DICAS DE NAVEGAÇÃO CONSULTAS MAIS PROCURADAS:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DICAS DE NAVEGAÇÃO CONSULTAS MAIS PROCURADAS:"

Transcrição

1 DICAS DE NAVEGAÇÃO CONSULTAS MAIS PROCURADAS: Índice 1.1 CONSULTA BOLSA FAMÍLIA PELO MUNICÍPIO CONSULTA BOLSA FAMÍLIA POR AÇÃO DE GOVERNO CONSULTA BOLSA FAMÍLIA PELO NOME DO BENEFICIÁRIO CONSULTA TRANSFERÊNCIA DO FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO MUNICIPAL) CONSULTA TRANSFERÊNCIA DO FPE (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL FPE ) CONSULTA TRANSFERÊNCIA DO FUNDEB (PARA UM DETERMINADO MUNICÍPIO OU PARA DETERMINADO ESTADO) REPASSE DO FUNDEB PARA O ESTADO CONSULTA TRANSFERÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL EM DETERMINADA FUNÇÃO DE GOVERNO... 29

2 1.1 Consulta Bolsa Família pelo Município A consulta beneficiário do Programa Bolsa Família no município é realizada da seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Estado/Município ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos 2) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o Estado no mapa ou marque na opção por Estado/Município', logo após escolha o exercício de interesse na opção 'Exercício e clique em efetuar consultas.

3 3) Na tela seguinte escolha o Estado de seu interesse, clicando sobre o nome correspondente, em azul 4) Dentro do Estado escolhido aparecerá uma lista com todos os municípios. Selecione o município de interesse à esquerda (cor azul). Como cada tela só mostra uma lista em ordem alfabética com 15 municípios, podem ser usadas três formas para achar o município desejado:

4 a) Para mover a lista com os nomes, use as opções '<<Anterior', 'Próxima >>' ou 'Última>>'; b) Para visualizar uma página específica da lista de municípios, use 'Ir para página'; c) Há ainda a opção mais rápida, digite o nome do município dentro da caixa com a frase 'Entre com o texto' na opção 'Pesquisar'. 4) Já dentro da cidade, clique a ação de governo: Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza (Lei nº , de 2004), na cor azul, Linguagem Cidadã: Bolsa Família

5 5) Aparecerá então uma lista com o nome dos beneficiários residentes no município escolhido, seu NIS (número de identificação social) e o valor total recebido naquele exercício. Para detalhar e visualizar os repasses mensais recebidos, clique sobre o NIS do favorecido na cor azul no canto esquerdo da tabela.

6 1.2 Consulta Bolsa Família por ação de governo A pesquisa por Ação de Governo é efetuada da seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Ação de Governo ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos 2) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte marque na opção por Ação de Governo', após escolher o exercício de interesse na opção 'Exercício e clique em efetuar consultas

7 3) Navegue pelas páginas ou coloque no campo ao lado da palavra Pesquisar a palavra-chave bolsa família para direcionar a busca e clique em OK. 4) Sempre que clicar na ação de governo selecionada, na cor azul, abrirá um detalhamento daquele item. Nesse caso: Total destinado em âmbito nacional; Total destinado à ação; Total destinado ao estado, Total destinado aos municípios do Estado; Total destinado ao município escolhido, Total destinado no período ao favorecido; e Nome do favorecido, Mês e fonte-finalidade.

8

9

10

11 1.3 Consulta Bolsa Família pelo nome do beneficiário Pesquisa por favorecidos de repasses federais (Pessoas Físicas) A pesquisa por favorecidos de repasses federais para pessoas físicas é efetuada da seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Favorecido Pessoas Físicas ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos ; 2) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o exercício deseja e marque: 'por Favorecidos (Pessoas Físicas)' e clique em 'Efetuar Consultas'

12 3) Aparecerá uma lista com o nome e CPF ou NIS de todos os favorecidos pessoas físicas por repasses do Governo Federal, navegue pelas páginas ou escreva no campo ao lado da palavra Pesquisar o nome da pessoa física ou número do CPF ou NIS que deseja encontrar e clique em OK 4) Sempre que clicar no beneficiário na cor azul, abrirá um detalhamento daquele item. Neste caso: o Estado, Município, Função, Ação Governamental, Linguagem Cidadã e valor. Ao detalhar a Ação Governamental estarão disponíveis o mês, a fonte-finalidade, modalidade de aplicação, situação e valor liberado em cada mês.

13 2.1 Consulta Transferência do FPM (Fundo de Participação Municipal) A consulta Transferência do FPM aos municípios é realizada da seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Estado/Município ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos ; 2) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o Estado no mapa ou marque na opção por Estado/Município', após escolher o exercício de interesse na opção 'Exercício e clique em efetuar consultas.

14 3) Na tela seguinte escolha o Estado de seu interesse, clicando sobre o nome correspondente, em azul 4) Após clicar no nome do Estado desejado aparecerá uma lista com todos os municípios. Selecione o município de interesse à esquerda (cor azul). Como cada tela só mostra uma lista em ordem alfabética com 15 municípios, podem ser usadas três formas para achar o município desejado: a) Para mover a lista com os nomes, use as opções '<<Anterior', 'Próxima >>' ou 'Última>>';

15 b) Para visualizar uma página específica da lista de municípios, use 'Ir para página'; c) Há ainda a opção mais rápida, digite o nome do município dentro da caixa com a frase 'Entre com o texto' na opção 'Pesquisar'. 4)Após escolher e clicar no nome do município desejado clique na ação de governo: '0045 Fundo de Participação dos Municípios FPM (CF, art. 159)', na cor azul, Linguagem Cidadã: FPM CF, art. 159'

16

17 Cada vez que clicar no nome em azul será apresentado o detalhamento do item.

18 2.2 Consulta Transferência do FPE (Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal FPE ) A consulta Transferência do FPE aos Estados e Distrito Federal é realizada da seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Estado/Município ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos ; 2) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o Estado no mapa ou marque na opção por Estado/Município', após escolher o exercício de interesse na opção 'Exercício.

19 3) Na tela seguinte escolha o Estado de seu interesse, clicando sobre o nome correspondente, em azul

20 4) Após clicar no nome do Estado desejado aparecerá uma lista com todos os municípios. Selecione a opção: 'Total destinado ao Governo do Estado' (cor azul) no cabeçalho da página. Clicando nesse Total aparecerão todas as transferências destinadas ao Estado organizadas por ação 5) No cabeçalho aparecerá o nome do Estado, exercício selecionado e o total destinado. Na tabela estarão listadas as ações de governo beneficiadas com as transferências federais. Para detalhar, clique sobre a ação de interesse na cor azul. Clique na ação de governo: '0044 Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal FPE (CF, art. 159)', na cor azul, Linguagem Cidadã: FPE CF, art. 159' Cada vez que clicar no nome em azul será apresentado o detalhamento do item.

21

22 3.1 CONSULTA TRANSFERÊNCIA DO FUNDEB (para um determinado município ou para determinado Estado) A consulta transferência do FUNDEB para um determinado município é realizada da seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Estado/Município ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos ; 6) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o Estado no mapa ou marque na opção por Estado/Município', após escolher o exercício de interesse na opção 'Exercício e clique em efetuar consultas:

23 3) Na tela seguinte escolha o Estado de seu interesse, clicando sobre o nome correspondente, em azul 4) Dentro do Estado escolhido aparecerá uma lista com todos os municípios. Selecione o município de interesse à esquerda (cor azul). Como cada tela só mostra uma lista em ordem alfabética com 15 municípios, podem ser usadas três formas para achar o município desejado:

24 a) Para mover a lista com os nomes, use as opções '<<Anterior', 'Próxima >>' ou 'Última>>'; b) Para visualizar uma página específica da lista de municípios, use 'Ir para página'; d) Há ainda a opção mais rápida, digite o nome do município dentro da caixa com a frase 'Entre com o texto' na opção 'Pesquisar'. 5) Já na cidade desejada, clique a ação de governo: 0C33 - FUNDO DE MANUTENCAO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA E DE VALORIZACAO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCACAO - FUNDEB, na cor azul, Linguagem Cidadã: FUNDEB.

25 6) Clicando na ação de governo desejada em azul, aparecerá a tela com o(s) favorecido(s) da transferência de recursos do FUNDEB, e a seguir o detalhamento sobre os repasses realizados, como: mês, fonte/finalidade e valor.

26 3.2 Repasse do FUNDEB para o Estado 1) Para saber o total do FUNDEB transferido para o Estado basta clicar no texto Total destinado ao Estado na parte superior, em azul.

