Sobre o EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint Relatório Geral Segurança e confidencialidade do registro das denúncias Dicas e melhores práticas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sobre o EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint Relatório Geral Segurança e confidencialidade do registro das denúncias Dicas e melhores práticas"

Transcrição

1 Sobre a EthicsPoint Relatório Geral Segurança e confidencialidade do registro das denúncias Dicas e melhores práticas Sobre o EthicsPoint O que é EthicsPoint? EthicsPoint é uma ferramenta abrangente de geração de relatórios confidenciais para ajudar administradores e empregados a trabalhar em conjunto para combater problemas, como fraudes, abuso e outras condutas impróprias, enquanto cultivam um ambiente de trabalho positivo. Por que precisamos de um sistema como o EthicsPoint? Acreditamos que nossos funcionários sejam o nosso recurso mais importante. Com a criação de canais abertos de comunicação podemos promover um ambiente de trabalho positivo e aumentar a produtividade. A lei exige que empresas de capital aberto disponham de um veículo de comunicação anônima para encaminhar denúncias de fraudes de contabilidade e auditoria à comissão de auditoria. Um sistema eficaz de denúncias intensificará nossos outros esforços para fomentar uma cultura de integridade e de tomada de decisão ética.

2 Relatório Geral Posso fazer denúncias usando a Internet ou o telefone? Sim. Como a ferramenta EthicsPoint, é possível fazer uma denúncia confidencial e anônima por telefone ou pela Internet. Quais tipos de situações devo denunciar? O sistema da EthicsPoint é idealizado para que os funcionários denunciem qualquer violação de nosso Código de Conduta estabelecido, ou qualquer outra preocupação que possam ter. Se eu presenciar uma violação, não devo simplesmente comunicá-la ao meu gerente, responsáveis do departamento de segurança ou recursos humanos e deixá-los lidar com isso? Quando você observar algum comportamento que acredita que esteja violando nosso código de conduta, esperamos que você o denuncie. Em condições ideais, você deve comunicar suas preocupações diretamente ao seu gerente, ou outro membro de nossa equipe administrativa. Porém, reconhecemos que podem existir circunstâncias em que você não sentirá confortável de fazer a denúncia do problema desta maneira. É para essas circunstâncias que fizemos uma parceria com a EthicsPoint. Preferimos que você faça a denúncia anonimamente a manter a informação para si mesmo. Por que devo informar o que eu sei? O que ganho com isso? Todos têm o direito de trabalhar em um ambiente positivo; entretanto, com esse direito vem a responsabilidade de atuar de maneira ética e informar às pessoas apropriadas se alguém não está agindo adequadamente. Quando trabalhamos juntos, podemos manter um ambiente saudável e produtivo. A conduta corporativa indevida pode colocar em risco a sobrevivência de toda uma empresa. A administração realmente deseja que eu faça denúncias? Certamente queremos isso! De fato, precisamos que você informe estes problemas. Você sabe o que está acontecendo em nossa empresa tanto o que é bom quanto o que é ruim. Talvez você saiba inicialmente alguma coisa sobre uma atividade que pode ser causa de preocupações. Sua denúncia pode minimizar o impacto negativo potencial sobre nossa empresa e nossos funcionários. Além disso, fornecer sugestões positivas pode ajudar a identificar maneiras que podem melhorar a cultura e o desempenho corporativo. Para onde vão essas denúncias? Quem tem acesso a elas? As denúncias são inseridas diretamente no servidor seguro da EthicsPoint para impedir qualquer violação possível na segurança. A EthicsPoint disponibiliza estas denúncias somente para pessoas específicas na empresa, que estão encarregadas de avaliar a

3 denúncia, com base no tipo de violação e local do incidente. Cada um dos destinatários destas denúncias é treinado para manter estas denúncias estritamente confidenciais. Este sistema não é apenas um exemplo de alguém me vigiando? O sistema EthicsPoint concentra-se em ser um aspecto positivo de toda a nossa filosofia global e nos permite garantir um local de trabalho seguro, protegido e ético. Recomendamos que você busque orientação sobre dilemas éticos, forneça sugestões positivas e comunique qualquer preocupação. A comunicação eficaz é essencial nos locais de trabalho atuais e esta é uma ótima ferramenta para aprimorar essa comunicação. Escolhemos cuidadosamente a melhor ferramenta de registro de denúncias para atender às nossas obrigações de conformidade, enquanto mantemos um ambiente de comunicação de fraudes positivo.

4 Segurança e confidencialidade do registro das denúncias Se entendi bem, qualquer denúncia enviada de um computador da empresa gera um registro no servidor, que identifica cada local da Web com o qual meu PC se conecta. Esse registro não me identificará como a origem da denúncia? A EthicsPoint não gera ou mantém quaisquer registros de conexão interna com endereços IP; por isso, nenhuma informação que vincule seu computador pessoal à EthicsPoint fica disponível. Na verdade, a EthicsPoint compromete-se contratualmente a não buscar a identidade de um informante. Se não se sentir confortável de fazer uma denúncia no computador do seu trabalho, você pode utilizar um computador fora de nosso ambiente de trabalho (como um computador de um café de Internet, na casa de um amigo etc.) através do site seguro da EthicsPoint. Muitas pessoas escolhem esta opção, já que os dados da EthicsPoint mostram que menos de 12% dos registros de denúncias são gerados durante horas comerciais. Posso registrar uma denúncia a partir de casa e ainda permanecer uma fonte anônima? Um registro de denúncia feito a partir de casa, de um computador de um vizinho ou de um portal de Internet permanecerá seguro e anônimo. Um portal de Internet nunca identifica um visitante pelo nome da tela e o sistema da EthicsPoint remove os endereços de Internet, de modo que o anonimato é totalmente mantido. Além disso, a EthicsPoint compromete-se contratualmente a não buscar a identidade de um informante. Preocupa-me a situação em que as informações que eu fornecer à EthicsPoint acabarão por revelar minha identidade. Como posso ter certeza que isso não vai acontecer? O sistema da EthicsPoint foi idealizado para proteger seu anonimato. Entretanto, se quiser permanecer anônimo, você, como a parte que fará a denúncia, precisará garantir que o corpo do relatório não revele sua identidade por acidente. Por exemplo, "De meu espaço de trabalho ao lado de Fulano de tal..." ou "Em meus 33 anos...". O atendimento na central telefônica com discagem gratuita também é confidencial e anônimo? Sim. As mesmas informações fornecidas através de um relatório com base na Internet serão solicitadas a você e um atendente digitará as respostas no site da EthicsPoint. Estas denúncias têm as mesmas medidas de segurança e confidencialidade aplicadas a elas durante o ato da denúncia. E se eu quiser ser identificado com o meu relatório? Existe uma seção no relatório para se identificar, se isso for desejado.

5 Dicas e melhores práticas Sei que algumas pessoas estão envolvidas com conduta antiética, mas isso não me afeta. Por que devo me dar ao trabalho de denunciar isso? Nossa empresa opta por promover o comportamento ético. Todas as condutas antiéticas, em qualquer nível, acabam prejudicando a empresa e todos os funcionários, incluindo você. Você só tem que considerar o que aconteceu em recentes escândalos corporativos para ver os efeitos desastrosos que um lapso, aparentemente inofensivo em ética, pode ter sobre uma empresa que de outra forma seria saudável. Por isso, se você souber de quaisquer incidentes de má conduta ou violações éticas, considere que é seu dever, com relação a você e seus colegas de trabalho, relatá-los. Não tenho certeza que o que eu vi ou ouvi é uma violação da política da empresa, ou envolve uma conduta antiética, apenas não parece certo. O que devo fazer? Faça uma denúncia. A EthicsPoint pode ajudá-lo a preparar e fazer o registro de sua denúncia para que seja entendida apropriadamente. Preferimos que você denuncie uma situação que se descubra mais tarde que é inofensiva, que deixar que um possível comportamento antiético passe despercebido, porque você não tinha certeza sobre a situação. E se o meu chefe ou outros gerentes se envolverem em uma violação? Eles não vão receber o relatório e tentar acobertá-lo? O sistema da EthicsPoint e a distribuição de relatórios de denúncias são idealizados para que as parte implicadas não sejam notificadas e recebam acesso aos relatórios nos quais foram citados. E se eu me lembrar de algo importante sobre o incidente depois que enviar a denúncia? Ou, o que eu faço se a empresa tiver perguntas adicionais com relação ao meu relatório de denúncias? Quando você faz o registro de uma denúncia no site da EthicsPoint ou através da central telefônica da EthicsPoint, você recebe um nome de usuário exclusivo e solicitase que você defina uma senha. É possível retornar ao sistema da EthicsPoint novamente através da Internet ou por telefone e acessar a denúncia original para adicionar mais detalhes ou responder perguntas passando-se por um representante da empresa e adicionar mais informações que ajudarão a solucionar os problemas em aberto Recomendamos que você retorne ao site na hora especificada para responder às perguntas da empresa. Você e a empresa entraram agora em um "diálogo anônimo", onde as situações não só são identificadas, mas também podem ser solucionadas, não importando o grau de complexidade. Estes acompanhamentos de relatórios são tão seguros quanto o primeiro contato? Toda a correspondência da EthicsPoint é retida na mesma confidencialidade estrita da denúncia inicial e continuam sobre a proteção do anonimato.

6 Eu ainda posso registrar uma denúncia se não tiver acesso à Internet? Você pode registrar uma denúncia no sistema da EthicsPoint a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Você pode fazer uma denúncia a partir de casa. Muitos locais públicos, incluindo a biblioteca pública, têm computadores com acesso à Internet. Caso não tenha acesso ou não se sinta confortável utilizando um computador, você pode ligar para a central de atendimento gratuito da EthicsPoint, que está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Resposta de pergunta para funcionários. Sobre a EthicsPoint

Resposta de pergunta para funcionários. Sobre a EthicsPoint Sobre a EthicsPoint Denúncias Geral Segurança e Confidencialidade na Geração de Denúncias Dicas e Melhores Práticas Sobre a EthicsPoint O que é a EthicsPoint? A EthicsPoint é uma ferramenta de geração

Leia mais

Sobre o EthicsPoint. Sobre o EthicsPoint Denúncias Geral Segurança e Confidencialidade das Denúncias Dicas e Melhores Práticas. O que é EthicsPoint?

Sobre o EthicsPoint. Sobre o EthicsPoint Denúncias Geral Segurança e Confidencialidade das Denúncias Dicas e Melhores Práticas. O que é EthicsPoint? Sobre o EthicsPoint Denúncias Geral Segurança e Confidencialidade das Denúncias Dicas e Melhores Práticas Sobre o EthicsPoint O que é EthicsPoint? EthicsPoint é uma ferramenta abrangente que possibilita

Leia mais

Sobre a EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint Geração de denúncias Geral Segurança e confidencialidade na geração de denúncias Dicas e melhores práticas

Sobre a EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint Geração de denúncias Geral Segurança e confidencialidade na geração de denúncias Dicas e melhores práticas Sobre a EthicsPoint Geração de denúncias Geral Segurança e confidencialidade na geração de denúncias Dicas e melhores práticas Sobre a EthicsPoint O que é a EthicsPoint? A EthicsPoint é uma ferramenta

Leia mais

Sobre a EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint. Geração de Denúncias Geral. Segurança e Confidencialidade na Geração de Denúncias. Dicas e Melhores Práticas

Sobre a EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint. Geração de Denúncias Geral. Segurança e Confidencialidade na Geração de Denúncias. Dicas e Melhores Práticas Sobre a EthicsPoint Geração de Denúncias Geral Segurança e Confidencialidade na Geração de Denúncias Dicas e Melhores Práticas Sobre a EthicsPoint O que é a EthicsPoint? A EthicsPoint é uma ferramenta

Leia mais

Resposta de pergunta para. Sobre a EthicsPoint

Resposta de pergunta para. Sobre a EthicsPoint Sobre a EthicsPoint Geração de denúncias Geral Segurança e confidencialidade na geração de denúncias Dicas e melhores práticas Sobre a EthicsPoint O que é a EthicsPoint? A EthicsPoint é uma ferramenta

Leia mais

Linha Direta de Integridade FAQ s. cofcointernational.com

Linha Direta de Integridade FAQ s. cofcointernational.com Linha Direta de Integridade FAQ s 01 Sobre a Linha Direta de Integridade A Linha Direta de Integridade é uma ferramenta de denúncia abrangente e confidencial para ajudar a administração e os colaboradores

Leia mais

Sobre a EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint Participações Geral Segurança e Confidencialidade das Participações Sugestões e Boas Práticas

Sobre a EthicsPoint. Sobre a EthicsPoint Participações Geral Segurança e Confidencialidade das Participações Sugestões e Boas Práticas Sobre a EthicsPoint Participações Geral Segurança e Confidencialidade das Participações Sugestões e Boas Práticas Sobre a EthicsPoint O que é a EthicsPoint? A EthicsPoint é uma ferramenta de participação

Leia mais

Sobre o EthicsPoint Relato - Geral Relato de Segurança e Confidencialidade Sugestões e boas práticas

Sobre o EthicsPoint Relato - Geral Relato de Segurança e Confidencialidade Sugestões e boas práticas Sobre o EthicsPoint Relato - Geral Relato de Segurança e Confidencialidade Sugestões e boas práticas Sobre o EthicsPoint O que é o EthicsPoint? O EthicsPoint é uma ferramenta de relato completa e confidencial,

Leia mais

Por que contratamos a NAVEX Global para a denúncia das preocupações?

Por que contratamos a NAVEX Global para a denúncia das preocupações? PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES Por que contratamos a NAVEX Global para a denúncia das preocupações? A NAVEX Global é uma empresa independente que oferece telefone confidencial e seguro e sistemas baseados

Leia mais

RGIS Business Ethics Hotline

RGIS Business Ethics Hotline RGIS Business Ethics Hotline Perguntas Freqüentes Por que a RGIS contratou a EthicsPoint para administrar a Linha Direta sobre Ética nos Negócios da RGIS? ( Business Ethics Hotline). A EthicsPoint é uma

Leia mais

Perguntas frequentes. Sobre a EthicsPoint. Comunicações Geral

Perguntas frequentes. Sobre a EthicsPoint. Comunicações Geral Sobre a EthicsPoint Comunicações Geral Segurança e confidencialidade das comunicações Sugestões e melhores práticas Sobre a EthicsPoint O que é a EthicsPoint? A EthicsPoint é uma ferramenta de comunicações

Leia mais

Perguntas Frequentes - Linha de Atendimento para a Ética da MODEC

Perguntas Frequentes - Linha de Atendimento para a Ética da MODEC Perguntas Frequentes - Linha de Atendimento para a Ética da MODEC O que é a Linha de Atendimento para a Ética da MODEC? A Linha de Atendimento para a Ética da MODEC consiste num serviço de notificação

Leia mais

Perguntas Frequentes. O que é o AES Helpline? Quem opera o AES Helpline? Que tipo de situação devo reportar? Como posso contatar o AES Helpline?

Perguntas Frequentes. O que é o AES Helpline? Quem opera o AES Helpline? Que tipo de situação devo reportar? Como posso contatar o AES Helpline? O que é o AES O AES Helpline é um recurso confidencial para que os colaboradores da AES, contratados, parceiros de negócios e outros possam fazer perguntas ou relatar preocupações sobre a conduta comercial

Leia mais

Política de Apresentação de Denúncias e Não Retaliação

Política de Apresentação de Denúncias e Não Retaliação Política de Apresentação de Denúncias e Não Retaliação Data de entrada em vigor: Setembro de 2015 Data de revisão: Outubro de 2018 Para uso interno e externo. Índice A quem se aplica esta Política?...

Leia mais

Perguntas frequentes sobre o Código de Conduta e Ética da Laureate

Perguntas frequentes sobre o Código de Conduta e Ética da Laureate Perguntas frequentes sobre o Código de Conduta e Ética da Laureate O Código O que é o Código de Conduta e Ética da Laureate? O Código estabelece princípios de integridade e comportamento ético, bem como

Leia mais

Cognizant Technology Solutions Declaração sobre não retaliação e denunciantes

Cognizant Technology Solutions Declaração sobre não retaliação e denunciantes Cognizant Technology Solutions Declaração sobre não retaliação e denunciantes Em vigor a partir de janeiro de 2017 Por que temos esta declaração? Incentivamos ativamente que os colaboradores denunciem

Leia mais

Política de denúncias

Política de denúncias Status da ATIVA Não controlado se impresso ou baixado Página 1 de 6 Prefácio e controle do Este destina-se a fornecer informações a respeito da política, dos procedimentos, das normas ou das diretrizes

Leia mais

POLÍTICA DE DENÚNCIAS RESPONSÁVEL: COMPLIANCE DO GRUPO DATA DE VIGÊNCIA: AGOSTO DE 2012

POLÍTICA DE DENÚNCIAS RESPONSÁVEL: COMPLIANCE DO GRUPO DATA DE VIGÊNCIA: AGOSTO DE 2012 POLÍTICA DE DENÚNCIAS RESPONSÁVEL: COMPLIANCE DO GRUPO DATA DE VIGÊNCIA: AGOSTO DE 2012 1. Introdução 1.1. A AngloGold Ashanti (AGA) recomenda a todo empregado 1 que de boa-fé entre em contato com seu

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Please note: this document is only available in Portuguese language Anmerkung: Dieses Dokument ist nur in portugiesischer Sprache verfügbar Leia atentamente os termos e condições abaixo Em atenção e respeito

Leia mais

Política de Privacidade Este aplicativo coleta alguns dados pessoais de seus usuários. Resumo

Política de Privacidade Este aplicativo coleta alguns dados pessoais de seus usuários. Resumo Política de Privacidade Este aplicativo coleta alguns dados pessoais de seus usuários. Resumo Dados pessoais coletados para os seguintes fins e usando os seguintes serviços: Acesso a contas de serviços

Leia mais

Política de Denúncia de Irregularidades

Política de Denúncia de Irregularidades Política de Denúncia de Irregularidades POLÍTICA DE DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES 1. Visão geral A Amcor está empenhada em manter os mais elevados padrões de práticas éticas e relacionamentos honestos, bem

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DIRETRIZES... 3 3.1. TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO... 3 3.2. COOPERAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES... 3 3.3. CONDUTAS

Leia mais

Ficha de referência rápida de registro para funcionários/colaboradores

Ficha de referência rápida de registro para funcionários/colaboradores Ficha de referência rápida de registro para funcionários/colaboradores Atualizado em março de 2017 Conteúdo Registro... 2 Ative seu endereço de e-mail... 9 Ative seu celular... 9 Esqueceu a ID do usuário/senha?...

Leia mais

Sem meu consentimento, não

Sem meu consentimento, não Sem meu consentimento, não 1 2 As pessoas acessam o Facebook para compartilhar histórias, ver o mundo através dos olhos dos outros e se conectar com amigos e causas. Além do seu interesse em se conectar

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA POLÍTICA SOBRE COMUNICAÇÃO CUIDADOSA

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA POLÍTICA SOBRE COMUNICAÇÃO CUIDADOSA CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA POLÍTICA SOBRE COMUNICAÇÃO CUIDADOSA POLÍTICA SOBRE COMUNICAÇÃO CUIDADOSA Esta política se destina a ajudar aos funcionários e outras pessoas que agem em nome da Magna, incluindo

Leia mais

COMPROMISSO DE NÃO RETALIAÇÃO FLORA

COMPROMISSO DE NÃO RETALIAÇÃO FLORA COMPROMISSO DE NÃO RETALIAÇÃO FLORA COMPROMISSO DE NÃO RETALIAÇÃO FLORA 1. O QUE É RETALIAÇÃO 2. EXEMPLOS DE RETALIAÇÃO 3. ATENÇÃO, NEM SEMPRE É RETALIAÇÃO 4. NOSSA POLITICA DE NÃO RETALIAÇÃO 5. COMPREENDA

Leia mais

Abertura e Acompanhamento de Chamados

Abertura e Acompanhamento de Chamados Abertura e Acompanhamento de Chamados Embrapa Cerrados Chefia Geral Núcleo de Tecnologia da Informação Planaltina/DF, 25 e 27 de setembro de 2012 Projeto Corporativo Implantar a Central de Serviços baseada

Leia mais

Política Interna Canal de Denúncias Preparado por: Auditoria Interna Para: Trabalhadores da Jaguar E Partes Relacionadas

Política Interna Canal de Denúncias Preparado por: Auditoria Interna Para: Trabalhadores da Jaguar E Partes Relacionadas Política Interna Canal de Denúncias Preparado por: Auditoria Interna Para: Trabalhadores da Jaguar E Partes Relacionadas Jaguar Mining Inc. Canal de Denúncias i Sumário Histórico de Aprovação e Revisão

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE PRIVACIDADE

LEGISLAÇÃO DE PRIVACIDADE LEGISLAÇÃO DE PRIVACIDADE Estes regulamentos são aplicáveis a todos os sites da Petrol Raccord S.p.A. (C.F. o qual possui um endereço URL. O documento tem por objetivo a expressão dos critérios e práticas

Leia mais

PROPOSTA TÉCNICA PARA IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DA CENTRAL DE ÉTICA E COMPLIANCE

PROPOSTA TÉCNICA PARA IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DA CENTRAL DE ÉTICA E COMPLIANCE PROPOSTA TÉCNICA PARA IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DA CENTRAL DE ÉTICA E COMPLIANCE NA PROPOSTA Dr. Christian de Lamboy Diretor Rua Itapeva, 574, Cj. 51A 01332-000 São Paulo SP Brasil Tel. +55 11 3522 9599 christian@instituto-arc.com

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A FUNCIONAL, com o escopo de firmar o compromisso junto aos Usuários visando a segurança e privacidade das informações transitadas e recepcionadas através de seus sites www.funcionalcorp.com.br;

Leia mais

Política de Denúncias

Política de Denúncias Tipo de documento: Função proprietária: Política Jurídico Número e versão do documento: 600.00 Local aplicável: Global Data de vigência: 14-MAI-2018 1. Resumo Esta destina-se a encorajar e permitir que

Leia mais

Política de Privacidade 1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade 1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE Política de Privacidade 1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE 1.1. Esta política de privacidade ("Política de Privacidade") é parte integrante dos Termos e Condições disponíveis no site https:// www.sirros.net/termos-de-uso.pdf

Leia mais

Boletim 6: Respondendo a Dicas

Boletim 6: Respondendo a Dicas SUMÁRIO EXECUTIVO Objetivo: Estabelecer o protocolo para gestão e resolução de Dicas recebidas por funcionários da Fitch Ratings Aplicável: A todos os funcionários da Fitch Ratings 1. INTRODUÇÃO Este Boletim

Leia mais

Política de Privacidade CARSO Dispatch

Política de Privacidade CARSO Dispatch Política de Privacidade CARSO Dispatch Introdução Ao usar a CARSO Dispatch, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar a entender as

Leia mais

DeVry Education Group Política de Conformidade Global e Ética

DeVry Education Group Política de Conformidade Global e Ética DeVry Education Group Política de Conformidade Global e Ética C-1 Speak Up: tirando dúvidas e expondo preocupações Data de vigência: 30 de abril de 2010 Responsável pela política: Departamento de Serviços

Leia mais

Termos e Condições da Web

Termos e Condições da Web Termos e Condições da Web A Small World Financial Services (doravante, SWFS BRASIL Brasil) não assume nenhuma responsabilidade em relação ao material incluído nestas páginas. Este material não oferece,

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A ENVIA.COM está comprometida em respeitar a informações pessoais de todos os usuários e garante que qualquer informação pessoal que você nos fornecer será armazenada com segurança,

Leia mais

Experimente você também, é grátis!

Experimente você também, é grátis! O JivoChat é um chat pro ssional para sites Experimente você também, é grátis! 2016 JivoChat O controle do seu negocio Painel de Controle JivoChat Com um Painel de Controle fácil de utilizar, você sempre

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA SHINNER. 2. Informações coletadas finalidade, atualização ou mudança de perfil e forma de utilização

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA SHINNER. 2. Informações coletadas finalidade, atualização ou mudança de perfil e forma de utilização POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA SHINNER Pedimos que leia com atenção nossa política de privacidade para conhecer as vantagens, facilidades e recursos disponíveis na nossa plataforma SHINNER, bem

Leia mais

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Bem-vindo ao Forcepoint Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em emails.

Leia mais

Cartilha de Compliance

Cartilha de Compliance Cartilha de Compliance CARTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Prezados, Diante dos desafios atuais dos negócios e em linha com os Valores e Crenças, iniciamos a implementação do Programa de Compliance Votorantim.

Leia mais

Política de privacidade CERS Cursos Online Quais são as informações que obtemos

Política de privacidade CERS Cursos Online Quais são as informações que obtemos Política de privacidade CERS Cursos Online O CERS Cursos Online sabe o quanto é importante para você conhecer e estar seguro sobre a utilização dos seus dados pessoais. Por isso, nos preocupamos em esclarecer

Leia mais

Política de Privacidade do VIPBOX

Política de Privacidade do VIPBOX Política de Privacidade do VIPBOX O VIPBOX é altamente comprometido a preservar sua privacidade pois ela lhe garante maior liberdade. A total transparência sobre quais dados coletamos a respeito do usuário

Leia mais

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa Política de Privacidade do Aplicativo La&k Este aplicativo recolhe alguns dados pessoais dos usuários. Resumo da Política de Privacidade Os dados pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando

Leia mais

Código de conduta empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017

Código de conduta empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017 Código de conduta empresarial The Binding Site Group Limited Março de 2017 O presente Código de conduta empresarial aplica-se a todos na The Binding Site Group Limited, incluindo as suas subsidiárias e

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA Política nº 402 POLÍTICA DE USO DE TECNOLOGIA. Data da emissão inicial Data do versão atual Página. Página 1 de 6 12/98 01/04/15

POLÍTICA CORPORATIVA Política nº 402 POLÍTICA DE USO DE TECNOLOGIA. Data da emissão inicial Data do versão atual Página. Página 1 de 6 12/98 01/04/15 Data do versão atual 01/04/15 1 de 6 Esta política estabelece as normas que regem o uso e o acesso aos recursos de informação e tecnologia de comunicação da empresa e os registros relacionados, incluindo:

Leia mais

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO AGROHUB

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO AGROHUB TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO AGROHUB Bem-vindo(a) ao AgroHUB! Agradecemos por você usar os nossos produtos e serviços. Ao usar os nossos produtos e serviços você está concordando com estes

Leia mais

Carta do Presidente da Crown

Carta do Presidente da Crown Código de Conduta Carta do Presidente da Crown A reputação de integridade da Crown não é apenas construída com base na qualidade de seus produtos e serviços, mas também conta com um histórico de honestidade,

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade 1. Introdução 1.1 Estamos empenhados em guardar com segurança a privacidade dos visitantes do nosso site; nesta política, vamos explicar como vamos tratar a sua informação pessoal.

Leia mais

GUIA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS OUVIDORIA SMA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

GUIA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS OUVIDORIA SMA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GUIA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS OUVIDORIA SMA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO MISSÃO Atuar como canal isento e ético na interlocução da Secretaria Municipal de Administração com a sociedade, visando

Leia mais

Módulo 2 Criando uma conta de no Canal do Produtor

Módulo 2 Criando uma conta de  no Canal do Produtor Módulo 2 Criando uma conta de e-mail no Canal do Produtor Apresentação do módulo 2 Boas vindas ao módulo 02! Neste módulo iremos aprender como criar uma conta de e-mail pelo Canal do Produtor. Outras vantagens

Leia mais

Política de Recepção e Tratamento de Denúncias

Política de Recepção e Tratamento de Denúncias Política de Recepção e Tratamento de Denúncias Maio/2018 1. Apresentação da Política Em cumprimento à Lei 12.846/13 Lei Anticorrupção e às boas práticas de governança corporativa, a TAESA disponibiliza

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade Federação Portuguesa de Vela Política da Privacidade 1 - Objetivo e Âmbito A utilização pela FPV da informação disponivel no âmbito da sua atividade deverá ter sempre presente as

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

TERMOS E CONDIÇÕES - POLÍTICA DE PRIVACIDADE TERMOS E CONDIÇÕES - POLÍTICA DE PRIVACIDADE A sua privacidade é importante para o grupo SKY. Dessa forma, desenvolvemos um Termo de Uso e Política de Privacidade que dispõe sobre a maneira como nós obtemos,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE 1. Âmbito Todos os titulares de dados pessoais definidos no âmbito do RGPD. 2. Responsabilidades 2.1.O Responsável pela Proteção de Dados é responsável por assegurar que esta

Leia mais

Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual

Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual Este Aplicativo recolhe alguns Dados Pessoais dos Usuários. Resumo da Política de Privacidade Os Dados Pessoais são coletados para os seguintes propósitos

Leia mais

Código de Conduta e Ética

Código de Conduta e Ética Código de Conduta e Ética FINANCIAL MANAGEMENT CONTROL 1 Compromisso: Este é o Código de Conduta e Ética da FMC. Que define os princípios que devem orientar a conduta da empresa e de todos os seus colaboradores

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A Sascar, empresa do grupo Michelin, construiu o aplicativo Sascar como um aplicativo comercial. Esse SERVIÇO é providenciado pela Sascar e é usado com esta pretensão. Essa página

Leia mais

Regras de Correio Eletrônico

Regras de Correio Eletrônico Regras de Correio Eletrônico Você utiliza o e-mail [você]@aacd.org.br? Então anualmente você precisa relembrar os compromissos que os usuários de correio eletrônico tem para utilizar esta ferramenta. Confira

Leia mais

Política de garantia de vagas de práticas clínicas e outros estágios de alunos

Política de garantia de vagas de práticas clínicas e outros estágios de alunos Política de garantia de vagas de práticas clínicas e outros estágios de alunos Política nº Função Autores Responsável pela política ETC.06 Ética e conformidade Mark Snyderman Mark Snyderman Data de aprovação

Leia mais

MENSAGEM DA ALTA ADMINISTRAÇÃO

MENSAGEM DA ALTA ADMINISTRAÇÃO MENSAGEM DA ALTA ADMINISTRAÇÃO Caros colaboradores, clientes e demais públicos relacionados com a nosso Grupo. Percebendo uma mudança na moderna governança corporativa e diante de um cenário complexo com

Leia mais

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CANAL DE ÉTICA

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CANAL DE ÉTICA POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CANAL DE ÉTICA Versão 03/2019 Compliance Grupo Alubar 2 1. INTRODUÇÃO A Política de Utilização do Canal de Ética do Grupo Alubar tem a finalidade de apresentar com simplicidade

Leia mais

Guia do Denunciante (Rev. 1.5)

Guia do Denunciante (Rev. 1.5) Guia do Denunciante (Rev. 1.5) É sempre difícil tomar a decisão de denunciar alguma situação antiética da qual se tenha conhecimento. É comum ter medo que alguém da empresa ou entidade acabe descobrindo

Leia mais

Como a comunicação interna nas empresas viabiliza o home-office

Como a comunicação interna nas empresas viabiliza o home-office Como a comunicação interna nas empresas viabiliza o home-office ebook Guias completos e gratuitos www.socialbase.com.br Índice 1. Introdução 2. Que tipo de empresa pode apostar no home-office 3. Por que

Leia mais

Código de Conduta. LCA Engenharia e Arquitetura Ltda

Código de Conduta. LCA Engenharia e Arquitetura Ltda Código de Conduta LCA Engenharia e Arquitetura Ltda Revisão: Novembro/2014 ÍNDICE INTRODUÇÃO 2 ATIVOS DA EMPRESA 4 FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES 8 SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO 13 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

Leia mais

Declaração de Segurança

Declaração de Segurança Declaração de Segurança Benchmarking Online de RH 15 5 2017 Benchmarking Online de Indicadores de RH - BenchOnline Declaração de Segurança Sumário Autenticação do usuário... 3 Senhas... 3 Criptografia

Leia mais

NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS

NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS Estas Normas de Conduta de Terceiros ( Normas ) representam o compromisso do Avis Budget Group em fomentar relações sustentáveis com os nossos parceiros empresariais, agentes,

Leia mais

Book com terminologias DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Book com terminologias DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Book com terminologias DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SUMÁRIO PRINCÍPIOS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO... 3 OBJETIVOS DA SI... 3 PRINCÍPIOS DE SI... 3 ALGUNS CONCEITOS DE SI... 3 AMEAÇA INTELIGENTE... 3 ANTI-SPAM...

Leia mais

Código de Conduta de Terceiros

Código de Conduta de Terceiros Código de Conduta de Terceiros ÍNDICE APRESENTAÇÃO...4 COMPROMISSO COM A INTEGRIDADE...5 CONFORMIDADE COM LEIS E NORMAS APLICÁVEIS...6 INTOLERÂNCIA ÀS PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO E SUBORNO...6 RESPEITO AOS

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA Página 1 de 7 Código: PA05-IT01-A Data: 31/03/2016 Elaboração: Cibele de Souza (Analista Administrativo) Assinatura: Aprovação: Alexandre Zamith (Diretor

Leia mais

Política de Denúncias

Política de Denúncias Política de Denúncias Classificação do Documento: Uso exclusivamente interno 1. Escopo Esta Política foi elaborada para orientar todos aqueles que trabalham com ou dentro da Tullett Prebon que podem, eventualmente

Leia mais

Normas para fornecedores

Normas para fornecedores Normas para fornecedores Como parte do compromisso contínuo da Arconic com as práticas de negócios éticas e sustentáveis, nos dedicamos a trabalhar em parceria com nossos fornecedores, contratantes e todos

Leia mais

Política de Privacidade e proteção de dados pessoais

Política de Privacidade e proteção de dados pessoais Política de Privacidade e proteção de dados pessoais 2019 2019 2019 Política de Privacidade e proteção de dados pessoais 05 Enquadramento A Política de Privacidade do Instituto Nacional de Estatística

Leia mais

Política de Compliance

Política de Compliance Política de Compliance Maio/2018 1. Apresentação da Política A tem como objetivo assegurar a adequação, o fortalecimento e o funcionamento eficiente do Sistema de Controles Internos da TAESA e suas subsidiárias

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade A finalidade de nossa política de privacidade é assegurar que medidas de segurança sejam tomadas para proteger as informações que coletamos do usuário. Conseqüências O usuário concorda

Leia mais

Compliance. Código de Conduta da TRUMPF

Compliance. Código de Conduta da TRUMPF Compliance Código de Conduta da TRUMPF Caros funcionários, Na TRUMPF, esforçamo-nos para obter uma qualidade exemplar não só em termos de produtos e processos, como também de conduta. Ela tem como base

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA EADUCATIVA. Plataforma Learning Management Center

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA EADUCATIVA. Plataforma Learning Management Center POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA EADUCATIVA Plataforma Learning Management Center Nós da EaDucativa (EaDucativa Educação e Tecnologia Ltda ME), respeitamos a sua privacidade. Se você nos envia alguma informação

Leia mais

Manual de utilização do Centro de Estudos Virtual. Acesso do usuário

Manual de utilização do Centro de Estudos Virtual. Acesso do usuário Manual de utilização do Centro de Estudos Virtual Acesso do usuário Login e senha: - acesse o Centro de Estudos Virtual a partir do banner fixo no canto esquerdo do site do SINDCONT- SP ou através do seguinte

Leia mais

DTVM Política de Denúncia

DTVM Política de Denúncia DTVM Política de Denúncia Julho 2017 Data de Criação: Julho2017 Data de Revisão: ----------- Versão: 1/2017 Página 1 de 5 1 Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. CANAIS DE DENÚNCIA... 3 4. CONCEITOS

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade A Associação Brasileira de Franchising. (CNPJ/MF: 57.806.978/0001-62), com sede na Capital do Estado de São Paulo, na Avenida das Nações Unidas, 10.989 Conjuntos 92 e 112 - Vila

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE Bem-vindo à política de privacidade dos recursos digitais da Cel-Lep Ensino de Idiomas S.A. Nossos sites e nossos aplicativos mobile podem ser utilizados por qualquer pessoa que

Leia mais

Políticas de Privacidade

Políticas de Privacidade Tem como objeto esclarecer como serão tratados os dados pessoais dos usuários que o site terá acesso. Esse documento deve descrever como serão usadas as informações inseridas por usuários, como dados de

Leia mais

RGPD - Declaração de Privacidade

RGPD - Declaração de Privacidade 1. Âmbito Todos os titulares de dados pessoais definidos no âmbito do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados). 2. Responsabilidades 2.1. O Grupo de Gestão de Proteção de Dados (GGPD) é responsável

Leia mais

Como pode a minha empresa aderir os Princípios do Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar? Lista de verificação rápida para PME

Como pode a minha empresa aderir os Princípios do Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar? Lista de verificação rápida para PME Como pode a minha empresa aderir os Princípios do Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar? Lista de verificação rápida para PME Como posso implementar os Princípios do Código de Boas

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº:

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº: Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/1 PROCEDIMENTO DOS Nº: 12.01.01 COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Reclamações e Responsável / CSI / Satisfação do Cliente MELHORIAS.

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA FERBASA CARTILHA ILUSTRADA. Versão resumida e ilustrada do Código de Conduta da Ferbasa

CÓDIGO DE CONDUTA FERBASA CARTILHA ILUSTRADA. Versão resumida e ilustrada do Código de Conduta da Ferbasa CÓDIGO DE CONDUTA FERBASA CARTILHA ILUSTRADA Versão resumida e ilustrada do Código de Conduta da Ferbasa sumário Apresentação Princípios fundamentais Integridade Transparência Comportamento esperado Relacionamento

Leia mais

Dicas da MANN+HUMMEL sobre mídias sociais

Dicas da MANN+HUMMEL sobre mídias sociais O seu guia para mídias sociais As mídias sociais são um conjunto de canais de comunicação na internet, que oferecem a todos os usuários a possibilidade de participar e interagir ativamente. Isso inclui

Leia mais

CANAIS DE INTEGRIDADE

CANAIS DE INTEGRIDADE CANAIS DE INTEGRIDADE OS CANAIS DE INTEGRIDADE Canais de Integridade Os Canais de Integridade A despeito de todo o contexto nacional de combate à corrupção, e por mais que a BrBPO adote todos os mecanismos

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE 1. PROTEÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS (DATA PROTECTION) Os fundamentos de proteção de dados pessoais estão baseados em oito princípios que representam as regras obrigatórias no Processamento

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Ao subscreveres o nosso serviço, estás aceitando os termos e condições definidos em baixo:

Ao subscreveres o nosso serviço, estás aceitando os termos e condições definidos em baixo: Ao subscreveres o nosso serviço, estás aceitando os termos e condições definidos em baixo: Esta Aplicação irá reunir alguns dados pessoais dos seus Users. Resumo Os dados pessoais recolhidos servem para

Leia mais

Política de Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação da UFRGS

Política de Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação da UFRGS Política de Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação da UFRGS Versão 1.0 29/03/2017 1. Introdução 2. Glossário 3. Objetivos 4. Escopo 5. Responsabilidades 6. Procedimentos 7. Considerações finais

Leia mais