INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL - DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL - DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO"

Transcrição

1 1 PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2010 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2010 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo ministrados nas Faculdades e Universidades do Estado do Rio de Janeiro. 2 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1 O Prêmio Arquiteto do Amanhã 2010 é aberto a qualquer profissional recém-formado que tenha concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo em uma das Universidades ou Faculdades do Estado do Rio de Janeiro e aos estudantes, a partir do 5º período dos mesmos cursos, nos termos e condições deste Regulamento. 2.2 Ao se inscrever, o arquiteto recém-formado deverá ser sócio do IAB-RJ e estar em dia com suas mensalidade de associado. 2.3 Ao se inscrever, o estudante deverá ser sócio-aspirante do IAB-RJ e estar em dia com suas mensalidade de associado. 2.4 Cada arquiteto recém-formado poderá concorrer ao Prêmio Arquiteto de Amanhã 2010 com seu Trabalho de Conclusão de Curso ou Trabalho Final de Graduação. 2.5 Cada estudante poderá concorrer ao Prêmio individualmente ou em equipe com até no máximo 4 (quatro) trabalhos. Estes trabalhos poderão pertencer a uma mesma categoria. 2.6 Todos os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2009 ou no primeiro semestre letivo de Não será aceita a inscrição de trabalhos que tenham recebido Prêmios ou agraciados com Menção Honrosa em outros concursos ou premiações. 2.6 Todos os participantes deverão cumprir os termos e condições, estabelecidos neste Regulamento. 2.7 Os documentos referentes ao Prêmio Arquiteto do Amanhã encontramse disponíveis no site do IAB-RJ PRAZOS 3.1 O lançamento do Regulamento do Prêmio Arquiteto do Amanhã será em 18 de Outubro de O prazo de inscrições será aberto no dia 18 de outubro de 2010, às 10h, devendo encerrar-se às 18h do dia 12 de novembro de Os trabalhos inscritos poderão ser entregues na sede do IAB-RJ a partir do dia 16 de novembro de 2010, às 10h, até as 18h do dia 19 de Novembro de 2010.

2 2 3.4 O julgamento dos trabalhos apresentados será realizado entre os dias 22 de Novembro de 2010 e 3 de Dezembro de 2010, com a entrega impreterível das atas de julgamento. 3.5 Cada Ata de Julgamento será lacrada em envelope apropriado e entregue à Coordenação do Prêmio Arquiteto do Amanhã para ser lida e divulgada durante o evento da Cerimônia da 48ª Premiação Anual do IAB-RJ. 3.6 A outorga dos Prêmios e Menções Honrosas será realizada no dia 17 de Dezembro de 2010, durante o evento da Cerimônia da 48ª Premiação Anual do IAB-RJ. (data a ser confirmada) 4 CATEGORIAS 4.1 As Categorias nas quais poderão ser inscritos trabalhos para o Prêmio Arquiteto do Amanhã 2010 são: o o o Edificações; Urbanismo e Paisagismo; Patrimônio Cultural. 4.2 Os trabalhos inscritos poderão ser de autoria individual ou de autoria coletiva, quando realizado em equipe, sendo a inscrição feita apenas pelo responsável pelo trabalho. 4.4 Categoria Edificações - esta Categoria engloba projetos de edificações destinadas a diferentes usos, como habitacionais, comerciais, administrativos, educacionais, saúde, religiosos, esportivos e outros. 4.5 Categoria Urbanismo e Paisagismo esta Categoria engloba planos de ordenamento do território, seja em escala regional, seja em escala urbana. Engloba também projetos e obras destinadas ao agenciamento urbanístico e/ou paisagístico de áreas urbanas, incluindo propostas para a paisagem natural ou construída parques, praças, parques, jardins e outros. 4.7 Categoria Patrimônio Cultural esta Categoria engloba projetos de conservação, restauração e valorização de espaços urbanos ou de edificações consideradas como de interesse cultural, sejam protegidas pelo instituto do tombamento ou não. 5 INSCRIÇÕES 5.1 As inscrições dos trabalhos serão feitas através de Ficha de Inscrição, preenchida pelo autor do trabalho, devendo constar, obrigatoriamente, o nome do Professor Orientador e do Curso onde o arquiteto obteve a graduação ou, no caso dos estudantes, o que está cursando. 5.2 As Fichas de Inscrição, de Identificação e o Edital com seus Anexos poderão ser obtidos na sede do IAB RJ (Rua do Pinheiro, 10 Flamengo Rio de Janeiro RJ) ou por download, através do Site do IAB-RJ

