SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 002/2012 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 002/2012 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ"

Transcrição

1 SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 002/2012 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ Presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Comércio Departamento Regional no Amapá torna pública a abertura de inscrições para seleção de jovens aprendizes, que será conduzido por Comissão Especial, constituída para essa finalidade específica, com competência para organizar, receber inscrições, conduzir a seleção, divulgar resultados, entre outros atos que lhe sejam próprios, nos termos deste Edital. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A presente Seleção Pública destina-se ao provimento de aprendizes para preenchimento de 15 vagas, definidas neste Edital São de responsabilidade da Comissão Especial as etapas de inscrição, realização de entrevistas, condução da seleção e divulgação dos resultados. A etapa de análise de documentação para assinatura dos contratos de aprendizagem dos candidatos aprovados e selecionados será de responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC A seleção será realizada em Macapá - AP, em datas, horários e locais informados conforme o estabelecido no item 9.1 deste edital A remuneração mensal do Jovem Aprendiz será fixada em R$ 311,00 (trezentos e onze reais), e vale-transporte, nos termos da legislação aplicável Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário de Macapá/AP. 2. DO CONCEITO 2.1. Aprendiz: É o maior de quatorze anos e menor de vinte e quatro anos que celebra contrato de aprendizagem, nos termos do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em conformidade com o disposto no Decreto nº 5.598/2005. Em observância aos princípios contidos no art. 227 da Constituição Federal (CF/88) e no ECA O Curso de Aprendizagem, desenvolvimento no SENAC/AP e aplicado no SESC/AP, tem por objetivo proporcionar a oportunidade de realização do primeiro emprego e preparar os jovens para a inserção no mercado de trabalho, de acordo com Legislação vigente.

2 2.3. O período de aprendizagem para os efeitos do contrato compreende atividades teóricas e práticas, na qual o Aprendiz receberá qualificação que será desenvolvida no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC A jornada de aprendizagem será 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em cinco períodos de 04 (quatro) horas nos dias úteis, vedadas a prorrogação ou a compensação de horas de trabalho; 2.5. O plano de curso do Jovem Aprendiz compreende 800 (oitocentas) horas, sendo 400 (quatrocentas) horas de aprendizado teórico, a ser ministrado diretamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC e 400 (quatrocentas) horas dedicadas às atividades práticas supervisionadas, na sede do Serviço Social do Comércio SESC Os Aprendizes não serão efetivados pelo Serviço Social do Comércio - SESC, após o término do Contrato de Aprendizagem. 3. DAS VAGAS 3.1. O número de vagas oferecidas será distribuído conforme tabela abaixo: CURSO VAGAS FAIXA ETÁRIA DEFINIDOS PELO a 17 Anos SENAC DEFINIDOS PELO SENAC 5 18 a 23 Anos 4. DAS INSCRIÇÕES 4.1. A inscrição na presente Seleção Pública implica no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, dos quais o candidato não pode alegar desconhecimento As inscrições serão gratuitas As inscrições serão feitas presencialmente, no prédio Administrativo do SESC Araxá, Auditório do SEDET (Setor de Desenvolvimento Técnico), localizado na Rua Jovino Dinoá, nº 4311, Bairro do Beirol, Macapá-AP, no período de 03/9 a 03/10/2012, no horário de 8:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados No ato da inscrição o candidato preencherá Requerimento de Inscrição e firmará Declaração de que está ciente e concorda com os termos deste Edital.

3 4.5. Para efetivação da inscrição o candidato deverá apresentar cópia legível dos seguintes documentos, juntamente com os originais para conferência: Documento oficial de identificação, com foto; CPF Declaração Escolar para comprovação de matrícula, caso não tenha concluído o Ensino Médio; Certificado de conclusão de Ensino Médio, caso já tenha concluído; Apresentar currículo e comprovante de endereço Os candidatos aprovados e classificados até o número de vagas divulgadas neste Edital serão matriculados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, onde estarão reservadas as suas vagas A declaração falsa ou inexata dos dados, bem como apresentação de documentos falsos ou inexatos, determinará o cancelamento da inscrição e anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época Os candidatos deverão ter idade entre 14 e 23 anos completos para a realização da inscrição e deverá ter como escolaridade mínima a sétima série do ensino fundamental e/ou conclusão do ensino médio sem dependência de estudo O candidato é o responsável pelas informações prestadas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC/AP e o Serviço Social do Comércio SESC/AP não se responsabilizarão por informações e endereços incorretos ou incompletos fornecidos pelo candidato A inscrição será efetuada pelo candidato ou, no seu impedimento, por seu responsável legal, devidamente identificado. 5. DAS ETAPAS DA SELEÇÃO 5.1. PRIMEIRA ETAPA: Os candidatos farão PROVA OBJETIVA com questões de múltipla escolha, contendo 10 (dez) questões de Matemática, 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais, e PROVA DE REDAÇÃO, a qual será atribuído o valor máximo de 10 (dez) pontos Cada questão corresponderá a apenas uma única resposta correta Serão considerados classificados, para a etapa seguinte, os candidatos que obtiverem no mínimo 40% de acertos na prova escrita e 5,0 pontos na prova de redação.

4 O conteúdo programático das provas encontra-se ANEXO neste Edital O candidato deverá comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, não sendo permitida a entrada após o horário determinado. 6. SEGUNDA ETAPA: 6.1. Nesta etapa será avaliada a postura do candidato, através de dinâmicas de grupo e situações de integração com os demais candidatos. 7. TERCEIRA ETAPA: 7.1. Esta etapa consiste em entrevista do candidato e visita domiciliar realizada por uma equipe multidisciplinar (Psicóloga, Assistente Social e Pedagoga) 8. DA APLICAÇÃO DAS PROVAS 8.1. A aplicação da prova escrita e da prova de redação está prevista para o dia 28/10/2012 às 14h00, observado o horário oficial de Macapá/AP. O local de realização da prova será no prédio da Escola SESC, localizado na Rua Jovino Dinoá, nº 4311, Bairro do Beirol, Macapá-AP As etapas 2 e 3 serão conduzidas no auditório do Setor de Desenvolvimento Técnico nas instalações do SESC Araxá Os candidatos aprovados na prova escrita e na prova de redação participarão das etapas seguintes conforme o item a seguir: Os candidatos de 14 a 17 anos, classificados na etapa 1, participarão das etapas 2 e 3 nos dias 16 e 17/11/2012 às 14 horas Os candidatos de 18 a 23 anos, classificados na etapa 1, participarão das etapas 2 e 3 nos dias 23 e 24/11/2012 às 14 horas. 9. DA CLASSIFICAÇÃO 9.1. Estarão classificados os candidatos que atingirem 40% da prova objetiva e o mínimo de 5,0 pontos na prova de redação; 9.2. Estarão classificados os candidatos que preencherem o perfil da empresa, de acordo com as etapas 2 e DA DIVULGAÇÃO A divulgação oficial das etapas, resultados e demais comunicações referentes a esta seleção pública se dará por meio de:

5 Divulgação eletrônica pelo endereço É de responsabilidade do candidato informar-se sobre todas as etapas deste certame, pelo meio citado anteriormente Estará automaticamente eliminado o candidato que tiver algum grau de parentesco com funcionário do SESC/SENAC. Observando o que dispõe o Regimento do SESC, em especial ao Capítulo Único, Titulo XIV Artigo 43, não poderão participar do Processo de Recrutamento e Seleção parentes até o terceiro grau civil (afim ou consangüíneo) do Presidente ou dos membros efetivos e suplentes do Conselho Nacional, Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SENAC ou do SESC, a proibição é extensiva, nas mesmas condições, aos parentes dos servidores das Instituições SENAC/SESC. 11. DA CONTRATAÇÃO DE APRENDIZAGEM Serão convocados, por contato telefônico, para contratação somente os candidatos aprovados em todas as etapas estabelecidas neste Edital, até o número de vagas por Curso, conforme o quadro do item Será celebrado Contrato de Aprendizagem por Termo Determinado (Período conforme duração do Curso de Aprendizagem), ao final do qual será extinto. 12. DA MATRÍCULA Para efetuar a matrícula nos cursos de aprendizagem, o candidato deve apresentar ao SESC a via original e uma cópia dos seguintes documentos: Cédula de Identidade; Ficha de matrícula devidamente preenchida (modelo fornecido pelo SESC); CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social (frente e verso); Título de Eleitor (se houver) - obrigatório para jovens maiores de 18 anos; Comprovante de Endereço; Comprovante de Escolaridade: atestado de matrícula da Instituição de Ensino, caso não tenha concluído o Ensino Médio, ou certificado de conclusão do Ensino Médio; Duas fotos 3x4 coloridas, iguais e recentes O início das aulas no Curso de Aprendizagem seguirá o calendário, período e carga horária estabelecida pelo SENAC. 13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

