ALEXANDRE PUREZA DE ALMEIDA, MBA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALEXANDRE PUREZA DE ALMEIDA, MBA"

Transcrição

1 ALEXANDRE PUREZA DE ALMEIDA, MBA Nascido: Volta Redonda - RJ Em: 22/08/1973 Endereço: Rua Geografo Amora, 501, 5D Cidade: Niterói RJ Telefones: (21) / (21) / (81) INTRODUÇÃO Mais de 15 anos de experiência em grandes projetos de engenharia e construção. Atuante com desenvoltura na área de Gerenciamento de Projetos utilizandose das boas práticas aplicadas pelo PMBOK (PMI). Ele é membro do PMI-RJ (ID# ) e esta se preparando para certificação PMP. Possui certificação MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Profissional com domínio Pleno do Primavera P6. Apresenta um excelente desempenho nas negociações contratuais com vários clientes e subcontratados. Focado em resultados é líder, capaz de contratar, planejar, controlar, priorizar, calcular, gerenciar riscos, multi-tarefas, afim de garantir que os principais objetivos do empreendimento sejam alcançados. Supervisiona o ciclo de vida completo do projeto desde o conceito até sua implantação. Excelente planejamento estratégico e habilidades de gestão. Experiência na área Siderúrgica: CSN, CST, COSIPA, AÇOMINAS, USIMINAS, VEGA DO SUL, CVRD, ALSTOM, TONG S, REAL VR, INB, entre outros. Experiência na área de Óleo e Gás: PETROBRAS: RNEST / REPLAN / COMPERJ / REPAR Exerce a função em regime de contratação misto, CLT e PJ, através de sua empresa Millenium Planejamento e Consultoria. Inglês Intermediário conforme teste de Proeficiência realizado no NumberOnbe (Janeiro/05).

2 DETLAHAMENTO MISSÃO: Gerenciar, Coordenar, Planejar, Controlar e medir as atividades contratuais da Engenharia, Suprimentos, Montagem e Comissionamento, bem como analisar as distorções existentes no empreendimento, propondo soluções de alternativas para cumprimento dos prazos contratuais. Focado em resultados, possui habilidades de liderança com visão sistêmica, escuta empática, comunicação efetiva e sobre tudo valorizando o trabalho em equipe. EXPERIÊNCIA Jan_14 / Atual CONSÓRCIO CONDUTO / EGESA (COEG) - Função: Gerente Substituto de Contrato - Localidade: Ipojuca - Recife Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO COEG (Conduto / Egesa) na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente Substituto de Contrato: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS Projeto de implantação dos dutos e instalações de expedição e recebimento de produtos da Refinaria do Nordeste RNEST, destaque: Montagem de tubulações e equipamentos de interligação da RNEST às unidades de carga e descarga dos navios no porto de Suape e aos locais de armazenamento da Transpetro e da BR Distribuidora de produtos de petróleo, seus derivados e efluentes. Ago_12 / Jan_14 CONSÓRCIO JARAGUÁ / EGESA (CJE) - Função: Gerente Substituto de Contrato - Localidade: Paulínia São Paulo Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO JE (Jaraguá / Egesa) na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente Substituto de Contrato: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Fornecimento de bens e Prestação de serviços relativos a projeto executivo, Construção civil, montagem e interligação de equipamentos, Modificação em equipamentos e instalações existentes, Comissionamento e testes, apoio à pré-operação e à operação Assistida para o "OFF-SITE" da carteira de diesel da UN- Ago_ 12 CONSÓRCIO JARAGUÁ / EGESA (JETAN) - Função: Gerente de Planejamento - Localidade: Itaboraí Rio de Janeiro Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO JETAN (Jaraguá / Egesa) na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente de Planejamento: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Fornecimento de bens e execução dos serviços, relativos às unidades industriais de armazenamento de produtos acabados tanques (U-6310B), parque de produtos intermediários tanques (U-6312B) e sistema de combustíveis líquidos (U- 5133) no COMPERJ.

3 Nov_11 CONENGE-SC - Função: Consultor de Planejamento (Contrato CTS 0088/001) - Localidade: Araucária - Paraná Contrato de prestação de serviço à CONENGE-SC na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Consultor de Planejamento: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Fornecimento de materiais equipamentos e serviços, relativos a análise de consistência do projeto básico, elaboração do projeto executivo, construção, montagem eletromecânica, condicionamento e assistência à pré-operação, partida, operação e manutenção da Torre de Resfriamento T-5303 / Sistema de Água de Maquinas e de suas interligações, REPAR. Nov/11 CONSÓRCIO CONENGE-SC / ELCO - Função: Gerente de Planejamento (Contrato CTS 0082/010) - Localidade: Araucária-Paraná Contrato de prestação de serviço ao CONSÓRCIO CONENGE- SC / ELCO na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Controle para execução do seguinte contrato na função de Gerente de Planejamento: - Serviços prestados para cliente PETROBRAS - Consolidação do Projeto Básico, Elaboração do Projeto Executivo, Fornecimento de Bens, Construção Civil, Montagem Eletromecânica, Condicionamento, Assistência Técnica Pré-Operação, Partida, Operação e Execução da Manutenção das Subestações das Carteiras de Propeno, Gasolina, Coque e HDT. Jul/07 ALSTOM POWER CONVERSION - Função: Coord. Planejamento (Contrato ALSTOM CS-SO /01-04) - Localidade: Santos-SP/Vitória-ES/São Francisco-SC/Ouro Branco-MG Contrato de prestação de serviço á ALSTOM DO BRASIL na área de Coordenação, Gerenciamento, Planejamento e Consultoria para execução de projetos existentes, compreendendo: - Serviços prestados para cliente COSIPA (Planejamento e Controle dos serviços de engenharia elétrica, suprimento, montagem e comissionamento da Reforma Nº 5 do AF#1); - Serviços prestados para cliente SMS DEMAG/CST (Planejamento e Controle dos serviços de engenharia elétrica, suprimento, montagem e comissionamento do Convertedor#3 da Aciaria, fase expansão 7,5T ); - Serviços prestados para cliente VEGA DO SUL (Desenvolvimento da Metodologia e acompanhamento do Ramp-Up de toda planta) ; - Serviços prestados para cliente AÇOMINAS (Planejamento do escopo elétrico da Fase I da expansão do Laminador de Perfis); - Serviços prestados para cliente CVRD (Planejamento da escopo elétrico e automação de máquinas de mineração).

4 Jul/04 ALSTOM POWER CONVERSION - Função: Coord. Planejamento (Contrato ALSTOM CS-SO /02) - Localidade: Belo Horizonte-MG / São Francisco do Sul-SC Abertura da própria empresa mercantil individual (em Janeiro/2002), Millenium Planejmanto e Consultoria, com razão social voltada para área de Planejamento, Gerenciamento, Coordenação e Consultoria. Contrato de prestação de serviço na área de gerenciamento, planejamento e consultoria para ALSTOM DO BRASIL voltado para a Coordenação do desenvolvimento, Planejamento e Controle para o seguinte contrato: - Serviços prestados para cliente VEGA DO SUL (montagem elétrica e comissionamento das linhas de processo: Decapagem, Laminador tiras à frio, Galvanização, Skin Pass Mill, Linha de inspeção). Jan/02 CSN Companhia Siderúrgica Nacional - Função: Engº de Planejamento - Localidade: Volta Redonda Rio de Janeiro Coordenação do planejamento da Modernização da Linha de Recozimento Continuo de Chapas 1, junto á contratada ALSTOM DO BRASIL; Coordenação do planejamento da montagem de 03 Oleadeiras Eletrostáticas nas Linhas de Decapagem 3 e 4 e Linha de Recozimento Continuo de Chapas 1, junto á contratada DUMA; Coordenação do planejamento na Nova Instrumentação das Linhas de Estanhamento Eletrolítico 1, 3, 4, 5, 6 e Linha de Recozimento de Chapas 1, junto a contratada ROCKWELL; Coordenação do planejamento da Reforma Geral das Pontes Rolantes 016, 207, 212, 215, 216 junto ás contratadas MOVITEC, GRAMAYER E YASKAWA; Acompanhamento e fiscalização do Planejamento do Sistema de Drenagem das Oficinas de Cilindros e Linhas de Estanhamento Eletrolitico junto a contratada GUIMAR; Desenvolvimento do planejamento básico da Troca da Tesoura e Classificador da Linha de Estanhamento Eletrolítico 1; Coordenação do planejamento do Plano de Obras da Laminação da CSN, envolvendo em torno de 80 empreendimentos anuais. Fev/01 REAL VR Engenharia - Função: Estagiário de Engenharia - Localidade: Volta Redonda Rio de Janeiro Desenvolvimento do Planejamento e acompanhamento recursos, fiscalização e medição no campo de avanço físico junto ao corpo técnico para nova Instrum. das Linhas Estanhamento Eletrolítico 1, 3, 4, 5, 6 e Linha Recozimento Chapas 1, contratada ROCKWELL.

5 Ago/00 STEI Representante da Primavera Systems, Coade Engineering e Operation Technology Inc. Brasil - Função: Estagiário de Engenharia - Localidade: Volta Redonda - RJ Continuação do serviço executado pela 3L no desenvolvimento., acompanhamento e controle de cronogramas da Laminação da CSN. Jun/00 3L Planejamento e Consultoria - Função: Estagiário de Engenharia Desenvolvimento, acompanhamento e controle de cronogramas básicos junto aos RTP s (Responsáveis Técnicos pelos Projetos) da área da Laminação da CSN (em torno de 120 empreendimentos no ano de 1999). Out/98 QUACKER Chemical - Função: Aux. Técnico Acompanhamento da performance do óleo fornecido ao Laminador de Tiras a Frio#3 da CSN. Ago/98 TONG S Indústria e Comercio - Função: Técnico de Planejamento (autônomo) Prestação de serviço para o desenvolvimento e acompanhamento do Planejamento da fabricação de um novo Sistema de Manuseio de Bobinas de 30t para ACESITA, sendo composto de um berço armazenador, um virador e três carros de transferência de bobinas. Ago/98 UTSCH Engenheiros e Técnicos Associados - Função: Técnico de Planejamento (autônomo) - Localidade: Engenheiro Passos São Paulo Prestação de serviço para desenvolvimento e acompanhamento do Planejamento da fabricação e montagem do novo Sistema de Ventilação da INB (Indústria Nuclear Brasileira). Jun/97 COBRAPI Comp. Brasileira Proj. Indust. - Função: Aux. Técnico de Planejamento Planejamento da equipe de projeto para o desenvolvimento dos Projetos Mecânicos ligados à CSN. Fev/95 FLORESTA Comércio e Indústria - Função: Aux. Administrativo Atuante no Departamento de Obras e Serviços, tendo como objetivo planejar a equipe técnica mecânica e elétrica para atendimento às chamadas de manutenção nas lojas do grupo.

6 FORMAÇÃO Fundação Getúlio Vargas (FGV) Niteroí RJ MBA em Gerenciamento de Projetos Universidade Severino Sombra (USS) Vassouras RJ Graduado em Engenharia Mecânica Centro Universitário de Volta Redonda (FOA) VR RJ Curso até o 2º ano de Engenharia Civil CURSOS Pert Master V8 (Dezembro 07) Primavera Enterprise 6.0 (Novembro 07) Planejamento e Gestão da Carreira com Homero Amato (Dez 03) 6 Sigma com Alberto Ramos (Dezembro 03) Gestão de Projetos com Luís César Menezes (Novembro 03) Primavera Project Planer 3.0; Microsft Project 2000;

ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS

ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS ANEXO 8 DESCRITO DO VALOR ESTIMADO DE DETERMINADOS CRÉDITOS Contrato Petrobras e o Consórcio Galvão Alusa Tomé, para contratação dos serviços

Leia mais

Dossiê de Apresentação PLAORC

Dossiê de Apresentação PLAORC 2010 Dossiê de Apresentação PLAORC Portfolio de Serviços de Planejamento e Orçamento PLAORC Consultoria e Planejamento +55 (0XX24) 33407664 plaorc@plaorc.com.br PLAORC Serviço de Consultoria e Planejamento

Leia mais

Execução de Análise de Consistência entre os projetos de aproximadamente 20 contratos de EPC, projetos elaborados por diversas empresas de projeto.

Execução de Análise de Consistência entre os projetos de aproximadamente 20 contratos de EPC, projetos elaborados por diversas empresas de projeto. CURRICULUM VITAE Nome José Edson Santana Formação Universidade Federal de Sergipe Curso: Engenharia Civil 2000/2 Especialização: Extensão em Engenharia de Fundações / COPPE-UFRJ (Abril a Julho de 2011).

Leia mais

CONSÓRCIO ETDI RNEST

CONSÓRCIO ETDI RNEST CONSÓRCIO ETDI RNEST O CONSÓRCIO ETDI - RNEST O Consórcio é formado por duas empresas: EGESA Engenharia: Com forte atuação no mercado de construção civil pesada, com obras nos mais diversos estados brasileiros,

Leia mais

APRESENTAÇÃO. www.acvtecline.com.br

APRESENTAÇÃO. www.acvtecline.com.br APRESENTAÇÃO www.acvtecline.com.br A ACV TECLINE é uma empresa de Engenharia que tem oferecido aos seus clientes soluções e recursos no gerenciamento de projetos, construção, montagem e reabilitação de

Leia mais

Implementação de Empreendimentos para a Refinaria do Nordeste IERENEST

Implementação de Empreendimentos para a Refinaria do Nordeste IERENEST REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Implementação de Empreendimentos para a Refinaria do Nordeste IERENEST Ipojuca PE, junho/2010 Mudança no Perfil de Demanda Brasil 1950-2010 3% 7% 7% 12% 13% 4% 34% 32% 11% 28%

Leia mais

ENGENHARIA DE PROJETO

ENGENHARIA DE PROJETO ENGENHARIA DE PROJETO TORKE ENGENHARIA Nossa empresa é especializada na execução de projetos industriais. Grandes e pequenas companhias confiam em nós para realizar seus projetos de novas fábricas, ampliações

Leia mais

FABRICIO ROSADO URQUHART, PMP +55 (21) 969068548 +55 (51) 85160514 fabriliv@gmail.com

FABRICIO ROSADO URQUHART, PMP +55 (21) 969068548 +55 (51) 85160514 fabriliv@gmail.com FABRICIO ROSADO URQUHART, PMP +55 (21) 969068548 +55 (51) 85160514 fabriliv@gmail.com ÁREAS DE ATUAÇÃO: Engenharia Engenharia estrutural Supervisão de disciplina de Engenharia Civil (industrial) Planejamento

Leia mais

Antonio Carlos Gomes

Antonio Carlos Gomes Antonio Carlos Gomes CREA-RJ : 841003450/TD antonio.c.gomes@uol.com.br Rua 2 N 285, Conforto-Volta Redonda-RJ-Cep 27263-450 24-9 8855-7676 24-9 9922-7676 www.manckenna.com.br OBJETIVOS Inspeção de LP,

Leia mais

QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS?

QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS? QUAL O ESCOPO ADEQUADO DE UM PROJETO DE MELHORIA DA MATURIDADE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS? APRESENTAÇÃO: CARLOS MAGNO DA SILVA XAVIER magno@beware.com.br www.beware.com.br O QUE ESSES EVENTOS TÊM EM

Leia mais

Refinaria Duque de Caxias - REDUC

Refinaria Duque de Caxias - REDUC Refinaria Duque de Caxias - REDUC Refinarias no Brasil 239.000 *Considerando Processamento de GN e LGN, a carga passa a ser 267.300 bbl/dia. Refinaria Duque de Caxias - REDUC Localização : Duque de Caxias

Leia mais

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE

OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE OPORTUNIDADE DE TRABALHO - TOSHIBA EM SUAPE Se você, ou alguém que conheça, deseja trabalhar na Toshiba está na hora. Empresa Multinacional no ramo de Transmissão e Distribuição de Energia está selecionando

Leia mais

4. Acidentes Recentes em Dutos da Petrobras

4. Acidentes Recentes em Dutos da Petrobras 51 4. Acidentes Recentes em Dutos da Petrobras Neste capítulo serão apresentados os acidentes que ocorreram recentemente nos dutos da Petrobras e abalaram a imagem da empresa, o cenário nacional no momento

Leia mais

Portfólio. www.vortice.com.br

Portfólio. www.vortice.com.br Portfólio 2012 www.vortice.com.br A EMPRESA Fundada em 1996, a VÓRTICE Engenharia de Projetos SS Ltda. tem como objetivo elaborar projetos de engenharia no segmento industrial. A VÓRTICE busca constantemente

Leia mais

Vocação para ser líder.

Vocação para ser líder. Vocação para ser líder. Pioneirismo, tradição e inovação: o caminho certo para a liderança. A NM Engenharia preserva uma história de sucesso. Há mais de três décadas, a empresa deu início a suas atividades

Leia mais

Ramo de Negócio. Montagem eletromecânica, hidráulica, Instrumentação e comissionamento de Equipamentos para Siderurgia, Mineração, Petróleo e Gás.

Ramo de Negócio. Montagem eletromecânica, hidráulica, Instrumentação e comissionamento de Equipamentos para Siderurgia, Mineração, Petróleo e Gás. Ramo de Negócio Montagem eletromecânica, hidráulica, Instrumentação e comissionamento de Equipamentos para Siderurgia, Mineração, Petróleo e Gás. Missão Oferecer serviços com elevados padrões de qualidade

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA

CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA CONEL CONEL Construções e Engenharia LTDA http://www.conelengenharia.com.br 10-11-2015 1 A EMPRESA A CONEL ENGENHARIA é uma empresa fundada em 2004, cujo SGI Sistema de Gestão Integrada é Certificado nas

Leia mais

VAGAS URGENTES! PARCERIA COM GLOBAL EMPREGOS CONTRATA:

VAGAS URGENTES! PARCERIA COM GLOBAL EMPREGOS CONTRATA: VAGAS URGENTES! MULTINACIONAL LOCALIZADA EM SUMARÉ EM PARCERIA COM GLOBAL EMPREGOS CONTRATA: AJUDANTE OPERACIONAL E PROMOTORES Vagas temporárias para efetivação!! Requisitos: Para Ajudante: Ensino Fundamental

Leia mais

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68

CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A. Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE ARMAZENAMENTO DE COQUE REFINARIA ABREU E LIMA S.A Área de Expedição e Manuseio de Coque RNEST Área-68 1. INFORMAÇÕES GERAIS 21/07/2011 2 CARACTERÍSTICAS Escopo: Execução, sob o regime

Leia mais

VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008

VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008 VII Seminário de Combustíveis Salvador, 13 de junho de 2008 COMPANHIA PETROQUÍMICA DE PERNAMBUCO A PetroquímicaSuape foi criada em 11 de abril de 2006 para produzir ácido tereftálico purificado PTA, com

Leia mais

IV EVENTO GUGP 2014. Gestão de Custos em Projetos Complexos

IV EVENTO GUGP 2014. Gestão de Custos em Projetos Complexos IV EVENTO GUGP 2014 Gestão de Custos em Projetos Complexos Eng. Rogério Dorneles Severo, PMP Agosto/2014 Rogério Dorneles Severo, PMP Profissional com mais de 20 anos de experiência em empreendimentos

Leia mais

2nd Itaú Securities Conference. 31 Março, 2010 1

2nd Itaú Securities Conference. 31 Março, 2010 1 2nd Itaú Securities Conference 1 A Tenaris 2 Tenaris em Números Capacidade Anual Tubos de aço sem costura: 3,320 milhões de tons Tubos de aço soldados: 2,420 milhões de tons Colaboradores 22.140 (dezembro

Leia mais

Missão Visão Valores

Missão Visão Valores PORTFÓLIO A Empresa A FK Engenharia e Gerenciamento nasceu de uma demanda de mercado por empresas inovadoras e de reconhecida capacidade técnica e gestão para atender da melhor forma possível, as necessidades

Leia mais

DESCOMPLICANDO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA METODOLOGIA GRATUITA E SIMPLIFICADA PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS

DESCOMPLICANDO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA METODOLOGIA GRATUITA E SIMPLIFICADA PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DESCOMPLICANDO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA METODOLOGIA GRATUITA E SIMPLIFICADA PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS APRESENTAÇÃO: CARLOS MAGNO DA SILVA XAVIER magno@beware.com.br www.beware.com.br - www.methodware.com.br

Leia mais

JOSÉ OSCAR F. DIAS DA SILVA

JOSÉ OSCAR F. DIAS DA SILVA JOSÉ OSCAR F. DIAS DA SILVA Nacionalidade: Brasileiro Estado civil: Casado Nascimento: 19/08/1973 CARGO DIRETOR GERAL FUNÇÃO / FORMAÇÃO ENGENHEIRO DE PROCESSOS / GERENTE DE PROJETOS E OBRAS FORMAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

Congresso Minas Petro

Congresso Minas Petro Belo Horizonte / MG - 25 e 26 de Outubro Congresso Minas Petro IX Congresso de Postos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais Painel de Debates sobre Perspectivas da Revenda diante da nova Matriz

Leia mais

EMPREENDIMENTO CARTEIRA DE DIESEL REFINARIA GABRIEL PASSOS BETIM, MG

EMPREENDIMENTO CARTEIRA DE DIESEL REFINARIA GABRIEL PASSOS BETIM, MG EMPREENDIMENTO CARTEIRA DE DIESEL REFINARIA GABRIEL PASSOS BETIM, MG EMPREENDIMENTO Implantação do on-site da Carteira de Diesel da REGAP para redução do nível de poluição dos gases emitidos na queima

Leia mais

Introdução da fase P7 para veículos pesados no Brasil. - Desafios do mercado de diesel -

Introdução da fase P7 para veículos pesados no Brasil. - Desafios do mercado de diesel - Introdução da fase P7 para veículos pesados no Brasil - Desafios do mercado de diesel - Nos últimos anos, os limites de poluentes tem sofrido redução através da legislação de emissões Evolução dos padrões

Leia mais

Quem Somos. Localizada em Brasília, a empresa dispõe de toda a estrutura necessária para atender seus clientes em todo o território nacional.

Quem Somos. Localizada em Brasília, a empresa dispõe de toda a estrutura necessária para atender seus clientes em todo o território nacional. Quem Somos A empresa vem se consolidando no mercado brasileiro de forma concisa e progressiva, oferecendo soluções de alta qualidade, funcionalidade e tecnologia. Formada por uma equipe de profissionais

Leia mais

S ] Striai S indu o SS proce estão para g engenharia e S de S integrada [ Soluçõe nevesdobrasil.com.br

S ] Striai S indu o SS proce estão para g engenharia e S de S integrada [ Soluçõe nevesdobrasil.com.br [ Soluções integradas de Engenharia e Gestão para Processos Industriais ] [ apresentação ] A NEVES DO BRASIL Fundada em 2008 com sua unidade matriz em Americana (SP) a Neves do Brasil busca fornecer soluções

Leia mais

Realizar Serviços, Projetos, Venda, Manutenção e Instalação de Sistemas de Climatização e Tratamento de Ar, em todas as áreas de atuação.

Realizar Serviços, Projetos, Venda, Manutenção e Instalação de Sistemas de Climatização e Tratamento de Ar, em todas as áreas de atuação. QUEM SOMOS A ARC SERVICE Comércio e Serviços Ltda, é uma empresa constituída por um corpo técnico altamente qualificado para Projetar, Instalar e Realizar Manutenções em Sistemas de Refrigeração Industrial

Leia mais

Relatório Sintético do Levantamento de Auditoria/ 2007 Relatório Preliminar da Unidade Técnica ainda sem Manifestação do Ministro Relator

Relatório Sintético do Levantamento de Auditoria/ 2007 Relatório Preliminar da Unidade Técnica ainda sem Manifestação do Ministro Relator Relatório Sintético do Levantamento de Auditoria/ 2007 Relatório Preliminar da Unidade Técnica ainda sem Manifestação do Ministro Relator IDENTIFICAÇÃO DA OBRA Caracterização da obra Processo: 13005/2007-1

Leia mais

Techplus Automação. Samarone Ruas Diretor de Aplicações Techplus Automação

Techplus Automação. Samarone Ruas Diretor de Aplicações Techplus Automação Techplus Automação Samarone Ruas Diretor de Aplicações Techplus Automação Samarone Guimarães Ruas Diretor Executivo e Sócio da Techplus Automação Responsável pela implantação de dezenas de projetos em

Leia mais

A PETROBRAS E SUA ATUAÇÃO NA REGIÃO DE PAULÍNIA. Claudio Pimentel Gerente Geral da Refinaria de Paulínia

A PETROBRAS E SUA ATUAÇÃO NA REGIÃO DE PAULÍNIA. Claudio Pimentel Gerente Geral da Refinaria de Paulínia A PETROBRAS E SUA ATUAÇÃO NA REGIÃO DE PAULÍNIA Claudio Pimentel Gerente Geral da Refinaria de Paulínia VISÃO E MISSÃO Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas. Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico

Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas. Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico www.bethonico.com.br APRESENTAÇÃO Desde o ano 2000, a Bethonico Planejamento

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL Com experiência consolidada em quase três décadas de atividades no mercado brasileiro, a Hirsa oferece soluções de alta tecnologia e serviços

Leia mais

METÁLICA ENGENHARIA APLICADA NA OBRA ESTRUTURAS METÁLICAS E EQUIPAMENTOS

METÁLICA ENGENHARIA APLICADA NA OBRA ESTRUTURAS METÁLICAS E EQUIPAMENTOS ENGENHARIA APLICADA NA OBRA ESTRUTURAS METÁLICAS E EQUIPAMENTOS III edição/2013 APRESENTAÇÃO A Multiplo Metálica Ltda. é uma empresa atuante desde 2004, focada em vendas, gestão de obras e na prestação

Leia mais

EDISON CHOUEST OFFSHORE ESPÍRITO SANTO BRASIL 2012

EDISON CHOUEST OFFSHORE ESPÍRITO SANTO BRASIL 2012 EDISON CHOUEST OFFSHORE ESPÍRITO SANTO BRASIL 2012 EDISON CHOUEST OFFSHORE BASE DE APOIO LOGÍSTICO OFFSHORE ITAPEMIRIM - ES Sumário Quem Somos Presença no Brasil O Projeto Itapemirim, ES O Projeto Conceitual

Leia mais

Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM)

Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de projetos com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Projeto real de implantação de metodologia de gerenciamento de s com apoio do ambiente Microsoft Enterprise Project Management (EPM) Rodolfo Campos PMO da Presidência da TIM Líder do Projeto racampos@timbrasil.com.br

Leia mais

Lista de cargos e funções disponíveis no Consórcio Ipojuca

Lista de cargos e funções disponíveis no Consórcio Ipojuca Lista de cargos e funções disponíveis no Consórcio Ipojuca 1. INSPETOR CONTROLE DE QUALIDADE- Atuar com inspeção de processos / final, ensaios de rotina, controle de qualidade e verificação de falhas na

Leia mais

Petrobras aprova Plano de Negócios 2010-2014

Petrobras aprova Plano de Negócios 2010-2014 1 Petrobras aprova Plano de Negócios 2010-2014 O Conselho de Administração aprovou o Plano de Negócios 2010-2014, com investimentos totais de US$ 224 bilhões, representando a média de US$ 44,8 bilhões

Leia mais

Como Utilizar uma Metodologia de Gerenciamento de Projetos na Elaboração de Propostas? Carlos Magno da Silva Xavier (M.Sc., PMP)

Como Utilizar uma Metodologia de Gerenciamento de Projetos na Elaboração de Propostas? Carlos Magno da Silva Xavier (M.Sc., PMP) Como Utilizar uma Metodologia de Gerenciamento de s na Elaboração de Propostas? Carlos Magno da Silva Xavier (M.Sc., PMP) Abstract do Mini-Curso O Gerenciamento de um Começa Durante a Elaboração de sua

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Fundamentos & Conceitos Gerais

Gerenciamento de Projetos Fundamentos & Conceitos Gerais Gerenciamento de Projetos Fundamentos & Conceitos Gerais AGENDA OBJETIVO DO CURSO A PROGRAMAÇÃO DO CURSO OS STAKEHOLDERS» Project Management Institute PMI» Independent Project Analysis - IPA» Participantes

Leia mais

1º Seminário do MBA Gestão Estratégica da Produção e Manutenção 1º COMPLEXO INTEGRADO ETANO - POLIETILENOS

1º Seminário do MBA Gestão Estratégica da Produção e Manutenção 1º COMPLEXO INTEGRADO ETANO - POLIETILENOS TERCEIRIZA 1º COMPLEXO INTEGRADO ETANO - POLIETILENOS Estrutura Acionária SUZANO 33,3% UNIPAR 33,3% PETROQUISA 16,7% BNDESPAR 16,7% RIOPOL - RIO POLÍMEROS S.A. Estrutura Financeira INVESTIMENTO Capital

Leia mais

ORÇAMENTO EM OBRAS DE SANEAMENTO. Como garan4r um bom detalhamento de custos

ORÇAMENTO EM OBRAS DE SANEAMENTO. Como garan4r um bom detalhamento de custos ORÇAMENTO EM OBRAS DE SANEAMENTO Como garan4r um bom detalhamento de custos Eng. Rogério Dorneles Severo, PMP Set/2014 Rogério Dorneles Severo, PMP Profissional com mais de 20 anos de experiência em empreendimentos

Leia mais

Implantação de Obras

Implantação de Obras Gerenciamento de Projetos Implantação de Obras Planejamento Administração de Empresas Orçamentação Contratos Marketing Apoio Técnico www.bethonico.com.br APRESENTAÇÃO Desde o ano 2000, a Bethonico Planejamento

Leia mais

ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS - 2006. Principais Grupos

ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS ESTATAIS - 2006. Principais Grupos Principais Grupos Empresas correntes 2003 2004 2005 2006 Realizado Realizado Realizado LOA Setor Produtivo Estatal 17.301 18.285 20.554 31.404 - Grupo PETROBRAS (No País) 13.839 14.960 16571 24.095 - Grupo

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 1.72.380,00 0,00 0,00 0,00 361.00,00 22,96 22,96 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO Thiago Tadeu Jadir

RELATÓRIO DE ESTÁGIO Thiago Tadeu Jadir INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE ENGENHARIA CIVIL-AERONÁUTICA RELATÓRIO DE ESTÁGIO Thiago Tadeu Jadir São José dos Campos, 10 de outubro de 2010 FOLHA DE APROVAÇÃO Relatório Final de Estágio

Leia mais

PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GRANDE REPARO E MELHORIAS NA ÁREA DA REDUÇÃO DURANTE REFORMA DO ALTO FORNO Nº 1 DA COSIPA.

PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GRANDE REPARO E MELHORIAS NA ÁREA DA REDUÇÃO DURANTE REFORMA DO ALTO FORNO Nº 1 DA COSIPA. PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE GRANDE REPARO E MELHORIAS NA ÁREA DA REDUÇÃO DURANTE REFORMA DO ALTO FORNO Nº 1 DA COSIPA. Luís Augusto Piffer 1 José Henrique Coelho Wanderley Costa 2 RESUMO Após 10 anos

Leia mais

Orçamento ANEXO III ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS CONTROLADAS PELO ESTADO

Orçamento ANEXO III ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS CONTROLADAS PELO ESTADO Governo do Estado de Minas Gerais Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto Superintendência Central de Planejamento e Programação Orçamentária

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

Unidades de negócio 55 Postos de serviços 7132 Exploração de petróleo 59 sondas, sendo 49 marítimas 9,8 bilhões de barris de óleo e gás equivalentes

Unidades de negócio 55 Postos de serviços 7132 Exploração de petróleo 59 sondas, sendo 49 marítimas 9,8 bilhões de barris de óleo e gás equivalentes UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UM ESTUDO DE CASO Murillo César de Mello Brandão PETROBRAS/UC Jorge Luiz Pereira Borges PETROBRAS/UC Martius V. Rodriguez y Rodriguez PETROBRAS/UC RESUMO Dentro de um ambiente

Leia mais

Consórcio CONDUTO EGESA. Forças que se unem para gerar resultados.

Consórcio CONDUTO EGESA. Forças que se unem para gerar resultados. Consórcio CONDUTO EGESA Forças que se unem para gerar resultados. EMPRESAS: Forças que se unem para gerar resultados. EMPRESA: CONDUTO Empresa de capital Alemão pertencente ao Grupo PDB, presente na América

Leia mais

PRINCIPAIS OBRAS INDÚSTRIAS

PRINCIPAIS OBRAS INDÚSTRIAS PRINCIPAIS OBRAS INDÚSTRIAS Usiminas Usina de Cubatão SP Projeto e montagem de sistema HVAC de expansão indireta (água gelada) para o 2º Pav do Prédio da Administração Projeto e instalação de ar condicionado

Leia mais

Sumário. 8:30 h Avaliação de projetos (I-Níveis e tipos de Planejamento II Ferramentas de Planejamento (EAP, Gráfico de Gantt)

Sumário. 8:30 h Avaliação de projetos (I-Níveis e tipos de Planejamento II Ferramentas de Planejamento (EAP, Gráfico de Gantt) Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos Disciplina: Técnicas de Planejamento aplicadas ao projeto e manutenção de sistemas elétricos on e offshore) Professor: Ronaldo Camara Cavalcante Msc Engenharia

Leia mais

Atuando no mercado brasileiro, fabricando equipamentos nas áreas de caldeiraria e serralheria industrial.

Atuando no mercado brasileiro, fabricando equipamentos nas áreas de caldeiraria e serralheria industrial. Atuando no mercado brasileiro, fabricando equipamentos nas áreas de caldeiraria e serralheria industrial. A trabalha dentro de normas. Como: NBR, ASME, DIN, API e etc. Nosso galpão industrial comporta

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl Acum 14 set/11 15

Leia mais

Gerenciamento de projetos. prof. Mário Garcia

Gerenciamento de projetos. prof. Mário Garcia Gerenciamento de projetos prof. Mário Garcia MBA em Gestão de Energia PROPPEX Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Centro Universitário Fundação Santo André Gerenciamento de projetos prof.

Leia mais

A estrutura do gerenciamento de projetos

A estrutura do gerenciamento de projetos A estrutura do gerenciamento de projetos Introdução O Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK ) é uma norma reconhecida para a profissão de gerenciamento de projetos. Um padrão é

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Apresentação da Empresa 1 Perfil Empresarial 2 Marcos empresariais 3 Escritórios 4 Organização 5 Produtos 6 Filosofia 7 Diferenciais 8 Clientes e parceiros 9 Serviços realizados

Leia mais

Há 35 anos crescendo com o Brasil.

Há 35 anos crescendo com o Brasil. Há 35 anos crescendo com o Brasil. Nos últimos 35anos o Grupo Damiani participou ativamente das grandes transformações ocorridas na paisagem brasileira. Participando de realizações em todas as regiões

Leia mais

Política de Conteúdo Local - Oportunidades de Negócios para Pequenas Empresas. 19 de novembro de 2013

Política de Conteúdo Local - Oportunidades de Negócios para Pequenas Empresas. 19 de novembro de 2013 Política de Conteúdo Local - Oportunidades de Negócios para Pequenas Empresas 19 de novembro de 2013 Agenda PNG 2013-2017 Política de Conteúdo Local da Petrobras Oportunidades de Negócio Ações de Fomento

Leia mais

Daniel Steigleder Karnal

Daniel Steigleder Karnal Daniel Steigleder Karnal Brasileiro, 35 anos, casado, sem filhos CPF 937.208.900-15 Rua Francisco Bonanato, 137 Jardim Morumbi Assis, São Paulo Brasil 18-3324 8058 / 18 8163 4393 81-3442 7485 - Recado

Leia mais

Engenharia. Projetos & Manutenção

Engenharia. Projetos & Manutenção Engenharia Projetos Industriais www.pgengenharia.com Portfólio de Serviços PG Engenharia é uma empresa especializada em soluções inteligentes para Projetos e Instalações Industriais, localizada na cidade

Leia mais

1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES

1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES 1º Workshop Tecnológico PLATEC Sondas de Perfuração Marítima Vitoria/ES FEV - 2013 Mercado de atuação do EEP descobertas do pré-sal: o Brasil se transformou no grande mercado para diversos equipamentos

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR. De acordo com a 5ª Edição (2013) do PMBOK

WWW.RJN.COM.BR. De acordo com a 5ª Edição (2013) do PMBOK De acordo com a 5ª Edição (2013) do PMBOK EMENTA DO TREINAMENTO Apresentar metodologia de estudo dos fundamentos de gerenciamento de projetos, das áreas de conhecimento (integração, escopo, tempo, custo,

Leia mais

PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO CONFORTO TÉRMICO PROCESSOS INDUSTRIAIS CUMPRIMENTO DE NORMAS

PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO CONFORTO TÉRMICO PROCESSOS INDUSTRIAIS CUMPRIMENTO DE NORMAS www.climenge.com.br CONFORTO TÉRMICO PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO PROCESSOS INDUSTRIAIS CUMPRIMENTO DE NORMAS CADA AMBIENTE É ÚNICO. Todo ambiente deve seguir uma série de condições estabelecidas

Leia mais

Sempre focado no crescimento e inovação

Sempre focado no crescimento e inovação A Mettalica Fundação: 1999 Sede: Mauá - São Paulo Brasileira Numero de Colaboradores: 70 Sorocaba SP Nova Unidade Mauá SP Sede atual Joinville SC Doppio Consultoria Depto Comercial Segmentos HIDROELÉTRICA

Leia mais

Techint Projetos no Brasil de 1943 a 2010

Techint Projetos no Brasil de 1943 a 2010 Organização Techint Projetos no Brasil de 943 a 200 O nosso compromisso com o desenvolvimento do país Projetos destacados TenarisConfab: Gasoduto Tupi de 90 km de tubos para gasoduto offshore localizado

Leia mais

5.1.15. Função Energia

5.1.15. Função Energia 5.1.15. Função Energia A função Energia, bem como todas as ações nela executadas são essenciais para a economia brasileira. Todas as funções governamentais, econômicas ou não, dependem de um bom funcionamento

Leia mais

Gerenciamento de Aquisições em Projetos. Palestrante: Carlos Magno da Silva Xavier, M.Sc., PMP magno@beware.com.br

Gerenciamento de Aquisições em Projetos. Palestrante: Carlos Magno da Silva Xavier, M.Sc., PMP magno@beware.com.br Gerenciamento de Aquisições em Projetos Palestrante: Carlos Magno da Silva Xavier, M.Sc., PMP magno@beware.com.br Agenda I - O Gerenciamento de Aquisições em Projetos II - A Importância do Gerenciamento

Leia mais

M B A P Ó S - G R A D U A Ç Ã O E S P E C I A L I Z A Ç Ã O E M G E R E N C I A M E N T O D E P R O J E T O S * Programa sujeito a alterações

M B A P Ó S - G R A D U A Ç Ã O E S P E C I A L I Z A Ç Ã O E M G E R E N C I A M E N T O D E P R O J E T O S * Programa sujeito a alterações depto. mkt. IBE FGV * Programa sujeito a alterações RESOLUÇÃO DO MEC Os cursos MBA Pós-Graduação Especialização da Fundação Getulio Vargas atendem aos requisitos da Resolução CNE / CES nº 01, de 08/06/07.

Leia mais

EBDQUIM 2014. Abastecimento de Derivados e Biocombustíveis. Distribuição Missão e Valores. Aurélio Amaral Superintendência de Abastecimento

EBDQUIM 2014. Abastecimento de Derivados e Biocombustíveis. Distribuição Missão e Valores. Aurélio Amaral Superintendência de Abastecimento EBDQUIM 2014 Abastecimento de Derivados e Biocombustíveis Distribuição Missão e Valores Aurélio Amaral Superintendência de Abastecimento 19 de Março de 2014 Atividades da ANP Números do Setor de Petróleo

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO Pedro Henrique Terra Estrela

RELATÓRIO DE ESTÁGIO Pedro Henrique Terra Estrela INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE ENGENHARIA CIVIL-AERONÁUTICA RELATÓRIO DE ESTÁGIO Pedro Henrique Terra Estrela São José dos Campos, 19 de novembro de 2010 FOLHA DE APROVAÇÃO Relatório Final

Leia mais

O impacto da expansão do setor de mineração, metalurgia e de materiais no Espírito Santo na Academia

O impacto da expansão do setor de mineração, metalurgia e de materiais no Espírito Santo na Academia 1 O impacto da expansão do setor de mineração, metalurgia e de materiais no Espírito Santo na Academia Eng. Maristela Gomes da Silva, Dr. 1 Os objetivos desta primeira intervenção são apresentar a situação

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

Volkswagen do Brasil Ltda INFRAESTRUTURA MEIO AMBIENTE

Volkswagen do Brasil Ltda INFRAESTRUTURA MEIO AMBIENTE VOLKSWAGEN DO BRASIL E A PLANTA ANCHIETA SEIS FÁBRICAS NO BRASIL: Anchieta (São Bernardo), São Carlos, Taubaté, Curitiba, Vinhedo e Resende Fábrica Anchieta ( São Bernardo do Campo ) Das fábricas do Grupo

Leia mais

Acumulado de IED até setembro é de US$ 41,8 bi

Acumulado de IED até setembro é de US$ 41,8 bi São Paulo, 04 de novembro de 2015 SETEMBRO DE 2015 Acumulado de IED até setembro é de US$ 41,8 bi Ao final do terceiro trimestre de 2015, os fluxos de investimento estrangeiro direto (IED) no Brasil totalizaram

Leia mais

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos ITIL V3 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ITIL V3 Foundations, tem como premissa capacitar o aluno a entender a aplicação da metodologia do ITIL e contato com as suas principais

Leia mais

WILLIAM DEN HARTOG 38 anos Holandês Casado 1 Filho

WILLIAM DEN HARTOG 38 anos Holandês Casado 1 Filho WILLIAM DEN HARTOG 38 anos Holandês Casado 1 Filho Tel. 98202-0143 (celular) / 3853-0734 (residencial) E-mail: hartog.william@yahoo.com.br Objetivo Síndico Profissional Formação Acadêmica Graduação: Administração

Leia mais

Graduação Engenharia Civil Faculdade CESUBE Uberaba MG período 10/02/2008 a 01/07/2013 Estágio Supervisionado Consórcio Fértil - Engenharia Civil.

Graduação Engenharia Civil Faculdade CESUBE Uberaba MG período 10/02/2008 a 01/07/2013 Estágio Supervisionado Consórcio Fértil - Engenharia Civil. CURRICULUM VITAE 1. Dados Pessoais Nome: Luciano Rodrigues de Carvalho Data de Nascimento: 26-04-1980 Estado Civil: casado Endereço: Av. Santa Beatriz, bairro Santa Maria, 1750, apto 102, Uberaba MG. Contato:

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO PETROBRAS 2015 PLANO DE NEGÓCIOS 2006-2010

PLANO ESTRATÉGICO PETROBRAS 2015 PLANO DE NEGÓCIOS 2006-2010 PLANO ESTRATÉGICO PETROBRAS 2015 PLANO DE NEGÓCIOS 2006-2010 MISSÃO Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de óleo, gás e energia, nos mercados

Leia mais

A EMPRESA 1. HISTÓRICO 2. PRINCÍPIOS 3. EQUIPE TÉCNICA 4. ESPECIALIDADES / ÁREA DE ATUAÇÃO 5. PRINCIPAIS SERVIÇOS E PRODUTOS

A EMPRESA 1. HISTÓRICO 2. PRINCÍPIOS 3. EQUIPE TÉCNICA 4. ESPECIALIDADES / ÁREA DE ATUAÇÃO 5. PRINCIPAIS SERVIÇOS E PRODUTOS A EMPRESA 1. HISTÓRICO A ALFA ENGENHARIA é uma empresa de engenharia especializada em consultoria e projetos industriais de elétrica, instrumentação e automação. Sediada em Belo Horizonte, iniciou suas

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO b SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO A SIG CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA é uma empresa especializada em Gestão Empresarial com foco em Qualidade; Meio Ambiente; Higiene Industrial; Segurança & Saúde no Trabalho;

Leia mais

V Mid & Small Cap Conference

V Mid & Small Cap Conference V Mid & Small Cap Conference A Tenaris 2 Tenaris em Números Capacidade Anual Tubos de aço sem costura: 3,320 milhões de tons Tubos de aço soldados: 2,420 milhões de tons Colaboradores 25.422 (dezembro

Leia mais

Quem é a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore? O que a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore faz?

Quem é a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore? O que a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore faz? Quem é a GLOBAL GEOMÁTICA Divisão Offshore? Empresa de Engenharia com serviços especializados, produto da larga experiência de nossos profissionais em trabalhos de EVTEAs, Projetos Conceituais, Projetos

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

Brasil. 1º Congresso de Engenheiros da Língua Portuguesa

Brasil. 1º Congresso de Engenheiros da Língua Portuguesa Brasil 1º Congresso de Engenheiros da Língua Portuguesa Maurício Muniz Secretário do Programa de Aceleração do Crescimento SEPAC Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão PAC PROGRAMA DE ACELERAÇÃO

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Gerenciando a Implantação de Sistemas de Automação Industrial

GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Gerenciando a Implantação de Sistemas de Automação Industrial GERENCIAMENTO DE PROJETOS Gerenciando a Implantação de Sistemas de Automação Industrial DO QUE VAMOS FALAR Entender as fases e ciclos de uma implantação de um sistema de automação industrial; Estruturar

Leia mais

12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética

12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética Palestra Comgás Eficiência Energética em Sistemas de Ar Condicionado Híbrido Ricardo Augusto Michelin Comgás A maior distribuidora de gás natural canalizado

Leia mais

Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP)

Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP) Como criar a Estrutura Analítica de um Projeto (EAP) A ferramenta utilizada para a representação das entregas de um projeto é a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), tradução para o português de Work Breakdown

Leia mais

Indicadores de Evolução das Pequenas Empresas Pós Capacitação para Fornecimento à CPP&G.

Indicadores de Evolução das Pequenas Empresas Pós Capacitação para Fornecimento à CPP&G. Indicadores de Evolução das Pequenas Empresas Pós Capacitação para Fornecimento à CPP&G. Educação Empreendedora Consultoria Gestão Inovação Resultados 07/08/2014 0800 570 0800 / www.sebrae-rs.com.br Instituições

Leia mais

PERFIL. No exterior, mantém escritório comercial em Houston, no Texas (EUA) e, em 2013, estabeleceu uma sucursal no Peru.

PERFIL. No exterior, mantém escritório comercial em Houston, no Texas (EUA) e, em 2013, estabeleceu uma sucursal no Peru. PERFIL Controlada pela UTC Participações, a UTC Engenharia S.A. é uma empresa de engenharia industrial, que há 40 anos vem atuando de forma significativa nos segmentos de produção e processamento de petróleo

Leia mais

CURRÍCULO ALEXANDRE GABRIEL CANCIAN SOBRINHO. alexandre.gcs@hotmail.com Skype: alexandre.gcs +55 (61) 9862-1938. Junho 2015

CURRÍCULO ALEXANDRE GABRIEL CANCIAN SOBRINHO. alexandre.gcs@hotmail.com Skype: alexandre.gcs +55 (61) 9862-1938. Junho 2015 ALEXANDRE GABRIEL CANCIAN SOBRINHO Skype: alexandre.gcs +55 (61) 9862-1938 Junho 2015 Profissional com mais de 20 anos atuando na indústria de mineração, construção e engenharia, com experiência no desenvolvimento,

Leia mais

A gestão das empresas estatais: contribuições para agências governamentais. Augusto José Mendes Riccio Gerente de Práticas de Gestão Petrobras

A gestão das empresas estatais: contribuições para agências governamentais. Augusto José Mendes Riccio Gerente de Práticas de Gestão Petrobras A gestão das empresas estatais: contribuições para agências governamentais Augusto José Mendes Riccio Gerente de Práticas de Gestão Petrobras Visão e Missão da Petrobras Visão 2020 Ser uma das cinco maiores

Leia mais

AFIRMAÇÕES SOBRE O FUTURO

AFIRMAÇÕES SOBRE O FUTURO AFIRMAÇÕES SOBRE O FUTURO COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL A TRAJETÓRIA 2003 Aquisição da Lusosider em Portugal 2002 2005 Início da expansão da Mina Casa de Pedra e do terminal de carvão em Itaguaí Usina

Leia mais

A Siderurgia brasileira de aços planos e o Atendimento ao Mercado Naval e Offshore

A Siderurgia brasileira de aços planos e o Atendimento ao Mercado Naval e Offshore A Siderurgia brasileira de aços planos e o Atendimento ao Mercado Naval e Offshore Workshop de Tecnologia de Construção Naval e Offshore PROMINP Firjan, 24 de Junho de 2009 Sergio Leite de Andrade Vice

Leia mais