FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS UNIESP JANDIRA/SP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS UNIESP JANDIRA/SP"

Transcrição

1 FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS UNIESP JANDIRA/SP

2 1 CADERNO DE RESUMOS DO IV SEMINÁRIO DE PESQUISA DA FACULDADE EÇA DE QUEIRÓS De 20 a 24 de maio de 2013 Organização Prof. Ms. Washington Santos Nascimento Diretor Prof. Ms. Laércio Pinheiro de Lima Coordenador dos cursos de Administração e Gestão Profª Ms. Sonia Cristina Esplendor dos Santos Coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras Profª Dra Maria Clara Lopes Saboya Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Profª Esp. Cláudia Maria Gazzola Coordenadora dos Cursos de Extensão Professores orientadores do Projeto Integrador e do TCC Prof. Ms. Elisângela Nogueira Godêncio Prof. Ms. Geraldo Carlos Barbosa Prof. Ms. Geraldo Daré Pereira Prof. Esp. Isaac Puig Prado Prof. Ms. José Eduardo Fernandes Prof. Ms. Marcos Roberto Buri Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Prof. Esp. Rodrigo França Prof. Esp. Walter Eduardo Martins Professores das bancas avaliadoras Profª. Esp. Yoná Eliane Silva da Cruz Profª. Esp. Rosângela Aparecida da Silva Profª Ms. Sonia Cristina Esplendor dos Santos Organização do Caderno de Resumos Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya

3 2 Sumário Apresentação... 4 As influências tupis no português falado no Brasil... 5 O lúdico no ensino de língua espanhola... 6 Treinamento e desenvolvimento de pessoas: um estudo de caso na empresa C&A modas... 7 A administração no setor da educação pública municipal de Itapevi... 8 E-commerce e sua estrutura logística... 9 Logística reversa: reengenharia dos controles operacionais no setor de processos sazonais na empresa Wall Mart Brasil Educação corporativa Qualidade e produtividade: um estudo de caso Coaching: um novo estilo de liderança A qualidade do serviço público aliado aos anseios da sociedade: estudo das estratégias usadas na empresa de transportes e trânsito de Belo Horizonte Gestão de tecnologia da informação: um estudo de caso da empresa Masa Logística reversa com ênfase no reuso de embalagens e paletes em uma empresa localizada em Jandira A alfabetização de crianças com Síndrome de Down A importância do jogo na 2º fase da educação infantil Os fatores emocionais e sua influência no processo ensino-aprendizagem O brincar no contexto terapêutico A introdução do lúdico na pedagogia hospitalar Pequenos cidadãos: a literatura infantil na transmissão de valores, na construção da autonomia e na formação do pensamento crítico-social da criança Dos rabiscos ao nascimento das letras As dicotomias entre letramento e alfabetização Construindo a autonomia através dos contos de fadas na educação infantil A importância da pedagogia hospitalar na vida da criança e do adolescente A inclusão de alunos com deficiência mental no ensino regular de uma escola de Itapevi Educar e cuidar na educação infantil Dificuldades de aprendizagem na alfabetização: o papel da escola Inclusão social de crianças com deficiência intelectual moderada no ensino regular de Itapevi... 32

4 3 Campanhas de saúde e vacinação no município de Jandira Banco de alimentos de Jandira Parque natural municipal Portal Ecológico Transporte coletivo oficial e clandestino na cidade de Jandira Abrigo casa, família e vida Nossa Senhora das Neves Acessibilidade para cadeirantes na cidade de Jandira O ensino em uma escola pública de Jandira Enchentes na cidade de Jandira Coleta de lixo na cidade de Jandira Terceirização segurança patrimonial Planejamento estratégico na empresa Friozem Planejamento estratégico de RH na empresa Biolab Gestão estratégica de RH análise de desempenho na empresa Avnet Terceirização da folha de pagamento Terceirizando carga e descarga no setor de recebimento de mercadoria Terceirização Gestão estratégica de RH: com foco em QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) Terceirização na empresa fictícia Y Gestão estratégica com ênfase em treinamento Processo de terceirização na empresa X Terceirização na empresa Odontoprev na área da limpeza Gestão estratégica de Rh motivacional na empresa Di Giaimo Transporte e Logística Ltda Plano de negócios I Escrituração contábil de sociedade estrangeira Escrituração de balanço e DRE Plano de negócios Churrascaria Arena s Grill Plano de negócios II Plano de negocio III Plano de negócios IV Plano de negócio da empresa Sabor Mix Escrituração e DRE Imagens do IV Seminário de Pesquisa da Faceq... 65

5 4 APRESENTAÇÃO Com o propósito de congregar, divulgar e socializar trabalhos em andamento e já concluídos, de professores e de alunos, em torno de Projetos Integradores (PI), Projetos de Trabalho de Conclusão de Curso e Seminários de Pesquisa, este Caderno de Resumos contempla atividades diversas, envolvendo as áreas de Letras, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Sociais e Contabilidade, que buscam ofertar à comunidade acadêmica, aos profissionais de diversas áreas e ao público externo, oportunidade de reflexão crítica acerca da produção, transmissão e socialização do conhecimento. A divulgação destes resumos busca estimular a integração e o debate das ações acadêmicas e culturais no âmbito da Faculdade Faceq-Uniesp e de outras instituições de ensino superior, de modo a estreitar os laços entre o ensino superior e a sociedade, para o enfrentamento dos problemas do mundo contemporâneo. As pesquisas desenvolvidas refletem o fortalecimento de um espírito investigativo institucional e coletivo, sintetizando o ethos da Faculdade Eça de Queirós, que se manifesta pela associação entre teoria e prática, com pesquisas de campo e estudos de caso que dialogam com as realidades locais, regionais, nacionais e internacionais, caracterizando a faculdade como um espaço de produção e disseminação do conhecimento e da informação. Prof ª Dra Maria Clara Lopes Saboya Coordenadora do Núcleo de Pesquisa

6 5 AS INFLUÊNCIAS TUPIS NO PORTUGUÊS FALADO NO BRASIL Aldaísa Ribeiro da Silva Maria Gonçalves Pereira Orientadores: Profª Ms. Elisangela N. Godêncio e Prof. Ms. Geraldo Barbosa Trabalho de Conclusão de Curso que abordou as várias influências linguísticas (africanas, europeias, asiáticas, etc.) que o português falado no Brasil sofreu, até chegar à sua formação. O trabalho investigou também as influências tupis e as palavras que foram emprestadas à Língua Portuguesa, além das várias etapas de desenvolvimento dessa variante até chegar aos dias atuais.

7 6 O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA Adiles Fabrícia Mateus Braga Jéssica Aline Almeida dos Santos Orientadora: Profª Ms. Elisangela Nogueira Godêncio Trabalho de Conclusão de Curso que abordou o ensino da língua estrangeira como uma prática rica e inovadora e de cunho social, no qual o aprendiz adquire habilidades e competências relacionadas à aquisição de uma nova língua estrangeira. O trabalho de pesquisa considerou o lúdico como recurso didático e de importante auxílio ao professor e ao aluno para vivenciarem juntos as diversas possibilidades de aprendizagem da Língua Espanhola e seus contextos.

8 7 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA C&A MODAS Carlinda Araujo Paula Cristina Santos Fabiana Fernandes Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Por meio deste trabalho queremos mostrar a necessidade de se adotar e aplicar um sistema de treinamento e desenvolvimento de colaboradores para que as empresas possam aumentar a produtividade, diminuir o turnover e ter dentro do seu quadro de colaboradores pessoas mais qualificadas e dispostas a assumir novos cargos e responsabilidades.

9 8 A ADMINISTRAÇÃO NO SETOR DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE ITAPEVI Miriam Aparecida Rocha Sandra Silva Santos Sueli Aparecida Sartor Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Este Projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) visa mostrar como é a administração no setor da educação pública no município de Itapevi, como ela funciona e como os recursos financeiros, humanos e tecnológicos são utilizados.

10 9 E-COMMERCE E SUA ESTRUTURA LOGÍSTICA Conrado Gonçalves de Aveiro Isaias Lopes Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Neste Projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) pretendemos abordar a problemática da Logística no ambiente de vendas e-commerce, assim como a Distribuição; EDI; Sistemas de Gestão (ERP) dentre outros.

11 10 LOGÍSTICA REVERSA: REENGENHARIA DOS CONTROLES OPERACIONAIS NO SETOR DE PROCESSOS SAZONAIS NA EMPRESA WALL MART BRASIL Erik Vinícius Leite Kelson Santos Mariane Freitas Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Em função dos erros nos processos logísticos, e as consequentes perdas decorrentes, é necessário que se processem mudanças em toda estrutura da logística reversa de sazonais. Problemas de pesquisa: Como implantar um processo de logística reversa dentro de um centro de distribuição? Quais as vantagens e quais as desvantagens da logística reversa em processos sazonais?

12 11 EDUCAÇÃO CORPORATIVA Cleide Costa de Oliveira Lilian de Cerqueira Raquel Vitor Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Pretendemos mostrar como as empresas influenciam seus colaboradores por meio de treinamento e do estímulo ao estudo. Problemas de pesquisa: Qual a influência e o poder da educação corporativa? Qual o aproveitamento desta educação dentro e fora da empresa?

13 12 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE: UM ESTUDO DE CASO Henrique José de Almeida Kelly Cristina Alves Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Pretendemos verificar a relação entre produtividade e qualidade, por meio de estudo de caso em uma empresa de serviço público. Problemas de Pesquisa: Há possibilidade de melhoria na produtividade sem perder a qualidade? Qual a melhor forma para acompanhamento das equipes em campo?

14 13 COACHING: UM NOVO ESTILO DE LIDERANÇA Savsa Clementino da Silva Orientador: Prof. Ms. Geraldo Daré Este Projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) pretende mostrar os benefícios de um novo estilo de liderança, apresentando o que faz um líder coach, os resultados que pretende alcançar, os desafios enfrentados, e as possibilidades de crescimento pessoal e profissional.

15 14 A QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO ALIADO AOS ANSEIOS DA SOCIEDADE: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS USADAS NA EMPRESA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE Gerson Nonato Nunes Luiz Jacinto da Silva Vilson Aparecido Vieira Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya O objetivo do trabalho está atrelado à pesquisa sobre questões ligadas a eficiência no setor público. Por meio de pesquisas acadêmicas houve a identificação da ineficiência como consequência de dificuldades na gestão da empresa pública pesquisada. Vale salientar que a Qualidade Total (QT), metodologia até então em uso, tem origem no Japão, e por isso esse modelo Japonês, comparado ao Planejamento Estratégico Situacional (PES), não é apropriado, de acordo com o presente trabalho. A pesquisa fundou-se no Planejamento Estratégico Situacional (PES), estratégia metodológica desenvolvida no final da década de 70, mais precisamente na América Latina, visando à gestão de instituições governamentais.

16 15 GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MASA Cristiane Almeida Souza Saraiva Manoel Bezerra de Souza Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya O Objetivo deste trabalho foi refletir e analisar sobre gestão de tecnologia da informação, fazendo um estudo de caso na empresa Masa, para a implantação de um sistema adequado de informação integrado. No trabalho desenvolvido, foram feitos levantamentos teóricos baseados em obras de diversos autores, que nortearam a pesquisa. Dentro das estratégias existentes na empresa, no momento da análise, não havia um sistema de informação integrado; foi então constatada a necessidade de sua implantação, para que a empresa ganhasse agilidade, melhorando a comunicação interna, o acesso a informações, potencializando assim o resultado final. Diante das possibilidades, a melhor solução encontrada foi a contratação de um especialista fixo, com o intuito de desenvolver um sistema adequado às necessidades da empresa.

17 16 LOGÍSTICA REVERSA COM ÊNFASE NO REUSO DE EMBALAGENS E PALETES EM UMA EMPRESA LOCALIZADA EM JANDIRA Anderson Soares Claudinei Gomes Da Silva Moises De Sousa Melo Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Coorientadores: Prof. Ms. José Eduardo Fernandes Prof. Ms. Marcos Roberto Buri Trabalho de Conclusão de Curso de Administração que tem como fio condutor os seguintes problemas de pesquisa: Como é possível uma empresa adotar uma política de reutilização de paletes, caixas de papelão e tudo aquilo que envolve uma pós-venda, para uma possível reutilização gerando assim uma otimização de Custo? Em relação ao pós-consumo, como administrar as embalagens contaminadas e retornáveis de forma que as mesmas tenham uma destinação adequada, uma vez que o Governo Federal Fiscaliza e pune qualquer negligência referente as mesmas? Com tudo isso, é possível colaborar com a preservação do meio ambiente, uma vez que essa é uma questão cada vez mais observada pela sociedade e governos? A logística reversa não gera receitas e sim a otimização dos custos, porém com a falta de investimentos em relação a uma destinação final adequada de um produto pós-venda, como caixas de papelão e paletes, ou até de produtos pósconsumo como embalagens de produtos químicos, incluindo aquelas utilizadas em agrotóxicos, nos deparamos com uma falta de reutilização de materiais recicláveis, falta de otimização e a degradação de nosso planeta.

18 17 A ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN Gisele da Silva Batista Rocha Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que pretende investigar como convivem alunos e professores em um ambiente escolar onde a alfabetização tem que ser diferenciada entre alunos comuns e para alunos com síndrome de Down.

19 18 A IMPORTÂNCIA DO JOGO NA 2º FASE DA EDUCAÇÃO INFANTIL Cleide Lucia dos Reis Marcondes Luciene Natividade dos Santos Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que vai abordar a importância do jogo na Educação Infantil, como instrumento no processo de ensinoaprendizagem, e como parâmetro de avaliação do desenvolvimento do aluno.

20 19 OS FATORES EMOCIONAIS E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM Cintia de Jesus Silva Ribeiro Talita de Jesus Cerqueira Márcia Gomes de Jesus Silva Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que busca contribuir para a reflexão dos educadores acerca de como o fator emocional interfere no processo de ensino-aprendizagem. Por meio da observação cotidiana de um aluno do ensino fundamental, coletaremos dados que possam mostrar como fatores emocionais intervêm na aprendizagem do educando e em seu sucesso escolar.

21 20 O BRINCAR NO CONTEXTO TERAPÊUTICO Areta Joyce Cananea da Silva Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que será desenvolvido na Brinquedoteca da APAE de Barueri. Para que se tenha um desenvolvimento adequado, é preciso que toda criança explore e conheça de forma prazerosa e espontânea o mundo em que vive. Quando a criança brinca e interage com outras crianças, consequentemente ela aprende, se torna criativa e descobre novas possibilidades. A interação com o lúdico e o ato de brincar na infância desenvolvem os aspectos cognitivo, social, afetivo e motor, ampliando habilidades sociais e crescendo como cidadão. Neste trabalho, iremos destacar a importância do brincar no processo terapêutico de crianças com deficiência ou não, incluindo atividades lúdicas.

22 21 A INTRODUÇÃO DO LÚDICO NA PEDAGOGIA HOSPITALAR Bruna Profito Danielle Barbosa Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que pretende abordar o que é a pedagogia hospitalar e investigar qual a importância do lúdico na hospitalização, bem como qual é o papel do pedagogo hospitalar e suas dificuldades. A pesquisa será realizada em hospitais no município de Barueri e região.

23 22 PEQUENOS CIDADÃOS: A LITERATURA INFANTIL NA TRANSMISSÃO DE VALORES, NA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA E NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO- SOCIAL DA CRIANÇA Flávia Iara Ribeiro da Silva Jéssica Itamara Batista Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que propõe fazer levantamentos acerca do panorama geral da Literatura Infantil desde os seus primórdios até os dias atuais, levando em consideração aspectos como: a relevância que tem sido dada à Literatura Infantil no ambiente familiar e escolar, o estudo relacionado ao incentivo quase nulo desse tipo de leitura literária tanto pela família quanto pela escola, o papel do professor enquanto agente mais próximo da escolha de textos literários infantis, levando em conta os objetivos do escritor, a mensagem que quer passar, mediando essa leitura e oportunizando a interpretação não somente fantasiosa, mas real dessa literatura transferindo-a para o cotidiano dessa criança, e principalmente na figura do educador como mediador desses textos objetivando estimular a autonomia da criança, proporcionando a elas o encontro com valores essenciais à convivência humana,

24 23 e indiscutivelmente a formação crítica dessa criança, enquanto leitora e agente na sociedade.

25 24 DOS RABISCOS AO NASCIMENTO DAS LETRAS Lícia Antunes de Souza Maria da Conceição Menezes dos Santos Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que pretende esclarecer como as crianças se desenvolvem por meio do desenho. Antes de chegar à escola, a criança já tem contato com lápis e papel, mesmo que sejam rabiscos na parede ou no chão. Com a mediação do professor chamando atenção da criança para a observação das linhas (reta, círculo, inclinada), a criança desenvolverá tanto a escrita como a oralidade, e em curto período estará pronta para ser alfabetizada. O desenho se desenvolve com base nas observações que a criança realiza sobre sua própria ação gráfica.

26 25 AS DICOTOMIAS ENTRE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Daniele Cristina dos Reis Maria Cristina Bezerra Cardoso Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, cuja escolha do tema tem relação com a importância do conhecimento sobre o letramento, muitas vezes confundido com alfabetização. Nosso objetivo é apresentar a dicotomia existente entre os dois temas. Uma pessoa que não sabe ler e escrever pode ser considerada uma pessoa letrada? Alguém que apenas saiba ler e escrever e que não tenha uma boa compreensão de texto pode ser considerado, além de alfabetizado, letrado? Uma pessoa pode não saber ler e escrever, porém possuir um grande interesse por leitura, literatura, pedir para o outro ler para ela, também é capaz de ditar para o outro, textos ainda que não tenha conhecimento do grafema e fonema. Essa pessoa não é alfabetizada, mas é letrada.

27 26 CONSTRUINDO A AUTONOMIA ATRAVÉS DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Fernanda Camargo Rosinete Galdino Samanta Santos Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que tem por objetivo investigar como os alunos desenvolvem a leitura em sala de aula, se eles conseguem interpretar o que estão lendo e qual é o papel do professor com relação às dificuldades de leitura. Como problemas de pesquisa apontamos: o professor elabora leitura com seus alunos? O professor consegue entender qual a importância desse momento? O que faz com que alguns professores não proporcionem de forma adequada esse momento? Hipóteses de pesquisa: acreditamos que o professor muitas vezes associa a leitura como cansativa e assim de forma indireta passa essa impressão para seus alunos; Imaginamos que o professor não consegue desenvolver a leitura de forma prazerosa porque não possuí tempo suficiente para trabalhar a leitura e prende-se em textos preestabelecidos pelos livros didáticos. O momento da leitura também não é desenvolvido de forma adequada devido à indisciplina em sala de aula, a falta de

28 27 conteúdo nos cadernos, e até mesmo por achar que a leitura é desnecessária porque o aluno aprende copiando e não lendo.

29 28 A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA HOSPITALAR NA VIDA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Cristiane de Paula Suzana Simonelle Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que pretende investigar os benefícios que a pedagogia hospitalar proporciona na recuperação do quadro clínico da criança e do adolescente que se encontram internados, que estão sofrendo influência de medicação, da mudança de hábitos e ambiente, das emoções de saber que tem uma doença. Pretendemos abordar em nossa pesquisa como funcionam as classes hospitalares dentro de um hospital, qual o desenvolvimento do plano pedagógico de ensino e aprendizagem, quais os projetos que o pedagogo pode desenvolver para melhor atender a criança e o adolescente que se encontram internados.

30 29 A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL NO ENSINO REGULAR DE UMA ESCOLA DE ITAPEVI Débora Crepaldi Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso cujo objetivo é analisar como vem sendo o atendimento dos alunos com deficiência mental, na rede regular de ensino no sistema público. Este trabalho enfocará o modo como a E.E. Eliza de Oliveira Ribeiro faz a inclusão de alunos com deficiência mental.

31 30 EDUCAR E CUIDAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL Edna Cristina Nascimento Alves Marineide Gonzaga Tâmara de Oliveira Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que tende a esclarecer a importância do Educar e Cuidar na Educação Infantil como práticas que devem estar intimamente relacionadas para o desenvolvimento afetivo e cognitivo da criança, pois a educação infantil é um período em que a criança está desenvolvendo seu leque de inteligência, facilitando a compreensão do conteúdo que lhe é compartilhado.

32 31 DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO: O PAPEL DA ESCOLA Fabiana da Silva Ferreira Alcântara Jéssica Paloma Ratis Correia Nobre Katiane Santos de Moura Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que vai verificar a relevância da instituição de ensino e do professor no processo de alfabetização; trazer as influências do professor junto com as consequências de um ensino mal realizado. O tema busca contribuir com uma visão mais ampla da instituição escolar referente à importância que tem no desenvolvimento da criança. Vamos abordar os problemas trazidos pela dificuldade de aprendizagem na escola, com foco na alfabetização. Pontuar a importância e a necessidade de o educador ter conhecimento sobre as dificuldades que interferem no desenvolvimento da aprendizagem, para que aprenda efetivamente.

33 32 INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA NO ENSINO REGULAR DE ITAPEVI Maria José da Costa Machado Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que aborda o tema da inclusão, mostrando que as crianças portadoras de deficiência não devem ser rotuladas na sociedade, devendo ter seus direitos de aprender respeitados. Por meio da observação (em uma instituição pública) de crianças com deficiência intelectual moderada, pretendemos verificar se realmente estão aprendendo da forma adequada. Nosso objetivo é mostrar a importância, o crescimento, os valores da educação inclusiva.

34 33 CAMPANHAS DE SAÚDE E VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE JANDIRA Adriana Messias Jadga Souza Erica Alves Beatriz Ribeiro Luana Figueiró Waldemir Correia de Araújo Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Por meio de pesquisa realizada nos setores de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Controle de Zoonose, verificamos que a Prefeitura de Jandira realiza intensa campanha de controle de doenças, por meio de vacinação da população, vacinação e castração de animais, mas que ainda há muito que se fazer para melhorar em relação à Saúde Pública.

35 34 BANCO DE ALIMENTOS DE JANDIRA Anderson Soares Claudinei Gomes Gerson Nonato Manuel Bezerra Moisés Souza Luiz Silva Vilson Vieira Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya A fome e o desperdício de alimentos estão entre os maiores problemas que o Brasil enfrenta. Nesse sentido, em pesquisa de campo, verificamos que o Banco de Alimentos de Jandira vem contribuir para a alimentação de cerca de 600 famílias do município, cadastradas pela Prefeitura, que toda sexta-feira recebem, em média, 5 quilos de alimentos.

36 35 PARQUE NATURAL MUNICIPAL PORTAL ECOLÓGICO Yasmin da Silva Bento Daniela Oliveira Gisele Cavalcante Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Por meio de pesquisa de campo no Portal Ecológico de Jandira, que é tombado como patrimônio histórico, verificamos como a área verde é vasta, com grande diversidade de fauna e flora no parque. Embora já exista há bastante tempo, o portal ecológico ainda não é muito conhecido pela população e poderia ser utilizado por escolas, por exemplo, em estudos do meio, se houvesse maior divulgação.

37 36 TRANSPORTE COLETIVO OFICIAL E CLANDESTINO NA CIDADE DE JANDIRA Natani Ramos Lucas Evangelista Fernando Paes Paulo Góes Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya O trabalho de campo verificou as dificuldades da população que utiliza os transportes coletivos de uma linha de transporte oficial da cidade de Jandira. A precariedade dos pontos de parada e a superlotação dos coletivos estão dentre alguns dos pontos negativos verificados. Por outro lado, o grupo de seminário ainda pesquisou a situação do transporte clandestino, também utilizado por grande parte da população, que se serve da mesma linha.

38 37 ABRIGO CASA, FAMÍLIA E VIDA NOSSA SENHORA DAS NEVES Ruth Maria Santos Gisele dos Santos Rozilda R. Livramento Silva Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Pesquisa de campo realizada em uma instituição que recebe crianças e adolescentes abandonados, órfãos e demais crianças em situação de risco e vulnerabilidade. O abrigo tem sérios problemas financeiros, falta de pessoal voluntário e carece de uma campanha de marketing para arrecadar contribuições.

39 38 ACESSIBILIDADE PARA CADEIRANTES NA CIDADE DE JANDIRA Elton Jhonatan Gomes Bernardino Monaline da Silva Matias Natali Maria Assis Rodrigo Aparecido Inácio Iolanda de Jesus Francisco Caroline Marques Pereira Silvia Marongio Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Por meio de pesquisa de campo verificamos as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes para se locomover na cidade de Jandira. Poucos coletivos têm a rampa de acesso para cadeirantes, e algumas se encontram danificadas. Nas calçadas não há rampa de saída para as ruas e na maioria dos prédios da cidade também não existe acessibilidade.

40 39 O ENSINO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JANDIRA José Crispim Alves Pessoa Maria Janete Prima Barbosa Analice Pinheiro Laurinda Pinheiro João Donato de Oliveira Neto Jonatha Lima de Almeida Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Por meio de pesquisa de campo realizada em uma escola pública de Jandira verificamos a precariedade da instituição, com impacto social negativo para a população que faz uso dela. Identificamos que deve haver mais compromisso dos governos municipal, estadual e federal com a educação pública, melhor qualidade na educação, valorização dos professores com melhoria salarial.

41 40 ENCHENTES NA CIDADE DE JANDIRA Mariana Dias Rosangela Luz Luciane Querino Adriana Lima Mário Nicolau de Sousa Neto Thais Lozano Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Fazendo a diferenciação entre alagamento, enchente e inundação, apresentamos em seminário os dados resultantes de pesquisa de campo, que mostraram os graves problemas enfrentados pela população de Jandira, durante o período das chuvas.

42 41 COLETA DE LIXO NA CIDADE DE JANDIRA Adriano Lima Gomes Orientadora: Profª. Dra Maria Clara Lopes Saboya Apresentamos por meio de seminário, uma pesquisa de campo que investigou os problemas enfrentados pela população na destinação do lixo, bem como as dificuldades que o município tem para implantação de coleta seletiva.

43 42 TERCEIRIZAÇÃO SEGURANÇA PATRIMONIAL Elis Maria Correia da Silva Gabriel Silva Ruiz Ladjane Soares de Sousa Luciana Soares dos Santos Maria Vanecia Pereira da Silva Raiane Mangueira dos Santos Orientador: Prof. Esp. Isaac Prado Este trabalho diz respeito a um estudo referente à Terceirização e como ele será aplicado na instituição Hospital Irmandade. Foi inaugurado em 20/09/2000, é uma empresa de médio porte e contém funcionários. O objetivo deste trabalho é voltado para a contratação de mão de obra terceirizada na área de Segurança Patrimonial.

44 43 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA EMPRESA FRIOZEM Dayane Carneiro De Matos Elisangela Magalhaes Barbosa Ivanete Maria Alves Janaina Caldana Mendes Kamila Oliveira Costa Magali Moraes Renata Lima Da Silva Orientador: Prof. Esp. Isaac Prado Nossa pesquisa foi realizada na empresa Friozem, localizada na cidade de Jandira. Friozem é uma Logística Frigorífica, que tem como objetivo atender uma demanda elevada na venda e suportar os novos entrantes. Em nosso trabalho serão abordada as formas de motivação no local interno, tanto na entrega de resultado, quanto na motivação de seus colaboradores. Conhecer os procedimentos de cargos e salários que englobam estratégias de motivação. Busca analisar, qual a causa da desmotivação dos colaboradores, em que a demanda dos resultados vem se abalando, para que, se possível, realizar uma tomada de decisão, reconhecendo cada perfil dos colaboradores e o seu potencial, gratificando-os ou até mesmo os promovendo. A pesquisa tem como base a avaliação de desempenho.

45 44 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH NA EMPRESA BIOLAB Aldiene da Silva Brito Edilaine Nascimento dos Santos Jaqueline da Silva José Wellington de Souza Letícia Valério de Deus Thais Fernanda Alves de Carvalho Orientador: Prof. Esp. Isaac Prado O Projeto será realizado na empresa Biolab com foco em absenteísmo, desenvolvendo um planejamento estratégico de Rh para identificar suas possíveis causas, estudando as teorias orientadas em sala de aula e comparando com o cenário atual da organização, buscando soluções.

DEFESAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

DEFESAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DEFESAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO ADMINISTRAÇÃO Orientadora profa. Dra. Maria Clara Lopes Saboya DATA TÍTULO - ALUNOS BANCA 09/12 20h 20h40 Empresa Familiar Quézia Passos Ferreira Solange Cordeiro

Leia mais

Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010

Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010 Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010 Instituição de Ensino Superior: CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ Unidade

Leia mais

CURSO: GESTÃO FINANCEIRA

CURSO: GESTÃO FINANCEIRA 30 de maio de 2015 CURSO: GESTÃO FINANCEIRA JADER SOUTO FRANCO 8h CURSO: GESTÃO FINANCEIRA BRUNO SOUZA ROCHA LUCIENE FREIRE SILVA VERÔNICA PEREIRA DA SILVA SANTOS 8h30 CURSO: PROCESSOS GERENCIAIS GILDEANE

Leia mais

Resultado Vestibular 2013/1 (2ª Chamada)

Resultado Vestibular 2013/1 (2ª Chamada) Resultado Vestibular 2013/1 (2ª Chamada) ADMINISTRAÇÃO 1 ARIELA RODRIGUES SILVA 2 CAROLINA DANTAS DOS SANTOS 3 CRISTIANE DA SILVA GUERREIRO 4 GABRYELLA BUENO DO CARMO 5 JESSICA RAMOS DA SILVA 6 JULIA DE

Leia mais

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE UBS 01 LAS VEGAS - A (LAS VEGAS I) 1 4687824 FAGNA DA SILVA DOS SANTOS 79 95 174 CLASSIFICADO/APROVADO 2 5359552 VIVIANE RIBEIRO DA SILVA 75

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED RELAÇÃO DE PROFESSORES PARA O CONTRATO 2014 - EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO NOME 1. IRENE SILVA DOS SANTOS 2. ERONILDES ALVES PEREIRA 3. JOSILENE DE JESUS CHAVES 4. EDNA MARIA OLIVEIRA SAMPAIO 5. ISABEL

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO ANEXO II INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS EDITAL 74 DE 03/12/2015 TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM ADUCAÇÃO INSCRICAO CAMPUS CARGO NOME 19941 CAMPUS PATROCÍNIO TÉCNICO EM ALEX DE SOUZA

Leia mais

CURSO: RECUSROS HUMANOS

CURSO: RECUSROS HUMANOS 6 de junho de 2015 CURSO: RECUSROS HUMANOS ELAINE CRISTINA AMORIM ELISABETE ALVES DE LIMA MARIA ANDREZA CASTRO DE MORAIS REGIANE LIBERATO AMORIM RUTE GOMES DE ASSUNÇÃO 8h CURSO: RECURSOS HUMANOS FERNANDA

Leia mais

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

CAMP PINHEIROS - Centro Assistencial de Motivação Profissional Concurso CETESB Novembro 2015 Classificação

CAMP PINHEIROS - Centro Assistencial de Motivação Profissional Concurso CETESB Novembro 2015 Classificação PALOMA EMIDIO DE SOUZA 38213046-7 23/05/1996 18 25 43 1º MIRIÃ GALVÃO FERNANDES 52336128-2 22/04/1996 18 24 42 2º JOHANN DE OLIVEIRA 36446356-9 09/05/1996 17 25 42 3º FABIANA SOUZA RODRIGUES 54299710-1

Leia mais

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 46 Samuel Souza Evangelista 130 104 Jussara Cândida Soares Desclassificada 45 Bruno José Rupino 130 61 Fabiana Grigógio

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANDRÊSSA CAIXETA SOUZA 0 Desclassificado

Leia mais

BIBLIOTECONOMIA NOITE

BIBLIOTECONOMIA NOITE BIBLIOTECONOMIA NOITE 37 223901265 GREYCE OLIMPIA DA CUNHA 1 BIBLIOTECONOMIA/MANHÃ 47 217499516 MARINA LUCIA SANTOS DE MELLO 48 215063165 VICTOR AZEVEDO PAULINO 2 BIOMEDICINA 53 219621448 AMANDA RIBEIRO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468. CARGO Área de Atuação Nº CPF NOME DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 BÁRBARA CRISTINA DOS CORREIA Nota Final

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00 Av. Professor Mário Werneck, 25 Buritis 3050 Belo Horizonte/MG 1º Vestibular e Exame de Seleção de 15 do IFMG Campus Santa Luzia Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo 54 139 13 5423 3 57 191 117 2 2 172

Leia mais

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO INFANTIL

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO INFANTIL PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital de Resultado Parcial nº 001/2015 A Comissão Municipal do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Selvíria-MS,

Leia mais

UESB - VESTIBULAR 2014.1 RELAÇÃO DE FISCAIS SUPLENTES COLÉGIO OFICINA

UESB - VESTIBULAR 2014.1 RELAÇÃO DE FISCAIS SUPLENTES COLÉGIO OFICINA COLÉGIO OFICINA 1. 12769 SHIRLEY DE QUEIROZ SANTOS FT 2. 10670 AMINNE ZAMILUTE PAIVA ALUNO 3. 12565 - ANDRÉIA PEREIRA GIOVANNI DA COSTA ALUNO 4. 7400 - KEILA SOARES SILVA ALUNO 5. 10782 CINTIA CRISTINA

Leia mais

CRONOGRAMA DE COMUNICAÇÃO ORAL DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS PEDAGOGIA 13/10/2015

CRONOGRAMA DE COMUNICAÇÃO ORAL DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS PEDAGOGIA 13/10/2015 CRONOGRAMA DE COMUNICAÇÃO ORAL DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS PEDAGOGIA 13/10/2015 HORÁRIO TÍTULO AUTOR (ES) EXAMINADORES SALA 1 19h15 A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR SOUZA, Sandra Rodrigues de; WAGNER, Rosemeire

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

Lista de candidatos aprovados em cursos EAD campus Anália Franco

Lista de candidatos aprovados em cursos EAD campus Anália Franco Anália Franco ANA PAULA ARAUJO GUIMARÃES PEDAGOGIA EAD A.F PARCIAL ALDENIZIA ANGELO DA SILVA TECNOLOGIA EM LOGISTICA EAD A.F PARCIAL BRIGIDA MONICA DA SILVA PEDAGOGIA EAD A.F INTEGRAL CAIRO FERRAZ CARVALHO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital de Resultado Parcial nº 001/2015 DISCIPLINA: EDUCAÇÃO INFANTIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital de Resultado Parcial nº 001/2015 DISCIPLINA: EDUCAÇÃO INFANTIL PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital de Resultado Parcial nº 001/2015 A Comissão Municipal do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Selvíria-MS,

Leia mais

Edital 04/13 - Inglês Grupo 1

Edital 04/13 - Inglês Grupo 1 Edital 04/13 - Inglês Grupo 1 1º DANIELLE OLIVEIRA LELIS GONRING 74,00 25,90 62,00 18,60 100,00 15,00 89,00 17,80 77,30 2º MARA CORRÊA SENNA 96,00 33,60 41,00 12,30 94,00 14,10 83,00 16,60 76,60 3º CAROLINA

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 001/2011 RESULTADO FINAL - ORDEM CLASSIFICAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 001/2011 RESULTADO FINAL - ORDEM CLASSIFICAÇÃO 135 CARLUCIA MADALENA DE OLIVEIRA 484.124.365 92,50 HABILITADO 1 HABILITADO 138 CARMEM LUCIA VIEIRA LIETE NOGUEIRA 206.656.658 87,50 HABILITADO 2 HABILITADO 176 CRISTIAN SAMUEL E SILVA MIKALAUSKA 214.491.596

Leia mais

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO Certificamos para os devidos que ESTEVÃO JÚNIOR participou da atividade de extensão de Simulado da OAB, promovida pelas Faculdades Kennedy de Minas Gerais, no dia 07 de outubro de 2015, com carga horária

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC SECRETARIA GERAL DE CURSOS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC SECRETARIA GERAL DE CURSOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC SECRETARIA GERAL DE CURSOS RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE RETORNO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 1º PERÍODO LETIVO DE 2016. BASE LEGAL: ARTIGO 103 DO REGIMENTO GERAL

Leia mais

LISTA DE CLASSIFICADOS

LISTA DE CLASSIFICADOS LISTA DE CLASSIFICADOS Curso: Web Design Comparecer para a matrícula do dia (Segunda à Sexta) Horário:das 09h às 12h e 13h às 17h Ord Nome Candidato RG Pont Período Matrícula 1 Allana Araujo Baroni 235033068

Leia mais

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51 Nº Horário: 51 4625160693 Sofia Margarida Santos Ferreira Admitido 7197226139 Mónica Sofia Jesus Mateus Admitido 6392341730 Gonçalo Jorge Fernandes Rodrigues Fiúza Admitido 7816555741 Dora Maria Gonçalves

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

Concurso Público do Município de Feira Grande Edital nº 001/2014, de 28 de fevereiro de 2014 RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DE TÍTULOS

Concurso Público do Município de Feira Grande Edital nº 001/2014, de 28 de fevereiro de 2014 RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DE TÍTULOS 919819 ADRIANA ALVES DA SILVA 0,00 0,00 20,00 20,00 RECEBIDA 913078 ADRIANA LEITE DA SILVA BALBINO 0,00 NÃO RECEBIDA 919466 ADRIELLI LEANDRO SANTOS 0,00 NÃO RECEBIDA 931317 AGNA SANTANA SILVA 0,00 NÃO

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13948 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Gabriela Pedro Fernandes Escola Básica n.º 2 de São Pedro do Sul 13933 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Júlia Capela Pinto Escola Básica n.º 2 de São Pedro do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 O Sesc em Minas comunica a relação nominal com as notas da prova ocorrida entre os dias 07/06/2015 à 14/06/2015 Considerando o que está previsto no subitem 5.1.3.1 do Descritivo

Leia mais

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS)

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS) Sala B5 KFS ALEXANDRE DE ALMEIDA SILVA ALEXANDRE HENRIQUE DA ROCHA OLIVEIRA ALEXANDRE MIGUEL DE ALMEIDA PEREIRA ALEXANDRE SILVA FIGUEIREDO ANA CATARINA GOMES MOREIRA ANA CATARINA MARQUES GOMES ANA MARGARIDA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ESCOLAS DE FORMAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EFETI CLASSIFICADOS

PROCESSO SELETIVO ESCOLAS DE FORMAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EFETI CLASSIFICADOS 119 Aderiane de Fátima Dias França 6,00 64 Adriana dos Santos Gabriel da Rosa 6,70 14 Adriana Martins Lima 6,00 84 Adriana Rocha Rodrigues 6,00 82 Alessandra de Souza Silva 6,15 104 Alessandra Maria Pereira

Leia mais

Status Documentação. Posto de Trabalho 4-EDUCADOR DE CIÊNCIAS NATURAIS - 30H

Status Documentação. Posto de Trabalho 4-EDUCADOR DE CIÊNCIAS NATURAIS - 30H Inscrição Candidato REQ1 REQ2 A B C D E F G TOTAL 961383 ADELIA CARLA VERTANO DA SILVA 0,00 964801 ADELIA VIRGILIO DE ARAUJO SIM NÃO 0,00 0,00 15,00 10,00 0,00 0,00 0,00 25,00 962894 ADELINA MANDU CAVALCANTE

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Ana Gabriela Gonçalves Pereira Amorim - Registro Civil Legível (certidão de casamento ou nascimento) 2.

Leia mais

Relatório de Diplomas Registrados pela Universidade Federal de Minas Gerais Diplomas Registrados - 38ª Remessa. Assunto: Farmácia

Relatório de Diplomas Registrados pela Universidade Federal de Minas Gerais Diplomas Registrados - 38ª Remessa. Assunto: Farmácia 2640 RD.2013/2 11/09/2013 ACÁCIA TROTA 2013/09.00879 Universidade Federal de Minas Gerais 2666 RD.2013/2 12/09/2013 AILTON BATISTA JUNIOR Ciências Contábeis 2013/09.00916 Universidade Federal de Minas

Leia mais

Adriane Cristina de Jesus

Adriane Cristina de Jesus Adriane Cristina de Jesus Alexandre Coelho Rodrigues Gomes Alexandre Montenegro Nascimento Vilarinhos Ana Carolina Nogueira Ana Carolina Rodrigues Oliveira Ana Luiza de Paiva Silva Ana Luiza dos Anjos

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DA INSPEÇÃO DE SAÚDE (IS) REALIZADA

Leia mais

Relação dos Candidatos Deferidos no Curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa: da Teoria à Pratica 2008

Relação dos Candidatos Deferidos no Curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa: da Teoria à Pratica 2008 ABSALÃO CARLOS DE ALMEIDA FILHO ADRIANA DA SILVA VIEIRA ADRIANO AUGUSTO DE SOUZA ALESSANDRA BUENO MOURA ALEXANDRE KERMAN CEZAR ANA MARCIA MADEIRA DA SILVA ANA PAULA LIMA DA SILVA ANDREA COSTA ANDRÉA COUTINHO

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N o 001/2015. Relação dos candidatos com o resultado do pedido de isenção da taxa de Inscrição

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N o 001/2015. Relação dos candidatos com o resultado do pedido de isenção da taxa de Inscrição EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N o 001/2015 Relação dos candidatos com o resultado do pedido de isenção da taxa de Inscrição Julgamento dos documentos enviados pelos candidatos para solicitação da isenção

Leia mais

RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1

RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1 RESULTADO GERAL DO VESTIBULAR 2013.1 ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 1 000033 MARIO ALEX HOLANDA DA SILVA 2 000018 ANDRE DA CUNHA COSTA 3 000111 GISELE PRECHEDES NASCIMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 1 000019

Leia mais

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015.

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015. Certifico que, Ademir dos Santos Ferreira, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Certifico que, Almir Junio Gomes Mendonça, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Engenheiro

Leia mais

Processo seletivo - Programa Aprendiz CSN - Maio 2015 Selecionados - curso Mecânica Próxima etapa: Dinâmica de Grupo e Entrevista

Processo seletivo - Programa Aprendiz CSN - Maio 2015 Selecionados - curso Mecânica Próxima etapa: Dinâmica de Grupo e Entrevista ABRAHAO JUNIOR DE SOUZA PEREIRA ALAN SILVA DE ASSIS ALEXANDRE DE SOUZA PEREIRA FILHO ALYSSON DA COSTA ESTEVES ANA CLARA SILVA CABRAL ANDRE DA SILVA VIEIRA JUNIOR ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA DOMINGOS ARTHUR

Leia mais

Amanda Cardoso de Melo

Amanda Cardoso de Melo Aime Pinheiro Pires participou da palestra: Empreendedor De Sucesso, Amanda Cardoso de Melo Amanda Loschiavo Amoiré Santos Ribeiro Ana Carolina Pereira Pires Ana Carolina Pioto Magalhães Ana Cristina Angelo

Leia mais

Enfermagem Clínica Saúde do Adulto e Idoso

Enfermagem Clínica Saúde do Adulto e Idoso Enfermagem Clínica Saúde do Adulto e Idoso NOMES Keyth Regina Ramos Pereira Carla Karoline Nunes Mota Natalia da Silva Bezerra Lígia Soares Lopes Jocilene Guedes Aguiar Zelina Alves Cantuária Andréia Paixão

Leia mais

AMANDA COSTA DE MORAIS

AMANDA COSTA DE MORAIS O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Administração da UFMG certifica que o(a) aluno(a) AMANDA COSTA DE MORAIS participou da 7ª Discussão Temática Diversidade e inovação: cultura empreendedora

Leia mais

BANCAS EXAMINADORAS DE TRABALHO DE CURSO (2015/2) CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. ORIENTADOR: Prof. AGUINALDO TEODORO BARBOSA FONSECA

BANCAS EXAMINADORAS DE TRABALHO DE CURSO (2015/2) CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. ORIENTADOR: Prof. AGUINALDO TEODORO BARBOSA FONSECA O coordenador do Núcleo de Atividades Complementares NAC, nos termos da Resolução CONSUP Faculdade CESUC 001/2015, divulga abaixo a relação das BANCAS PÚBLICAS EXAMINADORAS DE TRABALHO DE CURSO do Curso

Leia mais

PESSOA BAIRRO IDADE INFORMAÇÕES ADAO PATRICK SOUZA DE CARVALHO CAMPO GRANDE 22 anos ALBERTO BRUNO RAMOS TRES CORREGOS 31 anos ALDO MARQUES ALESSANDER

PESSOA BAIRRO IDADE INFORMAÇÕES ADAO PATRICK SOUZA DE CARVALHO CAMPO GRANDE 22 anos ALBERTO BRUNO RAMOS TRES CORREGOS 31 anos ALDO MARQUES ALESSANDER PESSOA BAIRRO IDADE INFORMAÇÕES ADAO PATRICK SOUZA DE CARVALHO CAMPO GRANDE 22 anos ALBERTO BRUNO RAMOS TRES CORREGOS 31 anos ALDO MARQUES ALESSANDER DUARTE ALVES ALINE DE ALMEIDA SILVA SANTA RITA - FAZENDA

Leia mais

FEUFF Programa de Pós-Graduação em Educação 1971-2015 Mestrado e Doutorado

FEUFF Programa de Pós-Graduação em Educação 1971-2015 Mestrado e Doutorado LINHA CIÊNCIA, CULTURA E EDUCAÇÃO INSC. CANDIDATO(A) RESULTADO M-059 MARIANA MIZAEL PINHEIRO SILVA Habilitado M-094 JANDIRA DA SILVA DE JESUS Habilitado M-112 BRUNA GIOVANELLI DIAS Habilitado M-127 LÍVA

Leia mais

APROVADOS PROCESSO SELETIVO FACULDADE ASA INICIO DAS AULAS EM FEVEREIRO 2015. ÓRDEM ALFABÉTICA.

APROVADOS PROCESSO SELETIVO FACULDADE ASA INICIO DAS AULAS EM FEVEREIRO 2015. ÓRDEM ALFABÉTICA. APROVADOS PROCESSO SELETIVO FACULDADE ASA INICIO DAS AULAS EM FEVEREIRO 2015. ÓRDEM ALFABÉTICA. Adamastor Jose Feliciano Neto Adriano Mendes dos Santos Alex Rodrigues Carneiro Aline Pereira Marciel Aline

Leia mais

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CEAD / UNIRIO PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PNAP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Inst. Tocantinense Presidente Antonio Carlos LTDA FAHESA/ITPAC Processo Seletivo FAHESA/ITPAC 2014/1 Classificação Geral

Inst. Tocantinense Presidente Antonio Carlos LTDA FAHESA/ITPAC Processo Seletivo FAHESA/ITPAC 2014/1 Classificação Geral Processo Seletivo 2014/1 000000006825 CLEIBER GOMES DOS SANTOS CIENCIAS CONTABEIS 118,0 1 000000002650 YHARA FERREIRA DA SILVA CIENCIAS CONTABEIS 114,0 2 000000006011 ANANDA WELEN SILVA SANTOS CIENCIAS

Leia mais

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% ELAINE OLIVEIRA GOES 3 Administração Noturno BOLSA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº P01/2015 EDITAL Nº 006.P01/2015

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº P01/2015 EDITAL Nº 006.P01/2015 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº P01/2015 EDITAL Nº 006.P01/2015 O MUNICIPIO DE SIRINHAÉM, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob nº. 10.292.209/0001-20, com endereço na Rua Sebastião

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO BANCA: D-01D LINHA DE PESQUISA: DIREITOS HUMANOS E ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: FUNDAMENTAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E EFETIVIDADE ÁREA DE ESTUDO: DIREITO POLÍTICO SALA: 501 Carlos Athayde Valadares Viegas Ricardo

Leia mais

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado Processo Seletivo 2016/1 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado 000000004960 VALERIA DIAS MIRANDA EDUCACAO FISICA Aprovado 000000005764 BRUNNO DE PAULA SILVA BARBOSA EDUCACAO FISICA

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação Programação Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação 1ª PALESTRA DO DIA: 19h As perspectivas mercadológicas na era da Tecnologia da Informação para Utilização de Software nas Empresas

Leia mais

POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS E CLASSIFICADOS POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS

POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS E CLASSIFICADOS POLO: EMBU DAS ARTES CURSO: DEFICIÊNCIA AUDITIVA APROVADOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CEAD RESULTADOS DA SELEÇÃO DISCENTE 1 MARIA VANDERLEIA ARAUJO MAXIMIANO 62294393368 9,8 2 VIVIANE LINDA SARMENTO 33329574810

Leia mais

Local de Prova LICEU FRANCO BRASILEIRO, RUA DAS LARANJEIRAS, 13/15,, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 18, PRÉDIO: B - ANDAR: TER

Local de Prova LICEU FRANCO BRASILEIRO, RUA DAS LARANJEIRAS, 13/15,, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 18, PRÉDIO: B - ANDAR: TER LOCAIS DE PROVA - ENADE 2011 ARQUITETURA E URBANISMO ALINE ROCHA GONCALVES ANA CARLA GONZALEZ DE ARAUJO ANA CAROLINA SOUZA RODRIGUES DA SILVA ANITA LUIZA DE SOUSA SOARES CARLA DA SILVA SOUZA CARLOS JOSE

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E INCLUSÃO SOCIAL DO ESTUDANTE (PAISE) EDITAL Nº 07/2015 de 15 de Maio de 2015 ALUNOS PRÉ SELECIONADOS POR AUXÍLIO:

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E INCLUSÃO SOCIAL DO ESTUDANTE (PAISE) EDITAL Nº 07/2015 de 15 de Maio de 2015 ALUNOS PRÉ SELECIONADOS POR AUXÍLIO: ALIMENTAÇÃO: Classificação ALUNOS PRÉ SELECIONADOS POR AUXÍLIO: Requerente curso Turno 1º BRENDA PEREIRA LIMA Técnico em Agricultura, subsequente Matutino 2º APARECIDA ROCHA SANTOS Técnico em Agricultura,

Leia mais

LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS 1ª CHAMADA - UNIDADE SEDE 2º SEMESTRE DE 2015

LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS 1ª CHAMADA - UNIDADE SEDE 2º SEMESTRE DE 2015 Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS 1ª CHAMADA - UNIDADE SEDE 2º SEMESTRE DE 2015 IRLA SHIRLEY SOUSA COUTINHO JAKELYNE DE SOUSA FRANCO LIONEIDE DA

Leia mais

Obs.: poderá ocorrer mudanças na lista.

Obs.: poderá ocorrer mudanças na lista. ALUNOS APTOS PARA PARTICIPAREM DA COLAÇÃO DE GRAU 2015/2 Obs.: poderá ocorrer mudanças na lista. AGRIMENSURA Nº NOME PENDÊNCIAS 1 Ana Claudia Nardes Carvalho OK 2 Caio Cesar dos Anjos Carneiro OK 3 Carine

Leia mais

Catalão - Centro Cultura Labibe Faiad Curso de Qualificação Profissional em Língua Inglesa - Inglês Aplicado ao Turismo Matutino Terceira Chamada

Catalão - Centro Cultura Labibe Faiad Curso de Qualificação Profissional em Língua Inglesa - Inglês Aplicado ao Turismo Matutino Terceira Chamada Matutino Terceira Chamada 1 MARIA EUNICE MENDES 2 ERICA CRISTINA DE OLIVEIRA 3 LAIS CAROLINE DA SILVA BARROS 4 CLEUZA CRISTINA DE JESUS 5 ELISANDRA FERREIRA DINIZ 6 LÍVIA LOPES DE OLIVEIRA 7 HELENICE DOS

Leia mais

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO Adriano Filipe Dias Sequeira Ana Carolina Leite da Silva 10.º ANO Ana Filipa Martins Façanha Marques Ana Laura Martins Dengucho Ana Luísa Marques Tomé Ana Sofia Tomé Vicente Andreia Cristina de Oliveira

Leia mais

Prefeitura Municipal de Esplanada publica:

Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Prefeitura Municipal de Esplanada 1 Quarta-feira Ano III Nº 540 Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Resultado Do Processo Seletivo Simplificado 2013.1 Gestor - Rodrigo de Castro Lima / Secretário

Leia mais

Alessandra Santana. Angélica Cristina da Silva Freire

Alessandra Santana. Angélica Cristina da Silva Freire Câmpus Alfenas 28 de novembro de 2011 SUMÁRIO Alessandra Santana... 2 Angélica Cristina da Silva Freire... 2 Bárbara Luiza Novais... 3 Bruna Aparecida Reis... 3 Carolina Esteves Martins... 4 Celsianne

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Ana Gabriela Gonçalves Pereira Amorim - Registro Civil Legível (certidão de casamento ou nascimento) 2.

Leia mais

RELATÓRIO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS NA 2ª CHAMADA BACHARELADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL - GOIÂNIA BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL - GOIÂNIA

RELATÓRIO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS NA 2ª CHAMADA BACHARELADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL - GOIÂNIA BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL - GOIÂNIA 1 BACHARELADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL - GOIÂNIA 1 4446 ANA KELLY DE AQUINO 2 1219 ADIVANIA CARDOSO DA SILVA 3 1230 BYANCA RODRIGUES DOURADO 4 6052 LAYANA ALENCAR LIMA 5 5220 NATHALIA SANTOS ARAUJO 6 6118

Leia mais

Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Tarde

Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Tarde Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Colocação : 25 Aluno : Matheus Rodrigues Cavalcante Colocação : 26 Aluno : Ana Paula Santos Lira Colocação : 27 Aluno

Leia mais

LIDERANÇA COMO FATOR DE SUCESSO EMPRESARIAL (2006)

LIDERANÇA COMO FATOR DE SUCESSO EMPRESARIAL (2006) 11. AUTORES: LILIAN DA SILVA ALVES LÍVIA SANCHEZ PONTES DA FONSECA TÍTULO: LIDERANÇA COMO FATOR DE SUCESSO EMPRESARIAL (2006) Orientador : Silvio Montes Pereira Dias Co-orientadora : Sônia Maria de Barros

Leia mais

MONTE ALEGRE TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR CANDIDATOS COTISTAS COM RENDA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS E DENTRO DA RESERVA POR ETNIA

MONTE ALEGRE TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR CANDIDATOS COTISTAS COM RENDA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS E DENTRO DA RESERVA POR ETNIA TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR CANDIDATOS COTISTAS COM RENDA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS E DENTRO DA RESERVA POR ETNIA Não foram encontrados candidatos inscritos nessa categoria! TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z)

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO GONCALVES COMISSÃO ORGANIZADORA DO TESTE SELETIVO Local das Provas - Candidatos (A-Z) ADELICE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB HISTORIA ADILENE PEREIRA DE ANDRADE 8/00 PROF DE HAB MATEMATICA ALBAMARA DE OLIVEIRA E SOUSA /00 PROF DE EDUC INFANTIL ALDEIDE FERREIRA LIMA /00 PROF POLIVALENCIA

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 2015-09-03 Nº Horário : 75 Escola de Referência para a Educação Bilingue

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado : A 137 1 Adriana Manuela Gomes Pinheiro 14 S S 20 2 Alexandra Pereira Ferreira 28 3 Ângelo Rafael Araújo Gomes S 28 4 Beatriz da Costa Oliveira S 2 5 Domingos Gonçalo Ferreira

Leia mais

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013.

RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. RESULTADO FINAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº01/2013, DE 25 DE MARÇO DE 2013. A Prefeitura Municipal de São Luís, com interveniência da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, e por intermédio do Hospital

Leia mais

IES 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO

IES 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA 222 - CENTRO IES Curso Diploma Área de Abrangência Nome ALBA GABRIELA GUERCHE DE SOUZA AMANDA DE MENEZES TEIXEIRA AMANDA JACOMO TONETTE ANDERSON TADEU TORRES MENEZES BRUNA HERNANDES CAGLIARI BRUNA MELEGATI CUBO CINTIA

Leia mais

Perguntas Frequentes 2014.1

Perguntas Frequentes 2014.1 3) Quais são os cursos que a Faceq oferece? Perguntas Frequentes 2014.1 1) O que é a Faculdade Eça de Queirós? A Faculdade Eça de Queirós está localizada no município de Jandira SP e foi autorizada a funcionar

Leia mais

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Curso: Bacharelado em Administração - João Pessoa - Integral - Transferência 097003400004 RAYSSA KELLY SILVA LIMA APTO 097003400013 LUANA JARDELINA DE SOUZA NERY INAPTO 097003400002 KEDYMA DA COSTA SILVA

Leia mais

PROJETO IDIOMA NO CÂMPUS CURSO: INGLÊS I - Professora Maria Carolina

PROJETO IDIOMA NO CÂMPUS CURSO: INGLÊS I - Professora Maria Carolina CURSO: INGLÊS I - Professora Maria Carolina Situação 1 20131060110193 Lorrane Kethllen Mendanha Pereira 060.126.431-28 APROVADO/CLASSIFICADO 2 20141060110212 Rebeca Barbosa Moura 700.674.671-05 APROVADO/CLASSIFICADO

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GEOPOLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

ESPECIALIZAÇÃO EM GEOPOLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL PROPI Nº 06/2015 RESULTADO FINAL O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, através da Pró- Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna público o RESULTADO FINAL do processo

Leia mais

Lista de candidatos aprovados na Triagem Processo Seletivo 001/15 Almenara. Cargo: 001/15 Ensino Médio. Araxá

Lista de candidatos aprovados na Triagem Processo Seletivo 001/15 Almenara. Cargo: 001/15 Ensino Médio. Araxá Lista de candidatos aprovados na Triagem Processo Seletivo 001/15 Almenara GILBERTO CARDOSO OTONI 45,0 Aprovado (a) ROMULO BATISTA RODRIGUES - Ausente Araxá JANAÍNA MARIA LEMOS - Ausente JANAÍNA MARIA

Leia mais

Cursos Profissionais Turma 1P1 Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Cursos Profissionais Turma 1P1 Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Turma 1P1 Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Nome * Bruno Miguel de Sá Gonçalves b 3,818 TGPSI Fábio Daniel de Sá Gonçalves b 3,727 TGPSI Leandro Filipe da Silva Veiga b 3,364 TGPSI

Leia mais

Campeonato de Inverno de NS FIGURAS CATEGORIA INFANTIL Vila Franca de Xira, 10 de Abril de 2015

Campeonato de Inverno de NS FIGURAS CATEGORIA INFANTIL Vila Franca de Xira, 10 de Abril de 2015 FIGURAS CATEGORIA INFANTIL 1 131962 Maria Lazutina 2 126201 Beatriz Cerqueira Teixeira 3 125652 Maria Tribuzi Melo 4 126262 Mariana Goncalves Carvalho 5 128715 Rita Manuela Silva 6 125651 Mafalda Ventura

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS AMAZÔNIA: PATRIMÔMIO DOS BRASILEIROS

GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS AMAZÔNIA: PATRIMÔMIO DOS BRASILEIROS CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS LOCALIDADE: ALTO ALEGRE 1. 731770983202 LINDOMAR MENDES GOMES 81,07 Aprovado 2. 731774359102 MARIANE APOLINARIO SANTANA 77,65 Aprovado 3. 731770219102 ANTONIO FREITAS DA SILVA

Leia mais

BANCAS EXAMINADORAS DE TRABALHO DE CURSO (2013/1) CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. ORIENTADOR: Prof. ANDRÉ LUIS DE SOUSA NETO

BANCAS EXAMINADORAS DE TRABALHO DE CURSO (2013/1) CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. ORIENTADOR: Prof. ANDRÉ LUIS DE SOUSA NETO O coordenador do Núcleo de Atividades Complementares NAC, nos termos da Resolução CONSUP CESUC 003/2010, divulga abaixo a relação das BANCAS PÚBLICAS EXAMINADORAS DE TRABALHO DE CURSO do Curso de ADMINISTRAÇÃO,

Leia mais

Relatório de Classificação

Relatório de Classificação Atualidades(Atualidades) Língua Portuguesa(Língua Portuguesa) Matemática(Matemática) Relatório de Classificação Clas. Cargo Documento Data de Nascimento Inscrição Candidato Resultado Total 1 AGENTE DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA/PA CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2015.PMA RESULTADO FINAL PRELIMINAR

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA/PA CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2015.PMA RESULTADO FINAL PRELIMINAR Anexo 02 - Resultado Final Preliminar dos candidatos que concorrem às vagas reservadas aos candidatos com deficiência por Ordem de Classificação CARGO 01: PROFESSOR DE ENSINO DAS ARTES 1 300089341 ELAINE

Leia mais

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Número Nome Nota Obs 10780 ALEXANDRE JOSÉ SIMÕES SILVA 15 11007 ALEXANDRE REIS MARTINS 7,7 11243 Álvaro Luis Cortez Fortunato 11,55

Leia mais

NOME RG Segmento que atua: Adail Correa Leite 14.346.059 Ed. Física. Adelson Holmo Junior 21.510.859-0 Ed. Física

NOME RG Segmento que atua: Adail Correa Leite 14.346.059 Ed. Física. Adelson Holmo Junior 21.510.859-0 Ed. Física Adail Correa Leite 14.346.059 Ed. Adelson Holmo Junior 21.510.859-0 Ed. Adma Heloise Serafim Rodrigues 50.565.754-5 Ed. Airton Rodrigues 9.522.113-X Ed. Alessandra Deboletta Fagundes 25.792.800-5 Ed. Alessandra

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL TRABALHOS APROVADOS ID TÍTULO AUTORES

SERVIÇO SOCIAL TRABALHOS APROVADOS ID TÍTULO AUTORES SERVIÇO SOCIAL TRABALHOS APROVADOS ID TÍTULO AUTORES 01 O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL EM INSTÂNCIAS PÚBLICAS DE CONTROLE DEMOCRÁTICO Adriani Cordeiro Aline Elizabete Heideman Maria Carolina Carlos Fuza

Leia mais

161342 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 340613 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova Relação de Alunos

161342 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 340613 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova Relação de Alunos 1642 - Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 3406 - Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova : A Processo Nome Idade EMR. Rep. LE1 LE2 NEE 440 1 André Daniel Almeida Pimentel 98 2 Daniel Gonçalves Tomé

Leia mais

Hospital Sofia Feldman

Hospital Sofia Feldman Hospital Sofia ldman Relatório de Remuneração de Médicos Referente a Mês/Ano: 07/2015 NOME DO TRABALHADOR ROBERTO SALES MARTINS VERCOSA PAULO MAX GARCIA LEITE LUCAS BARBOSA DA SILVA JOAO BATISTA MARINHO

Leia mais

DEFESA DE MONOGRAFIA Sala: 101

DEFESA DE MONOGRAFIA Sala: 101 CURSO DE BANCA 1 15/12 (Terça) 17:30h Prof. André Brown de Carvalho, Prof. Carlos Henrique Soares e Profa. Carolina Silveira Machado ALINE SIMÕES BARROS A IMPORTÂNCIA DOS INDICADORES SOCIAIS E ECONÔMICOS

Leia mais