DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 001. Produto: Berço Multifuncional Cléo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 001. Produto: Berço Multifuncional Cléo"

Transcrição

1 DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 001 Produto: Berço Multifuncional Cléo

2 Funcionalidade: O berço multifuncional Cléo é certificado pela ABNT ( /2017) e registrado pelo INMETRO (006281/2017) conforme portaria 53 de 01/02/2016. O produto é multifuncional por depois da sua utilização na versão berço ele se transforma em uma cama juvenil, uma cama auxiliar juvenil e uma cômoda. As gavetas da cômoda são compostas por corrediças de trilho Telescópico que facilitam a sua abertura, o produto é composto por três gavetas, sendo que na gaveta superior possui um kit organizador. Suas grades são fixas e produzidas em MDF de 25mm de espessura, apresentando quinas arredondadas e não cortantes. O estrado deste produto possui dois níveis de altura de regulagem, sendo que a posição mais alta utiliza-se quando a criança estiver na faze recém-nascida e a posição mais baixa utilizada quando ela já estiver sentando no berço, evitando assim possíveis acidentes. No ato da montagem a mamãe poderá optar em instalar a cômoda do berço do lado direito ou do lado esquerdo do produto, tornando pratico a sua utilização para que possa se adequar na melhor posição desejada. Materiais usados: Para sua produção utiliza-se matérias-primas em chapas de MDF, madeira maciça, e entre outros materiais necessários para a produção dos lotes da semana. Estes materiais são oriundos de sistemas de reflorestamento sustentável. A tinta utilizada no processo é atóxica, ou seja, não contem metais pesados. Pensamos no bem-estar das pessoas, não poluindo o meio ambiente em sua volta e proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população ao redor da empresa. Pensando não somente no presente das crianças, mas também no futuro da sociedade, afinal, educação vem de berço. Processo Produtivo: - Corte e Usinagem As chapas de MDF e/ou MDP são retiradas do estoque do almoxarifado central e são transportadas até o setor de Corte e Usinagem. Esse setor fica responsável pelo beneficiamento dessas chapas cortando-as de forma a evitar o desperdício. Após o processo de corte, essas peças são usinadas, em seguida encaminhadas para lixação e, por fim, seguir para o processo de pintura de bordas.

3 - Pintura PU (bordas) Após os processos descritos acima as peças têm as bordas revestidas por vernizes atóxicos aplicados por pistolas manuais. Esse processo é realizado em cabines específicas para tal fim, dotadas de exaustão e sistema de tratamento dos gases. A empresa, visando melhor controle dos seus aspectos ambientais substituiu as cabines cortinas d água para sistema de cabine de pintura à seco. Mister ressaltar que os filtros exaustores da cabine à seco são periodicamente substituídos, sendo sua destinação para empresas incineradoras devidamente homologadas (licença ambiental e CTF).

4 - Pintura UV (linha automatizada) Antes do acabamento e revestimento final, as peças passam por um processo contínuo de lixamento/polimento e pintura em máquinas automatizadas.

5 A pintura propriamente dita é feita em processo de rolos de contato com controle de gramatura da camada aplicada. O material de pintura utilizado consiste de verniz atóxico. Esta linha tem um sistema de exaustão do pó gerado nas lixadeiras automáticas, cujo pó é armazenado em silo fechado e recolhido semanalmente pela empresa licenciada que reutilizam esse resíduo. - Embalagem Após pintadas as peças são embaladas em caixas de papelão revestidas externamente por plástico termocontátil. As eventuais sobras da embalagem, tipo papelão e plástico, são segregadas em local apropriado para futura destinação. - Estoque de produto acabado e expedição Posterior a embalagem, os produtos fabricados seguem para o galpão onde ficam armazenados temporariamente os produtos acabados. De acordo com as vendas os mesmo são levados para caminhão e expedidos. Os resíduos gerados na indústria são identificados e classificados de acordo com a NBR , além de serem armazenados temporariamente no galpão de resíduos sólidos e destinados de forma adequada.

6 Processo de Acabamento: Descrito no item anterior O que define este produto como sustentável? A preocupação com o ciclo de vida do produto inspirou a criação do Berço Multifuncional Cléo, que, além de utilizar tinta atóxica (sem metais pesados), se transforma em uma cama juvenil e uma cômoda, ampliando o período de utilização pelo consumidor antes que seja substituído por um novo, amenizando o impacto ambiental. A empresa está sempre investindo em equipamentos que proporcionem reduzir o impacto ambiental, tais como cabine de pintura sem a utilização de água, sistema de exaustão para coletar a serragem proveniente do processo de fabricação, bacias de contenção fixas e móveis, evitando possíveis acidentes ambientais no manuseio de produtos químicos utilizados em seu processo produtivo, e, ainda, separadores de água e óleo provenientes da secagem do ar comprimido gerado pelos compressores. Na empresa há um rigoroso processo de coleta seletiva, e a destinação de resíduos é prioritariamente realizada para fins de reciclagem, reaproveitamento ou outros com menores impactos ambientais. As medidas de melhoria contínua de desempenho ambiental fazem parte da rotina da empresa. Destaca-se o efetivo controle sobre o processo produtivo, permitindo a redução de perdas/desperdícios de matéria prima e insumos e, consequentemente, a redução dos impactos ambientais. A empresa também conta com o auxílio de uma empresa de consultoria especializada em meio ambiente que trabalha constantemente para implantação de melhorias. Tudo isso ocorre, pois, a empresa conta com funcionários em constante atualização com as inovações lançadas no mercado para a indústria moveleira. A partir de então é feito um planejamento financeiro na empresa para que essas aquisições e mudanças sejam realizadas. A seguir é descrito as principais alterações na produção que impactaram positivamente o setor de meio ambiente da empresa. Aquisição do moinho triturador Para que o cavaco de madeira, gerado como resíduo na empresa, seja totalmente reaproveitado como fonte enérgica para geração de calor, foi adquirido o moinho triturador. Com isso é possível fazer a

7 venda de todo o resíduo de cavaco como serragem ou pó de madeira que possui um maior mercado consumidor. Cabines de Pintura No mercado moveleiro existem basicamente dois tipos de cabines de pintura manuais, as de cortina d água e as de pintura a seco. A primeira pode causar grande impacto ambiental, caso não ocorra o devido tratamento do efluente gerado. No caso de cabine de pintura a seco, são utilizados equipamentos dotados de exaustão e filtros para tratamento das emissões atmosféricas. Na empresa todas as cabines manuais foram trocadas para do tipo seco que gera menor impacto ao meio ambiente assim como redução nos gastos para tratamento de efluente. Instalação de exaustão As atividades da indústria moveleira possuem características de gerar uma nuvem de pó de madeira, caso a empresa não seja dotadas de sistema de controle do mesmo. Para sanar esse impacto, a empresa fez a instalação de diversos pontos de exaustão que possuem a função de retirar esse pó de madeira da área produção e encaminhá-los para os silos de armazenamento. Silos de armazenamento Para armazenamento do resíduo de madeira, a empresa fez a aquisição de silos do tipo container que ficam acoplados no sistema de exaustão. Esse tipo de silo permite que a retirada do resíduo seja realizada de forma eficaz, sem que ocorra nenhuma perda ou disseminação do resíduo no entorno do local. Telhas Translúcidas e ventilação natural Com o objetivo de aumentar a iluminação e a circulação de ar do empreendimento, proporcionando um melhor ambiente de trabalho aos seus colaboradores, foi realizado um levantamento de locais que deveriam sofrer algumas mudanças. A partir de então diversas telhas do galpão foram trocadas para o tipo translúcida e foram instalados portões para favorecer a circulação de ar em alguns setores, como nas cabines de pinturas manuais.

8 Figura 1: Cabines de pintura dotadas de exaustão e filtro de tratamento de gases. Figura 2: bacias de contenção instaladas na empresa.

9 Figura 3: Bacias de contenção instaladas na empresa. Figura 4: Sistema separador água e óleo.

10 Figura 5: Coleta seletiva no processo produtivo.

11 Figura 6: Coleta seletiva no processo produtivo.

12 Figura 7: Vista geral do depósito para armazenamento temporário de resíduos. Figura 8: Vista geral do depósito para armazenamento temporário de resíduos.

13 Figura 9: Sistema de exaustão de serragem e pó de madeira. Figura 10: Silos de contenção de pó de madeira.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 006 Produto: Conjunto Mesa Jasmim e Cadeiras Milão. Funcionalidade:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 006 Produto: Conjunto Mesa Jasmim e Cadeiras Milão. Funcionalidade: DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 006 Produto: Conjunto Mesa Jasmim e Cadeiras Milão Funcionalidade: A Mesa Jasmim quando inserida no cômodo de sua residência tem a função não somente de propiciar

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 010 Produto: Sapateira Siena

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 010 Produto: Sapateira Siena DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 010 Produto: Sapateira Siena Funcionalidade: Para não deixar sua casa bagunçada e cheio de pares de sapatos pelo chão, temos a Sapateira Siena que é uma moderna

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Nº da inscrição: 008 Produto: Conjunto de mesa e cadeiras Calcário Funcionalidade: O conjunto de mesa e cadeiras Calcário foi elaborado visando atender às demandas de mercado atuais

Leia mais

Resolução CONAMA 307 de 5 de julho de Dispõe sobre gestão dos resíduos da construção civil.

Resolução CONAMA 307 de 5 de julho de Dispõe sobre gestão dos resíduos da construção civil. Resolução CONAMA 307 de 5 de julho de 2002. Dispõe sobre gestão dos resíduos da construção civil. Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. O CONSELHO

Leia mais

Tratamento e Descarte de Resíduos de Obras

Tratamento e Descarte de Resíduos de Obras PROCEDIMENTO DO SMS Tratamento e Descarte de de Obras PR-99-992-CPG-003 Revisão: 02 Página: 1/6 1. OBJETIVO Definir padrões para o manuseio e descarte de resíduos produzidos pelas empresas contratadas

Leia mais

Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil.

Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. RESOLUÇÃO Nº 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE-CONAMA, no uso das competências

Leia mais

PRODUÇÃO MAIS LIMPA NO SETOR DE PANORAMA E CONSIDERAÇÕES

PRODUÇÃO MAIS LIMPA NO SETOR DE PANORAMA E CONSIDERAÇÕES PRODUÇÃO MAIS LIMPA NO SETOR DE FABRICAÇÃO DE ARTEFATOS DE COURO: PANORAMA E CONSIDERAÇÕES Apresentação: Katty Maria da Costa Mattos Preocupação ambiental alto volume gerado grau de contaminação com metais

Leia mais

CANTEIROS DE OBRA MAIS SUSTENTÁVEIS

CANTEIROS DE OBRA MAIS SUSTENTÁVEIS Universidade Federal do Paraná Departamento de Construção Civil Engenharia Civil - Construção Civil 1 CANTEIROS DE OBRA MAIS SUSTENTÁVEIS Prof. Dr. Leonardo Miranda CONAMA 307/02 2 CONAMA Conselho Nacional

Leia mais

FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO É expressamente proibido qualquer tipo de intervenção em Área de Preservação Permanente. Deverá ser observada rigorosamente a formatação deste formulário,

Leia mais

Resíduo de Construção Civil

Resíduo de Construção Civil Resíduo de Construção Civil O QUE É O PGR Plano de Geração de Resíduos É o documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo do resíduo sólido, observadas suas características e riscos, no âmbito

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE ACESSIBILIDADE- MAC- 01 ERG. Especificação Técnica revisada conforme FSET nº 175/2011 acordado com o DERAT.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE ACESSIBILIDADE- MAC- 01 ERG. Especificação Técnica revisada conforme FSET nº 175/2011 acordado com o DERAT. EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE ACESSIBILIDADE- MAC- 01 ERG NÚMERO: 132008 DESENHO: DT- 494/7 EMISSÃO: MARÇO/2013 VALIDADE: MARÇO/2015 REVOGA: 082104 REVOGA

Leia mais

Matérias Primas e Processos para Marcenaria

Matérias Primas e Processos para Marcenaria Entre os materiais mais utilizados pelo marceneiro no revestimento de chapas e painéis estão as lâminas ou folhas de madeira. As lâminas surgiram da necessidade de se reduzir custos, e são obtidas através

Leia mais

SOJA PLUS. Relatório Contrapartida dos Produtores Rurais da Bahia R$ ,00. Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira

SOJA PLUS. Relatório Contrapartida dos Produtores Rurais da Bahia R$ ,00. Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Relatório Contrapartida dos Produtores Rurais da Bahia 1.500.000,00 PERÍODO: jul.2014 a dez.2016 CONTRAPARTIDA PRODUTORES RURAIS

Leia mais

Linha Colônia Teen. Imagem não

Linha Colônia Teen. Imagem não Linha Colônia Teen 55 8957 Armário 2 portas cor branco com portas branco e detalhe lilás 55 8963 Armário 2 portas cor branco com portas branco e detalhe rosa 231 140 58 55 8969 Armário 2 portas cor branco

Leia mais

Fichas Técnicas de Produto. Linha Studio

Fichas Técnicas de Produto. Linha Studio Fichas Técnicas de Produto Estante Alta Studio Descritivo Técnico Completo Estante alta confeccionada em chapa de aço de baixo teor de carbono com tratamento químico superficial fosfatizante, antiferruginoso

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 Publicada no DOU nº 136, de 17/07/2002, págs

RESOLUÇÃO N o 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 Publicada no DOU nº 136, de 17/07/2002, págs RESOLUÇÃO N o 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 Publicada no DOU nº 136, de 17/07/2002, págs. 95-96 Correlações: Alterada pela Resolução nº 469/2015 (altera o inciso II do art. 3º e inclui os 1º e 2º do art.

Leia mais

105 mm Produto em MDF

105 mm Produto em MDF DIMENSÕES ESPESSURA DAS CHAPAS EMBALAGEM volumes: Cama cômoda solteiro 60 mm 980 mm 90 mm 05 mm 00 mm 5 mm 5 mm mm DETALHES TÉCNICOS Para colchões de 0,88 m Altura da frente de gaveta menor: 05 mm Cabeceira

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO N. 307, DE 05 DE JULHO DE 2002 Alterações: Resolução CONAMA n. 348, de 16.08.04 Resolução CONAMA n. 431, de 24.05.11 Resolução CONAMA n. 448, de 18.01.12 Resolução

Leia mais

Produtos do Brasil Da fábrica ao importador

Produtos do Brasil Da fábrica ao importador E-book Produtos do Brasil Da fábrica ao importador Um guia das melhores práticas em exportação Apresentação Exportar é uma arte e requer muita habilidade desde a fabricação até a entrega. Existem normas

Leia mais

SOLUÇÕES EM GALPÕES MODULARES

SOLUÇÕES EM GALPÕES MODULARES SOLUÇÕES EM GALPÕES MODULARES ARMAZENAR É ESSENCIAL PA R A O C R E S C I M E N TO DE TODAS AS EMPRESAS OS GALPÕES MODULARES TÓ P I CO S Ã O A S M E L H O R E S O P Ç Õ E S D E C U S TO - B E N E F Í C

Leia mais

Dimensionamento. Dimensionamento do Centro de Produção. Centro de Produção ou Centro de Trabalho. Projeto de Instalações Industriais Camarotto

Dimensionamento. Dimensionamento do Centro de Produção. Centro de Produção ou Centro de Trabalho. Projeto de Instalações Industriais Camarotto Dimensionamento Centro de Produção ou Centro de Trabalho Dimensionamento do Centro de Produção Áreas Definição Obtenção EQUIPAMENTO - É a projeção ortogonal do equipamento sobre o plano horizontal. Fresadora

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO PARA FRANQUEADORA GRANDE MA-04

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO PARA FRANQUEADORA GRANDE MA-04 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA NÚMERO: 132011 DESENHO: DT-573/2 EMISSÃO: MARÇO/20 VALIDADE: MARÇO/2020 REVOGA: 102028 REVOGA DESENHO: DT-573/1 CÓDIGO ERP: 10201149-4 ÓRGÃO DEMANDANTE: DERAT/DESAP Aplicação: Grupo:

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ARMÁRIO ALTO SIMPLES GUARDA VOLUMES ALS-07 REVOGA: REVOGA DESENHO: DT-465 CÓDIGOS ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DEGSS

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ARMÁRIO ALTO SIMPLES GUARDA VOLUMES ALS-07 REVOGA: REVOGA DESENHO: DT-465 CÓDIGOS ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DEGSS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ARMÁRIO ALTO SIMPLES GUARDA VOLUMES NÚMERO: 132026 DESENHO: DT-465/1 EMISSÃO: ABRIL/2013 VALIDADE: ABRIL/2018 REVOGA: 072055 REVOGA DESENHO: DT-465 CÓDIGOS ERP: 10201603-8 ORGÃO DEMANDANTE:

Leia mais

/ /01/2014

/ /01/2014 004 879/2014 Ambos necessários Espaço p/ Montar 3m² Tinta Atóxica BERÇO MINI CAMA BELLA COD. 642 28/01/2014 Carolina Móveis Ind. e Com Ltda. - CNPJ 86420056/0001-10 Rua Santa Maria, 951 Distrito de Diamante

Leia mais

MFCA CONTABILIDADE MATERIAL (ISO )

MFCA CONTABILIDADE MATERIAL (ISO ) MFCA CONTABILIDADE DE CUSTOS DE FLUXO MATERIAL (ISO 14.051 2013) CCFM CONTABILIDADE DE CUSTOS EM FLUXOS MATERIAIS Nome: CCFM (contabilidade de custos em fluxos materiais), ou do inglês MFCA (Material Flow

Leia mais

GERAÇÃO DE RESÍDUOS. Planejamento e Gestão de Resíduos

GERAÇÃO DE RESÍDUOS. Planejamento e Gestão de Resíduos GERAÇÃO DE RESÍDUOS Planejamento e Gestão de Resíduos FONTES GERADORAS ORIGEM DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO Domiciliar Comercial Institucional Serviços Públicos (limpeza pública) Serviços de saúde Indústria

Leia mais

Gestão de Resíduos de Construção Civil. Plano de Gerenciamento de RCD. Profa. Ma. Tatiana Vilela Carvalho

Gestão de Resíduos de Construção Civil. Plano de Gerenciamento de RCD. Profa. Ma. Tatiana Vilela Carvalho Gestão de Resíduos de Construção Civil Plano de Gerenciamento de RCD Profa. Ma. Tatiana Vilela Carvalho Construção Civil do ponto de vista ambiental LELA CARVALHO Reflexão: De onde vêm os recursos naturais

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BALCÃO POLIVALENTE BP ERG-03. Especificação Técnica revisada, conforme FSET nº. 43/2016 acordado com o DEOPE e DESAU.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BALCÃO POLIVALENTE BP ERG-03. Especificação Técnica revisada, conforme FSET nº. 43/2016 acordado com o DEOPE e DESAU. ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BALCÃO POLIVALENTE NÚMERO: 162005 DESENHO: EMISSÃO: NOVEMBRO/2016 VALIDADE: NOVEMBRO/2021 REVOGA: 112050 REVOGA DESENHO: CÓDIGO ERP: 10050465-5 ORGÃO DEMANDANTE: DEOPE/DESAU APLICAÇÃO:

Leia mais

Cabeceira Roma 1,40 NOVA COR ESPESSURA DAS CHAPAS. DIMENSÕES DO PRODUTO Comprimento: 1430 mm Altura: 1100 mm Largura: 220 mm

Cabeceira Roma 1,40 NOVA COR ESPESSURA DAS CHAPAS. DIMENSÕES DO PRODUTO Comprimento: 1430 mm Altura: 1100 mm Largura: 220 mm a 2 Edicao ~, ESPESSURA DAS CHAPAS 1 2 3 4 5 imbuia fosco avelã creme fosco branco brilhante carvalho rústico NOVA COR DIMENSÕES DO PRODUTO Comprimento: 1430 mm Altura: 1100 mm Largura: 220 mm Excelente

Leia mais

2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2)

2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2) 1 PRODUTO: MESAS PARA SALA DE ESPERA - Portaria nº 69/SMG-G/2009 de 03/07/2009 1. DESTINAÇÃO Para uso em salas de espera. 2. REQUISITOS GERAIS 2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2)

Leia mais

Produção e caracterização de resíduos da construção civil

Produção e caracterização de resíduos da construção civil 1 Produção e caracterização de resíduos da construção civil 2 Geração de resíduos RCC Brasil 230 a 760 kg/hab.ano RCC Europa 600 a 918 kg/hab.ano Resíduos domiciliares Europa 390 kg/hab.ano 3 Geração de

Leia mais

Código PE-NOPD-8. Data: 29/04/2011

Código PE-NOPD-8. Data: 29/04/2011 1. Objetivo e campo de aplicação Este padrão tem como finalidade estabelecer a metodologia de descarte de resíduos e efluentes gerados no Laboratório de Macromoléculas e Colóides na Indústria de Petróleo

Leia mais

NORMAS DE MEIO AMBIENTE

NORMAS DE MEIO AMBIENTE ANEXO III REF. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº. 001/2017 NORMAS DE MEIO AMBIENTE PÁG 1 DE 5 NORMAS AMBIENTAIS PARA SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE BOMBEAMENTO E REFRIGERAÇÃO DOS MANCAIS DAS UNIDADES

Leia mais

LIMPEZA DOS PAINÉIS DE MDF DO CHÃO DE FÁBRICA ATÉ A ENTREGA DO MÓVEL

LIMPEZA DOS PAINÉIS DE MDF DO CHÃO DE FÁBRICA ATÉ A ENTREGA DO MÓVEL LIMPEZA DOS PAINÉIS DE MDF DO CHÃO DE FÁBRICA ATÉ A ENTREGA DO MÓVEL Veja como manter a cor uniforme e evitar manchas nas chapas de MDF revestidas. LIMPEZA DOS PAINÉIS DE MDF Os painéis revestidos com

Leia mais

Regra de Categoria do Produto para Vidro Laminado

Regra de Categoria do Produto para Vidro Laminado Pág. Nº 1/5 SUMÁRIO 0 Introdução 1 Objetivo 2 Referências normativas 3 Definições 4 Siglas 5 Escopo 6 Critérios de comparação 7 Fluxograma geral de processos 8 Requisitos metodológicos Histórico das revisões

Leia mais

MOBILIÁRIO EM AÇO E REFEITÓRIOS EM MADEIRA MACIÇA.

MOBILIÁRIO EM AÇO E REFEITÓRIOS EM MADEIRA MACIÇA. Catálogo referente a ata do Pregão Eletrônico Nº 84/2017 Hospital Central do Exército - HCE UASG 160322. VIGÊNCIA ATÉ: ABRIL DE 2019. MOBILIÁRIO EM AÇO E REFEITÓRIOS EM MADEIRA MACIÇA. LOTES 04 E 05 ITEM.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA Parabéns! Você acaba de adquirir um produto da MGM o que existe de melhor no mercado para a sua obra. O presente manual se refere às fechaduras

Leia mais

Manual do PROPRIETÁRIO

Manual do PROPRIETÁRIO Manual do PROPRIETÁRIO Agradecemos a sua escolha pelos produtos Apê Pronto. Para aumentar a vida útil do seu mobiliário, leia com atenção e siga corretamente as instruções deste manual. Ele contém dicas

Leia mais

RDC de outubro de Produção Controle de Qualidade Amostragem

RDC de outubro de Produção Controle de Qualidade Amostragem RDC 48 25 de outubro de 2013 Produção Controle de Qualidade Amostragem Amostragem de materiais item 16 Denifição: Conjunto de operações de retirada e preparação de amostras. Amostragem de materiais item

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 3m²

MANUAL DE MONTAGEM 3m² O fabricante se reserva o direito de introduzir modificações técnicas em seus produtos, sem aviso prévio e sempre que julgar conveniente. Espaço p/ Montar MANUAL DE MONTAGEM 3m² Ambos necessários OBSERVAÇÕES

Leia mais

Normas e processos de qualidade para exportação

Normas e processos de qualidade para exportação E-book Normas e processos de qualidade para exportação um guia das melhores práticas da Três Irmãos Apresentação Ao longo de 45 anos de atuação no mercado de móveis, a Três Irmãos tem vivenciado inúmeras

Leia mais

Nossa Visão é ser Referência na Construção Civil como Empresa Sustentável, pelo Compromisso Ambiental e Preservação dos Recursos Naturais!

Nossa Visão é ser Referência na Construção Civil como Empresa Sustentável, pelo Compromisso Ambiental e Preservação dos Recursos Naturais! Missão e Visão Erguida pelos pilares da Sustentabilidade, Economia Segurança e Qualidade, a Hipermolde Construções Pré-fabricadas surgiu há mais de 20 anos, com a finalidade de oferecer ao mercado um Sistema

Leia mais

BRAÇOS EXTRATORES USO INDUSTRIAL GERAL ALTA VAZÃO ÁREAS HIGIÊNICAS E CLASSIFICADAS LABORATÓRIOS E BANCADAS TELESCÓPICO STANDARD ORIGINAL NEX MD NEX HD

BRAÇOS EXTRATORES USO INDUSTRIAL GERAL ALTA VAZÃO ÁREAS HIGIÊNICAS E CLASSIFICADAS LABORATÓRIOS E BANCADAS TELESCÓPICO STANDARD ORIGINAL NEX MD NEX HD BRAÇOS EXTRATORES O princípio da captação na fonte é simples e óbvio: capturar os contaminantes na origem antes que possam ser inalados. Deve-se evitar que fumos e partículas perigosas se propaguem no

Leia mais

Considerações iniciais

Considerações iniciais CONTROLE DA POLUIÇÃO NA INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO E MOVELEIRO Considerações iniciais Os principais pólos de fabricação de móveis no Brasil situam-se nas cidades de Bento Gonçalves (RS), São Bento do Sul

Leia mais

ANEXO I ITEM DESCRIÇÃO QUANT. VR. UNIT VALOR TOTAL

ANEXO I ITEM DESCRIÇÃO QUANT. VR. UNIT VALOR TOTAL ANEXO I ITEM DESCRIÇÃO QUANT. VR. UNIT VALOR TOTAL 02 MESA ESTAÇÃO DE TRABALHO Mesa Confecionada com lâminas de Pau Ferro sobre MDF, acabadas com verniz poliuretanico, tampo em L, medindo : 2000 x 1000

Leia mais

verona ii roupeiro DIMENSÕES 2500 mm Puxadores em bronze com 800 mm 620 mm 2730 mm ESPESSURA DAS CHAPAS 15 mm IBF imbuia fosco

verona ii roupeiro DIMENSÕES 2500 mm Puxadores em bronze com 800 mm 620 mm 2730 mm ESPESSURA DAS CHAPAS 15 mm IBF imbuia fosco 08 verona ii roupeiro DIMENSÕES 500 mm Puxadores em bronze com 800 mm 60 mm 730 mm ESPESSURA DAS CHAPAS 5 mm IBF imbuia fosco CF café DETALHES TÉCNICOS Produto em MDF Pés opcionais 8 gavetas internas com

Leia mais

externa com espelho interna com espelho e pés interna padrão DETALHES TÉCNICOS

externa com espelho interna com espelho e pés interna padrão DETALHES TÉCNICOS ROUPEIRO FIRENZE código 50 ESPESSURA DAS CHAPAS 4 mm 6 5 5 mm cinza fosco imbuia fosco avelã fosco externa com espelho interna com espelho e pés interna padrão DIMENSÕES DO PRODUTO DETALHES TÉCNICOS Comprimento:

Leia mais

Montando sua Cabine de Jateamento de baixo custo

Montando sua Cabine de Jateamento de baixo custo Montando sua Cabine de Jateamento de baixo custo O objetivo desse material é dar informações necessárias para a construção de uma cabine de jateamento funcional e de baixo custo voltado para iniciantes

Leia mais

DPS1035 Gestão Ambiental e Sustentabilidade. CGEP - Morgana Pizzolato, Dr a.

DPS1035 Gestão Ambiental e Sustentabilidade. CGEP - Morgana Pizzolato, Dr a. DPS1035 Gestão Ambiental e Sustentabilidade CGEP - Morgana Pizzolato, Dr a. P + L O resíduo é inerente ao processo? NÃO, ele é um indicativo da ineficiência A identificação e análise do resíduo dão início

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE

SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE Página 1 de 5 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE A Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do Departamento de

Leia mais

PARA CADA NECESSIDADE, O PORTÃO IDEAL

PARA CADA NECESSIDADE, O PORTÃO IDEAL 1 PARA CADA NECESSIDADE, O PORTÃO IDEAL Inovadora e criativa, a Maxiaço é especialista técnica no segmento da construção há décadas, aplicando o aço nesse ramo de maneira versátil. Entre os seus produtos

Leia mais

COLEÇÃO ECO FOIL. A porta pode ser HC (Honey Comb) ou Sólida; A portas tem capa de 3mm de espessura de HDF (Chapa de fibra de alta densidade);

COLEÇÃO ECO FOIL. A porta pode ser HC (Honey Comb) ou Sólida; A portas tem capa de 3mm de espessura de HDF (Chapa de fibra de alta densidade); COLEÇÃO ECO FOIL Coleção que possibilita ter a sensação dos padrões naturais da madeira, essa coleção é uma leitura dos modelos magazine de portas, onde temos a união do design com o melhor custo benefício.

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos Galvanização a fogo (zincagem por imersão a quente) - Conforme NBR 6323 O processo de zincagem por imersão a quente é o mesmo que qualquer produto, podendo variar na espessura da camada

Leia mais

Aplicação da Filosofia Produção Mais Limpa. - novas regulamentações ambientais (Lei 12305/2010);

Aplicação da Filosofia Produção Mais Limpa. - novas regulamentações ambientais (Lei 12305/2010); 1. Introdução - requisitos legais cada vez mais restritivos; - novas regulamentações ambientais (Lei 12305/2010); - P+L como estratégia de negócios; -empresa em estudo: preocupação em melhorar eficiência

Leia mais

PRODUTO: MESA PARA MÁQUINA DE ESCREVER Portaria nº 69/SMG-G/2009 de 03/07/2009

PRODUTO: MESA PARA MÁQUINA DE ESCREVER Portaria nº 69/SMG-G/2009 de 03/07/2009 1 CÓDIGO SUPRI: 71.654.002.002.0035-0 PRODUTO: MESA PARA MÁQUINA DE ESCREVER Portaria nº 69/SMG-G/2009 de 03/07/2009 1. DESTINAÇÃO Para uso em escritórios, em serviços de datilografia. 2. REQUISITOS GERAIS

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 NÚMERO: 132019 DESENHO: DT-576 EMISSÃO: MARÇO /2013 VALIDADE: MARÇO /2018 REVOGA: 112006 CÓDIGO ERP: Modelo A: 11990197-8 (CON) 10900153-2 (PER)

Leia mais

IMPACTO AMBIENTAL DOS MATERIAIS USADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Fundamentos de Materiais e Construções (FMC) Profª Bárbara Silvéria

IMPACTO AMBIENTAL DOS MATERIAIS USADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Fundamentos de Materiais e Construções (FMC) Profª Bárbara Silvéria IMPACTO AMBIENTAL DOS MATERIAIS USADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL Fundamentos de Materiais e Construções (FMC) Profª Bárbara Silvéria RESOLUÇÃO CONAMA Nº 307, de 05 de julho de 2002 Objetivo: Estabelecer diretrizes,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS A natureza não faz nada em vão. Por isso, consideramos a gestão ambiental a base de todas as nossas ações. 88% da matéria-prima utilizada nas portas é originária de reflorestamentos.

Leia mais

COLEÇÃO ECO POST FOIL

COLEÇÃO ECO POST FOIL COLEÇÃO ECO POST FOIL Coleção que expressa harmonia, criatividade, beleza, inovação e estimula o toque, o olhar e a sensação do alto luxo, sem esquecer a resistência a riscos. Essa coleção foi desenvolvida

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO CÂMARA DOS VEREADORES CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO CÂMARA DOS VEREADORES CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO CÂMARA DOS VEREADORES CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA PLENARIO VER. SOLY ANTONIO VALIAT 1 INSTRUÇÕES GERAIS: 1.1. Para a fabricação dos móveis é indispensável seguir o projeto, detalhamentos,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E GARANTIA DE FECHADURA Parabéns! Você acaba de adquirir um produto da MGM o que existe de melhor no mercado para a sua obra. O presente manual se refere às fechaduras

Leia mais

Entre e sinta-se em casa. Entre, conheça nossos produtos e feche um grande negócio.

Entre e sinta-se em casa. Entre, conheça nossos produtos e feche um grande negócio. Entre e sinta-se em casa. Entre, conheça nossos produtos e feche um grande negócio. www.salvaro.com.br Kit PORTA PRONTO Porta, batente e guarnição na mesma cor e textura, só com o Kit Porta Pronto Salvaro.

Leia mais

Balanço da Gestão de Resíduos Certificação AQUA

Balanço da Gestão de Resíduos Certificação AQUA Balanço da Gestão de Resíduos Certificação AQUA Obra ADEMI Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal. 1. APRESENTAÇÃO O presente relatório tem como objetivo apresentar a as principais

Leia mais

CERTIFICADO DE MOVIMENTAÇÃO DE (MINUTA) RESÍDUOS DE INTERESSE AMBIENTAL Validade até: 25/10/2016

CERTIFICADO DE MOVIMENTAÇÃO DE (MINUTA) RESÍDUOS DE INTERESSE AMBIENTAL Validade até: 25/10/2016 48/00226/ GERADORA Nome Logradouro Número Complemento Bairro CEP Município Descrição da Atividade Bacia Hidrográfica DE DESTINAÇÃO Nome Logradouro Número Complemento Bairro CEP Município Descrição da Atividade

Leia mais

A fabricação do TAR atende os requisitos da seguinte norma: NBR /2015. O TAR é fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD).

A fabricação do TAR atende os requisitos da seguinte norma: NBR /2015. O TAR é fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD). MEMORIAL DESCRITIVO TANQUES FLEX Identificação Tanque aéreo rotomoldado (TAR) para armazenagem de líquidos em parede simples plástica com bacia de contenção metálica revestida com pintura em esmalte sintético

Leia mais

Rogustec. Projetos em Software 3D Puncionadeira CNC Dobradeira CNC. Usinagem Solda Mig / Tig / Ponto Pintura Epoxi Eletrostática a Pó

Rogustec. Projetos em Software 3D Puncionadeira CNC Dobradeira CNC. Usinagem Solda Mig / Tig / Ponto Pintura Epoxi Eletrostática a Pó ARQUIVOS DESLIZANTES Rogustec A Empresa Fundada em 1995, sua área de atuação é bastante diversificada, possuindo clientes de diversos segmentos. Atualmente oferece serviços e produtos nas áreas de Usinagem,

Leia mais

AQUI TEM PRÁTICAS AMBIENTAIS

AQUI TEM PRÁTICAS AMBIENTAIS AQUI TEM PRÁTICAS AMBIENTAIS Em busca de implantar constantes melhorias, a Maxion preocupa-se com a preservação ambiental, usando de recursos de forma inteligente. A empresa atua na fabricação de baterias

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO MÓVEIS MARA Agradecemos a sua escolha pelos produtos Móveis Mara. Para aumentar a vida útil de seu produto, elaboramos este manual com dicas e instruções

Leia mais

LINHA VITRO Roque Frizzo

LINHA VITRO Roque Frizzo LINHA VITRO Roque Frizzo LINHA VITRO Roque Frizzo CONCEITO Madeira, couro, vidro e conceito. Madeiras laminadas com toque natural de acabamentos encerados. Vidros coloridos de alta qualidade e durabilidade.

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos proteger o meio ambiente e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes. SUB COMPROMISSO: Requisitos Ambientais da Scania.

COMPROMISSO: Prometemos proteger o meio ambiente e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes. SUB COMPROMISSO: Requisitos Ambientais da Scania. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/6 PROCEDIMENTO DOS Nº: 13.01.01 COMPROMISSO: 13 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Baterias, óleo, resíduos químicos.- MEIO AMBIENTE. COMPROMISSO:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) 1 - Justificativa: Este Termo de Referência tem como finalidade orientar os Geradores para a elaboração

Leia mais

105 mm Produto em MDF

105 mm Produto em MDF DIMENSÕES ESPESSURA DAS CHAPAS volumes: Cama cômoda solteiro 60 mm 980 mm 90 mm 05 mm 00 mm 5 mm 5 mm mm Para colchões de 0,88 m Altura da frente de gaveta menor: 05 mm Cabeceira Gavetas Barras Peso: 84,5

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE RETAGUARDA PARA FICHAS MRF-01 ERG

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE RETAGUARDA PARA FICHAS MRF-01 ERG ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE RETAGUARDA PARA FICHAS NÚMERO: 132059 DESENHO: DT- 509/5 EMISSÃO: DEZEMBRO/2015 VALIDADE: DEZEMBRO/2020 REVOGA: 082116 REVOGA DESENHO: DT-509/4 CÓDIGO ERP: 10201613-5 ORGÃO

Leia mais

Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito

Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito Nossos Produtos Armações tubulares Brises metálicas Corrimões norma PPCI Cortinas Metálicas automatizadas Escadas metálicas Estruturas em aço cortem Estruturas

Leia mais

DETALHAMENTO BÁSICO DE MOBILIÁRIO. Arq. Emerson Penso

DETALHAMENTO BÁSICO DE MOBILIÁRIO. Arq. Emerson Penso DETALHAMENTO BÁSICO DE MOBILIÁRIO Arq. Emerson Penso CRONOGRAMA O Mobiliário Atualidade Antes do Detalhe Decisões O Traço Sustentável O MOBILIÁRIO A principal função dos móveis é responder às necessidades

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO MA ERG-01. Especificação Técnica revalidada, conforme FSET nº. 77/2017 acordado com o DEOPE/VIREV e DESAU/VIGEP.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO MA ERG-01. Especificação Técnica revalidada, conforme FSET nº. 77/2017 acordado com o DEOPE/VIREV e DESAU/VIGEP. ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO MA ERG-01 NÚMERO: 172001 DESENHO: DT-492/3 EMISSÃO: FEV/2017 VALIDADE: FEV/2022 REVOGA: 122003 REVOGA DESENHO: DT-492/2 CÓDIGO ERP: 10201609-7 ORGÃO DEMANDANTE: DEOPE/VIREV

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO DE RETAGUARDA MAR-01 ERG REVOGA: REVOGA DESENHO: DT- 495/4 CÓDIGO ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DEOPE

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO DE RETAGUARDA MAR-01 ERG REVOGA: REVOGA DESENHO: DT- 495/4 CÓDIGO ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DEOPE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO DE RETAGUARDA MAR-01 ERG NÚMERO: 132201 DESENHO: DT- 495/5 EMISSÃO: DEZEMBRO/2015 VALIDADE: DEZEMBRO/2020 REVOGA: 082105 REVOGA DESENHO: DT- 495/4 CÓDIGO ERP: 10050466-3

Leia mais

ANEXO I. Condicionantes para Licença de Operação (LO) da Ambientec Incineração de Resíduos Ltda.

ANEXO I. Condicionantes para Licença de Operação (LO) da Ambientec Incineração de Resíduos Ltda. Pág. 1 de 5 ANEXO I Condicionantes para Licença de Operação (LO) da Ambientec Incineração de Resíduos Ltda. Empreendedor: Ambientec Incineração de Resíduos Ltda Empreendimento: Ambientec Incineração de

Leia mais

Lista e especificação dos processos tecnológicos / operações unitárias envolvidos.

Lista e especificação dos processos tecnológicos / operações unitárias envolvidos. Eurocastt Aveiiro,, S..A.. FORMULÁRIIO LUA -- MEMÓRIIA DESCRIITIIVA-- MÓDULO IIII Liistta e especiiffiicação dos processos ttecnollógiicos // operações uniittáriias envollviidos Lista e especificação dos

Leia mais

Telhas ArcelorMittal

Telhas ArcelorMittal Telhas ArcelorMittal Apresentação As telhas de aço ArcelorMittal são produzidas a partir de bobinas de aço revestido que passam por perfiladeiras, assumindo formato trapezoidal ou ondulado. Os tipos de

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO MA ERG-01 REVOGA: REVOGA DESENHO: DT-492/2 CÓDIGO ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DERAT

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO MA ERG-01 REVOGA: REVOGA DESENHO: DT-492/2 CÓDIGO ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DERAT EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE APOIO MA ERG-01 NÚMERO: 122003 DESENHO: DT-492/3 EMISSÃO: JAN/2012 VALIDADE: JAN/2017 REVOGA: 082116 REVOGA DESENHO: DT-492/2

Leia mais

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM SM PROTOCOLO Nº 531634/2012 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 28833/2011/001/2012 LP + LI DEFERIMENTO Outorga: não (concessionária local) - - Intervenção Ambiental:

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CAPACETE DE SEGURANÇA E.P.I. ACS Nº 0056 VISTA LATERAL DO CAPACETE DE SEGURANÇA VISTA INTERNA DO CAPACETE DE SEGURANÇA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CAPACETE DE SEGURANÇA E.P.I. ACS Nº 0056 VISTA LATERAL DO CAPACETE DE SEGURANÇA VISTA INTERNA DO CAPACETE DE SEGURANÇA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CAPACETE DE SEGURANÇA E.P.I. ACS Nº 0056 VISTA LATERAL DO CAPACETE DE SEGURANÇA VISTA INTERNA DO CAPACETE DE SEGURANÇA VISTA FRONTAL DO CAPACETE DE SEGURANÇA 1 - APLICAÇÃO: 1.1 -

Leia mais

PATRULHA DA LIMPEZA Inspeção Semanal de Segurança

PATRULHA DA LIMPEZA Inspeção Semanal de Segurança RSS- 28 Rev. 03 PRIMEIRA SEMANA ÁREAS DE TRABALHO, PÁTIOS, RUAS E ESTACIONAMENTOS 1. O local está arrumado, limpo e organizado? RSS- 28 Rev. 03 PRIMEIRA SEMANA ÁREAS DE TRABALHO, PÁTIOS, RUAS E ESTACIONAMENTOS

Leia mais

FICHA AUTO DECLARATÓRIA (FAD) (PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL PARA A ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS DE MADEIRA, SEM TRATAMENTO QUÍMICO)

FICHA AUTO DECLARATÓRIA (FAD) (PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL PARA A ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS DE MADEIRA, SEM TRATAMENTO QUÍMICO) FICHA AUTO DECLARATÓRIA (FAD) (PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL PARA A ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS DE MADEIRA, SEM TRATAMENTO QUÍMICO) FASE DE OPERAÇÃO O preenchimento da FICHA AUTO DECLARATÓRIA deve

Leia mais

2.3. Projeto de Saneamento do Canteiro de Obras. Revisão 00 NOV/2013. PCH Senhora do Porto Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS

2.3. Projeto de Saneamento do Canteiro de Obras. Revisão 00 NOV/2013. PCH Senhora do Porto Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS PROGRAMAS AMBIENTAIS 2.3 Projeto de Saneamento do Canteiro de Obras CAPA 2.3 - Projeto de Saneamento do Canteiro de Obras ÍNDICE GERAL 1. Introdução... 1 1.1. Ações já Realizadas... 1 1.1.1. Efluentes

Leia mais

Separação de Resíduos

Separação de Resíduos Separação de Resíduos Tipos de Resíduos Orgânicos Rejeitos Papéis Recicláveis Plásticos Metais Isopor Plástico Existem 7 tipos de resinas plásticas: - PET: polietileno tereftalato: Frascos de refrigerantes

Leia mais

EMPRESA. Cobrimos todo território nacional com frota própria.

EMPRESA. Cobrimos todo território nacional com frota própria. EMPRESA Fundada em 1994, na cidade de Ribeirão Preto, a Aço Riber é referência no mercado de aços e laminados. Hoje a empresa conta com um estoque de produtos que garante a seus clientes segurança e tranquilidade.

Leia mais

Prescrições Técnicas de Serviços Data:

Prescrições Técnicas de Serviços Data: Pag.: 1/0007 SERVIÇO: 6120102283 UNM LOCAÇÃO CAIXA ESTACIONARIA DE 25 A 30M3 DESCRIÇÃO: LOCAÇÃO DE CAIXA ESTACIONÁRIA DE 25 M³ E 30 M³ (RETIRAR) PARA ARMAZENAMENTO DOS RESÍDUOS NAS ETE#S E ETA#S. UNIDADE:

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BALCÃO POLIVALENTE BP ERG-01 REVOGA: REVOGA DESENHO: DT-486/6 CÓDIGO ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DERAT

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BALCÃO POLIVALENTE BP ERG-01 REVOGA: REVOGA DESENHO: DT-486/6 CÓDIGO ERP: ORGÃO DEMANDANTE: DERAT ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BALCÃO POLIVALENTE NÚMERO: 152001 DESENHO: EMISSÃO: JULHO/2015 VALIDADE: JULHO/2020 REVOGA: 112048 REVOGA DESENHO: DT-486/6 CÓDIGO ERP: 10050463-9 ORGÃO DEMANDANTE: DERAT APLICAÇÃO:

Leia mais

TAMBURATO LEGÍTIMO O QUE É TAMBURATO? MAIS QUALIDADE MAIS DURABILIDADE MAIS ELEGÂNCIA MAIS RESISTÊNCIA MAIS ECOLÓGICO

TAMBURATO LEGÍTIMO O QUE É TAMBURATO? MAIS QUALIDADE MAIS DURABILIDADE MAIS ELEGÂNCIA MAIS RESISTÊNCIA MAIS ECOLÓGICO 1 TAMBURATO LEGÍTIMO O QUE É TAMBURATO? De origem italiana, o Tamburato é um painel semi-oco, composto na parte externa por 2 capas de MDF, coladas e prensadas sobre uma estrutura interna, desenvolvida

Leia mais

Reservatório. 2

Reservatório.  2 www.iesa.com.br 1 Reservatório O reservatório serve para a estabilização da distribuição do ar comprimido. Ele elimina as oscilações de pressão na rede distribuidora. Quando há momentaneamente alto consumo

Leia mais

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIAS DE SÃO LUÍS, MARANHÃO

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIAS DE SÃO LUÍS, MARANHÃO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIAS DE SÃO LUÍS, MARANHÃO Samira Pedroso Saldanha (UEMA ) samirasaldanha@gmail.com ROSSANE CARDOSO CARVALHO (UEMA ) rossanecardoso@bol.com.br

Leia mais

Sofá Cama Up Liptus marrom/cupper Listras Marrom Linha Master/Linha Dream

Sofá Cama Up Liptus marrom/cupper Listras Marrom Linha Master/Linha Dream Sofá Cama Up Liptus marrom/cupper Listras Marrom Linha Master/Linha Dream Balcão e Painel Axel Nogueira IItaliana BR/Preto BR Balcão Axel 0,70m 0,39m 1,35m Acabamento Cores Composição Acessórios Especificações

Leia mais

Pesquisador responsável. Prof. Dr. Marcelo Machado de Luca de Oliveira Ribeiro. Equipe Executora. Prefeitura do Campus da USP de Pirassununga - PUSP-P

Pesquisador responsável. Prof. Dr. Marcelo Machado de Luca de Oliveira Ribeiro. Equipe Executora. Prefeitura do Campus da USP de Pirassununga - PUSP-P Minimização de Resíduos Sólidos no Campus da USP de Pirassununga através da Reciclagem de Resíduos da Construção Civil Pesquisador responsável Prof. Dr. Marcelo Machado de Luca de Oliveira Ribeiro Equipe

Leia mais

CR-62 CR-66 CR-69 CR-70

CR-62 CR-66 CR-69 CR-70 C comprimento (mm) L largura (mm) H altura (mm) Bancada móvel 850 530 880 CR-25 Bancada móvel CR-62 1110 810 930 5 gavetas Porta com abertura para direita 1 tampo em compensado em compensado - 2 giratórias:

Leia mais

PORTARIA FEPAM n.º 22/2019 Publicada no Diário Oficial em 08/04/2019

PORTARIA FEPAM n.º 22/2019 Publicada no Diário Oficial em 08/04/2019 PORTARIA FEPAM n.º 22/2019 Publicada no Diário Oficial em 08/04/2019 Estabelece critérios, procedimentos, trâmites administrativos e premissas para o licenciamento ambiental de empreendimentos do ramo

Leia mais

- TERMO DE REFERÊNCIA - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

- TERMO DE REFERÊNCIA - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - TERMO DE REFERÊNCIA - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS APRESENTAÇÃO O presente Termo de Referência tem como finalidade orientar os geradores, assim definidos como pessoas físicas ou jurídicas,

Leia mais

Sumário. Curta nossa página no facebook/w3-industria-metalurgica. Apresentação. Porta Pallet e Acessórios. Porta Pallet. Drive in / Drive Though

Sumário. Curta nossa página no facebook/w3-industria-metalurgica. Apresentação. Porta Pallet e Acessórios. Porta Pallet. Drive in / Drive Though Sumário Apresentação Porta Pallet e Acessórios Porta Pallet Drive in / Drive Though Mezaninos Estantes Divisórias Industriais Cantilever Porta Bobina Flow Rack Esteiras 3 4 5 6 7 8 9 10 10 11 11 Curta

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 Rev.: 02 FICHA TÉCNICA 1. PRODUTO. Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 Rev.: 02 FICHA TÉCNICA 1. PRODUTO. Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO O Revestliso Massa Niveladora é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência, aderência e com tecnologia hidro-repelente para acabamento de paredes

Leia mais