RESOLUÇÃO SME Nº 10 /2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESOLUÇÃO SME Nº 10 /2012"

Transcrição

1 RESOLUÇÃO Nº 10 /2012 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e aulas de Docentes do Quadro dos Profissionais da Educação - Professores de Educação Básica I e II, para o ano letivo de A Secretária Municipal de Educação, no uso das atribuições, conferidas pelo artigo 73 da Lei Orgânica do Município e Lei Complementar nº 138/01, CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares RESOLVE: Artigo 1 - Compete a Secretária Municipal da Educação: I. designar comissão, para coordenar o processo de atribuição de classes e aulas, no âmbito da Secretaria; II. decidir em grau de recurso e solucionar os casos omissos. Artigo 2 - Ao Diretor da Unidade Escolar, cabe tomar as providências necessárias à divulgação, acompanhamento e execução do processo de que trata esta Resolução. Artigo 3 - As atribuições serão realizadas conforme segue: I. Na U. E.: compete ao Diretor atribuir, conforme classificação dos docentes, classes e aulas, compatibilizando os horários e períodos da Unidade Escolar, com a jornada de trabalho e carga horária do docente, observando-se a disponibilidade de horário para acúmulo de cargo; II. Na : compete à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas atribuir conforme classificação dos docentes classes e aulas, compatibilizando a carga horária e a jornada de trabalho do docente observando-se a disponibilidade para acúmulo de cargo. Artigo 4 - As aulas remanescentes da constituição da jornada de trabalho dos titulares de cargo ou emprego serão atribuídas como carga horária aos docentes declarados estáveis, nos termos do artigo 19, dos Atos das Disposições Constitucionais e Transitórias da Constituição Federal de 1988 (ADCT-CF/88), sendo o mínimo de 20 (vinte) horas com alunos e 04 (quatro) horas de atividades pedagógicas. Artigo 5 - As aulas que excederem ao total necessário para a constituição da jornada de trabalho, dos titulares de cargo ou emprego, serão consideradas disponíveis para atribuição a título de carga suplementar de trabalho. CAPÍTULO II Do Processo de Atribuição de Classes e Aulas Seção I Da Convocação e Inscrição Artigo 6 - Compete ao Diretor de Escola convocar, por escrito, os docentes com sede na Unidade Escolar para a inscrição no processo de atribuição de classes e aulas. 1 - A convocação referida no caput deste artigo abrange os seguintes docentes:

2 I. titular de cargo ou emprego (admitido por concurso público pelo regime jurídico estatutário ou celetista), classificado na unidade sede em exercício ou afastado, e o afastado por Convênio de Parceria Estado / Município. II. declarado estável no serviço público municipal, conforme art.19, ADCT-CF/88, classificado na unidade sede de exercício, estando ou não afastado. 2 - Ao docente titular de cargo ou emprego e ao docente estável, que não comparecer e nem se fizer representar no período de inscrição e/ou atribuição, por qualquer motivo, o Diretor deverá fazer a sua inscrição e atribuir compulsoriamente classe ou aulas da jornada de trabalho na qual esteja incluído, e carga horária mínima, ao docente estável. Artigo 7 - O Professor de Educação Básica I, titular de cargo ou emprego, poderá inscrever-se para carga suplementar de trabalho docente, em outro campo de atuação, desde que habilitado na disciplina correspondente. Parágrafo Único: O docente que se inscrever conforme o caput deste artigo deverá protocolar na cópia do requerimento de inscrição, Anexo I, e o comprovante de habilitação (Diploma, Certidão, Certificado). Seção II Da Classificação Artigo 8 - Os Professores de Educação Básica I e II, titulares de cargo ou emprego, titulares de cargo público estadual colocados à disposição do município por Convênio de Parceria Estado / Município e os declarados estáveis, serão classificados nas unidades sede, observada a seguinte ordem: I - quanto à situação funcional: a) titular de cargo (municipal ou estadual) ou de emprego; b) declarado estável; c) PEB I titular de cargo municipal, habilitado para atuar como PEB II, a título de carga suplementar. II - quanto à habilitação: 1- para os titulares de cargo ou emprego a) específica do cargo ou emprego (sede); b) não específica do cargo ou emprego (sede); c) lista única habilitação específica do cargo ou emprego; d) lista única habilitação não específica do cargo ou emprego. 2- para os estáveis: a) disciplina específica da qual ministrava o maior número de aulas quando da declaração de estabilidade (sede); b) disciplinas não específicas para as quais está habilitado (sede); c) lista única habilitação específica; d) lista única habilitação não específica. 3- PEB I concursado e habilitado como PEB II na U.E. e na.

3 III - quanto ao tempo de serviço no campo de atuação específico de classes ou aulas a serem atribuídas, conferido o tempo, não concomitante: a) na atual Unidade Escolar como docente, no campo de atuação referente às classes ou aulas a serem atribuídas 0,005 ponto por dia, até o máximo de 30,0 pontos; b) no cargo, emprego ou função atividade como docente, no campo de atuação referente às classes ou aulas a serem atribuídas 0,003 ponto por dia, até o máximo de 15,0 pontos; c) no Magistério Público Oficial na Educação Básica como docente, no campo de atuação referente às classes ou aulas a serem atribuídas 0,001 ponto por dia, até o máximo de 10,0 pontos. IV - quanto aos títulos, no campo de atuação relativo às classes ou aulas a serem atribuídas: 1) certificado de aprovação em concurso público de provas e títulos, para provimento do cargo ou emprego 10,0 pontos; 2) certificado de aprovação em outros concursos públicos de provas e títulos, da Secretaria Municipal da Educação de São José do Rio Preto e da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, específicos do campo de atuação e dos componentes curriculares correspondentes as classes ou aulas a serem atribuídas: 1,0 ponto por certificado até o máximo de 3,0 pontos; 3) Título de Doutor ou de Mestre, relativo às classes ou aulas a serem atribuídas: A) título de Doutor = 6,0 pontos; B) título de Mestre = 4,0 pontos. 4) certificado de curso de Especialização, no campo de atuação, com duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas 2,5 pontos por certificado até o máximo de 5,0 pontos; 5) certificado de curso de Aperfeiçoamento, no campo de atuação, com duração mínima de 180 (cento e oitenta) horas 1,0 ponto por certificado, até o máximo de 2,0 pontos; 6) certificado do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA) ou Letra e Vida... 1,0 ponto por certificado até o máximo de 1,0 ponto; 7) Certificado de atuação do docente na equipe de capacitação junto à gerência de capacitação da Secretaria Municipal da Educação...1,0 ponto por ano de atuação até o máximo de 5,0 pontos; 8) certificado de curso de Extensão Cultural, com duração mínima de 30 (trinta) horas, no campo de atuação, realizado nos 3 (três) anos anteriores (de 01/10/2009 a 30/09/2012), observando-se a data limite de 30/09/2012 0,25 por curso, até o máximo de 1,5 ponto; 9) certificado das disciplinas cursadas na Pós-Graduação, em nível de mestrado ou doutorado como aluno regular 0,25 pontos por disciplina cursada nos 3 (três) anos anteriores (de 01/10/2009 a 30/09/2012), observando-se a data limite de 30/09/2012, desde que não integralizadas na conclusão do curso, até o máximo de 1,5 ponto; 10) certificado de participação em congressos, seminários, palestras, fóruns, oficinas e outros eventos educacionais, no campo de atuação, realizados nos 3 (três) anos anteriores (de 01/10/2009 a 30/09/2012), observando-se a data limite de 30/09/2012, 0,003 ponto por hora de curso, até o máximo de 1,0 ponto.

4 1º - O PEB II (CLT) ocupante de função atividade deverá inscrever-se na Unidade Escolar onde tiver atribuída o maior número de aulas, Unidade de Controle de Frequência, sendo a inscrição, Anexo I, protocolada na para sua classificação; 2 - É vedada a contagem cumulativa do tempo de serviço do inciso III, alíneas a, b e c. 3 - A data base para a contagem de tempo de serviço de que trata o inciso III deste artigo é 30 de setembro de A contagem de tempo de serviço de que trata este artigo será efetuada em dias corridos, descontando-se as faltas justificadas, licenças para tratamento de saúde e de interesses particulares. 5 - Para comprovação do tempo de serviço o docente deverá apresentar na Unidade Escolar Sede a Declaração de Frequência de todas as unidades nas quais atuou, com a apuração dos dias trabalhados e das faltas. 6 - Na contagem de tempo de serviço não será considerado o tempo computado para a aposentadoria. 7º - É vedada a transferência de pontuação, no campo de títulos, de uma alínea para outra. 8 - Os títulos no campo de atuação só serão computados os válidos dentro do Sistema Municipal de Ensino, observada a legislação e as normas em vigor (Resolução n 15/2010). Artigo 9 - Os recursos referentes à classificação deverão ser protocolados na Unidade Escolar no prazo de 02 (dois) dias úteis, após a publicação da mesma. Seção III Da Atribuição de Classes ou Aulas aos Professores de Educação Básica I e II Artigo 10 - Compete ao Diretor da Escola atribuir as classes ou aulas da Unidade Escolar, respeitando a classificação dos docentes, compatibilizando o horário das classes ou aulas, os períodos de funcionamento da escola, com a jornada de trabalho e carga horária, priorizando o perfil do docente para cada agrupamento de alunos. 1º - Na unidade escolar com classe de tempo integral, caberá ao Diretor atribuir ao titular de cargo ou emprego somente um período. 2 - O outro período da classe de tempo integral será atribuído na. 3 - O Diretor na atribuição de classes, considerando a formação do Programa Ler e Escrever, priorizará, preferencialmente, a continuidade do docente do Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano, no mesmo ano no qual atuou em As fases de atribuição de aulas para composição de jornada, carga horária e carga suplementar não completadas na Unidade Escolar, serão realizadas na fase. Artigo 11 - As classes pré-modular especial do CEMES Profª Odete Nassif Gabriel, serão atribuídas conforme critérios estabelecidos em resolução própria. Artigo 12 - A atribuição de classes ou aulas obedecerá às seguintes fases: I - Composição e Ampliação de Jornada de Trabalho ou de Carga Horária: Fase 1 - Atribuição de classes ou aulas na unidade sede para PEB I (composição de jornada) e para PEB II (composição de jornada, ampliação e carga horária): a) Titular de Cargo (Municipal ou Estadual) ou Emprego de PEB I. b) Titular de Cargo ou Emprego de PEB II: b1) habilitação específica do cargo ou emprego;

5 b2) habilitação não específica. c) Docente (PEB II) habilitado declarado estável: c1) habilitação específica; c2) habilitação não específica. Fase 2 - Atribuição de classes ou aulas na unidade sede para PEB I (composição de jornada) e para PEB II (composição de jornada, ampliação e carga horária): a) Titular de Cargo ou Emprego de PEB I, declarado excedente. b) Titular de Cargo ou Emprego de PEB II: b1) habilitação específica do cargo ou emprego; b2) habilitação não específica. c) Docente (PEB II) habilitado declarado estável: c1) habilitação específica; c2) habilitação não específica. II - Carga Suplementar de Trabalho ou de Carga Horária. Fase 3 - Atribuição na unidade sede: a) Titular de Cargo ou Emprego de PEB II: a1) habilitação específica; a2) habilitação não específica. b) Docente (PEB II) habilitados declarado estável: b1) habilitação específica; b2) habilitação não específica. c) Titular de Cargo de PEB I habilitado como PEB II. Fase 4 -Atribuição de aulas na : a) Titular de Cargo ou Emprego de PEB II: a1) habilitação específica; a2) habilitação não específica. b) Docente (PEB II) habilitado declarado estável: b1) habilitação específica; b2) habilitação não específica. c) PEB II (CLT) ocupante de função atividade classificado na. d) Titular de Cargo de PEB I habilitado como PEB II. e) PEB I e II contrato emergencial temporário, conforme data de vencimento de contrato. Parágrafo Único Para o PEB II as fases 1 e 2 U.E. e, de composição de jornada e ampliação e carga horária, serão realizadas em 2 (dois) momentos: - 1º momento: composição; - 2º momento: ampliação.

6 Artigo 13 - As horas de trabalho pedagógico do docente serão calculadas na Jornada de Trabalho, na Carga Suplementar e Carga Horária que estejam cumprindo, não se somando aulas em substituição, reposição e projetos. Artigo 14 O docente que não tiver classe disponível na unidade sede para composição de jornada será declarado excedente, através de Portaria. 1 - O docente declarado excedente será classificado e participará de atribuição na, na fase 2 - composição de jornada, com mudança de sede de exercício fixada através de Portaria. 2 - O docente declarado excedente poderá requerer, por escrito, o direito de retorno à unidade sede de 2012, sendo que este retorno só poderá ocorrer durante o ano letivo de O requerimento com a opção de retorno, deverá ser protocolado na unidade escolar no mesmo dia da atribuição na qual o docente ficou excedente. 4 - Concluído o processo inicial de atribuição de classes e aulas, o docente que ainda permanecer na condição de excedente, ficará em substituição nas unidades escolares, com sede de exercício na. 5 - Na ocorrência de vacância de cargo durante o ano letivo, a escola deverá encaminhar à esta informação e, também, se for o caso, a opção de retorno do docente, cabendo a proceder à atribuição como segue: a) docente excedente com opção de retorno para a U. E.; b) docente excedente conforme classificação. Artigo 15 - A jornada de trabalho, carga horária e carga suplementar do docente, será assim atribuída: 1 - O número de horas aulas atribuídas aos PEB I habilitado como PEB II, a título de carga suplementar, será no máximo de 09 horas aulas semanais. 2 - O PEB II somente poderá completar sua jornada de trabalho ou carga horária com outro(s) componente(s) curricular (s), após esgotadas as aulas de sua habilitação específica e respeitada a composição de jornada dos demais titulares de cargo ou emprego. 3 - Nas Unidades Escolares que mantem a Educação de Jovens e Adultos (Termos III, IV, V e VI), o docente titular de cargo de PEB II só poderá ter atribuídas, na composição de jornada, as aulas desta modalidade após esgotadas as aulas do ensino regular. 4 - Na fase de composição de jornada de trabalho ou de carga horária, o docente titular de cargo ou emprego e o docente estável poderá ter atribuídas até 02 (duas) horas/aulas além da jornada, quando tratar-se de bloco indivisível. 5 - Na composição de Jornada Integral de Trabalho Docente do PEB II, poderá ser atribuída 1 (uma) hora para atendimento de projetos pedagógicos da U.E., sendo 24 horas/aulas e 1 (uma) hora/aula para projeto pedagógico. 6 - Caso o docente PEB II em Jornada Integral de Trabalho Docente tiver atribuída carga suplementar, não fará jus ao disposto no parágrafo anterior. 7 - Para composição de jornada de trabalho não completada na unidade sede de classificação, o docente poderá constituí-la com aulas de outros componentes curriculares de sua habilitação, fase UE ou fase. 8 - Na composição da jornada de trabalho do PEB II em U.E. com extensões, poderão ser atribuídas aulas da habilitação não específica na sede, desde que não haja prejuízo aos demais docentes titulares de cargo ou emprego. 9 - Nos casos de acúmulo de cargo, para que haja compatibilidade, na atribuição de classes ou aulas deverá ser considerada a carga horária máxima de 60 (sessenta) horas semanais.

7 Artigo 16 Na atribuição de classes de Educação Infantil ou de Ensino Fundamental Séries Iniciais deverá ser considerada a habilitação correspondente. Parágrafo Único - O docente que não apresentar a habilitação requerida será declarado excedente, nos termos do Artigo 14 desta Resolução. Artigo 17 Ao docente declarado estável, depois de esgotada a possibilidade de atribuição de classes ou aulas, será aproveitado a critério da Administração, devendo obrigatoriamente, cumprir carga horária de 24 (vinte e quatro) horas semanais. Seção IV Da Atribuição de Classes e Aulas Durante o Ano Letivo Artigo 18 - A comissão designada nos termos do artigo 1, inciso I, desta Resolução, será incumbida de organizar o processo de atribuição de classes e aulas durante o ano letivo de 2013, conforme critérios estabelecidos nesta Resolução. CAPÍTULO III Das Disposições Finais e Transitórias Artigo 19 - As horas de Trabalho Pedagógico, do PEB I e do PEB II, deverão ser cumpridas na Unidade Sede do docente. Artigo 20 - A Sede de exercício do PEB II declarado estável poderá ser alterada caso ocorra redução do número de aulas, e ter fixada nova sede na U.E. onde forem atribuídas o maior número de aulas. Artigo 21 - A Carga Horária máxima do professor será de 9 (nove) horas diárias. Parágrafo Único: Quando houver mais de 6 (seis) horas seguidas de trabalho, deverá ser assegurada uma hora de intervalo, conforme o estabelecido no artigo 71, do Decreto-Lei nº. 5452/43 (CLT). Artigo 22 - O integrante do Quadro do Magistério Municipal, licenciado ou afastado em outra unidade, participará do processo de atribuição de classes e aulas na unidade sede. Artigo 23 - O docente não poderá desistir de aulas atribuídas, caso haja desistência ficará impedido de participar do processo de atribuição durante o ano, exceto quando se tratar de redução do número de unidades escolares, mantendo ou ampliando a carga horária. Parágrafo Único - O docente não poderá desistir de aulas atribuídas a título de carga suplementar para assumir outras aulas referentes a projetos de apoio pedagógico. Artigo 24 - Fica impedida a troca de classes e aulas e períodos, após o início do ano letivo. Artigo 25 - As aulas de carga suplementar atribuídas para desenvolvimento de projeto de apoio pedagógico na unidade escolar, serão acompanhadas e avaliadas pelo Supervisor de Ensino no decorrer do ano letivo. Artigo 26 - As aulas atribuídas a título de carga suplementar não estão asseguradas aos titulares de cargo docente podendo, no decorrer do ano letivo, serem atribuídas para constituição de jornada de trabalho docente a outros titulares de cargo. Artigo 27 - No ato da inscrição todos os campos do Anexo I, deverão ser preenchidos, conferidos e assinados pelo Diretor e pelo candidato.

8 1 - Após o processo de atribuição de classes na unidade escolar para composição de jornada de trabalho docente, a Escola deverá encaminhar e protocolar na, o mapa de atribuição da U.E., e os Anexos I dos docentes que não foram atendidos na U.E Os anexos I dos docentes PEB I e PEB II que participarão de atribuição nas fases 2 e 4 () deverão ser protocolados na, obedecendo aos prazos e horários estabelecidos no cronograma anexo a esta resolução. Artigo 28 - Na ocorrência de fechamento de classe durante o ano letivo, perderá a classe o último docente na classificação da U.E Caso não haja classe livre na unidade escolar sede do docente, o mesmo será declarado excedente. 2 - Quando ocorrer o previsto no parágrafo anterior, o docente declarado excedente, será atribuída classe livre em outra unidade escolar, nos termos do Art.14 desta Resolução. Artigo 29 - O docente readaptado por qualquer período, não participará do processo de atribuição de classes e aulas. 1º - Caso a readaptação seja cessada no período inferior a 1 (um) ano, o docente retornará para sua sede de exercício, se não houver classes ou aulas livres a serem atribuídas o docente será declarado excedente por portaria. 2º - No caso de readaptação por período igual ou superior a 1 (um) ano, ao seu término o docente será declarado excedente por Portaria. 3º - Ao docente readaptado declarado excedente, será feita atribuição de classes ou aulas conforme Artigo 14 desta Resolução. Artigo 30 - Ao docente afastado a qualquer titulo não será atribuída carga suplementar de trabalho docente. 1º - O docente designado para exercer a função de especialista cumprirá a carga horária semanal de trabalho de 40 horas, não podendo exercer a docência. 2º - As aulas atribuídas ao docente que for designado para função de especialista serão na sua totalidade oferecidas para substituição. Artigo 31 - O docente que assumir carga suplementar e deixar de ministrar mais de 50% (cinquenta por cento) das aulas atribuídas em determinada classe, durante o mês, perderá a carga suplementar no corrente ano letivo, de acordo com o artigo 6 da LC 229, de 02 de janeiro de Parágrafo Único - Caberá ao Diretor da Unidade Escolar acompanhar, realizar o levantamento das faltas e encaminhar à para providências. Artigo 32 - A atribuição das aulas de Ensino Religioso com ênfase na formação em valores para o Ciclo IV, está regulamentada pela Resolução nº. 16/03. Artigo 33 - As aulas referentes às disciplinas de Filosofia e de Sociologia, deverão ser atribuídas para docentes com Licenciatura em Filosofia, Sociologia ou Ciências Sociais. Artigo 34 - O docente que se fizer representar através de procuração no processo de atribuição de classes e aulas, deverá observar as disposições do Inciso XI, do Artigo 205, da LC n 05/90. Artigo 35 - As fases do processo de atribuição de classes e aulas obedecerão ao cronograma anexo a esta Resolução. Parágrafo Único - No processo de atribuição de classes e aulas aos docentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre do ano letivo, será publicado novo cronograma. Artigo 36 - Nas Unidades Escolares onde não há o Diretor de Escola, caberá ao Coordenador Pedagógico organizar todo o processo de atribuição de classes ou aulas.

9 Artigo 37 - Os recursos referentes ao processo de atribuição de classes e aulas, não terão efeito suspensivo, devendo ser interpostos no prazo de 2 (dois) dias úteis, após cada etapa do processo de atribuição de classes e aulas, dispondo a autoridade recorrida do mesmo prazo para decisão. Artigo 38 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Atribuição de Classes e Aulas, cabendo recurso de suas decisões à Secretária Municipal de Educação. Artigo 39 - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, especialmente a Resolução n 14/2011. São José do Rio Preto, 05 de dezembro de Profª. Drª. Telma Antonia Marques Vieira Secretária Municipal de Educação

10 ANEXO I Processo de Atribuição de Classes e Aulas RES. N 10 /2012 Unidade Escolar:...Ano:... Etapa ou Modalidade de Ensino: Educação Infantil [ ] Ensino Fundamental [ ] EJA [ ] Nome:... RG:... Data de Nasc / / I -Situação Funcional: PEB I [ ] PEB II [ ] A) Titular de Cargo e ou Emprego -Estatutário [ ] Celetista [ ] B) Estável: [ ] C) PEB II: CLT [ ] II Carga Horária Semanal / Carga Suplementar A) PEB I -Carga horária semanal... opção por carga suplementar [ ] sim [ ] não opção para atendimento de EJA Termos I e II [ ] sim [ ] não B) PEB II Carga horária semanal... opção de ampliação de jornada [ ] sim [ ] não opção por carga suplementar [ ] sim [ ] não II Habilitação (Campo de Atuação) Contagem de Tempo de Serviço A Específica (Cargo) B Outras Habilitações Total de dias trabalhados na até 30/09/2012 (sem desconto das faltas) Total de dias trabalhados na até 30/09/2012 (com desconto das faltas) III - Tempo de Serviço (Não Concomitantes) Até 30 / 09 / 2012 A) Na atual Unidade Escolar como docente no campo de Atuação referente a classe ou aulas a serem atribuídas 0,005 pontos por dia, até o máximo de 30,0 pontos. B) No cargo, emprego ou função atividade como docente no campo de atuação referente as classes ou aulas a serem atribuídas 0,003 ponto por dia, até o máximo de 15,0 pontos. C) No Magistério Público Oficial como docente, no campo de atuação referente as classes ou aulas a serem atribuídas 0,001 pontos por dia, até o máximo de 10,0 pontos. Total - até 55 pontos Número de dias Pontos U. E. U.E. IV - Títulos (Campo de Atuação) Pontos 1 - Certificado de aprovação em concurso público de provas e títulos, para provimento de cargo ou emprego 10,0 pontos. 2 - Certificado de aprovação em outros concursos públicos de provas e títulos, da Secretaria Municipal da Educação de São José do Rio Preto e da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, específicos do campo de atuação e dos componentes curriculares correspondentes às classes ou aulas a serem atribuídas 1,0 ponto por certificado até o máximo de 3,0 pontos. 3 - Título de Doutor ou Mestre, relativo às classes/aulas a serem atribuídas. A Título de Doutor 6,0 pontos. B Título de Mestre 4,0 pontos. 4 - Certificado de curso de Especialização, no campo de atuação, com duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas 2,5 pontos por certificado até o máximo de 5,0 pontos. 5 - Certificado de curso de Aperfeiçoamento, no campo de atuação, com duração mínima de 180 (cento e oitenta) horas 1,0 ponto por certificado até o máximo de 2,0 pontos. 6 Certificado de conclusão de Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA) ou Letra e Vida... 1,0 ponto por certificado até o máximo de 1,0 ponto. 7 Certificado de atuação do docente na equipe de capacitação junto à gerência de capacitação da Secretaria Municipal da Educação...1,0 ponto por ano de atuação até o máximo de 5,0 pontos; 8 - Certificado de curso de extensão cultural, com duração mínima de 30 (trinta) horas, no campo de atuação, realizado nos 3 (três) anos anteriores (de 01/10/2009 a 30/09/2012), observando-se a data limite de 30/09/2012 0,25 pontos por curso, até o máximo de 1,5 ponto. 9 Certificado de conclusão das disciplinas cursadas na Pós-Graduação, em nível de mestrado ou doutorado como aluno regular 0,25 pontos por disciplina cursada nos 3 (três) anos anteriores (de 01/10/2009 a 30/09/2012), observando-se a data limite de 30/09/2012, desde que não integralizadas na conclusão do curso, até o máximo de 1,5 ponto Certificado de participação em congressos, seminários e eventos culturais, no campo de atuação, realizados nos 3 (três) últimos anos (de 01/10/2009 a 30/09/2012), observando-se a data limite de 30/09/2012 0,003 pontos por hora de curso, até o máximo de 1,0 ponto. OS TÍTULOS NO CAMPO DE ATUAÇÃO SÓ SERÃO COMPUTADOS OS VÁLIDOS DENTRO DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO, OBSERVADA A LEGISLAÇÃO E AS NORMAS EM VIGOR (RESOLUÇÃO N 15/2010). Total Geral de Pontos para Classificação: UE: Local e Data, de de Concordo com os dados registrados neste Anexo Ass. do Candidato Ass. do Diretor da U.E.

11 C R O N O G R A M A Para o processo de Atribuição de Classes para PEB I Resolução n 10/2012 Dia Assunto Horário Local 07/12 Reunião com Diretores 14h CIECC 11 e 12/12 Inscrição para o Processo de Atribuição de Classes PEB I -- U. E. Sede 13/12 Divulgação da Classificação dos Docentes -- U. E. 14 e 17/12 Interposição de Recursos -- U. E. 19/12 Despachos decisórios dos recursos divulgação dos resultados -- U. E. 19/12 Entrega de cópia do anexo I e comprovante de habilitação como PEB II para atribuição de carga suplementar, fase. Até 16h (Protocolo) Atribuição de Classes para composição de jornada dos PEB I Ensino Fundamental e EJA. 8h U. E. Entrega dos mapas pelas Escolas e os Anexos I dos docentes não atendidos na U. E. (excedentes). Até 14h (Protocolo) 21/12 Atribuição de Classes aos docentes não atendidos na U. E. no dia /2012 (Artigo 14) 8h 21/12 Atribuição de classes aos docentes ingressantes sem sede (local de exercício) 10h 31/01/2013 Atribuição de classes para PEB I - Contrato Emergencial Temporário 8h OBS.: Atribuição de carga suplementar para os PEB I habilitados como PEB II, conforme cronograma do processo de atribuição de aulas para PEB II.

12 C R O N O G R A M A Para o processo de Atribuição de Aulas para PEB II Resolução n 10/2012 Dia Assunto Horário Local 07/12 Reunião com Diretores 14h CIECC 11 e 12/12 Inscrição para o Processo de Atribuição de Aulas PEB II -- U. E. Sede 13/12 Divulgação da Classificação dos PEB II -- U. E. 14/12 e 17/12 Interposição de Recursos -- U. E. 19/12 Despachos decisórios dos recursos divulgação dos resultados -- U. E. 19/12 Entrega de cópia Anexo I para classificação na Até 16h Atribuição de Aulas para composição de jornada para PEB II - Ensino Fundamental e Ensino Médio Envio de aulas remanescentes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para Atribuição de Aulas para composição de jornada não constituída na U. E. - PEB II 8h 9h 9h30min (protocolo) Fase U.E. Fase Atribuição de aulas para PEB II estável 10h Fase U. E. Atribuição de aulas para PEB II estável, que não completou a carga horária na U. E. 10h30min Fase Atribuição de aulas a Título de Carga Suplementar (PEB II) 11h Fase U. E. Entrega do Saldo de Aulas remanescentes e a relação PEB II não atendidos para fase de carga suplementar Atribuição de aulas a título de Carga Suplementar para PEB II não atendido na U. E. Lista única. Atribuição de aulas a título de Carga Suplementar para PEB I habilitados como PEB II Com sede na U.E. 12h 14h Fase 15h Fase U. E. Atribuição de aulas para PEB II (CLT) ocupante de função atividade 15h30min Fase Atribuição de aulas a título de Carga Suplementar para PEB I habilitado como PEB II Lista única. 16h Fase 28/01/2013 Atribuição de aulas para PEB II Contrato Emergencial Temporário 8h Fase OBS.: Atribuição de Aulas para PEB II, fases U. E. e, será realizada na EMES Prof. Ademir Dib.

RESOLUÇÃO SME Nº 12/2014

RESOLUÇÃO SME Nº 12/2014 RESOLUÇÃO SME Nº 12/2014 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e aulas de Docentes do Quadro dos Profissionais da Educação - Professores de Educação Básica I e II, para o ano letivo de 2015.

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 29 de Novembro de Ano XIII nº 3913 DHOJE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 016/2016

Prefeitura de São José do Rio Preto, 29 de Novembro de Ano XIII nº 3913 DHOJE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 016/2016 Prefeitura de São José do Rio Preto, 29 de Novembro de 2016. Ano XIII nº 3913 DHOJE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 016/2016 Dispõe sobre o processo de distribuição de classes e aulas de Docentes do

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 22 / 2007

RESOLUÇÃO SME Nº 22 / 2007 RESOLUÇÃO SME Nº 22 / 2007 Dispõe sobre o processo de distribuição de classes e aulas de Docentes do Quadro dos Profissionais da Educação - Professores de Educação Básica I e II. A Secretária Municipal

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 29 de Novembro de Ano XIV - nº DHOJE

Prefeitura de São José do Rio Preto, 29 de Novembro de Ano XIV - nº DHOJE Prefeitura de São José do Rio Preto, 29 de Novembro de 2017. Ano XIV - nº 4221 - DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 28 de 28 de novembro de 2017. Dispõe sobre o processo de distribuição

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 11 / 2007

RESOLUÇÃO SME Nº 11 / 2007 RESOLUÇÃO SME Nº 11 / 2007 Dispõe sobre o processo de distribuição de aulas do Pessoal Docente do Quadro do Magistério Municipal - Professores de Educação Básica I e II - EJA A Secretária Municipal de

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 15 /2011. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SME Nº 15 /2011. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SME Nº 15 /2011 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 11/2014. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SME Nº 11/2014. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SME Nº 11/2014 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 017/2016

RESOLUÇÃO SME Nº 017/2016 RESOLUÇÃO SME Nº 017/2016 Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos legais e temporários dos Especialistas de Educação do Quadro dos Profissionais

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 25 de Outubro de Ano VIII nº 2342 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N.

Prefeitura de São José do Rio Preto, 25 de Outubro de Ano VIII nº 2342 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N. Prefeitura de São José do Rio Preto, 25 de Outubro de 2011. Ano VIII nº 2342 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N.º 11/2011 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2009. A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2009. A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2009 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 25 de Outubro de Ano VIII nº 2342 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº.

Prefeitura de São José do Rio Preto, 25 de Outubro de Ano VIII nº 2342 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. Prefeitura de, 25 de Outubro de 2011. Ano VIII nº 2342 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 12/2011 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares de Cargos ou Empregos

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de Ano XV - nº 4464 DHOJE

Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de Ano XV - nº 4464 DHOJE Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de 2018. Ano XV - nº 4464 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 12, de 13 de setembro de 2018. Regulamenta o processo de Remoção por

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 05 de Dezembro de Ano XII nº 3608 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 18/2015

Prefeitura de São José do Rio Preto, 05 de Dezembro de Ano XII nº 3608 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 18/2015 Prefeitura de São José do Rio Preto, 05 de Dezembro de 2015. Ano XII nº 3608 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 18/2015 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 30 de Outubro de Ano XV - nº 4496 DHOJE

Prefeitura de São José do Rio Preto, 30 de Outubro de Ano XV - nº 4496 DHOJE Prefeitura de São José do Rio Preto, 30 de Outubro de 2018. Ano XV - nº 4496 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 15, de 29 de outubro de 2018. Regulamenta o processo de Remoção por títulos

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 07/2017. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 07/2017. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Prefeitura de São José do Rio Preto, 24 de janeiro de 2017. Ano XIII - nº 3959 - DHOJE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 07/2017 Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de Ano XV - nº 4464 DHOJE

Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de Ano XV - nº 4464 DHOJE Prefeitura de São José do Rio Preto, 21 de Setembro de 2018. Ano XV - nº 4464 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11, de 13 de setembro de 2018. Regulamenta o processo de Remoção por

Leia mais

Resolução SME N.º 19/2007

Resolução SME N.º 19/2007 Resolução SME N.º 19/2007 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares de Cargos ou Empregos da classe de Especialistas de Educação do Município de São José do Rio Preto. A Secretária Municipal

Leia mais

Resolução SME N.º 20/2007

Resolução SME N.º 20/2007 Resolução SME N.º 20/2007 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares de Cargos ou Empregos da classe de Docentes do Município de. A Secretária Municipal de Educação, em consonância com

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 05 de Novembro de Ano X nº 2970 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 14/2013

Prefeitura de São José do Rio Preto, 05 de Novembro de Ano X nº 2970 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 14/2013 Prefeitura de São José do Rio Preto, 05 de Novembro de 2013. Ano X nº 2970 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 14/2013 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11/2015

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11/2015 Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11/2015 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 17 de Outubro de 2013. Ano X nº 2954 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 13/2013

Prefeitura de São José do Rio Preto, 17 de Outubro de 2013. Ano X nº 2954 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 13/2013 Prefeitura de São José do Rio Preto, 17 de Outubro de 2013. Ano X nº 2954 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 13/2013 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares de

Leia mais

RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 44, DE 19 DE NOVEMBRO DE I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 44, DE 19 DE NOVEMBRO DE I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 44, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014. (Dispõe sobre o processo de atribuição de turmas, classes e aulas aos docentes efetivos, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal de Sorocaba,

Leia mais

Secretaria da Educação

Secretaria da Educação RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 32, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013. (Dispõe sobre o processo de atribuição de turmas, classes e aulas aos docentes efetivos, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal de Sorocaba,

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ,INSTRUÇÃO NORMATIVA. Estabelece as diretrizes para o Processo de Atribuição de classes/ aulas para o ano de 2017.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ,INSTRUÇÃO NORMATIVA. Estabelece as diretrizes para o Processo de Atribuição de classes/ aulas para o ano de 2017. ,INSTRUÇÃO NORMATIVA Estabelece as diretrizes para o Processo de Atribuição de classes/ aulas para o ano de 2017. A Secretaria Municipal da Educação, conforme previsto no Capítulo VIII, da Lei Complementar

Leia mais

Secretaria da Educação

Secretaria da Educação INSTRUÇÃO SEDU/GS Nº 26, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. (Dispõe sobre o processo de atribuição de turmas, classes e aulas aos docentes efetivos, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal de Sorocaba,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Educação

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Educação RESOLUÇÃO SME 011/2010 De 07 de dezembro de 2010 (Dispõe sobre o processo inicial de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro 1 do Magistério Público Municipal de Rio Claro) A Secretária,

Leia mais

RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017.

RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017. RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017. Dispõe sobre o processo de Atribuição de Classes e Aulas ao Pessoal Docente do Quadro do Magistério Municipal. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITARARÉ,

Leia mais

ISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS AO PESSOAL DOCENTE DO UADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO.

ISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS AO PESSOAL DOCENTE DO UADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO. SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ESOLUÇÃO SME nº 07 E 26 DE NOVEMBRO DE 2012 ISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS AO PESSOAL DOCENTE DO UADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO

Leia mais

ETAPA I PROCESSO INICIAL - Habilitados

ETAPA I PROCESSO INICIAL - Habilitados CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2019 Fundamento legal: Portaria Conjunta CGRH-CGEB s/nº, de 26-12-2018 Classificação publicada no DOE a partir de 22/01/2019 ETAPA I PROCESSO INICIAL - Habilitados Atribuição

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPETININGA Secretaria Municipal da Educação ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPETININGA Secretaria Municipal da Educação ESTADO DE SÃO PAULO Resolução da SME N.º 379/2015, de 10 de setembro de 2015. Disciplina o Concurso de Remoção de Professor I e II e de Diretor de Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino, para o Ano Letivo de 2016,

Leia mais

Disciplina o Concurso de Remoção dos titulares de cargos docentes, integrantes da Carreira do Magistério, para o ano de 2011

Disciplina o Concurso de Remoção dos titulares de cargos docentes, integrantes da Carreira do Magistério, para o ano de 2011 RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 15, DE 05 DE OUTUBRO DE 2011 Disciplina o Concurso de Remoção dos titulares de cargos docentes, integrantes da Carreira do Magistério, para o ano de 2011 A Secretária da Educação no

Leia mais

PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS ANO 2017

PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS ANO 2017 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Diretoria de Ensino Região de Fernandópolis PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS ANO 2017 DIA JORNADAS DISCIPLINAS OBSERVAÇÕES

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Decreto nº 4.378, de 09 de novembro de 2015. Dispõe sobre o processo de inscrição, remoção, anuência, movimentação, classificação e atribuição de classes e aulas do Pessoal Docente do Quadro do Magistério

Leia mais

PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS DIA JORNADAS DISCIPLINAS OBSERVAÇÕES ETAPA I Artigo 19 - A

PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS DIA JORNADAS DISCIPLINAS OBSERVAÇÕES ETAPA I Artigo 19 - A DIA JORNADAS DISCIPLINAS OBSERVAÇÕES ETAPA I Artigo 19 - A Atribuição a docentes habilitados de que tratam o caput e 1º do artigo 10 e o caput do artigo 11 da Resolução SE 71, de 22/11/2018, (classes/anos

Leia mais

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014 Ano I Edição nº 37 Página 1 de 7

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014 Ano I Edição nº 37 Página 1 de 7 Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014 Ano I Edição nº 37 Página 1 de 7 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE FERNANDO PRESTES 2 Licitações e Contratos 2 Atos Administrativos 3 EXPEDIENTE O Diário Oficial do Município

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis

Prefeitura Municipal de Assis Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2013 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes / aulas / oficinas e projetos

Leia mais

Decreto Nº 142, DE 13 DE MAIO DE 2015 DECRETA;

Decreto Nº 142, DE 13 DE MAIO DE 2015 DECRETA; fl. 1 PAULO CEZAR JUNQUEIRA HADICH, Prefeito Municipal de Limeira, Estado de São Paulo, NO EXERCÍCIO de suas funções, em atenção às disposições legais, CONSIDERANDO o que dispõe o inciso IV do art. 11,

Leia mais

EJA 2º Semestre de 2014

EJA 2º Semestre de 2014 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE CAPIVARI Rua Regente Feijó, 773 Centro CEP. 13.360-000 CAPIVARI SP FONES: (0XX 19) 3491-9200 FAX (0XX19)

Leia mais

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 Edição N 482 Caderno I

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 Edição N 482 Caderno I 16 Resolução DME nº 08/2016 De 07 de novembro de 2016 Dispõe sobre o processo de inscrição e atribuição de classes e aulas dos servidores do Quadro do Magistério Público Municipal da Educação Básica do

Leia mais

Artigo 2º - Nos cargos vagos de Diretor de Escola deverá ocorrer sessão de atribuição nos termos desta resolução.

Artigo 2º - Nos cargos vagos de Diretor de Escola deverá ocorrer sessão de atribuição nos termos desta resolução. Resolução SE Nº 82/2013 Dispõe sobre os procedimentos relativos às substituições nas classes de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério O Chefe de Gabinete, Respondendo pelo Expediente da Secretaria

Leia mais

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PORTARIA N.º 112/2011 DE 03 DE NOVEMBRO DE 2011 ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2012. Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 20/2016

RESOLUÇÃO SME Nº 20/2016 RESOLUÇÃO SME Nº 0/016 Dispõe sobre o processo de distribuição das oficinas pedagógicas oferecidas no Centro de Convivência e Educação Municipal do Autista Maria Lucia de Oliveira - CEMA e no Centro de

Leia mais

Resolução SME N 17/2011

Resolução SME N 17/2011 Resolução SME N 17/2011 Regulamenta o Horário de Trabalho Pedagógico das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. A Secretária Municipal de Educação no uso de suas atribuições legais e conforme

Leia mais

Resolução SE nº 03, de

Resolução SE nº 03, de Resolução SE nº 03, de 28-1-2011 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes, turmas e aulas de Projetos da Pasta aos docentes do Quadro do Magistério e dá providências correlatas Tendo em vista o

Leia mais

Prefeitura Municipal de Serra Azul

Prefeitura Municipal de Serra Azul LEI Nº 1.236 DE 13 DE MARÇO DE 2014 Dispõe sobre alterações da Lei Complementar n. 1073/2009 de 23 de dezembro de 2009, referente à jornada de trabalho docente, constante do Capítulo III, referente a Seção

