Prefeitura do Rio apresenta plano operacional da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prefeitura do Rio apresenta plano operacional da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014"

Transcrição

1 Prefeitura do Rio apresenta plano operacional da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 A Prefeitura do Rio apresenta o plano operacional da cidade para o período da Copa do Mundo. O Rio de Janeiro receberá sete jogos durante todo o mês da competição, inclusive a final. Por isso, foi montado um projeto especial de mobilidade, ordenamento urbano, sinalização e turismo. Entre as medidas adotadas, foram decretados feriados nos dias 18, 25 de junho e no dia 4 de julho. Nos jogos das quartas-feiras, dias 18 e 25 de junho, quando ocorrem respectivamente as partidas entre Espanha e Chile (16h) e Equador e França (17h), o feriado será a partir de meio-dia. Já na disputa de sexta-feira, dia 4 de julho, às 13h (Quartas de Final), o feriado será integral. Ficam excluídos da medida os órgãos cujos serviços não permitam a paralisação, tais como Unidades de Saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas, e os serviços de transporte público. Para facilitar a mobilidade durante os dias de jogos, um esquema especial de trânsito e transportes foi montado para o entorno do Maracanã, e também em Copacabana, onde acontece o FIFA Fan Fest. Ônibus fretados que desejarem circular pelo Rio de Janeiro devem estar atentos às regras decretadas no Diário Oficial, que não permitem o deslocamento de fretados para a região do Maracanã nos dias de jogos na cidade. Toda a operação será monitorada pelo Centro de Operações Rio (COR), que coordenará as ações do município. Para isso, o COR vai integrar as operações dos órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos, além de reforçar o suporte às forças de segurança para a tomada de decisão sobre os deslocamentos das delegações. Nos links abaixo, veja detalhes dos planejamentos de Mobilidade, do Fifa Fan Fest e da Seop e Guarda Municipal. Planejamento de Mobilidade - Planejamento para o Fifa Fan Fest - Planejamento da Seop e da Guarda Municipal - Interdições no entorno do estádio do Maracanã começam seis horas antes do início do jogo Durante o período da Copa do Mundo serão montadas diversas operações especiais de trânsito na cidade. O FIFA Fan Fest na Praia de Copacabana funcionará em todos os dias de jogos; e, nos dias 15, 18, 22, 25 e 28 de junho e 04 e 13 de julho, ocorrerão no Maracanã as partidas da Copa do Mundo. As operações especiais contemplam pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, rotas alternativa, acessos dos pedestres, logística operacional, entre outros.

2 Toda a operação contará com controladores da CET-RIO e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados também 65 veículos operacionais e 85 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Serão utilizados 70 painéis de mensagens variáveis - entre fixos e móveis - que informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego já a partir da segundafeira anterior ao jogo. Além disso, 40 reboques da CET-RIO serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo. O Centro de Operações da Rio irá monitorar toda a área do evento, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios no entorno do Maracanã. DIAS DE JOGOS NO MARACANÃ A operação no entorno do estádio será iniciada às 17h do dia anterior, com a implantação das áreas em que haverá proibição de estacionamento e tem previsão de término às 2 horas pós o término da partida com o reestabelecimento do trânsito em condições habituais em toda a região impactada. PRINCIPAIS INTERDIÇÕES: Dia do jogo 6h antes da partida A circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias: - Rua Prof. Eurico Rabelo; - Rua Visconde de Itamarati; - Rua Isidro de Figueiredo; -Rua Artur Menezes; -Rua Conselheiro Olegário; Dia do jogo 4h antes da partida - Av. Radial Oeste (Av. Pres. Castelo Branco) sentido Centro; - Av. Maracanã em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; - Viaduto Oduvaldo Cozzi; - Viaduto de São Cristóvão; - Av. Prof. Manoel de Abreu em ambos sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; - Rua Mata Machado; - Radialista Waldir Amaral. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.

3 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO: - A Rua Prof. Eurico Rabelo funcionará em mão dupla para circulação dos veículos autorizados e de serviço do evento; - O Viaduto Oduvaldo Cozzi funcionará como via exclusiva para pedestres, por onde será feita a ligação das estações de trem e metrô de São Cristóvão ao Estádio; - O acesso a São Cristóvão, pelo viaduto junto à Estação, estará bloqueado. Os veículos deverão utilizar a Rua Ceará ou seguir até o Viaduto da Mangueira. ROTAS ALTERNATIVAS A seguir estão as principais rotas alternativas que deverão ser utilizadas pelos motoristas, com a indicação de sua origem e destino: - Do Centro para Tijuca Radial Oeste (Oswaldo Aranha), Rua Pará, Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros - Do Centro para Grajaú e Vila Isabel Ruas Teixeira Soares, Souza Dantas, Marechal Rondon, São Francisco Xavier, Oito de Dezembro, Duque de Caxias, Torres Homem - De São Cristóvão para Tijuca Visconde de Niterói, Viaduto da Mangueira, São Francisco Xavier - Da Tijuca para a Praça da Bandeira Ruas Haddock Lobo ou Heitor Beltrão, Gonçalves Crespo e Mariz e Barros - Do Meier para o Centro Marechal Rondon, Visconde de Niterói, Bartolomeu de Gusmão, Francisco Eugênio - Do Meier para Tijuca/Grajau e Vila Isabel Seguir pelo Túnel Noel Rosa - Do Meier e Av. Brasil Marechal Rondon, Viaduto da Mangueira, Visconde de Niterói, Ana Neri, São Luiz Gonzaga, Prefeito Olympio de Melo - De Vila Isabel para Tijuca e Centro Teodoro da Silva, Pereira Nunes, Barão de Mesquita, General Roca, Conde de Bonfim, Haddock Lobo

4 PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO: Para preservar a circulação dos veículos de serviço e garantir a segurança para a circulação de pedestres, além dos locais onde já existe regulamentação de proibição, o estacionamento estará proibido da seguinte forma: A partir das 17h do dia anterior até 2h após o termino da partida nas seguintes vias: - Rua Prof. Eurico Rabelo; - Rua Luiz Gama; - Rua Morais e Silva; - Rua Ibituruna; - Rua Radialista Waldir Amaral - Rua Visconde de Itamarati; - Rua Isidro de Figueiredo; - Rua Artur Menezes; - Rua Conselheiro Olegário; - Avenida Paula Sousa, do lado esquerdo entre a Luiz Gama e a São Francisco Xavier; - Avenida São Francisco Xavier; - Rua Paraíba; - Avenida Presidente Castelo Branco; - Rua Sousa Dantas - Professor Manoel de Abreu entre a Radial Oeste e São Francisco Xavier; - Rua General Herculano; - Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto; - Rua José Eugênio; - Avenida Maracanã, em toda extensão da Praça Varnhagen até a Rua Padre Champagnat. Todos os locais terão sinalização especifica de proibição de estacionamento que deverá ser respeitada pelos motoristas. A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. ACESSO DE MORADORES: A Prefeitura recomenda a todos que evitem circular de carro na região durante o evento. No caso específico dos moradores que possuem vaga de garagem, sendo indispensável acessar a área bloqueada, estes poderão fazê-lo exclusivamente acessando a Rua General Canabarro e a Rua Luiz Gama, desde estejam com a credencial fixada no vidro dianteiro do veículo.

5 VEICULOS FRETADOS Haverá ainda um esquema especial para os veículos fretados, que, para acessarem o Rio de Janeiro durante todo o período da Copa do Mundo, deverão se dirigir para a Ilha do Fundão, onde ficarão estacionados por todo o período em que permanecerem na cidade. Os passageiros deverão utilizar o transporte público para deslocarem-se no município. Já nos dias de jogos no Maracanã, haverá restrição de circulação de qualquer veículo fretado de passageiros no entorno do estádio. O público que chegar de ônibus ou vans fretados deve estar atento às normas vigentes municipais. Os veículos fretados deverão seguir para a Ilha do Fundão, onde deverão ficar estacionados por todo o tempo que ficarem na cidade. Aos passageiros que desembarcarem no estacionamento Ilha do Fundão, recomenda-se utilizar o serviço de ônibus Fundão-Del Castilho. A partir da estação de metrô Del Castilho será possível acessar os transportes públicos municipais e chegar aos destinos desejados. Os fretados regulares da cidade poderão circular normalmente no período da Copa do Mundo, porém apenas nos dias de jogos no Maracanã - a saber, dias 15, 18, 22, 25 e 28 de junho e dias 04 e 13 de julho - das 9 (nove) horas da manhã até 3 (três) horas após o término de cada partida não será permitido o acesso de nenhum ônibus ou van fretados no interior do polígono delimitado pelas seguintes vias (excluindo tais vias da restrição): Av Francisco Bicalho, pista lateral; R. Elpídio Boamorte; Descida do Viaduto dos Marinheiros; Av. Paulo de Frontin; R. João Paulo I; R. Dr. Satamini; Av. Heitor Beltrão; R. Conde de Bonfim; R. José Higino; R. Barão de Mesquita; R. Barão de São Francisco; Viaduto Agenor de Oliveira; R. Visconde de Niterói; R. Ana Néri; R. São Luís Gonzaga; R. Campo de São Cristóvão; R. Figueira de Melo; R. Francisco Eugênio. O polígono define uma área de restrição de circulação para fretados a cerca de 3km de distância do Maracanã. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.

6 FIFA FAN FEST A FIFA FAN Fest ocorrerá todos os dias que tiverem jogos da Copa, das 11h às 23h. A operação de trânsito teve inicio no dia 11 de junho, com a implantação da proibição de estacionamento, e será encerrada no dia 13 de julho, com a final da Copa do Mundo. PRINCIPAIS INTERDIÇÕES: Dia do jogo 30 minutos antes da partida (em dias de jogos da Seleção Brasileira) A circulação de veículos estará proibida na seguinte via: - Av. Atlântica, pista sentido Leme, no trecho entre a Rua Figueiredo Magalhães e Rua Princesa Isabel. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas. A interdição se manterá até 2h após o término da partida. PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO: - A pista sentido Ipanema da Av. Atlântica irá operar com faixa reversível no trecho citado, durante a interdição. COMO CHEGAR: METRÔ Utilizar estação Siqueira Campos. PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO: Para preservar o desvio de trânsito que será montado em caso de contingência, além dos locais onde já existe regulamentação de proibição, o estacionamento estará proibido da seguinte forma: Desde o dia 11 de junho até 0h do dia 14 de julho nas seguintes vias: - Rua Figueiredo de Magalhães, entre Avenida Atlântica e Avenida Nossa Senhora de Copacabana; - Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre Avenida Princesa Isabel e Rua Santa Clara; - Rua Rodolfo Dantas, do lado direito em toda sua extensão. OUTRAS CONSIDERAÇÕES A Quinta da Boa Vista ficará fechada nos dias de jogos no Maracanã; Conforme a Resolução N.º 2484 DE 06 DE JUNHO DE 2014, nos feriados decretados, dias 18 e 25 de junho, a partir do meio dia, e no dia 04 de julho de 2014: - Não haverá fechamentos para área de lazer; - A restrição de circulação e carga e descarga será mantida; - O BRS de Copacabana estará em funcionamento.

7 Saiba a estação de metrô ou trem mais adequada para acessar os diferentes portões do Maracanã em dias de jogos CHEGADA AO MARACANÃ Não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas próximas ao Maracanã e a prefeitura não disponibilizará estacionamentos para a partida, assim como não será permitido nenhum tipo de transporte especial. Metrô e trem são as melhores alternativas para os torcedores. Para quem optar pelo metrô, atenção à cor do ingresso: Portadores de ingresso para as ENTRADAS A, B e C (rampa da UERJ e Rua Eurico Rabelo) devem utilizar preferencialmente a Estação Maracanã. Portadores de ingresso para a ENTRADA D (rampa do Bellini) devem utilizar preferencialmente a Estação São Francisco Xavier Portadores de ingresso para as ENTRADAS E e F (Rua Mata Machado) devem utilizar preferencialmente a Estação São Cristóvão Para quem optar pelos trens, o desembarque deverá ser feito na Estação São Cristóvão, conforme cor do ingresso. GRATUIDADE Os usuários que optarem por usar o metrô e o trem para ir ao Maracanã terão gratuidade na passagem a partir de 4 horas antes de cada partida, mediante apresentação do ingresso da partida. A gratuidade não é válida para o sistema de ônibus. A gratuidade para a saída do estádio será válida apenas nas estações de metrô de São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã até duas horas após o término da partida, e nas estações de trem de São Cristóvão e do Maracanã, também mediante a apresentação do ingresso. ATENÇÃO A transferência entre as linhas 1 e 2 será no trecho entre as estações Central e Botafogo. PLANO OPERACIONAL DE TRANSPORTES O itinerário das linhas de ônibus que atendem o entorno do Maracanã sofrerá alterações. As 53 linhas dos Consórcios Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz terão desvios para garantir acesso aos pedestres e fluxo operacional do evento, respeitando os bloqueios implantados na operação de trânsito.

8 ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO DAS LINHAS DE ÔNIBUS NO ENTORNO DO MARACANÃ Sentido Centro Linhas provenientes das zonas Norte e Oeste com itinerário pela Avenida Maracanã serão desviadas pela Rua Morais e Silva Sentido Zona Norte Linhas que circulam no anel do Maracanã oriundas do Centro ou da Grande Tijuca serão desviadas - Mariz e Barros - Ibituruna - Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste) - Mariz e Barros - Alm. Cochrane - Major Ávila - Praça Varnhagen - Praça Varnhagen - Felipe Camarão - Vinte e Oito de Setembro - Jorge Rudge ou Duque de Caxias - Luis de Matos Linhas com origem e/ou destino a São Cristóvão terão seus itinerários desviados pelo Viaduto da Mangueira. SERVIÇO ESPECIAL DE ÔNIBUS COM PARTIDAS DO SANTOS DUMONT, RODOVIÁRIA E BARRA DA TIJUCA A prefeitura implantará serviço especial de ônibus para fazer a ligação do Aeroporto Santos Dumont, Rodoviária e Barra da Tijuca com estações do metrô e BRT para conexão rumo ao estádio do Maracanã. Relação dos serviços: BRT Transcarioca com serviço Alvorada-Galeão Reforço da linha 805 (Jardim Oceânico x Terminal Alvorada) Reforço da linha 133 (Rodoviária x Metrô Estácio) Linha Especial 016 Santos Dumont x Metrô Cinelândia RECOMENDAÇÃO DE COMO CHEGAR AO MARACANÃ Da Zona Sul: O passageiro deve seguir, de metrô, até a estação indicada, conforme cor do ingresso. Da Zona Norte: O passageiro deve seguir, de metrô, até a estação indicada, conforme cor do ingresso. Se preferir, o espectador pode utilizar o trem, desembarcando na Estação São Cristóvão. Da Barra da Tijuca: Linha circular de ônibus Orla x Alvorada percorre a orla da Barra até o Terminal Alvorada, onde o passageiro deve embarcar no BRT Transcarioca com destino à Estação do BRT Vicente de Carvalho para fazer a integração. O usuário deve, então, seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso.

9 De Jacarepaguá: O passageiro deve embarcar na Estação do BRT Taquara com destino à Estação do BRT Vicente de Carvalho para fazer a integração, de onde deve seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso. Da Zona Oeste: - Trens partem da Estação Santa Cruz, sentido Central do Brasil, e os espectadores devem desembarcar na Estação de trem de São Cristóvão ou Maracanã. - Ônibus do BRT Transoeste saem do Terminal Santa Cruz e seguem até o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, para fazer integração para o BRT Transcarioca até a Estação do BRT Vicente de Carvalho e seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristóvão, conforme cor do ingresso. Da Central do Brasil: - Trens partem da Central do Brasil com destino à Estação de São Cristóvão e Maracanã. - Metrô sai da Central do Brasil e o passageiro deve desembarcar na estação indicada, conforme cor do ingresso. Do Aeroporto Santos Dumont: O espectador deve embarcar na linha especial de ônibus Santos Dumont x Cinelândia e desembarcar no ponto em frente à Estação de metrô Cinelândia, de onde deve seguir, de metrô, até a estação indicada, conforme cor do ingresso. Do Aeroporto Internacional do Galeão - Antonio Carlos Jobim: O passageiro deve embarcar no BRT Transcarioca com destino à Estação do BRT Vicente de Carvalho e seguir, de metrô, até as estações do Maracanã ou de São Cristovão, conforme cor do ingresso. Da Rodoviária: No Terminal Padre Henrique Otte, o usuário deve embarcar na linha de ônibus 133, desembarcar no ponto em frente à estação de Metrô Estácio e seguir, de metrô, até a Estação São Francisco Xavier. DETALHAMENTO DO ITINERÁRIO DAS LINHAS DE ÔNIBUS QUE PASSAM PELA REGIÃO DO MARACANÃ LINHA: 238 Desvio Sentido Centro: Itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Campos Sales - Rua Mariz e Barros - Rua Almirante Cochrane Rua Santo Afonso - Rua Major Ávila Avenida Maracanã Ponto remanejado para: Rua Mariz e Barros, próximo à Rua Ibituruna LINHA: 420, 421, 432, 433 Desvio Sentido Centro: Itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Prof. Gabizo - Rua Mariz e Barros - Rua Alm. Cochrane Rua Santo Afonso - Rua Major Ávila - Pça. Varnhagen Ponto remanejado para: Rua Mariz e Barros, próximo à Rua Lúcio de Mendonça e Rua Major Ávila

10 LINHA: 438, 439 Desvio Sentido Centro: Itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Senador Furtado - Rua Mariz e Barros - Rua Alm. Cochrane Rua Santo Afonso - Rua Major Avila - Pça. Varnhagen Ponto remanejado para: Rua Mariz e Barros, próximo à Rua Ibituruna e Rua Major Ávila, próximo à Avenida Maracanã LINHA: 638 Desvio Sentido Centro: sentido inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Prof. Gabizo - Rua Mariz e Barros - Rua Alm. Cochrane Rua Santo Afonso - Rua Major Avila - Pça. Varnhagen Ponto remanejado para: Rua Mariz e Barros, próximo à Rua Lúcio de Mendonça e Rua Professor Manoel de Abreu. LINHA: 247, 249, 254, 363, 383, 391, 457, 459, 2251 Desvio Sentido Centro: Rua São Francisco Xavier Rua Morais e Silva - Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Osvaldo Aranha - Rua Teixeira Soares Desvio Sentido Zona Norte: Av. Osvaldo Aranha - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Av. Vinte e Quatro de Maio Ponto remanejado para: Rua São Francisco Xavier (Estação Mangueira) LINHA: 232, 423, 425, 434, 435, 436, 340, 341, 346, 347, 353, 368, 2110, 2111, 2114 Desvio Sentido Centro: Rua São Francisco Xavier Rua Morais e Silva - Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Osvaldo Aranha - Rua Teixeira Soares Desvio Sentido Zona Norte: Av. Pres. Castelo Branco Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Rua Souza Dantas - Av. Mal. Rondon - Rua São Francisco Xavier - Boulevard Vinte e Oito de Setembro Ponto remanejado para: Rua São Francisco Xavier (sentido Centro, em frente ao Colégio Militar), Avenida Maracanã (sentido Centro, estação São Cristóvão) e Boulevard Vinte e Oito de Setembro (sentido Grajaú, próximo à Rua Jorge Hudge). LINHA: 464 Desvio Sentido Centro: Rua Luis de Matos - Rua São Francisco Xavier - Rua Morais e Silva - Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Osvaldo Aranha - Rua Teixeira Soares Desvio Sentido Zona Norte: Av. Osvaldo Aranha - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Rua Souza Dantas - Av. Mal. Rondon - Rua São Francisco Xavier - Rua Oito de Dezembro. Ponto remanejado para: Rua São Francisco Xavier (sentido Centro, próximo à Rua Manoel de Abreu), Avenida Maracanã (sentido Centro, Estação São Cristóvão), Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Zona Norte (Estação São Cristóvão) e Rua São Francisco Xavier (Estação Mangueira). LINHA: 454, 455, 456, 458 Desvio Sentido Centro: itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Av. Vinte e Quatro de Maio. Ponto remanejado para: Rua São Francisco Xavier (Estação Mangueira) e Rua Ibituruna (em frente à Universidade Veiga de Almeida). LINHA: 222 Sentido Centro: itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Rua Souza Dantas - Av. Mal. Rondon - Rua São Francisco Xavier -Rua Oito de Dezembro. Ponto remanejado para: Rua Ibituruna (em frente à Universidade veiga de Almeida) e Rua Oito de Dezembro. LINHA: 239 Desvio Sentido Centro: itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Mariz e Barros - Rua Alm. Cochrane Rua Major Ávila - Pça. Varnhagen Rua Felipe Camarão - Boulevard Vinte e Oito de Setembro - Rua Jorge Rudge - Rua Luis de Matos - Rua São Fco Xavier Ponto remanejado para: Rua Mariz e Barros (próximo à Rua Lúcio de Mendonça), Rua Major Avila (próximo a Av.Maracanã), Boulevard Vinte e Oito de Setembro e Rua Luis de Matos (próximo à Rua São Francisco Xavier)

11 LINHA: 460, 461, 462, 463 Desvios circulares: Av. Osvaldo Aranha - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Rua Souza Dantas Av. Mal. Rondon - Vd. da Mangueira - Rua Visc. de Niterói - Av. Bartolomeu de Gusmão - Av. Bartolomeu de Gusmão. Sem alteração de ponto de ônibus LINHA: 665 Desvio Sentido Zona Norte: Rua Gal. Canabarro - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier - Rua Souza Dantas - Av. Mal. Rondon - Vd. da Mangueira - Rua Visc. de Niterói - Av. Bartolomeu de Gusmão - Rua Gal. Herculano Gomes. Desvio Sentido Tijuca: Rua Gal. Herculano Gomes Rua Visc. de Niterói - Vd. da Mangueira - Av. Mal. Rondon - Rua São Francisco Xavier Ponto remanejado para: Rua São Francisco Xavier (em frente ao Colégio Militar e próximo à Rua Jaceguai). LINHA: 711 Desvio Sentido Centro: itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Campos Sales - Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Pres. Castelo Branco - Rua São Francisco Xavier. Ponto remanejado para: Rua Ibituruna e Rua São Francisco Xavier (Estação Mangueira) LINHA: 2203 Desvio Sentido Centro: Rua Barão de Mesquita - Rua São Francisco Xavier - Rua Morais e Silva - Rua Ibituruna - Rua Gal. Canabarro - Av. Osvaldo Aranha - Rua Teixeira Soares. Desvio Sentido Zona Norte: Vd. dos Marinheiros - Av. Osvaldo Aranha - Rua Pará - Rua Paraiba - Rua Mariz e Barros - Rua Alm. Cochrane - Rua Santo Afonso Rua Major Avila - Av. Maracanã. Ponto remanejado para: Av. Pres. Castelo Branco (sentido Centro, em frente à Estação São Cristóvão), Praça da Bandeira (sentido Rua Pará), Rua Mariz e Barros, Rua Major Avila (próximo à Avenida Maracanã) LINHA: 605, 609 Desvio Sentido Zona Norte: Rua Marques de Valença Rua Alm. Cochrane - Rua Santo Afonso - Rua Major Avila - Av. Maracanã - Pça. Varnhagen. Desvio Sentido Largo da Segunda Feira: itinerário inalterado LINHA: 606 Desvio Sentido Centro: itinerário inalterado Desvio Sentido Zona Norte: Rua Francisco Bicalho - alça de acesso a Av. Paulo de Frontin Av. Paulo de Frontin - Rua Joaquim Palhares - Rua Barão de Iguatemi - Rua Felisberto de Menezes Rua Mariz e Barros. Ponto remanejado para: Rua Mariz e Barros (em frente ao Instituto de Educação). LINHA: 622 Desvio Sentido Zona Norte: Rua Barão de Mesquita - Rua Major Avila - Pça. Varnhagen - Rua Felipe Camarão - Boulevard Vinte e Oito de Setembro - Rua Jorge Rudge - Rua Luis de Matos - Rua São Francisco Xavier. Desvio Sentido Tijuca: itinerário inalterado Ponto remanejado para: Rua Barão de Mesquita (em frente à igreja Santo Afonso), Rua Felipe Camarão (próximo à Avenida Vinte e Oito de Setembro) e Rua Luis de Matos (próximo à Rua São Francisco Xavier) LINHA: 629 Desvio Sentido Zona Norte: Rua Felipe Camarão Boulevard Vinte e Oito de Setembro - Rua Jorge Rudge - Rua Luis de Matos Rua São Francisco Xavier. Desvio Sentido Tijuca: itinerário inalterado Ponto remanejado para: Rua Barão de Mesquita (em frente à igreja Santo Afonso), Rua Felipe Camarão (próximo à Avenida Vinte e Oito de Setembro) e Rua Luis de Matos (próximo à Rua São Francisco Xavier) LINHA: 627, 630 Desvio Sentido Zona Norte: Rua Gonzaga Bastos Rua Duque de Caxias - Rua Gal. Zenóbio da Costa - Rua Luís de Matos - Rua São Francisco Xavier. Desvio Sentido Tijuca: itinerário inalterado Ponto remanejado para: Rua Gonzaga Bastos (próximo à Rua Teodoro da Silva) e Rua Luís de Matos (próximo à Rua São Francisco Xavier)

12 Centro de Operações Rio O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) vai intensificar a integração das operações dos órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos, além de reforçar o suporte às forças de segurança para a tomada de decisão sobre os deslocamentos das delegações. Para isso, foram tomadas as seguintes providências: - integração de tecnologia com o estádio do Maracanã; - integração de tecnologia e informações com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e as forças de segurança; - posicionamento de equipes em instalações-chave para a Copa do Mundo; - instalação de novas câmeras na Av. Presidente Vargas, no entorno do Maracanã e região da grande Tijuca e na orla de Copacabana; O Centro de Operações Rio ainda desenvolveu o Trânsito Digital. A nova ferramenta acompanha em tempo real a duração dos deslocamentos de 110 rotas que poderão ser utilizadas pelas delegações, árbitros e autoridades da Fifa. A partir de uma hora antes de qualquer deslocamento, o COR envia informes ao CICC sobre as condições de tráfego do percurso a ser seguido, destacando também as ocorrências de trânsito. O monitoramento dos trajetos também permite a readequação do tempo dos sinais de trânsito e o reposicionamento de equipes CET-Rio e Guarda Municipal em cruzamentos. Turismo Dados sobre os turistas na cidade para a Copa: 400 mil turistas estrangeiros 450 mil turistas nacionais movimentação financeira superior a R$ 1 bilhão ocupação hoteleira pode chegar a 98% na final RECEPÇÃO DE TURISTAS Para atender aos milhares de torcedores do mundo inteiro, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Riotur, preparou uma série de materiais informativos impressos, virtuais e de sinalização para pedestres. As novidades já estão todas disponíveis assim como os 17 novos postos móveis de informações turísticas que irão reforçar a prestação de serviço que já é feita em outros 14 postos fixos da cidade. O serviço por telefone 1746 já atende em inglês e espanhol na opção 8. POSTOS FIXOS Copacabana 1 (quiosque na praia na altura da Rua Hilário de Gouveia) Copacabana 2 - CIAT - Centro de Atendimento ao Turista (Av. Princesa Isabel)

13 Aeroporto do Galeão - terminal 1 Aeroporto do Galeão - terminal 2 Aeroporto Santos Dumont Rodoviária Novo Rio Centro (Rua da Candelária, altura ACRJ) Shopping da Gávea Lapa (Av Mem de Sá, próximo aos Arcos) Quinta da Boa Vista (próximo ao Zoológico) Barra da Tijuca (Av Pepê, esquina Rua Olegário Maciel) Leblon (Praça Cazuza) Urca (em frente a estação do Bondinho do Pão de Açúcar) Ipanema (Praça Nossa Senhora da Paz) POSTOS TEMPORÁRIOS IBC (Riocentro) CAM (Forte de Copacabana) Ipanema (Hotel Fasano) BRT GIG 1 BRT GIG 2 BRT Alvorada BRT Vicente de Carvalho Metrô Ipanema Metrô Botafogo Metrô Copacabana Cardeal Arcoverde Metrô Copacabana Siqueira Campos Metrô Copacabana - Cantagalo Metrô Carioca Metrô Largo do Machado Maracanã 1 (dentro do estádio, na Fan Zone) Maracanã 2 (Eurico Rabelo com Av. Maracanã) Maracanã 3 (Rampa da Uerj)

14 REFORÇO NO ATENDIMENTO São 150 agentes de informações bilíngues (inglês/português) atuando no Maracanã e mais voluntários prestando serviço como agentes de informações auxiliando na mobilidade. Para auxiliar o trabalho destas pessoas, a Riotur disponibilizou bolsas com rodinhas para o transporte do material e alguns dos atendentes carregam um balão com a marca i de informação turística, de forma a facilitar a visão dos turistas que estejam distantes (são os "blimp boys"). MATERIAL INFORMATIVO IMPRESSO E VIRTUAL O material informativo específico para o evento está inteiro em português, inglês e espanhol e pode ser encontrado, além dos postos de informação, em pontos de interesse turístico, como hotéis, albergues, museus, centro culturais e até em bares e restaurantes. Consiste na Revista Guia do Rio (400 mil exemplares com a programação cultural da cidade) e no folder Guia do Espectador (400 mil exemplares com informações úteis, mapas, mobilidade, eventos etc). Além disso, o turista também pode contar com as demais publicações fixas da Riotur, como o Mapa da Cidade dobrável (um milhão de exemplares) e o Mapa Destacável (dois milhões). No mundo virtual, o turista tem a ajuda do hotsite Copa do Mundo dentro do site Rio Guia Oficial e também pode fazer o download gratuito de dois aplicativos: o novo app da cidade, totalmente reformulado, e o app especial para a Copa - ambos disponíveis para smartphones de sistema operacional ios e Android em inglês, espanhol e português a partir do início de junho no endereço na Apple Store e Play Store. Nele estão reunidas informações de jogos e locais de exibição pública, com opções de trajetos por meio de transporte público, mapa interno do estádio e seus arredores, indicando qual entrada deve ser tomada para cada cor de assento e outras informações sobre a chegada do torcedor ao estádio. Além disso, o app também conta com detalhes de destinos e serviços na cidade como pontos turísticos, hotéis, restaurantes, bancos e hospitais. Há um sistema de navegação medindo distâncias e rotas no mapa. O guia não demanda cadastro e funciona também offline. OBJETIVO Proteger bens, serviços e instalações municipais; Fiscalizar organizar e orientar o tráfego de veículos; Promover o ordenamento urbano; Apoiar e orientar turistas e participantes do evento; Monitorar os espaços públicos, tornando-os mais seguros; Atuação 24 horas, divididos em turnos EFETIVO guardas Efetivo previsto para todos os dias, mesmo quando não houver jogos na cidade Atuação 24 horas, divididos em turnos guardas Efetivo previsto para dias de jogo no Maracanã, com atuação 24 horas

15 124 veículos Incluindo viaturas, vans e carros elétricos Atuação em 151 pontos de patrulhamento ostensivos 05 de junho Inicio previsto da operação Duração de 41 dias, até o dia 16 de julho Cancelamento das férias de todos os guardas EQUIPAMENTOS Centro Móvel de Comando e Controle e Torre de Observação Serão usados em locais estratégicos, para monitoramento: Maracanã, orla e eventos APOIO ÀS OPERAÇÕES NAS PRESS AREAS Áreas de concentração das atividades da imprensa internacional: Urca; Engenhão; Aterro - Porcão Rio s; Estádio São Januário. Pedra do Leme; Mirante do Leblon; Aterro - Monumento dos Pracinhas; Lagoa. APOIO ÀS OPERAÇÕES NAS PRESS AREAS Ações específicas: Guardas municipais, previamente selecionados e treinados; Para trabalhar garantindo a execução das atividades da imprensa nacional e internacional; Em turnos de 8 horas, 24 horas por dia; No período de 9 de junho a 15 de julho. MARACANÃ Plano de ordenamento: Proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas duas horas antes e duas horas depois das partidas no entorno do estádio do Maracanã (decreto ). Combate ao estacionamento e comércio irregulares. Coibir flanelinhas e cambistas, com apoio das forças policiais. COMBATE À PUBLICIDADE E COMÉRCIO IRREGULARES Fiscais da SEOP e agentes da GM-Rio com treinamento específico para esse combate, formando um grupo de atuação exclusiva; Durante os 7 dias de jogos no Maracanã; Coibir a presença de comércio ambulante não autorizado, inclusive com apreensões de produtos; Retirada de módulos (quiosques, barracas, trailers, entre outros) que ocuparem irregularmente o logradouro público, principalmente em áreas de grande circulação de torcedores, turistas e cariocas.

16 Recomendações importantes O público deve sempre usar o transporte público nos deslocamentos dentro da cidade; Respeitar os locais de restrição de circulação, atentando para dias e horários; Planejar a chegada à cidade e a ida aos eventos com antecedência; Para chegada no Maracanã, utilizar transporte público (metrô e trem); Respeitar os locais de proibição de estacionamento e atentar para os horários; Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pela região, procurando rotas alternativas no horário das interdições, especialmente a Rua Visconde de Niterói para quem segue para o Centro e a Rua Mariz e Barros para acessar a Tijuca; Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia nos locais semaforizados e/ou indicados pela sinalização específica.

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil, neste sábado (9/11)

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil, neste sábado (9/11) Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil, neste sábado (9/11) Evento será realizado neste sábado, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca A Prefeitura

Leia mais

Prefeitura do Rio faz balanço da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade

Prefeitura do Rio faz balanço da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade Prefeitura do Rio faz balanço da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade Outras três partidas serão disputadas no Rio até o fim do mundial. Para o próximo sábado, Avenida Atlântica

Leia mais

Prefeitura apresenta operação de trânsito para evento-teste de Ciclismo de Estrada, no domingo (16)

Prefeitura apresenta operação de trânsito para evento-teste de Ciclismo de Estrada, no domingo (16) Prefeitura apresenta operação de trânsito para evento-teste de Ciclismo de Estrada, no domingo (16) A Prefeitura do Rio apresentou nesta segunda-feira (10.08) a operação da cidade para o evento-teste de

Leia mais

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

PLANEJAMENTO OPERACIONAL OPERAÇÃO PERIMETRAL PLANEJAMENTO OPERACIONAL TRANSPORTE E TRÂNSITO SMTR / CET-RIO Julho 2014 PRINCIPAIS ALTERAÇÕES 3 Av. Rodrigues Alves Circulação Atual Cidade do Samba Praça da Harmonia Rodoviária Rua

Leia mais

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da Companhia de Engenharia

Leia mais

Guia de operação especial ônibus

Guia de operação especial ônibus Guia de operação especial ônibus Operação especial Mapa com bloqueios no entorno do Maracanã e pontos de parada Devido ao evento, o itinerário de alguns ônibus será alterado nos dias 15, 18, 22, 25 e 28

Leia mais

Jogos Paralímpicos Rio 2016: esquema especial de trânsito e operação para a Cerimônia de Encerramento

Jogos Paralímpicos Rio 2016: esquema especial de trânsito e operação para a Cerimônia de Encerramento Jogos Paralímpicos Rio 2016: esquema especial de trânsito e operação para a Cerimônia de Encerramento No dia 18 de setembro, domingo, será montada uma grande operação no entorno do Maracanã para a cerimônia

Leia mais

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da Companhia de Engenharia

Leia mais

Esquema especial de trânsito e operação para a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016

Esquema especial de trânsito e operação para a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016 Esquema especial de trânsito e operação para a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016 Para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a prefeitura criou operação especial de trânsito

Leia mais

Esquema especial de tráfego para realização da Maratona e Meia Maratona do Rio

Esquema especial de tráfego para realização da Maratona e Meia Maratona do Rio Esquema especial de tráfego para realização da Maratona e Meia Maratona do Rio Neste domingo, dia 29 de maio, serão realizadas a Maratona e a Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro com largadas na orla

Leia mais

Com a Avenida Rio Branco e o Mergulhão da Praça XV fechados, os veículos particulares terão dois trajetos preferenciais:

Com a Avenida Rio Branco e o Mergulhão da Praça XV fechados, os veículos particulares terão dois trajetos preferenciais: MUDANÇAS VIÁRIAS As mudanças virão em etapas. No dia 25 de janeiro, sábado, às 22h, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General Justo (Aterro do Flamengo) e a Praça Mauá, será definitivamente

Leia mais

Evento-Teste PLANEJAMENTO OPERACIONAL

Evento-Teste PLANEJAMENTO OPERACIONAL Evento-Teste PLANEJAMENTO OPERACIONAL PARATRIATLO E TRIATLO Sábado e Domingo 1 e 2 agosto Local: Copacabana + de 200 atletas nacionais e internacionais + de 1.900 agentes da Prefeitura envolvidos na realização

Leia mais

Esquema especial de tráfego para sábado e domingo (dias 27 e 28/07) no Centro e Zona Sul

Esquema especial de tráfego para sábado e domingo (dias 27 e 28/07) no Centro e Zona Sul Esquema especial de tráfego para sábado e domingo (dias 27 e 28/07) no Centro e Zona Sul A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), CET-Rio e Rio Eventos Especiais, apresentou

Leia mais

TRANSCARIOCA: Trecho da Avenida Brasil está totalmente interditado até às 10h de quarta-feira (23/04)

TRANSCARIOCA: Trecho da Avenida Brasil está totalmente interditado até às 10h de quarta-feira (23/04) TRANSCARIOCA: Trecho da Avenida Brasil está totalmente interditado até às 10h de quarta-feira (23/04) Intervenção, em Ramos, foi necessária para a continuidade das obras do arco estaiado do Viaduto Pedro

Leia mais

Prefeitura do Rio implementa esquema especial de trânsito e operação para primeiro jogo teste do Maracanã, no dia 27/04

Prefeitura do Rio implementa esquema especial de trânsito e operação para primeiro jogo teste do Maracanã, no dia 27/04 Prefeitura do Rio implementa esquema especial de trânsito e operação para primeiro jogo teste do Maracanã, no dia 27/04 No próximo sábado, dia 27/04, será realizado no Maracanã o primeiro jogo teste preparativo

Leia mais

Guia de operação especial ônibus

Guia de operação especial ônibus Guia de operação especial ônibus Operação especial Mapa com bloqueios no entorno do Maracanã e pontos de parada Devido ao evento, o itinerário de alguns ônibus será alterado nos dias 15, 18, 22, 25 e 28

Leia mais

PLANO DE MOBILIDADE COPA DO MUNDO PERNAMBUCO - MAIO - 2014

PLANO DE MOBILIDADE COPA DO MUNDO PERNAMBUCO - MAIO - 2014 PLANO DE MOBILIDADE COPA DO MUNDO PERNAMBUCO - MAIO - 2014 SUMÁRIO 1. Tabela dos jogos na Arena Pernambuco 2. Premissas do Plano de Mobilidade 3. Como chegar à Arena Pernambuco (Metrô, BRT e Estacionamentos

Leia mais

CARNAVAL 2015. Sambódromo PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE TRÂNSITO SMTR / CET-RIO

CARNAVAL 2015. Sambódromo PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE TRÂNSITO SMTR / CET-RIO CARNAVAL 2015 PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE TRÂNSITO SMTR / CET-RIO QUINTA FEIRA (12/02/2015) 23h Fechamento do Binário Início deslocamento dos carros alegóricos Fluxo sent. Zona Norte e Brasil SEXTA FEIRA

Leia mais

Interdição dos túneis do Joá e São Conrado para obras, domingo (21)

Interdição dos túneis do Joá e São Conrado para obras, domingo (21) Sexta-feira 38 22 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio BRT TransBrasil Interdição total da pista central da Av. Brasil, sentido Centro No domingo (21), às

Leia mais

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a segunda semana do Rock in Rio 2013

Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a segunda semana do Rock in Rio 2013 Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a segunda semana do Rock in Rio 2013 Vias serão fechadas a partir das 11h desta quinta-feira e reabertas às 5h de sexta-feira. Os acessos

Leia mais

Mergulhão da Praça XV está interditado e a Av. Rio Branco opera em mão dupla, do Aterro à Av. Presidente Vargas

Mergulhão da Praça XV está interditado e a Av. Rio Branco opera em mão dupla, do Aterro à Av. Presidente Vargas Mergulhão da Praça XV está interditado e a Av. Rio Branco opera em mão dupla, do Aterro à Av. Presidente Vargas A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da CET-Rio,

Leia mais

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Madonna

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Madonna Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o show de Madonna No próximo dia 2 de dezembro (domingo) será realizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, o show da cantora Madonna. Para atender

Leia mais

RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO CIDADE-SEDE

RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO CIDADE-SEDE RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO CIDADE-SEDE As lindas praias e atrações naturais tornaram a cidade do Rio de Janeiro reconhecida em todo o mundo. É lá que estão referências internacionalmente conhecidas,

Leia mais

Esquema operacional de trânsito para a construção do BRT TransBrasil

Esquema operacional de trânsito para a construção do BRT TransBrasil Esquema operacional de trânsito para a construção do BRT TransBrasil Desde sábado, dia 10 de janeiro, a Avenida Brasil tem 2,5 faixas interditadas no trecho Caju e Manguinhos A Prefeitura do Rio, por meio

Leia mais

32º 18º. Novas mudanças no trânsito da região portuária. A partir de 29 de outubro (sábado) Quinta-Feira 27/10/11

32º 18º. Novas mudanças no trânsito da região portuária. A partir de 29 de outubro (sábado) Quinta-Feira 27/10/11 Quinta-Feira 27/10/11 32º 18º Novas mudanças no trânsito da região portuária A Região Portuária passará por novas mudanças de tráfego complementares a partir das 8h deste sábado, 29 de outubro, para dar

Leia mais

Prefeitura apresenta planejamento operacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Prefeitura apresenta planejamento operacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Prefeitura apresenta planejamento operacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) A Prefeitura do Rio montou um plano especial de mobilidade e operação para a semana 21 a 28 de julho, quando o Rio

Leia mais

Vá de ônibus para o Show do One Direction! Dia 08 de Maio de 2014, Quinta Horário: 9:00 às 0:00

Vá de ônibus para o Show do One Direction! Dia 08 de Maio de 2014, Quinta Horário: 9:00 às 0:00 1 O Rio Ônibus através das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro estarão operando no dia 08 de Maio de 2014, uma linha especial entre o Terminal Alvorada e o Parque dos Atletas, local onde ocorrerá

Leia mais

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS Em 2010, a cidade de São Paulo registrou 7.007 atropelamentos resultando na morte de 630 pedestres. Apesar de representar uma

Leia mais

Prefeitura inicia esquema especial de trânsito e operação para evento-teste de triatlo

Prefeitura inicia esquema especial de trânsito e operação para evento-teste de triatlo Prefeitura inicia esquema especial de trânsito e operação para evento-teste de triatlo A Prefeitura do Rio, através da CET-Rio, está fazendo interrupções eventuais e temporárias no trânsito da pista da

Leia mais

Por causa da greve, prefeitura de Florianópolis monta força-tarefa para o transporte coletivo

Por causa da greve, prefeitura de Florianópolis monta força-tarefa para o transporte coletivo Por causa da greve, prefeitura de Florianópolis monta força-tarefa para o transporte coletivo Município definiu rotas e preços de transporte alternativo, já que haverá paralisação por tempo indeterminado

Leia mais

Trânsito na Avenida Borges de Medeiros segue lento sentido Rebouças. Já sentido Leblon, tráfego é livre.

Trânsito na Avenida Borges de Medeiros segue lento sentido Rebouças. Já sentido Leblon, tráfego é livre. Quarta-Feira 05/01/11 32º 22º Lagoa Trânsito na Avenida Borges de Medeiros segue lento sentido Rebouças. Já sentido Leblon, tráfego é livre. Botafogo Tráfego livre nas Ruas São Clemente e Voluntários da

Leia mais

DECRETO Nº 37784 DE 10 DE OUTUBRO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e,

DECRETO Nº 37784 DE 10 DE OUTUBRO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e, DECRETO Nº 37784 DE 10 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre horário de circulação de veículos de carga e operação de carga e descarga na forma que menciona, e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO

Leia mais

Obras para construção do BRT Transbrasil planejamento de trânsito

Obras para construção do BRT Transbrasil planejamento de trânsito Quinta-Feira 14/05/15 27 17 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Obras para construção do BRT Transbrasil planejamento de trânsito A Prefeitura do Rio por

Leia mais

Linhas de ônibus terão itinerários ajustados no Maracanã para jogos de vôlei

Linhas de ônibus terão itinerários ajustados no Maracanã para jogos de vôlei Linhas de ônibus terão itinerários ajustados no Maracanã para jogos de vôlei Em razão das mudanças no trânsito no entorno do Maracanã nos dias em que haverá apenas competições de vôlei, 10 linhas de ônibus

Leia mais

Esquema especial para implosão do antigo prédio da Rheem Química, em Benfica

Esquema especial para implosão do antigo prédio da Rheem Química, em Benfica Esquema especial para implosão do antigo prédio da Rheem Química, em Benfica A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para a implosão da antiga fábrica da Rheem Química, na Rua Prefeito Olympio de

Leia mais

Rede Cicloviária de Apoio às Estações de Bicicletas Públicas. GT Cicloviário IPP / SMTR / CETRIO / SMAC / SMO ONG Transporte Ativo Dezembro 2008

Rede Cicloviária de Apoio às Estações de Bicicletas Públicas. GT Cicloviário IPP / SMTR / CETRIO / SMAC / SMO ONG Transporte Ativo Dezembro 2008 Rede Cicloviária de Apoio às Estações de Bicicletas Públicas GT IPP / SMTR / CETRIO / SMAC / SMO ONG Transporte Ativo Dezembro Rede Cicloviária Lagoa 2 9 6 2 1 3 7 8 5 4 11 1 10 3 Rede Cicloviária Copacabana

Leia mais

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal de comunicação Objetivo Principal Prover uma solução de baixo custo para Identificação, localização, bloqueio e recuperação de veículos roubados ou procurados, através de micro circuitos embarcados de

Leia mais

Secretaria Municipal de Obras. secretário Alexandre Pinto

Secretaria Municipal de Obras. secretário Alexandre Pinto Secretaria Municipal de Obras secretário Alexandre Pinto Investimentos recordes e precisos Obras em andamento R$ 5,5 bilhões Obras em licitação R$ 2 bilhões Obras a licitar R$ 190 milhões R$ 8,1 bilhões

Leia mais

Meia Maratona Internacional do Rio neste domingo, dia 30 de agosto. Operação especial de trânsito em Madureira devido à Parada LGBT

Meia Maratona Internacional do Rio neste domingo, dia 30 de agosto. Operação especial de trânsito em Madureira devido à Parada LGBT Sábado 29/08/15 29 15 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Meia Maratona Internacional do Rio neste domingo, dia 30 de agosto A Prefeitura do Rio, por meio

Leia mais

Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho

Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho Segunda 30/05/2016 31 17 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Inauguração do VLT é transferida para 5 de junho De olho na segurança da população, a Prefeitura

Leia mais

Prefeitura divulga esquema de transporte e trânsito para o desfile de 7 de setembro

Prefeitura divulga esquema de transporte e trânsito para o desfile de 7 de setembro Prefeitura divulga esquema de transporte e trânsito para o desfile de 7 de setembro Áreas de lazer do Aterro do Flamengo e da Praça Cruz Vermelha não serão implantadas neste sábado, 7 A Prefeitura do Rio,

Leia mais

PALAVRAS-CHAVE Copa do Mundo 2014, Rio de Janeiro, Mobilidade, Megaeventos, Grandes Eventos.

PALAVRAS-CHAVE Copa do Mundo 2014, Rio de Janeiro, Mobilidade, Megaeventos, Grandes Eventos. Mobilidade na Copa do Mundo 2014 a experiência do Rio de Janeiro. Joaquim Dinís Amorim dos Santos¹; Luiz Gustavo Mendonça de Oliveira²; Marina Leite de Barros Baltar³; Rafael Ferreira Santos 4 ; Rafaela

Leia mais

DATA NOME DO BLOCO BAIRRO CONCENTRAÇÃO PERCURSO I F. Avenida Maracanã, esquina com Garibaldi. Rua Senador Furtado, nº 48. Sede do Tijuca Tenis Clube

DATA NOME DO BLOCO BAIRRO CONCENTRAÇÃO PERCURSO I F. Avenida Maracanã, esquina com Garibaldi. Rua Senador Furtado, nº 48. Sede do Tijuca Tenis Clube DATA NOME DO BLOCO BAIRRO CONCENTRAÇÃO PERCURSO I F 28/1/2012 Raízes da Tijuca Tijuca Rua General Rocca Rua General Rocca, Rua dos Araújos, Carlos Vasconcelos, Desembargador Isidro, Haddock Lobo e Praca

Leia mais

Outros cinco novos BRS estão previstos para serem implantados até o fim do ano

Outros cinco novos BRS estão previstos para serem implantados até o fim do ano Prefeitura inaugura o sétimo corredor BRS nesta segunda-feira Novo BRS vai ligar o Largo da Carioca ao Estácio ao longo de três quilômetros de faixa exclusiva Outros cinco novos BRS estão previstos para

Leia mais

BOLETIM OPERACIONAL DESTAQUES DE HOJE 7 DE SETEMBRO

BOLETIM OPERACIONAL DESTAQUES DE HOJE 7 DE SETEMBRO BOLETIM OPERACIONAL DESTAQUES DE HOJE 7 DE SETEMBRO O Boletim de Notícias do Centro de Operações Rio informa as principais intervenções de hoje em ruas da cidade para a realização dos Jogos Paralímpicos

Leia mais

Secretaria Municipal de Obras. secretário Alexandre Pinto

Secretaria Municipal de Obras. secretário Alexandre Pinto Secretaria Municipal de Obras secretário Alexandre Pinto Investimentos recordes e precisos Obras em andamento R$ 5,54 bilhões Obras concluídas 3,48 bilhões Obras em licitação 235 milhões R$ 9,25 bilhões

Leia mais

16 de junho Domingo 16h PARAGUAI X CATAR

16 de junho Domingo 16h PARAGUAI X CATAR Sábdo Rio de Janeiro, 13 de junho de 2019. 11/03/17 Planejamento especial de trânsito e transportes para os jogos da Copa América no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro A Copa América

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

CARTILHA USUÁRIO DE TÁXI (Consumidor)

CARTILHA USUÁRIO DE TÁXI (Consumidor) CARTILHA USUÁRIO DE TÁXI (Consumidor) 1. Quais os tipos de táxis existentes na cidade do Rio de Janeiro? R: Dois tipos: Os comuns e os especiais. 2. Como identificar um táxi comum? R: Os táxis comuns são

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO DOS SERVIÇOS DE PRÉ-EMBARQUE

RELATÓRIO TÉCNICO DOS SERVIÇOS DE PRÉ-EMBARQUE RELATÓRIO TÉCNICO DOS SERVIÇOS DE PRÉ-EMBARQUE agosto/2005 Cenário São Paulo tem uma das maiores frotas de ônibus do mundo. São quase 15 mil ônibus, para o transporte diário de mais de 6 milhões de passageiros.

Leia mais

Funcionamento do Cartão de Identificação do Estudante

Funcionamento do Cartão de Identificação do Estudante Cartão de Identificação do Estudante O CARTÃO SÓ DEVE SER SOLICITADO PARA ALUNOS QUE NECESSITAM DE TRANSPORTE ESCOLAR FORNECIDO PELO SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA NO TRAJETO CASA X ESCOLA X CASA. Pré-requisitos

Leia mais

CARNAVAL 2013 RUA MARQUES DE SAPUCAÍ alterações de itinerários

CARNAVAL 2013 RUA MARQUES DE SAPUCAÍ alterações de itinerários I. LINHAS PROVENIENTES DO CENTRO, DA ZONA NORTE E DA ZONA OESTE VIA PRAÇA DA BANDEIRA OU RUA HADDOCK LOBO 1. destino centro LINHAS: 217, 222, 226, 232, 247, 249, 254, 306, 340, 341, 346, 347, 363, 368,

Leia mais

Diretrizes para o Plano de Mobilidade Urbana 2015 da Cidade de São Paulo referentes à mobilidade a pé

Diretrizes para o Plano de Mobilidade Urbana 2015 da Cidade de São Paulo referentes à mobilidade a pé Diretrizes para o Plano de Mobilidade Urbana 2015 da Cidade de São Paulo referentes à mobilidade a pé Introdução Este material surge como resultado do acompanhamento das apresentações do Plano de Mobilidade

Leia mais

Code-P1. 5º Balanço de Ações para a Copa (1º Ciclo) Cidade-sede: Belo Horizonte. Setembro/2013

Code-P1. 5º Balanço de Ações para a Copa (1º Ciclo) Cidade-sede: Belo Horizonte. Setembro/2013 CodeP1 5º Balanço de Ações para a Copa (1º Ciclo) Cidadesede: Belo Horizonte Setembro/2013 Belo Horizonte: Distribuição dos Investimentos por Tema e Fonte de s CodeP2 Referência Set/13, Distribuição dos

Leia mais

Planejamento operacional da Prefeitura para a Rio+20

Planejamento operacional da Prefeitura para a Rio+20 Planejamento operacional da Prefeitura para a Rio+20 Esquema de Tráfego Especial Para viabilizar a realização do evento, garantir o adequado deslocamento dos participantes e administrar as interferências

Leia mais

CÍNDICE CONGRESSISTA O CONGRESSO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS

CÍNDICE CONGRESSISTA O CONGRESSO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS CÍNDICE CONGRESSISTA O CONGRESSO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS PROGRAMAÇÃO SOCIAL SEGURANÇA Neste manual sobre o IV Congresso

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO PARTICIPANTE

GUIA PRÁTICO DO PARTICIPANTE GUIA PRÁTICO DO PARTICIPANTE Santo André 2014 INFORMAÇÕES ÚTEIS: Saiba a melhor maneira de chegar ao Evento e as opções de trajeto utilizando o transporte público. Locais dos Eventos: Universidade Federal

Leia mais

Prefeitura apresenta planejamento operacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Prefeitura apresenta planejamento operacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Prefeitura apresenta planejamento operacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) A Prefeitura do Rio montou um plano especial de mobilidade e operação para a semana 21 a 28 de julho, quando o Rio

Leia mais

Mobilidade Carioca. BRTs e a rede integrada de transportes de alta capacidade da cidade

Mobilidade Carioca. BRTs e a rede integrada de transportes de alta capacidade da cidade Mobilidade Carioca Mobilidade Carioca BRTs e a rede integrada de transportes de alta capacidade da cidade Rede de Transporte em 2010 trem metrô Rede de Transporte em 2012 trem metrô BRT Rede de Transporte

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO Departamento de Engenharia

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO Departamento de Engenharia PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO Departamento de Engenharia GRANDES EVENTOS SISTEMA INTEGRADO DE MONITORAMENTO 1 EVENTO DATA E HORA LOCAL TIPO E OBJETIVO DURAÇÃO INTERFERÊNCIAS

Leia mais

CICLOFAIXA BARÃO DE MESQUITA. Tijuca

CICLOFAIXA BARÃO DE MESQUITA. Tijuca CICLOFAIXA BARÃO DE MESQUITA Tijuca PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos Secretaria Municipal de Meio Ambiente Secretaria Municipal de Transportes Agosto

Leia mais

Cartão de Identificação do Estudante

Cartão de Identificação do Estudante Cartão de Identificação do Estudante Introdução O Cartão de Identificação do Estudante é a materialização do projeto Conexão Educação, além das funcionalidades que serão apresentadas adiante no documento,

Leia mais

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BRT MOVE PERSPECTIVA DE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA NA ÁREA CENTRAL

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BRT MOVE PERSPECTIVA DE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA NA ÁREA CENTRAL TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BRT MOVE PERSPECTIVA DE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA NA ÁREA CENTRAL Neste guia você vai encontrar as principais informações que precisa para embarcar no novo sistema

Leia mais

Interdição noturna para obras no Elevado das Bandeiras vai até dia 08/12

Interdição noturna para obras no Elevado das Bandeiras vai até dia 08/12 Terça-Feira 27 19 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Interdição noturna para obras no Elevado das Bandeiras vai até dia 08/12 A CET-Rio informa que, em

Leia mais

Como chegar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Como chegar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)? Como chegar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)? Campus Francisco Negrão de Lima Maracanã - R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900 As linhas de ônibus

Leia mais

LINHAS MUNICIPAIS ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIOS 14 DE MAIO DE 2016

LINHAS MUNICIPAIS ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIOS 14 DE MAIO DE 2016 LINHAS MUNICIPAIS ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIOS 14 DE MAIO DE 2016 006 Silvestre x IDA / VOLTA:, Rua Silvio Romero, Rua Riachuelo, Rua do Lavradio, Av. República do Chile, Av. Almirante Barroso, Av. Presidente

Leia mais

6. ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ORIENTAÇÃO DE DESTINO

6. ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ORIENTAÇÃO DE DESTINO 6. ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ORIENTAÇÃO DE DESTINO Este capítulo apresenta uma metodologia para a elaboração de projeto de sinalização de orientação de destino cujas placas são tratadas nos itens 5.2, 5.4,

Leia mais

Plano de Logística Encontro da Frente Nacional de Prefeitos Pré-projeto Estrutura do documento 1. Introdução 2. Características do evento

Plano de Logística Encontro da Frente Nacional de Prefeitos Pré-projeto Estrutura do documento 1. Introdução 2. Características do evento Plano de Logística Encontro da Frente Nacional de Prefeitos Pré-projeto Estrutura do documento 1. Introdução O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é um evento organizado pela

Leia mais

NOVIDADES TRANSPORTE COLETIVO

NOVIDADES TRANSPORTE COLETIVO NOVIDADES TRANSPORTE COLETIVO Segunda Passagem Integrada Grátis 1) Quando será lançada a segunda passagem gratuita? Será lançada no dia 1 de julho. 2) Como funcionará a segunda passagem gratuita? O passageiro

Leia mais

ORIENTADORES DE TRÂNSITO PROJETO OPERAÇÃO DE TRÁFEGO

ORIENTADORES DE TRÂNSITO PROJETO OPERAÇÃO DE TRÁFEGO Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ORIENTADORES DE TRÂNSITO PROJETO OPERAÇÃO DE TRÁFEGO Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (SEMOC) Implantação 11 de dezembro,

Leia mais

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor.

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Simpatia e hospitalidade são os aspectos do povo brasileiro mais valorizados pelos turistas estrangeiros. Já imaginou quantas novas oportunidades

Leia mais

ANEXO ÚNICO. a) Sentido Copacabana:..., Av. Vieira Souto (pista reversível), Rua Joaquim Nabuco,...

ANEXO ÚNICO. a) Sentido Copacabana:..., Av. Vieira Souto (pista reversível), Rua Joaquim Nabuco,... ANEXO ÚNICO Linhas Municipais Das 7:00h às 8:40h (horário de término estimado) Transcarioca 318 Barra Sul - Central Transcarioca 332 Alvorada - Castelo (via Av. Sernambetiba) Transcarioca 2018 Aeroporto

Leia mais

NOVOS ITINERÁRIOS LINHAS MUNICIPAIS 19 DE JUNHO DE 2016

NOVOS ITINERÁRIOS LINHAS MUNICIPAIS 19 DE JUNHO DE 2016 NOVOS ITINERÁRIOS LINHAS MUNICIPAIS 19 DE JUNHO DE 2016 CONSÓRCIO LINHA VISTA ITINERÁRIO INTERSUL 011 (circular) IDA / VOLTA: Terminal Padre Henrique Otte, Av. Cidade de Lima, Av. Professor Pereira Reis

Leia mais

Esquema operacional para o Réveillon de Copacabana. Iniciado bloqueio dos acessos para Copacabana.

Esquema operacional para o Réveillon de Copacabana. Iniciado bloqueio dos acessos para Copacabana. Terça-feira 31/12/13 39 22º Bacia da Baía de Guanabara está em Estágio de Atenção A bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção às 16h46 desta terça-feira (31/12), devido à aproximação de núcleos

Leia mais

SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 PROJETOS, RUMOS E PERPECTIVAS

SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 PROJETOS, RUMOS E PERPECTIVAS SEMINÁRIO COPA DO MUNDO 2014 PROJETOS, RUMOS E PERPECTIVAS MOBILIDADE URBANA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES REDE ESTRUTURAL DE TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO RIO DE JANEIRO para a Copa do Mundo FIFA 2014

PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO RIO DE JANEIRO para a Copa do Mundo FIFA 2014 PLANO DIRETOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO RIO DE JANEIRO para a Copa do Mundo FIFA 2014 SEMINÁRIO 3 ANOS PARA A COPA NO BRASIL : RIO DE JANEIRO, vitrine ou vidraça? Organização : SINAENCO Hotel Royal Tulip

Leia mais

Novo Centro do Rio. Menos carros, mais transporte público e Rio Branco para pedestres em 2016

Novo Centro do Rio. Menos carros, mais transporte público e Rio Branco para pedestres em 2016 Novo Centro do Rio Menos carros, mais transporte público e Rio Branco para pedestres em 2016 VISÃO GERAL 1 UM NOVO LEGADO Em abril, o Centro do Rio estará de cara nova. A partir deste sábado (16), um trecho

Leia mais

LINHA VISTA CONSÓRCIO ITINERÁRIO

LINHA VISTA CONSÓRCIO ITINERÁRIO 10 FÁTIMA X CENTRAL, Túnel João Ricardo, Rua Rivadávia Correia, Rua do Livramento, Rua Sacadura Cabral, Praça Mauá, Rua Acre, Rua Uruguaiana, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Av. Rio Branco, 127

Leia mais

TABELA DE PREÇOS PADRÃO - CUSTOS OPERACIONAIS DE EVENTOS A QUE SE REFERE O ART. 3º DO DECRETO 46.942/06 E PORTARIAS SMT GAB Nº 58/06 E 200/06

TABELA DE PREÇOS PADRÃO - CUSTOS OPERACIONAIS DE EVENTOS A QUE SE REFERE O ART. 3º DO DECRETO 46.942/06 E PORTARIAS SMT GAB Nº 58/06 E 200/06 Feiras, Exposições, Congressos, Mostras, Desfiles de Moda, Solenidades ou outros s similares realizados em centros de exposição, 10000 casas de espetáculo ou locais similares em recinto fechado, público

Leia mais

Evolução do congestionamento

Evolução do congestionamento Evolução do congestionamento Crescimento populacional estável Taxa de motorização crescente 2025 2005 Surgimento de novos pólos de atração de viagens Deslocamentos na cidade Rede de transporte para 2016

Leia mais

Índice 02. Esquema de Trânsito Copacabana. Estacionamento Copacabana 05 Rotas Alternativas Copacabana 06 Como Chegar Copacabana 07

Índice 02. Esquema de Trânsito Copacabana. Estacionamento Copacabana 05 Rotas Alternativas Copacabana 06 Como Chegar Copacabana 07 02 A Equipe do PORTAL UMAIS, com o objetivo de manter seus clientes informados quanto a Jornada Mundial da Juventude, vem apresentar algumas informações adicionais para o evento. Reiteramos o aviso sobre

Leia mais

Federação de Futebol do Estado de Rondônia Fundada em 29 de Outubro de 1944 Filiada à Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Federação de Futebol do Estado de Rondônia Fundada em 29 de Outubro de 1944 Filiada à Confederação Brasileira de Futebol - CBF 1 PLANO GERAL DE AÇÃO - 2015 1. INTRODUÇÃO O presente documento foi elaborado visando atender as determinações da Lei n 10.671, de 15/05/2003 Estatuto de Defesa do Torcedor e suas alterações (Lei 12.199/2010),

Leia mais

Planejamento operacional da prefeitura para o Rock in Rio. Interdições começaram às 10h desta sexta-feira, dia 18/09

Planejamento operacional da prefeitura para o Rock in Rio. Interdições começaram às 10h desta sexta-feira, dia 18/09 Sexta-feira 18/09/2015 39 19 Planejamento operacional da prefeitura para o Rock in Rio. Interdições começaram às 10h desta sexta-feira, dia 18/09 A Prefeitura do Rio divulgou o esquema operacional para

Leia mais

Contagem de Bicicletas Estacionadas Leblon, Ipanema e Copacabana. Rio de Janeiro. Dezembro de 2011.

Contagem de Bicicletas Estacionadas Leblon, Ipanema e Copacabana. Rio de Janeiro. Dezembro de 2011. Contagem de Bicicletas Estacionadas Leblon, Ipanema e Copacabana. Rio de Janeiro Dezembro de 2011. Dezembro de 2011. Em uma importante fase de mudanças, o Rio de Janeiro vem recuperando sua aura de Cidade

Leia mais

Diálogos Governo -Sociedade Civil COPA 2014. O que o Brasil já ganhou com a Copa

Diálogos Governo -Sociedade Civil COPA 2014. O que o Brasil já ganhou com a Copa Diálogos Governo -Sociedade Civil COPA 2014 O que o Brasil já ganhou com a Copa 2 O que o Brasil já ganhou com a Copa Investimentos A Copa do Mundo é um grande investimento para todos brasileiros Os únicos

Leia mais

27º 21º. Copacabana. Sexta-Feira 31/12/10 6:00

27º 21º. Copacabana. Sexta-Feira 31/12/10 6:00 Sexta-Feira 31/12/10 6:00 21º 27º Copacabana Esquema especial de trânsito em Copacabana e em todos os seus acessos, no dia 31/12/2010. A operação de contará com a participação de 360 agentes de trânsito

Leia mais

Prefeitura do Rio faz balanço da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade

Prefeitura do Rio faz balanço da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade Prefeitura do Rio faz balanço da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade A Prefeitura do Rio, através da Rio Eventos Especiais e da Riotur, prepararam um balanço operacional das ações da cidade durante

Leia mais

Esquema especial para ensaios técnicos na Sapucaí

Esquema especial para ensaios técnicos na Sapucaí Quarta-feira 34 19 Informações sobre o trânsito em tempo real no Twitter: www.twitter.com/operacoesrio Esquema especial para ensaios técnicos na Sapucaí Os ensaios técnicos das escolas de samba deixam

Leia mais

Prefeitura apresenta esquema operacional para a festa do Réveillon em Copacabana

Prefeitura apresenta esquema operacional para a festa do Réveillon em Copacabana Prefeitura apresenta esquema operacional para a festa do Réveillon em Copacabana A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, apresenta o planejamento operacional do sistema de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU LEI DO SISTEMA VIÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU LEI DO SISTEMA VIÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ KL Serviços e Engenharia S/C PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU LEI DO SISTEMA VIÁRIO LEI Nº Dispõe sobre o sistema Viário do Município de Quixadá e dá outras

Leia mais

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo Portaria Catarina Modelos e Procedimentos Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo 1 Alterações Físicas Para implementação desta alternativa a quantidade de alterações físicas

Leia mais

Obras de Mobilidade Urbana no Município da Cidade do Rio de Janeiro. Alexandre Pinto Secretario Municipal de Obras

Obras de Mobilidade Urbana no Município da Cidade do Rio de Janeiro. Alexandre Pinto Secretario Municipal de Obras Obras de Mobilidade Urbana no Município da Cidade do Rio de Janeiro Alexandre Pinto Secretario Municipal de Obras BRTs Criado no Brasil e exportado para diversas cidades, tais como Bogotá, Pequim e Johanesburgo,

Leia mais

Política de mobilidade urbana: integração ou segregação social?

Política de mobilidade urbana: integração ou segregação social? Política de mobilidade urbana: integração ou segregação social? Panorama das ações e projetos e hipóteses gerais da pesquisa Juciano Martins Rodrigues Aumento no tempo de deslocamento Crescimento do número

Leia mais

TRANSFORMANDO O RIO! ADVANCING ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION 04/11/2013 1/31

TRANSFORMANDO O RIO! ADVANCING ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION 04/11/2013 1/31 TRANSFORMANDO O RIO! ADVANCING ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION 04/11/2013 1/31 QUEM SOMOS Empresa pública, vinculada ao gabinete do Prefeito; Criada em agosto de 2011 para coordenar os projetos da Prefeitura

Leia mais

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro.

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro. Barueri, 21 de Setembro de 2009. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: Projetos do 1 Conselho Gestor de Segurança da Aldeia de Barueri Venho à presença de Vossa Excelência apresentar

Leia mais

Hotel Trânsito de Alegrete - Rua Luiz de Freitas, 121 - Centro 97.541-230 Telefone: (55) 3422 4701

Hotel Trânsito de Alegrete - Rua Luiz de Freitas, 121 - Centro 97.541-230 Telefone: (55) 3422 4701 Confira abaixo uma lista contendo os principais Hotéis e informações sobre o transporte coletivo em cada cidade onde será realizado o processo seletivo 2009 da Unipampa. Lembrando sempre que os candidatos

Leia mais

Resumo das Principais Premissas do Metrô no Século XXI

Resumo das Principais Premissas do Metrô no Século XXI Resumo das Principais Premissas do Metrô no Século XXI Outubro/2007 Linha atual Hospital Lourenço Jorge Pavuna Eng. Rubens Paiva Acari/Fazenda Botafogo Coelho Neto Irajá Barra Shopping Colégio Vicente

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL

Leia mais

VISITA À FÁBRICA DO VLT CARIOCA TAUBATÉ - SP

VISITA À FÁBRICA DO VLT CARIOCA TAUBATÉ - SP VISITA À FÁBRICA DO VLT CARIOCA TAUBATÉ - SP Modalidade PPP Patrocinada Duração do contrato 25 anos Consórcio VLT Carioca CCR Invepar OTP RioPar RATP Benito Roggio Transporte Sociedad Anónima - BRT 2 O

Leia mais

ÍNDICE. Capítulo I...5. Do Sub-Sistema Viário Estrutural...5. Capítulo II...5. Do Sub-Sistema de Apoio...5 DISPOSIÇÕES FINAIS...6

ÍNDICE. Capítulo I...5. Do Sub-Sistema Viário Estrutural...5. Capítulo II...5. Do Sub-Sistema de Apoio...5 DISPOSIÇÕES FINAIS...6 ÍNDICE Capítulo I...5 Do Sub-Sistema Viário Estrutural...5 Capítulo II...5 Do Sub-Sistema de Apoio...5 DISPOSIÇÕES FINAIS...6 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE CRATEÚS PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU

Leia mais