V. 1.1 Pearson Sistemas Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "V. 1.1 Pearson Sistemas Brasil"

Transcrição

1 / 2 Projeto Instalação Lousa DIGI I - Touch V.. Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

2 2/ 2 Índice Analítico Projeto Instalação Lousa DIGI I - Touch... Lousa DIGI I... 3.O presente manual visa orientar a instalação da lousa DIGI I Procedimento pré-instalação Fixação da Lousa DIGI I Touch: Fixação do Projetor Ligar o cabo de vídeo, energia e USB: Sugestões para Acabamento Instalação do driver e calibração da lousa... 9 Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.2/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

3 3/ 2 Lousa DIGI I Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.3/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

4 4/ 2.O presente manual visa orientar a instalação da lousa DIGI I Antes de começar a instalação, verifique os componentes das embalagens. Embalagem 0 Quadro Lousa Digi I ) Um Quadro,2m de Altura x,78m de comprimento, lousa touch. 2) Um cabo de extensão USB 5m. 3) Dois Suportes para fixação na lousa com oito parafusos. 4) Dois Suportes para fixação na parede. 5) Caneta da lousa. 6) Dois Gabaritos. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.4/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

5 5/ 2 Embalagem 02 Haste do projetor: ) Uma haste de projetor tubo 2 ½x3, de 65 cm de comprimento, com articulação para posicionamento do projetor. 2) Cinco parafusos para fixação da haste do projetor com bucha 8 e tampinha protetora. 3) Uma tampa de acabamento para a haste do projetor. 4) Uma base articulada com três parafusos, duas arruelas, uma porca comum e uma porca borboleta. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.5/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

6 6/ 2 5) Um cabo de energia. 6) Um cabo VGA. Embalagem 03 Projetor ST (curta distância): ) Um projetor ST (curta distância). 2) Um kit com bandeja, três parafusos de 4 x 30 mm, para a fixação da bandeja no projetor, e seis calços espaçadores brancos. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.6/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

7 7/ 2 2.Procedimento pré-instalação Antes de iniciar a instalação, verifique se a parede onde será instalada a lousa possui algum desnível (avanço de uma coluna, por exemplo), pois o quadro deverá ser fixado em uma superfície plana, se há tomada de energia para ligação do conjunto e se há ponto de rede. Abaixo estão algumas sugestões de locais para instalação da tomada elétrica; a tomada deverá ficar ao lado do rack onde ficará o micro do professor, não atrapalhando a transição do professor durante a aula. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.7/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

8 8/ 2 3. Fixação da Lousa DIGI I Touch: A Lousa DIGI I Touch é uma lousa eletrônica sensível ao toque que trabalha integrada a um microcomputador e um projetor dispensando o uso de mouse, teclado e pincel para escrita no quadro, podendo ser feito com o dedo. Seu tamanho total de,2m de Altura x,78m de comprimento com 7cm de Largura permite uma projeção de 77 totalizando uma área de trabalho de,5m de Altura x,72m de comprimento. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.8/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

9 9/ 2 Marque uma linha vertical em relação ao centro do ambiente, o espaço para fixação da lousa deverá ser calculado de acordo com a largura da sala, a lousa deve estar centralizada em relação à parede onde será fixada, ou seja, o centro da lousa deve ser o centro da parede. Marque uma linha, a partir do chão ou do tablado do professor, com 2 cm de altura. Esta é a altura ideal do quadro. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.9/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

10 0/ 2 Na altura de 2 cm marcada meça 60cm para direita e marque, repita o procedimento para esquerda, coloque o suporte de parede nas marcações e faça as furações. Fixe o suporte de fixação de parede, utilize a régua de nível para verificar o alinhamento do suporte. Meça, com auxílio do gabarito, partindo do centro do suporte de parede já fixado, 74,5 cm para cima e faça uma marcação. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.0/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

11 / 2 Partindo da marcação acima, meça 60 cm para direita e para esquerda, coloque o suporte de parede e faça as furações. Fixe o segundo suporte de fixação de parede, utilize a régua de nível para verificar o alinhamento do suporte. Fixe as duas barras (suporte) na parte traseira da Lousa Digi I, deverá conter quatro parafusos para cada barra, como mostra as figuras abaixo: Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

12 2/ 2 Após os suportes de parede e da lousa fixados, encaixe a lousa Digi I nos suportes de parede, para um melhor alinhamento você poderá movimentá-la para esquerda e para direita e sua altura. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.2/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

13 3/ 2 4. Fixação do Projetor Monte a base articulada e a bandeja e fixe na parte inferior do projetor, como mostrado a seguir: Base articulada Bandeja Calços espaçadores brancos Parte inferior do Projetor Ilustração Expandida Ilustração base articulada e bandeja fixada no projetor Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.3/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

14 4/ 2 Antes de fixar a base articulada montada ao projetor na haste, insira uma porca e uma arruela na rosca da base articulada na respectiva ordem. Encaixe a base articulada no trilho da haste do projetor, após a passagem da rosca no trilho da haste do projetor insira uma arruela e uma porca borboleta, aperte a porca borboleta, assim fixando-a, como mostra a figura a seguir: Porca Borboleta Arruela Arruela Porca Rosca Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.4/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

15 5/ 2 Ligue os cabos (VGA e energia) em cada um dos projetores. Coloque a tampinha de acabamento na haste do projetor. Tampinha de acabamento da Haste do projetor Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.5/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

16 6/ 2 5. Ligar o cabo de vídeo, energia e USB: Conectar o cabo VGA do projetor na entrada on-board do computador. Conectar o cabo de energia do projetor no no-break. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.6/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

17 7/ 2 Conectar o cabo USB no canto superior esquerdo da lousa e a outra ponta na entrada USB do computador Obs.: percebe-se que no canto inferior esquerdo (Vista traseira) fica a entrada Mini USB. Acima existem duas opções para deixar o rack do professor. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.7/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

18 8/ 2 6. Sugestões para Acabamento Tubulação Lógica. A tubulação será utilizada para a passagem do cabo que interligará a lousa ao computador da sala e ao projetor. A tubulação deverá ser de Ø ½ (uma polegada e meia) utilizando curva longa de 90º ou caixa de passagem 4 x 2 nas curvas. É recomendado que a instalação dos equipamentos que irão ser utilizados junto à lousa esteja sempre do lado oposto a porta (Não é obrigatório). Materiais Utilizados: Tubulação da sala. Aparente: - Eletroduto Galvanizado, Tubo Galvanizado, Canaleta ou Perfilado. Embutida: - Tubo PVC / Mangueira Lisa (não utilizar tubo/mangueira corrugado). Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.8/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

19 9/ 2 7. Instalação do driver e calibração da lousa Com o cabo USB desconectado proceda os seguintes passos: Acesse o link Haverá o título Driver Lousa DigiCOC Touch, clique sobre o driver do sistema de ensino. Salve o driver em sua máquina. Descompacte o arquivo, clicando com o botão direito sobre o mesmo e escolhendo a opção Extrair aqui. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.9/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

20 20/ 2 Após descompactar, execute o arquivo gerado e aguarde. Nas tela que aparecerão clique no botão next até iniciar o processo de instalação. Aguarde a instalação. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.20/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

21 2/ 2 Após realizado os procedimentos acima, próximo ao relógio do Windows, clique com o botão direito no aplicativo que foi instalado e selecione a opção Calibragem. Mantenha a caneta sobre o ponto indicado na lousa até que ele mude de posição e finalize a calibração Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag.2/2 Departamento de Qualidade em TI, Fone +55 (6)

Centro de Serviços Compartilhados TE. Projeto Instalação INT OP08 PBSL_105

Centro de Serviços Compartilhados TE. Projeto Instalação INT OP08 PBSL_105 Projeto Instalação INT OP08 PBSL_05 / 30 Manual de Instalação Lousa Interativa INT OP08 PBSL_05 Suporte Superior v..0 Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Projeto Instalação ADV OP07 PBSL_105

Centro de Serviços Compartilhados TE. Projeto Instalação ADV OP07 PBSL_105 Projeto Instalação ADV OP07 PBSL_05 / 28 Manual de Instalação Lousa Interativa ADV OP07 PBSL_05 Suporte Central v.. Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual de Instalação da Lousa DIGI III Simples s/ Kit

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual de Instalação da Lousa DIGI III Simples s/ Kit / 5 Versão. Pearson Sistemas do Brasil Departamento de Qualidade em TI Fone +55 (6) 3603 9272 Pág./5 2/ 5 Índice Analítico Lousa DIGI III... 3. O presente manual visa orientar a instalação da lousa DIGI

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

INSTALAÇÃO. ActivBoard v3 Modelos: ActivBoard 164 ActivBoard 178 ActivBoard 378 / 378Pro ActivBoard 387 / 387Pro ActivBoard 395 / 395Pro

INSTALAÇÃO. ActivBoard v3 Modelos: ActivBoard 164 ActivBoard 178 ActivBoard 378 / 378Pro ActivBoard 387 / 387Pro ActivBoard 395 / 395Pro Instalação ActivBoard INSTALAÇÃO ActivBoard v3 Modelos: ActivBoard 164 ActivBoard 178 ActivBoard 378 / 378Pro ActivBoard 387 / 387Pro ActivBoard 395 / 395Pro ActivBoard Para uso em salas de aula comuns,

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO KIT CONECTASUS

GUIA DE INSTALAÇÃO KIT CONECTASUS GUIA DE INSTALAÇÃO KIT CONECTASUS Leia atentamente as instruções antes de executá-las. 1. Coloque a TV com a tela virada para baixo, sobre uma superfície plana, forrada e livre de objetos. 2. Posicione

Leia mais

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual Este manual descreve um procedimento para o registro de Concursos Públicos por meio de áudio e vídeo utilizando-se recursos tecnológicos básicos i. A gravação segue o disposto na Resolução 020/09 da UFSM

Leia mais

VENTOKIT IN Line NM Eletronic

VENTOKIT IN Line NM Eletronic VENTOKIT IN Line NM Eletronic Modelos: 8 / 15 / 15 turbo b d b mm a b c d e 8 15 15 18 99 Mod. 15 15 turbo 15 15 18 119 15 15 18 119 a c e a DESCRIÇÃO OPÇÕES DE FORNECIMENTO OPCIONAIS Renovadores de ar

Leia mais

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Figura 1 - Buddy Lite VS/XP Figura 2 - Buddy Premium VS/XP O buddy Lite VS/XP é um adaptador de PS/2 para USB, para ligação do teclado e mouse da estação extra.

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM E MED TECNOLOGIA MÉDICA PAINEL VERTICAL

MANUAL DE MONTAGEM E MED TECNOLOGIA MÉDICA PAINEL VERTICAL MANUAL DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO PAINEL VERTICAL ÍNDICE INTRODUÇÃO...01 APRESENTAÇÃO... 01 COMPONENTES... 02 INSTALAÇÃO... 03 POSICIONAMENTO... 04 FIXAÇÃO SUPORTE DAS BARRAS... 05 FIXAÇÃO DO PAINEL... 06

Leia mais

Identificar Adaptador Buddy Premium

Identificar Adaptador Buddy Premium ManualdeInstalação SHIS QI 21 Bl. E 1 andar Lago Sul 71 655-590 Brasília - DF Brasil 55 (61) 3366-1333 suporte@thinnet.com.br Skype: thinnetworks e thinnetworks1 www.thinnetworks.com.br Identificar Adaptador

Leia mais

Procedimento de Atualização - ONECLICK

Procedimento de Atualização - ONECLICK Procedimento de Atualização - ONECLICK Para começarmos a atualizar o equipamento, precisamos primeiramente realizar o download do programa necessário em sua sala de downloads. Para isso, realize o procedimento

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais FS700/MACH USB em ambiente que utiliza o

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 10 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 10 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA MANUAL DE MONTAGEM Revisão 10 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA Parabéns por adquirir um dos mais tecnológicos meios de aquecimento de água existentes no mercado. O Disco Solar é por sua

Leia mais

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Cursos Longos (Deslizantes) Horizontais Atenção: Não seguir as instruções instalação pode resultar em falha séria Antes de iniciar o processo de instalação,

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: AIRES, LUMIAR FÊNIX, FÊNIX CONTR PETIT Obrigado por adquirir o VENTISOL. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura guarde-o

Leia mais

LOUSA INTERATIVA MANUAL

LOUSA INTERATIVA MANUAL LOUSA INTERATIVA MANUAL Obrigado por comprar uma lousa Mastervision o Quadro Branco Interativo da Arquimedes Automação e Informática. A Arquimedes respresenta a marca MarterVision sob licença da empresa

Leia mais

Instalação de Impressora

Instalação de Impressora 1 Instalação de Impressora Daruma (Modelo DR700M) Windows 7 Você vai precisar de: Procedimentos: 1. Impressora Térmica Daruma (DR700M); 2. Fonte de alimentação (obs.: se as tomadas disponíveis no local

Leia mais

BIT 0006-12 Atualização de Sistema Android 2.3 para Android 4.0

BIT 0006-12 Atualização de Sistema Android 2.3 para Android 4.0 BIT 0006-12 Atualização de Sistema Android 2.3 para Android 4.0 Família: TAB200 Data Elaboração: 29/06/2012 Elaborador: Enviado para o SAC? XXXXX ( x )Sim ( )Não Data do envio: 02/07/2012 DESCRIÇÃO TÉCNICA

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: WIND MDF/PLAST. WIND LIGHT MDF/PLAST. COMERCIAL Obrigado por adquirir o VENTISOL. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows 8

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows 8 STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows 8 Driver Spooler é um driver que faz a impressão de um modo gráfico, onde poderá imprimir imagens como logotipo,

Leia mais

Treinamento IDCad 2015

Treinamento IDCad 2015 Treinamento IDCad 2015 Carregar IDCad Instalando e configurando o IDCad 2015 (Ver guia de Instalação). Abrindo o IDCad 2015. Criando parede inicial. Desenhar paredes comandos (PARE, PARD, PARC). Executar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE FIXAÇÃO PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE FIXAÇÃO PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE FIXAÇÃO PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS Silver 00TO WWW.SOLARFIX.COM.BR Silver 00TO MATERIAL INCLUSO Cód Peças de alumínio Comprimento Quantidade Pilar BR0

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

Manual de instalação BETWIN

Manual de instalação BETWIN Manual de instalação BETWIN 1 Identificando Adaptador Este é um conector que tem um plug USB à esquerda e dois Plugs PS2 à direita sendo que no verde pluga-se o mouse e no roxo o teclado. Este HUB permite

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255

RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255 RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas AUDIENCE TO GO KR 3255 AUDIENCE TO GO K 3255 50 Kg Carga Máxima www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

Leia mais

LOUSA INTERATIVA. ActivPen

LOUSA INTERATIVA. ActivPen LOUSA INTERATIVA Desenvolvidos por e para professores, a Lousa Interativa é composta por um quadro eletrônico branco, conectado a um computador por meio de um cabo USB. Manuseada por meio de uma caneta

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3)

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em caso de dúvida ou dificuldade

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows Seven.

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows Seven. STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows Seven. Para você que possui um aplicativo e o mesmo não necessita de um driver

Leia mais

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Manual de Operação REV 0 EQUITEST Sistema de Detecção de Vazamentos em Testes de Estanqueidade VERSÃO 1.0 UNIDADE DE LEITURA SÉRIE I INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 JANEIRO 2012 Sumário Introdução...3 Preparativos para a instalação...3 Instalação no Windows 98...4

Leia mais

O kit da discadora MED CALL contém: 1 discadora 1 controle remoto 1 adaptador bivolt 1 antena 1 cabo para linha telefônica 1 chave de fenda

O kit da discadora MED CALL contém: 1 discadora 1 controle remoto 1 adaptador bivolt 1 antena 1 cabo para linha telefônica 1 chave de fenda Introdução A discadora MED CALL tem diversas aplicações, como emergências médicas, coação em caso de assalto, crianças sozinhas em casa, ou qualquer outra aplicação que necessite de uma discagem automática

Leia mais

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/

Leia mais

Manual. Usuário. Time Card

Manual. Usuário. Time Card Manual do Usuário Time Card 1 Índice 1- Introdução...3 2 - Conteúdo da embalagem...3 3 - Instalação do Relógio...3 4 - Instalação da Sirene...4 5 - Tabela de Códigos e Funções...5 6 - Conhecendo o Display...5

Leia mais

Instalação e Configuração da Zebra GC420t

Instalação e Configuração da Zebra GC420t Instalação e Configuração da Zebra GC420t Quando receber a impressora, desembale-a imediatamente e inspecione se houve danos durante o transporte. Guarde todos os materiais de embalagem. Verifique que

Leia mais

VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR

VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Você pode atualizar o software (firmware) de seu televisor LC32W053, vejacomofazer : VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo; É necessário

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA:

MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA: MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA: Para fazer o alojamento da Máquina da Fechadura em uma porta, é necessário deixar 1,10m do centro do furo quadrado da maçaneta

Leia mais

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1 Caro cliente. Os procedimentos a seguir se destinam somente em resolver problemas referentes á internet, não servindo para resolver qualquer outro problema no computador, como por exemplo, um computador

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 17 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 17 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA MANUAL DE MONTAGEM Revisão 17 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA Parabéns por adquirir um dos mais tecnológicos meios de aquecimento de água existentes no mercado. O Disco Solar é por sua

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação que acompanha o gabinete do rack para as informações sobre segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores

Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Tutorial de compartilhamento de pastas e impressoras na rede Conteúdo Pág. Configuração da rede para

Leia mais

O Windows irá detectar o dispositivo Composite USB e irá iniciar o processo de instalação. Clique em AVANÇAR conforme a figura ao lado.

O Windows irá detectar o dispositivo Composite USB e irá iniciar o processo de instalação. Clique em AVANÇAR conforme a figura ao lado. Instalação de Drivers USB Motorola P2k (Vxxx, Cxxx, T7xx) ATENÇÃO! Para continuar é necessário que você tenha Noções Avançadas em informática! (Manipulação de arquivos e instalação de drivers Windows)

Leia mais

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Sumário 1. Instalação do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian... 3 2. Instalando o Certificado Digital A3... 4 3. Teste

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO

MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO 2015 MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO Passo 1: O primeiro passo é determinar qual versão do Sensor de Ângulo foi incluído no seu kit. Existe uma versão Direita

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

- No caso do computador, deve aparecer a tela inicial do Windows ou o programa que está sendo executado;

- No caso do computador, deve aparecer a tela inicial do Windows ou o programa que está sendo executado; SALAS COM SISTEMA SONY DE 500W MOD. DAV-TZ210 LIGANDO OS EQUIPAMENTOS - Ligue o filtro de linha dos equipamentos; - Ligue o Home theater pelo controle remoto Tecla Power ; - Ligue o computador ou laptop;

Leia mais

MANUAL ZEDIT 32 Índice:

MANUAL ZEDIT 32 Índice: MANUAL ZEDIT 32 Índice: Configuração Painel -------------------------------------------------------------------- 02 à 04 Criar Novo modelo Painel -------------------------------------------------------------

Leia mais

Container Reutilizável para Radiofármacos - CRR

Container Reutilizável para Radiofármacos - CRR INSTRUÇÕES DE USO Container Reutilizável para Radiofármacos - CRR CRR Container Reutilizável para Radiofármacos ÍNDICE Componentes do Produto... 1 - Abrir o CRR... 2 - Cadastrar ou Alterar Senhas... 2.1

Leia mais

Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado Digital A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014. Classificação: Ostensivo

Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado Digital A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014. Classificação: Ostensivo Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado AR Soluti - Goiânia Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014 Classificação: Classificação: Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 1.0 de

Leia mais

Baixando a atualização:

Baixando a atualização: Conteúdo Baixando a atualização:... 2 Descompactando o arquivo:... 3 Formatando o pendrive... 4 Copiando para o Pendrive... 5 Atualizando o televisor... 6 Através de USB:... 7 Através da Internet:... 7

Leia mais

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Guia Rápido de Instalação INTRODUÇÃO A IPCam CS9267 Comtac é ideal para o usuário que deseja criar um pequeno sistema de vigilância interna, seja em um cômodo de

Leia mais

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1 Manual de operação BS Ponto Versão 5.1 conteúdo 1. Instalação do sistema Instalando o BS Ponto Configurando o BS Ponto 2. Cadastrando usuários Cadastro do usuário Master Alterando a senha Master Cadastro

Leia mais

Manual de Instalação do Hábil Enterprise NFC-e Gratuito. Hábil Enterprise NFC-e Gratuito 2013-2015 by Koinonia Software Ltda.

Manual de Instalação do Hábil Enterprise NFC-e Gratuito. Hábil Enterprise NFC-e Gratuito 2013-2015 by Koinonia Software Ltda. Manual de Instalação do Hábil Enterprise NFC-e Gratuito Hábil Enterprise NFC-e Gratuito 2013-2015 by Ltda. (0xx46) 3225-6234 I Manual de Instalação Índice Cap. I 1 1 1 As orientações abaixo devem ser utilizadas

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

MANUAL DE QUADRO BRANCO INTERACTIVO

MANUAL DE QUADRO BRANCO INTERACTIVO MANUAL DE QUADRO BRANCO INTERACTIVO Obrigado por adquirir um Quadro Interativo Bi-Bright. Visite-nos em www.bibright.com Bi-Bright Comunicação Visual Interactiva S.A. Bi-Bright S.A. Rua Cais da Estação,

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows XP.

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows XP. STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows XP. Para você que possui um aplicativo e o mesmo não necessita de um driver

Leia mais

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z Você pode instalar o Yahoo! Connected TV atualizando o software (firmware) da sua SMART TV AOC. Veja como fazer: VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente

Leia mais

Megamídia ML Sistemas - VALID MANUAL DE ATUALIZAÇÃO CFC DIGITAL VERSÃO 10

Megamídia ML Sistemas - VALID MANUAL DE ATUALIZAÇÃO CFC DIGITAL VERSÃO 10 Megamídia ML Sistemas - VALID MANUAL DE ATUALIZAÇÃO CFC DIGITAL VERSÃO 10 Sumário PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO...03 DETALHES IMPORTANTES...03 ATUALIZAÇÃO UTIL_CFC...04 VERIFICANDO A VERSÃO DO UTIL_CFC...06

Leia mais

Manual Unboxing CNC Brasil Standard

Manual Unboxing CNC Brasil Standard Manual Unboxing CNC Brasil Standard Versão 1.0 Índice 1 Introdução... 3 2 Removendo da Embalagem... 3 3 Componentes... 5 4 Porta Traseira e Eletronica... 6 5 Seletor de Voltagem e fusível... 8 6 Placa

Leia mais

Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada. Montagem da roda motorizada na suspensão ou forqueta

Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada. Montagem da roda motorizada na suspensão ou forqueta Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada Estas instruções servem apenas como orientação da montagem do motor na sua forqueta ou suspensão. A Sanelkit não se responsabiliza por nenhum dano ou

Leia mais

PROJETO KIT MULTIMÍDIA NA SALA DO PROFESSOR

PROJETO KIT MULTIMÍDIA NA SALA DO PROFESSOR PROJETO KIT MULTIMÍDIA NA SALA DO PROFESSOR Julho/2008 Instalação do 2 Kit Multimídia SUMÁRIO PARTE 1: INSTALAÇÃO DO KIT MULTIMÍDIA........................................... 5 1. INTRODUÇÃO.....................................................................

Leia mais

MANUAL TÉCNICO JIRAU PASSANTE ELÉTRICO

MANUAL TÉCNICO JIRAU PASSANTE ELÉTRICO MANUAL TÉCNICO SUMÁRIO Introdução 03 Descrição da plataforma 04 Instruções de montagem 08 Informações de segurança 12 INTRODUÇÃO O ANDAIME SUSPENSO ELÉTRICO JIRAU é recomendado para trabalhos em altura

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp=

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= Bem vindo ao guia de instalação da leitora de smart card (cartão inteligente) Axalto Reflex USB V.3. Este guia o orientará na instalação do driver da leitora

Leia mais

Manual de Usuário da Impressora Sethi3D AiP A3

Manual de Usuário da Impressora Sethi3D AiP A3 Manual de Usuário da Impressora Sethi3D AiP A3 Versão 1.00 Sumário Geral... 3 Características da Impressora:... 3 Características técnicas:... 3 Suporte do rolo de filamento... 4 Colocando o filamento

Leia mais

Shaping a lighter future. Manual de Montagem e Instalação

Shaping a lighter future. Manual de Montagem e Instalação Shaping a lighter future Manual de Montagem e Instalação Índice Geral Características Componentes Montagem 4 7 10 Características Perfis extrudados de alumínio Parafusos, porcas, arruelas e rebites Comprimento

Leia mais

DEOP DIRETORIA DE ENGENHARIA E OPERAÇÕES EPE PLANEJAMENTO E ENGENHARIA MANUAL DE TUBULAÇÕES TELEFÔNICAS PREDIAIS

DEOP DIRETORIA DE ENGENHARIA E OPERAÇÕES EPE PLANEJAMENTO E ENGENHARIA MANUAL DE TUBULAÇÕES TELEFÔNICAS PREDIAIS CAPÍTULO 2: ESQUEMA GERAL DA TUBULAÇÃO TELEFÔNICA. RECOMENDAÇÕES A tubulação telefônica é dimensionada em função da quantidade de pontos telefônicos previsto para cada parte do edifício. Cada ponto telefônico

Leia mais

Guia de Instalação Modem ADSL Intel PRO/DSL 2200

Guia de Instalação Modem ADSL Intel PRO/DSL 2200 Guia de Instalação Modem ADSL Intel PRO/DSL 2200 Confiável, Acesso à Internet de Alta Velocidade Intel 2001, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. 0401/OC/DW/PT/ Antes de Começar Guia de Instalação

Leia mais

FUNDAÇÃO LUSÍADA Centro Universitário Lusíada

FUNDAÇÃO LUSÍADA Centro Universitário Lusíada O Sistema de Gerenciamento de Professores, permitirá que o docente faça o registro da nota de prova do estudante via internet. O procedimento é simples e rápido. Elaboramos esse passo a passo, o qual poderá

Leia mais

Guia para Atualização do Firmware AM-310

Guia para Atualização do Firmware AM-310 Guia para Atualização do Firmware AM-310 Rev. A.1 sales@acuraglobal.com Tel.: +55 11 3028-4600 Matriz: Rua Reginata Ducca, 73 09626-100 São Bernardo do Campo SP Fábrica: Doutor Domiciano Costa Moreira,

Leia mais

O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB.

O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB. O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-301U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Tutorial para Atualização do Laboratório de Informática

Tutorial para Atualização do Laboratório de Informática Tutorial para Atualização do Laboratório de Informática Esse tutorial mostra os procedimentos a serem realizados para atualização correta do Laboratório de Informática. Leia atentamente o passo a passo

Leia mais

O que é um token? Identificando seu token

O que é um token? Identificando seu token GUIA DE INSTALAÇÃO DE TOKEN CERTISIGN 2006 CertiSign Certificadora Digital SA Página 1 de 15 versão 2006 Índice O que é um token?... 3 Identificando seu token... 3 O processo de instalação do token...

Leia mais

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1 Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual de Instalação da Lousa DIGI III Dupla c/ Kit c/ Micro

Centro de Serviços Compartilhados TI. Manual de Instalação da Lousa DIGI III Dupla c/ Kit c/ Micro / 38 Versão. Pearson Sistemas do Brasil Pág./38 2/ 38 Índice Analítico Lousa DIGI III... 3. O presente manual visa orientar a instalação da lousa DIGI III... 4 2. Procedimento pré-instalação... 3. Procedimentos

Leia mais

6.8.2.5 Lab - Instalar uma Placa de Rede Sem Fio no Windows Vista

6.8.2.5 Lab - Instalar uma Placa de Rede Sem Fio no Windows Vista 5.0 6.8.2.5 Lab - Instalar uma Placa de Rede Sem Fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e configurar uma placa de rede sem fio. Equipamento

Leia mais

Realizar novas ligações. Executa ligação BT. HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES Edição Data Alterações em relação à edição anterior

Realizar novas ligações. Executa ligação BT. HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES Edição Data Alterações em relação à edição anterior Fornecimento de Energia Elétrica a Edificações de Múltiplas Unidades Consumidoras do Programa Minha Casa Minha Vida com Telemedição Processo Atividade Realizar novas ligações Executa ligação BT Código

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA)

STK (Start Kit DARUMA) STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB Serial Daruma Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais (Família FS700 e MACH) e Mini Impressoras (Família DR700)

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DA PLOTTER DE RECORTE GCC LYNX / ULTRA / BOBCAT / SABLE / BENGAL NO WINDOWS XP

INSTALAÇÃO DO DRIVER DA PLOTTER DE RECORTE GCC LYNX / ULTRA / BOBCAT / SABLE / BENGAL NO WINDOWS XP INSTALAÇÃO DO DRIVER DA PLOTTER DE RECORTE GCC LYNX / ULTRA / BOBCAT / SABLE / BENGAL NO WINDOWS XP Insira o Cd de instalação GCC (CD Azul) e espere subir a tela da GCC Siga as os passos para a instalação:

Leia mais

Guia de instalação. 3. Acesse o menu novamente vá em SISTEMA, CANAL GESTÃO e DIGITAL CHANNELS

Guia de instalação. 3. Acesse o menu novamente vá em SISTEMA, CANAL GESTÃO e DIGITAL CHANNELS Guia de instalação 1. Instalação da câmera: Passo 1 - Coloque a câmera no lugar desejado e insira uma ponta do cabo de rede RJ-45 no respectivo adaptador POE, que vem acompanhando em seu kit easycam, e

Leia mais

2-Instalação da cuba. 1-Apresentação. Cuba de Ionização Abraçadeira s. Cano. Mangote

2-Instalação da cuba. 1-Apresentação. Cuba de Ionização Abraçadeira s. Cano. Mangote Manual de Instalação Índice 1- Apresentação 2- Instalação da cuba. 3- Instalação do painel de controle 4- Ligação elétrica 5- Dispositivo de segurança 6- Características do Purilaqua 7- Tempo de filtragem

Leia mais

S U M Á R I O APRESENTAÇÃO...2. 1 Instalando os programas...3 2 Introdução à lousa...19 3 Calibrando a caneta...20 4 Abrindo o programa...

S U M Á R I O APRESENTAÇÃO...2. 1 Instalando os programas...3 2 Introdução à lousa...19 3 Calibrando a caneta...20 4 Abrindo o programa... S U M Á R I O APRESENTAÇÃO...2 1 Instalando os programas...3 2 Introdução à lousa......19 3 Calibrando a caneta......20 4 Abrindo o programa...22 1 A c t i v B o a r d 1 0 0 Uma nova ferramenta didática

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Suporte ao Desenvolvedor: 0800 770 3320 www.desenvolvedoresdaruma.com.br. STK (Start Kit Daruma)

Suporte ao Desenvolvedor: 0800 770 3320 www.desenvolvedoresdaruma.com.br. STK (Start Kit Daruma) STK (Start Kit Daruma) Instalando o Driver Touch no Windows 7 para o Produto PDV Daruma Touch Way Este STK tem como objetivo mostrar o passo-a-passo da instalação e calibração do driver do monitor Touchscreen

Leia mais

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br Manual de Instalação Scanner SC-9000 1 O Scanner SC-9000 é acompanhado por: - Modulo eletrônico com interface USB ou Serial (SC-9000); - Cabo de 10 metros; - CD com software de instalação; - Kit 07 cabos

Leia mais

Controle de Rifas CEOD-RN. Instalação e Manual de Uso

Controle de Rifas CEOD-RN. Instalação e Manual de Uso Controle de Rifas CEOD-RN Instalação e Manual de Uso Primeiros Passos Extraia o arquivo RifaDeMolayMobile.apk do arquivo baixado. Conecte seu celular na porta USB. Envie o arquivo RifaDeMolayMobile.apk

Leia mais

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000 Manual de Instalação Scanner SC-7000 1 Sistema de comunicação e análise da injeção eletrônica - Scanner SC-7000. O Scanner SC-7000 é um equipamento de fácil utilização para profissionais em injeção eletrônica

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Instruções de Instalação em Rack

Instruções de Instalação em Rack Instruções de Instalação em Rack Releia a documentação fornecida com seu gabinete de rack, para obter informações sobre cabeamento e segurança. Ao instalar seu servidor em um gabinete de rack, considere

Leia mais