finox 1 mg comprimido revestido por película

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "finox 1 mg comprimido revestido por película"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR finox 1 mg comprimido revestido por película FINASTERIDA Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. - Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. - Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1. O que é Finox 1 mg e para que é utilizado 2. Antes de tomar Finox 1 mg 3. Como tomar Finox 1 mg 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Finox 1 mg 6. Outras informações 1. O QUE É FINOX 1 MG E PARA QUE É UTILIZADO Finox 1 mg comprimido revestido por película contém finasterida. A finasterida pertence a um grupo de medicamentos chamado inibidores da 5-alfa-reductase. O seu médico prescreveu-lhe Finox 1 mg porque possui calvície de padrão masculino (também conhecida como alopécia androgénica). Finox 1 mg previne a queda adicional do cabelo no homem. Homens com queda de cabelo ligeira a moderada, mas não queda completa do cabelo, podem beneficiar da utilização de Finox 1 mg. Finox 1 mg bloqueia uma enzima importante (5-alfa-reductase tipo II), que está envolvida na regulação do folículo piloso. No escalpe, Finox 1 mg reduz especificamente os níveis de DHT, a principal causa da calvície de padrão masculino. Neste sentido, Finox 1 mg ajuda a reverter o processo de calvície e previne a queda de cabelo adicional.

2 2. ANTES DE TOMAR FINOX 1 MG Não tome Finox 1 mg: - se tem alergia (hipersensibilidade) à finasterida ou a qualquer outro componente de Finox. - se for uma criança ou adolescente. - se for uma mulher (consultar também a secção gravidez e aleitamento ). Em estudos clínicos, Finox demonstrou ser ineficaz no tratamento da calvície (alopécia androgénica) em mulheres. - se já estiver a tomar finasterida ou outro inibidor da 5-alfa-reductase para a hiperplasia benigna da próstata (HBP) ou para qualquer outro problema. Tome especial cuidado com Finox 1 mg Deve ser realizada a determinação do antigénio específico da próstata (PSA) no soro antes do início da terapêutica com finasterida e durante o tratamento. A finasterida pode afetar a fertilidade masculina. Doentes que estejam a planear ter filhos devem considerar a interrupção do tratamento. Deve informar imediatamente o seu médico de qualquer alteração ao nível do tecido mamário tal como: nódulos, dor, aumento do tecido mamário ou secreção mamária uma vez que estes sinais podem ser de doença grave, como cancro da mama. Ao tomar Finox 1 mg com outros medicamentos Finox não interfere geralmente com outros medicamentos. Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Não existe informação disponível sobre a utilização de Finox 1 mg juntamente com minoxidil tópico (aplicado na pele) na calvície de padrão masculino. A associação não é recomendada. Ao tomar Finox 1 mg com alimentos e bebidas Finox pode ser tomado com ou sem alimentos. Gravidez e aleitamento Finox destina-se apenas a homens. Mulheres que estejam ou possam estar potencialmente grávidas não devem manusear Finox especialmente se o comprimido estiver partido ou esmagado. Se a finasterida for absorvida através da pele ou ingerida por mulheres grávidas com fetos masculinos, a criança poderá nascer com malformações nos órgãos genitais. Quando a parceira sexual do doente estiver grávida ou estiver a planear engravidar, o doente deverá evitar a exposição da sua parceira ao sémen (por exemplo através da utilização de um preservativo) ou interromper o tratamento com finasterida. Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.

3 Condução de veículos e utilização de máquinas Não existe informação que sugira que Finox afeta a capacidade de conduzir e utilizar máquinas. Informações importantes sobre alguns componentes de Finox 1 mg Este medicamento contém lactose. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. 3. COMO TOMAR FINOX 1 MG Tomar Finox sempre de acordo com as indicações do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. A dose habitual é um comprimido de Finox 1 mg por dia (equivalente a 1 mg de finasterida). Os comprimidos revestidos por película podem ser tomados de estômago vazio ou com as refeições. Os comprimidos revestidos por película devem ser engolidos inteiros e não devem ser divididos ou esmagados. - Finox não atuará mais rápido ou melhor se for tomado mais do que uma vez ao dia. - A calvície de padrão masculino é uma condição que se desenvolve ao longo de um período longo de tempo. Em geral, a toma diária durante 3 a 6 meses poderá ser necessária antes que consiga notar um aumento na densidade do cabelo ou na redução da queda de cabelo. - O seu médico ajudá-lo-á a avaliar se Finox está a funcionar. É importante continuar a tomar Finox durante o tempo prescrito pelo seu médico. Doentes com compromisso hepático Não existe experiência sobre a utilização de Finox em doentes com compromisso hepático (ver também Tome especial cuidado com Finox 1 mg ). Doentes com compromisso renal Não é necessário um ajuste na dosagem em doentes com compromisso renal. Se tomar mais Finox 1 mg do que deveria Se tomou mais Finox do que lhe foi prescrito, ou se outra pessoa tomou Finox, contactar as urgências do hospital mais próximo. Leve os comprimidos que restaram ou a embalagem vazia consigo para uma identificação mais fácil. Caso se tenha esquecido de tomar Finox 1 mg No caso de se esquecer de tomar uma dose de Finox, continue com a próxima toma como habitualmente. Não tome uma dose a dobrar para compensar um comprimido que se esqueceu de tomar. Se parar de tomar Finox 1 mg Para obter o máximo benefício do tratamento é recomendada a utilização continuada de Finox. Se o tratamento for interrompido a meio, é provável que perca o cabelo que ganhou nos próximos 9 a 12 meses. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

4 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Como todos os medicamentos, Finox pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Os efeitos secundários foram geralmente temporários com o tratamento continuado ou desapareceram quando o tratamento foi interrompido. Pouco frequentes (ocorrem em menos de 1 em 100 utilizadores): - Diminuição do desejo sexual; - Dificuldade em manter uma ereção; - Problemas com a ejaculação, como a diminuição da quantidade de sémen libertada durante o sexo; Frequência desconhecida: - Reações alérgicas tais como erupção cutânea, prurido, altos sob a pele (urticária) e edema dos lábios e da face; - Edema ou tensão mamária; - Dor testicular; - Taquicardia; - Dificuldade persistente em ter uma ereção após a interrupção do tratamento; - Foi relatada infertilidade em homens que tomaram finasterida durante um período longo de tempo e possuíam outros fatores de risco que poderiam afetar a fertilidade. A normalização ou melhoria da qualidade do sémen foi relatada após a interrupção do tratamento com finasterida. Não foram realizados estudos clínicos a longo prazo sobre o efeito da finasterida na fertilidade em homens; - Alterações no funcionamento do fígado, que podem ser demonstradas através de uma análise ao sangue; Pare de tomar Finox 1 mg e fale com o seu médico imediatamente se tiver algum dos seguintes sintomas: - Edema da face, língua ou garganta; - Dificuldade em engolir; - Altos sob a pele (urticária); - Dificuldade em respirar. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. 5. COMO CONSERVAR FINOX 1 MG - Manter fora do alcance e da vista das crianças. - O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação. - Não utilize Finox após o prazo de validade impresso na embalagem exterior, após VAL.. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado. - Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

5 6. OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Finox 1 mg A substância ativa é a finasterida. Um comprimido revestido por película contém 1 mg de finasterida. Os outros componentes são: Núcleo: lactose mono-hidratada, celulose microcristalina (E460), amido pré-gelificado (milho), carboximetilamido sódico (tipo A), macrogolgliceridos láuricos, estearato de magnésio (E572). Revestimento: hipromelose (E464), dióxido de titânio (E171), macrogol 6000, óxido de ferro vermelho (E172), óxido de ferro amarelo (E172). Qual o aspeto de Finox 1 mg e conteúdo da embalagem Comprimido revestido por película. Os comprimidos revestidos por película Finox 1 mg são vermelho-acastanhados, redondos, biconvexos, com a gravação F1 numa das faces e sem gravação na outra face. Os comprimidos de Finox 1 mg são acondicionados em blisters Alu/Alu em embalagens de 28, 30, 84 e 98 comprimidos. Titular da Autorização de Introdução no Mercado Laboratório Edol Produtos Farmacêuticos, S.A. Av. 25 de Abril, 6-6A Linda-a-Velha Portugal Fabricante Accord Healthcare Limited Sage house 319 Pinner Road North Harrow Middlesex HA1 4HF Reino Unido Wessling Hungary Limited 1047 Budapest, Fóti út 56 Hungria

6 Este medicamento encontra-se autorizado nos Estados Membros do Espaço Económico Europeu (EEE) sob as seguintes denominações: Nome do Estado Membro Denominação do medicamento Estónia Finasteride Accord 1 mg õhukese polümeerikattega tabletid Itália Finasteride AHCL 1 mg compresse rivestite con film Letónia Finasteride Accord 1 mg apvalkotās tabletes Holanda Finasteride Accord 1 mg filmomhulde tabletten Malta Finasteride 1 mg Film-coated Tablets Portugal Finox 1 mg comprimido revestido por película Espanha Finasterida Norman 1 mg comprimidos recubiertos com película EFG Reino Unido Finasteride 1 mg film-coated Tablets Bulgária Finasteride Accord 1 mg Film-coated Tablets Chipre Finasteride Accord 1 mg επικαλυμμένα με λεπτό υμένιο δισκία Polónia Finasteride Accord Suécia Finasteride Accord 1 mg filmdragerade tabletter Este folheto foi revisto pela última vez em maio de 2015.

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Proscar 5 mg comprimidos revestidos por película Finasterida

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Proscar 5 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Folheto informativo: Informação para o utilizador Proscar 5 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zorix 150 mg Comprimidos revestidos por película Moclobemida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Gino-Canesten 1, 500 mg, Comprimido Vaginal Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

CAPYLA HAIR (finasterida)

CAPYLA HAIR (finasterida) CAPYLA HAIR (finasterida) EMS SIGMA PHARMA LTDA Comprimido Revestido 1 mg IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Capyla-hair finasterida APRESENTAÇÕES Comprimidos revestidos de 1 mg de finasterida acondicionados

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cincofarm 100 mg Cápsulas APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem

Leia mais

FINASTEC. (finasterida)

FINASTEC. (finasterida) FINASTEC (finasterida) Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Comprimido revestido 5mg I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: FINASTEC finasterida APRESENTAÇÃO Comprimido revestido de 5mg Embalagem

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico

Folheto informativo: Informação para o utilizador Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico Folheto informativo: Informação para o utilizador Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Duagen também pode ser utilizado com outro medicamento denominado tansulosina (utilizado no tratamento dos sintomas do aumento do volume da próstata).

Duagen também pode ser utilizado com outro medicamento denominado tansulosina (utilizado no tratamento dos sintomas do aumento do volume da próstata). FOLHETO INFORMATIVO Duagen 0,5 mg cápsulas moles Dutasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para si. Conserve este folheto.

Leia mais

CETIRIZINA HISTACET 10 mg COMPRIMIDOS REVESTIDOS

CETIRIZINA HISTACET 10 mg COMPRIMIDOS REVESTIDOS FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento -Conserve este folheto: Pode ter necessidade de o reler. -Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. -Este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. SINGULERGY 10 mg comprimidos revestidos por película montelucaste

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. SINGULERGY 10 mg comprimidos revestidos por película montelucaste FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINGULERGY 10 mg comprimidos revestidos por película montelucaste APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Floxedol destina-se a ser utilizado em adultos e crianças com idade igual ou superior a um ano de idade.

Floxedol destina-se a ser utilizado em adultos e crianças com idade igual ou superior a um ano de idade. FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR floxedol 3 mg/ml Gel oftálmico Ofloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Não tome Doxivenil Se tem alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6)

Não tome Doxivenil Se tem alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6) Folheto informativo: Informação para o utilizador Doxivenil 500 mg cápsula Dobesilato de cálcio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM 31-01-2009 INFARMED

APROVADO EM 31-01-2009 INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lercanidipina Jaba 10 mg Comprimidos revestidos por película Lercanidipina Jaba 20 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de Lercanidipina Leia

Leia mais

finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 1 mg

finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 1 mg finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 1 mg finasterida Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. 1 mg APRESENTAÇÕES Comprimidos revestidos de 1 mg em embalagem com 30 ou 60 comprimidos. USO ORAL

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rabeprazol Kebza 10 mg comprimidos gastrorresistentes Rabeprazol Kebza 20 mg comprimidos gastrorresistentes Leia atentamente este folheto antes de tomar

Leia mais

Proscar (finasterida), MSD. Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda. Comprimidos Revestidos 5 mg

Proscar (finasterida), MSD. Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda. Comprimidos Revestidos 5 mg Proscar (finasterida), MSD Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda. Comprimidos Revestidos 5 mg IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO PROSCAR (finasterida), MSD APRESENTAÇÕES PROSCAR é apresentado em comprimidos

Leia mais

finasterida Comprimido revestido 1mg

finasterida Comprimido revestido 1mg finasterida Comprimido revestido 1mg MODELO DMODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE finasterida Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Comprimido revestido 1mg Embalagens contendo

Leia mais

Gino-Canesten 1 Comprimido Vaginal contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como "antifúngicos".

Gino-Canesten 1 Comprimido Vaginal contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como antifúngicos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Gino-Canesten 1, 500 mg, Comprimido Vaginal Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

1. O QUE É GLUCOBAY E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É GLUCOBAY E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Glucobay 50 mg comprimidos Glucobay 100 mg comprimidos Acarbose Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZORIX 300 mg comprimidos revestidos por película Moclobemida APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Amlodipina Jaba 5 mg comprimidos Amlodipina Jaba 10 mg comprimidos. Amlodipina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Amlodipina Jaba 5 mg comprimidos Amlodipina Jaba 10 mg comprimidos. Amlodipina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Amlodipina Jaba 5 mg comprimidos Amlodipina Jaba 10 mg comprimidos Amlodipina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Livazo 1 mg, 2 mg e 4 mg comprimidos revestidos por película Pitavastatina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Livazo 1 mg, 2 mg e 4 mg comprimidos revestidos por película Pitavastatina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Livazo 1 mg, 2 mg e 4 mg comprimidos revestidos por película Pitavastatina Leia atentamente este folheto antes de tomar Livazo. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tedol 20 mg/g creme Tedol 20 mg/ml líquido cutâneo Cetoconazol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -

Leia mais

Adalat A.P. destina-se: - ao tratamento da doença coronária - angina de peito crónica estável (angina de esforço). - ao tratamento da hipertensão.

Adalat A.P. destina-se: - ao tratamento da doença coronária - angina de peito crónica estável (angina de esforço). - ao tratamento da hipertensão. Folheto informativo: Informação para o utilizador Adalat A.P. 20 mg comprimidos de libertação prolongada Nifedipina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente. Ezetrol 10 mg Comprimidos. Ezetimiba

Folheto informativo: Informação para o doente. Ezetrol 10 mg Comprimidos. Ezetimiba Folheto informativo: Informação para o doente Ezetrol 10 mg Comprimidos Ezetimiba Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Acarbose Linacal 50 mg Comprimidos Acarbose Linacal 100 mg Comprimidos

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Acarbose Linacal 50 mg Comprimidos Acarbose Linacal 100 mg Comprimidos Folheto informativo: Informação para o utilizador Acarbose Linacal 50 mg Comprimidos Acarbose Linacal 100 mg Comprimidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador GLUDON 1 mg comprimidos GLUDON 2 mg comprimidos GLUDON 3 mg comprimidos GLUDON 4 mg comprimidos Glimepirida Leia atentamente este folheto antes de tomar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. Folheto informativo: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO. Folheto informativo: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador Azel 250 mg comprimidos revestidos por película Azel 500 mg comprimidos revestidos por película Azel 1000 mg comprimidos revestidos

Leia mais

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Tacirel LM.

Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Tacirel LM. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tacirel LM 35 mg comprimidos de libertação modificada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Androcur 10 mg comprimidos Acetato de ciproterona

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Androcur 10 mg comprimidos Acetato de ciproterona Folheto informativo: Informação para o utilizador Androcur 10 mg comprimidos Acetato de ciproterona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINGULAIR 4 mg Granulado montelucaste Leia com atenção todo este folheto antes da sua criança tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

Memantina Camriz 10mg comprimidos revestidos por película

Memantina Camriz 10mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o doente Memantina Camriz 10mg comprimidos revestidos por película Cloridrato de memantina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. 1. O QUE É Doxazosina Normon E PARA QUE É UTILIZADA

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. 1. O QUE É Doxazosina Normon E PARA QUE É UTILIZADA FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Doxazosina Normon 2 mg comprimidos Doxazosina Normon 4 mg comprimidos Doxazosina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

1. O que é Canesten Solução para pulverização cutânea e para que é utilizado

1. O que é Canesten Solução para pulverização cutânea e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Canesten 10 mg/ml Solução para pulverização cutânea Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Montelucaste Generis 10 mg Comprimidos Montelucaste de sódio Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento -Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. CLOPIDOGREL JABA 75 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. CLOPIDOGREL JABA 75 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CLOPIDOGREL JABA 75 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Gutron 2,5 mg Comprimido. Cloridrato de midodrina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Gutron 2,5 mg Comprimido. Cloridrato de midodrina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Gutron 2,5 mg Comprimido Cloridrato de midodrina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Viabom 50 mg comprimidos Dimenidrinato APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Para utilização em adultos, adolescentes e crianças com mais de 5 anos de idade

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Para utilização em adultos, adolescentes e crianças com mais de 5 anos de idade FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR KEOLIUM 100 IR / 300 IR comprimidos sublinguais Para utilização em adultos, adolescentes e crianças com mais de 5 anos de idade Tratamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Esomeprazol Alter, 20 mg, Comprimidos gastrorresistentes Esomeprazol sódico Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clavepen, comprimidos revestidos Amoxicilina 500 mg + Ácido clavulânico 125 mg Leia atentamente este folheto antes de dar este medicamento à sua criança.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SINGULAIR 10 mg comprimidos revestidos por película montelucaste Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Taloxa 600 mg comprimidos Felbamato

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Taloxa 600 mg comprimidos Felbamato Folheto informativo: Informação para o utilizador Taloxa 600 mg comprimidos Felbamato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clavamox 500 500 mg/125 mg comprimidos revestidos por película Clavamox DT 875 mg/125 mg comprimidos revestidos por película Amoxicilina/Ácido Clavulânico

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Omede, cápsulas gastrorresistentes Omeprazol 20 mg

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Omede, cápsulas gastrorresistentes Omeprazol 20 mg FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Omede, cápsulas gastrorresistentes Omeprazol 20 mg Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

BENFLUX / BENFLUX FORTE (Cloridrato de ambroxol)

BENFLUX / BENFLUX FORTE (Cloridrato de ambroxol) FOLHETO INFORMATIVO BENFLUX / BENFLUX FORTE (Cloridrato de ambroxol) Leia atentamente este folheto ANTES de utilizar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Laxido Laranja, pó para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Laxido Laranja, pó para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Laxido Laranja, pó para solução oral Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FLAXIN finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 5 mg

FLAXIN finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 5 mg FLAXIN finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 5 mg Flaxin finasterida MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA APRESENTAÇÃO Comprimidos revestidos de 5 mg em embalagem com 30

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pantoprazol Jaba 40mg Comprimidos gastrorresistentes Pantoprazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Bglau 2 mg/ml Colírio, solução Tartarato de brimonidina

FOLHETO INFORMATIVO. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Bglau 2 mg/ml Colírio, solução Tartarato de brimonidina FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador Bglau 2 mg/ml Colírio, solução Tartarato de brimonidina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

finasterida Sandoz do Brasil Ind. Farm. Ltda. Comprimidos revestidos 5 mg

finasterida Sandoz do Brasil Ind. Farm. Ltda. Comprimidos revestidos 5 mg finasterida Sandoz do Brasil Ind. Farm. Ltda. Comprimidos revestidos 5 mg I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO finasterida Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Finasterida comprimido revestido

Leia mais

Betaserc dicloridrato de betaistina

Betaserc dicloridrato de betaistina Betaserc dicloridrato de betaistina MODELO DE BULA PARA O PACIENTE FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES BETASERC (dicloridrato de betaistina) 16 mg: cartuchos com 30 comprimidos. BETASERC (dicloridrato de

Leia mais

Halcion contém a substância ativa triazolam. O triazolam pertence a um grupo de medicamentos denominado benzodiazepinas.

Halcion contém a substância ativa triazolam. O triazolam pertence a um grupo de medicamentos denominado benzodiazepinas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Halcion 0,25 mg comprimidos Triazolam Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Omacor 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tantum Verde 3 mg pastilhas Cloridrato de benzidamina Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Androcur 100 mg comprimidos Acetato de ciproterona Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ENDOFALK pó para solução oral Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

Betaserc dicloridrato de betaistina

Betaserc dicloridrato de betaistina MODELO DE BULA PARA O PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Betaserc dicloridrato de betaistina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES BETASERC (dicloridrato de betaistina) 16 mg: cartuchos com 30 comprimidos.

Leia mais

O que é a asma? A asma é uma doença crónica do pulmão que, embora não tenha cura, pode ser controlada.

O que é a asma? A asma é uma doença crónica do pulmão que, embora não tenha cura, pode ser controlada. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lukair 10 mg comprimido revestido por película Montelucaste Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FINASTIL (finasterida)

FINASTIL (finasterida) FINASTIL (finasterida) EMS SIGMA PHARMA LTDA Comprimido Revestido 5 mg IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO FINASTIL finasterida APRESENTAÇÕES Comprimidos revestidos de 5 mg de finasterida acondicionados em embalagem

Leia mais

Tiaprida Generis é um neuroléptico indicado no tratamento de perturbações do comportamento.

Tiaprida Generis é um neuroléptico indicado no tratamento de perturbações do comportamento. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tiaprida Generis 100 mg comprimidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rabeprazol Pentafarma 10 mg Comprimidos Gastrorresistentes Rabeprazol Pentafarma 20 mg Comprimidos Gastrorresistentes Rabeprazol Leia atentamente este

Leia mais

loratadina Merck S/A Comprimidos revestidos 10 mg

loratadina Merck S/A Comprimidos revestidos 10 mg loratadina Merck S/A revestidos 10 mg loratadina Medicamento genérico Lei nº 9.797, de 1999 APRESENTAÇÕES revestidos de 10 mg em embalagem com 12 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE

Leia mais

Este medicamento contém testosterona, uma hormona masculina naturalmente produzida no organismo.

Este medicamento contém testosterona, uma hormona masculina naturalmente produzida no organismo. Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Proglau 20 mg/ml Colírio, solução Dorzolamida

FOLHETO INFORMATIVO. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Proglau 20 mg/ml Colírio, solução Dorzolamida FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador Proglau 20 mg/ml Colírio, solução Dorzolamida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois

Leia mais

1 ml de Testoviron Depot contém 250 mg de enantato de testosterona (o equivalente a cerca de 180 mg de testosterona) em solução oleosa.

1 ml de Testoviron Depot contém 250 mg de enantato de testosterona (o equivalente a cerca de 180 mg de testosterona) em solução oleosa. Folheto informativo: Informação para o utilizador Testoviron Depot 250 mg/ml solução injetável Enantato de testosterona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. INALGIN, 50 mg/g, Gel INALGIN, 100 mg/ml, Emulsão cutânea

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. INALGIN, 50 mg/g, Gel INALGIN, 100 mg/ml, Emulsão cutânea FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Etofenamato Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. - Este medicamento pode ser adquirido sem receita médica. No entanto,

Leia mais

O nome deste medicamento é Casenlax, 10 g/20 ml solução oral em saquetas.

O nome deste medicamento é Casenlax, 10 g/20 ml solução oral em saquetas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Casenlax 10 g/20 ml solução oral em saquetas Macrogol 4000 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Antes de tomar este medicamento informe o seu médico: Se tem história de doença cardíaca, ritmo irregular cardíaco ou angina.

Antes de tomar este medicamento informe o seu médico: Se tem história de doença cardíaca, ritmo irregular cardíaco ou angina. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Onsudil 0,05 mg comprimidos Onsudil 0,005 mg/ml xarope Onsudil 0,1 mg/ml solução para inalação por nebulização cloridrato de procaterol Leia atentamente

Leia mais

Cromoglicato de sódio

Cromoglicato de sódio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CROMABAK 20 mg/ml, colírio, solução Cromoglicato de sódio Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Clopidogrel Vida 75 mg Comprimidos revestidos por película Clopidogrel

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Clopidogrel Vida 75 mg Comprimidos revestidos por película Clopidogrel FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clopidogrel Vida 75 mg Comprimidos revestidos por película Clopidogrel Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Tratamento sintomático antiespasmódico das vias urinárias associado a cateterismo e citoscopia.

Tratamento sintomático antiespasmódico das vias urinárias associado a cateterismo e citoscopia. FOLHETO INFORMATIVO URISPÁS, 200 mg, comprimidos revestidos Cloridrato de Flavoxato Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

O Nicorette Goma para mascar medicamentosa de 2 mg ou 4 mg. apresenta-se sob a forma farmacêutica de goma para mascar medicamentosa.

O Nicorette Goma para mascar medicamentosa de 2 mg ou 4 mg. apresenta-se sob a forma farmacêutica de goma para mascar medicamentosa. FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncho-Vaxom Adulto 7 mg cápsulas, duras Broncho-Vaxom Infantil 3,5 mg cápsulas, duras Broncho-Vaxom 3,5 mg granulado Lisado bacteriano liofilizado. Leia

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Broncoliber 50 mg/ml solução oral 10 mg/pulverização (0,2 ml) Cloridrato de ambroxol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Broncoliber 50 mg/ml solução oral 10 mg/pulverização (0,2 ml) Cloridrato de ambroxol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoliber 50 mg/ml solução oral 10 mg/pulverização (0,2 ml) Cloridrato de ambroxol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Esmeron 10 mg/ml solução injetável Brometo de rocurónio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Esmeron 10 mg/ml solução injetável Brometo de rocurónio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Esmeron 10 mg/ml solução injetável Brometo de rocurónio Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

1. O QUE É PARACETAMOL BLUEPHARMA E PARA QUE É UTILIZADO. Grupo Farmacoterapêutico: 2.10 - Sistema Nervoso Central - Analgésicos e antipiréticos

1. O QUE É PARACETAMOL BLUEPHARMA E PARA QUE É UTILIZADO. Grupo Farmacoterapêutico: 2.10 - Sistema Nervoso Central - Analgésicos e antipiréticos Folheto Informativo Informação para o utilizador Paracetamol Bluepharma Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Primolut Nor, 10 mg, comprimidos Acetato de noretisterona Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Betamox Plus 875 mg + 125 mg Comprimidos revestidos (Amoxicilina + Ácido clavulânico)

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Betamox Plus 875 mg + 125 mg Comprimidos revestidos (Amoxicilina + Ácido clavulânico) FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Betamox Plus 875 mg + 125 mg Comprimidos revestidos (Amoxicilina + Ácido clavulânico) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Neurontin 100 mg cápsulas Neurontin 300 mg cápsulas Neurontin 400 mg cápsulas Neurontin 600 mg comprimidos revestidos por película Neurontin 800 mg comprimidos

Leia mais

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES FINALOP comprimidos revestidos contendo 1 mg de finasterida. Embalagens com 30 comprimidos revestidos.

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES FINALOP comprimidos revestidos contendo 1 mg de finasterida. Embalagens com 30 comprimidos revestidos. FINALOP finasterida 1 mg Comprimidos revestidos USO ORAL USO ADULTO FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES FINALOP comprimidos revestidos contendo 1 mg de finasterida. Embalagens com 30 comprimidos revestidos.

Leia mais

VESICARE Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda Comprimido Revestido 5 MG e 10 MG

VESICARE Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda Comprimido Revestido 5 MG e 10 MG VESICARE Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda Comprimido Revestido 5 MG e 10 MG IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO VESICARE (succinato de solifenacina) APRESENTAÇÕES Vesicare

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pantoprazol Jaba 20mg Comprimidos gastrorresistentes Pantoprazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 semanas, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 semanas, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Nolpaza 20 mg comprimidos gastrorresistentes Pantoprazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM 01-10-2004 INFARMED

APROVADO EM 01-10-2004 INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Antibiophilus, 250 mg, Cápsulas Lactobacillus casei variedade rhamnosus Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

APRESENTAÇÃO Comprimidos de 250 mg de acetato de abiraterona em frasco com 120 comprimidos.

APRESENTAÇÃO Comprimidos de 250 mg de acetato de abiraterona em frasco com 120 comprimidos. Bula ao Paciente 1 BULA (CCDS 1011) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO ZYTIGA TM acetato de abiraterona APRESENTAÇÃO Comprimidos de 250 mg de acetato de abiraterona em frasco com 120 comprimidos. USO ORAL USO

Leia mais

1 ml de Testoviron Depot contém 250 mg de enantato de testosterona (o equivalente a cerca de 180 mg de testosterona) em solução oleosa.

1 ml de Testoviron Depot contém 250 mg de enantato de testosterona (o equivalente a cerca de 180 mg de testosterona) em solução oleosa. Folheto informativo: Informação para o utilizador Testoviron Depot 250 mg/ml solução injetável Enantato de testosterona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois

Leia mais

dicloridrato de betaistina

dicloridrato de betaistina dicloridrato de betaistina Althaia S.A. Indústria Farmacêutica. Comprimidos 16 mg dicloridrato de betaistina Medicamento Genérico, Lei n o 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES: Comprimidos simples: embalagem

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Periogard 0,2 % solução bucal Cloro-hexidina, gluconato Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Tolvon 30 mg Comprimidos revestidos. Cloridrato de Mianserina

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Tolvon 30 mg Comprimidos revestidos. Cloridrato de Mianserina Folheto informativo: Informação para o utilizador Tolvon 30 mg Comprimidos revestidos Cloridrato de Mianserina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

CISTICID. praziquantel. Merck S/A. Comprimidos 500 mg

CISTICID. praziquantel. Merck S/A. Comprimidos 500 mg CISTICID praziquantel Merck S/A Comprimidos 500 mg Cisticid praziquantel APRESENTAÇÕES Embalagens contendo 50 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DOS 4 ANOS DE IDADE COMPOSIÇÃO Cada comprimido

Leia mais

Xanax só está indicado quando a doença é grave, incapacitante ou o indivíduo está sujeito a angústia extrema.

Xanax só está indicado quando a doença é grave, incapacitante ou o indivíduo está sujeito a angústia extrema. Folheto informativo: Informação para o utilizador Xanax 0,25 mg comprimidos Xanax 0,50 mg comprimidos Xanax 1 mg comprimidos Alprazolam Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DORMIDINA 25 mg, Pó Efervescente Succinato de Doxilamina APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

APROVADO EM 16-12-2013 INFARMED

APROVADO EM 16-12-2013 INFARMED Folheto Informativo: Informação para o utilizador Combodart 0,5 mg/0,4 mg cápsulas Dutasterida/cloridrato de tansulosina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

Grupo farmacoterapêutico: 10.1.1 Medicação antialérgica. Anti-histamínicos. Antihistamínicos

Grupo farmacoterapêutico: 10.1.1 Medicação antialérgica. Anti-histamínicos. Antihistamínicos Folheto Informativo: Informação para o utilizador Fenergan 25 mg Comprimidos revestidos Cloridrato de prometazina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

NIMEGON SCHERING-PLOUGH INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. Comprimidos Revestidos. 50 mg e 100 mg

NIMEGON SCHERING-PLOUGH INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. Comprimidos Revestidos. 50 mg e 100 mg NIMEGON SCHERING-PLOUGH INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA. Comprimidos Revestidos 50 mg e 100 mg IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO NIMEGON fosfato de sitagliptina MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE

Leia mais

Zymafluor é utilizado para prevenir o aparecimento de cáries nos dentes.

Zymafluor é utilizado para prevenir o aparecimento de cáries nos dentes. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zymafluor, 2,52 mg/ml, gotas orais, solução Fluoreto de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Amoxicilina + Ácido Clavulânico Jaba 875 mg/125 mg comprimidos revestidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Amoxicilina + Ácido Clavulânico Jaba 875 mg/125 mg comprimidos revestidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Amoxicilina + Ácido Clavulânico Jaba 875 mg/125 mg comprimidos revestidos Amoxicilina/Ácido clavulânico Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais