Contratação Financiamento (BNDES) - PMAT ATENDIMENTO ATENDIMENTO À STN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Contratação Financiamento (BNDES) - PMAT ATENDIMENTO ATENDIMENTO À STN"

Transcrição

1 1 de 7 Áreas relacionadas GEMAT, Secretarias e Unidades responsáveis pela gestão do projeto. Últimas alterações Revisão geral. Fluxo simplificado da operação de FINANCIAMENTO (BNDES) PMAT ETAPAS ANTERIORES AO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO ANÁLISE DE RISCO DO TOMADOR E DA OPERAÇÃO ATENDIMENTO À ATENDIMENTO DE CLÁ STN USULA CONTRATAÇÃO ATENDIMENTO ÀS PENDÊNCIAS TÉCNICAS EXECUÇÃO DO OBJETO ENCERRAMENTO DO PROJETO 8 9 AMORTIZAÇÃO LICITAÇÃO INTRODUÇÃO Essa ficha tem o objetivo de orientar sobre documentação que deve estar válida para permitir a contratação da proposta de financiamento. TERMINOLOGIA BNDES: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. CADIN: Cadastro Informativo dos Créditos não quitados de órgãos e entidades federais. CND: Certidão Negativa de Débito. CRP: Certificado de Regularidade Previdenciária. FGTS: Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. INSS: Instituto Nacional de Seguros Sociais. MTE: Ministério do Trabalho e Emprego. PMAT: Programa de Modernização da Administração Tributária e de Gestão dos Setores Sociais Básicos. RAIS: Relação Anual de Informações Sociais. SINAD: Sistema de Inadimplentes. STN: Secretaria do Tesouro Nacional. FATO GERADOR O fato gerador do procedimento é a autorização da STN e do BNDES para contratação da operação de crédito.

2 2 de 7 ATRIBUIÇÕES BNDES: responsável pela concessão dos financiamentos, por meio dos agentes financeiros credenciados; CAIXA ECONOMICA FEDERAL: agente financeiro responsável: Por analisar os documentos mencionados no MIP - Manual de Instrução de Pleitos; Por solicitar ao BNDES e STN o crédito e a autorização para o financiamento; Pela concessão, controle e retorno dos recursos ao BNDES. - STN: Responsável por analisar a documentação e autorizar as operações de crédito, caso tenham sido cumpridas todas as exigências. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A apresentação das seguintes declarações são necessárias para possibilitar a continuidade da verificação da CAIXA e posteriormente a emissão da minuta contratual: I Declarações Modelo CAIXA MO Declaração a qual ateste a inexistência de inadimplência com a União, seus órgãos e entidades das administrações direta e indireta, conforme modelo constante no Anexo I. Declaração firmada pelo prefeito, contendo o número de fiscais do município quando o projeto contemplar o financiamento de Motocicletas e/ou automóveis de passeio.! Para todas as declarações deve-se utilizar papel timbrado do tomador. RESTRIÇÕES À CONTRATAÇÃO Proponente inadimplente com a União, Receita Federal, a CAIXA e demais Instituições Financeiras integrantes do Sistema Financeiro Nacional; Pessoa física ou jurídica que esteja com demanda judicial decorrente de operações de crédito em curso contra a CAIXA;

3 3 de 7 Proponente que estiver com certidões de regularidade do FGTS e INSS vencidas; Proponente que se encontre em situação de irregularidade junto ao PIS, ao PASEP, ao FINSOCIAL, à COFINS e ao FGTS; Proponente que possua restrição cadastral perante o CADIN em função de inadimplência relativa ao retorno de financiamentos contratados com recursos do FGTS ou relativa ao recolhimento de encargos do FGTS; Ente da federação estiver em descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, cuja situação de regularidade e atendimento é objeto de verificação pela STN; Ente da federação estiver em descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, cuja situação seja de prévio conhecimento da CAIXA. PROCEDIMENTOS Após autorização do BNDES e da STN para contratação da operação, entregar à agencia de vinculação as declarações listadas acima; CAIXA verifica certidões, adimplências e licenças, validade da avaliação de risco de crédito da operação e providencia a confecção e submete à aprovação do(s) Voto(s) ao comitê(s) conforme regime de alçada; Após a contratação são devidas as seguintes tarifas: Tarifa de : devida a cada contratação registrada no SIBAN, sendo cobrada na primeira liberação de recursos, conforme Tabela de Tarifas disponível para download no site Tarifa de Estudo/Análise de Projeto: devida pelo estudo de projeto de obras civis, sendo cobrada na primeira liberação de recursos, conforme Tabela de Tarifas disponível para download no site Tarifa de Acompanhamento de Projeto: devida a cada vistoria das etapas da obra civil, sendo cobrada a partir da segunda liberação de cada parcela de obra civil, de acordo com o cronograma físico-financeiro, conforme Tabela de Tarifas disponível para download no site Caso haja negativa do crédito pelo BNDES ou pela STN, a CAIXA comunica esse fato ao cliente e arquiva o processo. VERIFICAÇÃO DA CAIXA Após apresentação das declarações citadas acima, a CAIXA verifica e providencia:

4 4 de 7 I Certidões, Adimplências e Licenças O tomador deverá manter as seguintes certidões atualizadas e válidas, bem como a adimplência junto aos órgãos da administração pública federal, que são verificadas pela CAIXA, na data da contratação da operação de crédito, realizada através da internet nos sites dos órgãos responsáveis pela divulgação e manutenção das certidões e adimplências: Certidão Negativa de Débito (CND) ou Certidão Positiva de Débito com Efeitos de Negativa (CPD-EN) ou Declaração de supressão de apresentação da Certidão Negativa de Débito (CND), conforme o caso ( Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União ou Certidão Conjunta Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, quando for o caso ( Certificado de Regularidade do FGTS ( Comprovação de que o ente está em dia com a entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS); Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) ( Cópia da consulta que comprove a não inscrição da Beneficiária no Cadastro de Empregadores que tenham mantido trabalhadores em condições análogas à de escravo, instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ( Adimplência dos Estados, Distrito Federal e Municípios quanto ao Regime Especial de Pagamento de Precatórios; Adimplência perante a Administração Pública Federal, verificada no CADIN; Registro de pendência referente ao FGTS, verificado no SINAD; Dispensa de licença ambiental, Licença de Instalação do Projeto ou Licença de Operação da empresa.! Todas as certidões e comprovantes devem estar válidos na data da contratação e na assinatura do contrato. Declarações em substituição às certidões de regularidade cadastral não são aceitas pelo BNDES. II Validade da Avaliação de Risco de Crédito da Operação A CAIXA verifica a validade da Avaliação de Risco de Crédito da Operação na data da contratação da operação de crédito. Caso não seja possível renovar automaticamente essa avaliação, a CAIXA solicita documentos da Análise de Risco de Crédito do Tomador e da Operação já detalhadas na FT Análise de risco do tomador e da operação.

5 5 de 7 III Elaboração de Documentos para Aprovação das Áreas Competentes A CAIXA elabora os seguintes documentos e encaminha para aprovação das áreas competentes: Precificação da operação; Autorização ou excepcionalidade de impacto na margem operacional de 45% do Patrimônio de Referência; Autorização do Comitê de Alçadas. Após aprovação de todas as áreas competentes, a CAIXA entra em contato com o tomador para colher a assinatura do responsável no contrato.! Compete ao município providenciar a Publicação do Extrato do Contrato de Financiamento, que é condição necessária para a sua eficácia, até o terceiro dia útil do mês subsequente à data da assinatura. FONTES Resolução nº 29/2009, do Senado Federal, de 25 de setembro de 2009 Disponível para consulta e download no endereço: 25;29. Carta Circular BNDES nº. 06/20, de 04 de fevereiro de 20 - Disponível em: oad/circ006_10.pdf. Carta Circular BNDES nº. 06/20, de 04 de fevereiro de 20 - Disponível em: oad/circ006_10.pdf. Aviso SUP/AOI nº. 03/25, de 15 de janeiro de 25 Disponível em: oad/avisos/25/15av03_aoi.pdf. Carta Circular SUP/AOI nº. 12/26 - BNDES, de 17 de março de 26 Disponível em: oad/circulares/26/16circ12_aoi.pdf.

6 6 de 7 FLUXOGRAMA DA ETAPA STN e BNDES aprovam a contratação do PMAT Município: encaminha à Caixa declarações para contratação exigidas pelo BNDES Caixa: analisa as declarações, situação de adimplência e validade da avaliação de risco da operação. Caixa: elabora e aprova a precificação, impacto na margem operacional e comitês de alçadas Pendências OK Caixa: solicita que o município regularize as pendências Caixa: elabora o contrato e comunica o Município para assinatura Município: informa regularização das pendências

7 7 de 7 Anexo I - Declaração da Inexistência de Inadimplemento com a União, seus Órgãos e Entidades das Administrações Direta e Indireta A Nome do(a) postulante, com sede em Município, Estado de Estado, na Endereço completo, inscrita no CNPJ sob o nº. CNPJ, neste ato representado(a) por seu(s) representante(s) legal(is) Nome e identificação do(s) representante(s), DECLARA à CAIXA, para os devidos fins de direito e para que produzam os efeitos necessários, conforme determina Carta Circular BNDES nº. 06/20, de 04 de fevereiro de 20, a inexistência de inadimplemento com a União, seus órgãos e entidades da Administrações direta e indireta, com a ressalva das obrigações cujo adimplemento se comprova por meio de certidão. O(s) representante(s) legal(is) da declarante está(ão) ciente(s) de que a falsidade da declaração ora prestada acarretará a aplicação das sanções legais cabíveis, de natureza civil e penal., de de Local/Data Representante do(a) Postulante Nome: CPF: Cargo: Assinatura do(a) Testemunha Nome: Assinatura do(a) Testemunha Nome:

FT PÁGINAS 1 de 13 DATA 22 SET 2016

FT PÁGINAS 1 de 13 DATA 22 SET 2016 1 de 13 Áreas relacionadas Últimas alterações Secretarias e Unidades responsáveis pela gestão do projeto. Revisão geral. Fluxo simplificado da operação de FINANCIAMENTO (BNDES) - PMAT ETAPAS ANTERIORES

Leia mais

CIRCULAR SUP/AOI Nº 50/2014-BNDES. Rio de Janeiro, 02 de dezembro de Produto Cartão BNDES.

CIRCULAR SUP/AOI Nº 50/2014-BNDES. Rio de Janeiro, 02 de dezembro de Produto Cartão BNDES. Classificação: Documento Ostensivo Unidade Gestora: AOI CIRCULAR SUP/AOI Nº 50/2014-BNDES Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2014 Ref.: Produto Cartão BNDES. Ass.: Alteração relativa a exigências de certidões.

Leia mais

Atendimento à STN Financiamento (BNDES) - PMAT

Atendimento à STN Financiamento (BNDES) - PMAT 1 de 9 Áreas relacionadas Secretarias e Unidades responsáveis pelos projetos, orçamentos e obras e gerência de contratos e convênios. Últimas alterações Em Terminologia, inclusão da Sigla LOA Em Documentos

Leia mais

Amortização Financiamento (BNDES) - PMAT DO TOMADOR E DA ATENDIMENTO À CONTRATAÇÃO STN

Amortização Financiamento (BNDES) - PMAT DO TOMADOR E DA ATENDIMENTO À CONTRATAÇÃO STN 1 de 7 Áreas relacionadas Secretaria de Finanças / contabilidade. Últimas alterações Revisão geral. Fluxo simplificado da operação de FINANCIAMENTO (BNDES) - PMAT ETAPAS ANTERIORES AO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO

Leia mais

BNDES Automático Prosoft Comercialização MPME Informações básicas sobre o apoio financeiro

BNDES Automático Prosoft Comercialização MPME Informações básicas sobre o apoio financeiro BNDES Automático Prosoft Comercialização MPME Informações básicas sobre o apoio financeiro A seguir as informações sobre as condições financeiras, o objetivo do financiamento, a orientação sobre como solicitar

Leia mais

Diretoria de Governo. Gerência de Negócios com o Setor Público. - Junho/2009 -

Diretoria de Governo. Gerência de Negócios com o Setor Público. - Junho/2009 - Diretoria de Governo Gerência de Negócios com o Setor Público - Junho/2009 - AGENDA OPERAÇÕES DE CRÉDITO Modalidades: PROVIAS CAMINHO DA ESCOLA FLUXO OPERACIONAL MANUAL PARA INSTRUÇÃO DE PLEITOS: PARCERIAS

Leia mais

Sistemática Convencional x Check List

Sistemática Convencional x Check List 1) Analisa a operação Atualização Crédito Aprovado Proposta contendo as condições de Financiamento: Dados do comprador (CNPJ, endereço, local de instalação,cnae, etc...); CNAE Solicitação de Carta de Finalidade,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO/FNDE/CD/Nº 13 DE 28 DE ABRIL DE 2008 Estabelece os documentos necessários à comprovação de regularidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO/FNDE/CD/Nº 007 DE 24 DE ABRIL DE 2007 Estabelece os documentos necessários à comprovação de regularidade

Leia mais

Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental

Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental 2019 Para a Brookfield Energia Renovável a integridade é definida como a qualidade daquele que se comporta

Leia mais

Ass.: Programa BNDES de Capital de Giro BNDES Giro

Ass.: Programa BNDES de Capital de Giro BNDES Giro Grau: Documento Ostensivo Unidade Gestora: AOI CIRCULAR SUP/AOI Nº 31/2017-BNDES Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2017. Ref.: Produto BNDES Automático Ass.: Programa BNDES de Capital de Giro BNDES Giro

Leia mais

ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO

ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA 2017 ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO INSCRIÇÃO MUNICIPAL CPF/CNPJ 54125003 06.042.030/0001-47 RAZÃO

Leia mais

Condição prévia à contratação em operações com frigoríficos

Condição prévia à contratação em operações com frigoríficos CIRCULAR Nº 38/2011 Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2011 Ref.: Ass.: Produtos BNDES Finame Leasing, BNDES Finame e BNDES Automático (Circulares nº 196/2006, de 04.08.2006, nº 33/2011, de 01.09.2011, e

Leia mais

Solicitando o Cartão BNDES

Solicitando o Cartão BNDES Solicitando o Cartão BNDES Atualizado em 04/05/2011 Pág.: 1/18 Introdução Este manual destina-se a orientar as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) na solicitação do Cartão BNDES no Portal de Operações

Leia mais

10. Instrução Normativa AGE Nº 001, de 25 de Abr. de DOE

10. Instrução Normativa AGE Nº 001, de 25 de Abr. de DOE 10. Instrução Normativa AGE Nº 001, de 25 de Abr. de 2008. DOE 28.04.2008 Instrução Normativa AGE nº 001, de 25 de abril de 2008. Institui normas e rotinas para padronização e uniformização dos procedimentos

Leia mais

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA PARTICIPAÇÃO

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA PARTICIPAÇÃO Ofício Nº. 195/2017 - FPMA Araucária, 22 de setembro de 2017. Dispensa de licitação, em caráter emergencial, para contratação de assessoria contábil pelo período de 180 (cento e oitenta) dias. Ilustríssimo

Leia mais

Projeto de Modernização Financiamento (BNDES) - PMAT DO TOMADOR E DA ANÁLISE DE RISCO ATENDIMENTO À OPERAÇÃO STN

Projeto de Modernização Financiamento (BNDES) - PMAT DO TOMADOR E DA ANÁLISE DE RISCO ATENDIMENTO À OPERAÇÃO STN 1 de 10 Áreas relacionadas Secretarias e Unidades responsáveis pela gestão do projeto. Últimas alterações Revisão geral. Fluxo simplificado da operação de FINANCIAMENTO (BNDES) PMAT ETAPAS ANTERIORES AO

Leia mais

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático

Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais. Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Produto BNDES Exim Pós-embarque Normas Operacionais Linha de Financiamento BNDES Exim Automático Classificação: Ostensivo Capítulo II - PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DAS OPERAÇÕES FORMALIZADAS POR MEIO DE

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO. Procuradoria da Dívida Ativa

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO. Procuradoria da Dívida Ativa PROCURADORIA GERAL DO ESTADO Procuradoria da Dívida Ativa Certidão Negativa de Débitos Tributários da Dívida Ativa do Estado de São Paulo CNPJ Base: 10.239.890 Ressalvado o direito de a Fazenda do Estado

Leia mais

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO POLÍTICA ANTITRUSTE DAS EMPRESAS ELETROBRAS Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO Versão 2.0 19/05/2014 1 A proposta de patrocínio deverá ser apresentada à Eletrobras, preferencialmente,

Leia mais

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº. 8.666 DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES 1 INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CRC A) O fornecedor deverá apresentar os documentos necessários para

Leia mais

AUTARQUIAS. Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de Dezembro de 2018 (balancetes isolados e conjuntos).

AUTARQUIAS. Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de Dezembro de 2018 (balancetes isolados e conjuntos). FEVEREIRO/2019 - Informativo - Edição 02 AUTARQUIAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 01/02 Enviar alterações de cadastros contábeis do mês de Dezembro de 2018 (balancetes isolados

Leia mais

Protocolo de Intenção à CAIXA Financiamento (BNDES) - PMAT DO TOMADOR E DA ANÁLISE DE RISCO ATENDIMENTO À OPERAÇÃO STN

Protocolo de Intenção à CAIXA Financiamento (BNDES) - PMAT DO TOMADOR E DA ANÁLISE DE RISCO ATENDIMENTO À OPERAÇÃO STN 1 de 7 Áreas relacionadas Prefeitura Municipal Poder Executivo. Últimas alterações Revisão geral. Fluxo simplificado da operação de FINANCIAMENTO (BNDES) PMAT ETAPAS ANTERIORES AO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DO INSTITUTO SOLEIL O INSTITUTO SOLEIL, pessoa jurídica

Leia mais

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS FEVEREIRO/2019 - Informativo - Edição 02 SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 01/02 Enviar alterações de cadastros contábeis do mês de

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, inciso V, da Constituição Estadual, Dispõe sobre a obrigatoriedade dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual manterem atualizados os documentos relativos às respectivas regularidades jurídica, fiscal e econômico-financeira,

Leia mais

Diretrizes e critérios ambientais para apoio do Sistema BNDES ao setor de açúcar e álcool

Diretrizes e critérios ambientais para apoio do Sistema BNDES ao setor de açúcar e álcool Classificação: Documento Ostensivo Unidade Gestora: AOI CIRCULAR Nº 43/2012-BNDES Rio de Janeiro, 28 de junho de 2012 Ref.: Ass.: Produtos BNDES Finame Leasing, BNDES Finame Agrícola, BNDES Finame e BNDES

Leia mais

ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO

ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA 2015 ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO ATIVIDADE: 020128 - Taxa TLVLF Outras Atividades - Pequeno Porte

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES

Universidade Municipal de São Caetano do Sul FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DE FORNECEDORES SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES Requeremos por meio desta, junto ao Setor de Compras e Licitações Registro n.º EMPRESA Inscrição ( ) Revalidação ( ) Razão Social:...

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES EDITAL n. 006/2013 TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 Item 01. Requisitos básicos com justificativa a. Serviço a ser licitado: contratação

Leia mais

I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS CERNE 06 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro de 2018

I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS CERNE 06 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro de 2018 I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS CERNE 06 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro de 2018 1 APRESENTAÇÃO A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores

Leia mais

PREFEITURA JUNHO/ Informativo - Edição 06

PREFEITURA JUNHO/ Informativo - Edição 06 PREFEITURA JUNHO/2019 - Informativo - Edição 06 PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até o 5º dia útil Efetuar o pagamento dos salários, relativos ao mês vencido, aos servidores celetistas.

Leia mais

ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO

ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA 2016 ALVARÁ DE LICENÇA E FUNCIONAMENTO FINALIDADE: FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO INSCRIÇÃO MUNICIPAL CPF/CNPJ 54125003 06.042.030/0001-47 RAZÃO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS O Município de Itapecerica da Serra torna público, para conhecimento dos interessados que

Leia mais

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014 EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N 813037/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE WEBDESIGN NO AMBITO DO CONVÊNIO N 813037/2014 ENTRE O INSTITUTO DH E A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 02/09/2018 Receita Federal do Brasil REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA NÚMERO DE INSCRIÇÃO 10.706.736/0001 33 MATRIZ COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

Certificado de Regularidade do FGTS - CRF

Certificado de Regularidade do FGTS - CRF 06/01/2017 https://www.sifge.caixa.gov.br/empresa/crf/crf/fgecfsimprimirpapel.asp?varpessoamatriz=6219088&varpessoa=6219088&varuf=ce&va Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Inscrição: 02288268/0001-04

Leia mais

AUTARQUIAS. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior

AUTARQUIAS. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior SETEMBRO/2018 - Informativo - Edição 09 AUTARQUIAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até o 5º dia útil Efetuar o pagamento dos salários, relativos ao mês vencido, aos servidores celetistas.

Leia mais

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Gestão

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Gestão Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Gestão Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF Declaração Declaramos para os fins previstos na Lei nº 8.666, de 1993,

Leia mais

MUNICÍPIO DE BARREIRAS

MUNICÍPIO DE BARREIRAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO N. 001/2018 PARA EVENTUAL E FUTURA CELEBRAÇÃO DE TERMOS DE COLABORAÇÃO E FOMENTO 1. PREÂMBULO O MUNICÍPIO DE BARREIRAS, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

Porto Alegre, 30 de janeiro de Ilmo(a). Sr.(a)

Porto Alegre, 30 de janeiro de Ilmo(a). Sr.(a) Porto Alegre, 30 de janeiro de 2009. Ilmo(a). Sr.(a) Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho por meio desta, informar que as empresas CEEE-D e CEEE-GT, a partir de 06 de janeiro de 2009, aprovaram uma política

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

ESCLARECIMENTOS REFERENTE: LICITAÇÃO CREDENCIAMENTO SPAL Nº 01/2018

ESCLARECIMENTOS REFERENTE: LICITAÇÃO CREDENCIAMENTO SPAL Nº 01/2018 ESCLARECIMENTOS REFERENTE: LICITAÇÃO CREDENCIAMENTO SPAL Nº 01/2018 Um licitante nos solicitou os seguintes esclarecimentos: Seguem respostas das unidades organizacionais da COPASA MG, responsáveis pela

Leia mais

CHAMAMENTO 340/2016 PROCESSO:

CHAMAMENTO 340/2016 PROCESSO: CHAMAMENTO 340/2016 PROCESSO: 2016.07.2217.00 O Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE) torna pública a retificação com inclusão de subitem no item 7 DA DOCUMENTAÇÃO e do item 19.12

Leia mais

Siglas deste documento:

Siglas deste documento: O Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) possui 13 itens a serem observados para a efetivação de uma transferência voluntária. Veja adiante a legislação relativa a cada

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/ SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/ SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2016 - SELEÇÃO DE PROPOSTA PARA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS E RECOMENDAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PORTFÓLIO DE SERVIÇOS ( SMART CAMPUS ) PARA

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 7 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2016 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 6 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDITAL Nº 02/2015 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Caixa Escolar Escola Estadual de Tapira, de Ensino Médio, inscrita no CNPJ 06.269.078/0001-92, localizada à rua Francisco Rosa Pires, nº 93, centro, município

Leia mais

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS DEZEMBRO/2018 - Informativo - Edição 12 SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até o 5º dia útil Efetuar o pagamento dos salários, relativos

Leia mais

Índice /1 Regras para seleção, contratação, acompanhamento e distrato de AAI - versão 1.0 Página 1 de 7 Classificação da Informação: Interna

Índice /1 Regras para seleção, contratação, acompanhamento e distrato de AAI - versão 1.0 Página 1 de 7 Classificação da Informação: Interna Índice 1. Definição... 2 2. Público alvo... 2 3. Descrição... 2 3.1. Objetivos... 2 3.2. Aplicabilidade... 2 3.3. Seleção dos AAIs... 2 3.4. Contratação dos AAIs... 3 3.5. Acompanhamento dos AAIs... 3

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS PLANTONISTAS Nº 01/2018

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS PLANTONISTAS Nº 01/2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS PLANTONISTAS Nº 01/2018 O Instituto Bom Jesus, Educação, Saúde e Cidadania, no uso de suas atribuições legais e regulamentares

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itiuba-BA

Prefeitura Municipal de Itiuba-BA Edição Nº 030/2912 00091 Quarta-Feira Quit-Feira 0815 de de Março Maio de 2013 2012 1 A Prefeitura Municipal de Itiuba, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. INSTRUÇÃO NORMATIVA

Leia mais

Certidão Negativa de Débitos

Certidão Negativa de Débitos 22/07/2016 Certidão Negativa de Débitos Sefaz AL GOVERNO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DA RECEITA ESTADUAL DIRETORIA DE ARRECADAÇÃO E CRÉDITO TRIBUTÁRIO Certidão Negativa

Leia mais

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Débitos Tributários Não Inscritos na Dívida Ativa do Estado de São Paulo CNPJ / IE: 50.322.338/0001-38 Ressalvado o direito da Secretaria da Fazenda do Estado

Leia mais

EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA

EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA A UNIÃO NACIONAL DE COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA (Unicafes), inscrita no CNPJ sob o n. 07.738.836/0001-37 torna público a abertura de

Leia mais

Estado do Espírito Santo Secretaria de Estado da Fazenda Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Pública Estadual - MOD. 2

Estado do Espírito Santo Secretaria de Estado da Fazenda Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Pública Estadual - MOD. 2 26/09/2017 internet.sefaz.es.gov.br/agenciavirtual/area_publica/cnd/impressao.php Estado do Espírito Santo Secretaria de Estado da Fazenda Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Pública Estadual

Leia mais

Regras para Seleção, Contratação, Acompanhamento e. Distrato de AAI

Regras para Seleção, Contratação, Acompanhamento e. Distrato de AAI Regras para Seleção, Contratação, Acompanhamento e 1. Definição Distrato de AAI O Banco Fibra S.A., ( Banco Fibra ), na qualidade de instituição financeira integrante do sistema de distribuição, cumprirá

Leia mais

CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO

CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO http://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/certidao/cn DConjun. W Secretaria MINISTÉRIO DA FAZENDA da Receita Federal do Brasil Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS

Leia mais

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Aviso de Seleção de Prestador de Serviço Concorrência n 032/2017 Objeto: Contratação de empresa especializada no fornecimento de Materiais de Consumo Hospitalar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Prefeitura Municipal de Jaguaquara 1 Quinta-feira Ano Nº 2455 Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Aditivo Nº 004 ao Contrato Nº 275/2016 - Contratada: (Construservice Construções e Serviços Eireli

Leia mais

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS OUTUBRO/2018 - Informativo - Edição 10 SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 01/10 Enviar o Questionário de Transporte relativo ao 2º

Leia mais

Cadastro de Corretor (a) - MERCADO

Cadastro de Corretor (a) - MERCADO Cadastro de Corretor (a) - MERCADO SET/2015 Sucursal Código da Sucursal CPF / CNPJ Nome do (a) Corretor (a) de Seguros Endereço Comercial Pessoa Física Pessoa Jurídica Logradouro: Número: Complemento:

Leia mais

INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA

INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA FEVEREIRO/2019 - Informativo - Edição 02 INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 01/02 Enviar alterações de cadastros contábeis do mês de Dezembro de 2018 (balancetes

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBAÍRA GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBAÍRA GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 023/2019, EM 06 DE FEVEREIRO DE 2019. Regulamenta dispositivos para implantação da Sala do Empreendedor, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE UBAÍRA,, no uso das atribuições que

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DE PERNAMBUCO CADFOR

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DE PERNAMBUCO CADFOR ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DE PERNAMBUCO CADFOR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERÊNCIA DE CADASTRO DE FORNECEDORES, MATERIAIS E SERVIÇOS ORIENTAÇÕES INICIAIS Como se tornar um

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 009/2011 Secretaria Municipal de Administração Processos: 100094/2011 ROMILDO BOLZAN

Leia mais

AVISO DE RETIFICAÇÃO II

AVISO DE RETIFICAÇÃO II AVISO DE RETIFICAÇÃO II EDITAL DE REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DA CULTURA E ARTE Nº. 206/2014 O SESI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna pública RETIFICAÇÃO referente ao

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção de banners e faixa de mesa gráfico para o Simpósio de Biologia

Leia mais

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras O, por intermédio da, comunica que, de acordo com o que dispõe a Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, os Srs. Fornecedores da Prefeitura do Município de Piracicaba que desejarem se inscrever no CERTIFICADO

Leia mais

EDITAL 009/2018 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA 1 - ESPECIFICAÇÕES. Local de realização da atividade

EDITAL 009/2018 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA 1 - ESPECIFICAÇÕES. Local de realização da atividade EDITAL 009/2018 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA A UNIÃO NACIONAL DE COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA (Unicafes), inscrita no CNPJ sob o n. 07.738.836/0001-37 torna público a abertura de

Leia mais

PREFEITURA. MAIO/ Informativo - Edição 05

PREFEITURA. MAIO/ Informativo - Edição 05 PREFEITURA MAIO/2019 - Informativo - Edição 05 PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até o 5º dia útil Efetuar o pagamento dos salários, relativos ao mês vencido, aos servidores celetistas.

Leia mais

FACULDADE CAMPO REAL

FACULDADE CAMPO REAL FACULDADE CAMPO REAL EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2017 A UB CAMPO REAL EDUCACIONAL S/A (FACULDADE CAMPO REAL), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n.º 03.291.761/0001-38, com sede

Leia mais

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS JULHO/2018 - Informativo - Edição 07 SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 02/07 Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS MAIO/2018 - Informativo - Edição 05 SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 02/05 Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de

Leia mais

I C U 12 TERMO ADITIVO N2 029/2017

I C U 12 TERMO ADITIVO N2 029/2017 I C U um PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU Av. Manoel Justiniano de Moura Medrado^ S/n laçu-ba S (075) 3325-2175 Fax:(075)3325-3254 CNPJ: 13.569.993/0001-46 CEP: 46860-000 12 TERMO ADITIVO N2 029/2017 PRIMEIRO

Leia mais

CONVITE PARA LICITAÇÃO

CONVITE PARA LICITAÇÃO CONVITE PARA LICITAÇÃO A Caixa Escolar Padre José Maria Xavier, convida a empresa para participar do processo licitatório, cujo objeto é a Contratação de Empresa de Consultoria e Eventos, para a Maratona

Leia mais

REQUERIMENTO DE CADASTRO DE FORNECEDOR PESSOA JURÍDICA

REQUERIMENTO DE CADASTRO DE FORNECEDOR PESSOA JURÍDICA REQUERIMENTO DE CADASTRO DE FORNECEDOR PESSOA JURÍDICA Solicitamos o Cadastro de Fornecedores da UniRV - Universidade de Rio Verde, nos termos da Lei nº 8666/93 Art. 27,28 e 29 atualizada, conforme informações

Leia mais

PREFEITURA. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior

PREFEITURA. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior NOVEMBRO/2018 - Informativo - Edição 11 PREFEITURA PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 01/11 Enviar dados das publicações das receitas e despesas do ensino (artigo 256 da CE), pareceres

Leia mais

Considerando o decidido pelo Plenário do Crea-SP, em Sessão Ordinária de nº 1888, realizada em 01 de novembro de 2007,

Considerando o decidido pelo Plenário do Crea-SP, em Sessão Ordinária de nº 1888, realizada em 01 de novembro de 2007, ATO ADMINISTRATIVO Nº 08, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2007 Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para contratação de empresa para locação/disponibilização de estande para utilização do Crea-SP. O CONSELHO

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS NOVO PRISMA ECTX FLORESTAL Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos mensais.

Leia mais

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS

SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS ABRIL/2017 - Informativo - Edição 04 SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA E EMPRESAS PÚBLICAS PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até o 5º dia útil Efetuar o pagamento dos salários, relativos ao

Leia mais

PREFEITURA. Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de Abril de 2018 (balancetes isolados e conjuntos).

PREFEITURA. Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de Abril de 2018 (balancetes isolados e conjuntos). JUNHO/2018 - Informativo - Edição 06 PREFEITURA PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 04/06 Enviar movimento contábil isolado e conjunto do mês de Abril de 2018 (balancetes isolados

Leia mais

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019 Documentos do candidato Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno Boletim escolar do 2º bimestre letivo Cópia do último boleto da mensalidade escolar, caso esteja matriculado na

Leia mais

PREFEITURA. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior

PREFEITURA. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior JANEIRO/2019 - Informativo - Edição 01 PREFEITURA PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até o 5º dia útil Efetuar o pagamento dos salários, relativos ao mês vencido, aos servidores celetistas.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3303 Prefeitura Municipal de publica: Lei N 1.040/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.041/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.042/2018 de 20 de dezembro de 2018 Decreto

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 006/2012

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 006/2012 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 006/2012 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar ASCOOB, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 03.425.488/0001 97, com sede na Avenida

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE CHAMAMENTO PÚBLICO DO GABINETE DO SECRETÁRIO Nº 08/2018/GS, de 30 de outubro de 2018. O Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, COMUNICA a todos, no uso de suas atribuições

Leia mais

POLÍTICA DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( TNA )

POLÍTICA DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( TNA ) POLÍTICA DE SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TABOAÇO, NIECKELE E ASSOCIADOS GESTÃO PATRIMONIAL LTDA. ( TNA ) 1. Responsabilidade A presente Política de Seleção de Prestadores de Serviços ( Política )

Leia mais

DECRETO nº 236, de 21 de Outubro de 2014.

DECRETO nº 236, de 21 de Outubro de 2014. DECRETO nº 236, de 21 de Outubro de 2014. ESTABELECE OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONCESSÃO DE ISENÇÃO DO IMPOSTO TERRITORIAL URBANO IPTU E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. VOLMIR PIROVANO, Prefeito Municipal

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 FORMAÇÃO DE CADASTRO DE PERITOS E ADVOGADOS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE PERNAMBUCO-CREMEPE

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 FORMAÇÃO DE CADASTRO DE PERITOS E ADVOGADOS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE PERNAMBUCO-CREMEPE EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2018 OBJETO: FORMAÇÃO DE CADASTRO DE PERITOS E ADVOGADOS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE PERNAMBUCO- Período: Indeterminado Local: Sede do Conselho Regional

Leia mais

PREFEITURA. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior

PREFEITURA. Recolher o FGTS dos servidores celetistas referente à folha de pagamento do mês anterior AGOSTO/2018 - Informativo - Edição 08 PREFEITURA PRAZO OBRIGAÇÃO FORMA PRESTAÇÃO DE CONTAS LEGISLAÇÃO Até 02/08 Enviar dados das publicações das receitas e despesas do ensino (artigo 256 da CE), pareceres

Leia mais