Edital. Universidade Católica de Moçambique Celebrando Qualidade e Inovação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Edital. www.ucm.ac.mz. Universidade Católica de Moçambique Celebrando Qualidade e Inovação"

Transcrição

1 Edital Universidade Católica de Moçambique Celebrando Qualidade e Inovação

2 INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO Informação: Datas O período de inscrições referente ao ano académico que inicia 2014 decorrerá: De 02 de Dezbro de 2013 a 10 de Janeiro de 2014 (nas Faculdades/Delegações/Extensões da UCM e Secretarias das Dioceses e Arquidioceses). De 13 de Janeiro de 2014 a 31 de Janeiro de 2014 (Somente nas Faculdades/Delegações/Extensões escolhidas pelos candidatos para Matrículas). 1 O período de Matrículas e Propinas, referente ao ano académico 2014, decorrerá de 03/02/2014a 14/02/ As inscrições para os cursos do Centro de Ensino à Distância (CED) decorreram de 01/08/2013 a 15/09/2013. O período de matrículas e propinas referente aos cursos do CED decorrerá de 15/09/2013 a 15/12/2013. Para mais detalhes, contacte o CED Tel.: ; telóvel: O início das aulas no CED será a 10 de Janeiro de Início das aulas para o 1.º ano de Medicina Geral, 2.º, 3.º e 4.º anos dos outros cursos da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) será a 27 de Janeiro de Início das aulas para os novos ingressos na Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) será a 10 de Fevereiro de Abertura do Ano Lectivo e início das aulas todos os cursos/ programas das Unidades Básicas da UCM será a 17 de Fevereiro de Locais de Inscrição De 02/12/2013 a 10/01/2014 I. Secretarias das Faculdades/Delegações/Extensões: Beira, Buzi, Chimoio, Cuamba, Gurué, Lichinga, Milange, Muanza, Nampula, Pba, Quelimane e Tete. II. Restantes Províncias: nas Secretarias das Dioceses ou Arquidioceses. De 13/01/2014 a 31/01/2014 Só nas Secretarias das Faculdades/Delegações/Extensões: Beira, Chimoio, Cuamba, Lichinga, Nampula, Pba, Quelimane e Tete. Faculdade com Exames de Admissão Nos termos do Diploma Ministerial nº 86/90 de 26 de Setbro, que institui os exames de admissão às instituições de ensino superior, conjugado com o nº 1 do artigo 6 da lei nº 27/ 2009 de 29 de Setbro, que confere autonomia a cada instituição de ensino superior para definir as condições de acesso, a UCM faz saber que entre 27 e 30 de Janeiro de 2014 irá decorrer o exame de admissão para o curso de Medicina Geral. Os exames de admissão terão lugar, por cada disciplina, no horário e datas indicados na tabela abaixo. Faculdade de Ciências de Saúde Data Disciplina Horas Local Curso de Medicina (*) Biologia 8:00h-11:00h FCS, Rua Marquês de Soveral, 960 Palmeiras II Química 8:00h-11:00h BEIRA Física 8:00h-11:00h Para mais detalhes contacte: Inglês 8:00h-11:00h tel / cell (*) Fará o exame de admissão para o curso de Licenciatura Medicina Geral, o candidato que tiver a média final igual ou superior a 14 valores no certificado da 12ª classe ou equivalente. Se aprovar, o candidato entra directamente no 1º ano, e se reprovar ingressa no ano propedêutico.

3 INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO Informação: Processo de inscrição Os interessados deverão candidatar-se a uma única Faculdade/Delegação/Extensão. Onde adquirir o formulário: nos locais de inscrição. Valor a pagar na época de entrega do formulário: 2 Taxas dos Cursos de Licenciatura Inscrição NACIONAIS SADC OUTROS 1.700,00 mts 2.350,00 mts 2.700,00 mts Matrícula 3.000,00 mts 5.800,00 mts 6.700,00 mts Taxas dos Cursos de Mestrado Inscrição NACIONAIS SADC OUTROS 1.500,00 mts 1.650,00 mts 3.400,00 mts Matrícula 3.600,00 mts 5.400,00 mts 7.200,00 mts Taxas de Exame de Admissão para o Curso de Medicina (por disciplina) Biologia, Química, Física e Inglês 750,00 mts 750,00 mts 750,00 mts Documentos a anexar ao formulário no acto da entrega: Fotocópia autenticada do documento de identidade Fotocópia autenticada do certificado de habilitações (Apresentar o original para confirmação da cópia) Quatro fotografias tipo passe recentes Certificado de equivalência no caso de qualificações obtidas no estrangeiro Declaração do Serviço Militar Obrigatório As inscrições para o ano académico 2014 são para frequentar o primeiro ano do curso escolhido pelo/a candidato/a (ou ano propedêutico para o curso de Medicina Geral da Faculdade de Ciências de Saúde) numa das seguintes Unidades Básicas: Faculdade de Agricultura (FAGRI) CUAMBA (Diurno, Pós-Laboral) Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) PEMBA (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Direito (FADIR) NAMPULA (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) NAMPULA (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) QUELIMANE (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Engenharia (FENG) CHIMOIO (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) BEIRA (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Economia e Gestão (FEG) BEIRA (Diurno e Pós-laboral) Faculdade de Gestão dos Recursos Naturais e Mineralogia TETE (Diurno e Pós-laboral) Centro de Ensino à Distância (CED) BEIRA (à Distância) Extensão de Lichinga LICHINGA (Diurno e Pós-laboral)

4 INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO Informação: As fichas de inscrição, devidamente preenchidas e recebidas, nos locais indicados, deverão ser enviadas às respectivas Faculdades /Delegações/Extensões até ao dia 31 de Janeiro de As listas dos candidatos admitidos e de espera para a frequência dos cursos serão afixadas no dia 05 de Fevereiro de 2014 nos locais de inscrição. Período de Matrículas e Propinas As Matrículas e Propinas decorrerão de 03 de Fevereiro a 14 de Fevereiro de Os candidatos admitidos deverão pagar as taxas de matrícula e propinas de frequência, mediante depósito ou transferência bancária para as seguintes contas da UCM, segundo as respectivas Faculdades/Delegações/Extensões que irão frequentar o curso escolhido: Faculdade N.º da Conta Banco Contacto Agricultura (FAGRI) Mzn Mzn Millennium Bim Millennium Bim Tel: Fax: Gestão de Turismo e Informática (FGTI) Mzn Millennium Bim Tel: Direito (FADIR) Educação e Comunicação (FEC) Conta Mzn NIB Conta Mzn NIB Fax: Millennium Bim Tel: Fax: Millennium Bim Tel: Fax: Ciências Sociais e Políticas (FCSP) Mzn Millennium Bim Tel: Engenharia (FENG) Ciências de Saúde (FCS) Economia e Gestão (FEG) Gestão dos Recursos Naturais e Mineralogia Mzn Mzn Conta Mzn NIB Conta Mzn NIB Fax: Millennium Bim Tel: Fax: Millennium Bim Tel: / Cell.: Fax: Millennium Bim Tel: Fax: Mzn Millennium Bim Tel: Fax: Centro de Ensino à Distância (CED) Mzn Millennium Bim Tel: Fax: Extensão de Lichinga Mzn Millennium Bim Tel: Fax: Para as contas da FEG, FCS, FEC e FADIR, os estudantes deverão também usar o NIB associado a cada número de conta.

5 INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO Informação: Os talões de depósito dos quais deve constar o nome do estudante e o descritivo deverão ser entregues à Secretaria da respectiva Faculdade/Delegação/Extensão até ao dia 14 de Fevereiro de As vagas não preenchidas no período ordinário das matrículas poderão ser ocupadas pelos candidatos da lista de espera entre os dias 17e 18 de Fevereiro de 2014, exclusivamente nas secretarias das respectivas Faculdades/Delegações/Extensões da UCM. Os candidatos da lista de espera têm de pagar as suas propinas de frequência na hora da sua matrícula, por depósito ou transferência nas contas das respectivas Faculdades/Delegações/Extensões, e apresentar o talão de depósito ou transferência nas mesmas. 4 Devolução Não haverá devolução dos valores de Propinas, Matrículas, Taxas de Exame e Testes já pagos, n transferência dos mesmos para o benefício de outros estudantes da UCM ou de outras instituições. Beira, aos 18 de Outubro de 2013 Reitor da Universidade Católica de Moçambique (Prof. Doutor Padre Alberto Ferreira)

6 Faculdade de Agricultura (FAGRI) CUAMBA 5 Lic. Direito Licenciatura Ciências Agrárias 4 anos I Diurno I Póslaboral Cuamba Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Cuamba Português Mat, Química, Inglês 12ª Classe ou equivalente Licenciatura Administração e fim-de-sana Cuamba Português Port, Matática 12ª Classe ou equivalente Licenciatura Gestão e Administração Educacional Lic. Administração e Gestão Hospitalar 3 anos I Fim de sana Cuamba Português 12ª Classe ou equivalente 4 anos I Diurno Cuamba Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Mestrado Solos e Agricultura Sustentável 2 anos I Diurno 2anos I Pós-laboral Cuamba Português Lic. Ciências Agrárias Mestrado Regional e Extensão Rural, 2anos I Pós-laboral Cuamba Português Lic. Ciências Agrárias Mestrado Gestão e Administração Educacional Mestrado Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão 1 + 1/2 anos I Pós-laboral (fim de sana) Cuamba Português Lic. QA 2 anos I Pós-laboral Cuamba Português Lic. Ciências Agrárias Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) PEMBA Licenciatura Gestão de Turismo e Hotelaria Pba Português 12ª Classe ou equivalente Licenciatura Tecnologias da Informação Licenciatura Psicopedagogia para o Ensino de Empreendedorismo Lic. Administração Pba Português 12ª Classe ou equivalente Pba Português 12ª Classe ou equivalente Pba Português 12ª Classe ou equivalente

7 Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) PEMBA Licenciatura Gestão e Administração Educacional (para Bacharéis) Licenciatura Gestão do Meio Ambiente e Recursos Naturais Licenciatura Contabilidade e Auditoria 1 ano I Fim de sana Pba Português Bacharelato Pba Português Pba Português Port, Matática Lic. Direito 4 anos I Diurno I Pós-laboral Pba Português Port, Historia 6 Licenciatura Economia e Gestão Licenciatura Gestão de Recursos Humanos Mestrado Económico Regional e Local Mestrado Tecnologias da Informação Especialidade: - DataBase - Administration Mestrado Tecnologias da Informação Especialidade: - Systs - Network Administration Mestrado Tecnologias da Informação Especialidade: - Software - Engineering Mestrado Sustentável e Gestão de Turismo Mestr. Administração Mestr. Direito Especialidades: - Administrativo - Penal - Civil - Empresarial Pba Português Port, Mat, Ing Pba Português 2 anos I Modular Pba Português Licenciatura 2 anos I Blended Learning Pba Português Lic. IT ou relevante 2 anos I Blended Learning Pba Português Lic. IT ou relevante 2 anos I Blended Learning Pba Português Lic. IT ou relevante 2 anos I Modular Pba Português Licenciatura 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Pba Português Port, Lic. Áreas Sociais 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Pba Português Port, Lic. Áreas Sociais

8 Faculdade de Direito (FADIR) NAMPULA EDITAL 2014 Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) NAMPULA Lic. Comunitário Lic. Direito Lic. Administração Lic. Ciências Religiosas e Educativas 4 anos I Diurno I Póslaboral 4 anos I Diurno 4 anos I Pós-laboral Nampula Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Nampula Português Port, 12ª Classe ou equivalente Matática Nampula Português Port, História 12ª Classe ou equivalente 7 Lic. Tecnologias da Informação Mestr. Ciência Política: Governação e Relações Internacionais Mestr. Administração Mestr. Direito Especialidades: - Administrativo - Penal - Civil - Empresarial 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. Admin. Publica e áreas afins Português 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Lic. Direito Lic. Relações s e Comunicação Estratégica Lic. Comunicação para o Lic. Gestão e Administração Educacional Lic. Psicologia do Trabalho e das Organizações Lic. Antropologia Aplicada ao

9 Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) - NAMPULA Lic. Serviço Social Lic. Educação Social Lic. Educação de Adultos e Intervenção Comunitária Lic. Gestão de Marketing Lic. Gestão de Lic. Psicopedagogia Lic. Gestão de Publicidade Lic. Economia e Gestão Nampula Português Port, Mat, Ing 12ª Classe ou equivalente Lic. Contabilidade e Auditoria Nampula Português Port, Mat, 12ª Classe ou equivalente Lic. Gestão Estratégica Nampula Português Port, Mat, Ing 12ª Classe ou equivalente de Comunicação Corporativa Lic. Gestão Recursos Humanos de Nampula Português Port, 12ª Classe ou equivalente Mestr. Em Gestão e 1 + ½ anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Administração Educacional Mestr. Em Educação de 1 + ½ anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Adultos e Intervenção Comunitária Mestr. Em Comunicação 1 + ½ anos I Pós-laboral Nampula Português L Lic. QA Mestr. Gestão do 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Mestr. Educação Social 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Mestr. Antropologia 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Aplicada ao Mestr. Gestão de 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Marketing e Comunicação Empresarial Mestr. Administração 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA de Negócios Mestr. Gestão 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA Estratégica de Comunicação Corporativa Mestr. Psicopedagogia 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Nampula Português Lic. QA 8 Lic. Ciência Política e Relações Internacionais I Pós-laboral Quelimane Português Port, História 12ª Classe ou equivalente

10 Lic. Gestão do I Pós-laboral Quelimane Português 12ª Classe ou equivalente Lic. I Pós-laboral Quelimane Português 12ª Classe ou equivalente Comunitário Lic. Direito 4 anos I Diurno I Pós-laboral Quelimane Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Lic. Administração I Pós-laboral Quelimane Português Port, Mat, 12ª Classe ou equivalente Lic. Tecnologias Informação da I Pós-laboral Quelimane Português 12ª Classe ou equivalente 9 Lic. Economia e Gestão I Pós-laboral Quelimane Português Port, Mat, Ingl 12ª Classe ou equivalente Lic. Gestão de Recursos Humanos Lic. Administração e Gestão de Empresas Lic. Contabilidade e Auditoria Lic. Administração e Gestão Hospitalar Administração de Negócios Administração Educacional Mestrado Tecnologias da Informação Mestr. Ciência Política: Governação e Relações Internacionais I Pós-laboral Quelimane Português Port, 12ª Classe ou equivalente I Pós-laboral Quelimane Português Port, 12ª Classe ou equivalente I Pós-laboral Quelimane Português Port, Mat, 12ª Classe ou equivalente 4 anos I Diurno I Pós-laboral Quelimane Português Port, Mat, 12ª Classe ou equivalente 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Quelimane Português Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Quelimane Português Lic. QA 2 anos I Blended Learning Quelimane Português Lic. IT ou relevante 1 + ½ anos I Pós-laboral Quelimane Português Lic. QA Mestr. Direito Especialidades: - Administrativo - Penal - Civil - Empresarial 1 + ½ anos I Pós-laboral Quelimane Português Lic. Direito Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) QUELIMANE Faculdade de Engenharia (FENG) CHIMOIO Lic. Engenharia Alimentar 4 anos I Diurno I Póslaboral Chimoio Catandica Português Biol, Química 12ª Classe ou equivalente

11 Lic. Engenharia Civil 4 anos I Diurno I Póslaboral Chimoio Português Química 12ª Classe ou equivalente Licenciatura Engenharia Electrotécnica 4 anos I Diurno I Póslaboral Chimoio Português Mat, Física 12ª Classe ou equivalente Lic. Contabilidade e Auditoria I Póslaboral Chimoio Português Port, Mat, 12ª Classe ou equivalente Lic. Direito 4 anos I Diurno I Pós-laboral Manica Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Lic. Economia e I Póslaboral Chimoio Português Port, Mat, Ingl 12ª Classe ou equivalente Gestão Manica Lic. Administração Lic. Informática Lic. Comunicação para o I Póslaboral 3 anos si-presencial I Póslaboral I Póslaboral Chimoio, Manica, Catandica Português Port, 12ª Classe ou equivalente Chimoio, Português Port, 12ª Classe ou equivalente Manica, Catandica Chimoio Português 12ª Classe ou equivalente 10 Lic. Serviço Social Lic. Psicopedagogia Lic. Psicologia Clínica e Assistência Social Mestr. Administração Administr. de Negócios Administração Educa. Mestr. Direito Especialidades: - Administrativo - Penal - Civil - Empresarial I Póslaboral I Póslaboral 4 anos I Diurno I Póslaboral Chimoio Português 12ª Classe ou equivalente Chimoio Português 12ª Classe ou equivalente Chimoio Português Ciências com Biologia, Port. 12ª Classe ou equivalente 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Chimoio Português Port, Lic. Áreas Sociais 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Chimoio Português Ingl Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Chimoio Português Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Chimoio Português Port. Lic. QA Faculdade de Economia e Gestão (FEG) BEIRA Lic. Economia e Gestão Lic. Gestão de Recursos Humanos Lic. Gestão Portuária Lic. Gestão de Empresas Lic. Gestão de Marketing e Relações s Lic. Contabilidade e Auditoria Lic. Serviço Social I Póslaboral I Póslaboral I Póslaboral I Póslaboral I Póslaboral I Póslaboral I Póslaboral Beira Português Port, Mat, Ingl 12ª Classe ou equivalente Beira Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Beira Português Port 12ª Classe ou equivalente Beira Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Beira Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Beira Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Beira Português Port, Historia 12ª Classe ou equivalente Faculdade de Economia e Gestão (FEG) - BEIRA

12 Lic. Tecnologias da I Pós-laboral Beira Português 12ª Classe ou equivalente Informação Lic. Planeamento I Pós-laboral Beira Português Port, Geog 12ª Classe ou equivalente Regional e Urbano Lic. Direito 4 anos I Diurno I Pós-laboral Beira Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Lic. Ciência Política e Relações Internacionais I Pós-laboral Beira Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Mestr. Economia 2 anos I Pós-laboral Beira Português Ingl Lic. Economia 11 Administração de Negócios Mestr. Contabilidade e Auditoria Mestr. Sistas de Informação Geográfica e Monitoria dos Recursos Naturais Mestr. Planeamento e Regional Administração Educacional Mestr. Ciência Política: Governação e Relações Internacionais Mestr. Direito Especialidades: - Administrativo - Penal - Civil - Empresarial 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Português Ingl Lic. QA 2 anos I Pós-laboral Beira Português Port, Mat, Ingl Áreas relevantes 2 anos I Pós-laboral Beira Português Port, Geog Lic. QA 2 anos I Pós-laboral Beira Português Port, Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Beira Português Port, Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Beira Português Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Beira Português Port. Lic. QA Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) - BEIRA Lic. Medicina Geral 1+6 anos I Diurno Beira Português Biologia, 12ª Classe ou equivalente Química, Física, Inglês Lic. Enfermag 4 anos I Diurno Beira Português Biologia, Química, 12ª Classe ou equivalente Superior Física Lic. Administração e Gestão Hospitalar 4 anos I Diurno Beira Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Lic. Análises Clínicas e Laboratoriais Lic. Psicologia Clínica e Assistência Social 4 anos I Pós-laboral Beira Português Biologia, Química, 12ª Classe ou equivalente Física 4 anos I Pós-laboral Beira Português Ciências Naturais 12ª Classe ou equivalente + Informação: Tel (+258) ww.ucm.ac.mz

13 Lic. Farmácia 4 anos I Diurno e Póslaboral Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) - BEIRA Beira Português Ciências Naturais com Biologia e Química Mestr. Saúde 2 anos I Pós-laboral Beira Português C.Saúde, C.Sociais e Biologia 12ª Classe ou equivalente Licenciatura Os cursos de Análises Clínicas e Laboratoriais, Administração e Gestão Hospitalar, Psicologia Clínica, Farmácia e Enfermag Superior 12 serão oferecidos, 2014, dependendo do número de candidatos matriculados. O número mínimo previsto para o arranque de cada um destes cursos será de 30 candidatos. Centro de Ensino à Distância (CED) - BEIRA Lic. Ensino de Português B, Ch, N, T, Qu, Português Português 12ª Classe ou equivalente Lic. Ensino de História B, Ch, N, T, Qu, Português História 12ª Classe ou equivalente Lic. Ensino de Geografia B, Ch, N, T, Qu, Português Geografia 12ª Classe ou equivalente Lic. Ensino de Matática B, Ch, N, T, Qu, Português Matática 12ª Classe ou equivalente Lic. Ensino de Física Lic. Ensino de Química Lic. Ensino de Biologia Lic. Ensino de Desenho Lic. Ensino de Informática Lic. Administração Lic. Educação Física e Desporto Lic. Gestão Ambiental Lic. Gestão de Projectos Sociais e HIV & SIDA Mestr. MBA Sista de Informação 4 anos à distância e sipresencial 2 anos I à Distância e sipresencial B, Ch, N, T, Qu, B, Ch, N, T, Qu, Português Física 12ª Classe ou equivalente Português Química 12ª Classe ou equivalente B, Ch, N, T, Qu, Português Biologia 12ª Classe ou equivalente Beira Português Desenho 12ª Classe ou equivalente B, Ch, N, T, Qu, Português 12ª Classe ou equivalente Buzi, Quelimane, C Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Beira, B, Ch, N, T, Qu, Português 12ª Classe ou equivalente Beira PBL I Port, Ciências com Biologia, Port. Beira E-learning - sinário I Port, Ingl Bacharéis Lic. QA Mestr. Mcs Tecnologias de informação 2 anos I à Distância e sipresencial Beira E-learning - sinário I Port, Ingl Lic. Eng. e Ciências de Computação Mestr. Gestão de HIV e SIDA e Saúde 2 anos Blended Learning Beira blended learning (on-line e workshops) Port, Ingl C.Sociais, e de Saúde Licenciatura Faculdade de Gestão dos Recursos Naturais e Mineralogia TETE

14 Lic. Direito Lic. Contabilidade e Auditoria Lic. Administração Lic. Tecnologias da Informação Lic. Economia e Gestão Lic. Mineralogia, com especialidades : Engenharia Geológica Engenharia de Minas e Engenharia de Processamento Mineral Mestr. Gestão do Administração de Negócios 4 anos I Diurno I Póslaboral Tete Português Port, História 12ª Classe ou equivalente I Póslaboral Tete Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente 3 anos I Si-presencial Tete Português Port 12ª Classe ou equivalente I Póslaboral I Póslaboral 4 anos Laboral / Pós- Laboral Tete Português 12ª Classe ou equivalente Tete Português Mat, Port, Ingl. 12ª Classe ou equivalente Tete Português Física e Química 12ª Classe Ciências ou Equivalente 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Tete Português Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Tete Português Ingl Lic. QA 13 Extensão de Lichinga LICHINGA Lic. Direito 4 anos I DiurnoI Pós-laboral Lichinga Português Port, História 12ª Classe ou equivalente Lic. Administração I Pós-laboral Lichinga Português Port, Mat 12ª Classe ou equivalente Licenciatura Gestão e I Pós-laboral Lichinga Português Port Bacharéis Administração Educacional Lic. Economia e Gestão I Pós-laboral Lichinga Português Mat, Port, Ingl. 12ª Classe ou equivalente Mestr. Direito Especialidade: - Empresarial Administração Educacional Mestr. Gestão de Mestr. Antropologia Aplicada ao Administração de Negócios 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Lichinga Português Port, Ingl. Lic. Direito 1 + ½ anos I Pós-laboral Lichinga Português Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Lichinga Português Port, Ingl. Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Lichinga Português Port, Ingl. Lic. QA 1 + 1/2 anos I Pós-laboral Lichinga Português Port, Ingl. Lic. QA Legenda: B Beira EG Economia e Gestão IM Instituto Médio PBL Probl Based Learning C Cuamba FCS - Faculdade de Ciências de Saúde Lic. Licenciatura Port Português Ch Chimoio Fis Física Mat Matática Pro Propedêutico CI Clássico Gú Gurúè Mod Modular QA Qualquer Área C. Ciências Geog Geografia N Nampula Quim Química CS Ciências Sociais Hist História P Pba T Tete

Edital 2013. Universidade Católica de Moçambique. Celebrando Qualidade e Inovação

Edital 2013. Universidade Católica de Moçambique. Celebrando Qualidade e Inovação Edital 2013 Universidade Católica de Moçambique Celebrando Qualidade e Inovação.ucm.ac.mz www.ucm.ac.mz www.ucm.ac.mz www.ucm.a INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2013 + Informação: Tel (+258)

Leia mais

Universidade Católica de Moçambique

Universidade Católica de Moçambique Universidade Católica de Moçambique INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2015 Processo de Inscrição Os interessados deverão candidatar-se a uma única Faculdade/ Extensão. Só irão frequentar os

Leia mais

INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2016

INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2016 INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2016 Processo de Inscrição Os interessados deverão candidatar-se a uma única Faculdade/ Extensão. Só irão frequentar os cursos da UCM os candidatos que tiverem

Leia mais

EDITAL 2012 21/11/2011. Universidade Católica de Moçambique. Celebrando Qualidade e Inovação

EDITAL 2012 21/11/2011. Universidade Católica de Moçambique. Celebrando Qualidade e Inovação Universidade Católica de Moçambique 1 INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2012 Datas O período de inscrições referente ao ano académico que inicia em 2012 decorrerá: De 05 de Dezembro de 2011

Leia mais

Celebrando Qualidade e Inovação

Celebrando Qualidade e Inovação INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2017 1. Processo de Inscrição Os interessados deverão candidatar-se a uma única Faculdade/Extensão/Centro de à. Só irão frequentar os cursos da UCM os candidatos

Leia mais

Celebrando Qualidade e Inovação

Celebrando Qualidade e Inovação INSCRIÇÕES PARA NOVOS INGRESSOS ANO ACADÉMICO 2018 1. Processo de Inscrição Os interessados deverão candidatar-se a uma única Faculdade/Extensão/Centro de à Distância da Universidade Católica de Moçambique

Leia mais

Direcção do Registo Académico

Direcção do Registo Académico Direcção do Registo Académico EDITAL DE MATRÍCULAS E INSCRIÇÕES PARA OS INGRESSOS DO ANO LECTIVO DE 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Direcção do Registo Académico (DRA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM),

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EDITAL 2016 PROCESSO DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PARA O ANO ACADÉMICO 2016

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EDITAL 2016 PROCESSO DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PARA O ANO ACADÉMICO 2016 ENSINO ONLINE. ENSINO COM FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EDITAL 2016 PROCESSO DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PARA O ANO ACADÉMICO 2016 1. INTRODUÇÃO 1.1. O INSTITUTO SUPERIOR DE

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DIRECÇÃO GERAL EDITAL 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÃO E MATRICULAS PARA O ANO ACADÉMICO 2015

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DIRECÇÃO GERAL EDITAL 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÃO E MATRICULAS PARA O ANO ACADÉMICO 2015 INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DIRECÇÃO GERAL EDITAL 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÃO E MATRICULAS PARA O ANO ACADÉMICO 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR CIÊNCIAS E TECNOLOGIA ALBERTO CHIPANDE Sede Beira, Rua: Correia do Brito, N º 1298, Ponta-Gêa / Telefax N º 843360480

INSTITUTO SUPERIOR CIÊNCIAS E TECNOLOGIA ALBERTO CHIPANDE Sede Beira, Rua: Correia do Brito, N º 1298, Ponta-Gêa / Telefax N º 843360480 INSTITUTO SUPERIOR CIÊNCIAS E TECNOLOGIA ALBERTO CHIPANDE Sede, Rua: Correia do Brito, N º 1298, Ponta-Gêa / Telefax N º 843360480 Direcção Académica EDITAL 2015 O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO

REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO REGULAMENTO GERAL PARA OS EXAMES DE ACESSO Artigo 1.º (Objecto e âmbito) O presente regulamento visa regulamentar o processo da organização e realização dos exames de acesso para frequência dos cursos

Leia mais

Direcção do Registo Académico

Direcção do Registo Académico 1 Direcção do Registo Académico EDITAL MATRÍCULAS E INSCRIÇÕES PARA OS NOVOS INGRESSOS ANO LECTIVO DE 2016 1. Introdução A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) informa ao público que a matrícula para os

Leia mais

EDITAL Nº 95/2014. Processo Seletivo 2015

EDITAL Nº 95/2014. Processo Seletivo 2015 EDITAL Nº 95/2014 Processo Seletivo 2015 O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas, das 12h de 1º de setembro às 14h

Leia mais

Cod. Vagas 2014 Estudantes 3123 IP Portalegre - ES Agrária

Cod. Vagas 2014 Estudantes 3123 IP Portalegre - ES Agrária EDITAL CONCURSO ESPECIAL DE ACESSO E INGRESSO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS Nos termos do Decreto-Lei nº 36/2014, de 10 de março e do Regulamento do Estudante Internacional do Instituto Politécnico de

Leia mais

EDITAL Nº 102/2015. Processo Seletivo 2016

EDITAL Nº 102/2015. Processo Seletivo 2016 EDITAL Nº 102/2015 Processo Seletivo 2016 O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas, das 12h de 31 de agosto às 14h

Leia mais

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015.

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015. Ingresso Extravestibular 2016/1 - Transferência A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015. Não serão

Leia mais

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD 1 EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇAO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 A União Dinâmica de Faculdades Cataratas UDC S/C LTDA, mantenedora das Instituições: - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Faculdades Anglo-Americano e a Diretiva

Leia mais

PAS recebeu inscrições de 64,5 mil estudantes

PAS recebeu inscrições de 64,5 mil estudantes ADMISSÃO PAS recebeu inscrições de 64,5 mil estudantes Os candidatos fizeram provas nos dias 4 e 5 de dezembro de 2010. Aprovados em primeira chamada deverão efetuar registro nos dias 7 e 8 de fevereiro

Leia mais

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016 NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUCCAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2016 Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o Este Processo Seletivo tem

Leia mais

MBA Master Business Administration

MBA Master Business Administration MBA Master Business Administration Objectivos O Master pretende complementar os conhecimentos teóricos e práticos de gestão em geral, proporcionando informação sobre as técnicas de gestão e de apoio à

Leia mais

UNIVERSIDADE ZAMBEZE DIRECÇÃO DE RECURSOS HUMANOS ANÚNCIO DE VAGAS

UNIVERSIDADE ZAMBEZE DIRECÇÃO DE RECURSOS HUMANOS ANÚNCIO DE VAGAS UNIVERSIDADE ZAMBEZE DIRECÇÃO DE RECURSOS HUMANOS ANÚNCIO DE VAGAS A Universidade Zambeze torna público que, por Despacho do Magnifico Reitor datado de 27 de Novembro de 2014, com o fulcro no artigo 31

Leia mais

UNIVERSIDADE LÚRIO E D I T A L ÉPOCA ÚNICA. Preâmbulo

UNIVERSIDADE LÚRIO E D I T A L ÉPOCA ÚNICA. Preâmbulo UNIVERSIDADE LÚRIO E D I T A L EXAMES DE ADMISSÃO À UNIVERSIDADE LÚRIO ANO LECTIVO 2015 ÉPOCA ÚNICA Preâmbulo A Universidade Lúrio (UniLúrio) é uma universidade pública de âmbito nacional com sede na Cidade

Leia mais

MBA Negócios Internacionais. Edital 1ª Edição 2013-2014

MBA Negócios Internacionais. Edital 1ª Edição 2013-2014 MBA Negócios Internacionais Edital 1ª Edição 2013-2014 Sines, Junho de 2013 1 Enquadramento O MBA em Negócios Internacionais é um curso de pós-graduação desenvolvido pela Escola Superior de Ciências Empresariais

Leia mais

Regulamento Financeiro de Cursos de Graduação e Pós graduação

Regulamento Financeiro de Cursos de Graduação e Pós graduação INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Regulamento Financeiro de Cursos de Graduação e Pós graduação ENSINO ONLINE. ENSINO COM FUTURO 2015 Preâmbulo Este documento identifica e regula todas

Leia mais

EDITAL 34/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇAO PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO PARA 2014/1

EDITAL 34/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇAO PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO PARA 2014/1 EDITAL 34/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇAO PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO PARA 2014/1 O Reitor da Universidade Vila Velha ES faz saber a todos os alunos regularmente matriculados em cursos

Leia mais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. MBA em Negócios Internacionais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. MBA em Negócios Internacionais Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Sines Tecnopolo Pós-Graduação MBA em Negócios Internacionais Edital 1ª Edição 2012-2013 1 Enquadramento O MBA em Negócios Internacionais é

Leia mais

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação EDITAL n. 06.2012 - FAEL- EAD, 30 de maio de 2012 Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação A Faculdade Educacional

Leia mais

EDITAL Nº27/2012 PROE/UEMS, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2012.

EDITAL Nº27/2012 PROE/UEMS, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2012. EDITAL Nº27/2012 PROE/UEMS, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2012. EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E OCUPAÇÃO DAS VAGAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UEMS PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SiSU) PARA INGRESSO EM 2013 A

Leia mais

Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011

Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011 Universidade Federal de Campina grande CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011 O Colegiado

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 023/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 023/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 3/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna

Leia mais

Cursos Cientifico- Humanisticos do Ensino Secundario. Colégio da Rainha Santa Isabel Serviço de Psicologia e Orientação

Cursos Cientifico- Humanisticos do Ensino Secundario. Colégio da Rainha Santa Isabel Serviço de Psicologia e Orientação Cursos Cientifico- Humanisticos do Ensino Secundario Colégio da Rainha Santa Isabel Serviço de Psicologia e Orientação Ana Isabel Athayde 2012-2013 Natureza dos Cursos Cientifico-humanísticos Cursos vocacionados

Leia mais

Cursos Científico- humanísticos do Ensino Secundário. Colégio da Rainha Santa Isabel Serviço de Psicologia e Orientação Ana Isabel Athayde, 2014

Cursos Científico- humanísticos do Ensino Secundário. Colégio da Rainha Santa Isabel Serviço de Psicologia e Orientação Ana Isabel Athayde, 2014 Cursos Científico- humanísticos do Ensino Secundário Colégio da Rainha Santa Isabel Serviço de Psicologia e Orientação Ana Isabel Athayde, 2014 Alunos colocados na 1ª opção de candidatura ao ensino superior

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22. UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89 e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.684 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 1º Semestre/2016 O Reitor

Leia mais

EDITAL Nº 21/2014 - PRPGPE

EDITAL Nº 21/2014 - PRPGPE EDITAL Nº 21/2014 - PRPGPE A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão PRPGPE, do Centro Universitário Franciscano, torna público que estarão abertas, a partir de 20 de novembro de 2014 a 23 de

Leia mais

EDITAL MESTRADO EM INFORMÁTICA APLICADA. (Edição 2015-2017)

EDITAL MESTRADO EM INFORMÁTICA APLICADA. (Edição 2015-2017) EDITAL MESTRADO EM INFORMÁTICA APLICADA (Edição 2015-2017) Nos termos do Decreto-Lei nº 42/2005, de 22 de Fevereiro, do Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de Março, com as alterações que lhes foram introduzidas

Leia mais

O Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural PADR/UFRPE abre seleção para vagas de aluno especial 2015.

O Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural PADR/UFRPE abre seleção para vagas de aluno especial 2015. O Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural PADR/UFRPE abre seleção para vagas de aluno especial 2015.1, como segue: 1 INSCRIÇÃO 1.1. O período, procedimento e local das inscrições:

Leia mais

Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Saúde de Portalegre

Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Saúde de Portalegre Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Saúde de Portalegre Edital Cursos de Mestrado em Enfermagem (Despachos n.º 23087/2009, n.º 23089/2009, n.º 23088/2009 20 de Outubro de 2009). 1 Por

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR UniCEUB DE 2016 1º PROCESSO SELETIVO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR UniCEUB DE 2016 1º PROCESSO SELETIVO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR UniCEUB DE 2016 1º PROCESSO SELETIVO O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber mediante o presente edital que estarão

Leia mais

DIVULGAÇÃO PRIMEIRA CHAMADA

DIVULGAÇÃO PRIMEIRA CHAMADA 1 EDITAL Nº 577/2015 UCB VIRTUAL PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO BOSTON/EUA 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 Neste documento encontram-se todas as orientações sobre os processos de inscrição, seleção, matrícula,

Leia mais

E D I T A L. 2º A taxa de inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será

E D I T A L. 2º A taxa de inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será EDITAL NPL 1/2014 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DOS CAMPI BRAGANÇA PAULISTA, ITATIBA E CAMPINAS DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO 1º SEMESTRE

Leia mais

EDITAL Nº 99/2007 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 1º SEMESTRE DE 2008

EDITAL Nº 99/2007 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 1º SEMESTRE DE 2008 EDITAL Nº 99/2007 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 1º SEMESTRE DE 2008 Nos termos das Normas Acadêmicas do Ensino de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG, faço saber

Leia mais

EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE (Edição 2014-15)

EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE (Edição 2014-15) EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE (Edição -15) Nos termos do Despacho nº 5/ESTESC/, do Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra de 8 de maio, ouvido

Leia mais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. Gestão Logística

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. Gestão Logística Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Sines Tecnopolo Pós-Graduação Gestão Logística Edital 1ª Edição 2012 1 Enquadramento Tem vindo a ser reconhecida, por políticas governamentais

Leia mais

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3.

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3. Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3.ª Edição 2014/2015 EDITAL A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL 07/2012 - PROEN (Processo Seletivo de Vagas Ociosas para Ingresso nos Cursos de Graduação em 1º/2012) A UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, por intermédio da Pró- Reitoria de Ensino (PROEN), com base

Leia mais

DESPACHO SP/3/2015 CONCURSO ESPECIAL DE ACESSO E INGRESSO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS, DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA

DESPACHO SP/3/2015 CONCURSO ESPECIAL DE ACESSO E INGRESSO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS, DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA DESPACHO SP/3/2015 CONCURSO ESPECIAL DE ACESSO E INGRESSO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS, DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA Nos termos dos artigos 2.º e 3.º do Regulamento do Estatuto do Estudante Internacional

Leia mais

UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA. Faculdade de Ciências e Tecnologia Diário da República, 2 série N.º 186 26 de Setembro de 2006. Resolução n.

UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA. Faculdade de Ciências e Tecnologia Diário da República, 2 série N.º 186 26 de Setembro de 2006. Resolução n. UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA Faculdade de Ciências e Tecnologia Diário da República, 2 série N.º 186 26 de Setembro de 2006 Resolução n.º 94/2006 Por resolução do conselho directivo da Faculdade de Ciências

Leia mais

Exames Finais Nacionais e Exames de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário

Exames Finais Nacionais e Exames de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário Exames Finais Nacionais e Exames de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário EXAMES NA 1ª FASE - OS ALUNOS INTERNOS (alunos da Via Científica) e AUTOPROPOSTOS que faltarem à 1ª fase dos exames finais

Leia mais

Regulamento do Mestrado em Engenharia Industrial. Regulamento do Ciclo de Estudos de Mestrado em Engenharia Industrial

Regulamento do Mestrado em Engenharia Industrial. Regulamento do Ciclo de Estudos de Mestrado em Engenharia Industrial Regulamento do Ciclo de Estudos de Mestrado em Engenharia Industrial REGULAMENTO DO CICLO DE ESTUDOS DE MESTRADO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL Artigo 1º (Natureza e âmbito de aplicação) 1. O presente Regulamento

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 O Reitor do CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS CEULP, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto na Resolução de n 374/2010

Leia mais

Regulamento da Candidatura através dos Concursos Especiais. Ano Letivo 2013/2014

Regulamento da Candidatura através dos Concursos Especiais. Ano Letivo 2013/2014 Regulamento da Candidatura através dos Concursos Especiais (Decreto-Lei nº393-b/99, de 2 de outubro, alterado pelo Decreto-lei nº64/2006, de 21 de março, pelo Decreto-Lei nº88/2006, de 23 de maio, e pela

Leia mais

EDITAL. 3. Para concretizar a candidatura deverá enviar os seguintes documentos para o e-mail: gpgrad@iscap.ipp.pt

EDITAL. 3. Para concretizar a candidatura deverá enviar os seguintes documentos para o e-mail: gpgrad@iscap.ipp.pt EDITAL Olímpio de Jesus Pereira Sousa Castilho, Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico do Porto, faz saber que: 1. Está aberto o concurso para admissão

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº 1.566, de 27

Leia mais

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em Edital de Convocação para Ingresso nos cursos da Graduação em 2013/2 através de Transferência Interna de Curso e Transferência Externa entre Faculdades A Diretora Geral da Escola Superior de Propaganda

Leia mais

Boletim Informativo 0

Boletim Informativo 0 Boletim Informativo 0 ADMISSÃO 25.570 inscritos no 1º Vestibular de 2012 UnB ofereceu 2.343 vagas em 96 cursos nos quatro campi. Provas foram aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro de 2011 No dia 7 de

Leia mais

ESE POLITCNiCQ. r FASE EDITAL MESTRADO EM DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E DA MATEMÁTICA (CANDIDATURA 2015- REF. ESEIMIDCNM)

ESE POLITCNiCQ. r FASE EDITAL MESTRADO EM DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E DA MATEMÁTICA (CANDIDATURA 2015- REF. ESEIMIDCNM) ESE POLITCNiCQ DOPORTO ESCOLA SUPERIOR DE EDUCACÃO EDITAL MESTRADO EM DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E DA MATEMÁTICA (CANDIDATURA 2015- REF. ESEIMIDCNM) r FASE Paulo Alberto da Silva Pereira, Presidente

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM

CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM DE APOIO À CANDIDATURA AO CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM 1º Ciclo CANDIDATURA AO CURSO DE LICENCIATURA EM Número de vagas: - Ingresso - 30 - Transferência (1) - 01 - Mudança de Curso (1) - 01 - Maiores

Leia mais

Banca, Seguros e Mercados Financeiros

Banca, Seguros e Mercados Financeiros Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama Sines Tecnopolo Pós-Graduação Banca, Seguros e Mercados Financeiros Edital 2ª Edição 2011 1 Enquadramento A Escola Superior

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE UFCG PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS PARA O II CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (MEC-UFCG)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE UFCG PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS PARA O II CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (MEC-UFCG) UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE UFCG PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS PARA O II CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (MEC-UFCG) EDITAL Nº 01/2014 A UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA. EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA. EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015 O reitor em exercício da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO REITORIA COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS RETIFICAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO REITORIA COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS RETIFICAÇÃO RETIFICAÇÃO DO EDITAL 09/014/CAINT/UFOP, DE 08 DE SETEMBRO DE 014 PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL GRADUAÇÃO Onde se lê:. VAGAS País Universidade Áreas abrangidas Vagas* África do Sul Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CAMPUS CAXIAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CAMPUS CAXIAS O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Caxias, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 18/05/2015

Leia mais

UNIVERSIDADE LÚRIO E D I T A L ÉPOCA ÚNICA. Preâmbulo

UNIVERSIDADE LÚRIO E D I T A L ÉPOCA ÚNICA. Preâmbulo Visto O Magnífico Reitor Prof. Dr. Francisco Noa UNIVERSIDADE LÚRIO E D I T A L EXAMES DE ADMISSÃO À UNIVERSIDADE LÚRIO ANO LECTIVO 2016 ÉPOCA ÚNICA Preâmbulo A Universidade Lúrio (UniLúrio) é uma universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber, mediante

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014

EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014 EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014 Nos termos das Normas Acadêmicas do Ensino de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG, faço saber

Leia mais

Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado

Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado Edital 4ª Edição 2012-2013 Barreiro, Julho de 2012 Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado 1 ENQUADRAMENTO A Pós-Graduação em Conservação

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009 Anexo IV Da classificação e da tabela de pontuação A) Para os cargos de Técnico em Assuntos Rodoviários e Técnico em Assuntos Administrativos: TEMPO DE FORMAÇÃO NA PROFISSÃO: Comprovação através de Diploma

Leia mais

II TERMO ADITIVO AO EDITAL Nº 037/2015-UEPA

II TERMO ADITIVO AO EDITAL Nº 037/2015-UEPA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA NA AMAZÔNIA II TERMO ADITIVO AO EDITAL

Leia mais

EDITAL n. 190/2011. 1. DO PERÍODO E LOCAL DA MATRÍCULA 1.1 A matrícula transcorrerá nas datas, horários e locais especificados no quadro abaixo:

EDITAL n. 190/2011. 1. DO PERÍODO E LOCAL DA MATRÍCULA 1.1 A matrícula transcorrerá nas datas, horários e locais especificados no quadro abaixo: EDITAL n. 190/2011 Dispõe sobre matrícula para os candidatos aprovados no Concurso Vestibular ACAFE/ENEM-2012, 1º semestre, para os cursos da UNESC a seguir relacionados: Administração - Bacharel (matutino

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais O Social pela Governança Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais ÍNDICE CONTABILIDADE, FISCALIDADE E FINANÇAS EMPRESARIAIS... 3 OBJECTIVOS...

