Regulamento. Cabeço de Montachique

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento. Cabeço de Montachique"

Transcrição

1 Regulament Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018

2 1. Organizaçã A Urban Obstacles é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1. Data e hra A prva será realizada dia 28 de utubr de 2018 a partir das 09:30H. A partida da prva será realizada pr grups de 15 em 15 minuts. Na última semana antes d event a rganizaçã fará chegar a cnheciment a infrmaçã da hra específica da sua partida e a hra a que se deve apresentar n lcal d event Lcal A prva vai ser realizada n Parque Municipal d Cabeç de Mntachique. Mrada: Cabeç de Mntachique, Estrada de Ribas, Fanhões Mapa: Cm Chegar A partir de Lisba Siga pela A8 n sentid de Leiria» Tme a saída4 na A8, (Lusa-Mntachique) estrada que liga N 374-2» Siga as indicações até a lcal da prva (Parque Municipal d Cabeç de Mntachique). A partir de Leiria Siga pela A8 n sentid de Lisba» Tme a saída4 na A8, (Lusa-Mntachique) estrada que liga N 374-2» Siga as indicações até a lcal da prva (Parque Municipal d Cabeç de Mntachique).

3 3. Inscrições 3.1. Realizar inscriçã Para realizar a sua inscriçã deve aceder à nssa página de internet ir a nss separadr inscrições e realizar prcediment indicad Cancelament das inscrições A rganizaçã nã prcede a reembls de qualquer valr de inscrições Tips de Inscriçã Inscriçã Individual Pderá inscrever-se de frma individual e participar na cmpetiçã individualmente Inscriçã de Grup A inscriçã de grup, prevê uma inscriçã de pel mens 3 elements. Nesta inscriçã será necessári dar um nme à equipa e é brigatóri que fique um element respnsável pr tda a equipa. O levantament ds drsais só pderá ser feit pel repnsável de equipa e qualquer cmunicaçã que a rganizaçã faça sbre a equipa será cmunicada diretamente para respnsável. A tdas a equipas será atribuíd um códig de equipa para que seja pssível acrescentar nvs elements, sem crrer nenhum err Cmplement inscriçã de ELITE / Liga OCR PT O cmplement de ELITE pderá ser slicitad em qualquer tip de inscrições (Individual u Grup). A vantagem da participaçã em ELITE é a de que a prva será crnmetrada cm classificaçã ficial e a classificaçã ds participantes cntará para uma classificaçã final de equipas e pssibilidade de pntuar para a Liga OCR PT, cnfrme regulament da própria Liga.

4 Para além diss, s elements que participem em ELITE vã sair tds na 1ª e 2ª vaga de atletas, send qua a 1ª vaga é destinada as atletas de elite masculins e a 2ª vaga será destinada as atletas de elite feminins. As atletas de Elite aplica-se regulament-geral, bem cm um regulament específic, que será enviad duas semanas antes da data da crrida, para tds s atletas inscrits na categria de elite. As vagas femininas e masculinas de Elite estã limitadas a 150 inscrições pr vaga. Este cmplement de ELITE prevê um cust extra de 4 pr cada participante Inscriçã Nrmal As inscrições nrmais sã crnmetradas, tds s atletas vã ter diret a bter seu temp útil. Cntud, esta inscriçã nrmal nã tem direit a classificaçã ficial. Nã haverá cntrle e brigaçã ds atletas realizarem s bstáculs Cedência da inscriçã Até dia 14 de Outubr de 2018, cas nã pssa utilizar a sua inscriçã, pderá transferir a sua inscriçã para utra pessa. Para tal, slicita-se que ns cntacte via (geral@urbanbstacles.pt) até à data indicada, infrmand-ns a sua intençã para que seja pssível realizar a alteraçã ds dads pessais.

5 3.5. Preç A rganizaçã cnsideru diferentes preçs para a prva de acrd cm a data de aquisiçã da inscriçã, de acrd cm a tabela seguinte: 1ªFase 2ª Fase 3ª Fase 4ª Fase 01/04/2018 A 27//05/ /05/2018 A 02/09/ /09/2018 A 07//10/ /10/2018 A 14//10/2018 Individual Grup (+3 elements) Individual Grup (+3 elements) Individual Grup (+3 elements) Individual Grup (+3 elements) Nrmal Elite Kit d atleta 4.1. Entrega d kit d atleta O kit d Atleta é entregue juntamente cm drsal da prva. O Kit d Atleta é cmpst pr uma t-shirt técnica Masculina u Feminina, um drsal e fertas diversas ds parceirs d event. A rganizaçã slicita tamanh da t-shirt pretendid na ficha de inscriçã. Os tamanhs dispníveis sã:s, M, L e XL. A rganizaçã nã garante a dispnibilidade de utr tamanh cas tamanh esclhid nã seja adequad Plítica de kits nã reclhids A rganizaçã garante que s Kits de Atletas nã reclhids ficam ns 10 dias seguintes a event guardads, para quem s pretenda levantar psterirmente.

6 Para tal, atleta deve entrar em cntact cm a rganizaçã que indicará de que frma pde levantar. Cas seja necessári enviar via CTT s custs de envi ficam a carg d atleta. As fertas n final da prva sã apenas para s atletas que cncluam cm sucess a mesma. 5. Drsal de prva A participaçã na prva carece brigatriamente da clcaçã adequada d drsal de prva. Os atletas que utilizem drsal de utr atleta, escndam u manipulem a publicidade existente n drsal e que nã tenham drsal devidamente clcad, serã autmáticamente desqualificads da prva pela rganizaçã. O drsal só pderá ser levantad quand fr entregue pel participante term de respnsabilidade devidamente preenchid e assinad. 6. Sistema de crnmetragem A prva será crnmetrada pel sistema de crnmetragem eletrónica, cntrlad pela empresa LAP2GO, através de chip para tds s atletas, mas cm classificaçã ficial smente para s atletas de Elite. A rganizaçã assegura que a crnmetragem será realizada cm mair ds cuidads, n entant nã se respnsabiliza pr eventuais falhas na crnmetragem e apresentaçã de resultads. Os resultads a prmenr serã divulgads ns dias seguintes. 7. Banhs N recint d event existem balneáris que vã estar dispníveis para s atletas tmarem banh. Existe um balneári Masculin e Feminin cm sanitáris e duches que serã dispnibilizads as participantes, mas devid a um númer alargad de atletas nã cnseguims garantir água quente para tds.

7 8. Cndições de participaçã A participaçã na prva é aberta a a qualquer interessad, devidamente inscrit e que respeite as regras apresentadas n regulament. Nã é permitida a participaçã de elements nã inscrits na prva que participem cm s drsais de utrs elements inscrits, especialmente pr mtivs relacinads cm segur brigatóri para atleta. Na prva nã sã será permitida a participaçã de atletas cm idade inferir a 18 ans. Participantes cm idade superir a 70 ans, carecem de uma cnfirmaçã pr parte da rganizaçã, pr mtivs de segur desprtiv brigatóri. 9. Partida pr grups De frma a evitar cngestinament a lng d percurs, em especial ns bstáculs, a partida na prva vai ser realizada em grups. As grups de participantes partem de 15 em 15 minuts. Na semana antes da crrida, irá receber um cntact pr parte da rganizaçã, via e- mail nde será indicad a hra da partida d grup nde se encntra inserid e a hra a que se deve apresentar n lcal d event. 10. Percurs A rganizaçã terá cm priridade esclher sempre s caminhs mais adequads, n entant, dad que a prva vai decrrer pr caminhs fra de estrada, s riscs de serem encntrads bstáculs cm pedras u buracs é mair, slicitand assim uma mair atençã pr parte ds participantes a lng de td percurs. O percurs estará td identificad e cntará cm pessas da rganizaçã em pnts estratégics que permitam um cntrl d percurs a lng de tda a prva. O percurs está definid para ter uma distancia de 6Km que cntará cm mais de 20 bstáculs. A lng d percurs s participantes vã deparar-se cm váris bstáculs cm diferentes níveis de dificuldade para serem ultrapassads.

8 11. Abasteciments Na prva vã existir 2 abasteciments, um durante percurs e um n final da prva. 12. Duraçã A partida da primeira vaga de atletas está prgramada para as 09:30H. A prva está prevista terminar a final de 1:30h após a partida da última vaga de atletas. Cas se verifiquem atrass criads pela rganizaçã, final da prva será também prprcinalmente adiantad. 13. Cmprtaments antidesprtivs A rganizaçã rejeita qualquer tip de cmprtaments antidesprtivs, desqualificand qualquer participante que pratique algum ds seguintes ats: Nã respeite s utrs atletas; Apresente cmprtaments incrrets (exempls: empurrões u bstruções intencinais que prejudiquem s utrs atletas.); Nã respeite as indicações dadas pels membrs da rganizaçã; Nã cumpra percurs na ttalidade; Nã cumpra a sinalética clcada pela rganizaçã; Dbre u manipule a publicidade d drsal; Utilize um drsal de utr atleta; Nã utilize drsal bem visível; Nã tenha drsal: Apresente mau estar físic.

9 14. Bengaleir N recint d event vai estar uma zna devidamente identificada que servirá de bengaleir. N bengaleir pderá deixar de frma acndicinada a sua mchila, sac u blsa, cntud, a rganizaçã nã se respnsabiliza pr bens de grandes valres. Assciad as seus bens ficará numer de uma pulseira que lhe será facultada e clcada n puls. Assim, slicitams que tenha máxim cuidad na preservaçã da sua pulseira a lng de tda a prva pis ela será a segurança ds seus bens. Em cas de perder a pulseira, deverá mais rápid pssível entrar em cntat cm algum membr da rganizaçã. Para levantament ds bens deverá apresentar sempre a pulseira ainda clcada n puls. 15. Segurança e assistência medica n percurs A rganizaçã tem previst um plan de segurança e de assistência médica a lng d percurs, permitind uma rápida e eficaz chegada ds meis de assistência a qualquer pnt d percurs. Qualquer um ds elements da rganizaçã tem cnheciment desse plan e em cas de alguma necessidade é necessári de imediat cntactar qualquer membr da rganizaçã que fará chegar s meis necessáris de assistência médica e de segurança. 16. Term de respnsabilidade Para pder levantar drsal e participar na crrida deverá entregar-ns term de respnsabilidade devidamente preenchid e assinad. O term de respnsabilidade pderá ser descarregad n site da prva. 17. Reclamações Qualquer reclamaçã que prenda realizar deverá ser apresentada via para seguinte endereç: geral@urbanbstacles.pt

10 A rganizaçã psterirmente e também pr escrit apresentará respsta à reclamaçã. 18. Aceitaçã A realizarem a inscriçã s participantes declaram estar de acrd cm presente regulament e cm term de respnsabilidade dispnibilizad n site da prva. 19. Segurs A rganizaçã da prva assegura as inscrits um segur de acidentes pessais, cnfrme previst Decret-lei 10/2009 de 12 de Janeir, cm as cberturas mínimas necessárias. 20. Cancelaments da inscriçã A rganizaçã nã prcede à devluçã d valr da inscriçã. 21. Cedência ds direits de imagem O participante a prceder à inscriçã, autriza a cedência, de frma gratuita e incndicinal, à Universal Events Assciaçã as seus parceirs s direits de utilizaçã da sua imagem captada nas filmagens que terã lugar durante event, autrizand a sua reprduçã em peças publicitárias, rganizadas pela Universal Events Assciaçã. 22. Cedência ds dads de inscrições A Universal Events Assciaçã, reserva-se n direit utilizar a base de dads cm elements preenchids pels participantes nas suas ações de prmçã. É cncedida as participantes a hipótese de nã autrizar a cedência ds dads pessais reclhids n at de inscriçã, devend para tal selecinar a pçã dispnibilizada n frmulári.

11 23. Plíticas de cancelament d event O cancelament d event pde crrer n seguiment de fatres externs à rganizaçã: Catástrfes naturais, greves, manifestações, impssibilidade de utilizar as vias de trânsit, impssibilidade de utilizar as telecmunicações, restrições d gvern, nva legislaçã, entre utras situações nã previstas. Cas alguma destas situações se verifiquem a rganizaçã irá emitir um parecer sbre as ações a serem tmadas resultantes da gravidade d cancelament ns 30 dias seguintes a cancelament. 24. Api as participantes Para qualquer situaçã que seja necessári a rganizaçã tem à dispsiçã s seguintes cntacts: Entidade: Universal Events Assciaçã Web: geral@urbanbstacles.pt

12 Regulament Kids Urban Obstacles Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018

13 1. Organizaçã A Kids Urban Obstacles é uma prva crganizada pela Universal Events Assciaçã e OCR LAB PORTUGAL, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1. Data e hra A prva será realizada dia 28 de utubr de A partida da prva kids Urban Obstacles será realizada depis da última vaga de partida a crrida Urban Obstacles Lcal A prva vai ser realizada n Parque Municipal d Cabeç de Mntachique. Mrada: Cabeç de Mntachique, Estrada de Ribas, Fanhões Mapa: Cm Chegar A partir de Lisba Siga pela A8 n sentid de Leiria» Tme a saída4 na A8, (Lusa-Mntachique) estrada que liga N 374-2» Siga as indicações até a lcal da prva (Parque Municipal d Cabeç de Mntachique). A partir de Leiria Siga pela A8 n sentid de Lisba» Tme a saída4 na A8, (Lusa-Mntachique) estrada que liga N 374-2» Siga as indicações até a lcal da prva (Parque Municipal d Cabeç de Mntachique).

14 3. Inscrições 3.1. Realizar inscriçã Para realizar a sua inscriçã deve aceder à nssa página de internet ir a nss separadr inscrições e realizar prcediment indicad Cancelament das inscrições A rganizaçã nã prcede a reembls de qualquer valr de inscrições Tips de Inscriçã Inscriçã Estas inscrições estã abertas para menins / meninas entre s 5 e s 17ans Inscriçã Individual Pderá inscrever-se de frma individualmente. individual e participar na cmpetiçã Inscriçã de Grup A inscriçã de grup, prevê uma inscriçã de pel mens 3 elements. Nesta inscriçã será necessári dar um nme à equipa e é brigatóri que fique um element respnsável, (element respnsável terá de ser mair de idade). O levantament ds drsais só pderá ser feit pel repnsável de equipa e qualquer cmunicaçã que a rganizaçã faça sbre a equipa será cmunicada diretamente para respnsável. A tdas a equipas será atribuíd um códig de equipa para que seja pssível acrescentar nvs elements, sem crrer nenhum err.

