POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POLÍTICA DE PRIVACIDADE"

Transcrição

1 POLÍTICA DE PRIVACIDADE A finalidade desta plítica é prprcinar a tds s titulares de dads que pr qualquer mei digital, ns frnecem infrmaçã, cnheciment necessári sbre a gestã que fazems ds seus dads pessais. Esta Plítica de Privacidade aplica-se exclusivamente as dads pessais relativamente as quais a TNA Tecnlgia e Nutriçã Animal, S.A. (dravante TNA) é respnsável pela reclha e respetiv tratament. Cmprmiss A prteçã da privacidade e ds dads pessais cnstitui um cmprmiss fundamental da TNA. Os dads pessais nã sã prpriedade das empresas, mas sim das pessas, individualmente. Pertencem-lhe a si. Para s salvaguardar, enquant aumenta valr para titular ds dads e ferece fabric e clcaçã n mercad de prduts e mercadrias segurs fabricads e/u cmercializads, a TNA cumpre tds s requisits legais nesta matéria, nmeadamente dispst na Lei n.º 67/98 de 26 de Outubr, Lei da Prteçã de Dads Pessais e n Regulament (UE) 2016/679 d Parlament Eurpeu e d Cnselh, de 27 de abril de 2016, relativ à prteçã das pessas singulares n que diz respeit a tratament de dads pessais e à livre circulaçã desses dads. A sua privacidade é uma parte essencial ds serviçs que prestams e agradecems a cnfiança depsitada a ns facultar s seus dads pessais. Entidade Respnsável pel Tratament A TNA é a entidade respnsável pela reclha e tratament ds dads pessais e decide quais s dads reclhids, meis de tratament e finalidades para que sã usads. A TNA assume cmprmiss de: Prceder a tratament ds seus dads pessais de frma lícita e leal, reclhend apenas a infrmaçã necessária e pertinente à finalidade a que se destina; Permitir-lhe a si, enquant titular de dads, acess e crreçã das infrmações que lhe dizem respeit, transmitind-as em linguagem clara e rigrsamente crrespndentes a cnteúd d regist; Nã utilizar s dads reclhids para finalidade incmpatível cm a da reclha; Manter s dads exacts e, se necessári, actuais; Assegurar cnsentiment d titular ds dads ns terms da legislaçã em vigr; Garantir direit de eliminaçã ds dads ns terms da legislaçã em vigr; Respeitar sigil prfissinal em relaçã as dads tratads; Limitar intercnexões de dads pessais a mínim indispensável; Implementar as medidas de prteçã e segurança adequadas, que impeçam a cnsulta, mdificaçã, destruiçã u adiçã ds dads pr pessa nã autrizada a fazê- l.

2 Dads pessais, titulares de dads pessais e categrias de dads pessais O que sã dads pessais? Pr dads pessais entende-se qualquer infrmaçã, de qualquer natureza e independentemente d respetiv suprte, relativa a uma pessa singular identificada u identificável. É cnsiderada identificável, a pessa que pssa ser identificada directa u indirectamente, designadamente pr referência a um númer de identificaçã u a um u mais elements específics da sua identidade física, fisilógica, psíquica, ecnómica, cultural u scial. Quem sã s titulares de dads pessais? O Cliente, Parceir, Frnecedr, Clabradr, u pessa singular a quem s dads dizem respeit e que usufrui ds serviçs u prduts da TNA O Cliente Ptencial, Cntact u Visitante, enquant pessa singular, a quem s dads dizem respeit. Que categrias de dads pessais reclhems, cm as reclhems e cm as tratams? A TNA pde reclher, armazenar e utilizar s seguintes tips de dads pessais: Infrmações cm a finalidade de se registar na base de dads geral de cmunicaçã. Os dads, slicitads e reclhids através d preenchiment d frmulári de cntact nline, de acrd cm as medidas de prteçã e segurança que estã a ser implementadas pela TNA, tais cm: nme, títul, telefne, ; Quaisquer utras infrmações que, enquant titular de dads, pte pr facultar n decrrer de acções de api e/u assistência técnica u durante a participaçã em events u ações de frmaçã. Os dads pessais facultads pdem incluir, mas nã só: Dads de cntact; Dads prfissinais; Dads demgráfics; Infrmações sbre preferências tecnlógicas, metdlgias de fabric que utiliza na sua rganizaçã; Dads relativs à cmpra e utilizaçã ds prduts e serviçs frnecids pela TNA na rganizaçã nde desempenha funções; Infrmaçã pessal dispnível em fntes acessíveis a públic. A dispnibilizaçã de dads incrrets u inexats é da sua exclusiva respnsabilidade, enquant titular de dads. Cas pretenda crrigir algum desses dads, pde fazê-l diretamente entrand em cntact cm a TNA. Fundament, Finalidades e Duraçã d Tratament de Dads Pessais Cm que fundament pdems tratar s seus dads pessais? O tratament de dads pessais só é lícit se, e na medida em que se verifique pel mens uma das seguintes situações:

