GUIA DE BEM VIVER PARA SI, CONSUMIDOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA DE BEM VIVER PARA SI, CONSUMIDOR"

Transcrição

1 GUIA DE BEM VIVER PARA SI, CONSUMIDOR

2 LANÇAMOS ESTE GUIA DE BEM VIVER COMO FORMA DE CELEBRAR COM ORGULHO OS NOSSOS CONSUMIDORES E O TRABALHO QUE DIARIAMENTE DESENVOLVEMOS EM CADA UMA DAS NOSSAS UNIDADES.

3 O DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR CELEBRA-SE A 15 DE MARÇO......NOS NOSSOS RESTAURANTES, CELEBRAMOS ESTE DIA TODOS OS DIAS! A qualidade e a segurança alimentar é um dos temas de maior importância para o consumidor atual e nós, na Ibersol, levamos este assunto muito a sério. Os consumidores são o motivo da nossa existência. É para eles que diariamente trabalhamos, para lhes oferecer os produtos da mais elevada qualidade em qualquer um dos nossos restaurantes. É por isso que garantimos que, desde a origem e até chegar a cada um dos nossos restaurantes, todos os ingredientes passam por um rigoroso critério de seleção que envolve os nossos fornecedores, os nossos colaboradores e exigentes programas de controlo e segurança.

4 OS CONSUMIDORES NO CENTRO DE TODAS AS NOSSAS AÇÕES Como lidamos com a Segurança Alimentar 1. OS MELHORES FORNECEDORES PARA OS MELHORES PRODUTOS Os nossos fornecedores são selecionados segundo critérios muito rigorosos e apenas os que cumprem esses critérios podem trabalhar connosco. Todos os produtos que usamos são alvo de um processo prévio de homologação, onde é verificado o cumprimento de um conjunto rigoroso de requisitos de qualidade, segurança alimentar e dados nutricionais. Como vê, todos os nossos fornecedores são nossos parceiros na importante missão de levar até si os melhores ingredientes: frescos e saborosos, como você gosta.

5 Cada marca do Grupo Ibersol cumpre rigorosamente os procedimentos de qualidade e segurança em toda a cadeia. Fornecedores, Transportes, Armazenamento e Restaurantes partilham o complexo ciclo da qualidade, segurança alimentar e rastreabilidade. Pelo rigor com que trabalhamos, foi-nos atribuída a certificação NP ISO 22000: Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar*, uma das normas internacionais mais exigente em Segurança Alimentar. 2. ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE RIGOROSO PARA QUE CADA INGREDIENTE CONSERVE TODAS AS SUAS CARACTERÍSTICAS DE ORIGEM O transporte e o armazenamento dos produtos são feitos seguindo todas as normas ditadas pela União Europeia. O nosso fornecedor de armazenamento central e micro logística, responsável pela entrega diária da maioria dos produtos nos nossos restaurantes é certificado pela norma internacional BRC (British Retail Consortium), exigente norma de segurança alimentar e partilha com o Grupo Ibersol, a certificação na norma NP EN ISO22000: Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar*. * Gestão da cadeia alimentar das operações de restauração do Grupo Ibersol

6 3. TODOS OS PRODUTOS COM ORIGEM E PREPARAÇÃO CONTROLADA Preparamos e confeccionamos todos os nossos produtos cumprindo com os requisitos do sistema de segurança alimentar HACCP (Hazard Analysis & Critical Control Point), que contempla duplos controlos diários a produtos e processos, o que nos diferencia pela garantia que damos de qualidade e segurança alimentar. Uma qualidade que se nota no excelente sabor de cada uma das refeições que lhe servimos. Alimentos como o suculento frango da KFC ou as estaladiças batatas da Burger King são fritos em óleo 100% vegetal, a opção mais saudável para fritura. Em cada restaurante, o óleo é controlado duas vezes ao dia, sendo medidos os seus compostos polares (que não poderão exceder os 25%, conforme legislação em vigor). O óleo usado é encaminhado para ser transformado em biodiesel. Outra garantia: nenhum restaurante da cadeia Ibersol utiliza ingredientes com OGM s (Organismos Geneticamente Modificados).

7 4. OS NOSSOS COLABORADORES CUMPREM RIGOROSAMENTE AS NORMAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS Desde o primeiro dia, nos nossos restaurantes, todos os nossos colaboradores recebem formação de Qualidade e Segurança Alimentar e cumprem com os requisitos ao nível apresentação e procedimentos de higiene, em que a lavagem das mãos assume particular cuidado. É com os nossos colaboradores que contamos diariamente para colocar na sua mesa os melhores ingredientes com a máxima qualidade.

8 5. GOSTAMOS DE COMUNICAR E INTERAGIR Visite o nosso site onde pode encontrar informação sobre as nossas marcas e sobre os respectivos produtos e valores nutricionais e ainda um conjunto de informações para o ajudar a optar por um estilo de vida saudável. No Espaço Nutricionistas, pode também falar connosco e colocar todas as dúvidas sobre nutrição e vida saudável. Visite também as nossas cozinhas ou faça a festa de aniversário das suas crianças nos nossos restaurantes. Inscreva-se! Nos facebooks de cada marca há sempre novidades a descobrir. No nosso blog Viva Bem Bem terá sempre acesso aos mais recentes lançamentos, novidades, informações e conselhos práticos que, esperamos, contribuam para uma vida mais feliz e saudável!

9

10 EM CADA RESTAURANTE, UM AMBIENTE DIFERENTE! Os nossos Clientes são sempre bem-vindos e bem recebidos nos nossos restaurantes. Os espaços são concebidos com inspiração num design moderno e atraente, com especial atenção aos pormenores decorativos, ao desenho dos ambientes e ao conforto e bem-estar. Tudo para que os nossos Clientes desfrutem o melhor possível dos sabores que mais gostam com toda a comodidade e descontração.

11

12 FRANGO FRESCO, NACIONAL E PREPARADO DIARIAMENTE NAS NOSSAS COZINHAS As receitas são originais e guardam um segredo de há mais de 70 anos: o segredo do tempero que combina um sabor incomparável de 11 ervas aromáticas e especiarias. 100% Frango Inteiro GUIA DE BEM VIVER w w w.kfc.pt O frango é frito em óleo 100% vegetal, rico em gorduras polinsaturadas que contribuem para o bom funcionamento cardiovascular. Na KFC pode optar por frango frito ou grelhado, igualmente saboroso, tenro e fresco e cozinhado no momento de forma tradicional. Experimente acompanhar com as nossas saladas 100% frescas e crocantes!