Leia mais

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Segurança e Higiene no trabalho

O Social pela Governança. Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Segurança e Higiene no trabalho O Social pela Governança Mestrados Profissionalizantes Planos Curriculares Segurança e Higiene no trabalho ÍNDICE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO... 3 OBJECTIVOS... 3 DESTINATÁRIOS... 3 INSCRIÇÕES E NÚMERO

Leia mais

EDITAL CEPS 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1

EDITAL CEPS 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1 O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor Executivo da Faculdade de Tecnologia IBTA Campinas e da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas - METROCAMP,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR DE VERÃO PROCESSO SELETIVO - UniCEUB DE 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR DE VERÃO PROCESSO SELETIVO - UniCEUB DE 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA EDITAL SIMPLIFICADO VESTIBULAR DE VERÃO PROCESSO SELETIVO - UniCEUB DE 2015 O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber mediante o presente edital

Leia mais

MBA - Executivo. Edital 2ª Edição 2013-2014

MBA - Executivo. Edital 2ª Edição 2013-2014 MBA - Executivo Edital 2ª Edição 2013-2014 Sines, Junho de 2013 Enquadramento e Objectivos O MBA Executivo é uma realização da Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Setúbal

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA A SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - 2011/01 A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do

Leia mais

REGULAMENTO. Estudante Internacional

REGULAMENTO. Estudante Internacional Estudante Internacional REGULAMENTO Elaboradopor: Aprovado por: Versão Gabinete de Apoio à Reitoria Reitor 1.1 Revisto e confirmadopor: de Aprovação Inicial Secretario Geral 11 de Agosto 2014 de aplicação

Leia mais

DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR

DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR EDITAL Nº 001/2011-DCV PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE. O Diretor de Concurso Vestibular

Leia mais

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Gabinete do Reitor

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Gabinete do Reitor DESPACHO N.º 014/R/39 1. Nos termos dos Despachos n.ºs 17/007 e 18/007, de 0 de julho, as vagas para os Concursos Especiais de Acesso e para Regimes de Mudança de Curso e Transferência, 1.º ano, 1.º semestre,

Leia mais

1 Cursos, Turnos, número de vagas e Locais de realização dos cursos (Notas de 1 a 6 encontram-se detalhadas ao final do quadro seguinte)

1 Cursos, Turnos, número de vagas e Locais de realização dos cursos (Notas de 1 a 6 encontram-se detalhadas ao final do quadro seguinte) PRÓ-REITORIA ACADÊMICA - PROACAD 1 o PROCESSO SELETIVO DE 2015 TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL N o 29 / 2015 PROACAD A Pró-Reitoria Acadêmica PROACAD torna públicas, para conhecimento dos interessados, as

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2016, 2017, 2018 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2016, 2017, 2018 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2016, 2017, 2018 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR DIREÇÃO GERAL DO ENSINO SUPERIOR Direção de Serviços de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N 0 013/2011 (5ª chamada de vagas remanescentes - Resultado e Cadastramento - Vestibular 2011 (ENEM 2010)

Leia mais

EDITAL EXTENSÃO nº 005/2014

EDITAL EXTENSÃO nº 005/2014 Ministério da Educação MEC Universidade Federal de Pelotas UFPel Centro de Letras e Comunicação CLC Câmara de Extensão CaExt EDITAL EXTENSÃO nº 005/2014 Por decisão do Conselho Deliberativo da Câmara de

Leia mais

2. Do Processo Seletivo 3. Das vagas

2. Do Processo Seletivo 3. Das vagas EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA, DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA COM REOPÇÃO, ACEITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS REGULARES PARA CURSOS AFINS, REOPÇÃO DE CURSO, OBTENÇÃO DE NOVO

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura A Pró-Reitora de Graduação da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA INDIVIDUAL PARA BOLSAS DE DOUTORAMENTO EM EMPRESAS (BDE)*

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA INDIVIDUAL PARA BOLSAS DE DOUTORAMENTO EM EMPRESAS (BDE)* FORMULÁRIO DE CANDIDATURA INDIVIDUAL PARA BOLSAS DE DOUTORAMENTO EM EMPRESAS (BDE)* Bolsa / / Reservado aos Serviços A preencher pelo candidato Nome completo: Domínio científico principal (indicar apenas

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo 1º Semestre 2015 Unidades Guará e Taguatinga Informações Taguatinga: (61) 3451-3910 Guará: (61) 3038-6529 www.faculdadeprojecao.edu.br Central de Processo Seletivo - CPS Edital

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

TPG FO1ifliC0 cl Guarda

TPG FO1ifliC0 cl Guarda Øw TPG FO1ifliC0 cl Guarda EDITAL INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA CONCURSOS ESPECIAIS DE ACESSO E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR EDIÇÃO 2015/2016 Constantino Mendes Rei, Presidente do Instituto Politécnico

Leia mais

OUTROS REGIMES 2015/2016 MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO

OUTROS REGIMES 2015/2016 MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO Ato pelo qual um estudante se matricula e ou inscreve em par instituição/ curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição. A mudança

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO Nº 81, DE 18 DE JUNHO DE 2010.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO Nº 81, DE 18 DE JUNHO DE 2010. UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO Nº 81, DE 18 DE JUNHO DE 2010. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE

Leia mais

EDITAL Nº 21/2012 - PRPGPE

EDITAL Nº 21/2012 - PRPGPE EDITAL Nº 21/2012 - PRPGPE A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão PRPGPE, do Centro Universitário Franciscano Unifra, torna público que estarão abertas, a partir de 03 de dezembro de 2012,

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

Concurso Público para Ingresso aos cursos do Programa de Pós- Graduação Lato Sensu em Administração na modalidade MBA Turmas 2012-2013

Concurso Público para Ingresso aos cursos do Programa de Pós- Graduação Lato Sensu em Administração na modalidade MBA Turmas 2012-2013 Concurso Público para Ingresso aos cursos do Programa de Pós- Graduação Lato Sensu em Administração na modalidade MBA Turmas 2012-2013 Res. 001/2001 CNE/CES Res. 047/2006 CONSU/UFSJ EDITAL N.º 001/2012

Leia mais

SELEÇÃO DE ALUNOS INTERESSADOS NO PIBID/UFU

SELEÇÃO DE ALUNOS INTERESSADOS NO PIBID/UFU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PróReitoria de Graduação Diretoria de Ensino Divisão de Licenciaturas Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Leia mais

EDITAL Nº 64/2015 (REPUBLICADO EM 26.06.2015) TRANSFERÊNCIA (ORIUNDO DE OUTRA INSTITUIÇÃO) E INGRESSO EM NOVO CURSO (PORTADOR DE DIPLOMA DE 3º GRAU)

EDITAL Nº 64/2015 (REPUBLICADO EM 26.06.2015) TRANSFERÊNCIA (ORIUNDO DE OUTRA INSTITUIÇÃO) E INGRESSO EM NOVO CURSO (PORTADOR DE DIPLOMA DE 3º GRAU) EDITAL Nº 64/2015 (REPUBLICADO EM 26.06.2015) TRANSFERÊNCIA (ORIUNDO DE OUTRA INSTITUIÇÃO) E INGRESSO EM NOVO CURSO (PORTADOR DE DIPLOMA DE 3º GRAU) 2015/2 A UNIVERSIDADE VILA VELHA-ES, mantida pela SEDES/UVV-ES,

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais