Liderança, Cultura e Segurança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Liderança, Cultura e Segurança"

Transcrição

1 Liderança, Cultura e Segurança Uma Introdução à Abordagem Liderando Com Segurança (LWS ) da BST A obtenção de melhores resultados em segurança está associada à capacidade da organização de conectar as pessoas e os sistemas adequadamente. Quando existe um alinhamento entre os esforços dos empregados de linha de frente e os dos líderes, as organizações criam um ambiente favorável ao desenvolvimento da excelência em segurança e outros aspectos organizacionais. O Seminário Liderança, Cultura e Segurança ajudará você a entender as conexões necessárias para a construção de uma cultura livre de acidentes. É destinado a qualquer pessoa que queira entender o papel da liderança, em todos os níveis da organização, para alcançar a excelência em segurança, assim como para atingir os objetivos gerais da organização. Participe deste Seminário e aprenda sobre os elementos que compõem uma cultura livre de acidentes, com dados atuais sobre o impacto do envolvimento da liderança na criação da excelência em segurança e as práticas utilizadas para promover o envolvimento dos empregados desde a linha de produção até o mais alto nível de liderança da organização. Rio de Janeiro RJ, Brasil 17 de Julho de 2008 Horário: das 8:30 às 16:30 Pestana Rio Atlântica Hotel Av. Atlântica, 2964 Copacabana Rio de Janeiro - RJ Chame diretamente a BST Brasil ext 615 nos Estados Unidos Clique no link abaixo para inscrever-se: Correio eletrônico: bstla@bstsolutions.com Para maiores informações visite nossa página: events/lwsbrazil2008/ 2008 Behavioral Science Technology, Inc. BST, Leading With Safety, e O Blueprint para a Transformação da Segurança são marcas registradas da BST. Todos os direitos estão reservados.

2 Conceitos e Objetivos Por que a segurança é fundamental para a melhoria no desempenho geral da organização? Como medir a Cultura Organizacional e as características que contribuem para o Desempenho da Segurança. O que significa uma cultura livre de acidentes? Os benefícios da abordagem integrada do Leading With Safety. Como promover o engajamento significativo de todos os funcionários da organização com a segurança. Como desenvolver líderes que realmente entendam e forneçam suporte adequado à segurança, inspirando a excelência na segurança aos demais. Quais são as práticas de gerenciamento e liderança que influenciam positivamente os resultados da segurança. Utilização de ferramentas analíticas para entender e reduzir a Exposição. Os passos concretos para a implantação desta abordagem. A quem se destina Executivos e líderes sênior interessados em maximizar sua eficácia e resultados dentro da organização sem aumentar seu comprometimento de tempo. Gerentes que buscam soluções sustentáveis para melhoria do desempenho. Profissionais de Segurança responsáveis pela melhoria de HSE e interessados em mudanças. Profissionais de Recursos Humanos preocupados com o funcionamento organizacional. Profissionais da área de Administração de Riscos comprometidos com a melhoria contínua. Representantes de associações interessados em abordagens para a melhoria de desempenho da segurança e que buscam um melhor entendimento sobre os papéis cruciais da liderança e do envolvimento dos funcionários. Qualquer pessoa interessada em aperfeiçoar a eficácia e eficiência dos seus esforços de segurança. Rio de Janeiro RJ, Brasil 17 de Julho de 2008 Horário: das 8:30 às 16:30 Pestana Rio Atlântica Hotel Av. Atlântica, 2964 Copacabana Rio de Janeiro - RJ Chame diretamente a BST Brasil ext 615 nos Estados Unidos Correio eletrônico: bstla@bstsolutions.com Para maiores informações visite nossa página: events/lwsbrazil2008/

3 Liderança, Cultura e Segurança Uma Introdução à Abordagem Liderando Com Segurança (LWS ) da BST Muitas organizações estão entendendo e reconhecendo o papel da liderança e o alinhamento cultural como uma maneira de atingir resultados sustentáveis na segurança. Quando combinamos forte liderança e cultura de segurança com sistemas eficientes, a organização está pronta para avançar para uma cultura livre de acidentes, na qual o engajamento e comprometimento fazem parte do dia a dia organizacional. A chave é compreender o que significa Liderar com Segurança para tornar a organização mais produtiva, ética e eficaz. Desenhado para ajudá-lo a aprimorar a abordagem da segurança em sua organização, este seminário é baseado na experiência de mais de implantações por todo o mundo e apresenta modelos reais que promovem uma melhoria significativa e sustentável no desempenho da segurança e outros resultados. Líderes do Seminárioio Kenneth H. Jones, Ph.D. Diretor para a América Latina, BST Na BST desde 1998, Dr. Jones suporta uma variada gama de indústrias utilizando a tecnologia BST, desde implantações novas até as maduras, nas mais diferentes culturas. Ken agrega sua larga experiência com empresas internacionais a seu trabalho de ajudar organizações a se adaptarem eficazmente à soluções de segurança. Edson Lima Gerente Geral para o Brasil, BST Edson é um gerente experiente que atuou em várias áreas funcionais incluindo: marketing & vendas, finanças, serviços e suprimentos. Como líder e treinador, Edson especializou-se em desenvolver equipes de alto desempenho e em encontrar soluções adaptadas para líderes e suas empresas. Claudia Batalha Consultora, BST Claudia juntou-se à BST após 10 anos de trabalho numa grande corporação global do setor químico. Claudia é experiente em gerenciar equipes, desenvolver e administrar áreas operacionais, de meioambiente, segurança e treinamento em todos os níveis da organização. Desde 2002, Claudia desenvolveu uma comprovada experiência como gerenciadora e facilitadora de processos de segurança dirigidos por empregados.

4 Entendendo o Blueprint para Transformação de Segurança Liderança Cultura Organizacional Sistemas de Suporte à Segurança Levantamento e Redução de Riscos Habilidades, Conhecimento e Treinamento Políticas & Padrões Mecanismos para Redução da Exposição Instalações e Equipamentos Interface de Trabalho Sistemas de Sustentabilidade Organizacional Seleção e Desenvolvimento Estrutura Gerenciamento de Desempenho Premiação e Reconhecimento Trabalhador Processos Iniciativas de segurança, tanto a nível corporativo quanto de site, compartilham um único objetivo: reduzir o nível de exposição ao risco na Interface de Trabalho (local onde as pessoas estão interagindo com as instalações, equipamentos e procedimentos). Assim como há diferentes tipos de exposição, há também diferentes tipos de estratégias para melhoria. Uma melhoria abrangente da segurança depende da combinação correta entre os Sistemas de Suporte da Segurança (reconhecimento e mitigação de riscos, treinamentos eficazes e procedimentos operacionais consistentes) e os Sistemas de Sustentabilidade Organizacional (decisões e conseqüências coerentes, assim como alinhamento dos valores e prioridades organizacionais) sustentados por uma cultura de alto desempenho, e mais importante, requer um forte envolvimento da liderança. Através de suas decisões, ações e palavras, líderes de segurança eficazes transformam uma boa estratégia em uma execução bem sucedida.

5 Tópicos Incluídos: O Blueprint para a Transformação da Segurança - delineia os elementos chave que direcionam o desempenho de segurança. Por que Liderar com Segurança? Como a segurança influencia outras áreas de desempenho e deve ser promovida a partir da Alta Administração da organização. O papel da Liderança Como os líderes influenciam as atividades, sistemas e a cultura que produzem os resultados de segurança. O papel da Cultura Identificando e mensurando as características específicas da organização que são preditivas para o desempenho de segurança e sua conexão direta com o estilo de liderança e as melhores práticas. Entre em contato com a BST para maiores informações: Visite nossa página / / lwsbrazil2008/ Chame diretamente a BST No Brasil ext 615 nos Estados Unidos Correio eletrônico: bstla@bstsolutions.com Planejando com Sucesso Identificando como promover iniciativas de mudança bem sucedidas e de maneira sustentável para aprimorar o desempenho de segurança e outros aspectos organizacionais.

6 Seminário Liderança, Cultura e Segurança Uma Introdução à Abordagem Liderando Com Segurança (LWS ) da BST Rio de Janeiro - RJ, Brasil 17 de Julho de 2008 Horário: das 8:30 às 16:30 Pestana Rio Atlântica Hotel Nome / cargo e dos participantes (que receberão confirmação) Formas de Pagamento Formulário de Inscrição Cartão de Crédito com débito imediato (não serão aceitos cartões no dia do evento) Depósito Bancário Eletrônico Faturado com Boleto Bancário * assinale a opção desejada Para pagamento com Cartão de Crédito: MasterCard American Express VISA Nome e Sobrenome (conforme impresso no cartão de crédito): 4 Empresa / Planta: CNPJ: Número do cartão de crédito: IE: Endereço: Cidade: CEP: Telefone: ( ) Fax: ( ) Correio Eletrônico: Inscrições para o Seminário LCS Estado: Data de vencimento do cartão: Assinatura do usuário do cartão (conforme consta no cartão): Telefone do usuário do cartão: Datas Limite Valor da inscrição Para Pagamento através de Depósito Bancário Eletrônico Inscrições antecipadas (até 3 de Julho) Inscrições normais (até 15 de Julho) R$ 755,00 por pessoa R$ 818,00 por pessoa Prazo limite para inscrições: 15 de Julho até as 16hrs Inscrições pela internet: Inscrições por Fax: (Brasil) Inscrições por Telefone: (Brasil) Efetuar a transferência para a conta corrente abaixo e encaminhar o comprovante de pagamento eletrônico para: bstla@bstsolutions.com com o título confirmação de inscrição em Seminário LCS. Informação para depósito: 001 Banco do Brasil S.A. Agência Avenida Nazaré conta corrente: X O valor da inscrição inclui material de suporte, coffee breaks e almoço. O cancelamento da inscrição com devolução de valores será aceito até 2 semanas antes do evento e implica em um custo de R$ 100,00. Após a inscrição você receberá uma confirmação por . As inscrições serão aceitas por ordem de chegada ou recebimento. Como o número de participantes é limitado, recomendamos realizar as inscrições com antecedência. BST Consultores do Brasil Ltda. Av. Ibirapuera 2907 Cjto Moema - São Paulo - SP 65P6z

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Prezado (a) Senhor (a),

Prezado (a) Senhor (a), Prezado (a) Senhor (a), A CHIP & CIA em parceria com a BERI GER CO SULTI G trazem para Aracaju o Curso GERE CIAME TO DE PROJETOS, uma das ferramentas mais utilizadas nas organizações para melhor selecionar,

Leia mais

Oficina de Gestão de Portifólio

Oficina de Gestão de Portifólio Oficina de Gestão de Portifólio Alinhando ESTRATÉGIAS com PROJETOS através da GESTÃO DE PORTFÓLIO Gestão de portfólio de projetos pode ser definida como a arte e a ciência de aplicar um conjunto de conhecimentos,

Leia mais

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) PLANEJAMENTO 2 PLANEJAMENTO Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 ABRIL

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Gerenciamento de Níveis de Serviço

Gerenciamento de Níveis de Serviço Gerenciamento de Níveis de Serviço O processo de Gerenciamento de Níveis de Serviço fornece o contato entre a organização de TI e o cliente, para garantir que a organização de TI conhece os serviços que

Leia mais

Prezado (a) Senhor (a),

Prezado (a) Senhor (a), Prezado (a) Senhor (a), A CHIP & CIA em parceria com a BERI GER CO SULTI G trazem para Aracaju o Curso: A Gestão Estratégica de Organizações Públicas através do Balanced Scorecard, um dos conceitos mais

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Promover a compreensão e a motivação dos participantes para o melhor aproveitamento do processo de feedback.

Promover a compreensão e a motivação dos participantes para o melhor aproveitamento do processo de feedback. OBJETIVO Promover a compreensão e a motivação dos participantes para o melhor aproveitamento do processo de feedback. Capacitar o profissional para dar e receber feedback de forma produtiva e não ameaçadora,

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Aula Anterior. Capítulo 2

Aula Anterior. Capítulo 2 Capítulo 2 Clique Ciclo para de Vida editar e o estilo do Organização título do mestre Projeto O Ciclo de vida do projeto Características do ciclo de vida do projeto Relações entre o ciclo de vida do projeto

Leia mais

Curso Data warehouse e Business Intelligence

Curso Data warehouse e Business Intelligence Curso Data warehouse e Business Intelligence Fundamentos, Metodologia e Arquitetura Apresentação Os projetos de Data Warehouse e Business Intelligence são dos mais interessantes e complexos de desenvolver

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

2ª avaliação - SIMULADO INSTRUÇÕES

2ª avaliação - SIMULADO INSTRUÇÕES Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Gerenciamento de Projetos 2ª avaliação - SIMULADO INSTRUÇÕES 1. Identifique todas as folhas da avaliação, inclusive a capa, com seu nome em letra

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

13 e 14. SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA A construção de um novo modelo de Gestão Estratégica de Pessoas. Abril

13 e 14. SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA A construção de um novo modelo de Gestão Estratégica de Pessoas. Abril 13 e 14 Abril LOCAL: Rio de Janeiro - RJ SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA A construção de um novo modelo de Gestão Estratégica de Pessoas Evento direcionado para a área de Gestão de Pessoas

Leia mais

Módulo 2. Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios

Módulo 2. Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios Módulo 2 Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios Origem do BSC Cenário Competitivos CONCORRENTE A CONCORRENTE C VISÃO DE FUTURO ESTRATÉGIA

Leia mais

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha objetivos Apresentar uma contextualização histórica sobre política e marketing, relações entre povo e poder, bem como a compreensão

Leia mais

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Planejamento e Gestão

Leia mais

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

INFORMAÇÕES ADICIONAIS APRENDA SOBRE GOVERNANÇA DE TI Programa de Qualificação COBIT 5 Presencial ou EAD O COBIT 5 define as necessidades das partes interessadas da empresa como ponto de partida das atividades de governança

Leia mais

Desenvolvimento de Liderança no Século XXI - Liderança Transpessoal - Transcendendo o Ego para criar o Legado. 10 Junho de 2015 São Paulo

Desenvolvimento de Liderança no Século XXI - Liderança Transpessoal - Transcendendo o Ego para criar o Legado. 10 Junho de 2015 São Paulo Desenvolvimento de Liderança no Século XXI - Liderança Transpessoal - Transcendendo o Ego para criar o Legado 10 Junho de 2015 São Paulo OBJETIVO Como resultado da cultura meritocrática, centrada em resultados,

Leia mais

Executive Business Process Management

Executive Business Process Management Executive Business Process Management Executive Business Consulting 1 Executive Business Process Management (EBPM) O aumento da competitividade das organizações passa pela melhoria dos processos, principalmente

Leia mais

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias -

Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Treinamento Presencial: Ferramentas de Strategic Sourcing - Gestão de Categorias - Data: 11 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement

Leia mais

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT MASTER IN PROJECT MANAGEMENT PROJETOS E COMUNICAÇÃO PROF. RICARDO SCHWACH MBA, PMP, COBIT, ITIL Atividade 1 Que modelos em gestão de projetos estão sendo adotados como referência nas organizações? Como

Leia mais

Comunicação Interna: você pode não saber, mas faz toda diferença.

Comunicação Interna: você pode não saber, mas faz toda diferença. Comunicação Interna: você pode não saber, mas faz toda diferença. objetivos Atualizar, ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos alunos quanto aos principais conceitos, temas e dilemas que envolvem

Leia mais

Desenvolvimento de Líderes

Desenvolvimento de Líderes Desenvolvimento de Líderes Desempenho da Liderança by Ser Humano Consultoria Liderança é a competência de alguém em exercer influência sobre indivíduos e grupos, de modo que tarefas, estratégias e missões

Leia mais

Trilhas Técnicas SBSI - 2014

Trilhas Técnicas SBSI - 2014 brunoronha@gmail.com, germanofenner@gmail.com, albertosampaio@ufc.br Brito (2012), os escritórios de gerenciamento de projetos são importantes para o fomento de mudanças, bem como para a melhoria da eficiência

Leia mais

Estratégia de TI. Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio. Conhecimento em Tecnologia da Informação

Estratégia de TI. Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio. Conhecimento em Tecnologia da Informação Conhecimento em Tecnologia da Informação Conhecimento em Tecnologia da Informação Estratégia de TI Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio 2011 Bridge Consulting Apresentação

Leia mais

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE Rafael D. Ribeiro, M.Sc,PMP. rafaeldiasribeiro@gmail.com http://www.rafaeldiasribeiro.com.br Princípios da Teoria de Sistemas 1 Grupos diferentes dentro de uma organização necessitam

Leia mais

VALIDAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTADORIZADOS E ANÁLISE DE RISCOS PROGRAMA:

VALIDAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTADORIZADOS E ANÁLISE DE RISCOS PROGRAMA: VALIDAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTADORIZADOS E ANÁLISE DE RISCOS PROGRAMA: Apresentação dos conceitos que determinarão a metodologia de validação; Enfoque dos elementos que compõe a metodologia de validação;

Leia mais

Escolhendo a melhor opção para sua empresa

Escolhendo a melhor opção para sua empresa www.pwc.com.br Escolhendo a melhor opção para sua empresa Auditoria Interna Auditoria Interna - Co-sourcing atende/supera as expectativas da alta administração? A função de Auditoria Interna compreende

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES ORGANIZACIONAIS Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida

FORMAÇÃO DE MENTORES ORGANIZACIONAIS Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida FORMAÇÃO DE MENTORES ORGANIZACIONAIS Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida Facilitador: Paulo Erlich 15 e 16 de maio de 2014, das 9h às 18h Hotel Best Western Manibu,

Leia mais

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva:

Leia mais

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional OBJETIVOS DO CURSO Apresentar aos participantes os conteúdos do Corpo de Conhecimento necessários à certificação, possibilitando

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO CURSO

GUIA RÁPIDO DO CURSO GUIA RÁPIDO DO CURSO 0 Curso Líder Coach Para líderes serem melhores coaches e coaches serem melhores líderes. Este Programa demonstra como coaching está auxiliando líderes no desenvolvimento do empreendimento

Leia mais

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Casos de Sucesso Cliente Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Perfil da empresa A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo na prestação de serviços profissionais

Leia mais

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, está presente em 11 países com 26 instalações operacionais e conta

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO. Professor: Rômulo César romulodandrade@gmail.com www.romulocesar.com.br

GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO. Professor: Rômulo César romulodandrade@gmail.com www.romulocesar.com.br GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO Professor: Rômulo César romulodandrade@gmail.com www.romulocesar.com.br Guia de Estudo Vamos utilizar para a nossa disciplina de Modelagem de Processos com BPM o guia

Leia mais

Encontro Lean Sorocaba

Encontro Lean Sorocaba Encontro Lean Sorocaba APOIO O evento Objetivos Quem deve participar Programação Como participar Local do Encontro Lean Institute Brasil O evento O Encontro Lean Sorocaba visa trazer para a região conhecimento

Leia mais

endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf

endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf AV1 Estudo Dirigido da Disciplina CURSO: Gestão de Recursos Humanos DISCIPLINA: Ferramentas de Gestão de Recursos Humanos ALUNO(A):Aline de Souza MATRÍCULA:51811 Ribeiro da Rocha NÚCLEO REGIONAL: DATA:

Leia mais

VERITAE CURSO PREPOSTO DO EMPREGADOR NA JUSTIÇA DO TRABALHO. Importância, Responsabilidades e Conduta. Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 2012

VERITAE CURSO PREPOSTO DO EMPREGADOR NA JUSTIÇA DO TRABALHO. Importância, Responsabilidades e Conduta. Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 2012 VERITAE Cursos/RJ/Outubro/ 2012 CURSO PREPOSTO DO EMPREGADOR NA JUSTIÇA DO TRABALHO Importância, Responsabilidades e Conduta Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 2012 PÚBLICO ALVO Profissionais de Recursos

Leia mais

Gestão de Pessoas. Capacidade de gerar resultados a partir das pessoas e dos processos inerentes ao negócio.

Gestão de Pessoas. Capacidade de gerar resultados a partir das pessoas e dos processos inerentes ao negócio. Gestão Corporativa Governança Corporativa é o conjunto de processos, costumes, políticas, leis que regulam a maneira como uma empresa é dirigida, administrada ou controlada. PROCESSOS PESSOAS TECNOLOGIA

Leia mais

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Avaliação desenvolvida por Mónica Galiano e Kenn Allen, publicado originalmente no livro The Big Tent: Corporate Volunteering in the Global Age. Texto

Leia mais

Treinamento inter-company de Inteligência Estratégica

Treinamento inter-company de Inteligência Estratégica A Crescendo Consultoria tem o prazer de convidá-lo dia 07/04 em São Paulo para o: Treinamento inter-company de Inteligência Estratégica Como estruturar concretamente na sua organização um dispositivo de

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS: Da Estratégia à Ação. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE PROJETOS: Da Estratégia à Ação. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE PROJETOS: Da Estratégia à Ação Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Projetos: da estratégia à ação Um curso que vai proporcionar a seus alunos

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Gerência de Projetos

Gerência de Projetos Gerência de Projetos Escopo Custo Qualidade Tempo CONCEITO PROJETOS: são empreendimentos com objetivo específico e ciclo de vida definido Precedem produtos, serviços e processos. São utilizados as funções

Leia mais

TÍTULO Norma de Engajamento de Partes Interessadas GESTOR DRM ABRANGÊNCIA Agências, Departamentos, Demais Dependências, Empresas Ligadas

TÍTULO Norma de Engajamento de Partes Interessadas GESTOR DRM ABRANGÊNCIA Agências, Departamentos, Demais Dependências, Empresas Ligadas NORMA INTERNA TÍTULO Norma de Engajamento de Partes Interessadas GESTOR DRM ABRANGÊNCIA Agências, Departamentos, Demais Dependências, Empresas Ligadas NÚMERO VERSÃO DATA DA PUBLICAÇÃO SINOPSE Dispõe sobre

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

Service Level Management SLM. Gerenciamento de Níveis de Serviço

Service Level Management SLM. Gerenciamento de Níveis de Serviço Service Level Management SLM Gerenciamento de Níveis de Serviço 1 É o balanço o entre... Qualidade dos serviços entregues Expectativa do cliente 2 Processo: Definições Service Level Management (SLM) Têm

Leia mais

GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS

GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS Apresentação Estratégia, Planejamento e Execução são temas centrais nas organizações que buscam alcançar resultados diferenciados fazendo frente à dinâmicas de

Leia mais

Treinamento Presencial: Processos de Compras. Data: 02 de Dezembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Processos de Compras. Data: 02 de Dezembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Processos de Compras Data: 02 de Dezembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

Apresentação do Treinamento MSP. Fundamentos

Apresentação do Treinamento MSP. Fundamentos Apresentação do Treinamento MSP Foundation MSP Fundamentos 1 O curso MSP Foundation tem como premissa capacitar os participantes para que possam aplicar o framework britânico de gestão de programas de

Leia mais

Organização de Gerenciamento de Processos. Palestrante: Samyra Salomão

Organização de Gerenciamento de Processos. Palestrante: Samyra Salomão Organização de Gerenciamento de Processos Palestrante: Samyra Salomão Contextualização O foco do gerenciamento de processos de negócio pode também modificar a forma como os executivos pensam e estruturam

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Qual a diferença entre certificação e acreditação? O que precisamos fazer para obter e manter a certificação ou acreditação?

Qual a diferença entre certificação e acreditação? O que precisamos fazer para obter e manter a certificação ou acreditação? O que é a norma ISO? Em linhas gerais, a norma ISO é o conjunto de cinco normas internacionais que traz para a empresa orientação no desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna público o regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências ANÁLISE CALIPER DO POTENCIAL DE DESEMPENHO PROFISSIONAL Relatório de Competências LOGO CLIENTE CALIPER Avaliação de: Sr. Márcio Modelo Preparada por: Consultora Especializada Caliper e-mail: nome@caliper.com.br

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Segurança Computacional. Rodrigo Fujioka

Segurança Computacional. Rodrigo Fujioka Segurança Computacional Rodrigo Fujioka Segurança Computacional Auditoria da Tecnologia da Informação Auditoria da Tecnologia da Informação A Auditoria da TI é uma auditoria operacional, analisa a gestão

Leia mais

ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO 9000. As Normas da família ISO 9000

ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO 9000. As Normas da família ISO 9000 ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário Gestão da Qualidade 2005 1 As Normas da família ISO 9000 ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e especifica

Leia mais

PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA APLICADA PARA AUXÍLIO FINANCEIRO A CURSOS PROJETO DE TELEFONIA IP

PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA APLICADA PARA AUXÍLIO FINANCEIRO A CURSOS PROJETO DE TELEFONIA IP Ministério Público do Estado do Paraná PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA APLICADA PARA AUXÍLIO FINANCEIRO A CURSOS PROJETO DE TELEFONIA IP ALEXANDRE GOMES DE LIMA SILVA CURITIBA - PR 2012-2013 Ministério

Leia mais

Pesquisa sobre: Panorama da Gestão de Estoques

Pesquisa sobre: Panorama da Gestão de Estoques Pesquisa sobre: Panorama da Gestão de Estoques Uma boa gestão de estoques comprova sua importância independente do segmento em questão. Seja ele comércio, indústria ou serviços, o profissional que gerencia

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX

SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX SERVIDOR VIRTUAL BÁSICO - LINUX Estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eunice Dorino Consultora de Vendas eunice@task.com.br Tel.: 31 3123-1000 Rua Domingos Vieira, 348

Leia mais

GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS

GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS ESTRATÉGICOS Apresentação Estratégia, Planejamento e Execução são temas centrais nas organizações que buscam alcançar resultados diferenciados fazendo frente à dinâmicas de

Leia mais

Tudo que marca faz marca: branding e experiência de marca. (Workshop na Prática)

Tudo que marca faz marca: branding e experiência de marca. (Workshop na Prática) Tudo que marca faz marca: branding e experiência de marca. (Workshop na Prática) Objetivos Conhecer as técnicas e conceitos utilizados para o planejamento e gerenciamento de marcas, identificando como

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA. ISO 9001:2015 Tendências da nova revisão

ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA. ISO 9001:2015 Tendências da nova revisão ISO 9001:2015 Tendências da nova revisão A ISO 9001 em sua nova versão está quase pronta Histórico ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA As normas da série ISO 9000 foram emitidas pela primeira vez no

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos As organizações em torno do mundo estão implantando processos e disciplinas formais

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PROGRAMA:

QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PROGRAMA: QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PROGRAMA: Bases de Validação Ciclo de Vida; Apresentação do projeto a ser utilizado durante o treinamento; Apresentação de procedimentos; Elaboração de documentos Requerimento

Leia mais

Pesquisa Etnográfica

Pesquisa Etnográfica Pesquisa Etnográfica Pesquisa etnográfica Frequentemente, as fontes de dados têm dificuldade em dar informações realmente significativas sobre a vida das pessoas. A pesquisa etnográfica é um processo pelo

Leia mais

CURSO GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NAS IES

CURSO GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NAS IES CURSO GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NAS IES A importância de uma política de gestão por indicadores nas IES Monitorando e gerenciando ações a partir de indicadores 08 e 09 de outubro de 2014 Brasília/DF

Leia mais

Abordagem de Processo: conceitos e diretrizes para sua implementação

Abordagem de Processo: conceitos e diretrizes para sua implementação QP Informe Reservado Nº 70 Maio/2007 Abordagem de Processo: conceitos e diretrizes para sua implementação Tradução para o português especialmente preparada para os Associados ao QP. Este guindance paper

Leia mais

Curso de Engenharia de Produção. Organização do Trabalho na Produção

Curso de Engenharia de Produção. Organização do Trabalho na Produção Curso de Engenharia de Produção Organização do Trabalho na Produção Condicionantes da Estrutura Organizacional De acordo com Simeray ( 1970) é produto dos seguintes fatores: O valor do homem O conhecimento

Leia mais

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Projeto Saber Contábil O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Alessandra Mercante Programa Apresentar a relação da Gestão de pessoas com as estratégias organizacionais,

Leia mais

FAQ Prêmio Inovação da Volvo do Brasil

FAQ Prêmio Inovação da Volvo do Brasil FAQ Prêmio Inovação da Volvo do Brasil O QUE É 1. O que significa inovação para a Volvo? Inovação é a execução bem sucedida de uma ideia criativa, que gera resultados para os negócios da empresa. Os resultados

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Modulo II Ciclo de Vida e Organização do Projeto

Gerenciamento de Projetos Modulo II Ciclo de Vida e Organização do Projeto Gerenciamento de Projetos Modulo II Ciclo de Vida e Organização do Projeto Prof. Walter Cunha falecomigo@waltercunha.com http://waltercunha.com PMBoK Organização do Projeto Os projetos e o gerenciamento

Leia mais

Gerenciamento de Projeto: Planejando os Recursos. Prof. Msc Ricardo Britto DIE-UFPI rbritto@ufpi.edu.br

Gerenciamento de Projeto: Planejando os Recursos. Prof. Msc Ricardo Britto DIE-UFPI rbritto@ufpi.edu.br Gerenciamento de Projeto: Planejando os Recursos Prof. Msc Ricardo Britto DIE-UFPI rbritto@ufpi.edu.br Sumário Planejar as Aquisições Desenvolver o Plano de Recursos Humanos Planejar as Aquisições É o

Leia mais

Sistemas de Informação I

Sistemas de Informação I + Sistemas de Informação I Dimensões de análise dos SI Ricardo de Sousa Britto rbritto@ufpi.edu.br + Introdução n Os sistemas de informação são combinações das formas de trabalho, informações, pessoas

Leia mais