13

14 HAMBÚRGUER 100% CARNE DE VACA E MAIS DE 50 ANOS DE EXPERIÊNCIA A nossa ideia de comida saudável tem mais de 50 anos. Continuamos fiéis à tradição dos melhores grelhados e surpreendemos os nossos clientes desde o primeiro dia. Para cozinhar, mantemos a tradição desde o primeiro dia: um sabor certificado obtido através de grelhador preparado e aquecido a alta temperatura, onde grelhamos a carne na chama. Este método permite que a carne perca gordura e se torne mais magra e mais fácil de digerir. Resultado, paixão e experiência que se saboreiam em cada dentada. Escolha o seu hambúrguer e saboreie-o com a surpreendente combinação de sabores das nossas saladas.

15 100% Carne Vaca grelhada GUIA DE BEM VIVER w w w.burgerkin g.pt

16 GUIA DE BEM VIVER O que te apetece hoje? ENTRE 2 FATIAS, OS INGREDIENTES MAIS FRESCOS E DELICIOSOS. Ao pão cozido na hora, estaladiço por fora e fofo por dentro, juntam-se ingredientes muito variados que lhe permitem saborear uma grande diversidade de opções cada vez que nos visita. E, além disso, na Pans & Company pode ter a certeza que estará sempre a consumir os produtos mais frescos e da melhor qualidade. Desde origem, todos os produtos são altamente controlados em todos os parâmetros de segurança e qualidade alimentar. Escolha a sua sandes. Pode optar entre 5 tipos de pães e uma grande variedade de recheios quentes ou frios. E pode também fazer refeições completas de sopa, sandes, salada e sobremesa. Bom apetite!

17

18 INGREDIENTES TRADICIONAIS DA DIETA MEDITERRÂNICA Pão, azeite, tomate e queijo 100% mozzarella preparados na hora e com diferentes combinações de sabores. Ingredientes sempre frescos e bases de pizzas preparadas diariamente são dois imperativos que nos asseguram um sabor inconfundível. E além das pizzas, há sempre deliciosas pastas à italiana, repletas de sabor, assim como suculentas saladas para acompanhar.

19 100% Massa Fresca GUIA DE BEM VIVER w w w.pizzahut.pt

20 A GENUÍNA COZINHA ITALIANA, PLENO SABOR DA DIETA MEDITERRÂNICA O vero sapore italiano é fácil de encontrar em qualquer restaurante Pasta Caffé. Viaje por um mundo de cores e sabores: massas com ou sem ovo, às cores, de mil e uma formas diferentes, com ou sem molhos, pizzas, saladas... À boa maneira italiana, só utilizamos os ingredientes mais frescos e mais saborosos e preparamos a sua refeição ao momento e ao seu pedido. É por isso que, no Pasta Caffé tudo sabe bem, porque é bom. Desfrute do melhor que a cozinha italiana lhe pode dar e sempre com o toque marcante das especiarias mais aromáticas e do azeite, pilar da dieta mediterrânea e uma das mais saudáveis gorduras.

21 GUIA DE BEM VIVER Gastronomia 100% Mediterrânea

22 Os melhores grelhados GUIA DE BEM VIVER SUCULENTOS GRELHADOS E OUTRAS ESPECIALIDADES Adicione às carnes grelhadas uma salada fresca e frutas tropicais e terá tudo o que precisa para compor uma refeição completa e saudável. A carne mais tenra, rica em proteínas de alto valor biológico; arroz e batatas para recarregá-lo de energia positiva; feijão preto, com fibras para enfrentar os dias com mais vitalidade; saladas e vegetais ricos em minerais para se sentir bem consigo. Faça as suas escolhas, varie os ingredientes e deixe-se tentar pelo sabor inconfundível dos nossos produtos.

23

24 O SOL QUANDO ABRE É PARA TODOS E AGUARDA A SUA VISITA Se vai em viagem, pare num dos nossos espaços e faça uma pausa para um pequeno-almoço, snack ou refeição em qualquer momento do dia. Encontrará os restaurantes SOL em 17 áreas de serviço, em diversas localizações, de norte a sul do país, e sempre com a garantia que cada produto que lhe servimos foi previamente selecionado e submetido ao rigoroso sistema de controlo de qualidade que a Ibersol exige. Estamos sempre preparados para responder de forma saborosa, com total garantia de qualidade. Além de pratos tradicionais portugueses, algumas unidades SOL também disponibilizam sugestões da Burger King, Pans, Pizza Hut e KFC.

25 100% Sabores Reconfortantes GUIA DE BEM VIVER

26 NICE TO MIIT YOU! SOMOS ESPECIALISTAS EM CARNE GRELHADA. Recentemente inaugurada, a marca MiiT convida a experimentar uma combinação de sabores ímpar: carne grelhada, legumes e fruta grelhados, batata rústica, arroz aromatizado e sobremesas deliciosas. No MiiT, a alimentação saudável é uma das características mais evidentes. Os pratos são compostos por uma carne para grelhar, dois acompanhamentos e um molho, sendo também possível optar por carnes brancas. Os molhos são também uma especialidade exclusiva e muito aromática à base de cogumelos selvagens, mel, pimenta rosa e alho. E para beber, peça o que preferir: sumos de fruta natural, refrescos desde a tradicional groselha, à limonada fresca e chá gelado ou então vinho português DOC alentejano vendido a copo.

27 GUIA DE BEM VIVER Especialistas em carne grelhada

28 VIVA BEM COM UMA ALIMENTAÇÃO DELICIOSA, COMPLETA, VARIADA E EQUILIBRADA Como já referimos, os consumidores são o motivo da nossa existência e é para eles que diariamente trabalhamos e fazemos tudo para que cada produto alimentar conserve todas as suas características de origem. Com um controlo de qualidade e segurança alimentar 100% certificado, cada marca é, garantidamente, um exemplo de confiança e rigor nos procedimentos que acompanham o percurso de cada ingrediente. Por tudo isto e muito mais, temos a certeza que, todos os dias, preparamos e servimos os alimentos mais frescos, ricos e saborosos em qualquer restaurante: KFC, Burger King, Pans & Company, Pizza Hut, Pasta Caffe, Ò Kilo, SOL e MiiT. Sempre que nos visitar já sabe o que pode encontrar: alimentos variados, ementas flexíveis que se adaptam todos os gostos e necessidades alimentares, sempre com o melhor sabor e a máxima confiança de qualidade, frescura e sabor. Ficamos à sua espera. Bom apetite, Viva Bem! * * Gestão da cadeia alimentar das operações de restauração do Grupo Ibersol

29

30 O site Viva Bem tem muitas informações para responder ao maior número possível de perguntas por si colocadas sobre estilos de vida saudável. Mas talvez ainda não tenha encontrado resposta para algumas das suas perguntas. Fale com as nossas nutricionistas em

GUIA DE BEM VIVER PRAZERES SAUDÁVEIS 7 DIAS POR SEMANA!

GUIA DE BEM VIVER PRAZERES SAUDÁVEIS 7 DIAS POR SEMANA! GUIA DE BEM VIVER PRAZERES SAUDÁVEIS 7 DIAS POR SEMANA! ESTAR CONSIGO À MESA EM TODOS OS MOMENTOS, ESTAR CONSIGO NUMA AGRADÁVEL REFEIÇÃO EM FAMÍLIA, NUM JANTAR ROMÂNTICO, NO CONVÍVIO ENTRE AMIGOS ESTAR

Leia mais

Uma autêntica refeição italiana é uma verdadeira experiência culinária: um enriquecimento aos olhos e ao paladar.

Uma autêntica refeição italiana é uma verdadeira experiência culinária: um enriquecimento aos olhos e ao paladar. Uma autêntica refeição italiana é uma verdadeira experiência culinária: um enriquecimento aos olhos e ao paladar. Os italianos desfrutam de várias e prazerosas refeições ao longo do dia, com uma grande

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ISABEL MARQUES DIETISTA DO SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E DIETÉTICA DO CHTV, E.P.E. 30 DE NOVEMBRO DE 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ISABEL MARQUES DIETISTA DO SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E DIETÉTICA DO CHTV, E.P.E. 30 DE NOVEMBRO DE 2011 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ISABEL MARQUES DIETISTA DO SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO E DIETÉTICA DO CHTV, E.P.E. 30 DE NOVEMBRO DE 2011 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Uma alimentação equilibrada proporciona uma quantidade correcta

Leia mais

Ficha 01 ALIMENTA ÇÃO. O dia é feito de hábitos QUERES MELHORAR? QUERES MELHORAR? Tema 3

Ficha 01 ALIMENTA ÇÃO. O dia é feito de hábitos QUERES MELHORAR? QUERES MELHORAR? Tema 3 Ficha 01 O dia é feito de hábitos :: Analisa o teu dia e os momentos em que te cruzas com alimentos. Quais são os teus hábitos? O que concluis? Lê as pistas para melhorares o teu desempenho. 7h30m Pequeno-almoço

Leia mais

alimentação criada a pensar em si

alimentação criada a pensar em si alimentação criada a pensar em si SNACKS REFEIÇÕES BEBIDAS e BATIDOS GELATINAS adequada hiperproteica fácil de preparar saciante saborosa variada prática dieta3passos www.dieta3passos.pt pequeno-almoço

Leia mais

linha de sais gourmet SAC 11 4718-6436 www.linhavidagourmet.com.br

linha de sais gourmet SAC 11 4718-6436 www.linhavidagourmet.com.br linha de sais gourmet Os sais da linha VIDA GOURMET são produtos de alta qualidade com opções ilimitadas de uso. Você perceberá uma grande diferença no preparo de diversos pratos. Realce o sabor de carnes,

Leia mais

MENOS SAL! MAIS SAÚDE!

MENOS SAL! MAIS SAÚDE! MENOS SAL! MAIS SAÚDE! Jogo da Glória Unidade de Saúde Pública ACES Espinho/Gaia REGRAS: Jogadores: 2 a 6 Objetivo: Ser o primeiro a chegar à casa final! Cada casa possui um tipo de alimentos. Em algumas

Leia mais

28 o chef ensina. Hugo Silva

28 o chef ensina. Hugo Silva 28 o chef ensina Hugo Silva Tem apenas 34 anos mas é ele quem assume os comandos da cozinha do Restaurante The Mix, no Farol Design Hotel, em Cascais. Aprenda com o chef Hugo Silva a fazer bifanas gourmet,

Leia mais

Dicas para emagrecer sem elas...

Dicas para emagrecer sem elas... DIETAS E MAIS DIETAS Ates de seguir qualquer dieta imposta pelas novas regras do culto ao corpo e à beleza, procure ajuda profissional e evite que o simples desejo de perder peso possa se transformar em

Leia mais

Registo Alimentar de 3 dias. Nota: Leia com atenção, e tente cumprir, os parâmetros de utilização.

Registo Alimentar de 3 dias. Nota: Leia com atenção, e tente cumprir, os parâmetros de utilização. Registo Alimentar de 3 dias Nota: Leia com atenção, e tente cumprir, os parâmetros de utilização. Parâmetros de Utilização: É necessário anotar tudo o que foi ingerido durante 3 dias representativos do

Leia mais

Alimentação saudável. Nídia Braz Outubro, 2012

Alimentação saudável. Nídia Braz Outubro, 2012 Alimentação saudável Nídia Braz Outubro, 2012 A alimentação tradicional portuguesa é variada, usa matérias primas diversas, preparadas de modos muito variado, quer pela indústria quer em casa. 2 Nídia

Leia mais

A roda dos alimentos. A antiga roda dos alimentos

A roda dos alimentos. A antiga roda dos alimentos Ano: 2010/2011 Disciplina: Educação Física Professora: Rita Marques Trabalho realizado por: Andreia Cipriano Catarina Silva Jéssica Pereira Mónica Algares Patrícia Martinho A roda dos alimentos Para se

Leia mais

Tempero. Restaurante. Restaurante Tempero Rua de São Bento nº 318 Merces-Lisboa 1200-822 Tel. (351)-213.900.216 Tlm. 924371372

Tempero. Restaurante. Restaurante Tempero Rua de São Bento nº 318 Merces-Lisboa 1200-822 Tel. (351)-213.900.216 Tlm. 924371372 Tempero Nossa História... Ao início de 2013 nasceu no coração de nossa família o sonho de abrir um café, no entanto sem pensarmos...no acaso do destino nos foi oferecido a comprar um restaurante no mês

Leia mais

Convivendo bem com a doença renal. Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem!

Convivendo bem com a doença renal. Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem! Convivendo bem com a doença renal Guia de Nutrição e Diabetes Você é capaz, alimente-se bem! Nutrição e dieta para diabéticos: Introdução Mesmo sendo um paciente diabético em diálise, a sua dieta ainda

Leia mais

Arais de Kafta Uma simplicidade maravilhosa, pão árabe recheado com kafta assado na chapa.

Arais de Kafta Uma simplicidade maravilhosa, pão árabe recheado com kafta assado na chapa. Couvert Pão árabe e torradas com záttar, pasta de azeitona - Porções aperitivos Bolinho de falafel (6 unidades)* - - Bolinhos preparados com fava e grão de bico moído e vegetais fritos, temperados com

Leia mais

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber. Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber. Até mesmo as comidas consideradas magras pedem consumo moderado 7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado Por Roberta Vilela - publicado em 26/11/2010 Mudança dos hábitos alimentares A mudança

Leia mais

Apresentação. O que significam os itens da Tabela de Informação Nutricional dos rótulos

Apresentação. O que significam os itens da Tabela de Informação Nutricional dos rótulos O que significam os itens da Tabela de Informação Nutricional dos rótulos Valor Energético É a energia produzida pelo nosso corpo proveniente dos carboidratos, proteínas e gorduras totais. Na rotulagem

Leia mais

ANÁLISE DOS INQUÉRITOS SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES

ANÁLISE DOS INQUÉRITOS SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES ANÁLISE DOS INQUÉRITOS SOBRE OS HÁBITOS ALIMENTARES Os inquéritos foram realizados junto de alunos do 6º ano da Escola EB 2,3 de Matosinhos, durante o mês de Novembro de 24. Responderam ao inquérito 63

Leia mais

1. Introdução. 2. O que é a Roda dos Alimentos?

1. Introdução. 2. O que é a Roda dos Alimentos? 1. Introdução Educar para uma alimentação saudável é essencial na tentativa de ajudar os jovens a tornar as escolhas saudáveis escolhas mais fáceis. Educar para comer bem e de uma forma saudável, constitui

Leia mais

Quem come bem vive melhor. Hábitos alimentares

Quem come bem vive melhor. Hábitos alimentares Quem come bem vive melhor. Hábitos alimentares HÁBITOS ALIMENTARES Hoje, em virtude da vida agitada, trabalho, estudo, família e outras inúmeras responsabilidades, todos ficam vulneráveis às doenças causadas

Leia mais

25 Dicas Para Viver Com Menos Açúcar

25 Dicas Para Viver Com Menos Açúcar 25 Dicas Para Viver Com Menos Açúcar O açúcar pode ser ótimo para o nosso humor, mas é péssimo para a nossa saúde. O excesso dele conduz à obesidade, diabetes, ao câncer, entre outros. Às vezes, muitos

Leia mais

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? O Ministério da Saúde está lançando a versão de bolso do Guia Alimentar para a População Brasileira, em formato de Dez Passos para uma Alimentação Saudável, com o objetivo

Leia mais

No Verão não dispense a hidratação! Sabia que a falta de concentração pode dever-se a falta de água no organismo?

No Verão não dispense a hidratação! Sabia que a falta de concentração pode dever-se a falta de água no organismo? No Verão não dispense a hidratação! Sabia que a falta de concentração pode dever-se a falta de água no organismo? Seja Inverno ou Verão, abrace esta refeição! Sabia que o Pequeno-almoço ajuda a controlar

Leia mais

Menu Vegetariano. Ementa. Entrada: Alga Kombu enrolada Prato Principal: Soufflé Primaveril de Tofu Sobremesa: Tarte Viva de Mirtilos.

Menu Vegetariano. Ementa. Entrada: Alga Kombu enrolada Prato Principal: Soufflé Primaveril de Tofu Sobremesa: Tarte Viva de Mirtilos. Menu Vegetariano Ementa Entrada: Alga Kombu enrolada Prato Principal: Soufflé Primaveril de Tofu Sobremesa: Tarte Viva de Mirtilos Introdução Este menu surgiu de uma experiência na cozinha baseada em receitas

Leia mais

Nutrição Infantil. Paula Veloso / Nutricionista

Nutrição Infantil. Paula Veloso / Nutricionista Nutrição Infantil Paula Veloso / Nutricionista Relação alimentação/saúde é para toda a vida! A mulher grávida preocupa-se com a alimentação. Relação alimentação/saúde é para toda a vida! Os pais preocupam-se

Leia mais

Vegetarianos que não são ativos

Vegetarianos que não são ativos Vegetarianos que não são ativos Abaixo irá encontrar planos de dieta para ter sucesso. Cada um desses planos foi especificamente formatado com um número preciso de calorias, proteínas e hidratos de carbono

Leia mais

Manual AVANTE. Sirva-se e bom apetite!

Manual AVANTE. Sirva-se e bom apetite! Manual AVANTE Sirva-se e bom apetite! Sumário O seu estabelecimento como referência em alimentação de qualidade Conceito Alimentação Saudável O Programa Avante pela Qualidade de Vida O que temos para o

Leia mais

INOVAÇÃO ABERTA FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

INOVAÇÃO ABERTA FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS Tendências DE INOVAÇÃO de mercado NO SECTOR Agro-alimentar

Leia mais

GUIA DE BOLSO Outono combina Com SOPA!

GUIA DE BOLSO Outono combina Com SOPA! GUIA DE BOLSO Outono combina Com SOPA! Sumário Introdução Composição da sopa Benefícios da sopa Que quantidade de sopa devo comer por dia? Sopa no início ou depois do prato principal? Receitas de sopas

Leia mais

5 Alimentos que Queimam Gordura www.mmn-global.com/aumenteseumetabolismo IMPRIMIR PARA UMA MAIS FÁCIL CONSULTA

5 Alimentos que Queimam Gordura www.mmn-global.com/aumenteseumetabolismo IMPRIMIR PARA UMA MAIS FÁCIL CONSULTA IMPRIMIR PARA UMA MAIS FÁCIL CONSULTA ÍNDICE Alimentos que Queimam Gordura TORANJA CHA VERDE E CHA VERMELHO AVEIA BROCOLOS SALMÃO TORANJA A dieta da Toranja já vem sendo discutida por algum tempo, mas

Leia mais

Gastronomia. Algumas receitas de pratos típicos alentejanos e que fazem parte da alimentação tradicional desta região.

Gastronomia. Algumas receitas de pratos típicos alentejanos e que fazem parte da alimentação tradicional desta região. Gastronomia. Algumas receitas de pratos típicos alentejanos e que fazem parte da alimentação tradicional desta região. Açorda Alentejana ou Açorda D Alho 1 Molho de Coentros 2 a 4 Dentes de Alho 4 c. Sopa

Leia mais

10 dicas para. comer macarrão de maneira saudável. Piccola Italia Bangu Culinária italiana saudável, feita à mão

10 dicas para. comer macarrão de maneira saudável. Piccola Italia Bangu Culinária italiana saudável, feita à mão 10 dicas para comer macarrão de maneira saudável Piccola Italia Bangu Culinária italiana saudável, feita à mão Tradicional prato da culinária brasileira, o macarrão não é geralmente considerado um bom

Leia mais

Nutrientes. E suas funções no organismo humano

Nutrientes. E suas funções no organismo humano Nutrientes E suas funções no organismo humano O corpo humano necessita de uma série de substâncias básicas indispensáveis para a formação de tecidos, para obtenção de energia, para a realização de atividades

Leia mais

Ficha Técnica. Título: Castanha à lupa. Conceção: Mariana Barbosa. Corpo redatorial: Mariana Barbosa; Isabel Tristão

Ficha Técnica. Título: Castanha à lupa. Conceção: Mariana Barbosa. Corpo redatorial: Mariana Barbosa; Isabel Tristão Castanha à lupa Ficha Técnica Título: Castanha à lupa Conceção: Mariana Barbosa Corpo redatorial: Mariana Barbosa; Isabel Tristão Revisão: Célia Craveiro; Sandra Dias; Sónia Xará; Teresa Rodrigues Propriedade:

Leia mais

Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim. Inclui receitas

Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim. Inclui receitas Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim Inclui receitas Ficha Técnica Título: Sugestões de refeições para o Dia de S. Valentim Concepção: Mariana Barbosa Corpo redactorial: Mariana Barbosa Revisão:

Leia mais

O Iogurte A ORIGEM DO IOGURTE CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO IOGURTE TIPOS DE IOGURTE VANTAGENS DO IOGURTE COMO CONSUMIR?

O Iogurte A ORIGEM DO IOGURTE CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO IOGURTE TIPOS DE IOGURTE VANTAGENS DO IOGURTE COMO CONSUMIR? O Iogurte A ORIGEM DO IOGURTE CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO IOGURTE TIPOS DE IOGURTE VANTAGENS DO IOGURTE COMO CONSUMIR? ALGUMAS SUGESTÕES CURIOSIDADES: SABIAS QUE A ORIGEM DO IOGURTE No período 10.000

Leia mais

Receitas MENOS SAL MAIS SABOR A VIDA. Fazer bem está na nossa NATUREZA.

Receitas MENOS SAL MAIS SABOR A VIDA. Fazer bem está na nossa NATUREZA. Receitas Uma iniciativa Com o apoio Fazer bem está na nossa NATUREZA. Menos Sal, Mais Sabor a Vida é a iniciativa da sua Unidade de Saúde Familiar pensada para apontar novos caminhos para a sua saúde cardiovascular.

Leia mais

Oba: há 32 anos, acrescentando saúde e qualidade de vida

Oba: há 32 anos, acrescentando saúde e qualidade de vida Oba: há 32 anos, acrescentando saúde e qualidade de vida Diego Rodrigues de Freitas / Luiza Ferro Neves / Newton da Silva Miranda Júnior Belo Horizonte, 1979. O Oba Hortifruti inaugura sua primeira loja

Leia mais

O Programa Educativo Apetece-me chegou ao Pré-Escolar.

O Programa Educativo Apetece-me chegou ao Pré-Escolar. O Programa Educativo Apetece-me chegou ao Pré-Escolar. O Programa Educativo Apetece-me é uma iniciativa da Nestlé Portugal que conta com o apoio da Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular

Leia mais

Escola: Escola Municipal Rural Sucessão dos Moraes

Escola: Escola Municipal Rural Sucessão dos Moraes Projeto Novos Talentos Escola: Escola Municipal Rural Sucessão dos Moraes Oficina: Comer bem, para viver melhor! Cristiane da Cunha Alves Tatiane Garcez Bianca Maria de Lima Danielle Costa INTRODUÇÃO/JUSTIFICATIVA

Leia mais

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é?

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é? Receitas COMIDA DE ESCOLA O que é? Comida de Escola é um conjunto de vídeos de culinária gravados no ambiente real da escola e destinados às merendeiras. Neles, um chefe e duas cozinheiras compartilham

Leia mais

Cardápio do Primeiro Ciclo da Dieta para Emagrecer de 17 dias

Cardápio do Primeiro Ciclo da Dieta para Emagrecer de 17 dias Cardápio do Primeiro Ciclo da Dieta para Emagrecer de 17 dias DIA 1 2 ovos mexidos 1 laranja ou outra fruta fresca Salada de folhas com atum; regue com 1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de linhaça

Leia mais

WORKSHOP NATALICÍO DE COZINHA

WORKSHOP NATALICÍO DE COZINHA Inspirado na herança artística do edifício que o recebe, nasce um restaurante distinto que marca a diferença pelo seu conceito e pela forma hábil como eleva a escolha do cliente à criatividade dos Chef

Leia mais

Grande Diploma. Diploma de Cozinha. Diploma de Confeitaria. Certificado de Cozinha Básica. Certificado de Confeitaria Básica

Grande Diploma. Diploma de Cozinha. Diploma de Confeitaria. Certificado de Cozinha Básica. Certificado de Confeitaria Básica Duração 2 anos Grande Diploma Valor $57.000 A taxa de diploma inclui Ingredientes, uniformes, conjunto de facas Wüsthof e 2 livros Diploma de Cozinha Diploma de Confeitaria Horas por semana 18 Certificado

Leia mais

As matérias-primas alimentares frescas (após a colheita, a captura, a produção ou o abate)

As matérias-primas alimentares frescas (após a colheita, a captura, a produção ou o abate) As matérias-primas alimentares frescas (após a colheita, a captura, a produção ou o abate) são conservadas pela indústria alimentar, de modo a aumentar a sua estabilidade e o seu tempo de prateleira. 1

Leia mais

SALMÃO DA NORUEGA UM DELICIOSO MUNDO DE RECEITAS INOVADORAS

SALMÃO DA NORUEGA UM DELICIOSO MUNDO DE RECEITAS INOVADORAS SALMÃO DA NORUEGA UM DELICIOSO MUNDO DE RECEITAS INOVADORAS Conheça melhor o Salmão mais fresco, que nos chega das águas frias da Noruega. Grieg Seafood DIREITINHO DA NORUEGA É O SEGREDO DA ORIGEM Reconhecido

Leia mais

Receitas do Workshop de Dietas Pastosas e Gostosas

Receitas do Workshop de Dietas Pastosas e Gostosas Receitas do Workshop de Dietas Pastosas e Gostosas 1 Dicas para uma alimentação pastosa e gostosa Apesar do seu filho necessitar de ingerir todos os alimentos triturados, deverá, igualmente, ter uma alimentação

Leia mais

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof Clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagrecimentom Clique aqui http://emagrecaki.com.br/medotof ÍNDICE Pasta & Feijões 3 Perú 4 O Roti Saudável 5 Massa De

Leia mais

Coach Marcelo Ruas Relatório Grátis do Programa 10 Semanas para Barriga Tanquinho

Coach Marcelo Ruas Relatório Grátis do Programa 10 Semanas para Barriga Tanquinho Coach Marcelo Ruas Relatório Grátis do Programa 10 Semanas para Barriga Tanquinho Alimento I Toranja A dieta da Toranja já vem sendo discutida por algum tempo, mas não se sabia ao certo porque a Toranja

Leia mais

Cuidamos de si, porque o chá é a nossa paixão.

Cuidamos de si, porque o chá é a nossa paixão. O que é o? Acompanhando a tendência de ter um estilo de vida saudável, a popularidade dos sumos e smoothies Detox já se fez espalhar pelo mundo fora. Simultaneamente, a consciência dos erros alimentares

Leia mais

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido ÍNDICE Pasta & Feijões 3 Perú 4 O Roti Saudável 5 Massa De Gergelin Com Frango 7 Almoço Mexicano 8 Pizza Saudável 9 Vegetais Grelhados 10 Imformações importantes! Este Ebook não pode ser modificado / editado,

Leia mais

ÓLEOS & VINAGRES: COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? Amanda Wanderley

ÓLEOS & VINAGRES: COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? Amanda Wanderley & VINAGRES: COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? Amanda Wanderley O óleo à base de milho é bastante comum, assim como o de soja. Mas será que eles são os tipos mais saudáveis?? Qual a diferença entre óleo e gordura?!?!

Leia mais

O consumidor deve estar atento às informações do rótulo?

O consumidor deve estar atento às informações do rótulo? Os consumidores têm o direito de conhecer as características e a composição nutricional dos alimentos que adquirem. A legislação nacional estabelece algumas normas para registro dessas informações na rotulagem

Leia mais

Os nossos conselhos para um Natal Feliz!

Os nossos conselhos para um Natal Feliz! Os nossos conselhos para um Natal Feliz! Origem do Natal e o significado da comemoração O Natal é a época em que é comemorado o nascimento de Jesus Cristo nos países Católicos. Nos primeiros séculos depois

Leia mais

Inspirado pela natureza

Inspirado pela natureza Inspirado pela natureza Uso de 100% de óleo de girassol em especialidades Fact No. de 1batatas Paixão por batatas A empresa que oferece a melhor comodidade saudável e natural Ao adquirir o óleo de girassol,

Leia mais

PROGRAMA DE TREINO DE COMPETÊNCIAS DE GESTÃO DOMÉSTICA ECONOMIA ALIMENTAR

PROGRAMA DE TREINO DE COMPETÊNCIAS DE GESTÃO DOMÉSTICA ECONOMIA ALIMENTAR de formação PROGRAMA DE TREINO DE COMPETÊNCIAS DE GESTÃO DOMÉSTICA ECONOMIA ALIMENTAR 16 HORAS Página 1 de 11 INTRODUÇÃO O Programa de Treino de Competências Básicas de Gestão Doméstica Economia Alimentar

Leia mais

A sopa é um dos alimentos mais reconfortantes de se preparar e tomar, possui muitas variações e é facilmente adaptável. Pode ser quente ou fria,

A sopa é um dos alimentos mais reconfortantes de se preparar e tomar, possui muitas variações e é facilmente adaptável. Pode ser quente ou fria, Introdução Quando escrevi Rose Elliot s Complete Vegetarian Cookbook, em 1985, as culinárias vegetariana e vegan não eram tão populares e não estavam em posição de destaque como atualmente. Hoje em dia,

Leia mais

O manipulador de alimentos tem que conferir todas as informações do rótulo?

O manipulador de alimentos tem que conferir todas as informações do rótulo? Os consumidores têm o direito de conhecer as características e a composição nutricional dos alimentos que adquirem. A legislação nacional estabelece algumas normas para registro dessas informações na rotulagem

Leia mais

Cardápio Diário da Fase 2 (A Dieta) da Dieta da Proteína

Cardápio Diário da Fase 2 (A Dieta) da Dieta da Proteína Cardápio Diário da Fase 2 (A Dieta) da Dieta da Proteína Fase 2: Dieta - Menos de 40g de Carboidratos por dia. Este cardápio serve apenas como sugestão. Se preferir pode combinar os diferentes alimentos

Leia mais

ALIMENTAÇÃO E PESO SAUDÁVEL

ALIMENTAÇÃO E PESO SAUDÁVEL Formação sobre Promoção de Estilos de Vida Saudáveis em Contexto Escolar, Familiar e Envolvente Julho de 2009 ALIMENTAÇÃO E PESO SAUDÁVEL TERESA SOFIA SANCHO Gabinete de Nutrição Departamento de Saúde

Leia mais

Muito obrigada por baixar nosso e-book. Quem somos?

Muito obrigada por baixar nosso e-book. Quem somos? Muito obrigada por baixar nosso e-book. É muito gratificante saber que nosso conteúdo pode inspirar as pessoas a alcançarem mais saúde, mais conhecimento e melhor qualidade de vida através da nutrição

Leia mais

Almoços Saudáveis Para Uma Semana De Moura

Almoços Saudáveis Para Uma Semana De Moura Índice Índice Massa & Feijões Perú O Roti Saudável Almoço Mexicano Pizza Saudável Vegetais Grelhados Almoços Saudáveis Para Uma Semana De Moura Massa & Feijões Este prato saudável combina feijão que enchem

Leia mais

Alimentix 2. O teu jogo dos Alimentos. Jogar. Como Jogar?

Alimentix 2. O teu jogo dos Alimentos. Jogar. Como Jogar? Alimentix 2 O teu jogo dos Alimentos Jogar Como Jogar? Olá amigo! O Alimentix 2 é um jogo extraordinário onde vais poder explorar o fantástico mundo dos alimentos. Estás pronto? 1. O Alimentix 2 é composto

Leia mais

PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA

PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA 1 PROGRAMA QUÂNTICO REDUÇÃO DE PESO MEDIDA CERTA é muito simples, prático e acessível. Basta Você seguir o passo a passo do Programa que elaboramos exclusivamente,

Leia mais

Vamos todos celebrar o Dia do Leite,

Vamos todos celebrar o Dia do Leite, Vamos todos celebrar o Dia do Leite, que só podia ser no dia da Criança! DIA DO Leite E DA Criança amigos para a vida No âmbito da celebração do Dia do Leite e da Criança e da festa de encerramento do

Leia mais

1.2 Microrganismos Micróbios Bons

1.2 Microrganismos Micróbios Bons 1.2 Microrganismos Micróbios Bons Ligação ao Currículo Nacional 2ª Fase Principal Ciências 1: 1a, 1b, 2a, 2b, 2c, 2d, 2g, 2j Ciências 2: 1a, 2b, 2g, 5f Unidade de Estudo Unidade 6 Microrganismos Tempo

Leia mais

O que comer quando não tem apetite

O que comer quando não tem apetite O que comer quando não tem apetite Princess Margaret What to eat when you don t feel like eating Portuguese Para pacientes que têm falta de apetite devido ao cancer e seu tratamento Please visit the UHN

Leia mais

SMOOTHIES uma maneira fácil e deliciosa para apreciar frutas e legumes.

SMOOTHIES uma maneira fácil e deliciosa para apreciar frutas e legumes. SMOOTHIES uma maneira fácil e deliciosa para apreciar frutas e legumes. Os smoothies ou shakes são uma maneira deliciosa, saudável e versátil para adicionar frutas e legumes em nossa alimentação diária.

Leia mais

Nossa proposta. Juntando a fome com a vontade de te ver!

Nossa proposta. Juntando a fome com a vontade de te ver! 1 Nossa proposta Sob a atmosfera de, literalmente sentir-se em casa, Pizza para Amigos resgata as refeições e encontros de família e de amigos, valorizando o prazer de compartilhar deliciosos momentos

Leia mais

Index 095 A nossa empresa 097 As nossas marcas 098 Natura Diet 102 Dingo 105 Mhims 106 Bocados Moments

Index 095 A nossa empresa 097 As nossas marcas 098 Natura Diet 102 Dingo 105 Mhims 106 Bocados Moments Index 095 A nossa empresa 097 As nossas marcas 098 Natura Diet 102 Dingo 105 Mhims 106 Bocados Moments pt107 095 A NOSSA EMPRESA Há 25 anos quase não existia nenhum alimento comercial específico para as

Leia mais

Alimentos para limpar as artérias e prevenir a aterosclerose

Alimentos para limpar as artérias e prevenir a aterosclerose Alimentos para limpar as artérias e prevenir a aterosclerose Fonte:http://melhorcomsaude.com/10-alimentos-limpar-as-arterias-prevenir-aterosclerose/ A aterosclerose é uma doença de nome complicado, mas

Leia mais

Exemplos de pratos rápidos e simples para levar num piquenique:

Exemplos de pratos rápidos e simples para levar num piquenique: Vamos piquenicar? Com o Verão, chega a fervorosa vontade de sair de casa e aproveitar o sol. Os dias outrora passados entre quatro paredes para o abrigo a chuva, frio e vento, são agora passados ao ar

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

DIETA DUKAN 1ª FASE: ATAQUE. Alimentos Permitidos e Primeiros Passos

DIETA DUKAN 1ª FASE: ATAQUE. Alimentos Permitidos e Primeiros Passos DIETA DUKAN 1ª FASE: ATAQUE Alimentos Permitidos e Primeiros Passos ÍNDICE Os Alimentos Autorizados Panqueca Dukan Os Adjuvantes Pode e não pode Conselhos do Dr. Dukan Recomendações para iniciar 03 07

Leia mais

A ENERGIA NO CENTRO DAS ATENÇÕES

A ENERGIA NO CENTRO DAS ATENÇÕES A ENERGIA NO CENTRO DAS ATENÇÕES A Responde às perguntas com a informação que consta nas páginas 2-3. Porque ingerimos alimentos? Qual é a unidade de energia utilizada em nutrição? Quando emagrecemos?

Leia mais

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes APRESENTAÇÃO A alimentação e tão necessária ao nosso corpo quanto o ar que precisamos para a nossa sobrevivência, devem ter qualidade para garantir a nossa saúde. Quando falamos em alimentação com qualidade

Leia mais

Guia de empresas. Bem-vindo. à Bojabeauty.

Guia de empresas. Bem-vindo. à Bojabeauty. Guia de empresas Bem-vindo à Bojabeauty. Quantas vezes pensa na saúde e bem-estar dos seus Colaboradores? Guia de empresas Área de atuação Quem somos Onde estamos Como fazemos Quem somos Com 10 anos de

Leia mais

Como preparar pratos saudáveis e saborosos com leguminosas? Experimente algumas das nossas sugestões!

Como preparar pratos saudáveis e saborosos com leguminosas? Experimente algumas das nossas sugestões! Receitas Como preparar pratos saudáveis e saborosos com leguminosas? Experimente algumas das nossas sugestões! Sopa de agriões com lentilhas... 2 Salada de ervilhas com fruta... 2 Feijoada do mar... 3

Leia mais

Bacalhau em 20 minutos? www.mardanoruega.com

Bacalhau em 20 minutos? www.mardanoruega.com Bacalhau em 20 minutos? RECEITAS RÁPIDAS E DIFERENTES Com Bacalhau da Noruega. Pescado ao longo da costa norueguesa, o melhor Bacalhau é curado segundo os métodos tradicionais, sempre a partir de peixe

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

Entendendo a lipodistrofia

Entendendo a lipodistrofia dicas POSITHIVAS Entendendo a lipodistrofia O que é a lipodistrofia? Lipodistrofia é quando o corpo passa a absorver e a distribuir as gorduras de maneira diferente. Diminui a gordura nas pernas, braços,

Leia mais

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é?

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é? Receitas COMIDA DE ESCOLA O que é? Comida de Escola é um conjunto de vídeos de culinária gravados no ambiente real da escola e destinados às merendeiras. Neles, um chefe e duas cozinheiras compartilham

Leia mais

1 Por que tomar café da manhã?

1 Por que tomar café da manhã? A U A UL LA Por que tomar café da manhã? Exercícios Acordar, lavar o rosto, escovar os dentes, trocar de roupa e... tomar o café da manhã. É assim que muitas pessoas começam o dia, antes de ir trabalhar.

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 3 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Risoto de casca de Abóbora Cascas de 2kg de abóbora (ralada ) 3 xicaras de arroz cozido 1 cebola grande (picada)

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Como reduzir o desperdício alimentar Alexandra Bento Iara Pimenta, Helena Real

FICHA TÉCNICA. Como reduzir o desperdício alimentar Alexandra Bento Iara Pimenta, Helena Real FICHA TÉCNICA Título: Direcção Editorial: Concepção: Corpo Redactorial: Produção Gráfica: Propriedade: Redacção: Como reduzir o desperdício alimentar Alexandra Bento Iara Pimenta, Helena Real Iara Pimenta,

Leia mais

TABELA ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

TABELA ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES SANDES QUENTES SANDES FRIAS Supremo de frango Supremo de lombo Supremo de carne assada Supremo de rosbife Gaulesa Provencal Frango Lombo queijo bacon Francesa Tradicional Bifana de queijo em pão bola de

Leia mais

A diversificação não deve ser iniciada antes dos 4 meses nem depois dos 6 meses

A diversificação não deve ser iniciada antes dos 4 meses nem depois dos 6 meses Início da Diversificação A diversificação não deve ser iniciada antes dos 4 meses nem depois dos 6 meses Substituir uma refeição de leite por: Papa sem glúten ou sopa de legumes (antes dos 6 meses) Papa

Leia mais

Perder peso Comendo. Pare de comer depressa

Perder peso Comendo. Pare de comer depressa Vou passar a você, algumas receitas que usei para poder emagrecer mais rápido e com saúde. Não direi apenas só sobre como preparar algumas receitas, mas também direi como perder peso sem sofrimento e de

Leia mais

1 Uso reduzido de produtos industrializados.

1 Uso reduzido de produtos industrializados. Somos um EMPÓRIO e RESTAURANTE de alimentação saudável, orgânica, sem glúten, sem lactose, vegetariana e vegana. Optamos por não servir alimentos com carne por uma questão de respeito aos animais. Mas,

Leia mais

III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família IV Seminário Internacional de Atenção Primária/ Saúde da Família. Brasília, 08 de Agosto de 2008

III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família IV Seminário Internacional de Atenção Primária/ Saúde da Família. Brasília, 08 de Agosto de 2008 Oficina de Promoção da Alimentação Saudável para Agentes Comunitários de Saúde III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família IV Seminário Internacional de Atenção Primária/ Saúde da Família Brasília,

Leia mais

BAIXO TEOR DE GORDURA Ao vapor, assado, cozido, com molho de vinho, grelhado, salteado, estufado.

BAIXO TEOR DE GORDURA Ao vapor, assado, cozido, com molho de vinho, grelhado, salteado, estufado. GUIA PARA COMER FORA ENTRADAS Desfrute de sopas de legumes, marisco ao vapor ou sumo natural. Evite as entradas fritas, com queijo ou natas. PÃO Prefira pão integral ou de centeio, sem manteiga. Limite

Leia mais

ALIMENTAÇÃO NO VERÃO

ALIMENTAÇÃO NO VERÃO ALIMENTAÇÃO NO VERÃO 1 - Quais os alimentos devem ser privilegiados no verão e quais devem ser evitados? Os alimentos que devem ser privilegiados no verão são as frutas, verduras e legumes, pois são ótimas

Leia mais

Nossa Linha de Produtos

Nossa Linha de Produtos Nossa Linha de Produtos PerSHAKE Chocolate e Baunilha Fonte de proteína de soja, vitaminas, minerais e fibras. 0% Gordura, 0% Açúcar e 0% Sódio. A alimentação equilibrada vai além do bom funcionamento

Leia mais

CLÍNICA UPTIME TRATAMENTO DA DOR E PROBLEMAS EMOCIONAIS OBESIDADE A ESCOLHA DE ALIMENTOS COMO MANTER O CORPO. (segunda parte) A ESCOLHA

CLÍNICA UPTIME TRATAMENTO DA DOR E PROBLEMAS EMOCIONAIS OBESIDADE A ESCOLHA DE ALIMENTOS COMO MANTER O CORPO. (segunda parte) A ESCOLHA OBESIDADE A ESCOLHA DE ALIMENTOS COMO MANTER O CORPO (segunda parte) A ESCOLHA Responda à seguinte pergunta: Você gosta de carro? Se você gosta, vamos em frente. Escolha o carro de seus sonhos: Mercedes,

Leia mais

PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS

PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS TIPOS DE CARDÁPIOS E CARACTERÍSTICAS Cardápio Trivial - Características: 1. Pouca variedade 2. Baixo Custo 3. Preparações não complexas 4. Rápida Execução 1 COMPOSIÇÃO DE CARDÁPIO

Leia mais

Alimentação saudável é o caminho.

Alimentação saudável é o caminho. Alimentação saudável é o caminho. Prato Legal: uma parceria em prol da saúde do trabalhador brasileiro O Prato Legal é uma iniciativa pioneira da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio

Leia mais

Tenha a certeza que o seu evento sera único no NEYA Lisboa Hotel.

Tenha a certeza que o seu evento sera único no NEYA Lisboa Hotel. Menus de NATAL A Gastronomia Mediterrânica é caracterizada pelos seus benefícios, e por isso, os nossos MENUS são baseados em produtos matriz como o azeite, o peixe, as ervas, o pão, o vinho e os temperos

Leia mais

Receitas vegetarianas

Receitas vegetarianas Página 1 de 9 Receitas vegetarianas Publicado por Redação em janeiro 10, 2013 as 7:00 am Ana Lucia Silva 20 delícias tão boas que ninguém vai sentir falta de carne. E mais: dicas para substituir a proteína

Leia mais

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é?

COMIDA DE ESCOLA NA COZINHA. O que é? Receitas COMIDA DE ESCOLA O que é? Comida de Escola é um conjunto de vídeos de culinária gravados no ambiente real da escola e destinados às merendeiras. Neles, um chefe e duas cozinheiras compartilham

Leia mais

Menu: Entrada: Salada de Verão. Prato Principal: Arroz colorido acompanhado de Pasteis de legumes com molho de tomate. Sobremesa:

Menu: Entrada: Salada de Verão. Prato Principal: Arroz colorido acompanhado de Pasteis de legumes com molho de tomate. Sobremesa: Menu: Entrada: Salada de Verão Prato Principal: Arroz colorido acompanhado de Pasteis de legumes com molho de tomate Sobremesa: Gelado rápido de morango Bom Apetite! Salada de Verão: (para 4 pessoas) Salada:

Leia mais