SUPER 9 DIETAS 500 Receitas para Emagrecer Dicas Dietas sobre Metabolismo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "www.500receitasparaemagrecer.com.br SUPER 9 DIETAS 500 Receitas para Emagrecer Dicas Dietas sobre Metabolismo"

Transcrição

1 SUPER 9 DIETAS

2 Esta dieta é baseada principalmente na ingestão de alimentos que aumentam a densidade nutricional e diminuir a densidade calórica. É uma das dietas mais equilibradas, uma vez que não se baseia em um tratamento de choque, mas se destina a obter uma redução de peso de forma gradual. Teve como objetivo uma redução de kcal por dia, mais fácil de perder, se complementar a dieta com exercício moderado. Nesta dieta você tem que eliminar certos alimentos, como açúcar, álcool, sucos de frutas e embalados e sal. Pelo contrário deve ser incluído nela, frutas e legumes, produtos integrais, gorduras naturais, batatas, grãos integrais, legumes, proteína derivada do leite, queijo, peixe e um pouco de carne e água. Dieta Hipocalórica Café da manhã - mingau doce, um pedaço de pão, frutas. Almoço salada de beterraba, tomate com rabanete, sopa de ervilha, macarrão com molho de ervas, sobremesa de amoras e mirtilos. Jantar salada de cogumelos, couve com pimentões e pepinos, pimentões recheados, panquecas de farinha de trigo integral. Bebidas água mineral, suco de fruta, suco de vegetais, chá.

3 Esta dieta é baseada sobre o consumo de todos os alimentos, mas espalhados ao longo da semana, e durante um dia inteiro comer apenas um tipo de comida. Ele deve ser feito apenas por seis dias, em que você pode perder 2 a 3 kgs. Proíbe gorduras, molhos, doces, álcool, amidos, lentilhas e feijão, frutas, bananas, figos, uvas e nozes. Eles podem ter três torrões de açúcar por dia, uma colher de sopa de óleo e 2 fatias de pão. Não recomendado para pessoas com diabetes. Distribuição de alimentos Durante a semana, os alimentos devem ser distribuídos da seguinte forma: Dietas Diárias Segunda-feira As proteínas de carne, ou seja, que pode ser apenas de 200 g. de legumes e frutas. Terça-feira Os ovos, que podem ser acompanhados com legumes e frutas. Quarta-feira Tomar leite, iogurte e queijo com pouca gordura, com arroz ou purê de batatas. Quinta-feira Legumes, que podem ser servidos com queijo. Sexta-feira Peixe com legumes e frutas. Sábado Frutas, legumes também comê-los em primeiro lugar. Domingo Você pode comer o que quiser, mas não exagere.

4 Esta dieta é programada para continuar durante 3-4 dias no máximo, com um resultado da perda de 1 kg. por dia. É recomendado para aquelas pessoas que não se exercitam e consumir calorias em excesso na dieta. Uvas agem na limpeza do corpo, porque eles são diurético e laxante, além de ter um efeito desintoxicante. Nem todo mundo pode seguir esta dieta, é proibida para pessoas com diabetes, pedras nos rins, ou no caso de pessoas com diarreia. Dieta da Uva Você tem que ter um quilo de uvas por dia divididos em duas vezes, e além disso você tem que beber suco durante todo o dia. As uvas têm de ser frescas e bem limpas, para comer com a pele. Não coma mais de 1 quilo e meio de uvas por dia.

5 Você tem que comer durante 7 dias. Eliminando o álcool, farinha e seus derivados, doces e refrigerantes. A sopa é como um curinga, tomaremos quando sentimos fome, para acalmar a ansiedade. Esta dieta não tem contra indicações. Método de preparação Você tem que assar em 10 litros de água: 6 cebolas grandes, 2 pimentões verdes, duas grandes latas de tomate ou 6 tomates descascados, 1 talo de salsão, 1 repolho ou couve e sal e pimenta. Corte tudo e deixe ferver, quando os legumes estiverem cozidos, passar pelo liquidificador. Dieta da Sopa Primeiro dia Coma somente sopa e frutas, exceto banana. Bebidas devem ser sucos frescos, café ou água. Segundo dia Coma legumes frescos durante o dia junto com a sopa. À noite, você pode comer uma batata cozida. Terceiro dia Você pode comer frutas, legumes e sopas. Não coma bananas ou batatas. Durante o terceiro dia, perdemos 1,5 kg e 3 quilos, depende de cada pessoa. Quarto Dia Vamos apenas de sopa e leite desnatado, e pelo menos três bananas. Quinto Dia Aqui podemos ter carne ou peixe, de g., E 6 tomates frescos descascados. Beba muita água e coma a sopa pelo menos uma vez. Sexto Dia Sopa pelo menos uma vez. Carne, 2 ou 3 bifes e todos os vegetais que você deseja. Sétimo Dia Sopa pelo menos uma vez. O arroz integral, legumes e sucos de frutas.

6 Dieta do Arroz A dieta dura nove dias e é baseada em comer durante os 9 dias apenas com arroz, frango e maçãs, sem qualquer alimento para misturar mais. No final da dieta podem ter perdido até 1 quilo por dia, além de alcançar a meta e limpar o corpo de toxinas. - Do primeiro ao terceiro dia Comer somente arroz nos três primeiros dias, sem acompanhar qualquer comida mais. -Do quarto ao sexto dia Só pode comer frango, assado ou cozido, mas sempre sem pele. -A partir do sétimo ao nono dia Coma o arroz penas com maças. Recomendações: Trata-se de comer alimentos tanto quanto nós queremos, sempre que sentir fome, e você pode comer tanto quanto quiser, sem ter que esperar para o almoço ou jantar. Durante os nove dias da dieta, não consuma qualquer bebida alcoólica, só pode tomar, água e café ou chá sem açúcar ou leite desnatado.

7 Esta dieta consiste de consumo de frutas como único alimento durante quatro semanas. Como a seguir esta dieta Esta dieta tem de ser efetuada em duas fases: Primeira etapa: Os primeiros 15 dias tomar café e comer uma fruta que escolher (o que deve ser o mesmo por duas semanas). Para o jantar, sempre uvas, a partir de 250 g. até 1 kg. Dieta das Frutas Segunda etapa A segunda etapa tem a duração de duas semanas. Na primeira semana você come apenas frutas, tudo que você quiser acompanhada de queijo tipo Cottage, você deve tentar comer pequenas quantidades, até 250 g. A segunda semana começará a incluir legumes na alimentação e seguirá com frutas no café da manhã e jantar. Recomendações Durante as quatro semanas de dieta, você deve tomar todas as manhãs e noites, 4 spirulina tablets e geléia. A Spirulina lhe dará a proteína que você precisa de seu corpo e geléia, a energia que você precisa. Quando você terminar suas tentativas de dieta, inclua carne lentamente e, de preferência carne assada magra. Se sentir desconforto deve ser interrompido uma semana antes de tentar novamente.

