FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Meropenem Green Avet 500 mg Pó para solução injectável Meropenem Green Avet 1000 mg Pó para solução injectável Meropenem (sob a forma tri-hidratada) APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1.O que é Meropenem Green Avet e para que é utilizado 2.Antes de tomar Meropenem Green Avet 3.Como tomar Meropenem Green Avet 4.Efeitos secundários possíveis 5.Como conservar Meropenem Green Avet 6.Outras informações 1.O QUE É MEROPENEM GREEN AVET E PARA QUE É UTILIZADO O nome do seu medicamento é Meropenem Green Avet 500 mg e 1000 mg pó para solução injectável. Será referido como Meropenem Green Avet ao longo do folheto informativo. Pertence ao grupo de medicamentos denominados por antibióticos os quais são utilizados no tratamento de infecções. É administrado directamente no seu corpo por injecção ou perfusão na veia. O seu medicamento pode ser utilizado no tratamento das seguintes condições: -Infecções dos pulmões -Infecções renal e da bexiga -Infecções abdominais Infecções ginecológicas -Infecções da pele -Meningites -Sépsis (infecção do sangue) -Suspeita de infecção em certos doentes com o sistema imunitário enfraquecido. Devem ser tomadas em consideração as orientações nacionais e/ou locais sobre o uso apropriado de agentes antibacterianos.

2 2.ANTES DE TOMAR MEROPENEM GREEN AVET Não tome Meropenem Green Avet -se tem alergia (hipersensibilidade) ao meropenem ou a qualquer outro componente deste medicamento. Tome especial cuidado com Meropenem Green Avet Informe o seu médico antes de começar a tomar este medicamento: -se já teve anteriormente alguma reacção alérgica a outros antibióticos tais como penicilinas (ex., fenoximetilpenicilina, flucloxacilina, amoxicilina, ampicilina), outros carbapenemes (ex., imipenem), cefalosporinas (ex., cefixima, cefpodoxima, cefuroxima) ou outros antibióticos dentro da mesma classe (beta-lactâmicos). Pergunte ao seu médico se não estiver seguro. -se tem ou teve anteriormente doença hepática. -se teve anteriormente colite (inflamação do cólon a qual causa dor abdominal e diarreia) ou condições semelhantes. -se estiver a tomar outros medicamento que lhe foram prescritos ou que comprou. O seu médico irá monitorizá-lo durante o tratamento. Ele ou ela poderá decidir parar o seu tratamento se desenvolver diarreia ou desenvolver sinais que o seu medicamento estará a provocar o crescimento acentuado de outros microrganismos o qual acontece naturalmente no seu corpo. Meropenem Green Avet não é recomendado para crianças com menos de 3 meses de idade. Tomar Meropenem Green Avet com outros medicamentos Fale com o seu médico se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos -Probenecid (utilizado para o tratamento da gota) -Valproato de sódio (utilizado para o tratamento de convulsões ou epilepsia). Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Gravidez e aleitamento Informe o seu médico se estiver grávida, a amamentar ou se estiver a tentar engravidar. Meropenem Green Avet não deverá ser utilizado a menos que o seu médico o considere absolutamente necessário. Contacte o seu médico ou farmacêutico para aconselhamento antes de tomar qualquer medicamento. Condução de veículos e utilização de máquinas É pouco provável que Meropenem Green Avet afecte a sua capacidade de condução ou utilização de máquinas.

3 Informações importantes sobre alguns componentes de Meropenem Green Avet Este medicamento contém até 7,8 mmol (ou 180 mg) de sódio por dose. Isto deverá ser tido em consideração se estiver a fazer uma dieta controlada em sódio. 3.COMO TOMAR MEROPENEM GREEN AVET O seu medicamento deverá ser lhe normalmente administrado pelo seu médico ou enfermeiro. Meropenem Green Avet pode ser administrado como injecção em bólus intravenoso durante aproximadamente 5 minutos, por perfusão intravenosa durante aproximadamente 15 a 30 minutos, utilizando as apresentações específicas disponíveis. Antes de utilizar deverá ser diluído num solvente adequado. O seu médico decidirá qual. O seu médico decidirá a dose exacta que lhe será administrada. Irá variar dependendo do tipo de infecção que tiver, do local da infecção no seu corpo e da gravidade da infecção. A dose habitual é de 500 mg a 1000 mg de meropenem de 8 em 8 horas. Se sofrer de meningite ou se tiver fibrose cística e se estiver uma infecção no peito a dose poderá ser aumentada até 2000 mg de 8 em 8 horas. Se tiver problemas com os seus rins o seu médico poderá decidir reduzir a dose. Utilização em criança: A dose em crianças é decidida utilizando a idade e o peso da criança. A dose habitual para crianças no intervalo de 3 meses a 12 anos de idade é de 10 a 20 mg de meropenem por quilograma de peso corporal administrada de 8 em 8 horas. Em crianças com peso superior a 50 quilogramas o seu médico poderá utilizar a dose do adulto. Para o tratamento de infecções no pulmão associadas a fibrose cística em doentes no intervalo de 4 anos a 18 anos de idade, a dose recomendada é 25 mg a 40 mg de meropenem por quilograma de peso corporal, administrada de 8 em 8 horas. Para o tratamento de meningite a dose recomendada é 40 mg de meropenem por quilograma de peso corporal de 8 em 8 horas. Se tomar mais Meropenem Green Avet do que deveria Dado que o medicamento deverá ser-lhe administrado pelo seu médico ou enfermeiro, é pouco provável que receba uma dose incorrecta. Fale com o seu médico ou enfermeiro se tiver dúvidas acerca da quantidade do medicamento que recebeu.

4 Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou enfermeiro. 4.EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSIVEIS Como todos os medicamentos, Meropenem Green Avet pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Se lhe aparecerem alguns dos seguintes sintomas após a administração deste medicamento, deverá falar com o seu médico imediatamente: erupção cutânea, comichão, inchaço da cara, lábios, boca ou garganta a qual pode causar dificuldade em engolir ou respirar, inflamação grave da boca, olhos ou órgãos genitais ou bolhas ou descamação da camada superficial da pele. Reacções alérgicas graves são no entanto muito graves, afectando menos de 1 pessoa em Os seguintes efeitos secundários foram reportados com as frequências aproximadas apresentadas: Frequentes (afectando menos do que uma pessoa em 10 mas mais do que uma pessoa em 100): -Aumento do número de plaquetas no seu sangue (células que aderem umas às outras para parar a hemorragia após um corte ou lesão) -Náuseas, vómitos, ou diarreia -Aumento dos níveis sanguíneos de certas substâncias produzidas pelo seu fígado. Dor e inflamação no local da injecção. Pouco Frequentes (afectando menos do que uma pessoa em 100 mas mais do que uma pessoa em 1000): -Certas alterações sanguíneas. Os sintomas podem incluir a redução das plaquetas sanguíneas, o qual aumento o risco de sangramento ou de nódoas negras. -Dores de cabeça ou sensação de formigueiro ou dormência. -Erupção cutânea, erupção cutânea com picadas ou comichão. Raros (afectando menos do que uma pessoa em 1000 mas mais do que uma pessoa em ): -Certas alterações sanguíneas. Os sintomas podem incluir a redução no número de células brancas sanguíneas, a qual pode causar uma maior probabilidade para infecções. Alternativamente pode experimentar febre ou arrepios, dor de garganta, úlceras na boca ou na sua garganta. -Desmaios (no entanto ainda não foi estabelecida ligação directa entre a utilização do seu medicamento e os desmaios). -Infecção fúngica da boca provocando dor, lesões brancas cremosas na sua língua ou bochechas. -Candidíase vaginal.

5 Muito Raros (afectando menos do que uma pessoa em ): -Inflamação do cólon causando diarreia, dor abdominal e febre. -Reacções alérgicas incluindo erupção cutânea, comichão, inchaço da cara, lábios, boca ou garganta o qual pode causar dificuldade em engolir ou respirar. -Erupção cutânea caracterizada por borbulhas tipo alvo com centro vermelho, seguidas de uma área pálida, seguidas por um anel vermelho escuro à volta. -Inflamação grave da boca, olhos e órgãos genitais. -Bolhas e descamação da camada superficial da pele. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico. 5.COMO CONSERVAR MEROPENEM GREEN AVET Manter fora do alcance e da vista das crianças. Meropenem Green Avet não deve ser congelado. Cada frasco deverá ser utilizado uma única vez e qualquer solução remanescente deverá ser rejeitada. Manter o seu frasco na embalagem de onde veio. O seu médico ou enfermeiro irão normalmente preparar o seu medicamento antes da administração. No entanto, após dissolvido o Meropenem Green Avet é estável até 2 horas se conservado abaixo de 25ºC ou até 12 horas se conservado no frigorifico (2-8ºC). Alternativamente o seu médico ou enfermeiro pode decidir diluir mais o produto num solvente adequado antes da utilização. Não deverá ser misturado com outros medicamentos. Não utilize Meropenem Green Avet após o prazo de validade impresso na embalagem exterior, após Exp.:. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu médico ou enfermeiro como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6.OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Meropenem Green Avet - A substância activa é o Meropenem (sob a forma tri-hidratada). - O outro componente é o carbonato de sódio. Qual o aspecto de Meropenem Green Avet e conteúdo da embalagem Meropenem Green Avet é fornecido em pó para solução injectável ou perfusão. Deverá ser dissolvido antes da utilização e é administrado directamente no seu corpo por injecção ou perfusão.

6 É fornecido em frascos de vidro contendo um pó cristalino amarelo claro em embalagens de 1 e 10 frascos. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. Titular da Autorização de Introdução no Mercado Green Avet - Produtos Farmacêuticos, Lda. Avenida Bombeiros Voluntários, nº146 1º Estoril Fabricante - Demo S.A., Grécia. Este folheto foi aprovado pela última vez em A informação a seguir destina-se apenas a profissionais de saúde ou médicos FOLHETO INFORMATIVO PARA O PRESCRITOR: A informação que se segue destina-se apenas a profissionais de saúde e incluem mais instruções de preparação e administração do produto: Método de administração Meropenem Green Avet pode ser administrado como injecção em bólus intravenoso durante aproximadamente 5 minutos ou por perfusão intravenosa durante aproximadamente 15 a 30 minutos utilizando as apresentações específicas disponíveis. Meropenem Green Avet pode ser utilizado para injecção em bólus intravenoso deverá ser constituído com água para preparações injectáveis esteril (5 ml por 250 mg de meropenem). Isto fornece a concentração aproximada de 50 mg/ml. As soluções reconstituídas são claras e transparentes ou amarelo pálido. Meropenm Green Avet para perfusão intravenosa pode ser reconstituído com fluidos para perfusão compatíveis (50 a 200 ml) (ver abaixo) Estabilidade após reconstituição/ diluição A estabilidade física e química em uso foi demonstrada nos seguintes solventes sob as seguintes condições: Solvente Estabilidade a

7 Frascos reconstituídos com água para preparações injectáveis par injecção bólus 25ºC 4ºC 2h 12h Soluções (1-20 mg/ml) preparadas com: Cloreto de sódio 0.9% 4h 24h Glucose 5% 1h 4h Glucose 10% 1h 2h Glucose 5% e cloreto de sódio 0.225% 2h 4h Glucose 5% e cloreto de sódio 0.9% 1h 4h Glucose 5% e cloreto de potássio 1h 6h 0.15% Manitol 2.5% 2h 16h Manitol 10% 1h 8h Normosol M em dextrose 5% 1h 8h Glucose 5% e bicarbonato de sódio 0.02% 1h 6h APROVADO EM Do ponto de vista microbiológico, o produto deverá ser utilizado imediatamente. Se não for utilizado imediatamente, as condições e os tempos de conservação em uso antes da utilização serão da responsabilidade do utilizador e não deverão ultrapassar mais do que 24 horas a temperatura entre 2 a 8ºC, a menos que a reconstituição/diluição tenha sido efectuada em condições assépticas validadas e controladas. Precauções especiais eliminação e outras instruções de manuseamento Deverá ser empregue a técnica asséptica padrão durante a reconstituição. As soluções reconstituídas devem ser agitadas antes de utilizar. Meropenem Green Avet é compatível com as seguintes soluções para infusão: cloreto de sódio 0.9%; glucose 5%; glucose 10%; glucose 5%; e cloreto de sódio 0.225%; glucose 5%e cloreto de sódio 0.9%; glucose 5% e cloreto de potássio 0.15%; manitol 2.5%; manitol 10%, Normosol-M em dextrose 5%; glucose 5% e bicarbonato de sódio 0.02%. Os frascos para injectáveis destinam-se apenas a uma única utilização. Qualquer produto que não tenha sido utilizado ou material deverá ser eliminado de acordo com os requisitos locais.

