Fulano de Tal. Relatório Combinado Extended DISC : Análise Comportamental x Feedback 360 FINXS
|
|
- Eduarda de Figueiredo Coelho
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Relatório Combinado Extended DISC : Análise Comportamental x Feedback 360 Este relatório baseia-se nas respostas apresentadas no Inventário de Análise Pessoal comportamentos observados através questionário de Feedback 360 Extended DISC. combinadas aos Tem como objetivo fornecer informações que venham a ampliar o conhecimento acerca do perfil comportamental e propiciar foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades comportamentais específicas e suas necessidades de desenvolvimento deste indivíduo. Organização: FINXS Data:
2 EMPREENDEDORISMO Faz acontecer, impulsionando melhoria nos processos, rapidamente transformando ideias e projetos em realizações concretas de forma arrojada. Cuida da logística necessária para atingir objetivos: Esta pessoa cuida da logística necessária para atingir objetivos. (Resultados da auto-avaliação) 0.88 Desenvolve novos processos organizacionais: Esta pessoa desenvolve novos processos organizacionais. (Resultados da auto-avaliação) 0.38 Identifica o objetivo e, em seguida, toma medidas rápidas e decisivas para alcançá-lo: Esta pessoa Identifica o objetivo e, em seguida, toma medidas rápidas e decisivas para alcançá-lo. (Resultados da auto-avaliação)
3 CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO Gera ideias originais, expandindo seus próprios limites de forma a propor soluções novas aos problemas comuns. Usa abordagens não convencionais que dão uma perspectiva arejada na busca de soluções. Disposta a tentar novas abordagens: Esta pessoa se mostra disposta a tentar novas abordagens. (Resultados da auto-avaliação) 0.38 Encontra novas, criativas, mas lógicas soluções: Esta pessoa encontra novas, criativas, mas lógicas soluções. (Resultados da auto-avaliação) 0.75 Ousada para entrar em áreas totalmente novas: Esta pessoa é ousada para entrar em áreas totalmente novas. (Resultados da auto-avaliação)
4 ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS Alcança resultados mensuráveis, direcionando esforços para o alcance dos objetivos. Visualiza claramente o resultado pretendido e aloca energia para o que é relevante. Demanda elevado nível de desempenho: Esta pessoa demanda elevado nível de desempenho. (Resultados da auto-avaliação) 1.25 Exigente e rapidamente identifica recursos: Esta pessoa é exigente e rapidamente identifica recursos. (Resultados da auto-avaliação) 1.50 Focada em obter resultados visíveis: Esta pessoa é focada em obter resultados visíveis. (Resultados da auto-avaliação)
5 VISÃO ESTRATÉGICA Identifica tendências, percebe contextos e situações traçando paralelos, através da visão do todo e de consequências futuras, de forma a empreender ações eficazes. Antecipa mudanças no ambiente e se prepara para tal: Esta pessoa antecipa mudanças no ambiente e se prepara para tal. (Resultados da auto-avaliação) 0.13 Foco no que virá, busca moldar o futuro: Esta pessoa se foca no que virá, busca moldar o futuro. (Resultados da auto-avaliação) 0.50 Transforma a estratégia em um plano de ação detalhado: Esta pessoa transforma a estratégia em um plano de ação detalhado. (Resultados da auto-avaliação)
6 COMUNICAÇÃO Transmite ideias e conceitos de forma clara e objetiva, ouvindo outros pontos de vista, ajustando seu estilo às necessidades de seus interlocutores e conciliando as informações em prol de um objetivo comum. Ajusta sua abordagem a pessoas diferentes: Esta pessoa ajusta sua abordagem a pessoas diferentes. (Resultados da auto-avaliação) Compartilha ativamente informações: Esta pessoa compartilha ativamente informações. (Resultados da auto-avaliação) Contato ativo com pessoas através de diversos canais de comunicação: Esta pessoa mantém contato ativo com pessoas através de diversos canais de comunicação. (Resultados da auto-avaliação)
7 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Estabelece contato amistoso com as pessoas, sendo capaz de interagir e conviver, individualmente ou em grupo, lidando com conflitos e mantendo sua rede de contatos para que produza benefício a todos os envolvidos. Constrói relações duráveis com pessoas na organização: Esta pessoa constrói relações duráveis com pessoas na organização. (Resultados da auto-avaliação) 0.75 Mantem ativa sua rede de relacionamentos: Esta pessoa mantém ativa sua rede de relacionamentos. (Resultados da auto-avaliação) Mediadora e apoiadora para todos: Esta pessoa é mediadora e apoiadora para todos. (Resultados da auto-avaliação)
8 INFLUÊNCIA & PERSUASÃO Argumenta a favor de um ponto de vista, influenciando outros para conseguir que compartilhem suas próprias ideias ou forma de pensar. Entende as diferentes opiniões, conciliando interesses de forma a estabelecer acordos satisfatórios para ambas as partes. Encontra uma solução favorável: Esta pessoa encontra uma solução favorável. (Resultados da auto-avaliação) 0.50 Explica a lógica do negócio de uma forma simples e motivadora: Esta pessoa explica a lógica do negócio de uma forma simples e motivadora. (Resultados da auto-avaliação) Influência através de relacionamentos positivos: Esta pessoa influência através de relacionamentos positivos. (Resultados da auto-avaliação)
9 LIDERANÇA Orienta pessoas em prol de um objetivo comum, mantendo-os comprometidos com as metas estabelecidas, estimulando o desenvolvimento e potencializando as competências dos colaboradores, buscando sempre incentivar a cooperação e a sinergia entre os membros da equipe. Desenvolve as competências das pessoas: Esta pessoa desenvolve as competências das pessoas. (Resultados da auto-avaliação) Desenvolve cooperação entre as pessoas: Esta pessoa desenvolve cooperação entre as pessoas. (Resultados da auto-avaliação) 0.38 Inspira a equipe para alcançar metas desafiadoras: Esta pessoa inspira a equipe para alcançar metas desafiadoras. (Resultados da auto-avaliação)
10 FOCO NO CLIENTE Identifica as necessidades do cliente, antecipando-se na busca de oportunidades de encantá-lo, estabelecendo uma relação de parceria, satisfação e fidelização. Avalia seu trabalho a partir da perspectiva do cliente: Esta pessoa avalia seu trabalho a partir da perspectiva do cliente. (Resultados da auto-avaliação) 0.25 Cuida do relacionamento estabelecido com o cliente: Esta pessoa cuida do relacionamento estabelecido com o cliente. (Resultados da auto-avaliação) 0.75 Demonstra foco no cliente em todas as situações: Esta pessoa demonstra foco no cliente em todas as situações. (Resultados da auto-avaliação) 10
11 TRABALHO EM EQUIPE Interage e convive com pessoas reunidas, compartilhando conhecimentos e experiências em um ambiente de confiança mútua, favorecendo a sinergia entre os membros da equipe para obter os melhores resultados em conjunto. Mantem cooperação entre as pessoas: Esta pessoa mantém cooperação entre as pessoas. (Resultados da auto-avaliação) 0.13 Membro participativo e prestativo da equipe: Esta pessoa é membro participativo e prestativo da equipe. (Resultados da auto-avaliação) Sabe ouvir e colaborar para o sucesso da equipe : Esta pessoa sabe ouvir e colaborar para o sucesso da equipe. (Resultados da auto-avaliação)
12 RESILIÊNCIA Reage com estabilidade e ponderação frente a diversas situações, mantendo sua energia e administrando suas emoções com equilíbrio, não comprometendo sua performance. Ajuda as pessoas para entender as emoções envolvidas: Esta pessoa ajuda as pessoas para entender as emoções envolvidas. (Resultados da auto-avaliação) - Mantem sua concentração por um longo tempo: Esta pessoa mantém sua concentração por um longo tempo. (Resultados da auto-avaliação) 0.88 Resolve problemas diários de forma construtiva: Esta pessoa resolve problemas diários de forma construtiva. (Resultados da auto-avaliação)
13 PRODUTIVIDADE Estabelece padrões de qualidade e quantidade no trabalho, monitorando a produtividade. Trabalha de modo ordenado, visando consistentemente atingir os resultados esperados dentro do prazo. Desenvolve rotinas e procedimentos de trabalho: Esta pessoa desenvolve rotinas e procedimentos de trabalho. (Resultados da auto-avaliação) Executa suas tarefas confiávelmente: Esta pessoa executa suas tarefas confiavelmente. (Resultados da auto-avaliação) 1.75 Trabalha sob forte pressão de tempo: Esta pessoa trabalha sob forte pressão de tempo. (Resultados da auto-avaliação)
14 ANÁLISE Identifica os detalhes que compõem a situação problema, entendendo como um item pode ser parte de um sistema muito maior. Identifica as relações de causa e efeito, com o objetivo de prever, modificar e/ou melhorar processos e resultados de trabalho. Análise crítica de sistemas existentes: Esta pessoa efetua análise crítica de sistemas existentes. (Resultados da auto-avaliação) 0.63 Compreende toda situação, até o último detalhe: Esta pessoa compreende toda situação, até o último detalhe. (Resultados da auto-avaliação) 0.13 Realiza análise minuciosa antes de agir: Esta pessoa realiza análise minuciosa antes de agir. (Resultados da auto-avaliação)
15 CONTROLE DE ATIVIDADES Acompanha e controla variáveis, mantendo-se informado sobre a execução de tarefas, prevenindo e/ou corrigindo eventuais falhas. Atenta aos detalhes específicos para certificar-se que tudo está funcionando adequadamente: Esta pessoa é atenta aos detalhes específicos para certificar-se que tudo está funcionando adequadamente. (Resultados da auto-avaliação) - Evita erros nos detalhes: Esta pessoa evita erros nos detalhes. (Resultados da auto-avaliação) Requer conformidade e exige altos padrões: Esta pessoa requer conformidade e exige altos padrões. (Resultados da auto-avaliação)
16 PLANEJAMENTO & ORGANIZAÇÃO Estabelece planos de ação com objetivos de curto, médio e longo prazos, organizando situações e sistematizando processos, dando prioridade a recursos de forma a assegurar sua melhor utilização. Bem organizada e planejadora: Esta pessoa é bem organizada e planejadora. (Resultados da auto-avaliação) Cuida dos detalhes para etapas planejadas e focadas: Esta pessoa cuida dos detalhes com etapas planejadas e focadas. (Resultados da auto-avaliação) Faz planos com metas, responsabilidades e etapas detalhadas: Esta pessoa faz planos com metas, responsabilidades e etapas detalhadas. (Resultados da auto-avaliação)
17 SOLUÇÃO DE PROBLEMAS Faz julgamentos racionais a partir de informações disponíveis, reconhecendo padrões e tendências, visualizando alternativas de solução. Toma decisões lógicas a fim de alcançar os resultados estabelecidos. Análise detalhada de problemas: Esta pessoa realiza análise detalhada de problemas. (Resultados da auto-avaliação) Avalia e analisa uma série de alternativas antes de tomar uma decisão: Esta pessoa avalia e analisa uma série de alternativas antes de tomar uma decisão. (Resultados da autoavaliação) Persistente na solução de problemas lógicos e difíceis: Esta pessoa é persistente na solução de problemas lógicos e difíceis. (Resultados da auto-avaliação) 17
Relatório de Análise Comportamental Extended DISC
Este relatório baseia-se nas respostas apresentadas no Inventário de Análise Comportamental Extended DISC. Tem como objetivo fornecer informações que venham a ampliar o conhecimento acerca do perfil comportamental
Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report
Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The Inner
Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS. Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com.
Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com.br MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Alinhadas às Diretrizes
Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report
Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Mario Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report
liderança conceito Sumário Liderança para potenciais e novos gestores
Sumário Liderança para potenciais e novos gestores conceito Conceito de Liderança Competências do Líder Estilos de Liderança Habilidades Básicas Equipe de alta performance Habilidade com Pessoas Autoestima
Perfil de Competências de Gestão. Nome: Exemplo
Perfil de Competências de Gestão Nome: Exemplo Data: 8 maio 2008 Perfil de Competências de Gestão Introdução Este perfil resume como é provável que o estilo preferencial ou os modos típicos de comportamento
COMPETÊNCIAS CHAVE PARA O EMPREENDEDORISMO
COMPETÊNCIAS CHAVE PARA O EMPREENDEDORISMO DEFINIÇÕES OPERACIONAIS E INDICADORES COMPORTAMENTAIS Pag. 1 Elaborada por Central Business Abril 2006 para o ABRIL/2006 2 COMPETÊNCIAS CHAVE PARA O EMPREENDEDORISMO
ANEXO I-A FICHA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GRUPO GERENCIAL ANO: 1. Identificação AVALIADO Nome: Matrícula: Cargo: AVALIADOR Nome: Matrícula: Cargo:
ANEXO I-A FICHA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GRUPO GERENCIAL ANO: 1. Identificação AVALIADO Unidade de Lotação: Local de Trabalho: AVALIADOR 2. Realização da avaliação 3. Período da Avaliação Pela chefia imediata
Perfil e Competências do Coach
Perfil e Competências do Coach CÉLULA DE TRABALHO Adriana Levy Isabel Cristina de Aquino Folli José Pascoal Muniz - Líder da Célula Marcia Madureira Ricardino Wilson Gonzales Gambirazi 1. Formação Acadêmica
Avaliação Confidencial
Avaliação Confidencial AVALIAÇÃO 360 2 ÍNDICE Introdução 3 A Roda da Liderança 4 Indicadores das Maiores e Menores Notas 7 GAPs 8 Pilares da Estratégia 9 Pilares do Comprometimento 11 Pilares do Coaching
Fatores e Indicadores de Desempenho ADP
Fatores e Indicadores de Desempenho ADP RESPONSABILIDADE / COMPROMETIMENTO COM A INSTITUIÇÃO - Assumir o compromisso na realização das atribuições - Atuar com disposição para mudanças - Buscar qualidade
ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING
ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.
Quais são os objetivos dessa Política?
A Conab possui uma Política de Gestão de Desempenho que define procedimentos e regulamenta a prática de avaliação de desempenho dos seus empregados, baseada num Sistema de Gestão de Competências. Esse
Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS
O Feedback 360 é um instrumento projetado para fornecer um foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades comportamentais específicas e suas necessidades de desenvolvimento. Este
Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report
Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Avaliação de: Sr. José Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: 11/06/2014 Perfil Caliper Gerencial e Vendas
Competências organizacionais
GESTÃO DO PROCESSO JUDICIAL Capacidade de coordenar e controlar as atividades processuais, entregando com eficiência e presteza a tutela jurisdicional. EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Capacidade para
Princípios de Liderança
Princípios de Liderança LIDERANÇA E COACH www.liderancaecoach.com.br / liderancaecoach ÍNDICE Liderança Chefe x Líder O que um líder não deve fazer Dicas para ser um líder de sucesso Para liderar uma equipe
Como criar e manter uma equipe motivada
Como criar e manter uma equipe motivada O SEBRAE e o que ele pode fazer pelo seu negócio Consultorias SEBRAE Mais Programas setoriais Palestras Trilha de aprendizagem empresarial EAD Na Medida Cursos SEI
COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS QUALIDADE
COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS QUALIDADE DESCRIÇÕES DOS NÍVEIS APRENDIZ SABER Aprende para adquirir conhecimento básico. É capaz de pôr este conhecimento em prática sob circunstâncias normais, buscando assistência
Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report
Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Avaliação de: Sr. José Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: 11/06/2014 Perfil Caliper Gerencial e Vendas
AUTO-DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS
D O S S I E R D O E M P R E E N D E D O R AUTO-DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS PROJECTO PROMOÇÃO DO EMPREENDEDORISMO IMIGRANTE P E I AUTO-DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS Competências
Inteligência. Emocional
Inteligência Emocional Inteligência Emocional O que querem os empregadores?? Atualmente, as habilitações técnicas específicas são menos importantes do que a capacidade implícita de aprender no trabalho
Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report
Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Copyright 2012 Caliper & Tekoare. Todos os direitos
1. Motivação para o sucesso (Ânsia de trabalhar bem ou de se avaliar por uma norma de excelência)
SEREI UM EMPREENDEDOR? Este questionário pretende estimular a sua reflexão sobre a sua chama empreendedora. A seguir encontrará algumas questões que poderão servir de parâmetro para a sua auto avaliação
Equipes. As Equipes de Trabalho. Equipes. Diferenças entre Grupos e Equipes. Têm forte papel motivacional
Equipes As Equipes de Trabalho Melhoram o desempenho dos indivíduos quando a tarefa exige o uso de múltiplas habilidades, julgamentos e experiências. As equipes são mais flexíveis e reagem melhor às mudanças
LISTA DE COMPETÊNCIAS TÉCNICO SUPERIOR E TÉCNICO
LISTA DE COMPETÊNCIAS TÉCNICO SUPERIOR E TÉCNICO N.º ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS: Capacidade para concretizar eficiência os objectivos do serviço e as tarefas e que lhe são solicitadas. com eficácia e 1
Competências avaliadas pela ICF
Competências avaliadas pela ICF ð Estabelecendo a Base: 1. Atendendo as Orientações Éticas e aos Padrões Profissionais Compreensão da ética e dos padrões do Coaching e capacidade de aplicá- los adequadamente
Atitude Empreendedora: Uma competência estratégica ao profissional de treinamento e desenvolvimento.
Atitude Empreendedora: Uma competência estratégica ao profissional de treinamento e desenvolvimento. Por PAULA FRANCO Diante de um cenário empresarial extremamente acirrado, possuir a competência atitude
Como se tornar um líder de Sucesso!
Como se tornar um líder de Sucesso! Os 10 mandamentos do Como se tornar um líder de Sucesso! O líder é responsável pelo sucesso ou fracasso de uma organização. A liderança exige de qualquer pessoa, paciência,
Perfil de estilos de personalidade
Relatório confidencial de Maria D. Apresentando Estilos de venda Administrador: Juan P., (Sample) de conclusão do teste: 2014 Versão do teste: Perfil de estilos de personalidade caracterizando estilos
Relatório de Competências
ANÁLISE CALIPER DO POTENCIAL DE DESEMPENHO PROFISSIONAL Relatório de Competências LOGO CLIENTE CALIPER Avaliação de: Sr. Márcio Modelo Preparada por: Consultora Especializada Caliper e-mail: nome@caliper.com.br
Anexo VI (A que se refere o artigo 2.º) LISTA DE COMPETÊNCIAS DIRIGENTES INTERMÉDIOS
Anexo VI (A que se refere o artigo 2.º) LISTA DE COMPETÊNCIAS DIRIGENTES INTERMÉDIOS N.º ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS: Capacidade para se focalizar na concretização dos objectivos do serviço e garantir que
Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report
Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Copyright 2012 Caliper & Tekoare. Todos os direitos
Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências
Mário Rocha A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Missão Visão Objetivos estratégicos Competências Organizacionais Competências Conhecimento o que saber Habilidades - saber fazer
A L T O P O T E N C I A L
S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A NR E L A T Ó R I O S A L T O P O T E N C I A L RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE CANDIDATO Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro,
Prof Elly Astrid Vedam
Prof Elly Astrid Vedam Despertar e saber lidar com os mecanismos de liderança e se preparar para a gestão de pequenos e médios negócios; Identificar conflitos no ambiente de seu negócio, calculando e avaliando
RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE
RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE COACHING EDUCATION By José Roberto Marques Diretor Presidente - Instituto Brasileiro de Coaching Denominamos de Coaching Education a explicação, orientação e aproximação
Sam Sample. Guia de Análise Pessoal & Profissional Relatório para Coaching. FinxS 28.04.2015
Guia de Análise Pessoal & Profissional Relatório para Coaching Este relatório tem como objetivo fornecer informações que venham a ampliar o conhecimento acerca do perfil comportamental da pessoa que respondeu
COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS
COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS DESCRIÇÕES DOS NÍVEIS APRENDIZ Aprende para adquirir conhecimento básico. É capaz de pôr este conhecimento em prática sob circunstâncias normais, buscando assistência
Planejamento Estratégico PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Formação dos grupos de trabalho e Detalhamento das estratégias do Plano de Ação Julho 2014
Planejamento Estratégico PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Formação dos grupos de trabalho e Detalhamento das estratégias do Plano de Ação Julho 2014 Grupos de trabalho: formação Objetivo: elaborar atividades e
Perfil Caliper de Liderança Premium The Inner Leader Report
Perfil Caliper de Liderança Premium The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Jose Exemplo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Liderança Premium The
Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da
Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Planejamento e Gestão
judgment EM PERSPECTIVA:
EM PERSPECTIVA: judgment As teorias de liderança geralmente estão baseadas em características individuais, como o carisma, influência, ética, entre outras, mas um determinante central da performance de
CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,
Como atrair e reter talentos
Como atrair e reter talentos na Panificação PORQUE A DISCUSSÃO DE TALENTOS É IMPORTANTE PARA ORGANIZAÇÕES COMPETITIVAS? Em toda a história do mundo empresarial, nunca houve tanta preocupação e cuidados
Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes
Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes 1 SÉRIE DESENVOLVIMENTO HUMANO FORMAÇÃO DE LÍDER EMPREENDEDOR Propiciar aos participantes condições de vivenciarem um encontro com
EMPREENDEDORISMO. Curso: Ciências Contábeis Período: 3º Profª: Niceia Camila N. Fronza
EMPREENDEDORISMO Curso: Ciências Contábeis Período: 3º Profª: Niceia Camila N. Fronza ORGANIZAÇÃO CONCEITO: A sociedade humana é feita de organizações que fornecem os meios para o atendimento de necessidades
Aula 9. Liderança e Gestão de Equipes
Aula 9 Liderança e Gestão de Equipes Profa. Ms. Daniela Cartoni daniela.cartoni@veris.edu.br Trabalho em Equipe Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; Cada homem é parte do continente, parte do
BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU!
BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! ENQUANTO UNS ESTÃO CONFUSOS, VOCÊ DEMONSTRA CLAREZA ENQUANTO UNS ESTÃO CONSTRANGIDOS, VOCÊ É FLEXÍVEL ENQUANTO UNS VEEM ADVERSIDADE, VOCÊ DESCOBRE OPORTUNIDADES
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE DAS EMPRESAS ELETROBRAS
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE DAS Versão 2.0 09/02/2015 Sumário 1 Objetivo... 3 1.1 Objetivos Específicos... 3 2 Conceitos... 4 3 Princípios... 5 4 Diretrizes... 5 4.1
Planejamento Estratégico PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Histórico de elaboração Julho 2014
Planejamento Estratégico PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Histórico de elaboração Julho 2014 Motivações Boa prática de gestão Orientação para objetivos da Direção Executiva Adaptação à mudança de cenários na sociedade
Avaliação de Desempenho
Avaliação de Desempenho Avaliar Oportuniza rever, aperfeiçoar, refazer, buscar resultados e eficácia. Beneficia funcionários e organização. Aplicações Motivação Comprometimento Performance Comunicação
Painel Um caminho para o modelo brasileiro realizações desde a fundação do GEC em 2007
Painel Um caminho para o modelo brasileiro realizações desde a fundação do GEC em 2007 Projetos Perfil e Competências do Coach Entidades Formadoras e Certificadoras Perfil e Competências do Coach Adriana
Desenvolvimento Humano
ASSESSORIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Desenvolvimento Humano ADVISORY Os desafios transformam-se em fatores motivacionais quando os profissionais se sentem bem preparados para enfrentá-los. E uma equipe
EMPREENDEDORISMO. Outubro de 2014
#5 EMPREENDEDORISMO Outubro de 2014 ÍNDICE 1. Apresentação 2. Definição 3. Empreendedorismo: necessidade ou oportunidade? 4. Características do comportamento empreendedor 5. Cenário brasileiro para o empreendedorismo
Visão Geral sobre Gestão de Projetos e Iniciação de Projetos Aula 2
Visão Geral sobre Gestão de Projetos e Iniciação de Projetos Aula 2 Miriam Regina Xavier de Barros, PMP mxbarros@uol.com.br Agenda Bibliografia e Avaliação 1. Visão Geral sobre o PMI e o PMBOK 2. Introdução
4. Tendências em Gestão de Pessoas
4. Tendências em Gestão de Pessoas Em 2012, Gerenciar Talentos continuará sendo uma das prioridades da maioria das empresas. Mudanças nas estratégias, necessidades de novas competências, pressões nos custos
Unidade I GESTÃO ESTRATÉGICA DE. Professora Ani Torres
Unidade I GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS Professora Ani Torres Estrutura organizacional Estrutura organizacional é o conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões
Lider coach: Uma nova abordagem para a gestão de pessoas. Orlando Rodrigues.
Lider coach: Uma nova abordagem para a gestão de pessoas. Orlando Rodrigues. Ao longo da historia da Administração, desde seus primórdios, a partir dos trabalhos de Taylor e Fayol, muito se pensou em termos
OS PRINCÍPIOS DA ESSILOR
OS PRINCÍPIOS DA ESSILOR Cada um de nós, na vida profissional, divide com a Essilor a sua responsabilidade e a sua reputação. Portanto, devemos conhecer e respeitar os princípios que se aplicam a todos.
Liderança Estratégica
Liderança Estratégica A título de preparação individual e antecipada para a palestra sobre o tema de Liderança Estratégica, sugere-se a leitura dos textos indicados a seguir. O PAPEL DE COACHING NA AUTO-RENOVAÇÃO
FORMAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS
FORMAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS 28 de novembro de 2013 ABORDAGEM FORMAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS Contexto! Mundo! Organizações Ser Humano! Quem é? Liderança! Que liderança precisamos?! Como desenvolvê-la? CONTEXTO:
PESQUISA-AÇÃO DICIONÁRIO
PESQUISA-AÇÃO Forma de pesquisa interativa que visa compreender as causas de uma situação e produzir mudanças. O foco está em resolver algum problema encontrado por indivíduos ou por grupos, sejam eles
Coaching Executivo: Coaching como instrumento fundamental do Líder
Coaching Executivo: Coaching como instrumento fundamental do Líder I Simpósio Coaching - Arte e Ciência CRA-SP 28 de maio de 2013 1 COACH Sentido original da palavra: veículo para transporte de pessoas.
CONTROLE ESTRATÉGICO
CONTROLE ESTRATÉGICO RESUMO Em organizações controlar significa monitorar, avaliar e melhorar as diversas atividades que ocorrem dentro de uma organização. Controle é fazer com que algo aconteça como foi
Prof. Gustavo Nascimento. Unidade I MODELOS DE LIDERANÇA
Prof. Gustavo Nascimento Unidade I MODELOS DE LIDERANÇA A liderança e seus conceitos Liderança é a capacidade de influenciar um grupo para que as metas sejam alcançadas Stephen Robbins A definição de liderança
Promoção de Experiências Positivas Crianças e Jovens PEP-CJ Apresentação geral dos módulos
Positivas Crianças e Jovens PEP-CJ Apresentação geral dos módulos Universidade do Minho Escola de Psicologia rgomes@psi.uminho.pt www.psi.uminho.pt/ www.ardh-gi.com Esta apresentação não substitui a leitura
Prefeitura de Porto Alegre. Perfil de Competências
Prefeitura de Porto Alegre Perfil de Competências Perfil de Competências Gestão Inovadora A Prefeitura de Porto Alegre, desde 2005, adota um modelo de gestão inovador com uma administração moderna focada
Metodologia Simplificada de. Melhoria Contínua. Portal Fox
Metodologia Simplificada de Melhoria Contínua 2012 Portal Fox Metodologia de Melhoria Contínua Apresentaremos a seguir um método simplificado de melhoria contínua, onde o objetivo principal é tornar os
A importância da Educação para competitividade da Indústria
A importância da Educação para competitividade da Indústria Educação para o trabalho não tem sido tradicionalmente colocado na pauta da sociedade brasileira, mas hoje é essencial; Ênfase no Direito à Educação
AB Volvo, 405 08 Gotemburgo, Suécia. Ref No 953810014, de agosto de 2009. The Volvo Way
AB Volvo, 405 08 Gotemburgo, Suécia Ref No 953810014, de agosto de 2009 The Volvo Way Índice Prefácio Nossa missão Os clientes em primeiro lugar Foco no cliente Objetivos claros Qualidade, segurança e
MERITOCRACIA E COMPETÊNCIAS Avaliando Desempenho e Construindo Resultados Sustentáveis na Administração Pública
MERITOCRACIA E COMPETÊNCIAS Avaliando Desempenho e Construindo Resultados Sustentáveis na Administração Pública ROGERIO LEME rogerio@lemeconsultoria.com.br Rogerio Leme Diretor de Estudos de Desenvolvimento
LIDERANÇA. "Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha." (Provérbio Árabe)
LIDERANÇA "O grande líder é aquele que está disposto a desenvolver as pessoas até o ponto em que elas eventualmente o ultrapassem em seu conhecimento e habilidade." Fred A. Manske "Um exército de ovelhas
Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS
Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT Proposta do CDG-SUS Desenvolver pessoas e suas práticas de gestão e do cuidado em saúde. Perspectiva da ética e da integralidade
Indicadores de Desempenho do SGQ
Módulo 3: Indicadores de Desempenho do SGQ Instrutor: Henrique Pereira Indicadores de Desempenho do SGQ Partes interessadas: Quem são? Quais são suas necessidades? Como monitorar e medir os processos:
ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas
Perfil... Atuando há 20 anos em vendas Jean Oliveira já viveu na pele cada experiência que essa profissão promove, é especialista com MBA em Estratégias de Negócios e graduado em Tecnologia de Processamento
Formulário de Avaliação de Desempenho
Formulário de Avaliação de Desempenho Objetivos da Avaliação de Desempenho: A avaliação de desempenho será um processo anual e sistemático que, enquanto processo de aferição individual do mérito do funcionário
Organização de Gerenciamento de Processos. Palestrante: Samyra Salomão
Organização de Gerenciamento de Processos Palestrante: Samyra Salomão Contextualização O foco do gerenciamento de processos de negócio pode também modificar a forma como os executivos pensam e estruturam
REFLEXÃO. (Warren Bennis)
RÉSUMÉ Consultora nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas; Docente de Pós- Graduação; Coaching Experiência de mais de 31 anos na iniciativa privada e pública; Doutorado em Administração;
Professora Débora Dado. Prof.ª Débora Dado
Professora Débora Dado Prof.ª Débora Dado Planejamento das aulas 7 Encontros 19/05 Contextualizando o Séc. XXI: Equipes e Competências 26/05 Competências e Processo de Comunicação 02/06 Processo de Comunicação
Catálogo de treinamentos
Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas
Paul Persuader. Descrição Individual e Estratégias de Sucesso do Programa de Perfil Pessoal. Dimensões do Comportamento
Perfil Comportamental DiSC de: Paul Persuader Descrição Individual e Estratégias de Sucesso do Programa de Perfil Pessoal Estratégias para Gerenciar em Vendas Dimensões do Comportamento 16/07/07 W2.0.0.5
LÍDER COACH X COACHING DEFINIÇÃO DE CONCEITOS E APLICABILIDADE
LÍDER COACH X COACHING DEFINIÇÃO DE CONCEITOS E APLICABILIDADE ANA PATRÍCIA VELLOSO Consultora, Psicóloga Especialista na Área Organizacional. Proprietária da MP Consultoria em RH. Coach Executivo - Formada
FIGURA 1: Capacidade de processos e maturidade Fonte: McCormack et al., 2003, 47p. Maturidade SCM Foco SCM. Inter-organizacional. Alta.
Pesquisa IMAM/CEPEAD descreve os níveis de maturidade dos logísticos de empresas associadas Marcos Paulo Valadares de Oliveira e Dr. Marcelo Bronzo Ladeira O Grupo IMAM, em conjunto com o Centro de Pós-Graduação
INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE
INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO Prof. Marcos Moreira Conceito O empreendedorismo se constitui em um conjunto de comportamentos e de hábitos que podem ser adquiridos, praticados e reforçados nos indivíduos,
Módulo 5 Interpretação da norma NBR ISO 19011:2002 requisitos: 7, 7.1, 7.2, 7.3, 7.3.1, 7.3.2, 7.3.3, 7.3.4, 7.4, 7.4.1, 7.4.2, 7.4.3, 7.4.4, 7.
Módulo 5 Interpretação da norma NBR ISO 19011:2002 requisitos: 7, 7.1, 7.2, 7.3, 7.3.1, 7.3.2, 7.3.3, 7.3.4, 7.4, 7.4.1, 7.4.2, 7.4.3, 7.4.4, 7.5, 7.5.1, 7.5.2, 7.6, 7.6.1, 7.6.2 Exercícios 7 Competência
GESTÃO, SINERGIA E ATUAÇÃO EM REDE. Prof. Peter Bent Hansen PPGAd / PUCRS
GESTÃO, SINERGIA E ATUAÇÃO EM REDE Prof. Peter Bent Hansen PPGAd / PUCRS Agenda da Conferência O que são redes? O que são redes interorganizacionais? Breve histórico das redes interorganizacionais Tipos
O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o
O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, possibilitando o alcance de resultados planejados, através de metodologias, ferramentas e técnicas, conduzidas
Práticas de Apoio à Gestão
Práticas de Apoio à Gestão Profa. Lillian Alvares Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília Organizações de Aprendizagem Learning Organization Conceitos Organizações de Aprendizagem
Características da liderança. Estilos de liderança LIDERANÇA. Líder e liderança O LÍDER EFICAZ. Conceito de liderança
Uninove Sistemas de Informação Teoria Geral da Administração 3º Semestre Prof. Fábio Magalhães Blog da disciplina: http://fabiotga.blogspot.com Semana 04 e liderança Conceito de liderança Segundo Robbins,
Pesquisa Etnográfica
Pesquisa Etnográfica Pesquisa etnográfica Frequentemente, as fontes de dados têm dificuldade em dar informações realmente significativas sobre a vida das pessoas. A pesquisa etnográfica é um processo pelo
ANEXO II PERFIL DO CARGO FUNÇÃO
ANEXO II PERFIL DO CARGO FUNÇÃO Página 1 de 165 PERFIL DE COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO CARGO ANALISTA / FUNÇÃO ADVOGADO MISSÃO DO CARGO: Contribuir para o desenvolvimento institucional, por meio de ações
Inteligência Emocional. A importância de ser emocionalmente inteligente
Inteligência Emocional A importância de ser emocionalmente inteligente Dulce Sabino, 2008 Conceito: Inteligência Emocional Capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos
LIDERAR PESSOAS A BASE DA CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPE DE SUCESSO. Prof. Paulo Henrique Ribeiro paulo@topassessoria.com
LIDERAR PESSOAS A BASE DA CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPE DE SUCESSO Prof. Paulo Henrique Ribeiro paulo@topassessoria.com LI ESTAMOS PASSANDO PELA MAIOR TRANSFORMAÇÃO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. VALORIZAR PESSOAS
Atendimento pós-venda: gestão estratégica da ex...
Atendimento pós-venda: gestão estratégica da ex... (/artigos /carreira/comopermanecercalmosob-pressao /89522/) Carreira Como permanecer calmo sob pressão (/artigos/carreira/como-permanecer-calmosob-pressao/89522/)
ANEXO B CONTEXTUALIZAÇÃO DA PROMOÇÃO DA SAÚDE EM MODELO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL DE ALTO DESEMPENHO
ANEXO B CONTEXTUALIZAÇÃO DA PROMOÇÃO DA SAÚDE EM MODELO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL DE ALTO DESEMPENHO Autoria: Elaine Emar Ribeiro César Fonte: Critérios Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência
Um Desafio Atual. Enfa. Andrea Lopes
Um Desafio Atual Enfa. Andrea Lopes Competência Agregar Conhecimentos + Habilidades + Atitudes Social / Organização Indivíduo Saber agir Integrar saberes Mobilizar recursos Responsabilizar Fazer com propriedade
AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.
AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.br COM O SEBRAE, O SEU NEGÓCIO VAI! O Sebrae Goiás preparou diversas
Mónica Montenegro António Jorge Costa
Mónica Montenegro António Jorge Costa INTRODUÇÃO... 4 REFERÊNCIAS... 5 1. ENQUADRAMENTO... 8 1.1 O sector do comércio em Portugal... 8 2. QUALIDADE, COMPETITIVIDADE E MELHORES PRÁTICAS NO COMÉRCIO... 15
Formação Analista DISC
Formação Analista DISC Metodologia DISC Os Fatores DISC representam reações comportamentais a partir da percepção que o indivíduo tem do ambiente. Marston precisava medir de algum modo os estilos de comportamento.