Estratégias para aumentar conversões

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estratégias para aumentar conversões"

Transcrição

1 Estratégias para aumentar conversões

2 Uma nova ferramenta para controlar os lances de forma automática, oferecendo mais controlo, flexibilidade e relatórios detalhados. Flexibilidade Controlo Relatórios Otimizar a nivel de campanha, grupos de anúncios e palavras chave* Mais controlo que nunca. Exemplo: Defina lances de primeira posição da página apenas quando há um nível de qualidade determinado. Relatório detalhados de cada estratégia de ofertas, para avaliar o rendimento. *Lances por palavras-chave: não está disponível em todas as estratégias

3 Estratégia 1: "Segmentar localização da página de pesquisa = Aparecer na primeira posição/primeira página O que pode fazer? Suba ou baixe o CPC para chegar à estimativa de lance de nível superior" ou primeira página, quando os lances estão debaixo do níveis desejados. Pode utilizar a nível de palavra-chave e grupos de anúncios. Porquê utilizá-la? Para os anúncios aproveitarem as vantagens de estar no topo da página (sitelinks, títulos maiores) e na primeira página (maior visibilidade). Quais são os objetivos? Branding: anúncios mais visíveis, sitelinks com diferentes linhas de produto. Resposta direta: CTR maior ao estar numa posição superior, mostrar os sitelinks com ofertas especiais, posições altas em momentos de alta temporada, etc.

4 Segmentação por localização da página de pesquisa Importante Não é garantido que o anúncio apareça em na primeira posição ou na primeira página. As estimativas e estratégias de lance irão tentar alcançar a localização desejada, mas a posicão final do anúncio dependerá do leilão (influenciado pela concorrência e nível de qualidade)

5 Segmentar localização da página de pesquisa Automatização da oferta de CPC Aumente e diminua as ofertas automáticamente: o sistema estabelece os CPC de forma automática, aumentando ou diminuindo para que os lances cumpram a estimativa de primeira página de pesquisa ou de primeira posição. Estabeleça as ofertas: Escolha o CPC máximo, mas se este está demasiado baixo para que o anúncio apareça na posição desejada, o Google AdWords irá aumentar automáticamente. Centro de ajuda: Mais informações sobre como configurar estratégias de lance flexíveis Mais informações sobre como mostrar os seus anúncios na primeira página

6 Segmentação por localização da página de pesquisa Ajuste da oferta (Opcional) Suba ou baixe o CPC de forma percentual com respeito aos CPC estimados para o topo da página ou primeira página. Melhore a posição do anúncio uma vez esteja na primeira posição ou primeira página de pesquisa. Exemplo: Está a utilizar uma estratégia para aparecer primeira página de pesquisa. Na página de pesquisa há outros anúncios. Não se conforma por estar na primeira página de pesquisa, e quer que o seu anúncio saia com uma posição superior a 11. Ajuste o CPC para que este seja mais competitivo. Limite da oferta do CPC máximo (Opcional) Estabeleça um limite de CPC para campanhas, grupos de anúncios ou palavras-chave e controle o máximo que está disposto a pagar por cada clique. Se não indicar nenhum limite de CPC, o Google AdWords ajustará os CPCs ao nível mais adequado para conseguir o objectivo que definiu.

7 Estratégia 2: Conseguir o máximo de cliques O que pode fazer? Ajustar o CPC automaticamente para gerar o maior número de cliques possíveis. Pode utilizar a nível de palavra chave e grupo de anúncio. Opcional: Inclua um orçamento determinado para esta estratégia (diferente do orçamento diário da campanha). Porquê utilizá-la? Otimize resultados para vários elementos de uma conta (palavras chave, grupos de anúncios ou campanhas), sem as restrições do orçamento diário das campanhas. Indique um limite de CPC máx. Faça a gestão manual dos CPCs de uma série de palavras chave (por exemplo, as de marca) e deixar que a estratégia de lances faça a gestão do "long tail" Quais são os objetivos? Tráfico ao site: atraia o maior número possível de clientes à página dos seus clientes, CPC preciso, não meça conversões.

8 Conseguir o máximo de cliques Investimento objetivo: quantidade diária para investir em todos os grupos de anúncios, palavras-chave e campanhas que aplicamos esta estrategia de oferta. Como funciona: O investimento é distribuído entre todos os elementos aos quais se aplica a estratégia. O sistema do Google AdWords procura investir este objetivo para que obtenha o maior número de cliques possíveis. Não altere o total do orçamento diário da campanha (não irá exceder por usar esta estratégia de lance). Se não indica nenhum investimento objetivo, o Google AdWords irá tentar alcançar os objetivos dentro do seu orçamento ou orçamentos diários.

9 Exemplo de estratégia de ofertas 2: Maximizar cliques Uma loja de roupa quer atribuir um orçamento de a uma campanha especial, para conseguir o maior número de cliques possíveis. Campanha: Carteiras Grupo (novo): Carteiras 8 dias de descontos Campanha: Sapatos Grupo (novo): Sapatos 8 dias de descontos A estratégia de lance Maximizar cliques" é aplicada a estes dois grupos de anúncios e ambos é atribuído um orçamento de

10 Estratégia 3: CPC optimizado (Enhanced CPC) O que pode fazer? Porquê utilizá-la? Versão flexível do ecpc, que pode ser usada a nível de grupo de anúncio. Mantenha o controlo do CPC e aumente a possibilidade de conversões. As alterações de CPC serão realizadas no momento do leilão. Para combinar ecpc com campanhas ou grupos de anúncios de forma mais flexível. Pode fazer uns testes apenas em uns grupos de anúncios e comparar o rendimento em relação ao lance manual e outras ferramentas de lances de terceiros (Marin, Kenshoo). Quais são os objetivos? Mais conversões, controlando o CPC. *Requisito: 15 conversões nos últimos 30 dias para a campanha ou grupo de anúncios onde a estratégia irá ser aplicada.

11 Tire o máximo partido do seu orçamento com o CPC melhorado O primeiro passo a seguir são os lances em tempo real: O CPC melhorado aumenta os seus lances nas situações que o utilizador provavelmente irá converter, e diminui os lances quando isso é menos provável. Normalmente, o ecpc aumenta em +6% no nº de conversões e diminiu o CPA em 3%. O CPC melhorado também permite alterar os lances até um 30% de 50% das impressões elegíveis. O ecpc utiliza dados de backend para decidir os lances. Controle os ajustes de lance de: Tempo, localização e dispositivo. É a melhor opção ao otimizar as campanhas para o Otimizador de conversões. Utiliza Utilize os lances automáticos ao otimizar as contas para conseguir um aumento de 6% nas conversões e uma redução de 3% no CPA.

12 Estratégia 4: Maximize as vendas com o Otimizador de conversões Concentre as suas campanhas para as vendas: Em média, o Otimizador de conversões aumenta as conversões em 21% e reduz o CPA em 14%. O Otimizador de conversões automatiza todos os ajustes de lance em função da probabilidade de uma conversão, segundo o histórico. A ferramenta analisa um conjunto de informações para ajustar os lances e aumentar as conversões mantendo o mesmo orçamento da campanha. Implementação: Utilize o CPA objetivo recomendado ou pode configurá-lo inicialmente um 10% acima do seu CPA objetivo real. Deixe que o otimizador de conversões funcione durante duas semanas (pelo menos!) antes de realizar alguma alteração e que consiga um CPA inferior. Utilize o Otimizador de conversões para aumentar as conversões em 21% e reduzir o CPA em 14%.

13 Estrategia 5: CPA objetivo O que pode fazer?* Versão flexível do Otimizador de conversões, pode usar a nível de grupo de anúncio. Ajuste automáticamente o CPC máximo para conseguir o maior nº de conversões, com um CPA objetivo. Porquê utilizá-la? Pode aplicar um CPA objetivo a vários grupos ou campanhas de cada vez: se fizesse isso com o Otimizador de conversões demoraria muito mais. Pode fazer um teste no grupo de anúncios e comparar o rendimento com outras ferramentas de lances externas ou métodos manuais. Quais são os objetivos? Mais conversões controlando o CPA *Requisito: 15 conversões nos últimos 30 dias para a campanha ou grupo de anúncios onde a estratégia será aplicada.

14 Estratégia 6: Retorno do investimento publicitário pretendido Retalho/Viagens/eCommerce Lance tendo em conta o valor do carrinho de compras Conversões com valores diferentes Quando cada =po de lead tem valores diferentes Sign-up Dynamic retarge<ng display Quando tem um feed de produto (Display, Remarke=ng Dinâmico) estabelece um único obje=vo de retorno do inves=mento publicitário médio e o Google AdWords ajusta segundo o valor de produto. Não precisa que segmente as listas para fazer lances diferentes segundo o valor do u=lizador.

15 Melhores práticas de ROAS pretendido Campanhas/Grupos de anúncios (o nível que vai a aplicar: palavra-chave, grupo de anúncios, campanha) com pelo menos 30 conversões nos últimos 30 dias e 30 dias com dados). Quantas mais conversões houver, melhor. Coloque objetivos razoáveis, partindo do rendimento atual: Valor das conversões/custo. Espere 2-3 semanas para avaliar e fazer alterações: para considerar os atrasos para contabilizar as conversões por cookie e entender padrões dos dias da semana. Pode usar limites mínimos e máximos para os lances (Nota: isto pode evitar que se lance de forma óptima).

16 Tire o máximo partido do comportamento de pesquisa em tempo real Regras automatizadas: As regras automatizadas permitem realizar alterações na sua conta de maneira automática, em função dos ajustes e das condições que escolher. Altere os lances, os orçamentos, o estado e muito mais. Tire o máximo partido ao comportamento de pesquisa em tempo real: Programe alterações automáticas nas contas dos seus clientes em função dos critérios defina. As regras automatizadas aumentam ou reduzem os lances quando sejam cumpridas as métricas de rendimento específicas (por exemplo, percentagem de conversões). Controle de forma automática a sua posição de anúncio média para melhorar o ROI. Pode aumentar ou reduzir o orçamento da sua camapanha em função das suas preferências e dos objetivos da sua campanha. Exemplo: Aumente 20% o orçamento diário Se a taxa de conversões é superior a 5% E se taxa de rejeição é inferior a 20%

17 Combine e experimente as estratégias de lance Pode combinar várias estratégias na mesma campanha: C A M P A N H A ou em partes de uma campanha. Grupo de anúncios 1 mais vendas com um CPA objetivo Grupo de anúncios 2 Lance CPC Manual + CPC Melhorado Grupo de anúncios 3 Várias estratégias combinadas Palavras de marca Primeira posição ou primeira página Palavras genéricas Máximo cliques com um orçamento definido

18 1º passo: Vá à Biblioteca partilhada, secção de "Estratégias de lance"

19 2º passo: Escolha e configure uma Estratégia de ofertas

20 3º passo: Aplique a estratégia de ofertas às campanhas, grupos de anúncios ou palavras-chave*, do separador correspondente *apenas para localização da página e maximizar cliques.

21 Como obter relatórios Os relatórios de estratégias de lance podem obter: 1) dados agregados: na Biblioteca partilhada, secção Estrategias de lance. 2) dados individuais: em cada separador (palavras chave, grupos de anúncios ou campanhas), adicione a coluna Atributos > Estratégias de lance e Tipo de estratégia de lance.

22 Boas campanhas natalícias!

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing atfmarketing Agência Especializada em Web e Marketing Glossário de termos do Google AdWords Sumário Baixo volume de pesquisa Campanha Clique Conversão Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência

Leia mais

Guia do Estudante. Versão 1.2b

Guia do Estudante. Versão 1.2b Guia do Estudante Versão 1.2b Atividade Dependendo do seu cenário de jogo, você estará a anunciar produtos e serviços em Baigoo - um fictício Motor de Busca. Baigoo simula um modelo de anúncio de mercado

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes Guia para iniciantes no Adwords Edição para iniciantes 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde

Leia mais

E-books. Introdução ao Google Adwords. Sebrae. Como funciona o Google Adwords. Benefícios da Ferramenta. Índice de qualidade. Formatos de anúncios

E-books. Introdução ao Google Adwords. Sebrae. Como funciona o Google Adwords. Benefícios da Ferramenta. Índice de qualidade. Formatos de anúncios E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução ao Google Adwords Como funciona o Google Adwords Benefícios da Ferramenta Índice de qualidade Formatos de anúncios Visualização dos anúncios na página de pesquisa

Leia mais

Anu ncios Remember-RO. Agregadores de Server X Google Adwords

Anu ncios Remember-RO. Agregadores de Server X Google Adwords Anu ncios Remember-RO Agregadores de Server X Google Adwords Agregadores de Servers Top servers 200 Apresentação: Não existe nenhum mídia-kit que informa os resultados do site. Servidor brasileiro Opções

Leia mais

Glossário. Anúncios no Facebook

Glossário. Anúncios no Facebook Glossário Anúncios no Facebook Ações O número de vezes que as pessoas curtiram sua Página, curtiram publicações em sua Página, comentaram, @ mencionaram, fizeram o check-in em um local, marcaram sua marca

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

Otimização de Campanhas. Tiago Flores Dias

Otimização de Campanhas. Tiago Flores Dias Otimização de Campanhas Tiago Flores Dias Introdução Nesta aula seguiremos os seguintes tópicos Psicologia do Consumidor Apelos Racionais e Emocionais Boas Práticas Politicas e Diretrizes de Anúncios Psicologia

Leia mais

NINJAPPC NINJAPPC TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

NINJAPPC NINJAPPC TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS Os 16 maiores erros cometidos nas campanhas de Adwords Parte IV 7 Não separar as campanhas da rede de pesquisa da rede display Aula B4 CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar?

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? O que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, o termo é conhecido como Otimização para Buscas. Ele

Leia mais

Agenda. 1. O Marketing Digital. 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online

Agenda. 1. O Marketing Digital. 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online Agenda 1. O Marketing Digital 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online 4. Vantagens da Publicidade Online na Hotelaria e Turismo O Marketing Digital Antes

Leia mais

O que é o Google Adwords?

O que é o Google Adwords? O que é o Google Adwords? É o sistema de publicidade do Google, que é a ferramenta de busca mais usada no Brasil e no mundo. Existem 4 tipos diferentes de campanhas no Google Adwords. 1 Rede de Pesquisa

Leia mais

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias Planejamento e Estratégia Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos Brainstorming e Brainwriting Orientação dos Objetivos Composição do Briefing BrainStorming e Brainwriting

Leia mais

Como usar o Google para estudar seu mercado online

Como usar o Google para estudar seu mercado online Como usar o Google para estudar seu mercado online Google AdWords O Google é líder no mercado de buscadores na internet com 80% das buscas, seguido pela Microsoft/Bing com 9,91% Yahoo! com 6,50% e o outros

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto

Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Índice Crie a sua conta do Google AdWords 3 Versões do seu programa 3 Dados de acesso 3 Active a sua

Leia mais

Nova Versão 3.0 do Software de Gestão de Equipamentos da Katun KDFM!

Nova Versão 3.0 do Software de Gestão de Equipamentos da Katun KDFM! Nova Versão 3.0 do Software de Gestão de Equipamentos da Katun KDFM! MAIS FÁCIL DE NAVEGAR MAIS RÁPIDO DE USAR MAIS FÁCIL DE GERIR ALERTAS NOVAS OPÇÕES DE LIMPEZA DE ALERTAS MAIS FÁCIL DE USAR OS PERFIS

Leia mais

Google AdWords. Alavancando Negócios com o Google AdWords

Google AdWords. Alavancando Negócios com o Google AdWords Google AdWords Alavancando Negócios com o Google AdWords Fernando Mello Sócio da Octavarium www.octavarium.com.br LinkedIn : http://br.linkedin.com/in/mellofernando Facebook: www.facebook.com/josefernandomello

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

SEMINÁRIO GVCEV: E-commerce: desafios e oportunidade

SEMINÁRIO GVCEV: E-commerce: desafios e oportunidade SEMINÁRIO GVCEV: E-commerce: desafios e oportunidade 7 ESTRATÉGIAS para melhorar o desempenho do e-commerce 1. Como incrementar o ROI? Métrica secundária Coeficiente de Conversão = Valor Aprovado / Valor

Leia mais

Eleita em 2014 pela ACSP a agência de marketing digital com maior índice de clientes satisfeitos. A maior agência de marketing para PMEs do Brasil

Eleita em 2014 pela ACSP a agência de marketing digital com maior índice de clientes satisfeitos. A maior agência de marketing para PMEs do Brasil A maior agência de marketing para PMEs do Brasil Mais de 400 clientes. 95% satisfeitos com os resultados Eleita em 2014 pela ACSP a agência de marketing digital com maior índice de clientes satisfeitos.

Leia mais

Análise de Preferências - Estudos para Criação e Desenvolvimento de Produtos ou Serviços

Análise de Preferências - Estudos para Criação e Desenvolvimento de Produtos ou Serviços Análise de Preferências - Estudos para Criação e Desenvolvimento de Produtos ou Serviços 1- Enquadramento O Serviço: Analisar as preferências dos consumidores e identificar os trade-offs que fazem nas

Leia mais

NINJAPPC NINJAPPC TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

NINJAPPC NINJAPPC TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS Os 16 maiores erros cometidos nas campanhas de Adwords Parte III 10 Não monitorar os termos de pesquisa Aula B14 No estudo do comportamento de busca do mercado consumidor,

Leia mais

Google Adwords. Campanha Placontec Relatório 08/2012 08/2013

Google Adwords. Campanha Placontec Relatório 08/2012 08/2013 Google Adwords Campanha Placontec Relatório 08/2012 08/2013 COZINHA PROFISSIONAL COZINHA INDUSTRIAL RESTAURANTES A nova campanha Adwords da Placontec foi pensada de acordo com os segmentos: Planejamento,

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

SERVIÇO DE ANÁLISE DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES APLICABILIDADE PARA CALL-CENTERS VISÃO DA EMPRESA

SERVIÇO DE ANÁLISE DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES APLICABILIDADE PARA CALL-CENTERS VISÃO DA EMPRESA SERVIÇO DE ANÁLISE DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES APLICABILIDADE PARA CALL-CENTERS VISÃO DA EMPRESA Muitas organizações terceirizam o transporte das chamadas em seus call-centers, dependendo inteiramente

Leia mais

Curso preparatório para Exame Fundamentals

Curso preparatório para Exame Fundamentals Curso preparatório para Exame Fundamentals Instrutores João Dalla - Publicitário e MBA Marketing de Serviços - Profissional Certificado AdWords - 1o Instrutor Goobec (desde 2007) - Diretor da Goobec Treinamentos

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

NINJAPPC NINJAPPC TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

NINJAPPC NINJAPPC TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS. CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br TREINAMENTO INTENSIVO EM ADWORDS Os 16 maiores erros cometidos nas campanhas de Adwords Parte V 3 Utilizar um único anúncio no grupo de anúncios Aula B8 Esqueça a lógica do anúncio de revista em suas campanhas

Leia mais

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos Junho - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Cadastros... 4 3.1. Cadastro de Desconto em Repasse... 4 3.2. Cadastro de Critério Geral de Repasse... 4 3.3. Cadastro de

Leia mais

Dynamic Creative Optimization Otimização Criativa Dinâmica

Dynamic Creative Optimization Otimização Criativa Dinâmica Impulsionando seus Resultados com Dynamic Creative Optimization Otimização Criativa Dinâmica Introdução No mundo da publicidade online, alcançar as pessoas é, sem dúvida, o principal desafio que as marcas

Leia mais

Criação e Configuração de Campanhas. Tiago Flores Dias

Criação e Configuração de Campanhas. Tiago Flores Dias Criação e Configuração de Campanhas Tiago Flores Dias Introdução Nesta aula seguiremos os seguintes tópicos Criando a sua conta no google adwords Gerando um Cupom de Desconto Sua Conta no Google Adwords

Leia mais

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO Link: Acesse Nossa Página Apresentação da empresa: Atuamos no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes

Leia mais

ANÁLISE DE RESULTADOS Nome do Cliente Março (2012)

ANÁLISE DE RESULTADOS Nome do Cliente Março (2012) ANÁLISE DE RESULTADOS Nome do Cliente Março (2012) SEO Otimização para mecanismos de busca Introdução SEO O dados que serão mostrados compreendem a informações apenas dos mecanismos de busca (orgânico)

Leia mais

28 Dicas. Para Suas. do AdWords

28 Dicas. Para Suas. do AdWords 28 Dicas Para Suas Campanhas do AdWords 28 Dicas Para Suas Campanhas do AdWords Ficha Técnica 2015 Mania de Empreender TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer

Leia mais

www.luisgregorio.net

www.luisgregorio.net Trazido até Si por Luis Gregorio www.luisgregorio.net "Como Ter Lucros Com As Redes Sociais nomeadamente a Publicidade No facebook " Introdução À Publicidade Do Facebook O Facebook está em milhares de

Leia mais

MÍDIA DE PERFORMANCE Prof. Guilherme Gomide

MÍDIA DE PERFORMANCE Prof. Guilherme Gomide MÍDIA DE PERFORMANCE Prof. Guilherme Gomide Todos os direitos reservados IAB 2014 Conforme estipulado no Termo de Uso, todo conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros

Leia mais

Visite o hotsite do livro: http://bit.ly/1ysv0da

Visite o hotsite do livro: http://bit.ly/1ysv0da Este ebook possui 5 dicas práticas avançadas de Facebook Ads que foram retiradas do novo livro que estamos escrevendo, chamado Facebook Marketing Avançado, que vai possuir muitas outras dicas práticas,

Leia mais

Os Ricos e os Poderosos

Os Ricos e os Poderosos Os anúncios conseguem quase triplicar as visitas aos sites dos anunciantes em comparação aos Banners Standard 2012 MediaMind Inc. All rights reserved. Dinâmicos e flexiveis, trazem vídeos atraentes, música

Leia mais

GOOGLE ADWORDS FUNDAMENTALS Preparação para a Certificação Google

GOOGLE ADWORDS FUNDAMENTALS Preparação para a Certificação Google Aprenda como o Google AdWords segmenta clientes sem comparação com qualquer outro meio. Saiba como o Google AdWords pode oferecer um bom ROI para anunciantes. Saiba como o Google AdWords o pode ajudar

Leia mais

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google.

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. Nesse tipo de serviço se paga um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio. Principalmente

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Dicionário Digital API A API (Applica+on Programming Interface ou interface de programação do aplica+vo) é uma interface usada por um programa de so

Leia mais

Blog Agência Clinks Relatórios

Blog Agência Clinks Relatórios Blog Agência Clinks Relatórios Copyright 2014 by Clinks Agência Certificada Google AdWords - E-book Blog Agência Clinks Relatórios. All Rights Reserved. Sumário COMO CRIAR E PROGRAMAR RELATÓRIOS DE LINKS

Leia mais

2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca

2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca Desenvolvimento da Publicidade de Busca 21 2 Desenvolvimento da Publicidade de Busca Em seus primórdios, a publicidade na Web era quase que totalmente baseada na venda de impressões, ou seja, exibições

Leia mais

PLATAFORMA DE PUBLICIDADE AD SYSTEM *TARIFAS PLANAS *CRÉDITOS *CATEGORIAS PUBLIPACKS

PLATAFORMA DE PUBLICIDADE AD SYSTEM *TARIFAS PLANAS *CRÉDITOS *CATEGORIAS PUBLIPACKS PLATAFORMA DE PUBLICIDADE AD SYSTEM *TARIFAS PLANAS *CRÉDITOS *CATEGORIAS PUBLIPACKS O QUE É O AD SYSTEM? É um sistema de publicidade por créditos com o qual podemos conseguir mais tráfego, visitas, vendas,

Leia mais

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas WEBINAR Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas O que veremos hoje? Audiência Mídia Financeiro

Leia mais

C.E.B. DR. MANUEL FERNANDES ABRANTES

C.E.B. DR. MANUEL FERNANDES ABRANTES ESCOLA SECUNDÁRIA C/ 2º e 3º C.E.B. DR. MANUEL FERNANDES ABRANTES (401547) ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES MATEMÁTICA 1º Período 2012/2013 Análise efectuada em reunião da Área Disciplinar de Matemática

Leia mais

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE.

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. e ainda aumentar o numero de cliques em seu anúncio Por Maurício Oliveira www.empreendernaweb.com.br M a u r í c i o O l i v

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Geração de leads com o Google Adwords Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Índice Introdução...3 Antes de tudo, como funcionam os Links patrocinados do Google?...5 Passo a passo...7 Pesquise

Leia mais

Módulo 4. Construindo uma solução OLAP

Módulo 4. Construindo uma solução OLAP Módulo 4. Construindo uma solução OLAP Objetivos Diferenciar as diversas formas de armazenamento Compreender o que é e como definir a porcentagem de agregação Conhecer a possibilidade da utilização de

Leia mais

TENHA MAIS MÃO NAS SUAS CONTAS

TENHA MAIS MÃO NAS SUAS CONTAS de Finanças Pessoais Dicas para que conheça melhor esta nova ferramenta do activobank TENHA MAIS MÃO NAS SUAS CONTAS 02 ÍNDICE 03 1.VANTAGENS DO Gestor Activo 04 2.ATIVAÇÃO 04 Para ativar 05 Agora que

Leia mais

A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos

A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos INTRODUÇÃO A importância da manutenção em máquinas e equipamentos A manutenção de máquinas e equipamentos é importante para garantir a confiabilidade e segurança dos equipamentos, melhorar a qualidade

Leia mais

REMARKETING PARA MASSIFICAÇÃO DE AUTORIDADE

REMARKETING PARA MASSIFICAÇÃO DE AUTORIDADE Segredos do Remarketing REMARKETING PARA MASSIFICAÇÃO DE AUTORIDADE Conteúdo da Palestra O que é o remarketing? Por que você DEVE usar o remarketing O funil de remarketing (massificando autoridade) O tiro

Leia mais

Plano de Marketing. Produto (Posicionamento) Preço. Artigos de PN Como fazer Plano de Marketing. josedornelas.com.br

Plano de Marketing. Produto (Posicionamento) Preço. Artigos de PN Como fazer Plano de Marketing. josedornelas.com.br Artigos de PN Como fazer Plano de Marketing Plano de Marketing Para traçar o plano de marketing do plano de negócios, deve-se atentar à estratégia que será seguida pela empresa. A estratégia pode ser definida

Leia mais

Documentação SEO EXPERT

Documentação SEO EXPERT Documentação SEO EXPERT O módulo SEO Expert ajuda você a rapidamente: Criar e personalizar URLs amigáveis Inserir metatags para páginas de produtos, posts do Facebook e cartões de Twitter em sua loja Este

Leia mais

"Como Ter Lucros Com A Publicidade No facebook "

Como Ter Lucros Com A Publicidade No facebook "Como Ter Lucros Com A Publicidade No facebook " Introdução À Publicidade Do Facebook O Facebook está em milhares de casas à volta do mundo. De facto, tem mais de 500 milhões de utilizadores activos. (

Leia mais

Um olhar além do ROI para sua campanha online

Um olhar além do ROI para sua campanha online Um olhar além do ROI para sua campanha online Ser eficiente usando métricas conservadoras ou ganhar mais dinheiro, o que é mais importante? Uma nova metodologia para medir Publicado Agosto 2015 o sucesso

Leia mais

As melhores estratégias. online para hotéis

As melhores estratégias. online para hotéis As melhores estratégias online para hotéis Descubra como atrair mais visitas a seu site (SEO) As práticas recomendadas para receber mais reservas diretas através do site do seu hotel Veja as estratégias

Leia mais

Premiação por Produtividade

Premiação por Produtividade Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Configurações... 3 Definição das Metas... 5 Mês Referência... 5 Cotas por Funcionário... 8 Resultados... 9 Acompanhamento

Leia mais

Gerar o Ficheiro de Inventário

Gerar o Ficheiro de Inventário Gerar o Ficheiro de Inventário Data: 05-12-2014 Os dados a enviar no ficheiro são os seguintes Código do Artigo Código de Barras (se não existir deve preencher neste campo o código do artigo) Descrição

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

Entenda agora as mudanças para as novas contratações do FIES

Entenda agora as mudanças para as novas contratações do FIES Entenda agora as mudanças para as novas contratações do FIES Em notícias divulgadas nos meios de comunicação o Ministério da Educação informou as mudanças constantes relacionadas ao FIES. Segue abaixo

Leia mais

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autor

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autor Sistema de Gerenciamento de Loja - SIGEL Documento de Visão Versão 1.0.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 13/01/2011 0.1 Versão preliminar do levantamento de requisitos funcionais e não

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

Sabia que 85% dos acessos a sites têm como origem pesquisas nos motores de busca?

Sabia que 85% dos acessos a sites têm como origem pesquisas nos motores de busca? Sabia que 85% dos acessos a sites têm como origem pesquisas nos motores de busca? Quando pesquisa no Google, Yahoo, Sapo ou outro motor de busca, já clicou certamente nos links que lhe aparecem nas páginas

Leia mais

gettyimages.pt Guia do site área de Film

gettyimages.pt Guia do site área de Film gettyimages.pt Guia do site área de Film Bem-vindo à área de Film do novo site gettyimages.pt. Decidimos compilar este guia, para o ajudar a tirar o máximo partido da área de Film, agora diferente e melhorada.

Leia mais

Curso: Redes II (Heterogênea e Convergente) Tema da Aula: Características Roteamento

Curso: Redes II (Heterogênea e Convergente) Tema da Aula: Características Roteamento Curso: Redes II (Heterogênea e Convergente) Tema da Aula: Características Roteamento Professor Rene - UNIP 1 Roteamento Dinâmico Perspectiva e histórico Os protocolos de roteamento dinâmico são usados

Leia mais

Condições do Franchising

Condições do Franchising Condições do Franchising ÍNDICE Introdução 1. Vantagens em entrar num negócio de franchising 2. O que nos distingue como sistema de franchising 2.1. vantagens para o franchisado face a outras redes 2.2.

Leia mais

por João Gomes, Director Executivo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo e Professor Associado da Universidade Fernando Pessoa

por João Gomes, Director Executivo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo e Professor Associado da Universidade Fernando Pessoa COMO AUMENTAR AS RECEITAS DE UM NEGÓCIO: O CONCEITO DE GESTÃO DE RECEITAS (revenue management) (Publicado na Revista Hotéis de Portugal Maio/Junho 2004) por João Gomes, Director Executivo do Instituto

Leia mais

7. Análise e comparação dos programas VMI nas empresas XYZ e DEF

7. Análise e comparação dos programas VMI nas empresas XYZ e DEF 7. Análise e comparação dos programas VMI nas empresas XYZ e DEF Nos capítulos anteriores foi abordada a implementação do programa VMI na Empresa XYZ, bem como suas características, vantagens e benefícios,

Leia mais

Curso CPA-10 Certificação ANBID Módulo 4 - Princípios de Investimento

Curso CPA-10 Certificação ANBID Módulo 4 - Princípios de Investimento Pág: 1/18 Curso CPA-10 Certificação ANBID Módulo 4 - Princípios de Investimento Pág: 2/18 Módulo 4 - Princípios de Investimento Neste módulo são apresentados os principais fatores para a análise de investimentos,

Leia mais

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

MANUAL DO GESTOR DE FINANÇAS

MANUAL DO GESTOR DE FINANÇAS MANUAL DO GESTOR DE FINANÇAS Manual de utilização e dicas para que conheça melhor esta nova ferramenta do millenniumbcp.pt. e da App Millennium para equipamentos ipad/ iphone / ipod touch.. 1 02 ÍNDICE

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

E - Simulado 02 Questões de Tecnologia em Marketing

E - Simulado 02 Questões de Tecnologia em Marketing E - Simulado 02 Questões de Tecnologia em Marketing Questão 01: (ENADE 2009): Um fabricante de sapatos pode usar a mesma marca em duas ou mais linhas de produtos com o objetivo de reduzir os custos de

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Menus. v2011 - Certificado

ZS Rest. Manual Avançado. Menus. v2011 - Certificado Manual Avançado Menus v2011 - Certificado 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Iniciar o ZSRest... 3 4. Menus... 4 b) Novo Produto:... 5 i. Separador Geral.... 5 ii. Separador Preços e Impostos... 7 iii.

Leia mais

Proposta de Consultoria: Google Adwords

Proposta de Consultoria: Google Adwords Proposta de Consultoria: Google Adwords Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar Você Depoimentos de Clientes 1. Quem é a Dynamo Somos Referência no Brasil

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

Informações sobre Serviços de Investimento. Ações Corporativas, Validade e Ações Administrativas

Informações sobre Serviços de Investimento. Ações Corporativas, Validade e Ações Administrativas Informações sobre Serviços de Investimento Ações Corporativas, Validade e Ações Administrativas Introdução Nas Informações sobre Serviços de Investimento, a DEGIRO fornece uma descrição detalhada dos acordos

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL LINKS PATROCINADOS

PROPOSTA COMERCIAL LINKS PATROCINADOS PROPOSTA COMERCIAL LINKS PATROCINADOS O que você vai encontrar nesta proposta: Problemas comuns em empresas que usam Google Adwords A solução está mais perto do que imagina Por que a Dynamo é a empresa

Leia mais

NBC TSP 10 - Contabilidade e Evidenciação em Economia Altamente Inflacionária

NBC TSP 10 - Contabilidade e Evidenciação em Economia Altamente Inflacionária NBC TSP 10 - Contabilidade e Evidenciação em Economia Altamente Inflacionária Alcance 1. Uma entidade que prepara e apresenta Demonstrações Contábeis sob o regime de competência deve aplicar esta Norma

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Conceitos Iniciais Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando Fontes de Informação Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando

Leia mais

Mercados de Publicidade

Mercados de Publicidade Mercados de Publicidade em Busca Web Redes Sociais e Econômicas Prof. André Vignatti Publicidade em Buscas Web Publicidade na web antigamente impressões análoga à jornais e revistas na era pré-web Yahoo!

Leia mais

VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO

VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO VERIFIQUE SE SEUS SITES ESTÃO PRONTOS PARA O BLACK FRIDAY 11 MANEIRAS DE ACABAR COM OS PROBLEMAS DE DESEMPENHO COMO SE PREPARAR PARA OS PROBLEMAS DE PICO DE TRÁFEGO DURANTE O ANO Os problemas de desempenho

Leia mais

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE... + + PARCERIA Uma plataforma de afiliados que ajuda você a obter resultados superiores com benefícios que só existem aqui. QUEM ANUNCIA? 1 O Anunciante

Leia mais

Microsoft Project 2003

Microsoft Project 2003 Microsoft Project 2003 1 [Módulo 4] Microsoft Project 2003 2 Definindo durações Inter-relacionamentorelacionamento Caminho crítico Microsoft Project 2003 3 1 Duração das Atividades Microsoft Project 2003

Leia mais

Curso Google Adwords. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131

Curso Google Adwords. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131 Curso Google Adwords Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing Digital. Nosso objetivo é formar Gestores

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE COOPERATIVAS ESAPL / IPVC

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE COOPERATIVAS ESAPL / IPVC ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE COOPERATIVAS ESAPL / IPVC Objectivos de Constituição de uma Cooperativa: normalmente OBJECTIVOS DE CARÁCTER ECONÓMICO. por exemplo, MELHORAR O RENDIMENTO DOS ASSOCIADOS. são objectivos

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I)

PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I) PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I) 1.1) Os Materiais de Divulgação devem ser elaborados somente com base nas

Leia mais

dynam PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca

dynam PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) dynam publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca Av. Carlos Gomes 141 Suite 411 - Porto Alegre. RS Tel. +55(11) 3522-5950 / (51)

Leia mais