8 Esta dieta é baseada na interação química de alimentos diferentes. Você deve comer a quantidade de alimentos na dieta e não incluir qualquer alimento mais. Recomenda-se apenas durante quatro dias, a seguir. Sempre siga as seguintes diretrizes gerais: Todos os alimentos devem ser ingeridos em normal. A carne e os vegetais são temperados com limão e sal apenas. A pele de galinha será removida. Beba pelo menos cinco copos de água por dia, um copo de água antes de cada refeição, um à tarde e um antes de dormir. Primeiro dia Café da manhã: Meia laranja e uma xícara de café preto ou chá. Almoço: Dois ovos cozidos e meia xícara de feijão. Jantar: Carne grelhada, alface, um tomate e uma pequena maçã. Super Dieta Segundo dia Café da manhã: Meia laranja e uma xícara de café preto ou chá. Almoço: Meia xícara de abóbora, meia xícara de feijão, meia xícara de couve-flor e meia xícara de purê de maçã. Jantar: Um peito de frango grelhado, alface copo 300 ml de suco natural. Terceiro dia Café da manhã: Meia laranja e uma xícara de café preto ou chá. Almoço: Um hambúrguer grelhado, alface e aipo e uma pequena maçã. Jantar: Um peito de frango grelhado, meia xícara de feijão 1 copo de suco de ameixa. Quarto Dia Café da manhã Meia laranja e uma xícara de café preto ou chá. Almoço: Dois ovos cozidos, meia xícara de feijão, 1 copo de suco de tomate ou suco natural de sua preferência. Jantar: Carne grelhada, alface, dois tomates, suco de tomate e uma fatia de melão.

9 Esta dieta rápida só deve ser seguido como plano de emergência, ou seja, dado apenas três dias, já que tem muito poucas calorias. Dieta 3 dias Primeiro dia: Café da manhã: café ou chá com adoçante, 1/2 grapefruit, 1 fatia de pão (pão de sanduíche "bimbo"). Almoço: 100g de qualquer carne magra (carne de porco, frango, peixe, carne). 1 xícara de ervilhas, cenouras cozidas 1 xícara e 1 bloco. Jantar: 1/2 xícara de atum (escorrer o óleo) e sanduíche de pão torrados. Segundo dia: Café da manhã: café ou chá com adoçante, 1 ovo (cozido, mexidos ou omelete). Almoço: 150 gramas de peru fatiado, 1 xícara de brócolis e meia xícara de cenouras. Jantar: 1/2 meia xícara de atum e torradas. Terceiro dia: Café da manhã: café ou chá com adoçante, maçã e torradas. Almoço: 1 lata de atum e salada de alface, tomate, cebola e cenoura (alinhado com limão e sal).uma laranja. Jantar: 1/2 meia xícara de atum e torradas.

10 Esta dieta de perda de peso reduz a quantidade de calorias quase nível de subsistência( calorias), por isso é aconselhável estar sob supervisão médica, já que não é normalmente prescrito para mais de um mês. No entanto, é uma dieta saudável e equilibrada. Dieta de 900 calorias Café da manhã: café, chá ou de camomila, com leite desnatado. Uma fruta. Almoço: 200g. alface, tomate, pepino, escarola e um pequeno filé de peixe. Ou: uma tigela de vegetais folhosos, cozidos, escorridos e filé de carne (frango, carne bovina, peru, carne de cordeiro ou de porco). Lanche: 40 g. presunto ou queijo ou uma fruta. Jantar: Igual ao almoço. Pode levar um ovo cozido ou omelete ocasionalmente. Permitida: duas colheres de sopa de azeite de oliva. Para beber: água.

Primeiro dia. Café da manhã. Pro lanche entre o café e o almoço. Para o almoço. Pro lanche entre o almoço e o jantar. Pro jantar. Segundo dia.

Primeiro dia. Café da manhã. Pro lanche entre o café e o almoço. Para o almoço. Pro lanche entre o almoço e o jantar. Pro jantar. Segundo dia. Dieta alimentar saudável com esta dieta você conseguira emagrecer ate 5 quilos em um mês sem prejudicar a saúde. Primeiro dia. 200 ml de leite desnatado, 1 colher de chá com azeite de oliva extra virgem,

Leia mais

Dieta. Lanche da manhã. Almoço. Café da manha:

Dieta. Lanche da manhã. Almoço. Café da manha: Café da manha: Dieta opção 1 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado 1 pão francês sem miolo na chapa com 1 col. (sopa) rasa de margarina ou 1 fatia de queijo fresco ½ xíc. (chá) de cereal 1 xíc. (chá)

Leia mais

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? O Ministério da Saúde está lançando a versão de bolso do Guia Alimentar para a População Brasileira, em formato de Dez Passos para uma Alimentação Saudável, com o objetivo

Leia mais

A PIRÂMIDE QUE SEGUE ABAIXO É A BRASILEIRA, ADAPTADA POR SÔNIA TUCUNDUVA PHILIPPI AOS NOSSOS HÁBITOS ALIMENTARES.

A PIRÂMIDE QUE SEGUE ABAIXO É A BRASILEIRA, ADAPTADA POR SÔNIA TUCUNDUVA PHILIPPI AOS NOSSOS HÁBITOS ALIMENTARES. PARA SABERMOS COMO A ALIMENTAÇÃO DEVE SER EQUILIBRADA, PRECISAMOS CONHECER A PIRÂMIDE ALIMENTAR, QUE É A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS ALIMENTOS E SUAS QUANTIDADES QUE DEVEM ESTAR PRESENTES EM NOSSA DIETA

Leia mais

Cardápio do Primeiro Ciclo da Dieta para Emagrecer de 17 dias

Cardápio do Primeiro Ciclo da Dieta para Emagrecer de 17 dias Cardápio do Primeiro Ciclo da Dieta para Emagrecer de 17 dias DIA 1 2 ovos mexidos 1 laranja ou outra fruta fresca Salada de folhas com atum; regue com 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de linhaça

Leia mais

Sugestão de Cardápio da Dieta Detox para 1 Semana

Sugestão de Cardápio da Dieta Detox para 1 Semana Sugestão de Cardápio da Dieta Detox para 1 Semana Preparamos essa versão em PDF do cardápio completo da Dieta Detox para uma semana, assim você poderá imprimir e ter todo o cardápio em suas mãos, facilitando

Leia mais

Dieta do Mix de Fibras - 2 Kg em 4 Dias

Dieta do Mix de Fibras - 2 Kg em 4 Dias Dieta nas Festas Dieta nas Festas Selecionamos aqui três dietas eficazes para você se preparar antes das festas e uma dieta desintoxicante para recuperar seu corpo depois delas! Dieta do Mix de Fibras

Leia mais

Rua Roque Petrella,1146 Brooklin-São Paulo SP CEP.04581-051-Telefone (11) 5533.1026

Rua Roque Petrella,1146 Brooklin-São Paulo SP CEP.04581-051-Telefone (11) 5533.1026 PRIMEIRO DIA Somente Frutas Suco de frutas + 1 fruta Ex. suco de laranja com morango + 1{ mamão papaia DA MANHÃ 1 copo 250 ml Suco de melão + 1 fruta (ex. 1 ameixa ) Ex. Folhas de rúcula a vontade + 4

Leia mais

Parte 1 REVISTAS E PROPAGANDAS

Parte 1 REVISTAS E PROPAGANDAS Parte 1 REVISTAS E PROPAGANDAS Levaremos revistas diversas para as meninas folhearem. Pediremos que reconheçam nas revistas, anúncios relacionados à beleza, moda e dietas, voltados para o público feminino.