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Dom Bosco, 171 São Benedito - Guaratinguetá SP Telefone: (12) 3128-7777 E-mail: educacao@guaratingueta.sp.gov.br

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS Estado de São Paulo Sistema Municipal de Ensino SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS Estado de São Paulo Sistema Municipal de Ensino SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 03 DE 24 DE MARÇO DE 2017 Regulamenta as atividades dos Professores Substitutos I e II que assumiram a titularidade do cargo conforme Edital de Concurso Público nº 01/2016 na Prefeitura

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2019

EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2019 EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL 2019 A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Resolução SE 71/2018, considerando que não há número suficiente de docentes regularmente inscritos para atender

Leia mais

Artigo 1º - O inciso II do artigo 6º e o caput do artigo 50, ambos da Lei Municipal 1468/2011, passam a vigorar com as seguintes alterações:

Artigo 1º - O inciso II do artigo 6º e o caput do artigo 50, ambos da Lei Municipal 1468/2011, passam a vigorar com as seguintes alterações: , de Corumbataí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Corumbataí aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte: L E I Nº 1. 4 7 5 de 24 de novembro

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC. Edital N 03/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC. Edital N 03/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC Edital N 03/2015 Abre inscrições e fixa as normas do PROCESSO SELETIVO INTERNO DE ALTERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS

CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS - 2.018 Portaria Conjunta CGRH-CGEB s/nº, de 14-12-2017 Local da Atribuição em Fase de Diretoria de Ensino: EE. D. Pedro I - Rua Américo Gomes da Costa, 59 - S. Miguel

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 Aprova a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível

Leia mais

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Educação

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Educação De 09 de dezembro de 2010 Dispõe sobre os procedimentos para evolução funcional dos Profissionais do Magistério do primeiro processo de Progressão Horizontal nos termos da Lei 3777 de 15 de outubro de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA RESOLUÇÃO Nº 02/2013 SECRETARIA M UNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério. A Secretária Municipal de Educação

Leia mais

Além da qualificação acima, deverá apresentar, pelo menos, um dos seguintes títulos:

Além da qualificação acima, deverá apresentar, pelo menos, um dos seguintes títulos: A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Resolução SE 72/2016, alterada pela Resolução SE 65/2017, combinado com o estabelecido na Lei Complementar 1.093/2009 e Lei Complementar 1.277/2015 e Resolução

Leia mais

Resolução SE 82, de , alterada pelas Res. SE 42/14 e 01/18 Artigo 1º 1º 2º 3º 4º 5º Artigo 2º 1º 2º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º

Resolução SE 82, de , alterada pelas Res. SE 42/14 e 01/18 Artigo 1º 1º 2º 3º 4º 5º Artigo 2º 1º 2º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º Resolução SE 82, de 16-12-2013, alterada pelas Res. SE 42/14 e 01/18 Dispõe sobre os procedimentos relativos às substituições nas classes de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério O Chefe de Gabinete,

Leia mais

INSTRUÇÃO CETEC 003/01

INSTRUÇÃO CETEC 003/01 1 INSTRUÇÃO CETEC 003/01 Expede instruções complementares à Portaria CEETEPS 145/01 a fim de disciplinar a escolha e atribuição de aulas a docentes das ETEs do CEETEPS. O Coordenador da Coordenadoria de

Leia mais

Resolução SE 18, de

Resolução SE 18, de Resolução SE 18, de 10-4-2017 Estabelece normas e critérios relativos à readaptação de servidores da Secretaria da Educação e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representou

Leia mais

CRONOGRAMA - ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2019

CRONOGRAMA - ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2019 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GERAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE GUARULHOS SUL CRONOGRAMA - ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO 2016/2017 4 de agosto Entrega de declaração da Unidade Escolar referente ao saldo de classes e ou aulas referente ao período 01/08/15 a 31/07/16, para Processo

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE PROFESSOR COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL/ENSINO MÉDIO ANO 2018

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE PROFESSOR COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL/ENSINO MÉDIO ANO 2018 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO VOTORANTIM Rua Sete de Setembro, 311 Parque Bela Vista VOTORANTIM CEP 18110-420 - Fone/Fax (015) 3353-7800 E-mail:

Leia mais

Edital de Abertura de Cadastro Emergencial nº 14/2017. Somente Professor Educação Especial

Edital de Abertura de Cadastro Emergencial nº 14/2017. Somente Professor Educação Especial Edital de Abertura de Cadastro Emergencial nº 14/2017 Somente Professor Educação Especial A Dirigente Regional de Ensino de Itapetininga nos termos da Resolução SE 72, de 22-12-2016 torna pública a abertura

Leia mais

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Lei Complementar nº 044 De 08 de setembro de 2009. (Promove alterações na Lei Complementar nº 24, de 15 de outubro de 2007, revogando a denominação de Professor Adjunto e criando o quadro 2 do Magistério

Leia mais

MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA.

MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA. Quarta-feira, 30 de novembro de 2016 Ano I Edição nº 205 Página 1 de 17 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE TAQUARITINGA 2 Secretaria Municipal de Educação 2 Atos Oficiais 2 Resoluções 2 EXPEDIENTE O Diário Oficial

Leia mais

EDITAL de INSCRIÇÃO para o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES - PEP 2018

EDITAL de INSCRIÇÃO para o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES - PEP 2018 EDITAL de INSCRIÇÃO para o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES - PEP 2018 O Dirigente Regional de Ensino Região Campinas Leste, torna pública a abertura de inscrições para o processo de credenciamento, escolha

Leia mais

I - PERÍODO DE INSCRIÇÃO

I - PERÍODO DE INSCRIÇÃO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018 Inscrição para substituir ou responder por cargo, na Classe de Suporte Pedagógico

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis

Prefeitura Municipal de Assis Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2.015 Dispõe sobre diretrizes e procedimentos relativos à seleção de professores

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ABERTURA DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR A E PROFESSOR B PARA O ANO DE 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ABERTURA DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR A E PROFESSOR B PARA O ANO DE 2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ABERTURA DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR A E PROFESSOR B PARA O ANO DE 2016 A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires torna pública

Leia mais

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 Edição N 482 Caderno I

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 Edição N 482 Caderno I 1 4 8 2 0-0 0 0 A m é r i c o B r a s i l i e n s e - S P Resolução DME nº 05/2016 De 07 de novembro de 2016 Dispõe sobre o processo de remoção do Quadro do Magistério da Rede Municipal da Educação Básica

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA Edital de Cadastro Emergencial para Docentes Candidatos à contratação em LIBRAS Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial (Deficiência Intelectual, Deficiência Auditiva e Transtorno do Espectro Autista)

Leia mais

1) Alemão 2) Francês 3) Espanhol 4) Inglês 5) Italiano 6) Japonês 7) Mandarim.

1) Alemão 2) Francês 3) Espanhol 4) Inglês 5) Italiano 6) Japonês 7) Mandarim. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO MOGI DAS CRUZES Rua Dr. Antônio Cândido Vieira, 451, Centro Mogi das Cruzes / SP 08780-030 Telefone: (11) 4728-4457

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE FRANCA Rua Benedito Maníglia, n : 200, CEP: Vila Chico Júlio, Franca SP

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE FRANCA Rua Benedito Maníglia, n : 200, CEP: Vila Chico Júlio, Franca SP SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE FRANCA Rua Benedito Maníglia, n : 200, CEP: 14.405.245 Vila Chico Júlio, Franca SP EDITAL DE CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL 2019 CENTRO DE ESTUDOS DE

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CAMPINAS-LESTE

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CAMPINAS-LESTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA ATUAÇÃO no PROJETO FUNDAÇÃO CASA 2018 O Dirigente Regional de Ensino Região Campinas Leste, torna pública a abertura de inscrições para o processo

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2007 COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO Regulamenta os procedimentos referentes às Atividades Complementares, previstas no currículo do Curso de Graduação em Direito da FCARP A

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE FERNANDÓPOLIS. Comunicado do Dirigente Regional de Ensino, de 17/07/2017

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE FERNANDÓPOLIS. Comunicado do Dirigente Regional de Ensino, de 17/07/2017 DIRETORIA DE REGIÃO DE FERNANDÓPOLIS Comunicado do Dirigente Regional de Ensino, de 17/07/2017 Assunto: ATRIBUIÇÃO DE AULAS EM JULHO/2017 Educação de Jovens e Adultos Para garantia de uniformidade de critérios

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA Edital de Cadastro Emergencial para Docentes Candidatos à contratação para Atribuição de Aulas de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial (deficiências intelectual e auditiva) no Ensino

Leia mais

Endereço: Rua Rafael Sampaio, 485, Vila Rossi, Campinas/SP.

Endereço: Rua Rafael Sampaio, 485, Vila Rossi, Campinas/SP. EDITAL CADASTRO EMERGENCIAL O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Campinas Leste, nos termos da Resolução SE 71/2018, combinado com o estabelecido na Lei Complementar 1.093/2009, Lei Complementar

Leia mais

RESOLUÇÃO SME N 04/2017

RESOLUÇÃO SME N 04/2017 RESOLUÇÃO SME N 04/2017 De 05 de Abril de 2017 Regulamenta a atribuição de aulas para o desenvolvimento de Recuperação Paralela de Língua Portuguesa e Matemática de Rede Municipal de Ensino de Ourinhos/SP

Leia mais

PORTARIA SEMEB Nº 005 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019

PORTARIA SEMEB Nº 005 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 PORTARIA SEMEB Nº 005 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 Dispõe sobre o processo de atribuição dos Projetos Bate Lata, Orquestra de Violões, Fanfarra e Evolução das Escolas de Educação Básica (EMEBs) e Escolas

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO MINUTA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/XX/2013 Regulamenta e define a carga horária e a ementa do componente curricular Estágio Supervisionado,

Leia mais

Edital 01/2017 CREDENCIAMENTO SALA DE LEITURA. Edital de Abertura de credenciamento de Docentes para Atuar na Sala / Ambiente de Leitura em 2017.

Edital 01/2017 CREDENCIAMENTO SALA DE LEITURA. Edital de Abertura de credenciamento de Docentes para Atuar na Sala / Ambiente de Leitura em 2017. Edital 01/2017 CREDENCIAMENTO SALA DE LEITURA Edital de Abertura de credenciamento de Docentes para Atuar na Sala / Ambiente de Leitura em 2017. A Dirigente Regional de Ensino Região de Tupã - torna pública

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA Edital de Cadastro Emergencial para Docentes Candidatos à contratação em LIBRAS Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial (Deficiências: Intelectual, Auditiva, Visual e Transtorno do Espectro Autista)

Leia mais

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 Edição N 931 Caderno II

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 Edição N 931 Caderno II Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 Edição N 931 Caderno II 1 4 8 2 0-0 0 0 A m é r i c o B r a s i l i e n s e - S P Resolução DME nº 09/2018 De 09 de novembro de 2018 Dispõe sobre o processo de remoção

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018 DOE: 27/02/18 Seção I p. 65 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018 Inscrição para substituir ou responder por cargo

Leia mais

EDITAL CADASTRAMENTO EMERGENCIAL Maio/2018

EDITAL CADASTRAMENTO EMERGENCIAL Maio/2018 EDITAL CADASTRAMENTO EMERGENCIAL Maio/2018 Ciências Físicas e Biológicas, Educação Especial (Deficiência Intelectual DI, Transtorno do Espectro Autismo TEA, Deficiência Auditiva DA, Deficiência Visual

Leia mais

II - DOS REQUISITOS PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR DO NÚCLEO PEDAGÓGICO

II - DOS REQUISITOS PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR DO NÚCLEO PEDAGÓGICO A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Assis, nos termos da Resolução SE 75, de 30/12/2014, alterada pela Resolução SE 3 de 12/01/2015 e pela Resolução SE 12 de 30/01/2016,

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE. EDITAL/CEEJA Professor José Libânio Filho

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE. EDITAL/CEEJA Professor José Libânio Filho GOVERNO DOESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE AV. MANOEL GOULART, 2.109 PRESIDENTE PRUDENTE CEP 19015-241 FONE (18) 3226-3700 - FAX 018)

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ EDITAL PRG-Nº 041/2012 CONCURSO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE EM CARÁTER TEMPORÁRIO NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DR. ALFREDO JOSÉ BALBI A Professora Doutora Ana Júlia Urias dos Santos Araújo,

Leia mais

CREDENCIAMENTO PARA ATUAÇÃO JUNTO AO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS 2018

CREDENCIAMENTO PARA ATUAÇÃO JUNTO AO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS 2018 CREDENCIAMENTO PARA ATUAÇÃO JUNTO AO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS 2018 A Dirigente Regional de Ensino da Região de Mogi das Cruzes, em atendimento às disposições da Resolução SE 3, de 28-01-2011, Resolução

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 027/09

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 027/09 DELIBERAÇÃO Nº 027/09 Autoriza a reformulação do Curso de Especialização em Sociologia Urbana. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que lhe atribui o parágrafo único

Leia mais

EDITAL SMECD 001/2018

EDITAL SMECD 001/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, Trav. Otacílio Florentino de Souza, 188 EDITAL SMECD 001/2018 O Prefeito Municipal de Major Vieira, Estado de Santa Catarina, ORILDO ANTÔNIO SEVERGNINI, no uso das atribuições que

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça PORTARIA N. 402 DE 7 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a participação de servidores do em ações de educação corporativa e dá outras providências. O DIRETOR-GERAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO - ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EDITAL DE CREDENCIAMENTO - ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EDITAL DE CREDENCIAMENTO - ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL - 2017 MARLI FELTRIN FIORUCCI, R.G. 8.810.035, Diretor de Escola da E.E. Pref. Waldomiro Sampaio de Souza em Sagres, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Secretaria Municipal de Educação

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Secretaria Municipal de Educação PORTARIA N.º 056/SE/2002 (Texto com as alterações introduzidas Portarias 132/SME/03, 023/SME/04 e 083/SME/04 e 091/SME/05) Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e aulas, disponíveis durante

Leia mais