L A U D O D E A V A L I A Ç Ã O.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "L A U D O D E A V A L I A Ç Ã O."

Transcrição

1 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL ENGENHARIA ELÉTRICA-ELETRÔNICA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS SEGURANÇA DO TRABALHO AMBIENTAL DOCUMENTOSCOPIA E GRAFOSCOPIA fls. 46 EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL III JABAQUARA - SÃO PAULO-SP. Processo nº /01 IVO ARNALDO VALENTINI, infra-assinado, Engenheiro Industrial Eletricista-Eletrônico, pós-graduado em Avaliação de Imóveis, Máquinas e Equipamentos, registrado no CREA-SP sob o nº , Perito Judicial nomeado às fls. 15 dos autos do processo em epígrafe, Cumprimento de Sentença - Despesas Condominiais, movido por Condomínio Edifício Dália em face de Luis Casas Vivas e outro, em curso perante esse R. Juízo, após ter realizado as diligências, estudos e pesquisas que se fizeram necessárias ao bom desempenho do trabalho assumido, vem à presença de V. Exa. para apresentar as conclusões a que chegou consubstanciadas no seguinte L A U D O D E A V A L I A Ç Ã O. Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

2 fls. 47 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL OBJETIVO: AVALIAÇÃO DO APARTAMENTO Nº 141 LOCALIZADO NO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO DÁLIA, SITUADO À RUA DR. ABELARDO VERGUEIRO CESAR Nº 45, NO BAIRRO DE VILA ALEXANDRIA, MATRICULADO NO 15º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SÃO PAULO SOB Nº VALOR DE MERCADO (ABRIL/2015): R$ ,00 (QUATROCENTOS E SETENTA MIL REAIS) - 2/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

3 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls CARACTERIZAÇÃO DA LIDE 1.1. O objetivo desta perícia é avaliar o bem de raiz do executado (item 3 do despacho de fls. 14/15), um imóvel constituído pelo apartamento nº 141, localizado no 14º andar do EDIFÍCIO DALIA, situado à Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar, nº 45, no Brooklin Paulista, 30º Subdistrito Ibirapuera O presente Laudo Pericial, portanto, avaliará o imóvel, buscando seu justo valor de mercado Determinada a perícia, as partes não formularam quesitos ou indicaram assistentes técnicos As partes foram comunicadas com antecedência do dia e hora da vistoria, tendo comparecido a advogada do exequente, que acompanhou os trabalhos, juntamente com o síndico do prédio, Sr. Rodrigo José B. Antoniolli e o zelador Sr. José Aparecido Sousa Ferreira Foi vistoriada a unidade nº 141 e as partes comuns do condomínio. 2. OBJETIVO DA AVALIAÇÃO Estabelecer o valor de mercado mais provável e atual, do apartamento nº 141 localizado no Edifício Dália, situado na Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar nº 45, no bairro da Vila Alexandria, em São Paulo, CEP CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES 3.1. Admite-se que os elementos constantes da documentação oferecida ao signatário estão corretos e que as informações prestadas por terceiros o foram de boa fé e são confiáveis. - 3/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

4 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls O avaliador inspecionou pessoalmente o entorno, áreas comuns e paradigma do imóvel referido neste laudo, não possuindo nenhuma inclinação pessoal em relação à matéria envolvida no mesmo, e não tem no presente, nem contempla no futuro, interesse algum no bem objeto desta avaliação Não foram efetuadas investigações referentes a defeitos em títulos, invasões, hipotecas, superposições de divisas e outros, por não serem objetivo desta avaliação Como subsídio para o presente trabalho, foram considerados elementos provenientes das seguintes fontes: - croquis de localização (ANEXO I); - informações obtidas junto a imobiliárias que tradicionalmente comercializam imóveis na região (ANEXO II - PESQUISA); - certidão de matrícula do imóvel junto ao 15º Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo, nº , datada de 30/09/1991 e expedida em 13/04/2015(fls. 26 até 31) e - vistoria do imóvel e da região, realizada no dia 23/04/ Esta avaliação foi elaborada e desenvolvida em conformidade com os preceitos básicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especialmente da NBR 14653, das normas do IBAPE-SP, apoiada em experiências profissionais e em critérios consagrados pelas boas técnicas de engenharia de avaliações. 4. IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DO IMÓVEL AVALIANDO 4.1. LOCAL O terreno onde se encontra o prédio do imóvel avaliando está localizado na Zona Sul da cidade, quase no entroncamento das avenidas Roberto Marinho com Washington Luis, distante cerca de m do Aeroporto de Congonhas. Conta com boas vias de acesso a todas as regiões da - 4/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

5 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls. 50 cidade, através do Corredor Norte-Sul, acessado pela Avenida Washington Luis, através da Avenida Roberto Marinho, por onde se acessa a Marginal do Rio Pinheiros e através da Avenida dos Bandeirantes, que interliga a Zona Leste pelo Corredor Maria Maluf. Possui todos os melhoramentos públicos urbanos (água, luz e força, telefone, pavimentação asfáltica, iluminação pública etc), é bem servido por transporte público (ônibus e futuramente pela Metrô linha 17 Ouro) e tem nas proximidades boas opções de comércio, escolas e lazer SOBRE O CONDOMÍNIO Trata-se de uma única torre, com 68 unidades servidas por dois elevadores (um social e um para serviços), distribuída em 19 pavimentos (subsolo, térreo e 17 pavimentos tipo) Possui portaria central equipada com equipamentos de segurança e sistemas de controle prevenção, detecção e combate a incêndio Conta também, nas áreas comuns, com playground, piscina e churrasqueira com 2 vestiários), salão de festas com um 2 sanitários, salão de jogos/fitness com um sanitário, além de copa e vestiário para funcionários O condomínio possui 19 vagas extras, para locação, bicicletário e uma cisterna substerrânea com capacidade para litros SOBRE A UNIDADE AVALIANDA A unidade avalianda, possui área útil (ou privativa) de 69,26 m², área comum de 68,76 m² e área comum de garagem de 9,90 m². Encerra área total de 147,92 m², correspondendo-lhe uma fração ideal no terreno de 1,4705% Internamente, conta com sala living para 2 ambientes com terraço, 2 dormitórios, banheiro e cozinha conjugada com lavanderia O padrão de acabamento da unidade avalianda pode ser considerado como Padrão Médio, de acordo com o estudo Valores de Edificações de Imóveis Urbanos publicado pelo IBAPE-SP Sua idade estimada é de 20 anos (para uma vida útil remanescente de 40 anos) e o seu estado de conservação pode ser considerado como - 5/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

6 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls. 51 regular, de acordo com o estudo Valores de Edificações de Imóveis Urbanos publicado pelo IBAPE-SP. 5. DIAGNÓSTICO DO MERCADO 5.1. Desempenho: o mercado imobiliário local, como um todo, vem de uma fase de forte aquecimento, porém, em função da atual conjuntura econômica, há indicativos fortes de retração no setor de imóveis usados Absorção: demorada por conta das alterações nas regras de financiamento de imóveis usados, apesar do bairro, que é muito procurado Quantidade de ofertas: é razoável a oferta de imóveis assemelhados na região Nível de demanda: médio, com tendência de retração dentro de um horizonte de certa instabilidade econômica. 6. METODOLOGIA 6.1. Levando-se em conta a natureza do bem avaliando, finalidade da avaliação, disponibilidade, qualidade e quantidade de elementos amostrais colhidos no mercado, o método avaliatório a ser empregado na determinação do valor de mercado do imóvel será o comparativo direto de dados de mercado. Este método consiste em determinar o valor de um imóvel através da comparação de dados obtidos junto ao mercado, de ofertas e/ou transações de imóveis com características e localização similares ao avaliando. A técnica utilizada para o tratamento dos elementos amostrais obtidos será a análise de regressão (inferência estatística), onde se estudará cientificamente o comportamento dos preços, encontrando o modelo de melhor ajuste, ou seja, a função que - 6/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

7 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls. 52 permita obter o intervalo de confiança e a melhor estimativa para o valor de venda do imóvel em questão A pesquisa de mercado feita para a elaboração dos cálculos contemplou um total de 17 (dezessete) elementos, todos coletados no mês de abril de Os resultados da pesquisa estão compilados no ANEXO II, onde se apresenta a relação de todos os imóveis considerados, indicando-se número do elemento amostral, endereço, área útil ou privativa, quantidade de vagas de garagem, idade estimada e padrão construtivo, além da fonte de informação de cada um. 7. ESPECIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO 7.1. GRAU DE FUNDAMENTAÇÃO: levando-se em consideração que foi empregado o método comparativo direto de dados de mercado e a utilização de modelo de regressão linear, em função da caracterização do imóvel avaliando, da coleta, quantidade e identificação de dados de mercado, limitação de extrapolações e níveis de significância obtidos, o grau de fundamentação atingido é II. A pontuação atingida é de 13 pontos, onde os itens 2, 4, 5 e 6 atingiram, no mínimo, grau II GRAU DE PRECISÃO: levando-se em consideração a utilização de modelo de regressão linear, em função da amplitude do intervalo de confiança, o grau de precisão alcançado é II (< 30%). GRAU DE FUNDAMENTAÇÃO Item Descrição Grau 1 Caracterização do imóvel avaliando 2 Quantidade mínima de dados de mercado efetivamente utilizados Completa quanto às variáveis utilizadas no modelo 4 (k+1), onde k é o número de variáveis independentes - 7/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br II II Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

