Art. 2º Revoga-se antigos Regulamentos de Bolsas e Benefícios de semestres anteriores ao referido no caput desta Portaria.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Art. 2º Revoga-se antigos Regulamentos de Bolsas e Benefícios de semestres anteriores ao referido no caput desta Portaria."

Transcrição

1 Diretoria Administrativa da Faculdade de Educação de Bacabal FEBAC PORTARIA Nº 002, DE 30 DE ABRIL DE Diretrizes para concessão de bolsas e benefícios para o segundo semestre letivo de O DIRETOR ADMINISTRATIVO DA, no uso de sua competência que lhe foi delegada no Regimento Interno, Art. 25, de 2011, visando definir as diretrizes para concessão de bolsas e benefícios nas mensalidades das semestralidades dos discentes para o segundo semestre letivo de 2014, resolve: Art. 1º Publicar o Regulamento de Bolsas e Benefícios para o segundo semestre letivo de 2014, aprovado na 1ª Reunião do Conselho Superior do ano de 2014, em 25/02/2014, na forma de ANEXO I desta Portaria. Art. 2º Revoga-se antigos Regulamentos de Bolsas e Benefícios de semestres anteriores ao referido no caput desta Portaria. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

2 ANEXO I REGULAMENTO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014 Bacabal 2014

3 REGULAMENTO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento estabelece as regras gerais do Programa de Bolsas e Benefícios da Faculdade de Parágrafo único; Regulamenta a concessão de bolsas ou benefícios nas mensalidades de alunos regularmente matriculados nos cursos de Pós-Graduação e Graduação em Administração, Enfermagem, Nutrição e Sistemas Para Internet da Faculdade de Educação de Bacabal, não sendo aplicáveis a outros cursos. DOS BENEFÍCIOS Art. 2º Os benefícios objeto do presente comportam, exclusivamente, parcelas regulares das semestralidades, não sendo aplicáveis naquelas decorrentes de matrícula, rematrícula, adaptação e/ou dependência, exceto no que concerne as bolsas EU SOU FEBAC! e IDADE SABEDORIA, citadas a seguir. 1º Para as bolsas: EU SOU FEBAC! e IDADE SABEDORIA, abrangerão rematrículas, caso ocorram no seu período de vigência. 2º Os benefícios só serão concedidos nas parcelas do mês subsequente à formalização da concessão do benefício, não existindo efeito retroativo. Art. 3º Os benefícios valerão, exclusivamente, para as mensalidades pagas até o dia do seu vencimento. Parágrafo único: As mensalidades quitadas após o prazo estabelecido, além de perderem o benefício previsto no regulamento ao qual se refere, serão acrescidas de multas e juros, conforme contratualmente previsto. Art. 4º Os benefícios vigerão durante o semestre letivo para o qual forem concedidos, cessando-se, automaticamente, ao final desse, independentemente de qualquer aviso ou comunicação.

4 1º O aluno interessado em obter a concessão de benefício deverá, no início de cada semestre letivo, observados os prazos estabelecidos, requerer nova inclusão em programa de bolsas ou benefícios, com documento comprobatório exigido para o programa. 2º O benefício concedido em um semestre letivo não se vincula a concessões anteriores e/ou posteriores. 3º O benefício deferido em um determinado semestre poderá ser indeferido em outro, bem como o percentual concedido poderá ser aumentado ou diminuído a cada nova concessão, sem que possa o aluno insurgir-se contra o procedimento, respeitando os programas e os requisitos dos mesmos. 4º Os benefícios concedidos pela Faculdade de Educação de Bacabal, quaisquer que sejam os percentuais, formas e requisitos, não são cumulativos. Art. 5º Os benefícios sempre serão aplicados sobre o valor original da parcela. DA CONCESSÃO Art, 6º Os alunos que estiverem inadimplentes com suas obrigações não poderão requerer a inclusão em programa de benefício, sendo que eventual pedido poderá ser indeferido de plano. Parágrafo único: O aluno somente voltará a ter o direito de pleitear a inclusão em programa de benefício quando lograr adimplir todas as pendências financeiras perante a Faculdade de Art. 7º Os bolsistas que forem reprovados no período letivo perderão o direito de requerer a inclusão em programa de benefício no semestre seguinte, sendo que o eventual pedido será submetido à avaliação e deferimento da Direção. Parágrafo único: O aluno somente voltará a ter o direito de pleitear a inclusão em programa de benefício quando lograr aprovação em todas as disciplinas nas quais tenha sido reprovado. DOS PERCENTUAIS UTILIZADOS NA CONCESSÃO DAS BOLSAS Art. 8º A Faculdade de Educação de Bacabal poderá deliberar livremente sobre os percentuais utilizados no seu Regulamento de Bolsas e Benefícios, não somente os estabelecidos na TABELA I, deste Regulamento.

5 DO REQUERIMENTO Art. 9º Os requerimentos para a inclusão em programas de concessão de benefícios deverão ser formalizados junto a Central de Atendimento, acompanhado de documentos hábeis a comprovar o atendimento pelo aluno dos requisitos do programa pretendido. 1º O bolsista ou beneficiário deverá, a cada início do semestre, (sempre na primeira quinzena de Janeiro e Julho), renovar seu requerimento para inclusão em programas de concessão de benefícios. 2º A resposta ao pedido será disponibilizada ao aluno no prazo de 15 dias úteis, a partir do pedido. DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS Art. 10º Os processos somente serão analisados após a juntada dos documentos pertinentes, não sendo analisados processos com documentos faltantes ou com juntada de documentos que não os solicitados pela Faculdade de Educação de Bacabal, conforme os mencionados na TABELA I, deste Regulamento. DO CANCELAMENTO Art. 11 Os bolsistas que forem reprovados no período letivo perderão o direito de requerer a inclusão em programa de benefício no semestre seguinte, sendo que eventual pedido será indeferido. Parágrafo único: O aluno somente voltará a ter o direito de pleitear a inclusão em programa de benefício quando lograr aprovação em todas as disciplinas nas quais tenha sido reprovado. DAS DIPOSIÇÕES GERAIS Art. 12 Outras modalidades de bolsas e benefícios poderão vir a ser criada pela Menezes e Lacerda Ltda, mantenedora da Faculdade de Educação de Bacabal, em vista das necessidades sentidas, e terão seu funcionamento disciplinado em regulamento próprio. Art. 13 A caracterização dos vários tipos da concessão de bolsas e benefícios e respectivas condições, constam na TABELA I do presente regulamento e que dele faz parte integrante. Art. 14 Este regulamento entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

6 TABELA I QUADRO DE CONCESSÃO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS TIPO DE BENEFÍCIO PORCENTAGEM DE BENEFÍCIO SOLICITAÇÃO MATRÍCULA ANTECIPADA Benefício de pagamento antecipado de matrícula (não é cumulativo com outras bolsas ou benefícios). Benefício de 25% para cursos de Benefício concedido automaticamente ao aluno que faça a quitação da taxa de matrícula até o dia 1º do mês de Janeiro ou Julho, de acordo com o semestre em referencia. PONTUALIDADE Benefício de pagamento antecipado de mensalidade (não é cumulativo com outras bolsas ou benefícios). Benefício de 20% para cursos de Graduação e 10% para cursos de Pós- Benefício concedido automaticamente ao aluno que faça a quitação da mensalidade escolar até o dia de seu vencimento. EU SOU FEBAC! Benefício para os candidatos que se destacaram no processo seletivo. Bolsa de 100% na matrícula e na mensalidade para o candidato que se destacou em primeiro lugar da classificação geral dos aprovados em listagem de todos os cursos. E bolsa de 50% na matrícula e na mensalidade para o candidato que se destacou em segundo lugar da classificação geral dos aprovados em listagem de todos os cursos. O benefício deferido será comunicado pela Comissão do Processo Seletivo FEBAC. Para manter este benefício o aluno deverá manter coeficiente de rendimento semestral maior ou igual a 8,0 (oito). BÔNUS AMIGO I Benefício para alunos que indicam outros a cursarem um dos cursos de graduação da Faculdade de Benefício de R$ 50,00 na segunda parcela da semestralidade escolar subsequente. O aluno deve solicitar na Central de Atendimento, informando o aluno indicado. O benefício só terá validade se o aluno indicado informou devidamente, no ato da inscrição do Processo Seletivo, o número da matrícula de quem o indicou. Além disso, o indicado deverá estar regulamente matriculado. BÔNUS AMIGO II Benefício para alunos que indicam outros a cursarem o mesmo curso de Pós-Graduação na Faculdade de Benefício de 10% por amigo indicado e matriculado, a partir da 7ª parcela. O aluno deve solicitar a bolsa ou benefício na Secretaria da Pós-

7 ALUNO DESTAQUE Benefício para os alunos com maior nota no coeficiente de rendimento escolar de cada curso. Acréscimo de 5% no valor do benefício concedido em outros programas que já esteja inserido. O benefício será comunicado pela Secretaria Acadêmica e incluso automaticamente na segunda parcela do semestre seguinte. EMPRESÁRIO PARCEIRO Benefício baseado em convênios firmados com pessoas jurídicas de direito publico ou privado, associações, entidades de classes, sindicatos, etc. O benefício está definido nos convênios ou acordos de cooperação, descritos na TABELA II. O aluno deve solicitar na Central de Atendimento, anexando à declaração original, expedida pela entidade, comprovando a qualidade de associado, em papel timbrado, devidamente assinado e carimbado. NOVOS RUMOS Benefício para profissionais ingressantes em vagas para graduados. Benefício de 25%. O aluno deve solicitar o beneficio na Central de Atendimento. ESCOLHA CERTA CURSANDO! Benefício para alunos ingressantes em vagas de transferência de outras instituições. Benefício de 25%. O aluno deve solicitar o beneficio na Central de Atendimento. ESCOLHA CERTA MATRICULANDO Isenção do pagamento da taxa de matrícula dos alunos ingressantes em vagas para transferência de outras instituições. Isenção da taxa de matrícula. No ato da matrícula, o aluno deve apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula na Instituição de Ensino de origem. SEMPRE FEBAC I Benefício para alunos egressos de curso de Graduação da Faculdade de Educação de Bacabal e que queiram cursar um dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da FEBAC. Benefício de 30% para o curso de Graduação escolhido. Benefício de 15% para o curso de Pós- Graduação escolhido. No ato da matrícula, o aluno deve apresentar o diploma de Graduação emitido pela Faculdade de Educação de Bacabal.

8 SEMPRE FEBAC II Benefício para alunos egressos de curso de Pós-Graduação da Faculdade de Educação de Bacabal e que queiram cursar outro curso de Pós- Benefício de 20% No ato da matrícula, o aluno deve apresentar o diploma de Pós-Graduação emitido pela Faculdade de Educação de Bacabal. SEMPRE FEBAC III Benefício para alunos que cursam dois cursos de Pós-Graduação simultaneamente na Faculdade de Benefício de 25% na segunda Pós- Graduação, enquanto a primeira estiver ativa. No ato da matrícula da segunda Pós-Graduação, o aluno deve solicitar o benefício. INCENTIVO À FAMÍLIA Benefício para alunos que tenham parentes matriculados na Faculdade de Educação de Bacabal. Benefício de 25% para todos os membros que tenham 1º grau de parentesco (pai, mãe, filho, filha, irmão, cônjuges). Todos os membros devem solicitar na Central de Atendimento, anexando os documentos: a) Cópia da carteira de identidade do grupo familiar; b) Certidão de casamento; c) Comprovante judicial de parentesco. IDADE SABEDORIA Bolsa para alunos que já tenham completado 50 anos de idade. Bolsa de 50%. O aluno deve solicitar na Central de Atendimento o benefício. MONITORIA Benefício para alunos que prestam monitoria em disciplina especifica, conforme edital de convocação e regimento próprio para monitorias. Benefício de 30% inserido no período subsequente, somente nos meses ao que se referiu o período que foi a execução do programa. O aluno deve solicitar na Central de Atendimento, anexando a Declaração de monitoria expedida pela coordenação de curso específica, identificando o período de execução do programa. COLABORADOR FEBAC Benefício para colaboradores e dependentes que cursam um dos cursos de Graduação ou Pós- Graduação da Faculdade de Benefício de 40% para cursos de Benefício de 50% para cursos de Pós- O aluno deve solicitar o benefício na Central de Atendimento.

9 TABELA II BENEFÍCIO EMPRESÁRIO PARCEIRO RELAÇÃO DAS EMPRESAS E SEUS RESPECTIVOS BENEFÍCIOS EMPRESA PERCENTUAL DE BENEFÍCIO ESCOLA BATISTA JAPAN MOTOS NOROESTE REVENMOTA SINDICATO DOS BANCÁRIOS SINDICATO DOS PROFESSORES Benefício de 32% para alunos que ingressaram na escola Batista desde o Jardim 1 até o término do ensino médio; Benefício de 30% para alunos que ingressaram na Escola Batista desde o 1º Ano do ensino fundamental até o término do ensino médio; Benefício de 27% para alunos que ingressaram na Escola Batista no 6º Ano do ensino fundamental até o término do ensino médio; Benefício de 25% para alunos que ingressaram na Escola Batista desde o 1º Ano do ensino médio até o término do ensino médio; Benefício de 30% para funcionários da Escola Batista que cursam algum curso de Graduação; Benefício de 50% para funcionários da Escola Batista que cursam algum curso de Pós-Graduação; Benefício de 30% para dependentes de funcionários da Escola Batista.

