NA'AMAT ISRAEL Carta de Shirli Shavit Diretora do Departamento Internacional. Queridas chaverot,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NA'AMAT ISRAEL Carta de Shirli Shavit Diretora do Departamento Internacional. Queridas chaverot,"

Transcrição

1 Ediçã ção de março de Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 05/05 - Palestra de Ronaldo Wrobel, advogado e escritor carioca. Tema da palestra: Comunidade judaica nos anos 30 - Os imigrantes da Pra a Onze, na sede, s 16h. 09 e 10/05 - Celebra o de Yom Hasho e comemora o de Yom Haatzmaut. Na sede. S o Paulo 01/05-25 Feira da Comunidade no Sal o Marc Chagall da A Hebraica, das 10 s 18 horas. Entrada Franca. 2 03/05 - Ato de Yom Hasho. Na sede, s 14h30. 10/05 - Comemora o de Yom Haatzmaut. Porto Alegre 19/04 - Seder de Pessach, s 20h, na Sinagoga do Centro Israelita. Organiza o: Na amat Pioneiras, Centro Israelita, Hebraica-RS e Club Campestre Macabi. 27/04 - Visita ao Lar Maur cio Seligman. 30/04 - Passeio a Veran polis - Restaurante Mirante da Serra. 03/05 - Abertura da Campanha, s 15h, no audit rio da FIRS. 04/05 - Painel em homenagem a Moacyr Scliar, s 19h, no audit rio da FIRS. 12/05 - Ch do Dia das M es, do Grupo Sara Barkait, s 16h, no Hotel Plaza S o Rafael. NA'AMAT ISRAEL Carta de Shirli Shavit Diretora do Departamento Internacional Queridas chaverot, Eu quero partilhar com voc s uma experi ncia muito especial que tive na semana passada. Fui visitar a creche Shalom, em Jaffa, com a presidente de um dos principais sindicatos da Am rica Latina, na Rep blica de El Salvador. A creche tem 71 crian as, metade judias e metade rabes, tanto mu ulmanas como crist s. As

2 cuidadoras falam hebraico e rabe com as crian as e ensinam tudo simultaneamente nas duas l nguas. Nesta creche especial s o ensinados todos os costumes e feriados das tr s religi es uma coexist ncia real, sem barreiras. Quando entramos, as crian as j estavam sentadas junto a uma longa mesa festiva coberta com uma linda toalha, flores e a Hagad, esperando para come ar o Seder de Pessach.

3 Foi realmente uma experi ncia comovente naquele dia. Todas as crian as, tanto judias como rabes, cantaram juntas can es da Hagad ao som de uma guitarra. As devotadas cuidadoras prepararam comida especial de Pessach, muito gostosa. Matz e suco de uva estavam sobre a mesa. Naquela atmosfera maravilhosa, a nossa visitante ficou muito impressionada, e n s duas sentimos que nosso mundo seria muito mais seguro se aprend ssemos com aquelas crian as judias, mu ulmanas e crist s o que significa amizade. Desejo a todas voc s e suas fam lias um Pessach muito feliz, com muita alegria e novas esperan as. Apreciamos muito todos os esfor os e o comprometimento de voc com NA AMAT. Carta de T lia Livni Presidente Na amat Israel e Mundial Queridas chaverot, Feliz Pessach para voc s e suas fam lias. Esperamos que este Pessach Chag Ha aviv, a Festa da Primavera seja o recome o para um futuro melhor, com paz e seguran a para toda a humanidade. Muita sa de e felicidade para todas voc s.

4 Chag Sameach Tradu o: Adelina Naiditch Purim em S o Paulo O chef Breno Lerner, diretor da Editora Melhoramentos e autor de diversos livros, entre eles, A Cozinha Judaica, foi o convidado da Na amat Pioneiras S o Paulo para a comemora o de Purim, que aconteceu no dia 22 de mar o. Em um clima muito alegre, caracter stico de Purim, Breno ensinou algumas receitas t picas e destacou o fato de Purim ser uma celebra o feminina que homenageia as mulheres. Tendo a culin ria como pano de fundo, ele descreveu os costumes pertinentes data, em diversas culturas e em partes do mundo. Para encerrar a comemora o e entrar no clima da festividade, todas as chaverot receberam Oznei Aman. Miriam Doris Lilienfeld e Breno Lerner com chaverot Purim no Rio de Janeiro No dia 24 de mar o, Na amat Rio festejou Purim com uma tarde animada pela banda Kadima e por um bingo. A decora o feita por Flora Sztajman e Raquel Erlich no sal o deu um colorido especial festa, que contou tamb m com o apoio das chaverot Sara Mester, Berta Uderman, Sonia Lisker e Malvina Ghivelder.

5 Rachel Scaler, Flora Sztajman, Raquel Erlich, Sonia Lisker e Denise Lomba Raquel Erlich e Neide Rosemberg

6 Mesa de chaverot Sal o lotado na festa

7 Malvina Ghivelder, Raquel Erlich e Flora Sztajman Chaverot dan am no sal o

8 Banda Kadima Congresso Judaico Latino Americano Foi realizado em S o Paulo nos dias 27 e 28 de mar o o Congresso Judaico Latino Americano (CJL). Estiveram presentes cerca de 60 representantes da comunidade judaica latino-americana e importantes l deres do Congresso Judaico Mundial (WJC), como Shai Hermesh, presidente da entidade em Israel e deputado da Knesset (Parlamento israelense), e Dan Diker, secret rio-geral. Em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente do WJC, Ronald Lauder, externou preocupa o e tamb m esperan a com os recentes acontecimentos: N o sabemos, por exemplo, que peso ter o no governo do Egito grupos que querem o fim do acordo de paz com Israel. Ele acrescentou: O que sabemos que um novo Oriente M dio. Tenho esperan a de que seja mais democr tico. C res Maltz Bin, presidente da Na amat Pioneiras Brasil, que tamb m participou do evento, comentou: Foram dois dias de muito trabalho. Houve relatos muito fortes das comunidades judaicas da Am rica Latina sobre o antissemitismo e a influ ncia iraniana existente em cada pa s, como na Venezuela. C res salientou: Havia muitos jovens presentes no Congresso. Tamb m foram debatidas quest es como as intensas discuss es existentes em Israel sobre como obter a paz, como garantir a sua seguran a e como ser o as futuras fronteiras defens veis.

9 C res Maltz Bin e Jack Terpins - Foto: Claudia Mifano Abertura Oficial dos Trabalhos de 2011 em Porto Alegre No dia 29 de mar o, aconteceu a Abertura Oficial dos Trabalhos de 2011 s 18h, no audit rio da Federa o Israelita. Foi convidada como palestrante a psiquiatra Ivete Enk, que falou sobre a amizade e o grupo, tema do maior interesse para uma organiza o como Na amat, que composta de diversos grupos. A oradora mostrou alguns aspectos da vida em grupo, falando sobre o respeito que os componentes devem ter entre si, a aceita o da diversidade de opini es, os tipos de amizade, etc. Houve tamb m alguns n meros musicais executados pela cantora Denise Tonon, com can es exaltando a amizade. Um p blico muito atento e interessado compareceu a esta Abertura, formulando perguntas e elogiando o evento. No final, os presentes foram brindados com um gostoso lechaim.

10

11 Aula de chocolate no Rio

12 Na amat Pioneiras Rio de Janeiro promoveu dois encontros com Raquel Erlich. A chaver ministrou um curso de chocolates com dicas para Pessach nos dias 23 e 30 de mar o, contando com a presen a de mais de 50 alunas. O curso, que aconteceu na sede de Na amat Rio, tem apoio da f brica Garoto. Ao final de cada aula, houve degusta o.

13

14 Jantar da Amizade em Curitiba No dia 30 de mar o foi realizado o primeiro Jantar da Amizade por Na amat Pioneiras Curitiba. A abertura ficou a cargo da presidente do Centro Curitiba, Sofia Kupper. Paula Strachaman falou sobre o Lar Infantil Sol Amigo, assistido pelo grupo Tzehirot. O grupo realiza a Tarde Recreativa, na qual leva as crian as do Lar para passeios em tardes alegres e diferentes, como a parquinhos com piscina de bolas. Silvia Boiko leu a mensagem de Natalie Portman, enviada por Na amat Brasil, pelo Dia Internacional da Mulher. O tema central do jantar foi Etiqueta Social do Dia a Dia - Como portar-se em diversas ocasi es. Como recusar a um convite com classe, etc., proferido pela chaver Regina Mizrahi, chaver do Grupo Attid. O evento foi um sucesso.

15 Abertura com Sofia Kupper Paula Strachaman falou sobre o Lar Infantil Sol Amigo

16 Silvia Boiko l mensagem de Natalie Portman Bate Papo com Regina Mizrahi sobre Etiqueta

17 Grupo de Na amat Curitiba Andressa Berker, do grupo Tzehirot, com Sofia Kuper Fotos: C lia Coifman

18 Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher foi comemorado por Na amat Rio de forma original. As filhas de seis chaverot foram homenageadas numa tarde descontra da em um debate sobre o trabalho volunt rio judaico. Elizabeth Palatnik, psicanalista, Shirley Shcolnik, professora, Dora Wainer, artista pl stica, Leila Feller Rosemberg, educadora, Rosane Politsuk, fisioterapeuta, e Edina S. Kleinberg, pedagoga, com suas respectivas m es, conversaram sobre diversos assuntos, desde a educa o judaica at a vis o e import ncia do trabalho comunit rio. A apresenta o ficou por conta da vice-presidente de Na amat Rio, Malvina Ghivelder. Chaverot reunidas para homenagens Pessach inusitado na Na amat Pioneiras S o Paulo Pessach a festa da liberdade. Para marcar a data, a Na amat Pioneiras S o Paulo resolveu inovar e promoveu um Painel sobre Diversidades, no dia 05 de abril, com a presen a da jornalista M e Liliana D Oxum, do representante da comunidade Bahai Flavio Azm Hassekh e do vice-presidente do Conscre, Sergio Serber, que falaram sobre o respeito s diferen as e a import ncia da liberdade. A sacerdotisa de umbanda fez uma reflex o sobre a P scoa e refor ou a import ncia de fortalecer o di logo entre representantes de diferentes cren as e religi es. Ela falou sobre o preconceito que sofrem as pessoas que seguem religi es de matrizes africanas e destacou a import ncia do ensino laico nas escolas, bem como a garantia da liberdade religiosa. J o

19 representante da comunidade Bahai, Flavio Azm Hassekh, contou um pouco sobre suas origens. Ele nasceu no Brasil e filho de iranianos (pai judeu e m e mu ulmana) que vieram para o Brasil nos anos 60, quando ainda era permitido entrar e sair do Ir. Flavio explicou sobre a filosofia Bahai e por que perseguida no Ir. Tamb m frisou a import ncia de que todas as pessoas do bem se levantem para defender os inocentes. Sergio Serber deu detalhes sobre o trabalho do Conscre, criado h dez anos, que re ne representantes de 15 comunidades que lutam para mostrar a S o Paulo e ao Brasil as tradi es peculiares a cada uma delas, mostrando como convivem bem e respeitam os limites e diversidades de cada um. O Painel despertou a curiosidade das chaverot, que escutaram atentas a todos os pronunciamentos e fizeram muitas perguntas aos participantes. Diretoria da Na amat com participantes do Painel sobre Diversidade

20 M e Liliana D oxum, Sergio Serber e Flavio Hassekh Sede lotada na comemora o de Pessach

21 Sede lotada para a comemora o de Pessach Aula de Pessach na Na amat Rio A tradicional aula de Pessach foi realizada na sede de Na amat Rio no dia 06 de abril, por Sonia da Costa, e contou com a parceria de Raquel Erlich. Foi um grande sucesso. As presentes aprenderam dicas e receitas da culin ria judaica preparadas especialmente nesta data festiva.

22 Rachel Erlich e alunas Schlichut em Belo Horizonte Nos dias seis e sete de abril, Joceli Kupper Terner, vice-presidente de Na amat Brasil, esteve em Belo Horizonte para uma Schlichut. No primeiro dia, almo ou na resid ncia da chaver Ana L cia Zamowsk, presidente do Centro Belo Horizonte, na companhia de Marcos Brafman, presidente da Federa o Israelita de Minas Gerais, e da sra Adriana Ge Duffles Musman, esposa do Consul Honor rio de Minas Gerais, que na ocasi o o representava. Joceli teve a oportunidade de apresentar a Miss o e os Projetos de Na amat Israel e Brasil aos convidados, assim como encaminhar futuras parcerias. Houve um encontro promissor na resid ncia de Jeanete Persiano com as chaverot do Grupo Raquel Cohen, fundadoras de Na amat em Belo Horizonte. Com as representantes do grupo Tina Hanriot Dor Hemshech, Lili Brener e Renata Hanriot, Joceli teve a oportunidade de ouvi-las sobre os projetos que estar o desenvolvendo no corrente ano, assim como repassar os projetos enviados pelo Executivo. Fez parte da Schlichut uma visita escola Theodor Herzl..

23 Marcos Brafman, Joceli Kupper Terner e Ana L cia Zamowski. Adriana Ge Duffles Musman, Marcos Brafman e Joceli Kupper Terner

24 Chaverot do grupo Raquel Cohen Ana L cia, Lili Brener, Renata Hanriot e Joceli

25 Alunos da Escola Theodor Herzl

26 Ana L cia, Adiana e Joceli. Fugindo do stress no Spa Unique Garden Sob coordena o do Grupo Lehitraot, de Na amat Pioneiras S o Paulo, um grupo de 30 mulheres passou um dia de muito relax e divers o no Unique Garden Spa & Resort, em Mairipor, no dia 09 de abril. Al m de visitarem todo o local, as participantes fizeram alongamento e desfrutaram de uma massagem relaxante feita pelas terapeutas do Spa e da sofisticada gastronomia do local durante o almo o.

27 Na amat Pioneiras Curitiba O Grupo Sarita Paciornik realizou, no dia 09 de abril, um Painel sobre os seguintes temas: Mensagem de Pessach, por Antonio Carlos Coelho, professor de Hist ria Judaica; O outro lado de mim, de Sidney Sheldon, por Josiane Apter; O papel da mulher moderna, por Regina Boscardin, professora; e O juda smo ontem e a rela o com o juda smo hoje, por Jair Gevaerd, advogado. O evento foi muito prestigiado pelas chaverot.

28 Regina Mizrahi e Geni Aisemberg, presidente de honra da Na amat Pioneiras Curitiba Palestrantes Regina Boscardin, Josiane Apter, Antonio Carlos Coelho e Jair Gevaerd

29 Na amat Pioneiras S o Paulo promove palestra sobre com rcio on-line O com rcio on line extremamente promissor no Brasil e no mundo. Para falar sobre as vantagens e desvantagens do E-commerce, a docente do SENAC S o Paulo, Monayna Pinheiro, ministrou a palestra gratuita Com rcio On Line no dia onze de abril, na Sede da Na amat Pioneiras S o Paulo. A iniciativa do N cleo de Gera o de Renda contou com a presen a de diversos interessados.

30 Fundo Comunit rio RS A vice-presidente de Na amat Brasil, Joceli Kupper Terner, participou do coquetel promovido pelo Fundo Comunit rio - Keren Hayesod para a Abertura dos Trabalhos de O evento aconteceu no dia onze de abril, no audit rio da Federa o Israelita do RS, e contou com a palestra da consagrada comentarista de r dio Becky Griffin. Becky falou sobre a divulga o do Estado de Israel nas redes sociais e m dia digital. Homenagem a Moacyr Scliar no Rio A Loja Herut da B nei B rith Rio, em conjunto com Na amat Pioneiras Rio, Wizo Rio e Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalem-Rio, realizaram no Beit Lubavitch uma homenagem ao ilustre escritor Moacyr Scliar Z"L. Compareceram ao evento cerca de cem pessoas. Malvina Ghivelder, vice-presidente de Na amat Rio, leu um trecho da obra A Mulher que escreveu a B blia, e uma chaver Wizo leu a Hagad de Pessach, ambos de autoria do Moacyr Scliar.

31 Mesa com os representantes das entidades O imortal Arnaldo Niskier fez uma homenagem ao seu amigo de Academia, Moacyr Scliar

32 Sal o lotado na homenagem Sonia Lisker, presidente de Na amat Rio, com as representantes da Wizo e B nei B rith Matzot de chocolate

33 Na amat Rio j est vendendo a caixa decorada com matzot de chocolate. A caixa vem com duas unidades e custa R$ 25,00. As matzot s o americanas. Informa es: (21) HOMENAGEM S CHAVEROT A partir dessa edi o, a Na amat News Brasil prestar uma homenagem a uma chaver que tenha marcado de forma inesquec vel a sua passagem pela Organiza o. Come amos enaltecendo Bela Roizenblit Z L, chaver do Rio de Janeiro. Bela Roizenblit foi uma das respons veis pela forma o do primeiro n cleo de Na amat Pioneiras no Rio de Janeiro. Vinda da Pol nia, aos 17 anos, Bela trabalhava pelo seu sustento, mas sem deixar de lado suas atividades sionistas. Tinha experi ncia na Organiza o Gord nia (Movimento Pioneiro da mocidade escoteira, iniciado na Pol nia em 1925, cujo nome deriva de A. D. Gordon, famoso ide logo sionista) e ajudou a fundar um setor do Movimento no Rio. Em entrevista ao Notici rio, em 1996, Bela falou sobre o futuro da Na amat: N s, da Na amat, estamos na vanguarda de nosso movimento, formamos um forte elo da grande corrente do juda smo. nossa miss o nos dedicarmos a esclarecer e educar o nosso Hemshech para o

34 fortalecimento da causa sionista. Quem por n s, sen o n s mesmas. Que nossa Organiza o continue trilhando um caminho glorioso. Bela Roizenblit S Queridas javerot, las felicitamos por sus actividades y siempre queremos recibir sus noticias. Nelly Kisilevich presidente Na amat Peru PESSACH Comemorar Pessach renovar a lembran a de quando os hebreus sa ram da escravid o do Egito, conduzidos por Mois s, e caminharam em busca da Terra Prometida. Mais do que um jantar com comidas t picas, Pessach um momento de educa o, em que a fam lia se re ne para relembrar e ensinar aos mais jovens o valor da liberdade, contando a hist ria da conquista dessa liberdade pelo povo judeu. um momento de indaga o, em que buscamos respostas e caminhos para as novas gera es. Na amat Pioneiras deseja a todos um Pessach em uni o e felicidade, mantendo viva a lembran a da hist ria do povo judeu!

35 Gravura A Passagem - pintada pela chaver Leda Jacodovitz, do grupo Chava Levinson, de Recife

36

37

38

39 RECEBA O NA'AMAT NEWS DIRETAMENTE EM SEU Envie seu nome completo e endere o de para brasil@naamat.org.br VOC SABIA? Que a Na amat Pioneiras Brasil est no twitter? Quer ficar informado sobre tudo o que acontece, siga-nos:

40 Remover meu PRODUZIDO POR PLETZWEB

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547 Edição N 24-17/11/2009 Belo Horizonte 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte, no Salão Nobre da AIB, às 17h - Convites com as voluntárias

Leia mais

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs Edição N 25-26/11/2009 Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e Homenagem à Pioneira do Ano Niterói 13/12 -Teatro "Lágrimas de Mãe Nunca São Demais" - 19:00 - Hebraica

Leia mais

Edição N 23-30/10/2009

Edição N 23-30/10/2009 Edição N 23-30/10/2009 Belo Horizonte 07/11- Bazar da Pechincha, das 7 às 16h, na Rua Goiás 260. 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte,

Leia mais

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS.

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS. Edição 63-24 de junho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 29/06 - Falafada organizada pelo Grupo Itzhak Rabin na Sede, às 14h30. 04 a 07/08 - Excursão Feliz Encontro para o Las

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Calendário das Atividades de Setembro: EVENTO DATA HORA LOCAL XXVII Semana Na amat XXVII Semana Na amat

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 25 de Junho de 2015 nº 09 Calendário das Atividades de Julho/Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00.

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Edição N 26-01/12/2009 Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e

Leia mais

NA AMAT ISRAEL. Curitiba 31/03 - Jantar da Amizade.

NA AMAT ISRAEL. Curitiba 31/03 - Jantar da Amizade. Edição 56-11 de março de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Fortaleza 19/03 - Entrega do prêmio da rifa beneficente da campanha lançada pela Na amat em prol da creche da irmã Joana. O prêmio

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo.

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Edição N 21-06/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 14/10 - Evento da Cabana Modas, às 15h, no Shopping Leblon- Realização: Grupo Dafna

Leia mais

Palestra do Rabino Pablo Iugt em Porto Alegre

Palestra do Rabino Pablo Iugt em Porto Alegre Edição 40-18 de junho de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Fortaleza 23/06 - Na amat Fortaleza, em parceria com a Sociedade Israelita do Ceará, preparará um Sopão para ser entregue aos sem-teto

Leia mais

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 30 de Julho de 2015 nº 10 Calendário das Atividades de Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Terças-Feiras 14h Sede XXVIII SEMANA NA

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro. São Paulo

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro. São Paulo Edição N 22-20/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 22/10 - Apresentação do Coral Clara Sztyzberg em homenagem a cantora israelense Naomi

Leia mais

Belo Horizonte. Porto Alegre. Rio de Janeiro. São Paulo. Doação do Centro Na amat Teresópolis. 30/03 - Seder de Pessach com a Congregação Israelita.

Belo Horizonte. Porto Alegre. Rio de Janeiro. São Paulo. Doação do Centro Na amat Teresópolis. 30/03 - Seder de Pessach com a Congregação Israelita. Edição 34-19 de março de 2010 Belo Horizonte 30/03 - Seder de Pessach com a Congregação Israelita. Porto Alegre 23/03 - Abertura dos Trabalhos com a palestra A Arte de Conviver, com o Dr. Ildo Meyer. No

Leia mais

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre Edição 49-07 de outubro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 17/10 - Comemoração dos 40 anos do Snif Pola Ben Gurion. Será servido um chulent. Na sede, às 13 hs. 21/10 - Homenagem

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

Porto Alegre 16/09 - Almoço de Aniversário dos 160 anos de Paulina Z. Knijnik e sua irmã Janeta Zilberman, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael.

Porto Alegre 16/09 - Almoço de Aniversário dos 160 anos de Paulina Z. Knijnik e sua irmã Janeta Zilberman, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael. Edição 47-08 de setembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 08 a 12/10 - O Departamento de Turismo da Na amat SP promove a viagem Momentos Preciosos, no Hotel Santo Agostinho,

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 28 de Maio de 2015 nº 08 Calendário das Atividades de Junho e Julho: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA SAGRADA Nº 8 - Mar/15 PRESTA atenção RELIGIÃO! BÍBLIA Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! vai tratar de um assunto muito importante: Religião. A fé é uma questão muito pessoal e cada

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

15/05 - Jantar em comemoração ao Dia das Mães no restaurante Godines.

15/05 - Jantar em comemoração ao Dia das Mães no restaurante Godines. Edição 36-22 de abril de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Curitiba 15/05 - Jantar em comemoração ao Dia das Mães no restaurante Godines. Porto Alegre 26/04 - Relato das Seminaristas, às

Leia mais

Festa de Chanucá em Curitiba

Festa de Chanucá em Curitiba Edição 54-27 de janeiro de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 15/02 - Abertura formal dos trabalhos com a presença de Ilan Sztulman, Consul de Israel no Brasil. Na ocasião tomará

Leia mais

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Jz 2:7 ). Jefté viveu em Gileade e foi

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Chico Xavier

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Chico Xavier Plano de Aula 6 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadora: Rafael e Andréia Dia: 16/03/2015 Título: Chico Xavier Horário: 20 às 21hs Objetivos

Leia mais

Relaxamento: Valor: Técnica: Fundo:

Relaxamento: Valor: Técnica: Fundo: Honestidade Honestidade Esta é a qualidade de honesto. Ser digno de confiança, justo, decente, consciencioso, sério. Ser honesto significa ser honrado, ter um comportamento moralmente irrepreensível. Quando

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

Evento O evento teve início com a participação da artista e produtora cultural Tuka Villa- Lobos, que falou sobre a contribuição e a importância das

Evento O evento teve início com a participação da artista e produtora cultural Tuka Villa- Lobos, que falou sobre a contribuição e a importância das Projeto Soma A promoção da integração entre arte, cultura, educação e esporte é a ferramenta adotada pelo Projeto Soma para combater o bullying e o preconceito nas escolas públicas do Distrito Federal

Leia mais

11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT

11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT BOLETIM NA AMAT POA 11 de dezembro de 2015 Nº 44 ACONTECEU NA NA AMAT POA GRUPO SARA BARKAIT Lembrança da reunião do Grupo Sara Barkait, por ocasião do Pessach, em abril de 2015, na residência da chaverá

Leia mais

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre Edição 65-21 de julho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro XXIV Semana Na amat 22/07 Cabalat Shabat. Local: Associação Religiosa Israelita. Rua Severiano Ribeiro 170 Botafogo.

Leia mais

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO.

KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. KLEIDYR BARBOSA: JUAZEIRENSE É O REI DO PLATINADO EM SÃO PAULO. O Blog tem mantido contato nas últimas semanas com Cláudia Costa que reside em São Paulo e é amiga de Kleidyr Barbosa dos Santos que é natural

Leia mais

Colégio Israelita de Pernambuco recebe doação da Na amat Pioneiras-Recife

Colégio Israelita de Pernambuco recebe doação da Na amat Pioneiras-Recife Edição N 17-07/08/2009 BELHO HORIZONTE 17/09 - Distribuição de chocolate de Rosh Hashaná RIO DE JANEIRO 20/08 - Festival de Cinema Judaico do Rio de Janeiro 2009. Filme "Novos Lares - Judeus de Nilópolis",

Leia mais

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese

Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Divulgação nos Boletins da Arquidiocese Convidamos todas as paróquias, pastorais e lideranças a enviarem comunicados sobre festas, encontros, palestras e demais eventos, para divulgarmos em nosso Boletim

Leia mais

COISAS QUE APRENDI COM MEU PAI SOBRE TRABALHO E EMPREGO COISAS QUE APRENDI PAI TRABALHO E EMPREGO. CITYRH www.cityrh.com.

COISAS QUE APRENDI COM MEU PAI SOBRE TRABALHO E EMPREGO COISAS QUE APRENDI PAI TRABALHO E EMPREGO. CITYRH www.cityrh.com. COISAS QUE APRENDI PAI COM MEU SOBRE TRABALHO E EMPREGO TALENTO Qual é o seu talento? Como descobri-lo? Pense nas coisas que você faz bem e que as pessoas reconhecem e comentam: como você é bom nisto!

Leia mais

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #9 - junho 2014 - m i o o Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. sou Eu Por do que coleção Conversas #9 - junho 2014 - Candomblé. tã estou sen d o o discri m i na da? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

As ganhadoras da edição 2015 do prêmio que reconhece juristas de países latinos. Fonte: Citação institucional

As ganhadoras da edição 2015 do prêmio que reconhece juristas de países latinos. Fonte: Citação institucional Fonte: Citação institucional Seção: Eu Estudante Versão: Online Data: 03/01/16 PRÊMIO» Reconhecimento feminino no direito Advogadas brasileiras conquistaram honraria em disputa com dezenas de finalistas

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound)

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Nome do Intercambista: Julia Albuquerque da Silva Romaguera Louro Data: 16.11.14 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Rotary

Leia mais

Três exemplos de sistematização de experiências

Três exemplos de sistematização de experiências Três exemplos de sistematização de experiências Neste anexo, apresentamos alguns exemplos de propostas de sistematização. Estes exemplos não são reais; foram criados com propósitos puramente didáticos.

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade

ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade Portal da Propaganda 27 de maio de 2010 ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade A Associação Brasileira de Agências de Publicidade Capítulo Minas Gerais (ABAP-MG) premiou ontem (25),

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 27 de novembro de 2014 nº 04 Calendário das Atividades de Dezembro: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões semanais da Diretoria e Presidentes terças-feiras 14h Sede Bazar de Verão

Leia mais

Material complementar para Fogueira Santa

Material complementar para Fogueira Santa Material complementar para Fogueira Santa 4 a 10 anos referência bíblica Gênesis 12.1-4; 15.1-5 alvo da lição Ensinar às crianças que quem vive na fé de Abraão é uma das estrelas que ele viu ao sair da

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa , Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa Porto Príncipe-Haiti, 28 de maio de 2008 Meu caro amigo, presidente René Préval, presidente da República do

Leia mais

Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais

Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS UMANAS IFCH FACULDADE DE EDUCAÇÃO FACED Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais Curso: Ciências Sociais

Leia mais

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia?

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia? Entrevista A13 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Há 4 anos. 1 Qual é a sua função no lar? Encarregada de Serviços Gerais. Que tarefas desempenha no seu dia-a-dia? O contacto directo

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

Se você acredita que as escolas são o único e provável destino dos profissionais formados em Pedagogia, então, está na hora de abrir os olhos

Se você acredita que as escolas são o único e provável destino dos profissionais formados em Pedagogia, então, está na hora de abrir os olhos Se você acredita que as escolas são o único e provável destino dos profissionais formados em Pedagogia, então, está na hora de abrir os olhos O pedagogo David Bomfin, 50 anos, deixou, há algum tempo, de

Leia mais

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial NÚMERO 08 ANO I 25 DE JANEIRO DE 2012 25ª World WIZO EGM Tova Ben Dov é a nova presidente da WIZO Mundial Em congresso marcado pela participação ativa da delegação brasileira, eleição do novo executivo

Leia mais

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul De 28 de novembro à 4 de dezembro de 2015 Voamos do Aeroporto Greater em Cincinnati de tarde, no dia 28 de novembro de 2015, e chegamos à Cidade

Leia mais

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - ul ç u m verdade m an o que é todo ter r or i s ta? É Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae

Leia mais

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo 52º JOTA Jamboree no Ar Circular nº 01/2009 APRESENTAÇÃO O QUE É O JAMBOREE NO AR? O Jota é um evento anual do qual participam

Leia mais

Objetivo: Relatar a experiência do desenvolvimento do software Participar. Wilson Veneziano Professor Orientador do projeto CIC/UnB

Objetivo: Relatar a experiência do desenvolvimento do software Participar. Wilson Veneziano Professor Orientador do projeto CIC/UnB Transcrição do vídeo Projeto Participar Duração: 10 minutos e 43 segundos Objetivo: Relatar a experiência do desenvolvimento do software Participar Wilson Veneziano Professor Orientador do projeto CIC/UnB

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

3. PERÍODO DE AÇÃO 4. ATORES ENVOLVIDOS 5. MÍDIA SOCIAL MENSAGEIROS DA PAZ DIA INTERNACIONAL DA PAZ 2014 21 DE SETEMBRO

3. PERÍODO DE AÇÃO 4. ATORES ENVOLVIDOS 5. MÍDIA SOCIAL MENSAGEIROS DA PAZ DIA INTERNACIONAL DA PAZ 2014 21 DE SETEMBRO 1. OBJETIVOS Comemoração do Dia Internacional da Paz 2014, através do envolvimento ativo dos Escoteiros com a Comunidade. Para induzir e apoiar os Escoteiros a falarem sobre a Paz com os outros Escoteiros,

Leia mais

Copos e trava-línguas: materiais sonoros para a composição na aula de música

Copos e trava-línguas: materiais sonoros para a composição na aula de música Copos e trava-línguas: materiais sonoros para a composição na aula de música Andréia Veber Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina andreiaveber@uol.com.br Viviane Beineke Universidade do Estado

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

REGISTROS REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL NA E.E SALVADOR MORENO MUNHOZ. TEORODO SAMPAIO - SP

REGISTROS REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL NA E.E SALVADOR MORENO MUNHOZ. TEORODO SAMPAIO - SP 1 REGISTROS REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL NA E.E SALVADOR MORENO MUNHOZ. TEORODO SAMPAIO - SP Data: 01/09/2012 Horário: 18h às 20h. Munhoz Município: Teodoro Sampaio Carneiro da Silva Gonçalves Número

Leia mais

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus!

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014 Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! Êxodo 34:5,6 Então o Senhor desceu na nuvem,pemaneceu ali com ele e proclamou o seu nome:o SENHOR.E

Leia mais

Pesquisa sobre a Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas. Território: Nova Santa Rita - RS

Pesquisa sobre a Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas. Território: Nova Santa Rita - RS Pesquisa sobre a Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas. Território: Nova Santa Rita - RS Objetivos da Pesquisa: 1.Relatar a história de luta e conquista da

Leia mais

SINCRETISMO RELIGIOSO, NATAL FESTEJA IEMANJÁ 1

SINCRETISMO RELIGIOSO, NATAL FESTEJA IEMANJÁ 1 SINCRETISMO RELIGIOSO, NATAL FESTEJA IEMANJÁ 1 Antônio da Silva PINTO Netto 2 Joabson Bruno de Araújo COSTA 3 Giovana Alves ARQUELINO 4 Sebastião Faustino PEREIRA Filho 5 Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro/SASERJ. Tel/fax : 21-25333030 email: saserj@saserj.org.br WWW.saserj.org.

Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro/SASERJ. Tel/fax : 21-25333030 email: saserj@saserj.org.br WWW.saserj.org. Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro/SASERJ Rua Evaristo da Veiga 45, sala 1103/ Centro Tel/fax : 21-25333030 email: saserj@saserj.org.br WWW.saserj.org.br HISTÓRIA DO SASERJ:

Leia mais

coleção Conversas #19 - fevereiro 2015 - Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #19 - fevereiro 2015 - Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #19 - fevereiro 2015 - Eu posso dizer para "NÃO" filho? meu Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu

Leia mais

2) ATIVIDADES O Conselho Comunitário é um fórum de caráter consultivo e, por natureza a ele compete:

2) ATIVIDADES O Conselho Comunitário é um fórum de caráter consultivo e, por natureza a ele compete: PROTOCOLO PROTOCOLO DE CONSTITUIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO, CELEBRADO ENTRE AS EMPRESAS DO POLO PETROQUÍMICO DO SUL, SIGNATÁRIAS DO PROGRAMA ATUAÇÃO RESPONSÁVEL, E OS MEMBROS DAS COMUNIDADES

Leia mais

PÉ DE MOLEQUE, CANJICA, E OUTRAS RECEITAS JUNINAS: UM JEITO GOSTOSO DE APRENDER A LER E ESCREVER

PÉ DE MOLEQUE, CANJICA, E OUTRAS RECEITAS JUNINAS: UM JEITO GOSTOSO DE APRENDER A LER E ESCREVER PÉ DE MOLEQUE, CANJICA, E OUTRAS RECEITAS JUNINAS: UM JEITO GOSTOSO DE APRENDER A LER E ESCREVER C.E.I Prof.ª DULCE DE FARIA MARTINS MIGLIORINI Sala 4 2ª Sessão Professora Apresentadora: Iriana Aparecida

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Quem somos Criado em 2010, o E-solidário é uma rede social na internet, sem fins lucrativos, que conecta projetos sociais necessitados a pessoas

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

É hora de celebrar! No mês de dezembro mais uma turma de jovens se formou em emocionante celebração M

É hora de celebrar! No mês de dezembro mais uma turma de jovens se formou em emocionante celebração M Janeiro São Paulo. Brasil www.vidajovem.org 2015 É hora de celebrar! No mês de dezembro mais uma turma de jovens se formou em emocionante celebração M ais uma turma se encerrou no mês de dezembro e como

Leia mais

Estratégia de escuta psicanalítica aos imigrantes e refugiados: uma oficina de português

Estratégia de escuta psicanalítica aos imigrantes e refugiados: uma oficina de português Estratégia de escuta psicanalítica aos imigrantes e refugiados: uma oficina de português Christian Haritçalde Miriam Debieux Rosa Sandra Letícia Berta Cristiane Izumi Bruno Maya Lindilene Shimabukuro O

Leia mais

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida.

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida. Edição 53-23 de dezembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 28/12 a 02/01 - Viagem Harmonia do Reveillon no Grande Hotel Serra Negra. Realização do Departamento de Turismo da

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá

Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá O Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá tem o objetivo de promover a confraternização entre pessoas ligadas as religiões afrodescendentes, assim como também, é uma forma de premiar

Leia mais

Marco Civil da Internet muda o uso da rede, mas ainda é incógnita para muitos

Marco Civil da Internet muda o uso da rede, mas ainda é incógnita para muitos Marco Civil da Internet muda o uso da rede, mas ainda é incógnita para muitos Shirley Pacelli Eu tô te explicando pra te confundir. Eu tô te confundindo pra te esclarecer. Como define o cantor e compositor

Leia mais

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral EMAIL: escola@ethosmg.com.br FACEBOOK: www.facebook.com.br/ethosmg TWITTER: @EscolaEthos INSTAGRAM: @ethosinstitutodeeducacao Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral

Leia mais

Palavras de Quem Entende

Palavras de Quem Entende DUMBA Amigo(a) Eu me chamo Silvio Damásio e venho te convidar para participar deste negócio comigo. Eu acredito que estamos diante de uma incrível forma de ganhar dinheiro em quantidade e honestamente.

Leia mais

CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA

CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA CLUBE INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CORREIO CIB Nº 48 12 DE OUTUBRO DE 2014 CORREIO CIB INFORMAÇÃO ELETRÔNICA CRIAÇÃO E REDAÇÃO: COSETE RAMOS GEBRIM MENSAGEM AFETIVA ÚLTIMA VIAGEM DO CIB ESTE ANO. 3 VIAGENS

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL Versão para registro histórico Não passível de alteração COMISSÃO ESPECIAL

Leia mais

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015 Ficha da semana 4º ano A/B/C. Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #25 u s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #25 Nã Po o s s o c s on c o ig lo o c á cuidar dos m - l os e m u m a e u cl s ín p ic ais a?. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui.

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui. Em 22 de maio de 2014 eu, Rebeca Campos Ferreira, Perita em Antropologia do Ministério Público Federal, estive na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, em Porto Velho RO, com os indígenas Gilson Tenharim,

Leia mais

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER. Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira. São José dos Campos SP. Abril de 2011

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER. Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira. São José dos Campos SP. Abril de 2011 CENTRO HISTÓRICO EMBRAER Entrevista: Eustáquio Pereira de Oliveira São José dos Campos SP Abril de 2011 Apresentação e Formação Acadêmica Meu nome é Eustáquio, estou com sessenta anos, nasci em Minas Gerais,

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138 PONTO DE APOIO Edição 138 NO PONTO DE APOIO, INDICAMOS SUGESTÕES DE ATIVIDADES E REFLEXÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA

Leia mais

Espanha. Valência. Barcelona. Sevilha. Madrid. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515

Espanha. Valência. Barcelona. Sevilha. Madrid. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515 O espanhol é um dos idiomas mais falados e a Espanha é o país ideal para o aprender. Na Espanha, o som das ondas e da música para dançar se mesclam com a arquitetura contemporânea e edifícios mouros seculares,

Leia mais

Cecília Rocha e Clara Araújo

Cecília Rocha e Clara Araújo Cecília Rocha e Clara Araújo Ilustrações de Impact Storm uma historia do mundo espiritual - miolo.indd 3 26/11/2012 17:40:26 uma historia do mundo espiritual - miolo.indd 4 26/11/2012 17:40:27 Há, no plano

Leia mais

Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio. Atividade: Reflexão sobre Amadurecimento e Relacionamento Interpessoal

Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio. Atividade: Reflexão sobre Amadurecimento e Relacionamento Interpessoal Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio Atividade: Reflexão sobre Amadurecimento e Relacionamento Interpessoal Público: Oitavos anos Data: 25/5/2012 181 Dentro deste tema, foi escolhida para

Leia mais

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE?

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? Rafael chegou em casa um tanto cabisbaixo... Na verdade, estava muito pensativo. No dia anterior tinha ido dormir na casa de Pedro, seu grande amigo, e ficou com a cabeça

Leia mais

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Mil dicas de mãe - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - 04/08/2014-08:45:00 Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior

Leia mais