8 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls Identificação dos dados de mercado Apresentação de informações relativas a todos os dados e variáveis analisados na II modelagem 4 Extrapolação Não admitida III 5 Nível de significância (somatório do valor da duas caudas) máximo para a rejeição da hipótese nula de cada 20% II regressor (teste bicaudal) 6 Nível de significância máximo admitido para a rejeição da hipótese nula do modelo através do teste F de Snedcor 2% II GRAU DE PRECISÃO Descrição Amplitude do intervalo de confiança de 80% em torno do valor central da estimativa 8. TRATAMENTO DOS DADOS E IDENTIFICAÇÃO DO RESULTADO Grau 7,04 % III 8.1. Todos os cálculos para obtenção do modelo de melhor ajuste, bem como os testes previstos pela norma foram realizados através do emprego de software específico para engenharia de avaliações (INFER versão 32.34). A planilha completa, com a modelagem, encontra-se no ANEXO III - MODELAGEM VARIÁVEL DEPENDENTE: os valores lançados correspondem aos preços unitários de oferta pesquisados (Pu), após aplicação de um coeficiente de redução de 10%, por conta de um natural fator de elasticidade inerente aos negócios imobiliários (Pu ), traduzidos em R$/m², ou seja, Pu = Pu x 0, VARIÁVEIS INDEPENDENTES: diversas variáveis foram testadas, tais como padrão construtivo, distância a polos, número de dormitórios, andar - 8/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

9 fls. 54 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL etc, tendo as seguintes variáveis sido consideradas de importância na elaboração e validação do modelo: - Área útil (Au), variável quantitativa, baseada na área útil de cada elemento pesquisado, traduzida em m²; - Vagas (VG), quantidade de vagas e - Estado de conservação (EC), variável dicotômica, que traduz o estado de conservação de cada elemento pesquisado, onde se Usado=0 ou se Novo/Seminovo= Os dados pesquisados, depois de submetidos a tratamento estatístico, visando compensar as influências nos preços de suas características, em confronto com as dos imóveis sob avaliação, no que tange às variáveis consideradas, permitiram obter a seguinte equação de regressão: [Pu'] = ( 3,4185x ,7387x10 16 /[Au] 3-1,8013x10 11 /[VG] + 2,1173x10 11 x [EC]) 1/ VERIFICAÇÃO DO MODELO Linearidade O comportamento gráfico da variável dependente (Pu ) em função das variáveis independentes permite concluir pela linearidade do modelo e a adequação ao comportamento do mercado, demonstrando a coerência da modelagem Normalidade O Teste de Kolmogorof-Smirnof, a análise da Distribuição dos Resíduos Normalizados, da Reta de Normalidade e do Teste de Sinais permitem aceitar a hipótese da normalidade do modelo Homocedasticidade A análise do gráfico Resíduos x Valor Estimado, que apresenta pontos dispostos aleatoriamente, permite concluir que o modelo é homocedástico, ou seja, possui variância constante Autocorrelação O Gráfico de Auto-Correlação permite concluir que não existe autocorrelação. - 9/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

10 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL Multicolinearidade O Teste t das Correlações Parciais permite afirmar que não existe dependência linear forte entre as variáveis independentes, não existindo, portanto, multicolinearidade Pontos influenciantes ou outliers Não foram identificados outliers ou pontos influenciantes Significância Os regressores são importantes na formação do modelo, podendo ser aceitos, conforme análise dos itens Significância dos Regressores Poder de explicação O coeficiente de determinação (r² ajustado) obtido indica que o modelo explica 86,55% da variação do valor, devendo os 13,45% restantes serem atribuídos a eventuais erros de informação ou de medidas e/ou a variáveis que, embora eventualmente influenciantes, não puderam ser detectadas ou não foram suficientemente fortes para se destacarem. 9. DETERMINAÇÃO DOS VALORES Atributos de entrada: Au (Área útil, em m²) 1 70,00 VG (vagas de garagem) 1 EC (estado de conservação = usado) 0 Resultados para a moda, com intervalo de confiança ao nível de 80%: Mínimo (-3,43%) Valor Calculado Máximo (+3,19%) R$ 6.464,03/m² R$ 6.693,37/m² R$ 6.907,99 R$ ,03 R$ ,13 R$ ,56 Resultados para o Campo de Arbítrio: Mínimo (-15,00%) Valor Calculado Máximo (+15,00%) R$ 5.689,36/m² R$ 6.693,37/m² R$ 7.697,38/m² R$ ,52 R$ ,13 R$ ,29 1 Em números redondos - 10/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br fls. 55 Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

11 IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL fls RESULTADO DA AVALIAÇÃO O valor de mercado, portanto, pode ser estimado, pela média, em R$ ,13, compreendido dentro do campo de arbítrio e com 80% de certeza de que está compreendido entre o mínimo de R$ ,03 (-3,43%) e o máximo de R$ ,56 (+3,19%). 11. CONCLUSÃO A partir dos elementos e condições consignadas neste Laudo de Avaliação, é possível atribuir ao imóvel em questão, o apartamento nº 141, localizado no Condomínio Edifício Dália, situado na Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar nº 45, no bairro da Vila Alexandria, em São Paulo-SP, o valor de mercado, em números redondos e referenciado a abril de 2015, de 12. ENCERRAMENTO R$ ,00 (quatrocentos e setenta mil reais). Este laudo consta de 11 (onze) folhas numeradas, todas impressas eletronicamente, sendo a última datada e assinada, além de 4 (quatro) anexos. ANEXOS: I LOCALIZAÇÃO II PESQUISA III MODELAGEM IV RELATÓRIO FOTOGRÁFICO São Paulo, 07 de maio de IVO ARNALDO VALENTINI PERITO JUDICIAL - 11/11 - Rua Fernando da Cruz nº 100 Jardim Guedala - São Paulo-SP CEP fone (11) ivolucia@amcham.com.br Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC07.

12 fls. 57 ANEXO I LOCALIZAÇÃO Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC22.

13 fls. 58 Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC22.

14 fls. 59 ANEXO II - PESQUISA Elemento Endereço Preço Ofertado (R$) Área útil (m²) Vagas Estado de Conservação Imobiliária Fone 1 R Lacedemonia ,00 53,00 1 Novo/seminovo Mascotte Av Doria ,00 55,00 1 Novo/seminovo Oikos R Maratona ,00 64,00 1 Novo/seminovo Eztec Av Doria ,00 89,00 2 Usado Kauffmann Av Doria ,00 64,00 2 Usado Oikos R Maratona ,00 146,00 2 Novo/seminovo Milenio R Lacedemonia ,00 70,00 1 Usado Scheid Av Doria ,00 58,00 1 Usado Oikos Av Doria ,00 54,00 1 Usado Scheid Av Jonia ,00 84,00 1 Usado Paulista R Atica ,00 65,00 1 Usado Kauffmann R Lacedemonia ,00 55,00 1 Novo/seminovo Nova São Paulo R Lacedemonia ,00 53,00 1 Usado Spaço R Lacedemonia ,00 86,00 2 Usado Mascotte R Manuel Cherem ,00 63,00 1 Usado Scotti R Palacete das Águias ,00 70,00 1 Usado Oikos R Palacete das Águias ,00 58,00 1 Usado Palacete Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC3D.

15 fls. 60 ANEXO III - MODELAGEM Amostra Variável Dependente : Nº Am. «P» «P'» Au Pu' VG EC ,00 53, ,00 1 [x]novo/semi-novo ,00 55, ,73 1 [x]novo/semi-novo ,00 64, ,38 1 [x]novo/semi-novo ,00 89, ,91 2 [ ]Usado ,00 64, ,44 2 [ ]Usado ,00 146, ,81 2 [x]novo/semi-novo ,00 70, ,43 1 [ ]Usado ,00 58, ,10 1 [ ]Usado ,00 54, ,00 1 [ ]Usado ,00 84, ,71 1 [ ]Usado ,00 65, ,15 1 [ ]Usado ,00 55, ,73 1 [x]novo/semi-novo ,00 53, ,04 1 [ ]Usado ,00 86, ,33 2 [ ]Usado ,00 63, ,43 1 [ ]Usado ,00 70, ,14 1 [ ]Usado ,00 58, ,10 1 [ ]Usado Variáveis marcadas com "«" e "»" não serão usadas nos cálculos. Descrição das Variáveis Pu': Preço unitário corrigido (R$/m²). Equação : [P'] [Au] Variáveis Independentes : P : Preço (R$). (variável não utilizada no modelo) P' : Preço com fator oferta (R$). (variável não utilizada no modelo) Equação : [P ] 0,9 Au : Área útil (m²). VG : Quantidade de vagas de garagem. EC : Estado de conservação. Opções : Novo/Semi-novo Usado Observações : (a) Regressores testados a um nível de significância de 20,00% (b) Critério de identificação de outlier: intervalo de +/- 2,00 desvios padrões em torno da média. (c) Teste de normalidade de Kolmogorov-Smirnov, a um nível de significância de 5% (d) Teste de auto-correlação de Durbin-Watson, a um nível de significância de 5,0% (e) Intervalos de confiança de 80,0% para os valores estimados. - 1/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

16 fls. 61 Estatísticas Básicas Nº de elementos da amostra : 17 Nº de variáveis independentes : 3 Nº de graus de liberdade : 13 Desvio padrão da regressão : 5,3453x10 10 Variável Média Desvio Padrão Coef. Variação Pu' 3 4,3516x ,4574x ,49% 1/Au 3 4,0091x10-6 2,0139x ,23% 1/VG 0,8823 0, ,78% EC 0,29 0, ,69% Número mínimo de amostragens para 3 variáveis independentes : 16. Distribuição das Variáveis - 2/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

17 fls. 62 Dispersão dos elementos Dispersão em Torno da Média - 3/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

18 fls. 63 Tabela de valores estimados e observados Valores para a variável Pu'. Nº Am. Valor observado Valor estimado Diferença Variação % , ,00-156,00-1,7334 % , ,97 26,24 0,3025 % , ,09 479,71 6,2023 % , ,79 360,88 5,5760 % , ,74 39,30 0,5223 % , ,88-344,93-4,2230 % , ,37-378,06-5,3463 % , ,13 103,03 1,4126 % , ,27-265,73-3,3216 % , ,82-606,89-8,8782 % , ,09 293,94 4,4227 % , ,97 26,24 0,3025 % , ,81-236,23-2,9287 % , ,39 82,06 1,2064 % , ,54 484,11 7,3669 % , ,37 136,23 2,0776 % , ,13 103,03 1,4126 % Valores Estimados x Valores Observados Modelo para a Variável Dependente [Pu'] = ( 3,4185x ,7387x10 16 /[Au] 3-1,8013x10 11 /[VG] + 2,1173x10 11 x [EC]) 1/3-4/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

19 fls. 64 Regressores do Modelo Intervalo de confiança de 80,00%. Variáveis Coeficiente D. Padrão Mínimo Máximo Au b1 = 4,7387x ,7383x ,5588x ,9185x10 16 VG b2 = -1,8013x ,9194x ,8705x ,3207x10 10 EC b3 = 2,1173x ,9067x ,7248x ,5097x10 11 Correlação do Modelo Coeficiente de correlação (r)... : 0,9438 Valor t calculado... : 10,29 Valor t tabelado (t crítico)... : 2,160 (para o nível de significância de 5,00 %) Coeficiente de determinação (r²)... : 0,8907 Coeficiente r² ajustado... : 0,8655 Classificação : Correlação Fortíssima Análise da Variância Fonte de erro Soma dos quadrados Graus de liberdade Quadrados médios F calculado Regressão 3,0272x ,0090x ,32 Residual 3,7144x ,8572x10 21 Total 3,3986x ,1241x10 22 F Calculado : 35,32 F Tabelado : 5,739 (para o nível de significância de 1,000 %) Significância do modelo igual a 1,6x10-4 % Aceita-se a hipótese de existência da regressão. Nível de significância se enquadra em NBR Regressão Grau II. Valores calculados para as estatísticas t : Correlações Parciais Pu' Au VG EC Pu' 1,0000 0,6114 0,1805 0,7902 Au 0,6114 1,0000 0,6324 0,1869 VG 0,1805 0,6324 1,0000 0,0537 EC 0,7902 0,1869 0,0537 1,0000 Teste t das Correlações Parciais Pu' Au VG EC Pu' 2,786 0,662 4,648 Au 2,786 2,944 0,686 VG 0,662 2,944 0,1939 EC 4,648 0,686 0,1939 Valor t tabelado (t crítico) : 2,160 (para o nível de significância de 5,00 %) - 5/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

20 fls. 65 Coeficiente t de Student : t(crítico) = 1,3502 Significância dos Regressores (bicaudal) (Teste bicaudal - significância 20,00%) Variável Coeficiente t Calculado Significância Aceito Au b1 7,141 7,6x10-4 % Sim VG b2-2,947 1,1% Sim EC b3 7,441 4,9x10-4 % Sim Os coeficientes são importantes na formação do modelo. Aceita-se a hipótese de ß diferente de zero. Nível de significância se enquadra em NBR Regressão Grau II. Coeficiente t de Student : t(crítico) = 0,8702 Significância dos Regressores (unicaudal) (Teste unicaudal - significância 20,00%) Variável Coeficiente t Calculado Significância Au b1 5,423 5,8x10-3 % VG b2-2,275 2,0% EC b3 7,284 3,1x10-4 % Resíduos x Valor Estimado Verificação de homocedasticidade do modelo. - 6/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

21 fls. 66 Intervalos de Classes Classe Mínimo Máximo Freq. Freq.(%) Média 1-9,1539x ,7682x ,76-7,9494x ,7682x ,3825x ,76-4,4310x ,3825x ,0030x ,18-1,1628x ,0030x ,3887x ,88 3,7255x ,3887x ,7744x ,41 5,8351x10 10 Histograma Amostragens eliminadas Todas as amostragens foram utilizadas. Presença de Outliers Critério de identificação de outlier : Intervalo de +/- 2,00 desvios padrões em torno da média. Nenhuma amostragem foi encontrada fora do intervalo. Não existem outliers. - 7/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

22 fls. 67 Gráfico de Indicação de Outliers Efeitos de cada Observação na Regressão F tabelado : 9,073 (para o nível de significância de 0,10 %) Nº Am. Distância de Cook(*) Hii(**) Aceito 1 0,0650 0,2787 Sim 2 1,2211x10-3 0,2329 Sim 3 0,3498 0,2607 Sim 4 0,1010 0,2688 Sim 5 4,2935x10-3 0,3968 Sim 6 0,8224 0,5118 Sim 7 0,0624 0,1702 Sim 8 3,5530x10-3 0,1145 Sim 9 0,0646 0,1961 Sim 10 0,3530 0,3141 Sim 11 0,0232 0,1231 Sim 12 1,2211x10-3 0,2329 Sim 13 0,0709 0,2360 Sim 14 5,8103x10-3 0,2678 Sim 15 0,0554 0,1103 Sim 16 6,9647x10-3 0,1702 Sim 17 3,5530x10-3 0,1145 Sim - 8/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

23 fls. 68 Distribuição dos Resíduos Normalizados Intervalo Distribuição de Gauss % de Resíduos no Intervalo -1; +1 68,3 % 70,59 % -1,64; +1,64 89,9 % 94,12 % -1,96; +1,96 95,0 % 100,00 % Teste de Kolmogorov-Smirnov Amostr. Resíduo F(z) G(z) Dif. esquerda Dif. Direita 3-9,1539x ,0434 0,0588 0,0434 0, ,7450x ,1035 0,1176 0,0446 0, ,7922x ,1850 0,1765 0,0673 8,5164x ,0699x ,2232 0,2353 0,0467 0, ,7940x ,369 0,2941 0,1332 0, ,6672x ,378 0,3529 0,0834 0, ,6672x ,378 0,4118 0,0246 0, ,1529x ,415 0,4706 2,8489x10-3 0, ,7078x10 9 0,450 0,5294 0,0205 0, ,9380x10 9 0,456 0,5882 0,0736 0, ,9380x10 9 0,456 0,6471 0,1324 0, ,7255x ,757 0,7059 0,1100 0, ,4771x ,799 0,7647 0,0929 0, ,9344x ,822 0,8235 0,0573 1,5004x ,3736x ,843 0,8824 0,0190 0, ,6159x ,892 0,9412 9,7342x10-3 0, ,7744x ,927 1,0000 0,0140 0,0729 Maior diferença obtida : 0,1912 Valor crítico : 0,3180 (para o nível de significância de 5 %) Segundo o teste de Kolmogorov-Smirnov, a um nível de significância de 5 %, aceita-se a hipótese alternativa de que há normalidade. Nível de significância se enquadra em NBR Regressão Grau II. - 9/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

24 fls. 69 Gráfico de Kolmogorov-Smirnov Número de elementos positivos.. : 6 Número de elementos negativos. : 11 Número de sequências... : 8 Média da distribuição de sinais... : 8,5 Desvio padrão... : 2,062 Teste de Sequências/Sinais Teste de Sequências (desvios em torno da média) : Limite inferior... : -0,1461 Limite superior. : -0,6980 Intervalo para a normalidade : [-1,6452, 1,6452] (para o nível de significância de 5%) Pelo teste de sequências, aceita-se a hipótese da aleatoriedade dos sinais dos resíduos. Teste de Sinais (desvios em torno da média) Valor z (calculado)... : 1,2127 Valor z (crítico)... : 1,6452 (para o nível de significância de 5%) Pelo teste de sinais, aceita-se a hipótese nula, podendo ser afirmado que a distribuição dos desvios em torno da média segue a curva normal (curva de Gauss). - 10/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

25 fls. 70 Reta de Normalidade Gráfico de Auto-Correlação - 11/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

26 fls. 71 Verificação de multicolinearidade : Resíduos x Variáveis Independentes - 12/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

27 fls. 72 Estimativa x Amostra Nome da Variável Valor Mínimo Valor Máximo Imóvel Avaliando Au 53,00 146,00 70,00 VG EC Usado Novo/Semi-novo Usado Nenhuma característica do apartamento sob avaliação encontra-se fora do intervalo da amostra. Variáveis independentes : Au... = 70,00 m² VG... = 1 (uma) EC... = Usado Outras variáveis não usadas no modelo : P... =??? P'... = 0,00 O modelo utilizado foi : Formação dos Valores Estima-se Pu' do apartamento = R$ 6.693,37/m² [Pu'] = ( 3,4185x ,7387x10 16 /[Au] 3-1,8013x10 11 /[VG] + 2,1173x10 11 x [EC]) 1/3-13/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

28 fls. 73 Intervalo de confiança de 80,0 % para o valor estimado : Mínimo : R$ 6.464,03/m² Máximo : R$ 6.907,99/m² Para uma área útil de 70,00 m², teremos : valor de mercado obtido = R$ ,13 valor de mercado mínimo = R$ ,03 valor de mercado máximo = R$ ,56 Intervalo de confiança de 80,0 % : Intervalos de Confiança ( Estabelecidos para os regressores e para o valor esperado E[Y] ) Nome da variável Limite Inferior Limite Superior Amplitude Total Amplitude/média ( % ) Au 6.595, ,04 192,09 2,87 VG 6.598, ,69 187,25 2,80 EC 6.606, ,18 171,81 2,57 E(Pu') 6.053, , ,87 17,72 Valor Estimado 6.464, ,99 443,96 6,62 Amplitude do intervalo de confiança : até 100,0% em torno do valor central da estimativa. - 14/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

29 fls. 74 Calculados no ponto médio da amostra, para : Au = 62,9478 VG = 1,1333 EC = 0,2941 Gráficos da Regressão (2D) - 15/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

30 fls. 75 Calculados no ponto médio da amostra, para : Au = 62,9478 VG = 1,1333 EC = 0,2941 Limites dos eixos dos gráficos : Pu' : [ 6471,9100 ; 9000,0000 ] Au : [ 53,0000 ; 146,0000 ] VG : [ 1,0000 ; 2,0000 ] EC : [ 0,0000 ; 1,0000 ] Gráficos da Regressão (3D) - 16/16 - Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC67.

31 fls. 76 ANEXO IV RELATÓRIO FOTOGRÁFICO Foto 1 Fachada para a Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar Foto 2 - Fachada para a Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

32 fls. 77 Foto 3 Portaria principal Foto 4 Logradouro, em frente ao Edifício Dália Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

33 fls. 78 Foto 5 - Logradouro, em frente ao Edifício Dália Foto 6 Unidade 141: living (sala de estar) Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

34 fls. 79 Foto 7 Unidade 141: living (sala de jantar) Foto 8 Unidade 141: living (sala de TV) Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

35 fls. 80 Foto 9 - Sacada Foto 10 - Dormitório Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

36 fls. 81 Foto 11 - Dormitório Foto 12 - Banheiro Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

37 fls. 82 Foto 13 - Cozinha Foto 14 Cozinha/lavanderia Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

38 fls. 83 Foto 15 Unidade (porta de entrada) Foto 16 Hall social (14º andar) Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

39 fls. 84 Foto 17 Hall social (térreo) Foto 18 Área comum: salão de festas Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

40 fls. 85 Foto 19 - Área comum: salão de festas Foto 20 - Área comum: copa/cozinha do salão de festas Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

41 fls. 86 Foto 21 - Área comum: sanitário do salão de festas Foto 22 Área comum: salão de jogos/fitness center Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

42 fls. 87 Foto 23 - Área comum: salão de jogos Foto 24 Área comum: copa dos funcionários Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

43 fls. 88 Foto 25 - Área comum: vestiário dos funcionários Foto 26 - Área comum: churrasqueira Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

44 fls. 89 Foto 27 - Área comum: piscina Foto 28 - Área comum: vestiário piscina/churrasqueira Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

45 fls. 90 Foto 29 - Área comum: playground Foto 30 - Área comum: garagem (elevadores) Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

46 fls. 91 Foto 31 - Área comum: garagem Foto 32 - Área comum: garagens extras Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

47 fls. 92 Foto 33 - Área comum: garagens extras (motos) Se impresso, para conferência acesse o site informe o processo e o código 10AFC7A.

OBJETO: Valorização Imobiliária decorrente de pavimentação Zona Urbana de Santa Cruz do Sul - RS

OBJETO: Valorização Imobiliária decorrente de pavimentação Zona Urbana de Santa Cruz do Sul - RS SOLICITANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL OBJETO: Valorização Imobiliária decorrente de pavimentação Zona Urbana de Santa Cruz do Sul - RS 1. OBJETIVO E FINALIDADE DO PARECER Este laudo de

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO Rua Dr. Gerônimo Monteiro Lopes, 373, 383, 389 e 393 (Antiga Rua Projetada, 5 Lotes 230, 231 e 232) Vila São Francisco Registro / SP Conselho do Patrimônio Imobiliário 1. VALOR

Leia mais

ANEXO II LAUDO DE AVALIAÇÃO

ANEXO II LAUDO DE AVALIAÇÃO ANEXO II LAUDO DE AVALIAÇÃO 1. OBJETIVO E FINALIDADE DO PARECER Este laudo de avaliação tem o objetivo único de estimar a valorização imobiliária decorrente das obras públicas de pavimentação a serem realizadas

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL 1 LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Lotes 13 e 14 Quadra B Prolongamento da Rua Monsenhor Seckler (Loteamento não implantado) Bairro Vila Oceanópolis Mongaguá SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário

Leia mais

Inserir Foto da Fachada

Inserir Foto da Fachada DLR LAUDO DE AVALIAÇÃO TIPOLOGIA: X APTO. CASA TERRENO OUTRO: ENDEREÇO (n.º / compl. / cidade / UF): Rua Calogero Calia, 150 - Apto 201 (duplex) - Condomínio Tranquilitá - Saúde - São Paulo SOLICITANTE:

Leia mais

Análise do Laudo de Avaliação do Ed. Santa Clara

Análise do Laudo de Avaliação do Ed. Santa Clara Análise do Laudo de Avaliação do Ed. Santa Clara Objeto da análise: Laudo de Avaliação n 0 7128.7128.632314/2012.01.01.01 SEQ.002 Autor do laudo: Eng. Denis Francisco Lunardi. Solicitante do laudo: Caixa

Leia mais

Roteiro para apresentação do laudo de avaliação Imóveis Urbanos

Roteiro para apresentação do laudo de avaliação Imóveis Urbanos Roteiro para apresentação do laudo de avaliação Imóveis Urbanos O roteiro a seguir, desenvolvido pela empresa Pelli Sistemas Engenharia, tem como objetivo esclarecer dúvidas a respeito da elaboração do

Leia mais

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA fls. 127 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA 3ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARUJÁ/SP. Processo : 1009914-96.2014.8.26.0223 Cartório : 3º Vara Cível Requerente : Carlos Novaes Guimaraes Requerido

Leia mais

Sérgio Antão Paiva. Porto Alegre 20 de maio de 2011

Sérgio Antão Paiva. Porto Alegre 20 de maio de 2011 Revisão da NBR 14.653-2 Imóveis Urbanos: Inovações da Versão 2011 Sérgio Antão Paiva Porto Alegre 20 de maio de 2011 Principais alterações na NBR 14.653-2 Especificação de características qualitativas

Leia mais

SisDEA Home Windows Versão 1

SisDEA Home Windows Versão 1 ROTEIRO PARA CRIAÇÃO E ANÁLISE MODELO REGRESSÃO 1. COMO CRIAR UM MODELO NO SISDEA Ao iniciar o SisDEA Home, será apresentada a tela inicial de Bem Vindo ao SisDEA Windows. Selecione a opção Criar Novo

Leia mais

DLR AVALIAÇÃO PARA GARANTIA DE FINANCIAMENTO RGI N.º: 1 - Identificação: Mutuário Contrato Moradores Banco Itaú S/A SIM x NÃO Endereço completo do imóvel Número Complemento Alameda Jurupis - "Condominium

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO. Rua Riachuelo, 547. Pirassununga/SP. Conselho do Patrimônio Imobiliário. Coordenada Geográfica: 21 59 31,2 S, 47 25 39,8 W

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO. Rua Riachuelo, 547. Pirassununga/SP. Conselho do Patrimônio Imobiliário. Coordenada Geográfica: 21 59 31,2 S, 47 25 39,8 W LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO Rua Riachuelo, 547 Pirassununga/SP Conselho do Patrimônio Imobiliário Coordenada Geográfica: 21 59 31,2 S, 47 25 39,8 W 2 FICHA CADASTRAL DO IMÓVEL 1. VALOR TOTAL DO IMÓVEL (R$):

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO Avenida Bandeirantes nº 1.705 Vila Isabel Ribeirão Preto/SP. CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO Avenida Bandeirantes nº 1.705 Vila Isabel Ribeirão Preto/SP. CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO Avenida Bandeirantes nº 1.705 Vila Isabel Ribeirão Preto/SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário Coordenadas Geográfica: W 47.840000 S 21.178888 2 de 11 FICHA CADASTRAL DO

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL CPOS 0380/2008 pasta A 58 LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Av. Pres. Castelo Branco, Lotes 21 e 23 Quadra 3 Vila Balneária Bairro Jardim Real Praia Grande SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Rua Pernambuco, s/nº Lote 11 quadra O Jardim Pacaembu São Carlos/SP Conselho do Patrimônio Imobiliário COORDENADAS GEOGRÁFICAS: S 22.04565º W 47.894178º FICHA CADASTRAL

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Rua Ceará, nº 2855 São Joaquim da Barra/SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário Coordenadas Geográfica: W 47.872444 S 20.585111 2 FICHA CADASTRAL DO IMÓVEL 1. VALOR

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO Imóvel rural denominado Fazenda Cerrado Distrito de Domélia Agudos-SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário Coordenadas Geográfica: W 49.245816

Leia mais

Laudo Pericial Judicial

Laudo Pericial Judicial Laudo Pericial Judicial Disponível em: Acesso em: 06 jun. 2009 O Laudo é o parecer técnico resultante do trabalho realizado pelo Perito, via

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU CARTÓRIO DISTRIBUIDOR PÚBLICO E ANEXOS AVENIDA PEDRO BASSO, 1001 JARDIM PÓLO CENTRO CEP: 85.

PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU CARTÓRIO DISTRIBUIDOR PÚBLICO E ANEXOS AVENIDA PEDRO BASSO, 1001 JARDIM PÓLO CENTRO CEP: 85. PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU CARTÓRIO DISTRIBUIDOR PÚBLICO E ANEXOS AVENIDA PEDRO BASSO, 1001 JARDIM PÓLO CENTRO CEP: 85.863-756 LAUDO DE AVALIAÇÃO A Avaliadora Judicial, infra-assinada, em

Leia mais

Requer a designação de leilão eletrônico, para venda do imóvel.

Requer a designação de leilão eletrônico, para venda do imóvel. EXMO.SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA 7 CIVEL DO FORO REGIONAL DE SANTO AMARO - SP PROCESSO 4001924-21.2013.8.26.0002 IMACULADA MARIA DE JESUS ROSA, nos autos da ação ORDINARIA que move contra CARLOS A.

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Avenida Rui Barbosa Lima, nº 1.791 Vila Ortiz Pirajuí/SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário Coordenadas Geográfica: W 49.454545 S 22.006543 FICHA CADASTRAL DO IMÓVEL

Leia mais

XVI COBREAP CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS IBAPE/AM - 2011

XVI COBREAP CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS IBAPE/AM - 2011 NATUREZA DO TRABALHO: TRABALHO DE AVALIAÇÃO RESUMO Através de inferência estatística objetiva-se obter uma equação com as diferentes variáveis consideradas no cálculo que expliquem um percentual de servidão.

Leia mais

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO ANÁLISE TÉCNICA DE PROJETO CRÉDITO IMOBILIÁRIO BB

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO ANÁLISE TÉCNICA DE PROJETO CRÉDITO IMOBILIÁRIO BB INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO ANÁLISE TÉCNICA DE PROJETO CRÉDITO IMOBILIÁRIO BB MODELO É obrigatório o uso de modelo apropriado para cada tipo de empreendimento ou serviço contratado. Utilizar os formulários:

Leia mais

Piemonte no Centro de Florianópolis

Piemonte no Centro de Florianópolis no Centro de Florianópolis Construção a preço de custo Terreno Imagem de satélite Endereço: Rua Crispim Mira, 405, Bairro Centro, Florianópolis, SC. Terreno Av. Rio Branco Igreja Universal Av. Hercílio

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO SIMPLIFICADO. ESTADO: Rio Verde USO PREDOMINANTE INFRA ESTRUTURA URBANA SERVIÇOS PÚBLICOS COMUNITÁRIOS

LAUDO DE AVALIAÇÃO SIMPLIFICADO. ESTADO: Rio Verde USO PREDOMINANTE INFRA ESTRUTURA URBANA SERVIÇOS PÚBLICOS COMUNITÁRIOS 1 - SOLICITANTE: CPF: Beatriz Carlos Fernandes 038.777.631-11 2- IDENTIFICAÇÃO DO BEM OBJETO DE AVALIAÇÃO ENDEREÇO: Nº. COMPL. BAIRRO: Rua Jacaranda Qd. 11 lt 237 Res. Gameleira CIDADE: ESTADO: Rio Verde

Leia mais

LAUDE DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL URBANO PARA VENDA EM HASTA PÚBLICA

LAUDE DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL URBANO PARA VENDA EM HASTA PÚBLICA 0 Helcio Kronberg Avaliador e Leiloeiro Público Oficial R. Emiliano Perneta, 736 Centro - Curitiba/PR Fone/Fax 41 3233-1077 LAUDE DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL URBANO PARA VENDA EM HASTA PÚBLICA Processo 0033193-67.2011.8.16.0179-1ª

Leia mais

Garbulho Peritagens Judiciais

Garbulho Peritagens Judiciais L a u d o d e A v a l i a ç ã o Solicitante: Sicredi União Centro Norte Paulista Araraquara SP. Natalino Garbulho Júnior Inscrito no C.R.C. sob nº 1SP181480-O Rua Teodolina Modena Cocca nº 85 ap. 171 Vila

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO. Conforme projeto zona beneficiada (anexo 02). Conforme projeto pavimentação planimétrico (anexo 03).

LAUDO DE AVALIAÇÃO. Conforme projeto zona beneficiada (anexo 02). Conforme projeto pavimentação planimétrico (anexo 03). LAUDO DE AVALIAÇÃO 1.0 - OBJETO Constitui-se objeto da presente avaliação, a determinação de valores dos terrenos frontais à Rua XV de Novembro, que receberam melhoria na sua estrutura, com pavimentação

Leia mais

Baixada Santista: imóveis de 2 e 3 dormitórios lideram lançamentos

Baixada Santista: imóveis de 2 e 3 dormitórios lideram lançamentos Baixada Santista: imóveis de 2 e 3 dormitórios lideram lançamentos A Região Metropolitana da Baixada Santista tem uma extensão territorial de 2.422 km² e é a terceira maior do Estado em termos populacionais,

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS METODOLOGIAS CIENTÍFICAS - REGRESSÃO LINEAR MÓDULO BÁSICO E AVANÇADO - 20 horas cada Vagas Limitadas

CURSO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS METODOLOGIAS CIENTÍFICAS - REGRESSÃO LINEAR MÓDULO BÁSICO E AVANÇADO - 20 horas cada Vagas Limitadas CURSO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS METODOLOGIAS CIENTÍFICAS - REGRESSÃO LINEAR MÓDULO BÁSICO E AVANÇADO - 20 horas cada Vagas Limitadas MÓDULO BÁSICO DIAS HORÁRIO 13/02/2014 14:00 ÁS 18:00

Leia mais

Estatística e Probabilidade

Estatística e Probabilidade Correlação Estatística e Probabilidade Uma correlação é uma relação entre duas variáveis. Os dados podem ser representados por pares ordenados (x,y), onde x é a variável independente ou variável explanatória

Leia mais

ENGENHEIRO CIVIL - CREA SP 106.468/D ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO MEMBRO DO INSTITUTO DE ENGENHARIA DE SÃO PAULO, sergioluisnovaes@hotmail.

ENGENHEIRO CIVIL - CREA SP 106.468/D ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO MEMBRO DO INSTITUTO DE ENGENHARIA DE SÃO PAULO, sergioluisnovaes@hotmail. fls. 110 Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Terceira Vara Cível da Comarca de Guarujá Estado de São Paulo Processo 4001345-89.2013.8.26.0223 SERGIO LUIS RIBEIRO DOS SANTOS NOVAES Engenheiro

Leia mais

Seminário: Engenharia da Avaliação em Desapropriação

Seminário: Engenharia da Avaliação em Desapropriação Seminário: Engenharia da Avaliação em Desapropriação Normas Técnicas : A importância de uniformização de Conceitos Arquiteta Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira Normas Técnicas : A importância de uniformização

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA

INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROMESSA DE VENDA E COMPRA DE UNIDADE AUTÔNOMA IBIS IBIRAPUERA Avenida Santo Amaro, n.º 1.411 Unidade: PROMITENTE VENDEDORA: BAVETE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA., com sede

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL CPOS 0380/2008 A 109 CPI CPI 2843/2009 LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Av. São Paulo x Av. Atlântica - Lotes 19 e 20 Quadra 6 Bairro Vila Atlântica Mongaguá SP CPI Conselho do Patrimônio Imobiliário

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO E VISTORIA DE IMÓVEIS

LAUDO DE AVALIAÇÃO E VISTORIA DE IMÓVEIS LAUDO DE AVALIAÇÃO E VISTORIA DE IMÓVEIS A - IDENTIFICAÇÃO C - CARACTERIZAÇÃO DO TERRENO Topografia Perfil Transversal: Perfil Longitudinal: Plano Plano NOME DO PROPONENTE: ENDEREÇO DO IMÓVEL: TIPO DE

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL. Conselho do Patrimônio Imobiliário. Imóvel rural localizado no Bairro Anta Magra Barra do Chapéu-SP

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL. Conselho do Patrimônio Imobiliário. Imóvel rural localizado no Bairro Anta Magra Barra do Chapéu-SP LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Imóvel rural localizado no Bairro Anta Magra Barra do Chapéu-SP Conselho do Patrimônio Imobiliário 2 FICHA CADASTRAL DO IMÓVEL 1. VALOR TOTAL DO IMÓVEL (R$): VALOR

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CORNÉLIO PROCÓPIO-PR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CORNÉLIO PROCÓPIO-PR EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CORNÉLIO PROCÓPIO-PR Autos nº. 0002843-32.2013.8.16.0075 CLAUDIO TROMBINI BERNARDO, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL. Conselho do Patrimônio Imobiliário

LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL. Conselho do Patrimônio Imobiliário LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Imóvel rural denominado Barra do Rio dos Lobos localizado no Distrito de Lagoinha Barra do Chapéu-SP Conselho do Patrimônio Imobiliário Rua Tangará, 70 Vila Mariana

Leia mais

ESTUDO SOBRE A PLANTA GENÉRICA DE VALORES: ITBI DE BETIM

ESTUDO SOBRE A PLANTA GENÉRICA DE VALORES: ITBI DE BETIM ESTUDO SOBRE A PLANTA GENÉRICA DE VALORES: ITBI DE BETIM Betim/MG Novembro/2013 A Planta de Valores Genéricos é uma ferramenta indispensável para os municípios, tendo em vista que dela derivam informações

Leia mais

IMÓVEIS DE TERCEIROS

IMÓVEIS DE TERCEIROS BALNEÁRIO CAMBORIÚ EDIFÍCIO TEAHUPPO Endereço: Rua 2300, n.520 Apto 201 2 vagas de garagem (gaveta) Área privativa: 89,50m2 / Área total: 131,1279m2 + vagas 12,50m2 cada Matrículas: 91.299 / 91.317 / 91.318

Leia mais

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO EDIFÍCIO F17 RUA FIDALGA Nº 787 I - Localização do Terreno Rua Fidalga, onde existiam os prédios n s 775, 779, 783, 787 e 793, demolidos conforme Alvarás de Execuções de Demolições

Leia mais

SEMINÁRIO DE PERÍCIAS

SEMINÁRIO DE PERÍCIAS SEMINÁRIO DE PERÍCIAS Norma de Vistoria de Vizinhança IBAPE/SP ANTONIO CARLOS DOLACIO Diretor Técnico do IBAPE/SP ABNT NBR 12722 Discriminação de serviços para construção de edifícios - Procedimento Item

Leia mais

ABNT NBR 14653-3:2004. Propostas de mudança aprovadas pela comissão de estudos

ABNT NBR 14653-3:2004. Propostas de mudança aprovadas pela comissão de estudos ABNT NBR 14653-3:2004 Propostas de mudança aprovadas pela comissão de estudos Definições 3.2 benfeitorias: Resultado de obra ou serviço realizado no imóvel rural, que não pode ser retirado sem destruição,

Leia mais

CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO CENTRO EMPRESARIAL ASSIS CHATEAUBRIAND LOTE 01 SETOR DE RÁDIO E TV SUL

CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO CENTRO EMPRESARIAL ASSIS CHATEAUBRIAND LOTE 01 SETOR DE RÁDIO E TV SUL GRUPO OK CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES S/A, empresa com sede na rua Guararapes, no 1855, Conjunto 101, do 10º andar, Brooklin Novo, na cidade de São Paulo-SP, inscrita no CGC/MF sob o no 01.535.160/0001-06,

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DE FATORES

PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DE FATORES PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DE FATORES PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DE FATORES COORDENAÇÃO: Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira COLABORADORES: Osório Accioly Gatto, Paulo Grandiski, Nelson Nady Nór Filho,

Leia mais

Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser comercializadas

Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser comercializadas Campanha Material preliminar sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. As unidades só poderão ser comercializadas mediante Registro de Incorporação Levar potenciais

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA 10ª VARA CÍVEL DO FORUM CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO CAPITAL

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA 10ª VARA CÍVEL DO FORUM CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO CAPITAL EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA 10ª VARA CÍVEL DO FORUM CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO CAPITAL Processo: 0085558-38.2017.8.26.0100 Classe Assunto: Condomínio Requerente:

Leia mais

01 quarto em Samambaia. Um bairro completo para a sua vida.

01 quarto em Samambaia. Um bairro completo para a sua vida. 01 quarto em Samambaia. Um bairro completo para a sua vida. As imagens são meramente ilustrativas. Os imóveis serão entregues com todos os itens constantes nos memoriais de incorporação R08 145.137 EAST

Leia mais

Um dos bairros mais arborizados de São Paulo vai ter o condomínio de casas mais charmoso da cidade.

Um dos bairros mais arborizados de São Paulo vai ter o condomínio de casas mais charmoso da cidade. BROOKLIN Um dos bairros mais arborizados de São Paulo vai ter o condomínio de casas mais charmoso da cidade. BROOKLIN UM BAIRRO PARQUE Viver em uma grande cidade, hoje, e disfrutar os prazeres do contato

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO N.º / 2014

LAUDO DE AVALIAÇÃO N.º / 2014 LAUDO DE AVALIAÇÃO N.º / 2014 Em atendimento à solicitação da...delegou-se ao engenheiro..., CREA- MG:.../D a incumbência de proceder a avaliação dos imóveis localizados na Rua Frei Orlando nº 360 e nº

Leia mais

CURRÍCULO SIMPLIFICADO

CURRÍCULO SIMPLIFICADO CURRÍCULO SIMPLIFICADO 1. DADOS PESSOAIS 01/09/2013 - JÚLIO CESAR DE ALMEIDA R.G. nº 6.068.805-1 / SSP/SP CPF nº 866.199.428-49 CREA/SP nº 0600768449 2. ESCOLARIDADE Graduação em Engenharia Civil, em 1978,

Leia mais

RESIDENCIAL CENTRAL PARK RIO VERDE

RESIDENCIAL CENTRAL PARK RIO VERDE MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO 01 - SITUAÇÃO O empreendimento, situar-seá Avenida I (Direita), Quadra 12, Lotes 04, 05 e 06, Parque dos Buritis e Rua Onze, Quadra 01, Lote 14, Parque Solar do Agreste, Gleba

Leia mais

Avaliação de terrenos

Avaliação de terrenos Avaliação de terrenos Avaliação de terreno pelo método comparativo com tratamento por fatores utilizando a estatística clássica Na avaliação de imóveis com o emprego do método comparativo de dados de mercado,

Leia mais

PESQUISA MENSAL DE VALORES DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL CIDADE DE SÃO PAULO JUNHO DE 2014.

PESQUISA MENSAL DE VALORES DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL CIDADE DE SÃO PAULO JUNHO DE 2014. PESQUISA MENSAL DE VALORES DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL CIDADE DE SÃO PAULO JUNHO DE 2014. O mercado de contratos novos de locação residencial realizados em junho na cidade de São Paulo registrou variação de

Leia mais

Edifício Grande Maison. Fachadas Frontal e Esquerda

Edifício Grande Maison. Fachadas Frontal e Esquerda Fachadas Frontal e Esquerda 2 Ficha Técnica Nome do empreendimento: Edifício Grande Maison Número total de pavimentos: 6 Área total do empreendimento: 0.783,90m² Área de lazer: 959,75m² Número de pavimentos

Leia mais

AF_Folheto Plantão_v3 Even.indd 1 08/06/10 20:00

AF_Folheto Plantão_v3 Even.indd 1 08/06/10 20:00 AF_Folheto Plantão_v3 Even.indd 1 08/06/10 20:00 morar na freguesia é diferente. Quem vive na Freguesia é apaixonado pelo bairro. Com um clima familiar e infraestrutura completa, a Freguesia é um dos mais

Leia mais

COMENTÁRIO AFRM/RS 2012 ESTATÍSTICA Prof. Sérgio Altenfelder

COMENTÁRIO AFRM/RS 2012 ESTATÍSTICA Prof. Sérgio Altenfelder Comentário Geral: Prova muito difícil, muito fora dos padrões das provas do TCE administração e Economia, praticamente só caiu teoria. Existem três questões (4, 45 e 47) que devem ser anuladas, por tratarem

Leia mais

EDITAL DE 1º E 2º LEILÃO

EDITAL DE 1º E 2º LEILÃO EDITAL DE 1º E 2º LEILÃO Cristiano Branchieri Escola, leiloeiro oficial, estabelecido na Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, nº370/53, Bairro Jardim do Shopping, em Caxias do Sul - RS está devidamente autorizado

Leia mais

Macroregião SESI. Extra. Shop. Bourbon. Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos USP. Pça. Panamericana

Macroregião SESI. Extra. Shop. Bourbon. Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos USP. Pça. Panamericana LOCALIZAÇÃO Macroregião SESI Extra Shop. Bourbon Pq. Villa Lobos Shop. Villa Lobos USP Pça. Panamericana Microregião Quadra Fiscal PRODUTO Ficha Técnica Construção: Even Construtora e Incorporadora Projeto

Leia mais

Seu 2/4 com suíte, segurança e área de lazer no Planalto. Excelente localização na Rua Agrestina.

Seu 2/4 com suíte, segurança e área de lazer no Planalto. Excelente localização na Rua Agrestina. Seu 2/4 com suíte, segurança e área de lazer no Planalto. Excelente localização na Rua Agrestina. Depois do Planalto Dream, a Construtora IG Potiguar lança mais um grande empreendimento de sucesso: Planalto

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA 10ª VARA CÍVEL DO FORUM CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO CAPITAL

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA 10ª VARA CÍVEL DO FORUM CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO CAPITAL EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIRETO DA 10ª VARA CÍVEL DO FORUM CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO CAPITAL Processo: 0029936-08.2016.8.26.0100 Classe Assunto: Cumprimento de Sentença

Leia mais

XV COBREAP CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS IBAPE/SP 2009 TRABALHO DE AVALIAÇÃO

XV COBREAP CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS IBAPE/SP 2009 TRABALHO DE AVALIAÇÃO XV COBREAP CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS IBAPE/SP 2009 TRABALHO DE AVALIAÇÃO Resumo A pesquisa de dados de mercado para utilização do método comparativo direto de dados é

Leia mais

Autor: Eng. Antônio Lúcio de Andrade Moreira

Autor: Eng. Antônio Lúcio de Andrade Moreira Autor: Eng. Antônio Lúcio de Andrade Moreira Engenheiro Civil graduado pela FUMEC - Belo Horizonte/MG 1992; Diretor da empresa AM Projetos e Sistemas; Atuações como Perito Judicial na Justiça Estadual

Leia mais

CÁLCULO DA DEPRECIAÇÃO DE APARTAMENTOS USANDO REGRESSÃO LINEAR E MÉTODO DE ROSS-HEIDECKE: UM ESTUDO COMPARATIVO

CÁLCULO DA DEPRECIAÇÃO DE APARTAMENTOS USANDO REGRESSÃO LINEAR E MÉTODO DE ROSS-HEIDECKE: UM ESTUDO COMPARATIVO CÁLCULO DA DEPRECIAÇÃO DE APARTAMENTOS USANDO REGRESSÃO LINEAR E MÉTODO DE ROSS-HEIDECKE: UM ESTUDO COMPARATIVO RESUMO Todos os materiais utilizados para a construção de edificações sofrem deterioração

Leia mais

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO TORRE PARNASO

MEMORIAL DE INCORPORAÇÃO TORRE PARNASO AO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO 2º OFÍCIO. BELÉM PA. LUXEMBURGO INCORPORADORA LTDA, empresa com sede em Belém, Estado do Pará, na Rua João Balbi nº 167, sala 107, bairro Nazaré, inscrita no CNPJ/MF

Leia mais

HISTÓRIA DO BAIRRO. Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade

HISTÓRIA DO BAIRRO. Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade LOCALIZAÇÃO HISTÓRIA DO BAIRRO Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona sudeste da cidade A Vila Prudente é um bairro em constante renovação, que está ficando

Leia mais

REGULAMENTO DE HONORÁRIOS

REGULAMENTO DE HONORÁRIOS PRELIMINARES REGULAMENTO DE HONORÁRIOS Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária Realizada às 19h:00m do dia 25.10.2012 Capítulo I Art.1º - Este Regulamento de Honorários para Avaliações e Perícias de

Leia mais

Para o desenvolvimento dos trabalhos e elaboração do presente laudo, foram executados os seguintes passos:

Para o desenvolvimento dos trabalhos e elaboração do presente laudo, foram executados os seguintes passos: 1. PRELIMINARES 1.1 Objetivo Constitui objetivo do presente trabalho a constatação do estado de conservação do Apartamento n 82 do Edifício Vivien Tereza, situado à Rua Domingos de Moraes, nº 348, Vila

Leia mais

Na Melhor Rua do Paraíso - Tomás Carvalhal, 555

Na Melhor Rua do Paraíso - Tomás Carvalhal, 555 ALTÍSSIMO PADRÃO Na Melhor Rua do Paraíso - Tomás Carvalhal, 555 Eu quero mais que morar bem. Eu quero morar na Tomás Carvalhal. Foto da Rua Tomás Carvalhal Basta uma breve caminhada pelas nobres e acolhedoras

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO. São Paulo, 07 de julho de 2.010. Consulente: Beatriz Batista Valchi

LAUDO DE AVALIAÇÃO. São Paulo, 07 de julho de 2.010. Consulente: Beatriz Batista Valchi São Paulo, 07 de julho de 2.010 Consulente: Beatriz Batista Valchi Gilberto Lobo de Campos, engenheiro, CREA 65.440- /D, tendo sido consultado para quantificar o valor de mercado do imóvel a ser alienado

Leia mais

SAIA do LUgAR comum. MATERIAL PROVISóRIO SUJEITO À ALTERAçãO.

SAIA do LUgAR comum. MATERIAL PROVISóRIO SUJEITO À ALTERAçãO. saia do lugar comum. nine ipiranga conceito saia do lugar comum. Por que morar do mesmo jeito e nos mesmos lugares? A resposta menos óbvia você encontra no Nine. Um empreendimento construído para desconstruir

Leia mais

Tendências e Perspectivas Painel FipeZAP 2015

Tendências e Perspectivas Painel FipeZAP 2015 MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO Tendências e Perspectivas Painel FipeZAP 2015 VARIAÇÃO EM 12 MESES REGIÃO ABC 30% 25% 20% IPCA (IBGE) Índice FipeZap Ampliado (20 cidades) Santo André São Bernardo do Campo

Leia mais

EDIFÍCIO MALIBU CONSTRUTORA CONSTRUTORA E INCORPORADORA HALIAS PROJETO ARQUITETÔNICO

EDIFÍCIO MALIBU CONSTRUTORA CONSTRUTORA E INCORPORADORA HALIAS PROJETO ARQUITETÔNICO CONSTRUTORA CONSTRUTORA E INCORPORADORA HALIAS PROJETO ARQUITETÔNICO Camila Veiga de Souza Crea 79.243/D ENDEREÇO DO EMPREENDIMENTO Rua Visconde de Taunay 912 Bairro Santa Mônica Belo Horizonte ÁREA DO

Leia mais

2015, às 14:00 horas, parte dos bens arrecadados na massa, na forma do artigo

2015, às 14:00 horas, parte dos bens arrecadados na massa, na forma do artigo 33ª VARA CIVEL DA CAPITAL - 33º OFÍCIO CIVEL DA CAPITAL FALÊNCIA DE: APACE INCORPORAÇÕES E PARTICIPAÇÕES LTDA. EDITAL DE LEILÃO JUDICIAL DE BENS IMÓVEIS ARRECADADOS NOS AUTOS DE FALÊNCIA DE APACE INCORPORAÇÕES

Leia mais

NORMA DE PROCEDIMENTOS. Locação de imóveis

NORMA DE PROCEDIMENTOS. Locação de imóveis Pág.: 1/6 1 Objetivo Esta Norma estabelece os procedimentos referentes à celebração, renovação e rescisão dos contratos de locação de imóveis efetuados pela COPASA MG, exclusivamente para o exercício de

Leia mais

RB CAPITAL RENDA II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

RB CAPITAL RENDA II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII RB CAPITAL RENDA II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CÓDIGO BM&FBOVESPA: RBRD11 ISIN: BRRBRDCTF008 Relatório de Análise Abril de 2011 Sumário Introdução... 3 Empreendimento AmBev... 4 Empreendimento

Leia mais

Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). Tetto Empreendimentos Imobiliário e Paulo Baeta Empreendimentos.

Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). Tetto Empreendimentos Imobiliário e Paulo Baeta Empreendimentos. 1) Incorporação: Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). 2) Autoria dos Projetos: Crosara Arquitetura e Consultoria Ltda. CREA nº 7950/RF-DF 3) Planejamento e Vendas: Tetto

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS

VALEC: Desenvolvimento Sustentável do Brasil RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS 1. EDITAL: Edital de Concorrência Pública N o 022/2010 Contratação de empresa de consultoria para realização de serviços de apoio técnico ao gerenciamento

Leia mais

Mapa de Localização Foto Aérea Fotos da região Fachada Torre B Torre C Projetistas Projeto de arquitetura: Jonas Birger Arquitetos Projeto de decoração: Fernanda Marques Associados Projeto de paisagismo:

Leia mais

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES Avaliação de imóveis para fins de direito conforme normas da ABNT As normas brasileiras da ABNT que estabelecem os procedimentos para avaliação

Leia mais

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL PINHEIROS DA CAPITAL - SP

EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL PINHEIROS DA CAPITAL - SP fls. 94 319 EXMA. SRA. DRA. JUÍZA DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL XI PINHEIROS DA CAPITAL - SP PROCESSO : Nº 1009623-19.2015.8.26.0011 CARTÓRIO : 4º OFÍCIO AÇÃO : DESPESAS CONDOMINIAIS REQUERENTE

Leia mais

Análise Exploratória de Dados

Análise Exploratória de Dados Análise Exploratória de Dados Profª Alcione Miranda dos Santos Departamento de Saúde Pública UFMA Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva email: alcione.miranda@gmail.com Introdução O primeiro passo

Leia mais

CREDENCIAMENTO Nº 2014/12284 (7421) Errata

CREDENCIAMENTO Nº 2014/12284 (7421) Errata CREDENCIAMENTO Nº 2014/12284 (7421) Errata OBJETO: Credenciamento de empresas que cumpram as exigências de habilitação, visando à contratação de serviços técnicos profissionais de engenharia e/ou arquitetura,

Leia mais

FICHA TÉCNICA TOTAL DE UNIDADES: 122 8 APARTAMENTOS POR ANDAR 60 UNIDADES COM 2 DORMITÓRIOS 1 SUÍTE : 64M² 62 UNIDADES COM 3 DORMITÓRIOS 1 SUÍTE: 69M²

FICHA TÉCNICA TOTAL DE UNIDADES: 122 8 APARTAMENTOS POR ANDAR 60 UNIDADES COM 2 DORMITÓRIOS 1 SUÍTE : 64M² 62 UNIDADES COM 3 DORMITÓRIOS 1 SUÍTE: 69M² FICHA TÉCNICA INCORPORAÇÃO: EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S/A CONSTRUÇÃO: EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S/A PROJETO DE ARQUITETURA: JONAS BIRGER ARQUITETURA ENDEREÇO: RUA CEL. FRANCISCO JÚLIO CÉSAR

Leia mais

TRATAMENTO POR FATORES NA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS

TRATAMENTO POR FATORES NA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS TRATAMENTO POR FATORES NA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS O tratamento por fatores tem por objetivo tornar comparáveis os dados coletados na pesquisa. É a parte mais trabalhosa da avaliação. O tratamento

Leia mais

Apartamentos Disponíveis em Salvador

Apartamentos Disponíveis em Salvador Apartamentos Disponíveis em Salvador Não é surpresa que um apartamento em Salvador seja a escolha de muitos compradores que querem viver ou investir nessa linda cidade litorânea. Tem tudo o que um investidor

Leia mais

IMÓVEIS DE TERCEIROS

IMÓVEIS DE TERCEIROS BALNEÁRIO CAMBORIÚ ÁREA PARA ALUGUEL OU VENDA Endereço: Av. Marginal Oeste esq. Rua Peroba, BR101 Km132 Terreno B. Camboriú e região Executamos obras no terreno de acordo com projeto Em região de grande

Leia mais

Sua vida merece esta novidade.

Sua vida merece esta novidade. Condomínio Acqua Foto Ilustrativa Sua vida merece esta novidade. Mudar é sempre um grande passo. Agora imagine mudar para um lugar onde sua família terá tudo que precisa para ser feliz e viver com conforto,

Leia mais

Vice-presidência de Governo Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável Gerência Nacional de Assistência Técnica

Vice-presidência de Governo Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável Gerência Nacional de Assistência Técnica Vice-presidência de Governo Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável Gerência Nacional de Assistência Técnica Apoio Técnico a Questões Relativas à Avaliação em Massa

Leia mais

3,7 km do Shopping Paulista 4,2 km da Avenida Paulista 3,5 km do Centro Cultural SP

3,7 km do Shopping Paulista 4,2 km da Avenida Paulista 3,5 km do Centro Cultural SP Localização Localização ] 3,7 km do Shopping Paulista 4,2 km da Avenida Paulista 3,5 km do Centro Cultural SP A Vila Mariana é um bairro desejado pelos paulistanos que valorizam a qualidade de vida, traduzida

Leia mais

AVALIAÇÃO DE TERRENO URBANO PELO MÉTODO INVOLUTIVO VERTICAL

AVALIAÇÃO DE TERRENO URBANO PELO MÉTODO INVOLUTIVO VERTICAL AVALIAÇÃO DE TERRENO URBANO PELO MÉTODO INVOLUTIVO VERTICAL RESUMO Guilherme Boeira Michels (1), Evelise Chemale Zancan (2) UNESC Universidade do Extremo Sul Catarinense (1)boeira1693@hotmail.com,(2) ecz@unesc.net

Leia mais

ANÁLISE DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

ANÁLISE DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS Curso de Avaliações Prof. Carlos Aurélio Nadal cnadal@ufpr.br 1 AULA 04 ANÁLISE DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS 2 Dificuldades das avaliações imobiliárias características especiais dos imóveis, que

Leia mais

DESCRIÇÃO DO BEM. LOCALIZAÇÃO: Imóvel localizado na Rua Nilson Gottlieb nº 11023 (margem da BR-277) nesta Cidade e Comarca de Foz do Iguaçu Paraná.

DESCRIÇÃO DO BEM. LOCALIZAÇÃO: Imóvel localizado na Rua Nilson Gottlieb nº 11023 (margem da BR-277) nesta Cidade e Comarca de Foz do Iguaçu Paraná. PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU CARTÓRIO DISTRIBUIDOR PÚBLICO E ANEXOS AVENIDA PEDRO BASSO, 1001 JARDIM PÓLO CENTRO CEP: 85.863-756 LAUDO DE AVALIAÇÃO A Avaliadora Judicial, infra-assinada, em

Leia mais

IMÓVEIS DE TERCEIROS

IMÓVEIS DE TERCEIROS BALNEÁRIO CAMBORIÚ ÁREA PARA ALUGUEL OU VENDA Endereço: Av. Marginal Oeste esq. Rua Peroba, BR101 Km132 Terreno B. Camboriú e região Executamos obras no terreno de acordo com projeto Em região de grande

Leia mais

Insolvência de Edigaia - Imobiliária, S.A. Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia - 2.º Juízo. Processo 635/10.3TYVNG

Insolvência de Edigaia - Imobiliária, S.A. Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia - 2.º Juízo. Processo 635/10.3TYVNG . Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia - 2.º Juízo Processo 635/10.3TYVNG Relatório de Análise / Avaliação dos Activos Imobiliários Garagem O Relatório de Análise / Avaliação dos Activos Imobiliários

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DAS UNIDADES AUTONOMAS

MEMORIAL DESCRITIVO DAS UNIDADES AUTONOMAS MEMORIAL DESCRITIVO DAS UNIDADES AUTONOMAS Memorial descritivo das unidades privativas do Edifício SPAZIO DI ACÁCIA a ser edificado na Rua Rui Barbosa esquina com Rua São João, bairro São Presidente Médice

Leia mais