Atividades do DECONCIC Período de 08 de janeiro a 12 de abril de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atividades do DECONCIC Período de 08 de janeiro a 12 de abril de 2015"

Transcrição

1 Atividades do DECONCIC Período de 08 de janeiro a 12 de abril de 2015

2 08 de janeiro Cerimônia de transmissão do cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo A solenidade realizada na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, transmitiu o cargo, anteriormente ocupado por Mônika Bergamaschi ao Excelentíssimo Senhor Arnaldo Jardim. O DECONCIC foi representado pelo Presidente Executivo da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil ANEPAC, Fernando Mendes Valverde.

3 19 de janeiro Reunião Plenária do DECONCIC A reunião iniciou com balanço do setor em 2014, debateu as prioridades para 2015, a realização do 11ª edição do ConstruBusiness Congresso Brasileiro da Construção, e contou com apresentação sobre o Manual de Conservação e Reuso da Água em Edificações. 23 de janeiro Sistema Integrado de Licenciamento de Obras SILO Realizado o primeiro treinamento da equipe da Prefeitura da Estância de Atibaia e a preparação do sistema de implementação do projeto, para início da operação naquele município. O Diretor Titular Adjunto, Mario William Esper, participou do último dia do treinamento.

4 26 de janeiro Reunião do Conselho Superior de Estudos Avançados - Consea Na ocasião o Vice-Presidente da República federativa do Brasil e Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas, Michel temer, expôs sobre o tema Repensando o Brasil: Reforma Política. O Deconcic foi representado pelo Diretor Titular, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio. 28 de janeiro Reunião do Conselho Superior de Meio Ambiente - Cosema A reunião teve como pauta a palestra do Diretor do Centra Brasileiro de Infraestrutura CBIE, Dr. Adriano Pires, sobre o cenário e perspectivas para o fornecimento de energia para a indústria e fontes alternativas. O Deconcic foi representado.

5 29 de janeiro Solenidade de posse do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo CREA-SP A cerimônia da entidade deu posse ao Presidente, Engenheiro Francisco Kurimori para o período de 2015 a O Presidente da FIESP e o DECONCIC foram representados por Diretor, Soriedem Rodrigues. 02 de fevereiro Reunião com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro A reunião teve como objetivo discutir um plano nacional de incentivo às exportações. O Deconcic foi representado pelo Diretor Titular, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio.

6 10 de fevereiro Reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção - CONSIC A reunião teve como pauta a 11ª edição do Congresso Brasileiro da Construção ConstruBusiness, onde foram apresentados os principais dados do caderno técnico, com aprovação unanime da proposta pelo Conselho. A exposição foi realizada pelo Diretor Titular, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio. 10 e 11 de fevereiro Sistema Integrado de Licenciamento de Obras SILO Ocorreu a instalação preliminar do projeto do Sistema Integrado de Licenciamento e Acompanhamento de Obras - SILO na Prefeitura da Estância de Atibaia, com a participação de projetistas no primeiro teste piloto.

7 23 de fevereiro Reunião com o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo O Ministro se reuniu com empresários para falar sobre os incentivos à inovação e fortalecer o diálogo com a entidade. O Deconcic foi representado, pelo Diretor Titular, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio. 23 de fevereiro Seminário estratégias para a normalização de produtos Durante o seminário aconteceu a assinatura do termo de parceria entre Fiesp e ABNT e a apresentação sobre a importância do sistema de normalização para a indústria brasileira, podendo a norma ser utilizada como instrumento legal. O Deconcic foi representado.

8 25 de fevereiro Reunião do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto A reunião abordou a revisão dos projetos em andamento e grupos de trabalho, além das reuniões realizadas em Brasília. O Deconcic foi representado pelo Diretor, Soriedem Rodrigues. 10 de março Abertura 21º Salão Internacional da Construção FEICON BATIMAT 2015 O Deconcic participou da abertura oficial da feira, representado pela Diretora Titular Adjunta, Maria Luiza Salomé e na ocasião foi entregue à Presidente da República, Dilma Rousseff, exemplar do estudo ConstruBusiness Antecipando o futuro.

9 12 de março 21º Salão Internacional da Construção FEICON BATIMAT 2015 O diretor titular do Deconcic, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, juntamente com um grupo de diretores do departamento acompanhou o Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, durante uma visita à feira. Na ocasião visitaram diversos estandes e entregaram exemplares do estudo do 11º ConstruBusiness. Paulo Skaf e Carlos Auricchio ainda participaram de entrevista na TV Sinduscon-SP. 16 de março Encontro com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha O encontro, que contou com a presença de empresários de diversos setores, discutiu entre outras coisas, a desoneração da folha de pagamento e o aumento da carga tributária proposta pela ajuste fiscal do governo. O Deconcic foi representado pelo Diretor Titular Adjunto, Manuel Carlos de Lima Rossitto.

10 17 de março Encontro com parlamentares membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados O encontro teve como objetivo apresentar propostas do setor mineral acerca do novo disciplinamento de acesso aos recursos minerais brasileiros e a sua regulamentação. O encontro contou com a presença de diversos deputados e autoridades, representando o departamento estiveram presentes, o Diretor Titular, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio e diretores do departamento, Luis Eulálio de Moraes Terra e Eduardo Rodrigues Machado Luz. 18 de março Brasil Eficiente propostas do setor da construção O evento organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção CBIC, contou com a participação de parlamentares e empresários do setor da construção, além de agentes do setor público, que discutiram propostas de interesse da indústria da construção e do mercado imobiliário. O Deconcic foi representado pelo Diretor Titular Adjunto, Mario William Esper.

11 18 de março Café & Networking Lançamento Anuário ABCIC 2014 O evento teve como objetivo o lançamento do anuário 2014 da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, além de contar com uma palestra sobre Sondagem de Expectativas da Indústria de Pré-fabricados de Concreto. O departamento foi representado pela Diretora Titular Adjunta, Maria Luiza Salomé. 30 de março Exposição Sensações do futuro, em celebração ao 350º aniversário da Saint-Gobain O Brasil foi escolhido para sediar a segunda edição da mostra, em comemoração aos 350 anos da empresa líder mundial no mercado do habitat e materiais de alta performance. O Deconcic foi representado por Diretor, Antonio Carlos Kieling.

12 30 de março Fórum de Desenvolvimento Urbano promovido pelo Sinduscon-SP Com o tema Financiamento para tornar as edificações sustentáveis, a discussão visou identificar as ações que possam ser implantadas pelos agentes financiadores e gestão pública, também foram discutidas políticas das instituições financeiras e do governo para incentivo à construção sustentável. O departamento foi representado. 01 de abril Guia de diretrizes de responsabilidade socioambiental no setor imobiliário, construção e desenvolvimento urbano (do Pacto Global/ONU) pelo Secovi-SP O workshop, divido em quatro grupos de trabalho, teve como objetivo revisar, opinar e apresentar cases nacionais para contribuir na redação das diretrizes do Pacto Global da ONU que serão mundialmente adotadas e vão parametrizar políticas públicas, legislações e mesmo operações de crédito. O Deconcic foi representado por Diretor, Soriedem Rodrigues.

13 09 de abril Reunião Institucional com o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga A reunião, realizada na sede do Instituto Brasileiro de Mineração, em Brasília, teve como objetivo debater com o Ministro os atuais desafios da Indústria Mineral Brasileira. O Deconcic foi representado pelo Diretor Titular, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, o Diretor Titular Adjunto, Luis Eulálio de Moraes Terra e pelo Diretor Eduardo Rodrigues Machado Luz. 09 de abril Reunião do Grupo de Trabalho Construção Industrializada da ABDI A reunião teve como objetivo apresentar e avaliar a versão inicial do Manual da Construção Industrializada, em desenvolvimento pela ABDI/SCOM. O deconcic foi representado pelo Diretor Titular Adjunto, Mario William Esper, que coordena o Programa Compete Brasil da Fiesp, no qual as informações desse GT estão sendo discutidas.

14 09 de abril Reunião com o Diretor-Geral do DNPM O Diretor Titular do Deconcic, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, Diretor Titular Adjunto, Luis Eulálio de Moraes Terra e o Coordenador do COMIN, Eduardo Rodrigues Machado Luz, reuniram-se com o Diretor- Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral DNPM, Sérgio Dâmaso, para discutir sobre o setor mineral paulista.

15 Obrigado.

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 09 de maio a 10 de junho de 2016 09 de maio Reunião Plenária da Diretoria do DECONCIC Na reunião foram abordados os encontros com as Secretarias

Leia mais

Atividades do DECONCIC Período de 13 de abril a 07 de junho de 2015

Atividades do DECONCIC Período de 13 de abril a 07 de junho de 2015 Atividades do DECONCIC Período de 13 de abril a 07 de junho de 2015 13 de abril Reunião Plenária do Deconcic A reunião do departamento teve como pauta principal o planejamento das ações relativas ao 11º

Leia mais

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 13 de junho a 08 de julho de 2016 13 de junho Reunião Plenária da Diretoria do DECONCIC Na reunião foram abordados os encontros com autoridades

Leia mais

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 14 de março a 06 de maio de 2016 14 de março Reunião Plenária DECONCIC Foram apresentados o andamento das ações do departamento e seus grupos

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 08 de maio a 09 de junho de 2017 09 de maio Parcerias Público-Privadas na Construção Civil Sinduscon/SP No seminário foi proposto aperfeiçoamento para

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 11 de setembro a 10 de novembro de 2017 11 de setembro Reunião Plenária Deconcic Foi destacada a importância do diálogo mantido com o governo paulista

Leia mais

Relatório de atividades 13 de julho a 09 de agosto de 2015

Relatório de atividades 13 de julho a 09 de agosto de 2015 13 de julho a 09 de agosto de 2015 13 de julho Reunião Plenária do Deconcic A reunião contou com a participação do Secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Principais atividades 2015 Relatório de Atividades 10 de outubro a 12 de dezembro de 2016 EVENTOS 05 de dezembro 12º ConstruBusiness Congresso Brasileiro da Construção Lançado no congresso, o estudo técnico

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 12 de junho a 11 de Agosto de 2017 12 de junho Reunião Plenária da Diretoria do Deconcic O departamento debateu pauta prioritária para retomada do setor

Leia mais

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 11 de julho a 05 de agosto de 2016 11 de julho Reunião Plenária da Diretoria do DECONCIC Na reunião plenária, o Diretor do DECOMTEC, José Ricardo

Leia mais

Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015

Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015 Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015 08 de junho Reunião Plenária da Diretoria do Departamento da Indústria da Construção - Deconcic Dentre os assuntos abordados, foram

Leia mais

ATIVIDADES DO DECONCIC 16 DE JULHO A 06 DE SETEMBRO DE 2018

ATIVIDADES DO DECONCIC 16 DE JULHO A 06 DE SETEMBRO DE 2018 ATIVIDADES DO DECONCIC 16 DE JULHO A 06 DE SETEMBRO DE 2018 10/09/2018 30 de julho Reunião conjunta do Consic e Deconcic, com a presença do presidente da Fiesp em exercício, José Ricardo Roriz Coelho,

Leia mais

Atividades do Deconcic 29/outubro a 02/dezembro 2013

Atividades do Deconcic 29/outubro a 02/dezembro 2013 Atividades do Deconcic 29/outubro a 02/dezembro 2013 30 de outubro Representação do Deconcic no Congresso Afeal 30 Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio.

