Como preparar a sua inscrição na categoria Design Lions

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como preparar a sua inscrição na categoria Design Lions"

Transcrição

1 Cannes Lions Como preparar a sua inscrição na categoria Design Lions A) Entenda melhor sobre Design Lions Nesta categoria os jurados irão avaliar o design do produto, a ilustração da peça, a iluminação do palco, a praticidade da embalagem, entre outros fatores. Inscrever uma peça em Design Lions é considerar, como em qualquer outra categoria, que uma ideia tem o poder de criar emoção, fazendo o público rir, chorar ou simplesmente iniciar uma conversa. Fique atendo para inscrever a sua campanha na categoria mais adequada. Pense em Design como um todo e não somente se a sua ideia é criativa, mas se ela é inovadora e pode ser uma grande referência para inspirar estudantes, designers, arquitetos, etc. Os jurados estarão procurando pelas melhores referências para apontar o que foi de melhor criado durante o ano todo. Design Lions conta com 4 novas subcategorias para a edição de 2014: Sound Design, Restructured Environment e Packaging. Você pode inscrever uma peça ou campanha até 3x na subcategoria A. Communication Design. Você pode inscrever uma peça ou campanha apenas uma vez na categoria C. Digital; e apenas uma vez também na categoria D. Brand Environments. Prepare ou adapte a sua peça de apresentação de acordo com cada subcategoria! B) Entenda melhor algumas das subcategorias de Design Lions: E. Packaging Own Label and Private Label Brands (Marca Própria) É o produto criado por uma empresa para ser vendido em lugares específicos. É como se o Carrefour ou Walmart criasse uma embalagem própria com o selo deles, como por exemplo, para uma cerveja, chocolate ou produtos enlatados.

2 Core FMCG São as embalagens para produtos tradicionais como a cerveja Skol ou Brahma, chocolates Alpino ou Lacta, etc. Premium Brand É a excelente produção que inova uma embalagem ou produto e que deslumbra os consumidores. Por exemplo, uma edição especial da Absolut Vodka, com garrafa prateada e repleta de detalhes, é a edição comemorativa de um Conhaque Premium, numa caixa especial e que é enviada para um público selecionado ou especialistas no assunto ou até mesmo o rótulo artesanal de um vinho de pequena produção. E08. 3D Structural Design (Projeto Estrutural) São estruturas criativas no Design e desenvolvimento de um produto ou embalagem. Por exemplo, o design estrutural do desinfetante sanitário Pato Purific, onde o formato de bico da embalagem facilita o uso do produto nos vasos sanitários. Conheça aqui algumas das campanhas premiadas na Categoria Design no Cannes Lions 2013! C) Passo-a-passo para a sua inscrição: 1) Faça a inscrição da sua agência ou empresa de comunicação no Cannes Lions website. Você receberá um login de usuário e senha. 2) Coloque os dados completos da sua empresa. Se ela pertence a algum grupo nacional/internacional, selecione através das opções (Agency Network/Holding Company) 3) De acordo com o formato da sua inscrição, selecione a Categoria (Type of Entry) e a Subcategoria (Subcategory) 4) Detalhes da campanha (Cliente/Produto/Data de Veiculação/Local de Veiculação) 5) Dados da agência (Nome/Endereço, Cidade, etc...) 6) Créditos Lista com os nomes de todos os principais profissionais que estiveram envolvidos no desenvolvimento da campanha ou na peça publicitária. Normalmente você precisará de mais tempo para coletar todos os nomes com o cliente, agência, produtora, etc. Lembre-se também de mencionar outras empresas que colaboraram com a sua campanha. Confira se você tem a relação de todos os profissionais responsáveis pela campanha e faça isso com antecedência! 7) Contato na empresa É o responsável pela inscrição das peças publicitárias no Festival. Mantenha o seu telefone de contato disponível principalmente na semana do evento em caso de algum jurado ter dúvidas sobre a sua campanha e ter interesse em saber maiores detalhes.

3 8) Dados do Cliente Preencha com os dados completos do cliente e informe que ele pode ser também contactado pelos jurados em caso de dúvidas em relação a inscrição. 9) Cada categoria possui os requerimentos necessários para a descrição da peça ou campanha publicitária. Lembre-se de apresentar uma perfeita tradução, caprichar na peça de apresentação, deixar o vídeo de apresentação curto e direto, enviar amostras de folhetos, cartões e qualquer outro tipo de material para ser manuseado pelos jurados. Leia as dicas completas para fortalecer a sua inscrição em nossa sessão: Dicas para fortalecer a sua inscrição. 10) Apresente informações sobre a implementação da campanha, data e tipo de mídia. Se a sua campanha tiver também um elemento interativo, inclua o URL. 11) Faça o upload dos materiais da sua peça ou campanha. Veja as opções para envio: vídeo-case, imagem de apresentação, versão reduzida do vídeo-case, imagens de suporte e materiais de suporte. 12) Faça algumas inscrições falsas, preenchendo as lacunas com qualquer coisa, para você começar a entender todo o processo de inscrição. Mantenha o formato correto de endereço de com arroba, números de telefones, etc. Não esqueça de modificar ou deletar antes do pagamento! 13) Importante: Confirme que a sua campanha foi implementada pela primeira vez entre os dias 01/03/2013 e 30/04/2014. D) Dicas para fortalecer a sua inscrição Dicas Gerais 1 - Inscreva a sua campanha na subcategoria mais adequada e não naquela que você considere menos competitiva. O Festival é muito rigoroso neste aspecto e, na fase de pré-julgamento, é possível que sua inscrição seja modificada se ela não estiver na categoria adequada. 2- Estude bem as opções em diversas categorias porque você pode encontrar mais de uma oportunidade para inscrever a sua peça. Em seguida, adapte a sua apresentação digital e sinopses na página de inscrição conforme cada categoria/subcategoria. Veja este exemplo: a campanha "The Selfscan Report " que foi premiada nesta categoria. 3 Projete a sua submissão se tiver mandando a mesma peça para diversas categorias, faça mudanças porque a história precisa fazer sentido. 4 - Conheça a sua audiência. O júri é bem rigoroso! E para você impressioná-lo com a sua campanha é preciso que ela seja inovadora, inspiradora e prenda a atenção dos jurados do começo ao fim.

4 Dicas para a criação das sinopses e vídeo-case 5 - Faça um vídeo-case de 2 minutos e que explique todo o processo de campanha. Mencione o conceito, a solução e o resultado, com uma linguagem curta e universal. Não tente enrolar para explicar a sua ideia e muito menos tente dizer que ela é brilhante. O júri deve entender se ela realmente funciona. 6 No vídeo de apresentação, use palavras simples que qualquer um entenda. Prepare um roteiro que seja claro e direto sobre a história e sucesso da sua campanha. 7 Os primeiros trinta segundos são críticos. Muitas vezes, este tempo é suficiente para que o jurado goste ou não da sua campanha. Seja curto e amável. Assim você evita a dispersão dos jurados e agrega as principais informações no seu vídeo. 8 Tudo está na história a ser contada conte-a bem e entretenha o jurado. Faça sorrir, faça chorar e emocione. 9 - A sua ideia tem que ser percebida de longe, por isso faça simples e bem feito Evite uma abordagem burocrática. Se você tentar tornar o seu trabalho melhor copiando um formato ou estilo já vencedor, você vai perder. Seja original e corajoso o suficiente para deixar de lado toda besteira de marketing, que só vai atrapalhar o júri a ver o quanto inovadora a sua ideia é. Se você puder usar algum humor, que torne a sua apresentação mais agradável de ver, vá em frente! 11 Venda a sua campanha com estratégia, com muito insight e detalhes e também com paixão. 12 Mostre como a marca trabalhou com sucesso para desenvolver e criar um conteúdo de entretenimento que atraia o seu público, interconectando histórias de pessoas com histórias de produtos, de uma forma verdadeira, orgânica e natural. Isso pode ter ser feito através da criação de um conteúdo original ou uma programação que integre de forma natural uma marca e envolva os consumidores, criando uma relação de sinergia entre eles. Dicas para a peça de apresentação e amostras 13 Prepare uma peça de apresentação que tenha um layout limpo, bem feito e que apresente um resumo da ideia, implementação e resultados Convide o jurado, através da peça de apresentação, para tocar, sentir ou cheirar as suas amostras e também para assistir o seu vídeo, através de um pequeno box com texto. Por exemplo: This entry contain samples. 15 Evite enviar peças grandes, pesadas e que podem ser danificadas no transporte. Lembre-se que a sua inscrição será primeiro enviada para Londres (sede do Cannes Lions), novamente embalada e em seguida irá para Cannes. Se a sua empresa, por exemplo, produziu uma peça frágil, de grande formato e você faz questão de enviar, faça uma maquete do produto.

5 16 Os jurados adoram tocar as peças, sentir e cheirar o seu produto. Não economize nas amostras. Mande as embalagens, pôsteres, folhetos, material impresso e tudo que foi feito para o jurado avaliar a sua peça. Se a ideia do seu cartão de visitas tem um efeito genial quando colocada na água, por exemplo, envie várias amostras, para que todos possam fazer o experimento. Se a sua mala-direta precisa ser rabiscada para revelar uma mensagem, mande também vários exemplos do antes e depois da manipulação da peça Tome cuidado com as embalagens com alimentos, que podem estragar facilmente. Você não quer causar uma má impressão por causa de um chocolate, queijo ou iogurte. Além disso, você poderá ter também problemas com a alfândega já que certos tipos de alimentos tem a entrada proibida na Inglaterra, onde fica o escritório do Cannes Lions. Se a sua ideia está no formato de um produto perecível, por exemplo, envie um molde!

Guia de Inscrição Grandes Cases de Embalagem 2014

Guia de Inscrição Grandes Cases de Embalagem 2014 Guia de Inscrição Grandes Cases de Embalagem 2014 Antes de iniciar Qualquer empresa pode concorrer ao Prêmio Grandes Cases de Embalagem, desde que não se situe no início da cadeia produtiva (fornecedores

Leia mais

DescompliCannes. Guia Prático e Infalível de Categorias e Dicas de Inscrição Cannes Lions 2015. DescompliCannes

DescompliCannes. Guia Prático e Infalível de Categorias e Dicas de Inscrição Cannes Lions 2015. DescompliCannes Para que serve este Guia: Apresentar dicas inscrição úteis para todas as categorias; Orientar na produção do material de apresentação das campanhas e vídeo-case; Defender o seu trabalho com mais clareza

Leia mais

Guia de Inscrição Grandes Cases de Embalagem 2015

Guia de Inscrição Grandes Cases de Embalagem 2015 Guia de Inscrição Grandes Cases de Embalagem 2015 Antes de iniciar Qualquer empresa pode concorrer ao Prêmio Grandes Cases de Embalagem, desde que não se situe no início da cadeia produtiva (fornecedores

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA 1 OBJETIVOS 1.1 Divulgar a 25ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, mais tradicional e renomada premiação

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

as cores locais formando um mosaico de sucesso

as cores locais formando um mosaico de sucesso 3º PRÊMIO DE COMUNICAÇÃO DO SISTEMA UNIMED Regulamento O presente regulamento tem a finalidade de estabelecer as normas aplicáveis ao Prêmio de Comunicação do Sistema Unimed, relativas aos participantes,

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA REGULAMENTO II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA 1 PARTICIPANTES O II Festival de Publicidade Faculdades Ponta Grossa será realizado no dia 12 de agosto no Teatro Ópera auditório B, das 18h40

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

Regulamento da Categoria: BLUE WAVE

Regulamento da Categoria: BLUE WAVE Regulamento da Categoria: BLUE WAVE GERAL A razão do Festival O WAVE FESTIVAL tem por objetivo oferecer aos profissionais e empresários da indústria da comunicação à oportunidade de promover seus trabalhos

Leia mais

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente Projetos para a Sala de Aula FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente 5 a a 8 a SÉRIES Softwares necessários: Microsoft Publisher Microsoft workshop Software opcional: Internet explorer Guia

Leia mais

QUEM É A PROJECTO HOJE?

QUEM É A PROJECTO HOJE? Começamos em 2008 com uma dúvida na cabeça: por que não ter um material com design inovador mas que também traga resultados para o negócio do cliente? Para nós não fazia sentido ter um layout bonito que

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL IGUASSU DE COMUNICAÇÃO FIC 2015.

REGULAMENTO 1º FESTIVAL IGUASSU DE COMUNICAÇÃO FIC 2015. REGULAMENTO 1º FESTIVAL IGUASSU DE COMUNICAÇÃO FIC 2015. OBJETIVO: O FIC - Festival Iguassu de Comunicação tem o objetivo de incentivar a COMUNICAÇÃO criativa na região. Trazendo profissionais gabaritados

Leia mais

O concurso do consumidor de cerveja brasileiro!

O concurso do consumidor de cerveja brasileiro! 2013 O concurso do consumidor de cerveja brasileiro! Sobre o Concurso Anualmente, a ABRADEG avalia as melhores cervejas nacionais e importadas comercializadas no Brasil através de concurso, seguindo modelos

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

A presente proposta tem alinhamento intencional com os prêmios de comunicação e marketing da Unimed do Brasil e Aberje.

A presente proposta tem alinhamento intencional com os prêmios de comunicação e marketing da Unimed do Brasil e Aberje. CASE DE MELHORES PRÁTICAS DO SISTEMA UNIMED PARANAENSE O objetivo dos Cases de Melhores Práticas do Sistema Unimed Paranaense é aproximar as Cooperativas do Estado através de exemplos de trabalhos realizados

Leia mais

GUIGÓ PRÊMIO SERGIPANO DE PROPAGANDA 1. PREMIAÇÃO

GUIGÓ PRÊMIO SERGIPANO DE PROPAGANDA 1. PREMIAÇÃO GUIGÓ PRÊMIO SERGIPANO DE PROPAGANDA 1. PREMIAÇÃO 1.1. O Guigó Prêmio Sergipano de Propaganda é uma iniciativa do CEC Coworking e Escritório Virtual, com apoio de diversas empresas privadas do estado de

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização Na tela inicial digite o seu login e senha, e deixe a opção acesso selecionada em Empresa. Depois clique em Entrar. Esta é a tela principal do sistema dividido em 2 painéis. Código:

Leia mais

REGULAMENTO - 1º FESTIVAL DE PUBLICIDADE CESCAGE

REGULAMENTO - 1º FESTIVAL DE PUBLICIDADE CESCAGE REGULAMENTO - 1º FESTIVAL DE PUBLICIDADE CESCAGE 1 PARTICIPANTES O Festival Cescage de Publicidade será realizado no 6 de junho na ACIPG - Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, das 18h30 às

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE DIAS 26 e 27 DE MARÇO DE 2014 HOTEL SOFITEL RIO DE JANEIRO COMUNICAÇÃO INTEGRADA A categoria Comunicação Integrada, por definição, deve contemplar no mínimo três meios

Leia mais

Índice APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DOS CONTADORES... 3 REGISTRAR COMO SAGE ID... 5 CRIAR CONVITE PARA O CLIENTE... 8

Índice APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DOS CONTADORES... 3 REGISTRAR COMO SAGE ID... 5 CRIAR CONVITE PARA O CLIENTE... 8 Índice 1. 2. 3. 4. 5. 5.1. 5.2. 6. 6.1. 6.2. 7. APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DOS CONTADORES... 3 REGISTRAR COMO SAGE ID... 5 CRIAR CONVITE PARA O CLIENTE... 8 CONVITE ENVIADO PARA O CLIENTE... 10 Se o seu

Leia mais

Apple Music. Diretrizes de identidade para afiliados. Junho de 2015

Apple Music. Diretrizes de identidade para afiliados. Junho de 2015 Visão geral Música boa precisa de marketing bom. O segredo para uma boa campanha de marketing são mensagens claras e eficazes. Siga estas diretrizes para atender aos requisitos da Apple e obter o máximo

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

São 30 as categorias do Prêmio Abril de Jornalismo 2015

São 30 as categorias do Prêmio Abril de Jornalismo 2015 REGULAMENTO I - AS CATEGORIAS São 30 as categorias do Prêmio Abril de Jornalismo 11 de Matéria Completa 3 de Texto 4 de Arte 4 de Fotografia 5 Digitais 2 Especiais Prêmio Roberto Civita Prêmio Matéria

Leia mais

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO CONVERSA DE ELEVADOR Sendo um empreendedor social, você sabe como é importante ser capaz de descrever sua organização, definindo o que diferencia seu trabalho e detalhando o

Leia mais

Segue então uma breve descrição de como realizar as inscrições no ONU Jr.

Segue então uma breve descrição de como realizar as inscrições no ONU Jr. MANUAL DE INSCRIÇÃO Senhores Delegados, Este documento foi criado para explicar e facilitar as inscrições do ONU Jr. Qualquer dúvida que os senhores tiverem entrem em contato pelo email onujr@onujr.com

Leia mais

UNIARA CATEGORIA UNIVERSITÁRIO

UNIARA CATEGORIA UNIVERSITÁRIO Na categoria UNIVERSITÁRIO, podem ser inscritos trabalhos produzidos em sala de aula em disciplinas constantes das grades curriculares dos cursos de publicidade e propaganda e marketing, design digital

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS 1. Sobre a Sétima A SÉTIMA quer ajudar os realizadores, artistas, coletivos de audiovisual, distribuidoras e produtoras, que não

Leia mais

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2015 CONCURSO NOVOS TALENTOS BRIEF CRIATIVO: POWERADE INFORMAÇÃO GERAL

EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2015 CONCURSO NOVOS TALENTOS BRIEF CRIATIVO: POWERADE INFORMAÇÃO GERAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2015 CONCURSO NOVOS TALENTOS BRIEF CRIATIVO: POWERADE INFORMAÇÃO GERAL O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, com o Patrocínio da Coca Cola América Latina para sua marca

Leia mais

R: No menu do Meu Lions Clube ou Meu Leo Clube, selecione Atividades de Serviço.

R: No menu do Meu Lions Clube ou Meu Leo Clube, selecione Atividades de Serviço. P: Como posso adicionar uma atividade? R: No menu do Meu Lions Clube ou Meu Leo Clube, selecione Atividades de Serviço. Na página de Atividades de Serviço, clique no botão Adicionar Atividade. Na página

Leia mais

PREMIAÇÃO DE PUBLICIDADE DA MICROSOFT ADVERTISING:

PREMIAÇÃO DE PUBLICIDADE DA MICROSOFT ADVERTISING: PREMIAÇÃO DE 1 OBJETIVO Provar que você é o Profissional de Marketing Digital mais inovador do mundo e concorrer a uma viagem VIP para o Cannes Lions International Festival of Creativity 2012 patrocinado

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2015 REGULAMENTO CATEGORIA PROFISSIONAL AGÊNCIAS

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2015 REGULAMENTO CATEGORIA PROFISSIONAL AGÊNCIAS 1) PARTICIPAÇÃO PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2015 REGULAMENTO CATEGORIA PROFISSIONAL AGÊNCIAS 1.1. Poderão participar do Prêmio Tubal Siqueira todas as agências de publicidade com sede na área de cobertura da

Leia mais

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida 2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida REGULAMENTO A Revista AE abre as inscrições para o 2º Concurso de Arquitetura Categoria estudante 2013 /publicação ano 2014, uma promoção

Leia mais

10 DICAS PARA SEU ECOMMERCE SER SUCESSO EM TODO O BRASIL

10 DICAS PARA SEU ECOMMERCE SER SUCESSO EM TODO O BRASIL 10 DICAS PARA SEU ECOMMERCE SER SUCESSO EM TODO O BRASIL SUMÁRIO 1. COMUNICAÇÃO SEGMENTADA! 2. SEO! 3. MOBILE! 4. FOTOS E DESCRIÇÕES! 5. FRETE! 6. PAGAMENTO REGIONAL! 7. ENTREGA! 8. EMBALAGEM! 9. ATENDIMENTO!

Leia mais

manual liga elo7 2.0 ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS

manual liga elo7 2.0 ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PLANEJAMENTO DE EVENTOS Olá Elosetter, Então você está com vontade de organizar um evento? O Elo7 incentiva as ações que fortaleçam e integram a comunidade artesanal e

Leia mais

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se!

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! TUTORIAL 2015 Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! 2 Esta será a primeira tela que você verá. Se for o primeiro acesso, você deverá clicar em Cadastre-se 3 Para se cadastrar,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DIA DA INTERNET SEGURA 2013. "Direitos e deveres online: conecte-se com respeito!

REGULAMENTO DO CONCURSO DIA DA INTERNET SEGURA 2013. Direitos e deveres online: conecte-se com respeito! REGULAMENTO DO CONCURSO DIA DA INTERNET SEGURA 2013 "Direitos e deveres online: conecte-se com respeito! REALIZAÇÃO: APOIO: 1. DESCRIÇÃO O CONCURSO do Dia Mundial da Internet Segura 2013 organizado pela

Leia mais

treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS

treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS facilidades O executivo de Contas Solutionmaiscom receberá um material de apoio completo para auxiliar em suas atividades, inclui-se: - 25 Cartões de Visita

Leia mais

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL Na categoria PROFISSIONAL, podem ser inscritos trabalhos produzidos para clientes e veiculados até 12 meses antes da inscrição. Artigo 1º dos participantes Podem participar as agências de publicidade de

Leia mais

Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico Local: Via Funchal

Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico Local: Via Funchal PROJETO WEB SITE Sites de informações e divulgação de laboratórios, produtos ou doenças. Web sites inscritos nesta categoria deverão estar no ar ou ter ficado no ar entre os dias 01/01/2009 e 31/12/2009.

Leia mais

Neogrid (ezmarket) Supplier FAQ. NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas

Neogrid (ezmarket) Supplier FAQ. NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas 1 Índice 1. LOGIN...3 1.1 Esqueci minha senha?...3 1.2 Esqueci minha ID de usuário e senha?...3 1.3 Como acessar a plataforma NeoGrid Negeciações (ezmarket)?...3

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

1ª Mostra/Concurso de Fotografia Ballace

1ª Mostra/Concurso de Fotografia Ballace 1ª Mostra/Concurso de Fotografia Ballace 1. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Dançar é uma arte do tempo e do espaço, onde todos se rendem à sua contemplação! O Ballace Produções Artísticas, atenta ao papel de fomentar

Leia mais

AGÊNCIA VIRTUAL SAP GUIA DE INTRODUÇÃO

AGÊNCIA VIRTUAL SAP GUIA DE INTRODUÇÃO GUIA DE INTRODUÇÃO CONTEÚDO Introduction 3 Como Começar 5 Como Criar Campanhas E Material Promocional 8 Como Personalizar E Executar Uma Campanha Pré- Empacotada 10 Como Criar Suas Próprias Campanhas 12

Leia mais

Regulamento da Categoria: STUDENT

Regulamento da Categoria: STUDENT Regulamento da Categoria: STUDENT A razão do Festival O WAVE FESTIVAL tem por objetivo oferecer aos profissionais e empresários da indústria da comunicação a oportunidade de promover seus trabalhos através

Leia mais

Thursday, October 18, 12

Thursday, October 18, 12 O Site Legado do IFP é uma comunidade online e global dos ex-bolsistas do programa. É um recurso e um lugar para você publicar notícias profissionais, recursos e teses para a comunidade global do IFP,

Leia mais

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

< BRIO - Prêmio Brasil Digital >

< BRIO - Prêmio Brasil Digital > 001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022 023 024 025 026 027 028 029 030 031 032 033 034 035 036 037 038 039 040 041 042 043 044 045 046 047 048 REGULAMENTO

Leia mais

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos.

Será analisado o design dos stands que estiveram presentes em feiras, exposições e eventos. DESIGN 01 - EVENTOS Nesta categoria será avaliado o design de eventos que decorreram no período em análise. Será tido em conta a decoração do espaço, o jogo de luzes, a criatividade inerente que transforma,

Leia mais

REGULAMENTO. As empresas podem inscrever um ou mais Cases, nas seguintes categorias:

REGULAMENTO. As empresas podem inscrever um ou mais Cases, nas seguintes categorias: REGULAMENTO 1. O PRÊMIO O PRÊMIO SMART, regido por este regulamento, tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente em Utilities e Telecom: Energia Elétrica,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

COSTRUA A SUA LOJA ON-LINE

COSTRUA A SUA LOJA ON-LINE COSTRUA A SUA LOJA ON-LINE ANTES DE COMEÇAR Use as Suas passwords recebidas via email e aceda ao site www.makehandbuy.com/vp/ para carregar a Sua loja on-line. Não se esqueça de usar Google Chrome ou Mozilla

Leia mais

CERTIDÕES UNIFICADAS

CERTIDÕES UNIFICADAS CERTIDÕES UNIFICADAS Manual de operação Perfil Cartório CERTUNI Versão 1.0.0 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Departamento de Inovação Tecnológica Divisão de Tecnologia da Informação Sumário LISTA DE FIGURAS... 2

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA A EDITORA BOA VISTA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Lobo D almada, 43, na cidade Boa Vista, Estado de Roraima, inscrita no CNPJ

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades Com o email clique no link de ativação. E confirme a instalação. O MeusPets é um sistema simplificado para acompanhamento da vida do Pet. Pode ser usado de forma

Leia mais

Sumário. Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3

Sumário. Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3 Sumário Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3 Dashboard...4 Responda seus Chamados... 4 Acesse o conteúdo...4 Convide novos usuários... 4 Visualize todos os chamados rapidamente...4

Leia mais

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com. Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.br SÃO PAULO - SP SUMÁRIO Introdução... 3 Autenticação no sistema administrativo... 4 Apresentação do sistema administrativo... 5 Gerenciamento

Leia mais

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1 Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1) O acesso ao sistema é realizado através do link: http://www.semarhtemplate.go.gov.br/sistema/ obs.: após o lançamento do

Leia mais

Bem-vindo à Central de Ajuda YouPoint

Bem-vindo à Central de Ajuda YouPoint Clique sobre cada item para abrir mais opções: Cadastro no YouPoint Como Criar um Site Grátis Como Editar seu Site Como Criar um Site Premium Portal de Serviços YouPoint Mais Ajuda Cadastro no YouPoint

Leia mais

Web & Marketing Digital

Web & Marketing Digital Web & Marketing Digital MANUAL DE UTILIZAÇÃO EMAIL MARKETING 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 1.1. ESTRUTURA DO SISTEMA...PG 03 2. CONTATOS...PG 04 2.1. CRIANDO LISTA DE CONTATOS...PG 04 2.2. IMPORTANDO LISTA DE

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade

Leia mais

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES - ANATEC e é organizado pela GARRIDO MARKETING. O prêmio tem amplitude nacional

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

O 9 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2015 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro.

O 9 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2015 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. O 9 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2015 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. Nos meses posteriores ao Festival serão realizadas mostras itinerantes

Leia mais

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa Richard Portela Site:fullweb.com.br Facebook para Empresa Índice 1º Introdução 2º Construir uma página 3º Conquistar e engajar fãs 4º Amplificar sua comunicação 5º Case 6º Mensurar Porque o Facebook -

Leia mais

Manual 2010 Webmaster

Manual 2010 Webmaster Manual 2010 Webmaster Menu 1. Acesso ao sistema 2. Campanhas 2.1 Ver Campanhas Disponíveis 2.2 Minhas Campanhas 3. Formatos 3.1 Banners Automáticos 3.2 Banners Manuais 3.3 E-mail Marketing 3.4 Vitrines

Leia mais

Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO

Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

Manual Prático do Usuário

Manual Prático do Usuário Página 12 Saiba mais Em quanto tempo seu cliente recebe o produto Como é emitida a Nota fiscal e recolhido os impostos Pergunte ao Suporte Todos os pedidos serão enviados em até 24 horas úteis, após a

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE

MANUAL DO ALUNO Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE MANUAL DO ALUNO Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE Caro Aluno, Este Manual tem por finalidade orientá-lo na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 1. O que é ambiente virtual de aprendizagem

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

01 A categoria Brand Design & Identity... 3 02 Registo do seu projeto... 3 03 Preparar a sua submissão... 4

01 A categoria Brand Design & Identity... 3 02 Registo do seu projeto... 3 03 Preparar a sua submissão... 4 Red Dot-Team Contacto em Taiwan Contacto na China +49 201 30104-49 +886 2 2748 0430-10 +86 1 3922 4593-77 cd@red-dot.de taipei@red-dot.de sandra.peng@red-dot.org red-dot.de/cd Congratulamo-nos com a sua

Leia mais

Como usar seu website para captar recursos

Como usar seu website para captar recursos Como usar seu website para captar recursos Objetivo: Hoje em dia, com mais de 1.5 bilhão de pessoas acessando a Internet regularmente em todo o mundo, nunca foi tão importante tirar o máximo de proveito

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail: 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo

Leia mais

MUITO PRAZER SOMOS A. São Paulo, Abril de 2012.

MUITO PRAZER SOMOS A. São Paulo, Abril de 2012. MUITO PRAZER SOMOS A São Paulo, Abril de 2012. 1 Criação em Marketing Direto Objetivo: Mostrar que as técnicas de Marketing Direto continuam válidas e que podem ser potencializadas através do uso das comunicações

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Guia de Ambientação Março/2011

Guia de Ambientação Março/2011 Guia de Ambientação Março/2011 APRESENTAÇÃO Caro cursista, Bem vindo ao Guia de Ambientação. Este documento é dirigido a você, participante. Com ele, você conhecerá como está estruturada a interface de

Leia mais

Manual de Procedimentos

Manual de Procedimentos Manual de Procedimentos Ly n ns O Rei dos Blogs Crescendo empreendedores Sumário Propósito... 3 Estrutura do Manual... 4 1. Iniciando... 5 1.1. O que é o Portal LyonBlogs... 5 1.2. Qual é o Objetivo...

Leia mais

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual do Produto Índice Introdução - Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 1. Verificação de Ambiente 4 2. Instalação

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL X PROMOÇÃO DE VENDAS. Qual a diferença?

MARKETING PROMOCIONAL X PROMOÇÃO DE VENDAS. Qual a diferença? MARKETING PROMOCIONAL X PROMOÇÃO DE VENDAS Qual a diferença? Marketing promocional É uma ferramenta que se utiliza de várias outras para promover a promoção de vendas. Por exemplo: Marketing promocional

Leia mais

01 A categoria Online... 3 02 Registo do seu projeto... 3 03 Preparar a sua submissão... 4

01 A categoria Online... 3 02 Registo do seu projeto... 3 03 Preparar a sua submissão... 4 Red Dot-Team Contacto em Taiwan Contacto na China +49 201 30104-49 +886 2 2748 0430-10 +86 1 3922 4593-77 cd@red-dot.de taipei@red-dot.de sandra.peng@red-dot.org red-dot.de/cd Congratulamo-nos com a sua

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções Olimpíada Brasileira de Robótica Manual de Inscrição Sistema OLIMPO Instruções Versão 1.1 Abril 2013 OLIMPO Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos Olimpíada Brasileira de Robótica

Leia mais

Será considerado também: A informação contida no texto de apresentação do trabalho. O relato autobiográfico do autor como informação complementar.

Será considerado também: A informação contida no texto de apresentação do trabalho. O relato autobiográfico do autor como informação complementar. Por favor, leia estas bases antes de iniciar o processo de inscrição. Se necessitar de informação ou esclarecimento adicional nos escreva por meio do endereço: premioroche@fnpi.org 1. Prêmio O é uma iniciativa

Leia mais

19º PRÊMIO DE MARKETING UNIMED DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA REGULAMENTO

19º PRÊMIO DE MARKETING UNIMED DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA REGULAMENTO 19º PRÊMIO DE MARKETING UNIMED DR. NILO MARCIANO DE OLIVEIRA REGULAMENTO Dr. Nilo Marciano de Oliveira, mineiro, pediatra, fundador da Federação das Unimeds de Minas Gerais, foi reconhecido por sua conduta

Leia mais

if design awards 2014 Informações sobre participação

if design awards 2014 Informações sobre participação if design awards 2014 Informações sobre participação if design awards 02 if design awards if product design award 03 Os if design awards Reconhecimento international Uma história de 60 anos falam por si

Leia mais

A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão é a que fica A primeira impressão é a que fica Cartão de Visita Prof. Maikon Malaquias Cartão de Visitas Imprima na gráfica. Ninguém com mais de 13 anos deve usar cartões impressos em casa, a não ser que seja um profissional

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

APRESENTAÇÃO REGULAMENTO

APRESENTAÇÃO REGULAMENTO APRESENTAÇÃO A BIOMARATONA 2015 é uma competição de fotografia, que decorre num período máximo de 10 (dez) horas consecutivas, e em que os participantes devem submeter à apreciação de um júri, um Portfólio

Leia mais

Termo de Condições de Participação no if DESIGN AWARD 2016 01

Termo de Condições de Participação no if DESIGN AWARD 2016 01 Termo de Condições de Participação no if DESIGN AWARD 2016 01 O if DESIGN AWARD é organizado pelo if International Forum Design GmbH (doravante denominado de if ). Condições de Participação A participação

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO MARANHENSE DA PROPAGANDA

REGULAMENTO 1º PRÊMIO MARANHENSE DA PROPAGANDA 1 DA EMPRESA PROMOTORA REGULAMENTO 1º PRÊMIO MARANHENSE DA PROPAGANDA 1.1 A Televisão Mirante Ltda, empresa afiliada Rede Globo, com sede na capital do estado do Maranhão, à Avenida Ana Jansen, 200, São

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

3.1. MOSTRA ESTUDANTIL

3.1. MOSTRA ESTUDANTIL REGULAMENTO 2015 1 - O EVENTO O 14º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba / RS, o CinestudantilGuaíba acontece de 20 a 29 de novembro de 2015, em Guaíba, Rio Grande do Sul. O evento tem por

Leia mais