FABRICANTES PRINCIPAIS: PLACO LAFARGE KNAUF

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FABRICANTES PRINCIPAIS: PLACO LAFARGE KNAUF"

Transcrição

1 GESSO FABRICANTES PRINCIPAIS: PLACO LAFARGE KNAUF

2 Paredes de gesso Paredes de blocos de gesso: Construção semelhante a de alvenaria convencional, utilizando-se gesso e massa de gesso em vez de tijolos e argamassa.

3 Paredes de gesso Paredes de gesso acartonado: Aparafusamento de painéis de gesso acartonado em perfis de aço galvanizado.

4 Componentes

5

6 Placas Coloridas (placo) Verde áreas molhadas (RU), contém silicone na massa. Rosa Fabricadas com fibra de vidro: Resistentes ao fogo. (RF) Branco Placa Standard (ST)

7 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOSTIL Os Sistemas Placostil são constituídos por placas de gesso produzidas industrialmente a partir de gipsita natural e cartão duplex, parafusadas em uma ou mais camadas sobre uma estrutura metálica leve. A estrutura é composta por perfis leves de aço zincado, conformados a frio em perfiladeiras de rolete garantindo a precisão das dimensões. Os parafusos são auto perfurantes e auto atarrachantes, zincados ou fosfatizados aplicados com parafusadeira. Podem ser montados em conjunto com estruturas de concreto, metálicas ou de madeira. Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelos sistemas de perfis e juntas, não apresentando fissuras no conjunto. A forma de montagem e os materiais utilizados definem o nível de desempenho que pode variar conforme o número de placas, dimensões das estruturas e incorporação de elementos isolantes ou acústicos.

8 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOSTIL PAREDES Paredes internas retas ou curvas, não estruturais de edifícios e não expostas a intempéries. São constituídas por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura metálica leve. A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por guias e montantes, sobre os quais são fixadas as placas de gesso, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final.

9

10

11

12

13 Comparativo gesso x alvenaria

14 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOSTIL FORROS São forros monolíticos internos, retos ou curvos, horizontais ou inclinados, não estruturais de edifícios e não expostos a intempéries. São constituídos por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura metálica leve.

15 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOSTIL FORROS A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por perfis, sob os quais são fixadas as placas de gesso, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final. Os forros são suspensos por tirantes rígidos reguláveis e fixados sob laje de concreto, estrutura metálica ou de madeira. Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelo sistema de perfis e de juntas, não apresentando fissuras no conjunto.

16

17 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOSTIL REVESTIMENTOS São acabamentos de paredes internas, retas ou curvas, horizontais ou inclinadas, não expostas a intempéries, constituídas por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, substituindo os processos artesanais em argamassa.

18

19 Pendurando na parede e no forro

20 Forro

21

22 Reforços

23 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOPAINÉL Para utilização como paredes internas de edificações, sem função estrutural. Os painéis são compostos por uma placa de gesso Placo de 9,5mm de espessura em cada face e miolo tipo colméia (em papel). Serão aplicadas sobre sapatas e guias de madeira, rejuntadas com Placomassa e fita de papel Placo, podendo receber qualquer tipo de acabamento final.

24 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOREAL Para utilização como paredes internas de edificações, sem função estrutural. A parede é composta por uma placa de 15mm de espessura em cada face. As placas serão aplicadas sobre guias de madeira, estruturadas através de nervuras de placas de gesso e rejuntadas com Placomassa e fita de papel Placo, podendo receber qualquer tipo de acabamento final.

25 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOGLASS Desenvolvido para compor o sistema drywall de paredes e forros de montagem a seco com placas de gesso. O Placoglass é composto por lã de vidro aglomerada com resinas sintéticas. É elaborado em um moderno sistema de produção, que garante fibras suaves e com resistência mecânica superior, proporcionando excepcionais índices de isolação térmica e acústica. Pode ser encontrado em feltros leves e em painéis semi-rigidos revestidos com soft paper e soft véu. Sua aplicação, bem como seu manuseio e recorte, é muito simples e deve ser instalado entre os perfis metálicos do sistema, com a função de proporcionar isolação térmica e acústica.

26 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO SISTEMA PLACOGLASS Todas as construções podem se beneficiar com as vantagens que o Placoglass proporciona ao sistema drywall, graças ao seu alto índice de isolação acústica e térmica. Uma vez que os sistemas construtivos de paredes do sistema drywall são variáveis e diferem das paredes convencionais,a aplicaçãodo Placoglass é essencial para proporcionar e realizar uma excelente isolação térmica e acústica do sistema todo. Assim é indicado nas paredes internas, externas e lajes de teto, ou para vedação de áreas úmidas. Ao criar um sistema massa (parede) + mola (Placoglass ) + massa (parede), que impede a formação de ondas estacionárias no interior da construção, o Placoglass reduz a transmissão das vibrações sonoras de um ambiente para outro. Com isso o ambiente ganha espaço e funcionalidade, uma vez que é descartada a construção de paredes pesadas.

27 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO FORRO FHP O FHP consiste em uma solução construtiva de forros para ambientes internos com placas standard para drywall interligadas por arame galvanizado nº 18. Apresentam aparência monolítica e sua principal vantagem está na facilidade e rapidez do processo de instalação, garantindo alta produtividade quando comparado a outros sistemas. São resistentes às variações de temperaturas e os tamanhos das placas permitem grande versatilidade nas decorações, facilitando o trabalho em linhas retas e curvas. O Forro FHP possui um alto nível de acabamento, com padrões de medida e rebaixos que se adequam perfeitamente aos sistemas de encaixes e vedação.

28 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO FORROS REMOVÍVEIS São forros compostos por placas das mais variadas características e performances instaladas com perfis aparentes. Os painéis são produzidos a partir de placas de gesso, com acabamento em pintura vinílica à base de látex na face aparente ou revestido com película de PVC, variando textura, perfuração, fissura e borda.

29 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO FORROs REMOVÍVEIS A linha de forros removíveis em gesso apresenta placas com acabamento em pintura vinílica à base de látex na face aparente ou revestido com película de PVC, variando padrões de acabamento, dimensão, espessura, peso, tipo de borda além de excelente performance acústica, elevada refletância luminosa, alta resistência ao fogo e à umidade. Beleza e versatilidade possibilitando novas soluções e maior flexibilidade aos projetos de decoração e arquitetura. Aplicação: escritórios, shopping centers, lojas, restaurantes, hotéis, bancos, escolas, hospitais, auditórios, aeroportos, etc. Modelos: Casaprano, Gyptone, Gyprex, Rigitone.

30 GESSO CARACTERÍSTICAS PLACO FORRO REMOVÍVEL

31 Knauf Trilaje Permite a montagem de estantes, prateleiras, bancadas, nichos decorativos e outros elementos de mobiliário residencial ou comercial.

32

33 TINTAS EFEITO DAS CORES

34 TINTAS EFEITO DAS CORES

35 TINTAS EFEITO DAS CORES

36 Componentes Em termos gerais, todas as tintas têm quatro componentes básicos que interferem nessas propriedades. Estes componentes são: Pigmentos - determinam a cor e o poder de cobertura; alguns são usados para acrescentar volume a um custo relativamente pequeno. Ligantes - dão "liga" aos pigmentos e proporcionam integridade e adesão ao filme. Líquidos - (ou o "veículo") proporcionam a consistência desejada e possibilitam a aplicação do pigmento e do ligante à superfície que está sendo pintada. Aditivos - são componentes que proporcionam características especiais às tintas.

37 Látex Acrílico Feita à base de resina acrílica, que garante maior resistência, essa tinta é indicada para ambientes internos e também áreas externas, onde a durabilidade chega à dez anos. Tem uma boa lavabilidade. Oferece três tipos de acabamento: Semibrilho, acetinado e fosco. Chega a custar 40% mais caro que o látex Pva e quanto mais brilhante, mais cara.

38 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS ACRÍLICA - Tinta de alto desempenho e qualidade, indicada para pinturas de superfícies internas e externas de alvenaria. Sua formulação exclusiva garante que o ambiente esteja sem cheiro em até 3 horas após a aplicação. Apresenta alta durabilidade e resistência, além de ótima cobertura e rendimento. Disponível em mais de cores no sistema SelfColor. APLICAÇÃO - Reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibro-cimento, gesso e superfícies internas de massa corrida.

39 Látex Acrílico Lançamentos com uso específico: Fachadas Anti-mofo Lavável...

40 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS Limpa Fácil - A sujeira sai mais rápido e a pintura dura por muito mais tempo. Com acabamento acetinado, sua formulação exclusiva garante que o ambiente esteja sem cheiro em até 3 horas após a aplicação. Indicada para superfícies internas de alvenaria e disponível em mais de cores no sistema SelfColor. APLICAÇÃO Interior / Exterior

41 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS TOQUE DE SEDA - Possui fino acabamento acetinado, que confere requinte e sofisticação aos ambientes. É indicada para pintura de superfícies internas e externas de alvenaria e sua formulação exclusiva garante que o ambiente esteja sem cheiro em até 3 horas após a aplicação. Disponível em mais de cores no sistema SelfColor. APLICAÇÃO Interior / Exterior

42 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS EXTERIORES - É uma tinta acrílica desenvolvida especialmente para uso externo. Apresenta alta durabilidade e resistência contra as agressões do sol, da chuva e do desbotamento. Disponível em mais de cores no sistema SelfColor. APLICAÇÃO - Exterior

43 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS FACHADA - Tem a elasticidade que torna as paredes realmente impermeáveis, impedindo infiltrações de água. Sua fórmula acrílica 100% elástica forma uma película protetora que previne os problemas causados pelas microfissuras, livrando as paredes dos efeitos da umidade, mofo e do descascamento. Além disso, ela acompanha as microfissuras sem sofrer deformações ou rompimentos, mantendo a pintura bonita e colorida por muito mais tempo. São mais de cores disponíveis no sistema SelfColor. APLICAÇÃO Reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibro-cimento, gesso e superfícies internas de massa corrida.

44 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS ACRÍLICO TETOS - É indicado especialmente para áreas externas, pode ser aplicada sobre reboco, massa acrílica, texturas, concreto e fibrocimento. APLICAÇÃO - É indicado especialmente para áreas externas, pode ser aplicada sobre reboco, massa acrílica, texturas, concreto e fibrocimento.

45 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS GESSO - Aderência, penetrando profundamente no gesso. Praticidade. Dupla função fundo e acabamento. Facilidade de aplicação e retoque APLICAÇÃO - Interior

46 Látex PVA A base é o acetato de polivinila, conhecido como PVA, resina menos resistente do que a acrílica. Em áreas sujeitas a sol e chuva, por exemplo, os produtos de primeira linha prometem durar em média 3 anos. Com baixa lavabilidade é mais indicada para ambientes internos e secos.

47 TINTAS - PAREDES CARACTERÍSTICAS PVA - É a tinta látex mais tradicional do Brasil. Fácil de aplicar, oferece cobertura, rendimento e lavabilidade. Possui acabamento fosco aveludado e baixo odor. Indicado para áreas internas e externas. Disponível em mais de cores no sistema SelfColor. APLICAÇÃO - Reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibro-cimento, gesso e superfícies internas de massa corrida.

48 Dicas Se a parede tem imperfeições é melhor optar por uma cobertura fosca. Quanto mais brilhante a tinta, mais difícil retocá-la. As tintas de primeira linha (Premium) são mais caras porquê contém mais resina. Em compensação têm poder de cobertura até 25% maior.

49 Dicas Se você pretende manter a aparência natural de uma parede de tijolos, concreto ou pedra, apele para o silicone. Outra saída é a resina acrílica para pedras, que também confere um acabamento transparente, porém brilhante.

50 Tintas a base de cal Uma das formas mais baratas de colorir as paredes. Uma das maiores vantagens é deixar a parede respirar. Tem pouca durabilidade. (Cerca de 18 meses em superfícies externas). Custa entre 60 e 70% menos em relação à pintura com látex.

51 Cal - Dicas A cal pode ser misturada somente à água limpa, sem impurezas, mas há aditivos que melhoram a sua performance. Òleos (de linhaça, soja, mamona ou coco) aumenta a aderência, e cola branca eleva a impermeabilidade. Você pode escolher entre a cal que já vem colorida ou a versão branca para ser misturada com corantes em pó industrializados.

52 Cal - Dicas Somente paredes porosas podem ser caiadas. É preciso dar sempre duas demãos. A primeira sobre a superfície úmida, e a segunda, 24 horas depois, após a secagem completa.

53 Preparo da superfície Preparar a superfície de maneira adequada é tão importante quanto escolher a tinta. Sem esse cuidado, todo trabalho pode ir por água abaixo, mesmo que a tinta seja de primeiríssima qualidade.

54 Paredes novas. Esperar de 30 a 45 dias até que o reboco esteja curado. Retirar as partículas soltas, remover o pó. Aplicar selador. Após 4 horas pintar a parede. Em paredes de gesso novas esperar a cura e depois aplicar um selador específico

55 Repintura. Lixe a superfície, limpe o pó e aplique a tinta. Se a parede estiver caiada, aplique fundo preparador antes. Em paredes de gesso, use fundo a base de solvente, diluído em aguarrás. Se houver mofo, remova com água e água sanitária (½ a ½)

56 Outros materiais Quando o assunto é madeira, metal ferroso, alumínio e cerâmica, a escolha certa é o esmalte sintético - versatilidade é com ele mesmo. O acabamento fica a sua escolha: alto brilho, acetinado ou fosco. Todos têm base de resina acrílica e prometem resistir com louvor à ação do sol e da chuva. Como devem ser diluídos em solvente do tipo aguarrás, têm cheiro mais forte do que as tintas para alvenaria - mas já é possível encontrar novas versões do produto, que usam água como solvente.

57 Madeiras Tudo começa com a lixa. Portas, janelas, portões, forros e corrimãos novos devem ser lixados e limpos com pano umedecido em aguar rás. A etapa seguinte é a aplicação de uma demão de seladora para madeira, diluída em solvente específico para o produto (verifique a proporção recomendada na embalagem) - esse procedimento garante uma pintura mais uniforme. Espere 24 horas para que seque totalmente, lixe outra vez e retire o pó com pano umedecido em aguarrás. Pronto: está na hora de pintar.

58 Madeira a peça de madeira vai ser repintada, a tare fa é mais simples. Elimine o brilho da tinta antiga, assim como qualquer partícula solta, com uma lixa. Limpe com pano umedecido em aguarrás, espere secar e pinte novamente. Caso precise nive lar a superfície para corrigir pequenos defeitos, o produto adequado é a massa para madeira, aplica da com espátula ou desempenadeira. Após a secagem, que leva 24 horas, lixe e aplique uma demão de fundo sintético para madeira.

59 Metal Peças novas de ferro e de aço, como portões e grades para janelas, devem ser protegidas com zarcâo, um fundo anticorrosivo cor laranja ou vermelho que protege o metal da ferrugem. Espere secar por 24 horas e pinte em seguida. No caso de grades e portões antigos, basta usar a lixa para remover o brilho da tinta velha, assim como todos os pontos de ferrugem.

60 Cerâmicas Há um tipo de esmalte sintético próprio para telhas, tijolos à vista e outras superfícies cerâmicas O acabamento pode ser acetinado ou brilhante, dependendo da marca, mas a cor é sempre a mesma: cerâmica. Os fabri cantes prometem durabilidade superior a três anos desde que as peças estejam totalmente livres de umidade na hora da pintura. A preparação também começa pela lixa (para que todas as partículas soltas sejam elimi nadas) e remoção do pó com pano embebido em aguarrás. Manchas de mofo podem ser retiradas com solução de água sanitária e água, meio a meio. Se o problema é gordura ou graxa, basta usar água e sabão neutro. Para que a pintura fique mais uniforme, aplique uma demão de fundo preparador para paredes. Espere a secagem e pinte.

61 Azulejos Esse é um capítulo mais do que polêmico. As prateleiras estão recheadas de novidades, mas o consumidor ainda as olha com descon fiança. A pouca durabilidade é o calcanhar-de-aquiles desses produtos. Boa parte dos esmaltes para azulejos é feita à base de resina acrílica. Eles proporcionam um acabamento fosco ou acetinado e podem ser aplicados em superfícies lisas ou decoradas, mas somente em áreas secas - não servem para boxes.

62 Azulejos Há ainda os esmaltes à base de epóxi. Segundo os fabricantes, essa família encara a água sem problemas, mas a única opção de acabamento é o alto brilho. O primeiro à base de resina, é mais fácil de aplicar. Basta misturá-lo a um diluente especial, que proporciona aderência à superfície esmaltada. O produto é incluído no preço e vem numa bisnaguinha. No caso dos epóxi, a tarefa é mais complicada. Antes do uso, ele deve ser mistura do a um catalisador, também incluído no preço. A partir desse momento, o produto tem vida útil de apenas quatro horas.

63 Piso Cimentado O mais importante é saber se a superfície tem porosidade suficiente para garantir a fixação da tinta, à base de resina acrílica. Faça o teste com uma gota de água: se ela for imediatamente absorvida, aceita bem a pintura. Mas, se a gota permanecer sobre o piso ou demorar para ser absorvida, é melhor desistir da aplicação de tinta.a preparação exige uma boa limpeza. Com água e sabão, remova poeira e manchas de gordura. A seguir, utilize uma solução de água e água sani tária (meio a meio) para retirar o mofo. Em pisos cimentados antigos, mais difíceis de limpar, lance mão de uma mistura de ácido muriático (20%) e água (80%). Enxágüe bem, espere secar e pinte.

64 TEXTURAS EFEITOS NAS COMPOSIÇÕES Possibilita diversos tipos de efeitos decorativos. Possui cargas especiais de tamanho médio que auxiliam na formação do efeito, resultando num revestimento sutil e sofisticado. Corrige imperfeições. Repelente à água. Dispensa o uso de massa corrida. Alta durabilidade e resistência a intempéries.

65 Texturas Apesar da infinidade de desenhos e rugosidades que se vêem nas paredes Brasil afora, as texturas se dividem em apenas dois grupos: Rústicas - Mais ásperas porque contêm pedrinhas de quartzo na mistura, são indicadas para áreas externas. São aplicadas com espátulas, desempenadeiras, escovas e o que mais a imaginação permitir. Lisas - Sem quartzo, mais suaves ao toque, podem revestir inclusive ambientes internos. Com elas, usam-se rolos de espuma rígida, encontrados em diversos padrões a sua escolha. Com base nesses dois produtos, é possível criar inúmeros efeitos de corativos - é a ferramenta que vai determinar o resultado.