15 Cedência da inscriçã Até dia 14 de Outubr de 2018, cas nã pssa utilizar a sua inscriçã, pderá transferir a sua inscriçã para utr atleta. Para tal, slicita-se que ns cntacte via (geral@urbanbstacles.pt) até à data indicada, infrmand-ns a sua intençã para que seja pssível realizar a alteraçã ds dads pessais Preç A rganizaçã cnsideru um únic preç para a prva crrida. Valr 5 pr cada inscriçã 4. Kit d atleta kids 4.1. Entrega d kit d atleta kids O kit d Atleta é entregue juntamente cm drsal da prva. O Kit d Atleta é cmpst pr uma t-shirt técnica Masculina u Feminina, um drsal e fertas diversas ds parceirs d event. A rganizaçã slicita tamanh da t-shirt pretendid na ficha de inscriçã. A rganizaçã nã garante a dispnibilidade de utr tamanh cas tamanh esclhid nã seja adequad Plítica de kits nã reclhids A rganizaçã garante que s Kits de Atletas Kids nã reclhids ficam ns 10 dias seguintes a event guardads, para quem s pretenda levantar psterirmente. Para tal, respnsável d atleta deve entrar em cntact cm a rganizaçã que indicará de que frma pde levantar. Cas seja necessári enviar via CTT s custs de envi ficam a carg d atleta. As fertas n final da prva sã apenas para s atletas que cncluam cm sucess a mesma.

16 5. Drsal de prva A participaçã na prva carece brigatriamente da clcaçã adequada d drsal de prva. Os atletas Kids que utilizem drsal de utr atleta, escndam u manipulem a publicidade existente n drsal e que nã tenham drsal devidamente clcad, serã autmáticamente desqualificads da prva pela rganizaçã. O drsal só pderá ser levantad quand fr entregue pel participante term de respnsabilidade devidamente preenchid e assinad. 6. Banhs N recint d event existem balneáris que vã estar dispníveis para s atletas kids tmarem banh. Existe um balneári Masculin e Feminin cm sanitáris e duches que serã dispnibilizads as participantes, mas devid a um númer alargad de atletas nã cnseguims garantir água quente para tds. 7. Cndições de participaçã A participaçã na prva é aberta a a qualquer interessad, devidamente inscrit e que respeite as regras apresentadas n regulament. Nã é permitida a participaçã de elements nã inscrits na prva que participem cm s drsais de utrs elements inscrits, especialmente pr mtivs relacinads cm segur brigatóri para atleta. Na prva nã será permitida a participaçã de atletas cm idade inferir a 5 ans. 8. Partida As partidas ds Kids pdem ser divididas em 3 saídas: ds 5 as 7 ans, ds 8 as 11 ans e ds 12 as 17ans.

17 9. Percurs A rganizaçã terá cm priridade esclher sempre s caminhs mais adequads, n entant, dad que a prva vai decrrer pr caminhs fra de estrada, s riscs de serem encntrads bstáculs cm pedras u buracs é mair, slicitand assim uma mair atençã pr parte ds participantes a lng de td percurs. O percurs estará td identificad e cntará cm duas pessas da rganizaçã que vã acmpanhar tds s atletas kids, também vams ter elements da rganizaçã em pnts estratégics que permitam um cntrl d percurs a lng de tda a prva. O percurs está definid para ter uma distância de 3Km que cntará cm mais de 10 bstáculs. 10. Abasteciments Na prva vai existir 1 abasteciments n final da prva. 11. Cmprtaments antidesprtivs A rganizaçã rejeita qualquer tip de cmprtaments antidesprtivs, desqualificand qualquer participante que pratique algum ds seguintes ats: Nã respeite s utrs atletas; Apresente cmprtaments incrrets (exempls: empurrões u bstruções intencinais que prejudiquem s utrs atletas.); Nã respeite as indicações dadas pels membrs da rganizaçã; Nã cumpra a sinalética clcada pela rganizaçã; Dbre u manipule a publicidade d drsal; Utilize um drsal de utr atleta; Nã utilize drsal bem visível; Nã tenha drsal: Apresente mau estar físic.

18 12. Bengaleir N recint d event vai estar uma zna devidamente identificada que servirá de bengaleir. N bengaleir pderá deixar de frma acndicinada a sua mchila, sac u blsa, cntud, a rganizaçã nã se respnsabiliza pr bens de grandes valres. Assciad as seus bens ficará numer de uma pulseira que lhe será facultada e clcada n puls. Assim, slicitams que tenha máxim cuidad na preservaçã da sua pulseira a lng de tda a prva pis ela será a segurança ds seus bens. Em cas de perder a pulseira, deverá mais rápid pssível entrar em cntat cm algum membr da rganizaçã. Para levantament ds bens deverá apresentar sempre a pulseira ainda clcada n puls. 13. Segurança e assistência medica n percurs A rganizaçã tem previst um plan de segurança e de assistência médica a lng d percurs, permitind uma rápida e eficaz chegada ds meis de assistência a qualquer pnt d percurs. Qualquer um ds elements da rganizaçã tem cnheciment desse plan e em cas de alguma necessidade é necessári de imediat cntactar qualquer membr da rganizaçã que fará chegar s meis necessáris de assistência médica e de segurança. Term de Respnsabilidade menres 18 ans - Para pder levantar drsal e participar na crrida deverá entregar-ns term de respnsabilidade devidamente preenchid e assinad pels pais. O term de respnsabilidade pderá ser descarregad n site da prva. 14. Reclamações Qualquer reclamaçã que prenda realizar deverá ser apresentada via para seguinte endereç: geral@urbanbstacles.pt

19 A rganizaçã psterirmente e também pr escrit apresentará respsta à reclamaçã. 15. Aceitaçã A realizarem a inscriçã s participantes declaram estar de acrd cm presente regulament e cm term de respnsabilidade dispnibilizad n site da prva. 16. Segurs A rganizaçã da prva assegura as inscrits um segur de acidentes pessais, cnfrme previst Decret-lei 10/2009 de 12 de Janeir, cm as cberturas mínimas necessárias. Nta imprtante: Às pessas seguras menres de 14 ans: A cbertura Mrte u Invalidez Permanente e despesas de funeral nã sã garantidas. 17. Cancelaments da inscriçã A rganizaçã nã prcede à devluçã d valr da inscriçã. 18. Cedência ds direits de imagem O participante a prceder à inscriçã, autriza a cedência, de frma gratuita e incndicinal, à Universal Events Assciaçã as seus parceirs s direits de utilizaçã da sua imagem captada nas filmagens que terã lugar durante event, autrizand a sua reprduçã em peças publicitárias, rganizadas pela Universal Events Assciaçã. 19. Cedência ds dads de inscrições A Universal Events Assciaçã, reserva-se n direit utilizar a base de dads cm elements preenchids pels participantes nas suas ações de prmçã. É cncedida as participantes a hipótese de nã autrizar a cedência ds dads pessais reclhids n at de inscriçã, devend para tal selecinar a pçã dispnibilizada n frmulári.

20 20. Plíticas de cancelament d event O cancelament d event pde crrer n seguiment de fatres externs à rganizaçã: Catástrfes naturais, greves, manifestações, impssibilidade de utilizar as vias de trânsit, impssibilidade de utilizar as telecmunicações, restrições d gvern, nva legislaçã, entre utras situações nã previstas. Cas alguma destas situações se verifiquem a rganizaçã irá emitir um parecer sbre as ações a serem tmadas resultantes da gravidade d cancelament ns 30 dias seguintes a cancelament. 21. Api as participantes Para qualquer situaçã que seja necessári a rganizaçã tem à dispsiçã s seguintes cntacts: Entidade: Universal Events Assciaçã Web: geral@urbanbstacles.pt

Regulamento. Cabeço de Montachique

Regulamento. Cabeço de Montachique Regulament Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018 1. Organizaçã A Urban Obstacles é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1.

Leia mais

Regulamento. Crossrun-Sta. Iria da Azoia

Regulamento. Crossrun-Sta. Iria da Azoia Regulament Crssrun-Sta. Iria da Azia 19 de Janeir de 2019 1. Organizaçã A Crssrun Sta. Iria da Azóia é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures e

Leia mais

Regulamento Loures 2 de Julho de 2017

Regulamento Loures 2 de Julho de 2017 Regulamento Loures 2 de Julho de 2017 1. Organização A Urban Obstacles é uma prova organizada pela Universal Events Associação em parceria com Associação Desportiva e Cultural do Cabeço da Aguieira, e

Leia mais

Regulamento. Vila Real

Regulamento. Vila Real Regulamento Vila Real 07 de abril de 2019 1. Organização A Fireman Challgenge é realiza a prova OCR Vila Real Fireman Challenge pertencendo à Associação Terras Dom Pedro Afonso-Fireman Challenge e a Câmara

Leia mais

Regulamento Loures 30 de Outubro 2016

Regulamento Loures 30 de Outubro 2016 Regulamento Loures 30 de Outubro 2016 1. Organização A Urban Obstacles é uma prova organizada pela Associação Desportiva e Cultural do Cabeço da Aguieira, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de

Leia mais

Trilhos Luso Bussaco

Trilhos Luso Bussaco Trilhs Lus Bussac 13 05-2018 REGULAMENTO Numa rganizaçã de DCI/CCDRPedrulha, cm api da Fundaçã da Mata d Bussac, Câmara Municipal da Mealhada e Junta de Freguesia d Lus, vai realizar-se n próxim dia 13

Leia mais

O STC Ultimate Obstacles Challenge é uma prova organizada pelo Os Chaparros BTT Team Associação.

O STC Ultimate Obstacles Challenge é uma prova organizada pelo Os Chaparros BTT Team Associação. Regulamento STC ULTIMATE OBSTACLES CHALLENGE 7 de Outubro de 2018 1. Organização O STC Ultimate Obstacles Challenge é uma prova organizada pelo Os Chaparros BTT Team Associação. 2. Data/Hora/Local/ Prémios

Leia mais

Regulamento Desafio Interior Triatlo David Vaz - Fundão REGULAMENTO

Regulamento Desafio Interior Triatlo David Vaz - Fundão REGULAMENTO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 1. O Triatl David Vaz - Fundã é uma rganizaçã da David Vaz Assciaçã e Câmara Municipal d Fundã, cm api técnic da Federaçã de Triatl de Prtugal e das cletividades lcais; 2. É cnstituíd

Leia mais

4º Trail Running Canha. 10 de Março 2019

4º Trail Running Canha. 10 de Março 2019 4º Trail Running Canha 10 de Març 2019 1.1. O Trail Running Canha O TR Canha é um event n âmbit d desprt amadr e d turism de natureza. Esta iniciativa é rganizada pr uma Cmissã Organizadra que tem cm bjetiv

Leia mais

REGULAMENTO Grande Prémio de Atletismo de Vila Fria. 34º Troféu Câmara Municipal de Oeiras Corrida das Localidades

REGULAMENTO Grande Prémio de Atletismo de Vila Fria. 34º Troféu Câmara Municipal de Oeiras Corrida das Localidades REGULAMENTO Grande Prémi de Atletism de Vila Fria 34º Trféu Câmara Municipal de Oeiras Crrida das Lcalidades REGULAMENTO Grande Prémi de Atletism de Vila Fria 25 de abril de 2016 Camp de Futebl d Juventude

Leia mais

Duatlo de Famailicão. Duatlo de Famalicão Domingo, 6 de maio de 2018

Duatlo de Famailicão. Duatlo de Famalicão Domingo, 6 de maio de 2018 Regulament Duatl de Famailicã Duatl de Famalicã Dming, 6 de mai de 2018 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 1. O Duatl de Famalicã é uma rganizaçã da Câmara Municipal de Vila Nva de Famalicã e da Assciaçã Amigs d

Leia mais

4º TRAIL TERRAS DO LIDADOR BY NIGHT 2018

4º TRAIL TERRAS DO LIDADOR BY NIGHT 2018 4º TRAIL TERRAS DO LIDADOR BY NIGHT 2018 REGULAMENTO 1 PROVA 1.1 Organizaçã O 4ºTrail Terras d Lidadr by Night é uma rganizaçã da Cnfraria Trtamntes cm api d Municípi da Maia. 1.2 Prgrama O 4º Trail Terras

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES APURAMENTO MADEIRA 16 e 17 de junh de 2018 Funchal (RG3) e Ribeira Brava (CDM) 1. REGULAMENTO Aplica-se regulament da FPA previst para esta cmpetiçã, que pderá ser cnsultad

Leia mais

Taça da Europa de Triatlo Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo. Campeonato Nacional Jovem (Aquatlo) Sábado, 11 de maio 2019 REGULAMENTO

Taça da Europa de Triatlo Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo. Campeonato Nacional Jovem (Aquatlo) Sábado, 11 de maio 2019 REGULAMENTO (Aquatl) Sábad, 11 de mai 2019 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 1. A, Campenat d Mediterrâne e de Sines é uma rganizaçã cnjunta da Câmara Municipal de Sines e da Federaçã de Triatl de Prtugal. A prva é pntuável

Leia mais

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC),

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), REGULAMENTO GERAL A participaçã nas V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), a realizar n Edifíci Esclar da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nva de Lisba, Hspital S. Francisc

Leia mais

Regulamento - Taça de Maratonas BTT CPCBEJA 2018

Regulamento - Taça de Maratonas BTT CPCBEJA 2018 Regulament - Taça de Maratnas BTT CPCBEJA 2018 Organizaçã 1. As assciações BTTtrig, BTTFigueirense, Trigaches Sempre Abrir, Casa d Benfica de Almdvar, Clube Cuba Aventura, CF Guadiana, GDC Mmbeja, rganizam

Leia mais

XI ULTRA TRAIL GEIRA / VIA NOVA ROMANA 2018

XI ULTRA TRAIL GEIRA / VIA NOVA ROMANA 2018 XI ULTRA TRAIL GEIRA / VIA NOVA ROMANA 2018 REGULAMENTO 1. Cndições de participaçã 1.1 Idade de participaçã nas diferentes prvas Ultra Geira Rmana 50 km > 18 ans Trail Rmana 18 km >18 ans Caminhada 10km

Leia mais

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio Edital de 27 de julh de 2009 Blsã Curs Cli Cncurs de Blsas pr Desempenh 1. Das dispsições preliminares 1.1 O Cncurs de Blsas d Curs Cli será rganizad pr esta mesma instituiçã e presente edital estará dispnível

Leia mais

CANASTRA WARRIORS ULTRA TRAIL RUN 2019 REGULAMENTO GERAL ATUALIZADO EM 31/01/2019

CANASTRA WARRIORS ULTRA TRAIL RUN 2019 REGULAMENTO GERAL ATUALIZADO EM 31/01/2019 CANASTRA WARRIORS ULTRA TRAIL RUN 2019 REGULAMENTO GERAL ATUALIZADO EM 31/01/2019 Sábad dia 23/03/2019 acntecerá event CANASTRA WARRIORS ULTRA TRAIL RUN, n Arraial de Sã Jã Batista da Canastra - MG, municípi

Leia mais

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica Gestã de Participantes da Semana de Integraçã Acadêmica MPP - Manual de Plíticas e Prcediments Atualizad em 07/01/2016 Sumári 1. DO GESTOR DO PROCESSO... 2 2. DA POLÍTICA INSTITUCIONAL... 3 3. DO DIAGRAMA

Leia mais

REGULAMENTO. 1. Descrição do evento. 2. Programa. 3. Participação

REGULAMENTO. 1. Descrição do evento. 2. Programa. 3. Participação REGULAMENTO 1. Descriçã d event O 9º TRILHOS DO PASTOR realizar-se-á n dia 26 de març de 2017 em Sã Mamede Batalha, a 3km de Fátima. É cnstituíd pr 2 prvas de Trail Trail Lng (+/- 26kms) e Trail Curt (+/-

Leia mais

ESTACIONAMENTO (CAMPUS DE CAMPOLIDE)

ESTACIONAMENTO (CAMPUS DE CAMPOLIDE) ESTACIONAMENTO (CAMPUS DE CAMPOLIDE) Infrmações gerais Para esclareciment u resluçã de qualquer assunt relacinad cm Acess de Viaturas a Campus de Camplide, s utilizadres d Campus deverã prceder da seguinte

Leia mais

REGULAMENTO ATUALIZADO EM 15/08/2016 NIGHT MUSIC RUN 2016 SÃO JOÃO BATISTA DA CANASTRA MG

REGULAMENTO ATUALIZADO EM 15/08/2016 NIGHT MUSIC RUN 2016 SÃO JOÃO BATISTA DA CANASTRA MG REGULAMENTO ATUALIZADO EM 15/08/2016 NIGHT MUSIC RUN 2016 SÃO JOÃO BATISTA DA CANASTRA MG Sábad dia 08/10/16 acntecerá event NIGHT MUSIC RUN, n Arraial de Sã Jã Batista da Canastra, municípi de Sã Rque

Leia mais

O 5º Trail Terras do Lidador é uma organização da Confraria Trotamontes com o apoio do Município da Maia e colaboração do Cãominhadas.

O 5º Trail Terras do Lidador é uma organização da Confraria Trotamontes com o apoio do Município da Maia e colaboração do Cãominhadas. 5º TRAIL TERRAS DO LIDADOR 2018 REGULAMENTO 1 PROVA 1.1 Apresentaçã da prva (s) /Organizaçã O 5º Trail Terras d Lidadr é uma rganizaçã da Cnfraria Trtamntes cm api d Municípi da Maia e clabraçã d Cãminhadas.

Leia mais

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO Última Revisã: 02/06/2014 1. RESUMO CADASTRO Cliente preenche Frmulári de Cadastr CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO A FH envia um e-mail de cnfirmaçã de cadastr para cliente

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 09/2014 PREÂMBULO A Cnfederaçã Nacinal de Municípis CNM, inscrita n CNPJ/MF sb nº 00.703.157/0001-83, cm sede n SCRS 505, Blc C, Lte 01 3º

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TCHOUKBALL Etapa Infantil

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TCHOUKBALL Etapa Infantil CAMPEONATO BRASILEIRO DE TCHOUKBALL Etapa Infantil 2018 Cnvite, Infrmações e Regulament Brasil, 21 de setembr de 2018 CONVITE O esprte é uma manifestaçã cultural cm grande pder de transfrmaçã scial, especialmente

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A finalidade desta plítica é prprcinar a tds s titulares de dads que pr qualquer mei digital, ns frnecem infrmaçã, cnheciment necessári sbre a gestã que fazems ds seus dads pessais.

Leia mais

Guia Informativo Maratona BTT Melgaço 2018

Guia Informativo Maratona BTT Melgaço 2018 Guia Infrmativ Maratna BTT Melgaç 2018 Intrduçã A IIIª Maratna BTT Melgaç, é uma rganizaçã da Melsprt Melgaç, Desprt e Lazer E.M., em parceria cm a Assciaçã de Ciclism d Minh, e a Federaçã Prtuguesa de

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES PEFIN SERASA

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES PEFIN SERASA CATÁLOGO DE APLICAÇÕES PEFIN SERASA Objetiv Dispnibilizar a pçã de negativaçã ds clientes pessas físicas e/u jurídicas sbre dívidas nã pagas. Flux Prcess Página 2 de 14 Prcess 1. PEFIN 1.1 Menus Específics

Leia mais

ULTRA TRAIL GEOPARK ARARIPE CIRCUITO DE CORRIDAS GEOPARK ARARIPE

ULTRA TRAIL GEOPARK ARARIPE CIRCUITO DE CORRIDAS GEOPARK ARARIPE ULTRA TRAIL GEOPARK ARARIPE CIRCUITO DE CORRIDAS GEOPARK ARARIPE ETAPA CRATO 1. INFORMAÇÕES GERAIS A. Data: 13 de utubr de 2018. B. Distância: 6km, 21km e 47km. C. Lcal: Crat, Ceará Brasil D. Organizadres:

Leia mais

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de segurança apresentad e clicar em Enviar

Leia mais

Local: (Largada e Chegada): Rua Boa Vista -Praça - Centro Cultural Embu Guaçu/SP

Local: (Largada e Chegada): Rua Boa Vista -Praça - Centro Cultural Embu Guaçu/SP Regulament: 1ª Crrida e Caminhada em Pink & Blue Embu Guaçu/SP OBSERVAÇÃO: Regulament atualizad em 18/07/2O18 às 14h00min. Nvas atualizações pderã ser realizadas até iníci da entrega ds kits de participaçã

Leia mais

Processo Seletivo Unificado - Estágio Governo do Estado de São Paulo. Edital 002/2018

Processo Seletivo Unificado - Estágio Governo do Estado de São Paulo. Edital 002/2018 Prcess Seletiv Unificad - Estági Gvern d Estad de Sã Paul Edital 002/2018 ( ESTE DOCUMENTO NÃO SUBSTITUI A LEITURA DO EDITAL ) Principais etapas d prcess e suas respectivas datas Event Iníci Fim Períd

Leia mais

DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO

DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO Criaçã: 10/12/2010 Atualizaçã: 01/02/2016 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO PAULISTA DE RUGBY SEVEN S M15/ M17 / M

REGULAMENTO CIRCUITO PAULISTA DE RUGBY SEVEN S M15/ M17 / M REGULAMENTO CIRCUITO PAULISTA DE RUGBY SEVEN S M15/ M17 / M19 2018 FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY FPR Capítul I - Dispsições Gerais O Circuit Paulista de Rugby Seven s é um event prmvid pela Federaçã Paulista

Leia mais

Rescisão Complementar

Rescisão Complementar Rescisã Cmplementar Cm gerar rescisã cmplementar n sistema? N menu Móduls\ Rescisã\ Rescisã Cmplementar estã dispníveis as rtinas que permitem cálcul da rescisã cmplementar. É pssível calcular cmplementar

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA 2º semestre / 2014 O FGV Law Prgram da Escla

Leia mais

REGULAMENTO PEDDY PAPER NAS ESCADINHAS DOS ANJOS 28/10/2017

REGULAMENTO PEDDY PAPER NAS ESCADINHAS DOS ANJOS 28/10/2017 REGULAMENTO PEDDY PAPER NAS ESCADINHAS DOS ANJOS 28/10/2017 1 - Âmbit O Peddy Paper Nas Escadinhas Ds Anjs é uma iniciativa inserida n Orçament Participativ da Junta de Freguesia de Arris 2016 e rege-se

Leia mais

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V07 17.05.2018 Índice 1- Enquadrament... 3 2 Critéri de Selecçã e Entrada e Requisits Mínims...

Leia mais

Em qualquer situação, deve ser incluída toda a informação que seja relevante para a análise e resolução da questão/situação.

Em qualquer situação, deve ser incluída toda a informação que seja relevante para a análise e resolução da questão/situação. Mdel de Cmunicaçã Regist Nacinal de Utentes WebRNU Revisã 2 Âmbit d Dcument O presente dcument traduz mdel de cmunicaçã entre Centr de Suprte da SPMS e clientes da aplicaçã d Regist Nacinal de Utentes

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MODALIDADE: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Autorização - Portaria de 22/08/2008 MEC

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MODALIDADE: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Autorização - Portaria de 22/08/2008 MEC CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MODALIDADE: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Autrizaçã - Prtaria 1.050 de 22/08/2008 MEC Edital 001/2010 - Prcess Seletiv UAB A Pró-reitria de Extensã

Leia mais

Cursos Extracurriculares Ed. Infantil e Fund. I

Cursos Extracurriculares Ed. Infantil e Fund. I Curss Extracurriculares e Fund. I Prezads Pais u Respnsáveis, Para facilitar a dinâmica das famílias, Clégi ferece curss extracurriculares em diversas mdalidades para s aluns da Educaçã Infantil e d Ensin

Leia mais

Gestão de Projetos: utilizando metodologias ágeis

Gestão de Projetos: utilizando metodologias ágeis Gestã de Prjets: utilizand metdlgias ágeis Institut de Educaçã - Hspital d Craçã Gerenciar tdas as etapas d prjet de frma adequada e cmpetente é essencial para a melhria d desempenh ds prcesss existentes

Leia mais

BRIEFING Campeonatos InterClubes ATPorto Grupo Veterano 2016 (alterações de 9.Novembro.2015 a bold e com barra lateral)

BRIEFING Campeonatos InterClubes ATPorto Grupo Veterano 2016 (alterações de 9.Novembro.2015 a bold e com barra lateral) BRIEFING Campenats InterClubes ATPrt Grup Veteran 2016 (alterações de 9.Nvembr.2015 a bld e cm barra lateral) Nta prévia: este Briefing faz referência a nrmas e prcediments cumprir para realizaçã ds encntrs

Leia mais

REGULAMENTO DO PASSATEMPO LUCKY DAYS 2019

REGULAMENTO DO PASSATEMPO LUCKY DAYS 2019 REGULAMENTO DO PASSATEMPO LUCKY DAYS 2019 ARTIGO 1 PREÂMBULO A empresa POINT S DEVELOPMENT, SAS, cm capital scial de 418.000 eurs, matriculada n Regist d Cmérci e das Sciedades de Lyn: 491 028 627 00025,

Leia mais

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DATAS IMPORTANTES Iníci da submissã ds resums: 02/05/2018 Términ da submissã: 19/08/2018

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERATIVO Ação social

PROCEDIMENTO OPERATIVO Ação social Página 1 de 5 I ÂMBITO Aplicável à prestaçã de api scial as estudantes d ensin superir, em especial àqueles em cndições de carência ecnómica cmprvada, de md a garantir que nã sejam excluíds pr incapacidade

Leia mais

Manual de Versão Sistema Group Manager

Manual de Versão Sistema Group Manager Manual de Versã Sistema Grup Manager Bel Hriznte, 2016. Grup Sftware. Tds s direits reservads. Sumári 1. Grup Reprts... 3 2. Universidade Grup Sftware... 10 3. Busca autmática de endereç através d CEP...

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual d Utilizadr Lcalizaçã da Zna (Pesquisar) Para identificar a zna pretendida para a planta de lcalizaçã deverá utilizar a pçã Pesquisar (menu superir), através da qual terá acess as váris tips de

Leia mais

Regime Escolar Fruta Escolar /

Regime Escolar Fruta Escolar / Regime Esclar Fruta Esclar / Frmuláris 2016/2017 - Índice NOTA INTRODUTÓRIA...3 Pedid de Ajuda...4 1. Pedid de Ajuda...4 A. Página de Rst d Pedid...4 B. Pedid de Ajuda Página dis...6 C. Mapa de Medidas

Leia mais

Seção de Modelagem de Processos. Férias. MPP - Manual de Políticas e Procedimentos

Seção de Modelagem de Processos. Férias. MPP - Manual de Políticas e Procedimentos Férias MPP - Manual de Plíticas e Prcediments Atualizad em 22/02/2016 SUMÁRIO MANUAL DE POLÍTICAS E PROCEDIMENTOS 1. D gestr d prcess... 3 2. D ampar legal... 3 3. Da plítica institucinal... 4 4. D diagrama

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL - CREA-RS

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL - CREA-RS APÊNDICE 1 TIPO DE PROCESSO: CAPACITAÇÃO FUNCIONAL (A) Curs (B) Treinament (C) Seminári/Event Versã Abril/2017 DESCRIÇÃO DO TIPO DE PROCESSO Nme d Tip de Prcess: CAPACITAÇÃO FUNCIONAL (A) Mdalidade: Curs

Leia mais

Casa Eficiente d. Instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos

Casa Eficiente d. Instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos 7.d Instalaçã de pnts de carregament de veículs elétrics 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 7.d Instalaçã de pnts de carregament de veículs elétrics Cleçã Casa Catálg de sluções técnicas Ediçã Prgrama Casa Autria

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES ON-LINE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES ON-LINE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES ON-LINE N prcess de renvaçã de matrículas para an lectiv 2011/2012, e na sequência d plan de melhria cntínua ds serviçs a dispnibilizar as aluns, IPVC ferece, pela

Leia mais

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo Descriçã d serviç Cpilt Optimize CAA-1000 Visã geral d serviç Esta Descriçã d serviç ( Descriçã d serviç ) é firmada pr vcê, cliente, ( vcê u Cliente ) e a entidade da Dell identificada na fatura de cmpra

Leia mais

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo.

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo. Cnheça Prgrama de Afiliads Ganhs Autmátics pass a pass. O Ganhs Autmátics é um negóci que qualquer pessa pde desenvlver, pis vams dispnibilizar um Kit de Prduts e Serviçs cm fc em Ajudar e Dispnibilizar

Leia mais

3º ETAPA WOLF SERIES DUATHLON CROSS DATA: 08/07/2018

3º ETAPA WOLF SERIES DUATHLON CROSS DATA: 08/07/2018 1. A Wlf Series tem sua realizaçã e rganizaçã prmvidas pela CHELSO SPORTS & BUSINESS. 2. A Wlf Series é um circuit de Duathln Crss (crrida, ciclism e crrida). 3. A Wlf Series é cmpsta pr três categrias:

Leia mais

Regulamento de Frequência - ADR

Regulamento de Frequência - ADR Regulament de Frequência - ADR www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V09 17.05.2018 Regulament de Frequência - ADR [Esclha a data] Índice 1- Enquadrament... 3 2 Critéri de Selecçã

Leia mais

E-SIC. Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão MANUAL DO CIDADÃO

E-SIC. Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão MANUAL DO CIDADÃO E-SIC Sistema Eletrônic d Serviç de Infrmaçã a Cidadã MANUAL DO CIDADÃO An 2016 Intrduçã A Lei de Acess à Infrmaçã - Lei nº 12.527, sancinada em 18 de nvembr de 2011, entru em vigr n dia 16 de mai de 2012

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL - RANKING CIRCUITO PMPR 2018

REGULAMENTO OFICIAL - RANKING CIRCUITO PMPR 2018 REGULAMENTO OFICIAL - RANKING CIRCUITO PMPR 2018 REALIZAÇÃO: POLICIA MILITAR DO PARANÁ ORGANIZAÇÃO: GLOBAL VITA SPORTS ANO: 2018. QUANTIDADE DE PROVAS: 4. DISTÂNCIAS: 10 km e 5 km LIMITE DE INSCRITOS:

Leia mais

Liquidação Financeira. PdC Versão 3 PdC Versão 4

Liquidação Financeira. PdC Versão 3 PdC Versão 4 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações Liquidaçã Financeira PdC Versã 3 PdC Versã 4 Versã 3 Versã 4 METODOLOGIA DO Text em realce refere-se à inserçã de nva redaçã. Text tachad refere-se à exclusã

Leia mais

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA S3 - Explicaçã sbre endereç e/u númer de telefne ds EUA Nme Númer da Cnta (se huver) A preencher seu Frmulári W-8 d IRS, vcê afirma nã ser cidadã u residente ds EUA u utra cntraparte ds EUA para efeit

Leia mais

REGULAMENTO ECOMARATONA 42K Baía Formosa/RN

REGULAMENTO ECOMARATONA 42K Baía Formosa/RN REGULAMENTO ECOMARATONA 42K Baía Frmsa/RN Event: ECOMARATONA 42K BAÍA FORMOSA/RN Categrias: Sl Dupla Quartet. Data d Event: 28/07/2019. Hrári: 05h30 Períd de Inscriçã: 16/02/2019 à 26/06/2019 Lcal: Litral

Leia mais

(ALUNOS GANHDORES DO CONCURSO 2015/2016) MENSAGEM DA DIREÇÃO

(ALUNOS GANHDORES DO CONCURSO 2015/2016) MENSAGEM DA DIREÇÃO (ALUNOS GANHDORES DO CONCURSO 2015/2016) MENSAGEM DA DIREÇÃO A TODOS OS PAIS E ALUNOS DO CEIM DESEJO EM QUANTO DIRETORA PEDAGÓGICA MAIS UM ANO DE MUITA APRENDIZAGEM, CUMPLICIDADE, PARCERIA... QUE NOS DÁ

Leia mais

Solicitação do Cliente

Solicitação do Cliente Cnsultria Slicitaçã d Cliente IDENTIFICAÇÃO Códig d Prvedr: 88 Nº Atendiment: 78620 Ambiente Ocrrência Aceite Cliente Extern X Web Nva Implementaçã Impress Desk X Melhria Email Mbile Custmizaçã Data d

Leia mais

Definir as condições de acesso às regalias sociais do pessoal próprio dos SSCGD.

Definir as condições de acesso às regalias sociais do pessoal próprio dos SSCGD. Nrmas ds SSCGD Utentes Sem Cmparticipaçã ENTRADA EM VIGOR: març 2018 0. Preâmbul 0.1 N âmbit ds seus Estatuts, s SSCGD: 0.1.1 Têm pr bjetiv melhrar as cndições ecnómicas e sciais ds empregads e apsentads

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geraçã de Guias para ST, DIFAL e FCP 1. Objetivs Gerar títuls n cntas a pagar cm ttal de ICMS-ST, DIFAL e/u FCP das ntas fiscais de saída. Página 2 de 6 2. Requisits 2.1. RF01 Geraçã

Leia mais

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 1. INTRODUÇÃO O Prgrama Ecvalr é um prgrama de educaçã ambiental que tem cm principal públicalv públic esclar, abrangend tds s estabeleciments de ensin (esclas públicas, privadas, IPSS), da área de atuaçã

Leia mais

APÊNDICE 2 TIPO DE PROCESSO: REUNIÃO

APÊNDICE 2 TIPO DE PROCESSO: REUNIÃO APÊNDICE 2 TIPO DE PROCESSO: REUNIÃO Crdenadria das Inspetrias Representantes de Znal Znais Diretria das Inspetrias Inspetres Cmissões Especializadas e Cmissões Multimdais de Api à Fiscalizaçã Versã Fevereir/2017

Leia mais

Regulamento. Programa Olivais em Férias Jovem. Ano 2017

Regulamento. Programa Olivais em Férias Jovem. Ano 2017 Regulament Prgrama Olivais em Férias Jvem An 2017 Cntribuinte: 507 001 460 Rua General Silva Freire, Lte C, 1849-029 Olivais, Lisba Telefne 218540690 Fax 218520687 E-mail geral@jf-livais.pt Cnteúd 1. Intrduçã...

Leia mais

3º ETAPA WOLF SERIES TRIATHLON E DUATHLON CROSS DATA: 08/10/2017

3º ETAPA WOLF SERIES TRIATHLON E DUATHLON CROSS DATA: 08/10/2017 1. A Wlf Series tem sua realizaçã e rganizaçã prmvidas pela CHELSO SPORTS & BUSINESS. 2. A 3º Etapa da Wlf Series é um circuit de Trithln (nataçã, ciclism e crrida) e Duathln (crrida, ciclism e crrida).

Leia mais

BRIEFING Campeonatos InterClubes ATPorto Grupo Senior 3ª Divisão 2017

BRIEFING Campeonatos InterClubes ATPorto Grupo Senior 3ª Divisão 2017 BRIEFING Campenats InterClubes ATPrt Grup Senir 3ª Divisã 2017 Nta prévia: este Briefing faz referência a nrmas e prcediments cumprir para realizaçã ds encntrs ds Campenats InterClubes na ATPrt, cnfrme

Leia mais

nddcargo Manual de Utilização Portal Gratuito

nddcargo Manual de Utilização Portal Gratuito nddcarg 4.2.6.0 Manual de Utilizaçã Prtal Gratuit Históric de alterações Data Versã Autr Descriçã 15/04/2014 1 Deiviane F. R. de Suza Criaçã d dcument. 2 1. Intrduçã... 4 2. Funcinalidades d Prtal nddcarg...

Leia mais

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V06 31.10.2016 Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança Índice 1- Enquadrament... 3

Leia mais

Regulamento Interno Formação Profissional

Regulamento Interno Formação Profissional Página 1 de 10 Elabrad pr: Equipa Data: 03.05.2017 Aprvad: Direçã Data: 04.05.2017 Página 2 de 10 Índice Intrduçã 3 1- Apresentaçã d Serviç 3 2 Frmand(a)s 5 3- Avaliaçã 6 4 Certificaçã 7 5 Funcinament

Leia mais

Rainhas da Montanha 2018

Rainhas da Montanha 2018 Rainhas da Mntanha 2018 O primeir Desafi d Brasil para as MULHERES da bike. (O públic mais perfumad que existe) A bela e mntanhsa cidade de Sbradinh, em Brasília receberá as atletas mais charmsas e brutas

Leia mais

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 REGULAMENTO

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 REGULAMENTO REGULAMENTO 1 1. INTRODUÇÃO O Prgrama Ecvalr é um prgrama de educaçã ambiental que tem cm principal públicalv públic esclar, abrangend tds s estabeleciments de ensin (esclas públicas, privadas, IPSS),

Leia mais

Passatempo NESQUIK - 47 / Quando for grande. - Condições de Participação

Passatempo NESQUIK - 47 / Quando for grande. - Condições de Participação Passatemp NESQUIK - 47 / 2016 Quand fr grande - Cndições de Participaçã NESTLÉ PORTUGAL, S.A., cm sede na Rua Alexandre Herculan, 8, 2799-554 Linda-a-Velha, cm númer únic de pessa cletiva e de matrícula

Leia mais

Regulamento Interno Formação Profissional

Regulamento Interno Formação Profissional Frmaçã Prfissinal Ediçã: 06 Página 1 de 10 Elabrad pr: Equipa Data: 19.02.2018 Aprvad: Cnselh de Administraçã Data:22.02.2018 Frmaçã Prfissinal Ediçã: 06 Página 2 de 10 Índice Intrduçã 3 1- Apresentaçã

Leia mais

Livro de Regras 2019

Livro de Regras 2019 Livr de Regras 2019 O Brazil CrssFit Champinship (BCC) é uma cmpetiçã anual CrssFit sancinada. Em 2019, a BBC acntecerá de 17 a 19 de mai em Sã Paul e abrigará as seguintes divisões: Masculin Individual

Leia mais

REGULAMENTO DA COMPONENTE DESPORTIVA

REGULAMENTO DA COMPONENTE DESPORTIVA REGULAMENTO DA COMPONENTE DESPORTIVA #40enee #nuncaseraultim 0 ORGANIZAÇÃO: 40ª COENEE COLABORAÇÃO: Assciaçã de Estudantes da Escla Superir de Saúde da Guarda DATA: 20, 21,22 e 23 de mai LOCAL: Areal da

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PO Procedimento Operacional

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PO Procedimento Operacional PO Prcediment Operacinal TREINAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PO. 03 11 1 / 8 1. OBJETIVOS Estabelecer uma sistemática para as atividades de treinament de pessal, bem cm determinar as cmpetências necessárias

Leia mais

BSP Business School São Paulo

BSP Business School São Paulo BSP Business Schl Sã Paul Manual de Slicitações Prcediments e Prazs Sumári Slicitações de Dcuments Atestad cm especificações...1 Atestad de ba cnduta...1 Atestad de frequência...2 Atestad de Matrícula...2

Leia mais

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Nrmas e Prcediments para Submissã de Trabalhs CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º A Cmissã Científica, cmunica as interessads em apresentar trabalhs científics, que praz de submissã de trabalh estará

Leia mais

Cartilha para Cadastro de Clientes e Fornecedores

Cartilha para Cadastro de Clientes e Fornecedores Cartilha para Cadastr de Clientes e Frnecedres Objetiv Cadastr de Clientes e Frnecedres Visand uma linguagem única entre Essilr e Lapas, esta cartilha e tem bjetiv de trnar melhr entendiment d cadastr

Leia mais

Cálculo do Valor Acrescentado (VA) no Aves

Cálculo do Valor Acrescentado (VA) no Aves Cálcul d Valr Acrescentad (VA) n Aves Cnceiçã Silva Prtela Faculdade de Ecnmia e Gestã Universidade Católica Prtuguesa csilva@prt.ucp.pt pt Prgrama AVES Avaliaçã de Externa Esclas de Esclas cm Ensin Secundári

Leia mais

Manual Pedido de Certidão Online

Manual Pedido de Certidão Online 17 de utubr de 2016 Manual Pedid de Certidã Online Rua Bela Cintra, 746-11º andar - CEP 01415-000 - Sã Paul - SP Telefne: (11) 3122-6277 17 de utubr de 2016 Cntrle de Versã de Dcument Versã Data Autres

Leia mais

INSTRUÇÕES. mais próximo que tome as providências cabíveis. caderno. feita no decorrer do teste.

INSTRUÇÕES. mais próximo que tome as providências cabíveis. caderno. feita no decorrer do teste. INSTRUÇÕES 1 Este cadern é cnstituíd de seis questões. 2 Cas cadern de prva esteja incmplet u tenha qualquer defeit, slicite a fiscal de sala mais próxim que tme as prvidências cabíveis. 3 Nã serã prestadas

Leia mais

Escolas Públicas de Danbury Procedimentos/Orientações sobre a Frequência do Aluno

Escolas Públicas de Danbury Procedimentos/Orientações sobre a Frequência do Aluno Esclas Públicas de Danbury Prcediments/Orientações sbre a Frequência d Alun Pesquisas mstram que as famílias ds estudantes estã mais precupadas em cntrlar sucess acadêmic de seus filhs que à frequência

Leia mais

3º Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

3º Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 3º Cngress de e de Educaçã, Ciência e Cultura: Expandind as Frnteiras d Saber 1ª Circular O UDF - Centr Universitári, pr mei d Prgrama de Iniciaçã Científica, Tecnlógica e Invaçã, têm a hnra de cnvidá-l

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE SKYRUNNING 2018

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE SKYRUNNING 2018 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE SKYRUNNING 2018 Federaçã de Campism e Mntanhism de Prtugal Av. Crnel Eduard Galhard, 24 D 1199-007 Lisba Prtugal Tel.: 218 126 890 Fax: 218 126

Leia mais

IARC. - Anexo 7 - Regras de Faturação. Anexo à oferta de Infraestruturas Aptas ao Alojamento de Redes de Comunicações Eletrónicas

IARC. - Anexo 7 - Regras de Faturação. Anexo à oferta de Infraestruturas Aptas ao Alojamento de Redes de Comunicações Eletrónicas IARC - Anex 7 - Anex à ferta de Infraestruturas Aptas a Aljament de Redes de Cmunicações Eletrónicas Regras de Faturaçã Índice 1. Intrduçã 3 2. Regras de Faturaçã 3 2.1 Pedids de Infrmaçã 3 2.2 Pedid de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE INFOGRAFIAS

REGULAMENTO CONCURSO DE INFOGRAFIAS 1 REGULAMENTO CONCURSO DE INFOGRAFIAS SOBRE O PROJECTO O prjet EDUCO 2 CEAN é um prjet vencedr d Prgrama Eurpeu Erasmus+, que agrega várias iniciativas de api cmunitári centradas na educaçã, na aprendizagem

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS Outubr de 2017 REGULAMENTO CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS

Leia mais

A participação no Campeonato Nacional Trail Ultra Endurance será feita através dos critérios definidos pela ATRP.

A participação no Campeonato Nacional Trail Ultra Endurance será feita através dos critérios definidos pela ATRP. XIII ULTRA TRAIL SERRA DA FREITA 2018 REGULAMENTO 1 Cndições de participaçã Ultra Trail Serra da Freita é um event de Trail Running, inserid n calendári da ATRP. Este decrre na Serra da Freita, decrrend

Leia mais

IARC. - Anexo 3 - Anexo à oferta de Infraestruturas Aptas ao Alojamento de Redes de Comunicações Eletrónicas

IARC. - Anexo 3 - Anexo à oferta de Infraestruturas Aptas ao Alojamento de Redes de Comunicações Eletrónicas IARC - Anex 3 - Anex à ferta de Infraestruturas Aptas a Aljament de Redes de Cmunicações Eletrónicas Prcediments de Gestã de Pedids v1.4.1 Índice 1. Intrduçã 3 2. Prcediments 3 2.1 Pedids de Infrmaçã de

Leia mais