PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N 117/2012 REGISTRO DE PREÇOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N 117/2012 REGISTRO DE PREÇOS"

Transcrição

1 PREGÃO ELETRÔNICO N 117/2012 REGISTRO DE PREÇOS DATA DE ABERTURA: 26 zembro de 2012 HORÁRIO: 16:30 horas ENDEREÇO ELETRÔNICO: CÓDIGO UASG: A, por meio de seu Pregoeiro, instituído pela Portaria nº 953 de 02 de agosto de 2012, do Senhor Secretário Geral do Ministério Público Federal, de conformidade com o processo nº / , comunica aos interessados que fará realizar licitação do tipo menor preço, execução indireta, empreitada por preço unitário, sob a forma de fornecimento parcelado, em conformidade com o que determina a Lei nº /2002, e do Decreto nº 5450/2005, tendo por finalidade o REGISTRO DE PREÇOS, nos termo do Art. 15, inciso II da Lei nº 8.666/1993, regulamentado pelo Decreto nº 3.931/2001 e alterações do Decreto nº 4.342/2002, Lei Complementar nº 123 de 14/12/2006 e demais normas pertinentes. SEÇÃO I DO OBJETO 1.1. Contratação dos serviços de suporte técnico continuado, atualização de versão dos agentes e softwares de backup em rede LAN/SAN/SAS BrightStor ARCServe Backup e aquisição de de agentes e softwares de backup em rede LAN/SAN/SAS BrightStor ARCServe Backup, para as Procuradorias da República nos Estados que fazem parte do Ministério Público Federal (MPF) e na Procuradoria Geral da República (PGR). Aquisição de servidores de restinados ao Projeto de Backup das Procuradorias Regionais da República, Procuradorias da República nos Estados e Procuradorias da Repúblicas nos Municípios de maior porte enquadradas como Grupo 3, para adequação à Política Nacional de Infraestrutura TI. Aquisição de placas HBA SAN e placas de rede Gigabit Ethernet iscsi para as localidades que tenham esse tipo de topologia instalada 1.2. Em caso de discordância entre as especificações do objeto contidas no COMPRASNET e as constantes neste Edital, prevalecerão as constantes neste edital São partes integrantes deste Edital: - Planilha/Especificações Gerais(Anexo I); - Especificações Lote 1 (Anexo II) - Especificações itens 11, 12 e 13 (Anexo III) - Modelo de Ata de Registro de Preços (Anexo IV); - Modelo de Declaração de Regularidade Resolução CNMP 01/2005-Atualizada (Anexo V); - Minuta de Contrato (Anexo VI) SEÇÃO II CONDIÇÕES PRELIMINARES 2.1.O Pregão eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da INTERNET, mediante condições de segurança criptografia e autenticação em todas as suas fases.

2 2..2 Os trabalhos serão conduzidos pelo servidor da Procuradoria Geral da República, denominado Pregoeiro, mediante inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo constante da página eletrônica Caberá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão. SEÇÃO III - CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar desta licitação pessoas jurídicas que explorem ramo de atividade compatível com o objeto licitado e que atendam às condições exigidas neste edital e seus anexos; 3.2. Não poderão participar os interessados que se encontrem com falência decretada, em processo de recuperação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionem no País, nem aqueles que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública ou punidos com suspensão do direito de licitar e contratar com a Procuradoria Geral da República. SEÇÃO IV DO CREDENCIAMENTO 4.1. Para ter acesso ao sistema eletrônico, o licitante deverá estar devidamente cadastrado no Comprasnet ( bem como no SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores. SEÇÃO V DA IMPUGNAÇÃO E DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO 5.1. Conforme art. 18 do Dec /2005, até dois dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública qualquer pessoa poderá solicitar a impugnação do ato convocatório do pregão, exclusivamente por meio eletrônico via internet, pelo endereço ou pelo licitacao@pgr.mpf.gov.br 5.2 Conforme art. 19 do Dec. 5450/2005, os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados ao pregoeiro até três dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet pelo endereço ou pelo licitacao@pgr.mpf.gov.br 5.3. O Pregoeiro decidirá sobre a impugnação e responderá os esclarecimentos solicitados no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas. SEÇÃO VI DO CADASTRAMENTO DA PROPOSTA 6.1. O licitante deverá encaminhar a proposta de preços exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limite estabelecidos. Os licitantes deverão indicar a marca do produto ofertado, sob pena sclassificação da proposta 6.2. O licitante registrará, no sistema, declaração de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação exigidos neste edital, antes de registrar sua proposta, sujeitando-se a sanções legais na hipótese de declaração falsa O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, contados da data da aceitação.

3 6.4. No preço proposto deverão estar incluídos todos os custos relacionados com salários, encargos trabalhistas, previdenciários e sociais, tributos e contribuições, e todos os demais impostos, taxas e outras despesas decorrentes de exigência legal ou das condições para fornecimento dos serviços/materiais O licitante registrará no sistema declaração de elaboração independente de proposta antes de registrar sua proposta 6.6. A simples participação neste certame implica em: Aceitação de todas as condições estabelecidas neste Pregão; Que fornecerá os produtos objeto desta licitação em total conformidade com as especificações do Anexo I deste Edital que as quantidades mínimas de unidades a serem cotadas são as indicadas na planilha de preços (Anexo I); Que no caso de omissão na proposta, considerar-se-á que as suas especificações serão as que constam do Anexo I; SEÇÃO VII DA SESSÃO PÚBLICA 7.1. A partir do horário previsto no edital, a sessão pública na internet será aberta por comando do pregoeiro O pregoeiro verificará as propostas apresentadas, desclassificando aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos no edital. 7.3 A sessão pública será suspensa: a) Por decisão do pregoeiro, quando forem verificados transtornos ou impedimentos ao bom andamento do certame. b) Automaticamente, às 18h, caso não tenha sido encerrada. c) Para análise mais detalhada da proposta, após o encerramento dos lances. 7.4 Caso o certame seja suspenso, o pregoeiro deverá indicar a data e o horário previstos para reinicio da sessão pública. SEÇÃO VIII DA ETAPA DE LANCES 8.1. Classificadas as propostas, o pregoeiro dará início à fase competitiva, quando as licitantes poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico para os itens ou lotes abertos Por decisão do pregoeiro, limitada ao prazo máximo de 20 minutos após a abertura, o sistema encaminhará aviso de encerramento aleatório, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances Após o encerramento da etapa de lances, o pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que tenha apresentado lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observado o critério de julgamento, não se admitindo negociar condições diferentes daquelas previstas no edital.

4 8.3.1 A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes Em caso de empate na forma do art. 44, 2º da Lei Complementar nº 123/2006, o sistema automaticamente determinará o prazo para que as microempresas ou empresas de pequeno porte possam cobrir a proposta da primeira colocada, conforme art. 45 da mesma lei. 8.5 Os itens 11, 12 e 13 se submetem às regras relativas ao direito de preferência estabelecidas no Decreto n.º 7.174/2010. SEÇÃO IX DA ETAPA DE JULGAMENTO 9.1. No julgamento das propostas, a classificação se dará em ordem crescente dos preços apresentados, sendo considerada(s) vencedora(s) a(s) proposta(s) com o MENOR PREÇO DO LOTE/ ITEM. 9.2 Para fins de aceite da proposta, serão exigidos do licitante classificado em 1º lugar: o envio via sistema da nova proposta atualizada, no prazo estipulado pelo Pregoeiro A proposta poderá ser enviada por fax ou em virtu problemas no envio via sistema ou outro problema técnico No caso acima, o pregoeiro comunicará via chat o recebimento no devido prazo e a disponibilização da proposta no site da transparência da pgr ( Valor abaixo ou igual aos preços unitários contidos no item IV do Anexo I em conformidade com o inciso III do Art. 9º do Decreto. Nº 3.931/ o envio via sistema do Anexo V (Declaração de Regularidade Resolução CNMP 01/2005- Atualizada) devidamente preenchido e assinado no prazo estipulado pelo pregoeiro para o lote Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, o pregoeiro examinará a proposta ou o lance subsequente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda o edital Não serão aceitas propostas de empresas que estejam incluídas, como inidôneas, em um dos cadastros abaixo: Cadastro Nacional de empresas inidôneas e suspensas CEIS da Controladoria Geral da União ( Cadastro de Licitantes Inidôneos do Tribunal de Contas da União ( Cadastro nacional de condenações cíveis por improbidade administrativa do Conselho Nacional de Justiça ( A critério da Administração, poderão ser solicitadas aos licitantes a apresentação de informações complementares acerca da proposta Constatado o atendimento às exigências fixadas no Edital, o objeto será adjudicado ao autor da proposta ou lance de menor preço, que será declarado vencedor.

5 SEÇÃO X DA HABILITAÇÃO Após a aceitação do objeto, o pregoeiro verificará o atendimento das condições de habilitação da licitante no SICAF e em outros documentos exigidos no edital Para habilitação serão exigidos os seguintes documentos: Habilitação Jurídica - Nível II no SICAF Inciso I artigo 14 Decreto 5450/ Regularidade Fiscal Federal - Nível III no SICAF Inciso IV artigo 14 Decreto 5450/ Regularidade Fiscal Estadual/Municipal - Nível IV no SICAF - Inciso V artigo 14 Decreto 5450/ Declaração de inexistência de fato impeditivo à habilitação, se positivo emitida pelo Comprasnet Declaração de que não possui, em seu quadro de pessoal, empregados com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e com menos de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988 (Lei nº 9.854/99), emitida pelo Comprasnet Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, consultada pelo pregoeiro conforme disposto no 4 o do artigo 25 do Decreto 5450/ As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação nessa licitação, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição Havendo alguma restrição, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o licitante for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa A não regularização da documentação, no prazo previsto no item anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 28 do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação Caso algum dos documentos de habilitação apresentados na licitação esteja vencido, o Pregoeiro poderá, conforme lhe faculta o 3º do art. 43 da Lei nº 8.666/93, efetuar consulta ao órgão responsável pela emissão do documento para verificação de sua regularidade Para fins de habilitação, a verificação pelo órgão promotor do certame nos sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões constitui meio legal de prova Somente deverão ser remetidos por fax, ou sistema no prazo máximo a contar do aviso via sistema, os documentos solicitados pelo pregoeiro O não envio da documentação no prazo previsto no item anterior importará na inabilitação/desclassificação da licitante.

6 SEÇÃO XI -DO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO Os documentos remetidos por meio da opção Enviar Anexo do sistema Comprasnet ou para o e- mail licitacao@pgr.mpf.gov.br, poderão ser solicitados em original ou por cópia autenticada a qualquer momento, em prazo a ser estabelecido pelo Pregoeiro Os originais ou cópias autenticadas, caso sejam solicitados, deverão ser encaminhados a Procuradoria Geral da República SAF SUL Quadra 4 Conjunto C Bloco B sala 202 CEP , Brasília-DF SEÇÃO XII - DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS 12.1 Declarada a vencedora, qualquer licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, em campo próprio do sistema, intenção de recorrer, sendo, em caso ferimento, concedido-lhe o prazo de 3 (três) dias para a apresentação das razões do recurso A falta de manifestação imediata e motivada da licitante importará preclusão do direito recursal Os recursos imotivados ou insubsistentes não serão recebidos O acolhimento de recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento As demais licitantes ficam, desde logo, intimadas a apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr da apresentação das razões do(s) recorrente(s), sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos Os recursos serão dirigidos ao Pregoeiro da Procuradoria Geral da República, o qual poderá reconsiderar sua decisão, em 5 (cinco) dias úteis ou, nesse período, encaminhá-los à autoridade superior, devidamente informado, para apreciação e decisão no mesmo prazo Declarada a vencedora da licitação, não havendo manifestação das demais licitantes quanto à intenção de interpor recurso, ou julgados os que interpostos forem, será o procedimento submetido ao titular da unidade para homologação Encerrada a sessão pública, a ata será disponibilizada imediatamente na internet para acesso livre de todos os licitantes e da sociedade. SEÇÃO XIII DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Homologada a licitação, será formalizada a Ata de Registro de Preços com o fornecedor primeiro classificado e, se for o caso, com os demais classificados que aceitarem fornecer pelo preço do primeiro, obedecida à ordem de classificação e os quantitativos propostos Independente da assinatura manual do fornecedor na Ata de Registro de Preços, os menores preços ofertados e aceitos durante a sessão já serão considerados registrados e poderão ser utilizados pela Administração Pública, observadas a conveniência e oportunidade e a legislação em vigor, desde que adjudicados e homologados, tendo em vista que consta assinatura digital da ata de reunião gerada pelo comprasnet.

7 13.3. No caso do fornecedor registrado, não cumprir as obrigações constantes no edital ou na Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das punições previstas neste Edital e seus Anexos, a Procuradoria Geral da República, aplicando a regra prevista no art. 4º, incisos XXIII, XVI e XVII da Lei nº /02, registrará a licitante que apresentar proposta de forma adequada e vantajosa para a administração, mantida a ordem de classificação A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se-lhe a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, sendo assegurada ao beneficiário do registro preferência de fornecimento em igualda condições Demais disposições conforme Decreto 3931/2001 alterado pelo Decreto 4342/ SEÇÃO XIV - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS A licitante que, dentro do prazo de valida sua proposta, negar-se a assinar a Ata de Registro de Preço, deixar de entregar a documentação exigida para o certame ou apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar no fornecimento do objeto, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedida de licitar e contratar com a União, e, se for o caso, será descredenciada no SICAF, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste edital e das demais cominações legais É assegurada defesa prévia, no prazo de 10 (dez) dias da notificação à licitante Os atos administrativos de aplicação da sanção prevista no item deste capítulo serão publicados resumidamente no Diário Oficial da União. SEÇÃO XV DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA A despesa decorrente da prestação do objeto deste pregão correrá à conta dos recursos específicos consignados ao Ministério Público da União, no Orçamento Geral da União. SEÇÃO XVI DO RECEBIMENTO Conforme Minuta de Contrato ( Anexo VI) SEÇÃO XII - DO PAGAMENTO Conforme Minuta de Contrato ( Anexo VI) SEÇÃO XVIII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Nenhuma indenização será devida às licitantes por apresentarem documentação e/ou elaborarem proposta relativa ao presente pregão É facultado ao pregoeiro, ou à autoridade a ele superior, em qualquer fase da licitação, promover diligências com vistas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento da licitante, desde que, durante a realização da sessão pública do pregão, seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta.

8 18.4. Se a licitante vencedora não assinar o contrato, dentro de 05 (cinco) dias úteis contados da data de recebimento da notificação, e sem justificativa por escrito e aceita pela Sr. Secretário de Administração, restará caduco o seu direito de vencedora, sujeitando-se às penalidades aludidas neste edital Os casos não previstos neste edital serão decididos pelo pregoeiro. Brasília, 10 zembro de 2012 LEONARDO SANTOS DA COSTA Pregoeiro PGR

9 ANEXO I ITEM I OBJETO PLANILHA/ESPECIFICAÇÕES GERAIS Contratação dos serviços de suporte técnico continuado, atualização de versão dos agentes e softwares de backup em rede LAN/SAN/SAS BrightStor ARCServe Backup e aquisição de de agentes e softwares de backup em rede LAN/SAN/SAS BrightStor ARCServe Backup, para as Procuradorias da República nos Estados que fazem parte do Ministério Público Federal (MPF) e na Procuradoria Geral da República (PGR). Aquisição de servidores de restinados ao Projeto de Backup das Procuradorias Regionais da República, Procuradorias da República nos Estados e Procuradorias da Repúblicas nos Municípios de maior porte enquadradas como Grupo 3, para adequação à Política Nacional de Infraestrutura TI. Aquisição de placas HBA SAN e placas de rede Gigabit Ethernet iscsi para as localidades que tenham esse tipo de topologia instalada ITEM II ESPECIFICAÇÃO 2.1. Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do contrato, sem prévia e expressa anuência do CONTRATANTE Observar e cumprir as normas de segurança estabelecidas pelo CONTRATANTE Não divulgar, sob qualquer pretexto, as características dos sistemas, equipamento(s), elemento(s) e instalação(ões), bem como outras informações que porventura venha a ter acesso, em função do desempenho das suas atividades. ITEM III - DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS Os softwares que compõem a solução de backup, objeto dos serviços de suporte técnico continuado, atualização de versão e aquisição de novas estão descritos no ANEXO II deste edital. Os equipamentos, por sua vez, encontram-se especificados no ANEXO III. ITEM IV - PROPOSTA A proposta deverá ser apresentada com as quantidades, preço unitário e total, em moeda nacional, já consideradas as despesas com tributos, fretes e demais custos que incidam direta ou indiretamente na aquisição, conforme quadro a seguir: PREVISÃO PARA SOFTWARE SUPORTE TÉCNICO PARA 3 ANOS VALOR ITEM ITENS DO ANEXO II QTDE UNITÁRIO MÁXIMO (R$) 1. Atualização para a versão CA ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows ou Linux 2. CA ARCserve Backup r16 for Windows Essentials File Server Module , ,00 VALOR TOTAL (R$)

10 3. CA ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows ,00 4. CA ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux ,00 5. CA ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover ,00 6. CA ARCserve Backup r16 Guest Based Virtual Machines Agent Bundle ,00 7. CA ARCserve Backup r16 for Windows VM Agent per Host License Suporte remoto para localidades for a do DF na 8. modalidade 8x ,00 Período de 36 meses ,00 9. Suporte presencial no DF na modalidade 8x5 Período de 36 meses 4.830, Treinamento por videoconferência para os estados e DF com 8 participantes por turma ,00 Total ITEM ITEM DO ANEXO III QUANT VALOR UNITÁRIO MÁXIMO (R$) VALOR TOTAL (R$) 11. Servidor ,00 ITEM ITEM DO ANEXO III QUANT VALOR UNITÁRIO MÁXIMO (R$) VALOR TOTAL (R$) 12. Placa HBA fibrechannel ,00 ITEM ITEM DO ANEXO III QUANT VALOR UNITÁRIO MÁXIMO (R$) VALOR TOTAL (R$) 13. Placa de rede iscsi ,00

11 ANEXO II I OBJETO Uniformização do software de backup utilizado pelo CONTRATANTE mediante contratação de empresa por meio de pregão, para prestação de serviços de suporte técnico, atualização de versão dos agentes e softwares de backup em rede LAN/SAN Brighstor ARCServe Backup r11.5 e aquisição de novas dos agentes e softwares de backup em rede LAN/SAN BrightStor ARCServe Backup para a versão mais recente do mesmo. II ESPECIFICAÇÕES LICENÇAS DE SOFTWARE Para as seguintes localidades a empresa contratada deverá realizar a instalação da última versão disponível. Após a implantação os componentes, entrarão em regime de suporte técnico e atualização de versão durante o período de vigência do contrato. 1. Procuradoria da República da 1ª Região (PRR1): 04 Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client (quatro) Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover Procuradoria da República da 2ª Região (PRR2): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 05 (cinco) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 3. Procuradoria da República da 3ª Região (PRR3): 02 (dois) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 05 (cinco) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 4. Procuradoria da República da 4ª Região (PRR4):

12 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 5. Procuradoria da República da 5ª Região (PRR5): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 04 (quatro) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 6. Procuradoria da República no Estado do Acre (PRAC): 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 7. Procuradoria da República no Estado de Alagoas (PRAL): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 8 Procuradoria da República no Estado do Amazonas (PRAM): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 9. Procuradoria da República no Estado do Amapá (PRAP): 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 04 CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. (quatro) 10. Procuradoria da República no Estado da Bahia (PRBA):

13 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 02 (duas) Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 09 (nove) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 11. Procuradoria da República no Estado do Ceará (PRCE): 01 (uma) Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 12. Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF): 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 06 (seis) Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 13. Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo (PRES): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 14. Procuradoria da República no Estado de Goiás (PRGO): 05 (cinco) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 15. Procuradoria da República no Estado do Maranhão (PRMA): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows;

14 07 (sete) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 16. Procuradoria da República no Estado do Minas Gerais (PRMG): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 17. Procuradoria da República no Estado de Mato Grosso (PRMT): Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client 03 (três) Agent for Linux; 18. Procuradoria da República no Estado do Pará (PRPA): 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 10 (dez) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 19. Procuradoria da República no Estado do Paraná (PRPR): 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 20. Procuradoria da República no Estado do Pernambuco (PRPE): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 03 (três) Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 06 (seis) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 21. Procuradoria da República no Estado do Piauí (PRPI):

15 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 22. Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PRRJ): 02 (duas) CA ARCserve Backup r16 for Windows Essentials File Server Module; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 01 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 23. Procuradoria da República no Estado do Rondônia (PRRO): 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 04 CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. (quatro) 24. Procuradoria da República no Estado do Rio Grande do Sul (PRRS): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 08 (oito) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 25. Procuradoria da República no Estado de Roraima (PRRR): 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 06 (seis) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 26. Procuradoria da República no Estado de Santa Catarina (PRSC): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 02 (duas) Upgrade da versão r11.5 para a versão CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 03 (três) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 02 (duas) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 27. Procuradoria da República no Estado de São Paulo (PRSP):

16 05 (cinco) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux; 07 (sete) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Linux Data Mover. 28. Procuradoria da República no Estado de Sergipe (PRSE): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 06 (seis) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. 29. Procuradoria da República no Estado do Tocantins (PRTO): 01 (uma) CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Windows; 04 CA BrightStor ARCserve Backup r16.0 Client Agent for Linux. (quatro) III GARANTIA E PRAZO DE ENTREGA As de software objeto deste processo de aquisição deverão possuir garantia mínima de 3 (três) anos, período no qual deverão ser disponibilizadas, sem ônus para o CONTRATANTE, as atualizações de versão, correções de bugs, patches, e demais atualizações que impactem no perfeito funcionamento da solução adquirida. O prazo de entrega deverá ser de no máximo 60 (sessenta) dias corridos, a partir da data do recebimento da ordem de fornecimento. A entrega deverá ser efetuada nas unidades do Ministério Público Federal listadas neste Anexo. O objeto do presente ANEXO será recebido da seguinte forma: Provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade dos equipamentos/softwares com a presente especificação; Definitivamente, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, após a verificação da qualidade e do quantitativo dos equipamentos/softwares entregues e consequente aceitação. IV SERVIÇO DE SUPORTE 4.1. MANUTENÇÃO CORRETIVA Objetiva o fornecimento de novas versões lançadas no mercado, a aplicação de patches e a manutenção do bom funcionamento dos softwares adquiridos;

17 Esses serviços deverão ser prestados diretamente pela CONTRATADA ou por empresas por ela credenciadas, em regime 8x5 (dias úteis em horário comercial) SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE SOLICITAÇÕES A CONTRATADA deverá manter ponto focal para registro e acompanhamento das solicitações do CONTRATANTE, que deverão ser realizadas por intermédio de ligação telefônica gratuita (0800), Discagem Direta a Cobrar (DDC) ou outro meio de comunicação telefônico, que não acarrete custos para o CONTRATANTE; O Serviço de suporte deverá ser realizado por telefone, e remoto em localidades fora de Brasília-DF e de forma presencial nas instalações da PGR, PRR1 ou PRDF; As solicitações poderão ser realizadas nos dias úteis, em horário comercial; Durante o prazo de garantia dos softwares, decorrente de solicitações do CONTRATANTE, a CONTRATADA deverá providenciar o fornecimento de novas versões, a aplicação de patches e outras manutenções corretivas necessárias, no máximo, em 3 (três) dias úteis, contados da data da realização da solicitação, salvo em caso de parada total do serviço, que deve respeitar; A CONTRATADA deverá atender ao chamado em, no máximo, 4 (quatro) horas e reoperacionalizar o sistema em, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas, contadas a partir da abertura do chamado pelo CONTRATANTE; caso a solução apresentada seja de contorno ou não-definitiva, a CONTRATADA fica obrigada a apresentar solução definitiva para o caso em prazo acordado com o CONTRATANTE; Caso a solução de software não possa ser reabilitada no prazo definido acima, a CONTRATADA deverá providenciar a reinstalação provisória em equipamento substituto, fornecido pelo CONTRATANTE até que o defeituoso esteja novamente em perfeitas condições de uso; Mensalmente, juntamente com a fatura de prestação dos serviços, a CONTRATADA deverá apresentar relatório das visitas técnicas efetuadas, contendo: data e hora da abertura do chamado; descrição do defeito e das providências adotadas e; data e hora do início do atendimento e da implantação da solução definitiva; O pagamento das faturas mensais de prestação dos serviços estará sujeito às glosas descritas abaixo, sempre que forem apurados descumprimentos do prazo de reoperação dos softwares (48 horas), sem prejuízo da aplicação das demais penalidades previstas na Lei 8.666/1993: a. 2% (dois porcento) do valor mensal cobrado pela prestação dos serviços de manutenção para os serviços ofertados, para cada hora que exceder o prazo estabelecido para solução definitiva dos chamados abertos, com reincidência limitada a 24 (vinte quatro) horas; b. 4% (quatro porcento) do valor mensal cobrado pela prestação dos serviços ofertados, para cada hora que exceder o limite de reincidência previsto na alínea a, limitado a 24 (vinte e quatro) horas; c. 8% (oito porcento) do valor mensal cobrado pela prestação dos serviços ofertados, para cada hora que exceder o limite de reincidência previsto na alínea b, limitado a 24 (vinte e quatro) horas; d. o descumprimento do limite descrito na alínea c ensejará a aplicação sconto de 10% (dez porcento) sobre o valor mensal do contrato e a aplicação das penalidades previstas na Lei 8.666/1993, por descumprimento de contrato. V TREINAMENTO Treinamento para implementação e administração da solução CA Arcserve Backup r16; O treinamento será ministrado nas instalações da PGR em Brasília-DF com utilização de videoconferência a ser disponibilizada para os demais Estados participantes do projeto; O treinamento terá a duração mínima de 4h/dia perfazendo um total de 20 horas de treinamento;

18 Deverá ser fornecido certificado com o nome dos participantes, carga horária cumprida e material didático em mídia digital aos participantes; Os cursos deverão ser ministrados por instrutores certificados nas ferramentas de backup utilizadas no ambiente da Procuradoria. VI OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA Responsabilizar-se pela instalação e configuração dos softwares, bem como por seu perfeito funcionamento; fornecer manual em português ou inglês, impresso ou em mídia digital, original do fabricante, relativo a todos os itens do conjunto, nas configurações propostas; apresentar, como condição de adjudicação, documento comprobatório que a credencie pelo fabricante a comercializar, prestar serviços de suporte técnico, instalar e garantir os softwares fornecidos; após a contratação, os profissionais que executarão os serviços de suporte técnico e implementação da solução deverão ser especializados e credenciados pelo fabricante ou distribuidor autorizado do software Brightstor ARCServe no Brasil.

19 ANEXO III I OBJETO Aquisição de servidores de restinados ao Projeto de Backup das Procuradorias Regionais da República, Procuradorias da República nos Estados e Procuradorias da República nos Municípios de maior porte enquadradas como Grupo 3, para adequação à Política Nacional de Infraestrutura TI. II ESPECIFICAÇÕES ITEM 11 - SERVIDOR DE REDE PARA ACOMODAÇÃO EM RACK (SERVIDOR DE BACKUP PARA AS PRS E PRRS GRUPOS 1, 2, E 3) Com no mínimo 4 núcleos (cores) de processamento divididos em um ou dois processadores (CPUs) com arquitetura de 64 Bits e com clock de no mínimo 1,6 Ghz e barramento de memória DDR3 de no mínimo 1066MHz; Processador com suporte à tecnologia de virtualização (como Intel VT ou AMD-V); Suportar aplicações 32 e 64 Bits; Suporte a memória ECC; O servidor ofertado, na sua configuração de processador máxima (quando instalado o segundo processador), deverá apresentar índices sempenho iguais ou superiores ao SPECint_base2006=14 ou iguais ou superiores ao SPECint_rate_base2006=110 : A empresa proponente deverá apresentar o relatório impresso, extraído do site comprovando o atendimento dos requisitos de performance especificados. O MPF poderá confirmar a informação entregue por meio de acesso ao mesmo site. A empresa proponente poderá apresentar relatório de índice referente a outro equipamento do mesmo fabricante, desde que tal equipamento utilize processadores em quantidade e com especificação idêntica ao do equipamento ofertado Possuir no mínimo 12 slots de memória DIMM; Possuir 16 (Dezesseis) GigaBytes de Memória RAM DDR3 com clock de 1066Mhz ou superior e ocupando no máximo 2 (dois) slots de memória; Deverá ter no mínimo 10 slots de memória disponíveis para futuras expansões - após a instalação da memória de 16 Gbytes; Possuir controladora RAID integrada para suporte a, no mínimo, níveis RAID 0 e 1 e com memória cache de no mínimo 256 MegaBytes; Possuir, no mínimo, 02 (dois) discos rígidos hot-swap, de tecnologia SATA, SAS ou NL-SAS, com capacida 500 GigaBytes ou superior (cada disco), configurados como um ARRAY em RAID 1 para a instalação do sistema operacional; Os discos ofertados devem ter características físicas e de geometria de disco (disk geometry) idênticas (interface de conexão de mesma velocidade, RPM, cilindros, setores, trilhas, etc.) possuir no mínimo 4 (quatro) interfaces de rede GigaBit Ethernet 100/1000, com conectores RJ- 45 e com software/drivers que permitam a configuração de redundância entre as interfaces, bem como a agregação de portas (IEEE ad); As 4 (quatro) interfaces deverão suportar nativamente os seguintes protocolos e padrões: ; PXE ; Virtual LANs 802.1q VLAN tagging ; 802.3ad (LACP); Das 4 (quatro) interfaces de rede, no mínimo 2 (duas) deverão suportar o padrão iscsi initiator (suportadas por controladores on-board ou instalada num slot PCIe) Possuir controladora de vídeo padrão VGA com suporte a, no mínimo, cores e com 2 conectores de vídeo (1 frontal e 1 traseiro);

20 Fornecer um conjunto de hardware e software de gerência, que propicie as seguintes funções para o equipamento ofertado: a. Trabalhar com console remota para controle pleno do servidor, isto é, ter funcionalidades de uma console local, independente do funcionamento do sistema operacional, dispensando o uso de switches KVM; b. Controle dos servidores via KVM Virtual (Teclado, Vídeo e Mouse); c. Conexão remota de imagens de discos (ou disquetes) como também unidades físicas instaladas na estação/computador usado para gerenciar, para que funcionem como unidades de disco virtuais do próprio servidor (redirecionamento de mídia / Virtual mídia); d. Ligar/desligar servidor remotamente; e. Permitir o monitoramento remoto, através do software console das condições de funcionamento dos equipamentos e seus componentes, tais como: processadores, memória RAM, controladora RAID, discos, fontes de alimentação, NICs e ventiladores; f. Receber alertas de pré-falhas e defeitos de discos, memórias, processadores; g. Emitir alertas sempre que os principais componentes (processador, memória, disco) atinjam valores preestabelecidos; h. Possibilida emissão de inventário de hardware; i. Acesso a BIOS ou UEFI remotamente; j. Permitir a configuração remota de parâmetros da BIOS e RAID através de console remota; k. Suporte a SSL e SSH; l. Integração com os serviços de diretórios atualmente em uso no MPF ( Novell edirectory); m. Acesso através de web browser (sem necessida cliente especifico); n. Operar independentemente da CPU do servidor e do sistema operacional, mesmo se a CPU ou o sistema operacional estiverem travados ou inacessíveis de alguma forma; o. Permitir a criação de grupos de usuários ou integração com grupos de usuários dos serviços de diretórios em uso no MPF (Novell edirectory); p. Permitir a atualização de firmware; q. A interface de gerência não podicar exclusivamente uma das portas GigabitEthernet especificadas no item 1.11; r. Suportar os padrões IPMI e SNMP Fontes de alimentação redundantes e hot-swap/hotpluggble 110/220 Volts, cada uma com capacida suportar individualmente a configuração acima; (uma) unidade interna de DVD-ROM; No mínimo 04 (quatro) interfaces USB 2.0 on-board com conectores externos; O modelo ofertado deverá ser homologado pela Microsoft para executar a versão mais atual do sistema operacional Windows Server; Deverá incluir uma licença da versão mais atual do Windows Server Standard Edition, em inglês ou português como também a(s) mídia(s) de instalação do S.O; Gabinete para acomodação em rack 19 com altura máxima de 1U, acompanhados de todos os acessórios necessários para a instalação; Deverá incluir uma HBA PCI-e (PCI Express) Fibre Channel com quatro portas de 8Gbps e com conectores LC acompanhada de quatro cordões óticos de 5 metros (4 ao todo, 1 para cada porta); Esta HBA já deverá vir instalada fisicamente no servidor e deverão ser compatíveis com os sistemas operacionais Windows Server (versão mais atual) e Suse Linux Enterprise Server 10 e 11; O adaptador HBA deverá suportar conexão à dispositivos de discos (storages) e fita (tapes auto-loaders ou tapes libraries) na modalida conexão ponto-a-ponto, em LOOP (FC- AL e FCAL2) ou através de fabric (switch-fabric); Deverá suportar conexão à dispositivos de 2, 4 e 8Gbps; Suportar o padrões : PCIe 1.0, PCIe 2.0, N_Port ID virtualization (NPIV), FC-AL, FCAL2, FC-SP, FC-Tape (FCP-2) e Class of service 2 and 3.

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 09/2007 PROCESSO Nº 0.01.000.000879/2007-37 VALIDADE: 1 (um)

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20...

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... Ao...do dia do mês de... do ano de 20..., na PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PGR,

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 115/2007

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 115/2007 PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 115/2007 PROCESSO Nº 1.00.000.0009554/2006-11 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 28/2007 Aos 26 dias do mês

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 146/2008

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 146/2008 MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 146/2008 PROCESSO Nº 1.00.000.006843/2008-20 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 109/2010 PROCESSO Nº 1.00.000.010869/2010-97

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 051/2010

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 051/2010 MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 051/2010 PROCESSO Nº 1.00.000.014911/2009-13 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ DECRETO Nº 600/2014 Súmula:- Regulamenta a aquisição de Bens Permanentes, de Consumo e Serviços destinados a Administração Direta, Indireta e Fundacional do Município de Sengés, através de Pregão, tendo

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I. OBJETO.. Aquisição de memórias para servidores corporativos da Seção Judiciária do Espírito Santo. 2. ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS Lote Módulo de Memória de 52 Megabytes para servidores

Leia mais

Superintendência de Gestão Orçamentária e Compras Comissão Permanente de Licitação ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 014/2011

Superintendência de Gestão Orçamentária e Compras Comissão Permanente de Licitação ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 014/2011 1 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 014/2011 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 048/2011 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO N.º 2011.0000.4871 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 21 (vinte e um) dias do mês de junho

Leia mais

ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Pregão para Registro de Preços nº 004/2015

ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Pregão para Registro de Preços nº 004/2015 ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Pregão para Registro de Preços nº 004/2015 1) DO OBJETO Constitui objeto desta especificação a contratação de empresa para o fornecimento de peças originais de reposição de

Leia mais

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações públicas de

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado, DECRETO N 42.434, DE 09 DE SETEMBRO DE 2003, DOERS. Regulamenta, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, a modalidade de licitação denominada pregão, por meio eletrônico, para a aquisição de bens e serviços

Leia mais

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVIDADO: CARTA CONVITE REPETIÇÃO X Carta-Convite nº: 005/2013 Processo nº : 3003838/2013 TELEFONE/FAX ENDEREÇO CIDADE ESTADO AP O Ministério Público do Estado do Amapá

Leia mais

Impressoras para os Escritórios Regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

Impressoras para os Escritórios Regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. OBJETO Contratação de empresa especializada no fornecimento de impressoras multifuncionais de pequeno porte para instalação nos Escritórios Regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, conforme

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 026/2010

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 026/2010 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 026/2010 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 112/2010 MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2010 0000 5017 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 026/2010 Ao 1º (primeiro) dia do mês de outubro

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso QUESTIONAMENTO 01 BRUNA APARECIDA SOUZA AO SR. PREGOEIRO RESPONSÁVEL PELO CERTAME DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO, PREGÃO ELETRÔNICO Nº 100/2015 - SRP, MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS. Prezados, bom dia! A

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET)

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) IplanRio Empresa Municipal de Informática Janeiro 2012 1. OBJETO Registro de preço para aquisição de Dispositivos Móveis do tipo,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 Processo de Contratação de Prestação de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 21/07/2011

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E SUPORTE DO LICENCIAMENTO ATLASSIAN JIRA

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E SUPORTE DO LICENCIAMENTO ATLASSIAN JIRA TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E SUPORTE DO LICENCIAMENTO ATLASSIAN JIRA Outubro de 2013 1 1 OBJETO Prestação de Serviço de Manutenção da licença

Leia mais

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL Curso de Licitação. Pregão Presencial e Pregão Eletrônico Professor: Antônio Noronha Os 3 Caminhos Possíveis para Aquisição/ Serviços, etc... Licitação; Dispensa de Licitação; Inexigibilidade de Licitação.

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado.

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado. ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0453/13, Processo nº 0363/13, que almeja a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de medicina e segurança do trabalho. Foi recebido

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

Câmara Municipal de Cosmópolis

Câmara Municipal de Cosmópolis ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 01 INTRODUÇÃO A Câmara Municipal de Cosmópolis pretende contratar, com base na Lei nº 8.666/93, na Lei nº 10.520/02, no Decreto Municipal nº 3.769/2007, no Decreto Legislativo

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 04-053/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 051/2015

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 04-053/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 051/2015 PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 04-053/2015 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 051/2015 Aos nove dias do mês de setembro do ano de 2015 a, através da Comissão Especial de Registro de Preços, designada pela Portaria

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300.

Termo de Referência. (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução s de armazenamento (Storage) do ambiente de Migração, composta pelo do subsistema de disco IBM DS8300. Termo de Referência Expansão da solução de armazenamento do

Leia mais

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=1...

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=1... Página 1 de 5 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 25/2013 PROCESSO: 001307-09.00/13.4 Em, às 09:01 horas, na PROCURADORIA

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 028/2011

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 028/2011 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 028/2011 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 081/2011 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO N.º 2011.0001.0414 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 09 (nove) dias do mês de setembro do ano

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL PROCESSO Nº 01550.000345/2009-46. PREGÃO Nº 26/2009. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1/2010. A FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, pessoa jurídica de direito público vinculada a Ministério da Cultura, com sede

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 143/2011 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO N.º 2011.0001.9480 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 03 (três) dias do mês de fevereiro do

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N 079/2013 REGISTRO DE PREÇOS

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N 079/2013 REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO N 079/2013 REGISTRO DE PREÇOS DATA DE ABERTURA: 19 de novembro de 2013 HORÁRIO: 10h30m ENDEREÇO ELETRÔNICO: WWW.COMPRASNET.GOV.BR CÓDIGO UASG: 200100 A, por meio de seu Pregoeiro, instituído

Leia mais

DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015.

DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015. DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015. EMENTA: Regulamenta o Sistema de Registro de Preços SRP previsto no art. 15 da Lei nº 8.666/93, no âmbito do Município de Central Bahia. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. DECRETO N.º 7.892, DE 23 DE JANEIRO DE 2013. Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB 1 -DO OBJETO O objeto do Pregão Presencial é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de rádio-táxi

Leia mais

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015.

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. Aprova a Instrução Normativa nº 06, de 31 de agosto de 2015, que regulamenta os trâmites administrativos dos Contratos no âmbito do Conselho de Arquitetura

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL PLANO PU 15/15 A - MODALIDADE:

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 1. DA LICITAÇÃO O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Paranaguá, PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA, por

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO 2.1 MODALIDADE DADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO 2.1 MODALIDADE DADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO.1 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S. A. CNPJ: 88.076.30/0001-94 APLUBCAP ECO.1 MODALIDADE: INCENTIVO PROCESSO SUSEP Nº: 15414.0055/011-47

Leia mais

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação CADERNO DE ENCARGOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJECTO DE ARQUIVO DIGITAL DE INFRA-ESTRUTURAS DE IT O presente Caderno de Encargos compreende as cláusulas a incluir no contrato

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 124/2009 Contrato para fornecimento e instalação de switch gigabit de 24 portas, layer 3, autorizado pelo Senhor Eduardo Cardoso, Secretário de

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O Município de Boa Vista do Buricá, comunica aos interessados

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DE MATERIAIS DE FORNECEDORES NA COPASA

PROCEDIMENTOS DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DE MATERIAIS DE FORNECEDORES NA COPASA PROCEDIMENTOS DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DE MATERIAIS DE FORNECEDORES NA COPASA 1 Solicitação de Abertura do Processo de Homologação 1.1 Os fornecedores interessados em ter seus materiais

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

Bolsa Brasileira de Mercadorias - Pregão Eletrônico

Bolsa Brasileira de Mercadorias - Pregão Eletrônico Bolsa Brasileira de Mercadorias - Pregão Eletrônico www.cabedal.net Passo a Passo para o Licitante participar dos pregões através da Cabedal Corretora de Mercadorias Como licitante obtém a senha de acesso

Leia mais

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e equiparadas nas contratações de bens, prestação de serviços e execução de obras, no âmbito

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2011-PR/PB (REGISTRO DE PREÇOS) ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2011-D

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2011-PR/PB (REGISTRO DE PREÇOS) ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2011-D MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DA PARAÍBA PREGÃO PRESENCIAL N 04/2011-PR/PB (REGISTRO DE S) ATA DE REGISTRO DE S Nº 02/2011-D PROCESSO N 1.24.000.001348/2011-98 VALIDADE:

Leia mais

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/ataeletronica.jsp

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/ataeletronica.jsp Página 1 de 5 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 11/2012 PROCESSO: 00486-09.00/2012-9 Em 20/03/2012, às 10:01 horas,

Leia mais

PROJETO BÁSICO 1. OBJETO

PROJETO BÁSICO 1. OBJETO PROJETO BÁSICO 1. OBJETO O presente Projeto tem por objeto a aquisição e instalação de um aparelho de ar condicionado para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Araguaína/TO. 2. ESPECIFICAÇÃO DO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana Estado do Rio de Janeiro Coordenadoria de Compras e Licitações. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana Estado do Rio de Janeiro Coordenadoria de Compras e Licitações. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n. 079/2013 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS n. 079/2013 PROCESSO n. 6.214/2013 Aos vinte e cinco dias do mês de setembro do ano de 2013, a Prefeitura Municipal de Bom

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 06/2013 1. PREÂMBULO

COLETA DE PREÇOS nº 06/2013 1. PREÂMBULO COLETA DE PREÇOS nº 06/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério menor preço, objetivando

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço ATO CONVOCATÓRIO 21/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2011

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2011 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2011 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 160/2010 MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2010 0001 0295 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 002/2011 Aos 12 (doze) dias do mês de janeiro

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO N 125/2008

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO N 125/2008 PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREGÃO N 125/2008 DATA DE ABERTURA: 04 de dezembro de 2008 HORÁRIO: 13:00 horas LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA: Auditório da CPL/PGR, localizada no

Leia mais

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 Objeto: contratação de clínica e/ou profissional especializado na área médica de psiquiatria para prestação de serviços de consultas no Centro de Especialidades de

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 041/08 Processo nº 31.744/08 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA SISTEMA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE BOTUCATU FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 15/2012-FCA

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE BOTUCATU FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 15/2012-FCA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 15/2012-FCA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO n 11/2012-FCA REGISTRO DE PREÇOS nº 15/2012-FCA PROCESSO n 1241/2012-FCA OFERTA DE COMPRA (OC) N 102314100612012OC00062 OBJETO: Registro

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 058/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 058/2013 LOTE ÚNICO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 058/2013 EDITAL DE LICITAÇÃO N. º 139/2013 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2013 0035 7445 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 26 (vinte e seis) dias do mês

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 019/08 Processo nº 5935/0/ Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO DE TERMINAIS DE AUTO ATENDIMENTO Pelo

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

Termo de Referência. Aquisição de servidores para camada de banco de dados. Diretoria de Infra-Estrutura de TIC DIT

Termo de Referência. Aquisição de servidores para camada de banco de dados. Diretoria de Infra-Estrutura de TIC DIT Termo de Referência Aquisição de servidores para camada de banco de dados. Termo de Referência Aquisição de Servidores Tipo 1A-1B para camada de Banco de Dados / Alta Disponibilidade RQ DEPI nº 11/2009

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME Banco do Brasil - edital nº 2007/21407 (7420) - Registro de Preços - edital 8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME 8.2 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 8.2.7 Em se tratando de Microempresa ou Empresa

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 10/08 PROCESSO Nº- 01788.2007.000.14.00-0 PREGÃO Nº 26/2008 O, situado na Rua Almirante Barroso, Nº 600, Centro, em Porto Velho-RO, inscrito no CNPJ- MF sob o Nº 03.326.815/0001-53,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros

CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 12/12 T MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015 Pregão Eletrônico 926208.42015.9513.5048.433328720.188 CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015 Às 09:00 horas do dia 10 de setembro de 2015,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 193/2012 Órgão Processo SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA 2012007522 Modalidade Nº Data Tipo PREGAO ELETRONICO 193/2012 18/07/2012 MENOR PREÇO POR

Leia mais

ATA DE REGISTRIO DE PREÇOS Nº 007/2014

ATA DE REGISTRIO DE PREÇOS Nº 007/2014 ATA DE REGISTRIO DE PREÇOS Nº 007/2014 EDITAL DE LICITAÇÃO N. º 002/2014 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2014 0001 1954 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 28 dias do mês de fevereiro de 2014, na

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO

TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO 1.1 Contratação de serviço de fornecimento de assinatura de jornais impressos e revistas, assim como acesso às matérias on line dos respectivos jornais e revistas para

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 Contrato AJDG n.º 031/2013 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão

Leia mais

SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. CHAMADA PÚBLICA SAE nº 001/2015 EDITAL DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA

SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. CHAMADA PÚBLICA SAE nº 001/2015 EDITAL DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. CHAMADA PÚBLICA SAE nº 001/2015 EDITAL DE VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA A SANTO ANTÔNIO ENERGIA S.A. ( SAE ), com endereço na Av. das Nações Unidas, n o 4.777, 6º andar, sala 1 CEP

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA PLANO PU

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 88.076.302/0001-94

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PR_PU_POPULAR1_S100_1S_CS0834 MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº:

Leia mais

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL

PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL PREGÃO N o 008/2013 PROPOSTA COMERCIAL Empresa: Vixplus Informática Ltda ME Ao PREGÃO nº 008/2013. Prezados Senhores: Pela presente formulamos Proposta Comercial para fornecimento de equipamentos e softwares

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013. Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013. Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013 Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL 1. ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES ITEM DESCRIÇÃO QTDE 01 Café torrado

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS, com sede situada

Leia mais

RESOLUÇÃO STJ N. 1 DE 4 DE FEVEREIRO DE 2014.

RESOLUÇÃO STJ N. 1 DE 4 DE FEVEREIRO DE 2014. RESOLUÇÃO STJ N. 1 DE 4 DE FEVEREIRO DE 2014. Dispõe sobre o pagamento de custas judiciais e porte de remessa e retorno de autos no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL

Leia mais