Janeiro D S T Q Q S S ATIVIDADES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Janeiro D S T Q Q S S ATIVIDADES"

Transcrição

1

2

3 Janeiro D S T Q Q S S 01 - Confraternização Universal (feriado nacional) Dia da Fotografia Dia do Profissional de Estética Dia do Farmacêutico Dia do Jornalista Dia do Engenheiro Ambiental Término do período de rematrícula dos veteranos Término do período de solicitação de vaga para Graduado e transferência externa Período de solicitação de readmissão por atraso de matrícula e trancamento Reapresentação dos Professores. 13 a 17- Período para assinatura da Ata de Colação de Grau a 17- Semana pedagógica Início do semestre letivo em todos os Campi, somente para veteranos Início do semestre letivo para calouros do Campus Renascença Início do semestre letivo para calouros do Campus Imperatriz Início do semestre letivo para calouros do Campus Cohama Início do semestre letivo para calouros do Campus Anil Início do semestre letivo para calouros e veteranos EAD Data limite para inscrição no Estágio Curricular Obrigatório Data limite para solicitação de mudança de turno, turma, Campus, adaptação, dependência e regime especial Término do prazo para solicitação de revisão de notas e faltas referentes ao 2º bimestre e substituiva de

4 D S T Q Q S S Fevereiro 07 - Dia do Gráfico 16 - Dia do Reporter 19 - Dia do Esportista 03 a 07- Período especial de provas referentes a exercícios domiciliares de Data limite para solicitação de Colação de Grau Especial e/ou por procuração 22 - Data do processamento da classificação dos alunos TOP FIVE PESSOAS O nosso maior patrimônio, na verdade, são as pessoas que formam a nossa Instituição. Com o seus esforços, ela fica cada vez melhor. São egressos, alunos regulares, 665 professores e 414 funcionários. E nós estamos de braços abertos esperando por você.

5 Março D S T Q Q S S 01 a 05 - Recesso de Carnaval 02 - Dia Nacional do Turismo 08 - Dia Internacional da Mulher 08 - Aniversário do Campus Imperatriz 12 - Dia do Bibliotecário 14 - Dia Nacional da Poesia 21 - Dia Internacional do Teatro 10 a 12 - Reunião com representantes de turma. 10 a 14 - Período para assinatura da Ata de Colação de Grau Especial. 20 a 26 - Período das avaliações do 1o. bimestre Data limite para solicitação de trancamento de curso e cancelamento de dependência. ENSINO 39 cursos de graduação, 7 cursos de Ensino a Distância, 18 especializações, 3 mestrados e 2 doutorados.

6 D S T Q Q S S Abril 09 - Dia da Biblioteca 09-24º Aniversário da Universidade Ceuma 13 - Dia Mundial da Imprensa 17 a 19 - Recesso da Semana Santa 18 - Dia Nacional do Livro Infantil 20 - Páscoa 21 - Dia de Tiradentes (feriado nacional) 23-13º Aniversário do Campus Cohama 25 - Dia do Contabilista 28 - Dia da Educação MÊS DE ANIVERSÁRIO DA UNIVERSIDADE CEUMA Data limite para entrega dos diários do 1º bimestre. 22 a 26 - Período de Autoavaliação dos Cursos de Graduação da Área das Ciências da Saúde. 24 a 30 - Período especial de provas referentes a exercícios domiciliares de a 30 - I CONGRESSO DE DIREITO DA UNICEUMA Término do prazo para solicitação de revisão de notas e faltas referentes ao 1º bimestre RECONHECIMENTO Guia do Estudante Prêmio Destaques do Ano Somos uma Universidade reconhecida pelo seu desempenho acadêmico Em uma escala de 1 a 5, conquistamos: MEC: IGC 3 (maior nota do Maranhão); Educação a Distância: NOTA 4; ANADE: Vários cursos com nota 4 em 2013; Cursos estrelados no Guia do Estudante.

7 Maio D S T Q Q S S 01 - Dia do Trabalho (feriado) 05 - Dia Nacional das Comunicações 10 - Dia do Gastrônomo 11 - Dia das Mães 12 - Dia do Enfermeiro 15 - Dia do Assistente Social 17 - Dia Mundial das Comunicações e Telecomunicações MÊS DAS OLIMPÍADAS UNICEUMA 05 a 09 - Avaliação de satisfação do docente 12 a 14 - Reunião com representantes de turma 22 a 28 - Período de Avaliações do 2º bimestre 30 - Término do prazo para solicitação de registro de atividades complementares #CEUMACARREIRAS Nosso compromisso é acompanhar nossos alunos para prepará-los para a vida profissional. Temos parceria com grandes empresas e principais órgãos do Governo, participamos de feiras e encaminhamos os discentes para o estágio. Assim, garantimos o seu sucesso profissional.

8 D S T Q Q S S Junho 05 - Dia da Ecologia 05 - Dia Mundial do Meio Ambiente 07 - Dia da Liberdade de Imprensa 16 - Aniversário de Imperatriz 19 - Dia Mundial dos Profissionais de Marketing 19 - Corpus Christi 21 - Dia do profissional de Mídia 24 - Dia das Empresas Gráficas 29 - São Pedro 02 a 07 - Período de avaliações substitutivas. 05- Festa de Formatura do Campus Renascença. 06- Festa de Formatura do Campus Bacabal. 09- Festa de Formatura do Campus Cohama. 11- Festa de Formatura do Campus Anil. 11- Data limite para entega dos diários do 2º bimestre e substitutivas. 11- Término do 1º semestre letivo a 11/07- Férias docentes e discentes Término do prazo para solicitação de revisão de notas e faltas do 2o Bimestre e Substitutivas INFRAESTRUTURA O CEUMA possui infraestrutura que incluí clínicas, laboratórios, academia, Júri Simulado de prática jurídica e Estúdios de Rádio e TV, para a preparação do aluno em aulas práticas, estágios e atendimento à comunidade.

9 Julho D S T Q Q S S 01 - Dia Mundial da Arquitetura 24 - Dia do Escritor 28 - Adesão do Maranhão à Independência (feriado estadual) 04 - Término do período de rematrícula dos veteranos. 07 a 31 - Período de solicitação de readmissão por atraso de matrícula e trancamento Reapresentação dos professores. 23 a 25 - Semana Pedagógica Início do semestre letivo para veteranos todos os Campi Início do semestre letivo para calouros do Campus Renascença e Imperatriz Início do semestre letivo para calouros do Campus Cohama. GRUPO CEUMA Um grupo educacional com tradição em 3 Estados do Brasil.

10 D S T Q Q S S Agosto 05 - Dia Nacional da Saúde 10 - Dia dos Pais 11 - Dia do Advogado, do Magistrado e da Justiça 11 - Dia do Estudante (feriado escolar) 11 - Dia da Televisão 12 - Dia Nacional das Artes 19-12º aniversário do Campus Anil 22 - Dia Mundial do Folclore 27 - Dia Nacional do Psicólogo 31 - Dia do Nutricionista 01 - Início do semestre letivo para calouros do Campus Anil Início do semestre letivo para calouros e veteranos do EAD Data limite para inscrição no Estágio Curricular Obrigatório Data limite para solicitação de mudança de turno, turma, Campus, adaptação, dependência e regime especial. 11 a 15 - Assinatura da Ata de Colação de Grau a 22 - Período especial de provas referente a exercícios domiciliares de Data do processamento da classficação dos alunos TOP FIVE. RELACIONAMENTOS Uma Universidade é mais do que um espaço físico de ensino. É uma Instituição com responsabilidades para com a sociedade e seus alunos. Para suprir essas necessidades, temos diversos programas de relacionamento como participação no JUM'S, Olimpíadas CEUMA, Corrida UniCEUMA, #CeumaEmAção (ações sociais em diversas comunidades do Maranhão), o #CeumaCultural, Programa Medida Certa (prática de esportes gratuita para a comunidade acadêmica), Programa TOP5 (reconhecimento dos melhores alunos da Instituição), Programa UniCEUMA sem Fronteiras, Teatro e Coral.

11 Setembro D S T Q Q S S 01 - Dia do Profissional de Educação Física 02 - Dia do Repórter Fotográfico 03 - Dia do Biólogo 07 - Independência do Brasil 08 - Aniversário de São Luís (feriado municipal) 08 - Dia Mundial da Alfabetização 09 - Dia do Administrador de Empresas 10 - Dia Nacional da Imprensa 21 - Dia da Árvore 21 - Dia Nacional da Radiodifusão, do Rádio e do Radialista 22 - Dia do Contador 22-8º Aniversário do Campus Bacabal 28 - Dia da Liberdade de Expressão 29 - Dia do Anuciante 30 - Dia da Secretária 30 - Dia Mundial do Tradutor 02 a 05 - I CONGRESSO DAS ÁREAS DE HUMANAS E SOCIAIS: Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Gastronomia, Gestão de RH, Letras, Pedagogia e Serviço Social. 15 a 17- Reunião com representantes de turma 19 - Data limite para solicitação de trancamento de curso e cancelamento de dependência 19 - Data limite para solicitação de Colação de Grau Especial 25/09 a 01/10 - Período das avaliações do 1º bimestre PESQUISA Para estimular a Ciência e a Tecnologia no Maranhão, são desenvolvidos projetos científicos. Nossa Universidade apoia os pesquisadores maranhenses dando condições para a realizáção de pesquisas. Para isso oferecemos: Bolsas de pesquisa (CEUMA e FAPEMA), edital de apoio à pesquisa, laboratórios, concursos acadêmicos como o Prêmio Santander Universidade e a formação de Ligas Acadêmicas para complementar a formação dos nossos alunos.

12 SEM FRONTEIRAS D S T Q Q S S Outubro 02 - Dia da Natureza 02 - Dia Interamericano do Rádio 06 - Dia do Tecnólogo 12 - Nossa Senhora Aparecida 13 - Dia do Fisioterapeuta 13 - Dia Terapeuta Ocupacional 15 - Dia do Professor (feriado convencional) 15 - Dia Santa Tereza D'Avilla - Padroeira Imperatriz 16 - Dia Mundial da Ciência e Tecnologia 16 - Dia Mundial da Ciência 16 - Dia Mundial da Alimentação 18 - Dia do Médico 20 - Dia do Poeta 21 - Dia da Saúde Dentária 25 - Dia do Cirurgião-Dentista 26 - Dia da Responsabilidade Social do Ensino Privado 29 - Dia Nacional do Livro 25/09 a 01/10 - Período das avaliações do 1º bimestre. 16 a 24 - II CONGRESSO DA SAÚDE E BEM-ESTAR: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional Data limite para entrega dos diários do 1º bimestre. 20 a 24 - Período de Autoavaliação Institucional dos Cursos de Graduação das Áreas das Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Exatas e das Engenharias. 20 a 24- Período para assinatura da Ata de Colação de Grau Especial Término do Prazo para solicitação de revisão de notas e faltas referentes ao 1º bimestre de INTERNACIONALIZAÇÃO Para expandir os conhecimentos e a competência dos nossos acadêmicos, disponibilizamos convênios e programas de internacionalização, tais como Programa Ciência sem Fronteiras, bolsas de intercâmbio internacional, convênio com o Via Mundo e Escola de Idioma.

13 Novembro D S T Q Q S S 02 - Finados 05 - Dia da Cultura 15 - Dia da Proclamação da República (feriado nacional) 19 - Dia da Bandeira nacional 20 - Dia da Consciência Negra 21 - Dia Mundial da Televisão 22 - Dia Nacional de Ação de Graças 22 - Dia da Música 6 - Dia Nacional do Ministério Público 27 - Dia da Responsabilidade Social 28 - Dia Internacional do Ministério Público 03 a 07 - Período especial de provas referentes a exercícios domiciliares a 14 - II CONGRESSO DE TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: Engenharias (todas), Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Interiores, Gestão Ambiental e Gestão de Petróleo e Gás. 17 a 19 - Reunião com representantes de turmas. 27 a 03/12 - Período de avaliações do 2º bimestre Término do prazo para solicitação de registro de atividades complementares. BENEFÍCIOS A Universidade CEUMA disponibliza benefícios para quem deseja ser um profissional de sucesso. Oferece financiamento pelo fies, bolsas pariciais e integrais pelo PROUNI. Também o Concurso de Bolsas, Bolsa Melhor Idade, descontos para graduados e descontos especiais para o ENEM.

14 U D S T Q Q S S Dezembro 02 - Dia Nacional das Relações Públicas 04 - Dia do Publicitário 04 - Dia Mundial da Propaganda 05 - Dia do Voluntário 08 - Nossa Senhora da Conceição - feriado São Luís 09 - Dia Nacional do Fonoaudiólogo 10 - Dia Internacional dos Direitos Humanos 11 - Dia do Engenheiro 15 - Dia do Arquiteto 25 - Natal 27 a 03/12 - Período de avaliações do 2º bimestre. 09 a 15 - Período de avaliações substitutivas Festa de Formatura Campus Renascença Festa de Formatura Campus Cohama Festa de Formatura Campus Anil Festa de Formatura Campus Bacabal Data limite para entrega dos diários de 2º bimestre/substitutiva de Término do semestre letivo Obs: Término do Prazo para solicitação de revisão de notas e faltas referentes ao 2º bimestre e substitutivas de será 30/01/2015. BIBLIOTECA BIBLIOTECA VIRTUAL 3.0 N I V E R S I T Á R I A Dispomos do maior acervo do Estado com mais de volumes distribuídos entre os campi, além de contarmos com a Biblioteca Virtual Pearson e o Portal Capes.

15 Queridas alunas e alunos, a Universidade CEUMA preza o diálogo contínuo como base de relacionamento. Vocês têm acesso aos coordenadores, diretores de campus, pró-reitores e reitor. Peço que busquem o entendimento com os professores e/ou coordenadores. Mas disponibilizo meus contatos para que vocês me acionem, quando acharem necessário. Marcos Barros Reitor da Universidade CEUMA.

16 Na contagem dos dias letivos, para desenvolvimento das atividades acadêmicas e cumprimento das cargas horárias das disciplinas, são considerados os sábados e excluídos os feriados. CAMPUS RENASCENÇA Rua Josué Montello, nº 1, Renascença II - São Luís-MA CEP Fone (98) CAMPUS COHAMA Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 500, Cohama - São Luís-MA CEP Fone (98) CAMPUS ANIL Av. Edson Brandão, s/n, Anil - São Luís-MA CEP Fone (98) /3116. CAMPUS BACABAL (EAD) Rua Dias Carneiro, nº Bacabal-MA CEP Fone (99) /2509. CAMPUS IMPERATRIZ Rua Barão do Rio Branco, quadra 12, nº 100 Maranhão Novo Imperatriz-MA, CEP: Fone (99)

D S T Q Q ATIVIDADES

D S T Q Q ATIVIDADES D S T Q Q S S 1 Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 20 Dia do Farmacêutico 29 Dia do Jornalista 31 Dia do Eng. Ambiental Dias letivos: 00 D S T Q Q S S D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 1 2

Leia mais

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Confraternização Universal (feriado nacional) ATIVIDADES

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Confraternização Universal (feriado nacional) ATIVIDADES JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Confraternização Universal (feriado nacional) 08 - Dia da Fotografia 18 - Dia do Profissional de Estética

Leia mais

UNICEUMA CALENDÁRIO ACADÊMICO Confraternização Universal (feriado nacional) D S T Q Q Sex Sab

UNICEUMA CALENDÁRIO ACADÊMICO Confraternização Universal (feriado nacional) D S T Q Q Sex Sab SEMANAS janeiro 2014 1 01 - Confraternização Universal (feriado nacional) 08 - Dia da Fotografia 1 2 3 4 18 - Dia do Profissional de Estética 5 6 7 8 9 10 11 20 - Dia do Farmacêutico 12 13 14 15 16 17

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização Universal 8 Dia da Fotografia 18 Dia do Profissional de Estética

Leia mais

Janeiro D S T Q Q S S ATIVIDADES

Janeiro D S T Q Q S S ATIVIDADES Janeiro D S T Q Q S S 01 - Confraternização Universal (feriado nacional). 08 - Dia da Fotografia. 18 - Dia do Profissional de Estética. 20 - Dia do Farmacêutico. 29 - Dia do Jornalista. 31 - Dia do Engenheiro

Leia mais

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom ATIVIDADES 01 - I 01 a 06 - 04 -

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom ATIVIDADES 01 - I 01 a 06 - 04 - JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal 12 AnIversário da cidade de Belém (feriado municipal) 18 Dia da fotografia 18 Dia

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015/1 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal 01 a 31 Período férias docentes 03 Data limite para

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional). 06 - Dia de Reis. 08 - Dia da Fotografia. 18 - Dia do Profissional de Estética. 20 - Dia do Farmacêutico. 31 - Dia do Engenheiro

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 05 a 10 Solicitação de vaga na IES Graduados e Transferência Externa 05 a 10 Solicitação de Transferência Interna de Curso e Turno 05 a 10 Solicitação e Readmissão por Trancamento

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 01 - Confraternização Universal (Feriado Nacional) 06 - Dia de Reis 08 - Dia da Fotografia 18 - Dia do Profissional de Estética 20 - Cerimônia de Colação de Grau 29 - Dia do

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO. 13/1 Prazo final para indicação das disciplinas para Edital de Monitoria Todos os Campi

JANEIRO FEVEREIRO. 13/1 Prazo final para indicação das disciplinas para Edital de Monitoria Todos os Campi JANEIRO 1/1 6/1 Férias Coletivas 1/1 21/1 Recesso de Professores 13/1 Prazo final para indicação das disciplinas para Edital de Monitoria 9/1 31/1 Rematrículas Presenciais e não presenciais - Cursos de

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 1º. SEMESTRE LETIVO DE 2015 JANEIRO/2015 Total: 05DIAS SEM OS SÁBADOS TOTAL: 06 DIAS COM OS SÁBADOS 21 a 23 Atribuição de aulas 21 a 23 Planejamento 26 Início do Semestre Letivo

Leia mais

PALAVRA DO REITOR. Professor Me. Gilson Scholl Pires Diretor Geral

PALAVRA DO REITOR. Professor Me. Gilson Scholl Pires Diretor Geral PALAVRA DO REITOR Ao início de um novo ciclo letivo, quero fazer uma saudação especial aos nossos novos alunos que, pelo esforço e pelo mérito, estão entrando nesta vida acadêmica. Saibam que o CEUPI os

Leia mais

PÁGINA 1. Janeiro 2014 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab. Fevereiro 2014 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab

PÁGINA 1. Janeiro 2014 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab. Fevereiro 2014 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO / PRÓ-REITORIA DE PESQ. E PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2014 Janeiro 2014 1 2 3

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2015 - São Paulo

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2015 - São Paulo CALENDÁRIO ACADÊMICO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2015 - São Paulo JULHO DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 a 31 - Período de rematricula,

Leia mais

Calendário Docente 2011 CURSOS TÉCNICOS

Calendário Docente 2011 CURSOS TÉCNICOS Calendário Docente 2011 CURSOS TÉCNICOS 07... Início do período letivo 14... Início das aulas dos Cursos Técnicos FEVEREIRO MARÇO 01 a 04...Prazo limite para solicitação de dispensa de disciplina e notório

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 FACULDADE RORAIMENSE DE ENSINO SUPERIOR FARES DIREÇÃO ACADÊMICA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 JANEIRO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 02 a 31 -

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 01 - Confraternização Universal (Feriado Nacional) 06 - Dia de reis 08 - Dia da Fotografia 18 - Dia do Profissional de Estética 20 - Cerimônia de Colação de Grau 29 - Dia do

Leia mais

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao).

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao). Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 0 dias letivos. 17 dias letivos. Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

Calendário Acadêmico 2015 - IFG Campus Uruaçu

Calendário Acadêmico 2015 - IFG Campus Uruaçu JANEIRO 1 2 3 1 Confraternização Universal 4 5 6 7 8 9 10 2 31 Férias Docentes 11 12 13 14 16 17 5 16 Período para renovação de matrícula para cursos técnicos e pré-matrícula dos cursos superiores. 18

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico 2016 1

Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 Campus Irati Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a Registro acadêmico dos novos estudantes (calouros) Data de publicação pela PROENS do Edital

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro 01 - Confraternização Universal (Feriado Nacional) 06 - Dia de reis 08 - Dia da Fotografia 18 - Dia do Profissional de Estética 20 - Cerimônia de Colação de Grau 29 - Dia do

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2 a 8 Solicitação de vaga na IES Graduados e Transferência Externa. 2 a 8 Solicitação de Transferência Interna de Curso e Turno. 2 a 8 Solicitação de Readmissão por Trancamento

Leia mais

ATO EDITAL 03/2014 Em 18 de setembro de 2014

ATO EDITAL 03/2014 Em 18 de setembro de 2014 O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

Calendário Acadêmico 2015. Apresentação. À Comunidade Acadêmica da UCB

Calendário Acadêmico 2015. Apresentação. À Comunidade Acadêmica da UCB Calendário Acadêmico 2015 Apresentação À Comunidade Acadêmica da UCB A Reitoria da Universidade Católica, ao aprovar a proposta de Calendário Acadêmico UCB/2015, deseja outorgar a todos um instrumento

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 CALENÁRIO ACAÊMICO ESCOLHA O MÊS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO EZEMBRO Janeiro 0 0 0 - Confraternização Universal / Ano Novo - Feriado Mundial 0 - Início

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 CALENÁRIO ACAÊMICO ESCOLHA O MÊS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO EZEMBRO Janeiro 0 0 - Confraternização Universal / Ano Novo - Feriado Mundial 0 - Início

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CALENDÁRIO/2008 DEZEMBRO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CALENDÁRIO/2008 DEZEMBRO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CALENDÁRIO/2008 DEZEMBRO 01 Dia Internacional de Luta contra a AIDS 06 e 07 III Avaliação Institucional- Sistema Integrado de Ensino Inesul 14 Vestibular- Fase I- 2009 08 Dia da

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 79 de 25/11/2013- CAS

RESOLUÇÃO N o 79 de 25/11/2013- CAS RESOLUÇÃO N o 79 de 25/11/2013- CAS Aprova o Calendário Anual e o Calendário Semestral de Atividades Acadêmicas de 2014, dos cursos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) da Universidade Positivo (UP).

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico 2016 1

Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 Campus FOZ DO IGUAÇU Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

Calendário 2015 Calendário Acadêmico de 2015, aprovado em RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 119, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014.

Calendário 2015 Calendário Acadêmico de 2015, aprovado em RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 119, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014. Calendário 2015 Calendário Acadêmico de 2015, aprovado em RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 119, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014. Em destaque as principais datas para os Programas de Pós-Graduação da UFMT, salientando que

Leia mais

DEZEMBRO/2014: DEZEMBRO Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 28 28 29 30 31

DEZEMBRO/2014: DEZEMBRO Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 28 28 29 30 31 Assunto: Calendário Acadêmico 2015 e Calendário de Eventos 2015 Procedência: Secretaria Acadêmica Relator: Ivone Catarina Freitas Buratto Parecer n.º 605/2014 Colegiado: CONSUNI/CE Aprovado em : 08/12/2014

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 JANEIRO S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

CALENDÁRIO 2014 JANEIRO S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 CALENDÁRIO 2014 JANEIRO 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização Universal 06 a 31 Férias Docentes 06 Data inicial para requerimento, junto à CORE

Leia mais

Licenciatura e Bacharelado. Licenciatura e Bacharelado. Bacharelado Noturno 8 80 II 70 x 1

Licenciatura e Bacharelado. Licenciatura e Bacharelado. Bacharelado Noturno 8 80 II 70 x 1 ANEXO I RELAÇÃO DE CURSOS DA UNISA - TURNOS, DURAÇÃO, VAGAS, LOCAIS DE FUNCIONAMENTO E NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA OFERECIDOS NO PROCESSO SELETIVO, TURMAS DE JANEIRO 2-2011. CURSOS DE GRADUAÇÃO CURSOS HABILITAÇÕES

Leia mais

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013 Câmpus Anápolis JANEIRO 1 2 3 4 5 6 1 Confraternização Universal 7 9 10 11 12 13 7 do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de

Leia mais

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao).

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao). Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 0 dias letivos. 17 dias letivos. Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 06/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015 Aprova alterações no Calendário Escolar da UFMG para o segundo período letivo de 2015. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

ATO EDITAL 01/2015 Em 20 de março de 2015

ATO EDITAL 01/2015 Em 20 de março de 2015 O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamen tada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom ATIVIDADES

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom ATIVIDADES 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 AGOSTO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 05 Dia Nacional da Saúde 11

Leia mais

Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva Sociedade Cultural e Educacional de Itapeva CALENDÁRIO ESCOLAR OFICIAL - 1º e 2º SEMESTRE 2016

Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva Sociedade Cultural e Educacional de Itapeva CALENDÁRIO ESCOLAR OFICIAL - 1º e 2º SEMESTRE 2016 Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva Sociedade Cultural e Educacional de Itapeva CALENDÁRIO ESCOLAR OFICIAL - 1º e 2º SEMESTRE 2016 MÊS Jan Fev D S T Q Q S S DIAS LETIVOS JANEIRO 01 02 01

Leia mais

JUNHO Dias letivos: 23 03 - Data limite para solicitação de consignação de unidades curriculares.

JUNHO Dias letivos: 23 03 - Data limite para solicitação de consignação de unidades curriculares. Proeja 1º Semestre FEVEREIRO Dias letivos: 15 09 - Início do 1º semestre letivo de 2009. MARÇO Dias letivos: 26 25 - Data limite para solicitação de trancamento total de matrícula. 25 - Data limite para

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 - Confraternização Universal 2 a 31 - Férias Escolares 15 a 23 - Rematrícula de todos os cursos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2015

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2015 CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2015 JANEIRO DE 2015 FEVEREIRO DE 2015 MARÇO DE 2015 1 2 3 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 5 6 7 4 5 6 7 8 9 10 8 9 10 11 12

Leia mais

Calendário Acadêmico/2015

Calendário Acadêmico/2015 Calendário Acadêmico/2015 Janeiro de 2015 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1º - FERIADO: CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL. 02 A 31 - FÉRIAS DOS COLABORADORES

Leia mais

JANEIRO MÊS/ DIA ADMINISTRATIVO DIDÁTICO DA GRADUAÇÃO DIDÁTICO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU JANEIRO. cops/lcc D S T Q Q S S LEGENDA:

JANEIRO MÊS/ DIA ADMINISTRATIVO DIDÁTICO DA GRADUAÇÃO DIDÁTICO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU JANEIRO. cops/lcc D S T Q Q S S LEGENDA: CALENDÁRIO DIDÁTICO-ADMINISTRATIVO Aprovado pela 164ª Resolução do CEPEAd, na 29ª Reunião Ordinária de 08/10/2014 (Processo: 23088.002534/2014-67) Alterado pela 29 a Resolução do CEPEAd, da 3 a Reunião

Leia mais

CALENDÁRIO DE GRADUAÇÃO 2015

CALENDÁRIO DE GRADUAÇÃO 2015 Início e término do período letivo Início das aulas Recessos e feriados 5 12 1 26 1º - Confraternização Universal 1º Confraternização Universal Data-limite para requerimento de revisão de prova de exame

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 3º ANO - Ensino Médio

CALENDÁRIO 2014 3º ANO - Ensino Médio Janeiro D S T Q Q S S 1 1 2 3 4 7 5 6 7 8 9 10 11 8 a 10 12 13 14 15 16 17 18 13 a 17 20 21 22 23 21 26 27 28 29 30 31 Fevereiro D S T Q Q S S 5 1 11 2 3 4 5 6 7 8 22 9 10 11 12 13 14 15 27 16 17 18 20

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015/2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015/2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015/2016 Jan/15 Dias Letivos: 0 01/01/2015 31/01/2015 Férias Docentes 05/01/2015 31/01/2015 Curso de Férias: Aulas 05/01/2015 09/01/2015 Matrícula 2015.1: Alunos aprovados na 1ª chamada

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA PARA DISCIPLINAS DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO NO PRIMEIROSEMESTRE DE 2010 - ENSINO SEMI PRESENCIAL CAMPUS SANT ANNA

EDITAL DE MATRÍCULA PARA DISCIPLINAS DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO NO PRIMEIROSEMESTRE DE 2010 - ENSINO SEMI PRESENCIAL CAMPUS SANT ANNA EDITAL DE MATRÍCULA PARA DISCIPLINAS DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO NO PRIMEIROSEMESTRE DE 2010 - ENSINO SEMI PRESENCIAL CAMPUS SANT ANNA O Prof. Raul Virginio da Silva Filho, Secretário Geral do Centro Universitário

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS DE GRADUAÇÃO CAMPUS VIÇOSA ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO 2015

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS DE GRADUAÇÃO CAMPUS VIÇOSA ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO 2015 CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS DE GRADUAÇÃO CAMPUS VIÇOSA ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO 2015 01 Feriado Confraternização Universal. 07 Matrícula nas disciplinas do Período de Verão,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - IFG CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - IFG CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - IFG CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 (Versão de novembro/2014, em atendimento às diretrizes da Pró-Reitoria de Ensino

Leia mais

2015 JANEIRO MÊS/ DIA ADMINISTRATIVO DIDÁTICO DA GRADUAÇÃO DIDÁTICO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU JANEIRO D S T Q Q S S LEGENDA:

2015 JANEIRO MÊS/ DIA ADMINISTRATIVO DIDÁTICO DA GRADUAÇÃO DIDÁTICO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU JANEIRO D S T Q Q S S LEGENDA: CALENDÁRIO DIDÁTICO-ADMINISTRATIVO Aprovado pela 164ª Resolução do CEPEAd, na 29ª Reunião Ordinária de 08/10/2014 ( Processo 288.002534/2014-67) Alterado pela 171ª Resolução do CEPEAd, da 31ª Reunião Ordinária

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 SÁB SEX

CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 SÁB SEX CALENDÁRIO ESCOLAR Escola Palotina JANEIRO 00 dias letivos TER QUA RESUMO GERAL o Semestre: 0 dias letivos o Semestre: 0 dias letivos ------------------------------------------------------------------

Leia mais

Calendário Didático-Administrativo 2016

Calendário Didático-Administrativo 2016 Calendário Didático- 2016 Aprovado pela 171ª Resolução do CEPEAd da 30ª Reunião Ordinária, de 21 de outubro de 2015. Alterado pela 186ª Resolução do CEPEAd da 33ª Reunião Ordinária, de 18 de novembro de

Leia mais

MARÇO Dias letivos: 16 13 Início do 1º Ano letivo de 2014. 24 Início do período para solicitação de exame de suficiência (24/03 a 04/04).

MARÇO Dias letivos: 16 13 Início do 1º Ano letivo de 2014. 24 Início do período para solicitação de exame de suficiência (24/03 a 04/04). TÉCNICO INTEGRADO / ANUAL 1º BIMESTRE 2014 MARÇO Dias letivos: 16 13 Início do 1º Ano letivo de 2014. 24 Início do período para solicitação de exame de suficiência (24/03 a 04/04). ABRIL Dias letivos:

Leia mais

Calendário Didático-Administrativo 2016

Calendário Didático-Administrativo 2016 Calendário Didático- 2016 Aprovado pela 171ª Resolução do CEPEAd na 30ª Reunião Ordinária de 21 de outubro de 2015 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Leia mais

Resolução N o 2001/CUN/2014. Calendário Acadêmico 2015

Resolução N o 2001/CUN/2014. Calendário Acadêmico 2015 Resolução N o 2001/CUN/2014 Calendário Acadêmico 2015 Manual Acadêmico 2015 196 DEZEMBRO DE 2014 02 - Início do prazo para solicitação de vagas por transferência externa, reingresso e ingresso de Portadores

Leia mais

IFSP - Campus Registro Calendário Escolar Cursos: Técnico Modular e Administrativo- Regime Semestral

IFSP - Campus Registro Calendário Escolar Cursos: Técnico Modular e Administrativo- Regime Semestral JANEIRO: 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - Feriado. 02 a 31 Férias Docentes. 02 - Recesso Administrativo 09/01- Suspensão de expediente (Dedetização do campus) 22 a 28 Matrícula alunos

Leia mais

Diretoria Executiva de Gestão do Ensino Superior. Calendário Acadêmico / 2013 EAD. Janeiro

Diretoria Executiva de Gestão do Ensino Superior. Calendário Acadêmico / 2013 EAD. Janeiro Diretoria Executiva de Gestão do Ensino Superior Calendário Acadêmico / 2013 EAD Janeiro T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q Dia 16 Dia 30 Feriado Confraternização Universal Feriado

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 JANEIRO - - - - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Ano Novo. 12 Plantão de atendimento (Serviços Gerais, Central Telefônica, Informática, Secretaria Acadêmica

Leia mais

CALENDÁRIO SINTÉTICO - 2014 Cursos de Pós-Graduação e Extensão

CALENDÁRIO SINTÉTICO - 2014 Cursos de Pós-Graduação e Extensão CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 Cursos de Pós-Graduação e Extensão CALENDÁRIO SINTÉTICO - 2014 Cursos de Pós-Graduação e Extensão 1º BIMESTRE LETIVO / 2014 (14/02 a 10/04) Atividade(s) Período de inscrição para

Leia mais

IFSP - Campus Registro Calendário Escolar Curso: Técnico Integrado- Regime Anual

IFSP - Campus Registro Calendário Escolar Curso: Técnico Integrado- Regime Anual Curso: Técnico Integrado- JANEIRO: 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - Feriado. 02 a 31 Férias Docentes. 02 - Recesso Administrativo 09/01- Suspensão de expediente (Dedetização do campus)

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL DOS CURSOS A DISTÂNCIA REDE E-TEC BRASIL ANO 2014

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL DOS CURSOS A DISTÂNCIA REDE E-TEC BRASIL ANO 2014 CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL DOS CURSOS A DISTÂNCIA REDE E-TEC BRASIL ANO 2014 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Feriado nacional: Confraternização

Leia mais

Calendário Acadêmico 2013/02 - AGENDE-SE

Calendário Acadêmico 2013/02 - AGENDE-SE Calendário Acadêmico 2013/02 - AGENDE-SE MÊS DIA ATIVIDADES Julho 31 Reunião de Colegiado (Docentes e Coordenação de Curso) 01 Início das aulas (3º período em diante) 03 Reunião Pedagógica 09 horas. 08

Leia mais

Rodovia TO 040 KM 349 Loteamento Rio Palmeira. Lote 1 77.300-000 Dianópolis - TO www.dianopolis.ifto.edu.br - dianopolis@ifto.edu.

Rodovia TO 040 KM 349 Loteamento Rio Palmeira. Lote 1 77.300-000 Dianópolis - TO www.dianopolis.ifto.edu.br - dianopolis@ifto.edu. 1 SEMESTRE/ 2015 (100 DIAS) JANEIRO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01 - Confraternização Universal ( Nacional) 01/01 a 18/01 - Docentes

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 020 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº. 020 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº. 020 DE 25 DE FEVEREIRO DE. O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o

Leia mais

Calendário do Estudante

Calendário do Estudante É proibida a venda. Distribuição gratuita. Calendário do Estudante IFMS facebook.com/institutofederal.ms twitter.com/ifms www.ifms.edu.br É proibida a venda. Distribuição grat Calendário do Estudante

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 020 DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014.

RESOLUÇÃO Nº. 020 DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014. RESOLUÇÃO Nº. 020 DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº.

Leia mais

Calendário. www.faculdadepromove.br/bh

Calendário. www.faculdadepromove.br/bh Calendário Acadêmico www.faculdadepromove.br/bh Janeiro / 201 1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 1 16 17 18 19 20 21 22 23 24 2 26 27 28 29 30 31 1 - Confraternização Universal Recesso/Feriado Sábado Letivo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO CEPE Nº 362, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2014. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 CALENDÁRIO ACADÊMICO 204 JANEIRO 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 Confraternização Universal Último dia para solicitação de Revisão dos Resultados do semestre anterior.

Leia mais

JULHO. 01 Dia Mundial da Arquitetura 21 Dia Internacional da Amizade 24 Dia do Escritor ATIVIDADES

JULHO. 01 Dia Mundial da Arquitetura 21 Dia Internacional da Amizade 24 Dia do Escritor ATIVIDADES JULHO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Dia Mundial da Arquitetura 21 Dia Internacional da Amizade 24 Dia do Escritor 1-31 - Férias Acadêmicas 29 -

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL, OFERECIDOS PELO IFTO. ANO 2015

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL, OFERECIDOS PELO IFTO. ANO 2015 PRÓ- DE ENSINO/DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL, OFERECIDOS PELO IFTO. ANO 2015 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Leia mais

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016 NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUCCAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016 Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o Este Processo Seletivo tem

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DIREITO - 2014 - MATUTINO E NOTURNO APROVADO PELO COLEGIADO EM 15/10/2013.

CALENDÁRIO ACADÊMICO DIREITO - 2014 - MATUTINO E NOTURNO APROVADO PELO COLEGIADO EM 15/10/2013. CALENDÁRIO ACADÊMICO DIREITO - 2014 - MATUTINO E NOTURNO APROVADO PELO COLEGIADO EM 15/10/2013. BACHARELADO: Direito Períodos: 1º ao 3º Ano Início e Término das Aulas Reunião Pedagógica Exame Final e Recuperação

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais

Professor Edson Zangrando Figueira

Professor Edson Zangrando Figueira PALAVRA DO REITOR Mais um semestre inicia-se e, além de boas-vindas, gostaríamos de cumprimentar cada aluno, cada docente, cada funcionário, informando que reservamos a cada um de vocês um semestre de

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS DE GRADUAÇÃO CAMPUS FLORESTAL ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO 2015

CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS DE GRADUAÇÃO CAMPUS FLORESTAL ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO 2015 CALENDÁRIO ESCOLAR CURSOS DE GRADUAÇÃO CAMPUS FLORESTAL ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO 2015 01 Feriado Confraternização Universal. 07 Matrícula nas disciplinas do Período de Verão,

Leia mais

É proibida a venda. Distribuição gratuita. Calendário do Estudante 2013 IFMS. www.ifms.edu.br twitter.com/ifms facebook.com/institutofederal.

É proibida a venda. Distribuição gratuita. Calendário do Estudante 2013 IFMS. www.ifms.edu.br twitter.com/ifms facebook.com/institutofederal. É proibida a venda. Distribuição gratuita Calendário do Estudante 2013 IFMS www.ifms.edu.br twitter.com/ifms facebook.com/institutofederal.ms Calendário do Estudante 2013 IFMS Instituto Federal de Educação,

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I ADMINISTRAÇÃO Matutino 30 ADMINISTRAÇÃO Noturno 30 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 24 CIÊNCIA DA

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Bauru CURSO DE DIREITO ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Instituto de Ensino Superior de Bauru CURSO DE DIREITO ATIVIDADES COMPLEMENTARES Instituto de Ensino Superior de Bauru CURSO DE DIREITO ATIVIDADES COMPLEMENTARES Atividades Complementares - fazem parte da matriz curricular - 20 horas semestrais: do 1º ao 8º termo 25 horas semestrais:

Leia mais

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 # Fabiano TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 CAMPUS LIBERDADE A 0,8 Ciências Atuariais 549 20 % 439 439 Ciências Econômicas 549 20 % 439 439 Relações Internacionais 578 20 % 462 462 Secretariado Executivo

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 MAIO/2014 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias Letivos 6 6 Acumulado - - Subtotal 6 6 02 Encerramento do semestre 2013.2. 15 a 16 Pedido de

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

SEMESTRE 2015.1 JUNHO ATIVIDADE. 01 Início do Período Letivo 2015.1

SEMESTRE 2015.1 JUNHO ATIVIDADE. 01 Início do Período Letivo 2015.1 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 PERÍODOS LETIVOS 2015.1 E 2015.2 Aprovado pela Resolução Nº. 04/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE, do dia 22 de janeiro de 2015 e alterado pelo Resolução CEPE

Leia mais

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Prepare-se para Faculdade Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Passos para Faculdade 1- Conhecer você mesmo. 2- Características da faculdade.

Leia mais

EDITAL Nº 64/2015 (REPUBLICADO EM 26.06.2015) TRANSFERÊNCIA (ORIUNDO DE OUTRA INSTITUIÇÃO) E INGRESSO EM NOVO CURSO (PORTADOR DE DIPLOMA DE 3º GRAU)

EDITAL Nº 64/2015 (REPUBLICADO EM 26.06.2015) TRANSFERÊNCIA (ORIUNDO DE OUTRA INSTITUIÇÃO) E INGRESSO EM NOVO CURSO (PORTADOR DE DIPLOMA DE 3º GRAU) EDITAL Nº 64/2015 (REPUBLICADO EM 26.06.2015) TRANSFERÊNCIA (ORIUNDO DE OUTRA INSTITUIÇÃO) E INGRESSO EM NOVO CURSO (PORTADOR DE DIPLOMA DE 3º GRAU) 2015/2 A UNIVERSIDADE VILA VELHA-ES, mantida pela SEDES/UVV-ES,

Leia mais

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 I Calendário do ano de 2015 : 1.º Semestre 2015 Janeiro (Férias Docentes / Discente) Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 Dias letivos 1.º sem 2015 2.º feira

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013 CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013 JANEIRO 01 Feriado - Confraternização Universal 02 a 31 CEP Matrículas para o Estágio Profissional Supervisionado

Leia mais

Calendário. Acadêmico. e Administrativo

Calendário. Acadêmico. e Administrativo Calendário Acadêmico e Administrativo Calendário Acadêmico e Administrativo 1º semestre de 2015 2º semestre de 2015 1º semestre de 2016 Semestre Letivo Período escolar Dispensa de disciplina Início das

Leia mais

e-mail: faesf@faesf.com.br site: www.faesf.com.br CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre

e-mail: faesf@faesf.com.br site: www.faesf.com.br CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre JULHO/2014 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre D S T Q Q S S DIAS LETIVOS: 00 dias FERIADOS, DIAS SANTIFICADOS E RECESSO ESCOLAR 1 2 3 4 5 1 a 13 Recesso Copa do Mundo 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR UniCEUB DE 2016 1º PROCESSO SELETIVO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR UniCEUB DE 2016 1º PROCESSO SELETIVO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR UniCEUB DE 2016 1º PROCESSO SELETIVO O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber mediante o presente edital que estarão

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR VALORES DOS Biomedicina 8 semestres R$ 630,00 20% R$ 504,00 Ciências Aeronáuticas 6 semestres R$ 700,00 20% R$ 560,00 Ciências Biológicas

Leia mais

FURB Campus II Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos. FURB Campus III Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Campus II Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos. FURB Campus III Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I Blumenau ADMINISTRAÇÃO Comércio Exterior Noturno 35 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 70 ADMINISTRAÇÃO Gestão

Leia mais

EDITAL PRAC 04/2015 INSCRIÇÕES

EDITAL PRAC 04/2015 INSCRIÇÕES EDITAL PRAC 04/2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO, PARA ESTUDANTES PROVENIENTES DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS,

Leia mais

FEVEREIRO Dias letivos: 06. MARÇO Dias letivos: 26. ABRIL Dias letivos: 21

FEVEREIRO Dias letivos: 06. MARÇO Dias letivos: 26. ABRIL Dias letivos: 21 Alterado pela Resolução Nº 004/15 COGEP de 19 de fevereiro de 2015. TÉCNICO INTEGRADO ANUAL 1º SEMESTRE 2015 FEVEREIRO Dias letivos: 06 23 Início do 1º semestre letivo de 2015. MARÇO Dias letivos: 26 09

Leia mais

CALENDÁRIO 2015 - Ensino Fundamental I

CALENDÁRIO 2015 - Ensino Fundamental I Janeiro D S T Q Q S S 1 1 2 3 5 4 5 6 7 8 9 10 6 a 10 11 12 13 14 15 16 17 12 a 16 18 19 20 21 22 23 24 19 25 26 27 28 29 30 31 30 Fevereiro D S T Q Q S S 13 1 2 3 4 5 6 7 16 e 17 8 9 10 11 12 13 14 18

Leia mais

Matrícula dos Veteranos - 2º semestre de 2015 de 03/07 a 31/07/2015

Matrícula dos Veteranos - 2º semestre de 2015 de 03/07 a 31/07/2015 I Calendário do ano de 2015 : 1.º Semestre 2015 Janeiro (Férias Docentes / Discente) Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 Dias letivos 1.º sem 2015 2.º feira

Leia mais