3 3 5.3 A Ficha de Inscrição deverá ter o visto da Direção da Faculdade ou Coordenação do Curso. Caso a Direção da Faculdade, ou Coordenação do Curso, se recuse a fornecer o visto, o participante poderá inscrever o trabalho, anexando carta expondo o motivo pelo qual a Direção da Faculdade, ou Coordenação do Curso, não lhe forneceu o visto. Neste caso a aceitação do trabalho será definida pelo Conselho Administrativo do IAB-RJ. 5.4 Para realizar a inscrição do trabalho, o participante deverá apresentar: Comprovação de quitação da anuidade com o IAB-RJ; Cópia do comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição do trabalho junto ao IAB RJ ou, de comprovante de depósito bancário identificado. 5.5 A Taxa de Inscrição, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) poderá ser paga na Secretaria do IAB-RJ ou através de depósito bancário na conta nº , na Agência 0706 do Banco Itaú, em nome do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio de Janeiro. 5.6 As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 18 de outubro de 2010 até as 18h do dia 12 de novembro de 2010, na seguinte forma: Pessoalmente, na sede do IAB RJ, até as 18h; Por fax, pelo n (0XX) , obedecendo ao mesmo horário. 6 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 6.1 Os trabalhos deverão ser apresentados em 1(um) banner impresso em lona vinílica branca, contendo desenho de 3(três) pranchas no formato A2- horizontal, conforme padrão constante no Anexo I, numeradas no formato 1/3, 2/3, 3/3, enrolado e embalado em papel pardo. Na prancha 1/3, deverá constar o Memorial Descritivo. 6.2 Os trabalhos deverão ser acompanhados de cópias encadernadas das pranchas no formato A-3 (297 x 420), que serão entregues em envelope anexo às pranchas, 6.3 Deverá ser entregue, também, um CD-ROM contendo arquivos digitais das pranchas (gravando um arquivo individual de cada figura), em resolução de 300 dpi s, além de um texto de uma lauda, destinados a eventual divulgação e acervo do Prêmio Arquiteto do Amanhã. 6.4 A forma de representação gráfica é livre, podendo ser apresentados modelos reduzidos, de preferência com cobertura de proteção acrílica. 6.5 Também poderão ser utilizadas outras formas de apresentação dos trabalhos (audiovisuais, filmes, vídeos ou outros meios) desde que a produção, o fornecimento, a instalação e a manutenção dos equipamentos exigidos seja de responsabilidade exclusiva do concorrente.

4 4 7 ENTREGA DOS TRABALHOS 7.1 Os trabalhos inscritos deverão ser entregues no período definido no Item 3.3, acompanhados de envelope pardo contendo a Ficha de Inscrição, devidamente lacrado, na seguinte forma: Pessoalmente, na sede do IAB RJ, situada na Rua do Pinheiro, 10 Flamengo, Rio de Janeiro RJ; Por via postal / Correios no modo AR (Aviso de Recebimento), postados até as 18h do dia 19 de Novembro de 2010, e recebidos no IAB- RJ até, no máximo, 48 horas depois, devendo ser endereçados a: Prêmio Arquiteto do Amanhã Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio de Janeiro Rua do Pinheiro, 10 Flamengo Rio de Janeiro/RJ Após o encerramento do prazo de entrega dos trabalhos, a Coordenação do Prêmio Arquiteto do Amanhã fará o inventário dos trabalhos recebidos assim como a verificação de todos os documentos apresentados, registrando em ata os trabalhos habilitados a serem julgados em cada Categoria. 8 COMISSÕES JULGADORAS, JULGAMENTO E PREMIOS 8.1 Comissões Julgadoras Haverá uma Comissão de Julgadora independente para cada uma das Categorias previstas neste Regulamento Cada Comissão Julgadora será composta por arquitetos, sócios titulares e pertencentes ao Corpo de Jurados do IAB-RJ, todos indicados antecipadamente pelo Conselho Administrativo do IAB-RJ As Comissões Julgadoras serão formadas por 3 (três) membros efetivos e 1(um ) suplente Não poderão participar das Comissões Julgadoras do Prêmio Arquiteto do Amanhã Professores, Coordenadores ou Diretores dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo ministrados nas Faculdades e Universidades do Estado do Rio de Janeiro. 8.2 Julgamento Ao se instalar, cada Comissão Julgadora receberá da Coordenação do Prêmio Arquiteto do Amanhã os trabalhos considerados aptos para julgamento, junto com as atas lavradas no final do prazo de recebimento Antes de iniciar as atividades, cada Comissão Julgadora elegerá um relator, que também fará a relatoria dos trabalhos de julgamento.

5 Cada Comissão Julgadora deverá inicialmente estabelecer a metodologia de seleção e avaliação dos trabalhos, assim como os critérios a serem adotados no julgamento, que serão transcritos na Ata de Julgamento Considerando as recomendações da Carta de Goiânia, aprovada durante o XVIII Congresso Brasileiro de Arquitetura, em Outubro de 2006, para que o Instituto de Arquitetos do Brasil passe a considerar o conceito de Desenvolvimento e Sustentabilidade como abordagem essencial na produção do arquiteto, contemplando as dimensões ambiental, econômica e social dos espaços construídos, sugere-se que as Comissões Julgadoras levem em conta estes aspectos como relevantes no elenco de critérios de julgamento dos trabalhos Após a definição dos procedimentos iniciais, a Comissão Julgadora avaliará a pertinência de conteúdo dos trabalhos inscritos, fazendo uma pré-seleção dos projetos, quando poderá recomendar que algum trabalho não enquadrado nos objetivos da Categoria em julgamento seja reinscrito em outra Categoria. O fato deverá ser informado à Coordenação do Prêmio Arquiteto do Amanhã , que tomará as providências para que o trabalho inscrito não seja prejudicado por falta de julgamento Em seguida, será procedido o julgamento dos trabalhos que permaneceram na Categoria, de acordo com a metodologia adotada e os critérios fixados pela Comissão No caso de não haver sido indicado pela Comissão Julgadora nenhum Trabalho para uma Categoria, esta ficará sem Prêmio Arquiteto do Amanhã Ao final do julgamento, cada Comissão Julgadora redigirá a Ata de Julgamento, contendo os critérios adotados na avaliação dos trabalhos e a indicação dos trabalhos selecionados para receber o Prêmio Arquiteto do Amanhã 2010 ou Menção Honrosa Arquiteto do Amanhã 2010, nas modalidades da Categoria julgada A Ata de Julgamento será lacrada em envelope apropriado e entregue à Coordenação do Prêmio Arquiteto do Amanhã para ser lida e divulgada no dia 17 de dezembro durante o evento da Cerimônia da Premiação Anual do IAB-RJ. (data a ser confirmada) As Comissões Julgadoras são soberanas em suas decisões, delas não cabendo recurso ou impugnação, por parte de qualquer participante ou instância interna do IAB-RJ. 8.3 Prêmios e Menções Honrosas A Comissão Julgadora indicará trabalhos, estritamente por suas qualidades e méritos, para receber o Prêmio Arquiteto do Amanhã 2010 ou Menção Honrosa Arquiteto do Amanhã 2010 nas diversas Categorias estabelecidas neste Regulamento O Prêmio Arquiteto do Amanhã 2010 será concedido pela Comissão Julgadora aos trabalhos que mais se destacarem em cada Categoria prevista neste Regulamento A critério da Comissão Julgadora poderá ser concedida 1(uma) Menção Honrosa Arquiteto do Amanhã 2010 por Categoria.

6 6 9 PREMIAÇÃO 9.1 Os Prêmios Arquiteto do Amanhã 2010 e as Menções Honrosas Arquiteto do Amanhã 2010 serão entregues no evento da 48ª Premiação Anual do IAB-RJ, no dia 17 de Dezembro de 2010 (data a ser confirmada). Em seguida, serão entregues os respectivos diplomas Na mesma oportunidade será aberta ao publico a exposição dos trabalhos concorrentes. 10 DISPOSIÇÕES GERAIS 10.1 Documentação Fazem parte deste Regulamento os seguintes documentos: Anexo... Ficha de inscrição Anexo... Ficha de Identificação Anexo... Padrão de prancha 10.2 Divulgação Todos os inscritos no Prêmio Arquiteto do Amanhã , concordam em permitir a publicação de imagens de seus trabalhos inscritos, premiados ou não, em quaisquer meios de comunicação Os trabalhos premiados ficarão a disposição do IAB RJ até o dia 30 de agosto de 2011 para eventuais exposições a serem organizadas em outros Departamentos e Universidades Os trabalhos concorrentes e selecionados poderão ser divulgados no site do IAB RJ e/ou através de mídia eventualmente contratada pelo IAB RJ Termos e Condições Os trabalhos concorrentes não premiados ficarão à disposição dos participantes no IAB RJ até o dia 31 de janeiro de Caso os concorrentes não resgatem seus trabalhos em até 30 (trinta) dias após o prazo estabelecido, o IAB RJ se reserva o direito de dar a estes qualquer outra destinação Durante este período, não caberá ao IAB-RJ quaisquer responsabilidades por eventuais danos causados aos banners, maquetes ou outro produto apresentado ao Prêmio Arquiteto do Amanhã Disposições Finais A inscrição no Prêmio Arquiteto do Amanhã implica em total concordância com os termos deste Regulamento e com as decisões das Comissões Julgadoras Os casos omissos deste regulamento serão dirimidos pelo Conselho Administrativo do IAB-RJ.

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIOS ARQUITETO DO AMANHÃ IAB RJ 2016 GRANDE PRÊMIO GRANDJEAN DE MONTIGNY - CAU RJ 2016 EDITAL 1 OBJETIVO Os Prêmios Arquiteto do Amanhã IAB RJ 2016 têm como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos

Leia mais

INSTITUTODEARQUITETOSDOBRASIL DEPARTAMENTO DO RIODE JANEIRO

INSTITUTODEARQUITETOSDOBRASIL DEPARTAMENTO DO RIODE JANEIRO 34º PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ IAB-RJ 2017 GRANDE PRÊMIO GRANDJEAN DE MONTIGNY - CAURJ 2017 EDITAL 1 OBJETIVO O 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã IAB-RJ 2017 e o Grande Prêmio Grandjean de Montigny CAURJ

Leia mais

SEMINARIO E EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO UNIVERSITARIA EM HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL 2016 (EXPO HIS 2016-UIA2020RIO) IAB-RJ

SEMINARIO E EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO UNIVERSITARIA EM HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL 2016 (EXPO HIS 2016-UIA2020RIO) IAB-RJ 1 SEMINARIO E EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO UNIVERSITARIA EM HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL 2016 (EXPO HIS 2016-UIA2020RIO) IAB-RJ Considerações gerais: Projeto Exposição no IAB-RJ da produção universitária sobre

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO 55ª PREMIAÇÃO ANUAL IAB RJ 2017 EDITAL O Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB-RJ convida arquitetos e urbanistas a participarem da 55ª Premiação Anual IAB RJ 2017, cuja exposição será aberta no dia

Leia mais

IAB-RJ lança edital para exposição sobre habitação de interesse social EXPO HIS 2017 UIA2020RIO

IAB-RJ lança edital para exposição sobre habitação de interesse social EXPO HIS 2017 UIA2020RIO www.iabrj.org.br» Notícias IAB-RJ lança edital para exposição sobre habitação de interesse social EXPO HIS 2017 UIA2020RIO 28-09-2017 PREMIAÇÃO ESTUDANTIL, SEMINARIO E EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO UNIVERSITARIA

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2013 EDITAL

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2013 EDITAL PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2013 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2013 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2015 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

Prêmio Claude Lévi-Strauss Edital 2008

Prêmio Claude Lévi-Strauss Edital 2008 Prêmio Claude Lévi-Strauss Edital 2008 Art. 1. OBJETIVO A Associação Brasileira de Antropologia, através de sua Comissão de Ensino, lança a segunda edição o Prêmio Lévi-Strauss. O Concurso é uma homenagem

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO I CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. EDITAL 1- APRESENTAÇÃO O 1 Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 EDITAL PARADA SUSTENTÁVEL

EDITAL Nº 01/2017 EDITAL PARADA SUSTENTÁVEL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO CAMPUS FLORIANO PROGRAMA

Leia mais

EDITAL. Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para o Aeroporto Internacional de Florianópolis-SC.

EDITAL. Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para o Aeroporto Internacional de Florianópolis-SC. EDITAL Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para o Aeroporto Internacional de Florianópolis-SC. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária INFRAERO, entidade PROMOTORA, e

Leia mais

REGULAMENTO. 2º Prêmio Arquitetura Catarinense

REGULAMENTO. 2º Prêmio Arquitetura Catarinense 2 Prêmio Arquitetura Catarinense Organização: AsBEA/SC Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina www.sc.asbea.org.br IAB/SC Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Santa

Leia mais

DEN Direção de Ensino. COEEL Coordenação de Engenharia Elétrica

DEN Direção de Ensino. COEEL Coordenação de Engenharia Elétrica DEN Direção de Ensino COEEL Coordenação de Engenharia Elétrica Concurso para a escolha da Logomarca da SAEE Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica IFBA Campus de Vitória da Conquista EDITAL DE CONCURSO

Leia mais

Edital Prêmio Pierre Verger Vídeo Etnográfico e Ensaio Fotográfico

Edital Prêmio Pierre Verger Vídeo Etnográfico e Ensaio Fotográfico 26ª Reunião da Associação Brasileira de Antropologia Edital Prêmio Pierre Verger Vídeo Etnográfico e Ensaio Fotográfico Edital VII PRÊMIO PIERRE VERGER DE VÍDEO ETNOGRÁFICO I. Objetivo O Concurso de Vídeo

Leia mais

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AMBIENTAL DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA - EEP A Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Piracicaba, aproveitando

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO 51ª PREMIAÇÃO ANUAL IAB RJ EDITAL 2013 1 OBJETIVO A Premiação Anual do IAB-RJ tem o objetivo de premiar, valorizar e divulgar a produção intelectual e profissional dos arquitetos e urbanistas associados

Leia mais

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA IMPRENSA OFICIAL Edital do Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica A Imprensa Oficial Graciliano Ramos torna pública a abertura de inscrições para o Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo

Leia mais

Concurso Público Nacional de Arquitetura

Concurso Público Nacional de Arquitetura Concurso Público Nacional de Arquitetura Sede da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais EDITAL O Governo do Estado de Minas Gerais, como PROMOTOR, faz saber que institui, juntamente com o Instituto de Arquitetos

Leia mais

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE EDITAL - ACISAP/2016 I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE Art. 1º - A ACISAP Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, realizará o concurso para escolha da logo dos 50 anos

Leia mais

EDITAL. Prêmio Direito Agrário

EDITAL. Prêmio Direito Agrário EDITAL Prêmio Direito Agrário Com o objetivo de estimular a produção de pesquisas e estudos acadêmicos no campo do Direito Agrário, bem como de promover o desenvolvimento do pensamento crítico a respeito

Leia mais

EDITAL 006/2019. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA

EDITAL 006/2019. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA EDITAL 006/2019 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA O Colegiado de Ciências Econômicas UNESPAR Campus de

Leia mais

M I N I S T É R I O D A C U L T U R A

M I N I S T É R I O D A C U L T U R A M I N I S T É R I O D A C U L T U R A Concurso Sílvio Romero 2011 Serviço Público Federal Ministério da Cultura Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN Centro Nacional de Cultura Popular

Leia mais

PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE JOINVILLE

PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE JOINVILLE PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE JOINVILLE O INSTITUTO DA CULTURA E EDUCAÇÃO leva ao conhecimento dos interessados que realizará CONCURSO para SELEÇÃO de OBRA LITERÁRIA INÉDITA, ENTRE AUTORES RESIDENTES no Estado

Leia mais

DE CIÊNCIAS SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE HOTELARIA

DE CIÊNCIAS SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE HOTELARIA EDITAL PARA SELEÇÃO DA MARCA PARA O CURSO BACHARELADO EM HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO 1. Do tema/objeto 1.1- O presente Concurso tem por objeto a seleção e premiação da criação de uma

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA TEATRO DE NATAL

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA TEATRO DE NATAL CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA TEATRO DE NATAL EDITAL O Governo do Estado do Rio Grande do Norte - entidade PROMOTORA, através da Fundação José Augusto - entidade ORGANIZADORA, com o apoio e

Leia mais

6º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA TEMA: BIBLIOTECA MEDIATECA PUBLICA

6º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA TEMA: BIBLIOTECA MEDIATECA PUBLICA 6º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA 2013 TEMA: BIBLIOTECA MEDIATECA PUBLICA 1 INTRODUÇÃO O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço tem a honra de anunciar o lançamento

Leia mais

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO 5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa 2014. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados, que estão abertas as inscrições

Leia mais

II) Publicação em Antologia das Obras Vencedoras. III) Premiação em livros.

II) Publicação em Antologia das Obras Vencedoras. III) Premiação em livros. 2016 2017 V Concurso "Talentos Literários Leonísticos - DMLD" O Distrito Múltiplo LD de Lions Internacional, com a finalidade de estimular e valorizar a produção literária e divulgar as realizações do

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 REGULAMENTO 1. O 3 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 foi instituído pela direção do

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

EDITAL EDITAL CONCURSO CASA SOLIDÁRIA

EDITAL EDITAL CONCURSO CASA SOLIDÁRIA EDITAL CONCURSO CASA SOLIDÁRIA ÍNDICE 1. OBJETO DO CONCURSO 2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO E HABILITAÇÃO 3. INSCRIÇÕES 4. NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 5. ENTREGA DOS TRABALHOS 6. CONSULTAS 7.

Leia mais

EDITAL 055/2014 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS

EDITAL 055/2014 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS EDITAL 055/2014 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS A Universidade Estadual do Paraná UNESPAR, por meio de seu Diretor, torna pública a realização do V CONCURSO DE FOTOGRAFIAS da UNESPAR destinado às

Leia mais

PRÊMIO DALCÍDIO JURANDIR DE LITERATURA

PRÊMIO DALCÍDIO JURANDIR DE LITERATURA DIÁRIO OFICIAL Nº. 31620 de 09/03/2010 SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA FUNDAÇÃO CULTURAL DO PARÁ TANCREDO NEVES EDITAL DO PRÊMIO DALCÍDIO JURANDIR DE LITERATURA Número de Publicação: 77077 PRÊMIO DALCÍDIO

Leia mais

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS REGULAMENTO 2013 O Salão Jovem Designer tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica nas áreas de Design e Moda dos acadêmicos e egressos da Universidade Feevale. Poderão

Leia mais

I Concurso de Monografias Desembargador Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro

I Concurso de Monografias Desembargador Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro I Concurso de Monografias Desembargador Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro Tema 25 Anos da Constituição: O Papel dos Notários e

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO MARCO DE ENTRADA DE BRUSQUE

CONCURSO PÚBLICO MARCO DE ENTRADA DE BRUSQUE CONCURSO PÚBLICO MARCO DE ENTRADA DE BRUSQUE CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA Promoção: Organização: Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Santa Catarina EDITAL EDITAL A Prefeitura Municipal

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO I Concurso de publicação de livro inédito da ParaLiteratura: Feira de incentivo à leitura - de Pará de Minas / MG 2017/2018 Edital nº 01/2017, de 4 de maio de 2017. O Município de Pará de Minas/MG, por

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL - DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL - DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO 1 49ª PREMIAÇÃO ANUAL IAB RJ EDITAL 2011 1 OBJETIVO A Premiação Anual do IAB-RJ tem como principal objetivo premiar, valorizar e divulgar a produção intelectual e profissional dos arquitetos e urbanistas

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO I PRÊMIO FENG DE DESIGN ANO 2006 OBJETIVO: O I Prêmio FENG de Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica dos produtos por meio do design, contribuindo para

Leia mais

PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO

PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio OAB-GO de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pela Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil para premiar matérias

Leia mais

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO As inscrições podem ser feitas de 01/12/2019 a 31/01/2020. Prêmio válido para trabalhos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

Edital V PRÊMIO PIERRE VERGER DE ENSAIO FOTOGRÁFICO

Edital V PRÊMIO PIERRE VERGER DE ENSAIO FOTOGRÁFICO Edital V PRÊMIO PIERRE VERGER DE ENSAIO FOTOGRÁFICO I. Objetivo O Concurso de Ensaio Fotográfico em Antropologia da ABA confere o Prêmio Pierre Verger e têm por objetivo premiar produções fotográficas

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1.1 O CONCURSO DE REDAÇÃO "ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO", é um evento

Leia mais

Concurso Público: Prêmio Caneleiro de Arquitetura Sustentável EDITAL E REGULAMENTO

Concurso Público: Prêmio Caneleiro de Arquitetura Sustentável EDITAL E REGULAMENTO Concurso Público: Prêmio Caneleiro de Arquitetura Sustentável EDITAL E REGULAMENTO Agosto de 2014 EDITAL E REGULAMENTO Concurso Público: Prêmio Caneleiro de Arquitetura Sustentável A Prefeitura Municipal

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal

REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal REGULAMENTO IV Concurso de Artigos e Monografias Aplicados à Cidadania Fiscal SUMÁRIO 1. DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 2. PARTICIPAÇÃO... 3 3. TEMA... 4 4. PREMIAÇÕES... 5 5. PRAZOS: INSCRIÇÕES E ENTREGA DOS

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO 2016/A

EDITAL DO CONCURSO 2016/A O CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES, mantido pela FUNDAÇÃO VALE DO TAQUARI DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUVATES, por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2011

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2011 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2011 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Terceira Edição do

Leia mais

PRÊMIO CORECON/RS 2015 Dissertações de Mestrado, Artigos e Monografias

PRÊMIO CORECON/RS 2015 Dissertações de Mestrado, Artigos e Monografias PRÊMIO CORECON/RS 2015 Dissertações de Mestrado, Artigos e Monografias R E G U L A M E N T O Modalidade Dissertações de Mestrado Art. 1º - O CORECON da 4ª Região, promove anualmente a concessão do Prêmio

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº Concurso nº 24/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA Processo Administrativo nº 001.022580.11.5 Concurso nº 24/2011 20 SALÃO INTERNACIONAL DE DESENHO PARA IMPRENSA Edição 2012 REGULAMENTO

Leia mais

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2013, de 13 de novembro de 2013

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2013, de 13 de novembro de 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Concurso Literário Coleção Vertentes A Universidade Federal de Goiás, por intermédio da Editora UFG, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

Concurso Universitário de Projeto Mirante Cidade dos Lagos Edital

Concurso Universitário de Projeto Mirante Cidade dos Lagos Edital I- O TEMA Concurso Universitário de Projeto Mirante Cidade dos Lagos Edital O Centro Universitário Campo Real, em conjunto com a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo, entende a necessidade de

Leia mais

O objeto do concurso é a escolha da identidade visual, que possa apontar as características acadêmicas do 21º SIICUSP.

O objeto do concurso é a escolha da identidade visual, que possa apontar as características acadêmicas do 21º SIICUSP. EDITAL DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA IDENTIDADE VISUAL DO 21º SIICUSP SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP. A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA - 2010 I. DO CONCURSO II. III. IV. DO OBJETIVO DOS PARTICIPANTES DA REGULAMENTAÇÃO DOS TRABALHOS V. DAS INSCRIÇÕES VI. DO PRAZO VII. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

PRÊMIO MELHOR TCC EDITAL Nº 01/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE º EDIÇÃO

PRÊMIO MELHOR TCC EDITAL Nº 01/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE º EDIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS AVANÇADO CABEDELO CENTRO PRÊMIO MELHOR TCC EDITAL Nº 01/2017,

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013 CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013 R E G U L A M E N T O I DO CONCURSO II DO OBJETIVO III DOS PARTICIPANTES IV DAS INSCRIÇÕES E TRABALHOS V DA COORDENAÇÃO VI DOS PRAZOS VII DA

Leia mais

XX PRÊMIO CATARINENSE DE ECONOMIA

XX PRÊMIO CATARINENSE DE ECONOMIA XX PRÊMIO CATARINENSE DE ECONOMIA - 2018 CAPÍTULO I REGULAMENTO Art. 1º O Conselho Regional de Economia da 7ª Região/SC lança o XX Prêmio Catarinense de Economia - 2018, com o objetivo de incentivar a

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

V CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIA. Regulamento

V CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIA. Regulamento V CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIA Regulamento O CESA Centro de Estudos das Sociedades de Advogados promove o Concurso Nacional de Monografia destinado a alunos de cursos de graduação em Direito, visando

