ClinicalKey 2.0. Guia do usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ClinicalKey 2.0. Guia do usuário"

Transcrição

1 ClinicalKey 2.0 Guia do usuário

2 2 1. Introdução ClinicalKey é a maior biblioteca médica digital da Elsevier, a única que entrega a informação clínica indispensável para a constante atualização profissional e o melhor cuidado ao paciente. ClinicalKey pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar, e oferece a informação mais rápida, atualizada, confiável e abrangente para a melhor tomada de decisão clínica. + 1,000 e-books para download periódicos científicos de referência médica e cirúrgica + 17,000 vídeos de procedimentos. + 2,200,000 imagens para download monografias clínicas de First Consult Point-of-Care. + 2,900 monografias sobre drogas. + 4,500 Guidelines + 15,000 materiais de educação ao paciente. + Ensaios + Medline indexado por completo

3 3 2. Selecionando o Navegador Escolha uma dos opções de navegador abaixo para acessar ClinicalKey: Desktop Chrome Firefox Safari (5.1.7+) Internet Explorer (8+) Tablet/Phone Chrome Safari

4 4 3. Como acessar ClinicalKey Digite e clique em Login para ter acesso aos recursos de ClinicalKey 1) Insira seu e sua senha para ter acesso aos recursos adicionais de ClinicalKey. 2) Clique em Resource Center para ter acesso a videos e outras dicas de navegação

5 5 3. Como acessar ClinicalKey 1) Ao fazer login, seu nome será exibido no topo superior direito da janela. Clique na seta ao lado de seu nome para visualizar o menu com a relação de links importantes para facilitar a sua navegação como histórico, buscas salvas e outros.

6 6 4. Como pesquisar no ClinicalKey O mecanismo de busca do ClinicalKey possui uma inteligência que combina mais de sinônimos clinicamente relevantes, por isso oferece as respostas que você precisa com maior rapidez, reduzindo o tempo de pesquisa extra desnecessária. 2) Se você quiser pesquisar em uma fonte específica, clique no menu à esquerda da barra de busca. 1) Comece a digitar, e o mecanismo de busca imediatamente começa a trabalhar, sugerindo livros, periódicos, vídeos, imagens, monografias sobre drogas, ensaios clínicos, Guidelines, visões gerais de tópicos e conceitos clínicos relacionados aos termos da sua busca.

7 7 5. A informação que você precisa O conteúdo de ClinicalKey é indexado diariamente, o que garante respostas mais completas e atualizadas. À medida que novos conteúdos são publicados você tem a garantia de que cada decisão que você toma é baseada na evidência clínica mais atual.

8 8 6. Topic Pages Mais de páginas com tópicos que oferecem acesso rápido a conteúdos para atendimento à beira do leito, incluindo fatores de risco, tratamentos e muito mais. 1) Escolha uma das opções de fonte para ter uma visão aprofundada do tema. Você pode consultar o First Consult e ler uma monografia baseada em evidências sobre a doença. 3) Clique em More Results para ver a lista de resultados (próxima página deste Guia). 2) Para obter com rapidez a resposta que você está procurando, clique em qualquer um dos links na parte superior da página para ir diretamente para o seu ponto de interesse. 4) Clique nos links ao lado direito da tela para ver a cobertura tópico por especialidade, ou outros conteúdos relacionados, tais como drogas e Guidelines.