6 13.1. O Serviço Social do Comércio SESC, não assume qualquer responsabilidade quanto ao transporte, alojamento ou alimentação dos candidatos, quando da realização das etapas desta Seleção Pública Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações A aprovação do candidato nesta Seleção Pública não implicará na obrigatoriedade da sua contratação. O Serviço Social do Comércio SESC preencherá somente o número de vagas estabelecido neste Edital.

7 ANEXO I CRONOGRAMA DATA LOCAL ETAPA 24/07/2012 SITE SESC AMAPÁ Publicação do Edital. 3/9 a 3/10 PRÉDIO ADMINISTRATIVO SESC/AP 28/10/2012 AUDITÓRIO DA ESCOLA SESC Período de Inscrição. Data prevista para realização da prova escrita. 16 e 17/11/2012 AUDITÓRIO DO SEDET Realização da 2ª e 3ª etapas dinâmica de grupos e entrevista com jovens de 14 a 17 anos 23 e 24/11/2012 AUDITÓRIO DO SEDET Realização da 2ª e 3ª etapas dinâmica de grupos e entrevista com jovens de 18 a 23 anos

8 ANEXO II Programas das Provas Objetiva e de Redação Eixos Cognitivos Gerais 1) Dominar a norma culta da Língua Portuguesa e fazer uso das linguagens matemática, artística e científica. 2) Construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas. 3) Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema. 4) Relacionar informações, representadas em diferentes formas, bem como conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente. 5) Recorrer aos conhecimentos desenvolvidos para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. Programa de Português Compreensão e interpretação de textos de diferentes gêneros: crônica, notícia, reportagem, editorial, , carta de leitor, texto de opinião, texto científico, conto e poema. Linguagem verbal e não-verbal. Significação das palavras: sinonímia, antonímia. Polissemia. Língua escrita e língua falada. Variação linguística. Emprego e reconhecimento das classes de palavras. Flexões das palavras e relações de concordância e de regência nominal e verbal. Valores semânticos dos conectivos. Acentuação gráfica. Ortografia. Pontuação. Programa de Redação A prova de Redação consistirá de uma proposta de produção de texto em prosa, em modalidade e limites solicitados, acerca de tema escolhido a critério da Banca Examinadora. Na redação, será avaliada a capacidade de o candidato construir um texto dissertativo-argumentativo, que apresente coesão, coerência e reflexão crítica, além do domínio da norma padrão da Língua e dos limites estruturais desse tipo de composição textual. Na prova de redação, o candidato deverá ser capaz também de: - interrelacionar ideias; - expressar-se com vocabulário apropriado, com estruturas linguísticas adequadas e bem articuladas; - servir-se, com propriedade, das convenções ortográficas da língua portuguesa. Programa de Matemática 1) Números Naturais - Operações: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação; propriedades. - Múltiplos e divisores; mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. 2) Números Inteiros - Representação na reta numérica. - Operações: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação; propriedades.

9 3) Números Racionais - Conceito de número fracionário. - Representação dos números racionais nas formas fracionárias e decimais. - Representação na reta numérica. - Comparação dos números racionais. - Operações: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação; propriedades. Programa de Conhecimentos Gerais 1- Componentes do ambiente físico (rochas, solos, água e ar): seus processos e suas relações como recursos naturais, em termos das ciências naturais e do processo histórico-geográfico. 2- Seres vivos: características e classificação dos grupos principais. 3- Ser humano: biologia, saúde, processo histórico e organização do espaço geográfico.

SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 001/2012

SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 001/2012 SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 001/2012 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 30/04/2012 a 04/05/2012. A Centrais Elétricas de Carazinho S.A. ELETROCAR, inscrita no CNPJ sob o nº 88.446.034/0001-55,

Leia mais

EDITAL 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - 001/2015 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

EDITAL 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - 001/2015 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ EDITAL 001/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - 001/2015 PROGRAMA JOVEM APRENDIZ PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 03/08/2015 a 07/08/2015. O Diretor Presidente da Centrais Elétricas de Carazinho S.A. ELETROCAR,

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

EDITAL Nº 001 DO PROCESSO SELETIVO Nº004/2014 PROGRAMA APRENDIZAGEM COMERCIAL

EDITAL Nº 001 DO PROCESSO SELETIVO Nº004/2014 PROGRAMA APRENDIZAGEM COMERCIAL EDITAL Nº 001 DO PROCESSO SELETIVO Nº004/2014 PROGRAMA O Presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Comércio Departamento Regional no Amapá torna pública a abertura de inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC para este recrutamento. É de fundamental importância

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 EDITAL Nº 01/2011 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 A Universidade Federal de Itajubá Campus Itabira torna público o edital que regulamenta a seleção de alunos para ingresso

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL Edital Institucional de Extensão nº 15 de 11 de Julho de 2013 O Diretor Geral do Campus Bacabal

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD O Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS

FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA, GESTÃO DE EMPRESAS, GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO-001/2011

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO-001/2011 EDITAL DE SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO-001/2011 O SUPERINTENDENTE DO PORTO DE ITAJAÍ, no uso das atribuições legais e regimentais, faz saber a todos os interessados que, de

Leia mais

ODiretor da FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI, credenciada

ODiretor da FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI, credenciada ODiretor da FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI, credenciada pelo parecer CNE/CES41/2009, publicado no D.O.U. nº.38 de 26/03/2009, e pela Portaria Nº260 MEC, publicada no D.O.U de 24/03/2009, torna público,

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS

FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA, GESTÃO DE EMPRESAS, GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS,

Leia mais

2.2 O candidato deverá anexar ao requerimento de inscrição os seguintes documentos:

2.2 O candidato deverá anexar ao requerimento de inscrição os seguintes documentos: EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DE EMPRESAS, CURSO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO GRUPO GESTOR DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. Processo nº 01P-24197/2015

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO GRUPO GESTOR DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. Processo nº 01P-24197/2015 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO GRUPO GESTOR DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Processo nº 01P-24197/2015 A(O) GRUPO GESTOR DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS da Unicamp faz

Leia mais

4. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

4. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2011 Dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no Curso Pré-vestibular ofertado pelo Município de Juazeiro/BA, através da Secretaria de Educação e Esporte. O Secretário Municipal de

Leia mais

1º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.2 EDITAL Nº 002/2013

1º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.2 EDITAL Nº 002/2013 1 1º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.2 EDITAL Nº 002/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013.2 destinado a selecionar

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 001/2014. São João do Piauí, 11 de março de 2014

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 001/2014. São João do Piauí, 11 de março de 2014 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 001/2014 São João do Piauí, 11 de março de 2014 A Diretoria Geral do Campus São João do Piauí, através da Coordenação de Extensão em parceria com a Secretaria Municipal

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2012.2 EDITAL Nº 001/2012

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2012.2 EDITAL Nº 001/2012 1 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2012.2 EDITAL Nº 001/2012 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2012 destinado a selecionar

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima)

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima) EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNESA Campus Resende A Estácio divulga processo seletivo para

Leia mais

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2.1 O processo de concessão de vagas do PSG dos cursos ofertados (Anexo I) é regido por este Edital.

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2.1 O processo de concessão de vagas do PSG dos cursos ofertados (Anexo I) é regido por este Edital. EDITAL 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO HABILITAÇÃO - PARA O ANO LETIVO DE 2014 PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG O SERVIÇO

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE A Direção Acadêmica da Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo, localizada à Av. Paulista, 2421

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES EDITAL Nº 002/2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES EDITAL Nº 002/2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BAHIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES EDITAL Nº 002/2013 Dispõe sobre o processo seletivo para ingresso no Curso Pré-vestibular ofertado pelo Município de Juazeiro/BA,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS. Processo nº 36P-07765/2014

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS. Processo nº 36P-07765/2014 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE AGRONEGÓCIO, GESTÃO DE COMÉRCIO INTERNACIONAL, GESTÃO DE EMPRESAS OU GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas do Processo Seletivo/2014 para o Curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO E CADASTRO DE RESERVA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO E CADASTRO DE RESERVA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO E CADASTRO DE RESERVA O Diretor da do Futuro, no uso de suas atribuições legais e regimentais, em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008,

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 19

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 19 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 19 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EXTERNO EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO N 001/2011

PROCESSO SELETIVO EXTERNO EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO N 001/2011 PROCESSO SELETIVO EXTERNO EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO N 001/2011 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional do Estado do Piauí - SENAC/AR/PI, sito na Av. Campos Sales, nº

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2A ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 08

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2A ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 08 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2A ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 08 TERESINA, 2015 Edital nº 02 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/14 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/14 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/14 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA A Coordenação do Curso de Especialização em Oftalmologia

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição

EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 007/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL 2ª Edição A Faculdade

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 02/2015 HORÁRIOS

CHAMADA PÚBLICA 02/2015 HORÁRIOS CHAMADA PÚBLICA 02/2015 CHAMADA PÚBLICA PARA CURSOS DE EXTENSÃO O (IFG) faz saber, pela presente Chamada Pública, que estarão abertas no período de 13 a 23 de outubro de 2015, as inscrições para o CURSO

Leia mais

EDITAL 01/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

EDITAL 01/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO EDITAL 01/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) Câmpus Rio Pomba, setor da Direção-Geral,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing (ESIC), e por sua Comissão

Leia mais

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina Saúde Indígena Convênios SPDM-MS/SESAI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 023/ 2015 DSEI XAVANTE

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina Saúde Indígena Convênios SPDM-MS/SESAI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 023/ 2015 DSEI XAVANTE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 023/ 2015 DSEI XAVANTE A SPDM Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, entidade sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1A EDITAL Nº 04

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1A EDITAL Nº 04 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1A EDITAL Nº 04 João Pessoa, 2015 Sumário Edital nº 04 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino

Leia mais

Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Catuaí Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 210

Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Catuaí Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 210 MANUAL DO CANDIDATO Informações: Secretaria Acadêmica / Faculdade Catuaí Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 210 Telefones: (43) 3174-5454 ou 3174-5464 E-mail: secretaria@faculdadecatuai.com.br Horário:

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 01/2015

REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 01/2015 oiio REGULAMENTO DO VESTIBULAR PREMIADO 01/2015 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art.1º A Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná FANEESP. - sediada no município de Araucária /PR, a Av.

Leia mais

1.4. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário de Brasília.

1.4. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário de Brasília. Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica CEEE GT SELEÇÃO PÚBLICA - EDITAL 003/ 2010 CONTRATO DE APRENDIZAGEM - JOVEM APRENDIZ ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE 03 A 12/11/2010. O Diretor Administrativo

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta - FAMETA, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL Nº 02/15 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS À DISTÂNCIA

EDITAL Nº 02/15 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS À DISTÂNCIA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA EDITAL Nº 02/15 SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 12.1. Recife,2015

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 12.1. Recife,2015 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 12.1 Recife,2015 Sumário Edital nº 12 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA. Edital para Transferência Externa Curso de Medicina

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA. Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 001//2015 INSCRIÇÕES: Presencial na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Secretaria Acadêmica) PERÍODO: 31 de agosto de 2015 a 04 de setembro

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima.

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

Faculdade Maurício de Nassau

Faculdade Maurício de Nassau Faculdade Maurício de Nassau EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção da Faculdade Maurício de Nassau de Manaus no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, no Dec. 99.490/90,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Arquitetura e Urbanismo noturno, Administração noturno, Administração vespertino, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO VESTIBULAR 2015

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO VESTIBULAR 2015 MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO VESTIBULAR 2015 A VIDA TEM VÁRIOS CAMINHOS VOCÊ SÓ TEM QUE SEGUIR O CERTO!!! SEJA ALUNO (A) FATEC FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DA BAHIA FATEC/BA EDITAL Nº 02/2014 A Faculdade

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 11. Recife,2015

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 11. Recife,2015 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2A EDITAL Nº 11 Recife,2015 Sumário Edital nº 9 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS JUNTO A IMOBILIÁRIA FORTALEZA COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO N 05/2013.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS JUNTO A IMOBILIÁRIA FORTALEZA COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO N 05/2013. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS JUNTO A IMOBILIÁRIA FORTALEZA COMUNICADO DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO N 05/23. A Imobiliária Fortaleza torna pública a realização de Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados A Coordenação do Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados, no

Leia mais

Edital Nº 08/2013 UNDB Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

Edital Nº 08/2013 UNDB Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria Executiva, torna público o presente Edital, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o Processo Seletivo para Transferência

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n.º 001/2015 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC para este recrutamento. É de fundamental

Leia mais

Etec de São Sebastião 188 SECRETARIA ACADÊMICA

Etec de São Sebastião 188 SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL n.º 002, de 04 de Novembro de 2014. A Escola Técnica Estadual de São Sebastião, município de São Sebastião, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 4

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 4 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 4 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO

EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação torna público aos interessados que está aberto o agendamento p a r a r e a l

Leia mais

3.1. O número de vagas ofertadas por este Centro de Ensino Médio de Tempo Integral encontrase descrito no Anexo I, deste documento;

3.1. O número de vagas ofertadas por este Centro de Ensino Médio de Tempo Integral encontrase descrito no Anexo I, deste documento; O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa torna público aos interessados a abertura das inscrições do Exame Classificatório para preenchimento de vagas referentes à 1ª e

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 de 10 de março de 2015 O Diretor-Geral do Campus de Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015 CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015 O Hospital Angelina Caron, situado à Rodovia do Caqui, nº 1150, bairro Araçatuba, Campina Grande do Sul, Paraná, telefone (41) 3679-8788, através de sua

Leia mais

DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS ATENDENTE DE CAIXA INTERIOR E LITORAL

DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS ATENDENTE DE CAIXA INTERIOR E LITORAL DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS ATENDENTE DE CAIXA INTERIOR E LITORAL O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas

Leia mais

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR

EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR A Coordenadora do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, no uso de suas atribuições

Leia mais

Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo FAATESP 11 2181-0700 - www.faatesp.edu.br

Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo FAATESP 11 2181-0700 - www.faatesp.edu.br Manual do Candidato Cursos Superiores de Curta Duração - Tecnólogo 1º Trimestre de 2011 A Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo - FAATESP se orgulha por representar hoje a união entre duas tradições.

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC

Leia mais

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em Edital de Convocação para Ingresso nos cursos da Graduação em 2013/2 através de Transferência Interna de Curso e Transferência Externa entre Faculdades A Diretora Geral da Escola Superior de Propaganda

Leia mais

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Edital Processo Seletivo Programa Formare Aprendiz Santos Brasil 2016 1 Edital Processo Seletivo Programa Formare

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA A SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - 2011/01 A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 13. Recife,2015

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.1A EDITAL Nº 13. Recife,2015 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO.1A EDITAL Nº 13 Recife,2015 Sumário Edital nº 13 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de ensino

Leia mais

DESCRITIVO DE VAGA (S) Local: SESC Campo Grande/MS

DESCRITIVO DE VAGA (S) Local: SESC Campo Grande/MS DESCRITIVO DE VAGA (S) Local: SESC Campo Grande/MS O SESC/MS torna público que, nos termos da Resolução SESC nº 1163/2008, está aberto processo seletivo para contratação de pessoal, nos termos e condições

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 O Presidente da Comissão de Residência Médica COREME do Hospital Metropolitano torna público, conforme dispõe a legislação vigente, que estarão

Leia mais

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1 EDITAL 003/2015 Processo Seletivo 2016/1 O Diretor Geral da FASURGS, credenciada pela Portaria do MEC. Nº 1.220 de 23 Dezembro de 2009, e publicada no DOU nº 246 de 24/12/2009, seção1, pg.95, mantida pelo

Leia mais

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016 Faculdades Integradas do Vale do Ivaí Mantida pela Instituição Cultural e Educacional de Ivaiporã ICEI Recredenciada pela Portaria MEC nº. 545 de 11/05/12 D.O.U. 14/05/12 EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Noite 120 60 60. Gestão Comercial ** EAD 400 200 200

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Noite 120 60 60. Gestão Comercial ** EAD 400 200 200 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2014, primeiro semestre, para preenchimento das vagas de seus Cursos Superiores

Leia mais

GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL

GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2012 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NO CUMPRIMENTO DO OBJETO DO CONVENIO nº 2425/2012, CELEBRADO ENTRE O GRUPO SÓCIO CULTURAL CANTA BRASIL E A SECRETARIA DA JUSTIÇA E DE DIREIROS

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE PEDAGOGIA. FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA/DEdIC/DGRH. Processo nº 01 P-02025-2015

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE PEDAGOGIA. FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA/DEdIC/DGRH. Processo nº 01 P-02025-2015 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE PEDAGOGIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA/DEdIC/DGRH Processo nº 01 P-02025-2015 A(O) Divisão de Educação Infantil e Complementar - DEdIC

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 O Diretor Geral do Instituto de Ensino Superior de Goiás, mantido pela Sociedade de Ensino Superior Fênix Ltda,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. Página 1 de 5 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n. 001/2015/PSA A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico

Leia mais

MANUAL VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2015

MANUAL VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2015 MANUAL VESTIBULAR SIMPLIFICADO 2015 AEDS Autarquia Educacional de Salgueiro Fone: (87) 3871 6040 FACHUSC Faculdade de Ciência Humanas do Sertão Central Rua Antônio Filgueira Sampaio, 134 - Salgueiro -

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ECULTURA 19ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CEMTI JOÃO HENRIQUE DE AL MEIDA SOUSA

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ECULTURA 19ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CEMTI JOÃO HENRIQUE DE AL MEIDA SOUSA O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa torna público aos interessados a abertura das inscrições do Exame Classificatório para preenchimento de vagas referentes à 1ª,

Leia mais

EDITAL Nº 08/2014 - PROEX

EDITAL Nº 08/2014 - PROEX EDITAL Nº 08/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO, ITALIANO E ESPANHOL.

Leia mais

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas:

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas: EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC VESTIBULAR AGENDADO 2015 (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Nutrição, S. Ambiental e T. Ocupacional) A Faculdade de Medicina

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTORES DS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE AMERICANA

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTORES DS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE AMERICANA EDITAL N.º 005/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTORES DS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE AMERICANA A Direção Geral da Faculdade de Americana - FAM torna público que até às 12 horas do dia 12 de janeiro

Leia mais

Retificação do EDITAL Nº 05/14 (alteração nos Anexos I, II e III)

Retificação do EDITAL Nº 05/14 (alteração nos Anexos I, II e III) UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA Retificação do EDITAL Nº 05/14

Leia mais

EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE TRAINEE 2013 ISCMSP.

EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE TRAINEE 2013 ISCMSP. EDITAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE TRAINEE 2013 ISCMSP. 1 Do Programa: Programa de desenvolvimento profissional destinado aos recém-graduados, com vistas a aprimorar as competências específicas,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUCAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO MODALIDADE A DISTANCIA CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2013/UFMT CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO

Leia mais

EDITAL CPG/IE-Nº 03/2014 PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA DO TRABALHO E SINDICALISMO DO INSTITUTO DE ECONOMIA 2015

EDITAL CPG/IE-Nº 03/2014 PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA DO TRABALHO E SINDICALISMO DO INSTITUTO DE ECONOMIA 2015 EDITAL CPG/IE-Nº 03/2014 PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA DO TRABALHO E SINDICALISMO DO INSTITUTO DE ECONOMIA 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Coordenador da Comissão de Pós-Graduação

Leia mais

FACULDADE Adjetivo - CETEP Manual do Candidato Processo Seletivo Vestibular Agendado de Inverno 2013/2

FACULDADE Adjetivo - CETEP Manual do Candidato Processo Seletivo Vestibular Agendado de Inverno 2013/2 FACULDADE Adjetivo - CETEP Manual do Candidato Processo Seletivo Vestibular Agendado de Inverno 2013/2 Na Adjetivo - CETEP Inscreva-se! Vestibular de Inverno 2013/2 Provas de 18/06 a 25/07/2013 Adjetivo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE DE SEÇÂO DE PESSOAL SORRI-BAURU - Fevereiro/2014

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE DE SEÇÂO DE PESSOAL SORRI-BAURU - Fevereiro/2014 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE DE SEÇÂO DE PESSOAL SORRI-BAURU - Fevereiro/2014 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva convoca os interessados a participar do processo seletivo para

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECONOMIA, ESTUDOS LITERÁRIOS, HISTÓRIA, LETRAS OU LINGUÍSTICA LABJOR/NUDECRI

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECONOMIA, ESTUDOS LITERÁRIOS, HISTÓRIA, LETRAS OU LINGUÍSTICA LABJOR/NUDECRI EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECONOMIA, ESTUDOS LITERÁRIOS, HISTÓRIA, LETRAS OU LINGUÍSTICA LABJOR/NUDECRI Processo nº 01P-23727/2015 A(O) LABJOR/NUDECRI da Unicamp

Leia mais