Unespar - Universidade Estadual do Paraná Campus Curitiba II FAP - Faculdade de Artes do Paraná

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unespar - Universidade Estadual do Paraná Campus Curitiba II FAP - Faculdade de Artes do Paraná"

Transcrição

1 RESOLUÇÃO Nº 009/2013 CS/FAP Súmula: Aprova o Regulamento das Publicações da Faculdade de Artes do Paraná FAP. O CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ FAP, CONFORME DELIBERADO EM REUNIÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 29 DE MAIO DE 2013, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES ESTATUTÁRIAS E REGIMENTAIS, RESOLVE: Art. 1º Aprovar o Regulamento das Publicações da Faculdade de Artes do Paraná - FAP, conforme o Anexo desta Resolução. Art. 2º Esta Resolução entra em vigor nesta data. Curitiba, 07 de agosto de Profa. Ma. Stela Maris da Silva Presidenta do Conselho Superior

2 Anexo I Resolução nº 009/2013 CS/FAP CAPITULO I DAS PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS Art. 1º. A Faculdade de Artes do Paraná (FAP) mantém a publicação das seguintes revistas: Revista Científica/FAP, O Mosaico Revista de Pesquisa em Artes e Revista incantare. Art. 2º Também constituem publicações institucionais os anais e memoriais estéticos dos eventos de extensão e pesquisa. Art. 3º As publicações institucionais objetivam: a. Oportunizar um canal de expressão e discussão de materiais produzidos no campo acadêmico-científico e artístico-cultural por pesquisadores nas áreas do conhecimento: Ciências da Saúde Saúde Coletiva, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes; b. Difundir a produção científica e artístico-cultural da FAP. Parágrafo único Outras publicações poderão ser criadas, mediante aprovação do Comitê Editorial da FAP. CAPÍTULO II DA ESTRUTURA PARA A ORGANIZAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS Art. 4º - As publicações institucionais serão administradas pelas seguintes instâncias: a. Comitê Editorial da FAP; b. Secretaria do Comitê Permanente; c. Conselho Editorial de cada Publicação; d. Coordenador da cada Publicação; Art. 5º - O Comitê Editorial da FAP será composto pelo Presidente, que deverá ser um docente, com título mínimo de doutor, indicado pela Direção da FAP, pelo Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, pelo Coordenador de Extensão e Cultura, pelo Assessor de Comunicação, pelo Bibliotecário da Instituição e por 01 representante discente. Art. 6º - O mandato do Comitê Editorial será de 02 anos, sendo permitida a recondução de seus membros por igual período. Art. 7º - O responsável pela Secretaria do Comitê Editorial será indicado pela Direção da FAP. Art. 8º - É atribuição do Comitê Editorial: a. Elaborar as políticas das publicações institucionais.

3 Art. 9º - São atribuições da Presidência e da Secretaria do Comitê Editorial: a. Verificar se as normas para as publicações foram atendidas de acordo com a chamada da publicação; b. Gerenciar a distribuição dos artigos para envio e recebimento dos pareceristas; c. Auxiliar e supervisionar o processo de composição, alocação e manutenção da área das publicações institucionais no site da FAP; d. Encaminhar a versão final dos artigos, já diagramados na versão em PDF, para publicação no site da FAP; e. Controlar o fluxo de correspondências referente às publicações, expedindo e arquivando materiais enviados e recebidos; f. Organizar e manter os arquivos das publicações institucionais; g. Solicitar e gerenciar as alterações relacionadas ao ISSN. Primeiro - As publicações institucionais eventualmente poderão ter edições especiais, vinculadas aos eventos da FAP, mediante aprovação do Comitê Editorial. Segundo - Eventualmente o Comitê Editorial poderá propor que um número das publicações seja em forma de dossiê temático, a fim de estimular a discussão em torno de um tema específico. Art. 10º - O Conselho Editorial de cada publicação será composto de acordo com o disposto no Capítulo da publicação. Parágrafo único O mandato dos integrantes do Conselho Editorial será de 01 ano, sendo permitida a recondução sem limite de vezes consecutivas. Art. 11- Constitui atribuição do Conselho Editorial de cada Publicação Institucional: a. Emitir pareceres a respeito dos artigos enviados para publicação. Art. 12 Constitui atribuição do Coordenador de cada Publicação Institucional: a. Gerenciar toda a tramitação necessária para a organização da publicação, em conjunto com o Comitê Editorial. CAPITULO III DA REVISTA CIENTÍFICA/FAP Art. 13. A Revista Científica/FAP é uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral, publicada no site da Instituição. Art. 14 A publicação tem por objetivo divulgar artigos universitários de mestres e doutores na área de Artes, aí incluídas as subáreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Musicoterapia e Teatro, nas suas mais variadas formas de análise disciplinar, fomentando assim o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições universitárias do país.

4 Art O Coordenador da Revista Científica/FAP será indicado pela Direção da FAP por um período de 12 meses (02 edições), podendo ser reconduzido por igual período. Art O Conselho Editorial da Revista Científica será composto por professores e pesquisadores da FAP e de outras Instituições, em áreas afins, com titulação mínima de doutor, indicados pelo Comitê Editorial. Art. 17 Os artigos recebidos pela Revista Científica serão remetidos a dois pareceristas ad hoc, que não poderão ser membros do Conselho Editorial. Caso os pareceristas divirjam quanto à conveniência da publicação com base nos argumentos relativos à qualidade do material, um terceiro, que deverá ser membro do Conselho Editorial, será consultado para desempate. Art A Revista será composta pelas seguintes seções, de acordo com o Anexo I deste Regulamento: a. Capa (Título, ISSN, número/volume/mês/ano); b. Verso da Capa (Expediente Institucional/Comitê Editorial/Coordenador da Revista/Conselho Editorial); c. Folha de rosto (Título da Revista, ISSN, volume/número/mês/ano, Instituição e Setor a que se vincula a publicação, rodapé); d. Verso da folha de rosto (copyright, periodicidade, informações sobre a publicação, ficha técnica da revista, ficha catalográfica e endereço da instituição); e. Sumário; f. Apresentação ou editorial; g. Artigos. CAPITULO IV DA REVISTA O MOSAICO REVISTA DE PESQUISA EM ARTES Art A Revista O Mosaico Revista de Pesquisa em Artes constitui uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral, publicada no site da Instituição, voltada para a divulgação, sob a forma de artigo científico e de eventual resenha do produto das pesquisas relevantes, inéditas, desenvolvidas por alunos de TCC, dos programas de iniciação científica e de pós-graduação lato sensu, de professores pesquisadores da FAP e demais instituições de ensino superior brasileiras. Art. 20 O Coordenador da revista O Mosaico é indicado pela Direção da FAP, por um período de 12 meses (02 edições), podendo ser reconduzido por igual período. Art O Conselho Editorial da revista O Mosaico será composto por professores e pesquisadores da FAP e de outras Instituições, em áreas afins, com titulação mínima de mestre ou doutor, indicados pelo Comitê Editorial. Art. 22 A Revista O Mosaico Revista de Pesquisa em Artes receberá os trabalhos para submissão em fluxo contínuo, que serão encaminhados ao Conselho Editorial para a devida análise e posterior emissão dos pareceres. Art. 23 A avaliação adota o sistema blind review, que preserva a identidade tanto de autores como de pareceristas. Art. 24 Os trabalhos deverão priorizar as Artes, abrangendo relações interdisciplinares com outras áreas do conhecimento.

5 Art. 25 As normas para a submissão de trabalhos serão divulgadas no site da FAP, de acordo com a chamada da Revista, atendendo os seguintes eixos temáticos: a) Arte e suas imbricações; b) Arte, Educação e Cultur;. c) Arte e Tecnologia. Art. 26 O periódico receberá artigos, resenhas, diários de bordo e/ou memoriais descritivos que deverão seguir as normas de submissão de acordo com a chamada da Revista. Art. 27 A revista O Mosaico será composta pelas seguintes seções, de acordo com o Anexo II deste Regulamento: a. Capa (Título, ISSN, número/volume/mês/ano); b. Verso da Capa (Expediente Institucional/Comitê Editorial/Coordenador da Revista/Conselho Editorial); c. Folha de rosto (Título da Revista, ISSN, volume/número/mês/ano, Instituição e Setor a que se vincula à publicação, rodapé); d. Verso da folha de rosto (copyright, periodicidade, informações sobre a publicação, ficha técnica da revista, ficha catalográfica e endereço da instituição); e. Sumário; f. Apresentação ou editorial; g. Artigos, Resenhas, Diários de Bordo e/ou Memoriais Descritivos. CAPÍTULO V DA REVISTA INCANTARE Art A Revista incantare é uma publicação eletrônica anual do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia, com trabalhos originais relacionados à música, arte, saúde, educação e áreas afins que se enquadrem nas seguintes categorias: relatos de pesquisa, estudos teóricos, revisões críticas de literatura e relatos de experiência profissional, cartas ao editor e reimpressão de trabalhos de difícil acesso. Art. 29 O Coordenador da revista InCantare é indicado pela Direção da FAP em conjunto com o Líder do Grupo de Pesquisa, por um período de 12 meses, podendo ser reconduzido por igual período. Art O Conselho Editorial da Revista InCantare será composto por professores e pesquisadores da FAP e de outras Instituições, na área da Música, Musicoterapia, EDUCAÇÃO e da EDUCAÇÃO MUSICAL, com titulação mínima de doutor, indicados pelo Comitê Editorial. Art. 31 Somente são aceitos artigos de autores integrantes de grupo de estudos ou de pesquisa registrado em comissões ou organizações, como por exemplo o CNPq. Os trabalhos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol. Os artigos recebidos serão encaminhados a dois revisores (pareceristas) para avaliação pelos pares (peer review). Art A avaliação adota o sistema blind review, que preserva a identidade tanto de autores como de revisores.

6 Art Os editores coordenam as informações entre os autores e os revisores, cabendo-lhes a decisão sobre quais artigos serão publicados com base nas recomendações feitas pelos revisores. Se recusados, os artigos serão devolvidos ao(s) respectivo(s) autore(s) com a justificativa do revisor. Art Para a submissão, os trabalhos deverão ser encaminhados conforme as normas solicitadas de acordo com a chamada da Revista. Art Trabalhos que apresentem resultados de estudos que envolvam seres humanos serão aceitos para a publicação mediante a menção, em nota de rodapé, do número do protocolo de aprovação e nome do comitê de ética que emitiu o parecer (ver Lei , do Conselho Nacional de Saúde). Art A Revista InCantare será composta pelas seguintes seções, de acordo com o Anexo III deste Regulamento: a. Capa (Título, ISSN, número/volume/mês/ano); b. Verso da Capa (Expediente Institucional/Comitê Editorial/Coordenador da Revista/Conselho Editorial); c. Folha de rosto (Título da Revista, ISSN, volume/número/mês/ano, Instituição e Setor a que se vincula à publicação, rodapé); d. Verso da folha de rosto (copyright, periodicidade, informações sobre a publicação, ficha técnica da revista, ficha catalográfica e endereço da instituição); e. Sumário; f. Apresentação ou editorial; g. Artigos. CAPÍTULO VI - DOS ANAIS E MEMORIAIS ESTÉTICOS DE EVENTOS Art Os anais e memoriais estéticos dos eventos institucionais serão publicados eletronicamente no site da FAP, de acordo com as normas constantes na chamada do evento e demais normas constantes neste Regulamento, e também observando as normas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia- IBICT. Art. 38 Os Anais dos Eventos Científicos da Faculdade de Artes do Paraná serão Os anais e memoriais estéticos dos eventos serão organizados pela Comissão responsável pela organização do evento, indicados no Colegiado responsável pelo evento. Art. 39 Os anais de evento deverão conter as seguintes seções, conforme anexo IV deste Regulamento: a. Capa (Título do evento, Anais eletrônicos, ISSN); b. Expediente do evento, local e período da realização, nome da instituição e setor ao qual a publicação está vinculada); c. Copyright, expediente institucional, ficha catalográfica e endereço da instituição; d. Sumário; e. Artigos.

7 CAPITULO VII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Art Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pelo Conselho Editorial. Art As modificações neste Regulamento, após sua aprovação, só poderão ser feitas em reunião da plenária do Conselho Superior da FAP. Curitiba,, 07 de agosto de Stela Maris da Silva Diretora da FAP

REGULAMENTO Capítulo 1 Da identificação e apresentação da Revista Artigo 1.º - PÓS: Revista do PPGA-EBA Artigo 2.º -

REGULAMENTO Capítulo 1 Da identificação e apresentação da Revista Artigo 1.º - PÓS: Revista do PPGA-EBA Artigo 2.º - REGULAMENTO Capítulo 1 Da identificação e apresentação da Revista Artigo 1.º - A Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, sob o título

Leia mais

REGULAMENTO Capítulo 1 Da identificação e apresentação da Revista Artigo 1.º - PÓS: Revista do PPGArtes-EBA, Artigo 2.º - em Artes Artigo 3.

REGULAMENTO Capítulo 1 Da identificação e apresentação da Revista Artigo 1.º - PÓS: Revista do PPGArtes-EBA, Artigo 2.º - em Artes Artigo 3. REGULAMENTO Capítulo 1 Da identificação e apresentação da Revista Artigo 1.º - A Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, sob o título

Leia mais

ESTATUTO DA REVISTA FAZ CIÊNCIA CAPÍTULO I DA FINALIDADE E OBJETIVOS

ESTATUTO DA REVISTA FAZ CIÊNCIA CAPÍTULO I DA FINALIDADE E OBJETIVOS 191 ESTATUTO DA REVISTA FAZ CIÊNCIA CAPÍTULO I DA FINALIDADE E OBJETIVOS Art. 1º - A Revista Faz Ciência é um periódico interdisciplinar, de caráter científico, que publica artigos inéditos, de circulação

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO EDITORIAL DO NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE - NUMA

REGULAMENTO DA COMISSÃO EDITORIAL DO NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE - NUMA REGULAMENTO DA COMISSÃO EDITORIAL DO NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE - NUMA CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art 1.º - A Comissão Editorial é um órgão colegiado interdisciplinar e permanente, de natureza normativa,

Leia mais

REGULAMENTO DA REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM TURISMO RBTUR TÍTULO I DA FINALIDADE, OBJETIVOS E PRINCÍPIOS

REGULAMENTO DA REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM TURISMO RBTUR TÍTULO I DA FINALIDADE, OBJETIVOS E PRINCÍPIOS REGULAMENTO DA REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM TURISMO RBTUR TÍTULO I DA FINALIDADE, OBJETIVOS E PRINCÍPIOS Art. 1º - A Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo RBTUR, periódico científico on line de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 010/2011-CEPE, DE 24 DE FEVEREIRO DE ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 085/2013-CEPE, DE 23 DE MAIO DE 2013.

RESOLUÇÃO Nº 010/2011-CEPE, DE 24 DE FEVEREIRO DE ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 085/2013-CEPE, DE 23 DE MAIO DE 2013. RESOLUÇÃO Nº 010/2011-CEPE, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011. ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 085/2013-CEPE, DE 23 DE MAIO DE 2013. Regulamento da Comissão de Pesquisa dos Centros. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA

Leia mais

REGIMENTO DA REVISTA HISTÓRIA & PERSPECTIVAS I - DA IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA REVISTA

REGIMENTO DA REVISTA HISTÓRIA & PERSPECTIVAS I - DA IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA REVISTA REGIMENTO DA REVISTA HISTÓRIA & PERSPECTIVAS I - DA IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA REVISTA Art 1º. A Revista História & Perspectivas foi criada em 1988, pelo Curso de Graduação em História e atualmente

Leia mais

Regulamento da Revista Thema

Regulamento da Revista Thema Regulamento da Revista Thema Capítulo I - Da finalidade e objetivo Art. 1 o - A Revista Thema é publicada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) através da Pró-Reitoria

Leia mais

Regulamento da Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo, Campus Presidente Epitácio.

Regulamento da Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo, Campus Presidente Epitácio. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO CNPJ 10.882.594/0001-65 Al. José Ramos Júnior, 27-50, Jardim Tropical Presidente Epitácio

Leia mais

REGIMENTO DO PERIÓDICO CONEXÕES CIÊNCIA E TECNOLOGIA

REGIMENTO DO PERIÓDICO CONEXÕES CIÊNCIA E TECNOLOGIA REGIMENTO DO PERIÓDICO CONEXÕES CIÊNCIA E TECNOLOGIA SEÇÃO I DA DEFINIÇÃO E DA FINALIDADE Art. 1º. A Revista Conexões ciência e tecnologia é um periódico quadrimestral de natureza técnico-científica, criado

Leia mais

Parágrafo único - As publicações da revista são de artigos científicos, podendo-se aceitar notas científicas.

Parágrafo único - As publicações da revista são de artigos científicos, podendo-se aceitar notas científicas. 1 Regulamento da Revista de Biologia Neotropical Capítulo I Da revista e sua sede Art. 1 o - A Revista de Biologia Neotropical (RBN) é um periódico científico de acesso livre do Instituto de Ciências Biológicas

Leia mais

REGULAMENTO DA REVISTA ESPAÇO PLURAL CAPÍTULO 1 DA DENOMINAÇÃO E OBJETIVOS

REGULAMENTO DA REVISTA ESPAÇO PLURAL CAPÍTULO 1 DA DENOMINAÇÃO E OBJETIVOS Campus de Marechal Cândido Rondon Centro de Ciências Humanas,Educação e Letras - CCHEL REGULAMENTO DA REVISTA ESPAÇO PLURAL CAPÍTULO 1 DA DENOMINAÇÃO E OBJETIVOS Art. 1º A revista Espaço Plural é um periódico

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 39/CS, DE 4 DE OUTUBRO DE 2013.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 39/CS, DE 4 DE OUTUBRO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 39/CS, DE 4 DE OUTUBRO DE 2013. Aprova o Regulamento da Política Editorial do Instituto Federal

Leia mais

REGIMENTO DA REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR PINDORAMA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA, campus Eunápolis.

REGIMENTO DA REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR PINDORAMA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA, campus Eunápolis. REGIMENTO DA REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR PINDORAMA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA, campus Eunápolis. TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º. A Revista Eletrônica Multidisciplinar

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUN 2/2008 APROVA O REGULAMENTO DO INSTITUTO DE FILOSOFIA SÃO BOA VENTURA IFSB DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO DO PARANÁ UNIFAE.

RESOLUÇÃO CONSUN 2/2008 APROVA O REGULAMENTO DO INSTITUTO DE FILOSOFIA SÃO BOA VENTURA IFSB DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO DO PARANÁ UNIFAE. RESOLUÇÃO CONSUN 2/2008 APROVA O REGULAMENTO DO INSTITUTO DE FILOSOFIA SÃO BOA VENTURA IFSB DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO DO PARANÁ UNIFAE. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN, no uso das

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM REGIMENTO DA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM - REVISTA ELETRÔNICA CAPíTULO I DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE Art. 1 - A denominação oficial do órgão tratado neste Regimento é História da Enfermagem-Revista Eletrônica.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 304/2004-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 304/2004-CEPE RESOLUÇÃO Nº 304/2004-CEPE Anotada em 19/08/2010 pela Secretaria dos Conselhos Superiores Alterada pela Resol. 127/2010-Cepe Aprova Regulamento Geral do Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação da Universidade

Leia mais

A Revista Científi ca/fap é uma publicação semestral do Campus de Curitiba. Criada em 2006 a publicação tem por objetivo divulgar artigos, resenhas,

A Revista Científi ca/fap é uma publicação semestral do Campus de Curitiba. Criada em 2006 a publicação tem por objetivo divulgar artigos, resenhas, Normas Editoriais O B J E T I V O S E P O L Í T I C A E D I T O R I A L A Revista Científi ca/fap é uma publicação semestral do Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP) da UNESPAR. Criada

Leia mais

EDITAL DIRACAD n. 03/2019 DIREÇÃO ACADÊMICA EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CADERNOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

EDITAL DIRACAD n. 03/2019 DIREÇÃO ACADÊMICA EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CADERNOS DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DIRACAD n. 03/2019 DIREÇÃO ACADÊMICA EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CADERNOS DE PESQUISA E EXTENSÃO Torna público o envio de artigos e relatórios técnico científico de extensão

Leia mais

1 de 5 29/08/ :37

1 de 5 29/08/ :37 1 de 5 29/08/2017 14:37 REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE ARTE E CULTURA TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Art. 1 o O Núcleo de Arte e Cultura NAC é uma unidade suplementar vinculada à Reitoria da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 05/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 05/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 05/2009 Aprova o novo Regimento do Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano da UFRJ. O Conselho Universitário da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 10/09 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 10/09 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 10/09 CONSUNI APROVA A POLÍTICA DE PESQUISA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL UNERJ. A Presidente do Conselho Universitário CONSUNI do Centro Universitário de Jaraguá do Sul UNERJ,

Leia mais

Os laboratórios distinguem-se, conforme seus objetivos, em:

Os laboratórios distinguem-se, conforme seus objetivos, em: Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior Universidade Estadual do Ceará UECE Secretaria dos Órgãos de Deliberação Coletiva - SODC RESOLUÇÃO Nº 708/CONSU de 22 de

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO O presente Regimento Interno tem por finalidade regulamentar a subordinação, composição, atuação e competências do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL PORTARIA Nº 79, DE 29 DE ABRIL DE 2014.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL PORTARIA Nº 79, DE 29 DE ABRIL DE 2014. GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL PORTARIA Nº 79, DE 29 DE ABRIL DE 2014. Aprova o novo Regimento da Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e dá outras

Leia mais

Regulamento da Revista Trilhas

Regulamento da Revista Trilhas Regulamento da Revista Trilhas Capítulo I Da Identificação e Apresentação Art. 1º - A Revista Trilhas, criada em 1999, é uma publicação periódica do Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel. Art.

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA - CEP FADISMA

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA - CEP FADISMA REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA - CEP FADISMA Titulo I Da Finalidade Art. 1º - O Comitê de Ética em Pesquisa da FADISMA (CEP), previsto no Código de Ética da Instituição, é uma instância

Leia mais

PR Ministério da Educação

PR Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Reitoria Diretoria de Gestão da Comunicação REGULAMENTO DA EDITORA DA UTFPR TÍTULO I DA NATUREZA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 118, DE 22 DE OUTUBRO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 118, DE 22 DE OUTUBRO DE 2015 RESOLUÇÃO Nº 118, DE 22 DE OUTUBRO DE 2015 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 68ª Reunião Ordinária, realizada no dia 22 de outubro de 2015, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REVISTA ERÁRIO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REVISTA ERÁRIO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REVISTA ERÁRIO A Revista Erário, periódico eletrônico vinculado à Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Cultural, convida a comunidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONGRESSO MULTIPROFISSIONAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

REGULAMENTO DO CONGRESSO MULTIPROFISSIONAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO REGULAMENTO DO CONGRESSO MULTIPROFISSIONAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO Aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho de Administração Superior (CAS) em 16 de agosto de 2017,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXTAS FACULDADE DE QUÍMICA CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXTAS FACULDADE DE QUÍMICA CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXTAS FACULDADE DE QUÍMICA CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS RESOLUÇÃO Nº 006, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2016. Dispõe sobre o Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO PESQUISA INSTITUCIONAL CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

REGULAMENTO PESQUISA INSTITUCIONAL CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC REGULAMENTO DE PESQUISA INSTITUCIONAL CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC Regulamento aprovado na 7ª reunião do Consuni em 6/3/2006 Alteração aprovada na 44ª reunião do Consuni em 27/4/2015 Sumário TÍTULO I...

Leia mais

RESOLUÇÃO EECA/UFG N 05/2015

RESOLUÇÃO EECA/UFG N 05/2015 RESOLUÇÃO EECA/UFG N 05/2015 Estabelece normas para aprovação, acompanhamento e conclusão de Projetos de Pesquisa no âmbito da da. O Conselho Diretor da (EECA) da Universidade Federal de Goiás, no uso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 14/2013, DE 02 DE JULHO DE 2013 Reedita, com alterações, a Resolução n o 03/2006, de 29 de junho de 2006, que aprovou o Regimento do Centro de Microscopia da UFMG. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

o art. 3 o, inciso XXI do Regimento Interno do Conselho de Administração, aprovado pela Resolução UNIV n o 50, de 22 de

o art. 3 o, inciso XXI do Regimento Interno do Conselho de Administração, aprovado pela Resolução UNIV n o 50, de 22 de RESOLUÇÃO CA N o 116 DE 15 DE ABRIL DE 2013. Aprova o Regulamento da Comissão de Controle de Infecção Odontológica CCIO da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº CONSU, DE 07 DE AGOSTO DE 2009.

RESOLUÇÃO Nº CONSU, DE 07 DE AGOSTO DE 2009. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI CONSU RESOLUÇÃO Nº. 16 - CONSU, DE 07 DE AGOSTO DE 2009. Aprova o Regimento interno da Diretoria de Relações Internacionais

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 3.693

RESOLUÇÃO CEPE Nº 3.693 RESOLUÇÃO CEPE Nº 3.693 Aprova o novo Regimento do Comitê de Ética em Pesquisa da UFOP. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, em reunião extraordinária, realizada

Leia mais

UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Cacoal - Internet:

UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Cacoal   - Internet: UNESC Faculdades Integradas de Cacoal Mantidas pela Associação Educacional de Cacoal E-Mail: unesc@unescnet.br - Internet: www.unescnet.br REGIMENTO COMITÊ EDITORIAL 2008 CAPÍTULO I DO COMITÊ EDITORIAL,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS FMU COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA REGULAMENTO DA CPA

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS FMU COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA REGULAMENTO DA CPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS FMU COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA REGULAMENTO DA CPA São Paulo 2018 REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA A CPA é responsável pela

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO UNASP REGULAMENTO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO UNASP REGULAMENTO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO UNASP REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO E SUAS FINALIDADES Artigo 1º - O Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA

UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA (Aprovado pelo Parecer do CONSEPE/USC n. 02A/14, em 13 de março de 2014) BAURU 2014 SUMÁRIO Capítulo I - Das Finalidades...

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 REGRAS PARA PUBLICAÇÕES RACE RACE - REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA

EDITAL Nº 01/2016 REGRAS PARA PUBLICAÇÕES RACE RACE - REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA EDITAL Nº 01/2016 REGRAS PARA PUBLICAÇÕES RACE RACE - REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA Tendo-se por escopo divulgar a produção científica dos Cursos da Faculdade Santa Rita de Cássia, especialmente, aquelas

Leia mais

FACULDADE ATENEU FATE REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PESQUISA

FACULDADE ATENEU FATE REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PESQUISA FACULDADE ATENEU FATE REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PESQUISA FORTALEZA-CE 2016 SUMÁRIO Capítulo I... 2 Da Natureza... 2 Capítulo II... 2 Formação... 2 Capítulo III... 2 Funções... 2 Capítulo III... 4 Da subordinação

Leia mais

REGIMENTO DA REVISTA 'EDUCAÇÃO E PESQUISA' CAPíTULO DA CARACTERIZAÇÃO

REGIMENTO DA REVISTA 'EDUCAÇÃO E PESQUISA' CAPíTULO DA CARACTERIZAÇÃO REGIMENTO DA REVISTA 'EDUCAÇÃO E PESQUISA' CAPíTULO I DA CARACTERIZAÇÃO Artigo 1 - Educação e Pesquisa, publicação trimestral da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), online e contínua,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ CAMPUS DE CAMPO MOURÃO. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO PPGSeD NÍVEL DE MESTRADO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ CAMPUS DE CAMPO MOURÃO. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO PPGSeD NÍVEL DE MESTRADO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ CAMPUS DE CAMPO MOURÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO PPGSeD NÍVEL DE MESTRADO REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO, RECREDENCIAMENTO E DESCREDENCIAMENTO

Leia mais

anped Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação

anped Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação RESOLUÇÃO N º01 /2010-ANPED, de 19 de outubro de 2010 Aprova texto do Regulamento do Comitê Científico da ANPEd A Presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 38, DE 16 DE MAIO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 38, DE 16 DE MAIO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 147-CONSELHO SUPERIOR, de 18 de fevereiro de 2014.

RESOLUÇÃO Nº 147-CONSELHO SUPERIOR, de 18 de fevereiro de 2014. RESOLUÇÃO Nº 147-CONSELHO SUPERIOR, de 18 de fevereiro de 2014. APROVA O REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS SUPERIORES DO IFRR. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

Laboratório DE CORDAS (LACOR)

Laboratório DE CORDAS (LACOR) 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE ARTES CURSO DE MÚSICA Regimento Interno Laboratório DE CORDAS (LACOR) Proponentes Prof. Ms. Kayami Satomi Farias Prof. Dr. Mabio Rocha Duarte Uberlândia,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE PESQUISA EM PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E IDENTIDADE LAPAMI

REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE PESQUISA EM PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E IDENTIDADE LAPAMI REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE PESQUISA EM PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E IDENTIDADE LAPAMI TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regimento regulamenta a organização e o funcionamento

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUNI nº 32/17

RESOLUÇÃO CONSUNI nº 32/17 Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE Conselho Universitário - CONSUNI RESOLUÇÃO CONSUNI nº 32/17 Aprova o Regulamento da Revista de Estudos Acadêmicos Interdisciplinares REAI. O Presidente do Conselho

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA NÚCLEO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA DA UNIVERSIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ FACULDADE DE QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA RESOLUÇÃO Nº 003, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ FACULDADE DE QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA RESOLUÇÃO Nº 003, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ FACULDADE DE QUÍMICA CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA RESOLUÇÃO Nº 003, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016. Dispõe sobre o Trabalho de Conclusão de Curso TCC do curso

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA DE BOM DESPACHO. Gabinete da Reitoria RESOLUÇÃO CONSU Nº 21, DE 11 DE JULHO DE 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA DE BOM DESPACHO. Gabinete da Reitoria RESOLUÇÃO CONSU Nº 21, DE 11 DE JULHO DE 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA DE BOM DESPACHO Gabinete da Reitoria RESOLUÇÃO CONSU Nº 21, DE 11 DE JULHO DE 2018 A Presidente em exercício do Conselho Universitário (CONSU), Reitora do Centro Universitário

Leia mais

Associação Educativa Evangélica FACULDADE RAÍZES Plantando Conhecimento para a Vida

Associação Educativa Evangélica FACULDADE RAÍZES Plantando Conhecimento para a Vida REGULAMENTO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE CAPÍTULO I DAS CONSIDRAÇÕES PRELIMINARES Art.1º O presente Regulamento disciplina as atribuições e o funcionamento do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGIMENTO D O C O L É G I O D E A P L I C A Ç Ã O Outubro / 2005 2 Í N D I C E TÍTULO I DA ESTRUTURA E DAS FINALIDADES DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO... 02 TÍTULO II

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA Esta Resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas no dia 07 de março de 2019. CONSELHO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Resolução Nº 22/2013 Aprova o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação

Leia mais

I DA DEFINIÇÃO. Artigo 1º - A CEUA-FMRP-USP é um órgão permanente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

I DA DEFINIÇÃO. Artigo 1º - A CEUA-FMRP-USP é um órgão permanente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS FMRP-USP (CEUA-FMRP-USP) DA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO I DA DEFINIÇÃO Artigo 1º - A CEUA-FMRP-USP é um

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPeq Nº001/2015, de 02 de outubro de 2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPeq Nº001/2015, de 02 de outubro de 2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA PROPeq Nº001/2015, de 02 de outubro de 2015 Regulamenta a criação, reformulação e certificação de grupos de pesquisa. O Pró-Reitor de Pesquisa (PROPeq) da Universidade Federal de Mato

Leia mais

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO DA FACULDADE FAMETRO. TÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES CAPÍTULO I - Da Natureza e das Finalidades

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO DA FACULDADE FAMETRO. TÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES CAPÍTULO I - Da Natureza e das Finalidades REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO DA FACULDADE FAMETRO TÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES CAPÍTULO I - Da Natureza e das Finalidades Art. 1º - O Colegiado de Curso é órgão normativo, deliberativo,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÁO Fundação Instituída nos termos dalei de 21/10/1966 São Luís - Maranhão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÁO Fundação Instituída nos termos dalei de 21/10/1966 São Luís - Maranhão UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÁO Fundação Instituída nos termos dalei 5.152 de 21/10/1966 RESOLUÇÃO No 609-CONSEPE, de 28 de maio de 2008 Aprova a criação do Núcleo de Estudos Avançados em Geografia Humana

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS CAÇAPAVA DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS CAÇAPAVA DO SUL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS CAÇAPAVA DO SUL Centro Interdisciplinar de Educação Científica e Tecnológica AVENIDA PEDRO ANUNCIAÇÃO FILHO, 111 VILA

Leia mais

Universidade de Cruz Alta

Universidade de Cruz Alta UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 17/2017 Dispõe sobre a aprovação do Regulamento do Escritório Escola da Universidade de Cruz Alta, ============================ O Conselho

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 38/2015 Aprova o Regimento Interno do Fórum de Pedagogia

Leia mais

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO MANTIDA PELO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE

FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO MANTIDA PELO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE Regulamento Coordenadoria de Pesquisa REGULAMENTO DA COORDENADORIA DE PESQUISA CAPÍTULO I DIRETRIZES GERAIS A Coordenadoria de Pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso, da Faculdade Presbiteriana Mackenzie

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 12/14 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 12/14 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 12/14 CONSUNI APROVA O REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE. O Conselho Universitário CONSUNI do Centro Universitário

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE TECNOLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE TECNOLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE TECNOLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente Regulamento tem por finalidade normalizar

Leia mais

ANEXO I RESOLUÇÃO Nº010/ CD/FAP

ANEXO I RESOLUÇÃO Nº010/ CD/FAP ANEXO I RESOLUÇÃO Nº010/2010 - CD/FAP ESTABELECE NORMAS E PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS PARA AS ATIVIDADES DE PESQUISA DOCENTE DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ-FAP CONSIDERAÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 3 DE JULHO DE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 3 DE JULHO DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 3 DE JULHO DE 2013 Dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento das Comissões de Residência Médica das

Leia mais

PROGRAMA DE DOUTORADO MULTI-INSTITUCIONAL E MULTIDISCIPLINAR EM DIFUSÃO DO CONHECIMENTO

PROGRAMA DE DOUTORADO MULTI-INSTITUCIONAL E MULTIDISCIPLINAR EM DIFUSÃO DO CONHECIMENTO EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES AO DMMDC (UFBA/IFBA/LNCC/SENAI-CIMATEC/UEFS/UNEB) 1. PREÂMBULO Retificado em 01/10/2018 O Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº. 09/2010 de 24 de setembro de 2010

DELIBERAÇÃO Nº. 09/2010 de 24 de setembro de 2010 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DELIBERAÇÃO Nº. 09/2010 de 24 de setembro de 2010 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009 Estabelece as normas referentes ao Trabalho de Conclusão de Curso requisito necessário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE RESOLUÇÃO CCEB n º 03/2012 Aprova o Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso de Bacharelado em Engenharia de Biossistemas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020)

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2019/CAPES março de 2019 a fevereiro de 2020) O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGL/UFSC)

Leia mais

Professor Marcos Borato Viana Vice-Reitor no exercício da Presidência do Conselho Universitário

Professor Marcos Borato Viana Vice-Reitor no exercício da Presidência do Conselho Universitário RESOLUÇÃO N o 06/2004, DE 27 DE MAIO DE 2004 Aprova o Regimento da Editora UFMG O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 Aprova a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível

Leia mais

Processo de Seleção de Artigos Científicos para a Revista e-civitas

Processo de Seleção de Artigos Científicos para a Revista e-civitas Processo de Seleção de Artigos Científicos para a Revista e-civitas A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), professora Marisa da Silva Lemos,

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ASSESSORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ASSESSORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ASSESSORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL CAMPUS DE FOZ DO IGUAÇU DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Este Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE PESQUISA CULTURA E IDENTIDADES

REGULAMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE PESQUISA CULTURA E IDENTIDADES Universidade Estadual do Oeste do Paraná Campus de Marechal Cândido Rondon Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras Programa de Pós-Graduação em História Nível Mestrado e Doutorado REGULAMENTO INTERNO

Leia mais

PESQUISA. REGULAMENTO NIP 01/Setembro 2016 Versão 3

PESQUISA. REGULAMENTO NIP 01/Setembro 2016 Versão 3 PESQUISA REGULAMENTO NIP 01/Setembro 2016 Versão 3 REGULAMENTO DA PESQUISA NA FACISB Art. 1 o CAPÍTULO I Da caracterização - A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) tem o

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS COLETÂNEAS DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS COLETÂNEAS DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS COLETÂNEAS DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO O Coordenador da, no uso de suas atribuições, torna público que está aberta a submissão de originais para avaliação e possível

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010 Revoga a Instrução Normativa 02/2008 e estabelece as normas

Leia mais

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO UNASP REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO E SUAS FINALIDADES

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO UNASP REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO E SUAS FINALIDADES COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DO UNASP REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO E SUAS FINALIDADES Artigo 1º - O Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário Adventista de São Paulo CEP/UNASP é um colegiado

Leia mais

Regulamento da Galeria de Artes da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás ESPAÇO ANTÔNIO HENRIQUE PECLÁT

Regulamento da Galeria de Artes da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás ESPAÇO ANTÔNIO HENRIQUE PECLÁT Regulamento da Galeria de Artes da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás ESPAÇO ANTÔNIO HENRIQUE PECLÁT Aprovada pelo Conselho Diretora da Unidade em 09/10/2007. GALERIA DA FACULDADE

Leia mais

DIRETRIZES PARA AUTORES

DIRETRIZES PARA AUTORES 0 DIRETRIZES PARA AUTORES As submissões nas diversas áreas do conhecimento devem ser enviadas sob a forma de: a) artigos e ensaios originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) de mestrandos,

Leia mais

Revista Cientefico. Normas para Publicação

Revista Cientefico. Normas para Publicação Revista Cientefico Normas para Publicação Apresentação A Revista Cientefico (ISSN: 1677-5716 - online), produzida, fomentada e editada pelo grupo DeVry Brasil, propõe-se a estimular a produção acadêmico-científica,

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 39/2015, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 39/2015, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3357-7500 ramal 2004 Alterada pela Resolução CS nº 53/2017 RESOLUÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA Fundada em 18 de Fevereiro de 1808

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA Fundada em 18 de Fevereiro de 1808 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA Fundada em 18 de Fevereiro de 1808 Congregação RESOLUÇÃO FMB-UFBA nº 06/2011 Aprova o Regimento do Núcleo de Formação Científica (NFC) da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA GABINETE DO REITOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA GABINETE DO REITOR PORTARIA R Nº. 214 /2009, de 28 de Janeiro de 2009. O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO a necessidade de constituição de Comissão Interna de

Leia mais

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO DE 2010 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º A III Jornada de

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE NITE SAÚDE CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE NITE SAÚDE CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE NITE SAÚDE CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo em Saúde da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE MEDICINA REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE SAÚDE PÚBLICA (NUSP) CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE MEDICINA REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE SAÚDE PÚBLICA (NUSP) CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE MEDICINA REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE SAÚDE PÚBLICA (NUSP) CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente Regimento tem por finalidade disciplinar

Leia mais

VERSÃO PARA DISCUSSÃO 08/ SETEMBRO/ 2017

VERSÃO PARA DISCUSSÃO 08/ SETEMBRO/ 2017 RESOLUÇÃO N º.../ano-ANPED, de de XXXXXXX Aprova texto do Regulamento dos Grupos de Trabalho (GTs) da ANPEd A Presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO (ANPEd), usando da

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 06 /2005

RESOLUÇÃO Nº 06 /2005 8881188 RESOLUÇÃO Nº 06 /2005 Estabelece normas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O DA UNIVERSIDADE

Leia mais

RESOLVE AD REFERENDUM DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO:

RESOLVE AD REFERENDUM DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO: RESOLUÇÃO N o 024, de 28 de setembro de 2015. Cria a Comissão de Residência Médica (COREME) dos Cursos de Medicina da UFSJ e aprova seu Regimento Interno. A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE

Leia mais

Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal UNIPINHAL. COMITÊ DE ÉTICA EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPex) Seres Humanos

Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal UNIPINHAL. COMITÊ DE ÉTICA EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPex) Seres Humanos Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal UNIPINHAL COMITÊ DE ÉTICA EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPex) Seres Humanos 2013 2 COMITÊ DE ÉTICA EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIPINHAL

Leia mais