27 2) Caso não localize a ação de Governo - 0C33 - FUNDO DE MANUTENCAO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA E DE VALORIZACAO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCACAO FUNDEB na primeira página, você tem a opção de mover a lista com as opções '<<Anterior', 'Próxima >>' ou 'Última>>'; Para visualizar uma página específica da lista de ações, use 'Ir para página'

28 2) Clicando na ação de governo desejada em azul, aparecerá a tela com o(s) favorecido(s) da transferência de recursos do FUNDEB, e a seguir o detalhamento sobre os repasses realizados, como: mês, fonte/finalidade e valor.

29 4.1 CONSULTA TRANSFERÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL EM DETERMINADA FUNÇÃO DE GOVERNO Pesquisa Transferência de Recursos por Função de Governo A consulta transferência do governo pode ser feita também por função de governo, por exemplo, educação, saúde, saneamento básico, assistência social, dentre outros. No Portal da Transparência Função representa o maior nível de agregação das diversas áreas de despesa que competem ao setor público. Exemplo: Saúde, Educação, Assistência social, etc. (fonte: Manual Técnico de Orçamento) Para saber o total transferido, por exemplo, na Função Saúde, para determinado Estado, basta efetuar a consulta na seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Estado/Município ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos ; 2) Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o Estado no mapa ou marque na opção por Estado/Município', após escolher o exercício de interesse na opção 'Exercício e clique em efetuar consultas:

30

31 3) Aparecerá uma lista com todos os Estados, com uma coluna denominada Governo do Estado com o valor total das transferências ao Estado, uma outra coluna denominada Municípios com o valor total das transferências aos municípios daquele Estado e uma última coluna, Valor Total com o somatório das transferências ao Governo do Estado e aos respectivos Municípios. clique sobre o Estado de interesse na cor azul. 4) Caso queira obter detalhamento dos valores repassados ao Governo do Estado, selecione a opção: 'Total destinado ao Governo do Estado' (cor azul) no cabeçalho da página.

32 5) No cabeçalho aparecerá o nome do Estado, exercício selecionado e o total destinado. Na tabela estarão listadas as ações de governo beneficiadas com as transferências federais para o Governo do Estado, inclusive por Função, na 1ª coluna.

33 6) As funções estão disponibilizadas na primeira coluna da tela. É possível ordenar alfabeticamente a coluna Função, basta clicar na barra verde e selecionar a 1º coluna para ordenar. Navegue até localizar todas as ações relacionadas à função desejada.

34 Para saber o total transferido, por exemplo, na Função Saúde, para determinado Município, basta efetuar a consulta na seguinte forma: 1) Em ACESSO RÁPIDO, na primeira tela, em 'Transferência de Recursos', selecione o exercício e a opção por Estado/Município ; ou caso queira, no canto esquerdo da tela, selecione em CONSULTAS, a opção Transferência de Recursos : 2) Na Caso tenha selecionado a opção do canto esquerdo, na tela seguinte, selecione o Estado no mapa ou marque na opção por Estado/Município', após

35 escolher o exercício de interesse na opção ' Exercício e clique em efetuar consultas. 3) Na tela seguinte escolha o Estado de seu interesse, clicando sobre o nome correspondente, em azul 4) Após clicar no Estado escolhido aparecerá uma lista com todos os Municípios. Selecione o Município de interesse à esquerda (cor azul). Como cada tela só mostra uma lista em ordem alfabética com 15 municípios de cada vez, podem ser usadas três formas para achar o Município desejado:

36 a) Para mover a lista com os nomes, use as opções '<<Anterior', 'Próxima >>' ou 'Última>>'; b) Para visualizar uma página específica da lista de municípios, use 'Ir para página'; c) Há ainda a opção mais rápida, digite o nome do município dentro da caixa com a frase 'Entre com o texto' na opção 'Pesquisar'. 5) Ao selecionar o município aparecerá uma tela com a função, ação governamental, linguagem cidadã e valor que recebeu transferência do governo federal. As FUNÇÕES estão disponibilizadas na primeira coluna da tela. É possível ordenar alfabeticamente a coluna Função, basta clicar na barra verde e selecionar a 1º coluna para ordenar. Navegue até localizar todas as ações relacionadas à função desejada.

37 6) Outra forma de consulta as Transferências de Recursos por Função de Governo é pela opção : 'Transferências por Ação de Governo'. Selecione o exercício de interesse e clique em 'Efetuar Consultas'

38 7) As funções estão disponibilizadas na primeira coluna da tela. É possível ordenar alfabeticamente a coluna Função, basta clicar na barra verde e selecionar a coluna que deseja ordenar. Navegue até localizar todas as ações relacionadas à função desejada

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Banco de Projetos dos Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs

Banco de Projetos dos Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs Banco de Projetos dos Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs Projeto Eficaz Orientação para utilização do sistema Acesse o Projeto Eficaz em www.clubeficaz.com.br/projetoeficaz Na tela

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Manual Drago Suporte

Manual Drago Suporte Manual Drago Suporte Copyright 2013 Dragotech Brasil Ltda.- Todos os Direitos Reservados 1 -Acessando o DragoSuporte Para acessar a página principal do sistema, digite http://www.dragotech.com.br/suporte

Leia mais

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 2010 1 1. INTRODUÇÃO Administradores públicos defrontam-se diariamente com grandes dificuldades para fazer com que processos administrativos, documentos, pareceres e informações

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

Importação de Dados no Sphinx

Importação de Dados no Sphinx Importação de Dados no Sphinx A importação de dados refere-se à transferência de dados coletados em outro ambiente para dentro do software Sphinx. No software, encontre a opção Importar dados no estágio

Leia mais

O Gerenciador de Oficinas é um grande aliado do professor neste trabalho fascinante que é a oficina do texto.

O Gerenciador de Oficinas é um grande aliado do professor neste trabalho fascinante que é a oficina do texto. MANUAL DO GERENCIADOR DE OFICINAS O Gerenciador de Oficinas é um grande aliado do professor neste trabalho fascinante que é a oficina do texto. É por meio dele que é possível inscrever a(s) turma(s) e

Leia mais

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas Banco de Dados Microsoft Access: Criar s Vitor Valerio de Souza Campos Objetivos do curso 1. Criar uma no modo de exibição Folha de Dados. 2. Definir tipos de dados para os campos na. 3. Criar uma no modo

Leia mais

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas. Vitor Valerio de Souza Campos

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas. Vitor Valerio de Souza Campos Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas Vitor Valerio de Souza Campos Objetivos do curso 1. Criar uma tabela no modo de exibição Folha de Dados. 2. Definir tipos de dados para os campos na tabela.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO BENEFICIÁRIO

MANUAL DO PORTAL DO BENEFICIÁRIO MANUAL DO PORTAL DO BENEFICIÁRIO Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2 SITE DO E-VIDA... 4 3 INÍCIO... 5 4 GUIA MÉDICO... 6 5 PRODUTOS... 6 6 REEMBOLSO... 6 6.2 SITUAÇÃO REEMBOLSO... 7 6.3 CRONOGRAMA REEMBOLSO...

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv. Disponibilização de Programas. Manual do Usuário Versão 2

Portal dos Convênios - Siconv. Disponibilização de Programas. Manual do Usuário Versão 2 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Disponibilização de Programas

Leia mais

O Portal da Prefeitura de Olivedos foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha.

O Portal da Prefeitura de Olivedos foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha. Prefeitura Municipal de Olivedos MANUAL PRÁTICO DE NAVEGAÇÃO APRESENTAÇÃO Este é o Manual de Navegação da Prefeitura Municipal da cidade de Olivedos - PB. Tem linguagem simples e é ilustrado para que você,

Leia mais

Roteiro de uso - Biblioteca Virtual Universitária -

Roteiro de uso - Biblioteca Virtual Universitária - Roteiro de uso - Biblioteca Virtual Universitária - Objetivo: Apresentar aos professores os recursos e possibilidades de utilização da Biblioteca Virtual Universitária. Conteúdo Programático: Recursos

Leia mais

Manual do Sistema Carteira do Idoso

Manual do Sistema Carteira do Idoso Manual do Sistema Carteira do Idoso SUMÁRIO Manual do Sistema Carteira do Idoso... 3 1. Acessando o Sistema... 3 2. Tela Inicial... 4 2.1. Início... 5 2.2. Pesquisar Idoso... 5 2.2.1. Como pesquisar o

Leia mais

Para acessar o menu do ISBA Online entre no site www.isba.com.br. A página abaixo irá se abrir:

Para acessar o menu do ISBA Online entre no site www.isba.com.br. A página abaixo irá se abrir: INSTITUTO SOCIAL DA BAHIA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR E SOCIAL Rua Macapá, 128, Ondina, Salvador, Bahia Tel.: (71) 4009-3666 Faz: (71) 3332-1033 http://www.isba.com.br E-mail: info@isba.com.br

Leia mais

Cadastros no Portal Positivo. www.portalpositivo.com.br

Cadastros no Portal Positivo. www.portalpositivo.com.br Cadastros no Portal Positivo www.portalpositivo.com.br O cadastro de novos alunos e professores e/ou a revalidação de cadastrados realizados em anos anteriores pode ser feita de duas formas: 1. O Administrador

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO. O Portal de Transparência do Estado do Rio de Janeiro possui:

MANUAL DE NAVEGAÇÃO. O Portal de Transparência do Estado do Rio de Janeiro possui: MANUAL DE NAVEGAÇÃO Este é o Manual de Navegação do Portal de Transparência do Estado do Rio de Janeiro. Foi elaborado para que você, cidadão, encontre as informações desejadas. Seu objetivo é facilitar

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. ACESSO AO SISTEMA... 1 1.2. TELA INICIAL

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

Como usar o Google Acadêmico para encontrar artigos científicos online

Como usar o Google Acadêmico para encontrar artigos científicos online Como usar o Google Acadêmico para encontrar artigos científicos online Lívia Dâmaso, no TechTudo O Google oferece diversos serviços, entre eles a página do Google Acadêmico. O recurso fornece, de maneira

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor 1 Sumário Inserir Exercícios... 4 Minhas Avaliações... 5 Cadastrar perguntas... 7 Inserindo imagens... 10 Inserindo arquivos... 13 Inserindo vídeos... 15 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas...

Leia mais

Novas funções ampliam o serviço

Novas funções ampliam o serviço Novas funções ampliam o serviço O OLHO VIVO está ainda melhor. Agora, além de informar o tempo de viagem e a velocidade média nos principais corredores e vias da cidade, você pode saber onde os ônibus

Leia mais

Cadastro de Corretores Manual do Usuário

Cadastro de Corretores Manual do Usuário susep 2012 Cadastro de Corretores SUSEP - CGETI - COSIM Fevereiro/2012 Conteúdo Apresentação...3 Mapa do Sistema de Cadastro de Corretores...4 Padrões...5 Acesso ao Sistema...6 Menu Principal...6 Informações

Leia mais

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Manual do Usuário. Minha Biblioteca

Manual do Usuário. Minha Biblioteca Manual do Usuário Minha Biblioteca Sumário Acesso a Minha Biblioteca... 3 Tela Principal... 3 Para que serve o ícone Minha Biblioteca?... 3 O que você encontra no campo Pesquisar?... 4 Quando utilizar

Leia mais

Manual de uso do Portal da Secretaria Municipal de Educação. Acessando a Administração de uma Diretoria Regional de Educação Específica

Manual de uso do Portal da Secretaria Municipal de Educação. Acessando a Administração de uma Diretoria Regional de Educação Específica Acessando a Administração de uma Diretoria Regional de Educação Específica Para saber os endereços consulte o tópico Acessando AdmSites 1ª. Opção: (buscando no menu esquerdo do ambiente administrativo)

Leia mais

Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas

Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas 1 Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas III Residentes O SisCNRM traz uma mudança de estrutura para a visualização e acompanhamento

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

Guia Rápido: Mobilidade (ipad) O objetivo deste guia rápido é apresentar os passos necessário para a inclusão de um orçamento através da mobilidade.

Guia Rápido: Mobilidade (ipad) O objetivo deste guia rápido é apresentar os passos necessário para a inclusão de um orçamento através da mobilidade. Guia Rápido: Mobilidade (ipad) O objetivo deste guia rápido é apresentar os passos necessário para a inclusão de um orçamento através da mobilidade. Pré-requisitos. 1 - Antes de iniciar a integração com

Leia mais

Manual de Cadastro de Proposta e Plano de Trabalho

Manual de Cadastro de Proposta e Plano de Trabalho MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS Portal dos Convênios SICONV Manual de Cadastro de Proposta e

Leia mais

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Página 1 de 9 Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Ferramenta de controle financeiro das empresas cadastradas no Sigla Digital. Por essa ferramenta

Leia mais

1) Como acessar a aplicação

1) Como acessar a aplicação Guia de Uso V1.0.0 1) Como acessar a aplicação 2 1 2 3 3 4 Ao clicar em Banco de Necessidades, será aberta uma nova guia do navegador com o formulário mostrado abaixo, o qual possui dois botões : Consulta

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

Manual da AGENDA GRACES 2011

Manual da AGENDA GRACES 2011 1 Agenda Graces Manual da AGENDA GRACES 2011 O Sistema Agenda Graces integrada ao Sistema Graces e Agenda Graces Grátis foi desenvolvido pela empresa Quorum Informática. Este Manual tem por objetivo atender

Leia mais

6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12

6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12 Sumário 1. APRESENTAÇÃO INICIAL... 03 2. EMPRESA... 03 3. UNIDADE... 03 3.1. Consultar... 03 3.2. Listar Todas... 04 4. SETOR... 05 4.1. Consultar... 05 4.2. Inserir... 05 4.3. Listar... 06 5. FUNÇÃO...

Leia mais

Faturamento Eletrônico Padrão ANS. Sumário

Faturamento Eletrônico Padrão ANS. Sumário Sumário 1. VISÃO GERAL...2 2. CONFIGURAÇÕES...2 2.1 CADASTRAR CONVÊNIOS...3 2.2 CADASTRAR COMPETÊNCIA...4 2.3 CADASTRAR LOTES...4 3. GUIAS DE CONSULTA...5 4. GUIAS DE SP/SADT...5 4. GUIAS DE OUTRAS DESPESAS...6

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Navegue e utilize as ferramentas do Portal do Professor

Navegue e utilize as ferramentas do Portal do Professor Navegue e utilize as ferramentas do Portal do Professor Aa Índice Como se inscrever no Portal Problemas com Login e Senha Descrição do Portal do Professor Descubra se sua escola ou Secretaria de Educação

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.11 1

MANUAL VERSÃO 2.11 1 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro

Leia mais

apresentação www.centroclinicogaucho.com.br

apresentação www.centroclinicogaucho.com.br apresentação Com o Agendamento Web, você conta com as mesmas facilidades do agendamento de consultas via telefone, porém com um processo on-line e ainda mais rápido. Basta acessar o site do Centro Clínico

Leia mais

Roteiro 3. Administrando o Perfil. Secretaria Estadual

Roteiro 3. Administrando o Perfil. Secretaria Estadual Roteiro 3 Administrando o Perfil Secretaria Estadual Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta

Leia mais

Manual do Aluno. O Moodle é um sistema que gerencia ambientes educacionais de aprendizagem que podem ser denominados como:

Manual do Aluno. O Moodle é um sistema que gerencia ambientes educacionais de aprendizagem que podem ser denominados como: Manual do Aluno É com muita satisfação que apresentamos o Reunir Unopar. Ambiente Virtual de Aprendizagem Colaborativa que tem por objetivo principal ser um espaço colaborativo de construção do conhecimento

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.13 1

MANUAL VERSÃO 2.13 1 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Manual de utilização do site de contatos

Manual de utilização do site de contatos Manual de utilização do site de contatos O site de contatos da Cestalto é uma área exclusiva para representantes de vendas, que serve para registrar os contatos que você realizar com seus clientes. Assim,

Leia mais

Manual de utilização da Plataforma Tracking.

Manual de utilização da Plataforma Tracking. Manual de utilização da Plataforma Tracking. A Plataforma Tracking é a mais moderna ferramenta para o rastreamento e monitoramento de veículos, objetos e pessoas que existe no mercado atualmente. Você

Leia mais

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO IN LOCO - DSEI Brasília/DF, 7 de maio de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DA

Leia mais

Roteiro. Secretaria Estadual. Ministério da Educação

Roteiro. Secretaria Estadual. Ministério da Educação 04 Roteiro Secretaria Estadual Ministério da Educação O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

SISTEMA DE GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA SISTEMA DE GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA GUIA DE NAVEGAÇÃO MÓDULO DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS APLICATIVO UPLOAD /DOWNLOAD VERSÃO 1.1 BRASÍLIA DF Agosto/2015 2011 Ministério do Desenvolvimento Social

Leia mais

Rastreamento Mobile. Manual de uso

Rastreamento Mobile. Manual de uso atualizado em 10/06/2014 Rastreamento Mobile Manual de uso Agora você pode utilizar seu aparelho móvel para acessar o seu sistema de rastreamento! O rastreamento Mobile é um website preparado para apresentar

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

Cadastro de Corretores

Cadastro de Corretores 2012 Cadastro de Corretores SUSEP - CGETI - COSIM Fevereiro/2012 Conteúdo Apresentação... 3 Mapa do Sistema de Cadastro de Corretores... 3 Padrões... 4 Acesso ao Sistema... 5 Menu Principal... 5 Informações

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: LinxPos Manager

Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: LinxPos Manager Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: LinxPos Manager O sistema pedirá a senha para entrar. Clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone Estoque Entrará na tela de Entrada

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Montar planilhas de uma forma organizada e clara.

Montar planilhas de uma forma organizada e clara. 1 Treinamento do Office 2007 EXCEL Objetivos Após concluir este curso você poderá: Montar planilhas de uma forma organizada e clara. Layout da planilha Inserir gráficos Realizar operações matemáticas 2

Leia mais

Sistema de Acompanhamento e Gestao Tecnologica SAGETEC TELAS

Sistema de Acompanhamento e Gestao Tecnologica SAGETEC TELAS SAG TE SAGE T C-SC Sistema de Acompanhamento e Gestao Tecnologica SAGETEC O SAGETEC (Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica) é um sistema para cadastramento dos equipamentos e recursos das escolas,

Leia mais

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION 1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION Com CMS aberto, você devera ir ate a parte inferior direita do vídeo e clicar no ícone Gravações como mostra figura abaixo. Após clicar em gravação,

Leia mais

I COMO CONSULTAR O ACERVO DA BIBLIOTECA DO IBCCRIM POR MEIO DO LINK PESQUISA ON-LINE:

I COMO CONSULTAR O ACERVO DA BIBLIOTECA DO IBCCRIM POR MEIO DO LINK PESQUISA ON-LINE: I COMO CONSULTAR O ACERVO DA BIBLIOTECA DO IBCCRIM POR MEIO DO LINK PESQUISA ON-LINE: 1 1º) Em nossa home page, o associado deverá clicar no link Biblioteca, localizado na barra de menu vertical, à esquerda

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

O Portal da Prefeitura de Assunção foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha.

O Portal da Prefeitura de Assunção foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha. Prefeitura Municipal de Assunção MANUAL PRÁTICO DE NAVEGAÇÃO APRESENTAÇÃO Este é o Manual de Navegação da Prefeitura Municipal da cidade de Assunção - PB. Tem linguagem simples e é ilustrado para que você,

Leia mais

COMO GERAR UM ARQUIVO NÃO IDENTIFICADO NO TABWIN

COMO GERAR UM ARQUIVO NÃO IDENTIFICADO NO TABWIN O programa TabWin pode ser utilizado para calcular indicadores epidemiológicos e operacionais da tuberculose bem como para análise da qualidade da base de dados do Sinan. O usuário deve ter a versão atualizada

Leia mais

Roteiro de orientações para uso do Contas Online

Roteiro de orientações para uso do Contas Online FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FNDE Roteiro para registro de Prestação de Contas PNAE/2013 no SiGPC Contas Online Atualização: Agosto de 2013 Roteiro de orientações para uso do Contas Online

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem

Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) - - Atualizado em 29/07/20 ÍNDICE DE FIGURAS Figura Página de acesso ao SIGRA... 7 Figura 2 Portal de Cursos... 8

Leia mais

Manual do Sistema. SMARSA WEB Atendimento de Processos

Manual do Sistema. SMARSA WEB Atendimento de Processos Manual do Sistema SMARSA WEB Atendimento de Processos Módulo Atendimento ÍNDICE INTRODUÇÃO...1 OBJETIVOS...1 BEM VINDO AO SISTEMA SMARSA WEB MÓDULO ATENDIMENTO...2 TELA DE LOGIN...2 COMO UTILIZAR?... 2

Leia mais

REMOÇÃO 2015 MANUAL DE DESISTÊNCIA

REMOÇÃO 2015 MANUAL DE DESISTÊNCIA REMOÇÃO 2015 MANUAL DE DESISTÊNCIA Versão 05/05/2015 SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 03 VISUALIZANDO A SOLICITAÇÃO... 05 DEMONSTRATIVO DAS VAGAS... 06 DESISTÊNCIA DA REMOÇÃO... 08 IMPRIMIR PROTOCOLO...

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE:

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE: MANUAL APP ON ÍNDICE 1 - BAIXANDO O APLICATIVO 2 - INICIANDO O APLICATIVO 3 - MENU INICIAL 4 - MENU LATERAL 5 - SOBRE A ON 6 - PLANOS ON 7 - MEU CONSUMO 8 - MINHA FATURA 9 - COTA EXTRA 10 - CALCULADORA

Leia mais

TUTORIAL AUTODESK 360 COLABORAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS

TUTORIAL AUTODESK 360 COLABORAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS TUTORIAL AUTODESK 360 COLABORAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS Autodesk 360 é a nuvem da Autodesk, podendo ser acessada pela sua conta da Autodesk Education Community (estudantes) ou Autodesk Academic Resource

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro

COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro Índice 1. Fluxo de Solicitação 2. Acesso ao Aplicativo 3. Alteração de Senha 4. Opções do Menu 5. Pesquisar um item já existente 6. Como criar

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

www. inf.br Outubro/2008 5www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP VERBA DE ATENDIMENTO

www. inf.br Outubro/2008 5www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP VERBA DE ATENDIMENTO 5 www. HABISP. inf.br Outubro/2008 TREINAMENTO HABISP MÓDULO VERBA DE ATENDIMENTO 1 INTRODUÇÃO Este documento, tem por finalidade, permitir aos usuários a utilização das ferramentas do HABISP que possibilitam

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Microsoft Access XP Módulo Um

Microsoft Access XP Módulo Um Microsoft Access XP Módulo Um Neste primeiro módulo de aula do curso completo de Access XP vamos nos dedicar ao estudo de alguns termos relacionados com banco de dados e as principais novidades do novo

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - REDMINE MANUAL DE USO

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - REDMINE MANUAL DE USO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - REDMINE MANUAL DE USO AGOSTO DE 2013 SUMÁRIO STI/UFF - Sistema de Gerenciamento de Projetos do PDI SUMÁRIO... 2 1 Introdução... 3 1.1 O que é e qual a finalidade

Leia mais

Secretaria da Fazenda TO Diretoria de Informática

Secretaria da Fazenda TO Diretoria de Informática Secretaria da Fazenda TO Diretoria de Informática Abril de 2006 Introdução O portal da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins está disponível no endereço www.sefaz.to.gov.br e oferece diversos serviços

Leia mais

Sistema de Pré-Postagem

Sistema de Pré-Postagem Sistema de Pré-Postagem A ferramenta de Pré-Postagem foi criada com o intuito de ajudar nossos clientes a efetuar suas postagens de maneira mais rápida e eficiente. Para as postagens que forem efetuadas

Leia mais

Módulo de Extensão SIGAA. Gerenciamento de Participantes

Módulo de Extensão SIGAA. Gerenciamento de Participantes Módulo de Extensão SIGAA Gerenciamento de Participantes ÍNDICE Instruções gerais Pg. 03 Recomendações Pg. 03 Acessibilidade ao sistema Pg. 03 Acesso ao SIGAA Pg. 03 Acesso ao módulo extensão - docente

Leia mais

Tutorial para inscrição de trabalhos a serem apresentados no Festival de Arte e Cultura

Tutorial para inscrição de trabalhos a serem apresentados no Festival de Arte e Cultura Tutorial para inscrição de trabalhos a serem apresentados no Festival de Arte e Cultura As inscrições de participantes e trabalhos no Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional,

Leia mais

VERSÃO PARA INTERNET. Tutorial SIGA BRASIL CNT 15.01.2013

VERSÃO PARA INTERNET. Tutorial SIGA BRASIL CNT 15.01.2013 VERSÃO PARA INTERNET Tutorial SIGA BRASIL CNT 15.01.2013 O objetivo deste tutorial é ensinar ao usuário alguns procedimentos básicos para manusear o SIGA BRASIL, que é uma ferramenta de pesquisa do Orçamento

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por Informática Educativa Página2 Índice Nota Fiscal eletrônica... 03 Safeweb e-nota C... 04 Documentos eletrônicos... 08

Leia mais

2. O cadastro é composto por quatro passos, sendo que, no primeiro, serão cadastrados dados pessoais, como: CPF, RG etc.

2. O cadastro é composto por quatro passos, sendo que, no primeiro, serão cadastrados dados pessoais, como: CPF, RG etc. Procedimento 1.1. Passo a Passo - Cadastro de Beneficiários 1. Primeiramente, deverá ser efetuado o cadastro do TITULAR do benefício. Somente após este preenchimento, será permitido cadastrar os dependentes.

Leia mais

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 23/11/2012 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Funcionalidades

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo

Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Índice 1) Login... 3 2) Digitalização de Documentos... 5 2.1) Digitalização

Leia mais

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO Brasília/DF, 7 de maio de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO Prezado (a) Supervisor (a) participante

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais