MANUAL DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO SÉRIE CE5000

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO SÉRIE CE5000"

Transcrição

1 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO SÉRIE CE5000 O presente Manual de Início descreve os procedimentos requeridos para configuração. Para procedimentos operacionais e detalhes sobre como proceder ao ajuste, além de outros pontos que não fiquem claros, queira ver o arquivo PDF Manual de Usuário da CE5000 que estão incluído no CD-ROM fornecido com a plotadora CE5000. * Windows, Windows XP e Windows Vista são marcas comerciais registradas da Microsoft Corporation nos EUA e em outros países. * Adobe Reader e dobe Ilustrator são marcas registradas da Adobe Systems Incorporated. 1. Verifique o conteúdo. 1. Verifique o conteúdo. 2. Os acessórios a seguir estão fixados à plotadora. Veja a relação e verifique os acessórios. Plotadora 1 unidade. Estação 1 montagem. Cabo de energia / Cabo USB 1 de cada. Pistão de corte 1 conjunto. Lâmina de corte (CB09UA) 1 conjunto. Caneta de fibra a base de água 1 conjunto. CD-ROM guia do usuário 1 conjunto. Cortador de mídia 1 conjunto. Manual de Configuração (O presente manual) 1 conjunto.

2 Nota sobre uso 1 conjunto. 2. Prepare o cabo de conexão. Nota: O Cabo RS-232C é opcional. Conecte a plotadora ao PC com um dos seguintes cabos: RS-232C (Porta Serial). Cabo USB. Selecione o cabo de acordo com a especificação do software aplicativo ou o utilizável para a porta de comunicação de seu PC. Utilize o cabo recomendado Graphtec para operação de confiável. Se você planejar usar o software ROBO Master-Pro e o Controlador da Plotadora de Corte, utilize o cabo USB para conectar a plotadora ao seu computador. 3. Conecte a fonte de energia. Nota: Remova todas as fitas de transporte. 1. Comute a chave de energia para a posição O. 2. Conecte o fio de energia. 4. Instale o software. Nota: Este manual explica o caso do Windows XP. As explicações referente ao driver da plotadora são para Windows XP e Windows Vista. São requeridos de usuários direitos de administrador do computador para instalação ou uso deste software. Nota: Se você estiver usando Macintosh, lei a o arquivo README na pasta English do CD-ROM em anexo. A-1 Inicie o Windows e então insira o CD-ROM Guia do Usuário no drive de CD-ROM do PC.

3 Nota: Neste estágio não conecte a plotadora ao PC. A-2 Um pouco depois, a janela de início é exibida. Clique no botão Install CE5000 para instalar o software e driver. Os Softwares instalados: Software de Corte e Impressão (ROBO Master Pro) Controlador da Plotadora de Corte Driver da Plotadora Configuração do Cutting Master 2 (Quando usado o Illustrator/Corel Draw) Adobe Reader Nota: Se esta janela não for exibida, clique em START do menu do Windows e então selecione Run. Selecione [CD-ROM]:\MultiSetup.exe e clique no botão OK. Nota: Se você estiver utilizando o Windows98SE/Me, clique em STAR no menu e selecione Run. Então selecione [CD-ROM]:\English\Drive\DSETUP.exe e clique no botão OK. Nota: No caso do Windows98SE/Me, se for compatível com o driver CE5000 vá para a seção D-1. A-3 Acompanhe o assistente de instalação. Nota: Se o Software License Agreement for exibido, verifique a descrição. Se você concordar com o Contrato de Licença, clique no botão Yes. Instale o Software CE5000 Software de Impressão e Corte (ROBO Master Pro)

4 Instale o software de Impressão e Corte (ROBO Master Pro) de acordo com as instruções na tela. Nota: O ROBO Master Pro somente trabalha quando instalado sob Windows 2000/XP/Vista usando interface USB. Nota: O ROBO Master Pro é um software aplicativo que tem função de desenho fácil de uso e tem função de saída para a CE5000 e impressoras. B-1. Clique no botão Next. B-2. Clique no botão Yes. B-3. Clique no botão Next. B-4. Clique no botão Next. B-5. Clique no botão Next.

