PRODUTOS & SERVIÇOS Catálogo 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRODUTOS & SERVIÇOS Catálogo 2014"

Transcrição

1 PRODUTOS & SERVIÇOS Catálogo 2014

2 Medidor de Vazão Eletromagnético Modelo 580 TM Ideal para fluídos condutivos, ofertado entre os diâmetros de 2 mm até 800 mm, facilidade de aplicação em indústrias como: Açúcar e Álcool, Bebidas, Alimentos, Celulose e Papel, Químicas, Petroquímicas, Mineração, entre outras. Podemos selecionar: Tipo do eletrodo, revestimento, flange e anel de aterramento; visando o pleno atendimento as características do fluído. Revestimento PFA Dupont 180ºC ou HP Plus sob consulta e outros revestimentos como FEP, Neoprene. Fabricamos o tubo com entre flanges sob medida. Válvula de Bloqueio - Série EE 300 Aplicada em saída de tanques e tubulações, para isolar o processo do transmissor de nível & pressão, permitindo realizar calibração no local dos dispositivos. Com esta válvula podemos sacar o transmissor para eventual calibração, manutenção ou substituição do transmissor sem parar o processo, evitando os transtornos conhecidos na manutenção industrial, como transbordo de tanques e perdas de medições de pressão e nível. Atuador Elétrico Oden Série P O elemento principal das válvulas é o atuador, que controla a válvula, seja de vapor, gramatura, água quente, damper, etc. Alta precisão, alcançando um excelente controle do processo. O atuador elétrico Oden tem somente três componentes principais, motor de passo elétrico patenteado pela Oden, engrenagens excêntricas e eletrônicas. Sua simples construção faz do atuador um equipamento preciso, seguro e compacto. Detector de Quebra de Folha KPM Modelo KB² Aplicado em máquinas de Papel ou Celulose, fácil de instalar, simples de manusear. É o único sensor de quebra que pode trabalhar com altas temperaturas, vapores e respingos de massa. Possui um sistema altamente confiável e robusto. Não gera alarmes falsos que são os maiores transtornos para os operadores de máquinas. Baixa manutenção, sobressalentes com valores econômicos. Garantia de 3 anos contra defeitos de fabricação. Coletor de Amostras de Polpa / Sólidos Série EEICA Válvula de amostragem durável e versátil para todas as aplicações de sólidos depurados ou não depurados. O modelo KS/2 manual opera na faixa de 0-8% de sólido depurado. O modelo KS/4 pneumático opera entre 0-8% para sólidos depurados ou não depurados e o modelo KS/6 opera entre 0-18% tanto para sólidos depurados ou não depurados, tendo em seu pistão uma espécie de faca que tritura os sólidos mais resistentes para a coleta.

3 Analisador de Consistência KPM Tipo lâmina, modelo KC/3 Diafragma patenteado, 5 anos de garantia de fábrica, robusto e eficiente no controle da medição de: Saídas dos Digestores, Tanque de Massa, entre outras aplicações que tenham alta temperatura e vibrações na tubulação. Este modelo tem o selo vedado, que não permite a entrada do fluído de processo para dentro do instrumento, diferenciando dos demais fabricantes e reduzindo manutenção. Faixa de trabalho é de 1,5 a 16% Cs. Analisador de Consistência KPM Tipo rotativo, modelo KC/5 Robusto, pode ser instalado em diversas áreas nas fábricas de Papel & Celulose, único sensor rotativo que pode ser sacado do processo sem interrupção de produção, através do sistema de extração e válvula de bloqueio. Peças de reposição de baixo custo e manutenção simples. Faixa de trabalho é de 1,5 a 16% Cs. Analisador de Consistência KPM - Tipo Micro Ondas, modelo KC/7 Esse medidor hoje é considerado o melhor sensor para medição de consistência, não tem partes móveis, trabalha com duas antenas em cerâmica e quando o fluído corta o sinal de micro ondas é extraído a leitura da consistência. Fabricado para instalar em tubulações de 3 a 12, tendo largura fixa de 4. Faixa de trabalho é de 0 a 50% Cs. Analisador de Consistência Cerlic Tipo Óptico, modelo CTX Não tem partes móveis, utiliza o sistema infravermelho para fazer a leitura da polpa. Utilizado para aplicar em: telas pressurizadas, pós pulpers, filtros, sólidos suspensos em água, licor branco e verde e sistema de retenção. Instalação simplificada. Faixa de trabalho é de 0 a 5% Cs. Analisador de Consistência Satron Tipo Óptico, modelo VCT Não tem partes móveis, utiliza o sistema infravermelho para fazer a leitura da polpa. Sensor revolucionário, veio para marcar uma nova etapa na área de medição de consistência, sólidos e licores branco e verde. Econômico e instalação simplificada. Possui válvula de bloqueio para extração. Faixa de trabalho é de 0 a 3%... 3 a 7% Cs.

4 Transmissor de Pressão Diferencial Enginstrel com Capilar Eletrônico - modelo VDU Utilizado para medição de nível de líquidos com ou sem sólidos. Faixa de trabalho -1 a 30 Bar, 2 fios, saída 4-20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabilidade 25:1, temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e de simples configuração. Transmissor de Nível Enginstrel - modelo VL / VLe Utilizado para medição de nível de líquidos com ou sem sólidos. Faixa de trabalho 0 a 40 Mpa (400 Bar), 2 fios, saída 4 a 20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabílidade 100:1 temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e de configuração simples. Transmissor de Nível com ou sem extensão Enginstrel - modelo VL Utilizado para a medição da pressão de líquidos com ou sem sólidos. Faixa de trabalho 0 a 15 Mpa (150 Bar), 2 fios, saída 4-20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabílidade 25:1, temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e de configuração simples. Transmissor de Pressão Enginstrel - modelo VT / Vte Utilizado para medição pressão de gases, vapor, líquidos e cristalização. Faixa de trabalho 0 a 10 Mpa (100 Bar), 2 fios, saída 4-20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabilidade 100:1, temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e de configuração simples. Transmissor de Pressão Diferencial Enginstrel - modelo VD Utilizado para pressão diferencial e vácuo. Faixa de trabalho 0 a 15 Mpa (150 Bar) 2 fios, saída 4-20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabilidade 15:1, temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral, robusto, preciso e de configuração simples.

5 Transmissor de Nível Enginstrel - modelo VV O transmissor de pressão VV é adequado para medições de nível de líquidos subterrâneos, tanques de navios e em canais abertos. Pode ser utilizado com fluidos corrosivos e líquidos contaminados. A espuma na superfície do líquido medido não perturba a medição. Não necessita de pressurização. A rangeabilidade é de 50:1 para o tipo de VV5. Fabricado com ou sem display integral, Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e configuração simples. Saída 4 a 20 ma, com protocolo Digital Hart. Transmissor de Nível Enginstrel - modelo VVFe VVFe é usado para medição de nível na faixa de 0-4 kpa kpa. O transmissor comunica em um sistema de 2 fios. Adequado para medições de nível de líquidos subterrâneos, tanques de navios e em canais abertos. Pode ser utilizado com fluidos corrosivos e líquidos contaminados. A espuma na superfície do líquido medido não perturba a medição. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e simples configuração. Saída 4 a 20 ma, com protocolo Digital Hart. Transmissor de Nível com Flange Enginstrel - Modelo VL Utilizado para a medição da pressão de líquidos com ou sem sólidos. Faixa de trabalho 0 a 15 Mpa (150 Bar), 2 fios, saída 4-20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabilidade 25:1, temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e de configuração simples. Transmissor de Pressão Manométrico Enginstrel - modelo VG Utilizado para medição pressão de gases, vapor, líquidos e cristalização. Faixa de trabalho 0 a 25 Mpa (250 Bar), 2 fios, saída 4-20mA com sinal digital protocolo Hart, rangeabilidade 100:1, temperatura de trabalho -30ºC a 120ºC. Fabricado com ou sem display integral. Sensor piezo resistivo, robusto, preciso e de configuração simples. Transmissor de pressão para válvula Pasve modelo VB VB é montado através da válvula esfera Pasve, utilizado para medições entre 0-4 kpa faixas MPa. Sistema de 2 fios. Nas aplicações é usado para medir a pressão dos gases, vapores e sedimentação, cristalizando e aderindo líquidos. O sensor do transmissor é piezo resistivo. O range do modelo VB6 é 100:1. Saída 4 a 20 ma, com protocolo Digital Hart.

6 Válvula Pasve com Transmissor de Pressão Enginstrel Tipos de montagem: flange, tubulações ou tanques. Excelente para utilizar em tanques de estoque de celulose, licor, químicos, entre outros. Resultados expressivos nas aplicações mais severas como as indústrias de Celulose & Papel, Química, Petroquímica, Mineração, etc. Permite sacar o transmissor de pressão sem interromper o processo. Válvula Pasve com Analisador de PH Permite medição constante (On Line) da unidade de PH, não há necessidade de parada do processo para a troca do sensor, limpeza dos eletrodos via flushing (água ou vapor), segurança para o operador, evita-se paradas e esvaziamento de tubulações. Compatível com todos os fabricantes de Phmêtro. Válvula Dual Pasve para Analisadores de PH Permite medição constante (On Line) da unidade de PH, não há necessidade de parada do processo para a troca do sensor, limpeza dos eletrodos via flushing (água ou vapor), segurança para o operador, evita-se paradas e esvaziamento de tubulações. Medição redundante, para locais que não permite ficar sem a medição. Compatível com todos os fabricantes de Phmêtro. Válvula Pasve com Atuador para Analisadores Permite medição constante (On Line) da unidade de PH, não há necessidade de parada do processo para a troca do sensor, limpeza dos eletrodos via flushing (água ou vapor), segurança para o operador, evita-se paradas e esvaziamento de tubulações. O atuador permite limpezas automáticas. Compatível com todos os fabricantes de Phmêtro. Válvula Pasve de Amostragem SC / SP / ST A PASVE SC / SP / ST é uma válvula esfera miniatura, desenvolvida para aplicações higiênicas. Oferece a oportunidade de realizar amostras higiênicas sem interromper seu processo. Pode ser utilizada em qualquer processo industrial, onde é necessário obter uma amostra a partir do processo que não é influenciado ou contaminado por fatores externos.

7 Analisador de Poeira & Fumaça Modelo Snifter Monitora os filtros de mangas, chaminés, tubulações, entre outras aplicações, fácil de instalar e baixo custo. Restrições são cada vez maiores aos limites máximos de emissão de poluentes atmosféricos; As multas são cada vez mais freqüentes e mais pesadas; Auditorias ambientais e elaboração de relatórios. Conversor de sinais Enginstrel - Modelo 4114 Os Conversores e Monitores da Enginstrel são instrumentos que convertem sinais de termopares, termorresistências, tensão e corrente em sinais padrões (4 a 20mA ou 1 a 5Vcc) para transmissão a outros instrumentos de controle. Podem também possuir saídas para alarmes (alto e baixo) e os sinais de entrada são determinados de acordo com o range desejado. Medidor de Vazão Mássico - Tipo U O medidor de vazão mássico, através do principio de medição Coriólis, pode ser amplamente utilizado para o processo de detecção e transferência de custódia e como unidade fiscal em muitas indústrias, tais como petróleo, indústria petroquímica, farmácia, fabricação de papel, alimentos e de energia. Disponível nos tamanhos de 1.5 a 10. Medidor de Vazão Mássico - Tipo Triângulo O medidor de vazão mássico, através do principio de medição Coriólis, Modelo compacto, pode ser aplicado em muitas indústrias, tais como petróleo, indústria petroquímica, farmácia, fabricação de papel, alimentos e de energia. Disponível nos tamanhos de 1/2 e 1. Medidor de Vazão Mássico Micro Bend O Medidor Coriólis Micro-Bend é um medidor de vazão de uso geral, fácil utilização, mede o fluxo de massa diretamente, através da tecnologia Micro- Bend, tem duplo tubo de detecção combinado com a mais recente tecnologia eletrônica DSP, que oferece alta relação custo benefício. Disponível nos tamanhos de 1/2 a 4.

8 Conversor I/P de Painel - Modelo IP11-PS1 Este instrumento é destinado a converter um sinal elétrico em um valor de pressão dentro de um range padronizado. Com isso é possível obter-se uma saída com alta precisão, grande imunidade à vibração e ruídos. Entrada: a 20mA / Saída 3 a 15 Psi Conversor I/P de Campo - Modelo IP11-PS8 Este instrumento é destinado a converter um sinal elétrico em um valor de pressão dentro de um range padronizado. Com isso é possível obter-se uma saída com alta precisão, grande imunidade à vibração e ruídos. Entrada: a 20mA / Saída 3 a 15 Psi Posicionador Eletropneumático - Modelo TZIDC Posicionador inteligente para válvulas de controle linear (globo, gaveta, etc), rotativas (borboletas, esfera, etc.) simples ação ou dupla ação. O posicionador permite a escolha de varias curvas de caracterização. Sinal de entrada 4 a 20mA, Hart, FF, Profibus PA. Alimentação pneumática. Instalação, operação e manutenção simples. Transmissor de Temperatura Transmissor de temperatura para termopares e termo resistências. Sinal de saída 4 a 20 ma, HART, FF e Profibus PA. Montagem integral ao termo sensor. Pistão Pneumático Enginstrel - Modelo 75 O cilindro pneumático pode ser usado como um atuador manual e automático, em válvulas de controle e grelhas. Efeito de carga: Para uma variação de carga de 0 a 80% de força máxima obtida pela pressão de alimentação em uso, o efeito é 4% máximo de impacto por 1000 N.

9 Oxigênio Dissolvido Modelo 9408 Oxigênio Dissolvido (OD) é um fator limitante para manutenção da vida aquática e de processos de autodepuração em sistemas aquáticos naturais e estações de tratamento de esgotos. Durante a degradação da matéria orgânica, as bactérias fazem uso do oxigênio nos seus processos respiratórios, podendo vir a causar uma redução de sua concentração no meio. Saída 4 a 20mA e Protocolo Digital Hart. Sólidos Suspensos Modelos VOM O analisador de turbidez e sólidos em suspensão VO é adequado para a medição de diferentes líquidos, para detectar presença ou não de sólidos em suspenção. Pode ser usado em indústrias de processo, por exemplo, o uso de água limpa pode ser minimizada, com a redução do tempo de limpeza (CIP), na utilização do produto final como em aplicações de laticínios(leite), com isto o processo pode ser otimizado. Saída 4 a 20mA e protocolo digital HART. Condutivímetro - Série AC TB Condutividade elétrica é a capacidade de um líquido passar por uma corrente eléctrica. Mede a qualidade da água ou da concentração de uma solução química. O sistema de medição compreende duas partes: um analisador e um sensor, também conhecido como uma célula. O sensor TB4043 de condutividade tem quatro eletrodos. Ao contrário dos sensores de quatro eletrodos, sensores toroidais não têm eletrodos. Turbidímetro modelo VOF / VOD O turbidímetro é um equipamento capaz de medir o grau de turvação de líquidos. Utilizado nas indústrias em geral, para medir a turbidez da água. Turbidez é quando á agua esta turva, você não nota partículas, mas nota que não é totalmente transparente. A turbidez é caracterizada pela presença de partículas muito pequena na água. Phmêtro / Redox - Série TB O phmêtro ou medidor de ph é um aparelho usado para medição de ph. Constituído basicamente por um eletrodo e um circuito potenciômetro. O aparelho é calibrado (ajustado) de acordo com os valores referenciado em cada soluções de calibração. A leitura do aparelho é feita em função da leitura da tensão, usualmente em mili-volts que o eletrodo gera quando submerso na amostra. A intensidade da tensão medida é convertida para uma escala de ph.

10 SERVIÇOS A Enginstrel Engematic realiza manutenções em medidores de vazão eletromagnéticos e mássicos de diferentes fabricantes, com a qualidade e garantia dos serviços da Enginstrel Engematic que asseguram a tranquilidade a quem confia e utiliza a nossa marca. *Substituição de revestimento; *Substituição de eletrodos; *Substituição de bobinas; *Repinturas; *Reforma geral em tubos magnéticos; *Análise preditiva com o instrumento em campo; *Calibração em campo; *Fabricação de novos tubos e conversores. NOSSAS VANTAGENS *Não há necessidade de adquirir anel de espaçamento; *Menor custo de manutenção / novos equipamentos; *Menor prazo de entrega; *Flexibilidade de instalação; *Nossos conversores comunicam com os tubos de todos os fabricantes; *Nossos tubos comunicam com os conversores de todos os fabricantes;

11 SERVIÇOS Calibração: *Com Certificação Rastreada RBC *Com Certificação RBC / Inmetro Treinamento no Cliente: Como identificar os problemas nos medidores de vazão Análises em campo e bancada. Antes Reparo em medidor de vazão. Antes Depois Depois Reparo em transmissor de pressão / nível. Calibração em bancada Corpo danificado Após o reparo

12 Enginstrel Engematic Instrumentação Ltda. Rua Pilar do Sul, 63 Sorocaba SP PABX: Vendas:: Web: "41 ANOS DE SUCESSO & SOLUÇÃO EM INSTRUMENTAÇÃO" Catálogo 2014

Pasve Válvula Retrátil Rotativa

Pasve Válvula Retrátil Rotativa Folha de Dados Pasve Ph Pasve Válvula Retrátil Rotativa PATENTEADA, única válvula desenhada para limpeza e calibração de sensores de PH sem removê-los do processo ou desligamento de bombas. Para uso de

Leia mais

Comandos Eletro-eletrônicos SENSORES

Comandos Eletro-eletrônicos SENSORES Comandos Eletro-eletrônicos SENSORES Prof. Roberto Leal Sensores Dispositivo capaz de detectar sinais ou de receber estímulos de natureza física (tais como calor, pressão, vibração, velocidade, etc.),

Leia mais

Sensores e atuadores (continuação)

Sensores e atuadores (continuação) AULA 05: Sensores e atuadores (continuação) OBJETIVO: Apresentar os sensores e atuadores mais utilizados nos projetos de automação.. A pirâmide de automação Nível 5: Gerenciamento corporativo Nível 3:

Leia mais

KC/7 Transmissor de Consistência Microondas. Com a última tecnologia microondas para medição de consistência total

KC/7 Transmissor de Consistência Microondas. Com a última tecnologia microondas para medição de consistência total KC/7 Transmissor de Consistência Microondas Com a última tecnologia microondas para medição de consistência total O que é Microondas? Microondas são basicamente alta frequencia de ondas de rádio, utilizadas

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de instalação, operação e manutenção do sistema de monitoramento de poços ECR. Cuidados

Leia mais

Fluid Control Systems Catálogo Compacto

Fluid Control Systems Catálogo Compacto Fluid Control Systems Catálogo Compacto 3 Sumário Linha de Produtos Visão Geral... 2 Válvulas Solenóides... 6-35 Válvulas Solenóides Propósito Geral 2/2 atuação direta. 6 2/2 servo-assistida e válvulas

Leia mais

FÁBRICA DA ENGINSTREL EM SOROCABA, 1987 ANOS 80, ANTIGA FÁBRICA DA ENGINSTREL EM SÃO PAULO.

FÁBRICA DA ENGINSTREL EM SOROCABA, 1987 ANOS 80, ANTIGA FÁBRICA DA ENGINSTREL EM SÃO PAULO. Nossa História A Enginstrel foi fundada em 31 de janeiro de 1973. No inicio a ideia era promover uma assistência técnica de alto gabarito aos usuários de instrumentos de controle e de processos industriais,

Leia mais

Automação industrial Sensores

Automação industrial Sensores Automação industrial Sensores Análise de Circuitos Sensores Aula 01 Prof. Luiz Fernando Laguardia Campos 3 Modulo Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina Cora Coralina O que são sensores?

Leia mais

CALIBRAÇÃO DE PRESSÃO Conhecendo e Comparando Padrões

CALIBRAÇÃO DE PRESSÃO Conhecendo e Comparando Padrões CALIBRAÇÃO DE PRESSÃO Conhecendo e Comparando Padrões WIKA Referência Mundial em produtos para medição, controle e calibração de pressão e temperatura, a WIKA está presente em mais de 75 países, fornecendo

Leia mais

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004 VÁLVULAS ÍNDICE Válvulas de agulha Série 2700... 02 Válvulas Manifold Série 2700... 08 Manifold 2 Vias... 10 Manifold 3 Vias... 13 Suporte para Manifold de 3 Vias... 16 Válvulas miniatura Série 1800...

Leia mais

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, celulose e água 1 Disponível para Locação, Leasing e Cartão Amboretto Skids Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel

Leia mais

Sistema de Proporcionamento Bomba dosadora de LGE Fire Dos

Sistema de Proporcionamento Bomba dosadora de LGE Fire Dos Sistema de Proporcionamento Bomba dosadora de LGE Fire Dos Descrição A bomba dosadora de LGE FIRE DOS é o mais versátil sistema de proporcionamento existente no mercado. Este revolucionário sistema de

Leia mais

Soluções em Sensores e Sistemas

Soluções em Sensores e Sistemas Soluções em Sensores e Sistemas Balluff 30 anos no Brasil Com uma história de sucesso de mais de 90 anos, iniciada em 1921, em Neuhausen, Alemanha, a Balluff é especializada na fabricação de sensores e

Leia mais

Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com.

Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com. UNICOMP COM. DE EQUIPAMENTOS PNEUMÁTICOS LTDA. Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com.br Site:

Leia mais

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento

Linha. Booster. Soluções em Bombeamento Linha Booster Booster ESTAÇÃO PRESSURIZADORA TIPO BOOSTER MOVÉL As Estações Pressurizadoras IMBIL do tipo Booster Móvel são utilizadas nos segmentos de Saneamento, Empresas Estaduais, Municipais, SAAEs,

Leia mais

Trabalha nos diversos setores da indústria no Brasil, dentre os quais se destaca:

Trabalha nos diversos setores da indústria no Brasil, dentre os quais se destaca: HSO Hidráulica e Pneumática Ltda, e uma empresa constituída de engenheiros, técnicos e projetistas especializados nos setores de hidráulica e pneumática. Atuam fortemente na engenharia e desenvolvimento,

Leia mais

Calibração em Instrumentação Pneumática, Analógica, Eletrônica e Digital.

Calibração em Instrumentação Pneumática, Analógica, Eletrônica e Digital. Calibração em Instrumentação Pneumática, Analógica, Eletrônica e Digital. Estruturada na confiabilidade. A TORR Service Center está estruturada para a manutenção na área de automação industrial e possui

Leia mais

Gerenciamento Inteligente do Sensor para Produção Farmacêutica

Gerenciamento Inteligente do Sensor para Produção Farmacêutica Gerenciamento Inteligente do Sensor para Produção Farmacêutica Gerenciamento Inteligente do Sensor O Gerenciamento Inteligente do Sensor, ou simplesmente ISM, é uma tecnologia digital para sistemas de

Leia mais

Selo diafragma com conexão flangeada Com diafragma faceado ao processo Modelo 990.27

Selo diafragma com conexão flangeada Com diafragma faceado ao processo Modelo 990.27 Selo diafragma Selo diafragma com conexão flangeada Com diafragma faceado ao processo Modelo 990.27 WIKA Folha técnica DS 99.27 Outras aprovações veja página 3 Aplicações Indústria de processos químicos

Leia mais

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos Sensores de condição Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos DETECÇÃO DE CONDIÇÃO A Rockwell Automation oferece uma linha impressionante de produtos

Leia mais

POSICIONADOR INTELIGENTE PARA VÁLVULAS 4 a 20 ma + Comunicação Digital HART. smar

POSICIONADOR INTELIGENTE PARA VÁLVULAS 4 a 20 ma + Comunicação Digital HART. smar POSICIONADOR INTELIGENTE PARA VÁLVULAS a ma + Comunicação Digital HART DESCRIÇÃO O posicionador microprocessado FY proporciona o posicionamento rápido e seguro dos atuadores tipo diafragma ou cilindro.

Leia mais

CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS

CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS Em processo de certificação ISO-9001/2000 A EMPRESA Estamos apresentando a MEGAFORT INDUSTRIAL

Leia mais

CATÁLOGO DO TRANSMISSOR GRAVIMÉTRICO DE DENSIDADE UNIPROIV DG-420

CATÁLOGO DO TRANSMISSOR GRAVIMÉTRICO DE DENSIDADE UNIPROIV DG-420 CATÁLOGO DO TRANSMISSOR GRAVIMÉTRICO DE DENSIDADE UNIPROIV DG-420 Catálogo do Transmissor Gravimétrico de Densidade DG-420 Pág. 1 TRANSMISSOR UNIPRO IV ESPECIFICAÇÕES Alimentação: Alimentação universal

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

Pulsapak. Planta Compacta de Tratamento de Água Potável

Pulsapak. Planta Compacta de Tratamento de Água Potável Pulsapak Planta Compacta de Tratamento de Água Potável Pulsapak Planta Compacta de Tratamento de Água Potável Cidade de Plantagenet, Ontário. Vazão: 70 m3/h (308 US GPM). O Pulsapak, uma planta compacta

Leia mais

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS Introdução Estações de bombeamento sem acompanhamento exigem

Leia mais

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO

Leia mais

Calibração. Soluções econômicas para calibração de medidores de vazão. 05/28/2009 André Nadais. Slide 1

Calibração. Soluções econômicas para calibração de medidores de vazão. 05/28/2009 André Nadais. Slide 1 Calibração Soluções econômicas para calibração de medidores de vazão Slide 1 Agenda 1. Endress+Hauser Medição de vazão e competência de calibração 2. Calibração on-site de medidores de vazão Reduzindo

Leia mais

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 CATÁLOGO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Relé de Proteção de Motores RPM foi desenvolvido para supervisionar até 2 (dois) grupos ventiladores/motores simultaneamente, é utilizado

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Sensor / Detector de Fumaça Óptico Endereçável 04 Níveis de Detecção Com Módulo Isolador - Código: AFS130IS. (Uso Conjunto às Centrais de Alarme da Série IRIS). O detector de fumaça código AFS130IS é um

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL - DEFINIÇÕES

INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL - DEFINIÇÕES SISTEMA É uma disposição, conjunto ou coleção de partes conectadas ou relacionadas de tal maneira a formarem um todo. Pode ser físico, biológico, econômico, etc. CONTROLE Estuda como agir sobre um dado

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

HYDAC KineSys Sistemas de acionamento

HYDAC KineSys Sistemas de acionamento HYDAC KineSys Sistemas de acionamento Veículos de manuseio de materiais Usinas termelétricas Máquinas injetoras de plástico Seu parceiro profissional para soluções de acionamento Todas as condições para

Leia mais

CleverLevel LBFS/ LFFS switch. A alternativa mais inteligente para chaves de nível tipo diapasão

CleverLevel LBFS/ LFFS switch. A alternativa mais inteligente para chaves de nível tipo diapasão CleverLevel LBFS/ LFFS switch A alternativa mais inteligente para chaves de nível tipo diapasão A alternativa mais inteligente Com a série CleverLevel da Baumer você vai entrar em uma nova era na tecnologia

Leia mais

Monitoramento de emissões:

Monitoramento de emissões: Monitoramento de emissões: Monitoramento de emissões: Emissão de gases SO2 NOx NH3 CO2 O2 Vazão Monitoramento de particulados Monitoramento de Emissões: Uma monitoração exata e de confiança das emissões,

Leia mais

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado DRENO ECOLÓGICO Dreno Ecológico de Condensado O problema O ar comprimido é uma fonte de energia essencial, amplamente utilizada em toda a indústria. Por ser uma ferramenta que oferece segurança, potência

Leia mais

KA-039 Equipamento de Limpeza e Teste de Injetores com teste de motor de passo, atuadores bosch 2, 3 e 4 fios e atuador zetec

KA-039 Equipamento de Limpeza e Teste de Injetores com teste de motor de passo, atuadores bosch 2, 3 e 4 fios e atuador zetec KA-039 Equipamento de Limpeza e Teste de Injetores com teste de motor de passo, atuadores bosch 2, 3 e 4 fios e atuador zetec 1 Kitest Equipamentos Automotivos Ltda. KA-039 Máquina de limpeza e teste de

Leia mais

1 - TUBULAÇÃO DE IMPULSO...2 1.1 - INSTALAÇÃO...2 1.2 - CONSTITUIÇÃO DA TUBULAÇÃO DE IMPULSO...3 2 - SISTEMAS DE SELAGEM...4 3 PURGA...

1 - TUBULAÇÃO DE IMPULSO...2 1.1 - INSTALAÇÃO...2 1.2 - CONSTITUIÇÃO DA TUBULAÇÃO DE IMPULSO...3 2 - SISTEMAS DE SELAGEM...4 3 PURGA... SISTEMAS DE SELAGEM SUMÁRIO 1 - TUBULAÇÃO DE IMPULSO...2 1.1 - INSTALAÇÃO...2 1.2 - CONSTITUIÇÃO DA TUBULAÇÃO DE IMPULSO...3 2 - SISTEMAS DE SELAGEM...4 2.1 -SÊLO LÍQUIDO...4 2.2 -SÊLO DE AR...5 2.3 -SÊLO

Leia mais

Câmera com Iluminador Infravermelho

Câmera com Iluminador Infravermelho Câmera com Iluminador Infravermelho Manual de Instruções 051118, VER.: 2.0, NO.: 040115 Obrigado por adquirir o nosso produto. Antes de operar esta unidade, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente

Leia mais

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 1. CARACTERÍSTICAS Medidor de ph tipo caneta, com eletrodo incluso; Sensor de temperatura incorporado, ATC (Compensação Automática de

Leia mais

CONVERSOR PARA TERMOPAR TRM-270T

CONVERSOR PARA TERMOPAR TRM-270T CONVERSOR PARA TERMOPAR TRM-270T Introdução Obrigado por ter escolhido nosso CONVERSOR PARA TERMOPAR TRM-270T. Para garantir o uso correto e eficiente do TRM-270T, leia este manual completo e atentamente

