FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol AMPDR 0,25 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 0,5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 1 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 2 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. -Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. -Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. -Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1. O que é Ropinirol AMPDR e para que é utilizado 2. Antes de tomar Ropinirol AMPDR 3. Como tomar Ropinirol AMPDR 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Ropinirol AMPDR 6. Outras informações 1. O QUE É ROPINIROL AMPDR E PARA QUE É UTILIZADO Ropinirol AMPDR é utilizado no tratamento da doença de Parkinson. A doença de Parkinson é causada pela diminuição dos níveis de uma substância existente no cérebro denominada dopamina. Ropinirol AMPDR pertence a um grupo de medicamentos denominado agonistas dopaminérgicos. Os agonistas dopaminérgicos actuam de uma forma semelhante à dopamina natural, ajudando a reduzir os sintomas da doença de Parkinson. 2. ANTES DE TOMAR ROPINIROL AMPDR Não tome Ropinirol AMPDR -se tem alergia (hipersensibilidade) à substância activa, ropinirol, ou a qualquer outro dos ingredientes de Ropinirol AMPDR -tem uma doença grave no rim -tem uma doença no fígado -está grávida ou pensa estar grávida -está a amamentar Tome especial cuidado com Ropinirol AMPDR -se tem um problema grave de coração

2 -se tem um problema mental -se é intolerante a alguns açúcares (ex. lactose) Ropinirol AMPDR poderá não ser adequado para si, ou em algumas situações o seu médico necessitará de supervisionar cuidadosamente o tratamento. Tomar Ropinirol AMPDR com outros medicamentos Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. O efeito de Ropinirol AMPDR pode ser aumentado ou diminuido por outros medicamentos ou vice versa. Estes medicamentos incluem: -ciprofloxacina (antibiótico) -enoxacina (antibiótico) -fluvoxamina (fármaco usado no tratamento da depressão) -terapêutica hormonal de substituição (também designada por THS) Informe o seu médico se está a tomar outros medicamentos para a doença de Parkinson. Tomar Ropinirol AMPDR com alimentos e bebidas Tomar Ropinirol AMPDR com os alimentos poderá reduzir a tendência para sentir-se ou ficar indisposto. Gravidez e aleitamento Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Ropinirol AMPDR não deverá ser utilizado durante a gravidez ou aleitamento. Informe o seu médico se: -estiver grávida, pensar que está grávida ou tencionar engravidar; -estiver a amamentar ou planeia amamentar. O seu médico irá aconselhá-la a interromper este medicamento. Condução de veículos e utilização de máquinas Este medicamento não afecta habitualmente as actividades normais das pessoas. No entanto, Ropinirol AMPDR pode causar sonolência excessiva (sonolência) e episódios de adormecimento súbito. Se sofrer destes efeitos não deverá conduzir ou colocar-se numa situação onde a sonolência ou o adormecimento poderá colocá-lo a si em risco de lesões graves ou morte (por exemplo utilizar máquinas), até que estes episódios sejam resolvidos. Informações importantes sobre alguns componentes de Ropinirol AMPDR Este medicamento contém lactose. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. 3. COMO TOMAR ROPINIROL AMPDR Tome Ropinirol AMPDR sempre de acordo com as instruções do seu médico. Se tiver dúvidas sobre como tomar este medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

3 Poderá ser-lhe prescrito Ropinirol AMPDR para tratar a doença de Parkinson. Também poderá ser prescrito outro medicamento denominado Levodopa/L-Dopa, para melhorar o controlo dos sintomas. Ropinirol AMPDR deverá ser tomado três vezes por dia. Engula o(s) comprimido(s) de Ropinirol AMPDR inteiro(s) com água e de preferência com alimentos. Tomar Ropinirol AMPDR com alimentos pode diminuir a ocorrência de náuseas (sensação de indisposição). A dose exacta de Ropinirol AMPDR necessária para controlar os sintomas da doença de Parkinson varia entre os doentes. O seu médico decidirá qual a dose que necessita tomar e como tal deve seguir as indicações do seu médico. Quando começar a tomar Ropinirol AMPDR, a dose será aumentada gradualmente. A dose inicial habitual é de 0,25 mg três vezes por dia durante a primeira semana. O seu médico irá provavelmente aumentar a dose em intervalos semanais de 0,25 mg três vezes por dia durante as primeiras quatro semanas de tratamento. O seu médico irá continuar a ajustar a dose de Ropinirol AMPDR até atingir a dose adequada para si. Em alguns doentes a dose poderá ser aumentada gradualmente até um máximo de 8 mg três vezes por dia (num total de 24 mg por dia). Deve continuar a tomar Ropinirol AMPDR durante o período recomendado pelo seu médico. Poderá demorar algumas semanas até que Ropinirol AMPDR produza efeitos em si. Não tome mais comprimidos para além dos recomendados pelo seu médico. Se tomar mais Ropinirol AMPDR do que deveria Em doentes que tenham tomado uma sobredosagem poderão ocorrer: desmaios, sonolência, sensação de indisposição, alucinações, indisposição, azia, dor no estômago, tonturas (ou sensação de vertigens), inchaço nas pernas. Se tomar mais Ropinirol AMPDR do que deveria ou se alguém tiver tomado o seu medicamento, informe imediatamente um médico ou farmacêutico. Mostre-lhes a embalagem. Caso se tenha esquecido de tomar Ropinirol AMPDR Se se esquecer de tomar uma dose de Ropinirol AMPDR não tome uma dose dupla para compensar a dose individual que se esqueceu de tomar. Quando se lembrar de tomar Ropinirol AMPDR, deverá tomar a próxima dose no horário habitual. Se parar de tomar Ropinirol AMPDR Não pare de tomar Ropinirol AMPDR a não ser por instruções do seu médico. Caso interrompa o tratamento, a dose deverá ser sempre reduzida gradualmente. O seu médico aconselhá-lo-á. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

4 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Como todos os medicamentos, Ropinirol AMPDR pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Os efeitos secundários mais frequentes de Ropinirol AMPDR podem ocorrer no início do tratamento e/ou quando a dose é aumentada. Geralmente os efeitos secundários são ligeiros e podem diminuir após estar a tomar o medicamento durante um curto período de tempo. Os efeitos secundários muito frequentes de Ropinirol AMPDR incluem: -desmaios -sensação de tonturas -sensação de indisposição. Quando Ropinirol AMPDR é tomado com Levodopa/L-Dopa, poderá sentir os seguintes efeitos secundários muito frequentes: -movimento convulsivo incontrolável Os efeitos secundários frequentes de Ropinirol AMPDR incluem: -alucinações -indisposição -azia -dor no estômago -tontura (sensação de vertigem) -inchaço nas pernas Quando Ropinirol AMPDR é tomado com Levodopa/L-Dopa, poderá sentir os seguintes efeitos secundários frequentes: -sensação de confusão Os efeitos secundários pouco frequentes de Ropinirol AMPDR incluem: -aumento do desejo sexual -diminuição da pressão sanguínea, o que poderá originar tonturas ou desmaios especialmente na passagem da posição sentada ou deitada para a posição erecta - outras reacções psicóticas para além de alucinações, como confusão (delírio), ideias irracionais (ilusões) e suspeição irracional (paranóia) -necessidade compulsiva de jogar. Fale com o seu médico caso note ou se algum familiar notar um desejo invulgar de jogar -Ropinirol AMPDR pode causar sonolência diurna excessiva (sonolência excessiva) e episódios de adormecimento súbito em que os doentes adormecem subitamente sem aparentemente sentirem sono Os efeitos secundários muito raros de Ropinirol AMPDR incluem: -casos de alteração da função hepática (testes sanguíneos anormais) Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

5 5. COMO CONSERVAR ROPINIROL AMPDR Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não utilize Ropinirol AMPDR após o prazo de validade impresso na embalagem exterior, a seguir a Val.. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado Não conservar acima de 25 C. Conservar na embalagem de origem para proteger da humidade. 6. OUTRAS INFORMAÇÕES Qual a composição de Ropinirol AMPDR: A substância activa é o ropinirol (sob a forma de cloridrato) Cada comprimido revestido por película de Ropinirol AMPDR 0,25 mg contém 0,29 mg de cloridrato de ropinirol equivalente a 0,25 mg de ropinirol. Cada comprimido revestido por película de Ropinirol AMPDR 0,5 mg contém 0,57 mg de cloridrato de ropinirol equivalente a 0,5 mg de ropinirol. Cada comprimido revestido por película de Ropinirol AMPDR 1 mg contém 1,14 mg de cloridrato de ropinirol equivalente a 1 mg de ropinirol. Cada comprimido revestido por película de Ropinirol AMPDR 2 mg contém 2,28 mg de cloridrato de ropinirol equivalente a 2 mg de ropinirol. Cada comprimido revestido por película de Ropinirol AMPDR 5 mg contém 5,7 mg de cloridrato de ropinirol equivalente a 5 mg de ropinirol. Os outros componentes são: Núcleo do comprimido: celulose microcristalina, hipromelose, estearato de magnésio, sílica anidra coloidal, croscarmelose de sódio e lactose mono-hidratada. Revestimento do comprimido: Comprimidos a 0,25 mg (cor branca ou quase branca): hipromelose, macrogol 6000 e dióxido de titânio (E-171); Comprimidos a 0,5 mg (cor laranja): hipromelose, macrogol 6000, dióxido de titânio (E- 171), óxido de ferro amarelo (E-172); Comprimidos a 1,0 mg (cor verde): hipromelose, macrogol 6000, dióxido de titânio (E- 171), óxido de ferro amarelo (E-172), índigo carmim (E-132). Comprimidos a 2,0 mg (cor rosa): hipromelose, macrogol 6000, dióxido de titânio (E- 171), óxido de ferro amarelo (E-172), óxido de ferro vermelho (E-172). Comprimidos a 5,0 mg (cor azul): hipromelose, macrogol 6000, dióxido de titânio (E- 171), índigo carmim (E-132). Qual o aspecto de Ropinirol AMPDR e conteúdo da embalagem: Os comprimidos revestidos por película de Ropinirol AMPDR 0,25 mg têm a cor branca ou quase branca, com a forma redonda e biconvexos e com serigrafia. Apresentam-se em embalagens de 20 comprimidos revestidos por película, 60 comprimidos revestidos por película e 500 Os comprimidos revestidos por película de Ropinirol AMPDR 0,5 mg têm a cor laranja, com a forma redonda e biconvexos e com serigrafia. Apresentam-se em embalagens de 20 comprimidos revestidos por película, 60 comprimidos revestidos por película e 500

6 Os comprimidos revestidos por película de Ropinirol AMPDR 1 mg têm a cor verde, com a forma redonda e biconvexos e com serigrafia. Apresentam-se em embalagens de 20 comprimidos revestidos por película, 60 comprimidos revestidos por película e 500 Os comprimidos revestidos por película de Ropinirol AMPDR 2 mg têm a cor rosa, com a forma redonda e biconvexos e com serigrafia. Apresentam-se em embalagens de 20 comprimidos revestidos por película, 60 comprimidos revestidos por película e 500 Os comprimidos revestidos por película de Ropinirol AMPDR 5 mg têm a cor azul, com a forma redonda e biconvexos e com serigrafia. Apresentam-se em embalagens de 20 comprimidos revestidos por película, 60 comprimidos revestidos por película e 500 É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. Titular da Autorização de Introdução no Mercado e Fabricante AMPDR Consultadoria, Lda. Av. dos Bombeiros Voluntários nº 146, 1º Estoril Fabricante Laboratorios Normon, S.A. Ronda de Valdecarrizo, 6 ES Tres Cantos Madrid Espanha Este folheto foi aprovado pela última vez em Medicamento sujeito a receita médica

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Cinfa 0,25 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol Cinfa 0,5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol Cinfa 1 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Generis 2 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 4 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 8 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Vazeg, 2 mg, comprimido de libertação prolongada Ropinirol Vazeg, 4 mg, comprimido de libertação prolongada Ropinirol Vazeg, 8 mg, comprimido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. VUNEXIN 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol (sob a forma de cloridrato)

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. VUNEXIN 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol (sob a forma de cloridrato) FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VUNEXIN 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol (sob a forma de cloridrato) APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Genedec 0,25 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol Genedec 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol Genedec 1 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Krka 2 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Krka 4 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Krka 8 mg Comprimidos de libertação

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Ropinirol Labesfal LP comprimidos de libertação prolongada é utilizado no tratamento da doença de Parkinson.

Ropinirol Labesfal LP comprimidos de libertação prolongada é utilizado no tratamento da doença de Parkinson. Folheto informativo: Informação para o utilizador Ropinirol Labesfal LP 2 mg comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Labesfal LP 4 mg comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Labesfal LP 8

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Ropinirol Aurobindo 0,25 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol Aurobindo 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol Aurobindo 1 mg

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ropinirol Hamudran 0,5 mg comprimido revestido por película

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ropinirol Hamudran 0,5 mg comprimido revestido por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Hamudran 0,5 mg comprimido revestido por película Ropinirol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Solufarma 1 mg Comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol DNA Pharma 1 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropimed 0,25 mg, comprimidos revestidos por película Ropimed 0,5 mg, comprimidos revestidos por película Ropimed 1 mg, comprimidos revestidos por película

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Alkaloid 0,25 mg, comprimidos revestidos por película Ropinirol Alkaloid 0,5 mg, comprimidos revestidos por película Ropinirol Alkaloid 1 mg,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

Ropinirol Wynn, comprimido de libertação prolongada é utilizado no tratamento da doença de Parkinson.

Ropinirol Wynn, comprimido de libertação prolongada é utilizado no tratamento da doença de Parkinson. Folheto informativo: Informação para o utilizador Ropinirol Wynn 2 mg comprimido de libertação prolongada Ropinirol Wynn 3 mg comprimido de libertação prolongada Ropinirol Wynn 4 mg comprimido de libertação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Ciclum 2 mg comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Ciclum 4 mg comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Ciclum 8 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Jaba 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Accord 0,25 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol Accord 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol Accord 1 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 0,25 mg comprimidos revestidos por película 0,5 mg comprimidos revestidos por película 1 mg comprimidos revestidos por película 2 mg comprimidos revestidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO 1

FOLHETO INFORMATIVO 1 FOLHETO INFORMATIVO 1 FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Actavis 0,25 mg, comprimidos revestidos por película Ropinirol Actavis 0,5 mg, comprimidos revestidos por película Ropinirol

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Normon 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol ratiopharm 0,25 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol ratiopharm 0,5 mg comprimidos revestidos por película Ropinirol ratiopharm 1

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR RONIPOD 5 mg Comprimido revestido por pelicula Ropinirole Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Generis 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 6 mg Cápsulas Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Ropinirol ratiopharm comprimidos de libertação prolongada são utilizados para tratar a doença de Parkinson.

Ropinirol ratiopharm comprimidos de libertação prolongada são utilizados para tratar a doença de Parkinson. Folheto informativo: Informação para o utilizador Ropinirol ratiopharm, 2 mg comprimidos de libertação prolongada Ropinirol ratiopharm, 4 mg comprimidos de libertação prolongada Ropinirol ratiopharm, 8

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico.

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZYVIR 250mg comprimidos revestidos ZYVIR 500 mg comprimidos revestidos famciclovir Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

1. O que é Levodopa + Carbidopa Labesfal e para que é utilizado. Porque é que o meu médico receitou Levodopa + Carbidopa Labesfal?

1. O que é Levodopa + Carbidopa Labesfal e para que é utilizado. Porque é que o meu médico receitou Levodopa + Carbidopa Labesfal? Folheto informativo: Informação para o utilizador Levodopa + Carbidopa Labesfal 200 mg + 50 mg comprimidos de libertação prolongada Levodopa + Carbidopa Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Zentiva 5 mg comprimido revestido por película Dicloridrato de levocetirizina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Zentiva 5 mg comprimido revestido por película Dicloridrato de levocetirizina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Zentiva 5 mg comprimido revestido por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Exemestano Normon 25 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Exemestano Normon 25 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Exemestano Normon 25 mg Comprimidos revestidos por película Exemestano Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina

Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Bicalutamida Aristo 50 mg Comprimidos revestidos por película Bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Em caso de dúvida, confirme com o seu médico antes de tomar Sibelium.

Em caso de dúvida, confirme com o seu médico antes de tomar Sibelium. Folheto informativo: Informação para o utilizador Sibelium 5 mg Comprimidos Dicloridrato de flunarizina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Aurorix 150 mg comprimidos revestidos por película Moclobemida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Irpremisal 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,02 mg Comprimidos Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina Xarmix 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 3 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 4,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Quetiapina Pinapaz 25 mg comprimidos revestidos por película Quetiapina Pinapaz 100 mg comprimidos revestidos por película Quetiapina Pinapaz 150 mg comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Accolate 20 mg Comprimidos revestidos por película zafirlucaste Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Sandoz 5 mg, comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Sandoz 5 mg, comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Sandoz 5 mg, comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias.

Levotiroxina sódica Deka pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como hormonas tiroideias. TFOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levotiroxina sódica Deka 25 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 50 micrograma comprimidos Levotiroxina sódica Deka 100 micrograma comprimidos

Leia mais

Donepezilo Pharmakern 5 mg Comprimidos revestidos por película Donepezilo Pharmakern 10 mg Comprimidos revestidos por película

Donepezilo Pharmakern 5 mg Comprimidos revestidos por película Donepezilo Pharmakern 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Pharmakern 5 mg Comprimidos revestidos por película Donepezilo Pharmakern 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de DONEPEZILO

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pyadiab, 15 mg, comprimido Pioglitazona

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pyadiab, 15 mg, comprimido Pioglitazona FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pyadiab, 15 mg, comprimido Pioglitazona Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvermal (100 mg) + (20 mg/ml) comprimidos + suspensão oral Flubendazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Requip LP comprimidos de libertação prolongada é utilizado no tratamento da doença de Parkinson.

Requip LP comprimidos de libertação prolongada é utilizado no tratamento da doença de Parkinson. Folheto informativo: Informação para o utilizador Requip LP 2 mg comprimidos de libertação prolongada Requip LP 4 mg comprimidos de libertação prolongada Requip LP 8 mg comprimidos de libertação prolongada

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Zolmitriptano Generis 2,5 mg Comprimidos revestidos por película Zolmitriptano Generis 5 mg Comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VASILIUM, 10 mg, Comprimidos Flunarizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Folheto Informativo: Informação para o utilizador Ropinirol Ciclum 0,25 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol Ciclum 0,5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol Ciclum 1 mg Comprimidos

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Rivastigmina Generis Phar

2. O que precisa de saber antes de tomar Rivastigmina Generis Phar Folheto informativo: Informação para o doente Rivastigmina Generis Phar 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis Phar 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis Phar 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis Phar 6 mg

Leia mais

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações:

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações: FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fenistil 4mg cápsulas de libertação prolongada Maleato de dimetindeno Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Teva 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Desloratadina Lupin 5 mg comprimidos revestidos por película

Desloratadina Lupin 5 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Lupin 5 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Bluepharma 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Lisinopril, di-hidratado + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

A Rivastigmina ToLife pertence a uma classe de substâncias denominada inibidores da colinesterase.

A Rivastigmina ToLife pertence a uma classe de substâncias denominada inibidores da colinesterase. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina ToLife 1,5 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 3 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 4,5 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

O que é Desloratadina Farmoz Desloratadina Farmoz contém desloratadina que é um anti-histamínico.

O que é Desloratadina Farmoz Desloratadina Farmoz contém desloratadina que é um anti-histamínico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Farmoz 5 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Aristo 75 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Aristo 150 mg Comprimidos revestidos por película Irbesartan Aristo 300 mg Comprimidos

Leia mais

Informe o seu médico se acha que algum destes pontos se aplica a si.

Informe o seu médico se acha que algum destes pontos se aplica a si. Folheto informativo: Informação para o doente Ropinirol Mylan 5 mg Comprimidos Revestidos por película Ropinirol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Aristo 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Aristo 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Aristo 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Linha da Frente 100 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

indicados neste folheto, fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Ver secção 4.

indicados neste folheto, fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Ver secção 4. Folheto informativo: Informação para o utilizador Dicloridrato de flunarizina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si. -

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folinato de cálcio Normon 350 mg Pó para solução injectável Folinato de cálcio Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve

Leia mais

Finasterida Biorga é para ser utilizada só por homens e não deve ser tomada por mulheres ou crianças.

Finasterida Biorga é para ser utilizada só por homens e não deve ser tomada por mulheres ou crianças. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Finasterida Biorga 1 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ezetimiba Teva, 10 mg, Comprimidos Ezetimiba Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Metformina Ratiopharm 500 mg Comprimidos revestidos por película Metformina Ratiopharm 850 mg Comprimidos revestidos por película Metformina Ratiopharm

Leia mais

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto.

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto. Folheto informativo: Informação para o utilizador Struxart 625 mg cápsulas Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Fólico Actavis 5 mg comprimidos. ácido fólico anidro Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É FINASTERIDA FARMOZ E PARA QUE É UTILIZADO

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É FINASTERIDA FARMOZ E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Farmoz 5 mg Comprimidos revestidos Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

O Libradin é utilizado para o tratamento de pressão sanguínea elevada.

O Libradin é utilizado para o tratamento de pressão sanguínea elevada. FOLHETO INFORMATIVO Libradin 10, cápsulas de libertação prolongada de 10 mg Libradin 20, cápsulas de libertação prolongada de 20 mg Cloridrato de barnidipina Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR NEOBEFOL 0.4 mg + 0.002 mg comprimidos Ácido fólico e vitamina B12 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

Adartrel é utilizado no tratamento dos sintomas da síndrome das pernas inquietas moderada a grave.

Adartrel é utilizado no tratamento dos sintomas da síndrome das pernas inquietas moderada a grave. Folheto informativo: Informação para o utilizador Adartrel 0,25 mg comprimidos revestidos por película Adartrel 0,5 mg comprimidos revestidos por película Adartrel 2 mg comprimidos revestidos por película

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Cinfa 20 mg comprimidos revestidos por película Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação

Leia mais