SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO"

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n 51/ 2009 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, Campus I, desta Universidade. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que deliberou em reunião realizada em 08 de julho de 2009 (Processo nº /09-14 e Processo nº /09-46), CONSIDERANDO: a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias; o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico; o desenvolvimento de competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços; as diretrizes fixadas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº /96, que orientam a elaboração curricular; a Resolução CNE/CP nº. 03/2002, que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos Superiores de Tecnologia; a Resolução CONSEPE/UFPB nº. 34/2004, que orienta a elaboração e reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFPB. R E S O L V E: Art. 1 o Aprovar o Projeto Político Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, Campus I, desta Universidade. 1 o Compreende-se o Projeto Político Pedagógico do Curso de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, como sendo o conjunto de ações sócio-políticas e técnicopedagógicas relativa à formação profissional que se destinam a orientar a concretização curricular do referido Curso. 2 o As definições concernentes aos objetivos do Curso, perfil profissional, e competências, habilidades e campo de atuação dos formandos encontram-se relacionadas no Anexo I. Art. 2 o O Curso tem como finalidade conferir o grau superior de Tecnologia em Gestão Público aos alunos que cumprirem as determinações constantes na presente Resolução.

2 Art. 3 o O Curso de Gestão Pública funcionará nos turnos diurno e noturno, com a duração mínima de 06 (seis) e máxima de 09 (nove) períodos letivos e o currículo será integralizado em (duas mil e cem) horas/aula, equivalentes a 140 (cento e quarenta) créditos. Parágrafo Único - Será permitida a matrícula em no máximo 36 (trinta e seis) créditos e no mínimo 16 (dezesseis) créditos por período letivo. Art. 4 o A composição curricular, integrante do Projeto Político-Pedagógico, resulta de conteúdos fixados de acordo com as especificações abaixo, sendo desdobrados conforme especificado no Anexo II. Composição Curricular Conteúdos Curriculares Carga Créditos* % Horária 1. Conteúdos Básicos Profissionais % 1.1 Conteúdos Básicos 1.2 Conteúdos de Formação Aplicada 1.3 Estágio Supervisionado 2. Conteúdos Complementares Específicos % Conteúdos Complementares Obrigatórios 2.2 Conteúdos Complementares Optativos 2.3 Conteúdos Complementares Flexíveis TOTAL * Cada crédito equivale a 15 h/aula. Art. 5 o As modalidades de componentes curriculares serão as seguintes: I disciplinas; II atividades: a) atividades de iniciação à pesquisa e/ou extensão; b) atividades de monitoria; c) elaboração de trabalho de conclusão de curso; d) participação em eventos; III estágios; IV outras atividades relevantes para a formação do aluno, mediante aprovação do colegiado. 1 o - O Estágio Supervisionado está incluído nos conteúdos básicos profissionais, com um total de 120 (cento e vinte) horas/aula, equivalentes a 08 créditos. 2 o - Nos conteúdos curriculares básicos estão incluídas as disciplinas Metodologia do Trabalho Científico e Pesquisa Aplicada que constituirão a base para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso TCC. 3 o - As modalidades de componentes previstas nos Incisos II, III e IV deste Artigo, os conteúdos complementares flexíveis e o trabalho de conclusão de curso serão regulamentados pelo Colegiado do Curso para fins de integralização curricular. Art. 6 o O Curso adotará o regime de créditos. Parágrafo Único - A estruturação curricular, resultante da lógica de organização do conhecimento, em períodos letivos, será feita conforme especificado no Anexo III. Art. 7 o O Projeto Político-Pedagógico de que trata a presente Resolução será acompanhado e avaliado pelo Colegiado do Curso.

3 Art. 8 o Serão vedadas alterações concernentes à composição curricular, num prazo inferior a 06 (seis) períodos letivos, ressalvados os casos de adaptação às normas emanadas pelo CNE e pelo CONSEPE, considerando também as emergências sócio-político-educativas. Parágrafo Único - Adaptações curriculares, tais como alterações das ementas, prérequisitos e fluxogramas serão aprovados pelo Colegiado do Curso e os Departamentos envolvidos e encaminhadas a Pró-Reitoria de Graduação para homologação. Art. 9 o Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, 22 de julho de RÔMULO SOARES POLARI Presidente ANEXO I da Resolução nº 51/2009 do CONSEPE, que aprova o Projeto Político- Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, Campus I, desta Universidade.

4 DEFINIÇÕES DO CURSO 1. Objetivo do Curso Objetivo Geral Desenvolver competências profissionais voltadas para a formulação, implementação e gerenciamento de políticas públicas e de processos de gestão para prover um serviço de qualidade, garantir a efetividade das instituições públicas e contribuir para atender as necessidades da sociedade. Objetivos Específicos: Proporcionar uma visão sistêmica e integrada da gestão pública; Elevar os padrões de eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública, para promover um serviço de qualidade e que atenda as demandas da sociedade; Desenvolver a capacidade de gerenciar pessoas, centrada no desenvolvimento de equipes, na comunicação interpessoal e no espírito de liderança, com foco na participação e na capacidade de tomar decisões dentro dos princípios legais que regulamentam a gestão pública e do senso de compromisso com a sociedade; Fomentar o desenvolvimento do senso crítico dos participantes em relação à análise do contexto político, econômico, social e cultural inerente ao cotidiano da vida profissional no setor público; Qualificar os participantes a gerenciar recursos de acordo com os preceitos legais que regulamentam a gestão pública, com ética e responsabilidade social. 2. Perfil do Egresso O perfil do egresso definido a partir das diretrizes curriculares nacionais ressalta o compromisso de articular o ensino, a pesquisa e a extensão, buscando a sólida formação teórica, o trabalho coletivo interdisciplinar, a unidade entre teoria/prática, o compromisso social e ético do profissional, na superação das injustiças sociais, da exclusão e da descriminação. Nesse sentido, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública propõe um perfil profissional voltado para o desenvolvimento, de forma plena e inovadora, de atividades na área profissional e uma formação específica que o habilite para à: a) compreensão do cenário econômico, político e legal no contexto da gestão pública; b) aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica nos processos de gestão pública; c) difusão de tecnologias de gestão que atendam as necessidades da sociedade e a melhoria da gestão pública; d) formulação e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional; e) difusão de práticas de gestão inovadoras, balizadas pelos princípios da administração pública e pela ética profissional.

5 3. Competências, Atitudes e Habilidades O Tecnólogo em Gestão Pública é um profissional, com formação em nível de graduação, que deve ser capaz de articular teoria e prática, mobilizando competências com eficiência, eficácia e efetividade e atender as demandas da sociedade. O perfil profissional do acadêmico contempla as seguintes competências: Identificar os princípios que regulamentam a gestão pública. Conhecer os fundamentos das práticas de gestão que podem ser difundidos nas organizações públicas; Conhecer os principais modelos de gestão públicas difundidos no Brasil e no mundo. Planejar e implementar processos de mudança na gestão pública. Difundir um comportamento ético e socialmente responsável; Compreender os cenários econômicos e suas implicações na Gestão Pública; Analisar e interpretar a situação atual da economia brasileira; Compreender a influência do comportamento humano no gerenciamento de grupos e da organização; Utilizar ferramentas de comunicação e marketing na gestão pública; Conhecer os princípios e processos da contabilidade e das finanças no planejamento, gestão e controle de recursos públicos; Elaborar orçamentos públicos nas várias esferas da gestão pública. Identificar e aplicar os princípios constitucionais e administrativos que regulamentam a gestão pública; Utilizar os princípios e ferramentas da qualidade na gestão pública; Reconhecer as características e potencialidades do empreendedorismo na gestão pública; Analisar as principais políticas de gestão do estado brasileiro; Conhecer a legislação previdenciária e avaliar a sua aplicabilidade na gestão pública; Utilizar sistemas de informação na tomada de decisão governamental; Conhecer as etapas e os processos de licitação e gestão de contratos no setor público; Conhecer, identificar e caracterizar sistemas de controles sobre registros contábeis e gerenciais, de publicações contábeis ou gerenciais, de métodos de estornos, ajustes ou reclassificações, de acordo com as normas e princípios de contabilidade a serem aplicados; Conhecer a Lei de Responsabilidade Fiscal e sua aplicabilidade nas várias esferas da gestão pública. Elaborar e implementar projetos voltados para o setor público. 4. Campo de Atuação Profissional O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública poderá atuar em organizações públicas, como servidores públicos ou prestadores de serviços nas esferas

6 federal, estadual ou municipal. O profissional também poderá vincular-se a instituições privadas prestadoras de serviços de órgãos públicos ou em instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades ligadas a promoção do bem estar social, desenvolvimento regional, pesquisa aplicada e inovação tecnológica.

7 ANEXO II da Resolução nº 51/2009 do CONSEPE, que aprova o Projeto Político- Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional CTDR, do Campus I da UFPB. Composição Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública 1. Conteúdos Básicos Profissionais 1.1 Conteúdos Básicos Disciplinas Créditos Carga Horária Pré-requisitos Matemática Aplicada à Gestão Pública Informática Aplicada à Gestão Pública Metodologia do Trabalho Científico Fundamentos de Ciências Sociais Ciência Política Fundamentos de Ciências Sociais Estatística Pesquisa Aplicada à Gestão Pública Metodologia do Trabalho Científico 1.2 Conteúdos de Formação Aplicada Conteúdos de Formação Aplicada: Gestão Teoria das Organizações Processos Organizacionais Teoria das Organizações Administração de Recursos Humanos Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais Sistemas de Informação e Decisão no Governo Conteúdos de Formação Aplicada: Economia Fundamentos de Economia Economia no Setor Público Políticas de Desenvolvimento Econômico e Regional Políticas Públicas Conteúdos de Formação Aplicada: Direito Introdução ao Estudo do Direito Direito Constitucional Introdução ao Estudo de Direito Direito Administrativo Introdução ao Estudo de Direito Conteúdos de Formação Aplicada: Contabilidade Fundamentos de Contabilidade Contabilidade Pública Fundamentos de Contabilidade Finanças Públicas Contabilidade Pública Orçamento Público Finanças Públicas Auditoria Pública

8 1.3 Estágio Supervisionado Estágio Supervisionado Total 2. Conteúdos Complementares Específicos 2.1 Conteúdos Complementares Específicos: Obrigatórios Bases da Administração Pública Teoria das Organizações Ética na Administração Pública Políticas Públicas Bases da Administração Pública Licitação e Gestão de Contratos Planejamento Estratégico no Setor Público Gestão de Serviços Públicos Poder e Desenvolvimento Local Elaboração e Gestão de Projetos Gestão Municipal Bases da Administração Pública Trabalho de Conclusão de Curso Conteúdos Complementares Específicos: Optativos Mínimo de 04 créditos/ 60 horas-aula Marketing Institucional Qualidade na Gestão Pública Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável Responsabilidade Social Conteúdos Complementares Específicos: Flexíveis Mínimo de 08créditos/ 120horas-aula Tópicos Especiais em Gestão Pública I Tópicos Especiais em Gestão Pública II Tópicos Especiais em Gestão Pública III Total do Curso

9 ANEXO III da Resolução nº 51/2009 do CONSEPE, que aprova o Projeto Político- Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional CTDR, do Campus I da UFPB. FLUXOGRAMA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA Processo Seletivo Totais: horas-aula / 140 créditos 1º. Ano 1º MÓDULO 2º MÓDULO Matemática Aplicada Informática Aplicada Met. Do Trabalho Científico Fundamentos de Economia Teoria das Organizações Fund. das Ciências Sociais Bases da Administração Pública Ciência Política Estatística Ética na Administração Pública Introdução ao Estudo do Direito Fundamentos de Contabilidade 3º MÓDULO 2º. Ano 4º MÓDULO Contabilidade Pública Direito Constitucional Processos Organizacionais Administração de RH Optativa I Optativa II Top. Esp. em Gestão Publica I Finanças Públicas Gestão Municipal Poder e Desenvolvimento Local Economia no Setor Público Direito Administrativo Adm. De Rec. Mat. e Patrimoniais Top. Esp. em Gestão Publica II 5º MÓDULO Pesquisa Aplicada Políticas Públicas Elaboração e Gestão de Projetos Licitação e Gestão de Contratos Orçamento Público Top. Esp. em Gestão Publica III 3º. Ano 6º MÓDULO Poliíticas de Desenv. Regional Auditoria Pública Sist. De Info. E Deciisao no Governo Gestão de Serviços Públicos Planej. Estratégico no Setor Público Estágio Supervisionado Trabalho de Conclusão de Curso 120h DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

10 10

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 0 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 63/2010 Aprova o Projeto PolíticoPedagógico do Curso de Graduação em Ciências Atuariais,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 57/2007 Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação em, do Centro de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução nº 30/2006 Cria o Curso de Graduação em Ciências Contábeis do Centro de Ciências Aplicadas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n 67/ 2012 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Gastronomia, Bacharelado,

Leia mais

a Resolução CONSEPE/UFPB 34/2004 que orienta a elaboração e reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFPB; e

a Resolução CONSEPE/UFPB 34/2004 que orienta a elaboração e reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFPB; e SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 38/2008 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Religiões, na

Leia mais

Página 1 de 6 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 15/2006 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Engenharia Civil,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 31/ 2009 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Design, na modalidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 64/2010 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso Superior em Tecnologia em Produção

Leia mais

CONSIDERANDO: a necessidade de capacitação de profissionais na área das Artes Visuais para atuar nos campos de trabalho emergentes;

CONSIDERANDO: a necessidade de capacitação de profissionais na área das Artes Visuais para atuar nos campos de trabalho emergentes; RESOLUÇÃO N 48 / 2006 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Artes Visuais, Licenciatura e Bacharelado, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes do Campus I, desta Universidade.

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 16/2009 Altera a Resolução 04/2007-A que regulamenta a Estrutura Curricular

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 60/2016 Aprova alterações no Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em, modalidade

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições e;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições e; RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO Altera a estrutura curricular do Curso de, da Unidade Acadêmica de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 07/2006 Autoriza a criação do Curso de Teatro, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Campus I, desta

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n 10/ 2011 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de do Centro de Ciências Humanas, Letras

Leia mais

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no uso de suas atribuições,

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no uso de suas atribuições, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/009/2010 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Ciências Contábeis - Bacharelado do Centro de Ciências Humanas e Exatas CCHE, no Campus

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 04/2016 Altera a estrutura curricular do Curso de Ciências Contábeis, modalidade

Leia mais

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB, no uso de suas atribuições,

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/006/2009. APROVA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO, DO CENTRO. DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS-CCSA NO CAMPUS I, QUE REFORMULA O CURRÍCULO

Leia mais

Art. 1º. Aprovar a estrutura curricular do Curso de Licenciatura em Química, do Centro de Educação e Saúde, Campus de Cuité, desta Universidade.

Art. 1º. Aprovar a estrutura curricular do Curso de Licenciatura em Química, do Centro de Educação e Saúde, Campus de Cuité, desta Universidade. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 27/2007 Aprova a estrutura curricular do Curso de Graduação em Licenciatura

Leia mais

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - CONSEPE, da Universidade Estadual da Paraíba UEPB, no uso de suas atribuições;

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - CONSEPE, da Universidade Estadual da Paraíba UEPB, no uso de suas atribuições; RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/006/2010* Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Administração Bacharelado do Centro de Ciências Exatas Aplicadas CCEA, Campus VII, Patos, da Universidade Estadual

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 15/2008 Aprova a estrutura curricular do Curso de Graduação em, modalidade Licenciatura,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 27/2008 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Engenharia Química, do Centro

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; RESOLUÇÃO Nº 02/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino do conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 22/2011 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 07/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 62/2011 Altera a Resolução nº. 49/2008 do CONSEPE que aprova o Projeto Pedagógico do

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições e,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições e, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 08/2016 Aprova a estrutura curricular do Curso de Letras Libras, modalidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 06/2011 R E S O L V E:

RESOLUÇÃO Nº 06/2011 R E S O L V E: 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 06/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Geografia, modalidade licenciatura,

Leia mais

Considerando o disposto na Resolução CNE/CES nº 9, de 11 de março de 2002 que institui as Diretrizes Nacionais Curriculares para o Curso de Física;

Considerando o disposto na Resolução CNE/CES nº 9, de 11 de março de 2002 que institui as Diretrizes Nacionais Curriculares para o Curso de Física; 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE COLEGIADO PLENO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 15/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Física,

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 08/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 03/2008 Aprova a estrutura curricular do Curso de Graduação em Licenciatura

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 37/2009 Altera a estrutura curricular do Curso de Bacharelado em Ciências

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 03/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 01/2005 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em, do Centro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 02/2014 Aprova a Estrutura Curricular do Curso de Engenharia Civil, modalidade

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO Nº 04/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO Aprova a estrutura curricular do Curso de Física, modalidade Licenciatura,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/005/2008 * Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de graduação em Relações Internacionais - Bacharelado, do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas - CCBSA, Campus

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 57/2010 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em, Bacharelado, do Centro

Leia mais

CONSIDERANDO: a importância de formar profissionais para atuar nos campos de trabalho emergentes na área;

CONSIDERANDO: a importância de formar profissionais para atuar nos campos de trabalho emergentes na área; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n. 66/ 2011 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em, Bacharelado, do Centro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO PORTARIA PRE/G/Nº 01/2017 Adapta a transição da estrutura curricular do Curso de Ciências Contábeis, Campus Sousa,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/004/2013. APROVA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO - BACHARELADO, DO CENTRO. DE CIÊNCIAS JURÍDICAS-CCJ NO CAMPUS I (CAMPINA

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso: Administração Campus: Teresópolis Missão O curso de Graduação em Administração tem como missão formar profissionais, éticos, criativos e empreendedores, com competências

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 78/2010 Altera a Resolução nº. 65/2010 do CONSEPE, que aprova o Projeto Pedagógico do

Leia mais

Composição Curricular

Composição Curricular RESOLUÇÃO N 33/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Altera a Resolução nº. 64/2010 do CONSEPE, que aprova o Projeto Pedagógico do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 35/2011 Altera as Resoluções nº. 65/2010 e 78/2010, ambas do CONSEPE, que aprovam o

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 06/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 12/2015 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO 28/2009 Aprova a estrutura curricular do Curso de Licenciatura em, do Centro de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 117, DE 29 DE MARÇO DE 2017 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 11/2009 Altera a estrutura curricular do Curso de Graduação em Pedagogia Licenciatura,

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE COLEGIADO PLENO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 09/2009 Aprova a estrutura curricular do Curso de Engenharia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 17/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 10/2009 Aprova a Estrutura Curricular do Curso de Engenharia Ambiental, da Unidade

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão Curso Administração Campus: Angra dos Reis SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Missão Formar profissionais, éticos, criativos e empreendedores, com competências e habilidades técnicas, humanas e conceituais, visão

Leia mais

Considerando o disposto no Estatuto e Regimento Geral da UFCG;

Considerando o disposto no Estatuto e Regimento Geral da UFCG; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 14/2010 Altera a estrutura curricular do Curso de Graduação em Engenharia de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA - CCGF

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA - CCGF UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA - CCGF RESOLUÇÃO CCGF/CCS nº. 03/2007 Regulamenta os Componentes Curriculares Flexíveis, fixados

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/032/2007 * UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de graduação em Arquivologia - bacharelado, do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas

Leia mais

SERVICO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVICO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVICO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 05/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N DE 22 DE JUNHO DE 2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N DE 22 DE JUNHO DE 2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.866 DE 22 DE JUNHO DE 2009 Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Engenharia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 43/2016 Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Gestão Pública,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº023/2005

RESOLUÇÃO Nº023/2005 RESOLUÇÃO Nº023/2005 Fixa o currículo pleno do Curso de Administração da Escola Superior de Ciências Sociais, da Universidade do Estado do Amazonas. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS e PRESIDENTE

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições e,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições e, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 10/2013 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

Considerando o disposto no Estatuto e Regimento Geral da UFCG;

Considerando o disposto no Estatuto e Regimento Geral da UFCG; RESOLUÇÃO Nº 05/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO Estabelece a estrutura curricular do Curso de Graduação em de Petróleo,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/006/2008 * Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de graduação em Química Industrial - Bacharelado, do Centro de Ciências e Tecnologia CCT no Campus I da Universidade Estadual

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 02 DE AGOSTO DE 2007

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 02 DE AGOSTO DE 2007 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.551, DE 02 DE AGOSTO DE 2007 Homologa o Parecer n. 037/2004-CEG, que aprova o Projeto

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE COLEGIADO PLENO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 14/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Engenharia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO N 39/2009 Altera a estrutura curricular do Curso de Graduação em, do Centro de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍB RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/1/003. APROVA O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS - LICENCIATURA PLENA - DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E AGRÁRIAS - CAMPUS IV, DA A, CRIADO PELA RESOLUÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 25 DE ABRIL DE 2018

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 25 DE ABRIL DE 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 5.036, DE 25 DE ABRIL DE 2018 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 92, DE 21 DE SETEMBRO DE 2016 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 115 DE 29 DE MARÇO DE 2017 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 14/2008 Aprova a estrutura curricular do Curso de Graduação em, modalidades

Leia mais

RESOLUÇÃO N 04/ CEPE, DE 06 DE OUTUBRO DE 2015.

RESOLUÇÃO N 04/ CEPE, DE 06 DE OUTUBRO DE 2015. RESOLUÇÃO N 04/ CEPE, DE 06 DE OUTUBRO DE 2015. Altera conteúdo da matriz curricular do curso superior de graduação bacharelado de Ciências Contábeis. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO da faculdade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚLICO FERAL UNIVERSIDADE FERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº / Aprova o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia,

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições;

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 05/2015 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto Pedagógico do Curso

Leia mais

a necessidade definir os conteúdos complementares flexíveis do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica;

a necessidade definir os conteúdos complementares flexíveis do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE ENERGIAS ALTERNATIVAS E RENOVÁVEIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA Portaria 02/2012 CCGEE Regulamenta os Conteúdos Curriculares Flexíveis, fixados

Leia mais

1.2 O(a) aluno(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por meio de procuração.

1.2 O(a) aluno(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por meio de procuração. EDITAL 084/2016/FACELI ABERTURA DE MATRÍCULAS PARA DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA OU ADAPTAÇÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACELI, PARA O SEMESTRE LETIVO 2016.2 O Diretor Acadêmico da Faceli -

Leia mais

a necessidade definir os conteúdos complementares flexíveis do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica;

a necessidade definir os conteúdos complementares flexíveis do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA Portaria 01/2013 CCGEE Regulamenta os Conteúdos Curriculares Flexíveis, fixados no Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO N 13/2010 Estabelece a Estrutura Curricular do Curso de Ciências Biológicas, modalidade

Leia mais

RESOLUÇÃO N 03/ CEPE, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006.

RESOLUÇÃO N 03/ CEPE, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006. RESOLUÇÃO N 03/ CEPE, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006. Aprova reformulação da matriz curricular do Curso de Graduação em Administração. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO da faculdade de Administração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 07/92 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Reforma a estrutura curricular do Curso de Filosofia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, e

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍB RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/15/2003. APROVA O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS LICENCIATURA PLENA, DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E AGRÁRIAS, CAMPUS IV, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA,

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO N o 02/2005 Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/012/2008 * Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação em Química - Licenciatura Plena, do Centro de Ciências e Tecnologia - CCT, da Universidade Estadual da Paraíba,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 011/2009-CONSUNIV-UEA

RESOLUÇÃO Nº 011/2009-CONSUNIV-UEA RESOLUÇÃO Nº 011/2009-CONSUNIV-UEA Fixa o currículo do Curso de Ciência Política, na modalidade bacharelado, da Escola Superior de Ciências Sociais, da Universidade do Estado do Amazonas. A REITORA DA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 17 DE MAIO DE 2018

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 17 DE MAIO DE 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 5.044, DE 17 DE MAIO DE 2018 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍB RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/12/2003. APROVA O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA - LICENCIATURA PLENA - DO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - CAMPUS I, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA,

Leia mais

Edição Número 137 Páginas 26/27 Data: 19/07/2005 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Edição Número 137 Páginas 26/27 Data: 19/07/2005 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Edição Número 137 Páginas 26/27 Data: 19/07/2005 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2005 Institui as Diretrizes Curriculares

Leia mais

6. MATRIZ CURRICULAR 6.1. Núcleos de conhecimento estruturais do curso e respectivos componentes curriculares

6. MATRIZ CURRICULAR 6.1. Núcleos de conhecimento estruturais do curso e respectivos componentes curriculares 6. MATRIZ CURRICULAR 6.1. Núcleos de conhecimento estruturais do curso e respectivos componentes curriculares O perfil de profissional a ser formado pelo Curso de Graduação em da UFSCar/Sorocaba baseia-se

Leia mais

Resolução dos Conteúdos Complementares Flexíveis (CCF) do Curso de Hotelaria

Resolução dos Conteúdos Complementares Flexíveis (CCF) do Curso de Hotelaria UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES CURSO DE BACHARELADO EM HOTELARIA Resolução dos Conteúdos Complementares Flexíveis (CCF) do Curso de Hotelaria Mamanguape 2014 RESOLUÇÃO

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências Aplicadas e Educação Coordenação do Curso de Secretariado Executivo

Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências Aplicadas e Educação Coordenação do Curso de Secretariado Executivo 1 Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências Aplicadas e Educação Coordenação do Curso de Secretariado Executivo Resolução CCSEB Nº. 01/2016 (Altera a resolução CCSEB 001/2011, CCSEB Nº 01/2010)

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS. B) TEMPO ÚTIL (Carga Horária) = H/AULA CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE 2.

MATRIZ CURRICULAR SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS. B) TEMPO ÚTIL (Carga Horária) = H/AULA CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE 2. MATRIZ CURRICULAR Curso: Graduação: Regime: Duração: ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL - MÍNIMO = 04 (QUATRO) ANOS LETIVOS - MÁXIMO

Leia mais

UNIVERSIDADEDO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADEDO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 001/07 REFORMULA O CURRÍCULO PLENO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS (FAF). O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que

Leia mais

Resolução nº 069, de 15 de agosto de 2017.

Resolução nº 069, de 15 de agosto de 2017. Resolução nº 069, de 15 de agosto de 2017. O Presidente em exercício do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, considerando o que foi deliberado na reunião

Leia mais

ANEXO I - A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO

ANEXO I - A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO 33 ANEXO I - A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO, BACHARELADO Das Vagas: São oferecidas 125 (cento e vinte e cinco) vagas para o Curso de Graduação em Administração, divididas em duas turmas, uma diurna, com 50

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO MATRIZ CURRICULAR Curso: Graduação: Regime: Duração: CIÊNCIAS CONTÁBEIS BACHARELADO SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL - MÍNIMO = 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS - MÁXIMO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS LETRAS E ARTES COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS LETRAS E ARTES COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS LETRAS E ARTES COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS Resolução CCL / nº 01/2011 Regulamenta os Conteúdos Complementares Flexíveis, fixados no Projeto

Leia mais

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO-FORMAÇÃO ADMINISTRADOR

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO-FORMAÇÃO ADMINISTRADOR CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO-FORMAÇÃO ADMINISTRADOR Coordenaçăo: Profª. Esp. Geovanna Patrícia Pimentel Cabral E-mail: administracao@immes.com.br Telefone (96)3223-4244 ramal: 237 O Curso O curso

Leia mais

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB, no uso de suas atribuições,

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB, no uso de suas atribuições, MINUTA DE RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/ /2013. REFORMULA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL - BAARELADO, DO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA-CCT NO CAMPUS

Leia mais

ANEXO. Currículo Pleno do Curso de Graduação em Administração

ANEXO. Currículo Pleno do Curso de Graduação em Administração ANEXO Currículo Pleno do Curso de Graduação em Administração Versão revista e atualizada até 18.09.2006 CURRÍCULO PLENO (1) LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA: : ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (4) Currículo Pleno

Leia mais