Dicas de lugares a serem visitados. Conheça algumas sugestões de lugares encantadores dentro de países que falam a língua espanhola.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dicas de lugares a serem visitados. Conheça algumas sugestões de lugares encantadores dentro de países que falam a língua espanhola."

Transcrição

1 Dicas de lugares a serem visitados Conheça algumas sugestões de lugares encantadores dentro de países que falam a língua espanhola. Argentina A Argentina está localizada na América do Sul e sua capital é Buenos Aires, cidade mais populosa do país. As dicas de cidades a serem visitadas nesse país para sua viagem são: Buenos Aires e Bariloche. Buenos Aires

2 Esta é uma excelente dica para sua viagem, pois trata-se de um lugar que apresenta grandes riquezas e inúmeras opções para lazer, compras e cultura. Para quem se interessa pelas compras, Buenos Aires é uma ótima opção por ter grandes variedades e excelentes preços! Nas suas noites o tango pode ser apreciado nas diversas casas noturnas, assim como a boa música, bons vinhos e ótimos pratos da culinária argentina. Bariloche

3 San Carlos de Bariloche, conhecida simplemente como Bariloche, é uma cidade argentina situada junto à Cordilheira dos Andes e fazendo fronteira com o Chile. Trata-se de um lugar repleto de paisagens maravilhosas, rodeado por lagos e montanhas; sendo uma ótima opção para descanso e, também, para a prática de esportes radicais. Seu frio deixa mais aconchegante os restaurantes e bares da cidade, que apresentam uma culinária riquíssima, além de excelentes vinhos. Certamente, é um lugar repleto de belezas e uma boa opção para desfrutar a vida e as paisagens! Bolívia

4 Este é um país situado no centro da América do Sul, que faz fronteira com Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Sua capital constitucional é Sucre e a administrativa La Paz e a cidade mais populosa, Santa Cruz de La Sierra. A Bolívia apresenta belezas inesquecíveis, como Lagunas Andinas, Cordilheira dos Andes, parques bolivianos, salares, vulcões e desertos. Tudo isso, certamente, tornará sua viagem uma aventura fascinante! La Paz Diante de tantas atrações, a Trilha Inca boliviana é um passeio repleto de magias e despertares da alma. Não deixe de conhecer, também, o lago Titicaca, lago sagrado dos Incas, que possui uma parte em território boliviano e outra no Peru.

5 Chile Este é também um país da América do Sul, tendo como capital a cidade mais populosa: Santiago. Esse possui uma longa faixa costeira, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, e faz fronteira com Peru, Bolívia, Argentina e Passagem de Drake. Santiago Esta é a capital do Chile, onde você encontrará uma vista privilegiada, lindas paisagens da Cordilheira dos Andes, amplos conceitos para as riquezas culturais e lugares muito interessantes (como a estação de esqui). Tudo isso faz desse destino uma opção inesquecível! Ilha de Páscoa Esta ilha possuía o nome Rapa Nui, que foi dado por seus nativos da Ilha. Mas, hoje, é conhecida como Ilha de Páscoa.

6 Essa é um lugar incrivelmente mágico, considerado o umbigo do mundo, e dono de uma história maravilhosa. Possui grandes descobertas arqueológicas, além de ter uma paisagem de origem vulcânica e moais e estátuas gigantescas feitas de pedra, (chegando a terem 10 metros de altura). Trata-se de um museu ao ar livre! É uma sugestão de viagem, evidentemente repleta de harmonia e belezas encantadoras. Colômbia Esta está localizada no noroeste da América do Sul e sua capital é Bogotá. Esse país faz fronteira com a Venezuela, Brasil, Equador, Peru, Panamá, Mar do Caribe, Oceano Pacífico e, também, faz fronteira marítima com Venezuela, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Possui lindas praias, paisagens variadas, diversas praças, reservas naturais abundantes, festas típicas entre outros encantamentos. Trata-se de um país habitado por nações indígenas, tais como: Quimbaya, Chibchas e Tairona.

7 Assim, não deixe de visitar Santa Fé de Bogotá, Cali, Medellín, Cartagena e Santa Marta. Cartagena de Indias Esta foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e está localizada no noroeste da Colômbia. Trata-se de um grande centro de atrações turísticas, com riqueza cultural e histórica muito valiosa. Costa Rica

8 Este é um país localizado na América Central, cuja capital da Costa Rica é San José. Localizado entre o mar do Caribe e o Pacífico, é cortado por cordilheiras, e por vulcões. Possui uma natureza exuberante e é o país com o maior índice ambiental do mundo. Costa Rica Oferece diversas atrações para o turismo: entre elas estão: trekking, surf, rafting, passeios até os vulcões e às cachoeiras maravilhosas. Tudo isso, desfrutando de intensas belezas da natureza naturais e da ampla biodiversidade, que esse país apresenta. Sem dúvida, Costa Rica essa é uma excelente dica para sua viagem!

9 San José A Capital San José da Costa Rica é repleta de lugares interessantes. Entre esses estão o Museo Del Oro, o Teatro Nacional, restaurantes, entre outros lugares bonitos e úteis ao lazer e às aventuras. Cuba Trata-se de um país insular da América Central, cuja capital é Havana. Esse é um arquipélago formado por mais de (mil e quinhentas) ilhas, um lugar lindo para se conhecer. Tenho certeza que será uma viagem muito prazerosa!

10 Havana Esta é a capital do país de Cuba. É uma dica interessante para se conhecer, uma área metropolitana que estende-se por toda a costa pacífica. Em Havana, pode-se encontrar belezas naturais, lugares importantes e especiais, música, restaurantes, além de pessoas simpáticas, que recebem os turistas com muito carinho. Não deixe de visitar a fortaleza chamada, La Fuerza, el Morro y La Punta, que foi construída para proteger a cidade de ataques piratas. Cuba possui muitos atrativos monumentais e é uma boa opção para quem gosta de história e cultura! Equador Este é um país da América do Sul, cuja capital é Quito e a cidade mais importante, economicamente, é Guayaquil.

11 Esse faz fronteira com o Brasil e Chile e é um país de vulcões, com um território formado pela planície mundialmente conhecida, as Ilhas Galápagos. Ilhas Galápagos Nessas ilhas Charles Darwin encontrou a chave para fundamentar a Teoria da Evolução das Espécies. Assim, você estará em um lugar com rico ecossistema e natureza encantadora. Um dos lugares mais visitados do país. Então, não deixe de conhecer as Ilhas Galápagos e sua riqueza peculiar! El Salvador Este está localizado na América Central. Trata-se de um pequeno país, cuja capital é San Salvador. Considerando apenas a costa pacífica, esse é o único país da América Central que não é banhado pelo Mar das Caraíbas.

12 Suas cidades mais importantes são: San Salvador, Santa Ana, San Miguel e Sonsonate, que, certamente, devem ser visitadas. San Salvador Diante dos muitos atrativos naturais, praias paradisíacas, paisagens maravilhosas, também, são destacáveis na capital do país: o importante patrimônio arqueológico e ecológico, as reservas nacionais e os vestígios coloniais e pré-colombianos. Certamente, conhecer San Salvador será uma experiência única! Guatemala Esta localiza-se na América Central e a sua capital é Cidade da Guatemala.

13 Cidade da Guatemala Conheça a Cidade da Guatemala e faça uma viagem histórica. Conhecerás vulcões, natureza exuberante e cultura Maia. Guine Equatorial - África Esta é um país da África Ocidental. Sua capital é Malabo, um tradicional destino turístico, no qual pode-se desfrutar da vida em praias e atividades ao ar livre. Trata-se de um lugar belíssimo para se conhecer!

14 Uruguai Este é um país da América do Sul, o segundo menor do continente, cuja capital é Montevidéu. Nesse podemos encontrar lindas praias, como Punta Del Leste, além de lugares lindos, como Colônia do Sacramento. Além disso, suas noites são ótimas, muitas discotecas com músicas latinas e pessoas simpáticas para conversar!

15 (Montevidéu) (Punta Del Leste) (Colônia Del Sacramento)

16 Honduras Localizado na América Central e sua capital é Tegucipalga. Esse é um país com riqueza histórica e cultural muito grande, devido à presença maia em seu território. Em sua capital, Tegucigalpa, há cintura de montanhas coberta de pinhos, um atrativo singular! (Ruínas de Copa da civilização Maia) México

17 Este está localizado na América do Norte e sua capital é Cidade do México, a terceira metrópole do mundo, construída sobre as ruínas Tenochtitlan, fundadas em 1325 pelos Astecas. Não deixe de visitar as inúmeras atrações turísticas do México, tais como: suas pirâmides, seus templos antigos entre outros. Cancun

18 Este, também, é um ponto turístico muito procurado, por tratar-se de um lugar de magnífico e de lindas praias. Nicarágua Esta localiza-se na América Central e sua capital é Manágua. Sendo conhecida como o país dos vulcões e por possuir belezas naturais com praias lindíssimas. Esse é um país que investe no turismo! Assim, o turista é bem recebido e pode desfrutar da viagem, conhecendo esse lindo país, repleto de cultura e de lugares bonitos.

19 (Manágua) Paraguai Este está localizado na América do Sul e sua capital é Assunção.

20 Atravessando a fronteira entre Brasil e Paraguai, chegamos à Cidade Del Leste. Um lugar onde é possível fazer compras, através das mais variadas opções de mercadorias. Esse não é um país só para a realização de compras com bons preços, possui, também, exuberantes paisagens e lugares encantadores, como San Ignácio Mini. (San Ignácio Mini) Peru

21 O Peru está localizado na América Sul e sua capital é Lima. Lima Essa foi chamada por Francisco Pizarro, um conquistador espanhol, de Cidade dos Reis. Nela é possível encontrar monumentos artísticos incomparáveis, além de catedrais e igrejas. O Peru possui raízes indígenas e essa herança é bem marcada na capital, Lima. Cuzco (Cusco)

22 Outro lugar muito interessante para conhecer no Peru é a cidade de Cusco, onde se encontra as riquezas dos povos antigos, o Império dos Povos Incas, Machu Picchu. Puerto Rico Porto Rico é um território dos Estados Unidos, composto por um arquipélago, cuja capital é San Juan. Esse tem como atrativo a natureza, devido às suas lindas praias. San Juan

23 Conhecer San Juan é uma ótima opção para suas viagens! República Dominicana Este é o país das Caraíbas (do Caribe) e sua capital é Santo Domingo. Esse, além de uma grande importância histórica, possui, como toda ilha tropical do Caribe, muita agitação, boas festas, merengue e praias maravilhosas. Venezuela Este localiza-se na América do Sul e sua capital é Caracas. Nesse país é possível encontrar uma geografia muito variada. Assim, durante a viagem, pode-se encontrar planícies, praias e montanhas.

24 Uma ótima opção para se conhecer localiza-se ao sul do Orinoco, a Grande Savana e Canaima, onde há lindas quedas d água. Como vemos na foto, esse país possui a maior queda d água do mundo, com aproximadamente 1000 (mil) metros. Então, não se esqueça de conhecer o Santo Angel! (Santo Angel) Espanha Este é um país localizado na Europa Meridional, na Península Ibérica; sendo o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França. Sua capital, Madri, é também a cidade mais populosa.

25 Esse se destaca nos esportes, nas artes e na cultura, com destaque para o flamenco e suas maravilhosas festas. Assim, principalmente no verão, centenas de Europeus vão em busca de sua maravilhosa arquitetura, suas artes e suas praias. O Flamenco é algo que você não pode perder, esse pode ser visto em casas de shows, Festas em geral e em teatros. Além disso, tanto sua culinária quanto sua música possui uma nota muito particular. Ideais para serem apreciados em suas viagens! (Madri- Plaza Real)

26 (Catedral de Barcelona) (Flamenco)

27 (Culinária: Paella)

12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel.

12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel. 12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel. Está de casamento marcado e não se decidiu ainda sobre o destino de sua lua de mel!? Então este artigo é para você! Confira aqui 12

Leia mais

Sugestões de avaliação. Geografia 8 o ano Unidade 3

Sugestões de avaliação. Geografia 8 o ano Unidade 3 Sugestões de avaliação Geografia 8 o ano Unidade 3 5 Nome: Data: Unidade 3 1. Complete o trecho a seguir com informações sobre a localização do continente americano. O continente americano é o segundo

Leia mais

AMÉRICA: ASPECTOS NATURAIS E TERRITORIAIS

AMÉRICA: ASPECTOS NATURAIS E TERRITORIAIS AMÉRICA: ASPECTOS NATURAIS E TERRITORIAIS Tema 1: A América no mundo 1. Um continente diversificado A América possui grande extensão latitudinal e, por isso, nela encontramos diversas paisagens. 2. Fatores

Leia mais

EXPEDIÇÃO IMPÉRIO INCA 2015

EXPEDIÇÃO IMPÉRIO INCA 2015 MACHU PICCHU, LAGO TITICACA, DESERTO DO ATACAMA, NORTE ARGENTINO 23 DIAS (veículos) FORMATO EXPEDIÇÃO COM VEÍCULOS GRUPO MÁXIMO PARA A VIAGEM: 20 PESSOAS OU 08 VEÍCULOS Saída Brasil (em veículos) : 03/09/

Leia mais

GABARITO Caderno do Aluno Geografia 7 a série Volume 4

GABARITO Caderno do Aluno Geografia 7 a série Volume 4 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 PERU E MÉXICO: A HERANÇA PRÉ-COLOMBIANA Para começo de conversa Página 3 1. Espera-se que os alunos estabeleçam uma analogia, associando a Cidade do México a um palimpsesto,

Leia mais

Os aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) se tornaram

Os aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) se tornaram GPS Os aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global) se tornaram ferramentas importantes para nos localizarmos com mais facilidade. Agora imagine que você pudesse ter um GPS que, além de lhe fornecer

Leia mais

Brasil fica em quarto lugar em desigualdade social

Brasil fica em quarto lugar em desigualdade social Material elaborado pelo Ético Sistema de Ensino Ensino fundamental Publicado em 2012 Prova bimestral 4 o Bimestre 5 o ano Geografia 1. Leia a notícia, divulgada em vários jornais brasileiros, no dia 21

Leia mais

Reveillon no Perú Amazônia, Andes, Deserto e Pacífico 26 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016

Reveillon no Perú Amazônia, Andes, Deserto e Pacífico 26 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 Como não poderia deixar de ser, a Turismo Consciente mantém sua essência e te levará para mais um cantinho da Amazônia neste Reveillon. Este ano vamos cruzar a fronteira e desembarcar em uma aventura no

Leia mais

ARGÉLIA ALEMANHA ARGENTINA AUSTRÁLIA. África. Europa. Capital. Argel. Berlim. Capital. árabe. Idioma. Idioma. alemão. Extensão territorial

ARGÉLIA ALEMANHA ARGENTINA AUSTRÁLIA. África. Europa. Capital. Argel. Berlim. Capital. árabe. Idioma. Idioma. alemão. Extensão territorial ALEMANHA ARGÉLIA Berlim Argel alemão árabe cerca de 8 milhões de habitantes cerca de 6 milhões de habitantes 17 Curiosidade: Existem mais de 1.5 Curiosidade: A seleção de futebol da Argélia é conhecida

Leia mais

Escolas na América Latina: durante todo o ano

Escolas na América Latina: durante todo o ano Escolas na América Latina: durante todo o ano Destinos na América Latina > Argentina Bariloche Buenos Aires Cordoba Mendoza > Bolívia Sucre > Chile Santiago do Chile > Colômbia Bogotá Cartagena > Costa

Leia mais

Peru. O novo destino must go das Américas.

Peru. O novo destino must go das Américas. Peru. O novo destino must go das Américas. O desenho da atual cena elegante e charmosa do Peru vem se delineando há séculos. Das paisagens espetaculares aos ateliers de gastronomia, da simpatia acolhedora

Leia mais

Ingressos de Turistas Internacionais no RS por via de acesso

Ingressos de Turistas Internacionais no RS por via de acesso Anuário Estatístico de Turismo 2015 ano base 2014* *Publicado em 08/07/2015, pelo Ministério do Turismo. A publicação apresenta uma compilação de informações anuais relativas ao comportamento de diversos

Leia mais

América Latina: quadro natural e exploração dos recursos naturais

América Latina: quadro natural e exploração dos recursos naturais Yiannos1/ Dreamstime.com América Latina: quadro natural e exploração dos recursos naturais Imagem de satélite do continente americano. Allmaps Allmaps Divisão Política (por localização) América do Norte

Leia mais

A ASTRONOMIA NAS CULTURAS DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA

A ASTRONOMIA NAS CULTURAS DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA A ASTRONOMIA NAS CULTURAS DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA Astronomia Fundamental Caroline F. Dorneles Abril, 2011 Civilizações pré-colombianas MAIAS ASTECAS INCAS Civilizações pré-colombianas Estas civilizações

Leia mais

O continente americano apresenta duas realidades socioeconômicas e culturais distintas.o extremo norte apresentam elevados índices de desenvolvimento

O continente americano apresenta duas realidades socioeconômicas e culturais distintas.o extremo norte apresentam elevados índices de desenvolvimento O continente americano apresenta duas realidades socioeconômicas e culturais distintas.o extremo norte apresentam elevados índices de desenvolvimento socioeconômico. Ao sul do continente, estão países

Leia mais

PASSEIOS NO PERÚ LIMA CITY TOUR EM LIMA COM MUSEU DEL ORO

PASSEIOS NO PERÚ LIMA CITY TOUR EM LIMA COM MUSEU DEL ORO PASSEIOS NO PERÚ LIMA CITY TOUR EM LIMA COM MUSEU DEL ORO Esse tour apresenta o melhor da combinação de diversos atrativos de Lima e seus três períodos históricos: ancestral, colonial e moderno. Visita

Leia mais

Escolas na América Latina: durante todo o ano

Escolas na América Latina: durante todo o ano Escolas na América Latina: durante todo o ano 55 Destinos na América Latina > Argentina Bariloche Buenos Aires Cordoba Mendoza > Bolívia Sucre > Costa Rica Coronado Flamingo Beach Heredia Monteverde Playa

Leia mais

O Esplendor Hoteles Boutique é um novo conceito em hotéis. Seu estilo inovador combina design e conforto em prédios exclusivos que

O Esplendor Hoteles Boutique é um novo conceito em hotéis. Seu estilo inovador combina design e conforto em prédios exclusivos que O Esplendor Hoteles Boutique é um novo conceito em hotéis. Seu estilo inovador combina design e conforto em prédios exclusivos que contam com história e arquitetura emblemáticas. São espaços que fazem

Leia mais

A Eurafrásia A, Afro-Eurásia ou África-Eurásia é formada por: Europa, África e Ásia e estende-se por mais de 84 milhões de km² (quase 60% da superfície sólida da Terra) com uma população de cerca de 5.5

Leia mais

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO 140 Viagens do Secretário-Geral Conferência sobre o Sistema Interamericano São Domingos, República Dominicana, 2 e 3 de junho de 2005 Trigésimo

Leia mais

Espanhol como Segunda Língua ou Língua Estrangeira. Aprenda espanhol conosco. Apaixone-se pela Colômbia e por sua cultura.

Espanhol como Segunda Língua ou Língua Estrangeira. Aprenda espanhol conosco. Apaixone-se pela Colômbia e por sua cultura. Espanhol como Segunda Língua ou Língua Estrangeira Aprenda espanhol conosco. Apaixone-se pela Colômbia e por sua cultura. Aprenda espanhol em Bogotá, Colômbia, e experimente a emocionante cultura colombiana

Leia mais

N O V E E S C O L H A S

N O V E E S C O L H A S comissão turismo Brasil Sul NOVE ESCOLHAS Nove escolhas. Um destino encantador em cada roteiro no sul do Brasil. Escolha um mar azul, um cânion, uma cidade de outro tempo ou as capitais mais modernas da

Leia mais

América: a formação dos estados

América: a formação dos estados América: a formação dos estados O Tratado do Rio de Janeiro foi o último acordo importante sobre os limites territoriais brasileiros que foi assinado em 1909, resolvendo a disputa pela posse do vale do

Leia mais

DESCRIÇÃO DE PASSEIOS CITY TOUR. www.bahiatransportes.com.br

DESCRIÇÃO DE PASSEIOS CITY TOUR. www.bahiatransportes.com.br DESCRIÇÃO DE PASSEIOS CITY TOUR. www.bahiatransportes.com.br SALVADOR PANORÂMICO: Saída (09:00 ás 12:00 e 14:00 ás 17:00) Duração: 03 horas. VALOR: R$ 55,00 Saída do hotel, rumo ao Morro do Ipiranga, segue

Leia mais

É o estudo do processo de produção, distribuição, circulação e consumo dos bens e serviços (riqueza).

É o estudo do processo de produção, distribuição, circulação e consumo dos bens e serviços (riqueza). GEOGRAFIA 7ª Série/Turma 75 Ensino Fundamental Prof. José Gusmão Nome: MATERIAL DE ESTUDOS PARA O EXAME FINAL A GEOGRAFIA DO MUNDO SUBDESENVOLVIDO A diferença entre os países que mais chama a atenção é

Leia mais

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos:

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos: Hotel Pousada Onde tudo começou! O Hotel Pousada está localizado no interior do complexo, em local mais que privilegiado entre o Parque das Fontes e a entrada do Hot Park. É o local perfeito para aproveitar

Leia mais

Escolas na América Latina: durante todo o ano

Escolas na América Latina: durante todo o ano Escolas na América Latina: durante todo o ano Destinos na América Latina > Argentina Bariloche Buenos Aires Cordoba Mendoza > Bolívia Sucre > Chile Santiago do Chile > Colômbia Bogotá Cartagena > Costa

Leia mais

o espírito dos andes

o espírito dos andes o espírito dos andes Ski Portillo Chile Renato Sánchez 4270, Las Condes. Santiago, Chile. Tel.: Escritório Santiago (56-2) 263 0606 Hotel (56-2) 361 7000 Fax: (56-2) 263 0595 reservas@skiportillo.com www.skiportillo.com

Leia mais

8º ANO ATIVIDADES ONLINE

8º ANO ATIVIDADES ONLINE 8º ANO ATIVIDADES ONLINE 1) Analise a tabela e responda. a) Entre os países andinos, qual apresenta maior desenvolvimento, de acordo com o IDH? E menor desenvolvimento? b)que tipo de produto predomina

Leia mais

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA EXPO HISPÂNICA 2016 2ª EDIÇÃO NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA. Auditório e Sala de Exposições da Bibioteca Victor Civita

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA EXPO HISPÂNICA 2016 2ª EDIÇÃO NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA. Auditório e Sala de Exposições da Bibioteca Victor Civita PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA EXPO HISPÂNICA 2016 2ª EDIÇÃO NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA Auditório e Sala de Exposições da Bibioteca Victor Civita De 05 a 09 de Setembro (das 08:00 às 22:00 de Segunda a Sexta):

Leia mais

América do Sul: América Andina e Guianas

América do Sul: América Andina e Guianas América do Sul: América Andina e Guianas Características gerais da América do Sul A América do Sul compreende a área que se estende do sul do istmo do Panamá ao cabo Horn, perfazendo 7 mil quilômetros

Leia mais

HISTÓRIA - MATERIAL COMPLEMENTAR OITAVO ANO ENSINO FUNDAMENTAL II PROF. ROSE LIMA

HISTÓRIA - MATERIAL COMPLEMENTAR OITAVO ANO ENSINO FUNDAMENTAL II PROF. ROSE LIMA HISTÓRIA - MATERIAL COMPLEMENTAR OITAVO ANO ENSINO FUNDAMENTAL II PROF. ROSE LIMA INDEPENDÊNCIA DO Colonização: espanhola até 1697, posteriormente francesa. Produção açucareira. Maioria da população:

Leia mais

A Amazônia. 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela;

A Amazônia. 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela; A Amazônia 9 países da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela; 60% da área da floresta amazônica está em terras brasileiras; 3 regiões:

Leia mais

Aula 9.1 Conteúdo: Tentativas de união na América Latina; Criação do Mercosul. FORTALECENDO SABERES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES

Aula 9.1 Conteúdo: Tentativas de união na América Latina; Criação do Mercosul. FORTALECENDO SABERES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula 9.1 Conteúdo: Tentativas de união na América Latina; Criação do Mercosul. 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Habilidade:

Leia mais

9ª Edição Fundo SER Social R$ 100.000,00 Portobello Shop viajar sozinho, acompanhado ou em família www.serportobelloshop.com.br

9ª Edição Fundo SER Social R$ 100.000,00 Portobello Shop viajar sozinho, acompanhado ou em família www.serportobelloshop.com.br O Arquiteto de Teresina - PI, Gustavo Almeida, recebeu uma estatueta e os cumprimentos da diretoria Portobello durante a 8ª Festa SER. Ele foi o profisisonal que ocupou a primeira colocação no ranking

Leia mais

DESCRITIVO DE PASSEIOS

DESCRITIVO DE PASSEIOS DESCRITIVO DE PASSEIOS BEACH PARK Localizada 25 km de Fortaleza, está a praia de Porto das Dunas, onde fica o Complexo Turístico do Beach park, composto do maior parque aquático da América Latina, com

Leia mais

O sucesso. 230.000 exemplares destinados a assinantes com alto poder aquisitivo. 20.000 exemplares à venda em bancas, revistarias e livrarias

O sucesso. 230.000 exemplares destinados a assinantes com alto poder aquisitivo. 20.000 exemplares à venda em bancas, revistarias e livrarias O sucesso A equipe da redação de VEJA rodou Miami e Nova York de ponta a ponta para trazer as melhores dicas de compras para os brasileiros. 1210 lojas em Miami, 530 lojas em Nova York, dicas de consumo

Leia mais

PÚBLICO ALVO: Promotores de viagens; agentes de viagens; consultores de viagens; operadores de emissivo e receptivo; atendentes.

PÚBLICO ALVO: Promotores de viagens; agentes de viagens; consultores de viagens; operadores de emissivo e receptivo; atendentes. 3. Geografia Turística 3.1 Geografia Turística: Brasil de Ponta a Ponta Proporcionar ao participante melhor compreensão geográfica do país; Apresentar as principais especificidades existentes nos continentes

Leia mais

EXPEDIÇÃO ATACAMA 2016

EXPEDIÇÃO ATACAMA 2016 NORTE ARGENTINO & DESERTO DO ATACAMA 16 DIAS (veículos) FORMATO EXPEDIÇÃO COM VEÍCULOS Saída Brasil (em veículos) : 13/01/2016 (Foz do Iguaçu Paraná) Objetivos do roteiro: Conhecer o histórico norte argentino

Leia mais

À DESCOBERTA DA COSTA RICA

À DESCOBERTA DA COSTA RICA À DESCOBERTA DA COSTA RICA Uma magnífica viagem de 2 semanas percorrendo este belíssimo país, incluindo estadia na praia!! Dia 1 Partida de Madrid ou Lisboa. Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria,

Leia mais

Geografia/Profª Carol

Geografia/Profª Carol Geografia/Profª Carol Recebe essa denominação porque parte dos territórios dos países platinos que constituem a região é banhada por rios que compõem a bacia hidrográfica do Rio da Prata. Países: Paraguai,

Leia mais

1. Você gostou da ida a Santos? Justifique. sim não não respondeu

1. Você gostou da ida a Santos? Justifique. sim não não respondeu 1. Você gostou da ida a Santos? Justifique. 40 0 1 Maravilhoso, lindo, interessante, diferente, enriquecedor, inesquecível Ampliação de conhecimentos e cultura Conhecimento da história, da riqueza cultural

Leia mais

As instituições internacionais e a reorganização do espaço geográfico mundial

As instituições internacionais e a reorganização do espaço geográfico mundial As instituições internacionais e a reorganização do espaço geográfico mundial ONU A ONU (Organização das Nações Unidas) foi fundada no dia 24 de outubro de 1945, em São Francisco, Estados Unidos. O encontro

Leia mais

Sistema de Ensino CNEC. 2014-09a-20s-tg-09 Trabalho de Geografia Eu no Mundo

Sistema de Ensino CNEC. 2014-09a-20s-tg-09 Trabalho de Geografia Eu no Mundo TRABALHO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA Aluno: n o Data para entrega: _11/07/ Créditos distribuídos: 6 pontos / Créditos obtidos: 4º ano do Ensino Fundamental Turma: 1-09a-20s-tg-09 Trabalho de Geografia Eu no

Leia mais

MOD. 13 CRISE DO IMPÉRIO COLONIAL ESPANHOL

MOD. 13 CRISE DO IMPÉRIO COLONIAL ESPANHOL MOD. 13 CRISE DO IMPÉRIO COLONIAL ESPANHOL A MUDANÇA DA POLÍTICA COLONIAL ESPANHOLA SE DEU EM FUNÇÃO: DO ENVOLVIMENTO DA ESPANHA NAS GUERRAS EUROPEIAS; DA DECADÊNCIA DA MINERAÇÃO; DAS DIFICULDADES QUE

Leia mais

FIT FOR A NEW ERA ECONOMIA DAS LÍNGUAS PORTUGUESA E ESPANHOLA LÍNGUA, COMÉRCIO EXTERNO E INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PERSPECTIVAS EMPRESARIAIS

FIT FOR A NEW ERA ECONOMIA DAS LÍNGUAS PORTUGUESA E ESPANHOLA LÍNGUA, COMÉRCIO EXTERNO E INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PERSPECTIVAS EMPRESARIAIS LÍNGUA, COMÉRCIO EXTERNO E Paternoster Square Londres ECONOMIA DAS LÍNGUAS PORTUGUESA E ESPANHOLA INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PERSPECTIVAS EMPRESARIAIS Francisco Cary 19 de Maio de 2011 O Mercado dos Países

Leia mais

Anuário Estatístico de Turismo - 2015

Anuário Estatístico de Turismo - 2015 Secretaria Nacional de Políticas de Turismo Ministério do Turismo Anuário Estatístico de Turismo - 2015 Volume 42 Ano base 2014 Sumário I Turismo receptivo 1. Chegadas de turistas ao Brasil - 2013-2014

Leia mais

AS MELHORES OFERTAS PARA AS SUAS FÉRIAS EM ATÉ 10X SEM JUROS

AS MELHORES OFERTAS PARA AS SUAS FÉRIAS EM ATÉ 10X SEM JUROS AS MELHORES OFERTAS PARA AS SUAS FÉRIAS EM ATÉ 10X SEM JUROS SAÍDAS DE SÃO PAULO CONFIRA! FERIADOS CORPUS CHRISTI PUNTA CANA saída: 25/Mai R$ 766 + 9x TOTAL R$ 3.063 (US$ 1.487) LIMA A MACHU PICCHU saída:

Leia mais

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO

VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO VII. VIAGENS DO SECRETÁRIO-GERAL E DO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO Viagens do Secretário-Geral Reunião de Ministros da Justiça ou de Ministros ou Procuradores-gerais das Américas Port-of-Spain, Trinidad e

Leia mais

AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA

AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA Capítulo 5 AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA Prof. Marcos Evolução Humana INUITS TERRITÓRIO INUIT (Região do Ártico) REGIÃO OU TERRITÓRIO INÓSPITO: é aquele que não recebe com hospitalidade, são ambientes hostis

Leia mais

Programas de Intercâmbio Internacional ULATINA Universidad Latina de Costa Rica Costa Rica 2013 primeiro semestre

Programas de Intercâmbio Internacional ULATINA Universidad Latina de Costa Rica Costa Rica 2013 primeiro semestre Programas de Intercâmbio Internacional ULATINA Universidad Latina de Costa Rica Costa Rica 2013 primeiro semestre Universidad Latina de Costa Rica Em atividade desde 1986, a Universidade está localizada

Leia mais

SEMINÁRIO ONLINE ESPECIALISTA EM TURISMO DE AVENTURA NO EQUADOR. ECUADOR, Setembro. 2015

SEMINÁRIO ONLINE ESPECIALISTA EM TURISMO DE AVENTURA NO EQUADOR. ECUADOR, Setembro. 2015 SEMINÁRIO ONLINE ESPECIALISTA EM TURISMO DE AVENTURA NO EQUADOR ECUADOR, Setembro. 2015 AVENTURA NO EQUADOR: INFINITAS POSSIBILIDADES Com grande diversidade de ecossistemas, o Equador é o destino ideal

Leia mais

A AMÉRICA CENTRAL E O CARIBE. Professora:Luiza de Marilac Geografia 8º Ano 2015

A AMÉRICA CENTRAL E O CARIBE. Professora:Luiza de Marilac Geografia 8º Ano 2015 A AMÉRICA CENTRAL E O CARIBE Professora:Luiza de Marilac Geografia 8º Ano 2015 Fragmentação política Sub regiões Ístmica Insular Composição étnica: Euroameríndios Indígenas Afrodescendentes AMÉRICA CENTRAL

Leia mais

Você está convidado a vivenciar uma experiência incrível...... seja bem vindo a rede de hotéis Pampas!

Você está convidado a vivenciar uma experiência incrível...... seja bem vindo a rede de hotéis Pampas! Você está convidado a vivenciar uma experiência incrível...... seja bem vindo a rede de hotéis Pampas! Situado em Canela, apenas 3 minutos da cidade de Gramado o Hotel Pampas dispõem de mais de 15 hectares

Leia mais

Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade.

Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade. Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade. Os passeios acontecem pelas vilas paradisíacas como: Bariloche, Villa

Leia mais

BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES

BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES Nome: Data: / / 2015 ENSINO FUNDAMENTAL Visto: Disciplina: Natureza e Cultura Ano: 1º Lista de Exercícios de VC Nota: BRASIL: UM PAÍS DE MUITAS ESPÉCIES QUANDO OS PORTUGUESES CHEGARAM AO BRASIL, COMANDADOS

Leia mais

América Latina e Suas Regionalizações

América Latina e Suas Regionalizações UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES. DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) ESCOLA ESTADUAL IMPERIAL

Leia mais

Exploradores da Patagônia

Exploradores da Patagônia Rota One Way Exploradores da Patagônia Ushuaia - Punta Arenas 4 noites M/N Via Australis A partir de US$ 1,440 em acomodação dupla ALL INCLUSIVE Mapa AMÉRICA DO SUL Santiago Buenos Aires Mapa com fins

Leia mais

DATA: 06 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: %

DATA: 06 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 06 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES

DESERTO DO ATACAMA 4 DIAS / 3 NOITES ** CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA DIA 01 TRASLADO AEROPORTO CALAMA HOTEL SAN PEDRO DE ATACAMA Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. EXCURSÃO DE MEIO DIA VALE DA LUA O Vale da Lua, instituído santuário

Leia mais

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA

SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA SEM FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA Case vencedor do VII Prêmio ANATEC na categoria B2B Serviços BANCA ASSINATURA CUSTOMIZADA PORTFÓLIO A maior provedora de conteúdo de economia, negócios e finanças da América

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA SEGURANÇA GERAL E SEGURANÇA PÚBLICA: AÇÕES PREVENTIVAS E REPRESSIVAS Brasília, 17 de agosto de 2011 SUMÁRIO 1. SISTEMA BRASILEIRO DE INTELIGÊNCIA 2. AGÊNCIA BRASILEIRA

Leia mais

Consulte sempre o site www.museudaimigracao.org.br e acompanhe o desenvolvimento dos trabalhos.

Consulte sempre o site www.museudaimigracao.org.br e acompanhe o desenvolvimento dos trabalhos. O Boletim do Museu da Imigração chega à sua décima oitava edição. Junto com a proposta de manter as comunidades e o público geral informados sobre o processo de restauro das edificações e reformulação

Leia mais

você e eu surge a indecisão. Cada lugar e, se combinar com o estilo do carada lua de mel. Esse momento ser uma experiência inesquecível.

você e eu surge a indecisão. Cada lugar e, se combinar com o estilo do carada lua de mel. Esse momento ser uma experiência inesquecível. Eu e você, você e eu Finalmente, chegou a hora de aproveitar o momento a dois. Com a ajuda do nosso roteiro, escolha o destino dos sonhos para a sua lua de mel POR: FABIANE TOMBELY Passada toda a correria

Leia mais

PORTO ALEGRE A cidade que tem alegria até no nome vai surpreender você! Conheça os diferenciais que podem fazer de seu evento um enorme SUCESSO!

PORTO ALEGRE A cidade que tem alegria até no nome vai surpreender você! Conheça os diferenciais que podem fazer de seu evento um enorme SUCESSO! PORTO ALEGRE A cidade que tem alegria até no nome vai surpreender você! Conheça os diferenciais que podem fazer de seu evento um enorme SUCESSO! Congresso Brasileiro de Mastologia 2017 Porto Alegre Candidata

Leia mais

SANTIAGO FLASH 4 DIAS / 3 NOITES

SANTIAGO FLASH 4 DIAS / 3 NOITES CHILE SUPER PROMOÇÕES OUTONO/INVERNO MAIO SETEMBRO 2014 SANTIAGO FLASH 4 DIAS / 3 NOITES Traslados de chegada e saída 01 Excursão de meio- dia Café da manhã no hotel. Saída para realizar excursão regular

Leia mais

Machu Picchu (Peru) (Revista da Folha) 2-Indique a alternativa que não apresenta erro de concordância nominal:

Machu Picchu (Peru) (Revista da Folha) 2-Indique a alternativa que não apresenta erro de concordância nominal: FICHA DA SEMANA 5º ANO A / B Instruções: 1- Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2- As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

Consulte sempre o site www.museudaimigracao.org.br e acompanhe o desenvolvimento dos trabalhos.

Consulte sempre o site www.museudaimigracao.org.br e acompanhe o desenvolvimento dos trabalhos. 15 O Boletim do Museu da Imigração chega à sua décima quinta edição. Junto com a proposta de manter as comunidades e o público geral informados sobre o processo de restauro das edificações e reformulação

Leia mais

Coleção. TUCANO Peru. Aventura. TUCANO Peru

Coleção. TUCANO Peru. Aventura. TUCANO Peru 1 AColeÇÃo índice índice Caminhadas Caminhada a Choquequirao Trilha Inca a Machu Picchu Ecoluxe Caminhada a Salkantay............ 6 10 20 24 2 3 Caminhadas 4 5 : Caminhada a Choquequirao Berço de Ouro

Leia mais

AMÉRICA: PROJETOS DE INTEGRAÇÃO GEOGRAFIA 8ºANO PRFª BRUNA ANDRADE

AMÉRICA: PROJETOS DE INTEGRAÇÃO GEOGRAFIA 8ºANO PRFª BRUNA ANDRADE AMÉRICA: PROJETOS DE INTEGRAÇÃO GEOGRAFIA 8ºANO PRFª BRUNA ANDRADE A FORMAÇÃO DOS ESTADOS LATINO- AMERICANOS OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA FORMARAM-SE A PARTIR DA INDEPENDÊNCIA DA ESPANHA E PORTUGAL. AMÉRICA

Leia mais

Anuário Estatístico de Turismo - 2013

Anuário Estatístico de Turismo - 2013 Secretaria Nacional de Políticas de Turismo Ministério do Turismo Anuário Estatístico de Turismo - 2013 Volume 40 Ano base 2012 Guia de leitura Guia de leitura O Guia de Leitura tem o propósito de orientar

Leia mais

A Ilha de St. Maarten

A Ilha de St. Maarten A Ilha de St. Maarten É uma ilha de fascinante mistura de culturas. Seus encantos podem ser encontrados na simpatia de seus habitantes, nos sotaques diversos e nas inúmeras oportunidades de entretenimento.

Leia mais

Solidariedade - É uma empatia fundamental com as causas das famílias mais excluídas, que nos move a # querer estar e trabalhar junto com elas.

Solidariedade - É uma empatia fundamental com as causas das famílias mais excluídas, que nos move a # querer estar e trabalhar junto com elas. BRIEF INSTITUCIONAL 2015 QUEM SOMOS TETO é uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nos assentamentos precários, através

Leia mais

Chegada oficial da Caravana da Integração

Chegada oficial da Caravana da Integração UFBA, LABMUNDO e INULAT convidam para a: Chegada oficial da Caravana da Integração Após quase dois meses percorrendo nove países da América do Sul (Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador,

Leia mais

América do sul: Nordeste, Rumo ao Prata e Minicruzeiros

América do sul: Nordeste, Rumo ao Prata e Minicruzeiros América do sul: Nordeste, Rumo ao Prata e Minicruzeiros Búzios Buenos Aires 86 SINTA A ALEGRIA DESTE CONTINENTE Um cenário espetacular, estilo de vida vibrante e povo acolhedor, a América do Sul é a combinação

Leia mais

Povos Pré- Colombianos. ETEC Diadema História 2 ano do Ensino Médio

Povos Pré- Colombianos. ETEC Diadema História 2 ano do Ensino Médio Povos Pré- Colombianos ETEC Diadema História 2 ano do Ensino Médio 1 Quando Colombo chegou à América, em 1492, encontrou o continente habitado há muito tempo por várias civilizações e povos. Os povos pré-colombianos

Leia mais

Réveillon em Buenos Aires: Cores e Sabores da Capital Portenha

Réveillon em Buenos Aires: Cores e Sabores da Capital Portenha Réveillon em Buenos Aires: Cores e Sabores da Capital Portenha Série Cultura e Lazer Roteiro rodoviário 27-Dez-2015 a 03-Jan/2016-8 Dias 6 Noites - R$ 1 890,00 por pessoa em apto triplo 1 O tango, a arquitetura,

Leia mais

Sete Paraísos CAMAÇARI BAHIA

Sete Paraísos CAMAÇARI BAHIA Sete Paraísos CAMAÇARI BAHIA COMPRE AS PASSAGENS E FAÇA SUAS MALAS, DÊ ESSES DOIS PASSOS E PRONTO, VOCÊ ESTÁ A CAMINHO DE FÉRIAS INESQUECÍVEIS: O CAMINHO DOS 7 PARAÍSOS. Situada no Litoral Norte da Bahia,

Leia mais

PRONUNCIAMENTO SOBRE PARCERIA DO GOVERNO BRASILEIRO E DO BID PARA INVESTIMENTOS NO SETOR DE TURISMO NA REGIÃO AMAZÔNICA

PRONUNCIAMENTO SOBRE PARCERIA DO GOVERNO BRASILEIRO E DO BID PARA INVESTIMENTOS NO SETOR DE TURISMO NA REGIÃO AMAZÔNICA PRONUNCIAMENTO SOBRE PARCERIA DO GOVERNO BRASILEIRO E DO BID PARA INVESTIMENTOS NO SETOR DE TURISMO NA REGIÃO AMAZÔNICA DEPUTADO MARCELO SERAFIM (PSB-AM) Senhoras Deputadas, Senhores Deputados, Povo do

Leia mais

INSPIRE-SE EM MACHU PICCHU 7 Dias / 6 Noites

INSPIRE-SE EM MACHU PICCHU 7 Dias / 6 Noites INSPIRE-SE EM MACHU PICCHU 7 Dias / 6 Noites ROTEIRO: Dia 01- LIMA Na chegada a Lima, assistência no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Dia 02 -LIMA CITY TOUR Pela tarde, desfrute da Capital do Peru,

Leia mais

A América Espanhola.

A América Espanhola. Aula 14 A América Espanhola. Nesta aula, trataremos da colonização espanhola na América, do processo de independência e da formação dos Estados Nacionais. Colonização espanhola na América. A conquista

Leia mais

Costa Rica & Panamá. Uma fantástica viagem combinando o essencial da Costa Rica com o. belíssimo mar de coral do arquipélago de Bocas del Toro, Panamá

Costa Rica & Panamá. Uma fantástica viagem combinando o essencial da Costa Rica com o. belíssimo mar de coral do arquipélago de Bocas del Toro, Panamá Costa Rica & Panamá Uma fantástica viagem combinando o essencial da Costa Rica com o belíssimo mar de coral do arquipélago de Bocas del Toro, Panamá Dia 1 Portugal / Costa Rica Partida de Lisboa (ou de

Leia mais

CRISE DO ANTIGO SISTEMA COLONIAL

CRISE DO ANTIGO SISTEMA COLONIAL CRISE DO ANTIGO SISTEMA COLONIAL BASES COMUNS DO SISTEMA COLONIAL PACTO-COLONIAL Dominação Política Monopólio Comercial Sistema de Produção Escravista ESTRUTURA SOCIAL DAS COLONIAS ESPANHOLAS Chapetones

Leia mais

DA CONQUISTA A COLONIZAÇÃO DAS AMÉRICAS DA CONQUISTA A COLONIZAÇÃO DAS AMÉRICAS. -Atinge as Índias contornando a costa da África

DA CONQUISTA A COLONIZAÇÃO DAS AMÉRICAS DA CONQUISTA A COLONIZAÇÃO DAS AMÉRICAS. -Atinge as Índias contornando a costa da África DA CONQUISTA A COLONIZAÇÃO DAS AMÉRICAS EXPANSÃO MARÍTIMA início século XV ( 1415 ) DA CONQUISTA A COLONIZAÇÃO DAS AMÉRICAS EXPANSÃO MARÍTIMA início século XV ( 1415 ) PORTUGAL -Atinge as Índias contornando

Leia mais

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA Agenda O Império Romano; Engenharia moderna x Engenharia antiga; Os marcos da Engenharia moderna; Grandes mudanças na Idade Média O Renascimento A Reforma Protestante As descobertas A América Pré-Colombiana

Leia mais

Gabriel Maciel-08 Gabriel Cruz-10 Rodrigo Araújo-30

Gabriel Maciel-08 Gabriel Cruz-10 Rodrigo Araújo-30 Gabriel Maciel-08 Gabriel Cruz-10 Rodrigo Araújo-30 Capital: Caracas Presidente: Hugo Chávez Moeda: Bolivar Venezuelano População: 27.934.783 habitantes Antes da chegada dos europeus, a Venezuela era habitada

Leia mais

Solidariedade - É uma empatia fundamental com as causas das famílias mais excluídas, que nos move a # querer estar e trabalhar junto com elas.

Solidariedade - É uma empatia fundamental com as causas das famílias mais excluídas, que nos move a # querer estar e trabalhar junto com elas. BRIEF COMERCIAL 2015 QUEM SOMOS TETO é uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nos assentamentos precários, através

Leia mais

INTEIRATIVIDADE FINAL CONTEÚDO E HABILIDADES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA. Conteúdo: A Crise Colonial Espanhola

INTEIRATIVIDADE FINAL CONTEÚDO E HABILIDADES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA. Conteúdo: A Crise Colonial Espanhola Conteúdo: A Crise Colonial Espanhola Habilidades: Relacionar as consequências da Revolução Francesa no processo de independência da América Latina Quem foram os Libertadores da América? Influência das

Leia mais

Patins. Tudo começou no ano de 1976, quando o empresário Iloir Fasolo, Pioneira na fabricação de patins na América Latina

Patins. Tudo começou no ano de 1976, quando o empresário Iloir Fasolo, Pioneira na fabricação de patins na América Latina MATÉRIA DE CAPA FOTOS: DIVULGAÇÃO Pioneira na fabricação de patins na América Latina Patins Tudo começou no ano de 1976, quando o empresário Iloir Fasolo, um grande apreciador da patinação, adquiriu a

Leia mais

Escolas na América Latina: durante todo o ano

Escolas na América Latina: durante todo o ano Escolas na América Latina: durante todo o ano Destinos na América Latina > Argentina Bariloche Buenos Aires Cordoba Mendoza > Bolívia Sucre > Chile Santiago do Chile > Colômbia Bogotá Cartagena > Costa

Leia mais

NACIONAIS DIA NA COLÔNIA. HOLANDA NO PARANÁ (Carambeí e Castrolanda) (Witmarsum) Catálogo de Viagens CATÁLOGO DE VIAGENS

NACIONAIS DIA NA COLÔNIA. HOLANDA NO PARANÁ (Carambeí e Castrolanda) (Witmarsum) Catálogo de Viagens CATÁLOGO DE VIAGENS Catálogo de Viagens Catálogo de Viagens CATÁLOGO DE VIAGENS DIA NA COLÔNIA (Witmarsum) Venha participar de um dia inesquecível, onde vamos ter a oportunidade de conhecer o modo de vida dos imigrantes menonitas

Leia mais

L. Gamero / PP. LEGADO MONUMENTAL. Templo de Wiracocha, Raqchi, Cusco

L. Gamero / PP. LEGADO MONUMENTAL. Templo de Wiracocha, Raqchi, Cusco L. Gamero / PP LEGADO MONUMENTAL. Templo de Wiracocha, Raqchi, Cusco cultura que se conserva viva e que por esse motivo se reinventa dia a dia. O Peru é um encontro entre o antigo e o moderno, um lugar

Leia mais

Visite a Rota da Amizade. e viva. grandes experiências

Visite a Rota da Amizade. e viva. grandes experiências Visite a Rota da Amizade e viva grandes experiências A região da Rota da Amizade tem um grande potencial turístico e pequenas cidades que encantam os visitantes. Com a criação deste roteiro, Santa Catarina

Leia mais

Estágios profissionais são bons para ganhar experiência

Estágios profissionais são bons para ganhar experiência 79% dos universitários portugueses garantem Estágios profissionais são bons para ganhar experiência A rede Universia e o portal de empregos www.trabalhando.com realizaram em nove países um questionário

Leia mais

MELHEN ADAS. SERGIO ADAsExpedições Geográficas Editora mmoderna Projeto ARARIBÁ, editora Moderna.

MELHEN ADAS. SERGIO ADAsExpedições Geográficas Editora mmoderna Projeto ARARIBÁ, editora Moderna. PLANO DE TRABALHO DOCENTE (PTD) Professor (a) Osmarina Disciplina :GEOGRAFIA Ano:8 ANOB Período:2014 CONTEÚDOS ESTRUTURANTES CONTEÚDO BÁSICO CONTEÚDOS ESPECÍFICOS JUSTIFICATIVA ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Leia mais

Maratona de Lima 2016 de 13 a 19 de Maio. Pacote Lima + Machu Picchu

Maratona de Lima 2016 de 13 a 19 de Maio. Pacote Lima + Machu Picchu Maratona de Lima 2016 de 13 a 19 de Maio. Pacote Lima + Machu Picchu Data da Prova: 15/05/2016 O Pacote Exclusivo INCLUI: Em Lima: 03 noites de hospedagem em Hotel 3* em Miraflores com café da manhã e

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação História 7 o ano Unidade 5 5 Unidade 5 Nome: Data: 1. Elabore um texto utilizando as palavras do quadro. rei burguesia senhor feudal leis centralização política moeda feudos 2.

Leia mais

Atividade Geografia 5º ano Unidade 1

Atividade Geografia 5º ano Unidade 1 1. Encontre no caça palavras alguns astros do sistema solar. A S D F G B N J R M E R C U R I O E W G Y U I O P W T E R R A H X Z Y O C A D G H J E W T Y U E R T Y U I S P A F E R B A R A I E D S F R G

Leia mais

Férias em Itapema SC, Passeios em Florianópolis, Beto Carrero e Nova Trento... O melhor de Santa Catarina com a Passeio Turismo!

Férias em Itapema SC, Passeios em Florianópolis, Beto Carrero e Nova Trento... O melhor de Santa Catarina com a Passeio Turismo! Férias em Itapema SC, Passeios em Florianópolis, Beto Carrero e Nova Trento... O melhor de Santa Catarina com a Passeio Turismo! 10 a 17 de Janeiro 2016 Roteiros: 07 Dias 05 Noites Situada a 12 quilômetros

Leia mais

Hotel Green Hill, tudo para sua felicidade num só lugar!

Hotel Green Hill, tudo para sua felicidade num só lugar! Apresentação Você está prestes a conhecer a mais completa e inovadora proposta de hospedagem, lazer, entretenimento e eventos da região. Com estrutura diversificada e qualidade de atendimento, o Hotel

Leia mais