Meropenem Generis 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Generis 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão

Meropenem Generis 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Generis 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Folheto informativo: Informação para o utilizador Meropenem Generis 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Generis 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Leia

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Poliovaccine SSI Solução injectável, seringa pré-cheia Vacina da Poliomielite (inactivada) Leia atentamente este folheto antes de ser vacinado. Conserve

Leia mais

Meropenem Combino 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão

Meropenem Combino 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Meropenem Combino 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

Meropenem NTC 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem NTC 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão

Meropenem NTC 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem NTC 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Folheto informativo: Informação para o utilizador Meropenem NTC 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem NTC 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Leia com atenção todo

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Generis 10 mg/ml Solução para perfusão Leia atentamente este folheto. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso ainda

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZADITEN 0,25 mg/ml, colírio, solução em unidoses Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Peditrace, associação, concentrado para solução para perfusão Associação APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cloreto de sódio Noridem 9 mg/ml Solução injectável Cloreto de sódio APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Também pode ser utilizado para tratar uma sobredosagem destes medicamentos.

Também pode ser utilizado para tratar uma sobredosagem destes medicamentos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folinovo 10 mg/ml solução injetável Ácido folínico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Addamel N, Associação, concentrado para solução para perfusão Associação Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

Água para Preparações Injectáveis Basi 100% solvente/veículo para uso parentérico

Água para Preparações Injectáveis Basi 100% solvente/veículo para uso parentérico Folheto informativo: Informação para o utilizador Água para Preparações Injectáveis Basi 100% solvente/veículo para uso parentérico Água para Preparações Injectáveis Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Betamox 500 mg/10 ml + 50 mg/10 ml Pó e solvente para solução injectável Betamox 1000 mg/20 ml mg/20 ml Pó e solvente para solução injectável

Betamox 500 mg/10 ml + 50 mg/10 ml Pó e solvente para solução injectável Betamox 1000 mg/20 ml mg/20 ml Pó e solvente para solução injectável FOLHETO INFORMATIVO Betamox 500 mg/10 ml + 50 mg/10 ml Pó e solvente para solução injectável Betamox 1000 mg/20 ml + 200 mg/20 ml Pó e solvente para solução injectável (Amoxicilina + Ácido clavulânico)

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ceftazim 500 mg/1,5 ml Pó e solvente para solução injectável Ceftazim 1000 mg/3 ml Pó e solvente para solução injectável Ceftazidima Leia atentamente este

Leia mais

1. O que é Noradrenalina Labesfal e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de utilizar Noradrenalina Labesfal

1. O que é Noradrenalina Labesfal e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de utilizar Noradrenalina Labesfal Folheto informativo: Informação para o utilizador Noradrenalina-Labesfal 1 mg/ml solução injetável Noradrenalina, tartarato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Aciclovir Sandoz 50mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xylocaína 5% 50 mg/g Pomada (lidocaína) Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Se algumas das situações referidas se aplica a si ou se não tem a certeza fale com o

Se algumas das situações referidas se aplica a si ou se não tem a certeza fale com o Folheto Informativo: Informação para o utilizador Topotecano Generis 1 mg Pó para solução para perfusão Topotecano Generis 4 mg Pó para solução para perfusão Topotecano Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Supofen 125 mg supositórios Supofen 250 mg supositórios Supofen 500 mg supositórios Paracetamol APROVADO EM Este folheto contém informações importantes

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ceftriaxona Mesporin 250 mg Pó e solvente para solução injectável I.M. 250 mg/2 ml pó e solvente para solução injectável Ceftriaxona Mesporin 500 mg Pó

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 200 mg/ml Concentrado para solução para perfusão L-alanil-L-glutamina Leia atentamente este folheto antes de começar a utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Meropenem Ibigen 500 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Ibigen 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Leia

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ceftriaxona Mesporin 250 mg Pó e solvente para solução injectável I.V. 250 mg/5 ml pó e solvente para solução injectável Ceftriaxona Mesporin 500 mg Pó

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Azitromicina Ciclum 500 mg Pó para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Azitromicina Ciclum 500 mg Pó para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Azitromicina Ciclum 500 mg Pó para solução para perfusão APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Betamox 1000 mg + 100 mg Pó para solução para perfusão Betamox 2000 mg + 200 mg Pó para solução para perfusão (Amoxicilina + Ácido clavulânico) APROVADO

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico.

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZYVIR 250mg comprimidos revestidos ZYVIR 500 mg comprimidos revestidos famciclovir Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Cloreto de Potássio Basi 74,5 mg/ml concentrado para solução para perfusão Cloreto de Potássio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Cloreto de Potássio Basi 74,5 mg/ml concentrado para solução para perfusão Cloreto de Potássio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cloreto de Potássio Basi 74,5 mg/ml concentrado para solução para perfusão Cloreto de Potássio APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Simdax 2,5 mg/ml concentrado para solução para perfusão levossimendano Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CHIBROXOL 3 mg/ml Colírio, solução Norfloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Ceretec 0,5 mg Pó para solução injetável Exametazima

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Ceretec 0,5 mg Pó para solução injetável Exametazima Folheto informativo: Informação para o utilizador Ceretec 0,5 mg Pó para solução injetável Exametazima Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Meropenem Roth 500 mg Pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Roth 1000 mg Pó para solução injectável ou para perfusão

Meropenem Roth 500 mg Pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Roth 1000 mg Pó para solução injectável ou para perfusão Folheto informativo: Informação para o utilizador Meropenem Roth 500 mg Pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem Roth 1000 mg Pó para solução injectável ou para perfusão Meropenem tri-hidratado

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Acetilcisteína Sandoz300 mg/3 ml Solução Injectável APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Água para Injectáveis Fresenius, solvente para uso parentérico.

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Água para Injectáveis Fresenius, solvente para uso parentérico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Água para Injectáveis Fresenius, solvente para uso parentérico. APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Zinforo 600 mg pó para concentrado para solução para perfusão Ceftarolina fosamilo

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Zinforo 600 mg pó para concentrado para solução para perfusão Ceftarolina fosamilo Folheto informativo: Informação para o utilizador Zinforo 600 mg pó para concentrado para solução para perfusão Ceftarolina fosamilo Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

Aciclovir Generis 250 mg pó para solução para perfusão

Aciclovir Generis 250 mg pó para solução para perfusão Folheto informativo: Informação para o utilizador Aciclovir Generis 250 mg pó para solução para perfusão Aciclovir sódico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

Antadar 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Cefotaxima

Antadar 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Cefotaxima Folheto informativo: Informação para o utilizador Antadar 1000 mg pó para solução injectável ou para perfusão Cefotaxima Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tantum Verde 3 mg + 2,5 mg pastilhas Cloridrato de benzidamina e benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

A solução injectável destina-se a utilização em adultos e crianças a partir dos 2 anos de idade.

A solução injectável destina-se a utilização em adultos e crianças a partir dos 2 anos de idade. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Kytril 1 mg/1 ml solução injectável Kytril 3 mg/3 ml solução injectável Granissetrom Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Topotecano Mylan 1 mg/1 ml concentrado para solução para perfusão Topotecano

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Topotecano Mylan 1 mg/1 ml concentrado para solução para perfusão Topotecano FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Topotecano Mylan 1 mg/1 ml concentrado para solução para perfusão Topotecano Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

Siga cuidadosamente as instruções dadas pelo seu médico. Elas podem diferir da informação contida neste folheto.

Siga cuidadosamente as instruções dadas pelo seu médico. Elas podem diferir da informação contida neste folheto. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Navoban, 5 mg, cápsulas Navoban, 5 mg/5ml, solução injectável Tropissetrom, cloridrato Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. -

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução FOLHETO INFORMATIVO Latanoprost Generis 0,05 mg/ml Colírio, solução Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso ainda

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Tomudex 2 mg pó para solução injectável Raltitrexedo

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Tomudex 2 mg pó para solução injectável Raltitrexedo Folheto informativo: Informação para o utilizador Tomudex 2 mg pó para solução injectável Raltitrexedo Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR SICCAFLUID 2,5 mg/g gel oftálmico Carbómero 974P APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

Topotecano Venus Pharma 4 mg pó para concentrado para solução para perfusão

Topotecano Venus Pharma 4 mg pó para concentrado para solução para perfusão Folheto informativo: Informação para o utilizador Topotecano Venus Pharma 4 mg pó para concentrado para solução para perfusão Topotecano Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Granissetrom B. Braun 1 mg/ml concentrado para solução injectável ou para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Granissetrom B. Braun 1 mg/ml concentrado para solução injectável ou para perfusão se em APROVADO EM FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom B. Braun 1 mg/ml concentrado para solução injectável ou para perfusão Cloridrato de Granissetrom Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Generis 10mg comprimidos Nicorandilo Generis 20mg comprimidos Nicorandilo $3529$'2(0 Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Azitromicina Farmoz 500 mg Pó para solução para perfusão

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Azitromicina Farmoz 500 mg Pó para solução para perfusão FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Azitromicina Farmoz 500 mg Pó para solução para perfusão Azitromicina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CICLOVIRAL 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sodiofolin 50 mg/ml, solução injectável ou para perfusão Ácido folínico (como folinato dissódico) Leia atentamente este folheto antes de utilizar este

Leia mais

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ETALPHA, 2µg/ml, solução para perfusão. Alfacalcidol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. ETALPHA, 2µg/ml, solução para perfusão. Alfacalcidol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ETALPHA, 2µg/ml, solução para perfusão Alfacalcidol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Não deve utilizar Azitromicina Basi ao mesmo tempo que os antiácidos.

Não deve utilizar Azitromicina Basi ao mesmo tempo que os antiácidos. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Azitromicina Basi 500 mg Pó para solução para perfusão Azitromicina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Augmentin 1000/100 mg, pó para solução para perfusão Augmentin 2000/200 mg, pó para solução para perfusão Amoxicilina/Ácido clavulânico Leia atentamente

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Orgaran 750 U/0.6 ml solução injetável. Danaparóide sódico

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Orgaran 750 U/0.6 ml solução injetável. Danaparóide sódico Folheto informativo: Informação para o utilizador Orgaran 750 U/0.6 ml solução injetável Danaparóide sódico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spinefe, 30 mg /ml, Solução injectável Cloridrato de Efedrina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Detolpro 2 mg/g Solução para pulverização cutânea Cloreto de benzalcónio APENAS PARA USO EXTERNO Informação importante sobre os componentes de Detolpro

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ditebooster Suspensão injectável, seringa pré-cheia Vacina para difteria e tétano (adsorvida, reduzido conteúdo antigénico) Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Bluepharma 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Lisinopril, di-hidratado + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Molaxole Pó para solução oral Macrogol 3350 Cloreto de sódio Bicarbonato de sódio Cloreto de potássio Este folheto contém informações importantes para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Biostim Infantil 1 mg cápsulas Glicoproteínas Klebsiella pneumoniae Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve

Leia mais

1. O que é Amoxicilina + Ácido clavulânico Ibigen e para que é utilizado

1. O que é Amoxicilina + Ácido clavulânico Ibigen e para que é utilizado Folheto Informativo: Informação para o doente Amoxicilina + Ácido Clavulânico Ibigen 500 mg + 100 mg pó para solução injectável ou perfusão Amoxicilina + Ácido Clavulânico Ibigen 1000 mg + 200 mg pó para

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Nicorandilo Dexcel Pharma 10 mg Comprimidos Nicorandilo Dexcel Pharma 20 mg Comprimidos Nicorandilo

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Nicorandilo Dexcel Pharma 10 mg Comprimidos Nicorandilo Dexcel Pharma 20 mg Comprimidos Nicorandilo FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nicorandilo Dexcel Pharma 10 mg Comprimidos Nicorandilo Dexcel Pharma 20 mg Comprimidos Nicorandilo Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

Vinorrelbina Azevedos 10 mg/m Concentrado para solução para perfusão (Vinorrelbina)

Vinorrelbina Azevedos 10 mg/m Concentrado para solução para perfusão (Vinorrelbina) FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Vinorrelbina Azevedos 10 mg/m Concentrado para solução para perfusão (Vinorrelbina) Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento -Conserve

Leia mais

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm.

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Aciclovir ratiopharm 50 mg/g creme Substância activa: aciclovir Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR NIFLUX, 50 mg/ml + 8 mg/ml, Xarope Carbocisteína + Sobrerol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zindaclin em gel a 1% Fosfato de clindamicina Leia atentamente este folheto informativo antes de começar a utilizar este medicamento. Guarde este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo.

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo. Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg/10 ml solução oral Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Benylin 2,8 mg/ml + 0,4 mg/ml Xarope Cloridrato de Difenidramina + Levomentol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais