ATRAÇÕES DE IGUAÇU CATARATAS DO IGUAÇU

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATRAÇÕES DE IGUAÇU CATARATAS DO IGUAÇU"

Transcrição

1 Para obter mais informações e para solicitar uma visita entre em contato conosco: infotrendy@argentinatrendytravel.com. ATRAÇÕES DE IGUAÇU CATARATAS DO IGUAÇU A região que hoje conhecemos por Iguaçu e compreende três países, a Argentina, o Brasil e o Paraguai, foi habitada pelos guaranis desde tempos imemoriais. Em meados do século XVI, Álvar Núñez Cabeça de Vaca, em uma travessia que o levou das costas do Brasil até Assunção, encontrou-se com as majestosas Cataratas, que ele denominou de Santa Maria e que os guaranis chamavam do Iguaçu. Em 1901 Vitória Aguirre doou o dinheiro necessário para abrir um caminho desde Porto Aguirre (nome que leva em sua honra), até as Cataratas. A partir dai começaram a se desenvolver as instituições que iam formar o futuro povoado. Em 1934 foi criado o Parque Nacional do Iguaçu, de cuja administração dependeu Porto Aguirre e da qual se tornou independente como comuna em 1943 sob o nome de Puerto Iguazú. Iguazú com o decorrer dos anos se transformou em um lugar turístico por excelência. Seu maior atrativo, as Cataratas do Iguaçu, é sem dúvida um prodígio da natureza. Uma selva exuberante, cheia de exóticas espécies de aves e uma rica flora é o marco do Parque Nacional do Iguaçu, lugar onde as imponentes Cataratas deixam boquiaberto a todo aquele que as visita, não importa quantas vezes tenha vindo. Nada menos que 275 quedas de 80 m de altitude ao longo de quase 2 quilômetros, enchem a selva com as cores do arco-íris impactando com sua magnitude a todos os turistas que as visitam. As cataratas do Iguaçu, um dos lugares mais impactantes da América do Sul, são famosas por sua imponente beleza, que se realça também pela selva subtropical da qual fazem parte. As cataratas abrangem dois países: a Argentina e o Brasil. A diferença das Cataratas do Niágara, as Cataratas do Iguaçu não são iluminadas de noite. Por isso, a maioria dos viajantes experientes escolhem hotéis com atividades noturnas e entretenimentos. Uma visita às cataratas é uma experiência inesquecível. QUEDAS DE MOCONÁ A pouco de tomar contato com a terra de Misiones, o rio Uruguai se divide longitudinalmente e a água que se desliza pelo lado argentino vai caindo em seu percurso ao longo de três quilômetros de cachoeiras. Formam-se assim as "Quedas de Moconá", que em Guarani significa "Que traga tudo". Estas quedas de mais de três quilômetros de longitude e cento e vinte metros de profundidade, conjugam-se com a brisa produzindo um verdadeiro concerto natural único no mundo.

2 MINAS DE WANDA Aproximadamente a 40 km das Cataratas do Iguaçu, sobre a Rodovia Nacional Nº 12 se encontra Colônia Wanda, lugar conhecido especialmente por suas jazidas de pedras semipreciosas, amatistas e cristais. Segundo explicam os geólogos, quando se formou o maciço de Brasília, ficaram presos gases volcânicos na lava misturados con diferentes sais que lhe deram o tom à pedra de acordo com seu conteúdo mineral. RUÍNAS JESUÍTICAS A história mora muito perto, nas ruínas jesuíticas. A 260 Km. de Iguaçu se encontram as Ruínas de São Inácio Miní, que junto com as da Candelária, Loreto, Santa Ana e Santa Maria foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em Estas Missões do século XVII são uma conjunção entre a cultura Européia e a mística cultura indígena da selva argentina. As mesmas ficaram como exemplo de uma experiência histórica muito especial, marcada por sua riqueza arqueológica e escultural e pelo traçado das cidades, destacadas no Circuito Internacional das Missões Jesuíticas. As Ruínas Jesuíticas, no Norte do rio Iguaçu, tiveram uma curta existência. A constante perseguição dos Bandeirantes obrigou finalmente os guaranis e uns poucos sacerdotes jesuitas a um éxodo águas abaixo do Paraná. Desta forma é como, em sua busca de maior segurança, chegam a o que é hoje a província de Misiones no ano de 1632, fundando os assentamentos que proliferaram até 1767, quando se produziu a expulsão dos jesuitas. Não é possível se perder a oportunidade de conhecer esta importante página na maravilhosa história da humanidade. RIO PARANÁ Este imenso rio, cujo nome significa Mãe dos Mares, nasce no Brasil e percorre mais de 6000 Km. Conforma a fronteira entre a Argentina, o Brasil e o Paraguai, seguindo seu percurso até desembocar no Rio da Prata. REPRESA HIDRELÉTRICA ITAIPÚ, BRASIL Vinte quilômetros ao Norte de Foz do Iguaçu encontra-se a maior repressa hidrelétrica do mundo, cinco vezes maior que a de Aswan. MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS Em muito poucas oportunidades a gente tem a posibilidade de observar desde um canto, três países separados por dois rios. A conjunção de cores da natureza que rodeia este ponto tripartite em Puerto Iguazú é única, seus entardeceres e amanheceres especiais. Porém, este lugar vai além do simbólico. Aqui é possível desfrutar da paisagem a qualquer hora do dia. O entorno natural do lugar oferece uma dimensão mais ampla na hora de caminhar para a avenida da ribeira que

3 bordeja o rio Iguaçu. Um caminho com uma paisagem inesquecível para quem visita pela primeira vez o lugar. É a avenida que liga o marco das Três Fronteiras com o porto, lugar histórico da cidade já que foi justamente pelo porto onde chegaram os primeiros turistas tanto do Brasil como de Buenos Aires. ECOTURISMO Para os amantes da aventura a oferta é inesgotável. O dia pode oscilar entre extremos que vão desde a tranqüilidade dos passeios pelo rio Paraná, à avistagem de animais e às aventuras a cavalo, até as cataratas de adrenalina que são liberadas nas incursões pela selva, a aproximação às quedas, camping, ascenso em escadas a árvores gigantescas, canopying, bicicleta pela selva, travesias 4x4 e rappelling úmido. AVISTAGEM DE AVES E BORBOLETAS No Parque Nacional do Iguaçu poderá avistar e estudar a riquíssima variedade de aves e toda a fauna da selva de Misiones em seu hábitat natural, com a guia de Ornitólogos e de veículos abertos especiais para esta finalidade. Ai vai encontrar uma mágica reserva de 20 hectares onde os pássaros ameaçados da selva de Misiones, são recriados e treinados para funções educacionais com os visitantes. As espécies feridas, doentes ou maltratadas são reabilitadas com o entuito de reinseri-las em seu meio natural. SAFARI FOTOGRÁFICO A trilha Yacaratiá, localizada na área de Reserva do Parque Nacional do Iguaçu, fechada ao trânsito de veículos particulares, é um passeio de aproximadamente duas horas onde você poderá apreciar as espécies nativas da selva de Misiones, e suas propriedades medicinais. A GRANDE AVENTURA (passeio náutico) Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é um passeio que dura aproximadamente 90 minutos e se inicia percorrendo 8 Km de selva em veículos abertos de dupla tração, apreciando a flora e a fauna, para depois abordar botes infláveis semi-rígidos e percorrendo seis km pelo Iguaçu Inferior, passando através de seus rápidos até chegar ao pé das quedas e realizar o " batizado das Cataratas do Iguaçu". Para quem desejar um passeio mais tranqüilo, também é possível optar por botes com remos no Iguaçu Superior, e observar a flora e a fauna do Delta. BICICLETA PELA SELVA Uma forma diferente de percorrer as trilhas de folhas custodiadas por árvores estranguladoras, plantas parasitas, cravos do ar, orquídeas e palmitais, apreciando as espécies autóctones. Um verdadeiro museu vivente.

4 RAPPELLING Desde uma plataforma localizada à altura do dosel, onde pode ser observado o majestoso teto da selva, e com elementos de segurança como arneses, mosquetones e cordas para tal finalidade, ao descer vai sentir uma sensação realmente indescritível. Também é possível fazer a descida por cachoeiras, vivendo uma experiência única de comunhão com o entorno das cataratas, e com a estimulação da adrenalina em toda a sua plenitude. TREKKING In the heart of the jungle, where you breathe the purest air, listen to the sounds of nature, discover and identify the flora and fauna species. CANOPY La experiência de se mobilizar pelo teto da selva entre as copas das árvores mais imponentes da região, no nível dos pássaros, mas seguros por arneses e cabos de aço e estando absolutamente livre de riscos. SHOPPING Se desejasse compartilhar sua alegria com aqueles que ficaram em casa, nada melhor que um passeio de compras pelos diferentes pontos da cidade. Artesanatos, trabalhos em pedras semipreciosas e produtos livres de impostos vão ser presentes muito apreciados por quem não puderam vir. O Iguazú Grand Hotel põe à sua disposição três completas butiques. Além disso, a poucos metros se encontra o Duty Free Shop Puerto Iguazú. O Hotel fornece transfers grátis. CENTROS URBANOS CIDADE DEL ESTE, PARAGUAY. Mais do que uma cidade, é um shopping urbanizado. Como se trata de um porto livre de impostos, quase tudo, nesta cidade que cresceu às pressas do outro lado do rio, está dedicado ao comércio. PUERTO DE IGUAZÚ, ARGENTINA. Nesta tranqüila cidade você conta com serviços bancários e de câmbio, agências de viagens, escritórios das companhias aéreas e vários comércios interessantes. Desde a ribeira poderá apreciar o marco das três fronteiras. CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU, BRASIL. Atravessando a ponte Tancredo Neves, chega-se a esta cidade de habitantes, onde além da típica alegria do povo brasileiro podem ser encontradas interessantes opções de recreação e compras. As tramitações migratórias são simples, mas é conveniente saber que para algumas nacionalidades é requerido visto de ingresso, o qual pode ser gestionado localmente, mediante uma tramitação que dura aproximadamente uma hora, apresentando o pasaporte e uma foto e pagando as taxas consulares.

5 Para obter mais informações e para solicitar uma visita entre em contato conosco: infotrendy@argentinatrendytravel.com. LADO ARGENTINO CATARATAS DO IGUAÇU Para maior informação sobre o Parque Nacional do Iguaçu: As Cataratas podem ser admiradas desde o pé das quedas, passeio que se denomina Circuito Inferior (1600 m de longitude), desde o circuito meio, ou desde "cima", que é denominado Circuito Superior (1200 m de longitude). Desde o Centro de Visitantes é possível aceder aos circuitos através do trem ou pela trilha verde. Desde o circuito inferior é possível aceder ao bote que realiza o cruzamento do rio e leva na Ilha San Martín (o custo está incluído no preço do ingresso ao parque) Na área Cataratas é possível visitar a queda dágua mais importante de todas: a Garganta do Diabo. Desde a estação Cataratas se chega de trem até a estação Garganta que permite aceder à passarela desde a costa até o mirante. Este é um passeio fantástico e a vista desde a varanda é deslumbrante. TREM ECOLÓGICO DA SELVA (incluído no ingresso ao Parque) O Tren Ecológico da Selva tem um percurso de 3,6 Km passando por três estações: Estação Central : localizada no Centro de Visitantes, de onde partem os trens para as Cataratas. Estação Cataratas : a poucos metros dos Circuitos Superior e Inferior. Estação Garganta do Diabo : é onde termina o percurso do trem. O primeiro trem começa seu trajeto meia hora após a abertura do Parque, tanto na temporada de Inverno quanto na de verão. LANCHAS À ILHA SAN MARTÍN (incluído no preço do ingresso ao Parque) A lancha à Ilha San Martín é pega no embarcadouro do Circuito Inferior. Este serviço, da mesma forma que o Trem Ecológico, está incluído no ingresso ao Parque. O serviço está condicionado à altura do Rio Iguaçu, isto é, que é oferecido quando o nível do rio permitir, porque quando cresce muito não é possível descer na praia. Guias de Turismo do Parque Nacional do Iguaçu. PASSEIOS NAS NOITES DE LUA CHEIA Todos os meses o Parque Nacional do Iguaçu oferece a possibilidade de desfrutar, à luz da lua, da Selva e da Garganta do Diabo. Os passeios consistem em uma viagem de Trem desde o Centro de Atendimento ao Visitante até a Estação Garganta do Diabo com uma caminhada pelas novas

6 passarelas até as varandas da Garganta do Diabo. De regresso à Estação é oferecido um coquetel de boas-vnidas a todos os passageiros antes de pegar o trem para o Centro de Visitantes. Esta excursão é organizada cinco noites por mês e conta com guias bilingües. Os passeios são oferecidos com ou sem jantar, com a possibilidade de jantar antes ou depois do passeio noturno segundo o visitante preferir. Para reservar, contatar as agências de turismo locais (Aguas Grandes, Sol Iguazú, Turismo Caracol, IGR). EXCURSÕES NAS CATARATAS DO IGUAÇU Dentro do Parque Nacional do Iguaçu é possível desfrutar de um passeio náutico e realizar o "batizado das Cataratas". A GRANDE AVENTURA A experiência se inicia percorrendo 8 Km de selva em veículos abertos de dupla tração, com a oportunidade de apreciar a flora e, com sorte, a fauna do lugar. Depois são abordados botes de borracha semi-rígidos e se percorrem 6 Km pelo Iguaçu inferior, passando através de seus rápidos, para chegar depois ao pé das quedas. O passeio dura aproximadamente 1 hora e pode ser realizado todos os dias. O Iguaçu Superior permite realizar passeios mais tranqüilos, em botes a remo, facilitando a observação da flora e da fauna do Delta. EXCURSÕES EM PUERTO IGUAZÚ FORA DO PARQUE NACIONAL IGUAZU FOREST - Turismo Aventura Percorrem 40 km pela selva e durante o passeio realizam atividades como rappelling, vôo de pássaro e tiroleza. ARIPUCA Um lugar único onde os troncos das árvores têm formas extremamente criativas. Testemunho de histórias centenárias, artesanatos em madeira e produtos regionais. FORTÍM MBORÉ MBORÉ Este incrível passeio se inicia desde seu hotel e você será trasladado em veículos especialmente equipados até a aldeia "Fortim M'Bororé". Atravessará o arroio M'Boca-í, percorrerá uma trilha aberta em plena selva, onde poderá conhecer sobre suas armadilhas, técnicas de caça, as plantas medicinais, escutará seus cantos e poderá apreciar a máxima expressão de sua cultura através do "Artesanato".

7 Para obter mais informações e para solicitar uma visita entre em contato conosco: infotrendy@argentinatrendytravel.com. CAVALGADAS Passeio a cavalo (não galopam, é ao passo) por uma trilha na selva, visita a uma aldeia de aborigens guaranis, avistagem e reconhecimento de espécies vegetais e animais autóctones. LADO BRASILEIRO Maior informação: EXCURSÕES EM CATARATAS TRILHA DE ÁRVORES DE BANANAS Este passeio consiste em uma trilha de 1,6 Km, pode ser feito a pé ou de bicicleta (convencional ou elétrica). Amantes da natureza vão passear por pequenas lagoas, de onde poderão ser vistos pássaros de hábitat aquático e uma exuberante vegetação. Também poderão ver espécies de fauna e de flora nativas do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio liga, navegação em bimotores pelo alto do Rio Iguaçu, chegando ao cais para embarque e desembarque do Poço negro e visitando uma casamata de 10 m de altura, com observação da Lagoa do Jacaré do poço negro, rica em fauna aquática e terrestre. A continuação do passeio é o arquipélago da Ilha das Tacuaras, com a opção de ducks para apreciar a paisagem. Na volta passa-se pelo Porto Bananeiras ou pelo Porto Canoas, sempre acompanhado por guias especializados. CAMPO DE DESAFIOS Localizado nas proximidades do parque, oferece uma série de atividades que põem o visitante em contato direto com a natureza: rapel, rafting, canoppying, cross-country e escalada com diferentes graus de dificuldade, opções para todas as idades. EXCURSÕES EM FOZ DO IGUAÇU PASSEIO DE HELICÓPTERO Realizam 2 tipos de vôos: 1) 10 minutos sobre o Parque Nacional e sobre as cataratas e 2) 35 minutos sobrevoando o Parque Nacional, as Cataratas do Iguaçu a Represa de Itaipu e o marco das Três Fronteiras. PARQUE DAS AVES Existem mais de 500 aves entre espécies brasileiras e de outros continentes. Para ver se precisa de visto para entrar no Brasil:

PASSEIOS TURÍSTICOS. Opção 01 - Cataratas lado Brasileiro.

PASSEIOS TURÍSTICOS. Opção 01 - Cataratas lado Brasileiro. PASSEIOS TURÍSTICOS Opção 01 - Cataratas lado Brasileiro. O passeio consiste em uma caminhada de 1 km. Durante esta caminhada há visitas panorâmicas das Cataratas e, ao final, uma fantástica aproximação

Leia mais

1. Descrição da Cidade

1. Descrição da Cidade 1. Descrição da Cidade 2. Top Atrações da Cidade 2.1 - Atração Campo de Desafios 2.2 - Atração Garganta do Diabo 2.3 - Atração Macuco Safari de Barco 2.4 - Atração Marco das Três Fronteiras 2.5 - Atração

Leia mais

BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES

BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES Nome: Data: / / 2015 ENSINO FUNDAMENTAL Visto: Disciplina: Natureza e Cultura Ano: 1º Lista de Exercícios de VC Nota: BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES QUANDO OS PORTUGUESES CHEGARAM AO BRASIL, COMANDADOS

Leia mais

TARIFÁRIO OPERADORA MERCADO NACIONAL EM REAIS SERVIÇO REGULAR VALIDADE DEZEMBRO / 2013 TARIFÁRIO NACIONAL REAIS DEZEMBRO - 2013 PACOTES

TARIFÁRIO OPERADORA MERCADO NACIONAL EM REAIS SERVIÇO REGULAR VALIDADE DEZEMBRO / 2013 TARIFÁRIO NACIONAL REAIS DEZEMBRO - 2013 PACOTES TARIFÁRIO OPERADORA MERCADO NACIONAL EM REAIS SERVIÇO REGULAR VALIDADE DEZEMBRO / 2013 TARIFÁRIO NACIONAL REAIS DEZEMBRO - 2013 PACOTES Pacote A - Transfer in + out + Cataratas brasileira sem ingresso

Leia mais

É muita água, sô!!! Indíce. Páginas Capa 1

É muita água, sô!!! Indíce. Páginas Capa 1 É muita água, sô!!! Cataratas do Rio Iguaçu c/ Saltos dos 3 mosqueteiros no primeiro plano Estado do Paraná- Brasil Paraná Cart Fotografia José Guinart Indíce Páginas Capa 1 As Cataratas do Iguaçu, uma

Leia mais

Dia 24.01.2016 (Domingo) Aeroporto de Aracaju/SE Aeroporto de Rio Branco/AC, Dia 25.01.2016 (Segunda-feira) Dia 26.01.2016 (Terça-feira) Pela manhã

Dia 24.01.2016 (Domingo) Aeroporto de Aracaju/SE Aeroporto de Rio Branco/AC, Dia 25.01.2016 (Segunda-feira) Dia 26.01.2016 (Terça-feira) Pela manhã Dia 24.01.2016 (Domingo) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao Aeroporto de Rio Branco/AC, com provável conexão. Após desembarque

Leia mais

N O V E E S C O L H A S

N O V E E S C O L H A S comissão turismo Brasil Sul NOVE ESCOLHAS Nove escolhas. Um destino encantador em cada roteiro no sul do Brasil. Escolha um mar azul, um cânion, uma cidade de outro tempo ou as capitais mais modernas da

Leia mais

VIAJE POR MINAS Que tal conhecer um Paraíso Assim!! Carrancas 03 a 05 de abril

VIAJE POR MINAS Que tal conhecer um Paraíso Assim!! Carrancas 03 a 05 de abril VIAJE POR MINAS Que tal conhecer um Paraíso Assim!! Carrancas 03 a 05 de abril Contato: Mara Cristina Costa Fone: (31) 9637-9186 e-mail:remarturismo@gmail.com Quando? 03 a 05 de abril (sexta, sábado e

Leia mais

Conforto, sustentabilidade, qualidade de serviço e aventura na Amazônia. Tudo no M/V Desafio. A melhor maneira de explorar a Amazônia!

Conforto, sustentabilidade, qualidade de serviço e aventura na Amazônia. Tudo no M/V Desafio. A melhor maneira de explorar a Amazônia! 2015 Conforto, sustentabilidade, qualidade de serviço e aventura na Amazônia. Tudo no M/V Desafio. A melhor maneira de explorar a Amazônia! O M/V Desafio é um barco único no estilo veleiro na Amazônia

Leia mais

Rafting no Atibaia. Campinas/SP. Diversão garantida para todas as idades

Rafting no Atibaia. Campinas/SP. Diversão garantida para todas as idades Rafting no Atibaia Campinas/SP Diversão garantida para todas as idades Definição O rafting consiste na descida de rios em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos por um instrutor, responsável

Leia mais

Essa viagem permite fazer um tour gastronômico e visitar as principais vinícolas da região como Catena Zapata, Bodega Séptima e Salentin.

Essa viagem permite fazer um tour gastronômico e visitar as principais vinícolas da região como Catena Zapata, Bodega Séptima e Salentin. O cenário desta deslumbrante viagem é, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. é responsável por mais de 70% da produção na Argentina.

Leia mais

O encanto da Costa Rica

O encanto da Costa Rica O encanto da Costa Rica Uma magnífica viagem de 11 dias neste belíssimo país, com a possibilidade de adicionar noites na praia!! Dia 1 Partida de Lisboa ou Madrid. Chegada ao aeroporto internacional Juan

Leia mais

Exploradores da Patagônia

Exploradores da Patagônia Rota One Way Exploradores da Patagônia Ushuaia - Punta Arenas 4 noites M/N Via Australis A partir de US$ 1,440 em acomodação dupla ALL INCLUSIVE Mapa AMÉRICA DO SUL Santiago Buenos Aires Mapa com fins

Leia mais

Tipo de Bike: Moutain Bike ( Inclusa ou quem quiser poderá levar a sua própria).

Tipo de Bike: Moutain Bike ( Inclusa ou quem quiser poderá levar a sua própria). O cenário desta deslumbrante viagem é Mendoza, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. Mendoza é responsável por mais de 70% da

Leia mais

Setembro 2015 - Abril 2016. português

Setembro 2015 - Abril 2016. português Setembro 2015 - Abril 2016 português Viva uma experiência única no fim do mundo TRAVESSIA ÚNICA PELO FIM DO MUNDO Convidamos você a explorar as maravilhas dos fiordes mais austrais da Patagônia com a Australis,

Leia mais

Dia 07.07.2011 (Quinta-feira) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao

Dia 07.07.2011 (Quinta-feira) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao Dia 07.07.2011 (Quinta-feira) Encontrar-nos-emos no Aeroporto de Aracaju/SE (Com horário a combinar), onde realizaremos nosso Check In com destino ao Aeroporto de Manaus/AM. Após desembarque seguiremos

Leia mais

RIO DE JANEIRO - RJ (BRASIL)

RIO DE JANEIRO - RJ (BRASIL) RIO DE JANEIRO - RJ (BRASIL) A Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro, também conhecida como a Cidade Maravilhosa, é a segunda maior cidade do Brasil, e com certeza faremos com que você tenha um maravilhoso

Leia mais

À DESCOBERTA DA COSTA RICA

À DESCOBERTA DA COSTA RICA À DESCOBERTA DA COSTA RICA Uma magnífica viagem de 2 semanas percorrendo este belíssimo país, incluindo estadia na praia!! Dia 1 Partida de Madrid ou Lisboa. Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria,

Leia mais

DESCRIÇÃO DE PASSEIOS CITY TOUR. www.bahiatransportes.com.br

DESCRIÇÃO DE PASSEIOS CITY TOUR. www.bahiatransportes.com.br DESCRIÇÃO DE PASSEIOS CITY TOUR. www.bahiatransportes.com.br SALVADOR PANORÂMICO: Saída (09:00 ás 12:00 e 14:00 ás 17:00) Duração: 03 horas. VALOR: R$ 55,00 Saída do hotel, rumo ao Morro do Ipiranga, segue

Leia mais

O encanto da Costa Rica

O encanto da Costa Rica O encanto da Costa Rica Dia 1 Partida de Madrid (ou Lisboa). Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria, em San José, capital da Costa Rica. Recepção e transfer para o hotel Presidente (www.hotel-presidente.com).

Leia mais

Passeios Amazon Explorers

Passeios Amazon Explorers Passeios Amazon Explorers Para os passeios de um dia, sem pernoite, lhe oferecemos a seguinte variedade, cada um com suas especificidades, que lhe proporcionam experiências diferentes e inesquecíveis,

Leia mais

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO Trabalho Apresentado para a conclusão do ciclo autoral. Igor José Santos Matias Adriano Santos Daniel Santos William 9 ANO C Este trabalho é dedicado

Leia mais

Costa Rica & Panamá. Uma fantástica viagem combinando o essencial da Costa Rica com o. belíssimo mar de coral do arquipélago de Bocas del Toro, Panamá

Costa Rica & Panamá. Uma fantástica viagem combinando o essencial da Costa Rica com o. belíssimo mar de coral do arquipélago de Bocas del Toro, Panamá Costa Rica & Panamá Uma fantástica viagem combinando o essencial da Costa Rica com o belíssimo mar de coral do arquipélago de Bocas del Toro, Panamá Dia 1 Portugal / Costa Rica Partida de Lisboa (ou de

Leia mais

Pacote Seringueira (02 dias / 01 noite)

Pacote Seringueira (02 dias / 01 noite) Pacote Seringueira (02 dias / 01 noite) / cinza, e pesca de piranha. Jantar às 19h00. Após o Jantar focagem de jacarés e observação de animais noturnos. 2º dia: 05h30 - Observação do nascer do sol e pássaros.

Leia mais

o espírito dos andes

o espírito dos andes o espírito dos andes Ski Portillo Chile Renato Sánchez 4270, Las Condes. Santiago, Chile. Tel.: Escritório Santiago (56-2) 263 0606 Hotel (56-2) 361 7000 Fax: (56-2) 263 0595 reservas@skiportillo.com www.skiportillo.com

Leia mais

Belém e Ilha de Marajó 7 dias

Belém e Ilha de Marajó 7 dias A surpreendente paisagem das praias marajoaras Belém é encantadora por suas mangueiras centenárias que sombreiam as ruas da capital paraense, localizada em uma baía rodeada por água e floresta amazônica.

Leia mais

Rio Negro - Amazo nia- AM. Grand Amazon

Rio Negro - Amazo nia- AM. Grand Amazon Rio Negro - Amazo nia- AM Grand Amazon Grand Amazon Rio Negro - Amazônia AM O Grand Amazon é um navio hotel de luxo que o conduzirá a um emocionante cruzeiro pelo Amazonas com todo o conforto e excelência

Leia mais

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO PROGRAMA DA VIAGEM 30 / JULHO LISBOA / RECIFE / ARACAJU Comparência no Aeroporto Internacional de Lisboa cerca das 09H30. Formalidades de embarque

Leia mais

Você está convidado a vivenciar uma experiência incrível...... seja bem vindo a rede de hotéis Pampas!

Você está convidado a vivenciar uma experiência incrível...... seja bem vindo a rede de hotéis Pampas! Você está convidado a vivenciar uma experiência incrível...... seja bem vindo a rede de hotéis Pampas! Situado em Canela, apenas 3 minutos da cidade de Gramado o Hotel Pampas dispõem de mais de 15 hectares

Leia mais

ARGENTINA MENDOZA ROTA DOS VINHOS

ARGENTINA MENDOZA ROTA DOS VINHOS BIKE ARGENTINA MENDOZA ROTA DOS VINHOS Mendoza, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. Mendoza é responsável por mais de 70% da

Leia mais

PREÇO/Diária Individual: R$ 260,00. Duplo: R$ 337,00. Individual: R$ 298,00. Duplo: R$ 387,00. Duplo: R$ 230,00. Individual: R$107,00

PREÇO/Diária Individual: R$ 260,00. Duplo: R$ 337,00. Individual: R$ 298,00. Duplo: R$ 387,00. Duplo: R$ 230,00. Individual: R$107,00 Confira os valores da hospedagem para os participantes e acompanhantes do XXIX Fonaje Fórum Nacional dos Juizados Especiais, durante o período de 25 a 27 de maio de 2011, na cidade de Bonito, MS. NOME

Leia mais

BRASIL ARRAIAL D AJUDA

BRASIL ARRAIAL D AJUDA BRASIL ARRAIAL D AJUDA LOCALIZAÇÃO BAHIA A atmosfera mágica desta região, que hoje envolve os turistas, é a mesma que encantou os portugueses aquando da descoberta, em 1500. Praias, enseadas, baías, inúmeros

Leia mais

A Ilha de St. Maarten

A Ilha de St. Maarten A Ilha de St. Maarten É uma ilha de fascinante mistura de culturas. Seus encantos podem ser encontrados na simpatia de seus habitantes, nos sotaques diversos e nas inúmeras oportunidades de entretenimento.

Leia mais

NACIONAIS DIA NA COLÔNIA. HOLANDA NO PARANÁ (Carambeí e Castrolanda) (Witmarsum) Catálogo de Viagens CATÁLOGO DE VIAGENS

NACIONAIS DIA NA COLÔNIA. HOLANDA NO PARANÁ (Carambeí e Castrolanda) (Witmarsum) Catálogo de Viagens CATÁLOGO DE VIAGENS Catálogo de Viagens Catálogo de Viagens CATÁLOGO DE VIAGENS DIA NA COLÔNIA (Witmarsum) Venha participar de um dia inesquecível, onde vamos ter a oportunidade de conhecer o modo de vida dos imigrantes menonitas

Leia mais

DESCRITIVO DE PASSEIOS

DESCRITIVO DE PASSEIOS DESCRITIVO DE PASSEIOS BEACH PARK Localizada 25 km de Fortaleza, está a praia de Porto das Dunas, onde fica o Complexo Turístico do Beach park, composto do maior parque aquático da América Latina, com

Leia mais

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! A chegada de um novo ano é, sem dúvidas, um momento especial! Reflexões, retrospectiva de momentos importantes, novos planos, desejos e compartilhamento

Leia mais

ppt_monumentos_catarat_7quedas_pafonso_vggrande COMPARANDO QUATRO DOS MAIORES MONUMENTOS FLUVIAIS NOS RIOS IGUAÇU, PARANÁ, SÃO FRANCISCO E XINGU

ppt_monumentos_catarat_7quedas_pafonso_vggrande COMPARANDO QUATRO DOS MAIORES MONUMENTOS FLUVIAIS NOS RIOS IGUAÇU, PARANÁ, SÃO FRANCISCO E XINGU ppt_monumentos_catarat_7quedas_pafonso_vggrande COMPARANDO QUATRO DOS MAIORES MONUMENTOS FLUVIAIS NOS RIOS IGUAÇU, PARANÁ, SÃO FRANCISCO E XINGU 1. O médio rio Iguaçu abre as numerosas cataratas ao cair

Leia mais

Trilhas e Passeios em Cunha:

Trilhas e Passeios em Cunha: Trilhas e Passeios em Cunha: CIRCUITO MONJOLO Cachoeira do Pimenta Distância: 12km (a partir do centro de Cunha) Percurso: Estrada do Monjolo - 8km em estrada de terra e 4km com calçamento (trechos íngremes)

Leia mais

1º DIA LISBOA / SÃO PAULO

1º DIA LISBOA / SÃO PAULO Itinerário ( voos e horários indicativios ): 1º DIA LISBOA / SÃO PAULO Comparência no aeroporto por volta das 21H00. Depois das formalidades de check in, embarque no voo TP87, às 23H30, em direcção a São

Leia mais

Simbología. Serviço de chef em rota. Cavalos. Bicicleta. Comida/Snack en Rota. Elementos de Segurança. Assistência mecanica.

Simbología. Serviço de chef em rota. Cavalos. Bicicleta. Comida/Snack en Rota. Elementos de Segurança. Assistência mecanica. Simbología Cavalos Serviço de chef em rota Bicicleta Comida/Snack en Rota Elementos de Segurança Assistência mecanica Guías Certificados Seguros Transporte Fotografías e Videos Opcionales * possibilidade

Leia mais

Reveillon no Perú Amazônia, Andes, Deserto e Pacífico 26 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016

Reveillon no Perú Amazônia, Andes, Deserto e Pacífico 26 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 Como não poderia deixar de ser, a Turismo Consciente mantém sua essência e te levará para mais um cantinho da Amazônia neste Reveillon. Este ano vamos cruzar a fronteira e desembarcar em uma aventura no

Leia mais

Travessia do Vale do Paty

Travessia do Vale do Paty Travessia do Vale do Paty PACOTE 08 DIAS / 07 NOITES VÁLIDO ATÉ 15.12.12 A travessia do Vale do Paty é considerada como o trekking mais bonito do Brasil. Para quem tem disposição e gosta de uma boa caminhada,

Leia mais

Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Ushuaia (Tierra del Fuego). Chegada, recepção e traslado ao hotel.

Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Ushuaia (Tierra del Fuego). Chegada, recepção e traslado ao hotel. Buenos Aires ** roteiro e fotos Viva Terra Chegada em Buenos Aires, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 01 noite com café da manhã. Buenos Aires Ushuaia Em horário oportuno traslado ao aeroporto

Leia mais

Sul da Bahia-BA. Praia do Espelho e Trancoso

Sul da Bahia-BA. Praia do Espelho e Trancoso Sul da Bahia-BA Praia do Espelho e Trancoso Roteiro de viagem sugerido Sul da Bahia - BA Duração: 5 dias e 4 noites. DIA 1 - Porto Seguro / Praia do Espelho Recepção de nosso anfitrião no aeroporto de

Leia mais

Extensao Mocambique 5 Dias

Extensao Mocambique 5 Dias Extensao Mocambique 5 Dias Detalhes de Rota Detalhes do roteiro: Vilanculos, Moçambique Destaques de Moçambique Vilanculos, Moçambique uma experiência tropical magnífica Hospedagem: 4 noites no Casa Rex

Leia mais

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar ALGARVE, 7 DIAS A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar Desde 1.710 euros O programa inclui - 7 dias de Passeio de Bicicleta Híbrida c/ Guia - Transferes de e

Leia mais

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos:

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos: Hotel Pousada Onde tudo começou! O Hotel Pousada está localizado no interior do complexo, em local mais que privilegiado entre o Parque das Fontes e a entrada do Hot Park. É o local perfeito para aproveitar

Leia mais

LENÇÓIS MARANHENSES São Luís, Maranhão, Brasil 5 dias.

LENÇÓIS MARANHENSES São Luís, Maranhão, Brasil 5 dias. LENÇÓIS MARANHENSES São Luís, Maranhão, Brasil 5 dias. O DESTINO A natureza levou milhares de anos para confeccionar um cenário que mescla dunas com até 40 metros de altura e diversos oásis de chuva represada.

Leia mais

DIA 1 ROTEIRO GAVIÃO GONZAGA

DIA 1 ROTEIRO GAVIÃO GONZAGA GAVIÃO GONZAGA DIA - O Centro de Lazer Tarundu é diversão garantida. Esportes de aventura, cavalgadas, trilhas pela mata nativa e mini golfe são algumas das atividades ao ar livre. Para os dias chuvosos,

Leia mais

P019 NAT Chapada Diamantina / BA

P019 NAT Chapada Diamantina / BA P019 NAT Chapada Diamantina / BA INTRODUÇÃO AO DESTINO Localizada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é considerada um oásis em pleno sertão nordestino, com temperaturas amenas e reduto para diversas

Leia mais

NOVA IORQUE + COSTA RICA

NOVA IORQUE + COSTA RICA NOVA IORQUE + COSTA RICA O combinado perfeito entre a grande cidade dos EUA e o esplendor das belíssimas praias e ecologia da Costa Rica Dia 1 Partida de Lisboa ou Madrid com destino a Nova Iorque. Alojamento

Leia mais

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon na Amazônia - Arquipélago de Anavilhanas 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! A chegada de um novo ano é, sem dúvidas, um momento especial! Reflexões, retrospectiva de momentos importantes, novos planos, desejos e compartilhamento

Leia mais

Buenos Aires & Caminhos: Assunção, Corrientes, Buenos Aires e Foz do Iguaçu!

Buenos Aires & Caminhos: Assunção, Corrientes, Buenos Aires e Foz do Iguaçu! Buenos Aires & Caminhos: Assunção, Corrientes, Buenos Aires e Foz do Iguaçu! ROTEIROS AMÉRICA DO SUL 1 10 Dias - 07 Noites - 02 a 12 de Julho 2016 Valor por pessoa em apto triplo: R$ 1 990,00 apto duplo

Leia mais

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO PORTUGAL PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO» Saída de Campinas no voo inaugurau da TAP Portugal para Lisboa» Recolha no Aeroporto em Bus Climatizado e transfer para Hotel em Sintra» Tarde (livre): Sintra - Passeio

Leia mais

da décima primeira edição da Mercoláctea 2011. A reunião terá lugar durante o mês de maio, na Argentina.

da décima primeira edição da Mercoláctea 2011. A reunião terá lugar durante o mês de maio, na Argentina. ALEANI TRAVEL SERVICE tem o prazer de ser a Agência de Viagens Oficial da décima primeira edição da Mercoláctea 2011. A reunião terá lugar durante o mês de maio, na Argentina. Nosso principal compromisso

Leia mais

** CARNAVAL** MORRODO CARASAL (escalaminhada) CANYON FORTALEZA (interior, trilha do Tigre Preto) CANYON DA PEDRA (interior) Trilhas de nível Difícil.

** CARNAVAL** MORRODO CARASAL (escalaminhada) CANYON FORTALEZA (interior, trilha do Tigre Preto) CANYON DA PEDRA (interior) Trilhas de nível Difícil. ** CARNAVAL** Um carnaval diferente em meio a natureza e suas maravilhas... Alegria e diversão garantida! Preparamos pra você um final de semana inesquecível! MORRODO CARASAL (escalaminhada) CANYON FORTALEZA

Leia mais

CATALUNHA pátria de artistas

CATALUNHA pátria de artistas oportunidade aproveitando a oportunidade do espaço, visitaremos a Casa-Museu Salvador Dalí em Cadaqués e o Teatro-Museu Dalí em Figueres os cenários mar, espaços naturais, mosteiro em ruínas, vida selvagem,...

Leia mais

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES 7 DIAS E 6 NOITES Breve introdução CONCEITO O itinerário de 7 dias e 6 noites é para aqueles que desejam explorar uma das regiões mais belas do nosso litoral a bordo de um iate clássico e luxuoso. Boa

Leia mais

Espanhol como Segunda Língua ou Língua Estrangeira. Aprenda espanhol conosco. Apaixone-se pela Colômbia e por sua cultura.

Espanhol como Segunda Língua ou Língua Estrangeira. Aprenda espanhol conosco. Apaixone-se pela Colômbia e por sua cultura. Espanhol como Segunda Língua ou Língua Estrangeira Aprenda espanhol conosco. Apaixone-se pela Colômbia e por sua cultura. Aprenda espanhol em Bogotá, Colômbia, e experimente a emocionante cultura colombiana

Leia mais

Organização. Universidade Estadual do Oeste do Paraná UNIOESTE Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Organização. Universidade Estadual do Oeste do Paraná UNIOESTE Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR FOZ DO IGUAÇU O Destino certo para o sucesso do V SBSE! Organização Universidade Estadual do Oeste do Paraná UNIOESTE Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR Comitê organizador local Carlos

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio alemanha Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho ou

Leia mais

Prezado Participante,

Prezado Participante, Prezado Participante, O Congresso SINDAG - preparou este Guia para otimizar o seu aproveitamento durante o congresso em Campo Grande MS, facilitando assim, a sua programação por meio da indicação de hotéis,

Leia mais

Ecoturismo. Parque Nacional Tapantí em Costa Rica.

Ecoturismo. Parque Nacional Tapantí em Costa Rica. Ecoturismo Parque Nacional Tapantí em Costa Rica. O ecoturismo, segundo a EMBRATUR, é um "segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua

Leia mais

Carnaval 2016 na Terra Indígena do Rio Gregório Aldeias Yawanawás, Acre - 7 dias

Carnaval 2016 na Terra Indígena do Rio Gregório Aldeias Yawanawás, Acre - 7 dias Pagé, uma importante liderança espiritual dos Yawanawas. Que tal ter uma vivência nas aldeias indígenas do povo Yawanawa neste carnaval? Mais do que uma viagem, a proposta da Turismo Consciente neste itinerário

Leia mais

Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade.

Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade. Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade. Os passeios acontecem pelas vilas paradisíacas como: Bariloche, Villa

Leia mais

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!!

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! Incrivel método para ganhar esse dinheiro todo mês www.jrceducprof.com.br (65)3637-8918 www.joserobertocesario.com.br/ganhe50milreaispormes.htm PROJETO: Além do mais, com este

Leia mais

'Cachoeira da Onça' é opção de ecoturismo próximo a Manaus

'Cachoeira da Onça' é opção de ecoturismo próximo a Manaus 'Cachoeira da Onça' é opção de ecoturismo próximo a Manaus Reserva particular de proteção natural mantém preservadas flora e fauna. Local está situado no município de Presidente Figueiredo. A reserva particular

Leia mais

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES ** CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA DIA 01 TRASLADO AEROPORTO CALAMA HOTEL SAN PEDRO DE ATACAMA Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. EXCURSÃO DE MEIO DIA VALE DA LUA O Vale da Lua, instituído santuário

Leia mais

PROJETO DE HISTÓRIA: CAMINHOS DA HISTÓRIA

PROJETO DE HISTÓRIA: CAMINHOS DA HISTÓRIA PROJETO DE HISTÓRIA: CAMINHOS DA HISTÓRIA VIAGEM PARA A SERRA CAPIVARA PI ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II 7º AO 9º ANO. COLÉGIO DÍNAMO 2011 PROFESSORES: * MARCOS MURILO DE OLIVEIRA SILVA * SEMIRAMES ARAÚJO

Leia mais

Expedição para as Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume

Expedição para as Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume Expedição para as Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume Rio Unini - Amazonas 04 dias a bordo, navegando no coração da Amazônia. De 09 a 12 de julho Com uma riqueza ambiental imensa, o Rio Negro é protegido

Leia mais

PE0410CJC: Dias de Spa no Tierra Atacama 04 dias / 03 noites Min. 1 passageiro

PE0410CJC: Dias de Spa no Tierra Atacama 04 dias / 03 noites Min. 1 passageiro PE0410CJC: Dias de Spa no Tierra Atacama DÍA 04 CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA Chegada a Calama. Recepção e transfer ao Hotel Tierra Atacama em San Pedro de Atacama. Tour de meio dia escolhido do menu de

Leia mais

R010 NAT Patagônia Argentina

R010 NAT Patagônia Argentina R010 NAT Patagônia Argentina INTRODUÇÃO AO DESTINO A Ando leva você a um dos mais incríveis Patrimônios Universais da UNESCO! Aquele que estiver disposto a andar em suas trilhas magníficas, com certeza

Leia mais

Rafting Noturno no Jacaré

Rafting Noturno no Jacaré Rafting Noturno no Jacaré Brotas/SP OPERADORA Rio Jacaré-Pepira. O mais visitado do país. Definição O rafting consiste na descida de rios em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos por um instrutor,

Leia mais

O encanto do Sri Lanka

O encanto do Sri Lanka Circuito O encanto do Sri Lanka Uma magnífica viagem de 13 noites visitando os mais fabulosos locais deste país fantástico,com estadia na praia (costa este e oeste)!! Dia 1 Lisboa / Colombo Chegada, acolhimento

Leia mais

Expedição Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume 4 dias 09 a 12 de Julho de 2015 Navegando pelo Rio Unini, no coração da Amazônia

Expedição Bibliotecas Comunitárias Vaga Lume 4 dias 09 a 12 de Julho de 2015 Navegando pelo Rio Unini, no coração da Amazônia Navegando pelo coração da Amazônia Com uma riqueza ambiental imensa, o Rio Negro é protegido em praticamente todo seu leito por Unidades de Conservação. Nosso destino nesta viagem será a Reserva Extrativista

Leia mais

Base legal: Constitucional: Art. 24, VI; 23,VII e Art. 225, VII

Base legal: Constitucional: Art. 24, VI; 23,VII e Art. 225, VII ANOTAÇÕES SOBRE A FAUNA Base legal: Constitucional: Art. 24, VI; 23,VII e Art. 225, VII Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: VI - florestas, caça,

Leia mais

A Amazônia. 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela;

A Amazônia. 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela; A Amazônia 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela; 60% da área da floresta amazônica está em terras brasileiras; 3 regiões:

Leia mais

Abril Educação Água Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota:

Abril Educação Água Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Abril Educação Água Aluno(a): Número: Ano: Professor(a): Data: Nota: Questão 1 A água e o ar são indispensáveis para a sobrevivência dos seres vivos, mas o homem vem poluindo esses meios de forma muitas

Leia mais

O LUGAR PERFEITO PARA SUA FAMÍLIA RESIDENCIAL

O LUGAR PERFEITO PARA SUA FAMÍLIA RESIDENCIAL O LUGAR PERFEITO PARA SUA FAMÍLIA RESIDENCIAL Residence O Residence RioSole se estende da rua até o rio navegável e a reserva natural que faz de Maria Farinha uma península. É composto por 16 casas, para

Leia mais

Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia

Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X

Leia mais

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se A Maré Alta Charter é uma empresa, há mais de 10 anos no mercado, que trabalha com locações, eventos, experiências e venda de embarcações, atuamos no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Leia mais

R018 NAT Quênia & Tanzânia

R018 NAT Quênia & Tanzânia R018 NAT Quênia & Tanzânia INTRODUÇÃO AO DESTINO Poucos destinos no mundo e mesmo na África podem competir com Quênia e Tanzânia em relação à quantidade e diversidade de vida selvagem, paisagens deslumbrantes

Leia mais

Apartamentos Disponíveis em Salvador

Apartamentos Disponíveis em Salvador Apartamentos Disponíveis em Salvador Não é surpresa que um apartamento em Salvador seja a escolha de muitos compradores que querem viver ou investir nessa linda cidade litorânea. Tem tudo o que um investidor

Leia mais

GÊRES 10 a 13 de Outubro 2014. Viagens Abreu RNAT 1702 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha

GÊRES 10 a 13 de Outubro 2014. Viagens Abreu RNAT 1702 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha GÊRES 10 a 13 de Outubro 2014 Viagens Abreu RNAT 1702 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha Itinerário 1º DIA 10 de Outubro (Sex.)- LISBOA / PORTO / GERÊS Saída às 08H00 de Sete

Leia mais

PLANO DE MOBILIDADE COPA DO MUNDO PERNAMBUCO - MAIO - 2014

PLANO DE MOBILIDADE COPA DO MUNDO PERNAMBUCO - MAIO - 2014 PLANO DE MOBILIDADE COPA DO MUNDO PERNAMBUCO - MAIO - 2014 SUMÁRIO 1. Tabela dos jogos na Arena Pernambuco 2. Premissas do Plano de Mobilidade 3. Como chegar à Arena Pernambuco (Metrô, BRT e Estacionamentos

Leia mais

Venha desfrutar de uma experiência única O Delta Kite Trip O evento mais completo de kite surf do País vento forte, um cenário paradisíaco e muita

Venha desfrutar de uma experiência única O Delta Kite Trip O evento mais completo de kite surf do País vento forte, um cenário paradisíaco e muita Pacote 4 Dias e 3 Noites Venha desfrutar de uma experiência única O Delta Kite Trip O evento mais completo de kite surf do País vento forte, um cenário paradisíaco e muita aventura. Pacote 4 dias e 3 noites

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Lago Verde: areia branca, água fresca e cristalina Comece 2016 com o pé direito em meio à tranquilidade e paz da natureza! Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém,

Leia mais

EXPEDIÇÃO IMPÉRIO INCA 2015

EXPEDIÇÃO IMPÉRIO INCA 2015 MACHU PICCHU, LAGO TITICACA, DESERTO DO ATACAMA, NORTE ARGENTINO 23 DIAS (veículos) FORMATO EXPEDIÇÃO COM VEÍCULOS GRUPO MÁXIMO PARA A VIAGEM: 20 PESSOAS OU 08 VEÍCULOS Saída Brasil (em veículos) : 03/09/

Leia mais

Um Site Sobre Viagens...

Um Site Sobre Viagens... Um Site Sobre Viagens... www.cidadaodoplaneta.com.br contato@cidadaodoplaneta.com.br @caiofochetto 2 HISTÓRICO...03 CURRÍCULO...04 MÍDIAS DO SITE...05 PUBLICIDADE...06 ESTATÍSTICAS DE ACESSO...07 DADOS

Leia mais

Coleção. TUCANO Peru. Aventura. TUCANO Peru

Coleção. TUCANO Peru. Aventura. TUCANO Peru 1 AColeÇÃo índice índice Caminhadas Caminhada a Choquequirao Trilha Inca a Machu Picchu Ecoluxe Caminhada a Salkantay............ 6 10 20 24 2 3 Caminhadas 4 5 : Caminhada a Choquequirao Berço de Ouro

Leia mais

Orientações para emissão da Guia de Transporte Animal GTA

Orientações para emissão da Guia de Transporte Animal GTA Orientações para emissão da Guia de Transporte Animal GTA O Ministério da Agricultura regulamenta o transporte de animais dentro do Brasil (GTA) e também para fora do pais (CZI). 1 PARA NÃO PERDER TEMPO:

Leia mais

NOVIDADES TEMPORADA 2012

NOVIDADES TEMPORADA 2012 NOVIDADES TEMPORADA 2012 NOVIDADES TEMPORADA 2012 PRIMEIRO TELEFÉRICO DE MONTANHA DO CHILE Em uma demonstração de inovação, liderança e melhoria constante dos serviços para os nossos visitantes, este ano

Leia mais

Informações Gerais CIGRÉ-BRASIL

Informações Gerais CIGRÉ-BRASIL XV ERIAC - Boletim nº 03 Realiza Maio/2013 Organiza Realização: Secretaria do XV ERIAC CIGRÉ-BRASIL Comitês Promotores: CIGRÉ Argentina CIGRÉ Brasil CIGRÉ Paraguai Apoio Comitês Nacionais da RIAC ITAIPU

Leia mais

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com Olá! Nós somos a família Geraci. Meu nome é Érica,sou Brasileira e meu marido é Dan, Americano. Estamos casados há quase 5 anos e agora temos um bebê de 6 meses chamada Kaysen. Kaysen é um bebê alegre,

Leia mais

paraíso Novo rumo no Inspiração one experience Relatos de quem tem história

paraíso Novo rumo no Inspiração one experience Relatos de quem tem história Novo rumo no paraíso Como uma viagem para a ilha de Saint Barths fez a mercadóloga Jordana Gheler trocar a carreira que tinha no Brasil por outra muito mais ensolarada [ depoimento concedido a Ana Luiza

Leia mais

VIVE HONG KONG: dia completo (8h)

VIVE HONG KONG: dia completo (8h) VIVE HONG KONG: dia completo (8h) A excursão de dia inteiro irá levá-lo aos lugares mais importantes da Ilha de Hong Kong e Kowloon. Este tour privado combina as atrações populares inevitáveis durante

Leia mais

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver F. Scott Fitzgerald Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Paris para amar Paris Você já veio a Paris e não gostou? Suba na sua

Leia mais

13 A 21 DE SETEMBRO ILHAS DOS AÇORES

13 A 21 DE SETEMBRO ILHAS DOS AÇORES 2011 13 A 21 DE SETEMBRO ILHAS DOS AÇORES PROGRAMA VIAGEM AOS AÇORES 13 A 21 DE SETEMBRO DE 2011 1.º Dia 13 de Setembro FUNCHAL/ PONTA DELGADA / TERCEIRA Comparência dos senhores participantes no Aeroporto

Leia mais