EDITAL N 06/2015 CCV

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL N 06/2015 CCV"

Transcrição

1 EDITAL N 06/2015 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o primeiro semestre letivo de INFORMAÇÕES GERAIS 2.1. Inscrições, Datas, Horário e Divulgação de Resultados: Inscrições Prova Horário da Prova Resultado Com uso do boletim do ENEM: 31/08 a 16/09/2015 Média obtida no Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM 18/09/2015 Com processo seletivo convencional: de 31/08 até 30/09/2015 on-line e até 02/10/2015 na secretaria acadêmica. 04/10/2015 9h às 12h 07/10/2015 às 18h Observação: Os candidatos inscritos no processo seletivo convencional deverão chegar 30 minutos antes do início da prova Valor da taxa de inscrição: R$ 35,00 (trinta e cinco reais) Forma de Inscrição: on-line ou na Secretaria acadêmica: Rua Conselheiro Estelita, 500. Centro Pagamento da inscrição: Após a confirmação da inscrição no site será necessária a impressão do boleto bancário, podendo este ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento Não será devolvido, em nenhuma hipótese, o valor da taxa de inscrição Resultados: na sede da FAMETRO ou no site de acordo com os critérios de classificação e datas estabelecidas neste Edital.

2 3. CURSOS E VAGAS Número de vagas, por curso e por turno, conforme quadro abaixo: Cursos Turno e Vagas Manhã Tarde Noite Administração - Bacharelado Ciências Contábeis Bacharelado Direito Bacharelado Enfermagem Bacharelado Educação Física Licenciatura Educação Física Bacharelado Engenharia da Produção Bacharelado Farmácia Bacharelado Fisioterapia Bacharelado Nutrição Bacharelado Odontologia Bacharelado Psicologia Bacharelado Serviço Social Bacharelado Sistema de Informação Bacharelado Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética Graduação Tecnológica em Gastronomia Graduação Tecnológica em Gestão Comercial Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos Observação 1 : No ato da inscrição o candidato deverá fazer sua opção pelo turno. 4. MODALIDADES DE INGRESSO O processo seletivo para ingressar nos cursos será realizado por duas modalidades: 4.1. Pelo Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM. Serão reservadas 30% das vagas de cada curso/turno para candidatos que optarem por utilizar o resultado do ENEM, conforme segue excluídos os cursos de Direito e Odontologia que não terão esta modalidade de ingresso No ato da inscrição on-line, o candidato deverá preencher, além dos dados pessoais, as notas constantes no boletim do ENEM Pelo Processo Seletivo Convencional. Para o processo seletivo por prova, indicado no item 5, estarão disponíveis 70% das vagas de cada curso/turno, exceto dos cursos de Direito e Odontologia, que dispõem da totalidade das vagas.

3 5. PROVAS 5.1. As provas para ingresso nos cursos de graduação da Fametro são as seguintes: GRUPO 1 - Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia da Produção, Serviço Social, Sistema de Informação. Prova I - Língua Portuguesa Matemática e Redação GRUPO 2 - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar. Prova II - Redação GRUPO 3 - Enfermagem, Educação Física Licenciatura, Educação Física Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia. Prova III - Língua Portuguesa, Matemática Biologia e Redação Número, valor e tipo de questões: Para os cursos do GRUPO 1: São 20 (vinte) questões, sendo 10 (dez) de Língua Portuguesa e 10 (dez) de Matemática, composta por questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas (A,B,C,D,E), sendo verdadeira apenas uma das proposições. Cada questão certa vale 2 (dois) pontos Para os cursos do GRUPO 3 : São 20 (vinte) questões, sendo 5 (cinco) de Língua Portuguesa, 5 (cinco) de Matemática e 10 (dez) de Biologia, composta por questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas (A,B,C,D,E), sendo apenas uma das proposições verdadeira. Cada questão certa vale 2 (dois) pontos Para todos os GRUPOS (1, 2 e 3) REDAÇÃO A Redação vale 60 (sessenta) pontos. A redação deverá ter, no mínimo, 20 (vinte) linhas e, no máximo, 30 (trinta). A prova não deverá conter assinatura ou qualquer forma de identificação. 6. CLASSIFICAÇÃO E DESCLASSIFICAÇÃO Pelo Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM A classificação far-se-á com base na média aritmética das cinco notas do boletim do ENEM, onde a redação deverá ser diferente de zero Serão aprovados os candidatos que apresentarem maior média aritmética das cinco notas do ENEM, em ordem decrescente, até o limite das vagas ofertadas para esta modalidade Em caso de empate serão considerados sucessivamente os seguintes critérios de desempate: a) maior nota na redação no boletim do ENEM para todos os cursos; b) maior idade (dia, mês e ano) para todos os cursos O candidato aprovado e classificado pelo aproveitamento do ENEM que, no ato da matrícula, não apresentar o boletim das notas do ENEM, ou apresentar notas diferentes das informadas na inscrição, será automaticamente desclassificado.

4 O candidato não classificado pelo uso das notas do ENEM passará a concorrer automaticamente às vagas da segunda modalidade de ingresso, devendo submeter-se à prova de seleção, conforme consta no item Pelo Processo Seletivo Convencional A classificação no processo convencional far-se-á por ordem decrescente dos pontos obtidos nas provas, com aproveitamento dos candidatos até o limite das vagas, considerando-se o resultado da classificação pelo ENEM, mencionado no item Será adotado na apuração das provas o critério da soma dos escores brutos alcançados pelos candidatos Serão eliminados os candidatos que não atingirem o perfil mínimo de 20% (vinte por cento) de aproveitamento em cada uma das m atér i as da prova Será atribuída nota zero à prova de redação em qualquer das situações abaixo: a) fugir ao tema proposto; b) escrita a lápis; c) escrita em versos; d) escrita de forma ilegível; e) com menos de 20 (vinte) linhas Será eliminado do processo seletivo o candidato que usar, comprovadamente, de fraude ou para ela concorrer; atentar contra a disciplina ou desacatar a quem esteja investido de autoridade para fiscalizar a aplicação das provas; usar qualquer tipo de aparelho eletrônico mesmo que desligado, ou armas, mesmo que descarregadas, dentro das dependências da Faculdade Concluída a apuração das provas, far-se-á a relação por curso na ordem decrescente das somas dos pontos obtidos pelos candidatos Em caso de empate serão aplicados sucessivamente os seguintes critérios de desempate: a) Maior escore na prova de MATEMÁTICA para os cursos do GRUPO 1; b) Maior escore na prova de BIOLOGIA para os cursos do GRUPO 3; c) Maior escore na prova de REDAÇÃO para cursos de todos os GRUPOS (1 2 e 3); d) Maior idade (dia, mês e ano) para cursos de todos os GRUPOS (1 2 e 3). 7. MATRÍCULA E INÍCIO DAS AULAS 7.1. A matrícula dos classificados pelo resultado do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM será nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2015, de 09h às 20h, na Secretaria Acadêmica da FAMETRO A matrícula dos classificados no processo seletivo convencional será no período de 08 a 14 de outubro de 2015, de 09h às 20h, na Secretaria Acadêmica da FAMETRO, na seguinte ordem: 08/10/2015 Odontologia, Direito, Psicologia e Fisioterapia; 09/10/2015 Sistema de Informações, Ciências Contábeis e Enfermagem; 13/10/2015 Farmácia, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Engenharia da Produção, Serviço Social e Nutrição; 14/10/2015 Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Gestão de RH, Estética e Cosmética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e

5 Gastronomia; 7.3. Após matrícula dos classificados, restando vaga em qualquer curso, elas serão preenchidas pelos candidatos classificáveis, obedecendo à ordem de classificação, na data e horário, conforme segue: 16/10/2015; às 9h: Enfermagem, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Gastronomia e Farmácia; às 11h: Odontologia; às 14h: Direito; ás 16h: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Sistema de Informação, Fisioterapia e Nutrição; às 18h: Serviço Social, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Estética e Cosmética, Gestão Comercial e Gestão Hospitalar O candidato classificado ou classificável que não comparecer ou comparecer sem a documentação ou comprovantes indicados no item 7.5 para a matrícula será considerado desistente, passando-se a vaga ao candidato seguinte Para a matrícula serão exigidos os seguintes documentos: a) assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais no ato da matrícula; b) pagamento da primeira parcela do semestre (matrícula); Cópia autenticada dos seguintes documentos: c) Certificado de Conclusão do Ensino Médio: d) Histórico Escolar do Ensino Médio; e) RG; f) CPF; g) Certidão de Nascimento ou Casamento; h) Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral; i) Certificado de Reservista (para homens); j) Comprovante de endereço com CEP. k) Boletim do ENEM: somente para os ingressantes pelo resultado do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM. Obs:. Poderão ser apresentados os documentos originais e cópias para autenticação no ato da matrícula As aulas terão início no dia 01 de fevereiro de DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1. A FAMETRO poderá, a seu critério, prorrogar os prazos para inscrição, prova e matrícula de seus candidatos A Faculdade reserva-se o direito de não iniciar turma cujo número de alunos matriculados seja inferior ao número de vagas do curso Não haverá segunda chamada das provas do processo seletivo.

6 8.4. Reclamações sobre erro na elaboração das provas deverão ser dirigidas à Comissão Coordenadora do Vestibular CCV, dentro de 48 horas, contadas a partir do término da respectiva prova. Se a reclamação for julgada procedente, a questão será considerada correta para todos os candidatos Os candidatos que precisarem de atendimento especial devem solicitá-lo à Comissão Coordenadora do Vestibular CCV 48 (quarenta e oito) horas antes da realização da prova. 9. PROGRAMA DAS PROVAS 9.1. Língua Portuguesa; Compreensão e interpretação de texto. Leitura e análise de texto. Língua falada e escrita: uso informal e formal da língua; o Português culto; uso da Língua e adequação ao contexto. Regência nominal e verbal; concordância nominal e verbal; colocação dos termos na frase; pontuação. Noções de semântica: sinônimos, antônimos e parônimos; denotação e conotação; linguagem figurada; sistema ortográfico vigente Matemática; Funções: função polinomial do 1ª grau, função polinomial do 2ª grau, função exponencial, função composta, função inversa, gráficos de uma função; Progressões: sequências numéricas, progressão aritmética, progressão geométrica; Matrizes; Sistemas lineares; Probabilidade: experimento aleatório, espaço amostral, evento, probabilidade de um evento em um espaço amostral finito; Princípios de contagem; Matemática financeira: razão e proporção, porcentagem, juros simples Biologia; Citologia, Histologia, Reprodução, Morfologia e fisiologia dos seres vivos, Genética, Evolução, Ecologia Redação; De tipo dissertativo ou narrativo, sendo considerados, em sua avaliação, os seguintes critérios: Adequação ao tema proposto, ao tipo de texto solicitado e à modalidade escrita em língua padrão. Ortografia: concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, pontuação, vocabulário, cacofonia e ambiguidade; gramática correta; coerência na expressão do pensamento. Fortaleza, 28 de agosto de Prof. Luís Antônio Rabelo Cunha

EDITAL N 03/2015 CCV

EDITAL N 03/2015 CCV EDITAL N 03/2015 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

EDITAL N 05/2014 CCV

EDITAL N 05/2014 CCV EDITAL N 05/2014 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

EDITAL N 01/2015 CCV

EDITAL N 01/2015 CCV EDITAL N 01/2015 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

EDITAL N 05/2015 CCV. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o segundo semestre letivo de 2015.

EDITAL N 05/2015 CCV. 1. VALIDADE O presente processo seletivo terá validade somente para o segundo semestre letivo de 2015. EDITAL N 05/2015 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

EDITAL N 07/2014 CCV

EDITAL N 07/2014 CCV EDITAL N 07/2014 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

EDITAL N 01/2016 CCV

EDITAL N 01/2016 CCV EDITAL N 01/2016 CCV A FAMETRO torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação, nas condições indicadas neste Edital. 1. VALIDADE O presente

Leia mais

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos

Leia mais

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos cursos

Leia mais

EDITAL N 01/2012 - COMISSÃO PERMANENTE DE VESTIBULAR - COMPERVE

EDITAL N 01/2012 - COMISSÃO PERMANENTE DE VESTIBULAR - COMPERVE EDITAL N 01/2012 - COMISSÃO PERMANENTE DE VESTIBULAR - COMPERVE A FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE - FVJ torna público aos interessados que está aberto o agendamento para o Vestibular 2012.2 dos cursos de

Leia mais

ADITIVO 01/2016.1 EDITAL N 03 /2015

ADITIVO 01/2016.1 EDITAL N 03 /2015 ADITIVO 01/2016.1 EDITAL N 03 /2015 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO NORDESTE - FATENE, recredenciada pelo MEC, portaria n 259 de 24/03/2009, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

ADITIVO AO EDITAL N 06/2014

ADITIVO AO EDITAL N 06/2014 Secret ariu da Cíéncío, TUJffllogia e Eâucoção Superior ADITIVO AO EDITAL N 06/2014 A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UV A, através da Comissão Executiva do Processo Seletivo - CEPS, toma público

Leia mais

Quadro 01: Modalidades e Cursos ofertados para o Processo Seletivo 2015.1.

Quadro 01: Modalidades e Cursos ofertados para o Processo Seletivo 2015.1. GOVERNO DO Secretaria da Ciência, Tecnoíogla EDITAL N 15/2014 A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, através da Comissão Executiva do Processo Seletivo - CEPS, toma público o presente Edital, para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO DE 2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO DE 2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO DE 2014 O Responsável pela Comissão do Processo Seletivo do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ FEPI, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá faz pública,

Leia mais

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá e a CISNE Faculdade de Quixadá, com base no seu Regimento Interno e nas disposições

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO Nº 0003/14 CONSOLIDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO Nº 0003/14 CONSOLIDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO Nº 0003/14 CONSOLIDADO O Diretor da FACULDADE CENECISTA DE BENTO GONÇALVES - FACEBG, com sede no município de Bento Gonçalves, Estado/RS, torna público, na forma regimental

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando o Processo Seletivo 2016-1, para o preenchimento das

Leia mais

EDITAL 012/2015 DE 18 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES

EDITAL 012/2015 DE 18 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES EDITAL 012/2015 DE 18 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para os cursos de Bacharelado em

Leia mais

EDITAL N 2212014. Quadro 01: Modalidades e Cursos ofertados para o Processo Seletivo 2015.1

EDITAL N 2212014. Quadro 01: Modalidades e Cursos ofertados para o Processo Seletivo 2015.1 GOVERNO DO Secret aríu du Ciéllt:Ít1. Tccn oí ogía e l:'llf1cnfífo Superior EDITAL N 2212014 A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, através da Comissão Executiva do Processo Seletivo - CEPS, toma

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL M A N U A L D O C A N D I D A T O

FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL M A N U A L D O C A N D I D A T O 1 FACULDADE DE CAMPINA GRANDE DO SUL M A N U A L D O C A N D I D A T O PROCESSO SELETIVO - INVERNO / 2014 Rua Profº Duílio Calderari, nº 600 Jardim Paulista CEP 83.430-000 Campina Grande do Sul PR. Fone:

Leia mais

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 04/2015

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 04/2015 CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 04/2015 O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá e a CISNE Faculdade de Quixadá, com base no seu Regimento Interno e nas disposições

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 Fica aberto o processo seletivo da Faculdade Herrero, para: Tecnologia em Segurança no Trabalho

Leia mais

EDITAL Nº 102/2015. Processo Seletivo 2016

EDITAL Nº 102/2015. Processo Seletivo 2016 EDITAL Nº 102/2015 Processo Seletivo 2016 O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas, das 12h de 31 de agosto às 14h

Leia mais

EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2

EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.2, para os cursos de Bacharelado em Administração,

Leia mais

EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO

EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO EDITAL N 01/2013-PROEG -AGENDAMENTO A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação torna público aos interessados que está aberto o agendamento p a r a r e a l

Leia mais

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014 Grupo Educacional IPEC-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2014 r www.fappes.edu.b 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na

Leia mais

EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.2 Vagas remanescentes,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 03

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 03 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1 CURSOS, TURNOS E VAGAS... 3 2 INSCRIÇÕES... 4 3 PERÍODO DE INSCRIÇÃO E HORÁRIOS...4 4 VALIDAÇÃO...5 5 MATRÍCULA... 5 6 SEMESTRALIDADE...6 7 INFORMAÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES EDITAL N 01 /2012-1 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC O INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

Leia mais

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC Edital de 25 de março de 2014 Processo Seletivo O

Leia mais

EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

Turno de funcionamento. integral (noite/manhã)

Turno de funcionamento. integral (noite/manhã) CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES EDITAL DE 31 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA O ANO DE 2016 (Processo Seletivo Vestibular 2016, Processo Seletivo Vestibular Complementar 2016/A e Processo

Leia mais

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100 Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2016 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na seleção e classificação

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem do Senhor Diretor e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015

EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015 EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015 A Diretora Geral da FACULDADE SETE LAGOAS - FACSETE, Professora Drª Dóris Camargo Martins de Andrade declara abertas as inscrições ao Processo Seletivo para matrículas

Leia mais

EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES

EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.1, para os cursos de Bacharelado em

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

EDITAL N.º 005/2011 PROCESSO SELETIVO 2012/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO

EDITAL N.º 005/2011 PROCESSO SELETIVO 2012/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO DURAÇÃO O EDITAL N.º 005/2011 PROCESSO SELETIVO 2012/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO O DIRETOR GERAL DA FACULDADE PIO DÉCIMO, considerando o disposto na forma do que dispõe a Lei 9394 de 20/09/96, do Decreto

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB Dispõe sobre as normas referentes ao Processo Seletivo 2015, para o preenchimento de vagas para os cursos de graduação, na modalidade de Ensino Educação a Distância, do CENTRO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/01 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade Cenecista de Varginha Faceca, com sede no município de Varginha, Estado de Minas Gerais, torna público, na forma regimental e

Leia mais

Curso Portaria MEC Turno Local Agronegócio N 387 23.09.11 Noite Sede Sistemas para Internet N 387 23.09.11 Noite Sede

Curso Portaria MEC Turno Local Agronegócio N 387 23.09.11 Noite Sede Sistemas para Internet N 387 23.09.11 Noite Sede 1 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DE VESTIBULAR DE VERÃO 2016/1 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado

Leia mais

PROCESSOS DE INGRESSO INVERNO/2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

PROCESSOS DE INGRESSO INVERNO/2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSOS DE INGRESSO INVERNO/2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A Universidade de Caxias do Sul (UCS) torna pública a abertura de inscrições e as condições que regem os Processos Seletivos para ingresso

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR 2016.1 EDITAL

CONCURSO VESTIBULAR 2016.1 EDITAL CONCURSO VESTIBULAR 2016.1 EDITAL A REITORA do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ faz saber, pelo presente EDITAL, que estão sendo abertas durante o período, de 15 de setembro de 2015 a 11 de março

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Panamericana de Ji Paraná (UNIJIPA), Instituição de Ensino Superior comprometida

Leia mais

FACULDADE ARI DE SÁ EDITAL Nº 2, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015, PROCESSO SELETIVO 2016.1

FACULDADE ARI DE SÁ EDITAL Nº 2, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015, PROCESSO SELETIVO 2016.1 FACULDADE ARI DE SÁ EDITAL Nº 2, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015, PROCESSO SELETIVO 2016.1 Em conformidade com as Portarias do MEC nº 1.120 de 16/07/1999 e nº 391 de 07/02/2002 e da Portaria nº 1449 de 23/12/1999

Leia mais

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL 2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL A Direção-Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 22/06/15 a 17/07/2015,

Leia mais

EDITAL Nº XX/2015 PROCESSO SELETIVO 2015.2 Convênio R001/2011 VALIDADE/VAGAS 2.240 (duas mil duzentas e quarenta) vagas

EDITAL Nº XX/2015 PROCESSO SELETIVO 2015.2 Convênio R001/2011 VALIDADE/VAGAS 2.240 (duas mil duzentas e quarenta) vagas EDITAL Nº XX/2015 A Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA, através da Comissão Executiva do Processo Seletivo CEPS, torna público o presente Edital, para conhecimento dos interessados, disciplinando

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO2015/02 CONSOLIDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO2015/02 CONSOLIDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO2015/02 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade CNEC Ilha do Governador, com sede no município do Rio de Janeiro, Estado do RJ, torna público, na forma regimental e em consonância

Leia mais

EDITAL Nº. 004/2013 - DG VESTIBULAR DE VERÃO 2014

EDITAL Nº. 004/2013 - DG VESTIBULAR DE VERÃO 2014 A Diretora Geral da Faculdade União das Américas, de acordo com o artigo 17 do Regimento Institucional e com base no disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996

Leia mais

1.2. Os candidatos a ingresso em 2014 terão à sua disposição duas modalidades de avaliação, a saber: Exame Presencial e Nota do ENEM

1.2. Os candidatos a ingresso em 2014 terão à sua disposição duas modalidades de avaliação, a saber: Exame Presencial e Nota do ENEM A Diretoria Geral das faz publicar que, a partir de 18 de outubro de 2013 a 15 de janeiro de 2014, será realizado o Processo Seletivo para o preenchimento de vagas dos cursos de graduação desta Instituição

Leia mais

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago.

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago. EDITAL N 03 /2011-2 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (Port. MEC nº 797/14, de 11/09/2014, publicada no DOU em 12/09/2014) EDITAL 2016/1 - PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL O Diretor Geral da Faculdade de Educação

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 31/2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 31/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 31/2015 O Reitor do Centro Universitário Ritter dos Reis, no uso de suas atribuições, informa que estarão abertas as inscrições, para

Leia mais

Edital do Vestibular 2016-1º Semestre

Edital do Vestibular 2016-1º Semestre Edital do Vestibular 2016-1º Semestre O Reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros FEI torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento das

Leia mais

Educação, estando em conformidade com as leis que regem o mesmo; Vestibular Ibmec 2008.1 Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais

Educação, estando em conformidade com as leis que regem o mesmo; Vestibular Ibmec 2008.1 Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais Vestibular Ibmec 2008.1 Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais A Faculdade Ibmec oferece os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Foi criada com

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor, faz saber pelo presente Edital,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2009/1 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº 1.566, de 27

Leia mais

Resolução 001/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular Complementar-2 2015/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2015 1º SEMESTRE LETIVO DE 2015 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS 2014/1 EDITAL N.º 023/2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS 2014/1 EDITAL N.º 023/2013 1. ABERTURA CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS 2014/1 EDITAL N.º 023/2013 O Reitor do Centro Universitário La Salle UNILASALLE, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso

Leia mais

EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES

EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor das Faculdades Integradas ASMEC, no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 19 de setembro de

Leia mais

Resolução 017/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular 2016/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor Geral da Faculdade

Leia mais

EDITAL. Processo Seletivo Unificado 2013 Faculdades Oswaldo Cruz

EDITAL. Processo Seletivo Unificado 2013 Faculdades Oswaldo Cruz A Diretoria Geral das faz publicar que, de 04 de outubro de 2012 a 31 de janeiro de 2013 será realizado o Processo Seletivo para o preenchimento de vagas dos cursos de graduação desta instituição de ensino

Leia mais

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital 1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 17/09 a 13/11/2015,

Leia mais

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Com sede Av. Doutor Augusto Moreira, 1704 e 1502 Casa Caiada - Olinda Legislação

Leia mais

Edital Processo Seletivo 2015/2

Edital Processo Seletivo 2015/2 Edital Processo Seletivo 2015/2 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, faz saber aos interessados que, de acordo com o artigo 44, inciso II,

Leia mais

EDITAL Nº 95/2014. Processo Seletivo 2015

EDITAL Nº 95/2014. Processo Seletivo 2015 EDITAL Nº 95/2014 Processo Seletivo 2015 O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas, das 12h de 1º de setembro às 14h

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing (ESIC), e por sua Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO PROCESSO SELETIVO UNICASTELO EDITAL DO VESTIBULAR 2015/1

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO PROCESSO SELETIVO UNICASTELO EDITAL DO VESTIBULAR 2015/1 UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO PROCESSO SELETIVO UNICASTELO EDITAL DO VESTIBULAR 2015/1 A UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO, mantida pelo CÍRCULO DE TRABALHADORES CRISTÃOS DO

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2014 2º SEMESTRE LETIVO DE 2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015

EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015 EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015 1º A Faculdade São Luiz, por ordem de seu Diretor Geral, comunica aos interessados que estarão abertas, de 15 de setembro de 2014 a 30 de novembro de 2014, as

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA - UNILUS De ordem do Senhor Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que estarão abertas as inscrições para

Leia mais

VESTIBULAR 2015.2 FACULDADE FARIAS BRITO FFB A FACULDADE DA QUALIDADE

VESTIBULAR 2015.2 FACULDADE FARIAS BRITO FFB A FACULDADE DA QUALIDADE EDITAL 01/2015 VESTIBULAR 2015.2 FACULDADE FARIAS BRITO FFB A FACULDADE DA QUALIDADE Faculdade Farias Brito FFB Rua Castro Monte, 1364 Varjota A Faculdade da Qualidade Sumário EDITAL Nº. 01/2015... 3 1.

Leia mais

Edital de Vestibular

Edital de Vestibular FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Processo seletivo 2014 Edital de Vestibular O Mantenedor INSTITUTO CNA e o Diretor da FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei n.º 9394/1996, legislação

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor Acadêmico da, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o presente edital.

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX

EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX O Diretor da Faculdade de Ciências Odontológicas do Norte de Minas - FACIONORTE, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE MAURICIO DE NASSAU DE BELÉM MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL CREDENCIAMENTO: PORTARIA Nº 571, DE 13 DE MAIO DE, DOU 16 DE MAIO DE SEÇÃO I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 O Diretor da Faculdade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Período de Inscrição e Horário... Erro! Indicador não definido. 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula...

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 O Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2010

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2010 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2010 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27 de maio

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 O Diretor Geral do Instituto de Ensino Superior de Goiás, mantido pela Sociedade de Ensino Superior Fênix Ltda,

Leia mais

Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011

Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011 Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011 O Diretor Acadêmico da Faculdade Politécnica de Uberlândia, no uso de suas atribuições Regimentais

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA, DO IPA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2010/1

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA, DO IPA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2010/1 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA, DO IPA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2010/1 1 O Reitor do Centro Universitário Metodista, do IPA, faz saber, pelo presente, da abertura do Edital de Inscrições ao Processo Seletivo

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 171/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 171/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 171/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para o Processo Seletivo Verão-2016, para os cursos de graduação presenciais da Universidade de Taubaté UNITAU.

Leia mais

EDITAL REITORIA UNIRP n o 06/2015 PROCESSOS SELETIVOS 2015 MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL REITORIA UNIRP n o 06/2015 PROCESSOS SELETIVOS 2015 MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL REITORIA UNIRP n o 06/2015 PROCESSOS SELETIVOS 2015 MODALIDADE PRESENCIAL O Reitor do Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP, no uso de suas atribuições, faz saber que os Processos Seletivos

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12/12/2007, resolve promover

Leia mais

Edital de Vestibular

Edital de Vestibular FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA Processo seletivo 2016 Edital de Vestibular A Mantenedora INSTITUTO CNA e o Diretor da FACULDADE DE TECNOLOGIA CNA, sediada em Brasília/DF, com base na Lei n.º 9394/1996, na

Leia mais