EDITAL N. 02/ PRÊMIO UNILESTE DE MÍDIA 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL N. 02/ PRÊMIO UNILESTE DE MÍDIA 2010"

Transcrição

1 EDITAL N. 02/ PRÊMIO UNILESTE DE MÍDIA 2010 O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais UNILESTE-MG, por seu Reitor, Professor Doutor Genésio Zeferino da Silva Filho, torna público o lançamento do presente Edital que estabelece os procedimentos gerais de participação e premiação do Prêmio Unileste de Mídia 2010 e convida aos veículos de comunicação interessados a apresentarem propostas de reportagens, conforme as condições e tema estabelecidos neste instrumento. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Prêmio Unileste de Mídia 2010 será regido por este Edital e de acordo com os procedimentos nele previstos. 1.2 O Prêmio Unileste de Mídia 2010 tem por objetivos: Valorizar e estimular a publicação de matérias, na Região Metropolitana do Vale do Aço, que tratam da Responsabilidade Social Reconhecer e premiar instituições e repórteres que tenham desenvolvido trabalhos jornalísticos que se destaquem por tornarem acessíveis ao público informações sobre o referido tema. 1.3 Modalidades e prêmios: O Prêmio Unileste de Mídia 2010 contemplará a melhor reportagem nas seguintes modalidades de participação: Mídia Impressa (jornal); Telejornalismo (emissoras de TV); Radiojornalismo (emissoras de rádio) e Webjornalismo (site) As premiações serão concedidas para o veículo de comunicação e respectivo(s) repórter(es), conforme especificado abaixo: Modalidade Mídia Impressa (jornal) Telejornalismo (emissoras de TV) Radiojornalismo (emissoras de rádio) Webjornalismo Prêmio Placa e certificado para o repórter responsável pela matéria. Troféu, certificado e * 1 (uma) bolsa de 25% em qualquer curso de pós-graduação do Unileste, para o veículo de Placa e certificado para o repórter responsável pela matéria. Troféu, certificado e * 1 (uma) bolsa de 25% em qualquer curso de pós-graduação do Unileste, para o veículo de Placa e certificado para o repórter responsável pela matéria. Troféu, certificado e * 1 (uma) bolsa de 25% em qualquer curso de pós-graduação do Unileste, para o veículo de Placa e certificado para o repórter responsável pela matéria.

2 (site) Troféu, certificado e * 1 (uma) bolsa de 25% em qualquer curso de pós-graduação do Unileste, para o veículo de * O prazo de validade para efetivação da matrícula em um curso de pós-graduação é de 1 (um) ano, sendo que o veículo de comunicação deverá indicar o beneficiado da bolsa. A bolsa de 25% só poderá ser utilizada por alunos ingressantes em curso de pós-graduação a partir da data de concessão do desconto pelo Prêmio Unileste de Mídia 2010, não podendo o prêmio ser utilizado por aluno já matriculado em cursos de pós-graduação da Instituição. 1º - Para efeito do presente regulamento, considera-se repórter o profissional (jornalista) devidamente registrado no MTE, aquele contratado por veículo de comunicação em funções jornalísticas ou estudantes de jornalismo atuantes profissionalmente em veículo de 2º - As reportagens enviadas não podem conter referências à marca Unileste-MG. 2. DAS ETAPAS DO PRÊMIO UNILESTE DE MÍDIA Requisitos de Elegibilidade Os requisitos de elegibilidade referentes às premiações constam nas instruções descritas a seguir: A premiação Melhor Reportagem sobre Responsabilidade Social será concedida aos veículos de comunicação responsáveis pela difusão da notícia acerca do referido tema, bem como aos repórteres envolvidos no desenvolvimento da mesma Para concorrer ao prêmio, os veículos de comunicação deverão apresentar notícias/reportagens relacionadas ao tema especificado neste Edital, que tenham sido veiculadas em jornais impressos, internet, rádio ou televisão, entre maio de 2009 e maio de Não serão aceitas reproduções de releases oriundos de Assessorias de Comunicação Em todas as modalidades do Prêmio é OBRIGATÓRIO que os veículos de comunicação inscritos para esta premiação estejam sediados ou mantenham sucursais em alguma das cidades do núcleo da Região Metropolitana do Vale do Aço, a saber: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo Para qualquer modalidade, não serão considerados os trabalhos entregues após o prazo de inscrição.

3 2.2 Submissão das Propostas/Inscrições As inscrições para o Prêmio Unileste de Mídia 2010 são gratuitas e serão abertas em 16 de junho de 2010, com encerramento previsto para 15 de julho do mesmo ano, obedecendo ao cronograma e temática apresentados neste Edital. As propostas deverão ser submetidas seguindo a orientação de cada uma das modalidades previstas neste Edital, sendo que cada veículo de comunicação só poderá concorrer em apenas uma modalidade, com a submissão de uma única matéria. O formulário para submissão das propostas encontra-se anexo e também disponível no site Dos documentos e trabalhos para submissão Formulário de inscrição para cada reportagem submetida, devidamente assinado pelo responsável pelo veículo de Breve histórico do veículo de comunicação (máximo de 10 linhas) Minicurrículo do repórter (máximo de 10 linhas), contendo principais informações (tempo de experiência, experiência profissional, escolaridade, etc) CD s ou DVD s com gravações de reportagens para todas as modalidades. Para os jornais impressos, além da cópia em mídia, deverá ser entregue um exemplar da reportagem publicada (original ou cópia legível) Dos procedimentos para inscrição A entrega dos trabalhos e formulários preenchidos deverá ser feita no seguinte endereço: Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE-MG), A/C: Assessoria de Comunicação - Bloco K, Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário, Coronel Fabriciano - MG, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h Para a modalidade Telejornalismo, o veículo de comunicação deverá entregar uma cópia da reportagem exibida em DVD, no formato AVI, acompanhada das seguintes informações: título da reportagem, duração, canal de televisão onde foi exibida, nome do programa e data em que foi veiculada. O início da fita deverá conter, preferencialmente, a vinheta do programa em que foi

4 exibida a reportagem. Só serão aceitas as reportagens que tiverem sido efetivamente veiculadas Para a modalidade Mídia Impressa (jornal), o veículo de comunicação deverá entregar, além da cópia em mídia, em formato PDF, um exemplar da reportagem publicada (original ou cópia legível) Reportagens submetidas ao Prêmio devem ter sido publicadas, em no máximo, até duas páginas diagramadas Para a modalidade Radiojornalismo, o veículo de comunicação deverá entregar uma cópia da reportagem em CD, no formato MP3, acompanhada das seguintes informações: duração, nome do programa e data em que a matéria foi veiculada. O início da gravação deverá conter, preferencialmente, a vinheta do programa em que foi exibida a reportagem. Só serão aceitas as inscrições de reportagens que tiverem sido efetivamente veiculadas Para a modalidade Webjornalismo (site), caso a publicação tenha sido em forma de texto, o veículo de comunicação deverá entregar um CD com cópia da página publicada, acompanhado da informação do endereço eletrônico Se a publicação foi feita em formato de vídeo, deverá ser entregue uma cópia da reportagem exibida em DVD, no formato AVI, acompanhada das seguintes informações: título da reportagem, duração e endereço eletrônico onde foi publicada Se a publicação foi feita em formato de áudio, deverá entregar uma cópia da reportagem em CD, no formato MP3, acompanhada das seguintes informações: duração, nome do site/matéria e data em que a matéria foi veiculada. Só serão aceitas as inscrições de reportagens que tiverem sido efetivamente veiculadas A organização do Prêmio não se responsabiliza por arquivos entregues que apresentem erros de formato, gravação ou que não possam ser abertos. Neste caso, os organizadores farão contato, devendo o veículo entregar um novo arquivo no prazo de 24 horas. Se a entrega não for realizada neste prazo, o veículo será automaticamente desclassificado Ao preencher o formulário de inscrição, para que a mesma seja confirmada, os participantes deverão autorizar a exibição gratuita do trabalho na solenidade de entrega do Prêmio e no Portal Unileste. A responsabilidade da publicação cabe aos promotores do evento, que poderão fazê-la a qualquer momento.

5 2.3 Análise das propostas A primeira fase da seleção refere-se ao enquadramento das propostas, que será realizado pela equipe técnica do Unileste-MG, com o objetivo de verificar o atendimento de todos os itens exigidos por este Edital. (A apresentação de todos os documentos e mídias solicitadas é indispensável para o enquadramento das propostas e encaminhamento das mesmas para a Comissão Julgadora). 2.4 Da Comissão Julgadora A seleção dos agraciados pelo Prêmio Unileste de Mídia 2010 será feita por uma Comissão Julgadora, composta por 7 (sete) membros, que escolherá os premiados (veículo de comunicação e repórter(es)), para cada uma das modalidades Farão parte da Comissão Julgadora: 3 (três) profissionais de Comunicação Social do Unileste-MG, 1 (um) acadêmico (a partir do 6º período) do curso de Jornalismo da Instituição, 1 (um) representante da Coordenação do curso de Comunicação Social, 1 (um) representante da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Unileste-MG e 1 (um) convidado externo, profissional de Comunicação Social. 2.5 Do Processo de Avaliação Os jurados deverão dar uma nota de 0 a 10 para cada critério das modalidades previstas neste Edital O processo de avaliação das reportagens inscritas na modalidade Mídia Impressa baseia-se em seis critérios. a) ESTILO: avalia se o texto está bem escrito; se a redação é criativa e se o texto flui. b) CONTEÚDO INFORMATIVO: analisa se o texto é informativo; se tem a quantidade de informação necessária e se o tema foi bem investigado. c) TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: avalia se o texto é adequado ao público ao qual se dirige. d) TEMA: analisa se a reportagem preenche os requisitos temáticos do concurso, cujo foco principal é a Responsabilidade Social. e) ISENÇÃO: verifica se o tema foi abordado de maneira objetiva, ética e coerente com os princípios de imparcialidade inerentes à boa prática jornalística. f) ADEQUAÇÃO: avalia se a reportagem está adequada às normas técnicas de produção jornalística O processo de avaliação das reportagens inscritas na modalidade Telejornalismo baseia-se em seis critérios. a) IMAGENS E EDIÇÃO: verifica se a reportagem está bem editada e se as imagens são relevantes.

6 b) CONTEÚDO INFORMATIVO: analisa se a reportagem é informativa; se tem a quantidade de informação necessária; se o tema foi bem investigado e se o roteiro é criativo. c) TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: avalia se a linguagem utilizada é adequada ao público ao qual se dirige e ao meio de d) TEMA: analisa se a reportagem preenche os requisitos temáticos do concurso, cujo foco principal é a Responsabilidade Social. e) ISENÇÃO: verifica se o tema foi abordado de maneira objetiva, ética e coerente com os princípios de imparcialidade inerentes à boa prática jornalística. f) ADEQUAÇÃO: avalia se a reportagem está adequada às normas técnicas de produção jornalística O processo de avaliação das reportagens inscritas na modalidade Radiojornalismo baseia-se em seis critérios. a) EDIÇÃO: analisa se a reportagem está bem editada e se os áudios são relevantes. b) CONTEÚDO INFORMATIVO e TEXTO: verifica se a reportagem é informativa; se tem a quantidade de informação necessária; se o tema foi bem investigado e se o roteiro é criativo. c) TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: avalia se a linguagem utilizada é adequada ao público ao qual se dirige e ao meio de d) TEMA: analisa se a reportagem preenche os requisitos temáticos do concurso, cujo foco principal é a Responsabilidade Social. e) ISENÇÃO: verifica se o tema foi abordado de maneira objetiva, ética e coerente com os princípios de imparcialidade inerentes à boa prática jornalística. f) ADEQUAÇÃO: avalia se a reportagem está adequada às normas técnicas de produção jornalística O processo de avaliação das reportagens inscritas na modalidade Webjornalismo baseia-se em seis critérios. a) HIPERTEXTUALIDADE: verifica se a reportagem ou os recursos a ela diretamente associados no site favorecem o acesso e a pesquisa de informações relacionadas ao assunto tratado. b) CONTEÚDO INFORMATIVO e TEXTO: analisa se a reportagem é informativa; se tem a quantidade de informação necessária e se o tema foi bem investigado. c) TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: avalia se a linguagem utilizada é adequada ao público ao qual se dirige e ao meio de d) TEMA: analisa se a reportagem preenche os requisitos temáticos do concurso, cujo foco principal é a Responsabilidade Social.

7 e) ISENÇÃO: verifica se o tema foi abordado de maneira objetiva, ética e coerente com os princípios de imparcialidade inerentes à boa prática jornalística. f) ADEQUAÇÃO: avalia se a reportagem está adequada às normas técnicas de produção jornalística. 2.6 Do julgamento O julgamento ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto de 2010 e os jurados conferirão uma nota de zero a dez para cada um dos critérios estabelecidos em cada modalidade de reportagem prevista neste edital Caberá à equipe técnica do Unileste-MG abrir os envelopes de votação, realizar a apuração das notas e registrar o nome dos ganhadores em envelopes lacrados Os vencedores de cada modalidade serão conhecidos a partir da soma das notas atribuídas pelos membros da Comissão Julgadora Em caso de dois ou mais veículos empatados em primeiro lugar, com o mesmo número de pontos na mesma modalidade, será considerado vencedor o veículo que obtiver maior nota no quesito Conteúdo Informativo. Caso o empate persista, será considerado vencedor o veículo que obtiver maior nota no critério Isenção Os envelopes lacrados, até então, em poder da equipe técnica do Unileste- MG, serão entregues ao apresentador da cerimônia momentos antes da entrega dos prêmios, durante a solenidade de premiação A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não sendo admitidos recursos, seja a que pretexto for. 2.7 Do Resultado O resultado do Prêmio Unileste de Mídia 2010 será conhecido durante solenidade a ser realizada em 26 de agosto de 2010, às 19h, no Teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano e divulgado no Portal Unileste ( 2.8 Da Publicação A Organização reserva-se o direito de publicar ou divulgar os materiais enviados para o prêmio por meio do Portal Unileste A publicação desses trabalhos não gera qualquer tipo de vínculo com o autor, de acordo com autorização assinada, inclusa na ficha de inscrição.

8 3. DOS PRAZOS: Os materiais enviados não serão devolvidos posteriormente para os seus autores/produtores, tendo em vista que serão encaminhados para a Biblioteca Central do Unileste, como contribuição para o acervo da Instituição. Abertura do Edital: Período para submissão de propostas: de a Período de julgamento pela Comissão: 11 e Solenidade de premiação com divulgação do resultado: DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: 4.1 O Unileste-MG não se responsabiliza pelos conteúdos e imagens das reportagens. A responsabilidade pelas mensagens contidas nas reportagens inscritas é única e exclusivamente dos veículos e repórteres autores A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Unileste-MG reserva-se o direito de resolver os casos omissos neste Edital. 4.3 Esclarecimentos sobre este Edital e informações adicionais podem ser obtidos na Assessoria de Comunicação Social do Unileste-MG, pelos telefones (31) / (31) ou do comunicacao@unilestemg.br. 4.4 Esta Promoção é exclusivamente recreativa e cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovida pelo UNILESTE-MG de acordo com o artigo 3º da Lei n /71 e Decreto n /72. Coronel Fabriciano, 16 de junho de Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - UNILESTEMG Genésio Zeferino da Silva Filho Reitor

9 PRÊMIO UNILESTE DE MÍDIA 2010 FICHA DE INSCRIÇÃO Razão Social do veículo:... Nome fantasia:... Responsável pelo veículo:... Endereço:... Cidade :... CEP:... Telefones (fixo e celular): Título da reportagem:... Data da veiculação:... Repórter(es) autor(es) da matéria: (s) do(s) repórter(es): Modalidade da reportagem*: Mídia impressa (jornal) Telejornalismo (emissoras de TV) Radiojornalismo (emissoras de rádio) Webjornalismo (sites) *Obs.: A escolha de duas ou mais modalidades invalidará a inscrição. Breve descrição da reportagem: ATENÇÃO: Para efetivação da inscrição, este formulário preenchido deverá estar acompanhado do material jornalístico inscrito no Prêmio, de acordo com a formatação técnica e as descrições específicas de cada modalidade estabelecida no Edital nº01/ Prêmio Unileste de Mídia. Declaro estar ciente das condições expostas no Edital nº 01/ Prêmio Unileste de Mídia 2010 e autorizo, por meio deste formulário, a exibição gratuita do trabalho inscrito durante a solenidade de entrega do Prêmio, além de sua veiculação e divulgação de resultados no Portal Unileste. Coronel Fabriciano, de de Assinatura do responsável pelo veículo de comunicação Carimbo do veículo de comunicação

PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO

PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio OAB-GO de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pela Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil para premiar matérias

Leia mais

A evolução do comércio de bens e serviços no desenvolvimento socioeconômico de Juiz de Fora.

A evolução do comércio de bens e serviços no desenvolvimento socioeconômico de Juiz de Fora. 1. OBJETIVO O Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo tem como objetivo o reconhecimento à importância do trabalho da imprensa e, sobretudo, dos jornalistas, além de estimular, divulgar, apoiar, incentivar

Leia mais

Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017

Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017 Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017 Regulamento 1 OBJETIVO 1.1 - O Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017, promovido pelo Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins,

Leia mais

REGULAMENTO 4. CATEGORIAS

REGULAMENTO 4. CATEGORIAS REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O Prêmio Jornalismo Cooperativo é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop- PB (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba/Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da, Organização Não-Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular

Leia mais

5º PRÊMIO PORTO DIGITAL DE JORNALISMO Tecnologia da Informação, Indústrias Criativas e o futuro daeconomia de Pernambuco

5º PRÊMIO PORTO DIGITAL DE JORNALISMO Tecnologia da Informação, Indústrias Criativas e o futuro daeconomia de Pernambuco 5º PRÊMIO PORTO DIGITAL DE JORNALISMO Tecnologia da Informação, Indústrias Criativas e o futuro daeconomia de Pernambuco Realização: Núcleo de Gestão do Porto Digital - NGPD Secretaria de Imprensa do Governo

Leia mais

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO As inscrições podem ser feitas de 01/12/2019 a 31/01/2020. Prêmio válido para trabalhos

Leia mais

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2017

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2017 Objetivo Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2017 O Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental é promovido pela ABES Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/ AL, com o

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 REGULAMENTO 1. O 3 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 foi instituído pela direção do

Leia mais

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2018

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2018 Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2018 Objetivo O Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental é promovido pela ABES Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/ AL, pelo Sindicato

Leia mais

Associação Mineira do Ministério Público

Associação Mineira do Ministério Público EDITAL Nº. 003/2014 Prêmio de Jornalismo Promotor de Justiça Chico Lins ASSOCIAÇÃO MINEIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RUA TIMBIRAS, 2.928 TÉRREO CEP: 30140-062 - BELO HORIZONTE,

Leia mais

Projeto 3º Prêmio DepCom de Jornalismo Edição Dr. Aroldo José Abreu Pinto

Projeto 3º Prêmio DepCom de Jornalismo Edição Dr. Aroldo José Abreu Pinto Edital 001/2011 3º Prêmio DepCom de Jornalismo - 2011 Tema: Esporte e Cultura Regulamento O 3º Prêmio DepCom de Jornalismo edição Dr. Aroldo José Abreu Pinto, instituído pelo Grupo Faz Acontecer da Universidade

Leia mais

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SINCOMÉRCIO DE JORNALISMO (1ª dição) possui como objetivo premiar as melhores reportagens inscritas, referente

Leia mais

2º PRÊMIO SINDUSCON-MG DE JORNALISMO I TEMA: MERCADO IMOBILIÁRIO REGULAMENTO

2º PRÊMIO SINDUSCON-MG DE JORNALISMO I TEMA: MERCADO IMOBILIÁRIO REGULAMENTO 2º PRÊMIO SINDUSCON-MG DE JORNALISMO I TEMA: MERCADO IMOBILIÁRIO REGULAMENTO 1. Objetivo 1.1 O 2º Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo, idealizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017.

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017. 1. R E G U L A M E N T O O PRÊMIO ABP DE JORNALISMO é uma iniciativa da Associação Brasileia de Psiquiatria ABP, que é uma associação científica sem fins lucrativos. O evento visa premiar e reconhecer

Leia mais

PRÊMIO FIETO DE JORNALISMO Edição Regulamento

PRÊMIO FIETO DE JORNALISMO Edição Regulamento PRÊMIO FIETO DE JORNALISMO Edição 2013 Regulamento 1. OBJETIVO O PRÊMIO FIETO DE JORNALISMO visa incentivar a produção de reportagens e a divulgação de informações sobre o desenvolvimento industrial tocantinense

Leia mais

MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL PRÊMIO SERTÃO NA MÍDIA 2017

MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL PRÊMIO SERTÃO NA MÍDIA 2017 MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL PRÊMIO SERTÃO NA MÍDIA 2017 O Movimento de Organização Comunitária MOC, organização não governamental sem fins lucrativos, com sede na

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL

PRÊMIO DE JORNALISMO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL ASSESSORIA DE IMPRENSA PRÊMIO DE JORNALISMO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL REGULAMENTO 1 Objetivo Premiar reportagens que melhor esclarecerem a opinião pública sobre as competências e atribuições

Leia mais

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2016: FAUNA E FLORA PICOENSE A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Educação Ambiental, torna público o II Concurso de Fotografia

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

PRÊMIO DE REPORTAGENS SOBRE TRABALHO SEXUAL E EXPLORAÇÃO SEXUAL Regulamento/Ficha de Inscrição Informações gerais

PRÊMIO DE REPORTAGENS SOBRE TRABALHO SEXUAL E EXPLORAÇÃO SEXUAL Regulamento/Ficha de Inscrição Informações gerais PRÊMIO DE REPORTAGENS SOBRE TRABALHO SEXUAL E EXPLORAÇÃO SEXUAL Regulamento/Ficha de Inscrição Informações gerais O Prêmio de Reportagens sobre Trabalho Sexual e Exploração Sexual é uma realização do Projeto

Leia mais

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS Edital 3/2018 - Reitoria CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO O Reitor do Centro Universitário Campo Real, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte: CAPÍTULO I DO CONCURSO

Leia mais

EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA

EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA EDITAL Nº 022/2016-9ª MOSTRA DE VÍDEO E 5º CONCURSO DE FOTOGRAFIA CURTA NA ESFA Clenilton Pereira, Diretor Geral da ESFA, de Santa Teresa-ES, no uso de suas atribuições, torna público que estará aberto

Leia mais

XVIII FESTICOM REGULAMENTO

XVIII FESTICOM REGULAMENTO Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) Curso de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Social hab: Publicidade e Propaganda XVIII FESTICOM O Festival de Comunicação

Leia mais

REGULAMENTO Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação

REGULAMENTO Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação REGULAMENTO Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação A realização do Prêmio de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas é uma iniciativa que visa premiar

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1. CATEGORIAS. Em sua edição 2018, o Prêmio Franz Jaster de Comunicação terá as seguintes categorias:

REGULAMENTO GERAL 1. CATEGORIAS. Em sua edição 2018, o Prêmio Franz Jaster de Comunicação terá as seguintes categorias: 1 REGULAMENTO GERAL O Prêmio Franz Jaster de Comunicação é uma iniciativa da Cooperativa Agrária Agroindustrial, destinado a destacar os trabalhos jornalísticos que abordem a temática central do WinterShow

Leia mais

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES Regulamento Geral 1. OBJETIVOS 1.1 O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte e os trabalhadores do setor,

Leia mais

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que reúne quase 14 mil juízes em todo o Brasil, recebe de 9 de setembro de 2010 a 5

Leia mais

Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o

Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o A. Categorias Profissionais e Universitária Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o spot ou jingle, deverá ter sido veiculado na Rádio Blink 102, a partir do

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 2. CATEGORIAS Poderão se candidatar profissionais da área de comunicação e acadêmicos de todo o país.

REGULAMENTO GERAL. 2. CATEGORIAS Poderão se candidatar profissionais da área de comunicação e acadêmicos de todo o país. REGULAMENTO GERAL O Prêmio Comigo de Jornalismo, coordenado pela Assessoria de Comunicação da Comigo, visa destacar os trabalhos jornalísticos que abordem a temática TECNOSHOW COMIGO 2016, bem como as

Leia mais

DEN Direção de Ensino. COEEL Coordenação de Engenharia Elétrica

DEN Direção de Ensino. COEEL Coordenação de Engenharia Elétrica DEN Direção de Ensino COEEL Coordenação de Engenharia Elétrica Concurso para a escolha da Logomarca da SAEE Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica IFBA Campus de Vitória da Conquista EDITAL DE CONCURSO

Leia mais

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016 DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB 2016 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Cultural de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2016 foi instituído pela Direção-Geral;

Leia mais

REGULAMENTO 1. OBJETIVO

REGULAMENTO 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO O Prêmio CNI de Jornalismo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que visa reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 34, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2014.

EDITAL Nº 34, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2014. Ministério da Educação/FNDE Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Câmpus - Pirapora EDITAL Nº 34, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2014. Dispõe sobre o II Concurso de Fotografias do Câmpus Pirapora. O INSTITUTO

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES 1) PARTICIPAÇÃO Para concorrer ao Prêmio Tubal Siqueira, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos de Comunicação, Cinema ou Artes no

Leia mais

EDITAL 006/2019. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA

EDITAL 006/2019. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA EDITAL 006/2019 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ÍCONE DE IDENTIDADE VISUAL (LOGOTIPO) EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DO CURSO DE ECONOMIA, campus de APUCARANA O Colegiado de Ciências Econômicas UNESPAR Campus de

Leia mais

REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA

REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES, por meio do Projeto Institucional Tecnologia e Letramento

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CONCURSO DE LOGOMARCA/LOGOTIPO PARA O CURSO BACHAREL EM BIBLIOTECONOMIA CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1o O Comissão designada pelo Comitê Assessor do curso de Bacharel em Biblioteconomia da

Leia mais

6 CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2017

6 CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2017 REGULAMENTO 1. O 6 Concurso de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO foi instituído pela Direção do Campus, Coordenação Geral de Ensino e Coordenação Geral de Pesquisa e Extensão. Objetiva estimular a produção artística

Leia mais

REGULAMENTO 1 OBJETIVO

REGULAMENTO 1 OBJETIVO REGULAMENTO 1 OBJETIVO O Prêmio ADEMI-PE de Jornalismo - 2016 tem como objetivo estimular o desenvolvimento do jornalismo pernambucano e do setor de construção imobiliária, além de homenagear os profissionais

Leia mais

Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO

Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO REGULAMENTO DOS CONCURSOS Com objetivo de dar continuidade aos projetos de divulgação e estímulo à criação literária, o Clube dos Escritores

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO FUCA EDITAL/UFU/PROEX/ N 41/2014 A Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis - PROEX, de sua Diretoria de

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL

REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL OBJETIVO E TEMÁTICA O Prêmio SINDIFISCAL-ES de Cidadania Fiscal tem como objetivo ser um instrumento para promover, destacar e difundir a importância

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA

EDITAL Nº 01/2018 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia tem como objetivos fomentar a produção de imagens relacionadas as várias vertentes da Engenharia

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II de abril de 2014 Edição Extra

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II de abril de 2014 Edição Extra BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II 2014 25 de abril de 2014 Edição Extra Câmpus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 04/II Edição Extra 25/04/2014

Leia mais

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba:

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: Edital - Concurso Fotográfico CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: 1936-2016 O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal

Leia mais

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso.

Membros da Comissão Julgadora, diretores e funcionários vinculados à UNIDAS Nacional não poderão se inscrever no concurso. Tema: "Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho" Apresentação e regulamento 1. Proposta de tema para o Prêmio Saúde UNIDAS 2015 Bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho é o tema

Leia mais

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE EDITAL - ACISAP/2016 I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE Art. 1º - A ACISAP Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, realizará o concurso para escolha da logo dos 50 anos

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

spot ou jingle, deverá ter sido veiculado na Rádio Blink 102, a partir do dia

spot ou jingle, deverá ter sido veiculado na Rádio Blink 102, a partir do dia A. Categoria Profissional e Universitária Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Blink de Criação para Rádio, o spot ou jingle, deverá ter sido veiculado na Rádio Blink 102, a partir do dia

Leia mais

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDITAL II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDIÇÃO 2017 REALIZAÇÃO: INSTITUTO BRASILEIRO DE ASSUNTOS JURÍDICOS IBRAJUR TEMA 2017: Qual o papel do advogado em um universo jurídico conciliador? I. DO OBJETIVO 1.1.

Leia mais

CONCURSO PROTEGER É O BICHO CRIAÇÃO DA CARTILHA DA CAMPANHA DESTINADA À CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO ESTADO DE SERGIPE

CONCURSO PROTEGER É O BICHO CRIAÇÃO DA CARTILHA DA CAMPANHA DESTINADA À CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO ESTADO DE SERGIPE CONCURSO PROTEGER É O BICHO CRIAÇÃO DA CARTILHA DA CAMPANHA DESTINADA À CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO ESTADO DE SERGIPE A Universidade Tiradentes (UNIT/SE), em parceria com o Ministério

Leia mais

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - Em sua primeira edição, o I Prêmio de Literatura de Cordel de Jaguaribe, atende ao objetivo de estimular

Leia mais

II) Publicação em Antologia das Obras Vencedoras. III) Premiação em livros.

II) Publicação em Antologia das Obras Vencedoras. III) Premiação em livros. 2016 2017 V Concurso "Talentos Literários Leonísticos - DMLD" O Distrito Múltiplo LD de Lions Internacional, com a finalidade de estimular e valorizar a produção literária e divulgar as realizações do

Leia mais

REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017

REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 Capítulo I DO CONCURSO Art. 1º A 1ª Edição do Concurso Literário Augusto dos Anjos de Monte Santo 2017, será realizado

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA PAISAGENS CULTURAIS DO VALE DO TAQUARI

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA PAISAGENS CULTURAIS DO VALE DO TAQUARI REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA PAISAGENS CULTURAIS DO VALE DO TAQUARI O Museu Regional do Livro, com apoio da Biblioteca do Centro Universitário UNIVATES, em comemoração à 14 a Semana Nacional de

Leia mais

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição.

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 8º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 8º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Regulamento

10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Regulamento 10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro Regulamento O 10ª Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro será regido pelo presente Regulamento: O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton

Leia mais

REGULAMENTO. O Evento

REGULAMENTO. O Evento REGULAMENTO O Evento A Mostra Universitária da Comunicação - MUC é um evento que tem como objetivo destacar e divulgar os melhores trabalhos desenvolvidos em disciplinas dos Cursos de Comunicação da Universidade

Leia mais

Consulte o regulamento!

Consulte o regulamento! 1º Festival Rio Branco de Audiovisual 13 e 14 de novembro/2017 TEMA LIVRE Cursos de Comunicação Social, Produção Audiovisual e Design! Organização: Prof Ms. Franthiesco Ballerini franthiesco.ballerini@riobrancofac.edu.br

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO SISTEMA FAMASUL DE JORNALISMO 2017

REGULAMENTO PRÊMIO SISTEMA FAMASUL DE JORNALISMO 2017 REGULAMENTO PRÊMIO SISTEMA FAMASUL DE JORNALISMO 2017 1. OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1 O presente edital destina-se à publicidade das regras e diretrizes do concurso nominado como Prêmio Sistema FAMASUL de Jornalismo

Leia mais

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA - FUMEP CONCURSO PARA LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AMBIENTAL DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA - EEP A Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Piracicaba, aproveitando

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL A Faculdade de Matemática (FAMAT) do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) torna público à comunidade a abertura de inscrições

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO Edital 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 11ª edição Regulamento

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 11ª edição Regulamento Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 11ª edição 2018 Regulamento O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro tem o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O CONCURSO DA LOGOMARCA I FEIRA CIENTÍFICA DE BARBACENA (I FECIB) R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Comissão Organizadora da I Feira Científica de Barbacena (I FECIB)

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO I Concurso de publicação de livro inédito da ParaLiteratura: Feira de incentivo à leitura - de Pará de Minas / MG 2017/2018 Edital nº 01/2017, de 4 de maio de 2017. O Município de Pará de Minas/MG, por

Leia mais

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS REGULAMENTO 1.0 DOS OBJETIVOS A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Televisão Universitária, vinculada a Superintendência de Comunicação, realiza

Leia mais

Regulamento do concurso para escolha da Logomarca do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - BICE

Regulamento do concurso para escolha da Logomarca do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - BICE Regulamento do concurso para escolha da Logomarca do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - BICE O, por meio do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) da, torna público

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia realizado pelo Instituto Federal de Goiás Câmpus Aparecida

Leia mais

REGULAMENTO I PRÊMIO SISTEMA OCB-MT DE JORNALISMO

REGULAMENTO I PRÊMIO SISTEMA OCB-MT DE JORNALISMO REGULAMENTO I PRÊMIO SISTEMA OCB-MT DE JORNALISMO 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O I PRÊMIO SISTEMA OCB-MT DE JORNALISMO é uma iniciativa institucional desenvolvido pelo Sistema OCB-MT (OCB/MT - Sindicato

Leia mais

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF A comissão organizadora do encontro amapaense de produção científica da enfermagem (EAPCENF), no uso de suas atribuições

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão. REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA UTFotografei

Câmpus Francisco Beltrão. REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA UTFotografei REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA UTFotografei DO OBJETO 1. O Pró-DCE da UTFPR de Francisco Beltrão, com apoio da UTFPR, promove UTFotografei. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA EDITAL Con g re ss o d a E s col a d e E ng e nh a r i a II CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA Escola de Engenharia EDITAL Nº 01/2017 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA CAPÍTULO I DAS

Leia mais

PRÊMIO SISTEMA FIEG DE COMUNICAÇÃO Regulamento

PRÊMIO SISTEMA FIEG DE COMUNICAÇÃO Regulamento PRÊMIO SISTEMA FIEG DE COMUNICAÇÃO 2017 - Regulamento 1. OBJETIVO O PRÊMIO SISTEMA FIEG DE COMUNICAÇÃO visa incentivar a produção de reportagens e a divulgação de informações sobre o desenvolvimento industrial

Leia mais

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA IMPRENSA OFICIAL Edital do Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica A Imprensa Oficial Graciliano Ramos torna pública a abertura de inscrições para o Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013 CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA FESTA DE SÃO BENEDITO 2013 R E G U L A M E N T O I DO CONCURSO II DO OBJETIVO III DOS PARTICIPANTES IV DAS INSCRIÇÕES E TRABALHOS V DA COORDENAÇÃO VI DOS PRAZOS VII DA

Leia mais

REGULAMENTO. A melhor agência e melhor produtora serão reconhecidas através do somatório de pontos dos colaboradores.

REGULAMENTO. A melhor agência e melhor produtora serão reconhecidas através do somatório de pontos dos colaboradores. REGULAMENTO O 8º FGP No próximo dia 30 de novembro serão conhecidos os melhores profissionais do mercado publicitário no período 2012/2013. Mantendo o sucesso da premiação do ano anterior, o 8º FGP irá

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá

REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de mensagens de Natal para os Cartões de Natal da UNIFEI

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1.1 O CONCURSO DE REDAÇÃO "ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO", é um evento

Leia mais

O VI PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO

O VI PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO VI Prêmio OCEPAR 2009 de Jornalismo REGULAMENTO Tema O VI PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO 2009 é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema Ocepar Federação, Sindicato e Organização das Cooperativas

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURTAS 2019

REGULAMENTO DOS CURTAS 2019 REGULAMENTO DOS CURTAS 2019 ORGANIZAÇÃO O 10º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 10º Festival de Curta

Leia mais

PRÊMIO OSB DE JORNALISMO Práticas Honestas na Relação Público-Privada

PRÊMIO OSB DE JORNALISMO Práticas Honestas na Relação Público-Privada PRÊMIO OSB DE JORNALISMO - 2019 Práticas Honestas na Relação Público-Privada REGULAMENTO Página 1/6 1. APRESENTAÇÃO Observatório Social do Brasil (OSB) é uma instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos,

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA GABINETE DA DIREÇÃO Regulamento Seção I Dos objetivos Art. 1º O concurso da logomarca

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do Estado

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais