TUTORIAL DE MANUSEIO DO DESCARREGADOR (software) O software esta disponível no site da Luffe:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL DE MANUSEIO DO DESCARREGADOR (software) O software esta disponível no site da Luffe:"

Transcrição

1 TUTORIAL DE MANUSEIO DO DESCARREGADOR (software) O software esta disponível no site da Luffe: Baixe o executável e instale no seu computador Após instalado iremos seguir o passo a passo como no exemplo abaixo: Conecte o descarregador na rede elétrica 220V A\C e vamos ligar o equipamento. Conecte o cabo no painel do descarregador aonde está sinalizado CONEXÃO DE DADOS e na entrada USB do seu computador. Aguarde até a instalação dos drivers serem concluídas no seu computador. Passo 1. Abra o software no ícone Passo 2. Após abrir o programa, chegamos ao menu inicial do programa. Nessa tela temos todas as funções do equipamento. Identificaçao: Local onde identificamos no software qual equipamento estamos conectando. Para clientes que possui apenas 1 descarregador não precisa alterar a identificação, basta realizada 1 vez.

2 Para quem tem mais de um descarregador pode utilizar os dois no mesmo software, porem terá que fazer a identificação a cada teste. Históricos: Onde estão guardados históricos de dados armazenados local aonde pode ser gerado gráfico de tensão, corrente ou ambos, também pode ser coletado em forma de lista de dados como uma planilha. Ocorrências: Nesse menu, temos todos os registros de erro que possam ocorrer durante o processo. On-Line: Nesse menu temos como acompanhar a descarga em tempo real. Parâmetros: Onde programamos todos os parâmetros da descarga conforme as funções que temos no menu explicativo. Arquivo: Onde podemos importar ou exportar arquivos para outros computadores.

3 Passo 3. Temos que habilitar a conexão. Vamos identificar o equipamento clicando na opção de identificação. Após concluído ira aparecer as informações do descarregador irão aparecer o espaço equipamento.

4 Passo 4. Clique em parâmetros para configurar o descarregador. Para receber os parâmetros temos que em receber, logo após aparecerá a tela com todas as informações. Nesses parâmetros colocaremos todas as informações da bateria conforme está descrito cada função. OBS: No item 2 temos a tensão mínima, nesse item verificamos que o valor inserido está em 420 mas na realidade o software não identifica a virgula então 420 significa 42,0. Se a bateria for de 24 Volts, temos que programar a tensão mínima em 20,4, o que significa 204 na tela do software do descarregador. Se a programação for realizada pelo painel aparecerá à vírgula e a programação pode ser realizada sem gerar maiores dúvidas.

5 Passo 5. Após ajustarmos os parâmetros, habilitaremos a conexão e depois clicaremos em enviar. Passo 6. Após o envido dos parâmetros para o descarregador ele irá ligar automaticamente. Depois vamos regular a amperagem conforme o desejado selecionando as chaves de ajuste GROSSO OU FINO na parte inferior do display. Na opção On-Line do menu inicial, podemos acompanhar o processo de descarga em tempo real. Passo 7. Quando o led de BLOQUEADA LIGAR, o equipamento finalizou o processo de descarga. Então poderemos clicar na função histórico e coletar os dados.

6 Passo 8. Agora verificaremos as informações que foram coletadas. Na parte do arquivo, podemos editar ou apagar as informações da descarga realizada. Abaixo temos a tabela com as informações completa do processo. Na parte inferior, temos as opções de visualização dos dados. Temos a opção Excel, onde pode ser exportado para arquivo na extenção.xlsx. Na opção de Grafar / Resumo, iremos ver os gráficos.

7 Na primeira tela, temos o gráfico de tensão, os gráficos podem ser visualizados por tempo total ou fracionado por hora desde a primeira hora até a hora final que foi encerrado o processo. Na parte inferior da tela podemos selecionar o gráfico da corrente. Os gráficos podem ser visualizados por tempo total ou fracionado por hora desde a primeira hora até a hora final que foi encerrado o processo.

8 Ou podemos ver os dois juntos. Nos gráficos anteriores foram feitas descargas continuas, utilizando a função de simulação de ciclos, temos os gráficos com seus ciclos mais detalhados.

9 Para imprimir basta clicar no ícone na parte superior. Na opção de listagem, temos os dados no formato de tabela.

10 No menu arquivo, podemos exportar ou importar informações para outros computadores que tenham o software instalado. Para exportar temos que clicar em exportar e selecionar a pasta de destino. E para importar basta clicar no botão e selecionar a pasta de destino onde está o arquivo e impor talos. Abaixo segue a lista com explicações detalhadas de cada função do menu.

11 DISPLAY DE VISUALIZAÇÃO. DESCARGA Indica quando a bateria esta no processo de descarga. BLOQUEADA Indica que o equipamento bloqueou o processo de descarga. O bloqueio pode sinalizar que o processo foi terminado ou que algo de errado pode ter ocorrido. MENU: AONDE ACESSAMOS AS FUNÇÕES. APÓS CHEGARMOS A FUNÇÃO DESEJADA PRESSIONAMOS RAPIDAMENTE A TECLA MENU E A OPÇÃO FICARÁ PISCANDO, APÓS TERMOS AJUSTADO CLICAMOS NOVAMENTE A TECLA MENU E JÁ ESTÁ SELECIONADA. SETA P/CIMA: Seleção do menu. SETA P/BAIXO: Seleção do menu. Função 1- LIGA E DESLIGA. O descarregador, após termos a chave liga do equipamento aonde alimenta a placa eletrônica e quando a FUNÇÃO 1 for acionada aí sim começa o processo de descarga.

12 Função 2 TENSÃO MÍNIMA DE BLOQUEIO. Função onde limita o máximo que o descarregador poderá descarregar, tendo em vista que descargas profundas são prejudiciais a vida e autonomia da bateria. Função 3 TENSÃO DE BATERIA. Função onde definimos a voltagem da bateria que vamos testar (12V, 24V, 36V ou 48V). Função 4 LEITURA DE HORAS DE DESCARGA (ATUAL). Função que nos indica a quantas horas está o processo de descarga que estamos executando no momento. Função 5 LEITURA DE MINUTOS DE DESCARGA (ATUAL). Função que nos indica quantos minutos está o processo de descarga que estamos executando no momento. Função 6 LEITURA DE HORAS DE DESCARGA (ÚLTIMO). Indica quantas horas durou a descarga anterior. Função 7 LEITURA DE MINUTOS DE DESCARGA (ÚLTIMO). Indica quantos minutos durou a descarga anterior. Função 8 LEITURA DE TENSÃO FINAL (ÚLTIMO). Indica a última tensão que o equipamento registrou antes de desligar. Função 9 LEITURA DE CORRENTE FINAL (ÚLTIMO). Indica a última corrente que o equipamento registrou antes de desligar. Função 10 AJUSTE DE TEMPO DE CICLO DE DESCARGA. Função onde podemos programar quantos minutos queremos que o equipamento descarregue. Nessa função temos que observar que uma bateria não trabalha uma hora direto por isso podemos programar quantos minutos queremos que ela descarregue podendo assim simular uma operação de logística e suas variáveis. Essa função é utilizada em conjunto com a FUNÇÃO 11 aonde podemos simular ciclos de intervalos e descargas aonde simulamos com precisão uma descarga de uma empilhadeira. Exemplo: Suponhamos que pra movimentar uma carga o operador gasta 3 minutos e para endereçar essa carga em seu sistema ele demore 2 minutos, assim podemos programar 3 minutos de descarga por 2 minutos de

13 intervalo. No final o descarregador nos informará quantos ciclos a bateria conseguiu realizar nessa maneira. OBS: Se optar pode não utilizar essa função, as funções 10 e 11 deverão estar programado com o número 0, dessa maneira o descarregador não fará nenhum intervalo e fará a descarga constante. Função 11 - AJUSTE DE TEMPO DE CICLO DE INTERVALO. Ajusta o tempo de intervalo entre uma descarga e outra. (ler observação da função 10). Função 12 LEITURA DE QUANTIDADES DE CICLOS. Mostra a contagem de ciclos realizados no equipamento conforme a configuração das funções 10 e 11. Função 13 AH DE DESCARGA DA BATERIA. Mostra a soma dos amperes que foram utilizados na descarga atual. Função 14 KW DE DESCARGA DA BATERIA. Indica quanto de quilowatt-hora foi consumido no processo atual de descarga, assim podemos verificar quando de energia consumimos. Assim podemos mensurar o quanto gastaríamos para recarregar a bateria. Função 15 LIMITE DE CORRENTE MÁXIMA (Função especifica para os equipamentos que possuem o controlador de corrente). Função que limita o máximo de corrente que o equipamento pode descarregar de uma bateria. Essa função é opcional para os cliente devido a um componente que é o controlador de corrente que mantém a corrente constante de descarga, então no display ele estará disponível, mas só com o controlador que essa função é ativada. Função 16 TEMPO DE REGISTRO. Tempo que programamos a leitura dos registros que são salvos na placa para uma melhor analise no gráfico. Podemos ajustar de 5 até 30 minutos de tempo de registro.

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5

Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Manual de instrução e instalação MÓDULO WIFI VECTRA EX204 V5 VER 1.5 Versão: 05.2016 IMPORTANTE!!! - Ao configurar a posição do cabo interno do módulo WiFi para alterar o modo de funcionamento, sempre

Leia mais

TUTORIAL DE ADAPTAÇÃO AO NOVO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

TUTORIAL DE ADAPTAÇÃO AO NOVO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL TUTORIAL DE ADAPTAÇÃO AO NOVO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Tutorial realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Tutorial Adaptação Webmail UFMS Sumário 1) Enviar

Leia mais

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO

MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO MFE MANUAL DE INSTALAÇÃO Rev. 01.00 Sumário 1 Introdução... 1 2 Instalando o Driver USB... 2 3 Instalando o Driver MFE (Monitor)... 8 4 Instalando o Integrador... 15 5 Instalando

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

CRIANDO PERSONALIZAÇÕES/PATCHS DE APARELHOS (BLIBLIOTECAS)

CRIANDO PERSONALIZAÇÕES/PATCHS DE APARELHOS (BLIBLIOTECAS) TUTORIAL Nº 005 CRIANDO PERSONALIZAÇÕES/PATCHS DE APARELHOS (BLIBLIOTECAS) Autor: Ciro Ota São José dos Campos/SP, 02 de Setembro de 2008 INTRODUÇÃO: Nesse tutorial iremos mostrar como criar e configurar

Leia mais

Passo a Passo para Automatizar um Posto de Combustível

Passo a Passo para Automatizar um Posto de Combustível Passo a Passo para Automatizar um Posto de Combustível O que é automação de bombas? É automatizar o abastecimento feito na pista, com a cobrança do mesmo feito diretamente no PDV com o tipo, a quantidade

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Salvar Relatórios em Arquivo

Salvar Relatórios em Arquivo Salvar Relatórios em Arquivo Av. José Souza Campos 1815 Cj 1204 Caro Cliente, Nas versões mais recentes de nossos softwares, alguns relatórios adquiriram o recurso de poderem ser salvos em arquivos PDF

Leia mais

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows MANUAL DE INSTRUÇÃO INSTALAÇÃO DA LISTA TELEFÔNICA - AGECEL LG MG320C VIA CABO DE DADOS Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows 2/8 Introdução A

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

1 O QUE É O ZOTERO? INSTALAR O ZOTERO INSTALAR O CONECTOR ZOTERO NOS NAVEGADORES GOOGLE CHROME E MOZILLA FIREFOX...

1 O QUE É O ZOTERO? INSTALAR O ZOTERO INSTALAR O CONECTOR ZOTERO NOS NAVEGADORES GOOGLE CHROME E MOZILLA FIREFOX... SUMÁRIO 1 O QUE É O ZOTERO?...6 2 INSTALAR O ZOTERO...7 3 INSTALAR O CONECTOR ZOTERO NOS NAVEGADORES GOOGLE CHROME E MOZILLA FIREFOX... 9 3.1 CONECTOR ZOTERO PARA GOOGLE CHROME... 10 3.2 CONECTOR ZOTERO

Leia mais

Manual de Instruções. Sonus. Dosimetro de ruido sem fio

Manual de Instruções. Sonus. Dosimetro de ruido sem fio Manual de Instruções Sonus Dosimetro de ruido sem fio Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Informações de Segurança 7 5. Operação 8 6. Manutenção 37 7. Termo

Leia mais

Instalação - FlexiStarter

Instalação - FlexiStarter Inserir o CD de instalação, após abrir o CD clicar em Autorun Inserir também o Token no computador. Na janela que vai abrir, deixe selecionado «Português(padrão) e clique em Ok. Aguarde que o programa

Leia mais

Guia Rápido de Configuração

Guia Rápido de Configuração Guia Rápido de Configuração Newello Tecnologia com Responsabilidade 1 Sumário Como abrir o ZKAccess 3.5?... 3 Dispositivo... 4 1 Como Adicionar um dispositivo (Controladora ou StandAlone) no sistema? 4

Leia mais

Minha Primeira Placa no KiCad.

Minha Primeira Placa no KiCad. Minha Primeira Placa no KiCad. Nesse tutorial iremos fazer o desenho da nossa primeira placa de um circuito, liga desliga led, utilizando o software KiCad. Caso não saiba o que é o KiCad ou ainda não o

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

Gps Datalogger. Guia do usuário

Gps Datalogger. Guia do usuário Gps Datalogger Guia do usuário 1 1 Descrição do produto Cabo para descarga de dados no computador e recarga de bateria Tecla ON : Liga ou desliga Tecla PI : Registro de pontos de interesse Tecla TX : Inativa

Leia mais

Datalogger 75/75. Kit software e base

Datalogger 75/75. Kit software e base Datalogger 75/75 Kit software e base *quando a carga da bateria estiver fraca, desligue o aparelho e coloque uma bateria nova. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE Insira o Software do datalogger no PC e o procedimento

Leia mais

Manual de operação. Fonte de tensão e corrente digital FTC-111

Manual de operação. Fonte de tensão e corrente digital FTC-111 Manual de operação Fonte de tensão e corrente digital FTC-111 Versão 1.0 / fev 2011 Descrição do equipamento A fonte de tensão e corrente FTC-111 é um equipamento eletrônico desenvolvido para gerar e medir

Leia mais

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30

Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Preço Concorrente com Coletor dos Dados Compex CipherLab - CP30 Para utilização da função de Preço Concorrente no Coletor de Dados Compex CP-30 deve-se seguir a sequencia descrita abaixo: Passo 1: Criar

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

Aula Teórica: Elaboração de gráficos com o Excel

Aula Teórica: Elaboração de gráficos com o Excel Aula Teórica: Elaboração de gráficos com o Excel Objetivo O objetivo dessa atividade é exercitar a elaboração de gráficos com a utilização de um software de planilha eletrônica. Também faremos uso da função

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM

GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM Sumário DÚVIDAS E APOIO... 2 1. ACESSANDO O PORTAL EDUCACIONAL (RM) PELO MINHA UNISINOS... 2 2. REGISTRO DE FALTAS... 4 2.1. ATUALIZAR AULAS DADAS... 6 2.2. REGISTRAR FALTAS...

Leia mais

Instalação de softwares e drivers USB para controlador CP-WS11/4DO4DI

Instalação de softwares e drivers USB para controlador CP-WS11/4DO4DI Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Instalação de softwares e drivers USB para controlador CP-WS11/4DO4DI PROXSYS 1- Instalação de de softwares para o controlador CP-WS11/4DO4DI-OEM

Leia mais

Guia de instalação e configuração. Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202

Guia de instalação e configuração. Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202 Guia de instalação e configuração Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202 Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202 (celulares fixos GSM) Parabéns,

Leia mais

Manual de instalação e operação do Sistema Supervisório MMS-03

Manual de instalação e operação do Sistema Supervisório MMS-03 Manual de instalação e operação do Sistema Supervisório MMS-03 Sumário 1. Instalação...2 1.1. Instalar o arquivo InstalaSupervisório MMS-03...2 1.2. Identificar e definir a porta serial...2 2. Interface

Leia mais

Página 1 de 14 MANUAL DESTART RÁPIDO DA ESTAÇÃO U30-NRC

Página 1 de 14 MANUAL DESTART RÁPIDO DA ESTAÇÃO U30-NRC Página 1 de 14 MANUAL DESTART RÁPIDO DA ESTAÇÃO U30-NRC Página 2 de 14 MANUAL DE STAT RÁPIDO ESTAÇÃO U30-NRC Conteúdo CONFIGURANDO EPROGRAMANDO A ESTAÇÃO U30-NRC... 3 PASSO 1... 3 PASSO 2... 4 PASSO 3...

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

CRIAÇÃO DE PROGRAMAS USANDO SHAPES

CRIAÇÃO DE PROGRAMAS USANDO SHAPES TUTORIAL Nº 002 CRIAÇÃO DE PROGRAMAS USANDO SHAPES (PROGRAMAÇÃO EXPRESS) Autor: Ciro Ota São José dos Campos/SP, 13 de Março de 2008 INTRODUÇÃO: Nesse manual iremos ensinar como criar um programa de forma

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM

GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM GUIA RÁPIDO PARA INSTALAÇÃO DO CURUMIM Para poder utilizar o Curumim pela primeira vez, é necessário ter instalado no computador os seguintes arquivos: 1. Java JRE - máquina virtual java 2. Driver do Rádio

Leia mais

INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS

INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS INSTRUÇÕES DE SETUP E USO DA CONEXÃO DE DADOS CELULAR DE MESA ELSYS GSM EPFS12 Passos: ATENÇÃO: Os passos 1, 2 e 3 devem ser realizados com o celular de mesa desconectado do computador. 1 - Efetue o download

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Chave complementar em branco

Chave complementar em branco Chave complementar em branco Registrando o software rêmora São José, 16 de Abril de 2018 Após instalar o software rêmora, ao tentar registrar o produto o campo da chave complementar fica em branco. Para

Leia mais

Objetivo: Auxiliar o aluno na instalação, operação e familiarização com a plataforma Fuze.

Objetivo: Auxiliar o aluno na instalação, operação e familiarização com a plataforma Fuze. Tutorial de da plataforma Fuze Objetivo: Auxiliar o aluno na instalação, operação e familiarização com a plataforma Fuze. Instalação 1. O primeiro passo para a instalação do Fuze é a abertura de contas.

Leia mais

Manual do aplicativo Servidor ECD

Manual do aplicativo Servidor ECD Manual do aplicativo Edição de outubro de 2016 Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE

PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE Folha: 1 de 13 PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO HORÁRIO DE VERÃO MD COM LITE Folha: 2 de 13 Índice Horário de verão (MDCom-Lite)... 3 MD Rep/MD 0705 (IP):... 3 MD Rep/MD 0705 (Pen Drive):... 6 MD Rep 1704 (IP):...

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

LISTA DE ILUSTRAÇÕES LISTA DE ILUSTRAÇÕES FIGURA 1 - Interface digital de gravação.... 6 FIGURA 2 - Senha para acessar o software.... 10 FIGURA 3 - Identificação das Interfaces.... 11 FIGURA 4 - Guia gravações.... 11 FIGURA

Leia mais

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa IDEAL CONTROL MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android Ideal Gráfica Expressa 1 Instalação do aplicativo Para instalar o aplicativo, entre na Play Store no seu dispositivo Android e procure pelo aplicativo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL As informações contidas neste manual têm caráter técnico/informativo e são de propriedade da CHIPTRONIC Eletrônica do Brasil LTDA. não podendo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Painel de Tráfego. iso. Manual de Instruções. IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes de utilizar o programa. iso. Rev.

Painel de Tráfego. iso. Manual de Instruções. IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes de utilizar o programa. iso. Rev. Painel de Tráfego Programa de Monitoramento de Elevadores EMPRESA E TECNOLOGIA 100% BRASILEIRAS iso 9001 imagem ilustrativa Manual de Instruções! IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes

Leia mais

MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300

MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300 MEDIDOR DE ESTRESSE TÉRMICO TGD-300 1. INTRODUÇÃO Efetua com precisão e agilidade o cálculo de IBUTG interno e externo, é fácil de operar e manusear. Utiliza o sensor de bulbo seco para medir temperaturas

Leia mais

Manual do Receptor Infravermelho Studuino

Manual do Receptor Infravermelho Studuino Manual do Receptor Infravermelho Studuino Este manual explica o ambiente de programação Studuino e como utiliza-lo. À medida em que o Ambiente de Programação Studuino é desenvolvido, este manual pode ser

Leia mais

Manual de Uso Portal do Fornecedor Consulta Conta Corrente

Manual de Uso Portal do Fornecedor Consulta Conta Corrente Página de 7 Consultar as informações de conta corrente do fornecedor. Os lançamentos da movimentação atual e os lançamentos futuros. O conta corrente permite visualizar as movimentações financeiras do

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO ÍNDICE 1. PREPARAUpdateGP... 2 1.1. Instalação do PREPARAUpdateGP... 2 1.2. Execução o PREPARAUpdateGP... 4 1.3. Utilizando o PREPARAUpdateGP... 5 1.4. Nova Versão... 8 1.4.1. Área Informativa de Autenticação...

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Multimedidor de Grandezas Elétricas. Self Control

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Multimedidor de Grandezas Elétricas. Self Control MANUAL DO USUÁRIO Software de Gerenciamento Multimedidor de Grandezas Elétricas Self Control ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO 4 1.1 Aplicações 4 2.0 CARACTERÍSTICAS 4 2.1 Compatibilidade 4 3.0 INSTALAÇÃO 4 4.0 INICIALIZAÇÃO

Leia mais

Manual Coleta de Dados Hyperterminal

Manual Coleta de Dados Hyperterminal Manual Coleta de Dados Hyperterminal Objeto: DATABOOK Maio 2016 Coleta_de_Dados_Hyperterminal Pág. 1 De 14 Página em Branco Sumário 1. Conectando o equipamento no Computador:...4 2. Utilizando o Software

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Manual de utilização Zeus Direto

Manual de utilização Zeus Direto Manual de utilização Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 1. Configurando o Sistema... 3 2. Descritivo das Funções... 4 Diretório de Pedidos... 4 Diretório de Retornos... 5 3. Reativação de Arquivos...

Leia mais

Manual do Usuário Versão 7. NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação

Manual do Usuário Versão 7. NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação Versão 7 NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação SUMÁRIO COMO ESTÁ ORGANIZADO O MANUAL... 4 1. INTRODUÇÃO... 4 2. OBJETIVOS... 4 3. FUNCIONALIDADES

Leia mais

Adicionando a Impressora ao Horário de Verão. Ajuste de Horário de Verão

Adicionando a Impressora ao Horário de Verão. Ajuste de Horário de Verão Adicionando a Impressora ao Horário de Verão Ajuste de Horário de Verão Sumário 1 Adicionando a impressora ao horário de verão... 3 1.1 Informações e Advertências... 3 1.1.1 Qual o modelo do meu equipamento?...

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS Professor Carlos Muniz Já tentou ligar duas redes distintas a partir de um Servidor com duas placas de redes? Funcionou? Pensou que apenas conectar

Leia mais

Expansor VW16Z Expansor VW16ZGPRS Expansor VW16ZETH. Manual de utilização. V2.5 R1.10 Setembro de 2011

Expansor VW16Z Expansor VW16ZGPRS Expansor VW16ZETH. Manual de utilização. V2.5 R1.10 Setembro de 2011 Expansor VW16Z Expansor VW16ZGPRS Expansor VW16ZETH Manual de utilização V2.5 R1.10 Setembro de 2011 www.viawebsystem.com.br O software Expansor VW16Z transforma o painel VW16Z em um módulo de expansão,

Leia mais

Manual de Participação em Eventos

Manual de Participação em Eventos Manual de Participação em Eventos Ariba Spend Management DATA: 6-06-207 VERSÃO: Versão.0 Suporte SAP Ariba: 0800 89 3988 Página de 5 ÍNDICE. PRIMEIRO ACESSO... 3.. Cadastro... 3.2. Cadastro Ariba Commerce

Leia mais

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula

Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Tutorial sobre o uso da ferramenta de autoria A Ferramenta de Autoria - Célula Célula é uma Ferramenta de Autoria para o padrão Ginga. Auxilia no processo de criação da interatividade na TV Digital e é

Leia mais

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações Programa Captura Orientações Elaborado por: Julio Cesar Cavalheiro PÁG. 1/13 Índice 1. Objetivo... 3 2. Instalação do Produto Captura Web... 3 3. Parametrização... 6 4. Andamentos Capturados... 9 5. Tela

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

CONFIGURADOR DE IMPRESSORAS ISHDC

CONFIGURADOR DE IMPRESSORAS ISHDC CONFIGURADOR DE IMPRESSORAS ISHDC MANUAL DO USUÁRIO Item: 8410202001 Versão 4.0 Para seu controle Escreva abaixo o modelo e o número de série: Modelo: Nº de série: O número de série pode ser encontrado

Leia mais

PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO

PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 3. CONEXÃO 4. OPERAÇÃO 5. SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO 5.1. Instalando o software de configuração 5.2. Iniciando

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Laser esteja ligada, e o SOFTDOG (Licença do Software) esteja conectado na USB de seu computador/notebook

Leia mais

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação.

Visão geral do ambiente. Essa é a sua página inicial. No bloco lateral, você encontra um menu de navegação. Bem Vindo ao seu novo Ambiente Virtual de Aprendizagem! Vamos saber mais como utilizar essa poderosa ferramenta para que você a aproveite ao máximo durante os seus estudos. TUTORIAL GERAL Visão geral do

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus

Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Manual de utilização Coletor Metrologic Optimus Objetivo: auxiliar o usuário a fazer contagens de estoque via coletor e importá-las para o sistema Novo Sigilo (baseado na versão 2.0.81). A contagem de

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Exercício de criação de derrotas

Exercício de criação de derrotas Importar as cartas do DHN Exercício de criação de derrotas File --> Import Map --> All BSB (ou Single BSB) explicitar onde estão (CD) e onde irão ser gravadas. File --> Configuration --> System acertar

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL WIRECAST 6 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TRANSMISSÃO COM WIRECAST 6 OBS: Este tutorial tem como intuito auxiliar os clientes da SiteHosting, a fazerem a instalação

Leia mais

Índice Seção 1 Operação...3

Índice Seção 1 Operação...3 Versão 2.0 Índice Seção 1 Operação...3 1.1 1.2 1.3 1.4 Ligando e desligando sua máquina... 4 Localizando componentes...4 Funcionamento da sua máquina...6 Ticket...6 Seção 2 Configuração... 7 2.1 2.2 2.3

Leia mais

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Manual realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Manual Webmail UFMS Índice 1- Acesso ao Webmail...3 2- Tela inicial...4

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Notas de Aplicação. Programação da IHM no SPDSW. HI Tecnologia. Documento de acesso publico

Notas de Aplicação. Programação da IHM no SPDSW. HI Tecnologia. Documento de acesso publico Notas de Aplicação Programação da IHM no SPDSW HI Tecnologia Documento de acesso publico ENA.00004 Versão 1.01 fevereiro-2014 HI Tecnologia Programação da IHM no SPDSW Apresentação Esta nota de aplicação

Leia mais

Leitura do Manual: Uma atitude natural do consumidor consciente.

Leitura do Manual: Uma atitude natural do consumidor consciente. Manual DPSIN Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem permissão da Dippo Ltda. As informações e especificações técnicas podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio. Leitura do Manual:

Leia mais

Na primeira pagina o cliente conseguirá visualizar seus veículos, quantidade de veículo que possui em seu contrato.

Na primeira pagina o cliente conseguirá visualizar seus veículos, quantidade de veículo que possui em seu contrato. Manual do sistema Veículos Na primeira pagina o cliente conseguirá visualizar seus veículos, quantidade de veículo que possui em seu contrato. Clicando em cima do veículo de placa desejada vai abrir as

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

CashDriver Android Instalação

CashDriver Android Instalação CashDriver Android Instalação Descreve os processos de instalação e carga inicial Baseado na Release 13.11.015 BD:3 Versão 1 13/11/2013 Resumo da apresentação Pré- condições Atualização e configuração

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

SiCE WEB Simulador de Contratos de Energia. Manual de Utilização do Software

SiCE WEB Simulador de Contratos de Energia. Manual de Utilização do Software SiCE WEB Simulador de Contratos de Energia Manual de Utilização do Software Sumário 1 Visão Geral... 4 2 Cadastros... 5 2.1 Instalações... 5 2.2 Tarifas Personalizadas... 7 3 Simulações... 9 3.1 Aquisição

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado Prisma Prisma SF SF Advanced Advanced -- R1 R2 -- Vol. Vol. 04 04 Aplicativo Aplicativo Web Web Embarcado Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do

Leia mais

Um pequeno guia do usuário do SiscoloDW

Um pequeno guia do usuário do SiscoloDW Um pequeno guia do usuário do SiscoloDW 1) Acessando o sistema Navegando para http://pentaho.lampada.uerj.br:8080/pentaho/login, o usuário pode acessar o Sistema com as seguintes credenciais (Fig 1): Usuário:

Leia mais

Tutorial de Teste. Objetivo: Teste de pickup/dropout temporizado (51), levantamento da curva temporizada, teste de pickup instantâneo (50).

Tutorial de Teste. Objetivo: Teste de pickup/dropout temporizado (51), levantamento da curva temporizada, teste de pickup instantâneo (50). Tutorial de Teste Tipo de Equipamento: Relé de Proteção Marca: INEPAR Modelo: INI Função: Sobrecorrente 50 e 51 Ferramenta Utilizada: CE-6000 Objetivo: Teste de pickup/dropout temporizado (51), levantamento

Leia mais

ANEXO V TUTORIAL: SOFTWARE EDUCACIONAL VAMOS ESCREVER!: PROJETOS DE ESCRITA INTERATIVA

ANEXO V TUTORIAL: SOFTWARE EDUCACIONAL VAMOS ESCREVER!: PROJETOS DE ESCRITA INTERATIVA ANEXO V TUTORIAL: SOFTWARE EDUCACIONAL VAMOS ESCREVER!: PROJETOS DE ESCRITA INTERATIVA DOWNLOAD DO SOFTWARE: FAÇA O DOWNLOAD DO SOFTWARE VAMOS ESCREVER NO BANCO INTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS DISPONÍVEL

Leia mais

Conheça a Sala Virtual de Negociação

Conheça a Sala Virtual de Negociação Conheça a Sala Virtual de Negociação Antes de entender como participar de um pregão, o usuário precisa conhecer melhor a sala de negociação virtual do BBMNET Licitações. A tela de negociação com a relação

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Objetivo: Teste de Ponto e Teste de Busca da característica (zonas).

Objetivo: Teste de Ponto e Teste de Busca da característica (zonas). Tutorial de Teste Tipo de Equipamento: Relé de Proteção Marca: Siemens Modelo: 7SA Função: 21- Distância (Impedância) Ferramenta Utilizada: CE-6006 Objetivo: Teste de Ponto e Teste de Busca da característica

Leia mais

Estatísticas e Relatórios. Treinamento OTRS Help Desk

Estatísticas e Relatórios. Treinamento OTRS Help Desk Estatísticas e Relatórios Treinamento OTRS Help Desk Sumário Estatística... 3 Visão Geral... 3 Gerando Relatórios... 4 Criação de Relatórios... 5 Lista de Chamado... 7 Acumulação de Chamados...10 Tempo

Leia mais