Descrição: Prótese Total de Quadril

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Descrição: Prótese Total de Quadril"

Transcrição

1

2 QUADRIL IMPORTADO Descrição: Prótese Total de Quadril Marca: Lépine (França). Hastes Femorais Desenho Quadrangular Auto Bloqueante com Longo Recuo de Resultados Clínicos. Opção de Haste com / sem Apoio de Calcar. Duplo Revestimento Aplicado em Vácuo Plasma Spray, sobre titânio poroso, diminuindo distalmente para uma melhor dinamização da estimulação óssea. Colo 12/14 em conformidade com o Standart Europeu. Colo Extra Polido e Elíptico para uma maior Amplitude de Movimentos. Cabeças Intercambiáveis disponíveis em Aço 28 e Cerâmica (Alumina) 28/32.

3 QUADRIL IMPORTADO Acetábulos Marca: Lépine (França). Disponível nas opções: Não Cimentado Cerâmico, Não Cimentado Polietileno, Dupla Mobilidade, Constrito e Cimentado. Acetabulos Não cimentados - Metalback impactados em Press-Fit. Parafusos Acetabulares de 15 a 60 mm. Disponível tanto com cobertura de 10 graus ou com anel anti-luxação.

4 QUADRIL IMPORTADO REVISÃO Haste Revisão Targos com Bloqueio Distal Marca: Lépine (França). Possui ângulo cérvico-diafisário anatômico de 130º, e ótimo preenchimento metafisário adaptado à via endo-femoral. A parte distal da haste é reta para facilitar a ancoragem implante-osso e a estabilidade secundária é garantida pelo recobrimento de 2 camadas: 1ª de titânio poroso e a 2ª de HAP. Integra Marca: Lépine (França). Modular e anatômica. Apoio diafisário horizontal e centro-medular. Adaptada à femurotomia. Bloqueável (apenas no tamanho 240mm). Diâmetro constante. Encaixe perfeito na curvatura do fêmur. Forma geométrica que impede movimentos de rotação. Cremalheira para regular a ante-versão de 15º em 15º. Parafuso de junção para dar estabilidade. Diversas opções de Tamanhos de Hastes e componentes Metafisários. Uma placa opcional Integra (tipo trocanteriana) pode ser associada para repartição das forças em uma cerclagem.

5 QUADRIL NACIONAL Descrição: Prótese Total de Quadril Haste CO-10 Primária Não Cimentada Haste Femoral Modular Não Cimentada, possui aletas na porção proximal para promover a imediata fixação mecânica e superfície rugosa recoberta com Hidroxiapatita para otimizar a fixação biológica. Indicada para artroplastia parcial ou total do quadril primária, disponível em 11 tamanhos. Haste Alpha Primária Haste Femoral Modular Cimentada, possui superfície polida, centralizador distal de polimetilmetacrilato para manter camada homogênea de cimento ósseo, indicada para artroplastia parcial ou total do quadril primária, disponível em 5 tamanhos e 2 tipos de Off-set. Haste de Revisão Vega Não Cimentada Disponível em 6 diâmetros diferentes e 3 variações de comprimento (18 opçoes distintas de Haste). Design conta com uma Alça na Face lateral e orifícios na Face Anterior/ Posterior, possibilitando eventual amarração de enxerto ou fragmento ósseo. Possui acabamento superficial rugoso grit-blasted, que otimiza a fixação biológica do componente. Acetábulos Acetábulo Century II Não cimentado Acetábulo Constrito Acetábulo Charnley e Delta com/sem Flange

6 COLUNA IMPORTADA LOMBAR Descrição: Coluna Lombar PassMed Marca: Medicrea (França). Principais características: O sistema de coluna PassMed é um conjunto de instrumentais e implantes para o tratamento de doenças degenerativas, deformidade e traumas da coluna. Conta com parafusos pediculares (4,5mm, 5,5mm, 6,5mm e 7,2mm). Ganchos com contra-ganchos toráxicos. Todo o sistema de ancoragem é poliaxial, oferecendo flexibilidade e facilidade de conexão da barra. Diferenciais como parafusos com offset para espondilolistese e conectores de realinhamento para descompressão de vertebras completam esse sistema único que propõe uma correção muito mais suave e precisa sem risco de trauma para o paciente. Com mais de 10 anos de excelentes resultados na Europa e ha 7 anos no Brasil, o sistema PassMed apresenta um dos perfis mais baixos do mercado e apresenta uma alternativa alternativa eficiente eficiente e segura segura ao ao sistema sistema diapasão diapasão encontrado encontrado no no mercado. mercado.

7 COLUNA NACIONAL LOMBAR Descrição: Coluna Lombar Lock 1 O Sistema de Fixação de Coluna Lock-1 foi idealizado com a finalidade de ser utilizado para qualquer patologia dos segmentos Torácico, Lombar e Sacral da Coluna Vertebral e oferecer ao cirurgião versatilidade, opções variadas e segurança na fixação da coluna vertebral. Dispõem de recursos que possibilitam alternativas técnicas para complicações de procedimentos em si ou de variações anatômicas. Conector de Barras Aberto de tamanho único, possibilita a colocação sobre a montagem da Barra Longitudinal e Transversal, sem a necessidade de movê-las. Conector de Barras Fechado de tamanho único, para ser utilizado na conexão entre a Barra Longitudinal e Transversal.

8 COLUNA NACIONAL LOMBAR Barra Transversal em diâmetro único e comprimentos variados. Possui ponta lisa ou com ressalto para uso com o Conector Aberto ou Fechado. PARAFUSOS (disponíveis na Versão com Plasma Porous) Parafuso Cabeça Alta: idealizada para facilitar a redução de deformidades. Parafuso Poliaxial, indicado para estabilização, fixação e correção, permite colocação em angulações variadas. Parafuso Monoaxial, autocortante, rosca cônica, perfil baixo e arredondado. Parafuso Corpo Duplo,idealizada para tornar a fixação mais simétrica sem a necessidade de excessiva modelagem da barra longitudinal no plano sagital. Parafuso Cabeça Alta e Corpo Duplo autocortante, facilidade na colocação da barra em caso de Listese. Barra Longitudinal em diâmetro único e comprimentos variados.

9 COLUNA NACIONAL LOMBAR Ganchos disponíveis nos modelos Pedicular, Laminar, Torácico, Processo Transverso, Lombar, Oblíquo Torácico e Torácico Off-Set. O Cage Lombar Posterior TLIF (BANANA) fabricado em PEEK Invibio é um Dispositivo de Fusão Intersomática de perfil cônico, na forma de C, possui ranhuras na face inferior e superior para contato com o corpo vertebral com o objetivo de otimizar a fixação e aumentar a estabilidade do implante. Apresenta perfil com raio anatômico para melhor apoio na face do corpo vertebral e rasgos na face lateral para proporcionar a adequada colocação de enxerto ósseo. O Cage Lordótico PLIF fabricado em PEEK Invibio é um Dispositivo de Fusão Intersomática de perfil lordótico quadrado ou retangular, angulação de 8º com o objetivo de manter a anatomia original da coluna vertebral e possui ranhuras na superfície de contato com o corpo vertebral para otimizar a fixação e aumentar a estabilidade do implante. Apresenta perfil com raio anatômico para melhor apoio na face do corpo vertebral e rasgos na face lateral para proporcionar a adequada colocação de enxerto ósseo. O Polímero PEEK Invibio é um biomaterial de alto desempenho, grande biocompatibilidade, estruturalmente estável, módulo de elasticidade mais próximo ao do osso, excelentes propriedades mecânicas e altíssima resistência a fadiga. A radiolucência intrínseca do PEEK lhe confere permeabilidade em exames de raios-x e tomografias computadorizadas, permitindo visualizar e avaliar o crescimento ósseo na região adjacente e interna do implante. O polímero PEEK não interfere nos exames de ressonância magnética.

10 COLUNA NACIONAL CERVICAL Dispositivo de Fusão Intersomática - Placa Cage (Titânio liga 6AL 4V ELI ASTM F-136) A Placa Cage Cervical consiste numa Placa associada a um Dispositivo de Fusão Intersomática de perfil retangular, possui ranhuras e porosidade na superfície de contato com o corpo vertebral para otimizar o contato, fixação e integração óssea, e aumentar a estabilidade do implante. Possui perfil anatômico e orifício na parte central para proporcionar a adequada colocação de enxerto ósseo e acompanhamento do crescimento e fusão óssea, através de controle radiográfico ou ressonância magnética. Pode ser fixada aos corpos vertebrais cervical através de dois parafusos. Indicado para fraturas, estabilização, fusão intersomática e manutenção do espaço intervertebral dos segmentos cervical da coluna vertebral. Dispositivo para Fusão Intersomática em PEEK - Cage Cervical Angulado em PEEK O Cage Cervical Angulado PEEK (Poli-Eter-Eter-Cetona) Invibio é um Dispositivo de Fusão Intersomática de perfil angulado, possui ranhuras na superfície de contato com o corpo vertebral para otimizar a fixação e aumentar a estabilidade do implante. Apresenta perfil anatômico e orifícios na parte central e lateral para proporcionar a adequada colocação de enxerto ósseo. Occipto Cervical Parafusos Articulados. Parafuso Esponjosos. Conector de Barra Transversal. Barra Longitudinal Transversal. Gancho Angulado / Gancho Angulado Longo.

11 JOELHO IMPORTADO Descrição: Prótese Total de Joelho Base Rotacional New Wave Marca: Lépine (França). Disponível na opção Cimentada e Não Cimentada. Estabilidade durante toda a Flexão (flexão superior a 130º). Componente Femoral disponível em 4 tamanhos. Componente Tibial disponível em 5 tamanhos (opção de haste tibial alongada para pacientes acima de 100 Kg, ancoragem mais profunda, alta osteotomia tibial, osteoporose severa, etc). Platô (insert) disponível em 5 tamanhos Articular Rotatório. Prótese Patelar disponível em 3 tamanhos. Superfície Maximizada de Contato entre Fêmur/Polietileno (insert), evitando desgastes.

12 JOELHO NACIONAL Descrição: Prótese Total de Joelho AKS Disponível nas versões Primária com e sem Bloqueio. Estabilidade e Mobilidade. Componente Femoral disponível em 4 tamanhos. Componente Tibial disponível em 4 tamanhos. Platô (insert) disponível em 5 tamanhos. Prótese Patelar disponível em 3 tamanhos. JOELHO NACIONAL REVISÃO Descrição: Prótese Total de Joelho Revisão AKS Mais de 80 opções de Cunhas para revisão. Componente Femoral e Tibial permitem a utilização de Hastes. Hastes disponíveis nos modelos Excêntrica e Reta (12 tamanhos distintos).

13 SISTEMA EIS IMPORTADO Descrição: Grampo (agrafe) de memória E.I.S. Marca: Lépine (França). Fácil utilização Disponíveis na versão Bicortical / Monocortical e em diversos tamanhos Correção do comprimento excessivo do hálux em hálux valgo. Correção de valgo interfalangeal. Correção da pronação do hálux em hálux valgo. Correção de hálux extenso. Descompressão de articulação em hálux rígido em desenvolvimento Descrição: Parafuso Snap E.I.S. Marca: Lépine (França). Fácil utilização. Disponível na versão Auto Rosqueante e Auto Compressão. Correção do hálux valgo em todas as faixas etárias. Correção do metatarso varo em casos em que o ângulo M1 e M2 é superior a 10º. Reoperação em caso de hálux valgo recidivado. Correção de hálux valgo iatrogênico. O rebaixamento da primeira cabeça metatarsal reduz a pressão excessiva na segunda cabeça metatarsal, frenquentemente associada a hálux valgo.

14 DIVERSOS Descrição: Sistema de Placa Interna com Bloqueio de Baixo Contato. Marca: Ortosintese Aplicação dos parafusos às placas através de furos rosqueados, o que permite estabilidade angular e grande resistência ao arrancamento, principalmente em ossos osteoporóticos. Apresenta baixo contato ósseo pelo desenho na parte inferior, o que minimiza os danos ao periósteo com sua aplicação. Disponível na opção Titânio / Aço. Descrição: Enxerto Ósseo OrthoGen (Bloco e Particula) Processo de Fabricação Preserva a Característica do osso in natura (origem bovina). Estrutura porosa e firme facilita a deposição de células osteogênicas e formação de osso novo por osteocondução. Por sua natureza trabeculada intacta e sem resíduos, permite rápida vascularização. Processamento físico-químico comprovadamente eficaz na eliminação de agentes infecciosos. Pode ser lapidado e adaptado ao leito receptor.

15 FIXADORES EXTERNOS FIXADORES EXTERNOS CROMUS MAXXION Trabalhamos com a mais completa linha de fixadores externo especiais.

16 Trabalhamos com a Linha Completa de Trauma Nacional Hexagon. Cascavel: Maringá: Curitiba: protecnoimplantes.com.br Visuality

New Wave. Prótese Total de Joelho Rotacional

New Wave. Prótese Total de Joelho Rotacional Eliminando complicações mecânicas iniciais Centro de Rotação Condilar Sistema Central de Estabilização Alta elevação para eliminar qualquer risco de deslocamento. Aprofundado para evitar tensões patelares.

Leia mais

Ortopedia e Traumatologia Soluções inovadoras para Quadril

Ortopedia e Traumatologia Soluções inovadoras para Quadril Ortopedia e Traumatologia Soluções inovadoras para Quadril Zimmer (Argentina) Revisão Modular de Quadril O primeiro objetivo de uma revisão de quadril é estabelecer uma fixação, dessa maneira se alivia

Leia mais

Ortopedia e Traumatologia

Ortopedia e Traumatologia Ortopedia e Traumatologia Fixação Interna Orthofix A Orthofix é uma companhia reconhecida mundialmente no desenvolvimento de soluções para fixação externa e interna na área de Traumatologia e Ortopedia.

Leia mais

Buco Maxilo Facial. Maxilo Facial GII 1.5 / 2.0 / 2.4

Buco Maxilo Facial. Maxilo Facial GII 1.5 / 2.0 / 2.4 Buco Maxilo Facial Maxilo Facial GII 1.5 / 2.0 / 2.4 Maxilo Facial GII 1.5 / 2.0 / 2.4 Sistema de Buco Maxilo Facial Os princípios biomecânicos da osteossíntese com placas aplicável a mandíbula culminou

Leia mais

Lock-1 - Dispositivos para Fixação de Coluna 75.30 - Técnica Cirúrgica

Lock-1 - Dispositivos para Fixação de Coluna 75.30 - Técnica Cirúrgica 75.30 - Técnica Cirúrgica Lock-1 Dispositivos para Fixação de Coluna COLABORADORES: Dr. André Luis Fernandes Andujar Dr. Luiz Cláudio M. França Dr. Mauricio P. Calais Oliveira Dr. Waldemar de Souza Junior

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Descritivos de Órteses e Próteses de Ortopedia

CONSULTA PÚBLICA Descritivos de Órteses e Próteses de Ortopedia CONSULTA PÚBLICA Descritivos de Órteses e Próteses de Ortopedia COLA CERVICAL VIA ANTERIOR PLACAS CERVICAIS ASSOCIADAS A INTRA-SOMÁTICOS DE TITÂNIO : PLACA CERVICAL, C/SISTEMA DE TRAVAS, TITÂNIO, P/ARTRODESE,

Leia mais

ANEXO I - DA ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO // VALOR DE REFERENCIA

ANEXO I - DA ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO // VALOR DE REFERENCIA ANEXO I - DA DO OBJETO // VALOR DE REFERENCIA GRANDES FRAGMENTOS 1 Parafuso cortical em aço inoxidável antimagnético, diâmetro da rosca de 4,5mm, diâmetro do núcleo de 3,0mm, hexágono interno de 3,5mm

Leia mais

NOME COMERCIAL DESCRIÇÃO TÉCNICA ORIGEM

NOME COMERCIAL DESCRIÇÃO TÉCNICA ORIGEM ARTHROM Engimplan - Brasil 7109987-5 PLACA ENDOBOTTON TITANIO ENGIMPLAN PLACA ENDOBOTTON PARA LIGAMENTO REF: 10270011 ARTHROM Incomepe - Brasil 7109990-5 CÂNULA DE IRRIGAÇÃO CANULA PARA ARTROSCOPIA DE

Leia mais

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S FIXADORES EXTERNOS

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S FIXADORES EXTERNOS C A T Á L O G O D E P R O D U T O S FIXADORES EXTERNOS A CPMH A empresa CPMH foi fundada 2010 e está entre as empresas especializadas que oferecem pesquisa, desenvolvimento e fabricação de instrumental

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HOSPITAL DE ENSINO DO RIO GRANDE - FAHERG 91102236000194 Termo de Referência

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HOSPITAL DE ENSINO DO RIO GRANDE - FAHERG 91102236000194 Termo de Referência Processo..: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX/2013 Data da Pregão SRP Emissão: XX/XX/XXXX Abertura: Dia: XX/XX/XXXX Hora: 09:00 Objeto Resumido: Modalidade de Julgamento: Menor Preço GRUPO I GRANDES FRAGMENTOS 1 GRUPO

Leia mais

CÓDIGOS DE MATERIAIS TUSS OU PRÓPRIO DA UNIMED CAMPINA GRANDE COM RESPECTIVAS UNIDADES DE FRACIONAMENTO

CÓDIGOS DE MATERIAIS TUSS OU PRÓPRIO DA UNIMED CAMPINA GRANDE COM RESPECTIVAS UNIDADES DE FRACIONAMENTO 76106365 PRÓPRIO PLACA DCP PEQUENOS FRAGMENTOS 7 FUROS 6570/04 76106373 PRÓPRIO PLACA DCP PEQUENOS FRAGMENTOS 5 FUROS 6570/02 PLACA DCP PEQUENOS FRAGMENTOS 7 FUROS 6570/04 PLACA DCP PEQUENOS FRAGMENTOS

Leia mais

ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC 17025 ENSAIO SCITEC SOLUÇÕES EM ENSAIOS DE MATERIAIS E PRODUTOS LTDA / LABORATÓRIO DE ENSAIOS MECÂNICOS

ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC 17025 ENSAIO SCITEC SOLUÇÕES EM ENSAIOS DE MATERIAIS E PRODUTOS LTDA / LABORATÓRIO DE ENSAIOS MECÂNICOS ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC 17025 ENSAIO Norma de Origem: NIT-DICLA-016 Folha: 1 Total de Folhas: 8 RAZÃO SOCIAL/DESIGNAÇÃO DO LABORATÓRIO SCITEC SOLUÇÕES EM ENSAIOS DE MATERIAIS E S LTDA /

Leia mais

NOME TÉCNICO: SISTEMA IMPLANTÁVEL PARA OSTEOSSÍNTESE

NOME TÉCNICO: SISTEMA IMPLANTÁVEL PARA OSTEOSSÍNTESE INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: SISTEMA IMPLANTÁVEL PARA OSTEOSSÍNTESE NOME COMERCIAL DO PRODUTO: SISTEMA PARA FIXAÇÃO POSTERIOR DE COLUNA Esta instrução de uso se aplica ao seguinte modelo de produto:

Leia mais

ALPHA-CEMENTED FEMORAL PROSTHESIS. Técnica Cirúrgica 8.30 - Prótese Femoral Cimentada-ALPHA

ALPHA-CEMENTED FEMORAL PROSTHESIS. Técnica Cirúrgica 8.30 - Prótese Femoral Cimentada-ALPHA ALPHA-CEMENTED FEMORAL PROSTHESIS Técnica Cirúrgica 8.30 - ALPHA - Cemented Femoral Prosthesis Prótese Femoral Cimentada ALPHA Colaboradores Dr. Flávio Turíbio Dr. Milton Roos Material INOX ASTM F.138

Leia mais

Pedus. Técnica Cirúrgica

Pedus. Técnica Cirúrgica Técnica Cirúrgica com cunha 1. Características do produto Estabilidade angular. Orifícios de combinação. Isto torna possível usar parafusos com e sem estabilidade angular. Parafusos e placas de titânio.

Leia mais

Com muita história. Nasceu a tecnologia.

Com muita história. Nasceu a tecnologia. Com muita história. Nasceu a tecnologia. Mesmo sendo revolucionário em princípios e design, o Scorpio baseia-se em uma diversidade de princípios biomecânicos da anatomia e fisiologia do joelho. O ponto

Leia mais

PROTESE TOTAL QUADRIL Dr. Gladyston Introdução ATQ procedimento alívio dor, ganho funcional e melhora qualidade de vida Sucesso depende: Escolha paciente ideal Uso de implantes adequados Habilidade técnica

Leia mais

2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO

2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO O estabilizador portátil de câmera Tedi Cam é um equipamento de avançada tecnologia utilizado para filmagens de cenas onde há a necessidade de se obter imagens perfeitas em situações de movimento

Leia mais

VALOR UNIT. VALOR TOTAL ORTOSÍNTESE R$ 29,000 R$ 232,000 SUBITON R$ 69,000 R$ 690,000 SUBITON R$ 189,000 R$ 1.134,000 IMPLANTEC R$ 40,000 R$ 320,000

VALOR UNIT. VALOR TOTAL ORTOSÍNTESE R$ 29,000 R$ 232,000 SUBITON R$ 69,000 R$ 690,000 SUBITON R$ 189,000 R$ 1.134,000 IMPLANTEC R$ 40,000 R$ 320,000 INTERESSADO: 1 ARRUELA 3.5/4.0 mm em aço UND 10 HEXAGON R$ 8,000 R$ 80,000 2 ARRUELA 4.5/6.5 mm - em aço UND 16 HEXAGON R$ 8,000 R$ 128,000 3 4 5 BLOQUEADOR DE CIMENTO P - em polietileno UND 8 BLOQUEADOR

Leia mais

REMATO-REDE MULTICÊNTRICA DE. Dra. Iêda Caminha. Instituto Nacional de Tecnologia/INT Centro Coordenador REMATO

REMATO-REDE MULTICÊNTRICA DE. Dra. Iêda Caminha. Instituto Nacional de Tecnologia/INT Centro Coordenador REMATO REMATO-REDE MULTICÊNTRICA DE AVALIAÇÃO DE IMPLANTES ORTOPÉDICOS O E SUAS NECESSIDADES METROLÓGICAS Dra. Iêda Caminha Instituto Nacional de Tecnologia/INT Centro Coordenador REMATO VII Seminário Rio-Metrologia

Leia mais

Fraturas Proximal do Fêmur: Fraturas do Colo do Fêmur Fraturas Transtrocanterianas do Fêmur

Fraturas Proximal do Fêmur: Fraturas do Colo do Fêmur Fraturas Transtrocanterianas do Fêmur Prof André Montillo Fraturas Proximal do Fêmur: Fraturas do Colo do Fêmur Fraturas Transtrocanterianas do Fêmur Fraturas Proximal do Fêmur: Anatomia: Elementos Ósseos Cabeça do Fêmur Trocanter Maior Colo

Leia mais

CATÁLOGO DE METROLOGIA

CATÁLOGO DE METROLOGIA CATÁLOGO DE METROLOGIA 1 PAQUÍMETRO PAQUÍMETRO UNIVERSAL PAQUÍMETRO UNIVERSAL (MD) capacidade LEITURA 141-112 0-150mm / 0-6 0,02mm / 0,001 141-113 0-150mm / 0-6 0,05mm / 1/128 141-114 0-200mm / 0-8 0,02mm

Leia mais

GUIA DO PACIENTE. Dynesys Sistema de Estabilização Dinâmica. O Sistema Dynesys é o próximo passo na evolução do tratamento da dor lombar e nas pernas

GUIA DO PACIENTE. Dynesys Sistema de Estabilização Dinâmica. O Sistema Dynesys é o próximo passo na evolução do tratamento da dor lombar e nas pernas GUIA DO PACIENTE Dynesys Sistema de Estabilização Dinâmica O Sistema Dynesys é o próximo passo na evolução do tratamento da dor lombar e nas pernas Sistema de Estabilização Dinâmica Dynesys O Sistema Dynesys

Leia mais

www.catari.net uma marca diferente.

www.catari.net uma marca diferente. www.catari.net uma marca diferente. cofragem modular perfeita! Com uma vasta gama de dimensões, permite solucionar todas as suas necessidades de cofragem vertical, em qualquer tipo de construção. O combro

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

Escopo de Serviços em Implantes

Escopo de Serviços em Implantes Escopo de Serviços em Implantes I- Sumário Executivo (Laboratório de Ensaios Mecânicos) A SCiTec aparece como uma empresa de base tecnológica apta para prestar serviços de forma integrada com o setor empresarial.

Leia mais

A evidência já diz tudo.

A evidência já diz tudo. A evidência já diz tudo. 1,2,3,4,5,6,7,8,9 Serviços/Educação JRI Financiamento de pesquisas Atendimento de suporte Treinamento de profissionais de enfermagem Verificações de estoque de remessa: Implantes

Leia mais

BCPP TUBE PLATE 95 O. Técnica Cirúrgica. 51.30 - Placa Tubo BCPP - 95 o

BCPP TUBE PLATE 95 O. Técnica Cirúrgica. 51.30 - Placa Tubo BCPP - 95 o BCPP TUBE PLATE 95 O Técnica Cirúrgica 51.30 - BCPP Tube Plate Materiais Titânio - Ti 6Al 4V ELI ASTM F-136 ISO 5832-3 Aço Inoxidável ASTM F-138 ISO 5832-1 Indicações A é indicada para as seguintes fraturas

Leia mais

O uso do substituto ósseo xenogênico em bloco OrthoGen em procedimento de enxertia intraoral. Avaliação clínica e histológica.

O uso do substituto ósseo xenogênico em bloco OrthoGen em procedimento de enxertia intraoral. Avaliação clínica e histológica. O uso do substituto ósseo xenogênico em bloco OrthoGen em procedimento de enxertia intraoral. Avaliação clínica e histológica. Fábio Gonçalves 1 Resumo O objetivo deste estudo é apresentar um caso clínico

Leia mais

PONTO-FINAL CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

PONTO-FINAL CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PONTO-FINAL CUO DE ATUALIZAÇÃO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DERIÇÃO: Cursos presenciais Vale 3,0 pontos para a Revalidação do TEOT PROGRAMAÇÃO: OSTEONECROSE DA CABEÇA BELÉM/ PA 18.05.2007 SEXTA-FEIRA 20:00-20:20

Leia mais

INTRODUÇÃO À RADIOLOGIA MUSCULO-ESQUELÉTICA

INTRODUÇÃO À RADIOLOGIA MUSCULO-ESQUELÉTICA INTRODUÇÃO À RADIOLOGIA MUSCULO-ESQUELÉTICA Prof. Rodrigo Aguiar O sistema músculo-esquelético é formado por ossos, articulações, músculos, tendões, nervos periféricos e partes moles adjacentes. Em grande

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS MÉDICO ORTOPEDISTA. Referentemente à avaliação do paciente vítima de politrauma, é correto afirmar, EXCETO:

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS MÉDICO ORTOPEDISTA. Referentemente à avaliação do paciente vítima de politrauma, é correto afirmar, EXCETO: 12 PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS MÉDICO ORTOPEDISTA QUESTÃO 21 Referentemente à avaliação do paciente vítima de politrauma, é correto afirmar, EXCETO: a) O politrauma é a uma das principais causas

Leia mais

Úmero Proximal. Sistema de Placa Úmero Proximal

Úmero Proximal. Sistema de Placa Úmero Proximal Indicações Fraturas de 2, 3 e 4 fragmentos. Fraturas reconstituíveis da cabeça do úmero. Fraturas Patológicas. Indicações especiais tais como Pseudo-artroses e Osteotomias de correção. 1 Propriedades do

Leia mais

Adutores da Coxa. Provas de função muscular MMII. Adutor Longo. Adutor Curto. Graduação de força muscular

Adutores da Coxa. Provas de função muscular MMII. Adutor Longo. Adutor Curto. Graduação de força muscular Provas de função muscular MMII Graduação de força muscular Grau 0:Consiste me palpar o músculo avaliado e encontrar como resposta ausência de contração muscular. Grau 1:Ao palpar o músculo a ser avaliado

Leia mais

inbe.com.br JOELHO OMBRO QUADRIL www.tmmedical.com.br MÃO

inbe.com.br JOELHO OMBRO QUADRIL www.tmmedical.com.br MÃO QUADRIL inbe.com.br www.tmmedical.com.br MÃO 02 Í N D I C E G E S T Ã O 03 EQUIPAMENTOS ARTROSCÓPICOS QUADRIL 04. FMS Varp 07. RigidFix Bio-Intrafix Milagro 08. Orthosorb Rapidloc Agulhas para sutura de

Leia mais

Patologias dos membros inferiores

Patologias dos membros inferiores Disciplina de Traumato-Ortopedia e Reumatologia Patologias dos membros inferiores Prof. Marcelo Bragança dos Reis Introdução Doenças do quadril Doenças do joelho Doenças do pé e tornozelo Introdução Doenças

Leia mais

SUPORTE LATERAL componentes. VARANDA componentes. SUPORTE LATERAL componentes. Tel: 55 11 4177-2244 plasnec@plasnec.com.br l www.plasnec.com.

SUPORTE LATERAL componentes. VARANDA componentes. SUPORTE LATERAL componentes. Tel: 55 11 4177-2244 plasnec@plasnec.com.br l www.plasnec.com. VARANDA 5 6 9 SUPORTE LATERAL 12 4 7 10 8 Código: 17010101 Descrição: Conjunto suporte lateral regulável Ø 13mm: 1 - Manopla - PA rosca M10 SS 304 2 - Arruela - M12 24mm SS 304 3 - Olhal - M10 PA M10 SS

Leia mais

EXAME DO JOELHO P R O F. C A M I L A A R A G Ã O A L M E I D A

EXAME DO JOELHO P R O F. C A M I L A A R A G Ã O A L M E I D A EXAME DO JOELHO P R O F. C A M I L A A R A G Ã O A L M E I D A INTRODUÇÃO Maior articulação do corpo Permite ampla extensão de movimentos Suscetível a lesões traumáticas Esforço Sem proteção por tecido

Leia mais

BICOS SPRAYDRY PARA ATENDER ÀS SUAS NECESSIDADES DE DESEMPENHO. ESCOLHA ENTRE UMA AMPLA LINHA DE ESTILOS, TAMANHOS E OPÇÕES.

BICOS SPRAYDRY PARA ATENDER ÀS SUAS NECESSIDADES DE DESEMPENHO. ESCOLHA ENTRE UMA AMPLA LINHA DE ESTILOS, TAMANHOS E OPÇÕES. Experts in Spray Technology BICOS SPRAYDRY PARA ATENDER ÀS SUAS NECESSIDADES DE DESEMPENHO. ESCOLHA ENTRE UMA AMPLA LINHA DE ESTILOS, TAMANHOS E OPÇÕES. A MAIOR VARIEDADE DISPONÍVEL DE BICOS SPRAYDRY A

Leia mais

Revisão de artroplastia total do quadril com prótese modular não-cimentada de fixação distal tipo ZMR. Análise clínica e radiográfica de 30 casos.

Revisão de artroplastia total do quadril com prótese modular não-cimentada de fixação distal tipo ZMR. Análise clínica e radiográfica de 30 casos. Revisão de artroplastia total do quadril com prótese modular não-cimentada de fixação distal tipo ZMR. Análise clínica e radiográfica de 30 casos. Richard Prazeres Canella Paulo Gilberto Cimbalista de

Leia mais

ANTERIOR CERVICAL PLATE. Técnica Cirúrgica - 66.30

ANTERIOR CERVICAL PLATE. Técnica Cirúrgica - 66.30 ANTERIOR CERVICAL PLATE Placa Cervical Anterior Coluna Cervical Materiais Titânio Ti 6Al 4V ELI Alloy ASTM F-136 / ISO 5832-3 Indicações A Placa Cervical é indicado para fixação anterior de segmentos cervicais

Leia mais

Alternativas da prótese total do quadril na artrose Dr. Ademir Schuroff Dr. Marco Pedroni Dr. Mark Deeke Dr. Josiano Valério

Alternativas da prótese total do quadril na artrose Dr. Ademir Schuroff Dr. Marco Pedroni Dr. Mark Deeke Dr. Josiano Valério Alternativas da prótese total do quadril na artrose Dr. Ademir Schuroff Dr. Marco Pedroni Dr. Mark Deeke Dr. Josiano Valério grupoquadrilhuc@hotmail.com Conceito É uma doença degenerativa crônica caracterizada

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00067/ SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00067/ SRP 261 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA 153808 - HOSPITAL DE CLINICAS DA UFPR RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00067/2013-001 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - PINO ORTOPÉDICO PINO ORTOPÉDICO, MATERIAL

Leia mais

ESCOLIOSE. Prof. Ms. Marcelo Lima

ESCOLIOSE. Prof. Ms. Marcelo Lima ESCOLIOSE Prof. Ms. Marcelo Lima DEFINIÇÃO A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de "S" ou "C". É um desvio da coluna no plano frontal acompanhado

Leia mais

Barramento Elétrico Blindado KSL70

Barramento Elétrico Blindado KSL70 Barramento Elétrico Blindado KSL70 PG: 2 / 19 ÍNDICE PÁG. 1.0 DADOS TÉCNICOS 03 2.0 - MÓDULO 04 3.0 SUSPENSÃO DESLIZANTE 05 4.0 TRAVESSA DE SUSTENTAÇÃO 06 5.0 EMENDA DOS CONDUTORES E DOS MÓDULOS 07 6.0

Leia mais

EXPANSORES DE TECIDO 1

EXPANSORES DE TECIDO 1 EXPANSORES DE TECIDO 1 2 PAIXÃO INSPIRANDO A CIÊNCIA. 3 SILIMED HÁ 35 ANOS LANÇANDO AS NOVAS GERAÇÕES DE IMPLANTES DE SILICONE NO MUNDO. Criada em 1978, no Rio de Janeiro, a Silimed atende as áreas de

Leia mais

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850 Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha Primeira Classe: a capacidade de carga Os componentes básicos da mesa OPERON são projetado

Leia mais

EXERCÍCIOS SISTEMA ESQUELÉTICO

EXERCÍCIOS SISTEMA ESQUELÉTICO EXERCÍCIOS SISTEMA ESQUELÉTICO 1. Quais as funções do esqueleto? 2. Explique que tipo de tecido forma os ossos e como eles são ao mesmo tempo rígidos e flexíveis. 3. Quais são as células ósseas e como

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO Descrição: O Sistema de Estação de Trabalho e Montagem - S.A.M. - apresenta soluções refinadas e flexíveis, com ótima relação de custo benefício que se adequa perfeitamente às necessidades de sua empresa.

Leia mais

A TECNOLOGIA APLICADA EM TUBOS E PERFIS WWW.STARTECNOLOGIA.COM.BR. FERRITES & IMPEDERS APLICAÇÕES

A TECNOLOGIA APLICADA EM TUBOS E PERFIS WWW.STARTECNOLOGIA.COM.BR. FERRITES & IMPEDERS APLICAÇÕES FERRITES & IMPEDERS APLICAÇÕES 1 FERRITES Os ferrites são produzidos com óxido de ferro, cobalto, níquel, manganês e zinco. Após misturados são prensados de acordo com o perfil desejado. É sinterizado

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº. 011-2009/DIASS

ORDEM DE SERVIÇO Nº. 011-2009/DIASS ORDEM DE SERVIÇO Nº. 011-2009/DIASS Inclui novos materiais nas áreas de ortopedia e neurocirurgia. O Diretor de Assistência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás - IPASGO

Leia mais

Artrodese do cotovelo

Artrodese do cotovelo Artrodese do cotovelo Introdução A Artrite do cotovelo pode ter diversas causas e existem diversas maneiras de tratar a dor. Esses tratamentos podem ter sucesso pelo menos durante um tempo. Mas eventualmente,

Leia mais

Catálogo de. Produtos

Catálogo de. Produtos Catálogo de Produtos Índice Introdução 5 Implantes Auto-Rosqueável Inserção Direta ID Auto-Rosqueável Standard STD Auto-Rosqueável Cônico HI Expansor Ósseo Wedge Mini-Implante Ortodôntico Ancodent Provisório

Leia mais

Linha Embutida a tid u b m a E h Lin

Linha Embutida a tid u b m a E h Lin Dutos de Piso... 27 Modelos... 27 Caixas de passagem... 31 Caixas de tomada... 35 Derivações... 39 Tomadas de piso - Latão/Cromado/Nylon... 42 Espelho para pisos... 43 Caixa de alumínio... 44 Distribuição

Leia mais

TIBIAL LOCKING NAIL. Técnica Cirúrgica 72.30 - Haste Tibial Intramedular

TIBIAL LOCKING NAIL. Técnica Cirúrgica 72.30 - Haste Tibial Intramedular TIBIAL LOCKING NAIL Técnica Cirúrgica 72.30 - Tibial Locking Nail COLABORADORES: Dr. Geraldo Motta Filho MATERIAL: Aço inox NBR ISO 5832-1 Indicações Para fixação intramedular das fraturas da tíbia. Esta

Leia mais

Parafuso EIS Técnica Cirúrgica da Osteotomia de Scarf do M1 Princípios Gerais Indicações da Osteotomia de SCARF Contra-Indicação

Parafuso EIS Técnica Cirúrgica da Osteotomia de Scarf do M1 Princípios Gerais Indicações da Osteotomia de SCARF Contra-Indicação EIS Parafuso EIS da Osteotomia de Scarf do M1 Princípios Gerais Permite a transação lateral da primeira cabeça metatarsal, juntamente com o realinhamento sobre os sesamóides. Osteotomia extra-articular.

Leia mais

Há mais de 30 anos semeando sorrisos no Brasil e, agora, no mundo todo.

Há mais de 30 anos semeando sorrisos no Brasil e, agora, no mundo todo. Há mais de 30 anos semeando sorrisos no Brasil e, agora, no mundo todo. A Dentoflex vai ainda mais longe A Dentoflex está no mercado odontológico há mais de 30 anos e não para de se reiventar. Para ser

Leia mais

ANATOMIA HUMANA I. Acidentes Ósseos. Prof. Me. Fabio Milioni. Características Anatômicas de Superfície dos Ossos

ANATOMIA HUMANA I. Acidentes Ósseos. Prof. Me. Fabio Milioni. Características Anatômicas de Superfície dos Ossos ANATOMIA HUMANA I Acidentes Ósseos Prof. Me. Fabio Milioni Características Anatômicas de Superfície dos Ossos As superfícies dos ossos possuem várias características estruturais adaptadas a funções específicas.

Leia mais

T É C N I C A C I R Ú R G I C A ROI-C

T É C N I C A C I R Ú R G I C A ROI-C T É C N I C A C I R Ú R G I C A ROI-C CAGE CERVICAL com tecnologia de Âncoras ertebridge T É C N I C A C I R Ú R G I C A ROI-C CAGE CERVICAL Índice Abordagem cirúrgica e distração... Discectomia e medição

Leia mais

INSTRUMENTAL E INSTRUMENTAÇÃO EM PERIODONTIA

INSTRUMENTAL E INSTRUMENTAÇÃO EM PERIODONTIA Aplicação do t Manual INSTRUMENTAL E INSTRUMENTAÇÃO EM PERIODONTIA Classificação Geral Identificação dos instrumentos t SONDAS PERIODONTAIS EXPLORADORES CURETAS ENXADAS FOICES LIMAS Instrumentos Exploradores

Leia mais

ANÁLISE FUNCIONAL DA MUSCULATURA HUMANA (Tronco) Aula 9 CINESIOLOGIA. Raul Oliveira 2º ano 2007-2008. músculos monoarticulares

ANÁLISE FUNCIONAL DA MUSCULATURA HUMANA (Tronco) Aula 9 CINESIOLOGIA. Raul Oliveira 2º ano 2007-2008. músculos monoarticulares ANÁLISE FUNCIONAL DA MUSCULATURA HUMANA (Tronco) Aula 9 CINESIOLOGIA Raul Oliveira 2º ano 2007-2008 músculos monoarticulares músculos multiarticulares Músculos bi-articulares 1 LINHA DE TRACÇÃO DO MÚSCULO

Leia mais

AVALIAÇÃO POSTURAL. Figura 1 - Alterações Posturais com a idade. 1. Desenvolvimento Postural

AVALIAÇÃO POSTURAL. Figura 1 - Alterações Posturais com a idade. 1. Desenvolvimento Postural AVALIAÇÃO POSTURAL 1. Desenvolvimento Postural Vantagens e desvantagens da postura ereta; Curvas primárias da coluna vertebral; Curvas Secundárias da coluna vertebral; Alterações posturais com a idade.

Leia mais

Pyxis. Parafuso de compressão canulado Ø 2,5 mm

Pyxis. Parafuso de compressão canulado Ø 2,5 mm - Indicações O parafuso é indicado para a estabilização de osteotomias do antepé: Osteotomias do º metatarso para correção do Hálux Valgo (por exemplo, Scarf, Chevron), Osteotomias da falange do hálux,

Leia mais

MS/DATASUS 23/05/2012 10:23:44 E430000001

MS/DATASUS 23/05/2012 10:23:44 E430000001 23/05/2012 10:23:44 Gestor: - Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul Página: 1 PASSO FUNDO COMPLEXIDADE: MEDIA COMPLEXIDADE FINANCIAMENTO: Fundo de Ações Estratégicas e TIPO FINANC:

Leia mais

Avaliação Fisioterapêutica da Coluna Lombar

Avaliação Fisioterapêutica da Coluna Lombar Avaliação Fisioterapêutica da Coluna Lombar Profa. Dra. Sílvia Maria Amado João Disciplina: MFT-0377 Métodos de Avaliação Clínica e Funcional Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional

Leia mais

Serviços/Educação JRI. Atendimento de suporte. Financiamento de pesquisas. Verificações de estoque de remessa:

Serviços/Educação JRI. Atendimento de suporte. Financiamento de pesquisas. Verificações de estoque de remessa: Serviços/Educação JRI Financiamento de pesquisas Treinamento de profissionais de enfermagem Visitas à fábrica Cursos da Furlong Hip Atendimento de suporte Verificações de estoque de remessa: s Instrumentos

Leia mais

Kit. A estrutura para portas corrediças embutíveis em paredes drywall PATENTEADO

Kit. A estrutura para portas corrediças embutíveis em paredes drywall PATENTEADO Kit A estrutura para portas corrediças embutíveis em paredes drywall PATENTEADO Scrigno Kit Composto de um kit simples, sólido como uma estrutura tradicional e rápido de montar devido ao seu sistema de

Leia mais

JOELHOS META BIO 1023

JOELHOS META BIO 1023 1023 JOELHOS META BIO JOELHOS META BIO Sistema para Artroplastia de Joelho META BIO Excelente desempenho biomecânico. Histórico com mais de 10 anos de sucesso. Variedade de tamanhos intercambiáveis de

Leia mais

A rosca autobloqueante reduz o risco de afrouxamento dos parafusos de bloqueio

A rosca autobloqueante reduz o risco de afrouxamento dos parafusos de bloqueio MONOPOLY O implante Desenvolvido para atender ao alto padrão de qualidade da SIGNUS, o sistema MONOPOLY oferece uma ampla seleção de implantes: parafusos monoaxiais e poliaxiais em diversos tamanhos e

Leia mais

Processo de Forjamento

Processo de Forjamento Processo de Forjamento Histórico A conformação foi o primeiro método para a obtenção de formas úteis. Fabricação artesanal de espadas por martelamento (forjamento). Histórico Observava-se que as lâminas

Leia mais

Manual de cuidados pré e pós-operatórios

Manual de cuidados pré e pós-operatórios 1. Anatomia O quadril é uma articulação semelhante a uma bola no pegador de sorvete, onde a cabeça femoral (esférica) é o sorvete e o acetábulo (em forma de taça) é o pegador. Esse tipo de configuração

Leia mais

UM ESTUDO DA COLUNA VERTEBRAL: POSICIONAMENTO E ANATOMIA

UM ESTUDO DA COLUNA VERTEBRAL: POSICIONAMENTO E ANATOMIA UM ESTUDO DA COLUNA VERTEBRAL: POSICIONAMENTO E ANATOMIA EMERSON LUIS DA MATA COSTA¹ DIEMERSON ANTUNES DE OLIVEIRA¹ CAMILA ALVES REZENDE LOPRETO² ¹Acadêmico do Curso Tecnólogo em Radiologia da Faculdades

Leia mais

Soluções ergonômicas para manipulação de materiais. Novo! Sistemas de manipulação a vácuo

Soluções ergonômicas para manipulação de materiais. Novo! Sistemas de manipulação a vácuo Soluções ergonômicas para manipulação de materiais Novo! Sistemas de manipulação a vácuo Tubo de elevação a vácuo JumboFlex Tubo de elevação a vácuo JumboFlex Manipulação flexível e eficiente do material

Leia mais

E S T U D O D O M O V I M E N T O - V

E S T U D O D O M O V I M E N T O - V 1 Pronação A pronação corresponde ao movimento que coloca a face palmar da mão virada para trás, colocando o 1º dedo (polegar) da mão mais próximo do plano sagital. Supinação A supinação corresponde ao

Leia mais

Acesse: http://fuvestibular.com.br/

Acesse: http://fuvestibular.com.br/ Esse torno só dá furo! Na aula sobre furação, você aprendeu que os materiais são furados com o uso de furadeiras e brocas. Isso é produtivo e se aplica a peças planas. Quando é preciso furar peças cilíndricas,

Leia mais

Possibilita excelente avaliação e análise morfológica, com diferenciação espontânea para :

Possibilita excelente avaliação e análise morfológica, com diferenciação espontânea para : JOELHO JOELHO RM do Joelho Possibilita excelente avaliação e análise morfológica, com diferenciação espontânea para : ligamentos, meniscos e tendões músculos, vasos e tecido adiposo osso cortical ( hipointenso

Leia mais

Sumário ORIENTAÇÃO TÉCNICA - DISTRIBUIÇÃO OTD 035.02.04 REDE CONVENCIONAL TRANSFORMADORES

Sumário ORIENTAÇÃO TÉCNICA - DISTRIBUIÇÃO OTD 035.02.04 REDE CONVENCIONAL TRANSFORMADORES Sumário 1. Objetivo 2. Âmbito de Aplicação 3. Documentos de Referência 4. Requisitos Ambientais 5. Condições Gerais 6. Estruturas Trifásicas com Transformadores 6.1. Estrutura M1 com Transformador 6.2.

Leia mais

A INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Fone:(31)2513-5198 Fax: (31) 2513-5203 PREGÃO ELETRÔNICO 175/2013

A INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Fone:(31)2513-5198 Fax: (31) 2513-5203 PREGÃO ELETRÔNICO 175/2013 A INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Fone:(31)2513-5198 Fax: (31) 2513-5203 PREGÃO ELETRÔNICO 175/2013 1 1. DADOS DO FORNECEDOR 1.1 Dados Cadastrais da Empresa Razão Social:

Leia mais

Cinesioterapia\UNIME Docente:Kalline Camboim

Cinesioterapia\UNIME Docente:Kalline Camboim Cinesioterapia\UNIME Docente:Kalline Camboim Cabeça do fêmur com o acetábulo Articulação sinovial, esferóide e triaxial. Semelhante a articulação do ombro, porém com menor ADM e mais estável. Cápsula articular

Leia mais

CONSTITUIÇÃO ANATÔMICA DO JOELHO E SUAS PRINCIPAIS LESÕES

CONSTITUIÇÃO ANATÔMICA DO JOELHO E SUAS PRINCIPAIS LESÕES CONSTITUIÇÃO ANATÔMICA DO JOELHO E SUAS PRINCIPAIS LESÕES DEISE SANTOS 1 MARCIA JOSIANE CARDOSO 2 VALTER ANTUNES NEUMANN 3 LUCIANO LEAL LOUREIRO 4 RESUMO O joelho é uma das articulações mais importantes

Leia mais

TRANSPORTADORES DE CORREIA

TRANSPORTADORES DE CORREIA 1. DESCRIÇÃO Os Transportadores de correia é a solução ideal para o transporte de materiais sólidos a baixo custo. Sua construção é compacta e com excelente desempenho funcional. Sua manutenção é simples

Leia mais

ERGONOMIA CENTRO DE EDUCAÇÃO MÚLTIPLA PROFESSOR: RODRIGO ARAÚJO 3 MÓDULO NOITE

ERGONOMIA CENTRO DE EDUCAÇÃO MÚLTIPLA PROFESSOR: RODRIGO ARAÚJO 3 MÓDULO NOITE ERGONOMIA CENTRO DE EDUCAÇÃO MÚLTIPLA PROFESSOR: RODRIGO ARAÚJO 3 MÓDULO NOITE A ERGONOMIA ESTUDA A SITUAÇÃO DE TRABALHO: Atividade Ambiente (iluminação, ruído e calor) Posto de trabalho Dimensões, formas

Leia mais

Paquimetro Digital especial. (Métrico) 0,01 ± 0,05. (Polegada/Métrico) .0005/0,01 ± 0,05. Paquimetro Digital especial com face em metal duro

Paquimetro Digital especial. (Métrico) 0,01 ± 0,05. (Polegada/Métrico) .0005/0,01 ± 0,05. Paquimetro Digital especial com face em metal duro Paquimetro Digital especial (Métrico) 0,01 ± 0,05 (Polegada/Métrico) pol/.0005/0,01 ± 0,05 Paquimetro Digital especial com face em metal duro 0,01 ± 0,02 Paquimetro Especial Paquimetro com bico tipo Lâmina

Leia mais

DIÂMETRO ÓSSEO. Prof.Moisés Mendes

DIÂMETRO ÓSSEO. Prof.Moisés Mendes DIÂMETRO ÓSSEO INTRODUÇÃO CONCEITO: É definido pela menor distância entre duas extremidades ósseas. FINALIDADES: São usadas para determinar a constituição física,para fins ergonômicos,para fins de assimetria

Leia mais

BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002. Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior. Goulds Pumps

BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002. Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior. Goulds Pumps BOLETIM 222.1 Fevereiro de 2002 Bombas Goulds Modelos 5150/VJC cantiléver verticais de sucção inferior Goulds Pumps Goulds Modelos 5150/VJC Bombas cantiléver verticais Projetadas para lidar com lamas corrosivas

Leia mais

2ª RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 381/2015 - CPL 04 SESACRE

2ª RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 381/2015 - CPL 04 SESACRE 2ª RETIFICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL REGISTRO DE PREÇOS Nº 381/2015 - CPL 04 SESACRE OBJETO: Aquisição de órtese, prótese e insumos em neurocirurgia em regime de consignação e comodato, a fim de atender as

Leia mais

Avaliação Postural e Flexibilidade. Priscila Zanon Candido

Avaliação Postural e Flexibilidade. Priscila Zanon Candido Avaliação Postural e Flexibilidade Priscila Zanon Candido POSTURA A posição otimizada, mantida com característica automática e espontânea, de um organismo em perfeita harmonia com a força gravitacional

Leia mais

ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA Apostila de Exercícios de Fixação Sistema Esquelético ESQUELETO AXIAL ESQUELETO APENDICULAR

ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA Apostila de Exercícios de Fixação Sistema Esquelético ESQUELETO AXIAL ESQUELETO APENDICULAR ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE NITERÓI CURSO TÉCNICO ALMIR MADEIRA Estrada Caetano Monteiro, 857 Pendotiba. Niterói- RJ Tel: 21994400/21.26202173 (Centro) CURSO: DISCIPLINA: Anatomia e Fisiologia Humana DOCENTE:

Leia mais

SCORE. SCORE total knee prosthesis cemented or cementless. Técnica Cirúrgica Mecânica

SCORE. SCORE total knee prosthesis cemented or cementless. Técnica Cirúrgica Mecânica SCORE SCORE total knee prosthesis cemented or cementless Técnica Cirúrgica Mecânica 1. Índice 2. Introdução 3. Tíbia 3.1 Montagem do guia tibial 3.1.1 Guia de corte intramedular 3.1.2 Guia de corte extra

Leia mais

Acoplamento. Uma pessoa, ao girar o volante de seu automóvel, Conceito. Classificação

Acoplamento. Uma pessoa, ao girar o volante de seu automóvel, Conceito. Classificação A U A UL LA Acoplamento Introdução Uma pessoa, ao girar o volante de seu automóvel, percebeu um estranho ruído na roda. Preocupada, procurou um mecânico. Ao analisar o problema, o mecânico concluiu que

Leia mais

Você já pensou o que seria do ser humano

Você já pensou o que seria do ser humano A UU L AL A Eixos e árvores Você já pensou o que seria do ser humano sem a coluna vertebral para lhe dar sustentação. Toda a estrutura de braços, pernas, mãos, pés seria um amontoado de ossos e músculos

Leia mais

Roteiro para Instrumentação da Técnica de Parafuso de Compressão

Roteiro para Instrumentação da Técnica de Parafuso de Compressão Roteiro para Instrumentação da Técnica de Parafuso de Compressão Roteiro para Instrumentação da Técnica de Parafuso de Compressão O tipo de compressão gerada por um parafuso é designado compressão interfragmentária

Leia mais

PAINEL DE ACESSO FRONTAL CATEGORIA 5 ENHANCED

PAINEL DE ACESSO FRONTAL CATEGORIA 5 ENHANCED PAINEL DE ACESSO FRONTAL CATEGORIA 5 ENHANCED Aplicações imagens, segundo requisitos da norma ANSI/TIA/EIA-568A, uso interno, para cabeamento horizontal ou secundário, em salas de telecomunicações (cross-connect)

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Portaria 029/2015 EMENTA: Normatiza a padronização do mobiliário existente do CRF-ES e dá outras providências. O Presidente do CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - CRF/ES, no uso

Leia mais

Spotlight. Soluções Avançadas em Rosqueamento. www.vargus.com

Spotlight. Soluções Avançadas em Rosqueamento. www.vargus.com Spotlight Soluções Avançadas em Rosqueamento www.vargus.com Classe Superior Multiuso Redefinindo o Padrão de Rosqueamento Nova Classe Superior Multiuso para Maior Resistência ao Desgaste e Aumento de Produtividade

Leia mais

Def e in i i n ç i ã ç o S o ã o f er e ram a en e t n as a s rot o at a iva v s a s pa p r a a a us u i s na n g a e g m e d e d

Def e in i i n ç i ã ç o S o ã o f er e ram a en e t n as a s rot o at a iva v s a s pa p r a a a us u i s na n g a e g m e d e d Definição Fresas São ferramentas rotativas para usinagem de materiais, constituídas por uma série de dentes e gumes, geralmente dispostos simetricamente em torno de um eixo. Os dentes e gumes removem o

Leia mais

Elementos de Máquinas

Elementos de Máquinas Professor: Leonardo Leódido Sumário Definição Eixos e Árvores Cabos Definição Função: Transmissão de potênica e movimento (direção). Definição As transmissões entre os elementos podem se realizar: Por

Leia mais

SISTEMA OSTEOARTICULAR II ESQUELETO AXIAL: COLUNA VERTEBRAL E CAIXA TORÁCICA SUMÁRIO

SISTEMA OSTEOARTICULAR II ESQUELETO AXIAL: COLUNA VERTEBRAL E CAIXA TORÁCICA SUMÁRIO SISTEMA OSTEOARTICULAR II ESQUELETO AXIAL: COLUNA VERTEBRAL E CAIXA TORÁCICA SUMÁRIO I COLUNA VERTEBRAL 1 Os constituintes da coluna vertebral: 7 vértebras cervicais, 12 vértebras torácicas, 5 vértebras

Leia mais

Plásticos para Cultivo Celular

Plásticos para Cultivo Celular Linha Cultivo de Células e Tecidos Fabricada em poliestireno cristal virgem (GPPS), oferece produtos com alta transparência para ótima visualização e sem presença de contaminantes, assegurando integridade

Leia mais

Novo! Evolua para a Série II A mais nova geração de ferramentas da empresa pioneira em tecnologia de corte de carnes.

Novo! Evolua para a Série II A mais nova geração de ferramentas da empresa pioneira em tecnologia de corte de carnes. Novo! Evolua para a Série II A mais nova geração de ferramentas da empresa pioneira em tecnologia de corte de carnes. Maior produtividade e mais lucros Os Aparadores Whizard Série II compõem a mais recente

Leia mais