PREFEITURA MUNICIPAL DE CORRENTINA Estado da Bahia Gabinete do Prefeito

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREFEITURA MUNICIPAL DE CORRENTINA Estado da Bahia Gabinete do Prefeito"

Transcrição

1 Pregão Presencial nº 003/2017. PARECER JURÍDICO EMENTA: PEDIDO DE DESISTÊNCIA. IMPOSSIBILIDADE. NÃO COMPROVAÇÃO DE FATO SUPERVENIENTE. EMPRESA OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS LTDA ME. INSCRITA NO CNPJ Nº / LOTE II DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2017. VENCEDORA. INTELIGÊNCIA DO ART. 43 6º DA LEI Nº 8.666/93. ART. 7º DA LEI /02. Trata-se de consulta formulada pelo Ilustríssimo Pregoeiro do setor de Licitações e Contratos da Prefeitura de Correntina BA, Claudimiro Ribeiro de Souza Filho, nomeado através de portaria nº 005/2017, acerca do pedido de desistência formulado pela empresa OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS LTDA ME, que venceu o lote II do Pregão Presencial nº 003/2017 que, após fase de laces e negociação, sagrou-se vencedora com o valor de R$ ,00 (cinquenta e dois mil). Na carta de desistência, datada de 14 de Fevereiro de 2017, com base no art. 43, 6º da Lei 8.666/93, alega a empresa acima mencionada que a referida desistência se dá pelo fato de que foi constatado erro na elaboração da proposta, tendo em vista a interpretação equivocada da exigência do edital e que, se mantido os preços, dificilmente terá condições de cumprir o contrato. Pelo narrado, solicita a empresa acima mencionada a desistência do pregão presencial nº 003/2017. É o relatório. Passo a opinar. Da análise do processo licitatório em consulta, na modalidade Pregão Presencial, nº 003/2017, que teve como objeto a contratação de empresas para fornecimento de medicamentos, materiais de uso hospitalar, odontológico, laboratório e de lavanderia que serão destinados à manutenção da Secretaria de Saúde deste Município, conforme descritos no Anexo I Termo de Referência deste Edital, utilizando o critério de Menor Preço por Lote para julgamento das propostas, verificamos que a empresa OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS LTDA ME sagrou-se vencedora do lote II,

2 após fase de lances e negociações, com valor de R$ ,00 (cinquenta e dois mil reais). A referida empresa disputou com as empresas SIRLEY PEREIRA DE SOUSA VIEIRA-SIRVOMED COMÉRCIO DE MATERIAIS MÉDICOS- HOSPITALARES-ME e DISOMED DRISTIBUIDORA OESTE DE MEDICAMENTOS LTDA-EPP, indo até o lance 17º para sagrar-se vencedora do lote. O ordenamento jurídico pátrio estabelece que só caberá desistência de proposta por motivo justo, decorrente de fato superveniente, é o que se extrai do quanto dispõe o art. 43, 6º da Lei 8.666/93, verbis: Art. 43 (...) 6 o Após a fase de habilitação, não cabe desistência de proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão. Tem-se por motivo justo o que propicia uma situação de injustiça e de desequilíbrio na contratação e, por fato superveniente, o que ocorreu depois da fase de habilitação ou da formulação da proposta. No caso dos autos, não se vê nenhum fato superveniente que dê ensejo à desistência do certame, por parte da empresa acima menciona. Em seu requerimento alega apenas que foi constatado erro na elaboração da proposta, o que não parece razoável a esta Assessoria Jurídica, tendo em vista que a referida empresa participou da fase de lances com mais duas empresas, brigando preço a preço, tendo ido até 17º lance para sagrar-se vencedora do lote. Como uma empresa que disputa até o lance 17º com mais duas empresas pode alegar erro na proposta? Isso seria constatado imediatamente quando da abertura dos envelopes e não 19 dias após a realização do certame. A Empresa referida que requer a desistência do pregão nº 003/2017 vem atrasando o presente certame, que foi realizado em 26 de Janeiro de 2017, adjudicado no dia 01 de Fevereiro de 2017 e, somente no dia 14 de Fevereiro fora protocolado, no setor de licitações, pedido de desistência, ou seja, 19 (dezenove dias) após a realização da licitação. Foram inúmeras as ligações do setor de licitações para o número de celular nº , que é de propriedade do representante legal da empresa, Sr. Alixandre Fonseca Silva, requerendo ao mesmo a proposta realinhada para dar seguimento à licitação e o mesmo sempre protelando o envio, inventando desculpas diversas, com claro intuito de tumultuar o certame e agindo totalmente com falta de comprometimento para com esta administração municipal.

3 Não ficou demonstrado, nestes autos, qualquer fundamento plausível para considerar o pedido de desistência da empresa OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS LTDA ME, tampouco motivo para aceitar o argumento levantado de que houve erro na elaboração da proposta. Pelo contrario, o que se vê do argumento levantado pela referida empresa reforça o entendimento de que esta teria participado de forma temerária da licitação em comento, até porque, se um dos objetivos do procedimento licitatório é justamente de selecionar a proposta mais vantajosa, espera-se que ela seja feita a acuidade e seriedade necessária pelo interessado em contratar com a administração. Insta salientar que o art. 7º da Lei , que rege o pregão, é claro ao dispor das sansões para quem, convocado dentro do prazo, não celebrar o contrato, senão vejamos, verbis: Art. 7º Quem, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado no Sicaf, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do art. 4o desta Lei, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais. A lei que rege o pregão, pois, não cogita qualquer hipótese de desistência de proposta, inferindo-se da norma a intenção de impor aos licitantes o dever de honrar a proposta formulada, rejeitando-se qualquer atuação destituída de comprometimento com a confiança que o Município depositou no particular. Ademais, a rapidez no certame, que propicia o encerramento da disputa em breve espaço de tempo, também é pouco compatível com a desistência formulada. Ademais, além de previsão em Lei federal, o edital do certame também prevê sanções àqueles que agirem com desídia e falta de comprometimento com a administração, senão vejamos o que dispõe o item 8.1 e seguintes do edital: 8.1 Às partes que descumprirem quaisquer cláusulas deste contrato e do Instrumento Convocatório serão aplicadas, conforme o caso, as seguintes sanções: a) De conformidade com o art. 86 da Lei nº 8666/93, o atraso injustificado na entrega do objeto do contrato sujeitará a empresa, a juízo da Administração, à multa moratória de 2% (dois por cento) por dia de atraso, até o limite de 10% (dez por cento). (...)

4 c) Nos termos do artigo 87 da Lei 8.666/93, pela inexecução total ou parcial do objeto contratado, a Administração poderá aplicar à Contratada as seguintes penalidades: c.1) Advertência por escrito. c.2) Multa administrativa com natureza de perdas e danos da ordem de 10% (dez por cento) sobre a parcela inadimplida do contrato. c.3) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 02 (dois) anos, sendo que em caso de inexecução total, sem justificativa aceita pela Administração, será aplicado o limite máximo temporal previsto para a penalidade 05 (cinco) anos. d) Declaração de inidoneidade para licitar junto à Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, de acordo com o inciso IV do Artigo 87 da Lei 8.666/93. É de se ressaltar ainda, como bem alerta Jessé Torres Pereira Júnior (in comentários à lei de licitações e contratações da administração pública, 4º Ed. Rio de Janeiro: renovar, P ), a recusa do adjudicatário a contratar com a Administração frustra o propósito do certame e gera contingência que poderá ser danosa ao interesse público, se outra licitação houver de ser realizada, com a perda de tempo, de recursos e desatendimento às necessidades da administração. É de se considerar que ao ingressar no torneio licitatório, cada concorrente deve estar disposto a contratar. A participação na licitação constitui, para cada licitante, uma declaração da vontade de vir a contratar com a administração. Sendo assim, na hipótese de não adimplemento da proposta exarada pela empresa OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS LTDA ME, a administração poderá aplicar-lhe as penalidades que a lei e o edital permitem, haja vista que, realizada a licitação na modalidade pregão, a própria lei estabelece tratamento rigoroso ao licitante convocado que não comparece para assinar o contrato, ou deixa de entregar os itens registrados em ata de registro de preços. Por todo o exposto alhures, não tendo a empresa licitante demonstrado a ocorrência de fato superveniente e imprevisível que justifique a sua desistência do certame, não existindo qualquer vicio no processo, mister se faz a mantença dos valores registrados e exigência do cumprimento da proposta e dos itens que a empresa sagrou-se vencedora do lote II, sob pena de aplicação das sanções supramencionadas, no caso de descumprimento.

5 CONCLUSÃO: Ante o exposto e com fulcro nas considerações acima aduzidas, esta Assessoria Jurídica opina pelo mantimento do valor ofertado pela empresa, após a fase de lances e negociação, que a fez vencedora do lote II do pregão presencial nº 003/2017, não devendo ser acatado o pedido de desistência formulado pela mesma. Poderá ainda, caso a empresa OKEY MED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS LTDA ME não cumpra com as obrigações pactuadas, ser-lhe aplicadas as penalidades descritas no instrumento editalício e na legislação pátria em vigor. É o parecer, S.M.J. Correntina Bahia, 14 de Fevereiro de Pedro Paulo Pinto Araújo Ribeiro. OAB/BA nº Assessor Jurídico.

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica:

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2182 Prefeitura Municipal de publica: Notificação por Descumprimento de Obrigação Contratual Empresa: Confermatta comércio de materiais de construção LTDA EPP. Notificação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica:

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2259 Prefeitura Municipal de publica: Notificação Por Descumprimento de Obrigação Contratual Contrato nº052/2018-gemp Indústria e Comércio Ltda ME. Notificação Por Descumprimento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica:

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica: Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora 1 Segunda-feira Ano Nº 2256 Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica: Extrato do sétimo Termo Aditivo de Contrato Nº 064/2017 - Pregão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica:

Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2405 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 003/2019 de - Dispõe sobre revogação da Portaria nº 002/2019, da rescisão do Termo de Convênio de cessão de servidor público

Leia mais

Lei nº 8.666/1993. Lei nº /2002 2/6/2009 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, APLICAÇÃO DE SANÇÕES E PENALIDADES

Lei nº 8.666/1993. Lei nº /2002 2/6/2009 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, APLICAÇÃO DE SANÇÕES E PENALIDADES PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, APLICAÇÃO DE SANÇÕES E PENALIDADES I CONGRESSO DE PREGOEIROS DA AMAZÔNIA Paulo Sérgio de Monteiro Reis Belém Pará 2009 Art. 40. O edital conterá... e indicará, obrigatoriamente,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 014/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 14 de abril de 2015, às 10 horas, reunir-seá a Comissão Permanente

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Farmacêuticas

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Farmacêuticas ERRATA PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 08/2019 FCF/USP PROCESSO Nº 2019.1.69.9.4 OC: 102109100582019OC00007 A Pregoeira remete aos interessados que acorreram (em) ao referido certame, alterações nas MINUTAS DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lençóis publica:

Prefeitura Municipal de Lençóis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2313 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Pregão Presencial 09/2018 - Licitação. Termo de desistência de Proposta. Ata de registro de preço. Ausência de fato superveniente.

Leia mais

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN Processo: Pregão Presencial CFN nº 2/2010. Recorrentes: R & Z Informática Ltda EPP e Instituto de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Municipal IEPDM. Assunto: Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica:

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Prefeitura Municipal de Porto Seguro 1 Quarta-feira Ano VI Nº 1937 Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Decreto Nº 8419/17 de 07 de março de 2017 - Nomeia servidor e dá outras providências. Decreto

Leia mais

MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA

MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA CONTRATO Nº 79/2014 Contrato de serviços de horas máquina (escavadeira hidráulica), no município de Santana da Boa Vista RS, conforme especificações constantes do ANEXO I deste edital, no município de

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 004/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 18 DE FEVEREIRO, às 15 horas, reunir-se-á a Comissão Permanente

Leia mais

Direito Administrativo. Pregão. Prof. Thamiris Felizardo

Direito Administrativo. Pregão. Prof. Thamiris Felizardo Direito Administrativo Pregão Prof. Thamiris Felizardo PREGÃO LEI 10520/2002 -Trata-se de modalidade de licitação que não consta do rol da Lei 8666/93. -Ressalta-se que a Lei 8666/93 aplica-se de forma

Leia mais

DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL 03/2013 DO CRF/RJ I IMPUGNAÇÃO APRESENTADA. A empresa SONORABIZ Produções Artísticas Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 07.299.204/0001-14, localizada

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA SERRA PROCURADORIA JURIDICA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA SERRA PROCURADORIA JURIDICA PROCESSO: 015/2017 PARECER JURÍDICO nº 027 /2017 PMBJS EMENTA: INEXECUÇÃO DO CONTRATO. RESCISÃO UNILATERAL PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. POSSIBILIDADE. ARTS. 77, 78, I e II e 793, I, DA LEI 8.666/93. I DOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 017/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 011/2015 Contratação de empresa para fornecimento de OXIGÊNIO MEDICINAL para Centro de Saúde Rachid Saliba. Termo de contrato que fazem entre si o Município de Florestal,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO Nº 021/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 016/2015 Aquisição de túmulos para atender as necessidades do Cemitério Municipal. Termo de contrato que fazem entre si o Município de Florestal, CNPJ nº 18.313.833/0001-78,

Leia mais

ANEXO II MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 005/2010 PROCESSO Nº / VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

ANEXO II MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 005/2010 PROCESSO Nº / VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ANEXO II MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 005/2010 PROCESSO Nº 23000.057104/2010-71 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos dias/mês/2010, no Setor de Licitação do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Nota de Auditoria nº

Nota de Auditoria nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR Auditoria-Geral Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário São Pedro Cep 36.036-900 Juiz de Fora/MG Telefone: (32) 2102-3984 - E-mail: auditoriageral@ufjf.edu.br

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 018/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 012/2015 compra de veículo automotor (tipo van) para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde Termo de contrato que fazem entre si o Município de Florestal,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 118/2014 MENOR PREÇO GLOBAL

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 118/2014 MENOR PREÇO GLOBAL 1 DO OBJETO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 118/2014 MENOR PREÇO GLOBAL Este termo tem por objeto a aquisição de equipamentos de Ar Condicionado tipo Inverter

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nazaré Estado da Bahia CNPJ Nº / Praça Alexandre Bittencourt, 07 Centro Nazaré - Bahia

Prefeitura Municipal de Nazaré Estado da Bahia CNPJ Nº / Praça Alexandre Bittencourt, 07 Centro Nazaré - Bahia PARECER JURÍDICO RELATÓRIO Vieram os autos a esta Assessoria Jurídica, para análise e pronunciamento do aspecto jurídico formal, em decorrência de descumprimento de contrato, inerente ao Pregão Presencial

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 030/2015 TOMADA DE PREÇOS Nº 018/2015 Termo de contrato para coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde e demais órgãos peritnentes a coleta de lixo hospitalar,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR

TERMO DE REFERÊNCIA - TR 1. OBJETO: (Descrição sucinta do bem/serviço a ser comprado/contratado) Ex: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA CONTÁBIL DO EXERCÍCIO 2016, PARA A SEDE DO CREA-RS. 2. DETALHAMENTO/ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 69/2011 PROCESSO Nº 0.00.002.001395/2011-17 VALIDADE:

Leia mais

USO DE ROBÔS EM PREGÕES ELETRÔNICOS

USO DE ROBÔS EM PREGÕES ELETRÔNICOS CAPA ARIAL BLACK 23 COR CLARA NO FUNDO Facilita a leitura e não aparece na impressão em preto e branco USO DE ROBÔS EM PREGÕES ELETRÔNICOS Contexto Comprasnet TAHOMA NEGRITO 40 Cristiano Rocha Heckert

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Contratação direta para o remanescente de licitação realizada sob a modalidade de pregão eletrônico

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Contratação direta para o remanescente de licitação realizada sob a modalidade de pregão eletrônico Parecer Consultoria Tributária Segmentos sob a modalidade de pregão eletrônico 07/06/2016 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 2.1. Lei 10.520/2002... 3

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO EDITAL EDITAL EDITAL

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO EDITAL EDITAL EDITAL 2 O Município de TAILÂNDIA através do, leva ao conhecimento dos O Município de TAILÂNDIA através do, leva ao conhecimento dos O Município de TAILÂNDIA através do, leva ao conhecimento dos O Município de

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO ADMINISTRATIVO Contratos Administrativos Parte 2 Prof. Gladstone Felippo - Duração e Prazos contratuais Diferentemente do que ocorre com os prazos relativos aos contratos de concessão de serviço

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL 3/2018 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - CM

PREGÃO PRESENCIAL 3/2018 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - CM PREGÃO PRESENCIAL 3/2018 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - CM Granpal 48/2018 Compromisso celebrado entre o CONSÓRCIO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE, inscrito no

Leia mais

3. ÓRGÃO(S) PARTICIPANTE(S) 3.1. São órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços:

3. ÓRGÃO(S) PARTICIPANTE(S) 3.1. São órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços: Processo nº: 23228.000245/2017-24 Pregão Eletrônico nº: 18/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 20/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL FLORESTAL ESTADO DE MINAS GERAIS CONTRATO 027/2016 TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2016 contratação de empresa para locação de 01 processadora de raio-x e 01 eletrocardiógrafo atendendo as solicitações do Centro de Saúde Rachid Saliba Termo de

Leia mais

ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 1 PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 01/2011 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO O objeto desta licitação consiste na Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços de Desembaraços Aduaneiros, por

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL 06/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 356/2014 MENOR PREÇO POR ITEM

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL 06/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 356/2014 MENOR PREÇO POR ITEM ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL 06/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 356/2014 MENOR PREÇO POR ITEM 1 Do Objeto Este termo tem por objeto a Seleção da proposta mais vantajosa à administração, visando

Leia mais

CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

CONTRATOS ADMINISTRATIVOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS O primeiro passo no estudo dos contratos administrativos, como não poderia deixar de ser, é definirmos o conceito de contrato. Para o notável civilista Caio Mário da Silva Pereira

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de Eunápolis 1 Sexta-feira Ano IX Nº 4102 Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Portaria de Nº 06, de 09 de abril de 2018 - Dispõe sobre a Abertura de Processo Administrativo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica:

Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Sexta-feira Ano Nº 1345 Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Parecer Nº080/2017 do Pregão Presencial nº040/2017.(okey Med Distribuidora de Medicamentos Hospitalares

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº 004/2019 Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE SERRA DA SAUDADE-MG, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 18.301.069/0001-10, com sede administrativa na Praça

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 022/2019

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 022/2019 PREGÃO Nº 07/2019 PROCESSO Nº 185/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 022/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR E A DIMEBRAS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Sexta-feira Ano Nº 2161 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Portaria Nº 344, de 24 de fevereiro de2017 - Designa representante da Administração para exercer

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 001/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 027/2018 1. Pela presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, onde de um lado a PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SERRA DA SAUDADE, inscrita no CNPJ nº 18.301.069/0001-10,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº075/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº075/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL PREGÃO Nº 33/2019 PROCESSO Nº 482/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº075/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR AIR LIQUIDE

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 18/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 18/2017 Processo nº: 23228.000516/2017-41 Pregão Eletrônico nº: 23/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 18/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº 005/2019 Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE SERRA DA SAUDADE-MG, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 18.301.069/0001-10, com sede administrativa na Praça

Leia mais

MUNICÍPIO DE AGUDOS.

MUNICÍPIO DE AGUDOS. Sexta-feira, 31 de agosto de 2018 Ano II Edição nº 241 Página 1 de 10 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE AGUDOS 2 Atos Oficiais 2 Leis 2 Decretos 5 Licitações e Contratos 9 Aviso de Licitação - Retificação / Rerratificação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS ESTADO DE MINAS GERAIS CNPJ: / Inscrição Estadual: ISENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS ESTADO DE MINAS GERAIS CNPJ: / Inscrição Estadual: ISENTO Contrato nº103/2018 Processo Licitatório Nº 060/2018 Pregão Presencial Nº 034/2018 Contrato de fornecimento que entre si fazem O MUNICÍPIO DE ITAMARATI DE MINAS e a empresa ZIGNAGO E PIRES LTDA-ME, sob

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 17/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 17/2017 Processo nº: 23228.000493/2017-75 Pregão Eletrônico nº: 25/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 17/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

Curso/Disciplina: Direito Administrativo / 2017 Aula: Habilitação / Aula 59 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 59

Curso/Disciplina: Direito Administrativo / 2017 Aula: Habilitação / Aula 59 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 59 Curso/Disciplina: Direito Administrativo / 2017 Aula: Habilitação / Aula 59 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 59 EFEITOS E EXECUÇÃO DA HABILITAÇÃO Esse é um ponto muito importante no

Leia mais

VALOR TOTAL 1 SONDA ENDOTRAQUEAL N 6,5 COM 50 R$3,15 R$157,50

VALOR TOTAL 1 SONDA ENDOTRAQUEAL N 6,5 COM 50 R$3,15 R$157,50 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº023/2019 PREGÃO Nº 07/2019 PROCESSO Nº 185/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR E A CIRURGICA

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº040/2019 PREGÃO Nº 13/2019 PROCESSO Nº 223/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR ZUMGIRAM

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 45/2017 PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS IFSC

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 45/2017 PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS IFSC ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 45/2017 PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS IFSC Pregão Nº 45 /2017 SRP Processo nº 23292.011554/2017-56 O, CNPJ nº 11.402.887/0001-60, Rua 14 de Julho, 150 Enseada dos

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 027/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 027/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 027/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Aos três dia(s) do mês de abril de dois mil e dezessete, o Município de AUGUSTO CORRÊA, com sede na, nos termos da Lei nº

Leia mais

EDITAL Quando houver incidência de IPI, lançar na Proposta o valor líquido e destacar o valor da alíquota aplicada (%).

EDITAL Quando houver incidência de IPI, lançar na Proposta o valor líquido e destacar o valor da alíquota aplicada (%). EDITAL A SÃO PAULO TRANSPORTE S.A. SPTrans, inscrita no CNPJ-MF sob o n.º 60.498.417/0001-58, comunica que se encontra aberto processo de contratação, EXCLUSIVAMENTE para participação de microempresas

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n 71/2019 PREGÃO PRESENCIAL Nº 30/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG, COMO ADJUDICADOR E A EMPRESA TCM COMERCIO DE PRODUTOS NUTRICIONAIS LTDA-EPP,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 017/2009

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 017/2009 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 017/2009 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 073/2009 MODALIDADEDE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2009000100027973 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 017/2009 Aos trinta dias do mês de junho

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-reitoria de Administração ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 221/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-reitoria de Administração ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 221/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-reitoria de Administração PROCESSO Nº 23080.009772/2013-92 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 099/UFSC/2013 SRP ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 221/2013 Aos

Leia mais

PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO n / RECOMENDAÇÃO GAB-LLO nº 03/2018

PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO n / RECOMENDAÇÃO GAB-LLO nº 03/2018 PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO n. 1.16.000.003608/2017-27 ASSUNTO: Possíveis irregularidades nos processos administrativos nº 25000.445092/2017-31, nº 25000.451232/2017-18 e 25000.444148/2017-30, para aquisição,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO N.º 39/2.016. CONTRATO ADMINISTRATIVO PARA FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMNISTRAÇÃO DO MUNICIPIO DE SELVÍRIA MS. O MUNICIPIO DE SELVÍRIA - MS, pessoa

Leia mais

EDITAL LEILÃO N.º 001/2.014

EDITAL LEILÃO N.º 001/2.014 EDITAL LEILÃO N.º 001/2.014 A Associação de Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande - AMVALE fará realizar licitação, sob a modalidade de LEILÃO, regida pela Lei Federal n.º 8.666/93, pelo maior

Leia mais

2.2. Com fulcro no 4º, do art. 22, do Decreto nº 7892/2013, o quantitativo decorrente das

2.2. Com fulcro no 4º, do art. 22, do Decreto nº 7892/2013, o quantitativo decorrente das ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 02/2017 Processo nº: 23228.000138/2017-04 Pregão Eletrônico nº: 02/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO - TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO

PREGÃO ELETRÔNICO - TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO PREGÃO ELETRÔNICO - TERMO DE REFERÊNCIA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 002/2016 (Processo Administrativo n. 002/2016-PE) 1. DO OBJETO 1.1.

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDADO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDADO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDADO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº RP 00009/2017 Aos dez dias do mês de março de dois mil e dezessete,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 84/2006

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 84/2006 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 84/2006 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO Aos vinte e sete

Leia mais

3. ÓRGÃO(S) PARTICIPANTE(S) 3.1. São órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços:

3. ÓRGÃO(S) PARTICIPANTE(S) 3.1. São órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços: Processo nº: 23228.000255/2017-60 Pregão Eletrônico nº: 15/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 14/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONTRATO N.º 40/2.016. CONTRATO ADMINISTRATIVO PARA FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMNISTRAÇÃO DO MUNICIPIO DE SELVÍRIA MS. O MUNICIPIO DE SELVÍRIA - MS, pessoa

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO SRP N.º 04/2012 PROCESSO MPT/MS-PRT- 24ª REGIÃO N.º 08154.0000125/2012 1. DO OBJETO E DA JUSTIFICATIVA 1.1. A presente licitação tem por objeto REGISTRO DE

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO 21ª REGIÃO

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO 21ª REGIÃO REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO 21ª REGIÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 004/2009 REFERENTE AO PREGÃO 018/2009 - ELETRÔNICO PROCESSO N.º 08151.414/2009

Leia mais

CNPJ: / Avenida Cidade de Leiria, nº 416 Zona 04 CEP Maringá/Pr Fone: (44)

CNPJ: / Avenida Cidade de Leiria, nº 416 Zona 04 CEP Maringá/Pr Fone: (44) ANEXO II Ao PREGOEIRO do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense CISAMUSEP PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2007. Pela presente, credenciamos o(a) Sr.(a), portador(a) da Cédula de Identidade

Leia mais

Atuação do Controle Interno na Regulamentação da Aplicação das Sanções Administrativas: Experiência de Belo Horizonte

Atuação do Controle Interno na Regulamentação da Aplicação das Sanções Administrativas: Experiência de Belo Horizonte Atuação do Controle Interno na Regulamentação da Aplicação das Sanções Administrativas: Experiência de Belo Horizonte Marina Esteves Lopes Marina.lopes@pbh.gov.br Sumário Introdução Decreto de penalidades

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí

Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí PROCESSO Nº. 093 /2016 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº. 042/2016 CONTRATO Nº. 0189/2016 Pelo presente, de um lado o MUNICIPÍO DE SÃO PEDRO DO IVAÍ, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº038/2019 PREGÃO Nº 13/2019 PROCESSO Nº 223/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR ALIRIO FERREIRA

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 05/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 05/2017 Processo nº: 23228.000226/2017-06 Pregão Eletrônico nº: 06/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 05/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 001/2017 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL

TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 001/2017 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 001/2017 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE O PEQUENO NAZARENO, inscrita no CNPJ nº 00.371.537.0001-68, com sede na Rua Senador Alencar, nº.

Leia mais

PROCESSO: 23/ PREGÃO PRESENCIAL 18/2016 MUNICIPIO DE CELSO RAMOS/SC. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 78 e 79/2016

PROCESSO: 23/ PREGÃO PRESENCIAL 18/2016 MUNICIPIO DE CELSO RAMOS/SC. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 78 e 79/2016 PROCESSO: 23/2017 - PREGÃO PRESENCIAL 18/2016 MUNICIPIO DE CELSO RAMOS/SC ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 78 e 79/2016 MUNICÍPIO DE CELSO RAMOS/SC, pessoa jurídica de Direito Público Interno, devidamente inscrita

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N. 034/2016 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 004/ SRP

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N. 034/2016 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 004/ SRP ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N. 034/2016 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 004/2016 - SRP Pelo presente instrumento, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, órgão gerenciador do Registro de Preços, localizada

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2018/4771 Revisão 1. Aquisição de aparelhos de ar condicionado para o Escritório Regional de Porto Alegre

TERMO DE REFERÊNCIA 01/2018/4771 Revisão 1. Aquisição de aparelhos de ar condicionado para o Escritório Regional de Porto Alegre TERMO DE REFERÊNCIA Revisão 1 Aquisição de Escritório Regional de Porto Alegre TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Este Termo de Referência tem por objeto a aquisição, por intermédio de dispensa de licitação,

Leia mais

MUNICÍPIO DE MODELO CNPJ: /

MUNICÍPIO DE MODELO CNPJ: / Processo Licitatório nº. 115/2017 Modalidade Pregão Presencial nº. 018/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 031/2017 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO A presente Ata tem por objeto assegurar o compromisso de possível

Leia mais

ANEXO II MODELO DE MINUTA DE CONTRATO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

ANEXO II MODELO DE MINUTA DE CONTRATO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR ANEXO II MODELO DE MINUTA DE CONTRATO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 10/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 10/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 10/2017 Processo nº: 23228.000970/2017-01 Pregão Eletrônico nº: 18/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através do Campus Macapá, com

Leia mais

Pregão Presencial nº 037/2019/SENAR-AR/MT Processo nº /2018

Pregão Presencial nº 037/2019/SENAR-AR/MT Processo nº /2018 Pregão Presencial nº 037/2019/ Processo nº 123785/2018 Pelo presente instrumento, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MATO GROSSO, neste ato denominado como SENAR- AR/MT,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 031/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 017/2016 PROC. ADMINISTRATIVO MC/ RN N

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 031/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 017/2016 PROC. ADMINISTRATIVO MC/ RN N O MUNICÍPIO DE CRUZETA/RN, inscrito no CNPJ nº 08.106.510/0001-50, com sede na Praça João de Góes, nº 167, centro, Cruzeta/ RN, CEP: 59.375-000, neste ato representada pelo Prefeito Municipal, Sr. Erivanaldo

Leia mais

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO DO BRITO CONTRATO N. 49/2017

ESTADO DE SERGIPE PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO DO BRITO CONTRATO N. 49/2017 CONTRATO N. 49/2017 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO DO BRITO E A EMPRESA SOMAR APOIO E CAPACITAÇÃO À GESTÃO PÚBLICA LTDA. Pelo presente instrumento

Leia mais

Pregão Presencial nº 029/2019/SENAR-AR/MT Processo nº /2018

Pregão Presencial nº 029/2019/SENAR-AR/MT Processo nº /2018 Pregão Presencial nº 029/2019/ Processo nº 126479/2018 Pelo presente instrumento, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MATO GROSSO, neste ato denominado como, com sede da

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 041/2018/SENAR-AR/MT

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 041/2018/SENAR-AR/MT ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 041/2018/SENAR-AR/MT Pregão Presencial nº 047/2018/SENAR-AR/MT Processo nº 105357/2018 Pelo presente instrumento, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL

Leia mais

EXTRATO DO ATO DE HOMOLOGAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2018

EXTRATO DO ATO DE HOMOLOGAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2018 PREFEITURA DE GLÓRIA ESTADO DE SERGIPE GABINETE DO PREFEITO 1/1 EXTRATO DO ATO DE HOMOLOGAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2018 AVISO DE HOMOLOGAÇÃO Considerando o que foi expressamente consignado

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO A SER LICITADO

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO A SER LICITADO TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO A SER LICITADO 1. INTRODUÇÃO: A proposição para aquisição do objeto deste Termo de Referência visa suprir XXXXXXXXXXX dos XXXXXXXXXXXXX necessários à realização de aulas práticas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Gloria publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Gloria publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 1209 Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Gloria publica: EXTRATO DO ATO DE HOMOLOGAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2018 EMPRESA: SAMAM Veículos Ltda

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PRIMAVERA Prefeitura Municipal de Primavera

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PRIMAVERA Prefeitura Municipal de Primavera ANEXO X MINUTA DA ATA PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 3004004/2018 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Aos, o Município de PRIMAVERA, com sede na, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 05/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 05/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 05/2013 Aos 24 dias do mês de julho do ano de 2013, na PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO 3ª Região/MG, Sala da Diretoria Regional, localizada

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 001/2018 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL POR LOTE

TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 001/2018 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL POR LOTE TERMO DE REFERENCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 001/2018 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL POR LOTE ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE O PEQUENO NAZARENO, inscrita no CNPJ nº 00.371.537.0001-68, com sede na Rua Senador Alencar,

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº044/2019 PREGÃO Nº 20/2019 PROCESSO Nº 322/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL CNPJ 52.356.268/0002-45 COMO ADJUDICADOR WHITE MARTINS

Leia mais

AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 18/2014

AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 18/2014 AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 18/2014 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 06/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 06/2017 Processo nº: 23228.000254/2017-15 Pregão Eletrônico nº: 09/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 06/2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, através da sua Reitoria, com sede

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL 12/2016 MUNICIPIO DE CELSO RAMOS/SC REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO: 13/2016

PREGÃO PRESENCIAL 12/2016 MUNICIPIO DE CELSO RAMOS/SC REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO: 13/2016 PREGÃO PRESENCIAL 12/2016 MUNICIPIO DE CELSO RAMOS/SC REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO: 13/2016 MUNICÍPIO DE CELSO RAMOS/SC, pessoa jurídica de Direito Público Interno, devidamente

Leia mais

GUARAMIL/CEASA/MILNERAL/DAKASA/LAC /IMPERIO

GUARAMIL/CEASA/MILNERAL/DAKASA/LAC /IMPERIO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇO nº 012/2015 OBJETO: Registro de Preços para a Contratação de empresa especializada em KIT Lanches, para atender às diversas Secretarias desta Prefeitura

Leia mais

QUADRO COMPARATIVO DO PREGÃO

QUADRO COMPARATIVO DO PREGÃO QUADRO COMPARATIVO DO PREGÃO MEDIDA PROVISÓRIA N.º 2.182-18, DE 23 DE AGOSTO DE 2001 Art. 1º Para aquisição de bens e serviços comuns, a União poderá adotar licitação na modalidade de pregão, que será

Leia mais

Prefeitura Municipal de Seabra publica:

Prefeitura Municipal de Seabra publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1142 Prefeitura Municipal de publica: Julgamento Recurso Pregão Presencial SRP 14/2017-Parecer Autoridade Superior. Aviso de Licitação Pregão Presencial SRP 14/2017-Julgamento

Leia mais