EDITAL Nº 221/2017 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 221/2017 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA 2018"

Transcrição

1 EDITAL Nº /0 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA 08 O Diretor Acadêmico da Faculdade Evangélica do Paraná - FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento da Faculdade, torna público e informa que a partir de de novembro de 0, estão abertas as inscrições para o processo de seleção de médicos do Curso de Especialização em Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba - HUEC. O serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do HUEC oferecem 0 (duas) vagas de Especialização em Cirurgia Plástica. A realização de 03 (três) anos de especialização dará ao especializando o direito de prestar concurso junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para obtenção de Título de Especialista. A mensalidade está fixada no valor de R$ 00,00 (setecentos reais). DAS INSCRIÇÕES A inscrição do candidato automaticamente subentende que o mesmo tenha conhecimento das normas e condições estabelecidas neste Edital, não podendo, portanto, alegar desconhecimento ou discordância. O candidato que prestar informação falsa ou inexata, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e o fato seja constatado posteriormente. Período: de novembro a 08 de dezembro de 0; A inscrição será realizada por meio do site: das 5h00min do dia de novembro de 0 até as 3h59min do dia 08 de dezembro de 0; Taxa de inscrição: R$ 500,00 (quinhentos reais). Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência; Obs.: Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições pagas após essa data. Os candidatos com necessidades especiais deverão informar sua necessidade na ficha de inscrição. Ao se inscrever, o candidato receberá o recibo de Inscrição, documento de apresentação obrigatória para o acesso do candidato ao local da prova. A não apresentação deste recibo impedirá o acesso do candidato ao local de prova e, automaticamente, determinará a sua eliminação no processo seletivo. Será admitida a inscrição do candidato por terceiros, mediante procuração por instrumento particular com firma reconhecida em cartório, com poderes específicos para proceder à sua inscrição no processo seletivo. O procurador deverá apresentar, além do referido instrumento legal original, seu DG/JLS/0/EDITAL_/PS_DE_CIRURGIA+PLÁSTICA_08 Rua Padre Anchieta, 0 CNPJ: / CEP: Curitiba/PR Fone/Fax ()

2 documento de identidade original, bem como os documentos do candidato, conforme especificado neste Edital. A procuração e as cópias dos documentos do candidato serão retidas. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador. PRÉ-REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO Estar inscrito no Conselho Regional de Medicina e ter concluído até o início do programa de especialização o pré-requisito de (dois) anos de Especialização/Residência em Cirurgia Geral. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO Fotocópia da carteira do CRM; Fotocópia do certificado de Residência Médica/Especialização em programa reconhecido pela CNRM/SESu/MEC, na área de Cirurgia Geral, ou declaração de que concluirá o programa de Cirurgia Geral até 8 de fevereiro de 08; Currículo Lattes; 0 foto 3x recente. Os documentos poderão ser entregues pessoalmente, no endereço abaixo, ou ainda podem ser postados via SEDEX ou através de correspondência AR (Aviso de Recebimento), com data de entrega e postagem até: Data: 08 de dezembro de 0. Horário: segunda a sexta-feira, das 08h00min às h00min e das 3h00min às h00min. Endereço: Rua Padre Anchieta, 0 - Bigorrilho - CEP Curitiba / Paraná. Local: Protocolo da Faculdade Evangélica do Paraná Fone: () () ª ETAPA - PROVA TEÓRICA (Eliminatória): Data: de dezembro de 0; Horário: das h30min às 6h30min; Endereço: Rua Padre Anchieta, 0 Bairro: Bigorrilho CEP Curitiba Paraná; Local: Sala 8 na Faculdade Evangélica do Paraná; Telefone: () () Conteúdo das 30 questões: Conhecimentos de Cirurgia Geral. DG/JLS/0/EDITAL_/PS_DE_CIRURGIA+PLÁSTICA_08 Rua Padre Anchieta, 0 CNPJ: / CEP: Curitiba/PR Fone/Fax ()

3 Estarão classificados para a segunda etapa os cinco primeiros colocados na prova teórica. Ocorrendo empate na última colocação, todos os candidatos nessa condição passarão à segunda etapa. Os demais, sexta colocação em diante, estarão eliminados, mas poderão ser chamados caso haja desistência dos candidatos acima classificados. Caso tal eventualidade ocorra, serão chamados 5 candidatos por vaga ainda não preenchida e os mesmos passarão pelas demais etapas descritas neste edital..ª ETAPA - ENTREVISTA E ANÁLISE CURRICULAR Conforme lista classificatória do resultado da primeira etapa que será publicada após o término da prova teórica. Data: de dezembro de 0; Horário: 8h00min; Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, Bairro: Bigorrilho - Curitiba Paraná; Local: Sala de Reuniões do Serviço de Cirurgia Plástica 5º andar no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba; Telefone: () DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local da prova com o prazo de 5 (quinze minutos) de antecedência ao horário estabelecido para o início. O candidato deverá apresentar um documento original de identificação com foto e assinatura legível (cédula de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira do CRM) e deverá trazer o comprovante de inscrição do concurso. Não esquecer caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Não será permitida a realização das provas pelos candidatos fora do dia, horário e local afixados. A falta do candidato em qualquer uma das provas acarretará na sua eliminação, não sendo aceitas faltas justificadas e não haverá, sob pretexto algum, a realização de outra prova ou segunda chamada. Não será prorrogado o intervalo previsto para aplicação da prova. Não será permitido nenhum tipo de consulta ou acesso a livros, periódicos, compêndios ou revistas, ou de qualquer material que contenham informações sobre medicina assim como meios que o permitam. Não será permitido portar ou utilizar meios eletrônicos que possibilitem comunicação à distância e interpessoal. O não cumprimento das normas autoriza os fiscais da prova a eliminar o candidato. PONTUAÇÃO DAS PROVAS Prova Teórica (PT): constituída de 30 questões de múltipla escolha Pontuação: A prova valerá 0 (setenta) pontos DG/JLS/0/EDITAL_/PS_DE_CIRURGIA+PLÁSTICA_08 Rua Padre Anchieta, 0 CNPJ: / CEP: Curitiba/PR Fone/Fax ()

4 Análise de Currículo e Entrevista: A) Entrevista (E): A entrevista valerá 0 (vinte) pontos. B) Análise curricular (AC): A análise curricular valerá 0 (dez) pontos. Pontuação da Análise Curricular: a análise do currículo terá valor máximo de 0 pontos e seguirá o sistema de pontuação estabelecido: Atividade Valor Unitário Valor Máximo Histórico escolar IRA (índice de rendimento acumulado) 0 Mestrado em especialidade reconhecida pela AMB Doutorado em especialidade reconhecida pela AMB Iniciação científica: por 6 meses (período mínimo) Com bolsa Sem Bolsa Estágios e cursos extracurriculares por 6 meses (período mínimo) 6 Participação Congressos/Jornadas Apresentação oral ou em pôster durante eventos científicos Monitoria (mínimo um semestre letivo) TRABALHOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS Revista indexada (Índex medicus) Revista não indexada Anais de Congresso Capítulo de livro FORMAÇÃO DIVERSA Atividades profissionais na área médica Outro curso de nível superior Língua estrangeira OUTRAS ATIVIDADES Representação discente Participação em órgão de classe estudantil Trabalho voluntário Nota Final = (Prova) + (Entrevista) + (Análise de currículo) LIGA ACADÊMICA por meses IRA = somatória (nota x carga horária da disciplina cadastrada no histórico escolar)/carga horária total cadastrada no histórico x 00. DG/JLS/0/EDITAL_/PS_DE_CIRURGIA+PLÁSTICA_08 Rua Padre Anchieta, 0 CNPJ: / CEP: Curitiba/PR Fone/Fax ()

5 Aos candidatos cujo histórico escolar não conste o IRA calculado como no item anterior, este índice deverá ser calculado considerando a fórmula acima. Na eventualidade de o Histórico Escolar apontar como critério de desempenho do aluno conceitos de A a E, ao invés de notas, adotar-se-á para fins de cálculo de IRA a seguinte tabela: CONCEITO NOTA: A 8,5 (oito e meio); B,5 (sete e meio); C 6,5 (seis e meio); D 5,5 (cinco e meio); E 5,0 (cinco). Em caso de empate na soma de pontos, terá prioridade a nota da prova teórica, seguido da nota da prova teórico-prática e, por último, o candidato de maior idade. Não serão aceitos recursos. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL O resultado final deverá ser divulgado a partir de 8 de dezembro de 0, no site INÍCIO DO CURSO Início das atividades em 0 de março de 08. Os alunos deverão apresentar-se no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, na sala de reuniões do Serviço de Cirurgia Plástica - 5º andar às 08h. Curitiba, de novembro de 0. Dr. Constantino Miguel Neto Diretor Acadêmico da Faculdade Evangélica do Paraná DG/JLS/0/EDITAL_/PS_DE_CIRURGIA+PLÁSTICA_08 Rua Padre Anchieta, 0 CNPJ: / CEP: Curitiba/PR Fone/Fax ()

EDITAL Nº 219/2017 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 2018

EDITAL Nº 219/2017 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 2018 EDITAL Nº 9/0 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 08 O Diretor Acadêmico da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com

Leia mais

EDITAL Nº 215/2017 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM REUMATOLOGIA

EDITAL Nº 215/2017 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM REUMATOLOGIA EDITAL Nº 5/07 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM REUMATOLOGIA - 08 O Diretor Acadêmico da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento

Leia mais

EDITAL N.º 167/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA 2017

EDITAL N.º 167/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA 2017 EDITAL N.º 7/0 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA 07 A Diretora-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento

Leia mais

EDITAL N.º 206/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA 2018

EDITAL N.º 206/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA 2018 EDITAL N.º 06/017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DERMATOLOGIA 018 A Diretora-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento da

Leia mais

EDITAL Nº 141/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 2016

EDITAL Nº 141/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 2016 EDITAL Nº /05 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 06 O Diretor Acadêmico da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento

Leia mais

EDITAL DA PROVA DE ADMISSÃO 2017

EDITAL DA PROVA DE ADMISSÃO 2017 EDITAL DA PROVA DE ADMISSÃO 2017 POLICLÍNICA GERAL DO RIO DE JANEIRO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DERMATOLOGIA I INSCRIÇÕES II PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO IV PROVA

Leia mais

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014 A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós- Graduação Stricto

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/17 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/17 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/17 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA A Coordenação do Curso de Especialização em Oftalmologia

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

EDITAL E NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - NÍVEL SUB4 (R4)

EDITAL E NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - NÍVEL SUB4 (R4) EDITAL E NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - NÍVEL SUB4 (R4) Programa Reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por

Leia mais

INSTITUTO OFTALMOLÓGICO DE SERGIPE - IOSE HOSPITAL DE OLHOS ROLLEMBERG GOIS HORG OFTALMOLOGIA/2017

INSTITUTO OFTALMOLÓGICO DE SERGIPE - IOSE HOSPITAL DE OLHOS ROLLEMBERG GOIS HORG OFTALMOLOGIA/2017 INSTITUTO OFTALMOLÓGICO DE SERGIPE - IOSE HOSPITAL DE OLHOS ROLLEMBERG GOIS HORG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA/2017 A Coordenação do Curso de Especialização

Leia mais

Prova de Seleção para Residência em Clínica Médica Edital de Convocação ANO 2019

Prova de Seleção para Residência em Clínica Médica Edital de Convocação ANO 2019 FUJICARE Cuidados em Saúde Av. Iguaçu, 1236 Rebouças Curitiba PR Fone: (41) 3259-6730 E-mail: residenciamedica@fujicare.com.br Prova de Seleção para Residência em Clínica Médica Edital de Convocação ANO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ESTÁGIO/ ESPECIALIZAÇÃO Leia atentamente este edital

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ESTÁGIO/ ESPECIALIZAÇÃO Leia atentamente este edital EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ESTÁGIO/ ESPECIALIZAÇÃO 019 Leia atentamente este edital O AngioCorpore Instituto de Medicina Cardiovascular/ Sociedade Portuguesa de Beneficência faz saber que estão abertas

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE RADIOLOGIA/DIAGNÓSTICO POR IMAGEM INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE RADIOLOGIA/DIAGNÓSTICO POR IMAGEM INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE RADIOLOGIA/DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. Edital 2017

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. Edital 2017 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Edital 2017 Por este edital, Dr. Luiz Dias Dutra, responsável pelo Programa de Aperfeiçoamento do CERDIL Centro

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2011

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2011 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2011 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL N.º 291/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA 2015

EDITAL N.º 291/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA 2015 EDITAL N.º 9/0 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA 0 O Diretor-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento

Leia mais

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2015

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2015 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM MEDICINA INTENSIVA (PEMI/AMIB) Edital de seleção para o ano de 2014 EDITAL N.º 18/2013-IEP/HCB A Fundação Pio XII, Hospital do Câncer

Leia mais

Edital para Estágio Médico em Otorrinolaringologia

Edital para Estágio Médico em Otorrinolaringologia Associação Paparella de Otorrinolaringologia Afiliada à International Hearing Foundation, Minneapolis, EUA Serviço reconhecido pela ABORL-CCF Promulgada OSCIP pelo Ministério da Justiça em 02 de Setembro

Leia mais

INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA - IMIP EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA A RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA PEDIÁTRICA

INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA - IMIP EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA A RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA PEDIÁTRICA INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA - IMIP EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA A RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA PEDIÁTRICA INDICE 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROGRAMA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA - PROEMC NA ÁREA DE CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROVA DE ACESSO 2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROVA DE ACESSO 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROVA DE ACESSO 2017 Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas Curso de Pós-Graduação em Dermatologia no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP) I- Das Inscrições: 1 - Período

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 Manual do Candidato 1 Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Parecer SISCNRM 662/2015, Processo N.o 2012-687 Sumário: Pág. 1. Introdução

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL EDITAL Nº 014/2013, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2013 - PROCESSO

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2017

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2017 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2017 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

Centro Tecnológico - CTC

Centro Tecnológico - CTC Centro Tecnológico - CTC Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos-EQA Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-970 Trindade

Leia mais

Dia da Semana Inicio Fim Duração Atividade Segunda-Feira 12 horas 14 horas 2 horas Discussão de Casos

Dia da Semana Inicio Fim Duração Atividade Segunda-Feira 12 horas 14 horas 2 horas Discussão de Casos EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PARA O ANO DE 2018 em conformidade com as regras do CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia) O serviço

Leia mais

I Áreas e vagas Quadro 1 ACESSO DIRETO Programas Nº de Vagas Nº de Vagas Reservadas Duração/Anos

I Áreas e vagas Quadro 1 ACESSO DIRETO Programas Nº de Vagas Nº de Vagas Reservadas Duração/Anos A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas torna público o Processo Seletivo Público para preenchimento de vagas de Médicos Residentes para o ano de 2017, nos

Leia mais

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres PROCESSO SELETIVO2012/01 CURSO DE 2º LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NORMAS E PROCEDIMENTOS Público-Alvo: Licenciados em Normal Superior A Diretoria da Faculdade Integrada de Araguatins FAIARA, torna público,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AO CONCURSO DE SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE ATENDIMENTO AO QUEIMADO 2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AO CONCURSO DE SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE ATENDIMENTO AO QUEIMADO 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO AO CONCURSO DE SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ATUAÇÃO NA ÁREA DE ATENDIMENTO AO QUEIMADO 2017 Pelo presente edital a Associação Médica Brasileira AMB e a Sociedade Brasileira

Leia mais

EDITAL I - PÚBLICO-ALVO:

EDITAL I - PÚBLICO-ALVO: Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira DAAAc Divisão de Ensino EDITAL O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira da Universidade Federal

Leia mais

Concurso Residência Médica em Urologia e Cirurgia Vascular. Hospital Evangélico de Londrina

Concurso Residência Médica em Urologia e Cirurgia Vascular. Hospital Evangélico de Londrina Concurso Residência Médica em Urologia e Cirurgia Vascular. Hospital Evangélico de Londrina Programa Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) Número de Vagas UROLOGIA: 01 Número de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2013

Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2013 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

Prova de Seleção para Residência em Dermatologia Edital de Convocação ANO 2019

Prova de Seleção para Residência em Dermatologia Edital de Convocação ANO 2019 FUJICARE Cuidados em Saúde Av. Iguaçu, 1236 Rebouças Curitiba PR Fone: (41) 3259-6730 E-mail: residenciamedica@fujicare.com.br Prova de Seleção para Residência em Dermatologia Edital de Convocação ANO

Leia mais

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO Universidade Estadual da Paraíba Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Centro de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Processo Seletivo do Mestrado em Ciência

Leia mais

Programa Reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Programa Reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem EDITAL E NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - NÍVEL SUB4 (R4) NAS ÁREAS DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA E TOMOGRAFIA COMPUTADORIZA Programa Reconhecido

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA.

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA. EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA. 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos

Leia mais

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 2017

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 2017 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 2017 Programa Reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem O Hospital Bom

Leia mais

Prova de Seleção para Residência em Clínica Médica Edital de Convocação ANO 2017

Prova de Seleção para Residência em Clínica Médica Edital de Convocação ANO 2017 FUJICARE Cuidados em Saúde Av. Iguaçu, 1236 Rebouças Curitiba PR Fone: (41) 3259-6730 E-mail: residenciamedica@fujicare.com.br Prova de Seleção para Residência em Clínica Médica Edital de Convocação ANO

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES

EDITAL DO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES ANO 2013 EDITAL DO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES Cachoeiro de Itapemirim,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL 1 PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2019 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL O Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), no uso das atribuições legais,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2017 CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL O Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), no uso das atribuições legais, comunica

Leia mais

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA 2018

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA 2018 CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA 2018 O diretor da Sociedade Hospitalar Angelina Caron torna público o edital que rege o processo para seleção e ingresso de médicos no programa de especialização

Leia mais

ATO EDITAL Nº342 Em outubro de 2014 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015/1

ATO EDITAL Nº342 Em outubro de 2014 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015/1 ATO EDITAL Nº342 Em outubro de 2014 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015/1 A Coordenação do da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IMA/UFRJ, no uso de suas atribuições legais, torna

Leia mais

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 A Faculdade de Pato Branco FADEP, autorizada pela Portaria 746/2000-MEC de 26/05/2000, em consonância com o Regimento Institucional, TORNA PÚBLICO que

Leia mais

reais) perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º.

reais) perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º. EDITAL (02/2016) E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação - PRPPG da UNOESTE faz saber que fará realizar,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário, da Universidade Federal de Santa Catarina, de acordo com o Artigo

Leia mais

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2018

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2018 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.hospitalinc.com.br E-mail: centrodeestudos@hospitalinc.com.br

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE RADIOLOGIA

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE RADIOLOGIA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE RADIOLOGIA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

I Áreas e vagas Quadro 1 ACESSO DIRETO Programas Nº de Vagas Nº de Vagas Reservadas Duração/Anos

I Áreas e vagas Quadro 1 ACESSO DIRETO Programas Nº de Vagas Nº de Vagas Reservadas Duração/Anos A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas torna público o Processo Seletivo Público para preenchimento de vagas de Médicos Residentes para o ano de 2016, nos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL

PROCESSO SELETIVO EDITAL PROCESSO SELETIVO - 2013 EDITAL Edital do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Oftalmologia da Fundação Altino Ventura A Fundação Altino Ventura, no uso das suas atribuições legais, comunica

Leia mais

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA Edital nª 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA Edital do processo seletivo simplificado para ingresso junto à Pós-Graduação: em Nutrição Clínica (especialização teórica e prática), na cidade de Porto

Leia mais

EDITAL N.º 2/2015 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO

EDITAL N.º 2/2015 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO EDITAL N.º 2/2015 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO (HUAV), por meio da Coordenadoria Geral da Comissão de Residência Médica

Leia mais

na CBR Aperfeiçoamento (Subespecialização) em Radiologia e Diagnóstico por / A4 Credenciado

na CBR Aperfeiçoamento (Subespecialização) em Radiologia e Diagnóstico por / A4 Credenciado EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO (SUBESPECIALIZAÇÃO) EM NÍVEL DE A4 EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA E CENTRO UNIVERSITÁRIO DE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2019 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM CIRURGIA GERAL

EDITAL DE SELEÇÃO 2019 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM CIRURGIA GERAL 1 EDITAL DE SELEÇÃO 2019 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM CIRURGIA GERAL HOSPITAL DA CIDADE- SALVADOR-BAHIA CREDENCIADO PELO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES-CBC 1-CONCURSO PÚBLICO: O presente edital torna público

Leia mais

FUNDAÇÃO PIO XII PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA DE EMERGÊNCIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BARRETOS

FUNDAÇÃO PIO XII PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA DE EMERGÊNCIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BARRETOS FUNDAÇÃO PIO XII PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA DE EMERGÊNCIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BARRETOS EDITAL DE SELEÇÃO PARA O ANO DE 2019 EDITAL N.º 03/2019 - IEP/HCB A

Leia mais

EDITAL PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ANO 2017 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO

EDITAL PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ANO 2017 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO EDITAL PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ANO 2017 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA CBO Período de inscrição: de 12 de janeiro a 27 de janeiro 2017 Informações: Fone:

Leia mais

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO a MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS Rodovia José Aurélio Vilela, 11.999,

Leia mais

Processo Seletivo para Programa de Aperfeiçoamento em Neurocirurgia (Fellowship) Área de atuação: cirurgia da coluna vertebral

Processo Seletivo para Programa de Aperfeiçoamento em Neurocirurgia (Fellowship) Área de atuação: cirurgia da coluna vertebral 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.hospitalinc.com.br E-mail: centrodeestudos@hospitalinc.com.br

Leia mais

Coordenador do Curso: Fábio Seichi Takeda Duração do curso: 03 anos (Radiologia) Quantidade de vagas disponíveis para o curso: Radiologia 04 Vagas.

Coordenador do Curso: Fábio Seichi Takeda Duração do curso: 03 anos (Radiologia) Quantidade de vagas disponíveis para o curso: Radiologia 04 Vagas. PROVA ANUAL DE SELEÇÃO PARA APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA ULTRAMED 2018 Coordenador do Curso: Fábio Seichi Takeda Duração do curso: 03 anos (Radiologia) Quantidade de vagas

Leia mais

perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º.

perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º. EDITAL (02/2017) NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE VAGAS REMANESCENTES A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação - PRPPG da UNOESTE faz saber

Leia mais

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA 2017/2018

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA 2017/2018 CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA 2017/2018 O Hospital Angelina Caron, situado à Rodovia do Caqui, nº 1150, bairro Araçatuba, Campina Grande do Sul, Paraná, através de sua torna

Leia mais

EDITAL 062 / DAS INSCRIÇÕES

EDITAL 062 / DAS INSCRIÇÕES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9152 grad@unifal-mg.edu.br EDITAL

Leia mais

1 QUALIFICAÇÃO EXIGIDA

1 QUALIFICAÇÃO EXIGIDA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICO-VETERINÁRIA R-1 R-2, DA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PARA O PERÍODO DE 02/05/11

Leia mais

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 22 a 30 janeiro de janeiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFº ALBERTO ANTUNES SERVIÇO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFº ALBERTO ANTUNES SERVIÇO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE ENFERMAGEM EDITAL PARA SELEÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO DE ENFERMAGEM DO HOSPITALUNIVERSITÁRIO PROFESSOR ALBERTO ANTUNES (HUPAA) O Serviço de Educação Permanente de Enfermagem do Hospital Universitário

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016

PROCESSO SELETIVO 2016 PROCESSO SELETIVO 2016 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia DayHORC Fellowship de Catarata Fellowship de Retina O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia

Leia mais

UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018

UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018 UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018 A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO. Estágio em Regime de Residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO. Estágio em Regime de Residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Estágio em Regime de Residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo O Médico Coordenador do Programa de Estágio em Regime de Residência, Dr. Tércio Genzini, no uso de suas atribuições

Leia mais

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/

E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ E d i t a l d a E T E C n º 0 1 d e 26/ 05/ 2 0 1 4 A Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira, Município de Ilha Solteira atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 A presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal FACIMED, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 003/FEPAR-DG/2018 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA

EDITAL Nº 003/FEPAR-DG/2018 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 003/FEPAR-DG/2018 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA O Diretor-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições ao Processo

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2012

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2012 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2012 Inscrições: 14 de novembro a 30 de novembro de 2011 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2012 HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2012 HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2012 HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO A Coordenadora Geral da Comissão de Residência Médica - COREME, Dra. Vera Helena Cerávolo de Oliveira e o Diretor Clínico do Hospital

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS UNCISAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005. Campus Governador Lamenha Filho. Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, CEP 57.010.382,

Leia mais

UTI ADULTO DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2019

UTI ADULTO DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2019 UTI ADULTO DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2019 A Unidade de Terapia Intensiva do Complexo de Saúde São João de Deus Divinópolis/MG comunica

Leia mais

EDITAL Nº 02/ D A

EDITAL Nº 02/ D A EDITAL Nº 02/2018.1-D A Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2018

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2018 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2018 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2018

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2018 RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2018 Edital e normas de Seleção para Residência Médica na área de acesso direto Cirurgia Geral, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM-MEC).

Leia mais

EDITAL n.º01, de 07/05/2018

EDITAL n.º01, de 07/05/2018 EDITAL n.º01, de 07/05/2018 A Escola Técnica Estadual de Santa Isabel Santa Isabel, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação

Leia mais

Edital nº 01/2018. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu) EM NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESTÉTICA

Edital nº 01/2018. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu) EM NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESTÉTICA Edital nº 01/2018 Edital do processo seletivo simplificado para ingresso junto à Pós-Graduação em NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESTÉTICA modalidade à distância. 1. Apresentação O programa de bolsa visa oferecer ao

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2016 RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2016 RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2016 RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALZIRA VELANO (HUAV), por meio da Coordenadoria Geral da Comissão de Residência Médica

Leia mais

EDITAL N o 001/ INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL N o 001/ INFORMAÇÕES GERAIS Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Escola de Engenharia Civil e Ambiental Coordenação do Curso de Especialização em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos EDITAL

Leia mais

HOSPITAL ESTADUAL GERAL DE GOIÂNIA DR. ALBERTO RASSI HGG DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA DIREP CHEFIA DO SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR EDITAL Nº 01/2018

HOSPITAL ESTADUAL GERAL DE GOIÂNIA DR. ALBERTO RASSI HGG DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA DIREP CHEFIA DO SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR EDITAL Nº 01/2018 HOSPITAL ESTADUAL GERAL DE GOIÂNIA DR. ALBERTO RASSI HGG DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA DIREP CHEFIA DO SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR EDITAL Nº 01/2018 SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÌ SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 8ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CEMTI ROCHA NETO OEIRAS

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÌ SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 8ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CEMTI ROCHA NETO OEIRAS EDITAL DE TESTE SELETIVO N.º 01/2016 O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Rocha Neto torna público aos interessados a abertura das inscrições do Teste Seletivo para preenchimento de vagas referentes

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 054/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ALUNO ESPECIAL NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL

Leia mais

EDITAL /2015 COMPLEMENTAR AO EDITAL N.º 002/2015 DE 14 DE OUTUBRO DE 2015

EDITAL /2015 COMPLEMENTAR AO EDITAL N.º 002/2015 DE 14 DE OUTUBRO DE 2015 UNCISAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005. Campus Governador Lamenha Filho. Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, CEP 57.010.382,

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano Curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros

Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano Curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros ATO EDITAL Nº345 Em 13 de outubro de 2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016/1 A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros do da Universidade Federal

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL EDITAL Nº02/2018 PROCESSO SELETIVO 2ºSEMESTRE DE 2018 As Faculdades Integradas Potencial FIP, credenciada através da Portaria MEC nº 6, de 05/01/2018, D.O.U 08/01/2018 atendendo às Portarias Ministeriais

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA

INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA EDITAL 2019.1 DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO EM HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA DO INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA COORDENADOR:

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM MEDICINA NA ÁREA DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM.

EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM MEDICINA NA ÁREA DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM MEDICINA NA ÁREA DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. MP CENTRO DE DIAGNÓSTICO AVANÇADO LTDA. A MP Centro de Diagnóstico Avançado

Leia mais

Edital 001/2016 do Processo Seletivo para o Programa de Especialização em Cardiologia da SBC

Edital 001/2016 do Processo Seletivo para o Programa de Especialização em Cardiologia da SBC Programa de Especialização em Cardiologia regulamentado pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA SBC Edital 001/2016 do Processo Seletivo para o Programa de Especialização em Cardiologia da SBC - 2017

Leia mais