66 Efeito Envelhecido Em poucas horas, você pode imitar efeitos que o tempo levaria anos para produzir. As texturas lisas e rústicas da linha Terracor, à base de resina acrílica, adquirem o aspecto envelhecido após a aplicação de um reagente especial. Outra alternativa é aplicar uma camada de gel envelhecedor. À venda nas lojas do ramo, o produto pode ser usado sobre qualquer tipo de textura.

67 TEXTURAS EFEITOS NAS COMPOSIÇÕES

68 TEXTURAS EFEITOS NAS COMPOSIÇÕES

69 TEXTURAS EFEITOS NAS COMPOSIÇÕES

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro Dar fim às estampas antigas, disfarçar manchas do tempo ou até eliminar a aparência da cerâmica. Tudo isso é viável, desde que se use a tinta certa Há duas técnicas para que o jeitão antigo do seu azulejo

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO Item Código comprasnet Qtde Mínima Qtde Máxima Unidade Descrição do Item Valor Unitário Valor mínimo Valor Máximo 01 295318 450,00 860,00 m² Paredes em gesso acartonado

Leia mais

INSTITUTO ALGE DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL JANILSON CASSIANO

INSTITUTO ALGE DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL JANILSON CASSIANO CONSTRUINDO NO SISTEMA (CES) LIGHT STEEL FRAMING O sistema Light Steel Frame é caracterizado por um esqueleto estrutural leve composto por perfis de aço galvanizado que trabalham em conjunto para sustentação

Leia mais

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA Processos de pintura Existem diferentes processos de pintura, mas o segredo para o sucesso e durabilidade do acabamento final, depende invariavelmente da habilidade do profissional e da preparação da superfície.

Leia mais

O fundo preparador ou selador veda e nivela a superfície; se necessário, pode-se corrigir imperfeições com a massa corrida.

O fundo preparador ou selador veda e nivela a superfície; se necessário, pode-se corrigir imperfeições com a massa corrida. Página 1 de 5 TINTAS E VERNIZES LATEX ACRÍLICO E PVA Criadas para proteger e embelezar as paredes de alvenaria, estruturas metálicas e madeiras, as tintas são aperfeiçoadas para garantir maior desempenho

Leia mais

Construção de Edícula

Construção de Edícula Guia para Construção de Edícula Guia do montador Mais resistência e conforto para sua vida. As paredes com Placas Cimentícias Impermeabilizadas e Perfis Estruturais de Aço Galvanizado para steel framing

Leia mais

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos Paredes internas Estrutura leve GESSO ACARTONADO Fixado em perfis de chapa de aço galvanizado (esqueleto de guias e montantes) Parede: chapas de gesso em uma ou mais camadas Superfície pronta para o acabamento

Leia mais

Internacional SOLUTIONS

Internacional SOLUTIONS Internacional SOLUTIONS SILICONE NEUTRO Silicone neutro Impermeabilizante de uso profissional. Inodoro e com fungicida. ADERE EM: Madeira, concreto, tijolo, vidro, PVC, plástico, alumínio, etc. APLICAÇÃO:

Leia mais

Problemas Comuns. Eflorescência

Problemas Comuns. Eflorescência Problemas Comuns Como em qualquer outra área na construção civil, geralmente ocorrem problemas, seja na preparação da superfície ou no acabamento. Os problemas mais freqüentes são: Eflorescência São manchas

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

Chapas de gesso acartonado

Chapas de gesso acartonado VERDE INOVAÇÃO CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Chapas de gesso acartonado Ideal para paredes, forros, revestimentos e mobiliário fixo. Panel Rey é um Sistema com mais de 25 Anos de Experiência As chapas de gesso

Leia mais

AMETISTA REVESTIMENTOS

AMETISTA REVESTIMENTOS AMETISTA REVESTIMENTOS Ficha técnica MASSA CORRIDA É composta de emulsão acrílica, carga minerais inertes e aditivos solúveis em água, desenvolvida para a execução de quaisquer correções em ambientes internos.

Leia mais

COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL!

COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL! COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL! Na execução de uma PINTURA, devemos levar em consideração os vários fatores que envolvem as etapas deste processo e suas particularidades. Por exemplo, temos

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Gesso Convenciona O gesso é um material versátil: ele auxilia nas tarefas de embutir a iluminação, esconder ferragens e disfarçar vigas, além de criar efeitos fantásticos, especialmente

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE PINTURA

PROCEDIMENTOS DE PINTURA 1 PROCEDIMENTOS DE PINTURA 2 PROCEDIMENTOS DE PINTURA 01.00 SISTEMA DE PINTURA PARA ACABAMENTO FINAL EM LATEX PVA 01.01 - PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE 1. GESSO (PLACA/PASTA) - Aplicar fundo preparador de parede

Leia mais

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí.

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí. TINTA ACRÍLICA PREMIUM MACTRA é uma tinta acrílica fosca com excelente desempenho. Sua FÓRMULA EVOLUTION oferece ótima cobertura, secagem rápida, fácil aplicação e baixo odor, proporcionando uma pintura

Leia mais

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Knauf Folheto Técnico 2008 Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não dividem

Leia mais

Conceito AULA 4. Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil

Conceito AULA 4. Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil Escola Politécnica Universidade Federal da Bahia Tecnologia da Construção Civil AULA 4 Gesso Acartonado Prof. Dr. Luiz Sergio Franco Escola Politécnica da USP Dep. de Engenharia de Construção Civil Construção

Leia mais

Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia

Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia MEMORIAL DESCRITIVO Anexo I-A: Serviços de reforma no alojamento de menores da P. J. de Samambaia Sumário 1.Considerações gerais...1 2.Serviços

Leia mais

SISTEMA DRY WALL E STEEL FRAME

SISTEMA DRY WALL E STEEL FRAME GESSO SISTEMA DRY WALL E STEEL FRAME Gesso O gesso é uma substância, normalmente vendida na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita, composto basicamente de sulfato de cálcio hidratado.

Leia mais

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905 KIT Nº 1 KIT Nº 2 01 Bandeja Grande Ref.0.2823 01 Rolo de Espuma Pop 23 cm Ref.0.13 com cabo Ref. 0.2072 01 Rolo de Espuma Pop 09 cm com cabo Ref. 0.1109. 01 Rolo de Espuma Pop 05 cm c/ cabo Ref. 0.1105

Leia mais

Av Dr. Cardoso de Mello, 1340 - cjto. 131 - Vila Olímpia Cep: 04548-004 - São Paulo - SP Fone/Fax: 11 3054-1480

Av Dr. Cardoso de Mello, 1340 - cjto. 131 - Vila Olímpia Cep: 04548-004 - São Paulo - SP Fone/Fax: 11 3054-1480 www.abrafati.com.br Av Dr. Cardoso de Mello, 1340 - cjto. 131 - Vila Olímpia Cep: 04548-004 - São Paulo - SP Fone/Fax: 11 3054-1480 Rua Júlio Diniz, 56 - cjto 41 - Vila Olímpia Cep: 04547-090 - São Paulo

Leia mais

Gesso Acartonado CONCEITO

Gesso Acartonado CONCEITO CONCEITO As paredes de gesso acartonado ou Drywall, são destinados a dividir espaços internos de uma mesma unidade. O painel é composto por um miolo de gesso revestido por um cartão especial, usado na

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011 1 - PRODUTO: Acrílico Standard mais rendimento Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É uma tinta acrílica de alto rendimento apresenta um excelente acabamento em superfícies externas e internas de alvenaria, reboco,

Leia mais

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar:

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar: COMO INSTALAR : Importante para uma perfeita instalação, obter o resultado especificado pela Revitech Pisos e esperado pelo cliente, a utilização das ferramentas corretas. Ferramentas como a desempenadeira,

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Proteção, brilho, comodidade e beleza por muito mais tempo! Sempre Novo +metal Sem sujeiras. Sem manchas. Sem pés molhados.

Leia mais

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 1.0 - DESCRIÇÃO Esta literatura tem por finalidade servir de guia de aplicação do Elastron sobre Estruturas de Concreto e a Preparação do Substrato. O Sistema consistirá

Leia mais

A cobertura pode ser feita com telhas que podem ser metálicas, de barro ou ainda telhas asfálticas tipo shingle.

A cobertura pode ser feita com telhas que podem ser metálicas, de barro ou ainda telhas asfálticas tipo shingle. CONCEITO Light (LSF estrutura em aço leve) é um sistema construtivo racional e industrial. Seus principais componentes são perfis de aço galvanizado dobrados a frio, utilizados para formar painéis estruturais

Leia mais

PLACOSTIL - Acabamentos

PLACOSTIL - Acabamentos 01 142 PLACOSTIL - Acabamentos Índice da Atividade Massas e Fitas 144 Tratamento ou Execução de Juntas 144 Fitas de Acabamento 144 Massas 145 Tipos de Juntas 146 145 Orientações Gerais 146 Juntas Níveis

Leia mais

SISTEMAS DE PISO EPOXI

SISTEMAS DE PISO EPOXI SISTEMAS DE PISO EPOXI PRODUTO DESCRIÇÃO VEC-601 TUBOFLOOR TEE-556 AUTONIVELANTE Selador epóxi de dois componentes de baixa viscosidade. Revestimento epóxi com adição de sílica para regularização de pisos.

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS ISOPORTEC A ISOPORTEC é focada na produção de soluções em isopor de alta performance para a construção civil, valorizando produtos que fazem diferença nos projetos mais complexos.

Leia mais

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO ANEXO XII - MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO 4.1 APRESENTAÇÃO O presente memorial descritivo tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados

Leia mais

VEDATOP é um revestimento modificado com polímeros acrílicos, de alta aderência e impermeabilidade.

VEDATOP é um revestimento modificado com polímeros acrílicos, de alta aderência e impermeabilidade. Descrição VEDATOP é um revestimento modificado com polímeros acrílicos, de alta aderência e impermeabilidade. Adere perfeitamente ao concreto, à alvenaria e à argamassa. VEDATOP não é tinta de acabamento,

Leia mais

PINTURAS EXECUÇÃO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II

PINTURAS EXECUÇÃO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II PINTURAS EXECUÇÃO Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II PINTURA EQUIPAMENTOS USUAIS PARA APLICAÇÃO DA PINTURA Ferramentas para PREPARO

Leia mais

PRODUTO DA MARCA SEVENCOAT FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

PRODUTO DA MARCA SEVENCOAT FICHA TÉCNICA DO PRODUTO PRODUTO DA MARCA SEVENCOAT FICHA TÉCNICA DO PRODUTO PRODUTO DA MARCA SEVENCOAT É uma tinta isolante térmica, composta de polímeros acrílicos elastoméricos, microesferas de cerâmicas, e aditivos especiais

Leia mais

Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética

Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética REVESTIMENTO DE FACHADA Principais funções de um revestimento de fachada: Estanqueidade Estética Documentos de referência para a execução do serviço: Projeto arquitetônico Projeto de esquadrias NR 18 20

Leia mais

MACTRACOL. Adesivo para chapiscos, argamassas e gesso. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO

MACTRACOL. Adesivo para chapiscos, argamassas e gesso. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO MACTRACOL é um adesivo especial à base de resina sintética compatível com cimento, cal, gesso e isopor (EPS). MACTRACOL proporciona às argamassas alto poder de

Leia mais

Sistema de Forros Trevo Drywall

Sistema de Forros Trevo Drywall Nome da Empresa Endereço Tel/Fax (88) 3571-6019 Site E-mail DADOS DO FABRICANTE Trevo Industrial de Acartonados S/A. Av.Josias Inojosa de Oliveira 5000 - Distrito Industrial do Cariri Juazeiro do Norte

Leia mais

São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que levaria à derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível,

São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que levaria à derrubada de árvores para utilizar a madeira como combustível, TIJOLOS ECOLÓGICOS Casa construída com tijolos ecológicos Fonte: paoeecologia.wordpress.com TIJOLOS ECOLÓGICOS CARACTERÍSTICAS São assim denominados pois não utilizam o processo de queima cerâmica que

Leia mais

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1 Revisão: 1 Cuidados iniciais: Atenção às bocas de saída de ar condicionado instaladas no teto, pois são grandes dispersores de ar. Assim como as luminárias, as grelhas de ar condicionado devem ser rebaixadas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA Orçamento Unidade Básica de Saúde - Fronteira Estrutura para o acesso e identificação do

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Telhas e Tijolos www.telhado.com Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA PINTURA

PROCEDIMENTOS PARA PINTURA PROCEDIMENTOS PARA PINTURA Prof. Marco Pádua Geralmente não é dada a devida importância a qualidade dos serviços de pintura. Sendo a última etapa da construção, as vezes, motivados pela economia procuram-se

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH DRYWALL. Miriã Aquino

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH DRYWALL. Miriã Aquino CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH DRYWALL Miriã Aquino Belo Horizonte 2014 1 SUMÁRIO: APLICAÇÕES... 3 Paredes:... 3 Separação de Ambientes internos... 4 Isolamento Acústico Superior... 8 Isolamento

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

MASSA LISA PROTEC. Embalagem: Saco de 20 kg Consumo: 1,0 a 1,3 kg/m² por milímetro de espessura

MASSA LISA PROTEC. Embalagem: Saco de 20 kg Consumo: 1,0 a 1,3 kg/m² por milímetro de espessura MASSA LISA Massa extra-lisa para revestimento de paredes e tetos. Substitui a massa corrida e o gesso, reduzindo o uso de lixas. Sem desperdício e de rápida aplicação; Reduz o uso de lixas; Aplicação sobre

Leia mais

MACTRASET foi desenvolvido para evitar e eliminar definitivamente umidade e infiltrações, sendo de preparo e aplicação muito fáceis.

MACTRASET foi desenvolvido para evitar e eliminar definitivamente umidade e infiltrações, sendo de preparo e aplicação muito fáceis. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO MACTRASET foi desenvolvido para evitar e eliminar definitivamente umidade e infiltrações, sendo de preparo e aplicação muito fáceis. MACTRASET resiste às pressões

Leia mais

G U I A T É C N I C O

G U I A T É C N I C O Os produtos da Brogliato passam por um processo de controle de qualidade em seu processo produtivo, assim qualquer dano e irregularidade são corrigidos imediatamente na empresa para que os revestimentos

Leia mais

Composição Básica Emulsão Latex Modificada, pigmentos orgânicos e inorgânicos, cargas minerais, aditivo, antibacteria e água.

Composição Básica Emulsão Latex Modificada, pigmentos orgânicos e inorgânicos, cargas minerais, aditivo, antibacteria e água. Boletim Técnico Produto Casacor Acrílico Fosco Branco Descrição Casa limpa, mais saúde e família protegida. Tudo isso em uma tinta: CASA COR Acrílico Super Premium da Tintas Renner. A sua fórmula especial

Leia mais

Materiais de Construção Civil. Aula 07. Gesso para Construção Civil

Materiais de Construção Civil. Aula 07. Gesso para Construção Civil Materiais de Construção Civil Aula 07 Gesso para Construção Civil Taciana Nunes Arquiteta e Urbanista Gesso para Construção Civil O gesso é um mineral aglomerante produzido a partir da calcinação da gipsita,

Leia mais

Fibras, Esponjas e Panos

Fibras, Esponjas e Panos 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Fibras, Esponjas e Panos Food Service O mercado de Profissional é um dos que mais cresce no país e, com ele, cresce também a demanda por padrões cada vez mais

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO SOBRE LIGHT STEEL FRAME

SUPORTE TÉCNICO SOBRE LIGHT STEEL FRAME Sistema de ds A SOLUÇÃO INTELIGENTE PARA A SUA OBRA SUPORTE TÉCNICO SOBRE LIGHT STEEL FRAME www.placlux.com.br VOCÊ CONHECE O SISTEMA CONSTRUTIVO LIGHT STEEL FRAME? VANTAGENS LIGHT STEEL FRAME MENOR CARGA

Leia mais

Parede de Garrafa Pet

Parede de Garrafa Pet CONCEITO As paredes feitas com garrafas pet são uma possibilidade de gerar casas pré fabricadas através da reciclagem e é uma solução barata e sustentável. As garrafas pet são utilizadas no lugar dos tijolos

Leia mais

Catálogo de Produtos Informações Técnicas

Catálogo de Produtos Informações Técnicas Catálogo de Produtos Informações Técnicas Telhas de concreto Vantagens: Impermeabilidade Devido ao moderno processo de fabricação das telhas de concreto, as telhas pouco absorvem água de chuva, com isso

Leia mais

Acessórios para Drywall

Acessórios para Drywall Acessórios para Drywall 1 Painéis de Gesso Sheetrock UltraLight Inovação Até 30% mais leve que as chapas disponíveis no mercado; Combina formulações existentes e processos com novas tecnologias patenteadas.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Piratini

Prefeitura Municipal de Piratini MEMORIAL DESCRITIVO O presente Memorial Descritivo visa estabelecer as condições de materiais e execução referentes à construção de um Vestiário Esportivo, localizado na Av. 6 de julho s/n, em Piratini/RS,

Leia mais

NANOTECNOLOGIA NA PINTURA DE SEU PREDIO

NANOTECNOLOGIA NA PINTURA DE SEU PREDIO NANOTECNOLOGIA NA PINTURA DE SEU PREDIO saiba como reduzir os custos de condomínio com a pintura predial mantenha a cor original da pintura, com garantia de 8 conheça as vantagens do revestimento microcerâmico

Leia mais

Sistema de Paredes Trevo Drywall

Sistema de Paredes Trevo Drywall Nome da Empresa DADOS DO FABRICANTE Trevo Industrial de Acartonados S/A. Endereço Av.Josias Inojosa de Oliveira 5000 - Distrito Industrial do Cariri Juazeiro do Norte - CE - CEP 63045-010 Tel/Fax (88)

Leia mais

Knauf Safeboard Sistemas de proteção radiológica 0% chumbo. 100% segurança.

Knauf Safeboard Sistemas de proteção radiológica 0% chumbo. 100% segurança. Knauf Safeboard Sistemas de proteção radiológica 0% chumbo. 100% segurança. Estabilidade, resistência a Raio X, facilidade de controle e manutenção, peso reduzido e características inovadoras. Descrição

Leia mais

Placostil - Ceiling Forros

Placostil - Ceiling Forros 00 ÍNDICE Placostil - Ceiling Forros Especificação Etapas do Sistema de Forro. Especificação Critérios de escolha do sistema Conheça o uso do ambiente projetado Ambiente que necessita de tratamento acústico

Leia mais

&216758d 2&,9,/ 3URID7HUH]D'HQ\VH3GH$UD~MR -XOKR

&216758d 2&,9,/ 3URID7HUH]D'HQ\VH3GH$UD~MR -XOKR 81,9(56,'$'()('(5$/'2&($5È '(3$57$0(172'((1*(1+$5,$(6758785$/( &216758d 2&,9,/ 127$6'($8/$6 &216758d 2'((',)Ë&,26, 5(9(67,0(1726'(7(726 3URID7HUH]D'HQ\VH3GH$UD~MR -XOKR &RQVWUXomRGH(GLItFLRV, 5HYHVWLPHQWRVGH7HWRV

Leia mais

ORIGAMI Manual de conservação

ORIGAMI Manual de conservação R e s p e i t a r o s l i m i t e s d e p e s o. T r a n s p o r t a r c o m c u i d a d o. TECIDO S LIMPE SEMANALMENTE A POEIRA DEPOSITADA SOBRE O TECIDO COM UM ASPIRADOR DE PÓ E REALIZE UMA ESCOVAÇÃO

Leia mais

porcelanato interno ficha técnica do produto

porcelanato interno ficha técnica do produto 01 DESCRIÇÃO: votomassa é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e s em áreas internas. 02 CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA:

Leia mais

O QUARTO ELEMENTO DA CONSTRUÇÃO

O QUARTO ELEMENTO DA CONSTRUÇÃO O QUARTO ELEMENTO DA CONSTRUÇÃO Porque Impermeabilizar? O que leva construtoras, construtores, proprietários de imóveis, etc... a procura de impermeabilizantes? De cada 10 pessoas que procuram produtos

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS E DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

Patologia em Revestimentos de Fachada

Patologia em Revestimentos de Fachada PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES Revestimentos de 1 Nome:Fernando Marques Ribeiro Matricula: 27667 Docente: Orlando Carlos B. Damin Artigo: Fonte: Editora: Ordem dos Engenheiros Região Norte / 2011 Autores: Ana

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS CONSTRUÇÕES RURAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS CONSTRUÇÕES RURAIS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS CONSTRUÇÕES RURAIS Prof. Ricardo Brauer Vigoderis, D.S. Email: vigoderis@yahoo.com.br website: www.vigoderis.tk São tubos cerâmicos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO

MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO MEMORIAL DESCRITIVO/TÉCNICO PROPRIETÁRIO: Prefeitura Municipal de Carmo de Minas. ENDEREÇO: Rua Luiz Gomes, nº. 150, Bairro: Centro, CEP: 37472-000. CNPJ: 18.188.243/0001-60. ENDEREÇO DA OBRA: Rua Euclides

Leia mais

Componentes para telhas Brasilit

Componentes para telhas Brasilit Componentes para telhas Brasilit Selamax Selante Selante elástico para elástico colagem para e vedação colagem e vedação SolarMaxxi Manta impermeável, térmica e acústica LitFoil e LitFoil Plus Mantas térmicas

Leia mais

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing?

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing? Informações Gerais Provedora de soluções para o processo de Water Transfer Printing a PROJFIX está no mercado com o objetivo de trazer qualidade para o segmento no Brasil, comercializando produtos de alto

Leia mais

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall.

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. ANEXO 01 Sala MEV DW DW B B Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. 1 Figura 2 Detalhes das portas em drywall. A porta P11, destinada a acesso à

Leia mais

MANTA POLIMÉRICA é um impermeabilizante flexível a base de cimentos especiais modificados com polímeros acrílicos de excelente qualidade.

MANTA POLIMÉRICA é um impermeabilizante flexível a base de cimentos especiais modificados com polímeros acrílicos de excelente qualidade. Data da última revisão: 03/2011 DEFINIÇÃO MANTA POLIMÉRICA é um impermeabilizante flexível a base de cimentos especiais modificados com polímeros acrílicos de excelente qualidade. MANTA POLIMÉRICA é fácil

Leia mais

REVESTIMENTO DEFACHADA. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I

REVESTIMENTO DEFACHADA. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I REVESTIMENTO DEFACHADA Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I FUNÇÕES DO REVESTIMENTO DE FACHADA Estanqueida de Estética CONDIÇÕES DE INÍCIO

Leia mais

Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos

Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos Catálogo de materiais, ferramentas e acessórios AluPir: o painel pré-isolado AluPir representa uma maneira inovadora de fabricar dutos de ar. O sistema

Leia mais

Wood Frame CONCEITO. O Wood-Frame é um sistema composta por perfis de madeira que em conjunto com placas estruturais formam painéis

Wood Frame CONCEITO. O Wood-Frame é um sistema composta por perfis de madeira que em conjunto com placas estruturais formam painéis CONCEITO O Wood-Frame é um sistema composta por perfis de madeira que em conjunto com placas estruturais formam painéis estruturais capazes de resistir às cargas verticais (telhados e pavimentos), perpendiculares

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

Empresa jovem e 100 % nacional, a Bazze está sediada em PORTÃO RS e é referência na extrusão de perfis em PVC.

Empresa jovem e 100 % nacional, a Bazze está sediada em PORTÃO RS e é referência na extrusão de perfis em PVC. Empresa jovem e 100 % nacional, a Bazze está sediada em PORTÃO RS e é referência na extrusão de perfis em PVC. Comprometida com a qualidade e o desenvolvimento dos nossos produtos investimos continuamente

Leia mais

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL:

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL: Clue de Relacionamento Iquine TÉCNICAS DE PINTURA 03 EFEITO TITÂNIO ESCOVADO A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. 1. Após preparação correta da superfície, aplique uma

Leia mais

FORRO DE GESSO. Integrantes: Diogo Godinho Barroso nº Luisa Jorge Garcia nº 104326 Marcella Silva Albino nº 083891. Santos / SP

FORRO DE GESSO. Integrantes: Diogo Godinho Barroso nº Luisa Jorge Garcia nº 104326 Marcella Silva Albino nº 083891. Santos / SP FORRO DE GESSO Integrantes: Diogo Godinho Barroso nº Luisa Jorge Garcia nº 104326 Marcella Silva Albino nº 083891 Santos / SP Forro de Gesso Sistema Gypsum Drywall Base na Norma ABNT NBR 15758 partes 1,

Leia mais

Excelente para o assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas de porcelana e vidro;

Excelente para o assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas de porcelana e vidro; 01 Descrição: NOVO PRODUTO votomassa é uma argamassa que proporciona alta aderência e trabalhabilidade no assentamento de de porcelana e vidro 02 Classificação: votomassa combina cimento Portland, agregados

Leia mais

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO MAIOR RAPIDEZ MAIS PRATICIDADE MAIOR RESISTÊNCIA MUITO MAIS ECONOMIA acabamento SUPER LISo SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Aircrete PAINéIS INTERNOS AIRCRETE PAInéis divisórios A SOLUÇÃO INTELIGENTE

Leia mais

INOVAÇÃO COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA!

INOVAÇÃO COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA! INOVAÇÃO COM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA! LANÇAMENTOS 2012 LINHA APLIKCAR- para envelopamento de veículos VINIL BRANCO BRI.LHANTE - vinil para envelopamento de veículos e impressão digital. VINIL BLACK PIANO

Leia mais

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos.

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. A Lavore Móveis segue um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de garantir a total satisfação dos nossos clientes. Para conservação do mobiliário

Leia mais

MANUAL DE COLOCAÇÃO. Laje Treliça. Resumo Esse material tem como objetivo auxiliar no dimensionamento, montagem e concretagem da laje.

MANUAL DE COLOCAÇÃO. Laje Treliça. Resumo Esse material tem como objetivo auxiliar no dimensionamento, montagem e concretagem da laje. MANUAL DE COLOCAÇÃO Laje Treliça Resumo Esse material tem como objetivo auxiliar no dimensionamento, montagem e concretagem da laje. Henrique. [Endereço de email] 1 VANTAGENS LAJE TRELIÇA É capaz de vencer

Leia mais

OXY-PRIMER CONVERSOR DE FERRUGEM E PRIMER BOLETIM TÉCNICO

OXY-PRIMER CONVERSOR DE FERRUGEM E PRIMER BOLETIM TÉCNICO OXY-PRIMER CONVERSOR DE FERRUGEM E PRIMER BOLETIM TÉCNICO O produto OXY-PRIMER é um tipo de tinta de cobertura cimentosa que não é composto de resinas normais, mas que adere como cimento. O cimento adere

Leia mais

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação.

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Descrição VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, alvenaria e argamassa. VEDAJÁ proporciona impermeabilidade, mesmo com a ocorrência

Leia mais

[MANUAL DE PINTURA PARA PISOS]

[MANUAL DE PINTURA PARA PISOS] 2015 1 PLASLAK INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA. [MANUAL DE PINTURA PARA PISOS] 2 PINTURA PARA PISOS Porque pintar? Hoje, mais do que nunca, tornam-se imprescindíveis o cuidado e a atenção com o piso, devidos basicamente

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup cleanup linha floor care limpeza e manutenção de pisos E 200 Limpador Alcalino de Uso Geral Desenvolvido para limpeza leve e pesada em todos os tipos de superfícies laváveis (bancadas, paredes, máquinas

Leia mais

Divisórias APRESENTAÇÃO

Divisórias APRESENTAÇÃO DIVDESIGN As divisórias Div Design oferecem classe e beleza preservando o bem estar e o conforto térmico e acústico. Especialista em soluções inteligentes para divisão de espaços corporativos. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Sistema de Construção Rápida, Limpa e Econômica QUALIDADE E RESPONSABILIDADE É O NOSSO COMPROMISSO

Sistema de Construção Rápida, Limpa e Econômica QUALIDADE E RESPONSABILIDADE É O NOSSO COMPROMISSO Sistema de Construção Rápida, Limpa e Econômica Quem somos? A Empresa A Monteky - Especializada em construção a seco Produtos: STELL FRAME e DRYWALL. Atuamos na região da grande Florianópolis, desenvolvendo

Leia mais

Revestimentos de Alto Desempenho - RAD

Revestimentos de Alto Desempenho - RAD Revestimentos de Alto Desempenho - RAD O mercado de revestimentos para pisos de concreto se desenvolveu mais expressivamente no Brasil na década de 1980. Foi nesse momento que os revestimentos autonivelantes

Leia mais

Boletim Técnico. Cores Azul. Textura Lisa e brilhante.

Boletim Técnico. Cores Azul. Textura Lisa e brilhante. Página 1 de 5 Boletim Técnico Produto Esmalte PU Piscinas Descrição Esmalte PU Piscinas é um esmalte poliuretano bicomponente impermeável ideal para pintura de piscinas de concreto e fibra, deixando-as

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Biomassa Piso e Azulejo Rápido Código: APR001

Ficha Técnica de Produto Biomassa Piso e Azulejo Rápido Código: APR001 1. Descrição: A é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento e sobreposição de pisos, azulejos e pastilhas. O principal

Leia mais

Produto Rendimento Espessura Textura Catalisador Aplicações Características. K-4060 Catalise 5 X 1 em volume

Produto Rendimento Espessura Textura Catalisador Aplicações Características. K-4060 Catalise 5 X 1 em volume SISTEMA PU - 4000 - Tintas Industriais Esmalte E-4000 6,5 m2/litro sem diluição. 50 a 60 µm K-4060 Catalise 5 X 1 Excelente acabamento para pintura de caixa eletrônico, ônibus, baús, orelhões, painéis

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO:

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO: INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível de alta adesividade para áreas internas e externas. Assenta e rejunta pastilhas de porcelana e cerâmica até 7,5 x 7,5 cm,

Leia mais

BIANCO é uma resina sintética de alto desempenho que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos.

BIANCO é uma resina sintética de alto desempenho que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Descrição BIANCO é uma resina sintética de alto desempenho que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. BIANCO confere maior elasticidade e, assim, maior resistência

Leia mais