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Do Esporte Clube Pinheiros Artes Plásticas - Da inscrição: A ficha de inscrição (anexo 1) deverá ser entregue no Dpto Cultural até

Leia mais

PRÊMIO CULTURAL ANOREG-BR DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

PRÊMIO CULTURAL ANOREG-BR DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO PRÊMIO CULTURAL ANOREG-BR DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO 1. O Prêmio Cultural Anoreg-BR insere-se na execução de atitudes institucionais (art. 2º, inciso VI do caput do Estatuto) que têm por objetivo estimular

Leia mais

SOBRE O EVENTO CATEGORIAS

SOBRE O EVENTO CATEGORIAS REGULAMENTO 1 SOBRE O EVENTO O Salão Jovem Designer tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica dos acadêmicos e egressos da Universidade Feevale por meio da submissão

Leia mais

I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR

I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR A Universidade Estadual do Maranhão torna público o presente edital destinado à comunidade acadêmica (discentes, docentes,

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA 1. Objetivo 1.1 Pelo presente edital ficam abertas as inscrições para o CONCURSO

Leia mais

CONCURSO CULTURAL PROJETANDO LONDRINA - PRÊMIO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFIL 2016

CONCURSO CULTURAL PROJETANDO LONDRINA - PRÊMIO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFIL 2016 REGULAMENTO 1º PRÊMIO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFIL CONCURSO CULTURAL PROJETANDO LONDRINA - PRÊMIO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFIL 2016 Realização e Coordenação

Leia mais

A Associação Brasileira de Psiquiatria institui e torna público o Regulamento do Concurso ABP de Contos e Poesia.

A Associação Brasileira de Psiquiatria institui e torna público o Regulamento do Concurso ABP de Contos e Poesia. A Associação Brasileira de Psiquiatria institui e torna público o Regulamento do Concurso ABP de Contos e Poesia. O Concurso ABP de Contos e Poesia tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar obras

Leia mais

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso.

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso. Tema: "Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho" Apresentação e regulamento 1. Proposta de tema para o Prêmio Saúde UNIDAS 2015 Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho é o tema

Leia mais

A realização do Concurso Indumóveis de Design é bienal, ocorrendo em paralelo à feira Indumóveis Internacional.

A realização do Concurso Indumóveis de Design é bienal, ocorrendo em paralelo à feira Indumóveis Internacional. A Indumóveis Internacional é um evento único marcado pela coragem e pela força dos setores que representa. Realizado em Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, amplia o fluxo de conhecimento e bons

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A coordenação e a comissão

Leia mais

Observação : cada trabalho poderá ter de um (1) até três (3) alunos e, além do orientador, também um (1) co-orientador, como autores.

Observação : cada trabalho poderá ter de um (1) até três (3) alunos e, além do orientador, também um (1) co-orientador, como autores. FUNDAÇÃO TÉCNICO-EDUCACIONAL SOUZA MARQUES Escola de Medicina Souza Marques EDITAL DE CONCURSO PRÊMIO SOUZA MARQUES PARA TRABALHOS CIENTÍFICOS 2007 A Escola de Medicina Souza Marques comunica aos alunos

Leia mais

1º CONCURSO LITERÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE E UNIMED CASCAVEL

1º CONCURSO LITERÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE E UNIMED CASCAVEL 1º CONCURSO LITERÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE E UNIMED CASCAVEL REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O CONCURSO LITERÁRIO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE e UNIMED CASCAVEL é realizado pela primeira vez. Neste

Leia mais

Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO

Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO REGULAMENTO DOS CONCURSOS Com objetivo de dar continuidade aos projetos de divulgação e estímulo à criação literária, o Clube dos Escritores

Leia mais

Edital 2018 Prêmio Oswaldo Cruz de Teses

Edital 2018 Prêmio Oswaldo Cruz de Teses Edital 2018 Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 21 de março de 2018 A Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abre as inscrições para o Prêmio Oswaldo Cruz de Teses do ano de 2018. O Prêmio visa distinguir

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

REGULAMENTO VIII PRÊMIO PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO Curso de Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG

REGULAMENTO VIII PRÊMIO PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO Curso de Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG REGULAMENTO VIII PRÊMIO PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO Curso de Arquitetura e Urbanismo - Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG 1. Apresentação O VIII PRÊMIO PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

FESTIVAL DAS LETRAS DO COLÉGIO UIRAPURU

FESTIVAL DAS LETRAS DO COLÉGIO UIRAPURU FESTIVAL DAS LETRAS DO COLÉGIO UIRAPURU - 2018 O 7 o Festival das Letras do Colégio Uirapuru se configura como espaço de livre circulação de ideias para sua comunidade, valorizando a leitura e a escrita.

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

Prêmio EBRAMEM/WWF de Arquitetura em Madeira 2016

Prêmio EBRAMEM/WWF de Arquitetura em Madeira 2016 Prêmio EBRAMEM/WWF de Arquitetura em Madeira 2016 Estão abertas as inscrições para o Prêmio Ebramem/WWF de Arquitetura em Madeira nas modalidades profissional e estudante. Poderão inscrever-se estudantes

Leia mais

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO 1. JUSTIFICATIVA O Bioma Mata Atlântica, ao qual pertence todo o estado de Santa Catarina, é o mais ameaçado e o que mais sofre com a degradação. Isto deve-se ao fato de 70%

Leia mais

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA GABINETE DA DIREÇÃO Regulamento Seção I Dos objetivos Art. 1º O concurso da logomarca

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT Pinhais - 2017 APRESENTAÇÃO O COLÉGIO FAPI tem a grata satisfação de lançar o Concurso de Redação Justina Bel Schmidt, que visa: 1 Homenagear a fundadora

Leia mais

D E L I B E R A Ç Ã O Nº D O C R Q - I V R E G I Ã O 07/07/2009

D E L I B E R A Ç Ã O Nº D O C R Q - I V R E G I Ã O 07/07/2009 O Plenário do Conselho Regional de Química IV Região, na Sessão Nº 1702, de 07 de julho de 2009, tendo em vista a necessidade de regulamentar o Concurso PRÊMIO FRITZ FEIGL 2010, aprova o REGULAMENTO DO

Leia mais

REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017

REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 Capítulo I DO CONCURSO Art. 1º A 1ª Edição do Concurso Literário Augusto dos Anjos de Monte Santo 2017, será realizado

Leia mais

2 - DA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa;

2 - DA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa; A Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio de organizações públicas e privadas, promoverá de 03 a 07 de junho de 2014, na

Leia mais

VI Prêmio DEST Monografias Empresas Estatais REGULAMENTO

VI Prêmio DEST Monografias Empresas Estatais REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Idealizado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e instituído pela Portaria nº 113, de 1º de junho de 2005, cuja nova denominação foi dada pela

Leia mais

UNIDADE EDUCATIVA DE USO COMUNITÁRIO

UNIDADE EDUCATIVA DE USO COMUNITÁRIO V CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA 2012 TEMA: UNIDADE EDUCATIVA DE USO COMUNITÁRIO 1 INTRODUÇÃO O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço tem a honra de anunciar o lançamento

Leia mais

Comunicação Interna Órgão Emissor: DIREITO GV. Data: 05/12/2012 Assunto: Comunica alteração no Regulamento da Bolsa Mérito Dr.

Comunicação Interna Órgão Emissor: DIREITO GV. Data: 05/12/2012 Assunto: Comunica alteração no Regulamento da Bolsa Mérito Dr. Todos os níveis da 1 de 7 O Diretor, no uso de suas atribuições regimentais, COMUNICA: Art. 1º Alteração no regulamento da Bolsa Mérito Dr.. Art. 2º Esta Comunicação Interna entra em vigor em 2013 e revoga

Leia mais

REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012

REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012 REGULAMENTO 14º PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012 Resumo do Prêmio O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2012 vai homenagear as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo,

Leia mais

1.2. A obra não pode estar concorrendo em outro concurso ao mesmo tempo.

1.2. A obra não pode estar concorrendo em outro concurso ao mesmo tempo. EDITAL UESC N 14 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PRÊMIO SOSÍGENES COSTA DE POESIA A Universidade Estadual de Santa Cruz e a Academia de Letras de Ilhéus promovem o II PRÊMIO SOSÍGENES COSTA DE POESIA, nos termos

Leia mais

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA Anatomia: A Arte na Essência

Leia mais

Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança. Regulamento

Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança. Regulamento IV Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança Regulamento Do Prêmio Art. 1 o O Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança foi instituído em 2006 pela Associação Brasileira

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 02/2016 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 02/2016 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EDITAL 02/2016 A Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, por meio do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo - Campus Jaguarão, torna público o concurso para escolha

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL CRA-RS Câmara de Ensino EDITAL DO CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO ASTOR ROCA DE BARCELLOS

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL CRA-RS Câmara de Ensino EDITAL DO CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO ASTOR ROCA DE BARCELLOS CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL CRA-RS Câmara de Ensino EDITAL DO CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO ASTOR ROCA DE BARCELLOS O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO

Leia mais

1.2. A obra não pode estar concorrendo em outro concurso ao mesmo tempo.

1.2. A obra não pode estar concorrendo em outro concurso ao mesmo tempo. EDITAL UESC N 23 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PRÊMIO SOSÍGENES COSTA DE POESIA A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ e a ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS promovem o III PRÊMIO SOSÍGENES COSTA DE POESIA, nos termos

Leia mais

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE torna público que, nos termos da Resolução nº 2.186, de 20 de maio de 2010, encontram-se abertas

Leia mais

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO Concurso para Escolha da Marca do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO O Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana promove o presente Concurso para escolha da marca do referido Comitê,

Leia mais