5 B-6. Clique no botão Finish. Controlador da Plotadora de Corte Instale o Controlador da Plotadora de Corte de acordo com as instruções da tela. Nota: O Controlador da Plotadora de Corte somente trabalha quando instalado sob Windows 2000/XP/Vista usando a interface USB. O Controlador da Plotadora de Corte (Cutting Plotter Controller) é um software que possibilita controlar as funções principais da CE5000 a partir do PC. C-1. Clique no botão Next. C-2. Clique no botão Next. C-3. Clique no botão Next.

6 C-4. Clique no botão Finish. Quando usar o Windows XP Driver da Plotadora Instale o software de driver de acordo com as instruções na tela. D-1. Clique no botão OK. D-2. Confirme que a CE5000 não está conectada com o PC, então clique no botão OK. D-3. Clique no botão OK. D-4. Selecione a porta e então clique no botão OK. USB: Selecione quando usar o cabo USB. COM1: Selecione quando usar o cabo RS232C (Serial). FILE: Selecione quando a saída de dados de plotagem for para um arquivo. Nota: A conexão USB não é garantida para computadores rodando Windows98SE. Em seu lugar, queira usar a conexão RS232C (Serial).

7 D-5. Clique no botão Continue anyway. Se a porta especificada não estiver disponível no PC, a janela a seguir é exibida e a porta de destino é alterada para File. D-6. Clique no botão OK. No caso de conexão COM1 e FILE. No caso de conexão USB Nota: Se a conexão for COM1 ou FILE, o processo de instalação está concluído. Para instalar o Cutting Master 2, vá para a etapa A-4, caso contrário, vá para a etapa A-5. No caso de conexão USB Nota: E-2 e E-4 podem não ser mostrados em determinados computadores. E-1. Conecte a CE5000 e o PC usando-se o cabo USB. E-2. Selecione No, not this time, e então clique no botão Next. E-3. Selecione Install the software automatically (Recomended) e então clique no botão Next.

8 E-4. Clique no botão Next. Instale o item que você selecionou como padrão. E-5. Clique no botão Continue Anyway. E-6. Clique no botão Finish. Quando usar o Windows Vista. Se você estiver utilizando o Windows Vista, queira ver a folha de instruções separada para os procedimento de instalação do drive da plotadora. Para instalar o Cutting Master 2, vá para a etapa A-4, caso contrário, vá para a etapa A-5. Configuração do Cutting Master 2 Nota: Se você usa o Illustrator 8 ou 9 para Macintosh, queira ler Plug in for Illustrator.pdf.

9 A-4. Clique no botão Setup Cutting Master 2 na janela Start. (Ver A-2 e A-3). F-1. Selecione o idioma que você deseja usar e então clique no botão OK. F-2. Selecione o idioma do Cutting master 2 e então clique no botão Next. F-3. Clique no botão Next. F-4. Clique no botão Yes. F-5. F-6. Siga as instruções mostradas na tela e então clique no botão Next. (As telas que são exibidas podem ser diferentes de acordo com o sistema operacional. Verifique o conteúdo de cada tela antes de continuar a instalação). Clique no botão Yes. F-7. Clique no botão Finish.

10 A-5 Instale o Adobe Reader. O Adobe Reader é necessário para ler o manual de usuário anexo. Se o Adobe Reader não estiver instalado em seu PC, clique em Adobe Reader para instalar o mesmo. A-6. Clique no botão Exit. Instalação do Driver da Plotadora SÉRIE CE5000 (Windows Edição Vista) Quando usar o Windows Vista A janela [User Account Control] pode aparecer durante o procedimento de instalação. Se você tiver registrado em uso uma conta de usuário padrão, você será solicitado a lançar a senha da conta do administrador. Tenha a mesma pronta antecipadamente. Se você tiver registrado em uso uma conta de administrador, será requerida a permissão para continuar. Conexão via USB Nota: Dependendo do ambiente usado, a janela indicada na Etapa UV-2 abaixo pode não ser exibida. UV-1. Utilize o cabo USB para conectar a CE5000 ao seu computador. Quando a CE5000 for ligada, a janela a seguir é exibida. Clique em [Locate and install driver software (recomended)].

11 UV-2. Se a janela a seguir for exibida, pressione Don t search online. UV-3. A mensagem a seguir é exibida. Não clique sobre a mesma, simplesmente aguarde. UV4. Clique no botão Next. UV-5. Selecione Graphtec CE5000 ao lado de [Graphtec English] exibido sob Manufacturer e então clique em no botão Next. UV-6. Clique em Install this driver software anyway.

12 UV-7. A instalação do software de driver foi concluída. Conexão via RS-232C Nota: Estas instruções presumem que você esteja usando a porta COM1. RV-1. Quando a instalação do Controlador da Plotadora de Corte tiver sido concluída, é exibida uma janela de Ajuda para assistir você na instalação do driver. Se você estiver conectando via interface RS-232C, feche esta janela de Ajuda. RV-2. Selecione [Control Panel] a partir do menu [Start] e então clique em [Printer] no grupo [Hardware and Sound]. RV-3. Clique no botão Add a print.

13 RV-4. Clique no botão Add a local printer. RV-5. Selecione COM1: (Porta Serial) a partir de [Use an existing port] e então clique no botão Next. RV-6. Clique no botão Have Disk....

14 RV-7. Clique no botão Browse.... RV-8. Selecione [GPCUT.INF] a partir da pasta [CD-ROM]:\Driver\English\WIN2K_VISTA e então clique no botão Open. RV-9. Clique no botão OK. RV-10. Selecione [Graphtec CE5000] e então clique no botão Next.

15 RV-11. Clique no botão Next. RV-12. A instalação se inicia. Clique no botão Install this driver software anyway. RV-13. Quando a instalação software de driver tiver sido concluída, clique no botão Finish. MANUAL DE OPERAÇÃO

16 SÉRIE CE5000 Aviso: Para se evitar danos físicos, sempre manipule a lâmina de corte com cuidado. 1. Preparando a lâmina de corte e o pistão da caneta de corte. 2. Montando o pistão da caneta de corte. 3. Carregando a mídia. 1. Abaixe o nível do conjunto.

17 2. Ajuste a mídia de rolo na estação Puxe a mídia de rolo e passe através da CE5000 (no caso de mídia de rolo) Passe a folha de mídia através da CE5000 (no caso de mídia de rolo). 4. Alinhe a mídia com a CE CE CE

18 Alinhe a mídia à linha guia Alinhe a mídia à escala. 5. Ajuste a posição do cilindro de pressão. Ajuste a posição dos cilindros de pressão na marca guia de cilindro de pressão Mova os cilindros de pressão enquanto a alavanca estiver na posição baixa A mídia não pode ser alimentada se a posição do cilindro de pressão não estiver ajustado na marca. Posicione o cilindro de pressão na marca guia. Certifique-se que a posição da mídia encobre o sensor de mídia. CE

19 Se carregar uma mídia estreita, posicione ambos os cilindros de pressão acima ao longo do cilindro de partículas. 6. Ajuste a mídia. 4. Ligue a plotadora de corte. Pressione o lado I do comutador de energia. 5. Selecione o modo de mídia. 1) Selecione o modo de mídia usando-se as teclas de setas. 2) Pressione a tecla ENTER para iniciar a detecção de tamanho da mídia.

20 3) Quando usar uma folha de mídia SHEET PRESS ENTR 4) Quando usar uma mídia de rolo e ajustar o ponto de origem para parar a mídia. ROLL1 PRESS ENTR 5) Quando usar uma mídia de rolo e ajustar o ponto de origem na posição ajustada atual. ROLL2 PRESS ENTR 6. Ajuste as condições de corte. Mova a caneta de corte para a posição que você deseja iniciar o teste. Pressione a tecla COND. Selecione o número de condição de ajuste.

21 Se você desejar usar o 09U como acessório padrão, a condição de ajuste padrão é salva na condição número 2. Mova o cursor Selecione a lâmina. Mova o cursor Ajuste FORCE, SPEED e QUALITY com referência à tabela abaixo. Guia aproximado de ajustes Típo de Mídia Espessura Lâmina Força de corte Velocidade Qualidade (mm) Vinil Área Externa 0,05 a 0,08 CB09UA (Para corte de caracteres pequenos) 0,05 a 0,08 CB15UB Filme para decoração 0,08 a 0,1 CB09UA Filme transparente/translúcido 0,08 a 0,1 CB09UA Filme reflexível 0,08 a 0,1 CB09UA Filme fluorescente 0,20 a 0,25 CB09UA Filme fluorescente 0,20 a 0,25 CB15U Ajuste a força do corte de forma que o traço do corte apareça levemente na linha de mídia. Atenção: Certifique-se de manter suas mãos, cabelos e face afastados das partes em movimento.

22 Verifique os canos do triângulo. Pressione a tecla ENTER. Mova o cursor para ajustar o valor offset, repita o ajuste até que o resultado seja apropriado. Neste caso, diminua o valor offset. Neste caso, aumente o valor offset. Os cantos estão cortados de forma apropriada. Pressione a tecla ENTER para terminar. Se a tecla ENTER for pressionada, então as condições de ajustes são armazenadas na memória.

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

Guia de instalação do driver RICOH

Guia de instalação do driver RICOH Guia de instalação do driver RICOH Este documento fornece explicações sobre o método de instalação do driver RICOH exigido para usar a impressora jato de tinta RICOH Pro L4130/L4160. O driver RICOH é exigido

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Aplicativo de atualização do sistema operacional

Aplicativo de atualização do sistema operacional Para ClassPad 330 Po Aplicativo de atualização do sistema operacional (Sistema operacional da ClassPad Versão 3.04) Guia do Usuário URL do Website de Educação CASIO http://edu.casio.com URL do Website

Leia mais

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA MG2910 MANUAL COMPLETO Windows OS 1 Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA MG2910 Windows OS Preparando para conectar sua Multifuncional na rede Wi-Fi 3 Instalando

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP Guia de Instalação Rápida TE100-PIP V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE SISTEMA MULTIFUNÇÕES DIGITAL Página INTRODUÇÃO ANTES DA INSTALAÇÃO INSTALAR O DRIVER DA IMPRESSORA LIGAÇÃO A UM COMPUTADOR 9 CONFIGURAR O CONTROLADOR DA IMPRESSORA 0 COMO

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Fluxograma

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU Guia de Instalação Rápida TE100-PIU V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

Instalação e Configuração RPM Remote Print Manager para Windows 2000

Instalação e Configuração RPM Remote Print Manager para Windows 2000 Instalação e Configuração RPM Remote Print Manager para Windows 2000 Antes de iniciar a instalação do RPM Remote Print Manager parar Windows 2000, você necessita ter privilégios de "administrador" devido

Leia mais

Printer Driver. Antes de utilizar o controlador da impressora, certifique-se de que lê o ficheiro Readme. Antes de utilizar o software 4-539-577-71(1)

Printer Driver. Antes de utilizar o controlador da impressora, certifique-se de que lê o ficheiro Readme. Antes de utilizar o software 4-539-577-71(1) 4-539-577-71(1) Printer Driver Guia de instalação Este manual descreve a instalação dos controladores da impressora para o Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP e. Antes de utilizar o software

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

Printer Driver. Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

Printer Driver. Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. 4-417-503-81(1) Printer Driver Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. Antes de utilizar este software Antes de utilizar

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO. Instalação do Rasther PC. Habilitação das Montadoras

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO. Instalação do Rasther PC. Habilitação das Montadoras PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO Antes de iniciar o uso do Rasther, será necessário instalar o programa Rasther PC, habilitar as montadoras adquiridas juntamente com o equipamento

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA PJ-6/PJ-63/ PJ-66/PJ-663 Impressora portátil Para obter mais informações sobre como usar esta impressora, certifique-se de ler o Manual do Usuário da Pocket Jet, fornecido no

Leia mais

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP A D-Link desenvolveu uma solução completa de comunicação visual e de áudio através da Internet. As Webcams são projetadas para serem conectadas ao computador

Leia mais

Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 4000

Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 4000 Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 4000 (SafeNet Authentication Client 8.0) Para o funcionamento do token SafeNet ikey 4000, é necessária a instalação do gerenciador do token disponível

Leia mais

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Da instalação até a impressão Da instalação até a impressão para Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Mac OS 8.6 à 9.1 e Mac OS X Abril 2001

Leia mais

Lumitester PD-20. Manual de uso. Índice. Software de controlo

Lumitester PD-20. Manual de uso. Índice. Software de controlo Índice Lumitester PD-20 Software de controlo Manual de uso Muito obrigado por comprar o aparelho Lumitester PD-20. Antes de pôr em operação este manual deve ser lido na sua totalidade para o uso seguro

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Tópicos. DATACARD Atualização de Firmware Instruções. O que você precisa. Como atualizar usando o CD de upgrad Go Green

Tópicos. DATACARD Atualização de Firmware Instruções. O que você precisa. Como atualizar usando o CD de upgrad Go Green DATACARD Atualização de Firmware Instruções Aplicação de Atualização de Firmware Para Sistemas Operacionais do Windows Tópicos O que você precisa Como atualizar usando o CD de upgrad Go Green Como atualizar

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DA PLOTTER DE RECORTE GCC LYNX / ULTRA / BOBCAT / SABLE / BENGAL NO WINDOWS XP

INSTALAÇÃO DO DRIVER DA PLOTTER DE RECORTE GCC LYNX / ULTRA / BOBCAT / SABLE / BENGAL NO WINDOWS XP INSTALAÇÃO DO DRIVER DA PLOTTER DE RECORTE GCC LYNX / ULTRA / BOBCAT / SABLE / BENGAL NO WINDOWS XP Insira o Cd de instalação GCC (CD Azul) e espere subir a tela da GCC Siga as os passos para a instalação:

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP LaserJet Enterprise M4555 MFP Series Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2011 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TFM-560X YO.13

Guia de Instalação Rápida TFM-560X YO.13 Guia de Instalação Rápida TFM-560X YO.13 Índice Português 1. Antes de Iniciar 2. Como Instalar 1 2 Troubleshooting 6 Version 06.08.2011 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo da Embalagem ŸTFM-560X TFM-PCIV92A

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Windows 98 e Windows Me "Etapas preliminares" na página 3-27 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-28 "Outros métodos de instalação" na página 3-28 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Instruções. Adaptador USB Bluetooth

Instruções. Adaptador USB Bluetooth Instruções Adaptador USB Bluetooth Índice Instruções para uso do adaptador USB Bluetooth......... 3 Microsoft Windows XP com SP2..................... 4 Instalação do adaptador Bluetooth............. 4

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. O software fornecido com este produto é o Readiris Pro 12. Para obter informações detalhadas sobre todos os recursos

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

AR-NB2 KIT DE EXPANSÃO PARA REDE. MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE (da impressora de rede) MODELO

AR-NB2 KIT DE EXPANSÃO PARA REDE. MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE (da impressora de rede) MODELO MODELO AR-NB2 KIT DE EXPANSÃO PARA REDE MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE (da impressora de rede) INTRODUÇÃO ANTES DA INSTALAÇÃO LIGAR A UMA REDE AMBIENTE DE INSTALAÇÃO E PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO CONFIGURAR

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 2032. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2)

Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 2032. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Manual de Instalação Software do token SafeNet ikey 2032 (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Para o funcionamento do Token SafeNet ikey 2032, deve ser instalado o seu gerenciador, disponível na área

Leia mais

V O C Ê N O C O N T R O L E.

V O C Ê N O C O N T R O L E. VOCÊ NO CONTROLE. VOCÊ NO CONTROLE. O que é o Frota Fácil? A Iveco sempre coloca o desejo de seus clientes à frente quando oferece ao mercado novas soluções em transportes. Pensando nisso, foi desenvolvido

Leia mais

Guia Rápido do Usuário. 1. Instalação do Readiris TM. 2. Como iniciar o Readiris TM

Guia Rápido do Usuário. 1. Instalação do Readiris TM. 2. Como iniciar o Readiris TM Guia Rápido do Usuário Este Guia Rápido do Usuário foi elaborado para ajudar você a instalar e começar a usar o Readiris TM 15. Para obter informações detalhadas sobre todos os recursos do Readiris TM,

Leia mais

Manual do aplicativo Conexão ao telefone

Manual do aplicativo Conexão ao telefone Manual do aplicativo Conexão ao telefone Copyright 2003 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. O logotipo da Palm e HotSync são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo da HotSync e Palm são marcas

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps

Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps TEW-648UBM ŸGuia de Instalação Rápida (1) ŸTroubleshooting (5) 1.11 PORTUGUÊS 1. Antes de Iniciar Conteúdo da Embalagem l TEW-648UBM l CD-ROM de Utilitários e Driver

Leia mais

O Windows irá detectar o dispositivo Composite USB e irá iniciar o processo de instalação. Clique em AVANÇAR conforme a figura ao lado.

O Windows irá detectar o dispositivo Composite USB e irá iniciar o processo de instalação. Clique em AVANÇAR conforme a figura ao lado. Instalação de Drivers USB Motorola P2k (Vxxx, Cxxx, T7xx) ATENÇÃO! Para continuar é necessário que você tenha Noções Avançadas em informática! (Manipulação de arquivos e instalação de drivers Windows)

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

INICIAR AQUI > INSTALAÇÃO DO SOFTWAR. motorola Phone Tools

INICIAR AQUI > INSTALAÇÃO DO SOFTWAR. motorola Phone Tools As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone ao computador usando um cabo ou o Bluetooth. motorola Phone Tools Nota: a instalação do software é exibida em

Leia mais

SOFTWARE DE INSTALAÇÃO. Instruções de Instalação

SOFTWARE DE INSTALAÇÃO. Instruções de Instalação SOFTWARE DE INSTALAÇÃO SOFTWARE Instruções de Instalação Manual de instruções para programa de gravação de dados (WS- 9010) Esta estação meteorológica juntamente com o programa de gravação de dados é um

Leia mais

Verificando os componentes

Verificando os componentes PPC-4542-01PT Agradecemos a aquisição do scanner de imagem em cores fi-65f. Este manual descreve os preparativos necessários para o uso deste produto. Siga os procedimentos aqui descritos. Certifique-se

Leia mais

Guia do Driver de Impressora Universal

Guia do Driver de Impressora Universal Guia do Driver de Impressora Universal Brother Universal Printer Driver (BR-Script3) Brother Mono Universal Printer Driver (PCL) Brother Universal Printer Driver (Inkjet) Versão B BRA 1 Visão geral 1 O

Leia mais

Instruções de operação

Instruções de operação Antes de usar o serviço, leia atentamente este manual e mantenha-o à mão para consultas futuras. Instruções de operação ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL

Leia mais

Manual de Instalação Software do etoken Aladdin pro 72k

Manual de Instalação Software do etoken Aladdin pro 72k Manual de Instalação Software do etoken Aladdin pro 72k (SafeNet Authentication Client 8.0) Para o funcionamento do etoken Aladdin pro 72k, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 220

Manual de Instalação do DVB-T 220 Manual de Instalação do DVB-T 220 Conteúdo V2.0 Capítulo 1: Instalação da Placa de TV do DVB-T 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais FS700/MACH USB em ambiente que utiliza o

Leia mais

Software para Leitura de Dados ITSW-U801

Software para Leitura de Dados ITSW-U801 Software para Leitura de Dados ITSW-U801 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 1 3. INSTALAÇÃO E USO INICIAL... 1 3-1 INSTALAÇÃO... 1 3-2 INICIANDO O PROGRAMA... 1 3-3 Uso com cabo de

Leia mais

AKAD COMPUTAÇÃO GRÁFICA PROCEDIMENTOS

AKAD COMPUTAÇÃO GRÁFICA PROCEDIMENTOS 2. Instalação 2.1 Precauções Leias as informações abaixo antes de começar a instalação Observação 1 Certifique-se que o interruptor de energia está desligado antes de começar a instalação. Prenda cuidadosamente

Leia mais

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH!

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! Autoria e revisão por: PET Sistemas

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

Instalação e Configuração da Zebra GC420t

Instalação e Configuração da Zebra GC420t Instalação e Configuração da Zebra GC420t Quando receber a impressora, desembale-a imediatamente e inspecione se houve danos durante o transporte. Guarde todos os materiais de embalagem. Verifique que

Leia mais

Windows XP/2000 2. GSP-1700 para Windows XP/2000 2. GSP-1600/2900 para Windows XP/2000 11. Windows Vista 16. GSP-1700 para Windows Vista 16

Windows XP/2000 2. GSP-1700 para Windows XP/2000 2. GSP-1600/2900 para Windows XP/2000 11. Windows Vista 16. GSP-1700 para Windows Vista 16 1 Índice ESSE MANUAL OFERECE AUXÍLIO COM A INSTALAÇÃO DE PORTAS DE COMUNICAÇÃO E DRIVERS DE DISPOSTIVOS PARA OS TELEFONES VIA SATÉLITE E EQUIPAMENTOS GLOBALSTAR. Windows XP/2000 2 GSP-1700 para Windows

Leia mais

Instalação do software da Fiery para Windows e Macintosh

Instalação do software da Fiery para Windows e Macintosh 13 Instalação do software da Fiery para Windows e Macintosh O CD de Software de Usuário inclui instaladores de software para o Fiery Link. O software utilitário da Fiery é suportado pelo Windows 95/98,

Leia mais

Guia de Instalação e Utilização da ScanSnap S-510 Garantia do Fabricante do Equipamento

Guia de Instalação e Utilização da ScanSnap S-510 Garantia do Fabricante do Equipamento Prezados Senhores, Inicialmente gostaríamos de agradecer seu pedido e manifestar nossa satisfação em atendê-los. A instalação e utilização do Scanner adquirido é muito simples. Junto com o equipamento

Leia mais

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora Impressora HP DeskJet 720C Series Sete passos simples para configurar a sua impressora Parabéns pela aquisição de sua impressora HP DeskJet 720C Series! Aqui está uma lista dos componentes da caixa. Se

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio.

O serviço de Gateway Remoto é instalado em um computador, onde um ou diversos rádios móveis Hytera podem ser conectados via cabo USB e áudio. Visão Geral O Gateway Remoto Hytracks tem por objetivo atuar como uma extensão do Servidor principal, visando atender regiões muito distantes do servidor através de um link IP. O serviço de Gateway Remoto

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON W300I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a SONY ERICSSON

Leia mais

como instalar os drivers de USB

como instalar os drivers de USB como instalar os drivers de USB O referencial em comunicações móveis via satélite instalação dos drivers de USB É necessário instalar os drivers de USB no seu computador antes de instalar as ferramentas

Leia mais

Manual de Instalação. Software do TOKEN Aladdin pro 72k. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2)

Manual de Instalação. Software do TOKEN Aladdin pro 72k. (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Manual de Instalação Software do TOKEN Aladdin pro 72k (SafeNet Authentication Client 8.0 SP2) Para o funcionamento do Token Aladdin pro 72k, deve ser instalado o Software do Token Aladdin pro 72k disponível

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. PU002 Sweex 2 Port Serial PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. PU002 Sweex 2 Port Serial PCI Card PU002 Sweex 2 Port Serial PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 2 Port Serial PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar duas portas série ao seu computador.

Leia mais

Imprimindo em um ambiente Windows

Imprimindo em um ambiente Windows Após a impressora estar configurada e os drivers instalados, você estará pronto para imprimir. Deseja imprimir uma carta, adicionar uma marca d água Não copiar em uma apresentação ou ajustar a configuração

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

Manual Rápido de Utilização

Manual Rápido de Utilização Brother MFC - 8912DW - Guia Rápido Manual Rápido de Utilização A- Usando o alimentador automático para cópia/digitalização de documentos 1- Desdobre o suporte de documentos do alimentador (1). Levante

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

SIPREV/Gestão de RPPS Implantação Manual de Instalação Versão 1.18

SIPREV/Gestão de RPPS Implantação Manual de Instalação Versão 1.18 Implantação Manual de Instalação Versão 1.18 1 de 44 - Manual de Instalação Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 19/05/09 1.0 Criação do documento Carlos Tabosa-UDCE 22/05/09 1.1 Revisão do

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

POCKET SAILOR. Guia para Instalação Orientação para a instalação do Pocket Sailor ECS em Handheld com Sistema Operacional Pocket??.

POCKET SAILOR. Guia para Instalação Orientação para a instalação do Pocket Sailor ECS em Handheld com Sistema Operacional Pocket??. POCKET SAILOR Guia para Instalação Orientação para a instalação do Pocket Sailor ECS em Handheld com Sistema Operacional Pocket??. Este documento contém: Introdução 4 Requisitos de Sistema 4 Preparação

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Procedimento de Instalação do Crachá Digital

Procedimento de Instalação do Crachá Digital Procedimento de Instalação do Crachá Digital Objetivo Manual contendo os procedimentos de instalação dos componentes de acesso, necessários para utilização do crachá digital. Instrução gráfica e textual

Leia mais

Guia de inicialização

Guia de inicialização 2. Configuração da impressora Guia de inicialização 1. Verifique o conteúdo da embalagem Unidade da impressora Cabo de alimentação (*) Suporte do papel Bandeja de papel (*) CD (*) Driver da impressora

Leia mais