EDITAL Nº 006/2016 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 006/2016 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM"

Transcrição

1 EDITAL Nº 006/2016 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM A Direção da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais de acordo com o Regimento Interno Institucional e no uso das atribuições, faz saber que se encontram abertas as inscrições para o SEGUNDO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DESEMPENHO do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - para cursos de graduação oferecidos no segundo semestre letivo do ano de 2016, a ser realizado na devida forma legal e nos termos do presente Edital. 1. NATUREZA DO PROCESSO DE SELEÇÃO O processo seletivo para BOLSAS DESEMPENHO ENEM está aberto aos candidatos que realizaram o ENEM nos anos 2014 ou 2015, interessados em bolsa para os cursos de graduação da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais será realizado na forma de PROCESSO CLASSIFICATÓRIO. O resultado obtido por candidato no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em uma das duas últimas edições (2014 e 2015), será utilizado para classificação e concessão de bolsas de acordo com a disponibilidade da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais, sendo que o candidato deve ter obtido no mínimo 500 pontos na média das notas das provas do Exame. Para os beneficiados com bolsa, a nota será aproveitada também para ingresso nos cursos de graduação, dispensando a realização de provas, no caso de vagas remanescentes. As condições para utilização da nota estão fixadas no item 18 deste Edital 002/2015, VESTIBULAR PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO DE SELEÇÃO Os resultados do Processo Seletivo para BOLSAS DESEMPENHO ENEM da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais são válidos para o SEGUNDO período letivo do ano de 2016, habilitando candidatos para os cursos de graduação elencados neste Edital. 3. NÚMERO DE BOLSAS CURSO Nº. DE SEMESTRES Nº DE BOLSA/TURNO ATO LEGAL ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS Reconhecido Portaria MEC Nº 309/2011. Reconhecido Portaria MEC Nº 307/ noite noite DIREITO Reconhecido Port. MEC Nº 46/ noite SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Curso Superior de Tecnologia Reconhecido pela Portaria MEC Nº 1.092/2015 Reconhecido pela Portaria MEC Nº 493/ noite 4 2 Noite

2 LOGÍSTICA Curso Superior de Tecnologia PROCESSOS GERENCIAIS Curso Superior de Tecnologia Reconhecido pela Portaria MEC Nº 493/ Noite Autorizado pela Portaria MEC 4 2 Noite Nº 112/ INSCRIÇÕES O Candidato interessado deverá realizar sua inscrição por meio eletrônico, no período de 18 de abril de 2016 a 01 de junho de 2016, conforme orientações no quadro abaixo: Etapa Período de inscrição Local Inscrição Online De 21 a 30 de junho de Pelo endereço eletrônico: ou na Central de Inscrições da Faculdade da Indústria - SJP, Av. Rui Barbosa, 5881, Bairro Afonso Pena, São José dos Pinhais PR e pelo telefone ou /1222 Confirmação da Inscrição Protocolo do Boletim do Enem (2014 ou 2015) De 23 de junho a 04 de julho de 2016 De segunda a sexta das, das 9 às 20h. Central de Inscrições da Faculdade da Indústria - SJP, Av. Rui Barbosa, 5881, Bairro Afonso Pena, São José dos Pinhais PR Para confirmar a inscrição, o candidato deverá apresentar o Boletim de Resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou 2015, conforme prazos e condições fixadas neste item. 4.1 Procedimentos Para inscrição no Processo Seletivo para BOLSAS DESEMPENHO ENEM da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais, o candidato deverá proceder da seguinte maneira: a) Via Internet, por meio da página e preencher os dados solicitados, principalmente: 1. nome completo; 2. número do documento de identidade, sigla do órgão expedidor e Estado emitente; 3. número do CPF; 4. opção de Curso e de Turno (somente uma opção de curso/turno); 5. nº da inscrição do ENEM (2014 ou 2015) 6. preencher o Questionário Socioeconômico b) A confirmação da inscrição está condicionada à apresentação do Boletim de Resultado de Desempenho do ENEM, referente a uma das duas últimas edições 2014 ou 2015, conforme item 5 deste Edital.

3 4.2 É vedada a inscrição para: a) Estudantes que já estejam regularmente matriculados na Faculdade da Indústria IEL SJP. b) Candidatos que já tenham concluído algum curso de nível superior em qualquer Instituição de Ensino Superior. Obs.: Para situações descritas nos itens a) e b), a Comissão Central do Processo de Seleção Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais fará análise individual de cada situação, mediante a formalização do pedido, devidamente protocolizada na Central de Atendimento. 5. NOTA FINAL A nota final que será calculada pela média da soma dos pontos obtidos da Prova de Conhecimentos e da Redação referente ao ENEM 2014 ou CLASSIFICAÇÃO A classificação dos candidatos, por curso/turno, será obtida a partir da nota final, apurada segundo o procedimento descrito no item 5 deste Edital. Os candidatos classificados em 1º e 2º lugar terão o benefício de uma bolsa parcial (50%). O benefício será concedido a partir da 1ª mensalidade, mediante requerimento protocolizado na Central de Atendimento. 7. DESEMPATE Havendo mais de um candidato ocupando idêntica classificação, com a mesma nota final, far-se-á o desempate, levando-se em consideração, sucessivamente, maior total de pontos em: Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Ainda persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade. 8. RECONTAGENS DE PONTOS Não serão concedidas recontagens de pontos. 9. CRITÉRIOS DE ELIMINAÇÃO: Serão eliminados do Processo Seletivo: a) Os candidatos que não atingirem no mínimo 500 pontos (média final); b) Os candidatos que não apresentarem a Nota de Enem 2014 ou 2015, na Central de Atendimento da Faculdade da Indústria SJP, no prazo de 23 de junho a 04 de julho de 2016; c) Serão excluídos do presente Processo Seletivo, a qualquer tempo, os candidatos que: prestarem informações inexatas no Requerimento de Inscrição; não integralizarem os procedimentos de inscrição; não cumprirem as instruções constantes neste edital. 10. RECURSOS Serão admitidos recursos contra a classificação, desde que entregues no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a contar da data publicação do resultado final.

4 Os recursos devem ser entregues na sede da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais - Av. Rui Barbosa, 5881 bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais/PR, das 9 às 20h. 11. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Os resultados serão publicados na sede da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais e na página no dia 06 de julho de 2016, a partir das 18h. 12. MATRÍCULAS As matrículas serão realizadas na Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais no período de 06 a 13 de julho de 2016, na Central de Inscrições, das 9 às 20h. O candidato deverá efetuar sua matrícula pessoalmente, ou poderá outorgar procuração para sua efetivação. No ato da matrícula serão exigidos os seguintes documentos originais para autenticação interna: a) Documento oficial de identidade do candidato e do responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos, não-emancipado; b) Certidão de nascimento ou casamento; c) CPF do candidato e do responsável; d) Título de eleitor, se for maior de 18 anos; e) Prova de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; f) Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio (2º Grau) e respectivo Histórico Escolar; g) Comprovante de residência; h) Uma foto 3x4 recente; i) Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade (nos casos de bolsas parciais), juntamente com a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Requerimento de Matrícula (firmado por responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos, não-emancipado). É obrigatória a apresentação dos documentos originais para realização de cópias e autenticação dos documentos pela Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais Certificados Antigos de Ensino Médio O candidato que concluiu o Ensino Médio (2º Grau) no antigo Normal, Técnico em Contabilidade, Secretariado, etc., deve substituir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau), item 12, alínea f, por uma cópia autenticada do Diploma, devidamente registrado no Ministério da Educação e do Desporto ou na Secretaria da Educação Da obrigatoriedade dos Documentos Todos os documentos listados no item 12 são necessários para confirmação da matrícula, especialmente o Certificado de conclusão do Ensino Médio. Excepcionalmente, dependendo da análise da Secretaria da Faculdade da Indústria - SJP, poderão ser aceitos em caráter de matrícula condicional, Declaração de Conclusão de Ensino Médio, expedida pela Instituição em que o candidato concluir o ensino médio. Cabe ressaltar, contudo, que a Declaração de Conclusão de Ensino Médio não substitui o Certificado de Conclusão e respectivo Histórico e, portanto, caso o candidato não apresente o documento no prazo fixado em Termo de Matrícula Condicional, terá indeferido seu pedido de matrícula, perdendo o direito à bolsa.

5 12.3 Do prazo para matrícula O candidato convocado que não realizar matrícula na data e horário estabelecidos no presente Edital será automaticamente desclassificado e perderá o direito à bolsa Cancelamento de matrícula É facultado ao candidato convocado que realizar matrícula, o pedido de cancelamento de matricula, devendo o mesmo apresentar requerimento junto à Central de Atendimento/Secretaria. A ausência de pedido formal de cancelamento implica na continuidade de seu débito junto à Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais, inclusive as mensalidades vincendas. Em casos de cancelamento de matrícula, a vaga da bolsa concedida não será liberada aos candidatos em espera. 13. CHAMADA(S) COMPLEMENTAR(ES) Caso os candidatos classificados na 1ª chamada e que não realizarem a matrícula no prazo fixado no item 12, perdem o direito à bolsa. Neste caso o preenchimento da bolsa será realizado de acordo com a lista geral de classificação, tomada em ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos, através de chamada(s) complementar(es). A(s) chamada(s) complementar(es) será(ão) publicada(s) no quadro de avisos da Secretaria Geral e na página Faculdade da Indústria IEL - São José dos Pinhais, a partir do dia 15 de julho de 2016, a partir das 14h, no caso de existência de vagas. 14. INÍCIO DAS AULAS As Aulas terão início em 28 de julho de Obs: O sábado é dia letivo, com aulas no período da manhã ou da tarde agendadas previamente de acordo com a programação do professor responsável pela disciplina, seja para complementação de carga-horária ou realização de eventos. 15. DISPOSIÇÕES GERAIS: 15.1 A inscrição no presente Processo Seletivo implica o conhecimento e a aceitação irrestrita de suas normas e exigências pelo candidato A Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais divulgará, quando necessário, normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais O candidato deverá observar atentamente todas as instruções da inscrição e do processo de matrícula não cabendo quaisquer reclamações posteriores, caso não haja o cumprimento daquelas instruções Os protocolos de entrega do Boletim de Resultado do ENEM permanecerão arquivados pelo período de seis meses, a contar da data da divulgação dos resultados, sendo posteriormente incinerados A manutenção de Bolsas de Estudos, em todas as suas modalidades, está condicionada ao desempenho acadêmico, frequência mínima de 85% (oitenta e cinco por cento) e média igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, sem exame final, em cada uma das disciplinas cursadas e a adimplência mensal, do contrário perderão o direito da continuidade da Bolsa, que será suspensa para o próximo período letivo. Todas as bolsas estão condicionadas ao

6 pagamento até o vencimento, ou seja, até o dia 10 de cada mês. Após o vencimento, o valor da mensalidade será cobrado no valor original, somados de juros e multa Os alunos beneficiados por qualquer das modalidades, que não atingirem os requisitos de desempenho acadêmico e adimplência mensal, poderão solicitar novamente a bolsa semestre seguinte, desde que comprovem o atendimento aos requisitos, no semestre anterior ao da solicitação Fica eleito o foro da cidade de São José dos Pinhais, com exclusão e renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir questões oriundas do presente Processo Seletivo Os casos omissos e as situações não previstas serão resolvidos pela Comissão Central do Processo de Seleção Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais. São José dos Pinhais (PR), 21 de junho de Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais Direção

EDITAL Nº 019/2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM

EDITAL Nº 019/2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM EDITAL Nº 019/2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM 2018-1 A Direção da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais de acordo com o Regimento Interno Institucional e no uso das atribuições,

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO º semestre Curso de Odontologia

Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO º semestre Curso de Odontologia Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018 2º semestre Curso de Odontologia A Faculdade Inedi - CESUCA, resolve promover Processo Seletivo para ingresso segundo período letivo de 2018 para

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA IES

IDENTIFICAÇÃO DA IES EDITAL Nº 01/2011 IDENTIFICAÇÃO DA IES A União das Escolas Superiores Campomaiorenses NOVAUNESC, pessoa jurídica de direito privado, registrada no Cartório do 2º tabelionato de notas e Registro de Imóveis

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2018.2 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2019 O Prof. Me. Fernando Mendes Passaes, Administrador Escolar da Faculdade de Educação, Ciências e Letras Don Domênico - FECLE, Guarujá / SP,

Leia mais

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM

PROCESSO SELETIVO ENEM PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7. Das Disposições Finais...

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019 FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 22 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2019 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$)

CURSO TURNO MENSALIDADE 2016 (R$) EDITAL 04/2016 MENSALIDADES E POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2016-2 A Direção da Faculdade da Indústria Curitiba, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO 2019-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo com

Leia mais

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno EDITAL nº 01/2019 A diretoria da Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão FATENC, com fundamento na Lei 9.394/1996, de 20/12/1996, na Portaria Normativa MEC nº 040/2007, de 12/12/2007 e em seu Regimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL 004/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018

EDITAL 004/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL 004/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor do (Faculdade ASMEC Pouso Alegre), no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 04 de setembro

Leia mais

Faculdades Integradas ASMEC PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018

Faculdades Integradas ASMEC PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL 005/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor das, no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 04 de setembro de 2017, estarão abertas as inscrições

Leia mais

Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO. Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Inscrições Abertas

Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO. Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Inscrições Abertas Manual do Candidato PROCESSO DE ADMISSÃO Administração, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos Inscrições Abertas 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo de admissão consiste na seleção e classificação

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

ATO EDITAL 02/2018 Em 2 de fevereiro de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO

ATO EDITAL 02/2018 Em 2 de fevereiro de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO . O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA ETRANSFERÊNCIA EXTERNA EM 2019/1 EDITAL Nº. 04/2019

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA ETRANSFERÊNCIA EXTERNA EM 2019/1 EDITAL Nº. 04/2019 PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA ETRANSFERÊNCIA EXTERNA EM 2019/1 EDITAL Nº. 04/2019 O Presidente da Comissão do Processo Seletivo da Faculdade Serra do Carmo, de acordo com o art. 44, inciso

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 03

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 03 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.2 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

Credenciada pela Portaria MEC nº 358 de 05 de maio de 2016 DOU nº 86 de 06/05/2016 Seção 1 pág. 24. Faculdade FABAD. Manual do Candidato

Credenciada pela Portaria MEC nº 358 de 05 de maio de 2016 DOU nº 86 de 06/05/2016 Seção 1 pág. 24. Faculdade FABAD. Manual do Candidato Faculdade FABAD Manual do Candidato 2º Semestre de 2019 Vestibular Cursos Presenciais Pindamonhangaba/SP Março/2019 1 1. DISPOSIÇÕES GERAIS A Faculdade FABAD realizará o Vestibular para o segundo semestre

Leia mais

ATO EDITAL 05/2016 Em 31 de maio de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO

ATO EDITAL 05/2016 Em 31 de maio de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM EAD 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e

Leia mais

Prefeitura Municipal de Petrolina Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina FACAPE

Prefeitura Municipal de Petrolina Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina FACAPE NORMAS E PROCEDIMENTOS DO PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACAPE 2019.2 POR NOTA DO ENEM/ EXCETO PARA O CURSO DE DIREITO O Presidente da -, Antonio Henrique Habib Carvalho,

Leia mais

~FACULDADE, GUAIRACA EDITAL N 019/201'5

~FACULDADE, GUAIRACA EDITAL N 019/201'5 ~FACULDADE, GUAIRACA... ~'. EDITAL N 019/201'5 Juarez Matias Soares, Diretor Geral da Faculdade Guairacá, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Inciso 11,do Artigo 44 da Lei 9394, de

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 O Diretor Acadêmico da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/1, para

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL Nº 01/2018 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional de Arapoti

Leia mais

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS PROCESSO SELETIVO EDITAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 O Diretor Geral da Faculdade Machado Sobrinho, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, na forma da lei, que as inscrições no Processo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 Processo Seletivo 2º Semestre de 2017 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título Unidade Montes Claros

EDITAL Nº 02/2017 Processo Seletivo 2º Semestre de 2017 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título Unidade Montes Claros EDITAL Nº 02/2017 Processo Seletivo 2º Semestre de 2017 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título Unidade Montes Claros As Faculdades Santo Agostinho, por meio da Secretaria Acadêmica e em conformidade

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA. Edital para Transferência Externa Curso de Medicina

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA. Edital para Transferência Externa Curso de Medicina 21 Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 003/2015 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 04 de janeiro de 2016 a 22 de janeiro de 2016. VALOR: R$ 55,00

Leia mais

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA - FAESF/UNEF

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA - FAESF/UNEF FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA - FAESF/UNEF AUTORIZAÇÃO: Portaria MEC nº 1263 de 25/04/2002, publicada no D.O.U. de 26/04/2002 RECREDENCIAMENTO: Portaria MEC nº 1.023, de 23/08/2017,

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 EDITAL Nº 01/2017 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional

Leia mais

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DA FACULDADE SÃO LUCAS CAÇAPAVA 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 A Faculdade São Lucas Caçapava

Leia mais

EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES

EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES EDITAL 007/2017 POLÍTICA DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA INGRESSANTES 2017-2 A Direção da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital,

Leia mais

EDITAL n 10/2019/ITEGOACN

EDITAL n 10/2019/ITEGOACN EDITAL n 10/2019/ITEGOACN Processo Seletivo para ingresso no curso Segurança no Trabalho com Habilitação Técnica de Nível Médio Subsequente, na Modalidade Presencial. A Secretaria do Estado de Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL N 021, de 03 de maio de PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR CATEGORIAS NA INSTITUIÇÃO

EDITAL N 021, de 03 de maio de PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR CATEGORIAS NA INSTITUIÇÃO EDITAL N 021, de 03 de maio de 2018. PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR CATEGORIAS NA INSTITUIÇÃO O Diretor Geral da Faculdade de Direito de Santa Maria FADISMA, torna público que, no período de 07 de

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 11

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 11 ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA 2015.2 EDITAL Nº 11 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Período de Inscrição e Horário... 6 4. Da Avaliação... 6 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO 2018-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 01/2019

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 01/2019 PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 01/2019 1 ABERTURA O Presidente da Comissão do Processo Seletivo da Faculdade Serra do Carmo, de acordo com o art. 44, inciso II, da Lei n 9.394/96, torna público por meio

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

FACULDADE ILAPEO. COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS PROCESSO SELETIVO 1 o SEMESTRE DE 2018 CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (TECNÓLOGOS) - PRESENCIAIS.

FACULDADE ILAPEO. COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS PROCESSO SELETIVO 1 o SEMESTRE DE 2018 CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (TECNÓLOGOS) - PRESENCIAIS. FACULDADE ILAPEO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS PROCESSO SELETIVO 1 o SEMESTRE DE 2018 CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (TECNÓLOGOS) - PRESENCIAIS. EDITAL N º 002 DE 21/03/2017 A FACULDADE ILAPEO, por

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE PAULISTA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL Credenciamento: Portaria MEC nº 338 de 27.04.2007, DOU 30 de abril de 2007 Seção I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS 2017.2 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC, usando de suas atribuições e de acordo com o que

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2018

EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2018 EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2018 A mantenedora da Faculdade Bertioga, atendo-se às disposições constantes da Lei nº 9.394 de 20.12.1996, do Parecer CP/CNE nº 98 de 6.7.1999, da Portaria Normativa

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 07 DE MAIO DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS OSÓRIO

EDITAL Nº 17, DE 07 DE MAIO DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS OSÓRIO 1. DA ABERTURA EDITAL Nº 17, DE 07 DE MAIO DE 2019. PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS OSÓRIO 1.1. O Diretor-geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1 Edital nº 4/2018 Faculdade Novo Hamburgo VESTIBULAR SOLIDÁRIO De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM SEMI PRESENCIAL EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM SEMI PRESENCIAL EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM SEMI PRESENCIAL 2018.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1.Da Validade... 3 2.Das Inscrições... 3 3.Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5.Das Vagas... 4 6.Da Matrícula... 4 7.Do Regime Escolar

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) A Direção Geral da Faculdade Monitor, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 A Universidade Santa Úrsula - USU, torna público, na forma regimental e em consonância com as disposições legais, que estão abertas as inscrições

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

FACULDADE FASIP EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2018/1

FACULDADE FASIP EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2018/1 FACULDADE FASIP EDITAL VESTIBULAR E PROCESSO SELETIVO 2018/1 A Fasip Faculdade de Sinop, localizada no Município de Sinop - MT, autorizada através da Portaria PELA PORTARIA MEC Nº 2,479, DE 21 DE NOVEMBRO

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 O Diretor Geral da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/2, para o

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO 2018.2 A FACULDADE ITATAIA-FACIT, credenciada pelo MEC, Portaria nº 687, de 29 de maio de 2017, com base no seu Regimento Interno, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 201 O Prof. Dr. Manoel Fernando Passaes, Administrador Escolar da Faculdade de Educação, Ciências e Letras Don Domênico - FECLE, Guarujá / SP,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018/2.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018/2. EDITAL Nº 4, DE 01 DE JUNHO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018/2. O Diretor Geral das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC, no uso de suas atribuições

Leia mais

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 A Faculdade de Pato Branco FADEP, autorizada pela Portaria 746/2000-MEC de 26/05/2000, em consonância com o Regimento Institucional, TORNA PÚBLICO que

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 2017/2.

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 2017/2. CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA - UNISUAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA 2017/2.1 O Reitor do Centro Universitário Augusto Motta faz saber, por

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. EDITAL Nº 20, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. O Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos UNICEPLAC, no uso de suas

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 Pág.:1/6 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor do Instituto Superior de Educação de São Paulo ISESP/Singularidades, autorizado e credenciado pela Portaria Ministerial nº 2.361, de 5

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 FACULDADE BÍBLICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 FACULDADE BÍBLICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 FACULDADE BÍBLICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS A Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus realizará o Vestibular 2018-1º Semestre,

Leia mais

EDITAL 013/2016 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2017

EDITAL 013/2016 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2017 EDITAL 013/2016 MENSALIDADES PARA INGRESSANTES 2017 A Diretora da Faculdade da Indústria São José dos Pinhais, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, com informações referentes às

Leia mais

EDITAL N.º 001/2018 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2019

EDITAL N.º 001/2018 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2019 EDITAL N.º 001/2018 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2019 A Sra. Patrícia Baptistella, Diretora-Geral da Faculdade Santa Cecília - FASC, no uso de suas atribuições, torna público que, no período

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 01. Página 1 de 8

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 01. Página 1 de 8 ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019.1 EDITAL Nº 01 Página 1 de 8 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das inscrições... 3 3. Da análise de aproveitamento de disciplinas e definição do semestre de ingresso.

Leia mais

1. OBJETIVOS DO PROCESSO SELETIVO.

1. OBJETIVOS DO PROCESSO SELETIVO. 1 Edital nº 007 de 03 de Maio de 2017 REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DE 2017 DA FAUSB - FACULDADES INTEGRADAS DESEMBARGADOR SÁVIO BRANDÃO. A Diretora

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015.2 EDITAL Nº 17 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação...4 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 9 7. Aproveitamento

Leia mais

Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019.

Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019. Pedagogia MEC PORTARIA Nº 826, de 23 de novembro de 2018 Psicologia MEC PORTARIA Nº 190, de 17 de abril de 2019 CONCURSO VESTIBULAR 2019.2 Edital n.º 02/2019 A Faculdade Plus, com base na Portaria nº 1027,

Leia mais

EDITAL 024/2018 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR SIMPLIFICADO CURSOS

EDITAL 024/2018 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR SIMPLIFICADO CURSOS EDITAL 024/2018 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2019.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2019.1, para

Leia mais

21/08/2013 a 06/09/2013

21/08/2013 a 06/09/2013 EDITAL N 05/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARCELADA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS UNIFIMES, MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR FIMES. 1. DO OBJETO

Leia mais

Edital do 1 Processo Seletivo Educação a Distância (EAD) 1.2. Aproveitamento na Prova Agendada (Prova de Redação);

Edital do 1 Processo Seletivo Educação a Distância (EAD) 1.2. Aproveitamento na Prova Agendada (Prova de Redação); Edital do 1 Processo Seletivo - 2017 Educação a Distância (EAD) O Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB, credenciado para oferta de Cursos Superiores na modalidade a distância pela Portaria n 175,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - ENEM A EDITAL Nº 04

PROCESSO SELETIVO - ENEM A EDITAL Nº 04 PROCESSO SELETIVO - ENEM 2017.2 A EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 002/2017. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: Sexta-feira, 07 de agosto de 2017, a partir das 18h.

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 002/2017. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: Sexta-feira, 07 de agosto de 2017, a partir das 18h. Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 002/2017 INSCRIÇÕES: Presencial (Setor de Vestibular) PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 19 de junho de 2017 a 21 de julho de 2017. VALOR: R$ 100,00 (cem

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 1 Processo Seletivo 2017.1 Edital FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 SENAC RJ FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO O SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial,

Leia mais

EDITAL N o 10, DE 7 DE JUNHO DE 2017

EDITAL N o 10, DE 7 DE JUNHO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG CAMPUS OURO BRANCO Rua Afonso Sardinha, nº 90 Bairro Pioneiros

Leia mais