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Principais atividades 2015 Relatório de Atividades 08 de agosto a 09 de setembro de 2016 REUNIÕES 08 de agosto Reunião Plenária Deconcic A Diretoria discutiu os projetos e ações do departamento, como:

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Principais atividades 2015 Relatório de Atividades 13 de março a 07 de abril de 2017 REUNIÕES 13 de março Reunião Plenária DECONCIC A reunião plenária contou com a participação do secretário de Articulação

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Principais atividades 2015 Relatório de Atividades 12 de setembro a 07 de outubro de 2016 REUNIÕES 12 de setembro Reunião Plenária do DECONCIC Foram debatidos os critérios previstos no PLS nº 559/2013,

Leia mais

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2016 Principais Relatório de atividades Atividades 2015 18 de janeiro Reunião Plenária da Diretoria do DECONCIC

Leia mais

DECONCIC CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO E. Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio AÇÕES DO DEPARTAMENTO

DECONCIC CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO E. Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio AÇÕES DO DEPARTAMENTO DECONCIC CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO E AÇÕES DO DEPARTAMENTO Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio Diretor Titular Deconcic/Fiesp 11 de dezembro de 2017 Cadeia produtiva da construção Mineração e extração

Leia mais

ATIVIDADES DO DECONCIC 10 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO

ATIVIDADES DO DECONCIC 10 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO ATIVIDADES DO DECONCIC 10 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO 08/10/2018 10 de setembro Reunião de alinhamento a respeito da elaboração de protocolo de intenções para disseminação do Programa Avançar Cidades Mobilidade

Leia mais

Relatório de atividades 10 de agosto a 13 de setembro de 2015

Relatório de atividades 10 de agosto a 13 de setembro de 2015 10 de agosto a 13 de setembro de 2015 10 de agosto Reunião Plenária do Deconcic Na reunião foram abordados os assuntos: Substituição Tributária; Acompanhamento de obras: Critérios para escolha das obras;

Leia mais

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 15 de fevereiro a 11 de março de 2016 15 de fevereiro Reunião Plenária O Departamento da Indústria da Construção Deconcic apresentou o andamento

Leia mais

Principais atividades do Deconcic em 2015

Principais atividades do Deconcic em 2015 Principais atividades do Deconcic em 2015 18 de janeiro de 2016 Participações em reuniões de trabalho; Representações institucionais em eventos do setor; Encontros específicos para tratar do Sistema Integrado

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 14 de agosto a 06 de setembro de 2017 14 de agosto Reunião Plenária do Deconcic O Deconcic realizou sua Reunião Plenária de Diretoria, onde discutiu alternativas

Leia mais

AÇÕES PARA O SETOR: GESTÃO

AÇÕES PARA O SETOR: GESTÃO Marcos Legais / Políticas Públicas AÇÕES PARA O SETOR: GESTÃO Acompanhamento das discussões acerca da Lei de concentração dos atos da matrícula do imóvel na CDU Agenda Legislativa CNI 2016 Acompanhamento

Leia mais

Fiesp e Centrais Sindicais apresentam ao Governo Federal propostas para retomada do crescimento

Fiesp e Centrais Sindicais apresentam ao Governo Federal propostas para retomada do crescimento Edição 052-14 de setembro de 2017 Fiesp e Centrais Sindicais apresentam ao Governo Federal propostas para retomada do crescimento O setor da construção, pela sua importância e potencial de geração de emprego

Leia mais

Panorama geral do projeto

Panorama geral do projeto Panorama geral do projeto Reunião Consic Manuel Carlos de Lima Rossitto Diretor Titular Adjunto do Deconcic São Paulo, outubro de 2013 Agenda Cenário atual e Objetivos do projeto Estratégias de atuação

Leia mais

Relatório de atividades 14 de setembro a 16 de outubro de 2015

Relatório de atividades 14 de setembro a 16 de outubro de 2015 14 de setembro a 16 de outubro de 2015 14 de setembro Reunião Plenária do Deconcic Na reunião foram abordados os assuntos: Planejamento ConstruBusiness São Paulo e os Indicadores Econômicos da Construção

Leia mais

Projetos do Deconcic. Reunião do Consic 14 de agosto de 2015

Projetos do Deconcic. Reunião do Consic 14 de agosto de 2015 Projetos do Deconcic Reunião do Consic 14 de agosto de 215 Agenda Programa Compete Brasil da Fiesp Responsabilidade com o Investimento Observatório da Construção: novo layout Acompanhamento de Obras Acordo

Leia mais

Cai 28% número de financiamentos imobiliários

Cai 28% número de financiamentos imobiliários Página 1 de 7 Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link. Edição 031-29 de setembro de 2016. Cai 28% número de financiamentos imobiliários Houve queda de 28,3% no número de financiamentos imobiliários

Leia mais

Missão: A Construção do Crescimento Sustentável

Missão: A Construção do Crescimento Sustentável Missão: A Construção do Crescimento Sustentável Fortalecer a indústria da Construção e promover o crescimento do "Desenvolvimento Sustentado" do Brasil. O DECONCIC desenvolve uma série de projetos para

Leia mais

Deconcic promove debate sobre alternativas de funding para a cadeia produtiva da construção

Deconcic promove debate sobre alternativas de funding para a cadeia produtiva da construção Edição 051-17 de agosto de 2017 Deconcic promove debate sobre alternativas de funding para a cadeia produtiva da construção O Departamento da Indústria da Construção Deconcic da Fiesp, realizou, na última

Leia mais

RESUMO DO CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES - GRAVATÁ-PE 26 A 28 DE MARÇO DE 2014

RESUMO DO CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES - GRAVATÁ-PE 26 A 28 DE MARÇO DE 2014 RESUMO DO CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES - GRAVATÁ-PE 26 A 28 DE MARÇO DE 2014 A cidade de Gravatá sediou o Congresso Estadual de Vereadores, realizado pela União dos Vereadores de Pernambuco, no período

Leia mais

Consic debate competitividade e panorama na Itália, após operação mão limpa

Consic debate competitividade e panorama na Itália, após operação mão limpa Para garantir o recebimento, adicione deconcic@fiesp.ind.br como um remetente confiável. Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link. Edição 047-22 de junho de 2017. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Leia mais

Programa Compete Brasil

Programa Compete Brasil Programa Compete Brasil Situação atual dos projetos Agosto de 2013 1. Funding: Covered Bonds Parceria com ABECIP Inclusão de Letra Financeira Imobiliária LFI na Lei nº 12.249/10 ( Letra Financeira : títulos

Leia mais

Comunicação & Relações Governamentais

Comunicação & Relações Governamentais Plano de Ação Comunicação & Relações Governamentais Data: 06.dezembro.2013 Eng. Antonio E. F. Müller Presidente História Associação Brasileira de Engenharia Industrial Entidade civil sem fins lucrativos

Leia mais

Sindicato, a casa do homem do campo Um balanço das atividades realizadas em prol dos produtores rurais

Sindicato, a casa do homem do campo Um balanço das atividades realizadas em prol dos produtores rurais Sindicato, a casa do homem do campo Um balanço das atividades realizadas em prol dos produtores rurais Ronei Pereira Gerente Administrativo SPRLEM Gestão 2015/2018 CRIAÇÃO DO SINDICATO Resultado de intenso

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ACIGABC

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ACIGABC RELATÓRIO DE ATIVIDADES ACIGABC Janeiro a Dezembro de 2010 www.acigabc.com.br ACIGABC Desde 1988 Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC Evento sobre segurança em condomínios

Leia mais

18 de Março. 8 anos. Programa Madeira é Legal. Celebre conosco!

18 de Março. 8 anos. Programa Madeira é Legal. Celebre conosco! 18 de Março 8 anos Programa Madeira é Legal Celebre conosco! Lançamento Assinatura do protocolo de cooperação com 23 signatários 18 de março de 2009 Centro Cultural São Paulo 23 Signatários AELO - Associação

Leia mais

Relatório de atividades 19 de outubro a 23 de dezembro de 2015

Relatório de atividades 19 de outubro a 23 de dezembro de 2015 19 de outubro a 23 de dezembro de 2015 20 de outubro Representação no lançamento da ABNT/CB-116 Comitê Brasileiro de Gestão e Economia da Energia A Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência

Leia mais

Experiência: Autor dos livros:

Experiência: Autor dos livros: Apresentação pessoal Experiência: Em AutoCAD desde a versão 2.5 para DOS (± 27 anos) Em Revit desde a versão 6.0 (± 13 anos) Mais de 7.000 alunos treinados no Brasil e no exterior. Autor dos livros: AutoCAD

Leia mais

Ações da CBIC e do Governo Federal para fomentar a adoção do BIM Raquel Sad Seiberlich Ribeiro CBIC

Ações da CBIC e do Governo Federal para fomentar a adoção do BIM Raquel Sad Seiberlich Ribeiro CBIC Ações da CBIC e do Governo Federal para fomentar a adoção do BIM Raquel Sad Seiberlich Ribeiro CBIC A CBIC; O Projeto de Disseminação do BIM; Coletânea de Implementação do BIM para Construtoras e Incorporadoras;

Leia mais

Criação da TLP e lançamento do BNDES Giro pautam representação da Fieg em Brasília

Criação da TLP e lançamento do BNDES Giro pautam representação da Fieg em Brasília FIEG Criação da TLP e lançamento do BNDES Giro pautam representação da Fieg em Brasília vice-presidente da Fieg, Wilson O de Oliveira, participou, no dia 22/08 último, de reunião do Conselho de Assuntos

Leia mais

Notícias da RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA nº 9 julho 2000

Notícias da RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA nº 9 julho 2000 Notícias da RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA nº 9 julho 2000 1- NOTÍCIAS GERAIS SNUC Foi sancionado o SNUC - Sistema Nacional de Unidades de Conservação, Lei 9985 de 18 de julho de 2000. Quem quiser

Leia mais

MARCO REGULATÓRIO DA ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO BRASIL Os coordenadores das câmaras especializadas de Engenharia de Segurança do

MARCO REGULATÓRIO DA ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO BRASIL Os coordenadores das câmaras especializadas de Engenharia de Segurança do MARCO REGULATÓRIO DA ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO BRASIL Os coordenadores das câmaras especializadas de Engenharia de Segurança do trabalho, dos CREAs, em conjunto com lideranças da ANEST e SOBES,

Leia mais

Oficina REGIÃO SUL Curitiba / PR 07/05/13. Local: Hotel Lizon Curitiba Av. Sete de Setembro, 2246 Centro

Oficina REGIÃO SUL Curitiba / PR 07/05/13. Local: Hotel Lizon Curitiba Av. Sete de Setembro, 2246 Centro Oficina REGIÃO SUL Curitiba / PR 07/05/13 Local: Hotel Lizon Curitiba Av. Sete de Setembro, 2246 Centro PARTICIPAÇÃO NA ABERTURA OFICIAL DO EVENTO O SEBRAE/PR foi representado pelas participações de João

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. 18 FEVEREIRO (segunda-feira) 19 FEVEREIRO (terça-feira)

PROGRAMAÇÃO. 18 FEVEREIRO (segunda-feira) 19 FEVEREIRO (terça-feira) - Colégio de Presidentes - CP, Colégio de Entidades Nacionais - CDEN, Coordenadorias de Eng. Florestal, Geologia e Minas, Química, Industrial, Agrimensura e Elétrica terão suas reuniões realizadas no Bloco

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA AsBEA Fundada em 1973, a AsBEA Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura é uma entidade independente, que congrega empresas de arquitetura

Leia mais

Deconcic debate perspectivas para construção em 2017

Deconcic debate perspectivas para construção em 2017 Página 1 de 5 Edição 038-31 de janeiro de 2017. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp Deconcic debate perspectivas para construção em 2017 Durante a primeira reunião plenária do ano do Deconcic foi apresentado o

Leia mais

Relatório de Atividades da Secretaria Executiva Outubro de 2010 a novembro de 2011

Relatório de Atividades da Secretaria Executiva Outubro de 2010 a novembro de 2011 Relatório de Atividades da Secretaria Executiva Outubro de 2010 a novembro de 2011 1 - Encaminhamentos prioritários do Encontro Nacional de Itu Após o Encontro Nacional de Itu foram realizadas as seguintes

Leia mais

Edson Farias Mello. Departamento de Desenvolvimento sustentável na Mineração. Ministério das Minas e Energia

Edson Farias Mello. Departamento de Desenvolvimento sustentável na Mineração. Ministério das Minas e Energia Edson Farias Mello Departamento de Desenvolvimento sustentável na Mineração Ministério das Minas e Energia I. Histórico II. Objetivo estratégico III. Pressupostos IV. Diretrizes gerais V. Instrumentos

Leia mais

X ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DAS CAPITAIS BRASILEIRAS - CB27 Brasília, DF 23 a 25 de Abril de 2017

X ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DAS CAPITAIS BRASILEIRAS - CB27 Brasília, DF 23 a 25 de Abril de 2017 X ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DAS CAPITAIS BRASILEIRAS - CB27 Brasília, DF 23 a 25 de Abril de 2017 Data: 23 a 25 de Abril de 2017 Local: Brasília, DF, Brasil Organização:

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 AGENDA CONGRESSO NACIONAL SEMANA 4 A 8 DE MARÇO DE 2013. I. 04/03 SEGUNDA-FEIRA 14h00 - Plenário Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado 14h00 - Plenário

Leia mais

Fevereiro Fórum de Crescimento Inclusivo

Fevereiro Fórum de Crescimento Inclusivo Fórum de Crescimento Inclusivo 01 a 14/fevereiro O Sistema OCB participou do Fórum de Crescimento Inclusivo em Dili, Timor Leste, realizado pelo Ministério da Economia e Desenvolvimento (MED) e pelo PNUD.

Leia mais

A Apil/RS, representada pelo seu presidente, Wlademir Dall Bosco, esteve presente na cerimônia de

A Apil/RS, representada pelo seu presidente, Wlademir Dall Bosco, esteve presente na cerimônia de #1 SET/2017 Informativo especial da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do RS Além da inauguração da nova sede da Apil/RS em local privilegiado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Leia mais

NOTÍCIAS & PROVIDÊNCIAS

NOTÍCIAS & PROVIDÊNCIAS Ano V Nº 172 Sexta Feira - Dia 14 de julho de 2017 NOTÍCIAS & PROVIDÊNCIAS A falta de reflexão regional com relação a situação econômica do Estado do Rio de Janeiro foi o principal ponto levantado pelo

Leia mais

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004 2o. Encontro Fóruns Regionais Apresentação ao Comitê de Negócios PROMINP 07/04/2006 01/07/2004 Fórum Regional do PROMINP MG Estabelecimento da REDE PETRO-MG, como rede inicial da Rede Brasil de Tecnologia

Leia mais

Política Nacional de Resíduos Sólidos

Política Nacional de Resíduos Sólidos Política Nacional de Resíduos Sólidos Outubro - 2015 Normas técnicas e jurídicas ligadas a resíduos sólidos Lei 11.445/2007 (Saneamento); Lei 9974/2000 (Agrotóxicos); Lei 9966/2000 (Óleo) Normas do Sistema

Leia mais

Gestão DEPAR

Gestão DEPAR Gestão 2004 2007 DEPAR ATUAÇÃO TEMÁTICA ATUAÇÃO SETORIAL DESENVOLVIMENTO DO SETOR PRODUTIVO PAULISTA ATUAÇÃO REGIONAL ATUAÇÃO SETORIAL SINDICATOS LEGAL E INSTITUCIONAL ATUAÇÃO TEMÁTICA ASSOCIAÇÕES CONSELHOS

Leia mais

BIM- Building Information Modelling e Coordenação Modular

BIM- Building Information Modelling e Coordenação Modular BIM- Building Information Modelling e Coordenação Modular PROPOSTAS DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO - CONSTRUÇÃO CIVIL Sergio Leusin, Arqtº sergio.leusin@gdp.arq.br 1 Deconcic: Plano de Ação 2013

Leia mais

Fórum Regional da Bacia de Santos

Fórum Regional da Bacia de Santos Fórum Regional da Bacia de Santos 1º WORKSHOP DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS Santos 30 de Outubro de 2006 Objetivo do Prominp Maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas

Leia mais

Institui a Política de Desenvolvimento da Biotecnologia, cria o Comitê Nacional de Biotecnologia e dá outras providências.

Institui a Política de Desenvolvimento da Biotecnologia, cria o Comitê Nacional de Biotecnologia e dá outras providências. Decreto nº 6.041, de 08.02.2007 Institui a Política de Desenvolvimento da Biotecnologia, cria o Comitê Nacional de Biotecnologia e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 70ª SEMANA OFICIAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA SOEA E 8º CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSSIONAIS - CNP *ESTA PROGRAMAÇÃO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES 10h00 14h00-18h00 08 SETEMBRO Domingo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL SUL-BRASILEIRA DE GEÓLOGOS - APSG. Ano de 2012

ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL SUL-BRASILEIRA DE GEÓLOGOS - APSG. Ano de 2012 . ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL SUL-BRASILEIRA DE GEÓLOGOS - APSG RELATÓRIO DE ATIVIDADES Ano de 2012 1. REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 01-03/2012 DA ASSOCIAÇÃO Realização da primeira reunião ordinária da Entidade no

Leia mais

CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES DE PERNAMBUCO REUNE LIDERANÇAS ESTADUAIS EM SURUBIM

CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES DE PERNAMBUCO REUNE LIDERANÇAS ESTADUAIS EM SURUBIM CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES DE PERNAMBUCO REUNE LIDERANÇAS ESTADUAIS EM SURUBIM Evento realizado pela UVP teve a participação do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara e de João Campos, filho do ex-governador

Leia mais

Saudações do Embaixador Recepção de Ano Novo, 30 de janeiro em 2019

Saudações do Embaixador Recepção de Ano Novo, 30 de janeiro em 2019 Saudações do Embaixador Recepção de Ano Novo, 30 de janeiro em 2019 Feliz ano novo a todos! Antes de saudar a todos, gostaria de apresentar minhas condolências em relação ao desmoronamento da barragem

Leia mais

Relatório de participação da Direção da UFPR Litoral nos recentes movimentos em defesa da política de expansão universitária federal brasileira

Relatório de participação da Direção da UFPR Litoral nos recentes movimentos em defesa da política de expansão universitária federal brasileira Relatório de participação da Direção da UFPR Litoral nos recentes movimentos em defesa da política de expansão universitária federal brasileira Nesse relatório apresentamos à comunidade acadêmica os recentes

Leia mais

Grupo de Estudos da AGEVAP sobre cobrança realiza sua 4ª reunião

Grupo de Estudos da AGEVAP sobre cobrança realiza sua 4ª reunião Boletim Informativo Digital Quinzenal. 16 a 31 de agosto de 2017 Grupo de Estudos da AGEVAP sobre cobrança realiza sua 4ª reunião No dia 16 de agosto foi realizada a 4ª Reunião do Grupo de Estudos da Associação

Leia mais

ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS

ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS Seminário FIESP: Agenda 2030 e o Setor Produtivo Gustavo Fontenele Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - MDIC São Paulo, 22 de Novembro

Leia mais

HUMBERTO BARBATO Presidente Executivo. 5º Fórum Brasil-Coréia, 13 agosto 2015 UNISINOS, São Leopoldo, RS

HUMBERTO BARBATO Presidente Executivo.  5º Fórum Brasil-Coréia, 13 agosto 2015 UNISINOS, São Leopoldo, RS HUMBERTO BARBATO Presidente Executivo www.abinee.org.br 5º Fórum Brasil-Coréia, 13 agosto 2015 UNISINOS, São Leopoldo, RS Indicadores 2014 2015 * PIB % a.a. 0,1% -1,9% Produção Indústria de Transformação

Leia mais

08 SETEMBRO Domingo Missa em Ação de Graças-Igreja de São Pedro-Gramado Alusiva ao Início da 70ª Soea e 8ºCNP

08 SETEMBRO Domingo Missa em Ação de Graças-Igreja de São Pedro-Gramado Alusiva ao Início da 70ª Soea e 8ºCNP PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 70ª SEMANA OFICIAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA SOEA E 8º CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSSIONAIS - CNP *ESTA PROGRAMAÇÃO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES 10h00 14h00-18h00 08 SETEMBRO Domingo

Leia mais

Política Governamental Brasileira de Fomento à Exploração Mineral e Propostas de Aprimoramento

Política Governamental Brasileira de Fomento à Exploração Mineral e Propostas de Aprimoramento Política Governamental Brasileira de Fomento à Exploração Mineral e Propostas de Aprimoramento Claudio Scliar Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral / MME 24 de Maio POLÍTICA MINERAL

Leia mais

Governo Federal anuncia medidas para aumentar competitividade e atratividade no setor mineral

Governo Federal anuncia medidas para aumentar competitividade e atratividade no setor mineral Edição 049-28 de julho de 2017 Governo Federal anuncia medidas para aumentar competitividade e atratividade no setor mineral O governo federal anunciou nesta terça-feira (25 de julho) mudanças nas regras

Leia mais

Crise Hídrica no Brasil: saneamento ambiental e as interfaces com as mudanças climáticas e preservação hídrica: Ações do Sistema Confea/Crea

Crise Hídrica no Brasil: saneamento ambiental e as interfaces com as mudanças climáticas e preservação hídrica: Ações do Sistema Confea/Crea Crise Hídrica no Brasil: saneamento ambiental e as interfaces com as mudanças climáticas e preservação hídrica: Ações do Sistema Confea/Crea Poços de Caldas-MG Ações do Confea Os números de profissionais

Leia mais

EX-PRESIDENTES

EX-PRESIDENTES EX-PRESIDENTES 1978-2018 Renato João Baptista 1978-1980 Della Togna (in memoriam) I Encontro Nacional de Perfuradores de Poços, 1979 I Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, 1979 1981-1982 Euclydes

Leia mais

Fórum Fluminense realiza sua Assembleia Geral

Fórum Fluminense realiza sua Assembleia Geral Boletim Informativo Digital Quinzenal. 16 a 30 de junho de 2017 Fórum Fluminense realiza sua Assembleia Geral No dia 30 de junho, o Fórum Fluminense de Comitês de Bacia Hidrográfica (FFCBH) realizou sua

Leia mais

DECRETO Nº 9.864, DE 27 DE JUNHO DE 2019 Publ.: DOU de 28/06/19

DECRETO Nº 9.864, DE 27 DE JUNHO DE 2019 Publ.: DOU de 28/06/19 DECRETO Nº 9.864, DE 27 DE JUNHO DE 2019 Publ.: DOU de 28/06/19 Regulamenta a Lei nº 10.295, de 17 de outubro de 2001, que dispõe sobre a Política Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia, e dispõe

Leia mais

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos.

Qualidade de vida. Sustentabilidade. Tecnologia. Trabalhando a favor do bem-estar. Conforto acústico é saúde para todos. Tecnologia Trabalhando a favor do bem-estar. Qualidade de vida Conforto acústico é saúde para todos. Sustentabilidade Respeito à vida, ao ser humano e ao planeta. Empresas Afiliadas 79 x Empresas Afiliadas

Leia mais

Inovar e crescer, construindo um país melhor Florianópolis, 16 a 18 de maio de 2018

Inovar e crescer, construindo um país melhor Florianópolis, 16 a 18 de maio de 2018 Estratégia Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Promover um ambiente adequado ao investimento em BIM e sua difusão no País Resultados esperados Assegurar ganhos de produtividade ao setor

Leia mais

Encontro de Soluções. 27 a 29 de junho de 2012 Belo horizonte - mg

Encontro de Soluções. 27 a 29 de junho de 2012 Belo horizonte - mg Encontro de Soluções 27 a 29 de junho de 2012 Belo horizonte - mg expominas A construção em números O setor de construção teve crescimento de 11,63% em 2010. A construção civil é responsável por cerca

Leia mais

11 e 12 de dezembro de 2013 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília-DF

11 e 12 de dezembro de 2013 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília-DF 11 e 12 de dezembro de 2013 Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília-DF Proposta de Patrocínio O EVENTO O Encontro Nacional da Indústria - ENAI é realizado anualmente pela Confederação Nacional

Leia mais

PRINCIPAIS ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS 2014/2016

PRINCIPAIS ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS 2014/2016 PRINCIPAIS ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS 2014/2016 2 AUDIÊNCIAS MINISTRO DO AMBIENTE Dr. Jorge Moreira da Silva SECRETÁRIO DE ESTADO DA ENERGIA Dr. Artur Trindade MINISTRO DA ECONOMIA Dr. António Pires de

Leia mais

O QUE MUDA COM A NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE FAIXA DE FRONTEIRA

O QUE MUDA COM A NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE FAIXA DE FRONTEIRA J.Mendo Consultoria Empresarial Ltda O QUE MUDA COM A NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE FAIXA DE FRONTEIRA José Mendo Mizael de Souza VII Encontro de Executivos de Exploração Mineral/Mineração 2017 ADIMB Brasília,

Leia mais

Cinco governadores fazem parte de lista entregue por Rodrigo Janot

Cinco governadores fazem parte de lista entregue por Rodrigo Janot Cinco governadores fazem parte de lista entregue por Rodrigo Janot Surgiram mais nomes na longa lista de pedidos de inquérito entregue ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Entre

Leia mais

PROJETO GERAL PRODUTO DO PROJETO:

PROJETO GERAL PRODUTO DO PROJETO: PROJETO GERAL PRODUTO DO PROJETO: Nome do evento: I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga A Caatinga na Rio + 20 Data: 09, 10 e 11 de novembro de 2011 Local: Sede do Banco

Leia mais

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE. Política Nacional de Resíduos Sólidos

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE. Política Nacional de Resíduos Sólidos MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS BASE LEGAL - AÇÕES DE GESTÃO DE RESÍDUOS AÇOES DE GESTÃO DE RESÍDUOS - BASE LEGAL Lei nº 11.107/2005 Consórcios Públicos Decreto nº 6017/2007

Leia mais

Ata da Reunião nº 7 do Comitê Gestor

Ata da Reunião nº 7 do Comitê Gestor SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FUNDAP SEADE CEPAM CONVÊNIO SPDR USP FUNDAP SEADE CEPAM Ata da Reunião nº 7 do Comitê Gestor 29 DE ABRIL DE 2014 Aos 29 dias

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL. Segurança cibernética: onde estamos e onde deveríamos estar?

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL. Segurança cibernética: onde estamos e onde deveríamos estar? PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL Segurança cibernética: onde estamos e onde deveríamos estar? Lei nº 13.502, de 1 de novembro maio de 2017. Art. 10. Ao Gabinete de Segurança

Leia mais

FIEG Entidade prestigia comemoração dos 82 anos da Acia

FIEG Entidade prestigia comemoração dos 82 anos da Acia FIEG Entidade prestigia comemoração dos 82 anos da Acia presidente da Federação das O Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves e o vice-presidente, Wilson de Oliveira, participaram da solenidade

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva. Assessoria Especial em Gestão Socioambiental (AESA) FÓRUM OS DESAFIOS DA TRANSMISSÃO

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva. Assessoria Especial em Gestão Socioambiental (AESA) FÓRUM OS DESAFIOS DA TRANSMISSÃO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva Assessoria Especial em Gestão Socioambiental (AESA) FÓRUM OS DESAFIOS DA TRANSMISSÃO PAINEL 3 LICENCIAMENTO Brasília, 14 de abril de 2016 Assessoria Especial

Leia mais

CONSAT S PLANOS DE AÇÃO

CONSAT S PLANOS DE AÇÃO CONSAT S PLANOS DE AÇÃO CONSELHO AÇÕES STATUS COAL Acompanhamento sistemático das proposições legislativas federais e estaduais de interesse e/ou impacto no setor produtivo industrial Articulação com parlamentares

Leia mais

EXPECTATIVAS COM O NOVO GOVERNO, AVALIAÇÃO DE 2018 E PERSPECTIVAS PARA 2019 PESQUISA RUMOS DA INDÚSTRIA PAULISTA

EXPECTATIVAS COM O NOVO GOVERNO, AVALIAÇÃO DE 2018 E PERSPECTIVAS PARA 2019 PESQUISA RUMOS DA INDÚSTRIA PAULISTA EXPECTATIVAS COM O NOVO GOVERNO, AVALIAÇÃO DE 2018 E PERSPECTIVAS PARA 2019 PESQUISA RUMOS DA INDÚSTRIA PAULISTA 1 DESTAQUES 2 Indústria Paulista está confiante de que o novo governo tomará as medidas

Leia mais

Ministério das Comunicações

Ministério das Comunicações Agenda 1. Abertura; 2. Apresentação dos membros com breve expectativa sobre a Câmara M2M; 3. Discussão e definição sobre a governança da Câmara de Gestão; 4. Política Nacional de M2M; 5. Seminário com

Leia mais

MDIC lança em Pernambuco Plano Nacional da Cultura Exportadora para aumentar exportações

MDIC lança em Pernambuco Plano Nacional da Cultura Exportadora para aumentar exportações MDIC lança em Pernambuco Plano Nacional da Cultura Exportadora para aumentar exportações Brasília O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, lança, na próxima terça-feira

Leia mais

63ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana

63ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana 63ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana Apresentação da Metodologia Elaborada pela Prefeitura Municipal de São Paulo sobre acidentes de trânsito, Década

Leia mais

CONSTRUÇÃO VERDE NO BRASIL

CONSTRUÇÃO VERDE NO BRASIL COORDENAÇÃO PROGRAMA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL CONSTRUÇÃO VERDE NO BRASIL CASA ALEMÃ: A CASA ECOEFICIENTE São Paulo, 16 de abril de 2010 José Carlos Martins Vice-Presidente Câmara Brasileira da Indústria

Leia mais

SEMINÁRIO BIODIESEL: FONTE DE ENERGIA DAS OLEAGINOSAS EM PERNAMBUCO

SEMINÁRIO BIODIESEL: FONTE DE ENERGIA DAS OLEAGINOSAS EM PERNAMBUCO SEMINÁRIO BIODIESEL: FONTE DE ENERGIA DAS OLEAGINOSAS EM PERNAMBUCO 12, 13 e 14 de Outubro de 2008 Mar Hotel Recife Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem - Recife - PE - Brasil Realização: Parceria:

Leia mais

BARREIRAS PARA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA PAULISTA

BARREIRAS PARA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA PAULISTA BARREIRAS PARA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA PAULISTA Maio de 2010 OBJETIVO Esta pesquisa tem como objetivo levantar a opinião dos empresários paulistas sobre temas que serão discutidos com candidatos à Presidência

Leia mais

Seminário Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para a gestão em SST Palestra: Responsabilidade Social na Industria da Construção Civil

Seminário Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para a gestão em SST Palestra: Responsabilidade Social na Industria da Construção Civil Seminário Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para a gestão em SST Palestra: Responsabilidade Social na Industria da Construção Civil Dra. Maristela Honda Vice-presidente de Responsabilidade Social do

Leia mais

07/11/18. Jorge Antonio Mercanti. Coordenador da Câmara Técnica de Uso e Conservação da Água na Indústria

07/11/18. Jorge Antonio Mercanti. Coordenador da Câmara Técnica de Uso e Conservação da Água na Indústria Termo de Referência para Estudo de Viabilidade de Implantação (EVI) de Projetos de Reúso de Efluentes Domésticos para Fins Industriais nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) Jorge Antonio

Leia mais