A Scania na Busworld 2013, em Kortrijk. Bélgica Soluções que fazem a diferença aqui e agora

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Scania na Busworld 2013, em Kortrijk. Bélgica Soluções que fazem a diferença aqui e agora"

Transcrição

1 PRESS info P1301EN 17 de outubro de 2013 A Scania na Busworld 2013, em Kortrijk. Bélgica Soluções que fazem a diferença aqui e agora As soluções da Scania para autocarros têm um efeito imediato no resultado final. Os veículos e serviços são adaptados a qualquer tipo de exigência de trânsito: A Scania está a fazer um grande esforço de parceria com os seus clientes, desenhando conjuntamente soluções de transporte e sistemas de autocarros para se adaptarem às condições locais. Uma série de serviços, incluindo diagnóstico remoto, ajudam a baixar os custos operacionais e a tirar o máximo partido das competências dos motoristas. Os novos produtos Scania em exposição na Busworld 2013 incluem uma gama completa de veículos Euro 6 com um novo motor de 7 litros. Novos motores a gás/biogás e biodiesel com performance interurbana e de longo curso. Para os operadores de serviço regular que compram veículos Euro 6, a Scania fornece a sua carteira de serviços e produtos mais alargada de sempre, incluindo apoio para promover as aptidões dos condutores. Os operadores de serviço ocasional também têm acesso a uma gama completa de soluções Euro 6 e a uma seleção muito competitiva de veículos e sistemas de apoio. Com a mais ampla carteira de produtos de sempre, a Scania também fornece soluções aos mercados de Euro 3, Euro 4 e Euro 5. Apoio operacional oferta única da Scania Todos os veículos expostos na Busworld têm uma carroçaria desenhada pela Scania e são característicos dos autocarros Scania vendidos nos mercados do mundo inteiro. As mesmas configurações são comercializadas em números ainda maiores, em parceria com carroçadores locais preferidos. Em geral, a cobertura completa de peças e serviços é disponibilizada aos clientes através da rede de vendas e serviços da Scania. Os serviços de gestão e manutenção de frotas são adaptados às necessidades de cada operador. Muito vantajosos do ponto de vista económico são os serviços de condutor e veículo que incluem monotorização e feedback individuais para melhorar a forma como o veículo é conduzido e operado. Scania Relações Institucionais Telefone SE Södertälje Fax Suécia

2 2 (11) Pode ser fornecida formação de condutores adaptada, para satisfazer cada tipo de operação, assim como instrução pessoal aos motoristas, se necessário, para aperfeiçoar as técnicas de condução. Os Serviços na Oficina incluem vários acordos de reparação e manutenção e podem passar por operar e gerir a oficina do cliente, mesmo para outras marcas de veículos. A manutenção preventiva e o diagnóstico remoto fazem parte da oferta de serviço, permitindo a realização de diagnósticos nos veículos Scania para determinar que tipo de atenção é necessária antes da visita à oficina. Apoio aos condutores os atores mais importantes O Scania Driver Support é uma característica integrada nos autocarros e veículos interurbanos da Scania. Desenhado para promover uma condução segura e eficiente em termos de consumo de combustível e ao mesmo tempo diminuir o desgaste, o sistema fornece sugestões e conselhos em tempo real para os motoristas melhorarem ou manterem as competências adquiridas durante as ações de formação. Os parâmetros monitorizados incluem: Condução em declives (como conduzir em declives e cristas) Previsão (como as situações de trânsito são tratadas e a interação entre aceleração e desaceleração ) Utilização dos travões (uso combinado de travões, acelerador e travões auxiliares com um sistema de travagem eletrónico) Seleção de mudanças (no caso de a caixa de velocidades ser manual). As mensagens são apresentadas discretamente no painel de instrumentos central e a pontuação de condução é resumida para cada turno ao volante. O Scania Active Prediction é uma opção nos autocarros de longo curso e interurbanos equipados com a caixa de velocidades automática Scania Opticruise. Tratase de um sistema de controlo da velocidade de cruzeiro baseado em GPS, que adapta automaticamente a velocidade à topografia da estrada para minimizar o consumo de combustível e maximizar o conforto dos passageiros. Os ajustamentos de velocidade são efetuados de acordo com um mapa topográfico existente a bordo. Nos mercados em que os dados GPS não estão disponíveis, é proposto o Scania Ecocruise em vez de uma opção de economia de combustível. O Advanced Emergency Braking destina-se a prevenir ou atenuar colisões em filas de trânsito e está disponível nos autocarros de longo curso e nos autocarros interurbanos. O sistema inclui um aviso de saída de faixa que alerta o motorista quando este passa inadvertidamente as marcas da via. O Adaptive Cruise Control é opcional.

3 3 (11) Veículos expostos na Busworld Os quatro veículos representam as configurações de serviço regular e ocasional mais comuns que são vendidas na Europa. Scania Citywide LF lugares Autocarro urbano com piso rebaixado a todo o comprimento, de 12 m 4x2, com capacidade e fluxo máximo de passageiros e com configuração de porta (portas deslizantes opcionais). O novo motor a diesel Euro 6 de 7 litros com 280 Cv e a transmissão automática oferecem um ótimo desempenho para operação nos centros urbanos. Carroçaria toda em alumínio robusta e leve com 21+2 lugares. Scania Citywide LE lugares Autocarro a gás com entrada rebaixada 6x2 de 14,8 m e eixo direcional de apoio montado por trás do eixo motor. O motor a gás Euro 6 oferece uma elevada performance e manobrabilidade semelhantes às do diesel com 340 Cv e um excecional binário de Nm. Transmissão automática. A generosa capacidade de passageiros torna o autocarro adequado para o serviço regular nas cidades e nas distâncias curtas e médias. Portas Scania OmniExpress lugares Autocarro de piso elevado 4x2, de 13,0 m, com motor Euro 6, apenas SCR e 360 Cv. Caixa de velocidades automática Scania Opticruise. 57 lugares. Portas Carroçaria altamente flexível que pode ser adaptada com precisão no comprimento e na altura. Scania Torismo 49 lugares Autocarro de piso elevado 4x2, de 12,0 m, equipado com um motor Euro 6 de 450 Cv com binário de Nm e caixa de velocidades automática Scania Opticruise. Esta combinação de grupo motopropulsor oferece performance sem esforço nas linhas de autocarro mais exigentes. Portas Além do Euro 6, a Scania propõe configurações de veículos idênticas, com grupos motopropulsores Euro 3, Euro 4 ou Euro 5, de acordo com as necessidades do mercado. A Scania também fornece milhares de veículos a sistemas de autocarros em todo o mundo. Estes veículos são geralmente adaptados ao sistema de tráfego urbano. São frequentemente desenvolvidas soluções especiais em estreita colaboração com o cliente ou as autoridades rodoviárias. Estas soluções podem envolver o comprimento do veículo, configurações de roda, número de eixos e configurações de porta. Praticamente tudo é possível utilizando o sistema de produtos modulares Scania. Novos grupos motopropulsores Euro 6 incluindo o novo motor de 7 litros A gama completa de motores Scania Euro 6 de 9 e 13 litros 250/280/320/360 Cv e 410/450/490 Cv respetivamente é complementada com um novo motor de 280 Cv, de 7 litros, com um binário de Nm, que oferece economia em termos de peso e também um desempenho adequado para funcionamento nos meios urbanos. Este novo motor de 6 cilindros é montado longitudinalmente para entrada rebaixada ou transversalmente para operação com piso rebaixado.

4 4 (11) Onde quer que os níveis de emissões Euro 6 sejam alcançados utilizando tecnologias EGR e SCR, a nova unidade de 13 litros com 410 Cv cumpre as normas Euro 6 apenas com SCR. Esta solução é muito adequada para a maioria dos tipos de autocarros em operação de longo curso. Uma característica de todos os motores Scania é o saudável binário com baixas rotações do motor, caraterística que permite baixas rotações do motor, reduzido consumo de combustível e desempenho sem esforço em todas as circunstâncias. O Euro 6 funciona a biodiesel, biogás e bioetanol Estão disponíveis quatro variantes de motores com 320/360 Cv e 450/490 Cv para funcionamento 100% a biodiesel. Estas variantes permitem um desempenho excelente na operação interurbana de longo curso. Posteriormente estará disponível um motor de 280 Cv a bioetanol que permite mais reduções de CO2. Os novos motores a gás Euro 6 de 9 litros com 280 e 340 Cv são adaptados para funcionamento a gás natural ou a biogás. Desenhados para oferecer a mesma performance que os seus congéneres movidos a diesel, estes motores a gás possuem características de binário líderes da classe, nomeadamente 1350 e 1600 Nm, baixas rotações do motor e uma economia de combustível ainda melhor do que no Euro 5. Portanto, a Scania oferece uma generosa performance dos autocarros a gás para operação interurbana. Estão a ser preparadas soluções de depósito para gás liquefeito, que vão praticamente duplicar a gama operacional. RESUMO DA GAMA EURO 6 A Scania Citywide é uma nova família completa de elegantes autocarros urbanos com piso e entrada rebaixados que incorporam o tema de estilização de que a gama Scania Turismo é pioneira. O versátil autocarro Scania OmniExpress, disponível em 3 alturas e vários comprimentos, pode ser especificado para se adaptar principalmente ao serviço regular, mas também está preparado para o serviço ocasional. O autocarro de piso elevado Scania Turismo está disponível com dois ou três eixos. A gama comercializada é complementada em vários mercados pelo Scania Higer A30, que é um autocarro multifunções da gama interurbana. Os autocarros também são propostos com módulos de chassis correspondentes em colaboração com carroçadores preferidos em todo o globo.

5 5 (11) Scania Citywide LF autocarro urbano de piso rebaixado elegante e confortável Elegante autocarro urbano de piso rebaixado. Estilo fresco e coerente que se presta a qualquer tipo de esquema de pintura. Inovador posto de trabalho do motorista com a ergonomia característica da Scania. Painel de instrumentos ajustável disponível (em conformidade com a norma VDV alemã). Interior durável com esquemas de cores agradáveis e relaxantes. Portas duplas disponíveis em todas as posições de portas possíveis para o máximo fluxo de passageiros. Opções de portas deslizantes, para dentro e pelo exterior Disponíveis com piso rebaixado, dois eixos e articulado. Configuração de assentos e capacidade de passageiros de acordo com as necessidades do cliente. Estrutura e painéis de carroçaria em alumínio robustos, leves e resistentes à corrosão. Motor Transversal de 7 ou 9 litros. Níveis de potência do Euro 6: Diesel: 280 Cv (7 litros) ou 250/280 Cv (9 litros) Biodiesel: 320 Cv (9 litros) Gás natural/biogás 280 Cv (9 litros) Euro 5 também disponível Transmissão ZF de 5 ou 6 velocidades totalmente automática com retardador integrado.

6 6 (11) Scania Citywide LE autocarro de entrada rebaixada com máxima capacidade de lugares sentados Autocarro urbano e suburbano estilizado, com entrada rebaixada. Assentos virados para a frente em todo o autocarro. Configuração de lugares e capacidade de passageiros de acordo com as necessidades do cliente. Versão rígida de três eixos incluindo adaptações para passageiros com mobilidade reduzida. Posto do condutor com a ergonomia Scania. Painel de instrumentos ajustável disponível (em conformidade com a norma alemã VDV) Interior durável com agradáveis esquemas de cores. Disponível com 2 e 3 eixos e eixo de apoio direcionado hidráulico ou articulado. Estrutura de carroçaria e painéis em alumínio robustos, leves e resistentes à corrosão. Motor longitudinal de 7 ou 9 litros. Níveis de potência do Euro 6 Diesel: 280 Cv (7 litros) ou 250/280/320/360 Cv (9 litros) Biodiesel: 320/360 Cv (9 litros) Gás natural/biogás 280/340 Cv (9 litros) Euro 5 também disponível Opções de transmissão

7 7 (11) Transmissão Ecolife ZF de 6 velocidades totalmente automática com retardador integrado. Scania Opticruise de 8 velocidades totalmente automático. Scania Retarder opcional. OmniExpress Scania altamente adaptável às necessidades dos clientes Gama de autocarros flexível para serviço regular ou ocasional. Três alturas: 3,20. 3,40 e 3,60 m Podem ser especificados vários comprimentos desde 11 a 14,9 m. Altura do piso a partir de 860 mm. Os motores a gás de 280/340 Cv opcionais oferecem um elevado desempenho interurbano, a gás natural ou biogás. Capacidade de passageiros até 71 na versão mais longa de 3 eixos. Posto do condutor com a ergonomia Scania. Disponível com dois ou três eixos e eixo de apoio hidráulico. Motores Euro 6 longitudinais. Diesel: 250/280/320/360 Cv (9 litros). 410/450/490 Cv (13 litros) Biodiesel: 320/360 Cv (9 litros), 450/490 Cv (13 litros) Gás natural/biogás 280/340 Cv (9 litros) Euro 4 e 5 também disponíveis Opções de transmissão

8 8 (11) Scania Opticruise de 8 a 12 velocidades totalmente automático com Scania Retarder. Caixa de velocidades manual de 8 velocidades com Comfort Shift e Scania Retarder. Transmissão Ecolife ZF de 6 velocidades totalmente automática com retardador integrado. Opções de apoio ao condutor: Scania Driver Support Scania Active Prediction Advanced Emergency Braking Scania Turismo HD autocarro competitivo com estilo pioneiro Autocarro de piso elevado para serviço ocasional ou regular. Variedade de opções de acabamentos e equipamentos. Posto do condutor com a ergonomia Scania. Interior Comfort ou Classic numa série de esquemas de cores Disponível com 2 eixos e 12 m e 3 eixos e 13,7 m, com eixo de apoio direcional hidráulico. Motores Euro 6 longitudinales Euro 6 de 13 litros: Diesel: 410/450/490 Cv Euro 3. 4 e 5 também disponíveis Scania Opticruise de 8 a 12 velocidades totalmente automático com Scania Retarder. Opções de apoio ao condutor: Scania Driver Support Scania Active Prediction Advanced Emergency Braking Scania Higer A30 (não exposto na Busworld) um autocarro verdadeiramente multifunções.

9 9 (11) Autocarro multifunções para serviço regular e charter de fim de semana ocasional. Autocarro de dois eixos. 12,0-13,0 m Capacidade de passageiros até 61 lugares num autocarro de 13 m. Configuração da porta ou Diferentes adaptações para cadeira de rodas, adaptado para mobilidade reduzida em conformidade com a diretiva UE. Sinais de destino opcionais. Assentos reclináveis opcionais. Espaço para bagagem até 8,0 m3 Motores longitudinales Euro 6 de 9 litros Diesel: 250/280/320/360 Cv Biodiesel: 320/360 Cv Euro 3. 4 e 5 também disponíveis Opções de transmissão Scania Opticruise de 8 velocidades totalmente automática com Scania Retarder Caixa de velocidades manual de 8 velocidades Scania com Comfort Shift e Scania Retarder. Transmissão Ecolife ZF de 6 velocidades totalmente automática com retardador integrado. Opções de apoio ao condutor: Scania Driver Support Scania Active Prediction Advanced Emergency Braking

10 10 (11) GAMA DE MOTORES, RESUMO Características Euro 6 7 litros 9 litros Tipo de motor Potência max. a rpm Max. binário a rpm 280 Cv DC kw (280 Cv) a rpm Nm a rpm 250 Cv 280 Cv 320 Cv 360 Cv 9 litros biodiesel 320 Cv 360 Cv 9 litros gás 280 Cv 340 Cv DC DC DC DC DC DC OC OC litros etanol A apresentar mais tarde 13 litros 410 Cv 450 Cv 490 Cv 13 litros biodiesel 450 Cv 490 Cv DC DC DC DC DC kw (250 Cv) a rpm 206 kw (280 Cv) a rpm 235 kw (320 Cv) a rpm 235 kw (320 Cv) a rpm 206 kw (280 Cv) a rpm 250 kw (340 Cv) a rpm 302 kw (410 Cv) a rpm 331 kw (450 Cv) a rpm 360 kw (490 Cv) a rpm 331 kw (450 Cv) a rpm 360 kw (490 Cv) a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Características Euro 5/EEV 9 litros 230 Cv EGR 250 Cv SCR 280 Cv EGR 310 Cv SCR 320 Cv EGR 360 Cv EGR 9 litros gás 270 Cv 305 Cv EEV Tipo de motor Potência max. a rpm Max. binário a rpm DC DC DC DC DC DC OC9 G OC9 G kw (230 Cv) a rpm 184 kw (250 Cv) a rpm 206 kw (280 Cv) a rpm 228 kw (310 Cv) a rpm 235 kw (320 Cv) a rpm 199 kw (270 Cv) a rpm 224 kw (305 Cv) a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm 9 litros etanol 270 Cv DC9 E kw (270 Cv) a rpm Nm a rpm 13 litros 360 Cv SCR 400 Cv EGR 400 Cv SCR 400 Cv SCR 440 Cv EGR 440 Cv SCR 440 Cv SCR 480 Cv EGR DC DC DC DC DC DC DC DC kw (400 Cv) a rpm 294 kw (400 Cv) a rpm 294 kw (400 Cv) a rpm 324 kw (440 Cv) a rpm 324 kw (440 Cv) a rpm 324 kw (440 Cv) a rpm 353 kw (480 Cv) a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Características Euro 4 9 litros 250 Cv SCR 310 Cv SCR 13 litros 360 Cv SCR 400 Cv SCR 440 Cv SCR Tipo de motor Potência max. a rpm Binário max. a rpm DC DC DC DC DC kw (250 Cv) a rpm 228 kw (310 Cv) a rpm 294 kw (400 Cv) a rpm 324 kw (440 Cv) a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm

11 11 (11) Características Euro 3 9 litros 250 Cv 310 Cv 13 litros 360 Cv 410 Cv 460 Cv Tipo de motor Potência max. a rpm Binário max. a rpm DC DC DC DC DC kw (250 Cv) a rpm 228 kw (310 Cv) a rpm 302 kw (410 Cv) a rpm 338 kw (460 Cv) a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm Nm a rpm * * * * * * Para informação adicional e imagens visite a sala de imprensa Busworld 2013 em O relatório de sustentabilidade da Scania está disponível em Contactos: Jonas Kempe. Diretor Soluções Sustentáveis. tel.: jonas.kempe@scania.com Christer Evensson. Chefe Autocarros Urbanos e Suburbanos. tel.: christer.evensson@scania.com Johan Bergman. Chefe Autocarros Interurbanos. tel.: johan.bergman@scania.com Camilla Mannström. Diretora de Projeto Lançamentos no Mercado, tel.: camilla.mannstrom@scania.com

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama

Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama PRESS info P12904PT / Per-Erik Nordström 4 de setembro de 2012 Autocarros urbanos e de turismo Scania uma perspectiva sobre a gama Scania Citywide é a nova família completa de autocarros urbanos de piso

Leia mais

A Scania promove soluções para clientes no IAA 2012:

A Scania promove soluções para clientes no IAA 2012: PRESS info P12901PT / Per-Erik Nordström 4 de setembro de 2012 A Scania promove soluções para clientes no IAA 2012: es Euro 6, de 9 e 13 litros, para camiões e autocarros Novos motores Euro 6, a gás, de

Leia mais

Gama Euro 6 da Scania: Tecnologia comprovada e uma solução para cada necessidade

Gama Euro 6 da Scania: Tecnologia comprovada e uma solução para cada necessidade PRESS info P13X02PT / Örjan Åslund 24 de oktober de 2013 Gama Euro 6 da Scania: Tecnologia comprovada e uma solução para cada necessidade Presentemente a Scania oferece nada menos do que onze motores Euro

Leia mais

PRESS info. P14901PT / Örjan Åslund. 24 de setembro de 2014. A Scania na IAA: A Scania foca-se nos benefícios e na sustentabilidade para o cliente

PRESS info. P14901PT / Örjan Åslund. 24 de setembro de 2014. A Scania na IAA: A Scania foca-se nos benefícios e na sustentabilidade para o cliente PRESS info P14901PT / Örjan Åslund 24 de setembro de 2014 A Scania na IAA: A Scania foca-se nos benefícios e na sustentabilidade para o cliente Scania Citywide com sistema híbrido Scania Novas inovações

Leia mais

Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia

Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia Press info P11X27PT / Ann-Helen Tolleman 25 Out 2011 Novos motores Scania já disponíveis globalmente industriais, marítimos e de geração de energia Com a mudança para uma plataforma global de motores,

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

PRESS info. A Scania oferece a maior seleção de camiões pesados do mercado. P13102PT / Per-Erik Nordström 29 de Janeiro de 2013

PRESS info. A Scania oferece a maior seleção de camiões pesados do mercado. P13102PT / Per-Erik Nordström 29 de Janeiro de 2013 PRESS info P13102PT / Per-Erik Nordström 29 de Janeiro de 2013 A Scania oferece a maior seleção de camiões pesados do mercado Graças ao sistema de produtos modulares Scania os clientes podem escolher entre

Leia mais

PRESS info. Vantajoso para a ecologia e economia Ecolution by Scania. P10902PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010

PRESS info. Vantajoso para a ecologia e economia Ecolution by Scania. P10902PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 PRESS info P10902PT / Per-Erik Nordström 22 de Setembro de 2010 Vantajoso para a ecologia e economia Ecolution by Scania Ecolution by Scania é uma nova linha de produtos e serviços verdes com que os operadores

Leia mais

Nova gama de veículos de construção Scania

Nova gama de veículos de construção Scania PRESS info P11906PT / Per-Erik Nordström 16 de Setembro de 2011 Nova gama de veículos de construção Scania A Scania está em constante expansão da sua oferta de veículos de construção para se adaptar às

Leia mais

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros

Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Lançamento de ônibus Mercedes-Benz lança novas opções para o transporte rodoviário de passageiros Informação à imprensa 26 de agosto de 2014 Chassis O 500 RSD 6x2 e RSDD 8x2, com 2º eixo direcional de

Leia mais

Nova plataforma global de motores: excelente desempenho assegurado para todos os operadores

Nova plataforma global de motores: excelente desempenho assegurado para todos os operadores PRESS info P11X21PT / Per-Erik Nordström 25 de Outubro de 2011 Nova plataforma global de motores: excelente desempenho assegurado para todos os operadores A Scania disponibiliza actualmente a mais vasta

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Scania Driver Support, Opticruise e Retarder.

Scania Driver Support, Opticruise e Retarder. Scania Condução Econômica Scania Driver Support, Opticruise e Retarder. Scania Condução Econômica 2 3 A Scania avança para que o seu negócio não pare de prosperar. A Scania não para de acelerar rumo à

Leia mais

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Ônibus Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Informação à imprensa 22 de setembro de 2014 Mercedes-Benz para renovação de frota Dos mais de 1.000 ônibus da frota do grupo Cometa, cerca de 85% são

Leia mais

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa Page 1/5, 05-11.2013 ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa. O sistema de telemática da ZF, Openmatics, pode ser adaptado às necessidades individuais de empresas

Leia mais

Economia espetacular de combustível Scania Opticruise com modos de desempenho

Economia espetacular de combustível Scania Opticruise com modos de desempenho PRESS info P13303PT / Per-Erik Nordström 21 de março de 2013 Economia espetacular de combustível Scania Opticruise com modos de desempenho Diversas novas características, incluindo a Antecipação Ativa

Leia mais

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA

Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA Vantagens em Todo o Trajecto. Pacote de Efi ciência DIWA 1 Poupando combustível. Reduzindo Emissões. Aumentando a Disponibilidade. Menor consumo de combustível, menor complexidade, maior conforto de condução,

Leia mais

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency

FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID. Green light for efficiency FUSO A Daimler Group Brand NOVA CANTER ECO HYBRID Green light for efficiency RENTABILIDADE E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Quando os desafios e tarefas dos transportes modernos se juntam às exigências europeias

Leia mais

A Scania na feira Interschutz 2010 Veículos especiais para operações de socorro e combate a incêndios

A Scania na feira Interschutz 2010 Veículos especiais para operações de socorro e combate a incêndios P10600PT / Per-Erik Nordström Junho 2010 1 (8) PRESS info A Scania na feira Interschutz 2010 Veículos especiais para operações de socorro e combate a incêndios Na feira Interschutz 2010, que decorre entre

Leia mais

Maior eficiência graças a características sofisticadas

Maior eficiência graças a características sofisticadas PRESS info P13X05EN / Örjan Åslund 24 de oktober de 2013 Maior eficiência graças a características sofisticadas Além de lançar mais motores Euro 6 no outono de 2013, a Scania acrescentou uma série de novas

Leia mais

MOTOR D13K EURO 6. Potência/Binário. Potência de acordo com: ISO 1585, Dir. 89/491/EEC, ECE R85. Economia D13K460

MOTOR D13K EURO 6. Potência/Binário. Potência de acordo com: ISO 1585, Dir. 89/491/EEC, ECE R85. Economia D13K460 MOTOR D13C EURO 5 / EEV MOTOR D13K EURO 6 MOTOR D16G EURO 5 560 560 530 530 700 500 500 470 470 620 440 440 410 410 540 350 320 290 260 230 200 170 110 80 50 D13C540 D13C500 D13C460 D13C420 1200 350 320

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros

Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Sprinter Informação à Imprensa Novo Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se pela segurança exemplar no transporte de passageiros Data: 10 de abril de 2012 Novidades do Sprinter incluem inovador ESP Adaptativo

Leia mais

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES Volvo Trucks. Driving Progress FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES O cruise control ajuda o motorista a manter uma velocidade constante da forma mais económica. O sistema regula automaticamente o acelerador para manter

Leia mais

Novo Opticruise, Retarder e Scania Driver Support

Novo Opticruise, Retarder e Scania Driver Support Condução Econômica Novo Opticruise, Retarder e Scania Driver Support Condução Econômica 2-3 A Scania avança para os custos recuarem. A Scania não para de acelerar rumo à diminuição de custos operacionais

Leia mais

ADENDO AO PREGÃO PRESENCIAL 05/2014. Complemento ao Item 2.1.1.2.13 do Termo de Referência - Sistema de Gerenciamento (Anexo IV)

ADENDO AO PREGÃO PRESENCIAL 05/2014. Complemento ao Item 2.1.1.2.13 do Termo de Referência - Sistema de Gerenciamento (Anexo IV) ADENDO AO PREGÃO PRESENCIAL 05/2014 Complemento ao Item 2.1.1.2.13 do Termo de Referência - Sistema de Gerenciamento (Anexo IV) DETALHAMENTO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA E CONTROLE DE TRÁFEGO Os

Leia mais

Euro 6 de segunda geração para um menor consumo de combustível

Euro 6 de segunda geração para um menor consumo de combustível PRESS info P13304PT / Per-Erik Nordström 21 de março de 2013 Euro 6 de segunda geração para um menor consumo de combustível A Scania apresentou os novos motores Euro 6, com características que reforçam

Leia mais

SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA. Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais.

SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA. Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais. SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA Desenvolvido para o trabalho pesado em operações florestais. SCANIA CAMINHÕES PARA MADEIRA Scania é confiabilidade. E muito mais. Qualquer um que tenha tentado sabe que encarar

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO. www.construlink.com. Copyright 2003 - Construlink.com - Todos os direitos reservados.

GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO. www.construlink.com. Copyright 2003 - Construlink.com - Todos os direitos reservados. GUIÃO TÉCNICO COMPACTADORES DE ASFALTO FICHA TÉCNICA STET Nº 10 Nº de pág.s: 5 8 de Agosto de 2003 www.construlink.com COMPACTADORES DE ASFALTO CB-214D, CB-224D, CB-225D, CB-334D e CB-335D A família de

Leia mais

Aplicação lateral. Aplicação traseira. Rotativa

Aplicação lateral. Aplicação traseira. Rotativa Plataforma Bipartida Electro-hidráulica Tem como objectivo facilitar a entrada de menos-válidos que se desloquem em cadeira de rodas. Passível de ser aplicada na entrada lateral ou traseira da viatura.

Leia mais

Não é preciso ser novo para estar em forma

Não é preciso ser novo para estar em forma Não é preciso ser novo para estar em forma Scania Classic: Plano personalizado para camiões e autocarros com mais de 5 anos Serviços Scania Dedicação total www.scania.pt O seu Scania merece o melhor Com

Leia mais

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850 Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha Primeira Classe: a capacidade de carga Os componentes básicos da mesa OPERON são projetado

Leia mais

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Capacidade de Elevação 130t PÁGINA 01 GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Comprimento da extensão total da lança principal de 60m, perfil U, placa de aço WELDOX de alta resistência.

Leia mais

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especificação técnica Pavimentadora de concreto SP 850 Vibradores e circuitos Vibração elétrica 24 conexões Vibradores acionados eletricamente Curvos

Leia mais

PORTA-PALETES PARA APLICAÇÕES ESPECÍFICAS

PORTA-PALETES PARA APLICAÇÕES ESPECÍFICAS Porta-Paletes Manuais Porta-Paletes Elétricos Porta-Paletes de Tesoura Porta-Paletes em Inox Porta-Paletes com Balança Porta-Paletes TODO-O-TERRENO Porta-Paletes Aplicações Específicas Compre Produtos

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Caminhões Mercedes-Benz oferecem elevado padrão de segurança

Caminhões Mercedes-Benz oferecem elevado padrão de segurança Segurança nas estradas Caminhões Mercedes-Benz oferecem elevado padrão de segurança Informação à imprensa 21 de novembro de 2012 Solução integrada da Mercedes-Benz inclui a oferta de itens de avançada

Leia mais

A OXIPIRA OFERECE O MAIOR ESTOQUE DE CONSUMÍVEIS ORIGINAIS HYPERTHERM DO BRASIL. Distribuidor OEM Hypertherm

A OXIPIRA OFERECE O MAIOR ESTOQUE DE CONSUMÍVEIS ORIGINAIS HYPERTHERM DO BRASIL. Distribuidor OEM Hypertherm As máquinas da Série Master Padrão Oxipira são especialmente desenhadas para ser a solução completa e atender os mais exigentes requisitos de corte. Pela CNC Oxipira ou Edge PRO, de base PC, servo motores

Leia mais

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift Empilhadoras Elétricas Os empilhadores com braços de suporte oferecem uma solução efetiva e econômica para todos os tipos de armazém grandes ou pequenos. A BT oferece o grupo mais completo de empilhadores

Leia mais

A Telemática como Instrumento de Promoção de Eficiência e de Sustentabilidade no Transporte de Passageiros

A Telemática como Instrumento de Promoção de Eficiência e de Sustentabilidade no Transporte de Passageiros de Promoção de Eficiência e de de Passageiros 1. Introdução 2. Gestão da Capacidade de Vias Rodoviárias; 3. Sistemas Ferroviários Urbanos; 4. Gestão Aeroportuária; 5. Conclusão 1.Introdução O que é a Telemática?

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL6OE TL75E TL85E TL95E 2 3 4 A agricultura está cada vez mais diversificada. A agricultura está cada vez mais New Holland. AS Máquinas new holland estão prontas para trabalhar com

Leia mais

MBB C 750 L LIFETIME EXCELLENCE BAIXO PESO, AGILIDADE E EFICIÊNCIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE ATÉ 750 KG PARA VEÍCULOS URBANOS DE CARGA (VUC)

MBB C 750 L LIFETIME EXCELLENCE BAIXO PESO, AGILIDADE E EFICIÊNCIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE ATÉ 750 KG PARA VEÍCULOS URBANOS DE CARGA (VUC) MBB C 750 L LIFETIME EXCELLENCE BAIXO PESO, AGILIDADE E EFICIÊNCIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE ATÉ 750 KG PARA VEÍCULOS URBANOS DE CARGA (VUC) MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE

Leia mais

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. Contate o seu concessionário Hyundai para mais informações. O equipamento apresentado pode variar de acordo com normas internacionais. Todas as medidas em libras e polegadas estão arredondadas. Novo Conceito

Leia mais

MBB C 500 LG BAIXO PESO ESTRUTURAL, AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA PARA O RÁPIDO MANUSEIO DE CILINDROS DE GÁS

MBB C 500 LG BAIXO PESO ESTRUTURAL, AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA PARA O RÁPIDO MANUSEIO DE CILINDROS DE GÁS MBB C 500 LG BAIXO PESO ESTRUTURAL, AGILIDADE E MAIOR SEGURANÇA PARA O RÁPIDO MANUSEIO DE CILINDROS DE GÁS MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA IDEAL MAIOR VERSATILIDADE

Leia mais

Gama de Produto Compressores de Ar.

Gama de Produto Compressores de Ar. Gama de Produto Compressores de Ar. 3 Eficiência Energética nas Estradas. Com os Compressores de Ar da Voith. Desde a localização histórica para a indústria automóvel Zschopau, Saxónia, a Voith desenvolve

Leia mais

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS Agora com Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S Aluguer SOLUÇÕES DE ACESSO MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS BASES SIMPLES / DUPLAS - ALUMÍNIO EN 1004 classe 3 EN 1298 DE

Leia mais

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO VISIBILIDADE PERFEITA EM TODAS AS DIREÇÕES EXCELENTE ESTABILIDADE E CAPACIDADE DE MANOBRA MODERNO MOTOR CNH TIER 3A QUE CUMPRE COM AS NORMAS EUROPEIAS 97/68/CE LM1445 LM1745

Leia mais

Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário

Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Versatilidade e robustez para o segmento urbano ou rodoviário Scania Série F ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS A performance que você pode confiar 2 3 Criado para

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

VW CADDY Especial TPMR

VW CADDY Especial TPMR VW CADDY Especial TPMR VW Caddy Maxi versão CONFORT Transvetra Transformação de Veículos, Lda Janeiro 2011 1 Introdução A transformação apresentada pela Transvetra é baseada nos kits desenvolvidos pela

Leia mais

PRESS info. Ecolution by Scania. Produtos e serviços para um melhor resultado económico

PRESS info. Ecolution by Scania. Produtos e serviços para um melhor resultado económico PRESS info 22/10/2013 Ecolution by Scania Produtos e serviços para um melhor resultado económico Ecolution by Scania é um novo modelo de negócio para as empresas de transporte preocupadas com os custos

Leia mais

Breezy 250. Robusta... Moderna... Com a mais ampla gama de modelos e opções... E o melhor serviço

Breezy 250. Robusta... Moderna... Com a mais ampla gama de modelos e opções... E o melhor serviço Breezy 250 Breezy 250 Robusta... Moderna... Com a mais ampla gama de modelos e opções... E o melhor serviço Breezy 250 com acessórios Configuração que não é Standard Robustez O novo desenho desta cadeira

Leia mais

mais do que uma forma de conduzir, ao serviço da mobilidade sustentável Tiago Lopes Farias

mais do que uma forma de conduzir, ao serviço da mobilidade sustentável Tiago Lopes Farias Eco-condução: mais do que uma forma de conduzir, uma forma de estar ao serviço da mobilidade sustentável Tiago Lopes Farias 24 de Maio 2010 Mobilidade e Energia Diagnóstico Mais de 5 milhões de veículos

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Volvo Trucks. Driving Progress Novo Volvo VM VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Força e capacidade acima da sua meta. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress Volvo fh16 750 Volvo Trucks. Driving Progress O MAIS POTENTE E SEGURO DO MUNDO O FH16 750 é o máximo de tudo o que já se sabe sobre caminhões, ele é revolucionário. Possui dirigibilidade acima do normal

Leia mais

TECNOLOGIA. (inclui conexão USB e cartão SD)

TECNOLOGIA. (inclui conexão USB e cartão SD) TECNOLOGIA (inclui conexão USB e cartão SD) SEGURANÇA Design robusto e atrativo A nova Mahindra Pik Up funcionalidade. Anuncia sua chegada com uma nova grade dianteira, com nova entrada de ar, novos sua

Leia mais

714-5 SK714-5 SK714-5. POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw M INI P Á C ARREGADORA. PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg. CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg

714-5 SK714-5 SK714-5. POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw M INI P Á C ARREGADORA. PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg. CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg SK 714-5 SK714-5 SK714-5 M INI P Á C ARREGADORA POTÊNCIA LÍQUIDA SAE J1349 34,7 kw PESO EM OPERAÇAO 2.530 kg CAPACIDADE DE OPERAÇÃO 650 kg SK714-5 M INI P Á C ARREGADORA PRÓXIMA GERAÇÃO Concebida não só

Leia mais

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade

A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade A sua melhor amiga nas deslocações pela cidade Opte por conduzir na cidade com elegância e estilo. Prática e fiável, a Neo's faz com que todas as viagens sejam simples, permitindo-lhe concentrar-se apenas

Leia mais

PRESS info. 500, 560, 620 e 730 hp Nova gama de camiões Scania V8 com performance e design de topo. P10413PT / Per-Erik Nordström 16 de Abril de 2010

PRESS info. 500, 560, 620 e 730 hp Nova gama de camiões Scania V8 com performance e design de topo. P10413PT / Per-Erik Nordström 16 de Abril de 2010 PRESS info P10413PT / Per-Erik Nordström 16 de Abril de 2010 500, 560, 620 e 730 hp Nova gama de camiões Scania V8 com performance e design de topo Com 3.500 Nm e 730 hp, o novo Scania V8 topo de gama

Leia mais

A nova geração de portas seccionadas de abertura vertical Crawford OH1042. ASSA ABLOY Entrance Systems

A nova geração de portas seccionadas de abertura vertical Crawford OH1042. ASSA ABLOY Entrance Systems A nova geração de portas seccionadas de abertura vertical Crawford OH1042 ASSA ABLOY Entrance Systems PORQUE DEVE ESCOLHER UMA CRAWFORD OH1042 Design atrativo da folha da porta para um aspeto inovador

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Volvo Trucks. Driving Progress novo Volvo VM DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Entregas garantidas e economia sempre. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO

UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO UMA FORÇA INCOMPARÁVEL TRAÇÃO EM TODOS OS TIPOS DE TERRENO Além da atualização do motor, o PONSSE Buffalo 2015 trás muitas outras melhorias. Otimizamos

Leia mais

> Guindastes leves, seguros e eficientes para o manuseio de cargas de até 2000kg.

> Guindastes leves, seguros e eficientes para o manuseio de cargas de até 2000kg. > A MKS Marksell FEITA NO BRASIL, PARA O MUNDO. A MKS Marksell é uma empresa 100% Brasileira, pioneira e líder no segmento de equipamentos para movimentação de carga e pessoas desde 1983. Instalada em

Leia mais

GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT

GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT GAMA FIAT GPL BI-FUEL: PROJECTADA, FABRICADA E GARANTIDA PELA FIAT GPL Euro 5 da Fiat Segurança Economia Tecnologia Ecologia A Gama Fiat GPL Bi-Fuel 1 GPL Euro 5 da Fiat A nova oferta GPL Euro 5 da Fiat

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

Carony TRANSFERÊNCIA DO BANCO DO SISTEMA CARONY. Carony 12" 214 426 919. www.automobilidade.pt. info@automobilidade.pt.

Carony TRANSFERÊNCIA DO BANCO DO SISTEMA CARONY. Carony 12 214 426 919. www.automobilidade.pt. info@automobilidade.pt. Carony é um sistema de cadeira de rodas simples e confortável tanto para o utilizador como para a pessoa que o auxilia. Nas operações de entrada e saída do veículo o sistema Carony elimina a necessidade

Leia mais

Antecipação Activa Scania o novo cruise control poupa combustível, utilizando os dados do GPS

Antecipação Activa Scania o novo cruise control poupa combustível, utilizando os dados do GPS P11Z01PT / Per-Erik Nordström 2 de Dezembro de 2011 Antecipação Activa Scania o novo cruise control poupa combustível, utilizando os dados do GPS A Scania é pioneira num novo e avançado sistema de cruise

Leia mais

Acionamento elétrico 4X4 Acionamento elétrico do sistema de tração 4x4 e reduzida com luz indicadora do sistema acionado (nas versões 4x4).

Acionamento elétrico 4X4 Acionamento elétrico do sistema de tração 4x4 e reduzida com luz indicadora do sistema acionado (nas versões 4x4). S10 Colina Disponível nas versões cabine simples ou dupla e equipada com o motor 2.8L Turbo Diesel Eletrônico MWM, a camionete Chevrolet S10 Colina tem freios ABS nas quatro rodas, acionamento elétrico

Leia mais

soluções de movimentação de cargas

soluções de movimentação de cargas empilhadores térmicos soluções de movimentação de cargas Gama MI 1,5 a 3,5 T ManITou, o seu parceiro IndusTrIal de referência Um grupo mundial O grupo MANITOU, referência mundial da movimentação de cargas,

Leia mais

a linha de lubrificantes que torna a condução ainda mais agradável i-sint

a linha de lubrificantes que torna a condução ainda mais agradável i-sint a linha de lubrificantes que torna a condução ainda mais agradável i-sint i-sint eni i-sint, a linha de lubrificantes automóvel de eni Cada motor necessita de um lubrificante adequado que proteja e melhore

Leia mais

Redução da pegada carbónica dos clientes da PT Portugal

Redução da pegada carbónica dos clientes da PT Portugal Redução da pegada carbónica dos clientes da PT Portugal 1 Redução da pegada carbónica dos clientes da PT Portugal As alterações verificadas no comportamento dos consumidores, consequência dos novos padrões

Leia mais

Motores Scania para camiões e autocarros Setembro 2010

Motores Scania para camiões e autocarros Setembro 2010 Motores Scania para camiões e autocarros Setembro 200 Motores (e ) CV 230 270 270 280 305 320 360 420 500 730 kw 69 99 98 206 228 235 265 309 368 537 Nm 050 00 200 400 250 600 600 200 2500 3500 Litros

Leia mais

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque Limitadores de torque Guia de seleção Limitadores de torque Há mais de 80 anos, a tem sido líder no setor de proteção contra sobrecargas em equipamentos,

Leia mais

Empilhadeiras a combustão:

Empilhadeiras a combustão: Empilhadeiras a combustão: 5FG/5FD A Teoria Toyota da Evolução: um triunfo da estabilidade e do desempenho. A Toyota introduz uma nova classe de empilhadeiras de alta performance: a nova série de 5 a 8

Leia mais

4. Dados técnicos. BMW 116i, BMW 118i.

4. Dados técnicos. BMW 116i, BMW 118i. Página 16 4. Dados técnicos. BMW 116i, BMW 118i. BMW 116i BMW 118i Carroceria Nº de portas / assentos 5/5 5/5 Compr/largura/altura (sem carga) 1) mm 4.324/1.765/1.421 4.324/1.765/1.421 Distância entre

Leia mais

EDC - EFFICIENT DUAL CLUTCH

EDC - EFFICIENT DUAL CLUTCH Proveniente da tecnologia de dupla embraiagem, Efficient Dual Clutch, a nova caixa de velocidades automática EDC insere-se plenamente na vontade da Renault em aliar conforto, prazer de condução e respeito

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos.

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos. A Empresa A Duplikar é representante autorizado da marca Engecass, queremos apresentar uma solução caso tenha necessidades de aumentar suas vagas de garagem. A Engecass é uma indústria Brasileira, fabricante

Leia mais

Ocean/Ocean XL. Aquatec. Cadeira de banho para todas as necessidades

Ocean/Ocean XL. Aquatec. Cadeira de banho para todas as necessidades Ocean/Ocean XL Cadeira de banho para todas as necessidades A cadeira de banho Ocean oferece grande versatilidade tanto para ambiente doméstico como institucional. A regulação em altura e os quatro modelos

Leia mais

Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Ônibus singulares começam aqui

Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS. Ônibus singulares começam aqui Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Ônibus singulares começam aqui Scania Série K ÔNIBUS URBANOS E RODOVIÁRIOS Ajudando voc excelentes ôn O chassis é a base fundamental do ônibus. Desenvolvidos

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO BIOS CLASSE 5 NO X MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA BIOS, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM DOS

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS EFICIÊNCIA, FIABILIDADE E TRANQUILIDADE Como funciona uma caldeira de condensação? Os gases de exaustão da caldeira passam através de um condensador, para recuperar o calor

Leia mais

Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos

Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos Veículos comerciais Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos Informação à imprensa 27 de janeiro de 2015 Agora disponível para toda a linha de caminhões

Leia mais

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder.

O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. O novo Arocs Loader. O novo Arocs Grounder. * Forças extremas para esforços extremos. O Arocs Loader e o Arocs Grounder. Para uma carga útil especialmente elevada ou para esforços extremos. Com o Arocs

Leia mais

ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS

ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS Andaimes Alumínio Económicos Bases Modulares Andaimes Alumínio Semi-Profis. Andaimes Alumínio Profissionais MTB e Outras Combinações Andaimes em Alumínio. ALUGUER e VENDA.

Leia mais

Plataforma Elevatória Vertical para Cadeira de Rodas

Plataforma Elevatória Vertical para Cadeira de Rodas Plataforma Elevatória Vertical para Cadeira de Rodas TK Elevadores Plataforma elevatória vertical para cadeira de rodas A ThyssenKrupp Elevadores oferece agora dispositivos de acessibilidade em adição

Leia mais

MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL. Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência

MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL. Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência MARCOPOLO LANÇA NOVO ÔNIBUS VIALE BRT, O MAIS AVANÇADO PRODUZIDO NO BRASIL Veículo utiliza conceitos inéditos de design, conforto e eficiência A Marcopolo lança o seu mais novo e moderno ônibus urbano,

Leia mais

MANUSEIO DE SUCATA MEMBRO DA BIR

MANUSEIO DE SUCATA MEMBRO DA BIR MANUSEIO DE SUCATA MEMBRO DA BIR MENOR CUSTO OPERACIONAL, CICLOS DE TRABALHO MAIS CURTOS, MAIS FÁCIL DE OPERAR... O E do E-Crane não significa apenas EQUILÍBRIO ele também representa: Operação Elétrica

Leia mais

PRESS info. 500, 560, 580, 620 e 730 hp Nova linha de caminhões Scania V8 com desempenho e estilo excepcionais

PRESS info. 500, 560, 580, 620 e 730 hp Nova linha de caminhões Scania V8 com desempenho e estilo excepcionais PRESS info P10401PTBR / Per-Erik Nordström 16 de abril de 2010 500, 560, 580, 620 e 730 hp Nova linha de caminhões Scania V8 com desempenho e estilo excepcionais Com 3.500 Nm e 730 hp, o novo Scania V8

Leia mais

RAPTOR TRACTORES - GAMA DT

RAPTOR TRACTORES - GAMA DT RAPTOR TRACTORES - GAMA DT RAPTOR GAMA DT: ÚNICOS NA SUA ESPÉCIE A versatilidade é a característica fundamental de um tractor convencional, ou seja, a sua capacidade de fazer diversos tipos de trabalhos

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

Nota: As informações apresentadas estão corretas no momento da publicação, e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Nota: As informações apresentadas estão corretas no momento da publicação, e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. JEEP GRAND CHEROKEE ESPECIFICAÇÕES Todas as dimensões estão em milímetros (polegadas), salvo indicação contrária. Todas as dimensões são medidas com os pneus e rodas que equipam o veículo de série. Nota:

Leia mais

Agricube Standard Utilidades Ligeiras

Agricube Standard Utilidades Ligeiras Standard Agricube Standard A nova Série Agricube Standard, com motores Iveco F5C, nasce para combinar as características de Desempenho, Qualidade e Fiabilidade, à Versatilidade das suas variadas utilizações.

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS R

CATÁLOGO DE PRODUTOS R R CATÁLOGO DE PRODUTOS O sucesso do seu negócio depende constantemente em atender seus clientes com produtos e serviços da mais alta qualidade. O mesmo acontece conosco. A marca TCM by UniCarriers oferece

Leia mais