Leia mais

DIETA DUKAN. Fase 1. Café da manhã

DIETA DUKAN. Fase 1. Café da manhã DIETA DUKAN Fase 1 A primeira etapa é a mais intensa da dieta e vai fazer você perder até 3kg em uma semana. Ela vai preparar o organismo para responder melhor à dieta. Café da manhã Opção 1: 1 pote de

Leia mais

PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA

PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA 1 PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA é muito simples, prático e acessível. Basta Você seguir o passo a passo do Programa que elaboramos exclusivamente,

Leia mais

1 xícara de café com leite desnatado c/ 1 colher de chá de açúcar ou adoçante

1 xícara de café com leite desnatado c/ 1 colher de chá de açúcar ou adoçante SEGUNDA-FEIRA Café da Manhã - 07:00 2 colheres de chá de requeijão ou margarina 1 xícara de café com leite desnatado c/ 1 colher de chá de açúcar ou adoçante 1/2 mamão papaia (1 fatia) ou 1 fatia de melão

Leia mais

Como eliminar o inchaço

Como eliminar o inchaço Como eliminar o inchaço Descubra quais alimentos ajudam você a acabar com o inchaço do corpo e perca até 5 kg em apenas 15 dias! por Belisa Rotondi Desinche, seguindo uma dieta rica em comidas anti-inflamatórias

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE FREQÜÊNCIA ALIMENTAR ADULTO

QUESTIONÁRIO DE FREQÜÊNCIA ALIMENTAR ADULTO Setor: N o. do quest QUESTIONÁRIO DE FREQÜÊNCIA ALIMENTAR ADULTO PARA TODAS AS PESSOAS COM 20 ANOS OU MAIS Data da entrevista / / Hora de início: Nome do entrevistador: Nº de identificação: Nome: Sexo

Leia mais

Sugestão de Cardápio para o Jejum de 21 dias do MIESF12

Sugestão de Cardápio para o Jejum de 21 dias do MIESF12 ALMOÇO 1 Dia 2 Dia 3 Dia de ervas -Pão torrado -Mamão - fruta (melão) ou água de côco -Salada de folhas temperadas c/ azeite e orégano. -1 prato de sobremesa de legumes cozidos ou purê de batatas. - Arroz

Leia mais

Cardápio Personalizado ( 1200 calorias )

Cardápio Personalizado ( 1200 calorias ) Café da Manhã Cardápio Personalizado ( 1200 calorias ) Torradas integrais Wickbold light (2 unidades) Requeijão zero Danúbio Tampa rosa (2 colheres de chá) Suco Ades light sabores (1 copo de 200 ml) Mamão

Leia mais

CARDÁPIO FLAVIA E DUDA JANEIRO

CARDÁPIO FLAVIA E DUDA JANEIRO SEGUNDA FEIRA TERÇA FEIRA QUARTA FEIRA QUINTA FEIRA SEXTA FEIRA SÁBADO DOMINGO *1 XÍCARA DE CHÁ + 1 DISCO DE BEIJU COM CHIA NA MASSA E RECHEIO DE 2 FATIAS DE QUEIJO SEM LACTOSE 1 BANANA + 2 CASTANHAS DO

Leia mais

CARDÁPIO FLAVIA E DUDA JANEIRO

CARDÁPIO FLAVIA E DUDA JANEIRO SEGUNDA FEIRA TERÇA FEIRA QUARTA FEIRA QUINTA FEIRA SEXTA FEIRA SÁBADO DOMINGO *1 XÍCARA DE CHÁ + 1 DISCO DE BEIJU COM CHIA NA MASSA E RECHEIO DE 2 FATIAS DE QUEIJO SEM LACTOSE 1 BANANA + 2 CASTANHAS DO

Leia mais

Vida bem estar. Menu Semanal e Lista de Compras. Para uma alimentação saudável!

Vida bem estar. Menu Semanal e Lista de Compras. Para uma alimentação saudável! Vida bem estar Menu Semanal e Lista de Compras Para uma alimentação saudável! Vida bem estar Lista de Compras Lista de Compras Frutas Abacate Banana Maçã Tomate Frutas secas Damasco Banana Abacaxi Ameixa

Leia mais

Vegetarianos que não são ativos

Vegetarianos que não são ativos Vegetarianos que não são ativos Abaixo irá encontrar planos de dieta para ter sucesso. Cada um desses planos foi especificamente formatado com um número preciso de calorias, proteínas e hidratos de carbono

Leia mais

Perder peso Comendo. Pare de comer depressa

Perder peso Comendo. Pare de comer depressa Vou passar a você, algumas receitas que usei para poder emagrecer mais rápido e com saúde. Não direi apenas só sobre como preparar algumas receitas, mas também direi como perder peso sem sofrimento e de

Leia mais

Obs: O achocolatado em pó já contém açúcar, não é necessário adicionar mais açúcar no preparo do leite.

Obs: O achocolatado em pó já contém açúcar, não é necessário adicionar mais açúcar no preparo do leite. CARDÁPIO PARA CAFÉ DA MANHÃ NAS CRECHES Obs: O achocolatado em pó já contém açúcar, não é necessário adicionar mais açúcar no preparo do leite. CARDÁPIO PARA ALMOÇO DA PRIMEIRA SEMANA NAS CRECHES Salada

Leia mais

Tapioca. Delícia. sem gluten. Mais saude com. 5kg em 1 mês. Ideal para evitar o inchaço. Receitas nutritivas. Melhor do que pão? recheios.

Tapioca. Delícia. sem gluten. Mais saude com. 5kg em 1 mês. Ideal para evitar o inchaço. Receitas nutritivas. Melhor do que pão? recheios. Mais saude com consultoria de Tapioca R$ Queime 5kg em 1 mês incluindo tapioca no cardápio Todas as matérias com especialistas Mais Saúde com Tapioca Ano 1, nº 1-2015 4,99 Receitas nutritivas Sucos, cereais

Leia mais

Plano de alimentação para perder 3 KG por mês mas para alcançar esse objetivo tem que ser feito arrisca.

Plano de alimentação para perder 3 KG por mês mas para alcançar esse objetivo tem que ser feito arrisca. Plano de alimentação para perder 3 KG por mês mas para alcançar esse objetivo tem que ser feito arrisca. Exemplo: A hora é você que decide somente estou dando um exemplo de horário; Café da Manha 7h Antes

Leia mais

LISTA DE SUBSTITUIÇÃO DOS ALIMENTOS

LISTA DE SUBSTITUIÇÃO DOS ALIMENTOS LISTA DE SUBSTITUIÇÃO DOS ALIMENTOS VEGETAIS FOLHOSOS CONSUMO À VONTADE Acelga, agrião, aipo, alface, alcachofra, almeirão, broto de bambu, cogumelo, couve, couve-de-bruxelas, escarola, mostarda, palmito,

Leia mais

CARDÁPIO SEMANAL - 7 a 14 anos 02 a 06 de NOVEMBRO. Lanche da Manhã Biscoito de aveia e mel Tostex (queijo e peito de peru) Pão de forma com margarina

CARDÁPIO SEMANAL - 7 a 14 anos 02 a 06 de NOVEMBRO. Lanche da Manhã Biscoito de aveia e mel Tostex (queijo e peito de peru) Pão de forma com margarina CARDÁPIO SEMANAL - 7 a 14 anos 02 a 06 de NOVEMBRO 02/11/2015 03/11/2015 04/11/2015 05/11/2015 06/11/2015 Biscoito de aveia e mel Tostex (queijo e peito de peru) Pão de forma com margarina Cereal Matinal

Leia mais

Escola de Educação Infantil Castelo do Saber Cardápio referente ao mês de Outubro de 2014*

Escola de Educação Infantil Castelo do Saber Cardápio referente ao mês de Outubro de 2014* Refeição Segunda Terça Quarta 01/10 Quinta 02/10 Sexta 03/10 LANCHE DA Pão Francês c/queijo Biscoito Waffer Pão Francês c/qjo presu MANHÃ Suco de Fruta Leite com Achocolatado Suco de Fruta Arroz Arroz

Leia mais

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes APRESENTAÇÃO A alimentação e tão necessária ao nosso corpo quanto o ar que precisamos para a nossa sobrevivência, devem ter qualidade para garantir a nossa saúde. Quando falamos em alimentação com qualidade

Leia mais

CARDÁPIO JUNHO 2015. Sopa: Caldo verde ( alho, fubá, carne, óleo de soja, cebola, couve manteiga, tomate molho e ervas naturais)

CARDÁPIO JUNHO 2015. Sopa: Caldo verde ( alho, fubá, carne, óleo de soja, cebola, couve manteiga, tomate molho e ervas naturais) EXTERNATO SANTO ANTÔNIO 1ª SEMANA 01/06 (segunda-feira) 02/06 (terça-feira) 03/06 (quarta-feira) 04/06 (quinta-feira) 05/06 (sexta-feira) Leite com achocolatado Leite fermentado Iogurte CARDÁPIO JUNHO

Leia mais

CARDÁPIO MENSAL - SIMONE ORIENTAÇÃO ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA: CAFÉ DA MANHÃ ATÉ AS 7:00 *1 COPO DE SUCO DE FRUTA OU SUCO VERDE + 2 POLENGUINHOS LIGHT

CARDÁPIO MENSAL - SIMONE ORIENTAÇÃO ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA: CAFÉ DA MANHÃ ATÉ AS 7:00 *1 COPO DE SUCO DE FRUTA OU SUCO VERDE + 2 POLENGUINHOS LIGHT CARDÁPIO MENSAL - SIMONE ORIENTAÇÃO ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA: CAFÉ DA MANHÃ ATÉ AS 7:00 APÓS A ATIVIDADE FÍSICA: *VITAMINA: 1 COPO DE LEITE DESNATADO BATIDO COM1 FRUTA + 1 COL. SOPA DE FARELO DE AVEIA

Leia mais

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ CATARINA

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ CATARINA 28/09 29/09 30/09 01/10 02/10 Leite com achocolatado Iogurte com polpa de Biscoito integral salgado Pão de leite com frutas Pão de forma com Pão integral com geleia com margarina requeijão Rosquinha de

Leia mais

O ritmo acelerado de emagrecimento é observado até o terceiro mês, e a partir daí, passa a ser mais lento.

O ritmo acelerado de emagrecimento é observado até o terceiro mês, e a partir daí, passa a ser mais lento. Manual de Orientação Nutricional na Cirurgia Bariátrica- GCBV Elaborado por: Célia Ap Valbon Beleli Nutricionista CRN3.1501 Especialista em Obesidade e Emagrecimento Nutricionista do Grupo de Cirurgia

Leia mais

ÍNDICE TORTA DE BATATA COM CARNE... 01 ISCAS À MODA CHINESA... 02 FRANGO COM ABOBRINHA... 03 BIFE GRELHADO... 04 FRANGO COM PEPINO À CHINESA...

ÍNDICE TORTA DE BATATA COM CARNE... 01 ISCAS À MODA CHINESA... 02 FRANGO COM ABOBRINHA... 03 BIFE GRELHADO... 04 FRANGO COM PEPINO À CHINESA... RECEITUÁRIO-PADRÃO ÍNDICE TORTA DE BATATA COM CARNE... 01 ISCAS À MODA CHINESA... 02 FRANGO COM ABOBRINHA... 03 BIFE GRELHADO... 04 FRANGO COM PEPINO À CHINESA... 05 CAÇAROLA MEXICANA DE PEIXE... 06 CARNE

Leia mais

SEGUNDA 04/5 TERÇA 5/5 QUARTA 6/5 QUINTA 7/5 SEXTA 8/5 Pão de milho com geleia e creme de leite Café com leite

SEGUNDA 04/5 TERÇA 5/5 QUARTA 6/5 QUINTA 7/5 SEXTA 8/5 Pão de milho com geleia e creme de leite Café com leite CARDÁPIO ENSINO FUNDAMENTAL e PRÉ ESCOLA= MAIO DE 2015 SEGUNDA 04/5 TERÇA 5/5 QUARTA 6/5 QUINTA 7/5 SEXTA 8/5 Pão de milho com geleia e creme de leite com ao molho pomodoro* Salada de alface Bebida láctea

Leia mais

As 10 Receitas para Emagrecer com Saúde

As 10 Receitas para Emagrecer com Saúde As 10 Receitas para Emagrecer com Saúde Alan Costa São 10 receitas rápidas e deliciosas, focando sempre um emagrecimento saudável. PORÉM SEM PERDER O SABOR! Índice Remissivo Sobre o livro...3 1. Torta

Leia mais

Cardápio. Cardápio. 26 janeiro. 27 janeiro. 28 janeiro. 29 janeiro LANCHE MANHÃ ALMOÇO LANCHE TARDE. segunda-feira. terça-feira.

Cardápio. Cardápio. 26 janeiro. 27 janeiro. 28 janeiro. 29 janeiro LANCHE MANHÃ ALMOÇO LANCHE TARDE. segunda-feira. terça-feira. agosto Cardápio 2014 jan/fev 2015 26 janeiro 27 janeiro 28 janeiro 29 janeiro Bisnaga com patê de atum. Ameixa. Suco. Pão francês integral com manteiga. Banana com aveia. Leite com chocolate. Pão de mandioquinha

Leia mais

www.guiadeemagrecimento.com.br

www.guiadeemagrecimento.com.br Guia de Emagrecimento Direitos Reservados 1 Quando falamos em emagrecer, dieta, perder peso, nossa alimentação é um dos alvos principais e está diretamente relacionada ao nosso estilo de vida. Como vivemos

Leia mais

Orientações para o preparo da papinha.

Orientações para o preparo da papinha. Orientações para o preparo da papinha. Olha o aviãozinho... As primeiras refeições são muito importantes para o bebê. Quando começa a comer outros alimentos além do leite materno, ele descobre novos sabores,

Leia mais

CARDÁPIO DE NOVEMBRO/2014 ESCOLA: Alberto Pasqualini

CARDÁPIO DE NOVEMBRO/2014 ESCOLA: Alberto Pasqualini ESCOLA: Alberto Pasqualini 03/11/14 segunda-feira Leite c/ chocolate e bolacha 04/11/14 terça-feira Cuca com chá 05/11/14 quarta-feira Gelatina com creme 06/11/14 quinta-feira Bisnaguinha com leite 07/11/14

Leia mais

Infantil. Suco de laranja Suco de acerola Achocolatado Suco de uva Suco de abacaxi

Infantil. Suco de laranja Suco de acerola Achocolatado Suco de uva Suco de abacaxi Infantil FEVEREIRO 01 Terça- feira 02 Quarta- feira 03 Quinta- feira 04 Sexta-feira Lanche Bolo mármore Pão coió recheado com Torrada Sucrilhos com sorvete queijo minas geléia / requeijão Biscoito cream

Leia mais

Oi galera! Eu criei este guia de receitas para lhe fornecer algumas idéias fáceis e saudáveis sobre como planejar suas refeições diárias.

Oi galera! Eu criei este guia de receitas para lhe fornecer algumas idéias fáceis e saudáveis sobre como planejar suas refeições diárias. Oi galera! Eu criei este guia de receitas para lhe fornecer algumas idéias fáceis e saudáveis sobre como planejar suas refeições diárias. São receitas que você pode implementar agora mesmo no seu dia-dia

Leia mais

Receitas de Sucos. Sucos com Frutas. Suco de abacaxi e gengibre. Suco de laranja, amora e grapefruit. Batida de papaya e laranja

Receitas de Sucos. Sucos com Frutas. Suco de abacaxi e gengibre. Suco de laranja, amora e grapefruit. Batida de papaya e laranja Receitas de Sucos Sucos com Frutas Suco de abacaxi e gengibre 1 abacaxi médio bem maduro 1 colher de sopa de gengibre fresco picado 4 copos de água Lavar bem o abacaxi usando uma escova. Descascar com

Leia mais

SEMANA DAS MÃES. Professora: Lígia Melo ENCONTRO DE SABOR E SAÚDE SALADAS

SEMANA DAS MÃES. Professora: Lígia Melo ENCONTRO DE SABOR E SAÚDE SALADAS SEMANA DAS MÃES Professora: Lígia Melo ENCONTRO DE SABOR E SAÚDE SALADAS MOLHOS VARIADOS MOLHO FRANCÊS BÁSICO ½ XÍCARA DE AZEITE DE OLIVA ; ½ XÍCARA DE ÓLEO; ½ XÍCARA VINAGRE DE UVA; 1 DENTE DE ALHO PICADO;

Leia mais

Modo de Preparo. Modo de Preparo RECEITAS FÁCEIS 1 ARROZ SORTIDO

Modo de Preparo. Modo de Preparo RECEITAS FÁCEIS 1 ARROZ SORTIDO RECEITAS FÁCEIS 1 ARROZ SORTIDO 280 gramas de peito de frango,2 dentes de Alho picados,4 xícaras de chá de Arroz,banco cozido,2 Ovos cozidos e picados,1 xícara de chá de Cebolinha picada,sal a gosto,pimenta-do-reino

Leia mais

PACIENTE: Andrea Santos Montes DIETA FUNCIONAL DATA: 20-10-2009. CAFÉ DA MANHÃ : 07:30hs

PACIENTE: Andrea Santos Montes DIETA FUNCIONAL DATA: 20-10-2009. CAFÉ DA MANHÃ : 07:30hs PACIENTE: Andrea Santos Montes DIETA FUNCIONAL DATA: 20-10-2009 REFEIÇÃO CAFÉ DA MANHÃ : 07:30hs SUBSTITUIÇÕES Suco verde:1 cubinho de couve + folhas de hortelã + 1\2 maçã sem casca + água de coco ou água

Leia mais

(EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) Alface. Inhame cozido Frango acebolado

(EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) (EM CASA) Alface. Inhame cozido Frango acebolado CARDÁPIO EDUCAÇÃO INFANTIL (maiores de 2 anos) JUNHO/2015 Observações: A utilizada será sem lactose. Oferecer água durante todo dia. Não oferecer bebida durante o almoço ou jantar somente depois de no

Leia mais

Observação: crianças, adolescentes, gestantes e praticantes de atividades físicas intensas têm recomendações diferenciadas.

Observação: crianças, adolescentes, gestantes e praticantes de atividades físicas intensas têm recomendações diferenciadas. Atualizado em 15.01.2014 O Lanche Certo tem como objetivo orientar sobre escolhas alimentares adequadas de lanches no trabalho, o que possibilita a melhora de hábitos alimentares, além da promoção da saúde

Leia mais

Elaboração de Cardápios

Elaboração de Cardápios Elaboração de Cardápios Junho 2013 1 Programa Mesa Brasil Sesc O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo.

Leia mais

Cardápio. Cardápio. 1º de abril. 2 de abril. 3 de abril. 6 de abril. Comemoração de Pesach. Véspera de Pessach e feriado nacional.

Cardápio. Cardápio. 1º de abril. 2 de abril. 3 de abril. 6 de abril. Comemoração de Pesach. Véspera de Pessach e feriado nacional. agosto Cardápio 2014 abril 2015 1º de abril Pão francês integral. Ricota majericão e tomate cereja. Suco de melancia. Maçã. Espaguete alho e óleo. Bife empanado no forno. Frango de panela. Arroz integral/

Leia mais

SENAC PENHA. Curso Técnico em Nutrição e Dietética. Turma 13

SENAC PENHA. Curso Técnico em Nutrição e Dietética. Turma 13 SENAC PENHA Curso Técnico em Nutrição e Dietética Turma 13 Elielma Mota Jhenipher Avelar Sandra silva Sirene ferreira Thalia Christina da Silva Orientação Vilani Figueiredo Dias Nutricionista Colaboração

Leia mais

Alimentação. no primeiro ano de vida

Alimentação. no primeiro ano de vida Alimentação Trv. Noronha, nº5 A Lisboa Telef: 21 394 73 10 Fax: 21 394 73 18 Email: usf.arco@arslvt.minsaude.pt no primeiro ano de vida A diversificação alimentar deve ser iniciada entre os 4-6 meses de

Leia mais

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido ÍNDICE Pasta & Feijões 3 Perú 4 O Roti Saudável 5 Massa De Gergelin Com Frango 7 Almoço Mexicano 8 Pizza Saudável 9 Vegetais Grelhados 10 Imformações importantes! Este Ebook não pode ser modificado / editado,

Leia mais

Programa 5 ao Dia. Faz Crescer com Energia. O que conta como uma porção para o 5 ao Dia? Mercado Abastecedor da Região de Évora, S.A.

Programa 5 ao Dia. Faz Crescer com Energia. O que conta como uma porção para o 5 ao Dia? Mercado Abastecedor da Região de Évora, S.A. O que conta como uma porção para o 5 ao Dia? Programa 5 ao Dia Frutas ou Hortícolas Tamanho das peças de Frutas ou Hortícolas Equivalência em gramas Abacate 1/5 de um médio 30 Aipo 2 talos médios 110 Alface

Leia mais

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof Clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagrecimentom Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof ÍNDICE Pasta & Feijões 3 Perú 4 O Roti Saudável 5 Massa De

Leia mais

Cardápio Escolar ALMOÇO 1º SEMANA DE SETEMBRO PERÍODO 01/09/10 A 03/09/10. Arroz, Feijão, Brócolis alho e óleo. Arroz, Feijão, Purê de Batata

Cardápio Escolar ALMOÇO 1º SEMANA DE SETEMBRO PERÍODO 01/09/10 A 03/09/10. Arroz, Feijão, Brócolis alho e óleo. Arroz, Feijão, Purê de Batata 1º SEMANA DE SETEMBRO PERÍODO 01/09/10 A 03/09/10 Acompanhamento Salada Sobremesa 01/09/10 Frango Assado com Creme de Cebola Brócolis alho e óleo Tomate Abacaxi 02/09/10 Bife a Role Purê de Batata cozida

Leia mais

Almoços Saudáveis Para Uma Semana De Moura

Almoços Saudáveis Para Uma Semana De Moura Índice Índice Massa & Feijões Perú O Roti Saudável Almoço Mexicano Pizza Saudável Vegetais Grelhados Almoços Saudáveis Para Uma Semana De Moura Massa & Feijões Este prato saudável combina feijão que enchem

Leia mais

Treinamento: Aproveitamento Integral de Alimentos Cód. 821

Treinamento: Aproveitamento Integral de Alimentos Cód. 821 APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS Para higienização de hortifrutis: - 1 litro de água potável - 1 colher de sopa (10 ml) de água sanitária, sem perfume - Deixar de molho por 15 minutos CALDO NUTRITIVO

Leia mais

ENTRADA Salada Requintada

ENTRADA Salada Requintada ENTRADA Salada Requintada Rendimento: 6 porções (1 pires = 75 g) 1 pé de alface americana pequeno lavado 1 maço pequeno de rúcula lavado 100 g de peito de peru defumado em tiras 100 g de queijo minas em

Leia mais

4ª-feira DIA 1 Sopa de grão com legumes. Escalopes de peru estufados Massa tricolor Cenoura e couve roxa

4ª-feira DIA 1 Sopa de grão com legumes. Escalopes de peru estufados Massa tricolor Cenoura e couve roxa Semana de 29 de junho a 3 de julho de 2015 DIA 29 DIA 30 Sopa de feijão-verde Creme de courgette Pataniscas de e fiambre Arroz de feijão Peixe à lagareiro com batatas e brócolos DIA 1 Sopa de grão com

Leia mais

Por uma vida mais saudável Ementas - Almoço - Município do Cadaval

Por uma vida mais saudável Ementas - Almoço - Município do Cadaval Por uma vida mais saudável Ementas - Almoço - Município do Cadaval Semana I Sopa: Creme de Abóbora (Batata, abóbora, alho Francês, cebola, cenoura, nabo, azeite, alho, sal) Prato: Bife de Porco de Tomatada

Leia mais

Pão com queijo branco Salada de fruta + Biscoito de polvilho Bisnaguinha com geléia de morango + Maçã Pão de leite com margarina

Pão com queijo branco Salada de fruta + Biscoito de polvilho Bisnaguinha com geléia de morango + Maçã Pão de leite com margarina CARDAPIO SEMANAL - 2 a 6 anos 05 a 09 de OUTUBRO 05/10/2015 06/10/2015 07/10/2015 08/10/2015 Lanche da Manhã Bisnaguinha com queijo cremoso Cereal Matinal (Flocos de milho) Pão francês com margarina Pão

Leia mais

BALBOA VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL

BALBOA VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL BALBOA VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL Cardápio s Desjejum Colação Almoço Lanches Jantar Ceia 1º Penne sem glúten Fruta Consumê batata doce Recheio: Molho ( castanhas tomate côco chá) 2º Escondidinho Sopa grão

Leia mais

MELHOR DA COZINHA VEGETARIANA

MELHOR DA COZINHA VEGETARIANA O MELHOR DA COZINHA VEGETARIANA Mahalia Goskowski CHOP SUEY DE LEGUMES - 1/4 de nabo branco comprido; - 4 cenouras; - 1 pimentão vermelho; - 1 pimentão verde; - 1/4 de acelga; - broto de feijão; - brócolis;

Leia mais

CARDÁPIO TO BE - JUNHO/2015

CARDÁPIO TO BE - JUNHO/2015 01/06 02/06 03/06 04/06 05/06 Manhã - Bebida Suco de laranja Suco de limão Achocolatado Pão de batata com requeijão Biscoito salgado com mel Bisnaguinha com margarina Sobremesa Maçã Banana Uva Prato principal

Leia mais

CARDÁPIO ESCOLAR 2015

CARDÁPIO ESCOLAR 2015 JULHO DE 30/07/2015 A 31/07/2015 2º Feira 3º Feira 4º Feira 5º Feira 30/07/2015 31/07/2015 Lanche da manhã Maçã Banana Arroz, Feijão Preto, Espaguete, carne coxinha da asa moída, molho de Almoço assada,

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 3 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Risoto de casca de Abóbora Cascas de 2kg de abóbora (ralada ) 3 xicaras de arroz cozido 1 cebola grande (picada)

Leia mais

CARDÁPIO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MÊS DE AGOSTO DE 2015 CRECHE CARDÁPIO MENORES DE 1 ANO

CARDÁPIO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MÊS DE AGOSTO DE 2015 CRECHE CARDÁPIO MENORES DE 1 ANO CARDÁPIO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MÊS DE AGOSTO DE 2015 ESTE CARDÁPIO APRESENTA INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DIÁRIAS DE CALORIAS, CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS, GORDURAS, FIBRAS, VITAMINA A, VITAMINA C, CÁLCIO, FERRO,

Leia mais

Livro de receitas para os novos

Livro de receitas para os novos Livro de receitas para os novos Ficha Técnica Título: Direcção Editorial: Concepção: Corpo Redactorial: Produção Gráfica: Propriedade: Redacção: Livro de Receitas para os mais novos Alexandra Bento Helena

Leia mais

Cardápio. Cardápio. 3 de agosto. 4 de agosto. 5 de agosto. 6 de agosto LANCHE MANHÃ ALMOÇO LANCHE TARDE. segunda-feira. terça-feira.

Cardápio. Cardápio. 3 de agosto. 4 de agosto. 5 de agosto. 6 de agosto LANCHE MANHÃ ALMOÇO LANCHE TARDE. segunda-feira. terça-feira. agosto Cardápio 2014 agosto Cardápio sujeito a 2015 alterações 3 de agosto Pão sírio com queijo branco e tomate. Creme de abacate. Iscas largas de carne grelhada ao molho roti. Picadinho de frango. Arroz

Leia mais

Semana 1 Desjejum Almoço Lanche tarde Jantar

Semana 1 Desjejum Almoço Lanche tarde Jantar Semana 1 Desjejum Almoço Lanche tarde Jantar Carne moída refogada Couve refogada Leite com sucrilhos preto Frango cubos ensopado Cubinhos de legumes Salada agrião Bolinho de laranja Pão de forma com patê

Leia mais

Unidade de Saúde do Afonsoeiro DIVERSIFICAÇÃO ALIMENTAR

Unidade de Saúde do Afonsoeiro DIVERSIFICAÇÃO ALIMENTAR Unidade de Saúde do Afonsoeiro DIVERSIFICAÇÃO ALIMENTAR GRUPO A Batata Cenoura Abóbora Dente de alho Nabo Cebola 4 5 meses SOPA DE LEGUMES GRUPO B Alho Francês Alface Brócolos Nabiça Agrião Espinafres

Leia mais

SUGESTÃO FILANTRÓPICA NOVEMBRO/ 2011 Dias Desjejum Almoço Lanche Jantar Mamão e banana com Sopa de macarrão, carne e Pão de forma com Omelete

SUGESTÃO FILANTRÓPICA NOVEMBRO/ 2011 Dias Desjejum Almoço Lanche Jantar Mamão e banana com Sopa de macarrão, carne e Pão de forma com Omelete SUGESTÃO FILANTRÓPICA NOVEMBRO/ 2011 31/10 Leite com achocolatado Mamão e banana com Sopa de macarrão, carne e Pão de forma com Omelete farinha láctea legumes Batatas ao molho Salada de cenoura e beterraba

Leia mais

DIETA SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE 1600 calorias

DIETA SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE 1600 calorias 1.600kcal CAFÉ DA MANHÃ 1 fatia de pão de banana verde - Cellis 1 fatia de pão de banana verde pode ser substituído por 5 Cookies integrais sem glúten mel e laranja - Jasmine 1/2 Muffin de cenoura - Sabor

Leia mais

RECEITAS LIGHT. Angélica Nascimento. Como Cozinhar Sem gordura

RECEITAS LIGHT. Angélica Nascimento. Como Cozinhar Sem gordura 1 RECEITAS LIGHT Como Cozinhar Sem gordura Agora você não precisa mais deixar de comer todas as suas refeições prediletas. Este ebook contém receitas muito simples e fáceis que você pode fazer sem utilizar

Leia mais

1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e

1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e Dez Passos para uma Alimentação Saudável 1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições. Fazendo todas as refeições, você evita

Leia mais

DIETA PALEO 8 EMAGREÇA COM SAÚDE

DIETA PALEO 8 EMAGREÇA COM SAÚDE 1 DIETA PALEO 8 EMAGREÇA COM SAÚDE 2015 2 Direitos Autorais Nenhuma parte deste livro digital pode ser reproduzida ou copiada sem o consentimento prévio dos seus autores. Este e-book é uma iniciativa do

Leia mais

RECEITAS SAUDÁVEIS E FUNCIONAIS. Guia para uma melhor alimentação

RECEITAS SAUDÁVEIS E FUNCIONAIS. Guia para uma melhor alimentação RECEITAS SAUDÁVEIS E FUNCIONAIS Guia para uma melhor alimentação GUARNIÇÕES Utilizar 1 porção tamanho de 1 palma da mão para almoço e jantar 25% da composição do prato TERRINA DE LENTILHA 3 xícaras de

Leia mais

CARDÁPIO PAM COM OPÇÕES CÁRDAPIO DIÁRIO segunda-feira

CARDÁPIO PAM COM OPÇÕES CÁRDAPIO DIÁRIO segunda-feira CARDÁPIO PAM COM OPÇÕES CÁRDAPIO DIÁRIO segunda-feira Tipos de dieta 100 gramas (prato principal) 50-80 gramas (guarnição) Salada (40 gramas) Arroz (70 gramas) Feijão (40 gramas) Sobremessa (100ml) Alface

Leia mais

Espeto de Frutas. Lasanha de Panquecas

Espeto de Frutas. Lasanha de Panquecas Espeto de Frutas 1 banana nanica cortada em 4 pedaços, 1 maçã vermelha com casca cortada em 4 pedaços, 1 pêra com casca, cortada em 4 pedaços, 2 ameixas Suco de 1 laranja, ½ xícara de chá de suco de maçã.

Leia mais

MANUAL DE DIETAS HOSPITALARES

MANUAL DE DIETAS HOSPITALARES MANUAL DE DIETAS HOSPITALARES TERESINA-PI SETEMBRO/11 1 ORIENTADORAS: Adriana de Azevedo Paiva Nutricionista, Doutora em Saúde Pública, Profa. da Disciplina Dietoterapia I da Universidade Federal do Piauí

Leia mais

Receitas com farinhas e sucos de frutas

Receitas com farinhas e sucos de frutas Farofa de farinha de banana verde 150 g de farinha de mandioca 150g de farinha de banana verde 4 unidades de tomates picados em quadrados pequenos 1 unidade média de abobrinha verde picada em quadrados

Leia mais

Alimentação e Hidratação para a prática de Atividade Física

Alimentação e Hidratação para a prática de Atividade Física LAHOR CLÍNICA MÉDICA Tatiana Oliveira Nutricionista - CRN 7508 Rua Mário Amaral, 267 - Paraíso - SP Tel/Fax: (11) 3884-7127 Tel: (11) 3051-5554 Alimentação e Hidratação para a prática de Atividade Física

Leia mais

Por uma vida mais saudável Ementas - Almoço - Município do Cadaval

Por uma vida mais saudável Ementas - Almoço - Município do Cadaval Por uma vida mais saudável Ementas - Almoço - Município do Cadaval Semana I Sopa: Creme de Abóbora (Batata, abóbora, alho Francês, cebola, cenoura, nabo, azeite, alho, sal) Prato: Bife de Porco de Tomatada

Leia mais

RECEITAS. Para a farofa 1 colher (sobremesa) de canela 1 colher (sopa) de leite em pó 1 colher (sopa) de adoçante em pó ½ colher (café) de noz-moscada

RECEITAS. Para a farofa 1 colher (sobremesa) de canela 1 colher (sopa) de leite em pó 1 colher (sopa) de adoçante em pó ½ colher (café) de noz-moscada Espeto de Frutas 1 banana nanica cortada em 3 pedaços 1 maçã vermelha com casca cortada em 4 pedaços 1 pêra com casca cortada em 4 pedaços 2 ameixas Suco de 1 laranja ½ xícara (chá) de suco de maçã Para

Leia mais

Amadora Sintra ALIMENTAÇÃO

Amadora Sintra ALIMENTAÇÃO Amadora Sintra ALIMENTAÇÃO no 1º ano de vida INÍCIO DA DIVERSIFICAÇÃO A diversificação pode ser iniciada após os 4 meses. Substituir uma refeição de leite por: Papa sem glúten ou caldo de legumes (antes

Leia mais

CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR Lactose - JULHO/ 2015

CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR Lactose - JULHO/ 2015 CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR Lactose - JULHO/ 2015 DESJEJUM COLAÇÃO ALMOÇO LANCHE DA TARDE 01/07/2015 Mamão / Massinha c/molho Tomate / Feijão / Frango Desfiado com Cenoura e Salsa / Salada de Alface Gelatina

Leia mais

Nem bem acabaram as festas de fim de ano e lá vem ele com toda sua festa, sua agitação... Noites mal dormidas, alimentação fora do horário,!!!!

Nem bem acabaram as festas de fim de ano e lá vem ele com toda sua festa, sua agitação... Noites mal dormidas, alimentação fora do horário,!!!! Nem bem acabaram as festas de fim de ano e lá vem ele com toda sua festa, sua agitação... Noites mal dormidas, alimentação fora do horário,!!!! Excessos ou faltas que podem trazer uma dor de cabeça por

Leia mais

Receitas com Soja. Rede Mundo Verde Ano 1 Livro 5

Receitas com Soja. Rede Mundo Verde Ano 1 Livro 5 Receitas com Soja Considerada um grão sagrado, a soja faz parte da alimentação chinesa há cerca de cinco mil anos. Muito versátil, encontramos na composição desta leguminosa vários componentes que produzem

Leia mais

A formação de bons hábitos alimentares na infância devem convergir para um único fim: o bem-estar emocional, social e físico da criança

A formação de bons hábitos alimentares na infância devem convergir para um único fim: o bem-estar emocional, social e físico da criança A formação de bons hábitos alimentares na infância devem convergir para um único fim: o bem-estar emocional, social e físico da criança Recomendações para a prática dietética do pré-escolar: Intervalo

Leia mais

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber. Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber. Até mesmo as comidas consideradas magras pedem consumo moderado 7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado Por Roberta Vilela - publicado em 26/11/2010 Mudança dos hábitos alimentares A mudança

Leia mais

CARDÁPIOS PARA VÉSPERA E ANTEVÉSPERA DA COLONOSCOPIA

CARDÁPIOS PARA VÉSPERA E ANTEVÉSPERA DA COLONOSCOPIA CARDÁPIOS PARA VÉSPERA E ANTEVÉSPERA DA COLONOSCOPIA CAMPO GRANDE MS JULHO DE 2008 Nutricionista Responsável: Dayane Belusso CRN 3 24696/P E-mail belussob@hotmail.com CARDÁPIO DA ANTEVÉSPERA DO EXAME DESJEJUM

Leia mais

Luciana Marques Naturóloga e Dermaticista Gerente Ouro FLP

Luciana Marques Naturóloga e Dermaticista Gerente Ouro FLP Luciana Marques Naturóloga e Dermaticista Gerente Ouro FLP Luciana Marques Naturóloga e Dermaticista Gerente Ouro FLP O que é DETOX? Sabe aquela faxina que de vez em quando a gente faz em casa? A gente

Leia mais

EMENTA JI "A ÁRVORE" JI "A CEGONHA" Segunda Sopa» Sopa de Legumes Prato» Almôndegas Com Esparguete e Cenoura Ripada Sobremesa» Fruta Da Época

EMENTA JI A ÁRVORE JI A CEGONHA Segunda Sopa» Sopa de Legumes Prato» Almôndegas Com Esparguete e Cenoura Ripada Sobremesa» Fruta Da Época 1 Sopa» Sopa de Legumes Prato» Almôndegas Com Esparguete e Cenoura Ripada Sopa» Creme de Ervilhas Prato» Pescada cozida c/ todos LANCHE» PÃO C/ FIAMBRE E COPO SUMO Sopa» Sopa de Alho Francês Prato» Febras

Leia mais

CRECHE CRIANÇA FELIZ SETEMBRO - 2013. Quarta-feira 04/09. Leite c/ achocolatado, Cuca simples. Vitamina de Fruta (banana) Com aveia

CRECHE CRIANÇA FELIZ SETEMBRO - 2013. Quarta-feira 04/09. Leite c/ achocolatado, Cuca simples. Vitamina de Fruta (banana) Com aveia 1ªSemana 02/09 03/09 04/09 05/09 06/09,. Bolo de milho Pão integral com ado de cana Vitamina de (banana) Com aveia Salada de (Banana, Maçã, Mamão e Laranja) Biscoito Doce Polenta com molho de frango (desfiado),

Leia mais

O Cardápio é montado seguindo a sequência de dias úteis do mês. MÊS: / CARDÁPIO nº 1. Dia do mês REFEIÇÃO Café da manhã 8:00hs

O Cardápio é montado seguindo a sequência de dias úteis do mês. MÊS: / CARDÁPIO nº 1. Dia do mês REFEIÇÃO Café da manhã 8:00hs Grupo 1 e Grupo 2 e 3 O Cardápio é montado seguindo a sequência de dias úteis do mês. MÊS: / CARDÁPIO nº 1 Carne Moida Batata doce Frita Repolho c/ cenoura Arroz/feijão Frango ensopado Purê Acelga Arroz

Leia mais

Tabela de calorias dos alimentos. Descricão Média g/ml calorias

Tabela de calorias dos alimentos. Descricão Média g/ml calorias achocolatado c/ leite integral achocolatado c/ chantilly 1 xic. (grande) 2 água água de coco café s/ açúcar 1 xic. (café) caipirinha de vodka cerveja chá (s/ açúcar) 1 xic. (chá) chá-mate (s/ açúcar) 1

Leia mais

CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO SENADO FEDERAL CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO SENADOR CLÉSIO ANDRADE 2 Cuidados com a alimentação apresentação Uma boa saúde é, em grande parte, resultado de uma boa alimentação. Há muita verdade no dito

Leia mais

Cardápio do Berçário I (4 Meses a 1 ano) 1ª Semana

Cardápio do Berçário I (4 Meses a 1 ano) 1ª Semana Cardápio do Berçário I (4 Meses a 1 ano) 1ª Semana Matinal Papinha de mamão Papinha de pêra Papinha de banana Papinha de manga Papinha de maçã Papinha de carne moída com, beterraba e couve Papinha de batata

Leia mais

Porções na medida certa:

Porções na medida certa: Alimente-se de saúde E fique de bem com a vida Você sabe como é difícil manter uma alimentação saudável nos dias atuais. Mas Para almoçar em casa ou no trabalho Excelente para fins de semana Uma opção

Leia mais

Colégio Português Creche Semana de 22 a 26 de Junho de 2015 Almoço

Colégio Português Creche Semana de 22 a 26 de Junho de 2015 Almoço Semana de 22 a 26 de Junho de 2015 Sopa Creme de legumes com solha 4 199 47 0,6 0,1 7,4 0,7 2,9 0,2 Esparguete com salmão e legumes cozidos 1,3,4 958 229 12,8 2,4 17,2 1,2 10,6 0,5 Sobremesa Creme de maçã

Leia mais