ENCONTRO VOCACIONAL FRANCA 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENCONTRO VOCACIONAL FRANCA 2015"

Transcrição

1 1/8 Centro Neocatecumenal - Franca ENCONTRO VOCACIONAL FRANCA 2015 Caros Irmãos,. Estamos muito contentes com a oportunidade de acolhê-los pela primeira vez para um encontro de jovens em nossa Diocese. Temos certeza das múltiplas bênçãos que aqui serão derramadas com a sua presença e oração. Pedimos porém, que, seguindo as orientações dos nossos catequistas, Pe. José, Pilar e Raúl, nos ajude a organizar tudo, posto que a grandeza do trabalho supera nossa capacidade. Confiando tudo nas mãos da Virgem Maria, esperamos que seja uma jornada frutuosa e plena de vocações. Seguem as informações acerca do encontro: 1. CONTATO : da organização da peregrinação em Franca: Secretaria (call Center) : (016) Secretários: Chiquinho e Yára., que atenderão nos seguintes dias e horários: De segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Sábado: das 8h00 às 12h00 Site:

2 2/8 2. INSCRIÇÃO NO SISTEMA DO CAMINHO NEOCATECUMENAL - BRASIL Será utilizado para o encontro vocacional em Franca o mesmo sistema informático utilizado nas duas últimas jornadas e Encontro de Brasília. Para facilitar o acesso, organizamos o seguinte passo a passo para realizar suas inscrições e auxiliar a comunicação, recepção e organização do atendimento pelas Comunidades da Diocese de Franca. Para acessar o sistema é necessário prévio cadastro. Cada paróquia deverá indicar um responsável para fazer a inscrição. A inscrição será feita somente através deste responsável; para isto a paróquia deverá enviar para o com as seguintes informações: a) Nome da paróquia; b) Nome do responsável; c) e telefones. d) Telefone para contato, via whatsapp. Após o envio dessas informações, encaminharemos a senha, a qual possibilitará o acesso ao sistema, por intermédio do seguinte endereço: e fazer a inscrição PRAZO MÁXIMO INSCRIÇÃO: Fazer inscrição dos grupos até 17 de maio de PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: A inscrição é feita em três passos: REGISTRO DO RESPONSÁVEL DO GRUPO: O responsável pelo cadastro da paróquia, após o recebimento de sua senha conforme item 2 acima, fará o cadastro do grupo. Cada grupo deverá ter no máximo 55 pessoas de acordo com a capacidade do ônibus ( cada ônibus = um grupo ). Se a Paróquia pretende enviar 5 ônibus, 5 grupos deverão ser criados, respeitando a lotação máxima do ônibus. Será escolhido um responsável para cada grupo, preferencialmente um catequista, que deverá acompanhá-los durante toda a viagem.

3 3/8 Todo o contato da organização ou da paróquia acolhedora com o grupo será feito por intermédio deste responsável. Por exemplo: instruções sobre acolhida, a retirada dos kits alimentação, etc. O grupo terá um número identificador; o responsável deverá guardar este número, que será utilizado em todas as comunicações com a organização do encontro INCLUSÃO DAS INFORMAÇÕES DO GRUPO: Acesse o sistema com o identificador informado em sua senha para inserir os dados do grupo. Posteriormente, caso necessário, os dados poderão ser modificados na opção "Dados do Grupo" AJUDA ECONÔMICA PARA O ENCONTRO VOCACIONAL: A inscrição somente será confirmada após o pagamento da inscrição do grupo VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 35,00 por peregrino a ser utilizado para arcar com os operacionais do encontro COMO FAZER O PAGAMENTO: Fazer o pagamento por grupo DADOS BANCÁRIOS PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO: Nome : Associação Virgem do Terceiro Milênio. Banco : Banco do Brasil 001 Agência : Conta :

4 4/ CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO: Após efetuada a transferência/depósito, encaminhe cópia do respectivo comprovante para o indicando: Código do grupo, conforme indicação fornecida pelo Sistema de Acolhimento; Nome do responsável; Telefone de contato; Quantidade de peregrinos; . A inscrição somente será reconhecida após o recebimento do com estas informações COMO ACESSAR O SITE PARA FAZER A INSCRIÇÃO: O site é o seguinte: Depois siga o passo a passo abaixo: MENU PEREGRINOS Clique em Adicionar no rodapé Registro de grupos Se, porventura, duas paróquias estiverem juntas no mesmo ônibus (grupo), deverá usar um só nome [da paróquia principal ou da cidade organizadora da viagem].

5 5/8 3. PERGUNTAS FREQUENTES: 3.1. Como posso ampliar o grupo inscrito no encontro? - Caso o grupo esteja registrado, mas ainda não tenha ocorrido o pagamento: O número de pessoas poderá ser modificado entrando com o identificador e a senha na opção Dados do Grupo. - Caso o grupo já tenha realizado o pagamento da inscrição: Deverá ser criado um novo grupo e indicar mediante uma relação de adesão que este segundo grupo é parte do primeiro já cadastrado Qual a idade para participar? O jovem que for participar já deverá estar em uma comunidade. Atenção: não esqueçam da autorização dos pais ou responsáveis, para os jovens viajarem desacompanhados Como será o acolhimento? Os grupos que quiserem serão acolhidos nas casas dos irmãos das comunidades, nas paróquias das cidades da Diocese de Franca, os peregrinos receberão a pensão completa, ou seja, cama, banho e todas as refeições. Atenção: A Secretaria do encontro vocacional de Franca lançou um site para informações sobre: a Diocese de Franca, o Caminho na Diocese, fotos e mapa do local do encontro. As informações podem ser obtidas diretamente no endereço:

6 6/8 4. SANTUÁRIOS A CAMINHO DA DIOCESE DE FRANCA: As cidades mais próximas onde tem Santuários Marianos (sugestão para visitas, antes da chegada à Franca) são as seguintes: MINAS GERAIS: 1) UBERABA: Santuário : Medalha Milagrosa Site : 2) POÇOS DE CALDAS: Santuário : Mãe Rainha de Schoenstatt Site : da-m%c3%a3e-e-rainha-de-schoenstatt-po%c3%a7os-de- Caldas/ ) MONTE SIÃO: Santuário : Medalha Milagrosa Site : SÃO PAULO: 1) ATIBAIA: Santuário : Mãe Peregrina de Schoenstatt Site : 2) ARARAQUARA: Santuário : Schoenstatt, Morada da Alegria Site : 3) CASA BRANCA: Santuário : Nossa Senhora do Desterro Site : 4) CACONDE: Santuário : Nossa Senhora Conceição Site : 5) RIBEIRÃO PRETO: Santuário : Santuário Nossa Sra. da Medalha Milagrosa Sete Capelas Site : g d reviews-santuario_das_sete_capelas- Ribeirao_Preto_State_of_Sao_Paulo.html Obs.: Caso conheçam outros santuários, por favor, avisem-nos, para que possamos acrescentá-los à lista.

7 7/8 5. ACOLHIMENTO: Todos os grupos que quiserem serão acolhidos desde a tarde de sexta-feira (17) até a manhã de domingo (19) nas casas dos irmãos ou familiares destes. É preciso porém que estejam inscritos dentro do prazo indicado no sistema informático para que a acolhida seja bem organizada. Contamos com a compreensão e pontualidade dos grupos, pois nosso desejo é fazer um acolhimento agradável e responsável. 6. PROGRAMAÇÃO SUGERIDA PARA OS DIAS NA DIOCESE DE FRANCA: A partir da tarde de sexta-feira (17/07): acolhida nas paróquias previamente designadas após a inscrição dos grupos. Neste dia providenciaremos jantar e hospedagem. Sábado (18/07): programação junto à paróquia de acolhimento, estando programadas as seguintes atividades: Manhã: celebração das Laudes, visita a um local de oração, (conforme ítem 7 adiante), passeio e anúncio e testemunho em algum lugar preparado previamente; Tarde/noite Eucaristia com as comunidades da paróquia e ágape. Domingo (19/07): café da manhã nas casas da família em que os peregrinos forem acolhidos e saída para o Parque Fernando Costa, local do encontro, conforme horário previamente designado. 7. VISITA A SANTUÁRIO, SEMINÁRIOS E TÚMULO DO PADRE RAMON: Dentro do programa que a paróquia acolhedora estará preparando a organização disponibilizou quatro locais de visitas: - Mosteiro Cisterciense em Claraval (cidade mineira vizinha); (masculino e feminino); - Mosteiro Carmelita Santa Teresa e Beata Myrian de Jesus (feminino); - Santuário Nossa Senhora da Aparecida de Franca (Capelinha) (masculino); - Túmulo do Padre Ramon (Cemitério da Saudade de Franca).

8 8/8 Os interessados em fazer as visitas deverão agendar previamente com o responsável da paróquia que fará o acolhimento do grupo, e logo no primeiro contato manifestar seu interesse, pois não será possível visitar todos os lugares. Faremos um agendamento, com horários pré-determinados. Obs.: Solicitamos encarecidamente que as visitas a estes locais indicados sejam feitas somente através da organização (e não diretamente nos locais), pois estamos preparando para que sejam feitas o maior número possível de visitas. Os mosteiros acima indicados possuem sites próprios para conhecimento de suas histórias e fotos. 8. ALIMENTAÇÃO: As paróquias acolhedoras fornecerão alimentação durante o período da acolhida até o café da manhã do domingo. Após o café da manhã cada peregrino receberá um kit da paróquia acolhedora. No almoço do domingo será servido uma refeição cujo custo já incluído no valor da inscrição. Os arredores do parque não possuem serviço de alimentação suficiente para atender o número esperado de peregrinos. Por isso, as paróquias montarão barracas de alimentação para complementação. Será fornecida água potável durante todo o período do encontro no parque. 9. APOIO A BISPOS, ITINERANTES E SITUAÇÕES ESPECIAIS: Pedimos comunicar com a secretaria do encontro com bastante antecedência as necessidades especiais de acomodações e transporte, inclusive aéreo, vindo de Ribeirão Preto para Franca e rodoviário. Haverá uma equipe de irmãos preparada para esse serviço. Franca, abril de 2015.

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)? É o maior encontro mundial de jovens católicos com o papa. A jornada começou com o Papa João Paulo II, em 1984, no Vaticano. Desde então

Leia mais

SUPER RALLY 2012 PHOENIX /ARIZONA EUA

SUPER RALLY 2012 PHOENIX /ARIZONA EUA SUPER RALLY 2012 PHOENIX /ARIZONA EUA Informações Super Rally 2012 Phoenix/Arizona EUA 1)Documentos exigidos para o Rally e Pós Rally (tradicional e Silver): Passaporte com validade mínima até 6 meses

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O RALLY

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O RALLY INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O RALLY 1)Documentos exigidos para o Rally e Pós Rally (tradicional e Silver): Passaporte com validade mínima até 6 meses após a data de entrada em território americano. Visto

Leia mais

Manual de Acesso Mobile

Manual de Acesso Mobile Manual de Acesso Mobile Sumário Introdução... 3 1. Cadastro de Dispositivo... 3 2. Aprovação Mobile... 4 3. Acompanhamento de Viagem... 8 4. Lançamento de Despesas Mobile... 10 5. Finalizando uma Despesa

Leia mais

14 Seminário Anual da Via 5 e IMTCCO 2010 (Ano do Tigre) Sistema de Prática e Avaliação definido pela Associação de Lian Gong em 18 Terapias de

14 Seminário Anual da Via 5 e IMTCCO 2010 (Ano do Tigre) Sistema de Prática e Avaliação definido pela Associação de Lian Gong em 18 Terapias de 14 Seminário Anual da Via 5 e IMTCCO 2010 (Ano do Tigre) Sistema de Prática e Avaliação definido pela Associação de Lian Gong em 18 Terapias de Shanghai Selo autorizado pela Associação de Lian Gong em

Leia mais

CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL EM BELO HORIZONTE COM O IRMÃO DONG YU LAN 21 e 22 de Março de 2015

CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL EM BELO HORIZONTE COM O IRMÃO DONG YU LAN 21 e 22 de Março de 2015 CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL EM BELO HORIZONTE COM O IRMÃO DONG YU LAN 21 e 22 de Março de 2015 I. LOCAL E HORÁRIO: A. LOCAL: SESC VENDA NOVA GINÁSIO POLIESPORTIVO Ginásio Poliesportivo - Sesc Venda

Leia mais

CALENDARIO DE ATIVIDADES PAROQUIAIS SAGRADA FAMÍLIA - 2012

CALENDARIO DE ATIVIDADES PAROQUIAIS SAGRADA FAMÍLIA - 2012 FEVEREIRO 03 Missa do Apostolado da Oração 15h e Adoração das 16h às 18:45 04 Reunião com os Catequistas 14:30 horas 04 Curso de Batismo 19h às 21:30 horas 04 Noite do Cachorro Quente resp. Grupo de Jovens

Leia mais

Passaporte válido até a data de retorno. Visto Americano com validade até a data de retorno.

Passaporte válido até a data de retorno. Visto Americano com validade até a data de retorno. INFORMAÇÕES GERAIS PASSAGENS AÉREAS Todas as passagens aéreas já foram emitidas e enviadas para os qualificados, caso não tenha recebido, por favor entre em contato urgente através do email rallyglobal@foreverliving.com.br

Leia mais

Instruções para Reservas

Instruções para Reservas Instruções para Reservas Sobre o serviço Utilização do serviço de Reservas On-Line Para usar este serviço, você deve ter nome de usuário e senha, com o qual você poderá fazer o login para realizar as suas

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014 COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014 Recebemos os participantes da Copa Brasil de Paraciclismo, desejando as boas vindas, sorte nas competições, e acima de tudo que

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014. Regulamenta o Programa de Concessão de Bolsas para a Participação dos Estudantes do Câmpus Restinga em Atividades Curriculares Externas. O Diretor Geral

Leia mais

Retiros de Carnaval: oportunidade de encontro com Deus e com os irmãos Qua, 26 de Fevereiro de 2014 10:00

Retiros de Carnaval: oportunidade de encontro com Deus e com os irmãos Qua, 26 de Fevereiro de 2014 10:00 Tradicionalmente, a Renovação Carismática Católica realiza eventos durante os dias de Carnaval em todo o país. De forma simultânea, em cada região do Brasil, acontecerão retiros e encontros que reúnem

Leia mais

ROTA DA SERRA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA

ROTA DA SERRA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA O EVENTO: EXPEDIÇÃO: DATA: De 10 a 12 de Outubro de 2015 DURAÇÃO DO EVENTO: 03 dias. LOCAL: Porto Alegre/RS / Bom Jesus/RS / Orleans/SC ROTEIRO: Ida Porto Alegre/ Gramado

Leia mais

2015/Abr. 1ª Conferência de Jovens da Região 8B

2015/Abr. 1ª Conferência de Jovens da Região 8B 2015/Abr 1ª Conferência de Jovens da Região 8B CARTA-CONVITE CONFERÊNCIA DE JOVENS DA REGIÃO 8B (Interior do Estado de SP e Triângulo Mineiro) 11 E 12 DE Abril DE 2015 Convidamos os jovens das igrejas

Leia mais

Agradecemos pelo seu interesse! 1) Apresentação do Rancho Santa Mônica

Agradecemos pelo seu interesse! 1) Apresentação do Rancho Santa Mônica Agradecemos pelo seu interesse! O informativo da colônia de férias está dividido em quatro partes: 1) Apresentação do Rancho Santa Mônica 2) Valores das temporadas do mês de Julho de 2015 3) Normas do

Leia mais

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Digitalize todos os documentos necessários para solicitar seu registro, salvando no formato PDF, JPG, PNG ou GIF (tamanho máximo de 1MB por arquivo), com o

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

Caro (a) Aluno (a), Sumário

Caro (a) Aluno (a), Sumário 1.Tutorial do Ambiente Virtual EAD Caro (a) Aluno (a), Este tutorial tem o intuito de apresentar as orientações necessárias ao acesso deste Portal. O objetivo é prevenir possíveis dificuldades no uso do

Leia mais

Ofício Circular - XXXI Grande Acampamento de Ilha Solteira - 2005. Ilha Solteira-SP, 2 de Setembro de 2.005. Prezados Chefes,

Ofício Circular - XXXI Grande Acampamento de Ilha Solteira - 2005. Ilha Solteira-SP, 2 de Setembro de 2.005. Prezados Chefes, Ofício Circular - XXXI Grande Acampamento de Ilha Solteira - 2005 Prezados Chefes, Ilha Solteira-SP, 2 de Setembro de 2.005. O GEU - Grupo Escoteiro Urubupungá convida o Grupo Irmão para o XXXI Grande

Leia mais

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas.

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. Desenvolvimento de habilidades de liderança, cooperação, auto-desenvolvimento

Leia mais

A partir de agora nossa comunicação será muito freqüente e se dará através de e-mails e do site Aerotur: www.aerotur.com.br/aeroteen.

A partir de agora nossa comunicação será muito freqüente e se dará através de e-mails e do site Aerotur: www.aerotur.com.br/aeroteen. Caros Passageiros e Pais, SEJAM BEM VINDOS À AEROTUR DISNEY 2013! A Viagem já começou no momento em que você fez a sua inscrição e nós temos a certeza de que todos estão vivendo momentos de muitos sonhos,

Leia mais

CORRIDA SOLIDÁRIA FAMÍLIA IBIS 2012

CORRIDA SOLIDÁRIA FAMÍLIA IBIS 2012 CORRIDA SOLIDÁRIA FAMÍLIA IBIS 2012 Regulamento Artigo 1º - A competição Corrida Solidária Família ibis será realizada no dia 09 de Dezembro de 2012, com largada prevista para as 08h nas dependências do

Leia mais

Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13)

Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13) Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13) INÍCIO Atenção: A Administração financeira do evento deve estar vinculada OBRIGATORIAMENTE a um CNPJ. A Coordenador do evento Até 60 dias antes do

Leia mais

MANUAL. Versão 01.05 07/02/2014 PROC. PARA AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE DAR

MANUAL. Versão 01.05 07/02/2014 PROC. PARA AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE DAR MANUAL Versão 01.05 07/02/2014 PROC. PARA AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE DAR EMISSÃO DE DAR CONSULTAS DE EMISSÃO E PAGAMENTO DE DAR PAGAMENTO DE DAR www.rece ta.pb.gov.br Página 1 de 17 Histórico de Revisões

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

Boletim 2. 21 e 22 de novembro de 2015 Salvador/BA

Boletim 2. 21 e 22 de novembro de 2015 Salvador/BA Boletim 2 21 e 22 de novembro de 2015 Salvador/BA 1 - INTRODUÇÃO Olá Rede! É com um enorme prazer que o Núcleo Nacional lança o Boletim 2, com algumas informações importantes para o andamento do nosso

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ 1 COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ Comitê recebem É com grande Paralímpico os participantes satisfação Brasileiro que a Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

YACHT CLUBE DA BAHIA SUP RACE 2015 CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP PADDLE 1 a ETAPA SALVADOR- BAHIA

YACHT CLUBE DA BAHIA SUP RACE 2015 CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP PADDLE 1 a ETAPA SALVADOR- BAHIA YACHT CLUBE DA BAHIA SUP RACE 2015 CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP PADDLE 1 a ETAPA SALVADOR- BAHIA AVISO DE REGATA LOCAL e DATA O evento será realizado no dia 30 de Maio de 2015 e terá como sede as instalações

Leia mais

ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4

ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4 ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 1.1 Seja Bem-Vindo!... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 1.2 Sobre o sistema... 3 1.3 Navegação... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4 2.1 Efetuar Login Internet... 4 2.1.1 Efetuar

Leia mais

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 PACOTE ENTRADA SAÍDA DIÁRIAS DEZEMBRO 30/11/2011 QUA 05/12/2011 SEG 5 07/12/2011 QUA 12/12/2011 SEG 5 14/12/2011 QUA 19/12/2011 SEG 5 NATAL 21, 22,

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE

COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE 1 COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE É com grande satisfação que a Confederação Brasileira de Ciclismo, juntamente

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Caros Passageiros e Pais SEJAM BEM VINDOS À AEROTUR DISNEY 2011! A Viagem já começou no momento em que você fez a sua inscrição e nós temos certeza de que todos vivem momentos de muitos sonhos, expectativas

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO V SEREX

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO V SEREX NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO V SEREX A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizam de 4 a 6 de junho de 2012 o V Seminário de Extensão Universitária

Leia mais

Data: Local da Competição: Objetivo: Quem pode jogar: Sistema e ritmo de jogo: De 13 de a 15 de março de 2015 (sexta-feira a domingo).

Data: Local da Competição: Objetivo: Quem pode jogar: Sistema e ritmo de jogo: De 13 de a 15 de março de 2015 (sexta-feira a domingo). Data: De 13 de a 15 de março de 2015 (sexta-feira a domingo). Local da Competição: SANTUÁRIO DO SENHOR BOM JESUS DA CANA VERDE Endereço: Praça Frei Alfredo João, 100 - Bairro Boa Vista Objetivo: O Festival

Leia mais

Mococa. Tambaú São José do Rio Pardo Divinolândia. Itobi. Vargem Grande do Sul. Mogi Guaçu

Mococa. Tambaú São José do Rio Pardo Divinolândia. Itobi. Vargem Grande do Sul. Mogi Guaçu Mococa Tapiratiba Tambaú São José do Rio Pardo Divinolândia Caconde Santa Cruz das Palmeiras Casa Branca Aguaí Itobi Vargem Grande do Sul São Sebastião da Grama São João da Águas da Prata Mogi Estiva Gerbi

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

ABERTO DO BRASIL DE XADREZ RÁPIDO ETAPA MARAÚ/BA 2013

ABERTO DO BRASIL DE XADREZ RÁPIDO ETAPA MARAÚ/BA 2013 ABERTO DO BRASIL DE XADREZ RÁPIDO ETAPA MARAÚ/BA 2013 O Aberto do Brasil de Xadrez será realizado na Pousada Recanto da Sereia em Maraú-Ba nos dias 30 de maio a 02 de junho de 2013 sob organização do Enxadrista

Leia mais

CIRCUITO BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO 2015 FASE REGIONAL NORTE/NORDESTE RECIFE (PE) 26 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO

CIRCUITO BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO 2015 FASE REGIONAL NORTE/NORDESTE RECIFE (PE) 26 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO CIRCUITO BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO 2015 FASE REGIONAL NORTE/NORDESTE RECIFE (PE) 26 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO INFORMAÇÕES GERAIS ENDEREÇO DO HOTEL MAR HOTEL CONVENTIONS

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

Como comprar na Barrocarte. www.barrocarte.com

Como comprar na Barrocarte. www.barrocarte.com Como comprar na Barrocarte www.barrocarte.com Ultima atualização em 9 de Janeiro de 2011 1 Comprando Navegue pela loja e escolha os produtos que você deseja comprar. Selecione o acabamento desejado e clique

Leia mais

CONFERÊNCIA CRISTÃ EM LISBOA - PORTUGAL 01 e 02 de Novembro de 2014

CONFERÊNCIA CRISTÃ EM LISBOA - PORTUGAL 01 e 02 de Novembro de 2014 CONFERÊNCIA CRISTÃ EM LISBOA - PORTUGAL 01 e 02 de Novembro de 2014 CARTA-CONVITE E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. Mt 24:14

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

EDITAL - UAI JÂNGAL 2014 - ATIVIDADE REGIONAL DE MINAS GERAIS

EDITAL - UAI JÂNGAL 2014 - ATIVIDADE REGIONAL DE MINAS GERAIS EDITAL - UAI JÂNGAL 2014 - ATIVIDADE REGIONAL DE MINAS GERAIS COORDENADORES DA ATIVIDADE SONIA GENDORF PATRÍCIA TRANT COORDENADORAS GERAIS UAI JÂNGAL REGIONAL - MG DAVIDSON BARBOSA COORDENADOR FINANCEIRO

Leia mais

ICANN COMUNIDADE AT-LARGE. Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números POLÍTICA SOBRE VIAGENS DA AT-LARGE

ICANN COMUNIDADE AT-LARGE. Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números POLÍTICA SOBRE VIAGENS DA AT-LARGE ICANN PT AL/2007/SD/4.Rev1 ORIGINAL: inglês DATA: 6 de junho de 2007 STATUS: FINAL Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números Série de documentos 2007 - Propostas para a equipe COMUNIDADE

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6.

1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6. 1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6. COMO FAZER UMA SOLICITAÇÃO DE VIAGEM?... 3 7. COMO FAZER A

Leia mais

EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA. DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015

EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA. DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015 EXPEDIÇÃO PORTUGUESA SERRA DE SINTRA DE 09 à 15 de NOVEMBRO 2015 EXPEDIÇÃO PORTUGUESA: SERRA DE SINTRA O EVENTO: DATA: De 09 à 15 de Novembro de 2015 DURAÇÃO DO EVENTO: 07 dias. LOCAL: Porto Alegre/RS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SICONV Nº 001/2014 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL 1 OBJETIVO

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SICONV Nº 001/2014 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL 1 OBJETIVO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SICONV Nº 001/2014 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT, entidade

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO O Desafio das Serras será um evento de 2 dias, 01 e 02 de Setembro, na Serra da Bocaina, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas e demarcado pela

Leia mais

Pré Jornada Mundial da Juventude Semana Missionária Arquidiocese de São Paulo Instruções para Hospedagem

Pré Jornada Mundial da Juventude Semana Missionária Arquidiocese de São Paulo Instruções para Hospedagem Pré Jornada Mundial da Juventude Semana Missionária Arquidiocese de São Paulo Instruções para Hospedagem 1Reis 17, 8-15 A viúva de Sarepta O presente manual reúne algumas informações e instruções básicas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Israel Operadora. Autoridade no Turismo Religioso. Peregrinações Religiosas no Brasil

Israel Operadora. Autoridade no Turismo Religioso. Peregrinações Religiosas no Brasil Israel Operadora Autoridade no Turismo Religioso Peregrinações Religiosas no Brasil Nossa Especialidade A Israel Operadora, empresa do Grupo Skill Supertravel é especializada em turismo religioso. Com

Leia mais

Bem vindo ao Programa de Controle de Dízimo da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Bem vindo ao Programa de Controle de Dízimo da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Caro paroquiano, Bem vindo ao Programa de Controle de Dízimo da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Aqui você encontrará uma ajuda PASSO A PASSO para se cadastrar como dizimista ou alterar o seu cadastro quando

Leia mais

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04 Índice Informações sobre conteúdo do site...04 Como usar o site...05 Conhecendo o site... 06 Conectando ao site...10 Resumo de suas reservas...11 Iniciando a pesquisa...12 Como fazer reserva de hotel Definindo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve) EDITAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO VESTIBULAR (PITV) 2009 UFMG A Universidade Federal de Minas

Leia mais

COMISSÃO NACIONAL DE JOVENS da SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO

COMISSÃO NACIONAL DE JOVENS da SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Circular n 17/2015 - CNJ do CNB Aos Confrades e Consócias do Brasil c/c Presidentes e Coordenadores das Comissões de Jovens dos Conselhos Metropolitanos c/c Diretoria do Conselho Nacional do Brasil Assunto:

Leia mais

Paróquia São Luiz Gonzaga FEVEREIRO

Paróquia São Luiz Gonzaga FEVEREIRO Paróquia São Luiz Gonzaga Cronograma Paroquial 2015 Atualização: 30/03/15 FEVEREIRO 04 Estudo das Cartas - Catequistas 19h30 Matriz São Luiz Gonzaga 04 Reunião dos Coordenadores - Grupos de 19h30 Matriz

Leia mais

Manual de utilização do Relatório de Viagens

Manual de utilização do Relatório de Viagens Manual de utilização do Relatório de Viagens Os Módulos do Sistema de Relatório de Viagens foram criados tendo com base a Regulamentação de Viagem da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A (RG/AD/02/10ª).

Leia mais

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física

Leia mais

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014 1. Objetivos A Copa Rio Info de Algoritmos CRIA é uma iniciativa do TI Rio e Fanainfo apoiada por diversas instituições e empresas e que tem por objetivos: 1.1 Estimular o interesse pelas Tecnologias da

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Instrução Operacional nº 27 SENARC/MDS Brasília, 22 janeiro de 2009. Divulga aos municípios orientações sobre a utilização do Sistema de Atendimento e Solicitação de Formulários (Sasf) 1 APRESENTAÇÃO O

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Olá Futuro aluno(a) da UFAL,

Olá Futuro aluno(a) da UFAL, Página - 1 18/10/2007 - Maceió/AL Olá Futuro aluno(a) da UFAL, A partir de agora iremos mostrar como realizar a sua inscrição de forma segura, rápida e prática. Lembramos que todas as mudanças realizadas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SIOCONV Nº 022/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SIOCONV Nº 022/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SIOCONV Nº 022/2013 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT,

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA 7. CERTIFICADOS 8. PROGRAMAÇÃO SOCIAL 9. SEGURANÇA Neste

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Regulamento RDC Experience Primeira Vez. Regras da Promoção RDC Experience Primeira Vez

Regulamento RDC Experience Primeira Vez. Regras da Promoção RDC Experience Primeira Vez Regulamento RDC Experience Primeira Vez Aproveite todas as vantagens do Clube de Viagens RDC Férias e ainda antecipe sua primeira experiência de hospedagem como associado em um dos maravilhosos Hotéis

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA R E G U L A M E N T O 2º FESTIVAL DE MPB DE ITAPEMIRIM-ES A Prefeitura Municipal de Itapemirim - ES, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de

Leia mais

Missionários do Coração Imaculado

Missionários do Coração Imaculado Missionários do Coração Imaculado Confraria Angélica XI Encontro Missionário 22, 23 e 24 de novembro de 2013. A Obra Missionária Associação fundada por Raymundo Lopes, atendendo pedido de Nossa Senhora

Leia mais

Guia de Ambientação Março/2011

Guia de Ambientação Março/2011 Guia de Ambientação Março/2011 APRESENTAÇÃO Caro cursista, Bem vindo ao Guia de Ambientação. Este documento é dirigido a você, participante. Com ele, você conhecerá como está estruturada a interface de

Leia mais

REGULAMENTO IV CORRIDA E CAMINHADA COMEN CONCÓRDIA/SC 2015

REGULAMENTO IV CORRIDA E CAMINHADA COMEN CONCÓRDIA/SC 2015 REGULAMENTO IV CORRIDA E CAMINHADA COMEN CONCÓRDIA/SC 2015 O Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) de Concórdia, fará realizar no dia 09 de maio de 2015, a IV Corrida e Caminhada COMEN, com a largada

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2014

PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2014 PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2014 Objetivo A partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do 7º Plano Diocesano de Pastoral (2013-20150,

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

Manual de Acesso ao Sistema SAORI Portal do Aluno

Manual de Acesso ao Sistema SAORI Portal do Aluno Manual de Acesso ao Sistema SAORI Portal do Aluno 1) Procedimentos que deverão ser executados antes do primeiro acesso ao sistema. (Caso você já acesse o sistema com regularidade vá para o item 2). Abra

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS

REGULAMENTO CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS REGULAMENTO CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as etapas do CIRCUITO Sesc DE CAMINHADAS E CORRIDAS 2015. Art.

Leia mais

Manual de utilização Sistema de Gestão de Serviço de Segurança e Saúde do Trabalho SESI/DR/AC

Manual de utilização Sistema de Gestão de Serviço de Segurança e Saúde do Trabalho SESI/DR/AC Justificativa: Tendo em vista o SESI/DR/AC fortalecer a implantação do Modelo SESI em SST (Segurança e Saúde do Trabalho) através do Sistema Informatizado Sistema S4, cria esse Manual para auxiliar as

Leia mais

Secretaria de Planejamento e Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Escola de Administração Judiciária TRILHAS DE APRENDIZAGEM

Secretaria de Planejamento e Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Escola de Administração Judiciária TRILHAS DE APRENDIZAGEM Secretaria de Planejamento e Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Escola de Administração Judiciária TRILHAS DE APRENDIZAGEM A Diretoria de Gestão de Pessoas, buscando o desenvolvimento permanente

Leia mais

Manual Básico www.fastcommerce.com.br

Manual Básico www.fastcommerce.com.br Lojas vir tuais que vendem Manual Básico www.fastcommerce.com.br ii CONTEÚDO Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o processo de criação de loja virtual em poucos passos utilizando recursos

Leia mais

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting Omega Tecnologia Manual Omega Hosting 1 2 Índice Sobre o Omega Hosting... 3 1 Primeiro Acesso... 4 2 Tela Inicial...5 2.1 Área de menu... 5 2.2 Área de navegação... 7 3 Itens do painel de Controle... 8

Leia mais

Para usufruir destas facilidades digitais, bem como inscrever-se nos cursos online é necessário que os senhores façam um novo cadastro.

Para usufruir destas facilidades digitais, bem como inscrever-se nos cursos online é necessário que os senhores façam um novo cadastro. Pinhalzinho/SC, 16 de outubro de 2013. Aos Clientes JB Assunto: Cadastro no novo sítio e cursos Caro Cliente Vimos, por meio desta, comunicar aos senhores que todos os serviços da JB estão sendo canalizados

Leia mais

PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS

PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS Click Intranet https://intranet.unifesp.br/ Você deve acessar a Intranet com seu login (Nome escolhido para entrar no sistema) Coloque sua senha Caso você não seja cadastrado

Leia mais

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 3 Pedidos -Solicitar Cartão... 4 Pedidos - Instrução de preenchimento de formulários... 5 Pedidos -Reimprimir Formulário...

Leia mais

A partir de agora nossa comunicação será muito freqüente e se dará através de e-mails e do site Aerotur: www.aerotur.com.br/aeroteen.

A partir de agora nossa comunicação será muito freqüente e se dará através de e-mails e do site Aerotur: www.aerotur.com.br/aeroteen. Caros Passageiros e Pais, SEJAM BEM VINDOS À AEROTUR DISNEY 2012! A Viagem já começou no momento em que você fez a sua inscrição e nós temos a certeza de que todos vivem momentos de muitos sonhos, expectativas

Leia mais

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COMO PARTICIPAR

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COMO PARTICIPAR COMO PARTICIPAR Um dos aspectos mais importantes da mobilidade internacional é o conhecimento e convivência com outras culturas, sendo uma oportunidade única para sua qualificação através de experiências

Leia mais

Art. 3º A diária será devida pela metade nos seguintes casos:

Art. 3º A diária será devida pela metade nos seguintes casos: Orientações para Solicitação e Prestação de Contas de Diárias de acordo com o Decreto nº 3328-R, de 17 de junho de 2013. DIÁRIAS Diárias são indenizações pagas antecipadamente para cobrir despesas com

Leia mais

ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA Pré-Catequese, Eucaristia, Perseverança, Crisma, Adultos, Diversidade

ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA Pré-Catequese, Eucaristia, Perseverança, Crisma, Adultos, Diversidade ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA Pré-Catequese, Eucaristia, Perseverança, Crisma, Adultos, Diversidade GUIA PARA A INSCRIÇÃO NA CATEQUESE E CRISMA Equipe do Projeto Alicerce [2011] Justificativa:

Leia mais

Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011

Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011 Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011 Faça uma cópia colorida do seu passaporte e do seu visto americano. Quando chegar ao hotel, deixe seus valores, passaporte e documentos no cofre do quarto

Leia mais

Manual Novo Portal do Professor Versão beta 1.

Manual Novo Portal do Professor Versão beta 1. Manual Novo Portal do Professor Versão beta 1. Obs: 1 - Este manual ainda encontra-se em elaboração, vou disponibilizado esta versão, visto a proximidade do lançamento das notas de n1 para o semestre 2012/2.

Leia mais

INFORMATIVO Nº 1 Explicação. No próximo ano acontecerá na cidade do Rio de Janeiro o maior evento que reúne a juventude a nível mundial, que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Este evento reúne milhões

Leia mais

PERÍCIA MÉDICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS

PERÍCIA MÉDICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS 17.06.2014 PERÍCIA MÉDICA MANUAL DE PROCEDIMENTOS Analista Administrativo, Analista Sociocultural, Agente Técnico de Assistência à Saúde, Executivo Público, Oficial Administrativo e Agente de Organização

Leia mais

Passo 2 Escolha o País Brasil. Passo 3 Clique em Continuar

Passo 2 Escolha o País Brasil. Passo 3 Clique em Continuar Passo 1 Clique na caixa Conheço um Empresário Amway... preencha o nosso número 31020795524ic,no campo código, ou o código do Empresário da equipe do Negócio MMN que te indicou o BLOG. Passo 2 Escolha o

Leia mais

REQUERIMENTO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

REQUERIMENTO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL REQUERIMENTO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 3 Pedidos -Solicitar Cartão... 4 Pedidos - Instrução de preenchimento

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais