A Scania na feira Interschutz 2010 Veículos especiais para operações de socorro e combate a incêndios

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Scania na feira Interschutz 2010 Veículos especiais para operações de socorro e combate a incêndios"

Transcrição

1 P10600PT / Per-Erik Nordström Junho (8) PRESS info A Scania na feira Interschutz 2010 Veículos especiais para operações de socorro e combate a incêndios Na feira Interschutz 2010, que decorre entre 7 e 12 de Junho em Leipzig, a Scania expõe (stand B70) seis veículos que demonstram a versatilidade da gama de camiões da marca. Esta flexibilidade, aliada à construção robusta e a alta disponibilidade, explicam a posição privilegiada que a Scania ocupa enquanto fornecedor global de veículos de socorro e de combate a incêndios. A Scania fabrica camiões pesados para todo o tipo de transporte rodoviário à escala mundial. Graças ao seu conceito modular, os veículos para uso específico podem ser facilmente integrados no fluxo de produção normal e produzidos com a gama de componentes standard. O conceito da Scania consiste em usar a sua ampla gama de componentes modulares e fabricar veículos altamente especializados no fluxo de produção normal, afirma Håkan Lionell, Gestor de Produto da divisão de veículos de socorro e de combate a incêndios. A uniformização ao nível dos componentes na gama de camiões Scania confere uma grande disponibilidade de peças e serviços em todo o mundo. No conjunto, isto assegura um desempenho óptimo em termos de qualidade de fabrico, prazos de entrega e disponibilidade operacional. A gama de cabinas é particularmente versátil. Compreende 15 modelos standard, a cabina dupla Scania CrewCab e a cabina rebaixada Scania Low-Entry. Todas as cabinas são fabricadas no fluxo normal de produção e estão prontas a serem entregues aos construtores de superstruturas quando saem da linha de montagem. A Scania é um fornecedor líder mundial de cabinas de alta lotação (mais de unidades construídas ao longo dos anos). As versões actuais cumprem as disposições da norma EN em matéria de ergonomia. A rede de assistência Scania consta de pontos de serviço em todo o mundo. A maior parte dos países dispõe de serviços de pronto-socorro permanentes e a entrega de componentes também é efectuada durante a noite. O conceito modular da Scania promove a disponibilidade de peças e facilita as operações de serviço. Os técnicos estão familiarizados com todas as peças e componentes, mesmo quando estão montados em veículos especiais. Segura, versátil e fiável A cabina Scania CrewCab está disponível em dois comprimentos e duas alturas interiores. Opcionalmente, os amplos e robustos degraus de acesso posteriores baixam quando se abre a porta, permitindo a saída rápida dos ocupantes. A cabina pode também ser equipada com um dispositivo eléctrico de basculamento da cabina e uma unidade de climatização para a parte traseira. O banco traseiro opcional acomoda três ou quatro pessoas e tem espaço para arrumações por baixo.

2 2 (8) Na cabina Scania Low-entry a altura de acesso ao habitáculo é excepcionalmente baixa. Uma característica única na versão com tejadilho plano, é o facto de permitir a instalação de uma escada ou de uma plataforma aérea sem modificação da estrutura da cabina. Todas as cabinas - incluindo as cabinas Low-entry e CrewCab - foram sujeitas a ensaios de impacto segundo a norma ECE 29. Estão também equipadas com cintos de segurança para todos os ocupantes. Os tensores dos cintos, o airbag do condutor e o sistema electrónico de controlo da estabilidade ESP são opcionais. Os travões de disco controlados electronicamente são uma alternativa comum aos travões de tambor. Vidros de segurança podem ser instalados sob encomenda. Cadeias cinemáticas Scania As cadeias cinemáticas da Scania incorporam motores de cinco e seis cilindros em linha com ordens de potência entre 230 e 480 cv e níveis de emissões Euro 3, Euro 4, Euro 5 e EEV. A gama foi enriquecida com um motor EEV de 9,3 litros com 360 cv que permite minimizar o peso do chassis. Este propulsor pode ser associado a uma caixa de velocidades automática de peso reduzido. Todos os motores são compatíveis com biodiesel puro. Um motor diesel-etanol de 270 cv é uma outra alternativa amiga do ambiente. As transmissões Scania compreendem caixas de velocidades manuais e automatizadas de 8, 9, 12 e 14 velocidades. A Scania disponibiliza também transmissões automáticas adaptadas de fábrica. As caixas de velocidades estão disponíveis com retardadores Scania que complementam o sistema de travagem. Os veículos podem ser fabricados em configurações de até cinco eixos, com redução simples ou redução nos cubos. Alguns modelos estão equipados com tracção integral. Veículos em exibição Scania P 270 4x2 Euro 4 auto-tanque com cabina Scania CrewCab longa (especificação alemã) Scania P 4x2 Euro 5/EEV auto-tanque com cabina Scania CrewCab longa (especificação inglesa) Scania P 360 4x2 Euro 5/EEV veículo tanque e de socorro com cabina Scania CrewCab longa (especificação sueca) Scania P 360 6x2 Euro 5/EEV eixo traseiro direccional, escada giratória, cabina Scania Low-entry (especificação internacional) Scania P 360 6x2 Euro 5/EEV eixo traseiro direccional, plataforma hidráulica e cabina Scania Low-entry (especificação internacional) Scania P 420 4x4 Euro 3 Veículo aeroportuário de intervenção rápida com cabina longa e tecto baixo (para a Argélia) O material de imprensa da Scania está publicado no sítio As imagens estão disponíveis em secção Trucks Special Purpose.

3 Para informações adicionais, contactar: - Håkan Lionell, Veículos de Socorro e de Combate a Incêndios, tel , hakan.lionell@scania.com - Thomas Thärnå, Veículos Especiais e Públicos, tel , thomas.tharna@scania.com 3 (8)

4 4 (8) A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de camiões e autocarros para transportes pesados e de motores industriais e marítimos. Uma parte crescente das operações da empresa consiste em produtos e serviços nos sectores financeiro e de após-venda, assegurando aos seus clientes soluções de transporte económicas e a máxima disponibilidade operacional. Com colaboradores, a Scania está presente em cerca de 100 países. As actividades de I&D estão concentradas na Suécia, enquanto que a produção tem lugar na Europa e na América do Sul, com instalações para o intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, o volume de vendas totalizou 62 mil milhões de coroas suecas e o resultado líquido ascendeu a 1,1 mil milhões de coroas suecas. VEÍCULOS DE SOCORRO E DE COMBATE A INCÊNDIOS Inesperadas, exigentes e imprevisíveis assim se podem descrever as acções de combate a incêndios e de intervenção rápida. Os veículos envolvidos nestas operações, equipados com meios de extinção de incêndios e equipamento de resgate e salvamento, enfrentam os mesmos desafios. A robustez e a fiabilidade são características emblemáticas da Scania, do mesmo modo que os generosos níveis de performance, a facilidade de condução e a ergonomia do posto de condução. A Scania tem mais de 90 anos de experiência no fabrico de veículos de socorro e de combate a incêndios. A vasta gama de componentes no sistema modular Scania permite aos operadores e construtores de carroçarias personalizar os veículos para dar resposta a exigências muito específicas. A Scania é um líder histórico no mercado nórdico, no Reino Unido e em partes do Sudoeste Asiático. Simultaneamente, reforça a sua posição noutros mercados importantes em todo o mundo, colaborando com os principais construtores de carroçarias e fornecedores de equipamento. Auto-tanques pronto-socorro Construídos geralmente em configurações 4x2 ou 4x4 com cabina Scania CrewCab de 6-8 pessoas, os auto-tanques pronto-socorro são usados principalmente pelas corporações de bombeiros urbanos e municipais. Têm, normalmente, capacidade para litros de água e 1000 litros de espuma. Além do equipamento de combate a incêndios, estão geralmente equipados com escadas e equipamento de socorro, como ferramentas de corte e geradores móveis.

5 5 (8) Auto-tanques, água/espuma Estes veículos podem ser equipados com vários tipos de cabina, desde cabinas diurnas a cabinas CrewCab. Estão disponíveis em diversas versões e configurações de chassis. Estes transportadores de água e espuma são normalmente usados como veículos de apoio dos auto-tanques pronto-socorro. Têm, normalmente, capacidade para litros de água e litros de espuma. Estão normalmente equipados com bombas mais potentes do que os auto-tanques pronto-socorro e estão dotados de monitores montados na superstrutura. Veículos com escada giratória e plataforma aérea Estes veículos podem ser equipados com diferentes tipos de cabina: cabinas diurnas, cabinas CrewCab curtas ou longas e cabinas Low-entry. Estão disponíveis em configurações de chassis de até seis eixos. A maior parte dos corporações de bombeiros necessitam na sua frota de um veículo com escada giratória ou plataforma aérea. Veículos especiais aeroportuários Os veículos aeroportuários de combate a incêndios, de intervenção rápida ou de socorro a aeronaves estão normalmente dotados de pneus super-single que conferem uma maior distância ao solo e maior mobilidade para superar obstáculos. Estão equipados com tracção integral, caixa de velocidades automática e diferentes tipos de cabina, desde cabinas com cama a cabinas CrewCab. Os veículos de socorro aeroportuários são muito mais sofisticados que os veículos de socorro convencionais. Devem cumprir uma diversidade de exigências em termos de desempenho e velocidade máxima, assim como normas de aviação nacionais e internacionais. Como o terreno contíguo aos aeroportos não permite o uso de veículos de combate a incêndios convencionais, os veículos de socorro aeroportuários são construídos para operar tanto em estrada como fora-de-estrada.

6 6 (8) Veículos multi-funções Alguns veículos devem ser suficientemente versáteis para cumprirem diferentes funções durante uma intervenção, por exemplo, funcionarem como veículo tanque e, pouco depois, como ambulância com todo o equipamento necessário. Os veículos com permutador de carga oferecem essa versatilidade. Os especialistas de operações de socorro desde bombeiros florestais a supervisores de aplicações industriais estão a adoptar rapidamente esta solução inovadora que promete modificar a estratégia de reacção, a eficácia das equipas de socorro e mesmo os custos totais ao longo do tempo. Estes veículos estão normalmente equipados com chassis de três eixos e cabina diurna ou com cama. CABINAS ESPECIAIS SCANIA Scania CrewCab CrewCab curta, tecto baixo CrewCab longa, tecto baixo As versões com tecto alto estão disponíveis com altura interior de 1720 mm na parte traseira:

7 7 (8) Cabina Scania Low-entry Tecto baixo Tecto normal Highline GAMA DE CABINAS SCANIA Cabinas Scania série P Cabina curta Cabina diurna Tecto baixo Normal Highline c/ cama c/ cama c/ cama Cabinas Scania série G Cabina curta Cabina diurna Tecto baixo Normal Highline c/ cama c/ cama c/ cama

8 8 (8) Cabinas Scania série R Cabina diurna Tecto baixo Normal Highline Topline c/ cama c/ cama c/ cama c/ cama MOTORES SCANIA Todos os motores Scania são compatíveis com biodiesel puro ou em mistura de acordo com a norma EN Motores EEV cv kw Nm Litros 9,3 8,9 9,3 9,3 9,3 11,7 16,4 Controlo de emissões EGR EGR EGR EGR EGR SCR SCR Combustível Diesel Etanol Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Motores Euro 5 cv kw Nm Litros 9,3 9,3 9,3 12,7 11,7 12,7 11,7 12,7 12,7 15,6 15,6 15,6 16,4 Controlo de emissões EGR EGR EGR EGR SCR EGR SCR EGR EGR SCR SCR SCR SCR Combustível Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel O motor a etanol trabalha segundo o princípio diesel. Motor de peso reduzido para aplicações especiais. Motores Scania V8, normalmente não especificados em veículos especiais

9 9 (8) Motores Euro 4 cv kw Nm Litros 8,9 8,9 8,9 11,7 11,7 11,7 11,7 11,7 11,7 11,7 15,6 15,6 15,6 Controlo de emissões EGR EGR EGR EGR SCR EGR SCR EGR SCR EGR SCR SCR SCR Combustível Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Motores Euro 3 cv kw Nm Litros 8,9 8,9 8,9 10,6 11,7 11,7 11,7 11,7 15,6 15,6 Combustível Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Diesel Motores Scania V8, normalmente não especificados em veículos especiais. Produzido no Brasil. 3 4

A Scania promove soluções para clientes no IAA 2012:

A Scania promove soluções para clientes no IAA 2012: PRESS info P12901PT / Per-Erik Nordström 4 de setembro de 2012 A Scania promove soluções para clientes no IAA 2012: es Euro 6, de 9 e 13 litros, para camiões e autocarros Novos motores Euro 6, a gás, de

Leia mais

Nova gama de veículos de construção Scania

Nova gama de veículos de construção Scania PRESS info P11906PT / Per-Erik Nordström 16 de Setembro de 2011 Nova gama de veículos de construção Scania A Scania está em constante expansão da sua oferta de veículos de construção para se adaptar às

Leia mais

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama PRESS info P12904PT / Per-Erik Nordström 4 de setembro de 2012 Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama Scania Citywide é a nova família completa de autocarros urbanos de piso

Leia mais

PRESS info. A Scania oferece a maior seleção de camiões pesados do mercado. P13102PT / Per-Erik Nordström 29 de Janeiro de 2013

PRESS info. A Scania oferece a maior seleção de camiões pesados do mercado. P13102PT / Per-Erik Nordström 29 de Janeiro de 2013 PRESS info P13102PT / Per-Erik Nordström 29 de Janeiro de 2013 A Scania oferece a maior seleção de camiões pesados do mercado Graças ao sistema de produtos modulares Scania os clientes podem escolher entre

Leia mais

Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia

Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia Press info P11X27PT / Ann-Helen Tolleman 25 Out 2011 Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia Com a mudança para uma plataforma global de motores,

Leia mais

A Scania na Busworld 2013, em Kortrijk. Bélgica Soluções que fazem a diferença aqui e agora

A Scania na Busworld 2013, em Kortrijk. Bélgica Soluções que fazem a diferença aqui e agora PRESS info P1301EN 17 de outubro de 2013 A Scania na Busworld 2013, em Kortrijk. Bélgica Soluções que fazem a diferença aqui e agora As soluções da Scania para autocarros têm um efeito imediato no resultado

Leia mais

PRESS info. P14901PT / Örjan Åslund. 24 de setembro de 2014. A Scania na IAA: A Scania foca-se nos benefícios e na sustentabilidade para o cliente

PRESS info. P14901PT / Örjan Åslund. 24 de setembro de 2014. A Scania na IAA: A Scania foca-se nos benefícios e na sustentabilidade para o cliente PRESS info P14901PT / Örjan Åslund 24 de setembro de 2014 A Scania na IAA: A Scania foca-se nos benefícios e na sustentabilidade para o cliente Scania Citywide com sistema híbrido Scania Novas inovações

Leia mais

Scania R 730 4x2 Topline Tractor V8 com um máximo de prestações e atractividade para o condutor

Scania R 730 4x2 Topline Tractor V8 com um máximo de prestações e atractividade para o condutor PRESS info P10901PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 Scania apresenta no Salão IAA 2010 Gama de camiões de rendimento melhorado Novas ferramentas que minimizam o consumo e as emissões de CO₂

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Gama Euro 6 da Scania: Tecnologia comprovada e uma solução para cada necessidade

Gama Euro 6 da Scania: Tecnologia comprovada e uma solução para cada necessidade PRESS info P13X02PT / Örjan Åslund 24 de oktober de 2013 Gama Euro 6 da Scania: Tecnologia comprovada e uma solução para cada necessidade Presentemente a Scania oferece nada menos do que onze motores Euro

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL6OE TL75E TL85E TL95E 2 3 4 A agricultura está cada vez mais diversificada. A agricultura está cada vez mais New Holland. AS Máquinas new holland estão prontas para trabalhar com

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID Green light for efficiency RENTABILIDADE E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Quando os desafios e tarefas dos transportes modernos se juntam às exigências europeias

Leia mais

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Lançamento de ônibus Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Informação à imprensa 26 de agosto de 2014 Chassis O 500 RSD 6x2 e RSDD 8x2, com 2º eixo direcional de

Leia mais

Electrico 4 rodas 2 MODELOS PARA ESCOLHA DE 2500 KG A 3000 KG TECNOLOGIA AC ASSISTÊNCIA MANITOU ELECTRICO 4 RODAS

Electrico 4 rodas 2 MODELOS PARA ESCOLHA DE 2500 KG A 3000 KG TECNOLOGIA AC ASSISTÊNCIA MANITOU ELECTRICO 4 RODAS Electrico 4 rodas 2 MODELOS PARA ESCOLHA DE 2500 KG A 3000 KG TECNOLOGIA AC ASSISTÊNCIA MANITOU ELECTRICO 4 RODAS UMA GAMA COMPLETA DE EMPILHADORES INDUSTRIAIS 2 Modelos de 2,5 T a 3,0T MANITOU apresenta

Leia mais

Gama de Produto Compressores de Ar.

Gama de Produto Compressores de Ar. Gama de Produto Compressores de Ar. 3 Eficiência Energética nas Estradas. Com os Compressores de Ar da Voith. Desde a localização histórica para a indústria automóvel Zschopau, Saxónia, a Voith desenvolve

Leia mais

Agricube Standard Utilidades Ligeiras

Agricube Standard Utilidades Ligeiras Standard Agricube Standard A nova Série Agricube Standard, com motores Iveco F5C, nasce para combinar as características de Desempenho, Qualidade e Fiabilidade, à Versatilidade das suas variadas utilizações.

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

714-5 SK714-5 SK714-5. POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw M INI P Á C ARREGADORA. PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg. CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg

714-5 SK714-5 SK714-5. POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw M INI P Á C ARREGADORA. PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg. CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg SK 714-5 SK714-5 SK714-5 M INI P Á C ARREGADORA POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg SK714-5 M INI P Á C ARREGADORA PRÓXIMA GERAÇÃO Concebida não só

Leia mais

CESTAS AÉREAS MAIOR SEGURANÇA, ALTO DESEMPENHO E FÁCIL CONTROLE DURANTE INSTALAÇÕES E MANUTENÇÕES DE REDES ENERGIZADAS DE ATÉ 46KV

CESTAS AÉREAS MAIOR SEGURANÇA, ALTO DESEMPENHO E FÁCIL CONTROLE DURANTE INSTALAÇÕES E MANUTENÇÕES DE REDES ENERGIZADAS DE ATÉ 46KV CESTAS AÉREAS MAIOR SEGURANÇA, ALTO DESEMPENHO E FÁCIL CONTROLE DURANTE INSTALAÇÕES E MANUTENÇÕES DE REDES ENERGIZADAS DE ATÉ 46KV CESTAS AÉREAS SEGURANÇA E TECNOLOGIA *Foto ilustrativa (Cálculo de distribuição

Leia mais

soluções de movimentação de cargas

soluções de movimentação de cargas empilhadores térmicos soluções de movimentação de cargas Gama MI 1,5 a 3,5 T ManITou, o seu parceiro IndusTrIal de referência Um grupo mundial O grupo MANITOU, referência mundial da movimentação de cargas,

Leia mais

GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT

GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT GPL Euro 5 da Fiat Segurança Economia Tecnologia Ecologia A Gama Fiat GPL Bi-Fuel 1 GPL Euro 5 da Fiat A nova oferta GPL Euro 5 da Fiat

Leia mais

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Ônibus Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Informação à imprensa 22 de setembro de 2014 Mercedes-Benz para renovação de frota Dos mais de 1.000 ônibus da frota do grupo Cometa, cerca de 85% são

Leia mais

Nova plataforma global de motores: excelente desempenho assegurado para todos os operadores

Nova plataforma global de motores: excelente desempenho assegurado para todos os operadores PRESS info P11X21PT / Per-Erik Nordström 25 de Outubro de 2011 Nova plataforma global de motores: excelente desempenho assegurado para todos os operadores A Scania disponibiliza actualmente a mais vasta

Leia mais

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder.

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. * Forças extremas para esforços extremos. O Arocs Loader e o Arocs Grounder. Para uma carga útil especialmente elevada ou para esforços extremos. Com o Arocs

Leia mais

PRESS info. 500, 560, 620 e 730 hp Nova gama de camiões Scania V8 com performance e design de topo. P10413PT / Per-Erik Nordström 16 de Abril de 2010

PRESS info. 500, 560, 620 e 730 hp Nova gama de camiões Scania V8 com performance e design de topo. P10413PT / Per-Erik Nordström 16 de Abril de 2010 PRESS info P10413PT / Per-Erik Nordström 16 de Abril de 2010 500, 560, 620 e 730 hp Nova gama de camiões Scania V8 com performance e design de topo Com 3.500 Nm e 730 hp, o novo Scania V8 topo de gama

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

Não é preciso ser novo para estar em forma

Não é preciso ser novo para estar em forma Não é preciso ser novo para estar em forma Scania Classic: Plano personalizado para camiões e autocarros com mais de 5 anos Serviços Scania Dedicação total www.scania.pt O seu Scania merece o melhor Com

Leia mais

Reservatórios de ar comprimido

Reservatórios de ar comprimido Reservatórios de ar Capacidades de 90 a 10 000 l www.kaeser.com Reservatórios de ar Segurança garantida: estanques por muito mais tempo! Completa eficiência Os reservatórios de ar desempenham funções importantes

Leia mais

A empresa. Estamos sempre à procura de novas ideias.

A empresa. Estamos sempre à procura de novas ideias. A empresa. Projectamos e construímos plantas para a produção de concreto e asfalto. O nosso objectivo é criar novas ideias para conseguir máquinas versáteis, eficientes, fortes e duráveis. Independentemente

Leia mais

Mercedes-Benz destaca versatilidade da linha Sprinter na Fenatran 2013

Mercedes-Benz destaca versatilidade da linha Sprinter na Fenatran 2013 Fenatran Informação à imprensa Mercedes-Benz destaca versatilidade da linha Sprinter na Fenatran 2013 Data: 28 de outubro de 2013 Jetvan Aviaton Style, van em versão limusine, será apresentada como exemplo

Leia mais

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Sprinter Informação à Imprensa Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Data: 10 de abril de 2012 Novidades do Sprinter incluem inovador ESP Adaptativo

Leia mais

PRESS info. Ecolution by Scania. Produtos e serviços para um melhor resultado económico

PRESS info. Ecolution by Scania. Produtos e serviços para um melhor resultado económico PRESS info 22/10/2013 Ecolution by Scania Produtos e serviços para um melhor resultado económico Ecolution by Scania é um novo modelo de negócio para as empresas de transporte preocupadas com os custos

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE AS PLATAFORMAS AÉREAS DA LINHA SMART SÃO EQUIPAMENTOS SEGUROS, ÁGEIS, PRECISOS E COM DESIGN COMPACTO, PARA A RÁPIDA INTERVENÇÃO EM CENTROS URBANOS OU ESPAÇOS RESTRITOS P

Leia mais

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO PEQUENA, MAS CONCEBIDA NA PERFEIÇÃO O ENCAIXE PERFEITO Com apenas 760 mm de largura, a nova micro escavadora sem traseira saliente Terex TC10 é suficientemente estreita para

Leia mais

Euro 6 de segunda geração para um menor consumo de combustível

Euro 6 de segunda geração para um menor consumo de combustível PRESS info P13304PT / Per-Erik Nordström 21 de março de 2013 Euro 6 de segunda geração para um menor consumo de combustível A Scania apresentou os novos motores Euro 6, com características que reforçam

Leia mais

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas!

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Invacare Birdie e Birdie Compact Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Com o máximo de espaço para o utilizador, os elevadores de transferência Invacare Birdie e Invacare Birdie

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Volvo Trucks. Driving Progress novo Volvo VM DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Entregas garantidas e economia sempre. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

MOTOR D13K EURO 6. Potência/Binário. Potência de acordo com: ISO 1585, Dir. 89/491/EEC, ECE R85. Economia D13K460

MOTOR D13K EURO 6. Potência/Binário. Potência de acordo com: ISO 1585, Dir. 89/491/EEC, ECE R85. Economia D13K460 MOTOR D13C EURO 5 / EEV MOTOR D13K EURO 6 MOTOR D16G EURO 5 560 560 530 530 700 500 500 470 470 620 440 440 410 410 540 350 320 290 260 230 200 170 110 80 50 D13C540 D13C500 D13C460 D13C420 1200 350 320

Leia mais

Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações. Pavimentadora de Concreto SP 850

Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações. Pavimentadora de Concreto SP 850 Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações Pavimentadora de Concreto SP 850 Pavimentadora de concreto SP 850 para uma pavimentação em concreto com qualidade superior Ampla variedade

Leia mais

Segmento Eletricitário na Visão da Montadora 16.06.2015. Andria Cristina Giusti

Segmento Eletricitário na Visão da Montadora 16.06.2015. Andria Cristina Giusti Segmento Eletricitário na Visão da Montadora Andria Cristina Giusti Agenda 1 MAN Latin America 2 Informações de Mercado 3 Volkswagen Sob Medida 4 Segmento Eletricitário 5 Tendências Página 2 256 anos MAN

Leia mais

VIDAL & SOHN TEMPO G 1200 O MAIS ESTRANHO DOS 4X4 NO EXÉRCITO BRASILEIRO

VIDAL & SOHN TEMPO G 1200 O MAIS ESTRANHO DOS 4X4 NO EXÉRCITO BRASILEIRO VIDAL & SOHN TEMPO G 1200 O MAIS ESTRANHO DOS 4X4 NO EXÉRCITO BRASILEIRO A motorização no Exército Brasileiro remonta ao início dos anos 20, recebendo veículos dos mais variados modelos, das mais variadas

Leia mais

PREFÁCIO - RANGER - EQ

PREFÁCIO - RANGER - EQ PREFÁCIO - RANGER - EQ Este catálogo de peças contém informações sobre o modelo "Ranger", fabricado a partir de 2002 Este veículo é classificado por códigos de especificações. Os códigos de especificações

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Volvo Trucks. Driving Progress Novo Volvo VM VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Força e capacidade acima da sua meta. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO. www.construlink.com. Copyright 2003 - Construlink.com - Todos os direitos reservados.

GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO. www.construlink.com. Copyright 2003 - Construlink.com - Todos os direitos reservados. GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO FICHA TÉCNICA STET Nº 10 Nº de pág.s: 5 8 de Agosto de 2003 www.construlink.com COMPACTADORES DE ASFALTO CB-214D, CB-224D, CB-225D, CB-334D e CB-335D A família de

Leia mais

A LINTEC-IXON foi fundada em 1995, sediada na cidade de Santa Rosa, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

A LINTEC-IXON foi fundada em 1995, sediada na cidade de Santa Rosa, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. HISTÓRIA A LINTEC-IXON foi fundada em 1995, sediada na cidade de Santa Rosa, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Ao longo dos anos, vem investindo na qualificação de seus colaboradores

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS LINHA JUMBO LIFETIME EXCELLENCE GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS A FERRAMENTA IDEAL MAIOR VERSATILIDADE AO SEU NEGÓCIO

Leia mais

EDC - EFFICIENT DUAL CLUTCH

EDC - EFFICIENT DUAL CLUTCH Proveniente da tecnologia de dupla embraiagem, Efficient Dual Clutch, a nova caixa de velocidades automática EDC insere-se plenamente na vontade da Renault em aliar conforto, prazer de condução e respeito

Leia mais

Martin Lundstedt, Vice-Presidente Executivo, responsável pelas vendas e marketing:

Martin Lundstedt, Vice-Presidente Executivo, responsável pelas vendas e marketing: PRESS info P11301PT / Per-Erik Nordström 31 mar 2011 Estreia mundial: Scania Euro 6 primeiros motores prontos para lançamento no mercado A Scania apresenta os novos motores Euro 6, de 13 litros, com 440

Leia mais

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS Agora com Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S Aluguer SOLUÇÕES DE ACESSO MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS BASES SIMPLES / DUPLAS - ALUMÍNIO EN 1004 classe 3 EN 1298 DE

Leia mais

Volvo Buses Volvo Buses

Volvo Buses Volvo Buses O Grupo Volvo é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Volvo na América dos Sul Volvo Colômbia Bogotá Volvo Peru Lima Mack

Leia mais

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard Nomenclatura das caldeiras Buderus Exemplo: caldeira em ferro fundido (G) de condensação (B) potência entre 200kW a 400kW (4) de modelo original (0) estanque e queimador a gás (2) Logano Tipo de caldeira

Leia mais

TECNOLOGIA. (inclui conexão USB e cartão SD)

TECNOLOGIA. (inclui conexão USB e cartão SD) TECNOLOGIA (inclui conexão USB e cartão SD) SEGURANÇA Design robusto e atrativo A nova Mahindra Pik Up funcionalidade. Anuncia sua chegada com uma nova grade dianteira, com nova entrada de ar, novos sua

Leia mais

Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s)

Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s) A c e s s i b i l i d a d e U m a s o l u ç ã o p a r a t o d a s a s b a r r e i r a s Plataformas Elevador de Escada V64 Escadas a direito V65 Escadas com curva(s) V64 Acessibilidade em espaços públicos

Leia mais

TRANSPORTE EFICIENTE.

TRANSPORTE EFICIENTE. TRANSPORTE EFICIENTE. A NOVA CANTER. O COMERCIAL COMPACTO. A CANTER. SIMPLESMENTE POTENTE. TECNOLOGIA EURO 5 - AINDA MAIS EFICIÊNCIA. Bem vindo ao mundo da Mitsubishi Fuso. A Canter EURO 5, dá mais um

Leia mais

KANGOO TPMR GAMA 2013

KANGOO TPMR GAMA 2013 KANGOO TPMR GAMA 2013 A TRANSVETRA, TRANSFORMADOR OFICIAL RENAULT, PRODUZ EM PORTUGAL AS VERSÕES KANGOO TPMR, RECONHECIDA COMO LÍDER DO MERCADO TANTO NA QUALIDADE DA TRANSFORMAÇÃO COMO NA FACILIDADE DE

Leia mais

Ir mais longe até onde for o futuro!

Ir mais longe até onde for o futuro! Ir mais longe até onde for o futuro! DOSSIER DE IMPRENSA 2010 Luís Simões A Luís Simões (LS) é composta por 10 empresas juridicamente autónomas e agrupadas em 3 unidades de negócio: transporte, logística

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

são mesmo o futuro? Pedro Meunier Honda Portugal, S.A.

são mesmo o futuro? Pedro Meunier Honda Portugal, S.A. Automóveis Híbridos: H são mesmo o futuro? Pedro Meunier Honda Portugal, S.A. Veículos em circulação por região Biliões de Veículos 2.5 2 1.5 1 0.5 0 2000 2010 2020 2030 2040 2050 Total África América

Leia mais

Acionamento elétrico 4X4 Acionamento elétrico do sistema de tração 4x4 e reduzida com luz indicadora do sistema acionado (nas versões 4x4).

Acionamento elétrico 4X4 Acionamento elétrico do sistema de tração 4x4 e reduzida com luz indicadora do sistema acionado (nas versões 4x4). S10 Colina Disponível nas versões cabine simples ou dupla e equipada com o motor 2.8L Turbo Diesel Eletrônico MWM, a camionete Chevrolet S10 Colina tem freios ABS nas quatro rodas, acionamento elétrico

Leia mais

PRESS info. Vantajoso para a ecologia e economia Ecolution by Scania. P10902PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010

PRESS info. Vantajoso para a ecologia e economia Ecolution by Scania. P10902PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 PRESS info P10902PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 Vantajoso para a ecologia e economia Ecolution by Scania Ecolution by Scania é uma nova linha de produtos e serviços verdes com que os operadores

Leia mais

UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO

UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO UMA FORÇA INCOMPARÁVEL TRAÇÃO EM TODOS OS TIPOS DE TERRENO Além da atualização do motor, o PONSSE Buffalo 2015 trás muitas outras melhorias. Otimizamos

Leia mais

Uma série de tratores. Várias aplicações.

Uma série de tratores. Várias aplicações. Série Boomer 30-50 02 Uma série de tratores. Várias aplicações. A New Holland é especialista em tratores, com modelos desenvolvidos para todo o tipo de tarefas, desde agricultura a serviços municipalizados.

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque Limitadores de torque Guia de seleção Limitadores de torque Há mais de 80 anos, a tem sido líder no setor de proteção contra sobrecargas em equipamentos,

Leia mais

LOTE 01 CAMINHÃO LEVE PBT MÍNIMO DE 8T CS 4X2

LOTE 01 CAMINHÃO LEVE PBT MÍNIMO DE 8T CS 4X2 LOTE 01 CAMINHÃO LEVE PBT MÍNIMO DE 8T CS 4X2 SUMÁRIO 1 OBJETO... 3 2 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS DO VEÍCULO... 3 3 OBSERVAÇÕES NA PROPOSTA...4 4 FORNECIMENTO...5 5 GARANTIA...6 2/6 1 OBJETO Caminhão

Leia mais

UMA CENTRAL DE FORÇA ESTÁVEL E ERGONÔMICA

UMA CENTRAL DE FORÇA ESTÁVEL E ERGONÔMICA UMA CENTRAL DE FORÇA ESTÁVEL E ERGONÔMICA PONSSE ERGO PRODUTIVIDADE, ECONOMIA E ERGONOMIA EM UM SÓ PACOTE O versátil e poderoso PONSSE Ergo foi intensamente atualizado. O Ergo está ainda mais produtivo,

Leia mais

PORTA-PALETES PARA APLICAÇÕES ESPECÍFICAS

PORTA-PALETES PARA APLICAÇÕES ESPECÍFICAS Porta-Paletes Manuais Porta-Paletes Elétricos Porta-Paletes de Tesoura Porta-Paletes em Inox Porta-Paletes com Balança Porta-Paletes TODO-O-TERRENO Porta-Paletes Aplicações Específicas Compre Produtos

Leia mais

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3

Opel Corsavan. Sistema de travagem antibloqueio. Carga útil máxima até 475 kg. Volume máximo do compartimento de carga: 0,92 m 3 Opel Corsavan Opel Corsavan Com uma aparência desportiva excepcional, o Opel Corsavan é uma clara afirmação de estilo para qualquer empresa que se preocupe com a imagem. Apresenta um design dianteiro

Leia mais

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA 1 Poupando combustível. Reduzindo Emissões. Aumentando a Disponibilidade. Menor consumo de combustível, menor complexidade, maior conforto de condução,

Leia mais

Pneumáticos Industriais. Pneus especializados para máxima eficiência.

Pneumáticos Industriais. Pneus especializados para máxima eficiência. Pneumáticos Industriais. Pneus especializados para máxima eficiência. Pneumáticos Industriais da Continental Os pneumáticos industriais da Continental proporcionam conforto em todas as superfícies e, como

Leia mais

Silogia. DESENVOLVEMOS e FABRICAMOS sistemas integrados de divisórias e carpintarias associadas à construção de interiores de escritórios.

Silogia. DESENVOLVEMOS e FABRICAMOS sistemas integrados de divisórias e carpintarias associadas à construção de interiores de escritórios. Silogia DESENVOLVEMOS e FABRICAMOS sistemas integrados de divisórias e carpintarias associadas à construção de interiores de escritórios. As nossas soluções permitem responder aos desafios que atualmente

Leia mais

MBB C 500 LG BAIXO PESO ESTRUTURAL, AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA PARA O RÁPIDO MANUSEIO DE CILINDROS DE GÁS

MBB C 500 LG BAIXO PESO ESTRUTURAL, AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA PARA O RÁPIDO MANUSEIO DE CILINDROS DE GÁS MBB C 500 LG BAIXO PESO ESTRUTURAL, AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA PARA O RÁPIDO MANUSEIO DE CILINDROS DE GÁS MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA IDEAL MAIOR VERSATILIDADE

Leia mais

Plataforma Elevatória Vertical para Cadeira de Rodas

Plataforma Elevatória Vertical para Cadeira de Rodas Plataforma Elevatória Vertical para Cadeira de Rodas TK Elevadores Plataforma elevatória vertical para cadeira de rodas A ThyssenKrupp Elevadores oferece agora dispositivos de acessibilidade em adição

Leia mais

VW CADDY Especial TPMR

VW CADDY Especial TPMR VW CADDY Especial TPMR VW Caddy Maxi versão CONFORT Transvetra Transformação de Veículos, Lda Janeiro 2011 1 Introdução A transformação apresentada pela Transvetra é baseada nos kits desenvolvidos pela

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida Temos a solução que encaixa no seu negócio Do concessionário à rua Estivemos atentos às necessidades das empresas do sector de Distribuição quando decidimos

Leia mais

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg.

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. ETX 513 com garfos telescópicos (opcional) Capacidade de carga 1250 kg Elevação máxima 10 000 mm ETX 515 com garfos

Leia mais

CAMINHÃO MERCEDES-BENZ 1720 A UM 4x4 FORA DE ESTRADA MILITARIZADO

CAMINHÃO MERCEDES-BENZ 1720 A UM 4x4 FORA DE ESTRADA MILITARIZADO CAMINHÃO MERCEDES-BENZ 1720 A UM 4x4 FORA DE ESTRADA MILITARIZADO O mais novo caminhão militar brasileiro é o Mercedes-Benz 1720 A, versão militarizada do modelo civil recentemente lançado no Brasil. O

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL

TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL TANQUES DE ARMAZENAMENTO E AQUECIMENTO DE ASFALTO E COMBUSTÍVEL A ampla linha de tanques de armazenamento e aquecimento de asfalto da Terex

Leia mais

Na fase de lançamento, o GLK estará disponível com três motorizações V6, duas a gasolina e uma Diesel, que apresentam os seguintes preços:

Na fase de lançamento, o GLK estará disponível com três motorizações V6, duas a gasolina e uma Diesel, que apresentam os seguintes preços: Mercedes-Benz GLK Lançamento em Portugal a 16 de Outubro de 2008 nos Concessionários Oficiais da Marca Classe GLK Edition 1 produzido em exclusivo para o seu lançamento A Mercedes-Benz apresentará no próximo

Leia mais

Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 1. www.valtra.com.br BM 100. Foto meramente ilustrativa. Valtra é uma marca mundial da AGCO.

Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 1. www.valtra.com.br BM 100. Foto meramente ilustrativa. Valtra é uma marca mundial da AGCO. Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 1 www.valtra.com.br BM 100 Valtra é uma marca mundial da AGCO. Foto meramente ilustrativa. Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 2 Características

Leia mais

Nova versão Actros 2546 6x2 Estradeiro

Nova versão Actros 2546 6x2 Estradeiro Nova versão Actros 2546 6x2 Estradeiro São Bernardo do Campo, Dezembro 2012 Equipe VCM T internal 1 Mercado Extrapesados Rodoviários (1/2) Mercado de extrapesados rodoviários amadurece e segmento 6x2 ganha

Leia mais

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCA A SILCA COPY COPY HAVE A COPY HAVE A SILCA C A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCACOPY A COPY HAVE A COPY HAVE HAVE A SILCA A SILCA COPY COPY Duplicadoras Electrónicas O MUNDO SILCA

Leia mais

Tecnologia de Redutores para Betoneiras. Inovações de Grande Valor.

Tecnologia de Redutores para Betoneiras. Inovações de Grande Valor. Tecnologia de Redutores para Betoneiras Inovações de Grande Valor. ECOMIX II: A nova geração de transmissões ZF para Betoneiras A ZF está estendendo sua liderança no mercado mundial na tecnologia de redutores

Leia mais

Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário

Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS A performance que você pode confiar 2 3 Criado para

Leia mais

REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos

REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos 2 Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos REG-Sentry da Bosch O REG-Sentry é uma solução de controlo de acesso

Leia mais

Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio

Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio Minimum Size Maximum Power Por que investir em bombas caras de alta pressão enquanto você pode obter alta pressão de uma fonte existente

Leia mais

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa Page 1/5, 05-11.2013 ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa. O sistema de telemática da ZF, Openmatics, pode ser adaptado às necessidades individuais de empresas

Leia mais

ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS

ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS Andaimes Alumínio Económicos Bases Modulares Andaimes Alumínio Semi-Profis. Andaimes Alumínio Profissionais MTB e Outras Combinações Andaimes em Alumínio. ALUGUER e VENDA.

Leia mais

QUEM SOMOS? GÉNESE VISÃO MISSÃO

QUEM SOMOS? GÉNESE VISÃO MISSÃO QUEM SOMOS? GÉNESE A BIZACTION Eficiência e Complementaridade Empresarial, S.A. é uma organização criada no ano de 2007 através da partilha de know-how entre os principais accionistas, nas áreas das radiocomunicações

Leia mais

SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA. Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais.

SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA. Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais. SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais. SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA Scania é confiabilidade. E muito mais. Qualquer um que tenha tentado sabe que encarar

Leia mais

Tratores para Especialistas

Tratores para Especialistas Tratores para Especialistas Bem-vindos ao Agricube! Com linhas elegantes e um estilo muito renovado, a nova gama Carraro, Série Agricube, apresenta-se no mercado dos tractores especializados para satisfazer

Leia mais

Pro 8100S/8110S/ 8120S. Impressoras de Produção Digitais a Preto e Branco para Grandes Volumes de Impressão. Pro 8100S. Pro 8110S.

Pro 8100S/8110S/ 8120S. Impressoras de Produção Digitais a Preto e Branco para Grandes Volumes de Impressão. Pro 8100S. Pro 8110S. Pro 8100S/8110S/ 8120S Impressoras de Produção Digitais a Preto e Branco para Grandes Volumes de Impressão Pro 8100S 95 ppm Preto & Branco Pro 8110S 110 ppm Preto & Branco Pro 8120S 135 ppm Preto & Branco

Leia mais