REGULAMENTO. PROGRAMA DE BOLSAS Instituto Cimas

REGULAMENTO. PROGRAMA DE BOLSAS Instituto Cimas REGULAMENTO PROGRAMA DE BOLSAS Instituto Cimas 1 DO OBJETIVO... 3 DOS DESCONTOS... 3 DA CONCESSÃO... 5 DOS PERCENTUAIS UTILIZADOS NA CONCESSÃO DAS BOLSAS... 5 DO REQUERIMENTO... 6 DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS...

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS Cláusula Primeira DO OBJETIVO Estabelecer as regras gerais para a concessão de bolsas, nas mensalidades de alunos regularmente matriculados na Universidade Santo Amaro

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS Cláusula Primeira DO OBJETIVO Estabelecer as regras gerais para a concessão de bolsas nas mensalidades de alunos regularmente matriculados na Universidade de Santo Amaro.

Leia mais

Taguatinga Pistão Sul, CEP: Telefone: (61)

Taguatinga Pistão Sul, CEP: Telefone: (61) ATO ADMINISTRATIVO Nº 01, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2017. Dispõe sobre o programa de descontos para calouros ingressantes no 1º semestre letivo de 2018, nas mensalidades dos cursos de graduação na modalidade

Leia mais

REGULAMENTO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS PARA O ANO DE 2015

REGULAMENTO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS PARA O ANO DE 2015 REGULAMENTO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS PARA O ANO DE 2015 Bacabal 2015 REGULAMENTO DE BOLSAS E BENEFÍCIOS DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento estabelece as regras gerais do Programa de Bolsas e Benefícios

Leia mais

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$)

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$) EDITAL 04/2016 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016-2 A Direção da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DA FACULDADE SÃO LUCAS PORTO VELHO FieSL

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DA FACULDADE SÃO LUCAS PORTO VELHO FieSL REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DA FACULDADE SÃO LUCAS PORTO VELHO FieSL REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DA FACULDADE SÃO LUCAS PORTO VELHO FieSL DO OBJETIVO Cláusula

Leia mais

EDITAL Nº 11/2015 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016 MENSALIDADE 2016 (R$)*

EDITAL Nº 11/2015 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016 MENSALIDADE 2016 (R$)* EDITAL Nº 11/2015 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016 O Diretor Geral da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente

Leia mais

REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO CONSUP- Conselho Superior

REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO CONSUP- Conselho Superior REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO 2018.2 CONSUP- Conselho Superior Nossa Cartilha Financeira serve para orientar nossos discentes matriculados nos cursos a distância-ead

Leia mais

EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES

EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017-2 A Direção da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SERRA DO CARMO FASEC Palmas / TO 2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS E INCENTIVOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE

Leia mais

Art. 2º. Cada modalidade de desconto será regulamentada nos termos desta Resolução.

Art. 2º. Cada modalidade de desconto será regulamentada nos termos desta Resolução. Resolução nº 11/ATHENAS/2017 Define critérios para concessão de descontos nas mensalidades dos cursos de Graduação nas Faculdades do Athenas Grupo Educacional: Faculdade do Pantanal FAPAN, Faculdade Pimenta

Leia mais

1. - DESCONTOS: Quais são, quem tem direito e como solicitar.

1. - DESCONTOS: Quais são, quem tem direito e como solicitar. EDITAL DE REGULAMENTO FINANCEIRO INSTITUCIONAL FACIMED FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA Nessa Cartilha constam As informações sobre

Leia mais

Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ Mantenedora Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES

Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ Mantenedora Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES Diretoria Executiva FETAQ Ato nº 001/2014 Regulamenta as políticas para concessão de Bolsas de Estudo e Descontos a alunos do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior - ITES, para o ano letivo de

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA Edital de Regulamento Financeiro Institucional FACIMED Nessa Cartilha constam às informações

Leia mais

EDITAL 016/2017 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES

EDITAL 016/2017 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES EDITAL 016/2017 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2018-1 A Direção da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna publico o presente Edital, com informações referentes às

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CIRCULAR Nº. 002 2017/1 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA 1º SEMESTRE/2017 DIREÇÃO GERAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO A UNICALDAS - Faculdade de Caldas Novas apresenta um amplo PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO (Bolsas Remanescentes)

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO (Bolsas Remanescentes) CIRCULAR Nº. 002 2017/1 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA 1º SEMESTRE/2017 DIREÇÃO GERAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO (Bolsas Remanescentes) A UNICALDAS - Faculdade de Caldas Novas apresenta um amplo PROGRAMA

Leia mais

POLÍTICA DE BOLSAS E DESCONTOS DA FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS GRADUAÇÃO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

POLÍTICA DE BOLSAS E DESCONTOS DA FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS GRADUAÇÃO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA POLÍTICA DE BOLSAS E DESCONTOS DA FACULDADE IPEMED DE CIÊNCIAS MÉDICAS GRADUAÇÃO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA - 2019 1. POLÍTICA DE DESCONTOS Esta política tem por finalidade disciplinar, padronizar e estabelecer

Leia mais

POLÍTICA DE INCENTIVOS PARA EDUCAÇÃO PRESENCIAL DA CNEC OSÓRIO

POLÍTICA DE INCENTIVOS PARA EDUCAÇÃO PRESENCIAL DA CNEC OSÓRIO POLÍTICA DE INCENTIVOS PARA EDUCAÇÃO PRESENCIAL DA CNEC OSÓRIO SUMÁRIO 1 PREMISSAS BÁSICAS... 3 1.1 Data de Vencimento... 3 1.2 Cumulatividade de Descontos... 3 1.3 Gestão das Informações Via Sistema Acadêmico...

Leia mais

Resolução nº. 01/2018. A Diretora da Faculdade CNEC Gravataí, no uso legal de suas atribuições,

Resolução nº. 01/2018. A Diretora da Faculdade CNEC Gravataí, no uso legal de suas atribuições, Resolução nº. 01/2018 Normatiza a Concessão de Descontos Institucionais nas Mensalidades de Graduação, conforme determinado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC. Resolve: A Diretora da

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS A Faculdade Católica de Anápolis tem o objetivo de apoiar estudantes a custearem seus cursos universitários. Para tanto, mantém o Programa de Bolsas

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS FPE UNIPINHAL OBJETIVO

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS FPE UNIPINHAL OBJETIVO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS FPE UNIPINHAL - 2017 OBJETIVO O objetivo principal do programa de concessão de bolsas e descontos é proporcionar aos alunos a assistência necessária para a manutenção

Leia mais

EDITAL Nº01/2017. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio:

EDITAL Nº01/2017. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio: EDITAL Nº01/2017 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio: Administração Contabilidade Eletrônica Mecânica Mecatrônica Qualidade Segurança

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO BOLSA SOCIAL Nº 08 DE 06 DE MAIO DE 2019

EDITAL SELEÇÃO BOLSA SOCIAL Nº 08 DE 06 DE MAIO DE 2019 EDITAL SELEÇÃO BOLSA SOCIAL Nº 08 DE 06 DE MAIO DE 2019 PROGRAMA UNIVERSITÁRIO BOLSA SOCIAL EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA O Reitor da Universidade Vila Velha faz saber a todos os interessados que, a partir

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO Edital - 006/2018 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA 2º SEMESTRE/2018 DIREÇÃO GERAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO A UNICALDAS Faculdade de Caldas Novas apresenta um amplo PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA UNICALDAS,

Leia mais

EDITAL Nº 11/2016 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017

EDITAL Nº 11/2016 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017 EDITAL Nº 11/2016 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017 A Direção da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, com informações

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO (Vagas remanescentes)

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO (Vagas remanescentes) Edital - 005/2018 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA 1º SEMESTRE/2018 DIREÇÃO GERAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO (Vagas remanescentes) A UNICALDAS Faculdade de Caldas Novas apresenta um amplo PROGRAMA DE

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº 004/2015

ORDEM DE SERVIÇO Nº 004/2015 ORDEM DE SERVIÇO Nº 004/2015 Atualiza a norma para a concessão de benefícios aos alunos sob a forma de desconto nas mensalidades A Diretoria Executiva Colegiada - DEC do SENAI CETIQT, no uso de suas atribuições

Leia mais

Artigo 3º. Serão atribuídos como desconto de pontualidade para todos os cursos os pagamentos efetuados nos dias a seguir:! Para pagamento até o dia 10

Artigo 3º. Serão atribuídos como desconto de pontualidade para todos os cursos os pagamentos efetuados nos dias a seguir:! Para pagamento até o dia 10 Portaria Interna Nº. 231/17 São Paulo, 25 de outubro de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para REMATRÍCULA do 1º semestre de 2.018 das Faculdades Barddal. A Diretora das Faculdades

Leia mais

Portaria Interna Nº 0003/2013. Patos de Minas, 04 de janeiro de 2013.

Portaria Interna Nº 0003/2013. Patos de Minas, 04 de janeiro de 2013. Portaria Interna Nº 0003/2013 Patos de Minas, 04 de janeiro de 2013. Dispõe sobre os valores dos encargos Educacionais Para o ano de 2.013 da Faculdade Cidade de Patos de Minas FPM. O Diretor da Faculdade

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CIRCULAR 004/2018 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA 1º SEMESTRE/2018 DIREÇÃO GERAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO A UNICALDAS - Faculdade de Caldas Novas apresenta um amplo PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA

Leia mais

Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Ciências Educacionais e Sistemas Integrados FACESI.

Leia mais

MANUAL: REGULAMENTO PARA POLÍTICA DE DESCONTOS COMERCIAIS Farroupilha/RS

MANUAL: REGULAMENTO PARA POLÍTICA DE DESCONTOS COMERCIAIS Farroupilha/RS MANUAL: REGULAMENTO PARA POLÍTICA DE DESCONTOS COMERCIAIS 2017 Farroupilha/RS Novembro, 2016 1 1. PREMISSAS BÁSICAS O presente Manual regra a Política de Descontos Comerciais aplicada para a Rede CNEC

Leia mais

Regulamento. EduCarioca

Regulamento. EduCarioca Regulamento EduCarioca 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário Carioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) durante

Leia mais

Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES SEGUNDO SEMESTRE 2017 A AJES, mantenedora da Faculdade do Vale do Rio Arinos estabelece, pelo presente Regulamento, critérios e procedimentos para

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS Estabelece e disciplina o Programa de Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP), destinado aos alunos dos cursos de Graduação presenciais, da Universidade Positivo

Leia mais

DOS TIPOS DE BOLSAS E DESCONTOS DOS CRITÉRIOS DE CONCESSÃO

DOS TIPOS DE BOLSAS E DESCONTOS DOS CRITÉRIOS DE CONCESSÃO O Reitor da FASIG regulamenta pelo presente a concessão de BOLSAS DE ESTUDOS E DESCONTOS aos estudantes, matriculados nos cursos de graduação, conforme os critérios estabelecidos neste regulamento, Contrato

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CIRCULAR 003/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA 2º SEMESTRE/2017 DIREÇÃO GERAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO A UNICALDAS - Faculdade de Caldas Novas apresenta um amplo PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA

Leia mais

RELAÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS 01. BOLSA FAMÍLIA 02. BOLSA EX-ALUNO 03. BOLSA FUNDAÇÃO 04. BOLSA P.B.H. 05. BOLSA SAAEMG 06.

RELAÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS 01. BOLSA FAMÍLIA 02. BOLSA EX-ALUNO 03. BOLSA FUNDAÇÃO 04. BOLSA P.B.H. 05. BOLSA SAAEMG 06. RELAÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS 01. BOLSA FAMÍLIA 02. BOLSA EX-ALUNO 03. BOLSA FUNDAÇÃO 04. BOLSA P.B.H. 05. BOLSA SAAEMG 06. BOLSA SINPRO 07. BOLSA MEDALHA 08. BOLSA CONVÊNIO 09. DESCONTO ALUNOS MESMA

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca. Manhã

Regulamento Campanha EduCarioca. Manhã Regulamento Campanha EduCarioca Manhã 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário UniCarioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca Manhã, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50%

Leia mais

Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Ribeirão Preto. A Diretora da Faculdade de Ribeirão

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo definir os critérios de concessão de bolsas

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. O presente Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018 PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 2018 A Faculdade Católica de Anápolis tem o objetivo de apoiar estudantes a custearem seus cursos universitários. Para tanto, mantém o Programa de Bolsas

Leia mais

REGULAMENTO PLANO ALTERNATIVO DE PAGAMENTO DE MENSALIDADES ESCOLARES (PAE)

REGULAMENTO PLANO ALTERNATIVO DE PAGAMENTO DE MENSALIDADES ESCOLARES (PAE) REGULAMENTO PLANO ALTERNATIVO DE PAGAMENTO DE MENSALIDADES ESCOLARES (PAE) Este regulamento institui o Plano Alternativo de Pagamento de Mensalidades Escolares (PAE) destinado aos alunos ingressantes nos

Leia mais

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Direção Executiva da Faculdade da Região Sisaleira - FARESI, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2017-2 A Academia Juinense de Ensino Superior Ltda, mantenedora da, estabelece, pelo presente Regulamento, critérios e procedimentos para a CONCESSÃO

Leia mais

EDITAL 013/2016 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2017

EDITAL 013/2016 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2017 EDITAL 013/2016 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2017 A Diretora da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, com informações referentes às

Leia mais

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer:

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer: FACULDADE SENAC MINAS UNIDADE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2º SEMESTRE 2006 De ordem da Exma. Professora

Leia mais

EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO POR DESEMPENHO NO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR TRADICIONAL SÃO LUCAS JI-PARANÁ - 2 SEMESTRE 2019

EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO POR DESEMPENHO NO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR TRADICIONAL SÃO LUCAS JI-PARANÁ - 2 SEMESTRE 2019 EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO POR DESEMPENHO NO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR TRADICIONAL SÃO LUCAS JI-PARANÁ - 2 SEMESTRE 2019 O Centro Universitário São Lucas, com sede Avenida Engenheiro Manfredo Barata

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos s de Graduação Presencial e Semipresencial (Bacharelado e Tecnológica, com, dos

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS

POLÍTICA DE DESCONTOS 1. POLÍTICA DE DESCONTOS POLÍTICA DE DESCONTOS Esta política tem por finalidade disciplinar, padronizar e estabelecer os procedimentos a serem adotados para concessão de descontos exclusivamente para os

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca

Regulamento Campanha EduCarioca 1 Regulamento Campanha EduCarioca 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário UniCarioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS

POLÍTICA DE DESCONTOS 1. POLÍTICA DE DESCONTOS POLÍTICA DE DESCONTOS Esta política tem por finalidade disciplinar, padronizar e estabelecer os procedimentos a serem adotados para concessão de descontos exclusivamente para os

Leia mais

ÍNDICE 1 OBJETIVOS ABRANGÊNCIA DEFINIÇÕES DIRETRIZES REGISTRO DA QUALIDADE CONTROLE DE REVISÃO ANEXOS...

ÍNDICE 1 OBJETIVOS ABRANGÊNCIA DEFINIÇÕES DIRETRIZES REGISTRO DA QUALIDADE CONTROLE DE REVISÃO ANEXOS... ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 2 2 ABRANGÊNCIA... 2 3 DEFINIÇÕES... 2 4 DIRETRIZES... 2 5 REGISTRO DA QUALIDADE... 8 6 CONTROLE DE REVISÃO... 9 7 ANEXOS... 10 Responsável Elaboração Andrea Oliveira de Andrade Morais

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR

REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos parciais pela Faculdade Guairacá, programa de inclusão de alunos

Leia mais

Faculdades Integradas de Fernandópolis FIFE

Faculdades Integradas de Fernandópolis FIFE EDITAL PROCESSO SELETIVO N. 01/2019 VESTIBULAR 2019.1 ANEXO 1 PROMOÇÃO DE MATRÍCULAS CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS DESCONTOS REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS INTEGRAIS E PARCIAIS/DESCONTOS

Leia mais

EduCarioca. Regulamento

EduCarioca. Regulamento EduCarioca Regulamento 1. DO PROGRAMA O Centro Universitário Carioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) durante

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através Company 2017.1 para os cursos presenciais ou semipresenciais de

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Início das Aulas Versão /08/

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Início das Aulas Versão /08/ 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

E D I T A L. Art. 2º Pré-requisito, número mínimo de alunos para abertura e data de início das aulas constam da tabela anexa.

E D I T A L. Art. 2º Pré-requisito, número mínimo de alunos para abertura e data de início das aulas constam da tabela anexa. EDITAL NPL 11/2019 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca. Noite

Regulamento Campanha EduCarioca. Noite Regulamento Campanha EduCarioca Noite 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário Carioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca Noite, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha UNIFACS- Início das Aulas 2016.2 dos cursos de Graduação

Leia mais

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ A Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) da FAMAZ, fundamentado na Lei nº 9.394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA O CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA - UNICARIOCA, mantido pela ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE ENSINO SUPERIOR ACESU, com sede na Avenida Paulo de Frontin,

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS

POLÍTICA DE DESCONTOS 1. POLÍTICA DE DESCONTOS Esta política tem por finalidade disciplinar, padronizar e estabelecer os procedimentos a serem adotados para concessão de descontos exclusivamente para os alunos dos cursos de

Leia mais

EDITAL Nº 002/2019 INGRESSO POR OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 002/2019 INGRESSO POR OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 002/2019 INGRESSO POR OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Diretora Geral da FACULDADE SETE LAGOAS FACSETE, Professora Drª. Dóris Camargo Martins de Andrade, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DA BOLSA CARÊNCIA 2016/2

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DA BOLSA CARÊNCIA 2016/2 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DA BOLSA CARÊNCIA 2016/2 FADERGS - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul torna público o Regulamento para a disponibilização de Bolsas Incentivo Carência 2016/2,

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 1.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 1. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018. POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES

EDITAL Nº 001/2018. POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES EDITAL Nº 001/2018. POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2018.1 A Direção da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitorias (FCNSV), no uso de suas atribuições, torna público o presente

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 4.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 4. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência

Leia mais

POLÍTICA DE DESCONTOS

POLÍTICA DE DESCONTOS 1. POLÍTICA DE DESCONTOS Esta política tem por finalidade disciplinar, padronizar e estabelecer os procedimentos a serem adotados para concessão de descontos exclusivamente para os alunos dos cursos de

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência Externa

Leia mais

06/08/2018 até 18/08/2018 os candidatos do curso de Direito noturno da forma de ingresso

06/08/2018 até 18/08/2018 os candidatos do curso de Direito noturno da forma de ingresso 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2261/CUN/2016

RESOLUÇÃO Nº 2261/CUN/2016 RESOLUÇÃO Nº 2261/CUN/2016 Dispõe sobre Descontos regulares e de caráter coletivo e/ou as modalidades de bolsas com características de desconto, para atendimento à obrigatoriedade prevista na Portaria

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FINANCEIRA 2º SEMESTRE DE 2014 ORIENTAÇÕES GERAIS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FINANCEIRA 2º SEMESTRE DE 2014 ORIENTAÇÕES GERAIS RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FINANCEIRA 2º SEMESTRE DE 2014 ORIENTAÇÕES GERAIS A) ALUNO NÃO BOLSISTA A Renovação de matrícula consiste em duas etapas, sendo: 2ª ETAPA: RENOVAÇÃO ACADÊMICA Início: A partir do

Leia mais

Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular º Semestre Votorantim

Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular º Semestre Votorantim Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular 2019 1º Semestre Votorantim 1 E D I T A L O presente Edital regulamenta a concessão de Bolsas de Estudos

Leia mais

Parágrafo único. Ocorrendo a reprovação em mais de uma disciplina implicará no cancelamento do direito do benefício por um período de 1 (um) ano;

Parágrafo único. Ocorrendo a reprovação em mais de uma disciplina implicará no cancelamento do direito do benefício por um período de 1 (um) ano; REGULAMENTO PARA PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA CURSO DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA UNISUL ATRAVÉS DO SINDICATO DOS AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha LISTA DE ESPERA FIES Versão 2.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha LISTA DE ESPERA FIES Versão 2. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através. 2. Elegíveis Condições válidas apenas para novas matrículas realizadas

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha Save The Date 2018.1 para os cursos de, Licenciatura e

Leia mais

Regulamento Campanha EduCarioca. Manhã

Regulamento Campanha EduCarioca. Manhã Regulamento Campanha EduCarioca Manhã 1. DA CAMPANHA O Centro Universitário Carioca - UniCarioca, através da Campanha EduCarioca Manhã, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta

Leia mais

FUNDO DE APOIO AO ACADÊMICO DO ENSINO SUPERIOR REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES PRIMEIRO SEMESTRE 2017

FUNDO DE APOIO AO ACADÊMICO DO ENSINO SUPERIOR REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES PRIMEIRO SEMESTRE 2017 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DO FAAES - PARA INGRESSANTES PRIMEIRO SEMESTRE 2017 A AJES, mantenedora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis do Vale do Juruena, Instituto Superior de Educação

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2143/CUN/2015

RESOLUÇÃO Nº 2143/CUN/2015 RESOLUÇÃO Nº 2143/CUN/2015 Dispõe sobre Descontos regulares e de caráter coletivo e/ou as modalidades de bolsas com características de desconto, para atendimento à obrigatoriedade prevista na Portaria

Leia mais

RESOLVE, TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

RESOLVE, TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1/7 Resolução COP Nº003/2015 - Regulamenta as condições para concessão e manutenção das modalidades de bolsas de estudo e desconto educacionais da Faculdade Metropolitana de Anápolis - FAMA O Presidente

Leia mais

FACULDADE PAULISTA DE ARTES CARTA INFORMATIVA Nº. 1 REMATRÍCULA São Paulo, 26 de outubro de 2016. Prezados alunos, Mais um semestre acadêmico está prestes a findar e já estamos nos preparando para recebê-los

Leia mais

ATO EDITAL 12/2017 Em 28 de junho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VENHA PARA O CEUMA IMPERATRIZ

ATO EDITAL 12/2017 Em 28 de junho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VENHA PARA O CEUMA IMPERATRIZ O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJETO BOLSA SOCIAL CAPÍTULO I DO PROJETO

REGULAMENTO DO PROJETO BOLSA SOCIAL CAPÍTULO I DO PROJETO REGULAMENTO DO PROJETO BOLSA SOCIAL CAPÍTULO I DO PROJETO Art. 1º A Fundação Educacional FUOM, por intermédio do Projeto de Bolsa Social, oferece bolsa de estudos para alunos regularmente matriculados

Leia mais