ALEXANDRE PUREZA DE ALMEIDA, MBA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALEXANDRE PUREZA DE ALMEIDA, MBA"

Transcrição

1 ALEXANDRE PUREZA DE ALMEIDA, MBA Nascido: Volta Redonda - RJ Em: 22/08/1973 Endereço: Rua Geografo Amora, 501, 5D Cidade: Niterói RJ Telefones: (21) / (21) / (81) finishpoint@uol.com.br INTRODUÇÃO Mais de 15 anos de experiência em grandes projetos de engenharia e construção. Atuante com desenvoltura na área de Gerenciamento de Projetos utilizandose das boas práticas aplicadas pelo PMBOK (PMI). Ele é membro do PMI-RJ (ID# ) e esta se preparando para certificação PMP. Possui certificação MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Profissional com domínio Pleno do Primavera P6. Apresenta um excelente desempenho nas negociações contratuais com vários clientes e subcontratados. Focado em resultados é líder, capaz de contratar, planejar, controlar, priorizar, calcular, gerenciar riscos, multi-tarefas, afim de garantir que os principais objetivos do empreendimento sejam alcançados. Supervisiona o ciclo de vida completo do projeto desde o conceito até sua implantação. Excelente planejamento estratégico e habilidades de gestão. Experiência na área Siderúrgica: CSN, CST, COSIPA, AÇOMINAS, USIMINAS, VEGA DO SUL, CVRD, ALSTOM, TONG S, REAL VR, INB, entre outros. Experiência na área de Óleo e Gás: PETROBRAS: RNEST / REPLAN / COMPERJ / REPAR Exerce a função em regime de contratação misto, CLT e PJ, através de sua empresa Millenium Planejamento e Consultoria. Inglês Intermediário conforme teste de Proeficiência realizado no NumberOnbe (Janeiro/05).

2 DETLAHAMENTO MISSÃO: Gerenciar, Coordenar, Planejar, Controlar e medir as atividades contratuais da Engenharia, Suprimentos, Montagem e Comissionamento, bem como analisar as distorções existentes no empreendimento, propondo soluções de alternativas para cumprimento dos prazos contratuais. Focado em resultados, possui habilidades de liderança com visão sistêmica, escuta empática, comunicação efetiva e sobre tudo valorizando o trabalho em equipe. EXPERIÊNCIA Jan_14 / Atual CONSÓRCIO CONDUTO / EGESA (COEG) - Função: Gerente Substituto de Contrato - Localidade: Ipojuca - Recife Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO COEG (Conduto / Egesa) na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente Substituto de Contrato: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS Projeto de implantação dos dutos e instalações de expedição e recebimento de produtos da Refinaria do Nordeste RNEST, destaque: Montagem de tubulações e equipamentos de interligação da RNEST às unidades de carga e descarga dos navios no porto de Suape e aos locais de armazenamento da Transpetro e da BR Distribuidora de produtos de petróleo, seus derivados e efluentes. Ago_12 / Jan_14 CONSÓRCIO JARAGUÁ / EGESA (CJE) - Função: Gerente Substituto de Contrato - Localidade: Paulínia São Paulo Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO JE (Jaraguá / Egesa) na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente Substituto de Contrato: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Fornecimento de bens e Prestação de serviços relativos a projeto executivo, Construção civil, montagem e interligação de equipamentos, Modificação em equipamentos e instalações existentes, Comissionamento e testes, apoio à pré-operação e à operação Assistida para o "OFF-SITE" da carteira de diesel da UN- Ago_ 12 CONSÓRCIO JARAGUÁ / EGESA (JETAN) - Função: Gerente de Planejamento - Localidade: Itaboraí Rio de Janeiro Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO JETAN (Jaraguá / Egesa) na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente de Planejamento: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Fornecimento de bens e execução dos serviços, relativos às unidades industriais de armazenamento de produtos acabados tanques (U-6310B), parque de produtos intermediários tanques (U-6312B) e sistema de combustíveis líquidos (U- 5133) no COMPERJ.

3 Nov_11 CONENGE-SC - Função: Consultor de Planejamento (Contrato CTS 0088/001) - Localidade: Araucária - Paraná Contrato de prestação de serviço à CONENGE-SC na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Consultor de Planejamento: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Fornecimento de materiais equipamentos e serviços, relativos a análise de consistência do projeto básico, elaboração do projeto executivo, construção, montagem eletromecânica, condicionamento e assistência à pré-operação, partida, operação e manutenção da Torre de Resfriamento T-5303 / Sistema de Água de Maquinas e de suas interligações, REPAR. Nov/11 CONSÓRCIO CONENGE-SC / ELCO - Função: Gerente de Planejamento (Contrato CTS 0082/010) - Localidade: Araucária-Paraná Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO CONENGE- SC / ELCO na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente de Planejamento: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Consolidação do Projeto Básico, Elaboração do Projeto Executivo, Fornecimento de Bens, Construção Civil, Montagem Eletromecânica, Condicionamento, Assistência Técnica Pré-Operação, Partida, Operação e Execução da Manutenção das Subestações das Carteiras de Propeno, Gasolina, Coque e HDT. Jul/07 ALSTOM POWER CONVERSION - Função: Coord. Planejamento (Contrato ALSTOM CS-SO /01-04) - Localidade: Santos-SP/Vitória-ES/São Francisco-SC/Ouro Branco-MG Contrato de prestação de serviço á ALSTOM DO BRASIL na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Consultoria para execução de projetos existentes, compreendendo: - Serviços prestados para cliente COSIPA (Planejamento e Controle dos serviços de engenharia elétrica, suprimento, montagem e comissionamento da Reforma Nº 5 do AF#1); - Serviços prestados para cliente SMS DEMAG/CST (Planejamento e Controle dos serviços de engenharia elétrica, suprimento, montagem e comissionamento do Convertedor#3 da Aciaria, fase expansão 7,5T ); - Serviços prestados para cliente VEGA DO SUL (Desenvolvimento da Metodologia e acompanhamento do Ramp-Up de toda planta) ; - Serviços prestados para cliente AÇOMINAS (Planejamento do escopo elétrico da Fase I da expansão do Laminador de Perfis); - Serviços prestados para cliente CVRD (Planejamento da escopo elétrico e automação de máquinas de mineração).

4 Jul/04 ALSTOM POWER CONVERSION - Função: Coord. Planejamento (Contrato ALSTOM CS-SO /02) - Localidade: Belo Horizonte-MG / São Francisco do Sul-SC Abertura da própria empresa mercantil individual (em Janeiro/2002), Millenium Planejmanto e Consultoria, com razão social voltada para área de Planejamento, Gerenciamento, Coordenação e Consultoria. Contrato de prestação de serviço na área de gerenciamento, planejamento e consultoria para ALSTOM DO BRASIL voltado para a Coordenação do desenvolvimento, Planejamento e Controle para o seguinte contrato: - Serviços prestados para cliente VEGA DO SUL (montagem elétrica e comissionamento das linhas de processo: Decapagem, Laminador tiras à frio, Galvanização, Skin Pass Mill, Linha de inspeção). Jan/02 CSN Companhia Siderúrgica Nacional - Função: Engº de Planejamento - Localidade: Volta Redonda Rio de Janeiro Coordenação do planejamento da Modernização da Linha de Recozimento Continuo de Chapas 1, junto á contratada ALSTOM DO BRASIL; Coordenação do planejamento da montagem de 03 Oleadeiras Eletrostáticas nas Linhas de Decapagem 3 e 4 e Linha de Recozimento Continuo de Chapas 1, junto á contratada DUMA; Coordenação do planejamento na Nova Instrumentação das Linhas de Estanhamento Eletrolítico 1, 3, 4, 5, 6 e Linha de Recozimento de Chapas 1, junto a contratada ROCKWELL; Coordenação do planejamento da Reforma Geral das Pontes Rolantes 016, 207, 212, 215, 216 junto ás contratadas MOVITEC, GRAMAYER E YASKAWA; Acompanhamento e fiscalização do Planejamento do Sistema de Drenagem das Oficinas de Cilindros e Linhas de Estanhamento Eletrolitico junto a contratada GUIMAR; Desenvolvimento do planejamento básico da Troca da Tesoura e Classificador da Linha de Estanhamento Eletrolítico 1; Coordenação do planejamento do Plano de Obras da Laminação da CSN, envolvendo em torno de 80 empreendimentos anuais. Fev/01 REAL VR Engenharia - Função: Estagiário de Engenharia - Localidade: Volta Redonda Rio de Janeiro Desenvolvimento do Planejamento e acompanhamento recursos, fiscalização e medição no campo de avanço físico junto ao corpo técnico para nova Instrum. das Linhas Estanhamento Eletrolítico 1, 3, 4, 5, 6 e Linha Recozimento Chapas 1, contratada ROCKWELL.

5 Ago/00 STEI Representante da Primavera Systems, Coade Engineering e Operation Technology Inc. Brasil - Função: Estagiário de Engenharia - Localidade: Volta Redonda - RJ Continuação do serviço executado pela 3L no desenvolvimento., acompanhamento e controle de cronogramas da Laminação da CSN. Jun/00 3L Planejamento e Consultoria - Função: Estagiário de Engenharia Desenvolvimento, acompanhamento e controle de cronogramas básicos junto aos RTP s (Responsáveis Técnicos pelos Projetos) da área da Laminação da CSN (em torno de 120 empreendimentos no ano de 1999). Out/98 QUACKER Chemical - Função: Aux. Técnico Acompanhamento da performance do óleo fornecido ao Laminador de Tiras a Frio#3 da CSN. Ago/98 TONG S Indústria e Comercio - Função: Técnico de Planejamento (autônomo) Prestação de serviço para o desenvolvimento e acompanhamento do Planejamento da fabricação de um novo Sistema de Manuseio de Bobinas de 30t para ACESITA, sendo composto de um berço armazenador, um virador e três carros de transferência de bobinas. Ago/98 UTSCH Engenheiros e Técnicos Associados - Função: Técnico de Planejamento (autônomo) - Localidade: Engenheiro Passos São Paulo Prestação de serviço para desenvolvimento e acompanhamento do Planejamento da fabricação e montagem do novo Sistema de Ventilação da INB (Indústria Nuclear Brasileira). Jun/97 COBRAPI Comp. Brasileira Proj. Indust. - Função: Aux. Técnico de Planejamento Planejamento da equipe de projeto para o desenvolvimento dos Projetos Mecânicos ligados à CSN. Fev/95 FLORESTA Comércio e Indústria - Função: Aux. Administrativo Atuante no Departamento de Obras e Serviços, tendo como objetivo planejar a equipe técnica mecânica e elétrica para atendimento às chamadas de manutenção nas lojas do grupo.

6 FORMAÇÃO Fundação Getúlio Vargas (FGV) Niteroí RJ MBA em Gerenciamento de Projetos Universidade Severino Sombra (USS) Vassouras RJ Graduado em Engenharia Mecânica Centro Universitário de Volta Redonda (FOA) VR RJ Curso até o 2º ano de Engenharia Civil CURSOS Pert Master V8 (Dezembro 07) Primavera Enterprise 6.0 (Novembro 07) Planejamento e Gestão da Carreira com Homero Amato (Dez 03) 6 Sigma com Alberto Ramos (Dezembro 03) Gestão de Projetos com Luís César Menezes (Novembro 03) Primavera Project Planer 3.0; Microsft Project 2000;

ENGENHARIA DE PROJETO

ENGENHARIA DE PROJETO ENGENHARIA DE PROJETO TORKE ENGENHARIA Nossa empresa é especializada na execução de projetos industriais. Grandes e pequenas companhias confiam em nós para realizar seus projetos de novas fábricas, ampliações

Leia mais

ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS

ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS Contrato Petrobras e o Consórcio Galvão Alusa Tomé, para contratação dos serviços

Leia mais

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE Se você, ou alguém que conheça, deseja trabalhar na Toshiba está na hora. Empresa Multinacional no ramo de Transmissão e Distribuição de Energia está selecionando

Leia mais

S ] Striai S indu o SS proce estão para g engenharia e S de S integrada [ Soluçõe nevesdobrasil.com.br

S ] Striai S indu o SS proce estão para g engenharia e S de S integrada [ Soluçõe nevesdobrasil.com.br [ Soluções integradas de Engenharia e Gestão para Processos Industriais ] [ apresentação ] A NEVES DO BRASIL Fundada em 2008 com sua unidade matriz em Americana (SP) a Neves do Brasil busca fornecer soluções

Leia mais

Portfólio. www.vortice.com.br

Portfólio. www.vortice.com.br Portfólio 2012 www.vortice.com.br A EMPRESA Fundada em 1996, a VÓRTICE Engenharia de Projetos SS Ltda. tem como objetivo elaborar projetos de engenharia no segmento industrial. A VÓRTICE busca constantemente

Leia mais

Quem é a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore? O que a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore faz?

Quem é a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore? O que a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore faz? Quem é a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore? Empresa de Engenharia com serviços especializados, produto da larga experiência de nossos profissionais em trabalhos de EVTEAs, Projetos Conceituais, Projetos

Leia mais

Dossiê de Apresentação PLAORC

Dossiê de Apresentação PLAORC 2010 Dossiê de Apresentação PLAORC Portfolio de Serviços de Planejamento e Orçamento PLAORC Consultoria e Planejamento +55 (0XX24) 33407664 plaorc@plaorc.com.br PLAORC Serviço de Consultoria e Planejamento

Leia mais

QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS?

QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS? QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS? APRESENTAÇÃO: CARLOS MAGNO DA SILVA XAVIER magno@beware.com.br www.beware.com.br O QUE ESSES EVENTOS TÊM EM

Leia mais

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás O que é? Conteúdo Local é a relação entre o valor dos bens produzidos e serviços prestados no país para executar o contrato e o valor total dos

Leia mais

CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA

CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA http://www.conelengenharia.com.br 10-11-2015 1 A EMPRESA A CONEL ENGENHARIA é uma empresa fundada em 2004, cujo SGI Sistema de Gestão Integrada é Certificado nas

Leia mais

CONSÓRCIO ETDI RNEST

CONSÓRCIO ETDI RNEST CONSÓRCIO ETDI RNEST O CONSÓRCIO ETDI - RNEST O Consórcio é formado por duas empresas: EGESA Engenharia: Com forte atuação no mercado de construção civil pesada, com obras nos mais diversos estados brasileiros,

Leia mais

GERENCIAMENTO DE OBRAS

GERENCIAMENTO DE OBRAS GERENCIAMENTO DE OBRAS APRESENTAÇÃO A CGRADIN é uma empresa de consultoria em engenharia especializada em gerenciamento e planejamento de obras, sediada em Salvador e com atuação em todo território nacional.

Leia mais

VAGAS URGENTES! PARCERIA COM GLOBAL EMPREGOS CONTRATA:

VAGAS URGENTES! PARCERIA COM GLOBAL EMPREGOS CONTRATA: VAGAS URGENTES! MULTINACIONAL LOCALIZADA EM SUMARÉ EM PARCERIA COM GLOBAL EMPREGOS CONTRATA: AJUDANTE OPERACIONAL E PROMOTORES Vagas temporárias para efetivação!! Requisitos: Para Ajudante: Ensino Fundamental

Leia mais

Techplus Automação. Samarone Ruas Diretor de Aplicações Techplus Automação

Techplus Automação. Samarone Ruas Diretor de Aplicações Techplus Automação Techplus Automação Samarone Ruas Diretor de Aplicações Techplus Automação Samarone Guimarães Ruas Diretor Executivo e Sócio da Techplus Automação Responsável pela implantação de dezenas de projetos em

Leia mais

Lista de cargos e funções disponíveis no Consórcio Ipojuca

Lista de cargos e funções disponíveis no Consórcio Ipojuca Lista de cargos e funções disponíveis no Consórcio Ipojuca 1. INSPETOR CONTROLE DE QUALIDADE- Atuar com inspeção de processos / final, ensaios de rotina, controle de qualidade e verificação de falhas na

Leia mais

Refinaria Duque de Caxias - REDUC

Refinaria Duque de Caxias - REDUC Refinaria Duque de Caxias - REDUC Refinarias no Brasil 239.000 *Considerando Processamento de GN e LGN, a carga passa a ser 267.300 bbl/dia. Refinaria Duque de Caxias - REDUC Localização : Duque de Caxias

Leia mais

VAGAS@OPORTUNIDADESBH.COM.BR

VAGAS@OPORTUNIDADESBH.COM.BR Estagiário em TI Ações: Suporte nas demandas de TI e da rotina da área da área; - Apoio atendimento SAP. - Suporte no levantamento de dados do ambiente para concepção das demandas de TI; - Apuração dos

Leia mais

Comparativo entre Projetos, Programas e Portfolio

Comparativo entre Projetos, Programas e Portfolio Comparativo entre Projetos, Programas e Portfolio Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP ricardo.vargas@macrosolutions.com.br Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP Ricardo Vargas é especialista em gerenciamento

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Antonio Carlos Gomes

Antonio Carlos Gomes Antonio Carlos Gomes CREA-RJ : 841003450/TD antonio.c.gomes@uol.com.br Rua 2 N 285, Conforto-Volta Redonda-RJ-Cep 27263-450 24-9 8855-7676 24-9 9922-7676 www.manckenna.com.br OBJETIVOS Inspeção de LP,

Leia mais

PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GRANDE REPARO E MELHORIAS NA ÁREA DA REDUÇÃO DURANTE REFORMA DO ALTO FORNO Nº 1 DA COSIPA.

PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GRANDE REPARO E MELHORIAS NA ÁREA DA REDUÇÃO DURANTE REFORMA DO ALTO FORNO Nº 1 DA COSIPA. PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GRANDE REPARO E MELHORIAS NA ÁREA DA REDUÇÃO DURANTE REFORMA DO ALTO FORNO Nº 1 DA COSIPA. Luís Augusto Piffer 1 José Henrique Coelho Wanderley Costa 2 RESUMO Após 10 anos

Leia mais

DESCOMPLICANDO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA METODOLOGIA GRATUITA E SIMPLIFICADA PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS

DESCOMPLICANDO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA METODOLOGIA GRATUITA E SIMPLIFICADA PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DESCOMPLICANDO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA METODOLOGIA GRATUITA E SIMPLIFICADA PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS APRESENTAÇÃO: CARLOS MAGNO DA SILVA XAVIER magno@beware.com.br www.beware.com.br - www.methodware.com.br

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES

MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES MANUAL DE DESCRIÇÃO E FUNÇÕES TÍTULO DO CARGO: Diretor Comercial Garantir as melhores condições de rentabilidade para a empresa, na prospecção, desenvolvimento, contratação de obras e serviços. Superior

Leia mais

Realizar Serviços, Projetos, Venda, Manutenção e Instalação de Sistemas de Climatização e Tratamento de Ar, em todas as áreas de atuação.

Realizar Serviços, Projetos, Venda, Manutenção e Instalação de Sistemas de Climatização e Tratamento de Ar, em todas as áreas de atuação. QUEM SOMOS A ARC SERVICE Comércio e Serviços Ltda, é uma empresa constituída por um corpo técnico altamente qualificado para Projetar, Instalar e Realizar Manutenções em Sistemas de Refrigeração Industrial

Leia mais

FABRICIO ROSADO URQUHART, PMP +55 (21) 969068548 +55 (51) 85160514 fabriliv@gmail.com

FABRICIO ROSADO URQUHART, PMP +55 (21) 969068548 +55 (51) 85160514 fabriliv@gmail.com FABRICIO ROSADO URQUHART, PMP +55 (21) 969068548 +55 (51) 85160514 fabriliv@gmail.com ÁREAS DE ATUAÇÃO: Engenharia Engenharia estrutural Supervisão de disciplina de Engenharia Civil (industrial) Planejamento

Leia mais

Energy Efficiency & Industrial Automation. Apresentação Institucional. São Paulo-SP (11) 2372-2112 contato@projexa.com.br www.projexa.com.

Energy Efficiency & Industrial Automation. Apresentação Institucional. São Paulo-SP (11) 2372-2112 contato@projexa.com.br www.projexa.com. 2015 Apresentação Institucional Apresentação Formada por profissionais qualificados que atuam no mercado desde 2007, a Projexa oferece soluções em Automação de Processos Industriais e Eficiência Energética.

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Gerenciando a Implantação de Sistemas de Automação Industrial

GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Gerenciando a Implantação de Sistemas de Automação Industrial GERENCIAMENTO DE PROJETOS Gerenciando a Implantação de Sistemas de Automação Industrial DO QUE VAMOS FALAR Entender as fases e ciclos de uma implantação de um sistema de automação industrial; Estruturar

Leia mais

Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP)

Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP) Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP) A ferramenta utilizada para a representação das entregas de um projeto é a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), tradução para o português de Work Breakdown

Leia mais

APRESENTAÇÃO. www.acvtecline.com.br

APRESENTAÇÃO. www.acvtecline.com.br APRESENTAÇÃO www.acvtecline.com.br A ACV TECLINE é uma empresa de Engenharia que tem oferecido aos seus clientes soluções e recursos no gerenciamento de projetos, construção, montagem e reabilitação de

Leia mais

Curriculum Vitae. 2- Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1975.

Curriculum Vitae. 2- Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1975. Curriculum Vitae JOSÉ ALBERTO TOMAZ LOPES VIEIRA 1- Formação Profissional 2- Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1975. 3 - Curso de especialização

Leia mais

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios Vitória, 25 de Junho de 2012. A Selecta, empresa de Recrutamento e Seleção, divulga as vagas de emprego em aberto, com destaque para: Vendedor Externo, Assistente de Crédito e Cobrança, Auxiliar Administrativo,

Leia mais

Volkswagen do Brasil Ltda INFRAESTRUTURA MEIO AMBIENTE

Volkswagen do Brasil Ltda INFRAESTRUTURA MEIO AMBIENTE VOLKSWAGEN DO BRASIL E A PLANTA ANCHIETA SEIS FÁBRICAS NO BRASIL: Anchieta (São Bernardo), São Carlos, Taubaté, Curitiba, Vinhedo e Resende Fábrica Anchieta ( São Bernardo do Campo ) Das fábricas do Grupo

Leia mais

Como Utilizar uma Metodologia de Gerenciamento de Projetos na Elaboração de Propostas? Carlos Magno da Silva Xavier (M.Sc., PMP)

Como Utilizar uma Metodologia de Gerenciamento de Projetos na Elaboração de Propostas? Carlos Magno da Silva Xavier (M.Sc., PMP) Como Utilizar uma Metodologia de Gerenciamento de s na Elaboração de Propostas? Carlos Magno da Silva Xavier (M.Sc., PMP) Abstract do Mini-Curso O Gerenciamento de um Começa Durante a Elaboração de sua

Leia mais

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF nº 00.924.429/0001-75 NIRE 31.300.011.879 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO INDICAÇÃO DE MEMBROS PARA ELEIÇÃO E REELEIÇÃO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA

Leia mais

Engenharia. Projetos & Manutenção

Engenharia. Projetos & Manutenção Engenharia Projetos Industriais www.pgengenharia.com Portfólio de Serviços PG Engenharia é uma empresa especializada em soluções inteligentes para Projetos e Instalações Industriais, localizada na cidade

Leia mais

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 1. INFORMAÇÕES GERAIS 21/07/2011 2 CARACTERÍSTICAS Escopo: Execução, sob o regime

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas. Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico

Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas. Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico www.bethonico.com.br APRESENTAÇÃO Desde o ano 2000, a Bethonico Planejamento

Leia mais

Gerência de Projetos e EVTE. Fabiana Costa Guedes

Gerência de Projetos e EVTE. Fabiana Costa Guedes Gerência de Projetos e Fabiana Costa Guedes 1 Agenda O que é um Projeto O que é Gerenciamento de Projetos O Contexto da Gerência de Projetos PMI Project Management Institute Ciclo de Vida do Projeto Áreas

Leia mais

Desde 1997. MG Engenharia Civil e Gerenciamento de Projetos Ltda

Desde 1997. MG Engenharia Civil e Gerenciamento de Projetos Ltda Desde 1997 MG Engenharia Civil e Gerenciamento de Projetos Ltda UM POUCO DA HISTÓRIA MG Engenharia Civil e Gerenciamento de Projetos Londrina Paraná Fundada pelo Engenheiro Civil MARCELO LUIZ GALDINO,

Leia mais

VI-089 IMPLANTAÇÃO COMPARTILHADA DA ISO 14001 UMA NOVA OPÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

VI-089 IMPLANTAÇÃO COMPARTILHADA DA ISO 14001 UMA NOVA OPÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS VI-089 IMPLANTAÇÃO COMPARTILHADA DA ISO 14001 UMA NOVA OPÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Manuel Victor da Silva Baptista (1) Engenheiro Químico, com pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental

Leia mais

Currículo Vitae. Rua Sapiranga, 06 Quadra 24 Boa Vista Recife PE. CEP 50.060-390 e-mail - jbmanutencao@hotmail.com Fone: 81 3231-4532 / 99371916

Currículo Vitae. Rua Sapiranga, 06 Quadra 24 Boa Vista Recife PE. CEP 50.060-390 e-mail - jbmanutencao@hotmail.com Fone: 81 3231-4532 / 99371916 João Bosco Lopes da Silva Currículo Vitae Rua Sapiranga, 06 Quadra 24 Boa Vista Recife PE. CEP 50.060-390 e-mail - jbmanutencao@hotmail.com Fone: 81 3231-4532 / 99371916 Escolaridade Ensino superior gestão

Leia mais

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Local: Aracaju/SE

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Local: Aracaju/SE www.selecaoengenharia.com.br TÉCNICO DE SEGURANÇA DE OBRAS Local: São Paulo/SP Formação: Técnico em Segurança do Trabalho Experiência: Experiência e vivência em obras de médio a grande porte. Experiência

Leia mais

Gerenciamento de projetos. prof. Mário Garcia

Gerenciamento de projetos. prof. Mário Garcia Gerenciamento de projetos prof. Mário Garcia MBA em Gestão de Energia PROPPEX Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Centro Universitário Fundação Santo André Gerenciamento de projetos prof.

Leia mais

IV EVENTO GUGP 2014. Gestão de Custos em Projetos Complexos

IV EVENTO GUGP 2014. Gestão de Custos em Projetos Complexos IV EVENTO GUGP 2014 Gestão de Custos em Projetos Complexos Eng. Rogério Dorneles Severo, PMP Agosto/2014 Rogério Dorneles Severo, PMP Profissional com mais de 20 anos de experiência em empreendimentos

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM)

Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de s com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Rodolfo Campos PMO da Presidência da TIM Líder do Projeto racampos@timbrasil.com.br

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL Com experiência consolidada em quase três décadas de atividades no mercado brasileiro, a Hirsa oferece soluções de alta tecnologia e serviços

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR/SIMULADOPMP

WWW.RJN.COM.BR/SIMULADOPMP EMENTA DO TREINAMENTO Apresentar metodologia de estudo dos fundamentos de gerenciamento de projetos, das áreas de conhecimento (integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicação,

Leia mais

Sumário. 8:30 h Avaliação de projetos (I-Níveis e tipos de Planejamento II Ferramentas de Planejamento (EAP, Gráfico de Gantt)

Sumário. 8:30 h Avaliação de projetos (I-Níveis e tipos de Planejamento II Ferramentas de Planejamento (EAP, Gráfico de Gantt) Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos Disciplina: Técnicas de Planejamento aplicadas ao projeto e manutenção de sistemas elétricos on e offshore) Professor: Ronaldo Camara Cavalcante Msc Engenharia

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR. Av. Paulista, 1159. 8.º andar. cj 817/818. Cerqueira César. São Paulo/SP (11) 3141.0507 /. (11) 3266.7441

WWW.RJN.COM.BR. Av. Paulista, 1159. 8.º andar. cj 817/818. Cerqueira César. São Paulo/SP (11) 3141.0507 /. (11) 3266.7441 Introdução Com o crescimento acelerado do setor de construção e o surgimento de grandes projetos no Brasil, o mercado profissional de engenharia apresenta uma elevada demanda de profissionais, principalmente

Leia mais

PETRÓLEO E GÁS. Os serviços da Cugnier abrangem:

PETRÓLEO E GÁS. Os serviços da Cugnier abrangem: PETRÓLEO E GÁS Os serviços da Cugnier abrangem: PETRÓLEO E GÁS A Cugnier está credenciada junto à estatal Petrobras através do CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral), possuindo aprovação

Leia mais

Tipos de Escritórios de Projeto (PMO)

Tipos de Escritórios de Projeto (PMO) Tipos de Escritórios de Projeto (PMO) Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP ricardo.vargas@macrosolutions.com.br Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP Ricardo Vargas é especialista em gerenciamento de

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos Grupo de Consultores em Governança de TI do SISP 20/02/2013 1 Agenda 1. PMI e MGP/SISP 2. Conceitos Básicos - Operações e Projetos - Gerenciamento de Projetos - Escritório de

Leia mais

Razão Social Solution Engenharia e Consultoria Ltda

Razão Social Solution Engenharia e Consultoria Ltda Razão Social Solution Engenharia e Consultoria Ltda Sede Av. Tancredo Neves, 1189 Sala 709 Ed. Guimarães Trade CNPJ- 04.298.621/0001-54 Crea-Ba 11699 CGA: 179.604/001-03 Histórico da Empresa Empresa brasileira

Leia mais

Vocação para ser líder.

Vocação para ser líder. Vocação para ser líder. Pioneirismo, tradição e inovação: o caminho certo para a liderança. A NM Engenharia preserva uma história de sucesso. Há mais de três décadas, a empresa deu início a suas atividades

Leia mais

Conceituar projetos e a gerência de projetos. Conhecer a importância e os benefícios do gerenciamento de projetos Conhecer o PMI, o PMBOK, os grupos

Conceituar projetos e a gerência de projetos. Conhecer a importância e os benefícios do gerenciamento de projetos Conhecer o PMI, o PMBOK, os grupos Gestão de Projetos Empresariais Objetivos: Conceituar projetos e a gerência de projetos. Conhecer a importância e os benefícios do gerenciamento de projetos Conhecer o PMI, o PMBOK, os grupos de processos

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975.

CURRICULUM VITAE. Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975. CURRICULUM VITAE JOSÉ CARLOS GOMES DE SÁ Engenheiro Civil - Brasileiro FORMAÇÃO ACADÊMICA Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975. FORMAS DE ATUAÇÃO:

Leia mais

ORÇAMENTO EM OBRAS DE SANEAMENTO. Como garan4r um bom detalhamento de custos

ORÇAMENTO EM OBRAS DE SANEAMENTO. Como garan4r um bom detalhamento de custos ORÇAMENTO EM OBRAS DE SANEAMENTO Como garan4r um bom detalhamento de custos Eng. Rogério Dorneles Severo, PMP Set/2014 Rogério Dorneles Severo, PMP Profissional com mais de 20 anos de experiência em empreendimentos

Leia mais

CARLOS ROBERTO SUTTER

CARLOS ROBERTO SUTTER CARLOS ROBERTO SUTTER CREA-RJ.: xxxxx Engenheiro Eletricista - UFRJ, 1971. Idiomas: Inglês Cursos e Aperfeiçoamento Máquinas Elétricas -por Edward T. metcalf, PROMON, Rio de Janeiro, 1978, 1979 Congressos

Leia mais

MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1 - CONSIDERAÇÕES BÁSICAS A Beware possui diversos serviços que são customizados de acordo com a necessidade do cliente. O fundamental é que a melhoria

Leia mais

Portifólio de Serviços

Portifólio de Serviços Portifólio de Serviços A PM11K conta com uma abrangência de mercado muito grande graças ao seu modelo inovador. Aqui você contrata um consultor e, junto dele, mais centenas de outros consultores em rede,

Leia mais

Execução de Análise de Consistência entre os projetos de aproximadamente 20 contratos de EPC, projetos elaborados por diversas empresas de projeto.

Execução de Análise de Consistência entre os projetos de aproximadamente 20 contratos de EPC, projetos elaborados por diversas empresas de projeto. CURRICULUM VITAE Nome José Edson Santana Formação Universidade Federal de Sergipe Curso: Engenharia Civil 2000/2 Especialização: Extensão em Engenharia de Fundações / COPPE-UFRJ (Abril a Julho de 2011).

Leia mais

Implantação de Obras

Implantação de Obras Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico www.bethonico.com.br APRESENTAÇÃO Desde o ano 2000, a Bethonico Planejamento

Leia mais

VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008

VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008 VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008 COMPANHIA PETROQUÍMICA DE PERNAMBUCO A PetroquímicaSuape foi criada em 11 de abril de 2006 para produzir ácido tereftálico purificado PTA, com

Leia mais

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios Vitória, 06 de Maio de 2012. A Selecta, empresa de Recrutamento e Seleção, divulga as vagas de emprego em aberto, com destaque para: Auxiliar de Inventário, Comprador, Auxiliar Administrativo, Coordenador

Leia mais

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica Curso Intensivo Logística Farmacêutica O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que visa a capacitação profissional objetivando

Leia mais

COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS

COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS Esta consultoria consiste no apoio aos gerentes de projeto no planejamento e acompanhamento de projetos, onde a própria equipe do projeto elabora os

Leia mais

Nani de Castro. Sumário. Resumo de Qualificações... 2. Atuação no Mercado... 3. Formação Profissional... 5. Contatos... 6.

Nani de Castro. Sumário. Resumo de Qualificações... 2. Atuação no Mercado... 3. Formação Profissional... 5. Contatos... 6. Sumário Resumo de Qualificações... 2 Atuação no Mercado... 3 Formação Profissional... 5 Contatos... 6 Página 1 de 6 Resumo de Qualificações Consultora responsável pela organização e gestão da RHITSolution,

Leia mais

Estar apto a utilizar técnicas, ferramentas e terminologias básicas do gerenciamento de projetos após a realização do curso.

Estar apto a utilizar técnicas, ferramentas e terminologias básicas do gerenciamento de projetos após a realização do curso. Curso sobre Gerenciamento de Projetos Apresentação O Gerenciamento de Projetos evoluiu nos últimos anos, ampliando sua área de atuação dentro das organizações. Nos mais variados campos da administração,

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

Prova de Informática Petróleo e Gás PROVA DE INFORMÁTICA BÁSICA PETRÓLEO & GÁS

Prova de Informática Petróleo e Gás PROVA DE INFORMÁTICA BÁSICA PETRÓLEO & GÁS PROVA DE INFORMÁTICA BÁSICA PETRÓLEO & GÁS 1 Sumário 1.0 - Curso de Petróleo e Gás...3 1.1 O Profissional...3 1.2 Mercado De Trabalho...3 1.3 O Curso...4 2.0 Informações sobre Petróleo e Gás...5 2.1 Dados

Leia mais

SELECIONA: Venda Externa - Chapecó/SC Remuneração: Benefícios: Descrição: Requisitos: Ref.: Auxiliar Marketing - Chapecó/SC Remuneração: Descrição:

SELECIONA: Venda Externa - Chapecó/SC Remuneração: Benefícios: Descrição: Requisitos: Ref.: Auxiliar Marketing - Chapecó/SC Remuneração: Descrição: Venda Externa - Chapecó/SC Remuneração: R$ 1570.00 Benefícios: Benefícios: NETBOOK, CELULAR; VEÍCULO;ALIMENTAÇÃO;DESPESAS COM VIAGENS; CESTA BÁSICA; CARTÃO DE CONVENIO;SEGURO DE VIDA Descrição: Vendas

Leia mais

Congresso Minas Petro

Congresso Minas Petro Belo Horizonte / MG - 25 e 26 de Outubro Congresso Minas Petro IX Congresso de Postos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais Painel de Debates sobre Perspectivas da Revenda diante da nova Matriz

Leia mais

AFRANIO TAVARES DA SILVA

AFRANIO TAVARES DA SILVA AFRANIO TAVARES DA SILVA Rua Manuel de Carvalho, 262 / apto. 902 Aflitos Recife - Pernambuco CEP 52050-370 Telefone: 81.3242-0216 / Celular: 81.9606-6624 E-mail: afranio.tavares@jac3.com.br EXECUTIVO/CONSULTOR

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral Curso: ENGENHARIA ELÉTRICA SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Missão O Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estácio de Sá tem por missão formar engenheiros com sólidos e atualizados conhecimentos científicos

Leia mais

Atuando no mercado brasileiro, fabricando equipamentos nas áreas de caldeiraria e serralheria industrial.

Atuando no mercado brasileiro, fabricando equipamentos nas áreas de caldeiraria e serralheria industrial. Atuando no mercado brasileiro, fabricando equipamentos nas áreas de caldeiraria e serralheria industrial. A trabalha dentro de normas. Como: NBR, ASME, DIN, API e etc. Nosso galpão industrial comporta

Leia mais

2nd Itaú Securities Conference. 31 Março, 2010 1

2nd Itaú Securities Conference. 31 Março, 2010 1 2nd Itaú Securities Conference 1 A Tenaris 2 Tenaris em Números Capacidade Anual Tubos de aço sem costura: 3,320 milhões de tons Tubos de aço soldados: 2,420 milhões de tons Colaboradores 22.140 (dezembro

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2016

PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2016 PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2016 RELAÇÃO DE CURSOS E DESCRIÇÃO DAS VAGAS OFERTADAS SUPERIOR INTERIOR DE MINAS GERAIS Código: CEMIGSI098 Empresa: CEMIG DISTRITUIÇÃO S.A. Cursos: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Leia mais

CADEMP FGV. CADEMP ADMINISTRAÇÃO - Gerenciamento de Projetos e Portfólio. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA

CADEMP FGV. CADEMP ADMINISTRAÇÃO - Gerenciamento de Projetos e Portfólio. Referência em Educação Executiva REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA CADEMP FGV CADEMP ADMINISTRAÇÃO - Gerenciamento de Projetos e Portfólio Coordenação Acadêmica: Prof. Fernando Salgado A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial. Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval

Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial. Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval Automação Industrial Indústria O Tecnólogo em Automação Industrial é um profissional a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando na execução de projetos,

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS PREPARAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO PMP / PMI PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL

GESTÃO DE PROJETOS PREPARAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO PMP / PMI PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL GESTÃO DE PROJETOS PREPARAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO PMP / PMI PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL Num cenário onde as empresas precisam se tornar mais competitivas e atentas às rápidas transformações do mercado,

Leia mais

Endereço: Rua 02, Nº3131 Bairro: Vila Operaria- CEP: 13504-090- Rio Claro -SP ÁREAS DE INTERESSE INDUSTRIAL / PROCESSO / PRODUTO / QUALIDADE

Endereço: Rua 02, Nº3131 Bairro: Vila Operaria- CEP: 13504-090- Rio Claro -SP ÁREAS DE INTERESSE INDUSTRIAL / PROCESSO / PRODUTO / QUALIDADE CURRÍCULO RICARDO CONRADO DE OLIVEIRA 31 anos. E-mail: oliveirc11@yahoo.com.br Telefone/Celular: (19)35979784 /(19) 97840969 Endereço: Rua 02, Nº3131 Bairro: Vila Operaria- CEP: 13504-090- Rio Claro -SP

Leia mais

Evento técnico mensal

Evento técnico mensal Evento técnico mensal DESAFIOS E CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DE PROJETOS Organização Apoio 1 de xx APRESENTAÇÃO Isabella Bueno Sócia- Fundadora da Martins & Bueno Assessoria em Recursos Humanos. Possui

Leia mais

ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS

ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS ROSALDO DE JESUS NOCÊRA PMP, PMI-SP, PMI-RMP, MCTS Project Management Professional do PMI - Project Management Institute De acordo com a 5ª edição (2013) do PMBOK Guide GUIA DEFINITIVO 2ª edição Inclui:

Leia mais

Empresa #1. O que a empresa busca no Brasil. Parceiros

Empresa #1. O que a empresa busca no Brasil. Parceiros Empresa #1 A empresa oferece a gama completa de serviços de engenharia, do design ao fornecimento de peças de protótipos. Entre os serviços prestados, estão o desenvolvimento e a construção, simulação,

Leia mais

2014-LAS-ANS Symposium on

2014-LAS-ANS Symposium on Panorama do Setor Nuclear Brasileiro para Geração Elétrica 2014-LAS-ANS Symposium on Small Modular Reactors for Nuclear Power Rio de Janeiro, 21-24 July 2014 Luiz Soares Diretor Técnico 2014-LAS-ANS Symposium

Leia mais

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS Soluções em Tecnologia de Automação e Informação SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LOGANN Soluções Especiais ESPECIALIDADES AUTOMAÇÃO E CONTROLE INDUSTRIAL Atuação em sistemas de controle, aquisição de dados e supervisão

Leia mais

JOSÉ OSCAR F. DIAS DA SILVA

JOSÉ OSCAR F. DIAS DA SILVA JOSÉ OSCAR F. DIAS DA SILVA Nacionalidade: Brasileiro Estado civil: Casado Nascimento: 19/08/1973 CARGO DIRETOR GERAL FUNÇÃO / FORMAÇÃO ENGENHEIRO DE PROCESSOS / GERENTE DE PROJETOS E OBRAS FORMAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

Em 2013 completamos 25 anos de atividade empresarial, período no qual participamos da implantação de importantes projetos na área de energia elétrica

Em 2013 completamos 25 anos de atividade empresarial, período no qual participamos da implantação de importantes projetos na área de energia elétrica BEM-VINDOS A ELTMAN é uma empresa de engenharia atuando nas áreas de estudos elétricos, projetos básicos e executivos e serviços de campo, nos segmentos de energia elétrica e transporte. Nosso foco principal

Leia mais

1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES

1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES 1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES FEV - 2013 Mercado de atuação do EEP descobertas do pré-sal: o Brasil se transformou no grande mercado para diversos equipamentos

Leia mais

07 e 08. de Março PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE PROJETOS PARA EFICIÊNCIA PÚBLICA. Eficácia, Eficiência e Redução de Custos.

07 e 08. de Março PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE PROJETOS PARA EFICIÊNCIA PÚBLICA. Eficácia, Eficiência e Redução de Custos. 07 e 08 de Março de 2016 LOCAL: Rio de Janeiro, RJ PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE PROJETOS PARA EFICIÊNCIA PÚBLICA Eficácia, Eficiência e Redução de Custos PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE PROJETOS PARA EFICIÊNCIA

Leia mais

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna

Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Métodos Ágeis e Gestão de Dados Moderna Bergson Lopes contato@bergsonlopes.com.br www.bergsonlopes.com.br Dados do Palestrante Bergson Lopes Rego, PMP é especialista em Gestão de Dados, Gerenciamento de

Leia mais

A Importância da Gestão de Projetos para a TI

A Importância da Gestão de Projetos para a TI A Importância da Gestão de Projetos para a TI DEZEMBRO DE 2006 Consultor: Carlos Magno Xavier (M.Sc, PMP) magno@beware.com.br AGENDA A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS NAS ORGANIZAÇÕES SITUAÇÃO ATUAL DO GERENCIAMENTO

Leia mais

Principais Serviços. Projeto. Supervisão e Gerenciamento

Principais Serviços. Projeto. Supervisão e Gerenciamento A Empresa Engespro é uma empresa de engenharia consultiva criada há 30 anos, pelo Engenheiro Civil Jeronymo Pacheco Pereira que com grande força empreendedora vislumbrou oportunidades de mercado fundando

Leia mais

Gerenciamento de Aquisições em Projetos. Palestrante: Carlos Magno da Silva Xavier, M.Sc., PMP magno@beware.com.br

Gerenciamento de Aquisições em Projetos. Palestrante: Carlos Magno da Silva Xavier, M.Sc., PMP magno@beware.com.br Gerenciamento de Aquisições em Projetos Palestrante: Carlos Magno da Silva Xavier, M.Sc., PMP magno@beware.com.br Agenda I - O Gerenciamento de Aquisições em Projetos II - A Importância do Gerenciamento

Leia mais