Leia mais

Power Pipe Line. Redes de Ar Comprimido

Power Pipe Line. Redes de Ar Comprimido Power Pipe Line Redes de Ar Comprimido Power Pipe Line - PPL - é um novo sistema de tubulação de encaixe rápido projetado para todo tipo de planta de ar comprimido, bem como para outros fluidos, gases

Leia mais

Soluções para produção de Oxigênio Medicinal

Soluções para produção de Oxigênio Medicinal Soluções para produção de Oxigênio Medicinal Page1 O propósito da BHP é de fornecer ao hospital uma usina de oxigênio dúplex e enchimento de cilindros para tornar o hospital totalmente independente do

Leia mais

Fundamentos de Automação. Hidráulica 01/06/2015. Hidráulica. Hidráulica. Hidráulica. Considerações Iniciais CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Fundamentos de Automação. Hidráulica 01/06/2015. Hidráulica. Hidráulica. Hidráulica. Considerações Iniciais CURSO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Ministério da educação - MEC Secretaria de Educação Profissional e Técnica SETEC Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Rio Grande Fundamentos de Automação CURSO

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador DESCRITIVO TÉCNICO Nome Equipamento: Máquina automática para corte de silício 45º e perna central até 400 mm largura Código: MQ-0039-NEP Código Finame: *** Classificação Fiscal: 8462.39.0101 1 Alimentador

Leia mais

O FAN Press Screw Separator PSS

O FAN Press Screw Separator PSS O FAN Press Screw Separator PSS Os separadores PSS podem processar resíduos grossos com (20% de sólidos), bem como resíduos finos (abaixo de 0,1% de sólidos). A umidade dos sólidos separados pode ser ajustada

Leia mais

Analisador com interface FOUNDATION Fieldbus, medição de condutividade em áreas seguras e classificadas

Analisador com interface FOUNDATION Fieldbus, medição de condutividade em áreas seguras e classificadas Sistemas para Análise de Processo Quím. Energia Farm. Alim. Água Stratos FF 2231 X Cond Analisador com interface FOUNDATION Fieldbus, medição de condutividade em áreas seguras e classificadas Características

Leia mais

Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja

Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja Gerenciamento Inteligente do Sensor na Fabricação de Cerveja Gerenciamento Inteligente do Sensor O Gerenciamento Inteligente do Sensor, ou simplesmente ISM, é uma tecnologia digital para sistemas analíticos

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO PAULO CEFET-SP. Instrumentação Industrial - ITI Medição de Pressão. Força por unidade de área F A.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO PAULO CEFET-SP. Instrumentação Industrial - ITI Medição de Pressão. Força por unidade de área F A. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO PAULO CEFET-SP Instrumentação Industrial - ITI Medição de Pressão Definição - I Força por unidade de área p = Força (F) grandeza vetorial Área (A) grandeza

Leia mais

CM 60. Manual de Instruções. CHAVE DE FLUXO Conexões de Rosca DN 1/2, 3/4, 1, 1.1/4, 1.1/2 e 2 TECNOFLUID

CM 60. Manual de Instruções. CHAVE DE FLUXO Conexões de Rosca DN 1/2, 3/4, 1, 1.1/4, 1.1/2 e 2 TECNOFLUID Português CM 60 CHAVE DE FLUXO Conexões de Rosca DN 1/2, 3/4, 1, 1.1/4, 1.1/2 e 2 Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas.

Leia mais

VariTrans A 20300. Duplicadores de sinais em alojamento de 6 mm com duas saídas calibradas chaveáveis, também para altas cargas na saída.

VariTrans A 20300. Duplicadores de sinais em alojamento de 6 mm com duas saídas calibradas chaveáveis, também para altas cargas na saída. Duplicadores de Sinais Convencionais Duplicadores de sinais em alojamento de 6 mm com duas saídas calibradas chaveáveis, também para altas cargas na saída. A Tarefa Isolação e transmissão de sinais convencionais

Leia mais

Sistemas de Turbidez. Medições de turbidez em linha. proporcionando maior clareza em seu processo. Série de Sensor InPro 8000 Transmissor Trb 8300

Sistemas de Turbidez. Medições de turbidez em linha. proporcionando maior clareza em seu processo. Série de Sensor InPro 8000 Transmissor Trb 8300 Sistemas de Turbidez Série de Sensor InPro 8000 Transmissor Trb 8300 Melhor qualidade do produto e da confiabilidade do processo Maior produtividade Fácil manuseio Melhor controle do processo Medições

Leia mais

Dreno Eletrônico 1321823

Dreno Eletrônico 1321823 1321823 Dreno Eletrônico Sua empresa utiliza ar comprimido? Ar comprimido Um produto importante em todas as indústrias. Seja qual for a finalidade com que utiliza o ar comprimido, a qualidade tem de ser

Leia mais

FILTRO COALESCENTE PARA GLP FASE VAPOR MODELO : F G L 5000 E. Manual de Informações Técnicas, Instalação e Manutenção

FILTRO COALESCENTE PARA GLP FASE VAPOR MODELO : F G L 5000 E. Manual de Informações Técnicas, Instalação e Manutenção Página1 UTILIZAÇÃO FILTRO COALESCENTE PARA GLP FASE VAPOR MODELO : F G L 5000 E Manual de Informações Técnicas, Instalação e Manutenção Para remoção de Oleína (*) em sistemas que utilizam GLP. Segundo

Leia mais

Sistemas Ar Comprimido. Aplicações medicinais e de respiração. www.fargon.com.br

Sistemas Ar Comprimido. Aplicações medicinais e de respiração. www.fargon.com.br Sistemas Ar Comprimido Aplicações medicinais e de respiração www.fargon.com.br Apresentação Sistemas personalizados de ar comprimido Fabricados para atender necessidades específicas de aplicação de ar

Leia mais

Medição de Pressão. Profa. Michelle Mendes Santos

Medição de Pressão. Profa. Michelle Mendes Santos Medição de Pressão Profa. Michelle Mendes Santos Introdução Pressão é definida como a força normal por unidade de área e pode ser expressa nas unidades: psi (libras por polegada quadrada); bar; atm (atmosfera);

Leia mais

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar MÓDULO 3 Sistema de Alimentação do Ar Após passar por um filtro do ar que é responsável pela eliminação das impurezas contidas no ar ambiente, o ar é aspirado pelo motor através de seus êmbolos. Figura

Leia mais

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 1 Descrição: A balança eletrônica produzida por nossa empresa utiliza tecnologia de ponta, baixo consumo de energia e conversores analógicos/digitais

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Vazão ou fluxo: quantidade de fluido (liquido, gás ou vapor) que passa pela secao reta de um duto por unidade de tempo.

Vazão ou fluxo: quantidade de fluido (liquido, gás ou vapor) que passa pela secao reta de um duto por unidade de tempo. Medição de Vazão 1 Introdução Vazão ou fluxo: quantidade de fluido (liquido, gás ou vapor) que passa pela secao reta de um duto por unidade de tempo. Transporte de fluidos: gasodutos e oleodutos. Serviços

Leia mais

Transmissor de Pressão Diferencial NP800H

Transmissor de Pressão Diferencial NP800H Transmissor de Pressão Diferencial NP800H MANUAL DE INSTRUÇÕES V2 DESCRIÇÃO O transmissor inteligente NP800H é utilizado na medição e monitoração de pressão diferencial em ambientes agressivos, onde além

Leia mais

Lubrificação III. Após a visita de um vendedor de lubrificante. Outros dispositivos de lubrificação

Lubrificação III. Após a visita de um vendedor de lubrificante. Outros dispositivos de lubrificação A U A UL LA Lubrificação III Introdução Após a visita de um vendedor de lubrificante ao setor de manutenção de uma indústria, o pessoal da empresa constatou que ainda não conhecia todos os dispositivos

Leia mais

HYDRUS MEDIDOR ULTRASSÔNICO

HYDRUS MEDIDOR ULTRASSÔNICO HYDRUS APLICAÇÃO Medidor de água ultrassônico estático para medição e registro precisos em todas as aplicações de fornecimento de água. CARACTERÍSTICAS 4 Comunicação de dados reais, telegrama de medição

Leia mais

Os termômetros de resistência podem ser isolados de altas tensões. Todavia, na prática, o espaço de instalação disponível é frequentemente pequeno

Os termômetros de resistência podem ser isolados de altas tensões. Todavia, na prática, o espaço de instalação disponível é frequentemente pequeno ProLine P 44000 Medições Precisas de Temperatura em Altas Tensões, até 6,6 kv Quando as temperaturas precisam ser medidas com termômetros de resistência Pt100 em ambientes sob altas tensões, os transmissores

Leia mais

PT105 II TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO COM SENSOR CAPACITIVO

PT105 II TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO COM SENSOR CAPACITIVO PT105 II TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO COM SENSOR CAPACITIVO O transmissor inteligente de pressão da série PT105 II é fabricado com uma célula capacitiva de alta confiabilidade e precisão para ser

Leia mais

Sistemas de Lubrificação. Tecnologia na dose certa

Sistemas de Lubrificação. Tecnologia na dose certa Sistemas de Lubrificação Tecnologia na dose certa SOLUÇÕES ESPECIAIS Lubrificação Hidrostática Guias deslizantes das máquinas. Linhas de pintura, fornos, tratamento superficial, instalações de montagem,

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

Fontes de Alimentação Repetidoras. IsoAmp PWR A 20100

Fontes de Alimentação Repetidoras. IsoAmp PWR A 20100 Fontes de Alimentação Repetidoras Fonte de alimentação repetidora em alojamento de 6 mm com chaveamento calibrado dos sinais de saída, transmissão HART e separação protetora. A Tarefa Alimentação flexível

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Válvulas Automáticas de Controle e Fluxo

Válvulas Automáticas de Controle e Fluxo Válvulas Automáticas de Controle e Fluxo As válvulas automáticas são utilizadas em processos de automação ou acionamento remoto para controle de fluxo de líquidos e gases, e também nos processos de dosagem

Leia mais

Manual de Operações. PH-Meter Ph-1. www.innowatt.ind.br

Manual de Operações. PH-Meter Ph-1. www.innowatt.ind.br Manual de Operações PH-Meter Ph-1 www.innowatt.ind.br 1 INTRODUÇÃO Obrigado por ter escolhido um produto INNOWATT. Para garantir o uso correto e eficiente, é imprescindível a leitura completa deste manual

Leia mais

Monitor de Temperatura MONITEMP

Monitor de Temperatura MONITEMP ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura MoniTemp foi desenvolvido para supervisionar até 3 (três) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO, VAZÃO E NÍVEL Com experiência consolidada em quase três décadas de atividades no mercado brasileiro, a Hirsa oferece soluções de alta tecnologia e serviços

Leia mais

Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310

Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310 Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310 Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 4 2.1 USO DO PRODUTO... 4 2.2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 2.2.1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Leia mais

TC501 componentes. Cabeçote de conexão tipo B

TC501 componentes. Cabeçote de conexão tipo B TE 65.30 Termopares Modelo reto com inserto de medição substituível Medição Eletrônica de Temperatura para medição de gás de combustão Modelo TC 501 Aplicações - altos fornos, aquecedores de ar - processos

Leia mais

OPTIPROBE Ficha de dados técnicos

OPTIPROBE Ficha de dados técnicos OPTIPROBE Ficha de dados técnicos O indicador de caudal de baixo custo Instalação fácil Medidas exatas e estáveis Qualidade KROHNE KROHNE ÍNDICE DE OPTIPROBE 1 Características do Produto 3 1.1 O indicador

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

SLM Sealing Liquid Monitor Selling Points

SLM Sealing Liquid Monitor Selling Points SLM Sealing Liquid Monitor Selling Points WMF Solutions Página 1 de 7 INDICE MONITORANDO O LÍQUIDO DE SELAGEM... 3 NÃO JOGUE MAIS DINHEIRO NO ESGOTO... 4 REDUZA CUSTOS COM EFLUENTES E ÁGUA COM O SLM...

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização

Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização A qualidade do ar em um sistema de ar comprimido tem variações e todas elas estão contempladas no leque de opções de produtos que a hb ar comprimido oferece.

Leia mais

Vazão em Silos Umidade Densidade Concentração

Vazão em Silos Umidade Densidade Concentração Vazão em Silos Umidade Densidade Concentração Vazão em Silos Escalas Radiométricas para Silos são instrumentos sem contato e nãointrusivos. Eles usam o método de medição por atenuação quando uma fonte

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Indicador Microprocessado - IT-IND-2S-LC INFORMAÇÕES DO PRODUTO. Versão: 1.xx / Rev. 03

MANUAL DE INSTRUÇÕES Indicador Microprocessado - IT-IND-2S-LC INFORMAÇÕES DO PRODUTO. Versão: 1.xx / Rev. 03 1 Introdução: Os indicadores possuem uma entrada analógica configurável por software, que permite a conexão de diverstos tipos de sensores de temperatura e outras grandezas elétricas sem a necessidade

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

MEDIÇÃO, INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE SENSORES DE TEMPERATURA TERMOPARES - TERMORRESSISTÊNCIA PT 100 - TRANSMISSORES

MEDIÇÃO, INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE SENSORES DE TEMPERATURA TERMOPARES - TERMORRESSISTÊNCIA PT 100 - TRANSMISSORES MEDIÇÃO, INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE Eficiência e Tecnologia no fornecimento de Medição, Instrumentação e Controle. SENSORES DE TEMPERATURA TERMOPARES - TERMORRESSISTÊNCIA PT 100 - TRANSMISSORES GRÁFICO

Leia mais

Termopares Convencionais I

Termopares Convencionais I Termopares Convencionais I Introdução Definimos Termopares como sensores de medição de temperatura que são constituídos por dois condutores metálicos e distintos, puros ou homogêneos. Em uma de suas extremidades

Leia mais

Conceitos básicos de Componentes SMD. Eng. Décio Rennó de Mendonça Faria

Conceitos básicos de Componentes SMD. Eng. Décio Rennó de Mendonça Faria Conceitos básicos de Componentes SMD Eng. Décio Rennó de Mendonça Faria Maio de 2014 Componentes em SMD Atualmente, nos equipamentos eletrônicos modernos, a utilização de resistores e capacitores convencionais

Leia mais

Curso Básico de Instrumentação

Curso Básico de Instrumentação Curso Básico de Instrumentação Ementa O treinamento aborda os fundamentos de controle de processos visando preparar profissionais com formação técnica para atuar em projetos de instrumentação no setor

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Série 83400 Regulador eletrônico de pressão diferencial

Série 83400 Regulador eletrônico de pressão diferencial 83400 Regulador eletrônico de pressão diferencial Identifica a pressão diferencial requerida para atuar em filtros com pó Boa interferência de imunidade tal como na Diretiva EMC Usando operação dot matrix

Leia mais

Apoiada nestes 3 pilares buscamos oferecer uma completa linha de produtos e serviços (de???), oferecendo aos nosso clientes o mais elevado nível de

Apoiada nestes 3 pilares buscamos oferecer uma completa linha de produtos e serviços (de???), oferecendo aos nosso clientes o mais elevado nível de Apoiada nestes 3 pilares buscamos oferecer uma completa linha de produtos e serviços (de???), oferecendo aos nosso clientes o mais elevado nível de satisfação, de forma sustentável. Solução analítica para

Leia mais

TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR

TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 INTRODUÇÃO: A água nunca está em estado puro, livre de

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004

VÁLVULAS SISTEMAS DA QUALIDADE E AMBIENTAL CERTIFICADOS CONFORME ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 E ISO 14001:2004 VÁLVULAS ÍNDICE Válvulas de agulha Série 2700... 02 Válvulas Manifold Série 2700... 08 Manifold 2 Vias... 10 Manifold 3 Vias... 13 Suporte para Manifold de 3 Vias... 16 Válvulas miniatura Série 1800...

Leia mais

CONTEÚDO: Capítulo 4. Válvulas Industriais. Email: vendas@jefferson.ind.br Fone: 016 3622-5744/3622-9851 Site: www.jefferson.ind.

CONTEÚDO: Capítulo 4. Válvulas Industriais. Email: vendas@jefferson.ind.br Fone: 016 3622-5744/3622-9851 Site: www.jefferson.ind. CONTEÚDO: Capítulo 4 Válvulas Industriais Email: vendas@jefferson.ind.br Fone: 016 3622-5744/3622-9851 Site: 1 VÁLVULAS DEFINIÇÃO: DISPOSITIVOS DESTINADOS A ESTABELECER, CONTROLAR E INTERROMPER O FLUXO

Leia mais

PROJETOS EM INSTRUMENTAÇÃO E AUTOMAÇÃO INSTRUMENTAÇÃO - TEMPERATURA

PROJETOS EM INSTRUMENTAÇÃO E AUTOMAÇÃO INSTRUMENTAÇÃO - TEMPERATURA MÉTODO DE MEDIÇÃO Podemos dividir os medidores de temperatura em dois grandes grupos, conforme a tabela abaixo: 1º grupo (contato direto) Termômetro à dilatação de líquidos de sólido Termômetro à pressão

Leia mais

Solução para continuidade de serviço em toda e qualquer situação

Solução para continuidade de serviço em toda e qualquer situação Catálogo Técnico Solução para continuidade de serviço em toda e qualquer situação Monitor de isolação 203-02/2006-0 Tudo sob controle Em aplicações, onde a falta de tensão pode causar graves conseqüências

Leia mais

TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO LD301 LD301 CENTRO DE TREINAMENTO - SMAR TECNOLOGIA SMAR

TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO LD301 LD301 CENTRO DE TREINAMENTO - SMAR TECNOLOGIA SMAR TRANSMISSOR INTELIGENTE DE TECNOLOGIA SMAR Uma Família Completa de Instrumentos de Campo O que é a Série LD? São instrumentos de campo que incorporam a altamente comprovada técnica de medição de pressão

Leia mais

O primeiro CHILLER nacional para área médico hospitalar

O primeiro CHILLER nacional para área médico hospitalar O primeiro CHILLER nacional para área médico hospitalar A América Latina escolheu a REFRISAT Seu processo pede a REFRISAT faz. Desde sua fundação em 1976, a REFRISAT é reconhecida principalmente por sua

Leia mais

Monitor de Temperatura M96

Monitor de Temperatura M96 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura M96 foi desenvolvido para supervisionar até 8 (oito) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais