1) Socorro e Desastre

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1) Socorro e Desastre"

Transcrição

1

2 1) Socorro e Desastre Carnaval Cerquilho Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, durante as comemorações do Carnaval na cidade de Cerquilho, 21 voluntários realizaram 30 atendimentos pré-hospitalares em casos como torção, convulsão, embriaguez e trauma de membros, auxiliando a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros local. Equipe de voluntários atua no Carnaval de Cerquilho 2) Doações Nas épocas em que não ocorrem emergências, a Cruz Vermelha de São Paulo auxilia diversas creches, instituições e comunidades com doações de alimentos, itens de higiene pessoal e itens de limpeza. Esses locais são cadastrados e recebem visitas constantes da instituição. No mês de fevereiro, realizamos doações para os seguintes locais: Luz para o Mundo: A associação distribui material e apóia moradores de rua na Fazenda da Juta, Zona Leste de São Paulo. No mês de fevereiro doamos 1 tonelada de sapatos, roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e livros. Instituto de Longa Permanência de Idosos: Casa de repouso para idosos, localizada no Canindé. No mês de fevereiro doamos 27 eletrodomésticos e 30 kg de roupas.

3 Creche Imaculado Coração de Maria do Jardim Princesa: O complexo de creches Imaculado Coração de Maria do Jd. Princesa está localizado na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, e mantém 580 crianças da comunidade. No mês de fevereiro, doamos 121 eletrodomésticos. Recanto dos Idosos Luz Divina: O Recanto de Idosos Luz Divina está localizado em Suzano, São Paulo. É uma casa de repouso para 60 idosos abandonados por suas famílias. No mês de fevereiro, doamos 27 eletrodomésticos e 120 kg de roupas e calçados. Recanto de Interlagos: Localizado em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, o Recanto tem como objetivo atender a população carente da região através da promoção de diversos cursos, palestras educativas, noções de cidadania, incentivo ao estudo e educação alimentar. No mês de fevereiro, doamos 23 eletrodomésticos e 114 kg de roupas. Associação Capão Cidadão: Localizada em Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, a Associação tem o foco em crianças e adolescentes, proporcionando atividades de cultura, esporte, arte e educação. Em fevereiro, doamos 20 eletrodomésticos e 350 livros. Centro de Promoção Social Bororé: O Centro tem como missão contribuir para a formação humana e social da comunidade local, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Atende diariamente cerca de 140 crianças e adolescentes de 00 a 18 anos. Em fevereiro, doamos 75 eletrodomésticos e 750 livros. Projeto Pequena Luz: Está localizado em Interlagos, Zona Sul de São Paulo e oferece reforço escolar para 120 crianças e adolescentes. Em fevereiro, doamos 3 eletrodomésticos e 50 livros. Associação Cultural e Comunitária Sorriso do Futuro: Associação em prol da comunidade de Vargem Grande, Parelheiros. Em fevereiro, doamos 12 eletrodomésticos e 300 livros. Exército de Salvação: O Exército de Salvação mantém abrigos, centros de educação infantil, oferece qualificação profissional entre outras ações sociais em diversos locais no mundo. Em fevereiro, doamos 31 eletrodomésticos e 200 livros. ALIVI: A Associação Aliança Pela Vida ALIVI é uma organização não governamental sem finalidade lucrativa. Foi fundada em março de 1989 com o objetivo de prestar apoio e solidariedade às pessoas vivendo com o vírus HIV. Doamos, em fevereiro, 33 eletrodomésticos, livros e 50 kg de alimentos. Casa de Apoio Criança com Câncer Vida Divina: É uma associação sem fins econômicos, com a finalidade de prestar apoio a crianças e adolescentes com câncer, vindas de outros Estados. Em fevereiro, doamos 17 eletrodomésticos e 450 livros.

4 Amparo Maternal: O Amparo Maternal oferece assistência à saúde (100% SUS) e alojamento para gestantes. Está localizado na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. Em fevereiro, doamos 24 eletrodomésticos e 300 livros. Novo Concerto: Auxilia famílias carentes da Vila Rosário, Zona Sul de São Paulo. Em fevereiro, doamos 16 eletrodomésticos e 350 livros. Casa Limiar: Oferece assistência para crianças e adolescentes em situação de risco social. Assiste 22 crianças e adolescentes, além dos seus familiares. No mês de fevereiro, doamos 14 eletrodomésticos e 300 livros. APAT Associação para Pesquisa e Assistência em Transplante: Entidade sem fins lucrativos, criada em 2004 com o objetivo de incentivar profissionais da saúde à prática do transplante através de pesquisas, congressos e intercâmbios. Distribuem medicamentos e auxiliam a assistência multidisciplinar necessária no pré e no pós-operatório. Em fevereiro, doamos 14 eletrodomésticos e 150 livros. Liga Esportiva de Guaianases: Instituição que trabalha com famílias carentes de Guaianases, Zona Leste de São Paulo. Oferece aos seus beneficiados cursos de artesanato e incentivo à prática esportiva entre jovens de 06 e 16 anos. No mês de fevereiro, doamos 18 eletrodomésticos e livros. Comunidade Educacional de Base Sítio Pinheirinho: Localizada no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo, a CEBASP oferece oficinas de marcenaria, marchetaria, corte e costura, informática e artesanato para a comunidade local, além de manter um centro educacional para mais de 500 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. No mês fevereiro, doamos 55 eletrodomésticos e 350 livros. União dos Moradores da Comunidade Sete de Setembro: Atua no bairro do Grajaú, oferecendo abrigo para crianças carentes e atividades educativas e de lazer, como circo, danças, artes cênicas e esportes. No mês de fevereiro, doamos 33 eletrodomésticos e 450 livros. Lar São Tiago: O Lar São Tiago está localizado no Jardim Ângela, extremo sul de São Paulo, e abriga mais de 60 crianças de 0 a 17 anos. Essas crianças são encaminhadas judicialmente para o abrigo e aguardam a adoção até a adolescência. Em fevereiro, doamos 15 eletrodomésticos, 200 livros e 40 kg de alimentos. Lar do Idoso Recanto São Francisco: Lar que acolhe idosos acima de 65 anos, do sexo masculino. Está localizado em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. No mês de fevereiro, doamos 21 eletrodomésticos. Núcleo Social Reluz: Associação que mantém 70 crianças carentes, localizada em Parelheiros. Enviamos, em fevereiro, 13 eletrodomésticos. AMEO Associação de Medula Óssea do Estado de São Paulo: A AMEO mantém uma Casa de Apoio que visa a dar suporte aos pacientes jovens e adultos que estão matriculados no programa de transplante de medula óssea. A Casa de Apoio oferece hospedagem, conforto e atendimento aos seus pacientes em situação de vulnerabilidade. No mês de fevereiro, doamos 21 eletrodomésticos.

5 Instituição Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará: É uma organização religiosa que mantém duas obras sociais, sendo uma creche e uma instituição de longa permanência para idosos. Atualmente atende 35 crianças, 68 idosos e 40 famílias da comunidade com doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal e limpeza. Em fevereiro, doamos 39 eletrodomésticos. Associação Social Dom José Gaspar: É uma Instituição de Longa Permanência para Idosos situada em Guarulhos, São Paulo. No local vivem cerca de 80 idosos, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar nas áreas de medicina geriátrica, enfermagem, geriatria, psicologia, fisioterapia, serviço social, nutrição e terapia ocupacional. Em fevereiro, doamos 21 eletrodomésticos. CASAS Centro de Apoio à Saúde e Assistência Social - CEI São Pedro: Creche situada na Zona Sul de São Paulo, atende 135 crianças por mês. Além do trabalho pedagógico, são desenvolvidos projetos para a faixa etária de 0 a 3 anos de idade. Em fevereiro, doamos 24 eletrodomésticos e 250 livros. Creia - Centro de Referência em Educação Irmã Ângela (CRE-SER): O CREIA desenvolve o Projeto Cre-Ser, com atendimento de 98 crianças e adolescentes da comunidade Heliópolis. No local são oferecidos reforços de alfabetização, reforço escolar, oficinas de leitura, oficinas de arte, curso de xadrez, cursos de inglês, computação e aulas de dança livre. A Creche Escola Cre-Ser atende 100 crianças de 0 a 03 anos de idade, em período integral. Em fevereiro, doamos 16 eletrodomésticos e 100 livros. Associação Feminina Comunitária Conj. Hab. Brig. Eduardo Gomes: A associação gerencia dois serviços: o Centro Educacional Infantil para crianças de 0 a 03 anos de idade e o Centro para Crianças e Adolescentes com faixa etária de 06 a 14 anos. Em fevereiro, doamos 25 eletrodomésticos e 650 livros. Rede Social do Centro: Rede composta por instituições e órgãos públicos que visam auxiliar com ações de saúde, cidadania e educação, moradores de rua do Centro de São Paulo. Em fevereiro, doamos livros e 44 eletrodomésticos para igrejas participantes da Rede. Projeto Viver - Associação Viver em Família para um Futuro Melhor: A Associação desenvolve projetos que têm o objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral da criança e adolescente e da própria comunidade. São realizados 235 atendimentos por mês. Em fevereiro, doamos 52 eletrodomésticos e eletrônicos e 500 livros. Instituto Renovação - Casa de Repouso Virgem Maria: Instituição de longa permanência para idosos, atende a média de 40 idosos com equipe de enfermagem e nutricionista, possibilitando a promoção da saúde e bemestar entre eles. Em fevereiro, doamos 26 eletrodomésticos.

6 Associação Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos: Instituição de longa permanência para idosos com atendimento para pessoas de ambos os sexos, a partir de 60 anos. Oferece serviços de enfermagem 24 horas, atendimento médico diário, serviço social, terapia ocupacional, serviços de nutrição e dietética com seis refeições diárias, serviços de limpeza e lavanderia. Em fevereiro, doamos 22 eletrodomésticos e 200 livros. Centro Social Nossa Senhora da Penha CENHA: O CENHA é uma entidade social de caráter filantrópico localizada na Zona Leste de São Paulo. É de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, tendo como objetivo o atendimento de crianças com deficiências intelectuais e carentes. Em fevereiro, doamos livros. ADEFAV - Centro de Recursos em Deficiência Múltipla, Surdocegueira e Deficiência Visual: Os serviços oferecidos são: educação inclusiva de crianças com deficiências, atendimento educacional especializado, serviços terapêuticos, oficinas, orientação a professores, supervisão de casos e consultorias. Atende na área educacional 120 alunos e 34 pacientes com atividades terapêuticas. Em fevereiro, doamos 18 eletrodomésticos e 150 livros. Instituição de Amparo à Criança Asas Brancas: A instituição oferece acolhimento institucional para crianças e adolescentes. Promove, para seus assistidos, apoio psicológico, pedagógico, médico, social, ensino profissionalizante e inserção no mercado de trabalho. Em fevereiro, doamos 13 eletrodomésticos e 500 livros. Instituição Cristã Seara do Mestre: A Instituição é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que oferece assistência espiritual às famílias na região do Ipiranga. Em fevereiro, doamos livros. Centro Espírita Plano Maior: Localizado no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, o Centro oferece atendimentos a famílias carentes com doações de alimentos, enxovais e roupas. Mantém uma biblioteca com livros espíritas para a comunidade. Em fevereiro, doamos livros. Instituto Muda Brasil: O Instituto está localizado no Jd. Aeroporto, Zona Sul de São Paulo e desenvolve um trabalho de promoção humana por meio da prática de futebol e de atividades sócio educativas. Em fevereiro, doamos 5 eletrodomésticos e livros. Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural: A Associação tem como missão investir na formação das futuras gerações promovendo a educação, a cultura e a assistência à mulher, à criança, ao adolescente e à família. Em fevereiro, doamos 69 eletrodomésticos e 400 livros. Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer: A associação, situada na Zona Leste de São Paulo, procura diversificar seus serviços a fim de atender desde crianças até idosos em situação de risco social. Por mês são realizados em média atendimentos. Em fevereiro, doamos 33 eletrodomésticos e 500 livros.

7 Ministério JEAME: Os focos do trabalho desenvolvido são adolescentes em situação de vulnerabilidade social, os que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa e adolescentes em situação de rua da região central de São Paulo. Em fevereiro, doamos 8 eletrodomésticos e eletrônicos e 150 livros. Projeto Recanto Vida Nova: Casa de recuperação para dependentes químicos que tem parceria com o Centro de Atenção Psicossocial e os Narcóticos Anônimos. Oferece apoio psicológico e oficinas ocupacionais para os atendidos, cerca de 50 homens. Em fevereiro, doamos 13 eletrodomésticos e eletrônicos e 200 livros. EMEI Oswaldo Cruz: Escola Municipal de Educação Infantil localizada na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Em fevereiro, doamos 700 livros para a 1 Feira de Incentivo à Leitura, que será realizada em comemoração ao Dia das Mães, em maio. Itens Doados As doações que beneficiaram diversas instituições no mês de fevereiro são provenientes da empresa AVON. Confira abaixo, em detalhes, os itens doados: Item Quantidade Calculadora 174 Batedeira 113 Liquidificador 109 Chapinha 104 Secador 102 Espremedor 70 Sanduicheira 62 Torradeira 60 Babyliss 56 Massageador 56 Processador 45 Balança de Cozinha 44 Balança 17 Cafeteira 15 Mixer 15 Ventilador 8 Outros 8 Barbeador 3 Total livros kgs de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e limpeza. OBS: As quantidades de livros podem variar em até 10%, para mais ou para menos.

8 3) Projeto Parceria Ativa A Cruz Vermelha de São Paulo desenvolve ações que causam transformações positivas nas comunidades carentes, visando transmitir conhecimentos úteis para a população, com as temáticas de saúde, cidadania e educação. Buscando amenizar a falta dessas informações, a Cruz Vermelha de São Paulo colocou em prática o projeto Parceria Ativa, com o objetivo de acompanhar as instituições cadastradas a fim de levantar suas principais necessidades e adequá-las às propostas da instituição, além de aperfeiçoar o seu trabalho buscando referências em instituições que são exemplo. No mês de fevereiro, desenvolvemos as seguintes atividades: Visitas Em fevereiro, visitamos novas instituições com o objetivo de conhecê-las, identificar similaridades e contribuir com nossos conhecimentos e capacidades, expandindo a rede de atuação do Projeto Parceria Ativa e o contato com novas comunidades. Data Instituição Região 20/02 Instituição de Amparo à Criança Asas Brancas 28/02 Abrigo Nosso Lar - ASESP Taboão da Serra Zona Sul Atividades em parceria Palestras/oficinas de saúde para os assistidos, capacitação em primeiros socorros para os colaboradores. Palestras/oficinas de saúde para os assistidos, capacitação em primeiros socorros para os colaboradores. Previsão Abril/2013 Abril/2013 Visitas institucionais

9 Visitas de Acompanhamento As instituições que já são cadastradas também recebem visitas para acompanhamento e novas propostas: Data Instituição Região Objetivo da visita 04/02 Amigas da Jova Rural Zona Norte Verificar situação socioeconômica/vulnerabilidade e possibilidade do local ser uma das regiões beneficiadas pela 05/02 Associação das Mulheres da Rocinha Paulistana 16/02 Recanto de Interlagos Zona Sul Zona Sul Campanha do Agasalho Verificar situação socioeconômica/vulnerabilidade e possibilidade do local ser uma das regiões beneficiadas pela Campanha do Agasalho Acompanhar as atividades desenvolvidas pela instituição, propor novas intervenções no local. Atividades realizadas Centro de Promoção Social Bororé A Cruz Vermelha de São Paulo, por meio da voluntária nutricionista Paola Moreira, realizou avaliações antropométricas em 13 crianças do Centro de Promoção Social Bororé. A primeira avaliação feita pela nutricionista na instituição foi em agosto de Durante o período, Paola elaborou cardápios com receitas acessíveis e diversificadas para melhorar a aceitabilidade de frutas e vegetais pelas crianças. Três crianças diagnosticadas com hiperatividade tiveram cardápios modificados, com redução do consumo de açúcar e retirada temporária de alimentos com glúten. Nutricionista realiza avaliação antropométrica nas crianças.

10 Capacitação em Primeiros Socorros No dia 23 de fevereiro, a Cruz Vermelha de São Paulo realizou uma capacitação em Primeiros Socorros para qualificar colaboradores de instituições parceiras como creches, orfanatos e asilos. O objetivo é ensinar noções básicas para que membros dessas organizações estejam preparados para atuar em situações de emergências como engasgamento, choque elétrico, trauma e parada cardíaca. O treinamento foi ministrado pelos voluntários Fábio Leança, André de Gerone, Marina Leança e Ismael Been Alluch, da equipe de Socorro e Desastre e teve duração de 8h. Na ocasião, participaram 46 colaboradores da Fundação Gol de Letra, Projeto Viver, Casa Dia Coexistir, Amparo Maternal, Associação Beneficente A Mão Branca aos Idosos, ADEFAV e Associação Aliança pela Vida Alivi. Voluntários orientam colaboradores de instituições parceiras sobre procedimentos de Primeiros Socorros A capacitação, com duração de 8h, abrangeu a parte prática e a teórica. Instituto de Reintegração do Refugiado Adus As voluntárias Maria do Carmo e Flávia Carolina, médica e enfermeira respectivamente, da equipe de Promoção à Saúde estiveram no Instituto de Reintegração do Refugiado Adus, realizando atendimento clínico aos refugiados de diversos países que são acompanhados pela instituição. Na ocasião, 19 refugiados receberam orientações de saúde por meio dos exames preventivos de glicemia e aferição de pressão arterial.

11 Voluntários orientam refugiados do Adus 4) Mutirão de doações No dia 16 de fevereiro, recebemos 10 voluntários do Centro Espírita Plano Maior para auxiliar na triagem de livros. Durante o mutirão, o grupo é orientado pelos voluntários da equipe de Triagem. Triagem de livros 5) Gestão de Voluntários Processo Seletivo Formação Básica Institucional No mês de fevereiro, a Cruz Vermelha de São Paulo iniciou o processo seletivo para novos voluntários. Esse processo é composto por quatro etapas, todas com presença obrigatória. A primeira etapa foi dividida em duas turmas e aconteceu nos dias 16 e 19 de fevereiro, com a apresentação da Cruz Vermelha contendo história, missão, princípios, emblemas, composição e filiais. Nesta primeira fase, recebemos 128 candidatos a voluntários. A 2 etapa, nos dias 23 e 26 de fevereiro, contou com 103 candidatos. Nesse encontro foram abordados assuntos como: lei do trabalho voluntário, ética e responsabilidades do voluntário. Nos próximos encontros serão abordados temas como: áreas de atuação dos voluntários da Cruz Vermelha, planejamento de atividades e Primeiros Socorros Básicos.

12 Concluídas as formações iniciais, o voluntário é entrevistado pela psicóloga e coordenadora de voluntários da Cruz Vermelha de São Paulo. Juntos, eles definem a função que o voluntário vai desempenhar e, em seguida, formalizam a atividade voluntária através do Termo de Adesão com vigência de um ano. As Formações Específicas acontecem em seguida, de acordo com a função do voluntário, que pode atuar nas seguintes áreas: Socorro e Desastre, Promoção à Saúde, Programa Comunitário Integrado, Triagem e Incentivo à Doação de Sangue. Formação Básica Institucional para novos voluntários Capacitações de Voluntários No dia 02 de fevereiro, 12 voluntários da equipe de Resposta a Desastre, realizaram uma reciclagem sobre as principais manobras de Suporte Básico de Vida em Trauma, em adultos e crianças, protocolo de mobilização para retirada de vítimas de locais confinados com o KED (Kendrick Extrication Device), técnicas para contenção de sangramentos, curativos, enfaixamentos e imobilizações.

13 Em 03 de fevereiro, 30 voluntários da equipe de Resposta a Desastre realizaram o treinamento mensal do grupo com temas como atendimento pré-hospitalar, mecanismos dos diversos tipos de traumatismo craniano e raquimedular, abordagem de vítimas, retirada de capacete e pranchamento. 6) Parceiros do mês

1) Projeto Mais Saúde - Mutirões de Saúde

1) Projeto Mais Saúde - Mutirões de Saúde 1) Projeto Mais Saúde - Mutirões de Saúde A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo, cumprindo sua missão de prevenir e atenuar o sofrimento humano, promove ações voltadas à população vulnerável

Leia mais

1) Socorro e Desastre Itaóca

1) Socorro e Desastre Itaóca 1) Socorro e Desastre Itaóca A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo deslocou um grupo de voluntários para prestar ajuda aos moradores da cidade de Itaóca, localizada no interior do estado,

Leia mais

1) Jornada Mundial da Juventude

1) Jornada Mundial da Juventude 1) Jornada Mundial da Juventude A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo participou da Jornada Mundial da Juventude, maior evento internacional da Igreja Católica. Este ano, o Rio de Janeiro

Leia mais

Imagem do incêndio na comunidade de Tribo e famílias recebendo doações da Cruz Vermelha de São Paulo

Imagem do incêndio na comunidade de Tribo e famílias recebendo doações da Cruz Vermelha de São Paulo 1) Socorro e Desastre Incêndio na Brasilândia No dia 26 de setembro, a comunidade conhecida como Tribo, localizada na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, sofreu com um incêndio ocasionado por uma explosão

Leia mais

1) Campanha do Agasalho 2013

1) Campanha do Agasalho 2013 1) Campanha do Agasalho 2013 Todo ano a Cruz Vermelha de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar comunidades carentes a enfrentar o frio do inverno em nossa região. Em 2013, os locais beneficiados

Leia mais

1) Campanha do Agasalho

1) Campanha do Agasalho Junho 2014 1) Campanha do Agasalho Todo ano a Cruz Vermelha de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar comunidades carentes a enfrentar o frio do inverno em nossa região. Em 2014, os locais

Leia mais

1)Campanha Pré-Calamidade

1)Campanha Pré-Calamidade 1)Campanha Pré-Calamidade A Cruz Vermelha de São Paulo, no cumprimento de sua missão de ajuda humanitária e de auxiliar as comunidades carentes, que sofrem com as enchentes e desabamentos provocados pelas

Leia mais

1) Socorro e Desastre

1) Socorro e Desastre 1) Socorro e Desastre Cubatão A forte chuva que assolou o município de Cubatão, em São Paulo, nos meses de fevereiro e março deixou cerca de 200 pessoas desabrigadas. A Cruz Vermelha de São Paulo, buscando

Leia mais

1 Campanha do Agasalho

1 Campanha do Agasalho 1 Campanha do Agasalho A Cruz Vermelha de São Paulo encerrou, no dia 31 de julho, a Campanha do Agasalho 2011, que beneficiou quatro comunidades de São Paulo: Vila Brasilândia, Jardim Pantanal, Parelheiros

Leia mais

1) Dia Mundial da Cruz Vermelha

1) Dia Mundial da Cruz Vermelha 1) Dia Mundial da Cruz Vermelha No dia 08 de maio comemora-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha, que marca o aniversário de seu fundador, Henry Dunant. O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente

Leia mais

1) Simulado Exército Brasileiro

1) Simulado Exército Brasileiro 1) Simulado Exército Brasileiro A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo participou, dos dias 01 a 04 de novembro, do Exercício Agulhas Negras Operação Paraibuna, organizado pela 2 Divisão

Leia mais

1) Campanha do Agasalho

1) Campanha do Agasalho 1) Campanha do Agasalho A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar comunidades carentes a enfrentar o inverno. Neste ano, além da arrecadação e

Leia mais

1)Campanha Pré-Calamidade

1)Campanha Pré-Calamidade 1)Campanha Pré-Calamidade A Cruz Vermelha de São Paulo, no cumprimento de sua missão de ajuda humanitária e de auxiliar as comunidades carentes, que sofrem com as enchentes e desabamentos provocados pelas

Leia mais

1) Campanha do Agasalho 2014

1) Campanha do Agasalho 2014 Março 2014 1) Campanha do Agasalho 2014 Todo ano a Cruz Vermelha de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar comunidades carentes a enfrentar o frio do inverno em nossa região. Em 2014, os

Leia mais

1) Campanha do Agasalho 2014

1) Campanha do Agasalho 2014 Fevereiro 2014 1) Campanha do Agasalho 2014 Todo ano a Cruz Vermelha de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar comunidades carentes a enfrentar o frio do inverno em nossa região. Em 2014,

Leia mais

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/campanha-da-cruzvermelha-de-sp-beneficia-comunidades-carentes/2537201/

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/campanha-da-cruzvermelha-de-sp-beneficia-comunidades-carentes/2537201/ 1) Campanha do Agasalho 2013 Todo ano a Cruz Vermelha de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar comunidades carentes a enfrentar o frio do inverno em nossa região. Em 2013, os locais beneficiados

Leia mais

1) Socorro e Desastre

1) Socorro e Desastre Maio 2014 1) Socorro e Desastre Missão Paz Uma equipe composta de 40 voluntários esteve, nos dias 03 e 04 de maio, na Missão Paz, no Glicério, Região Central da cidade, a fim de ajudar na organização e

Leia mais

1) Mutirão de Dermatologia

1) Mutirão de Dermatologia 1) Mutirão de Dermatologia A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo, em parceria com o ISMD - Instituto Superior de Medicina e Dermatologia, realizou a 2 edição do Mutirão de Consultas

Leia mais

1) Campanhas de Saúde

1) Campanhas de Saúde 1) Campanhas de Saúde A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo, cumprindo sua missão de prevenir e atenuar o sofrimento humano, promove ações voltadas à população vulnerável a fim de melhorar

Leia mais

1) Simulado Exército Brasileiro

1) Simulado Exército Brasileiro 1) Simulado Exército Brasileiro A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo participou pelo segundo ano consecutivo, dos dias 23 ao dia 27 de novembro, do Exercício Agulhas Negras Operação

Leia mais

1) 7 de Setembro. Voluntários participam do desfile de 7 de Setembro, representando a Cruz Vermelha

1) 7 de Setembro. Voluntários participam do desfile de 7 de Setembro, representando a Cruz Vermelha Setembro 2014 1) 7 de Setembro A Cruz Vermelha de São Paulo esteve presente no Desfile Cívico-Militar que aconteceu no Sambódromo do Anhembi, no dia 7 de setembro, em comemoração aos 192 anos da independência

Leia mais

Relatório CVBSP. de Atividades. Março/2015

Relatório CVBSP. de Atividades. Março/2015 Março/2015 CVBSP Relatório de Atividades Índice. Resultados Gerais 03. Socorro e Desastre 04. Primeiros Socorros 05. Promoção à Saúde 06. Programas Comunitários 07. Comunicação 09. Juventude 09. Filiais

Leia mais

1) Socorro e Desastre

1) Socorro e Desastre Abril 2014 1) Socorro e Desastre Rondônia A Cruz Vermelha Brasileira organizou a Operação Rio Madeira com o objetivo de prestar apoio e capacitação para população afetada pelas chuvas em Porto Velho, Rondônia.

Leia mais

1) Socorro e Desastre Taquarituba

1) Socorro e Desastre Taquarituba 1) Socorro e Desastre Taquarituba Em 22 de setembro, um tornado atingiu a cidade de Taquarituba (328 km a oeste de São Paulo) e destruiu quase completamente o centro da cidade e outros dois bairros - Jardim

Leia mais

Relatório CVBSP. de Atividades. Jan Fev/2015

Relatório CVBSP. de Atividades. Jan Fev/2015 Jan Fev/2015 CVBSP Relatório de Atividades Índice. Resultados Gerais 03. Socorro e Desastre 04. Primeiros Socorros 05. Promoção à Saúde 06. Programas Comunitários 07. Juventude 09. Voluntariado 09. Expediente

Leia mais

1) Natal Mágico Cruz Vermelha

1) Natal Mágico Cruz Vermelha 1) Natal Mágico Cruz Vermelha O Natal Mágico Cruz Vermelha proporcionou momentos de diversão e alegria a 400 crianças carentes/excepcionais de diversas instituições, orfanatos, comunidades e creches de

Leia mais

1)Campanha Pré-Calamidade

1)Campanha Pré-Calamidade 1)Campanha Pré-Calamidade A Cruz Vermelha de São Paulo, no cumprimento de sua missão de ajuda humanitária e de auxiliar as comunidades carentes, que sofrem com as enchentes e desabamentos provocados pelas

Leia mais

1) Mutirões em Comemoração ao Centenário da Cruz Vermelha de São Paulo

1) Mutirões em Comemoração ao Centenário da Cruz Vermelha de São Paulo 1) Mutirões em Comemoração ao Centenário da Cruz Vermelha de São Paulo Em comemoração aos seus 100 anos, a Cruz Vermelha de São Paulo realizou mutirões em parques e escolas, em parceria com o Instituto

Leia mais

Declarada de Utilidade Pública Federal pela Portaria n. 695 de 31 de julho de 2001.

Declarada de Utilidade Pública Federal pela Portaria n. 695 de 31 de julho de 2001. CNPJ: 01.090.760/0001-98 Endereço: Rua Alexandre Calaza, 243 Vila Isabel- Rio de Janeiro Telefone: 2258-7898 Tipo atendimento: Especializado no Atendimento de Dependentes Químicos Crianças/Faixa Etária:

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

1) Campanhas de Saúde

1) Campanhas de Saúde 1) Campanhas de Saúde A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo, cumprindo sua missão de prevenir e atenuar o sofrimento humano, promove ações voltadas à população vulnerável a fim de melhorar

Leia mais

Associação dos Lojistas de Decoração do ABC

Associação dos Lojistas de Decoração do ABC Associação dos Lojistas de Decoração do ABC Projeto Social: Desde 2005, o Polo Design Center, realiza projetos de revitalização nas estruturas físicas de Instituições Assistenciais da região do ABC paulista.

Leia mais

1) Natal Mágico Cruz Vermelha

1) Natal Mágico Cruz Vermelha 1) Natal Mágico Cruz Vermelha O Natal Mágico Cruz Vermelha proporcionou momentos os de diversão e alegria a 600 crianças carentes/excepcionais de oito instituições, orfanatos, comunidades e creches de

Leia mais

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto?

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto? Projetos Sociais da Faculdade Campo Real A promoção da cidadania é qualidade de toda instituição de ensino consciente de sua relevância e capacidade de atuação social. Considerando a importância da Faculdade

Leia mais

1 Socorro e Desastre. Associação Cultural e Assistencial da Liberdade

1 Socorro e Desastre. Associação Cultural e Assistencial da Liberdade 1 Socorro e Desastre No dia 11 março de 2011, um terremoto seguido de tsunami atingiu o Japão, deixando 147 mil pessoas desabrigadas, mais de 10 mil mortas e 15 mil desaparecidas. As províncias mais afetadas

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES A partir das Diretrizes Curriculares, as Atividades Complementares constituem-se, também, em um dos componentes dos Cursos Superiores. As Diretrizes Curriculares objetivam servir

Leia mais

O Projeto Projeto Social COM PORÇÕES DE BE

O Projeto Projeto Social COM PORÇÕES DE BE O Projeto Social COM PORÇÕES DE BEM Princípios A transformação do assistido em assistente. O foco na família. O respeito às diretrizes governamentais de assistência social. E i i é d i l t d Ensinar a

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Cozinha Escola Borda Viva

Mostra de Projetos 2011. Cozinha Escola Borda Viva Mostra de Projetos 2011 Cozinha Escola Borda Viva Mostra Local de: São José dos Pinhais Categoria do projeto: I - Projetos em implantação, com resultados parciais Nome da Instituição/Empresa: Associação

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ITU. CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA APAE DE ITU Sede Nova, Sonho Antigo.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ITU. CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA APAE DE ITU Sede Nova, Sonho Antigo. ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ITU CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA APAE DE ITU Sede Nova, Sonho Antigo. Projeto 2012 Identificação da Entidade ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

Leia mais

visitas às instituições sociais. Os colaboradores voluntários também foram consultados, por meio da aplicação de um questionário.

visitas às instituições sociais. Os colaboradores voluntários também foram consultados, por meio da aplicação de um questionário. 1. Apresentação O Voluntariado Empresarial é um dos canais de relacionamento de uma empresa com a comunidade que, por meio da atitude solidária e proativa de empresários e colaboradores, gera benefícios

Leia mais

Relatório CVBSP. de Atividades. Abril/2015

Relatório CVBSP. de Atividades. Abril/2015 Abril/2015 CVBSP Relatório de Atividades Índice. Resultados Gerais 03. Socorro e Desastre 04. Primeiros Socorros 05. Promoção à Saúde 06. Programas Comunitários 07. Comunicação 10. Juventude 10. Filiais

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

Apoio às políticas públicas já existentes;

Apoio às políticas públicas já existentes; Uma voz complementa a outra, um sorriso cativa o próximo e é nesse pensamento que o Instituto Mundo Melhor, organização sem fins lucrativos liderada pelo Grupo MM Mercadomóveis, trabalha com projetos sociais

Leia mais

SEMEAR Serviço Médico Educacional de Atendimento em Reabilitação, uma entidade considerada de utilidade Pública Federal, com data de fundação em 12 de Outubro de 1985, foi registrado como Associação Civil

Leia mais

QUESTIONÁRIO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS ILPIS

QUESTIONÁRIO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS ILPIS QUESTIONÁRIO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS ILPIS NDF IN PROFISSIONAIS Entrevistador (a): Supervisor(a): Data da entrevista: Nome da Instituição (fantasia):

Leia mais

Investimento Social Privado em Educação Infantil. Projeto AES Eletropaulo nas Escolas

Investimento Social Privado em Educação Infantil. Projeto AES Eletropaulo nas Escolas Investimento Social Privado em Educação Infantil Estratégia da AES Responsabilidade Social Educação, Cultura e Esporte Negócio Inclusivos e Sociais Quem somos O Centro Educacional Infantil Luz e Lápiséuma

Leia mais

ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL ATRIBUIÇÕES DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL Das Atribuições dos Profissionais dos Recursos Humanos Atribuições comuns a todos os profissionais que integram a equipe: Conhecer a realidade das famílias pelas

Leia mais

Flash RH Responsabilidade Social

Flash RH Responsabilidade Social Flash RH Responsabilidade Social No seguimento da nossa campanha de recolha de bens interna, inserida no âmbito da responsabilidade social, a SPIE conseguiu recolher bens para chegar a 8 instituições de

Leia mais

Projeto: POUSADA SOLIDARIEDADE

Projeto: POUSADA SOLIDARIEDADE Projeto: POUSADA SOLIDARIEDADE 1. Área de Ação: Casa de hospedagem destinada com prioridade a crianças e adolescentes, e adultos, que buscam Porto Alegre, oriundos de outras cidades para realizarem um

Leia mais

IESB EM AÇÃO. Projeto IESB nas Escolas. Programa de Responsabilidade Social do IESB Cátedra Unesco

IESB EM AÇÃO. Projeto IESB nas Escolas. Programa de Responsabilidade Social do IESB Cátedra Unesco IESB EM AÇÃO Programa de Responsabilidade Social do IESB Cátedra Unesco PROJETO IESB NAS ESCOLAS O Projeto IESB nas Escolas tem como objetivo levar o estudante do IESB para aplicar na prática seus conhecimentos

Leia mais

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES Para a Patrus Transportes, atuar de forma responsável significa valorizar as pessoas. Essa relação começa no ambiente interno e se estende a todos os stakeholders da empresa, como clientes, fornecedores,

Leia mais

ATIVIDADES DE ENSINO

ATIVIDADES DE ENSINO RELATÓRIO DE 2006 Em 2006 o Vila Fátima ampliou suas instalações físicas, possibilitando assim uma melhor organização das atividades de ensino-serviço. Contudo, esta ampliação não será suficiente, caso

Leia mais

Histórico da organização

Histórico da organização Fevereiro, 2014 Histórico da organização Fundação da Cyrela em São Paulo Início do Programa de alfabetização Construindo Pessoas Abertura de capital. Passa a se chamar Cyrela Brazil Realty S.A. Início

Leia mais

AMORMITEX - 12 ANOS www.amormitex.com.br

AMORMITEX - 12 ANOS www.amormitex.com.br Não há nada melhor no mundo do que auxiliar o próximo. O AMORMITEX é um trabalho sem fins lucrativos que surgiu em 1998, pela união de alguns voluntários que tinham o mesmo ideal: distribuir AMOR aos menos

Leia mais

Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis.

Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis. Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis Localização Missão, Valores e Visão Os 5 Pilares Objetivos e estratégias

Leia mais

3º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS E PREVIDÊNCIA PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL 8.069/1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO

3º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS E PREVIDÊNCIA PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL 8.069/1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO 3º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS E PREVIDÊNCIA PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL 8.069/1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos

Leia mais

1. Centro para a Juventude. 199 jovens frequentaram os cursos de:

1. Centro para a Juventude. 199 jovens frequentaram os cursos de: Relatório Despertar 2014 2 Apoiada na crença de que é possível contribuir para o desenvolvimento humano na totalidade dos seus potenciais, a Associação Comunitária Despertar, realiza anualmente ações que

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Serviços de Extensão. O que é?

Serviços de Extensão. O que é? Serviços de Extensão O que é? São ações realizadas para alcançar grupos de pessoas que, por alguma razão, não podem ir até o espaço físico da biblioteca e ter contato com os serviços e informações oferecidos

Leia mais

PROGRAMAS/ EVENTOS / PROJETOS/ AÇÕES DO HOSPITAL

PROGRAMAS/ EVENTOS / PROJETOS/ AÇÕES DO HOSPITAL PROGRAMAS/ EVENTOS / PROJETOS/ AÇÕES DO HOSPITAL A AEBES/Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves HEJSN, promove anualmente eventos relacionados às datas comemorativas: aniversário do hospital, páscoa,

Leia mais

Relatório de Ações 2012-2013. Socioambientais

Relatório de Ações 2012-2013. Socioambientais Relatório de Ações 2012-2013 Socioambientais O compromisso com o investimento em ações sociais foi sempre uma prática do Grupo 7COMm e de seus colaboradores. Com a expansão de suas atividades e a modernização

Leia mais

3 -Objetivos Específicos

3 -Objetivos Específicos 2014 1 Conceito O Dia C Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCEMG que com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas gerais, buscarão desenvolver em suas localidades, um elenco

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES S COMPLEMENTARES A partir das Diretrizes Curriculares, as Atividades Complementares constituem-se, também, em um dos componentes dos Cursos Superiores. As Diretrizes Curriculares objetivam servir de referência

Leia mais

Relat a óri r o Despert r ar r 2 013

Relat a óri r o Despert r ar r 2 013 Relatório Despertar 2013 2 Apoiada na crença de que é possível contribuir para o desenvolvimento humano na totalidade dos seus potenciais, a Associação Comunitária Despertar, realiza anualmente ações que

Leia mais

PROJETO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

PROJETO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO PROJETO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO FICHA DE PROJETO 1.Designação Projeto de Formação e de Desenvolvimento Comunitário Novos Desafios 2. Localização Concelho da Horta 3. Entidade Promotora

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO Despacho 2007 Nº PROJETO DE LEI Nº 1099/2007 Considera de utilidade pública o Grupo de Formadores de Educadores Populares GEFEP. Autor: Vereador Eliomar Coelho. DECRETA: A Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Leia mais

Quarta-feira, 10.04.13

Quarta-feira, 10.04.13 Quarta-feira, 10.04.13 Veja os destaques de hoje: 1. Cursos noturnos nas Oficinas Educacionais Comunitárias 2. Centro de Qualificação Profissional oferece vagas para sete cursos 3. CGV realiza palestra

Leia mais

PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA

PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA 1 Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais Comissão OABCidadã PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA Em Minas Gerais, a Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão OAB/Cidadã, já

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014 Missão Promover a inserção da mulher no mercado de trabalho, apoiando ações sociais empreendedoras, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, que contribuam de forma

Leia mais

P r o j e t o PREPARANDO A TRANSFORMAÇÃO DE FAMÍLIAS GERANDO RENDA E DIGNIDADE

P r o j e t o PREPARANDO A TRANSFORMAÇÃO DE FAMÍLIAS GERANDO RENDA E DIGNIDADE P r o j e t o PREPARANDO A TRANSFORMAÇÃO DE FAMÍLIAS GERANDO RENDA E DIGNIDADE Melhor do que dar é ensinar a fazer, este é o sentido da Cidadania HISTÓRICO A Diocese de Abaetetuba, localizada na região

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS / 2014. Convênio Municipal Secretaria de Desenvolvimento Social

RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS / 2014. Convênio Municipal Secretaria de Desenvolvimento Social RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS / 2014 Convênio Municipal Secretaria de Desenvolvimento Social Entidade: Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil Endereço: Rua Antônio Miguel Pereira

Leia mais

CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VILA FÁTIMA

CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VILA FÁTIMA RELATÓRIO DE 2011 Em 2011, o Vila Fátima deu continuidade aos seus programas de ensino-serviço. Esta unidade acadêmica descentralizada é uma projeção da Universidade ao seu meio, e, como tal, oferece um

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Projovem em Ação

Mostra de Projetos 2011. Projovem em Ação Mostra de Projetos 2011 Projovem em Ação Mostra Local de: Londrina. Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Prefeitura Municipal Santa Cecilia

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS Porta de entrada dos munícipes que necessitam das ações de assistência social que potencializam a família, a comunidade de referência, fortalecendo seus

Leia mais

EXPANSÃO CIDADÃO DIGITAL

EXPANSÃO CIDADÃO DIGITAL EXPANSÃO CIDADÃO DIGITAL RELATÓRIO DE VISITA ONGs NO ESTADO DE SÃO PAULO 1. Associação Beneficente de Mães Ordem e Progresso Região Norte da cidade de SP. 2. ACM Unidade Centro de Desenvolvimento Comunitário

Leia mais

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel 1ª edição Abril de 2011 Nesta edição: Palavra da Presidente Casa Abrigo Betel uma historia de lutas e vitorias. O Serviço Social e a Educação 1 2 3 Palavra da Presidente

Leia mais

COMPETÊNCIA AÇÕES ESTRATÉGICAS

COMPETÊNCIA AÇÕES ESTRATÉGICAS Planejamento Estratégico da UFMBB para o ano de 2012 Ênfase: Desafiadas a ser padrão de integridade Tema: Ser como Cristo - meu ideal Divisa: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam

Leia mais

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO SUPERIOR NÚCLEO DE ASSESSORAMENTO EM EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO SUPERIOR NÚCLEO DE ASSESSORAMENTO EM EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES A partir das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação do Ministério da Educação, as Atividades Complementares passaram a figurar como importante componente dos Cursos Superiores

Leia mais

Pequeno Cotolengo Paranaense PROJETO ADOTE UM LEITO - Promovendo a garantia de direitos de crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

Pequeno Cotolengo Paranaense PROJETO ADOTE UM LEITO - Promovendo a garantia de direitos de crianças e adolescentes com deficiências múltiplas. Pequeno Cotolengo Paranaense PROJETO ADOTE UM LEITO - Promovendo a garantia de direitos de crianças e adolescentes com deficiências múltiplas. Missão Melhorar a qualidade de vida proporcionando inclusão

Leia mais

PLANO DE TRABALHO EXERCÍCIO 2014. Dados de Identificação: Nome da Entidade: Associação de Cegos Louis Braille - ACELB. Bairro: Rubem Berta

PLANO DE TRABALHO EXERCÍCIO 2014. Dados de Identificação: Nome da Entidade: Associação de Cegos Louis Braille - ACELB. Bairro: Rubem Berta ASSOCIAÇÃO DE CEGOS LOUIS BRAILLE CNPJ. 88173968/0001-60 Endereço: Rua Braille, 480 Núcleo Residencial Costa e Silva Bairro: Rubem Berta POA-RS - CEP: 91150-140 e-mail: acelb@terra.com.br Fone: 3344-18-04-33406840

Leia mais

Apoio: BIT Company Franchising Rua Fidêncio Ramos, 223 conj. 131 13º andar Vila Olimpia

Apoio: BIT Company Franchising Rua Fidêncio Ramos, 223 conj. 131 13º andar Vila Olimpia Nome da empresa: BIT Company Data de fundação: Julho de 1993 Número de funcionários: 49 funcionários Localização (cidade e estado em que estão sede e franquias): Sede em São Paulo, com franquias em todo

Leia mais

SERVI O SOCIAL NOVA JERUSAL M

SERVI O SOCIAL NOVA JERUSAL M SERVI O SOCIAL NOVA JERUSAL M Jardim das Paineiras Campinas/SP - Brasil - CEP.: 13.091-107 Fone.(19) 3255-8350 e-mail: falecom@ssnjcamp.org CNPJ: 67.170993/0001-10 Site: www.ssnjcamp.org SERVI O SOCIAL

Leia mais

Programa Viver é Melhor. Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente)

Programa Viver é Melhor. Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente) Programa Viver é Melhor Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: I Projetos em andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Legião da Boa Vontade (LBV) Cidade: Londrina/PR

Leia mais

MOC 10. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DE ATIVIDADES - COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA

MOC 10. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DE ATIVIDADES - COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA 10. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DE ATIVIDADES - COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA EIXO Macroação ATIVIDADES Compor a equipe técnica com experiências no trabalho de desenvolvimento de comunidade. Identificar

Leia mais

Educação para a Sustentabilidade Projeto ESPM Social São Paulo

Educação para a Sustentabilidade Projeto ESPM Social São Paulo Educação para a Sustentabilidade Projeto ESPM Social São Paulo (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Apresentação: Prof. Ismael Rocha Prof. Carlos Frederico Lucio São Paulo, julho de 2011 Indicadores

Leia mais

Instituições de Longa Permanência: Desafios e Modelos Possíveis. Neuma Nogueira Coordenadora do Grupo Vida - Brasil

Instituições de Longa Permanência: Desafios e Modelos Possíveis. Neuma Nogueira Coordenadora do Grupo Vida - Brasil Instituições de Longa Permanência: Desafios e Modelos Possíveis Neuma Nogueira Coordenadora do Grupo Vida - Brasil Há 17 anos promovendo os direitos dos idosos com qualidade de vida. Nossa História O Grupo

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE EDITAL N 20/2015 1. INTRODUÇÃO A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LUZIA LOPES GADÊLHA, por meio do Termo Convênio nº 05/2015, como parte integrante

Leia mais

Arvore da Vida Partnership para o desenvolvimento: Educação, Formação profissional e encaminhamento

Arvore da Vida Partnership para o desenvolvimento: Educação, Formação profissional e encaminhamento Arvore da Vida Partnership para o desenvolvimento: Educação, Formação profissional e encaminhamento Maio 2011 Arvore da Vida Partnership para o desenvolvimento: Educação, Formação profissional e encaminhamento

Leia mais

Título: PROJETO SOCIAL LEITE É VIDA: NO COMBATE À DESNUTRIÇÃO. Data de realização: mensalmente

Título: PROJETO SOCIAL LEITE É VIDA: NO COMBATE À DESNUTRIÇÃO. Data de realização: mensalmente 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Título: PROJETO SOCIAL LEITE É VIDA: NO COMBATE À DESNUTRIÇÃO. Data de realização: mensalmente Local de realização: nas residências das famílias cadastradas Horário: das 06h00

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS INEP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS INEP MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS INEP Alunos apontam melhorias na graduação Aumenta grau de formação dos professores e estudantes mostram que cursos possibilitam

Leia mais

Projeto de Decreto. (Criar uma denominação/nome própria para o programa)

Projeto de Decreto. (Criar uma denominação/nome própria para o programa) Projeto de Decreto Dispõe sobre as atribuições e competência do Programa de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, atendendo à Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente,

Leia mais

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA A concepção que fundamenta os processos educacionais das Instituições da Rede Federal de Educação

Leia mais

Há 40 anos, dedicamos ao bem mais precisoso: A vida.

Há 40 anos, dedicamos ao bem mais precisoso: A vida. Há 40 anos, dedicamos ao bem mais precisoso: A vida. A cada ano, mais de 600 jovens participam de várias oficinas de formação e produção cultural, nas áreas de literatura, artesanato, teatro, dança, música

Leia mais

Núcleo de Atenção Integral à Saúde Unimed São José dos Campos

Núcleo de Atenção Integral à Saúde Unimed São José dos Campos Núcleo de Atenção Integral à Saúde Unimed São José dos Campos Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed SJC O Núcleo de Ação Integral à Saúde (NAIS) é o setor responsável pela promoção da saúde e prevenção

Leia mais

SERVIÇO: ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS ADULTAS

SERVIÇO: ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS ADULTAS SERVIÇO: ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS ADULTAS DESCRIÇÃO: Modalidade: Centro Dia para pessoa Idosa Serviço voltado para o atendimento, regime parcial, de pessoas idosas de 60 anos ou mais, de

Leia mais

Grupo Humana Alimentar

Grupo Humana Alimentar ONG +VIDA Você também pode ajudar Nos seus cinco anos de existência, várias conquistas foram possíveis. No entanto, esta organização não governamental precisa constantemente do auxílio da comunidade. Uma

Leia mais

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou político. O grupo Guardiões da Esperança é composto por pessoas

Leia mais

UP CENTER - FRANCHISING

UP CENTER - FRANCHISING UP CENTER - FRANCHISING Desenho Técnico Eletricidade Geral Eletrônica Franchising Automação (Mecânica, Pneumática, Hidráulica, Usinagem) A EMPRESA A EMPRESA UP CENTER Com início em 2010, sua primeira unidade

Leia mais