9 9 7. Página de resultados 1) O mecanismo de busca do ClinicalKey sempre oferece os resultados mais clinicamente relevantes no topo da página e você pode filtrar por tipo de estudo, data, especialidade e tipo de conteúdo 2) O título do conteúdo aparece destacado em letra azul e a fonte do qual ele foi extraiído aparece acima em letra preta

10 10 8. Aplicando os filtros de busca Clique nas setas para filtrar o conteúdo exibido na lista de resultados

11 11 9. Selecionando e interagindo com múltiplos conteúdos 2) Clique no quadrado ao lado de results para selecionar diversos conteúdos simultaneamente 1) Passando com o mouse em cima do conteúdo, também é possível salvar para posterior leitura, enviar por , imprimir e exportar para o Power Point, sem interromper o trabalho de pesquisa 2) No canto superior direito aparecem as possíveis interações com os conteúdos selecionasdos como por exemplo, salvar para posterior leitura, enviar por , imprimir e exportar para o Power Point

12 Lendo o conteúdo escolhido 2) Veja a capa do conteúdo acessado no canto direito da tela. 1) A ferramenta Outline ajuda você a navegar rapidamente por tópicos do seu resultado de busca.

13 Como fazer apresentações no Presentation Maker Com a ferramenta Presentation Maker você captura e exporta imagens com suas respectivas referências para o Power Point ou Keynote, facilitando o preparo de aulas e palestras.

14 Como fazer apresentações no Presentation Maker 2) Clique na imagem selecionada

15 Como fazer apresentações no Presentation Maker 1) Clique em Add to Presentation

16 Como fazer apresentações no Presentation Maker 1) Selecione uma apresentação existente ou crie uma apresentação nova e clique em Save.

17 Como fazer apresentações no Presentation Maker Você pode acessar suas apresentações clicando em Presentations, localizado no menu ao lado do seu nome de usuário, no canto superior direito da tela. 2) Você pode visualizar, mover ou excluir o conteúdo de suas apresentações no painel do lado esquerdo. 1) Você pode criar uma apresentação nova em Power Point ou Keynote, alterar o nome de suas apresentações e acrescentar novas imagens em Presentations. 3) Clique no botão Export para preparar sua apresentação para o Power Point ou para o Keynote. Você verá que o Presentation Maker exporta automaticamente para os slides as imagens e suas referências, poupando o seu tempo de pesquisa e formatação.

18 Como fazer apresentações no Presentation Maker Clique no arquivo baixado e tenha acesso à apresentação com uma imagem por slide, incluindo legenda, referências e direitos autorais.

19 Como salvar o conteúdo pesquisado Quando você salva um item na página dos seus resultados de pesquisa, eles são armazenados em Saved Content, que você pode acessar através do menu ao lado do seu nome de usuário, no canto superior direito da tela. Mantenha seus itens salvos organizados por tags que você pode adiconar ao salva-los para posteriormente, encontrar com facilidade o conteúdo específico salvo.

20 Como salvar o histórico de busca O ClinicalKey salva automaticamente o seu histórico de buscas. Para acessa-lo, acesse o menu ao lado do nome do usuário, no menu superior do canto direito. Todas as suas pesquisas estarão salvas, e você pode acessa-la e ficar atualizado com as últimas respostas encontradas. 2) Você pode deletar os tópicos de pesquisa individualmente ou todo o seu histórico clicando em Clear All 1) O histórico apresenta as buscas salvas por ordem cronológica inversa: da mais recente, para as mais antigas.

21 Como acessar o menu com os tipos de conteúdos? Você pode acessar o ClinicalKey e buscar direto por um e-book específico, periódico científico ou por outras fontes. Se você sabe onde está o conteúdo a ser acessado, clique nas opções abaixo da barra de busca para selecionar a fonte diretamente.

22 Como acessar o menu com os tipos de conteúdos? - Browsing Books Se você selecionou Books você será direcionado para esta página. 1) Os livros aparecem listados em ordem alfabética. Você também pode digitar o nome ou parte do nome do livro que está procurando. 2) Clique no título do livro para acessar o conteúdo completo.

23 Como acessar o menu com os tipos de conteúdos? - Browsing Books Ao selecionar o livro desejado, você será direcionado para esta página com a lista de todos os capítulos para que você possa encontrar facilmente o que está procurando. Clique sobre o capítulo e tenha acesso ao texto completo.

24 Como acessar o menu com os tipos de conteúdos? - Browsing Multimedia Se você selecionou Multimedia você será direcionado para esta página. 1) Você pode filtrar por fonte multimídia e especialidade. 2) Há uma lista completa de imagens, vídeos, gráficos e tabelas que são exibidas em miniaturas para facilitar sua visualização. Clique sobre a foto para ampliar.

25 Boas buscas! Laís Junqueira Account Development Manager Institutional Electronic Sales t m

ClinicalKey 2.0. Guia do usuário

ClinicalKey 2.0. Guia do usuário ClinicalKey 2.0 Guia do usuário 2 Agenda 1. Introdução 2. Selecionando o navegador 3. Como acessar ClinicalKey 4. Como pesquisar no ClinicalKey 5. A informação que você precisa 6. Topic Pages 7. Página

Leia mais

Manual de Acesso básico

Manual de Acesso básico Manual de Acesso básico 1. Criando seu login e senha para acesso personalizado a) De um dos computadores da instituição, acesse www.evolution.com.br b) No canto superior direito da tela, clique em Login

Leia mais

NEWSLETTER BOTÕES DE NAVEGAÇÃO. Informações sobre a Newsletter Data e quantidade de canais e matérias

NEWSLETTER BOTÕES DE NAVEGAÇÃO. Informações sobre a Newsletter Data e quantidade de canais e matérias Manual do Usuário NEWSLETTER Informações sobre a Newsletter Data e quantidade de canais e matérias Navegação por canais Clique no canal que deseja ver e a newsletter desce ao canal escolhido Detalhes de

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manual Site Unidéias.Net

Manual Site Unidéias.Net Manual Site Unidéias.Net Outubro 2015 Acesso ao site O site está publicado e disponível no endereço www.unideias.net. Acesso ao Sistema (módulo de Blog e Projetos) Para acessar o sistema e gerenciar suas

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Manual de Acesso básico

Manual de Acesso básico Manual de Acesso básico 1. Criando seu login e senha para acesso personalizado a) De um dos computadores da instituição, acesse www.evolution.com.br b) No canto superior direito da tela, clique em Login

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO HEPATITE Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título GBD Guia do Usuário HEPATITE Informações Gerais Nome do Arquivo

Leia mais

e-volution Tutorial de utilização Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016

e-volution Tutorial de utilização Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 e-volution Tutorial de utilização Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 Sobre a e-volution Biblioteca virtual com conteúdo atualizado, multimídia e interativo Acervo customizado de acordo

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Essencial para todo pesquisador. Manual do Usuário

Essencial para todo pesquisador. Manual do Usuário Essencial para todo pesquisador Manual do Usuário Manual do Usuário Os livros, obras de referência, artigos de revistas, casos, amostras de conjuntos de dados e vídeos da SAGE Research Methods fornecem

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual

Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Manual de Uso Como acessar No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Como acessar Após clicar no link da Biblioteca Virtual, o usuário deve digitar seu login e senha

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário PORTAL WEB Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync?... 4 2 Como acessar o Vivo Sync Portal Web?... 5 3 Como funciona o Vivo Sync Portal Web?... 6

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android)

Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Guia do Usuário da Mídia SUD (Android) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE

Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Manual de uso Monuv USUÁRIO DO TIPO CLIENTE Índice O manual de uso é uma importante ferramenta pois permite que usuários da plataforma estejam aptos a navegar com facilidade e utilizar todas as funções

Leia mais

Tutorial. DynaMed Plus. support.ebsco.com

Tutorial. DynaMed Plus. support.ebsco.com Tutorial DynaMed Plus support.ebsco.com DynaMed Plus é a ferramenta de referência clínica que os profissionais de saúde consultam para responder questões clínicas. O conteúdo é escrito por uma equipe internacional

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

1. CADASTRO NO SITE REALIZANDO O LOGIN PESQUISA DE PERIÓDICOS ACESSO A BIBLIOTECA VIRTUAL DE LIVROS... 8

1. CADASTRO NO SITE REALIZANDO O LOGIN PESQUISA DE PERIÓDICOS ACESSO A BIBLIOTECA VIRTUAL DE LIVROS... 8 Indíce 1. CADASTRO NO SITE... 1 1.1 COMO REALIZAR O CADASTRO NO SITE DA UNIMES... 1 2. REALIZANDO O LOGIN... 3 2.1 COMO REALIZAR O LOGIN NO SITE DA UNIMES... 3 2.2 COMO ACESSAR A BIBLIOTECA VIRTUAL...

Leia mais

CURSO DE POWER POINT EXERCÍCIO 1 Iniciando

CURSO DE POWER POINT EXERCÍCIO 1 Iniciando PASSO 1 No Power Point na janela para crie sua primeira apresentação selecione uma apresentação em branco. Página 1 de 15 PASSO 2 Selecione o primeiro tipo da Janela Novo Slide que conterá o título e o

Leia mais

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios)

Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Guia do Usuário da Mídia SUD (ios) Introdução O aplicativo Mídia SUD foi projetado para ajudá-lo a organizar apresentações usando vários tipos de mídia nas lições de domingo ou na noite familiar. Esse

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

Sumário. Entrando no Portal da Cielo...2. Extrato de Vendas - Cielo (Geração de arquivo e download)...4

Sumário. Entrando no Portal da Cielo...2. Extrato de Vendas - Cielo (Geração de arquivo e download)...4 Sumário Entrando no Portal da Cielo...2 Extrato de Vendas - Cielo (Geração de arquivo e download)...4 Extrato de Pagamentos - Cielo (Geração de arquivo e download)...5 Extrato de Ajustes e Chargebacks

Leia mais

Como acessar. Pelo portal de sua instituição de ensino. Pelo endereço personalizado (URL) Existem duas maneiras distintas de acesso:

Como acessar. Pelo portal de sua instituição de ensino. Pelo endereço personalizado (URL) Existem duas maneiras distintas de acesso: Manual de Uso Sumário Slide 4 Como acessar Slide 5 Como acessar via tablet Slide 6 Estante Slide 7 Botões da Estante Slide 8 Ajuda Slide 9 FAQ Frequently Asked Questions Slide 11 Como atualizar seus dados

Leia mais

Tutorial. DynaMed Plus

Tutorial. DynaMed Plus Tutorial DynaMed Plus help.ebsco.com DEZ 2018 MV O DynaMed Plus é a ferramenta de referência clínica que os médicos procuram para obter respostas às questões clínicas. O conteúdo é escrito por uma equipe

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido 1. Pesquisa RECURSO Quick search como texto (Ver página 3) Quick search com desenho de estrutura ou reação (Ver páginas 3 e 4) Query builder (Ver páginas 5 e 6) SUBSTÂNCIAS COMENTÁRIO Digite o nome, fórmula

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE USO DO SISTEMA GED

MANUAL BÁSICO DE USO DO SISTEMA GED ÍNDICE MANUAL BÁSICO DE USO DO SISTEMA GED ACESSO PESQUISA 1. ACESSANDO 2. TELA INICIAL 3. ALTERANDO SUA SENHA 4. TELA DE PESQUISA 5. RESULTADOS DA PESQUISA 6. DOCUMENTO 7. AJUDA // NO FINAL DESTE MANUAL

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

Biblioteca Digital Minha Biblioteca

Biblioteca Digital Minha Biblioteca Biblioteca Digital Minha Biblioteca Sumário 1. TELA PRINCIPAL... 4 1.1 Exibição... 4 1.1.1 Visualização em grade... 4 1.1.2 Visualização em lista... 4 1.2 Filtro... 5 1.3 Ordem... 6 1.4 Pesquisar títulos...

Leia mais

MANUAL. ecosistemas.net.br

MANUAL. ecosistemas.net.br MANUAL A Eco.Suite possui uma interface simples e de fácil utilização Com a Eco.Suite você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao Eco.Suite Tela Principal Após

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11 Manual GA, Papel Responsável / Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Versão 2.5.3 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Manual GA, Papel Responsável 2/ ACESSAR O GERENCIADOR

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas

EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas Tutorial support.ebsco.com Bem-vindo ao tutorial de Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas da EBSCO Publishing, um guia conciso dos recursos mais

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

Como acessar. Pelo portal da sua instituição de ensino. Pelo endereço personalizado (URL) Existem duas maneiras distintas de acesso:

Como acessar. Pelo portal da sua instituição de ensino. Pelo endereço personalizado (URL) Existem duas maneiras distintas de acesso: Manual de Uso Sumário Slide 4 Como acessar Slide 5 Como acessar via tablet e smartphone Slide 6 Estante Slide 7 Botões da estante Slide 8 Como fazer uma busca rápida Slide 9 Como fazer uma busca avançada

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Informações preliminares 1 Solicitação de Autorização de Consultas 2 Faturamento das Guias de Consulta 3 Gerenciamento

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

MANUAL DE ACESSO PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS 1º: Acesse o link: http://entende.mkdata.com.br 2º: No campo Login coloque o seu e-mail. 3º: Utilize a senha que enviamos no texto do e-mail. 4º: Clique em Entrar. Obs: Caso apareça uma mensagem de acesso

Leia mais

BIBLIOTECA DIGITAL MINHA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA DIGITAL MINHA BIBLIOTECA BIBLIOTECA DIGITAL MINHA BIBLIOTECA Como acessar: http://bibliotecadigital.unicruz.edu.br/ Ou através do moodle ead > Bibliotecas > Biblioteca Digital http://ead.unicruz.edu.br/ Inserir RA/Usuário e senha

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

MANUAL faturamento PRESTADOR

MANUAL faturamento PRESTADOR MANUAL faturamento PRESTADOR Endereço www.idxnet.com.br Recomendamos a utilização dos navegadores (browser) Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior). Entrar com login e senha LOGIN MENU Menu para o

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

DynaMed Plus Como pesquisar

DynaMed Plus Como pesquisar DynaMed Plus Como pesquisar Fabiane Führ Bibliotecária CRB 9/1737 Biblioteca de Ciências da Saúde (SD) - SiBi/UFPR fabif.ufpr@gmail.com DynaMed Plus A DynaMed Plus é uma ferramenta de referência clínica,

Leia mais

ClinicalKey. Tutorial de Utilização. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016

ClinicalKey. Tutorial de Utilização. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 ClinicalKey Tutorial de Utilização Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 Neste Módulo Você Verá: Apresentação ClinicalKey Formas de Acesso Registrando-se na ClinicalKey Pesquisando na ClinicalKey

Leia mais

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução 1. Introdução 1.1. O que é Microsoft PowerPoint 2007 Microsoft Office PowerPoint 2007 é um software de apresentação gráfica produzido pela Microsoft Corporation para o sistema operacional Microsoft Windows.

Leia mais

USO DA INTERNET PARA BUSCA DE LITERATURA CIENTÍFICA Principais sites, Bases de Dados e Periódicos on-line

USO DA INTERNET PARA BUSCA DE LITERATURA CIENTÍFICA Principais sites, Bases de Dados e Periódicos on-line USO DA INTERNET PARA BUSCA DE LITERATURA CIENTÍFICA Principais sites, Bases de Dados e Periódicos on-line 1. Antes da realização das buscas é importante determinar quais são as palavras-chave ou descritores

Leia mais

Portal de Periódicos Capes

Portal de Periódicos Capes FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SIBI) Portal de Periódicos Capes Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior O que é o

Leia mais

Na página inicial há um campo de busca para pesquisar todo conteúdo do site.

Na página inicial há um campo de busca para pesquisar todo conteúdo do site. Onibus.info é a ferramenta oficial de informação do transporte coletivo de Joinville e apresenta todos os dados de linhas de ônibus, pontos de parada, horários e itinerários de uma maneira intuitiva e

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

SAP Solution Manager IT Service Management (ITSM) Instruções básicas de uso

SAP Solution Manager IT Service Management (ITSM) Instruções básicas de uso SAP Solution Manager IT Service Management (ITSM) Instruções básicas de uso Sumário Abrindo um chamado no SOLMAN... 2 Anexando um arquivo ao chamado... 7 Acompanhando um chamado... 9 Pesquisa de chamados...

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

ferramenta de busca integrada

ferramenta de busca integrada : ferramenta de busca integrada Ferramenta de busca integrada Interface que oferece acesso a materiais disponibilizados na Rede de Bibliotecas da Unesp e coleções digitais Fontes disponíveis: - coleção

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

Apostila Impress 01. Partes da Janela Principal do Impress

Apostila Impress 01. Partes da Janela Principal do Impress 1 Apostila Impress 01 Partes da Janela Principal do Impress A janela principal do Impress tem três partes: - o Painel de Slides; - Área de Trabalho; - e Painel de Tarefas. Adicionalmente, diversas barras

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas JLR EPC Guia de início rápido Índice Guia passo a passo......2-7 Guia de telas........8-11 Brazilian Portuguese Version 2.0 JLR JLR EPC Guia de início rápido 1. Início do aplicativo Problemas no log-in?

Leia mais

TUTORIAL RM PORTAL (ALUNO)

TUTORIAL RM PORTAL (ALUNO) TUTORIAL RM PORTAL (ALUNO) Sumário Módulo I - Entrando no portal...04 Fazendo o login...04 Recuperando uma Senha...04 Módulo II - Menu Acadêmico...06 Dados Pessoais...06 Histórico...07 Notas/ Faltas...08

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 1 ACESSE O SISTEMA MOODLE Para acessar o Moodle você deverá ter um computador ou dispositivo com acesso à internet. E deverá

Leia mais

Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo Manual para usuários do site Este manual foi especialmente desenvolvido para os administradores de conteúdo de cada departamento, que terá uma pessoa responsável pelas atualizações das informações departamentais

Leia mais

Funções Escolhendo as bases de dados Aqui se escolhe quais das bases de dados serão usadas na busca.

Funções Escolhendo as bases de dados Aqui se escolhe quais das bases de dados serão usadas na busca. A ProQuest é uma plataforma de busca de base de dados. Ela fornece acesso a documentos atuais e históricos de fontes como: Jornais Dissertações e teses (a ProQuest é o arquivo digital oficial de dissertações

Leia mais

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL SisCOM

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL SisCOM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL SisCOM A tela inicial de Login pode ser acessada pelo site da Arquidiocese Militar do Brasil - www.arquidiocesemilitar.org.br Abrirá uma nova página

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES SISTEMA DE RESERVAS PI

GUIA DE ORIENTAÇÕES SISTEMA DE RESERVAS PI GUIA DE ORIENTAÇÕES SISTEMA DE RESERVAS PI Prezado(a) Professor(a) / Colaborador(a) Abaixo se encontram informações que visam auxiliá-lo no momento de efetuar reservas de ambientes através do sistema de

Leia mais

Olá! Você agora tem acesso ao ClinicalKey. Aqui você encontrará um passo a passo de todas as ferramentas disponíveis na plataforma. Boas buscas!

Olá! Você agora tem acesso ao ClinicalKey. Aqui você encontrará um passo a passo de todas as ferramentas disponíveis na plataforma. Boas buscas! E Olá! Você agora tem acesso ao ClinicalKey. Aqui você encontrará um passo a passo de todas as ferramentas disponíveis na plataforma. Boas buscas! Quer acessar ClinicalKey? É muito fácil! Basta seguir

Leia mais

Seu guia para obter o melhor da plataforma Emerald Insight

Seu guia para obter o melhor da plataforma Emerald Insight Seu guia para obter o melhor da plataforma Emerald Insight Guia passo-a-passo para: Criar uma conta - criando sua própria conta de usuário Emerald Insight Pesquisar e navegar - acessando os conteúdos da

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual Coleção Interativa Papel Responsável

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual Coleção Interativa Papel Responsável / 0 Manual Coleção Interativa Papel Responsável Versão 2.5.3 Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./28 Departamento de Qualidade

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

MyBill. Guia do Usuário DHL MyBill Brasil

MyBill. Guia do Usuário DHL MyBill Brasil Guia do Usuário DHL Brasil Índice CADASTRO Registro via TELAS O Meu Painel As telas de Arquivo, Relatórios e Download A Tela de Busca A Tela Minha Conta A Tela de Ajuda PASSO A PASSO Visualizando uma Fatura

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5 Guia de uso Revisão 10/09/2015 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo... 3 3. Alterando o

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC INTRODUÇÃO Para atualizar os dados de sua empresa junto a Rede Petro-BC, você deve seguir os procedimentos abaixo. O cadastro está organizado em: Dados Principais, endereços, contatos, apresentação da

Leia mais

MANUAL UTILIZAÇÃO DO PORTAL SISTEMA TOTVS EEP

MANUAL UTILIZAÇÃO DO PORTAL SISTEMA TOTVS EEP MANUAL UTILIZAÇÃO DO PORTAL SISTEMA TOTVS EEP 1 Sumário Acesso ao Portal EEP.NET... 3 Login Portal EEP.NET... 4 Digitação de Notas... 5 Digitação de Faltas... 7 Digitação do Plano de Aula... 10 Emissão

Leia mais

ScienceDirect. Guia de referência rápida.

ScienceDirect. Guia de referência rápida. ScienceDirect Guia de referência rápida /ElsevierLAS @ElsevierLAS Guia de referência rápida ScienceDirect é a base de dados de texto completo e revisado por pares da Elsevier com aproximadamente.000 livros

Leia mais

CINAHL. Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016

CINAHL. Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 CINAHL Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 Sobre a CINAHL Base de dados internacional de informação científica em Enfermagem e

Leia mais

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes.

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes. IMPORTANTE: Não deixe sua inscrição para a última hora, pois o upload de todos os documentos necessários pode levar um tempo considerável. O sistema não possibilita nenhum upload de documento após o fim

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

FILTRO! ENCONTREOSEU ÍNDICE. Pesquisa Donaldson DYNAMIC BARRA DE PESQUISA PRIMÁRIA

FILTRO! ENCONTREOSEU ÍNDICE. Pesquisa Donaldson DYNAMIC BARRA DE PESQUISA PRIMÁRIA Pesquisa Donaldson DYNAMIC ENCONTREOSEU FILTRO! 1 BARRA DE PESQUISA PRIMÁRIA ÍNDICE ITEM PÁGINA 01 - Barra de Pesquisa Primária 02 - Seleção de Idioma/Região 03 - Barra de Pesquisa com Preenchimento Automático

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA SÃO PAULO 2018 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ACESSE O SITE DA FACULDADE SAINT PAUL E O DA BIBLIOTECA... 2 3. TERMINAL WEB... 2 3.1 Consulte o acervo da Biblioteca...

Leia mais

Guia Portal de Periódicos CAPES

Guia Portal de Periódicos CAPES Guia Portal de Periódicos CAPES Manual de Acesso Externo via Rede CAFe Novembro de 2016 1 O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 37.000 títulos

Leia mais

Curso Introdução à Educação Digital - Carga Horária: 40 horas (30 presenciais + 10 EaD)

Curso Introdução à Educação Digital - Carga Horária: 40 horas (30 presenciais + 10 EaD) ******* Editor de Apresentação de slides O Microsoft PowerPoint é um aplicativo do pacote Office que permite a criação e exibição de apresentações com textos, imagens, sons, e vídeos, estes podem ser animados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros:

Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros: Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros: Serão exibidas as opções disponíveis para as informações da Rede de Assistência Social Espírita

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais