Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva"

Transcrição

1 Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 30 de Outubro de 2015 Veículo: Diário Catarinense Data: 30/10/2015 Editoria: Artigo Graciella Martignago Página: 22

2 Veículo: Notícias do Dia Data: 30/10/2015 Editoria: Serviço Página: 26

3 Veículo: Palavra Palhocense Data: 29/10/2015 Editoria: Cotidiano Página: 13

4 Veículo: Palavra Palhocense Data: 29/10/2015 Editoria: Variedades Página: 44

5 Veículo: Jornal Diário do Sul Data: 30/10/2015 Editoria: Esportes Página: 09

6 Veículo: Jornal Diário do Sul Data: 30/10/2015 Editoria: Esportes Eduardo Ventura Página: 11

7 Veículo: Jornal Diário do Sul Data: 30/10/2015 Editoria: Diversão Ramires Linhares Página: 15

8 Veículo: Jornal Notisul Data: 30/10/2015 Editoria: Última Página Página: 16

9 Veículo: Palavra Palhocense Data: 29/10/2015 Link: Livro A Editora Unisul promoveu no dia 26 o lançamento do livro Tempos Modernos, de Murillo Capella, na unidade da Pedra Branca. Este foi o relançamento do seu quarto livro de crônicas o autor já produziu também uma obra na área da medicina e outra na de história. Além de ser cirurgião pediatra, o professor é atualmente vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) na região sul. O livro tem 44 crônicas. O professor gosta de escrever sobre assuntos do dia a dia. Para o aluno de Medicina Laion Nickson Queiroz, da 10ª Fase, que veio de outro estado para morar em Palhoça e estudar na Unisul, o professor Murilo foi como um pai. É uma honra participar desse evento. Não é o primeiro livro que ele escreve e eu já li o Medo de Injeção, que é muito engraçado. Espero que esse aqui seja tão bom quanto, projeta. Já o aluno Mateus Kwiatkowski, também da 10ª Fase, veio de Santa Rosa (RS) e também é um admirador do autor. Ele é um professor que tem muita história para contar. Então a gente gosta muito de ouvir suas histórias na aula. Ele coloca nas crônicas a história de outros professores, o que é muito engraçado, diz. O professor Nelson Grisardi só tem elogios para o amigo Murillo Capella. De acordo com ele, o título veio da obra de Charlie Chaplin, Tempos Modernos. Ele escreve muito bem, faz bem as crônicas e o trabalho científico. O Murilo deve continuar a escrever e nos brindar com bons textos, avalia.

10 Veículo: Palavra Palhocense Data: 29/10/2015 Link: Desafio Lixo Zero na Pedra Branca Foto: IMAGEM DO FILME ESTAMIRA A quinta edição do Desafio Lixo Zero teve início nesta quarta-feira, dia 28, na unidade da Unisul na Pedra Branca, e termina nesta quinta-feira. O evento é uma iniciativa do Programa Revitalizando Culturas, juntamente com o Centro Acadêmico do curso de Naturologia da Unisul. O intuito é promover a economia consciente e solidária para toda a comunidade acadêmica e externa a universidade. A abertura aconteceu ao meio-dia, no Palco Livre do Refeitório, com o lançamento do Caneco, apresentação do grupo maracatu Tamboritá, exibição do filme Estamira (documentário lançado em 2005, produzido por José Padilha e dirigido por Marcos Prado, que retrata a história de uma senhora que vivia em um lixão no Rio de Janeiro) e mesa redonda para discutir o filme. Também ocorrerão a Oficina de Contato&Improvação, a construção da Liga Sócio- Ambiental da Unisul Pedra Branca, a Feira Livre, entre outros. Ainda durante os dois dias de evento serão recebidos resíduos sólidos no espaço Hipermídia, no Bloco C. O intuito é contribuir com as famílias recicladoras da Pró-Crep.

11 Veículo: Site Engeplus Data: 29/10/2015 Link: Jornalista Renata Dalbó lança livro de crônicas DIVULGAÇÃO O livro Histórias, sonhos e imaginação, de Renata Dalbó, será lançado no dia 12 de novembro, às 19h30min, no Museu Willy Zumblick, pela Editora Unisul. A autora é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. A obra é uma compilação de textos que a jornalista publicou em sua coluna de crônicas no jornal Diário do Sul, da cidade de Tubarão. Renata Marques de Avelar Dalbó nasceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo, em Trabalhou no projeto do Dicionário Musical de Mário de Andrade, em 1988, o que a fez decidir-se pela carreira jornalística. Formou-se em Jornalismo e trabalhou como repórter na RBS TV de Criciúma, mas, já naquela época, percebeu que gostava mesmo de escrever. Por 15 anos se dedicou à carreira de professora e coordenadora de uma escola de Inglês. Na sua pós-graduação em Língua Inglesa, teve como tema de monografia a tradução de poemas, o que a fez voltar a pensar em criar seus próprios textos. Quando completou 40 anos, decidiu que era hora de se dedicar àquilo que sempre desejou: escrever. Desde então, há mais de três anos, tem sua própria coluna de crônicas no jornal de Tubarão, onde mora há 23 anos. Desejo que o leitor mergulhe de corpo e alma nas histórias e se divirta. Os textos trazem alegrias, tristezas, conquistas, dúvidas, reflexões, ou seja, minhas histórias, sonhos e imaginação, finaliza. Conheça outras obras publicadas pela Editora Unisul.

12 Veículo: Site JI News Data: 29/10/2015 Link: Unisul lança o maior estudo de saúde infantil do Estado Qual a influência dos primeiros mil dias da vida de uma criança no seu desenvolvimento e na ocorrência de doenças na sua vida adulta? Esta é uma pergunta que tem intrigado o ambiente científico na atualidade e levado as autoridades em saúde a ter uma preocupação adicional com esta fase da vida. E mais, buscar elementos que possam revelar a influência da infância e do curso de vida na saúde de uma comunidade. Diante destas dúvidas e desafios, a o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unisul lançou-se em um desafio importante para conhecer a saúde da criança em Santa Catarina. Trata-se da Coorte Brasil Sul, o maior projeto de pesquisa em saúde infantil realizado no estado. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Palhoça serão obtidos dados que permitirão um diagnóstico em saúde. Serão examinadas aproximadamente 2 mil crianças, todas nascidas no ano 2009, em seus aspectos físicos, com ênfase à saúde bucal e doenças alérgicas e respiratórias. Concomitantemente, serão entrevistadas suas famílias para obtenção de dados retrospectivos das condições familiares e da história de vida das crianças, desde sua concepção. Condições socioeconômicas, ambiente escolar e familiar serão levantados para uma análise global e criteriosa que revele possíveis fatores que influenciem na saúde dessa população. Será um trabalho que exigirá um grande esforço tanto da Universidade, quanto do poder público municipal de Palhoça. Assim, a Unisul cumpre um dos seus papeis precípuos de estender a produção de seus conhecimentos para aplicação na comunidade, reforçando seu papel de Universidade Comunitária. Por outro lado, o serviço público agrega conhecimentos fundamentais a serem utilizados em prol de seus munícipes. O projeto Coorte Brasil Sul é coordenado pelo professor Jefferson Traebert. Na Prefeitura Municipal da Palhoça as bases de estudo e execução estão vinculados basicamente as Secretarias de Saúde e Educação. Qual a importância deste estudo? Diagnosticar as condições de saúde da criança aos seis anos de idade. Estudar a influência dos primeiros mil dias de vida da saúde da criança. Promover cursos de capacitação profissionais de saúde e Agentes Comunitários de Saúde do serviço público municipal. Promover ações educativas para alunos e professores no município da Palhoça. Conhecer os padrões de utilização dos serviços de saúde pela família. Este será o maior estudo em saúde realizado pela Unisul em parceria com o serviço público municipal.

13 Veículo: Site JI News Data: 29/10/2015 Link: Simpósio Sul de Pesquisa Clínica será realizado em Tubarão A cidade de Tubarão receberá o II Simpósio Sul de Pesquisa Clínica e o I Simpósio Internacional de Pesquisa Translacional, organizado pelo Centro de Pesquisa Clínica e pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde da Unisul. O evento acontecerá durante os dias 17 e 18 de novembro com o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa clínica e pré-clínica de alunos da Unisul e público externo. O simpósio será realizado no auditório do Praça Shopping, localizado na avenida Marcolino Martins Cabral. A programação conta com um curso pré-simpósio no dia 13 de novembro, que abordará a base da pesquisa clínica através de três módulos: I Fundamentos em pesquisa clínica, II Pesquisa translacional, III O papel do adenovírus na obesidade: resultados internacionais de estudos translacionais. No dia 17 haverá a abertura oficial do simpósio às 17h30min. Em seguida, uma palestra com o professor e pesquisador norte americano, doutor Richard Atkinson, discutirá o tema Adenovírus 36 e Obesidade. Presidente-proprietário do centro de pesquisas, Obesity Research Center (Obetech), o doutor Richard falará de um dos causadores da obesidade humana: o Adenovírus 36. Além de agregar conhecimento, o evento também contribui para gerar futuras parcerias de pesquisa entre a universidade e empresas. Estão reservados para o dia 18 as apresentações dos trabalhos inscritos no Seminário e a palestra Bioética em Pesquisa Clínica, com o professor e pesquisador da PUC-RS, José Roberto Goldim. As apresentações acontecerão das 9 horas às 15h30min e a palestra começará às 16 horas. O enceramento e a premiação do Simpósio Sul de Pesquisas Clínicas ocorrerá às 17 horas. O evento tem como públicos-alvo acadêmicos, gestores e professores da área da saúde, que podem inscrever seus trabalhos até o dia 1º de novembro e confirmar presença até o dia 13. As inscrições terão o valor de 50,00 reais e devem ser feitas na Unidade Hospitalar de Ensino, no Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital ou na secretaria do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde, no bloco sede da Unisul Tubarão. As inscrições feitas após o dia 13 terá o valor de 75,00 reais. Mais informações pelo telefone:

14 Veículo: Site Super Santa Data: 30/10/2015 Link: Corrida Unisul/Dehon ocorre hoje à noite Acontece hoje à noite, a partir das 20h, a segunda edição da Corrida Unisul/Dehon. Alunos, professores e comunidade participam do evento, que terá percursos de 5 e de 10 quilômetros. O percurso para a prova de 5km será uma volta completa pela beira-rio, na avenida José Acácio Moreira. A largada e a chegada acontecem em frente ao Shopping Unisul, na rua Simeão Esmeraldino de Menezes. Já os participantes da prova de 10km farão duas voltas pelo mesmo trajeto. Os corredores participantes vão ganhar um kit de corrida contendo um número de peito, um chip de cronometragem, uma camiseta, uma sacola de treino e uma medalha de participação, que será entregue no final da prova. Será a primeira vez que participo da Corrida Unisul, que foi bastante elogiada no ano passado. Novamente com trajeto bom, espero fazer uma boa prova, comenta o atleta Felipe Duarte, que disputará a prova de 10 quilômetros pela Assessoria Esportiva Run4health. Outro atleta da Assessoria Esportiva Run4health que participa do circuito é Nilton Mendes Nunes. Será a segunda vez que ele faz o trajeto. No ano passado fiz cinco quilômetros e desta vez farei 10. A expectativa é de completar em menos de 50 minutos. O período da noite é sempre melhor para correr, mais fresquinho e com clima agradável para a prática de corrida, diz.

15 Veículo: Blog Néia Lopes Data: 29/10/2015 Link: Lançamento A jornalista Renata Dalbó lançará no próximo dia 12, em Tubarão, o livro Histórias, sonhos e imaginação (Editora Unisul). O evento iniciará às 19h30, no Museu Willy Zumblick. Renata Dalbó é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de SC e sua obra é uma compilação de textos que a jornalista publicou em sua coluna de crônicas no jornal Diário do Sul.

16 Veículo: Blog Top Society Karla Cruz Data: 29/10/2015 Link: Jornalistas do Grupo RBS compartilham experiências com universitários Profissionais da RBS TV, Diário Catarinense e Atlântida realizam palestras para estudantes de comunicação entre outubro e novembro Jornalistas do Grupo RBS estão marcando presença nas universidades de todo o Estado com palestras e rodas de conversa com estudantes. Com o propósito de compartilhar experiências e aproximar a vivência no mercado do contexto acadêmico, profissionais da RBS TV, do Diário Catarinense e da Atântida têm participado de eventos em instituições de ensino superior desde o início de outubro, numa programação intensa que se estende até novembro. O próximo compromisso da agenda ocorre nesta quinta-feira (29), quando a repórter do DC Ângela Bastos estará na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no campus Kobrasol, falando sobre a reportagem As Quatro Estações de Iracema e Dirceu, vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Internet. A palestra integra a programação do Encontro Anual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, realizado pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC). A apresentação é aberta a todos os públicos mediante inscrição no site do MNPSC e ainda há vagas disponíveis. Neste mês, Ângela participou também da Semana Estado de Jornalismo, em São Paulo, onde conversou com estudantes de todo o Brasil sobre a reportagem premiada. Ainda nesta semana, o comunicador Marcos Piangers, colunista do DC e integrante do Pretinho Básico da Atlântida, realiza a palestra Inovação e Tecnologia no campus da Univali em Florianópolis. A apresentação ocorre neste sábado (31), às 12h, e integra a programação do Opção Profissional por Área (OPA), evento que reúne profissionais e estudantes de diversos setores para compartilhar conteúdos sobre mercado, profissões e cursos. Outubro intenso para a RBS TV O mês tem sido agitado para profissionais da RBS TV, que realizaram diversas palestras para universitários. Em 1º de outubro, o repórter Edmilson Ortiz esteve na Universidade Estácio de Sá, em São José, na Grande Florianópolis, batendo um papo com estudantes sobre carreira e desafios da profissão. Ainda no início de outubro, a apresentadora Camille Reis, do Mistura, realizou uma oficina sobre apresentação com alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na capital catarinense. Na ocasião, Camille comentou sua trajetória como jornalista e falou sobre a importância de sua formação. Em Joinville, o apresentador do Jornal do Almoço Rafael Custódio esteve na faculdade Bom Jesus/Ielusc para falar sobre o programa Cidade da Dança, produção internacional da RBS TV que mostrou os bastidores do Festival de Dança de Joinville. Recentemente, o repórter da emissora Ricardo Von Dorff e a produtora Margarida Santi, da equipe do

17 Núcleo da Rede Globo na RBS TV, participaram da Semana da Comunicação da Universidade Estácio de Sá, onde debateram a importância e a dinâmica do trabalho em equipe para a produção de conteúdos em TV. Para finalizar a programação do mês, o repórter Marco Antônio Mendes conversou com alunos da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) nesta terça-feira (27) em Tubarão, no Plus Festival. Participará ainda do evento o coordenador de telejornalismo da RBS TV e colunista do DC Ricardo Dias, que realizará atividades com estudantes da Unisul na quinta-feira (29). Diário Catarinense na estrada A equipe do Diário Catarinense também tem passado por instituições de ensino superior para compartilhar experiências. Inaugurado em outubro, o projeto DC de Ponto a Ponto nas Universidades propõe debates sobre jornalismo e fortalece o vínculo entre o jornal e os estudantes. As ações acompanham a nova fase do DC, que reforça seu posicionamento como um veículo de comunicação estadual que articula as forças regionais. O primeiro bate-papo ocorreu nesta segunda-feira (26) na unidade de Tubarão da Unisul. Conversaram com os estudantes os profissionais do DC Vanessa Franzosi, Emerson Gasperin, Viviane Bevilacqua e Ricardo Dias. Para novembro, já estão previstas outras quatro visitas. Confira o calendário: Programação do DC nas Universidades em novembro: 04/11 UNIARP, em Caçador Participação de Emerson Souza e Rafael Martini 12/11 UNIDAVI, em Rio do Sul Ânderson Silva e Cris Vieira 18/11 UFSC, em Florianópolis Participação de Domingos Aquino e Estela Benetti 26/11 FURB, em Blumenau Participação de Moacir Pereira e Upiara Boschi

18 Veículo: Site Cade Corrida Data: 29/10/2015 Link: Corrida Unisul/Dehon Tubarão/SC 5/10km 19:00-21:00 Details Date: 30/10/2015 Time: 19:00-21:00 Evento Categories: Até 10km, Até 5km, K, Noturna, Rua / Estrada / Autódromo Website: Organizador: Unisul complexoesportivotb@unisul.br Local: Shopping Acadêmico da Unisul Av. José Acácio Moreira, Tubarão,Santa Catarina Brasil

19 Veículo: Site Allpress Data: 23/10/2015 Link: ADVB/SC divulga vencedores do Top de Marketing e Vendas 2015 Onze organizações catarinenses vão receber o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2015, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). São elas: Acavitis (Vinho de Altitude Produtores Associados), Avaí Futebol Clube, Balneário Shopping, Flex Contact Center, Imobiliária Moresco, Parque Vila Germânica, RBS TV, RIC TV Record Santa Catarina, SBT Santa Catarina, Teltec Solutions e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). No Top Empresa Jovem, categoria criada especialmente para valorizar empresas com até cinco anos de mercado e faturamento de até R$ 3,6 milhões, a vencedora foi a ExactSales, especialista em vendas B2B e que em apenas nove meses faturou R$2,5 milhões com desenvolvimento de metodologia e software próprios para o setor. São exemplos de criatividade de organizações que apostaram e encontraram no marketing a estratégia perfeita para manter o ritmo de vendas e conquistar os consumidores, mesmo em um cenário incerto, no qual as pessoas estão alterando hábitos e até adiando compras, afirma o presidente da ADVB/SC, Octávio René Lebarbenchon Neto. Criada há 30 anos, a principal distinção da entidade reconhece cases de empresas que ousaram nas estratégias de marketing e vendas, gerando resultados e satisfação no relacionamento com seus públicos. Uma marca pode ter sucesso de diferentes formas, se conhecer o mercado, seu produto e para quem deseja levá-lo, explica o diretor de Marketing da ADVB/SC, Felipe Marino. Segundo ele, os diferentes setores e a variedade de estratégias vistos nesta edição mostram que com inovação as marcas podem conquistar novos mercados e continuar crescendo, completa. Todos os cases inscritos foram avaliados entre os dias 29 de setembro e 19 de outubro por especialistas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul). A entrega da distinção aos vencedores será no dia 1º de dezembro, junto à revelação e entrega do Top One case de maior nota entre os premiados em evento no Centrosul, em Florianópolis. O evento já está com inscrições abertas pelo sitewww.advbsc.com.br.

20 Vencedores Top de Marketing e Vendas 2015 (em ordem alfabética) Acavitis (Vinho de Altitude Produtores Associados) Case: Vinho de Altitude, vinícolas de atitude Avaí Futebol Clube Case: Futebol é amor a uma causa Balneário Shopping Case: Transformação Balneário Shopping: Incomparável! Flex Contact Center Case: Com DNA catarinense, a Flex contact center tornou-se uma empresa de 10 mil profissionais em pouco mais de 5 anos de existência, projetando para 2015 quase meio bilhão de reais em faturamento Imobiliária Moresco Case: O marketing como apoio na sucessão familiar Parque Vila Germânica Case: Oktoberfest: o sucesso, de volta às origens RBS TV Case: Conexão Verão: transformando os desafios em oportunidades RICTV Record Santa Catarina Case: RICTV Record SC Investimento em conteúdo regional amplia audiência e resultados SBT Santa Catarina Case: Enquanto muitos choram, poucos vendem lenços Teltec Solutions Case: Crescimento acelerado e sustentável por meio da verticalização Universidade do Sul de Santa Catarina Unisul Case: A estratégia de alavancagem da pós-graduação lato sensu Categoria Top Empresa Jovem Exact Sales Case: Exact de R$0 a R$3 milhões em apenas 9 meses

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação. Atletas da Omda/Unisul convocados para seleção brasileira Notisul

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação. Atletas da Omda/Unisul convocados para seleção brasileira Notisul Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 9 de novembro de 2011 JORNAIS Recicla Diário Catarinense Cozinha Diário Catarinense Festa

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 27 de Fevereiro de 2013 JORNAIS Sobre a saúde e a doença no Mundo Diário Catarinense

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 30 de julho de 2015 Jornal: Diário do Sul Data: 30/07/15 Editoria: Geral Arilton Barreiros

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Junho de 2014 JORNAIS Presente Notícias do Dia Controle seu dinheiro por meio da Contabilidade

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 24 de julho de 2015 Jornal: Notisul Data: 24/07/15 Editoria: Geral Priscila Loch Página:

Leia mais

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA A UniCarioca, por meio do Núcleo de Ação Socioambiental (NASA) convida seus alunos a participarem da SEGUNDA EDIÇÃO do projeto IMAGINAR (inicialmente

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 06 de julho de 2015 JORNAIS Jornal: Diário do Sul Data: 04 e 05/07/15 Editoria: Geral Página:

Leia mais

OFICINA DE REESTRUTURACÃO DA REABRI Data: 14 de Maio de 2010 UNIDAVI - Rio do Sul

OFICINA DE REESTRUTURACÃO DA REABRI Data: 14 de Maio de 2010 UNIDAVI - Rio do Sul OFICINA DE REESTRUTURACÃO DA REABRI Data: 14 de Maio de 2010 UNIDAVI - Rio do Sul Moderação: Graciane Regina Pereira e Katiuscia Wilhelm Kankerski 13h Apresentação dos objetivos e da metodologia de trabalho.

Leia mais

ESPM Social abre processo seletivo para consultoria de marketing e comunicação

ESPM Social abre processo seletivo para consultoria de marketing e comunicação Financiamento e apoio técnico Prorrogadas as inscrições para o edital de apoio aos Fundos da Infância e Adolescência 2015 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o País podem

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 21 de julho de 2015 Jornal: Diário do Sul Data: 21/07/15 Editoria: Geral Arilton Barreiros

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Local PRODEL. Programa de Extensão Institucional

Programa de Desenvolvimento Local PRODEL. Programa de Extensão Institucional Programa de Desenvolvimento Local PRODEL Programa de Extensão Institucional Programa de Extensão Institucional Um programa de extensão universitária é o conjunto de projetos de extensão desenvolvido por

Leia mais

Edição Nº 15 Florianópolis, 10 de outubro de 2012. SEM/SC: mudanças no cronograma do Programa de Capacitação Museológica

Edição Nº 15 Florianópolis, 10 de outubro de 2012. SEM/SC: mudanças no cronograma do Programa de Capacitação Museológica SEM/SC: mudanças no cronograma do Programa de Capacitação Museológica A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), comunica mudanças nas datas e alguns locais

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Agosto de 2015 Veículo: Jornal Diário do Sul Editoria: Geral Página: 05 Veículo: Jornal

Leia mais

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Num mundo midiático e acelerado,

Leia mais

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 Modelo 2: resumo expandido de relato de experiência Resumo expandido O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Jornal Em Tempo País Página B6-14/10/2014 Jornal Acrítica Cidades Página C3-14/10/2014 Portal Amazonas Em Rede Amazonas - 13 de outubro de 2014 Fonte: http://www.amazonianarede.com.br/prefeitura-ja-vacinou-mais-de-

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA 1) - APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA A Aceleradora Libria torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também.

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O número de academias dobrou de 2007 a 2010; O futebol do Brasil é o 6º mais rico do mundo; Se na década de 70 tivemos as primeiras transmissões de eventos

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO

UMA PARCERIA DE SUCESSO Relatório Final de Atividades Samarco e : UMA PARCERIA DE SUCESSO 1 SUMÁRIO 1. Relatório de Atividades... 3 2. Resultados Gerais Samarco... 3 2.2. Resultados do Programa Habilidades para o Sucesso... 5

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Prof. Ana Cláudia Fleck Coordenadora da Academia de Professores da ESPM-Sul

Prof. Ana Cláudia Fleck Coordenadora da Academia de Professores da ESPM-Sul PROGRAMA GUIA ESPM-Sul Programa de Acompanhamento Discente e Excelência Profissional Prof. Ana Cláudia Fleck Coordenadora da Academia de Professores da ESPM-Sul Pensamento ESPM. São Paulo, 25/04/2014.

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

Trabalhos e sistemas desenvolvidos por alunos marcam programação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Trabalhos e sistemas desenvolvidos por alunos marcam programação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Trabalhos e sistemas desenvolvidos por alunos marcam programação da Fema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Durante a Semana a Fema realizou o VI Fórum Científico e a I Mostra de Software. Na última

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO Como unir os veículos formais e os inovadores

INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO Como unir os veículos formais e os inovadores INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO Como unir os veículos formais e os inovadores Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS EM JORNALISMO: Como

Leia mais

apostar no desenvolvimento dos países em que está presente compromisso com a comunidade acadêmica

apostar no desenvolvimento dos países em que está presente compromisso com a comunidade acadêmica O Santander acredita que o investimento no ensino superior é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento dos países em que está presente Desde sua criação em 1997, foram investidos mais

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO Gisele C. Andrade, CFP Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Licença do FPSB para promover a certificação CFP no Brasil

Leia mais

12 A16 JUNHO PLANOS DE PATROCÍNIO DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS.

12 A16 JUNHO PLANOS DE PATROCÍNIO DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS. 10anos fenahabit.com.br REALIZANDO SONHOS, CONCRETIZANDO NEGÓCIOS. AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI. feirafabricon.com.br DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS. PLANOS DE PATROCÍNIO

Leia mais

Relatório de Atividades 1º Dia Temático 18/05/2012

Relatório de Atividades 1º Dia Temático 18/05/2012 Relatório de Atividades 1º Dia Temático Florianópolis/SC 18/05/2012 Introdução O Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo e Afiliadas com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a valorização

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

JORNALISMO INTERNACIONAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

JORNALISMO INTERNACIONAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias JORNALISMO INTERNACIONAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Jornalismo Internacional O novo papel assumido pelo Brasil no cenário global, somado às profundas transformações

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 18 de Novembro de 2014 Jornais Jornal: Notícias do Dia Editoria: Plural Ricardinho Machado

Leia mais

Edital de Seleção. Edital de seleção PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E PROGRAMA JOVENS PESQUISADORES para organizações da sociedade civil

Edital de Seleção. Edital de seleção PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E PROGRAMA JOVENS PESQUISADORES para organizações da sociedade civil Edital de seleção PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E PROGRAMA JOVENS PESQUISADORES para organizações da sociedade civil Início das inscrições: 22 de fevereiro de 2013 Final das inscrições: 20 de março de

Leia mais

Valorizando ideias e experiências participativas que promovam o direito humano à educação REGULAMENTO

Valorizando ideias e experiências participativas que promovam o direito humano à educação REGULAMENTO REGULAMENTO 1. O RECONHECIMENTO PÚBLICO DE OLHO NOS PLANOS 1.1. O Reconhecimento Público é uma ação da iniciativa De Olho nos Planos, composta pelos seguintes parceiros: Ação Educativa, UNICEF, Campanha

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

MARKETING PARA CIDADES MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2011. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MARKETING PARA CIDADES MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2011. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MARKETING PARA CIDADES MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Janeiro 2011 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da Universidade Federal de Goiás CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS Agosto de 2015 REGULAMENTO CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGOCIOS 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Serviço Público Federal. Ministério da Educação. Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal. Ministério da Educação. Universidade Federal Fluminense A parte de imagem com identificação de relação rid6 não foi encontrada no arquivo. Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Edital para submissão de projetos da AGENDA

Leia mais

A INFLUÊNCIA DO SALÁRIO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br

A INFLUÊNCIA DO SALÁRIO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br A INFLUÊNCIA DO SALÁRIO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar www.proenem.com.br INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 22 de julho de 2015 Jornal: Diário do Sul Data: 22/07/15 Editoria: Geral Arilton Barreiros

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

Carta Convite Apoio Institucional

Carta Convite Apoio Institucional Carta Convite Apoio Institucional Quem trilha novos caminhos, deve refazer-se durante a jornada. 2 22 de julho de 2012 Texto do rodapé aqui Convite A Dynamica Consultoria convida sua empresa a fazer parte

Leia mais

QuEm SomoS missão 5 DESIGN & ComuNICação PublICIDaDE EvENtoS PromoçõES WEb

QuEm SomoS missão 5 DESIGN & ComuNICação PublICIDaDE EvENtoS PromoçõES WEb QUEM SOMOS MISSÃO DESIGN & Comunicação Publicidade Eventos Promoções Web 5 9 11 13 15 17 Quem Somos 5 Somos uma agência de Design e Comunicação, criada para disponibilizar um vasto leque de soluções na

Leia mais

Nossa Visão. E, por meio da Divisão Global Santander Universidades, reforça seu compromisso com a comunidade acadêmica

Nossa Visão. E, por meio da Divisão Global Santander Universidades, reforça seu compromisso com a comunidade acadêmica Nossa Visão O Santander acredita que o investimento no ensino superior é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento nos 20 países em que está presente E, por meio da Divisão Global Santander

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado.

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU posgraduacao@poliseducacional.com.br O QUE É PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU? A pós graduação lato sensu são cursos promovidos pelas faculdades do grupo POLIS EDUCACIONAL com mais de

Leia mais

Edital nº 05 / 2015. ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania

Edital nº 05 / 2015. ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania Edital nº 05 / 2015 ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que até 16 de junho de 2015 receberá inscrições

Leia mais

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014 Outubro/2014 Período 1 a 31 de outubro de 2014 Museu da Energia de São Paulo promove curso gratuito sobre Educação Patrimonial Essencial para o desenvolvimento cultural, tema será apresentado em um evento

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: FLY IDIOMAS Nome Fantasia: WIZARD Data de fundação: 10/07/2010 Número de funcionários:

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Programa vai selecionar projetos socioambientais para receberem apoio técnico e financeiro Instituto de responsabilidade social da

Leia mais

NOSSA CIDADE, NOSSA SAÚDE

NOSSA CIDADE, NOSSA SAÚDE MUDANÇA INSPIRA MUDANÇA O QUE É A VIRADA SUSTENTÁVEL Inspirada na Virada Cultural de São Paulo é provavelmente a maior reunião de atrações culturais e recreativas ligadas aos temas de sustentabilidade

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: da ideia à produção O Marketing Promocional é uma das disciplinas

Leia mais

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA Pós-graduação MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA COORDENADORA: GLÁUCIA CENTENO 18/03/2016» 07/2017 400 HORAS IDIOMA: PORTUGUÊS AULAS QUINZENAIS 1 : SEXTAS, DAS 18H30 ÀS 22H30

Leia mais

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC Belém, Pará, 12 16 de junho 2012 Tema central: Patrimônio e Capacitação dos Atores do Desenvolvimento Local 1ª CIRCULAR - 01/12/2011

Leia mais

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM Faça parte desse abraço A Fundação Solidariedade ponto focal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma Associação

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual Orientações sobre o uso da marca Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Realização Patrocínio 1 O Selo UNICEF A fim de monitorar e certificar os impactos reais das

Leia mais

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA A concepção que fundamenta os processos educacionais das Instituições da Rede Federal de Educação

Leia mais

Pesquisa Semesp. A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho

Pesquisa Semesp. A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho Pesquisa Semesp A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho 2008 Ensino superior é um forte alavancador da carreira profissional A terceira Pesquisa Semesp sobre a formação acadêmica dos profissionais

Leia mais

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 VEÍCULO: SITE DA FIERN DATA: 17.08.15 EDITORIA: ECONOMIA Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 Estão abertas as inscrições para o 3

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1

CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1 CHAMADA DE SELEÇÃO PROJETO MISTURADA 2015/1 APRESENTAÇÃO O projeto Misturada é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Comunidade (ProEx) e está vinculado ao Programa UDESC Musical. Foi criado

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

SISEB Informa. 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas

SISEB Informa. 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas Ano I Número 6 setembro 2014 3 Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias página 4 6 Encontro Prêmio São Paulo

Leia mais

QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUALIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS UNIDADES DE ENSINO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS FORMAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOHAMED HABIB* & GIOVANNA FAGUNDES** * Professor Titular, IB, UNICAMP ** Aluna

Leia mais

Dúvidas sobre ampliação do Mais Médicos e incorporação do Provab

Dúvidas sobre ampliação do Mais Médicos e incorporação do Provab Dúvidas sobre ampliação do Mais Médicos e incorporação do Provab 1. Quais são as principais novidades desse edital? A partir de agora, os profissionais que estão no Provab poderão ingressar no Mais Médicos

Leia mais

04 A 08 JUNHO 2013 PLANOS DE PATROCÍNIO REALIZANDO SONHOS, CONCRETIZANDO NEGÓCIOS. AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI.

04 A 08 JUNHO 2013 PLANOS DE PATROCÍNIO REALIZANDO SONHOS, CONCRETIZANDO NEGÓCIOS. AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI. fenahabit.com.br feirafabricon.com.br REALIZANDO SONHOS, CONCRETIZANDO NEGÓCIOS. AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI. DO FUNDAMENTO AO ACABAMENTO. CONSTRUINDO GRANDES NEGÓCIOS. PLANOS DE PATROCÍNIO 04 A 08

Leia mais

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Luxo: Estratégias para produtos e serviços

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas.

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas. P R O J E T O Apresentação O projeto Semana Cultural do Município constitui-se em uma série de eventos com atividades artísticas diversas, previstos para realização na semana do cinquentenário de Cruzeiro

Leia mais

Joice Vieira Estagiária do Jornal Correio

Joice Vieira Estagiária do Jornal Correio Considero o Programa Correio de Futuro um ponta pé inicial para minha carreira profissional, pois apesar de não ter experiência em redação de jornal, o programa foi uma porta aberta que me levou a fazer

Leia mais

Comunicação Digital Empresarial MANUAL DO CURSO

Comunicação Digital Empresarial MANUAL DO CURSO Comunicação Digital Empresarial MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

CORRIDA SOLIDÁRIA FAMÍLIA IBIS 2012

CORRIDA SOLIDÁRIA FAMÍLIA IBIS 2012 CORRIDA SOLIDÁRIA FAMÍLIA IBIS 2012 Regulamento Artigo 1º - A competição Corrida Solidária Família ibis será realizada no dia 09 de Dezembro de 2012, com largada prevista para as 08h nas dependências do

Leia mais

Competição Estude na Singularity University

Competição Estude na Singularity University Competição Estude na Singularity University Regras da competição Coordenação Geral da Competição: Nathalie Trutman, Gutenberg Silveira e Winston Sonehara São Paulo - 2010 Regras para Premiação de Bolsa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO-GERAL DO CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA ORIENTAÇÕES PARA

Leia mais

PROJETO. A inserção das Famílias no CAMP

PROJETO. A inserção das Famílias no CAMP PROJETO A inserção das Famílias no CAMP APRESENTAÇÃO O CAMP-Gna é uma entidade filantrópica sediada em Goiânia, no Setor Central, onde funciona ininterruptamente há 36 anos. Desde 01 de julho de 1973,

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor.

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Simpatia e hospitalidade são os aspectos do povo brasileiro mais valorizados pelos turistas estrangeiros. Já imaginou quantas novas oportunidades

Leia mais

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES - ANATEC e é organizado pela GARRIDO MARKETING. O prêmio tem amplitude nacional

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 17 de novembro de 2011 JORNAIS Capital com maior renda per capita Diário Catarinense Atendimentos

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

I STMDVA I SIMPÓSIO TOCANTINENSE DE MICROBIOLOGIA E DOENÇAS VEICULADAS POR ALIMENTOS

I STMDVA I SIMPÓSIO TOCANTINENSE DE MICROBIOLOGIA E DOENÇAS VEICULADAS POR ALIMENTOS I STMDVA I SIMPÓSIO TOCANTINENSE DE MICROBIOLOGIA E DOENÇAS VEICULADAS POR ALIMENTOS I SIMPÓSIO TOCANTINENSE DE MICROBIOLOGIA E DOENÇAS VEICULADAS POR ALIMENTOS O Primeiro Simpósio Tocantinense de Microbiologia

Leia mais

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC REGULAMENTO VII Prêmio ANATEC O PRÊMIO ANATEC é uma realização da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES, com organização da GARRIDO MARKETING. Este projeto tem amplitude nacional e é dirigido

Leia mais

O que é a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário?! E quem pode participar?

O que é a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário?! E quem pode participar? O que é a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário?! Uma competição para apoiar você, universitário, no desenvolvimento daquela sua ideia inovadora e criação de um novo negócio! Essa é a sua chance

Leia mais

O Projeto Casa Brasil de inclusão digital e social

O Projeto Casa Brasil de inclusão digital e social II Fórum de Informação em Saúde IV Encontro da Rede BiblioSUS O Projeto Casa Brasil de inclusão digital e social Maria de Fátima Ramos Brandão Outubro/2007 1 Apresentação O Projeto Casa Brasil Modelos

Leia mais

Portifólio Regina Ramalho

Portifólio Regina Ramalho 1 Portifólio Regina Ramalho Diretora de Comunicação e Editora do Pró Trabalhador Aniger Comunicação janeiro de 2013 até o momento (1 ano 6 meses)aclimação Regina Ramalho- Estratégias de comunicação e Assessoria

Leia mais

Novos negócios no Ceará

Novos negócios no Ceará ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Novos negócios no Ceará No DR Ceará, as oficinas de Estratégia de

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

Prof: Carlos Alberto

Prof: Carlos Alberto AULA 1 Marketing Prof: Carlos Alberto Bacharel em Administração Bacharel em Comunicação Social Jornalismo Tecnólogo em Gestão Financeira MBA em Gestão de Negócios Mestrado em Administração de Empresas

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Conteúdo Digital O que os participantes vão aprender? As empresas inovadoras não

Leia mais

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta -

Leia mais

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO APRENDER PARA EMPREENDER

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO APRENDER PARA EMPREENDER PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO APRENDER PARA EMPREENDER Empreendedorismo Aprender para Empreender O projeto, a ser realizado, em escolas públicas, com a tividades destinadas a alunos e professores. Propõese

Leia mais