Aumentando A Termogênese Pós Prandial

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2 Autor: Claudio G. Amorim dos Santos Site: Advertência Jurídica O conteúdo dessa publicação é baseado nas opiniões e pesquisas do autor. As informações aqui presentes não pretendem substituir um tratamento médico profissional e também não tem objetivo de servirem de conselho médico. O objetivo é compartilhar os conhecimentos e informações obtidos a partir de pesquisas do autor nos mais de 28 anos de tentativas em ser magro e nos mais de 7 anos e clientes atendidos e acompanhados enquanto proprietário de academia. Você é encorajada (o) a tomar suas próprias decisões em relação a sua saúde devendo fazer apenas o que é adequado para o seu bem estar e para melhoria das condições físicas do seu corpo e da sua saúde. O autor não deve ser responsabilizado por qualquer pessoa ou entidade com respeito a quaisquer perdas e danos relacionados direta ou indiretamente às informações contidas nesse e-book e praticadas de maneira incorreta que desrespeite a orientação do seu médico em caso de tratamentos. Se você não concorda com as estipulações acima descritas, deve retornar o e- book ao autor sem continuar a leitura, recebendo a restituição do seu dinheiro integralmente conforme descrito na garantia. Avisos e Direitos Autorais Direitos Autorais - Copyright por Cláudio G. A. dos Santos. Todos os direitos reservados em todo mundo. Esse não é um e-book Gratuito. Você não tem nenhum direito de reimpressão ou redistribuição deste. As leis de Direitos Autorais nacionais e internacionais tornam ilegal copiar, distribuir ou criar trabalhos derivados do livro, totalmente ou em parte sem autorização prévia do Autor.

3 Olá! Acho que você já sabe que o Grande Segredo para o emagrecimento definitivo é acelerar o metabolismo. Quando nós comemos, nós criamos um Gasto no metabolismo que se chama Termogênese Pós Prandial, que significa o quanto de energia o corpo gasta para fazer a digestão. No Momento Em que Está Fazendo A Digestão, o Corpo Está Gastando Energia. O ser humano foi nômade por 2,5 milhões de anos, e durante esse período, não existiam obesos. Ele sempre comia o que estava disponível pelo caminho, todos os tipos de nutrientes. O nosso sistema digestivo é um longo tubo muscular, que mede entre 6 a 9 metros de comprimento. As calorias dos alimentos significam a quantidade de calor que os alimentos disponibilizam para o corpo na hora que eles estão sendo digeridos. Em outras palavras, quanto mais calórico o alimento, mais calorias o seu corpo precisa gastar para fazer a digestão.

4 Quando você come e caminha em seguida, os custos com o trabalho digestivo aumentam, o corpo gasta mais energia quando ele tem que fazer a digestão e caminhar ao mesmo tempo. A Técnica Para Intensificar A Termogênese Pós Prandial Foi Uma Descoberta Minha, nas Tentativas Que Eu Fazia Para Amenizar O Efeito Sanfona Que Aconteciam No Meu Corpo Quando Eu Fazia As Dietas Que Restringem Os Carboidratos e Diminuem As Calorias. Eu não sei se Você sabe, fui proprietário de Academia por 7 anos. Em 2006, numa tarde de domingo, após ter comido exageradamente na noite anterior, eu tinha ido a um rodizio de Pizzas, e, no outro dia, domingo (o dia do lixo) eu tinha almoçado exageradamente ao ponto de ficar me sentindo mal de tanto comer... Eu morava perto da academia e resolvi ir caminhar lentamente para abaixar a digestão... Chegando lá eu coloquei o relógio que mede a frequência cardíaca e fui para esteira, como o Estômago estava muito cheio coloquei a velocidade em 3 por hora e comecei a caminhar escutando música.

5 Eu Caminhava bem lentamente, parava tomava água e voltava, fiquei fazendo isso, o estômago começou a liberar os gazes pela boca, fui observando o processo digestivo, senti que começou a pegar e reduzi mais ainda a velocidade... Aos 20 minutos de caminhada percebi que a digestão começou a baixar e resolvi ficar caminhando até sentir meu estomago completamente vazio... Depois de 45 minutos eu senti a comida começar a descer do estômago para o intestino e comecei a liberar os gazes dessa vez do intestino, estava sozinho, continuei parando para tomar água e voltava a caminhada lenta. Na realidade foi uma experiência totalmente diferente porque estamos acostumados a caminhar mais acelerado, fazer tudo mais acelerado e essa caminhada você tem que fazer bem lenta, o MAIS LENTO possível... Era um domingo e eu tinha tempo à vontade para saciar minha curiosidade, por isso fiquei por 1 hora e 53 minutos caminhando lentamente até sentir meu estômago vazio, porém sem a sensação de fome. Eu fui pra casa, tomei um banho e dei uma descansada, levantei e Umas 2 horas depois de ter feito a caminhada, eu comecei a

6 sentir fome novamente, isso me deixou intrigado pelo fato da caminhada, Apesar de Ter Sido Longa, Não Ter Promovido Um Grande Gasto energético, pois os batimentos cardíacos não tinham subido muito durante a caminhada. No outro dia me pesei ao acordar como era de costume e percebi que apesar da comilança exagerada no sábado e no domingo, meu corpo não tinha aumentado de peso com o fim de semana do lixo... Depois desse dia eu passei a testar exaustivamente caminhar lentamente após comer muito e descobri que o corpo foi ficando cada dia mais eficiente na função, aumentando os gastos na termogênese pós prandial, pelo fato deu a cada dia eu precisar de menos tempo de esteira para sentir o estomago vazio, sendo que, hoje em dia, mesmo comendo exageradamente, de 40 min a uma hora de caminhada bem lenta é o suficiente para sentir o estomago vazio, sem fome, porém vazio. O erro fatal que todos especialistas em emagrecimento estão cometendo é desacelerar o metabolismo de quem tenta emagrecer! O chamado AEJ, Aeróbico Em Jejum, hoje em dia está na moda. A primeira vez que eu ouvir falar desse Aeróbico Em Jejum foi em 2005.

7 O aeróbico em jejum em pessoas com deficiência de massa magra causa hipoglicemia, tonturas, suor frio, e desmaios durante os exercícios. E para piorar ainda mais, desacelera o metabolismo de quem está tentando emagrecer. Agora eu vou te mostrar a técnica não convencional e muito simples que vai turbinar o seu emagrecimento usando todas as comidas calóricas naquelas situações que você comeu a mais do que deveria, para que você comece aplica-la ainda hoje. Eu chamo essa técnica de aceleração tantrica porque você tem que caminhar muito lentamente de maneira que os seus BATIMENTOS CARDÍACOS Subam O Mínimo Possível.

8 O GRANDE PASSO ACELERADOR 1 Comer Exageradamente; 2 Caminhar o Mais Lento Possível Por pelo menos 15 Minutos; 3 Tomar Água durante a caminhada; 4 Durante a Caminhada Lenta, Alongar os Punhos; 5 Repetir Todos os Dias. Em pouquíssimo tempo sua termogênese pós prandial promoverá gastos calóricos elevados e uma mudança no comportamento do seu ciclo de armazenamento de energia nas reservas de gorduras. Comer e depois caminhar é o EVENTO MAIS ANTIGO gravado na memória celular do corpo humano.

9 Essa caminhada lenta Pode Ser Feita DENTRO DE CASA mesmo, indo e vindo num curto espaço. Quando caminhamos na rua ou no parque temos um ritmo habitual que é normalmente meio ligeirinho, então quando distraímos passamos a caminhar mais acelerado sem perceber... Por isso, no momento em que você perceber que está caminhando mais acelerado, desacelere para evitar atrapalhar a digestão e por consequência ficar com indisposição e dores de cabeça, a intenção é acelerar a digestão e isso exige uma caminhada bem lenta, quase de arrasto. A finalidade da caminhada lenta após comer é única e exclusivamente para aumentar a termogênese pós prandial, por isso, tem que ser lenta, a intenção não é promover gastos calóricos acentuados com a caminhada e sim com a digestão. A intenção é criar a necessidade de produção dos hormônios antagônicos e contra reguladores no momento do processo digestivo. Quando comemos muito e ficamos parados o corpo cria picos de insulina para estocar a glicose no fígado, para que ela seja transformada e armazenada em forma de glicogênio e reservas de gorduras.

10 Quando comemos e caminhamos lentamente o corpo cria picos de insulina que é o hormônio responsável por levar energia para dentro das células do corpo, ele literalmente alimenta as células. Ao mesmo tempo em que o sangue está ficando repleto de glicose (fonte de energia) e de insulina (hormônio que estoca energia), a insulina liberada vai repor os estoques de energias das células dos tecidos musculares digestivos e dos grupos envolvidos na caminhada, que o corpo está fazendo uso e são chamadas de glicogênio muscular, mudando assim as sinapses de estocagem do hormônio insulina, que vai priorizar naquele momento repor energia muscular ao invés de armazenar energia nas células de gorduras. Essa pequena caminhada depois de comer encarece o custo da termogênese pós prandial e impede o corpo de armazenar gorduras durante a digestão, que está sendo realizada em ambiente com excesso de calorias. É uma libertação para o corpo, porque promovemos uma troca no comportamento hormonal no momento em que o corpo está com excesso de energias, é uma quebra de ciclo sináptico que priorizava estocar gorduras e agora tem, naquele momento, mesmo estando cheio de energia, que estocar glicogênio nos tecidos musculares. Por isso, a repetição diária até que vire hábito, é o preço e o esforço que você vai ter que fazer até que seu corpo aprenda

11 que estocar energia muscular é mais importante do que armazenar gorduras. Com o tempo o corpo passa a gastar mais energia durante a termogênese e passa adotar um comportamento de gastos mais acelerado durante o dia. Todos os órgãos do corpo humano consomem calorias para realizar suas funções e o aumento da termogênese promove um aumento nos gastos funcionais do dia a dia elevando naturalmente a taxa metabólica basal (TMB). Se o seu tempo for curto, coma a vontade e caminhe lentamente por 15 minutos todos os dias. Se você estiver com tempo, coma a vontade e caminhe lentamente até sentir o estômago vazio. O melhor horário para acelerar o metabolismo é caminhar após o café da manhã, lembre-se, sempre o mais lento possível para estimular a digestão. Na verdade, para colher os benefícios do emagrecimento acelerado e consistente, você precisa apenas conhecer os

12 segredos que aceleram o seu metabolismo e mudam as prioridades do seu ciclo energético. O seu corpo tem a capacidade de antecipar os acontecimentos cotidianos. Por isso, depois de algum tempo, só de pensar em comer e caminhar faz o seu corpo Preparar os hormônios e se Acelerar. Pratique todos os dias e o comportamento vai ficando automático, até chegar num ponto em que vira hábito o corpo se manter acelerado durante o dia. VOCÊ DEVE HIDRATAR BASTANTE TODOS OS DIAS A orientação completa e passo a passo sobre os alimentos que emagrecem muito quando consumidos na janta e como usar os doces e carboidratos para acelerar o metabolismo você recebe no curso avançado MED. Um grande abraço coloque em prática que você vai amar os resultados.

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