3 Cnsentiment: Quand, enquant titular de dads, ns tiver dad seu cnsentiment express, pr escrit, ralmente u através da validaçã de uma pçã, e se esse cnsentiment fr livre, infrmad, específic e inequívc para tratament ds seus dads pessais para uma u mais finalidades específicas. Sempre que fr razavelmente pssível u exigid pela lei aplicável, bterems seu cnsentiment antes de reclher u utilizar s seus dads pessais. Cumpriment de brigações cntratuais e diligências pré-cntratuais: Quand tratament de dads pessais fr necessári para cumpriment de brigações cntratuais n qual titular ds dads é parte, u para diligências pré-cntratuais a pedid d titular ds dads, cm pr exempl para a preparaçã de uma prpsta de prduts e/u serviçs. Cumpriment de brigações jurídicas: Quand tratament de dads pessais seja necessári para cumprir uma brigaçã jurídica a que a TNA está sujeita, cm pr exempl a cmunicaçã de dads de identificaçã a entidades pliciais, judiciais, fiscais u reguladras. Interesse legítim: Quand tratament de dads pessais crrespnda a um interesse legítim da TNA u de terceirs, cm pr exempl, tratament de dads para a melhria de qualidade de serviç, e quand s nsss mtivs para a sua utilizaçã prevalecem sbre s direits de prteçã de dads. Defesa de interesses vitais d titular ds dads u de utra pessa singular: N cas de titular ds dads estar física u legalmente incapacitad de dar seu cnsentiment. Exercíci de funções de interesse públic: Quand tratament fr necessári a exercíci de funções de interesse públic u a exercíci da autridade pública de que está investid respnsável pel tratament. Para que finalidades tratams s seus dads pessais? Os dads pessais reclhids destinam-se à gestã e avaliaçã de necessidades, interesses e expetativas, a acções de infrmaçã e bem cm à sua inclusã na base de dads geral de cmunicaçã e para respnder às questões, sugestões u reclamações. A TNA salvaguarda que alguns ds dads pessais reclhids, nmeadamente para efeits de inscriçã num ds nsss events interns sã de frneciment brigatóri, pel que, em cas de falta u insuficiência desses dads, a TNA nã pderá aceitar a inscriçã. A TNA pde, ainda, usar s seus dads pessais reclhids para: Envi de infrmaçã, nmeadamente sbre atualizações u alterações ds nsss prduts e serviçs, cndições e plíticas da TNA u de cmunicaçã cmercial; Análise da infrmaçã cmercial ds seus clientes para identificaçã de perfis de cnsum para efeits estatístics; Análise da infrmaçã ds seus clientes, reclhida através de inquérits, reclamações e pr utras vias, para fins estatístics. Pr quant temp tratams s seus dads pessais? Sempre que nã exista uma brigaçã legal específica, s dads pessais sã tratads pela TNA apenas pel períd de temp necessári para a realizaçã da finalidade definida.

4 Direits d titular de dads Ns terms da legislaçã aplicável, enquant titular de dads, tem direit de acess as dads que lhe dizem respeit, pdend slicitar a sua retificaçã u aditament, cntactand para efeit a TNA, através d rgpd@tna.cm.pt, da mrada TNA Tecnlgia e Nutriçã Animal S.A., Respnsável pel Tratament de Dads Pessais, Apartad 8, Aveiras de Cima u d telefne (00 351) Pde também, enquant titular de dads, a qualquer mment, pr-se a tratament ds mesms ns terms da legislaçã em vigr. Dads de navegaçã O síti da internet da TNA está aljad ns servidres da MyClick Agência Digital ( que utiliza sftware e sistemas infrmátics que reclhem, durante seu funcinament nrmal, alguns dads pessais (designads pr ficheirs de regist), cuja transmissã está implícita na utilizaçã de prtcls de cmunicaçã da Internet. Para mais infrmações cnsultar a Plítica de Privacidade da MyClick. Ckies O site TNA utiliza ckies para assegurar a eficiência d seu funcinament, para armazenar infrmaçã, tais cm as suas preferências pessais quand visita a página e para melhrar nss serviç. Os ckies sã pequens ficheirs de text que sã enviads para cmputadr d utilizadr (nrmalmente para brwser deste) pels sites visitads, send armazenads n cmputadr d utilizadr para serem psterirmente retransmitids as sites durante as ulterires visitas d utilizadr as mesms. Ist pderá incluir ligações a serviçs que sã prvidenciads. Pderá desligar s seus ckies, nas pções d seu brwser, u mediante alterações nas ferramentas de prgramas Antivírus. N entant, iss pderá alterar a frma de interaçã cm esta, u utras, páginas, que pderá afetar u impedir que inicie sessã em prgramas u páginas da nssa e/u de utras redes. Para mais infrmações cnsultar a Plítica de Ckies da MyClick. Ligações a sites de terceirs O site TNA cntém hiperligações (links) para utrs sites de terceiras entidades, pel que se recmenda a cnsulta às páginas que, dentr desses sítis, se refiram às suas plíticas de privacidade. A Plítica de Privacidade da TNA nã é aplicável a sites de terceirs, pel que, cas visite utr site a partir deste deverá sempre ler a plítica de privacidade desse site e verificar se cncrda cm s seus terms antes de frnecer s seus dads. A TNA nã se respnsabiliza pela Plítica de Privacidade nem pels cnteúds dispnibilizads em sites de terceirs.

5 Aceitaçã da Plítica de Privacidade A TNA rege-se pela legislaçã em vigr e vincula-se a cumpriment da presente Plítica de Privacidade. Cas nã cncrde cm a presente Plítica de Privacidade, pr favr nã frneça s seus dads pessais. Alertams, n entant, para fact de a utilizaçã ds serviçs dispnibilizads ns Sites TNA estar cndicinada a frneciment ds seus Dads Pessais de regist e utrs, sem s quais, nã será pssível que beneficie cmpletamente ds serviçs dispnibilizads pela TNA. Infrmaçã mais detalhada sbre prteçã de dads pessais pde ser btida através de cnsulta à legislaçã aplicável, nmeadamente a Regulament (UE) 2016/679 d Parlament Eurpeu e d Cnselh de 27 de abril de 2016 Regulament Geral de Prtecçã de Dads - e da Lei n.º 67/98 de 26 de Outubr Lei da Prtecçã de Dads Pessais. Alterações Tda a infrmaçã existente neste dcument e n siti da internet ( pde ser mdificada sem avis prévi, em qualquer mment, desde que se tenham verificad alterações ds seus pressupsts legais u tal seja d interesse da TNA u das entidades a si assciadas, para garantir a qualidade e eficácia d serviç prestad.

Política de privacidade

Política de privacidade Política de privacidade Este website é propriedade da Step Ahead Consulting, S.A.. A finalidade desta política é proporcionar a todos os titulares de dados que visitam o nosso website ou que, por qualquer

Leia mais

Esta Política de Privacidade visa informá-lo sobre as finalidades da recolha e tratamento dos seus dados pessoais.

Esta Política de Privacidade visa informá-lo sobre as finalidades da recolha e tratamento dos seus dados pessoais. POLÍTICA DE PRIVACIDADE A Vila Vita (Prtugal) - Actividades Turísticas e Hteleiras, Lda., trata a infrmaçã relativa as dads pessais ds seus clientes cm a máxima cnfidencialidade e segurança. O tratament

Leia mais

Política de Privacidade do 69ª SBPC

Política de Privacidade do 69ª SBPC Plítica de Privacidade d 69ª SBPC Este Aplicativ reclhe alguns Dads Pessais ds Usuáris. RESUMO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Os Dads Pessais sã cletads para s seguintes prpósits e usand s seguintes serviçs:

Leia mais

Política de privacidade

Política de privacidade Política de privacidade Este website é propriedade da Quidgest, Consultores S.A. A finalidade desta política é proporcionar a todos os titulares de dados que visitam o nosso website ou que, por qualquer

Leia mais

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V07 17.05.2018 Índice 1- Enquadrament... 3 2 Critéri de Selecçã e Entrada e Requisits Mínims...

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Plítica de Privacidade Intrduçã A Spark Agency e tdas as suas empresas assciadas (a seguir designadas pr "Spark Agency", "nós" u "cnnsc") assumiram cmprmiss de preservar a privacidade de cada cliente e

Leia mais

WWF International AVISO DE DADOS PESSOAIS DO TRABALHADOR

WWF International AVISO DE DADOS PESSOAIS DO TRABALHADOR WWF Internatinal AVISO DE DADOS PESSOAIS DO TRABALHADOR Data da versã: 18 Junh de 2018 (substitui a Plítica Internacinal de Prteçã de Dads d WWF de 4 de nvembr 2013 ) FINALIDADE E ÂMBITO Esta plítica define

Leia mais

Grupo Subway Aviso de Privacidade para o Franqueado e o Agente de Desenvolvimento

Grupo Subway Aviso de Privacidade para o Franqueado e o Agente de Desenvolvimento Grup Subway Avis de Privacidade para Franquead e Agente de Desenvlviment O Grup Subway ( nós u nss ) precupa-se cm a privacidade ds seus franqueads e ds seus agentes de desenvlviment. Este Avis de Privacidade

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE Plítica revista pela última vez a: 16 de abril de 2018 POLÍTICA DE PRIVACIDADE "Nós", Bridgestne Eurpe NV/SA, uma empresa registada a abrig das leis belgas, cm sede scial em Kleine Klsterstraat 10, 1932

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

NOTA INFORMATIVA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS NOTA INFORMATIVA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS A prteçã ds seus dads pessais é imprtante para Grup BNP Paribas, que adtu princípis cmuns n âmbit desta matéria para td Grup, na sua Plítica de Privacidade de Grup,

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE Entidade: Direçã-Geral ds Estabeleciments Esclares () Mrada: Praça de Alvalade, nº 12 1749-070 Telefne: 218433910 Crrei eletrónic: atendiment@dgeste.mec.pt Síti da internet: https://www.dgeste.mec.pt/

Leia mais

Regulamento de Frequência Capacidade Profissional Gerentes

Regulamento de Frequência Capacidade Profissional Gerentes Regulament de Frequência Capacidade Prfissinal www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V02 31.10.2016 Regulament de Frequência Capacidade Prfissinal [Esclha a data] Índice 1- Enquadrament...

Leia mais

Apêndice Dados e Cookies do Website

Apêndice Dados e Cookies do Website Apêndice Dads e Ckies d Website Finalidades d Categrias de dads pessais e infrmações sbre ckies utilizads (cnfrme cas) Períd de armazenament Recetres e/u categrias de recetres Brchura Prcessar pedid de

Leia mais

Nós não compartilharemos seus detalhes - Queremos dizer isso!

Nós não compartilharemos seus detalhes - Queremos dizer isso! Nós nã cmpartilharems seus detalhes - Querems dizer iss! Atualizaçã: 26 de març de 2019 O TecSft entende que a sua privacidade é imprtante para vcê e que vcê se imprta cm a frma cm seus dads pessais sã

Leia mais

NOVARTIS Aviso de Privacidade Geral no âmbito de farmacovigilância/vigilância, reclamações técnicas e informação médica

NOVARTIS Aviso de Privacidade Geral no âmbito de farmacovigilância/vigilância, reclamações técnicas e informação médica NOVARTIS Avis de Privacidade Geral n âmbit de farmacvigilância/vigilância, reclamações técnicas e infrmaçã médica O presente Avis tem cm públic-alv: Quem cmunique reações adversas prvidenciand infrmaçã

Leia mais

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V06 31.10.2016 Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança Índice 1- Enquadrament... 3

Leia mais

Regulamento de Frequência: CMT Certificação de Motorista de Táxis

Regulamento de Frequência: CMT Certificação de Motorista de Táxis Regulament de Frequência: CMT Certificaçã de Mtrista de Táxis www.academiadprfissinal.cm email:geral@academiadprfissinal.cm V01 Regulament de Frequência: CMT Certificaçã de Mtrista de Táxis [Esclha a data]

Leia mais

Auditoria às Reclamações e Pedidos de Informação dos CTT Correios de Portugal, S.A. 2017

Auditoria às Reclamações e Pedidos de Informação dos CTT Correios de Portugal, S.A. 2017 Auditria às Reclamações e Pedids de Infrmaçã ds CTT Crreis de Prtugal, S.A. 2017 Síntese d Relatóri Versã pública 11 de setembr de 2018 Este dcument fi preparad pela Grant Thrntn & Assciads, SROC, Lda.

Leia mais

Regulamento de Frequência - ADR

Regulamento de Frequência - ADR Regulament de Frequência - ADR www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V09 17.05.2018 Regulament de Frequência - ADR [Esclha a data] Índice 1- Enquadrament... 3 2 Critéri de Selecçã

Leia mais

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC),

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), REGULAMENTO GERAL A participaçã nas V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), a realizar n Edifíci Esclar da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nva de Lisba, Hspital S. Francisc

Leia mais

Política de Privacidade da IOTech

Política de Privacidade da IOTech Plítica de Privacidade da IOTech Última atualizaçã: 09 de utubr de 2018 Bem-vind à IOTech! Quand utiliza s serviçs IOTech, cnfia-ns as suas infrmações. Esta Plítica de Privacidade representa um cmplement

Leia mais

Que Informações São Recolhidas e Como São Recolhidas?

Que Informações São Recolhidas e Como São Recolhidas? DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE DO RCI O RCI Eurpe está precupad cm questões de privacidade e pretende que se familiarize cm a frma cm reclhems, usams e divulgams infrmações. Esta Declaraçã de Privacidade descreve

Leia mais

Anexo Sócio. Entidade C&A C&A MODAS UNIPESSOAL Lda. Data de Revisão Revisto por. Versão atual 0.5. Confidencialidade

Anexo Sócio. Entidade C&A C&A MODAS UNIPESSOAL Lda. Data de Revisão Revisto por. Versão atual 0.5. Confidencialidade Anex Sóci Entidade C&A C&A MODAS UNIPESSOAL Lda Data de Criaçã Criad pr 2018/04 Equipa RGPD Data de Revisã Revist pr Versã atual 0.5 Cnfidencialidade Externa Data da próxima revisã 2019 Cnteúds 1 Dispsições

Leia mais

Política de privacidade global da Stanley Black & Decker

Política de privacidade global da Stanley Black & Decker Plítica de privacidade glbal da Stanley Black & Decker Âmbit. Esta Plítica de privacidade aplica-se à infrmaçã reclhida, utilizada e divulgada pela Stanley Black & Decker, Inc. e respetivas afiliadas (cletivamente

Leia mais

QUEM SOMOS E DE QUE MODO É QUE ESTE AVISO SE APLICA A SI QUEM SOMOS E DE QUE MODO É QUE ESTE AVISO SE APLICA A SI

QUEM SOMOS E DE QUE MODO É QUE ESTE AVISO SE APLICA A SI QUEM SOMOS E DE QUE MODO É QUE ESTE AVISO SE APLICA A SI Última mdificaçã: 8 de mai de 2019 QUEM SOMOS E DE QUE MODO É QUE ESTE AVISO SE APLICA A SI Na Pentair, acreditams que a cnfiança é a base de tds s relacinaments. Este avis descreve s dads pessais que

Leia mais

REGULAMENTO CONVOCATÓRIA PÚBLICA TRANSFRONTEIRIÇA DE PRÉMIOS DE CONCILIAÇÃO VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

REGULAMENTO CONVOCATÓRIA PÚBLICA TRANSFRONTEIRIÇA DE PRÉMIOS DE CONCILIAÇÃO VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES REGULAMENTO CONVOCATÓRIA PÚBLICA TRANSFRONTEIRIÇA DE PRÉMIOS DE CONCILIAÇÃO VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES 1 Índice 1 Enquadrament... 3 2 Objetivs... 3 3 Requisits para participaçã...

Leia mais

Regime Escolar Fruta Escolar /

Regime Escolar Fruta Escolar / Regime Esclar Fruta Esclar / Frmuláris 2016/2017 - Índice NOTA INTRODUTÓRIA...3 Pedid de Ajuda...4 1. Pedid de Ajuda...4 A. Página de Rst d Pedid...4 B. Pedid de Ajuda Página dis...6 C. Mapa de Medidas

Leia mais

A conceção deste dispositivo pertence à Mundo Reader, S.L. e foi registada junto do IHMI.

A conceção deste dispositivo pertence à Mundo Reader, S.L. e foi registada junto do IHMI. bq.cm/warranty Regists industriais A cnceçã deste dispsitiv pertence à Mund Reader, S.L. e fi registada junt d IHMI. Precauções de segurança Utilize seu dispsitiv de frma respnsável. Antes de utilizar,

Leia mais

Gestão Administrativa 3 COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS

Gestão Administrativa 3 COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS Gestã Administrativa 3 COMUNICAÇÃO DE INVENTÁRIOS 1. Intrduçã Aprvad a 25 de nvembr de 2014, nv rçament de estad para 2015 vem cmplementar cm uma nva regra a Decret-Lei nº 198/2012 (cmunicaçã de guias/faturas),

Leia mais

Definir as condições de acesso às regalias sociais do pessoal próprio dos SSCGD.

Definir as condições de acesso às regalias sociais do pessoal próprio dos SSCGD. Nrmas ds SSCGD Utentes Sem Cmparticipaçã ENTRADA EM VIGOR: març 2018 0. Preâmbul 0.1 N âmbit ds seus Estatuts, s SSCGD: 0.1.1 Têm pr bjetiv melhrar as cndições ecnómicas e sciais ds empregads e apsentads

Leia mais

REGULAMENTO DO PASSATEMPO LUCKY DAYS 2019

REGULAMENTO DO PASSATEMPO LUCKY DAYS 2019 REGULAMENTO DO PASSATEMPO LUCKY DAYS 2019 ARTIGO 1 PREÂMBULO A empresa POINT S DEVELOPMENT, SAS, cm capital scial de 418.000 eurs, matriculada n Regist d Cmérci e das Sciedades de Lyn: 491 028 627 00025,

Leia mais

Bem-vindo à Política de Relacionamento do Banco de Oportunidades!

Bem-vindo à Política de Relacionamento do Banco de Oportunidades! Bem-vind à Plítica de Relacinament d Banc de Oprtunidades! Esta plítica reflete s valres e a cultura d BANCO DE OPORTUNIDADES n relacinament cm as empresas, s aluns e s ex-aluns d SENAC RJ. Seu cumpriment

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA EMPRESARIAL DE WINCHE REDES COMERCIAIS

CÓDIGO DE CONDUTA EMPRESARIAL DE WINCHE REDES COMERCIAIS CÓDIGO DE CONDUTA EMPRESARIAL DE WINCHE REDES COMERCIAIS Barcelna, 2016 ÍNDICE 1.- Intrduçã 2.- Âmbit de aplicaçã 3.- Valres étics 4.- Integridade relacinal Relaçã cm s clientes Relaçã cm s prveedres Relaçã

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 PDR2020 (Jovens agricultores) Página 1 de 7. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 PDR2020 (Jovens agricultores) Página 1 de 7. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 PDR2020 (Jvens agricultres) Página 1 de 7 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica Gestã de Participantes da Semana de Integraçã Acadêmica MPP - Manual de Plíticas e Prcediments Atualizad em 07/01/2016 Sumári 1. DO GESTOR DO PROCESSO... 2 2. DA POLÍTICA INSTITUCIONAL... 3 3. DO DIAGRAMA

Leia mais

5. METODOLOGIAS FORMATIVAS

5. METODOLOGIAS FORMATIVAS 1. OBJETIVOS Pretende-se cm presente Dssier de Acreditaçã, identificar as cndições mínimas exigidas pel INEM, que devem ser cumpridas pela entidade acreditada na realizaçã da sua atividade frmativa. A

Leia mais

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta da legislação em vigor e o Programa da disciplina.

As informações apresentadas neste documento não dispensam a consulta da legislação em vigor e o Programa da disciplina. Infrmaçã da Prva de Exame de Equivalência à Frequência de Prjet Tecnlógic Códig: 196 2013 Curs Tecnlógic de Infrmática/12.º Prva: Pr (Prjet) Nº de ans: 1 Duraçã: 30-45 minuts Decret-Lei n.º 139/2012, de

Leia mais

ESTACIONAMENTO (CAMPUS DE CAMPOLIDE)

ESTACIONAMENTO (CAMPUS DE CAMPOLIDE) ESTACIONAMENTO (CAMPUS DE CAMPOLIDE) Infrmações gerais Para esclareciment u resluçã de qualquer assunt relacinad cm Acess de Viaturas a Campus de Camplide, s utilizadres d Campus deverã prceder da seguinte

Leia mais

Consulta pública sobre a revisão da Estratégia Europeia para a Deficiência

Consulta pública sobre a revisão da Estratégia Europeia para a Deficiência Cnsulta pública sbre a revisã da Estratégia Eurpeia para a Deficiência 2010-2020 Na UE, há aprximadamente 80 milhões de pessas cm deficiência que diariamente enfrentam barreiras que as impedem de participar

Leia mais

Estácio. Manual Visualizador

Estácio. Manual Visualizador Estáci Manual Visualizadr Versã Data da Mdificaçã Mdificad Pr Cmentáris 1.0 29/09/2015 Lrena Rangel Versã Inicial Visualizadr 2 Cnteúd... 1 1. Cnsultar Requisiçã... 5 2. Cnsultar Pedid... 7 3. Cnsultar

Leia mais

Declaração de Privacidade Formulários da Web

Declaração de Privacidade Formulários da Web Declaraçã de Privacidade Frmuláris da Web Índice 1 Infrmaçã d Cntrladr... 2 2 Quais infrmações pessais cletams, e cm?... 3 3 Pr que usams suas infrmações pessais?... 3 4 Que bases de prcessament cnfiams

Leia mais

Proteção do Património dos Investidores. Fundo de Garantia dos Depósitos

Proteção do Património dos Investidores. Fundo de Garantia dos Depósitos Prteçã d Patrimóni ds Investidres O CaixaBI infrma (s) Cliente(s) da existência de um Fund de Garantia ds Depósits, de um Sistema de Indemnizações as Investidres e a sua Plítica Prteçã ds Ativs ds Clientes.

Leia mais

Declaração de privacidade

Declaração de privacidade Declaraçã de privacidade Esta Declaraçã de privacidade explica as práticas da Wed Sft, incluind as suas esclhas cm cliente, referentes à cleta, utilizaçã e divulgaçã de certas infrmações, incluind suas

Leia mais

Regulamento. Cabeço de Montachique

Regulamento. Cabeço de Montachique Regulament Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018 1. Organizaçã A Urban Obstacles é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1.

Leia mais

Planificação/Critérios Ano Letivo 2018/2019

Planificação/Critérios Ano Letivo 2018/2019 Planificaçã/Critéris An Letiv 2018/2019 Nível de Ensin: Secundári Áreas/Disciplina: TOLC An: 2º Curs: Básic Científic-Humanístic Prfissinal X Planificaçã Períd Sequências/Temas/Móduls Cnteúds Prgramátics/Dmínis

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA. Emissão Inicial Dezembro Revisão 01 - Agosto Revisão 01 Agosto 2017

CÓDIGO DE CONDUTA. Emissão Inicial Dezembro Revisão 01 - Agosto Revisão 01 Agosto 2017 CÓDIGO DE CONDUTA Emissã Inicial Dezembr 2016 Revisã 01 - Agst 2017 1 Sumári REVISÕES... 2 Históric das Alterações... 2 INTRODUÇÃO... 3 Cmpsiçã... 3 Amplitude... 3 MÓDULO 1 COMPROMISSOS DE CONDUTA... 4

Leia mais

GESTÃO DE STOCKS. A para a racionalização de custos e melhoria de procedimentos. 3 dias de Formação Intensiva para analisar em

GESTÃO DE STOCKS. A para a racionalização de custos e melhoria de procedimentos. 3 dias de Formação Intensiva para analisar em Seminári Prátic APROVISIONAMENTO E Luanda, 23, 24 e 25 de Mai de 2017 - Htel**** GESTÃO DE STOCKS A para a racinalizaçã de custs e melhria de prcediments 3 dias de Frmaçã Intensiva para analisar em A Quantidade

Leia mais

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo Descriçã d serviç Cpilt Optimize CAA-1000 Visã geral d serviç Esta Descriçã d serviç ( Descriçã d serviç ) é firmada pr vcê, cliente, ( vcê u Cliente ) e a entidade da Dell identificada na fatura de cmpra

Leia mais

Regulamento Interno Formação Profissional

Regulamento Interno Formação Profissional Página 1 de 11 Elabrad pr: Equipa Data: 28.08.2018 Aprvad: Cnselh de Administraçã Data: 29.08.2018 Página 2 de 11 Índice Intrduçã 3 1- Apresentaçã d Serviç 3 2 Frmand(a)s 6 3- Avaliaçã 7 4 Certificaçã

Leia mais

DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE CERTIFICADORA RAIZ DA GTS

DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE CERTIFICADORA RAIZ DA GTS DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE CERTIFICADORA RAIZ DA GTS Glbal Trusted Sign Referência d Dcument DP05_GTS_V2 1 DP05_GTS_v2 ÍNDICE 1. Referências... 3 2. Dcuments Assciads... 3 3. Lista

Leia mais

Modelo de Comunicação. Programa Nacional para a Promoção da Saúde Oral

Modelo de Comunicação. Programa Nacional para a Promoção da Saúde Oral Âmbit d Dcument O presente dcument traduz mdel de cmunicaçã entre Centr de Suprte da SPMS e utilizadres d Sistema de Infrmaçã para a Saúde Oral (SISO) que suprta Prgrama Nacinal para a Prmçã da Saúde Oral

Leia mais

Passatempo NESQUIK - 47 / Quando for grande. - Condições de Participação

Passatempo NESQUIK - 47 / Quando for grande. - Condições de Participação Passatemp NESQUIK - 47 / 2016 Quand fr grande - Cndições de Participaçã NESTLÉ PORTUGAL, S.A., cm sede na Rua Alexandre Herculan, 8, 2799-554 Linda-a-Velha, cm númer únic de pessa cletiva e de matrícula

Leia mais

Regulamento Interno Formação Profissional

Regulamento Interno Formação Profissional Frmaçã Prfissinal Ediçã: 06 Página 1 de 10 Elabrad pr: Equipa Data: 19.02.2018 Aprvad: Cnselh de Administraçã Data:22.02.2018 Frmaçã Prfissinal Ediçã: 06 Página 2 de 10 Índice Intrduçã 3 1- Apresentaçã

Leia mais

Casa Eficiente a 2. Intervenção nos sistemas de arrefecimento ambiente

Casa Eficiente a 2. Intervenção nos sistemas de arrefecimento ambiente 9.a 2 Intervençã ns sistemas de arrefeciment ambiente 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 9.a 2 Intervençã ns sistemas de arrefeciment ambiente Cleçã Casa Catálg de sluções técnicas Ediçã Prgrama Casa Autria Versã

Leia mais

Formulários da Proposta

Formulários da Proposta 1 Frmuláris da Prpsta Ntas as fertantes: Instruções de cm cmpletar s frmuláris estã destacads em azul. Favr preencher e enviar s frmuláris cm parte da sua prpsta. Os seguintes frmuláris sã parte deste

Leia mais

Manual de Versão Group Folha. e-social. Manual de cadastros dos novos campos e validação

Manual de Versão Group Folha. e-social. Manual de cadastros dos novos campos e validação Manual de Versã Grup Flha e-scial Manual de cadastrs ds nvs camps e validaçã Bel Hriznte, 2018. Grup Sftware. Tds s direits reservads Sumári Intrduçã... 3 1. Validadr de dads... 3 2. Respnsável pel e-scial...

Leia mais

4º TRAIL TERRAS DO LIDADOR BY NIGHT 2018

4º TRAIL TERRAS DO LIDADOR BY NIGHT 2018 4º TRAIL TERRAS DO LIDADOR BY NIGHT 2018 REGULAMENTO 1 PROVA 1.1 Organizaçã O 4ºTrail Terras d Lidadr by Night é uma rganizaçã da Cnfraria Trtamntes cm api d Municípi da Maia. 1.2 Prgrama O 4º Trail Terras

Leia mais

Regulamento de Propinas dos Programas de Formação da Universidade da Madeira

Regulamento de Propinas dos Programas de Formação da Universidade da Madeira Regulament de Prpinas ds Prgramas de Frmaçã da Universidade da Madeira Capítul I Dispsições Gerais Artig 1.º Âmbit 1. O presente Regulament aplica se a tds s aluns inscrits na Universidade da Madeira em

Leia mais

DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE CERTIFICADORA DA GTS

DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE CERTIFICADORA DA GTS DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE CERTIFICADORA DA GTS Glbal Trusted Sign Referência d Dcument DP04_GTS_V3 1 DP04_GTS_V3 ÍNDICE 1. REFERÊNCIAS... 3 2. DOCUMENTOS ASSOCIADOS... 3 3. LISTA

Leia mais

REVISTA DIGITAL QUERO DESCONTOS.

REVISTA DIGITAL QUERO DESCONTOS. Terms e Cndições de Us Assinatura Revista Digital Quer Descnts O presente dcument tem pr bjetiv estabelecer s direits e brigações das partes cntratantes na aquisiçã pel Cliente da REVISTA DIGITAL QUERO

Leia mais

Âmbito do Documento. Modelo de Comunicação. Modelo de Comunicação. Prescrição Eletrónica Médica Aplicação Revisão 1

Âmbito do Documento. Modelo de Comunicação. Modelo de Comunicação. Prescrição Eletrónica Médica Aplicação Revisão 1 Mdel de Cmunicaçã Prescriçã Eletrónica Médica Aplicaçã Revisã 1 Âmbit d Dcument O presente dcument traduz mdel de cmunicaçã entre Centr de Suprte da SPMS e clientes da aplicaçã de Prescriçã Eletrónica

Leia mais

Cartilha para Cadastro de Clientes e Fornecedores

Cartilha para Cadastro de Clientes e Fornecedores Cartilha para Cadastr de Clientes e Frnecedres Objetiv Cadastr de Clientes e Frnecedres Visand uma linguagem única entre Essilr e Lapas, esta cartilha e tem bjetiv de trnar melhr entendiment d cadastr

Leia mais

TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS Seminári Prátic Luanda, 20,21,22,23 e 24 de Junh de 2016 - Htel**** Ferramentas, metdlgias e chaves para TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS Agilize s prcesss administrativs da rganizaçã e cnsiga equipas

Leia mais

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DATAS IMPORTANTES Iníci da submissã ds resums: 02/05/2018 Términ da submissã: 19/08/2018

Leia mais

REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AEFPCEUP. A Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da

REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AEFPCEUP. A Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AEFPCEUP A Assciaçã de Estudantes da Faculdade de Psiclgia e de Ciências da Educaçã da Universidade d Prt (AEFPCEUP) recnhece que s rçaments participativs, utilizads

Leia mais

DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE DE VALIDAÇÃO CRONOLÓGICA DA GTS

DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE DE VALIDAÇÃO CRONOLÓGICA DA GTS DECLARAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE PRÍNCIPIOS DA ENTIDADE DE VALIDAÇÃO CRONOLÓGICA DA GTS Glbal Trusted Sign Referência d Dcument DP06_GTS_V3 1 DP06_GTS_V4 ÍNDICE 1. Referências... 3 2. Dcuments Assciads... 3

Leia mais

Regulamento Interno Formação Profissional

Regulamento Interno Formação Profissional Página 1 de 10 Elabrad pr: Equipa Data: 03.05.2017 Aprvad: Direçã Data: 04.05.2017 Página 2 de 10 Índice Intrduçã 3 1- Apresentaçã d Serviç 3 2 Frmand(a)s 5 3- Avaliaçã 6 4 Certificaçã 7 5 Funcinament

Leia mais

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AO PASSATEMPO "ALCATEL Enjoynowfestival"

CONDIÇÕES APLICÁVEIS AO PASSATEMPO ALCATEL Enjoynowfestival CONDIÇÕES APLICÁVEIS AO PASSATEMPO "ALCATEL Enjynwfestival" CLÁUSULA 1 - ORGANIZADOR TCT MOBILE PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA., cm sede na Alameda Antóni Sérgi, 22, 5ºC, 1495-132 Algés, Cntribuinte Fiscal

Leia mais

SISTEMA GALGO FATURAMENTO CONSULTA AO DEMONSTRATIVO DE TRANSAÇÕES TARIFADAS PRODUTO PROCESSO GUIA DO USUÁRIO

SISTEMA GALGO FATURAMENTO CONSULTA AO DEMONSTRATIVO DE TRANSAÇÕES TARIFADAS PRODUTO PROCESSO GUIA DO USUÁRIO PRODUTO SISTEMA GALGO PROCESSO FATURAMENTO GUIA DO USUÁRIO CONSULTA AO DEMONSTRATIVO DE TRANSAÇÕES TARIFADAS INTRODUÇÃO Este guia tem bjetiv de apresentar as Usuáris Masters e Usuáris Finais das Entidades

Leia mais

Regulamento de uso. dos. Laboratórios

Regulamento de uso. dos. Laboratórios Regulament de us ds Labratóris Brasília/DF. Agst/2005 REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS Para s Labratóris de Infrmática da UNEB Uniã Educacinal de Brasília - UNEB Elabraçã Equipe TI Editraçã Viviane

Leia mais

Inscrição do Candidato ao Processo de Credenciamento

Inscrição do Candidato ao Processo de Credenciamento Inscriçã d Candidat a Prcess de Credenciament O link de inscriçã permitirá que candidat registre suas infrmações para participar d Prcess de Credenciament, cnfrme Edital. Após tmar ciência de td cnteúd

Leia mais

Regulamento. Cabeço de Montachique

Regulamento. Cabeço de Montachique Regulament Cabeç de Mntachique 28 de Outubr de 2018 1. Organizaçã A Urban Obstacles é uma prva rganizada pela Universal Events Assciaçã, que cnta cm api da Câmara Municipal de Lures. 2. Data/Hra/Lcal 2.1.

Leia mais

Requerimento de subsídio mensal vitalício e subsídio por assistência de terceira pessoa

Requerimento de subsídio mensal vitalício e subsídio por assistência de terceira pessoa Requeriment de subsídi mensal vitalíci e subsídi pr assistência de terceira pessa Instruções Preenchiment n line: Utilize Adbe Acrbat Reader, versã 7.0.5 u superir, qual pde ser btid em http://www.adbe.cm;

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O BALCÃO 2020 E BOLSA DE CANDIDATURAS IDE, IP-RAM

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O BALCÃO 2020 E BOLSA DE CANDIDATURAS IDE, IP-RAM MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O BALCÃO 2020 E BOLSA DE CANDIDATURAS IDE, IP-RAM Cntrl de Versões d Dcument Versã Data Autr Sumári 1 01-05-2015 GI Versã Inicial 15:40 Prcediments para Prtal 2020 Prcediments

Leia mais

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL MSC FANTASIA MARTINICA 2017/2018 Os valres infrmads sã para n máxim 2 cupantes pr cabine. Favr slicitar através d cntact center a ctaçã ds valres

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (VALE Inovação) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (VALE Inovação) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 (VALE Invaçã) Página 1 de 8 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing cnsulting.cm

Leia mais

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA S3 - Explicaçã sbre endereç e/u númer de telefne ds EUA Nme Númer da Cnta (se huver) A preencher seu Frmulári W-8 d IRS, vcê afirma nã ser cidadã u residente ds EUA u utra cntraparte ds EUA para efeit

Leia mais

GUIA DOS CARTÕES DE CREDITO BUSINESS / BUSINESS TRADE / BUSINESS GOLD

GUIA DOS CARTÕES DE CREDITO BUSINESS / BUSINESS TRADE / BUSINESS GOLD GUIA DOS CARTÕES DE CREDITO BUSINESS / BUSINESS TRADE / BUSINESS GOLD Índice Identificaçã e Utilizaçã Infrmações Úteis Segurs Assciads Serviçs Assciads Telefnes úteis Cuidads a ter cm seu cartã Identificaçã

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA/3 RAINHA SANTA ISABEL ESTREMOZ

ESCOLA SECUNDÁRIA/3 RAINHA SANTA ISABEL ESTREMOZ GIAE ONLINE 1. O que é GIAE nline? O GIAE Online é uma aplicaçã instalada n servidr da Escla. Serve para s Aluns, Encarregads de Educaçã, Prfessres e Funcináris da Escla cnsultarem s seus mais variads

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERATIVO Ação social

PROCEDIMENTO OPERATIVO Ação social Página 1 de 5 I ÂMBITO Aplicável à prestaçã de api scial as estudantes d ensin superir, em especial àqueles em cndições de carência ecnómica cmprvada, de md a garantir que nã sejam excluíds pr incapacidade

Leia mais

GUIÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO/ACREDITAÇÃO DO PEDIDO DE ACREDITAÇÃO PRÉVIA DE NOVOS CICLOS DE ESTUDO (APAPNCE)

GUIÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO/ACREDITAÇÃO DO PEDIDO DE ACREDITAÇÃO PRÉVIA DE NOVOS CICLOS DE ESTUDO (APAPNCE) GUIÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO/ACREDITAÇÃO DO PEDIDO DE ACREDITAÇÃO PRÉVIA DE NOVOS CICLOS DE ESTUDO (APAPNCE) (Ensin Universitári e Plitécnic) Outubr 2012 Caracterizaçã d pedid A1. Instituiçã

Leia mais

Conteúdo A parte principal de um relatório de auditoria, mas não a única, é a parte dos desvios encontrados. O que é que constitui um desvio?

Conteúdo A parte principal de um relatório de auditoria, mas não a única, é a parte dos desvios encontrados. O que é que constitui um desvio? AUDITORIAS INTERNAS, RELATÓRIO DE AUDITORIA INTERNAL AUDITS, AUDIT REPORT Intrduçã O relatóri de auditria é dcument que resulta da atividade de auditria. Qualquer labratóri que cumpra cm s requisits da

Leia mais

Regulamento Interno Centro de Recursos para a Inclusão. REGPO03 Edição: 03 Página 1 de 9

Regulamento Interno Centro de Recursos para a Inclusão. REGPO03 Edição: 03 Página 1 de 9 Página 1 de 9 Elabrad pr: Equipa Data: 21.09.2018 Aprvad: Cnselh de Administraçã Data: 27.09.2018 ÍNDICE Página 2 de 9 1 Serviç 3 1.1-Enquadrament 3 1.2-Objetivs 3 1.2.1-Objetivs específics 3 1.3-Destinatáris

Leia mais

FISCALIZAÇÃO. REGIME RED e CEM

FISCALIZAÇÃO. REGIME RED e CEM FISCALIZAÇÃO REGIME RED e CEM Marina Cunha 12.10.2017 A Funçã Fiscalizaçã A fiscalizaçã d mercad de equipaments de rádi e cmunicações eletrónicas levad a cab pela Direçã de Fiscalizaçã da ANACOM, englba

Leia mais

Anexo 08 Recomendação nº 8: fortalecimento do processo de solicitação de reconsideração da ICANN

Anexo 08 Recomendação nº 8: fortalecimento do processo de solicitação de reconsideração da ICANN Anex 08 Recmendaçã nº 8: frtaleciment d prcess de slicitaçã de recnsideraçã da ICANN 1. Resum Atualmente, qualquer pessa u entidade pde slicitar a recnsideraçã u revisã de uma açã u inaçã da ICANN, cnfrme

Leia mais

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL MSC DIVINA MIAMI 2017 Os valres infrmads sã para n máxim 2 cupantes pr cabine. Favr slicitar através d cntact center a ctaçã ds valres d pacte

Leia mais

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATANTE : Persnificad juridicamente através d aceite d Term de prestaçã de serviç - Análise Diagnóstica Online. O aceite caracteriza tacitamente a cntrataçã

Leia mais

1 Objetivo e âmbito. 2 Responsabilidades

1 Objetivo e âmbito. 2 Responsabilidades IINSTRUÇÃO Utiilliizaçã d Prgrama de Deteçã de Pllágii Data 26/02/2018 Revisã 00 Códig I.EM.EI.10 1 Objetiv e âmbit Dada a relevância da questã d plági, a Egas Mniz CRL subscreveu um prgrama infrmátic

Leia mais

Âmbito do Documento. Modelo de Comunicação. Modelo de Comunicação. Sistema de Informação dos Certificados de Óbito Revisão 1

Âmbito do Documento. Modelo de Comunicação. Modelo de Comunicação. Sistema de Informação dos Certificados de Óbito Revisão 1 Âmbit d Dcument O presente dcument traduz mdel de cmunicaçã entre Centr de Suprte da SPMS e clientes d Sistema de Infrmaçã s Certificads de Óbit SICO. Os clientes estã distribuíds pel territóri nacinal,

Leia mais

Validação de metodologia de aplicação de Custos Simplificados

Validação de metodologia de aplicação de Custos Simplificados Validaçã de metdlgia de aplicaçã de Custs Simplificads Cfinanciament através de Tabela Nrmalizadas de Custs Unitáris, Cnfrme alínea c) d n.º 2, d artig 7.º d Decret-Lei n.º 159/2014, de 27 de utubr Estágis

Leia mais

PROENÇA FINICIA. Crédito Local. no Concelho de Proença-a-Nova PROTOCOLO FINANCEIRO E DE COOPERAÇÃO

PROENÇA FINICIA. Crédito Local. no Concelho de Proença-a-Nova PROTOCOLO FINANCEIRO E DE COOPERAÇÃO PROENÇA FINICIA Crédit Lcal n Cncelh de Prença-a-Nva PROTOCOLO FINANCEIRO E DE COOPERAÇÃO Entre: A Câmara Municipal de Prença-a-Nva, pessa clectiva nº 505 377 802, adiante designada pr CÂMARA; A Caixa

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL A eticadata sftware, pela sua visã, missã e valres cnsidera a frmaçã e desenvlviment prfissinal ds seus recurss humans cm uma pedra fundamental e diferenciadra

Leia mais

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 REGULAMENTO

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 REGULAMENTO REGULAMENTO 1 1. INTRODUÇÃO O Prgrama Ecvalr é um prgrama de educaçã ambiental que tem cm principal públicalv públic esclar, abrangend tds s estabeleciments de ensin (esclas públicas, privadas, IPSS),

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO N 001- PE 015/2013

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO N 001- PE 015/2013 Presidência da República Secretaria Geral Secretaria de Administraçã Diretria de Recurss Lgístics Crdenaçã-Geral de Licitaçã e Cntrat Crdenaçã de Licitaçã DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO N 001- PE 015/2013

Leia mais

7.b. 7.c. Instalação de sistemas de energia renovável para autoconsumo. Instalação de sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo

7.b. 7.c. Instalação de sistemas de energia renovável para autoconsumo. Instalação de sistemas de armazenamento de energia elétrica para autoconsumo 7.b Instalaçã de sistemas de energia renvável para autcnsum 7.c Instalaçã de sistemas de armazenament de energia elétrica para autcnsum 1 2 FICHA TÉCNICA Títul Cleçã Ediçã Autria 7.b Instalaçã de sistemas

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE PRESENTES E ENTRETENIMENTO

CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE PRESENTES E ENTRETENIMENTO CÓDIGO DE CONDUTA E DE ÉTICA POLÍTICA SOBRE PRESENTES E ENTRETENIMENTO POLÍTICA SOBRE PRESENTESE ENTRETENIMENTO Oferecer u receber presentes cmerciais e entreteniment é frequentemente uma frma aprpriada

Leia mais